Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
566556 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2060 em: 21 de Junho de 2022, 10:27 »
O Musrati quer sair e já todos sabemos, tendo nós interesse no Jovane acho que o negócio irá acabar por ser feito com o Sporting.
Nunca fui grande fã do Jovane mas tem faro de golo e não me admirava que cá marcasse uns 15 golos logo na primeira época.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Não acredito que o Jovane queira vir, o projeto não é assim tão atrativo e no estrangeiro pagam-lhe mais. Falta-lhe 1 ano para acabar contrato e ser livre para escolher o que quiser, se assinar por nós fica logo preso
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2061 em: 21 de Junho de 2022, 10:30 »
Parece-me que só irão ao mercado de saírem jogadores fulcrais, se não, penso que a base será esta, com lacunas evidentes como foi revelador a época passada.

Para manter os melhores jogadores também é necessário ter um projeto atrativo e ambicioso, sem isso, é perfeitamente normal que jogadores como Musrati ou Horta queiram sair para outros clubes, mesmo dentro do campeonato, porque é claramente dar um passo à frente, por muitos que aqui não queiram ver.

Veremos o que esta época nos reserva e como será o nosso mercado.

O que disseste é a verdade, é normal que o Ricardo e Musrati queiram sair para projetos mais ambiciosos. Principalmente o Ricardo que está a ver que a cada ano o investimento no plantel é cada vez menor e sem ambição.
Aqui morre na cepa torta
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2062 em: 21 de Junho de 2022, 10:36 »
Parece-me que só irão ao mercado de saírem jogadores fulcrais, se não, penso que a base será esta, com lacunas evidentes como foi revelador a época passada.

Para manter os melhores jogadores também é necessário ter um projeto atrativo e ambicioso, sem isso, é perfeitamente normal que jogadores como Musrati ou Horta queiram sair para outros clubes, mesmo dentro do campeonato, porque é claramente dar um passo à frente, por muitos que aqui não queiram ver.

Veremos o que esta época nos reserva e como será o nosso mercado.

O que disseste é a verdade, é normal que o Ricardo e Musrati queiram sair para projetos mais ambiciosos. Principalmente o Ricardo que está a ver que a cada ano o investimento no plantel é cada vez menor e sem ambição.
Aqui morre na cepa torta


E a dimensão social também conta muito.. então isto, é incomparável. Há inúmeras razões para eles quererem ir para os estarolas mas o que dá mais riso é quando o pessoal vem para aqui dizer que eles não querem ir porque não querem estar na "lodo" (jogo de bastidores) do Tugão, como se os jogadores quisessem saber disso para alguma coisa  ;D. Dinheiro, ganhar e o estatuto são os principais fatores que um jogador de futebol atualmente procura, tudo o resto é conto de fadas. E lá estão bem mais perto, não tenham dúvidas.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2063 em: 21 de Junho de 2022, 10:52 »

Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10592
  • Saci Colorado
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2064 em: 21 de Junho de 2022, 10:54 »

Essas alas até metem medo.

Precisamos urgentemente de extremos.
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 814
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2065 em: 21 de Junho de 2022, 10:55 »
Se isto for verdade (Camo nos falidos do porto, Horta slb e Musrati no sp lisboeta) é o maior ataque que ne ê feito como sócio e adepto do SCBraga.
Reforçar adversários, a troco do seu lixo para alguém mamar comissões, basta. Estamos como antigamente, quando os 3 do sistema cá vinham, buscar o que queriam. Ano após ano, vender aos 3, ê um desgosto.

Ainda por cima, quando somos comidos de cebolada. Ora porque pagam pouco, tarde e abatem com lixo deles.

Os nossos joagdores são sempre caros para eles, mas quando assinam contrato, passam a valer não sei quantas vezes mais.

E se isto for mesmo verdade, não deixo de ser sócio, porque o sou por convicção há décadas.
Mas deixo de comprar cadeira, e tento desligar deste esterco.

Estou farto desta merd@ a ver interesses pouco claros no nosso clube.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 757
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2066 em: 21 de Junho de 2022, 11:12 »
Se estes negócios nojentos acontecerem, serão sempre baixando clausulas ou como disseram aqui feitos parcelados à R.A para alguém mamar em comissões. O dinheiro anda a entrar mas não é para o clube de certeza.

