Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
569253 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1980 em: 19 de Junho de 2022, 23:56 »
Apesar do falhanço, foi um jogador importante para o Tenerife nesta segunda metade. Não me parece de todo que esteja descartada a possibilidade de ficarem com ele, provavelmente irão tentar é baixar os valores.

PS: esta subida também me parece que vai ser ma notícia no dossiê Yan Couto, com o Girona na La Liga e com as ligações que tem ao Man. City nao me admiraria o seu regresso a Espanha agora para jogar primeira liga.
« Última modificação: 20 de Junho de 2022, 00:00 por SEMPRESCB »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1981 em: 20 de Junho de 2022, 00:04 »
Esta história de vender o valor da cláusula às prestações para interesses externos faz-me lembrar alguém...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Meu Deus, que podridão! E infelizmente só temos uma alternativa: ou aceitamos ou fugimos do futebol!
Ai meu deus meu deus.
Nunca se viu nada assim.

Cláusulas que não são batidas? Não posso!
Factoring? Uma novidade absoluta.
O Mendes ficar com 50% do valor acima dos 30M? Também nunca ouvi falar.

Tudo novidades. Mas é isso. É bater cláusulas e mais nada que estamos fartos de negócios ruinosos com os estarolas como Paulinhos, Esgaios e afins.
É comprar porque depois o que não faltará são interessados nos nossos excedentários.
O problema do tuga é que assume que porque a corrupção é recorrente tem que se conformar a ela.


E as cláusulas foram batidas, a questão é mesmo essa (tanto do Vitinha como do Amorim). Arranjou-se foi maneira de contornar para poder dar o dinheiro que pertence a quem verdadeiramente é dono destes jogadores.

Mas em Braga nem era preciso, que se o negócio do Trincão provou alguma coisa é que mesmo saindo pela cláusula arranja-se sempre alguma coisinha

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Foram batidas foram.
Então a do Amorim que acabaram a pagar juros por incumprimento foi porque...pagaram na hora.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10650
  • Saci Colorado
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1982 em: 20 de Junho de 2022, 00:19 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1983 em: 20 de Junho de 2022, 05:40 »
David Carmo na rota de Rúben Dias

SAD perspetiva valorização ao nível da do ex-Benfica, vendido na fasquia dos 70 M€. Ideia para convencer Salvador


David Carmo tem o perfil e o potencial necessários para vir a ser uma das maiores transferências de sempre de um defesa-central no futebol mundial. Esta é a convicção da SAD do FC Porto, que acredita ter no Estádio do Dragão o contexto perfeito para que o jogador, de 22 anos, venha a conseguir, no futuro, uma valorização de mercado que viabilize a mudança para Invicta... no presente.

O grande exemplo doméstico que serve de guia para a valorização que o FC Porto antecipa para David Carmo é o de Rúben Dias, que em 2020/21 foi vendido pelo Benfica ao Manchester City por 68 M€, aos quais acresceram mais 3,6 M€ por objetivos. Em traços largos, uma fasquia de 70 M€ que, de acordo com as informações recolhidas por Record, é vista como estando ao alcance do central como jogador do FC Porto. No Dragão, o defesa terá seguramente a montra da Champions à sua disposição na próxima época e provavelmente, olhando ao que é habitual, também nos próximos anos, um patamar competitivo que é chamariz para os mais endinheirados emblemas europeus e que lhe falta em Braga. A porta da Seleção Nacional está aberta e uma afirmação no FC Porto, onde há um posto sem dono ao lado do Pepe, poderia permitir uma afirmação plena.

É apontando àquilo que o SC Braga pode vir a lucrar no futuro, naturalmente já com algum investimento no imediato, que o FC Porto pretende vir a ultrapassar as exigências de António Salvador.O SC Braga encontra-se numa posição negocial confortável, pois, com a situação financeira da SAD resolvida, não tem de precipitar uma tomada de decisão, porém, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, Salvador poderá considerar uma solução criativa para este dossiê.

Sem que até ao momento tenha sido encontrada uma fórmula negocial, a partilha de proveitos numa futura transferência de David Carmo é uma solução que foi colocada em cima da mesa desde o início. Este tipo de ferramenta, alicerçada na esperada valorização do jogador nos próximos anos, abriria definitivamente a porta dos mais altos mercados europeus ao jogador. A este propósito, a SAD acredita que Jorge Mendes poderá vir a ser um importante aliado, não obstante David Carmo seja representado pela Pro Eleven.

Por agora, certo é que o FC Porto tem pressa em resolver o dossiê face à escassez de centrais, mas não o SC Braga. É neste desencontro de interesses que os dragões procurarão encontrar fumo branco nas próximas semanas.

Inclusão de outros nomes não está nos planos... por agora

Uma das possibilidades que poderá vir a ser considerada para ajudar a desbloquear o negócio passa pela inclusão de outros jogadores, no caso a fazer a mudança da Invicta para Braga. Porém, este não é, pelo menos por agora, um cenário considerado. António Salvador procura sempre maximizar ao máximo, do ponto de vista financeiro, o interesse demonstrado por qualquer emblema nos ativos arsenalistas e esse é um ponto de honra também para este dossiê.

