Mas qual "subir de patamar"?Um gajo que só tinha treinado equipas da madeira, 2 épocas no chaves e 1 e meia no beira mar, hoje não serviria.
O Domingos também não fez nada de relevante antes e sobre depois, não serviria.
O Abel fez o que qualquer treinador faz, ficar em 4º por isso também não serviria.
Nem sei como falam do Mourinho. Algumas vez tem estatuto para o Braga?
Por isso se fala em subir de patamar, e subir de patamar é ter um treinador! Até pode ser sem grande experiência mas com qualidade, o caso do Abel,Amorim,Jardim etc... são disso exemplo. Neste momento para subirmos um degrau era importante um treinador que já tivesse ganho coisas importantes, com estatuto e isso Salvador nunca fez. Um treinador desses ex: Van Ghal, Ranieri etc... nesta fase da vida não sei se não aceitariam um projecto destes, Não me parece que o Van ghal quando vai para o AZ Alkmar vindo da seleção da Holanda e do Barcelona fosse pelo dinheiro! O video abaixo já tem algum tempo mas dá para perceber como funciona o homem.Ele fala na especialidade dele em selecionar jogadores jovens sub 23 (e neste momento temos uma boa equipa sub 23) e um ou outro na B. Só não sei se o Salvador teria capacidade para lidar com uma personalidade destas.
https://www.youtube.com/watch?v=BC1Uym9HLHQ&t=2s&ab_channel=TV2RIPS
O van gaal é agora o santo graal, o guardiola dos pobres. Os treinadores com grandes conquistas no fc porto foram os do patamar de cima, ou o gajo do leiria e o adjunto? sporting idem.
Nem metralhas vão buscar van gaals ranieris (one season wonder) porque será?
E eu não percebi bem, mas o Abel, Amorim, Jardim não servem/serviam para "subir de patamar"?
Sabes quais são os patamares? São os orçamentos, e neste momento estamos entre o sporting e o guimarães. Subir de patamar é igualar o orçamento do sporting, tudo o resto é conversa furada.
O Braga não pode é ter bons plantéis, adversário(s) em má forma, e desaproveitar com um fraco treinador.