Espero para ver no que vai dar, caso se confirme este desfecho podem contar comigo para um protesto/manifestação de desagrado ao Salvador.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2067 em: 21 de Junho de 2022, 11:23 »
Volto a dizer tudo o que não seja os 30M pelo Carmo é mau negócio. Principalmente quando já se recusou 24 com o jogador a ir para fora.

Quanto aos Fernandos Andrades, Diogos Leites, Barós..... enfim. Nem no Estoril se conseguem impor vem para Braga fazer o que? Querem levar o jogador paguem e ponto final. Não foi assim com Vitinha e Fábio Vieira?

Os reforços somos nós a escolhe-los não é os outros a querer meter cá o seu entulho!

Só duas notas:
-o Braga não rejeitou 24M do Liverpool. Se a clausula de compra não era obrigatória, não faz sentido ter este argumento.
-voltamos ao conceito de entulho. Acho piada a forma como se desvirtua a qualidade dos jogadores que são excedentários para os grandes. Exemplo? Andávamos a suspirar pelo Diogo Gonçalves quando era jogador do Famalicão e hoje só porque pode chegar via Benfica é entulho. O Fernando Andrade era dos melhores jogadores do campeonato no Santa Clara e certamente foi aqui falado como interessante mas hoje já não interessa. Se amanhã ouvirmos falar do Tabata todos vamos esquecer o quanto ficamos chateados com a sua ida para o sporting quando se falava que vinha para Braga depois de ser um dos melhores do campeonato.

Não digo com isto que devamos ceder aos caprichos dos porquinhos. Mas também não acho que devamos dizer que não a grandes negócios só porque o comprador é um dos 3. Neste forum estamos no ponto ridículo onde ainda há gente a apelidar os negócios de Paulinho e Esgaio como maus...só porque tiveram como destino o sporting.

Entendo que as emoções impactem mas também acho que devamos ser frios e zelar pelos interesses do clube. Se o melhor comprador for um dos 3, que assim seja.
Obviamente que tens razão.
O pessoal esquece-se que há jogadores excelentes que não rendem em equipas com maior exigência ou pressão. Eu estou sempre a dizer que há jogadores bons em clubes da parte inferior da I liga (ou mesmo na II), que são o melhor da equipa, mas mesmo assim não renderão no Braga; e nos porquinhos ainda pior. Mesmo a passagem do Braga para esses é muito difícil (por ex., ao contrário do que a maior parte das pessoas pensam, eu tenho muitas dúvidas que o R. Horta se imponha no Benfica). Mas o contrário também acontece: jogadores que pouco jogam nos porquinhos, cá são imprescindíveis (os exemplos dos últimos anos são tantos que nem vale a penacreferi-los). É preciso é saber motivá-los.
Todos os nomes do Porto e do Benfica que se têm falado, com excepção do Baró, seriam titulares cá em Braga.
Diogo Leite, Fernando Andrade, Diogo Gonçalves, Gil Dias e mesmo Nakajima seriam titulares cá? Tiravam lugar a quem já agora?

Fala-se e chora-se tanto neste forum e depois vai-se a ver e os negócios até se faziam...
Se o que eu disse ontem era verdade, depois das notícias de hoje acerca do não reforço do plantel e a aposta desenfreada em miúdos cada vez mais novos, ainda é mais verdade.
Vocês devem achar que temos um grande plantel - ou que acabámos a época passada com grande plantel-
Se vocês me disserem que estes jogadores são pouco para o que nós queremos do Braga, claro que são!
Se vocês me disserem que nunca deveríamos fazer negócios com troca de jogadores, claro que não!
Se vocês me disserem que, mesmo trocando jogadores, deveríamos exigir outros melhores, claro que deveríamos!
Se vocês me disserem que não queremos estes jogadores porque podemos arranjar melhor, claro que podemos! E devemos!
Mas o pressuposto da conversa não era esse. O que estava em causa, naquele contexto, não era se podemos arranjar jogadores melhores, porque isso é óbvio.
E também ninguém disse que devíamos aceitar estes negócios e estes jogadores! De forma alguma, claro que não!
O contexto da conversa era que - infelizmente, acrescentaria eu... - os jogadores propostos não são lixo, e seriam até titulares na nossa equipa.
Vocês dizem que não, e perguntam a quem tiravam o lugar. Infelizmente, digo novamente, a resposta é muito simples...