Admiração por Pepe ficou à vista na Seleção Nacional

Chamado por Fernando Santos na última convocatória da Seleção Nacional para os quatro jogos referentes à Liga das Nações que deram por terminados os compromissos oficiais em 2021/22, David Carmo teve a oportunidade de falar publicamente sobre os jogadores que encontrou na equipa nacional e deixou escapar uma referência expressa àquele que, espera o FC Porto, venha a ser seu companheiro nos dragões.

"Vou aproveitar esta experiência com jogadores que são dos melhores do Mundo, nomeadamente na minha posição, como o Pepe, que já conquistou muitos títulos, já disputou muitos encontros, tem muitos anos de futebol", referiu o jovem, dando desde logo conta da forma ambiciosa e solidária como vive o futebol e procura construir a sua carreira: "Apesar disso, estou aqui para lutar por um lugar, seja da forma que for. Seja em campo, no banco ou na bancada a apoiar os meus companheiros, quero que sintam que sou mais um para ajudar e que podem contar comigo."

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/david-carmo-na-rota-de-ruben-dias?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
« Última modificação: 20 de Junho de 2022, 05:48 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1984 em: 20 de Junho de 2022, 05:53 »
Ricardo Horta confiante na transferência para o Benfica: «É nos próximos dias»

Jogador foi confrontado por adeptos do Benfica sobre se estaria para breve uma mudança para a Luz, tendo acabado a antever esse cenário: "Nos próximos dias"


(...)

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/ricardo-horta-confiante-na-transferencia-para-o-benfica-e-nos-proximos-dias?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1985 em: 20 de Junho de 2022, 05:59 »
"Nos próximos dias" ?

No Record - Ontem, abordado por vários adeptos do Benfica no resort onde passa férias, foi taxativo quando lhe perguntaram pelas águias. "Para já ainda não. Nos próximos dias!"

Grandes fontes
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1986 em: 20 de Junho de 2022, 06:02 »
Cajú deixa o SC Braga e assina em definitivo pelo Aris Limassol

Lateral assinou até 2024


em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/caju-deixa-o-sp-braga-e-assina-em-definitivo-pelo-aris-limassol?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Oficial: Caju anunciado no Aris Limassol

O Aris Limassol anunciou a contratação de Caju. O lateral-esquerdo de 26 anos, que se encontrava cedido pelo SC Braga, vai ficar a título definitivo nos cipriotas, que pagam 500 mil euros pelo passe do brasileiro.
(...)

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-06-19/sc-braga-oficial-caju-anunciado-no-aris-limassol/946079/471
« Última modificação: 20 de Junho de 2022, 06:06 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1987 em: 20 de Junho de 2022, 06:26 »
O Jogo


A Bola


JN


Correio do Minho
« Última modificação: 20 de Junho de 2022, 06:44 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1391
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1988 em: 20 de Junho de 2022, 08:44 »
São decepcionantes estas noticias do Carmo, preferia que fosse vendido para Inglaterra nem que fosse mais barato, ano após ano sempre a mesma "bosta", não saimos disto! Faz-se tanta propaganda aos nossos meninos e depois acabamos por fazer sempre as mesmas jogadas negociais, e com os mesmos de sempre. O Salvador é tão amigo que até convidou o Pintinho para o casamento do filho, estes jogos de charme metem-me mesmo nojo! Alguns, dirão que uma coisa não tem nada a ver com outra, mas "vê-se logo na aragem quem vai na carruagem"
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1989 em: 20 de Junho de 2022, 10:17 »
"Nos próximos dias" ?

No Record - Ontem, abordado por vários adeptos do Benfica no resort onde passa férias, foi taxativo quando lhe perguntaram pelas águias. "Para já ainda não. Nos próximos dias!"

Grandes fontes


É melhor ires te preparando para lidar... se não for, vou ficar muito mas muito surpreendido. A maior surpresa é ir já e não no final do mercado, tipo 31 de Agosto às últimas horas do mercado..

O Ricardo Horta é uma pessoa de bem e extremamente acessível, já tive a oportunidade de falar com ele a beira da casa dele em Real enquanto passeava as filhas e falou abertamente comigo sem qualquer problema.. não me admirava que tivesse falado com as pessoas nesse hotel, e sinceramente, alguém dúvida que ele queira mesmo ir? Haja crença!
« Última modificação: 20 de Junho de 2022, 10:42 por A4 »
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3554
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1990 em: 20 de Junho de 2022, 10:28 »
Que vai, há poucas dúvidas. Resta saber em que moldes e quem vão mandar para cá. E é melhor que se finalize o negócio o mais rápido possível.
Anuncios G
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1991 em: 20 de Junho de 2022, 10:34 »
Que vai, há poucas dúvidas. Resta saber em que moldes e quem vão mandar para cá. E é melhor que se finalize o negócio o mais rápido possível.