- Diogo Leite: este é o mais óbvio, e não percebo como podem dizer que nunca seria titular cá se... foi titular durante 2/3 da época! E só saiu porque o Carmo voltou. Mas se o Carmo sair (e o pressuposto de toda esta conversa é o Carmo e o Horta saírem e serem substituídos pelos jogadores referidos) ele voltaria novamente a ser titular! (pelo menos se jogarmos com 3 centrais). Apesar de tudo é melhor que o Bruno Rodrigues. Podemos / devemos arranjar melhor? Claro que sim, muito melhor! mas a verdade é que, de momento, não temos melhor!!! Esse é que é o drama! (nota: e também não vale a pena vir com a argumentação de que mais vale apostar nos nossos da formação do que nos outros, porque o pressuposto é que estes jogadores viriam a título definitivo, portanto seriam tão nossos como os que já cá estão).

- Fernando Andrade, que só fez meia época boa. E quantas épocas boas fez o Vitinha? Não tirava o lugar ao Vitinha com uma perna às costas???

- Diogo Gonçalves: nem sei que vos diga... O jogador mais criticado dos últimos tempos é o Iuri Medeiros, mas este não lhe tirava o lugar. Nem ao Fabiano, ao que parece... Amigos, podia jogar de olhos vendados, e mesmo assim arrasava o Fabiano! O Zé Carlos aparentemente vai ficar à experiência, e o Yan está difícil de manter - quem temos no plantel melhor que o Diogo Gonçalves, capaz de fazer todas as posições do lado direito?

- Gil Dias: este caso só pode ser piada! Quando saiu do Braga, andou pelo Rio Ave, depois no Famalicão, todos os queriam! Mas agora que esteve no Benfica desaprendeu tudo! Imaginem, é tão fraco que nem ao Rodrigo Gomes tira lugar! Juizinho...

- Nakagima: relembro que o pressuposto de tudo isto é o R. Horta sair. O Nakagima ocupava o lugar dele imediatamente!

- Romário Baró: disse que era o único que não seria titular no Braga. Mas saindo o Musrati... Entre ele, o André Horta e o Mineiro jogariam dois (e o Gorby de vez em quando).

Repito: não escolheria estes jogadores para o Braga, muito menos à troca. E NUNCA FARIA ESTES NEGÓCIOS. Mas, infelizmente, ao plantel de hoje (e no pressuposto original da saída do R. Horta e do Carmo) todos eles seriam titulares.
Anuncios M
Anuncios M
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1379
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2068 em: 21 de Junho de 2022, 11:41 »
Um clube que quer intrometer-se entre os crónicos candidatos ao titulo, não pode ter este tipo de movimentações no mercado, vender as suas joias aos rivais é mesmo que dizer-lhes: entrego-vos o título em troca de algum dinheiro e dos jogadores que vossas exªs não querem! Para já ainda nada se concretizou, mas pelo que se vai assistindo pelas notícias, o próximo campeonato será encarado com as expectativa mais baixas dos ultimos 15 anos. Se acontecer o que se perspectiva, este Braga não estará muito longe daquele do Ricardo Rocha e do Tiago, ainda que por valores monetários diferentes, a postura objectiva é praticamente idêntica a esse Braga mais longinquo! Salvador ainda que ambicioso, não passa de um boneco nas mãos dos outros 3 camaradas.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8075
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2069 em: 21 de Junho de 2022, 11:48 »
Como é que um jogador que não joga há mais de um ano, teve uma série de lesões nas últimas épocas, aqui em Portugal nunca jogou como PL tirava o lugar ao Vitinha (ou ao Ruiz) com uma perna às costas? Isso é falar por falar, sem dizer nada de jeito...

O Diogo Leite aqui enterrava bem mais do que o Bruno Rodrigues... com três centrais jogaria mais rápido o Sequeira ou o Borja à esquerda.

O Iuri Medeiros, como extremo, é superior ao Diogo Gonçalves (então no último modelo de jogo, o modelo que tu te estás a basear, nem se fala). O Zé Carlos, como lateral, é superior ao Diogo Gonçalves. Não deixaria de ser um bom reforço principalmente se continuarmos com uma linha de três atrás (assim provavelmente seria a melhor opção), com ele e o Zé Carlos a ala direita estava bem entregue.

O Gil Dias no Famalicão fez um total de zero golos na Liga, fez uma época fraca, como é que "todos o queriam". No entanto, mantendo o modelo de jogo, concordo que seria uma boa opção para fazer toda a ala esquerda.

O Nakajima atual é um jogador que não se está para chatear muito nem demonstrou nada por aí além. A nível de qualidade/talento, em teoria, seria um bom substituto para o Horta.

O Romário Baró nunca fez nada na Primeira Liga, é uma incógnita completa.

Só para comparar, muita gente aqui não gostava do Fábio Martins, mas em Portugal sempre foi fazendo bem mais do que o Gil Dias, Diogo Gonçalves e Nakajima (exceto na primeira passagem pelo Portimonense).
FORÇA BRAGA
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2070 em: 21 de Junho de 2022, 12:20 »
Como é que um jogador que não joga há mais de um ano, teve uma série de lesões nas últimas épocas, aqui em Portugal nunca jogou como PL tirava o lugar ao Vitinha (ou ao Ruiz) com uma perna às costas? Isso é falar por falar, sem dizer nada de jeito...

O Diogo Leite aqui enterrava bem mais do que o Bruno Rodrigues... com três centrais jogaria mais rápido o Sequeira ou o Borja à esquerda.

O Iuri Medeiros, como extremo, é superior ao Diogo Gonçalves (então no último modelo de jogo, o modelo que tu te estás a basear, nem se fala). O Zé Carlos, como lateral, é superior ao Diogo Gonçalves. Não deixaria de ser um bom reforço principalmente se continuarmos com uma linha de três atrás (assim provavelmente seria a melhor opção), com ele e o Zé Carlos a ala direita estava bem entregue.

O Gil Dias no Famalicão fez um total de zero golos na Liga, fez uma época fraca, como é que "todos o queriam". No entanto, mantendo o modelo de jogo, concordo que seria uma boa opção para fazer toda a ala esquerda.

O Nakajima atual é um jogador que não se está para chatear muito nem demonstrou nada por aí além. A nível de qualidade/talento, em teoria, seria um bom substituto para o Horta.

O Romário Baró nunca fez nada na Primeira Liga, é uma incógnita completa.

Só para comparar, muita gente aqui não gostava do Fábio Martins, mas em Portugal sempre foi fazendo bem mais do que o Gil Dias, Diogo Gonçalves e Nakajima (exceto na primeira passagem pelo Portimonense).

Dos nomes que se fala Diogo Gonçalves acho que é o que daria mais garantias, além disso trata-se de um ala versátil, e com 25 anos.
Numa segunda linha, acredito que se pudesse tirar rendimento de Gil Dias, e Nakajima, os restantes nomes nem quero ouvir falar.

Espero que o Borja seja integrado no plantel, e acredito que vai ter rendimento especialmente numa linha de 4.
E agora que o Carvalhal saiu, não há nenhum motivo para não tentar a reintegração do B. Viana, é bem melhor que Leite, P. Oliveira e mesmo Tormena.
Anuncios G
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2071 em: 21 de Junho de 2022, 12:20 »
Como é que um jogador que não joga há mais de um ano, teve uma série de lesões nas últimas épocas, aqui em Portugal nunca jogou como PL tirava o lugar ao Vitinha (ou ao Ruiz) com uma perna às costas? Isso é falar por falar, sem dizer nada de jeito...

O Diogo Leite aqui enterrava bem mais do que o Bruno Rodrigues... com três centrais jogaria mais rápido o Sequeira ou o Borja à esquerda.

O Iuri Medeiros, como extremo, é superior ao Diogo Gonçalves (então no último modelo de jogo, o modelo que tu te estás a basear, nem se fala). O Zé Carlos, como lateral, é superior ao Diogo Gonçalves. Não deixaria de ser um bom reforço principalmente se continuarmos com uma linha de três atrás (assim provavelmente seria a melhor opção), com ele e o Zé Carlos a ala direita estava bem entregue.

O Gil Dias no Famalicão fez um total de zero golos na Liga, fez uma época fraca, como é que "todos o queriam". No entanto, mantendo o modelo de jogo, concordo que seria uma boa opção para fazer toda a ala esquerda.

O Nakajima atual é um jogador que não se está para chatear muito nem demonstrou nada por aí além. A nível de qualidade/talento, em teoria, seria um bom substituto para o Horta.

O Romário Baró nunca fez nada na Primeira Liga, é uma incógnita completa.

Só para comparar, muita gente aqui não gostava do Fábio Martins, mas em Portugal sempre foi fazendo bem mais do que o Gil Dias, Diogo Gonçalves e Nakajima (exceto na primeira passagem pelo Portimonense).
Ao Ruiz não tirava. Mas ao Vitinha? Até o Mário e o Dinis lhe vão tirar o lugar.
O Zé Carlos se calhar não fica, mas à parte isso é um DD, não é um LD. E o Iuri é um ED. O Diogo Gonçalves faz tudo, tipo Yan, o que lhe asseguraria o lugar nos jogos mais acessíveis (ficando o Fabiano / Zé Carlos para os jogos msus defensivos).
O Diogo Leite foi titular 2/3 da época, bem ou mal, por isso não se pode dizer que nas mesmas circunstâncias (embora treinador diferente) não o pudesse voltar a ser.
Portanto, nem contrarias muito o que eu digo, com excepção de ainda manteres alguma fé no Vitinha.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2072 em: 21 de Junho de 2022, 12:26 »
Se isto for verdade (Camo nos falidos do porto, Horta slb e Musrati no sp lisboeta) é o maior ataque que ne ê feito como sócio e adepto do SCBraga.
Reforçar adversários, a troco do seu lixo para alguém mamar comissões, basta. Estamos como antigamente, quando os 3 do sistema cá vinham, buscar o que queriam. Ano após ano, vender aos 3, ê um desgosto.

Ainda por cima, quando somos comidos de cebolada. Ora porque pagam pouco, tarde e abatem com lixo deles.

Os nossos joagdores são sempre caros para eles, mas quando assinam contrato, passam a valer não sei quantas vezes mais.

E se isto for mesmo verdade, não deixo de ser sócio, porque o sou por convicção há décadas.
Mas deixo de comprar cadeira, e tento desligar deste esterco.

Estou farto desta merd@ a ver interesses pouco claros no nosso clube.
É engraçado, porque eu tenho precisamente isto em mente já desde Janeiro, quando saiu o Galeno.
Já não pago cotas desde Março, porque estou á espera no que pode vir por aí. Vou esperar precisamente até um dia antes de terminar a renovação do lugar anual.
Mas, se a ideia do presidente for esta que se tem falado, ou seja, vender o melhor que temos e investir na "canalha", então na próxima época prefiro pedir um cartão a um amigo ou familiar e vou ver os Sub-23 quando me apetecer, pq a merd@ é a mesma.
Para resumir: Já custa imenso largar a massa. Depois, ter que ir para aquele "indescritível e horrendo mamarracho", ainda por cima para ver um clube a lutar para tentar ir á "conf. league" com putos metidos á pressão e a tremer na equipa A? Não obg!


100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8075
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2073 em: 21 de Junho de 2022, 12:36 »
Como é que um jogador que não joga há mais de um ano, teve uma série de lesões nas últimas épocas, aqui em Portugal nunca jogou como PL tirava o lugar ao Vitinha (ou ao Ruiz) com uma perna às costas? Isso é falar por falar, sem dizer nada de jeito...

O Diogo Leite aqui enterrava bem mais do que o Bruno Rodrigues... com três centrais jogaria mais rápido o Sequeira ou o Borja à esquerda.

O Iuri Medeiros, como extremo, é superior ao Diogo Gonçalves (então no último modelo de jogo, o modelo que tu te estás a basear, nem se fala). O Zé Carlos, como lateral, é superior ao Diogo Gonçalves. Não deixaria de ser um bom reforço principalmente se continuarmos com uma linha de três atrás (assim provavelmente seria a melhor opção), com ele e o Zé Carlos a ala direita estava bem entregue.

O Gil Dias no Famalicão fez um total de zero golos na Liga, fez uma época fraca, como é que "todos o queriam". No entanto, mantendo o modelo de jogo, concordo que seria uma boa opção para fazer toda a ala esquerda.

O Nakajima atual é um jogador que não se está para chatear muito nem demonstrou nada por aí além. A nível de qualidade/talento, em teoria, seria um bom substituto para o Horta.

O Romário Baró nunca fez nada na Primeira Liga, é uma incógnita completa.

Só para comparar, muita gente aqui não gostava do Fábio Martins, mas em Portugal sempre foi fazendo bem mais do que o Gil Dias, Diogo Gonçalves e Nakajima (exceto na primeira passagem pelo Portimonense).
Ao Ruiz não tirava. Mas ao Vitinha? Até o Mário e o Dinis lhe vão tirar o lugar.
O Zé Carlos se calhar não fica, mas à parte isso é um DD, não é um LD. E o Iuri é um ED. O Diogo Gonçalves faz tudo, tipo Yan, o que lhe asseguraria o lugar nos jogos mais acessíveis (ficando o Fabiano / Zé Carlos para os jogos msus defensivos).
O Diogo Leite foi titular 2/3 da época, bem ou mal, por isso não se pode dizer que nas mesmas circunstâncias (embora treinador diferente) não o pudesse voltar a ser.
Portanto, nem contrarias muito o que eu digo, com excepção de ainda manteres alguma fé no Vitinha.
Resumindo e sendo mais direto, no fundo concordo com o forista joelvm:
- o Diogo Gonçalves seria um bom reforço. É um bom jogador, diferente dos que temos e faz mais que uma posição.
- o Gil Dias acho que poderia ser um bom jogador de plantel, mas duvido imenso que algum dia se vá impor. E não sei até que ponto o modelo de jogo será para manter. O Nakajima na teoria era um bom reforço, na prática tenho duvidas. Estes dois acho que não seriam apostas seguras, mas poderiam render.
- os outros três não vinham para aqui fazer nada!
FORÇA BRAGA
Barbraga
Barbraga Juvenis
  • **
  • 173
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2074 em: 21 de Junho de 2022, 12:37 »
Ainda nenhum jogador foi vendido, apenas sairam balelas da comunicação social com supostas trocas de passes mais supostos valores ou percentagens de passes. No entanto, continuo a ver aqui pessoas a criticar de forma gratuita só porque acham que os negócios se vão fazer como a comunicação social diz. Se a direção do clube quisesse fazer negócios ruinosos já o teria feito. Mas o que tenho visto, mas se calhar sou o unico, é de que ninguem saiu e a direção continua a esticar a corda e não ceder aos trocos e mecos que querem incluir. Tenham calma, respirem, e deixem o tempo rolar. Se os negócios se vierem a realizar conforme a CS diz, aí podem criticar e pedir a cabeça do Salvador. E melhor ainda, juntem-se todos e vão para a rua reunir assinaturas para convocar uma AG e destituir o Salvador.
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2075 em: 21 de Junho de 2022, 12:38 »
E agora que o Carvalhal saiu, não há nenhum motivo para não tentar a reintegração do B. Viana, é bem melhor que Leite, P. Oliveira e mesmo Tormena.


Estamos mesmo mal.

Um jogador que tentou agredir um treinador ao intervalo e que até segundo consta foi obrigado a sair do estádio e proibido de frequentar o mesmo, nunca mais jogava cá, até podia ser o Maldini, mas há atitudes e ações que não são ultrapassáveis.

E já agora é melhor que quem? Este gajo antes de ir embora, andou a enterrar a equipa jogo sim jogo não, o Braga no último ano e meio dele cá deve ter perdido mais de 15 pontos só por causa de erros individuais dele.

Já tivemos planteis bem melhores do que temos hoje em dia, mas haja um bocado de amor próprio.

bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2076 em: 21 de Junho de 2022, 12:43 »
Se isto for verdade (Camo nos falidos do porto, Horta slb e Musrati no sp lisboeta) é o maior ataque que ne ê feito como sócio e adepto do SCBraga.
Reforçar adversários, a troco do seu lixo para alguém mamar comissões, basta. Estamos como antigamente, quando os 3 do sistema cá vinham, buscar o que queriam. Ano após ano, vender aos 3, ê um desgosto.

Ainda por cima, quando somos comidos de cebolada. Ora porque pagam pouco, tarde e abatem com lixo deles.

Os nossos joagdores são sempre caros para eles, mas quando assinam contrato, passam a valer não sei quantas vezes mais.

E se isto for mesmo verdade, não deixo de ser sócio, porque o sou por convicção há décadas.
Mas deixo de comprar cadeira, e tento desligar deste esterco.

Estou farto desta merd@ a ver interesses pouco claros no nosso clube.
É engraçado, porque eu tenho precisamente isto em mente já desde Janeiro, quando saiu o Galeno.
Já não pago cotas desde Março, porque estou á espera no que pode vir por aí. Vou esperar precisamente até um dia antes de terminar a renovação do lugar anual.
Mas, se a ideia do presidente for esta que se tem falado, ou seja, vender o melhor que temos e investir na "canalha", então na próxima época prefiro pedir um cartão a um amigo ou familiar e vou ver os Sub-23 quando me apetecer, pq a merd@ é a mesma.
Para resumir: Já custa imenso largar a massa. Depois, ter que ir para aquele "indescritível e horrendo mamarracho", ainda por cima para ver um clube a lutar para tentar ir á "conf. league" com putos metidos á pressão e a tremer na equipa A? Não obg!

Em 2024 o salvador apresenta um projeto de um novo estádio na zona do chafariz na avenida central  :D e ganha as eleições outra vez.
Não há grandes esperanças, será um misto dos jogadores da época passada, miúdos dos escalões jovens e o entulho da venda do Ricardo ou mesmo Carmo.
Era preciso um avançado para talvez o lugar do Abel e já vieram 2 o Dinis e o Mário, o Musrati sai temos o Gorby, o Carmo sai temos o Guilherme e o Bruno, o Ricardo Horta sai em principio deve haver algum miúdo de 16 anos na formação que faça bem o lugar.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5643
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2077 em: 21 de Junho de 2022, 12:55 »
Citar
12M + Pizzi + Diogo G. + Gil Dias + Ferro + Meité + Paulo Bernardo (por empréstimo)

Recebíamos o R. Horta, o David Carmo e o Al Musrati
Um 'artista' no forum dos benfas... até lá se riram.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2078 em: 21 de Junho de 2022, 13:07 »
Citar
12M + Pizzi + Diogo G. + Gil Dias + Ferro + Meité + Paulo Bernardo (por empréstimo)

Recebíamos o R. Horta, o David Carmo e o Al Musrati
Um 'artista' no forum dos benfas... até lá se riram.

Mais um jogador no pacote e com jeitinho também ficam com o estádio.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2079 em: 21 de Junho de 2022, 13:13 »
Como é que um jogador que não joga há mais de um ano, teve uma série de lesões nas últimas épocas, aqui em Portugal nunca jogou como PL tirava o lugar ao Vitinha (ou ao Ruiz) com uma perna às costas? Isso é falar por falar, sem dizer nada de jeito...

O Diogo Leite aqui enterrava bem mais do que o Bruno Rodrigues... com três centrais jogaria mais rápido o Sequeira ou o Borja à esquerda.

O Iuri Medeiros, como extremo, é superior ao Diogo Gonçalves (então no último modelo de jogo, o modelo que tu te estás a basear, nem se fala). O Zé Carlos, como lateral, é superior ao Diogo Gonçalves. Não deixaria de ser um bom reforço principalmente se continuarmos com uma linha de três atrás (assim provavelmente seria a melhor opção), com ele e o Zé Carlos a ala direita estava bem entregue.

O Gil Dias no Famalicão fez um total de zero golos na Liga, fez uma época fraca, como é que "todos o queriam". No entanto, mantendo o modelo de jogo, concordo que seria uma boa opção para fazer toda a ala esquerda.

O Nakajima atual é um jogador que não se está para chatear muito nem demonstrou nada por aí além. A nível de qualidade/talento, em teoria, seria um bom substituto para o Horta.

O Romário Baró nunca fez nada na Primeira Liga, é uma incógnita completa.

Só para comparar, muita gente aqui não gostava do Fábio Martins, mas em Portugal sempre foi fazendo bem mais do que o Gil Dias, Diogo Gonçalves e Nakajima (exceto na primeira passagem pelo Portimonense).
Ao Ruiz não tirava. Mas ao Vitinha? Até o Mário e o Dinis lhe vão tirar o lugar.
O Zé Carlos se calhar não fica, mas à parte isso é um DD, não é um LD. E o Iuri é um ED. O Diogo Gonçalves faz tudo, tipo Yan, o que lhe asseguraria o lugar nos jogos mais acessíveis (ficando o Fabiano / Zé Carlos para os jogos msus defensivos).
O Diogo Leite foi titular 2/3 da época, bem ou mal, por isso não se pode dizer que nas mesmas circunstâncias (embora treinador diferente) não o pudesse voltar a ser.
Portanto, nem contrarias muito o que eu digo, com excepção de ainda manteres alguma fé no Vitinha.

O que vale é que mesmo com este mercado deprimente, ainda dá para rir um bocado aqui no fórum.
 

Anuncios M