Eu sou apologista disso, se for mesmo que vá já, para a equipa se ambientar a estar sem o jogador mais importante...
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1992 em: 20 de Junho de 2022, 10:36 »
Pelo menos fico contente que a administração esteja à procura de dois extremos (provavelmente já a contar com a saída de Horta, mas já fico feliz por saber que mesmo que Horta ficasse, há a necessidade de pelo menos mais um extremo)... esta equipa precisa de virtuosismo e capacidade de desequilíbrio individual como de pão para a boca, com ou sem Horta.
Hucry
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1993 em: 20 de Junho de 2022, 10:39 »
Quanto ao interesse do Porto em David Carmo, não duvido como tenho a certeza.. o David Carmo teve uma meia época num nível soberbo, tenho sempre as minhas dúvidas se manterá este nível porque foi estranhamente alto, se mantivesse este nível mais um ano, bateriam a clausula, não tenho dúvidas.

Supostamente, o Porto dá Nakajima e Baró para baixar o preço do David Carmo, Baró não me entusiasma minimamente e Nakajima tenho dúvidas que alguma vez volte a estar no nível da primeira época no Portimonense, porque se fosse do nível da primeira época, era um excelente reforço.
« Última modificação: 20 de Junho de 2022, 10:45 por A4 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1994 em: 20 de Junho de 2022, 10:54 »






SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1995 em: 20 de Junho de 2022, 11:04 »
Volto a dizer tudo o que não seja os 30M pelo Carmo é mau negócio. Principalmente quando já se recusou 24 com o jogador a ir para fora.

Quanto aos Fernandos Andrades, Diogos Leites, Barós..... enfim. Nem no Estoril se conseguem impor vem para Braga fazer o que? Querem levar o jogador paguem e ponto final. Não foi assim com Vitinha e Fábio Vieira?

Os reforços somos nós a escolhe-los não é os outros a querer meter cá o seu entulho!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3487
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1996 em: 20 de Junho de 2022, 11:28 »
Volto a dizer tudo o que não seja os 30M pelo Carmo é mau negócio. Principalmente quando já se recusou 24 com o jogador a ir para fora.

Quanto aos Fernandos Andrades, Diogos Leites, Barós..... enfim. Nem no Estoril se conseguem impor vem para Braga fazer o que? Querem levar o jogador paguem e ponto final. Não foi assim com Vitinha e Fábio Vieira?

Os reforços somos nós a escolhe-los não é os outros a querer meter cá o seu entulho!

Estamos a falar do mesmo clube? Não devemos estar a falar do mesmo clube.

Já se está a ver o Carmo ir para um dos 3 porquinhos a troco de 12 milhões e 2 cepos.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6782
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1997 em: 20 de Junho de 2022, 11:29 »
Volto a dizer tudo o que não seja os 30M pelo Carmo é mau negócio. Principalmente quando já se recusou 24 com o jogador a ir para fora.

Quanto aos Fernandos Andrades, Diogos Leites, Barós..... enfim. Nem no Estoril se conseguem impor vem para Braga fazer o que? Querem levar o jogador paguem e ponto final. Não foi assim com Vitinha e Fábio Vieira?

Os reforços somos nós a escolhe-los não é os outros a querer meter cá o seu entulho!

Só duas notas:
-o Braga não rejeitou 24M do Liverpool. Se a clausula de compra não era obrigatória, não faz sentido ter este argumento.
-voltamos ao conceito de entulho. Acho piada a forma como se desvirtua a qualidade dos jogadores que são excedentários para os grandes. Exemplo? Andávamos a suspirar pelo Diogo Gonçalves quando era jogador do Famalicão e hoje só porque pode chegar via Benfica é entulho. O Fernando Andrade era dos melhores jogadores do campeonato no Santa Clara e certamente foi aqui falado como interessante mas hoje já não interessa. Se amanhã ouvirmos falar do Tabata todos vamos esquecer o quanto ficamos chateados com a sua ida para o sporting quando se falava que vinha para Braga depois de ser um dos melhores do campeonato.

Não digo com isto que devamos ceder aos caprichos dos porquinhos. Mas também não acho que devamos dizer que não a grandes negócios só porque o comprador é um dos 3. Neste forum estamos no ponto ridículo onde ainda há gente a apelidar os negócios de Paulinho e Esgaio como maus...só porque tiveram como destino o sporting.

Entendo que as emoções impactem mas também acho que devamos ser frios e zelar pelos interesses do clube. Se o melhor comprador for um dos 3, que assim seja.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1998 em: 20 de Junho de 2022, 11:55 »
Volto a dizer tudo o que não seja os 30M pelo Carmo é mau negócio. Principalmente quando já se recusou 24 com o jogador a ir para fora.

Quanto aos Fernandos Andrades, Diogos Leites, Barós..... enfim. Nem no Estoril se conseguem impor vem para Braga fazer o que? Querem levar o jogador paguem e ponto final. Não foi assim com Vitinha e Fábio Vieira?

Os reforços somos nós a escolhe-los não é os outros a querer meter cá o seu entulho!

Estamos a falar do mesmo clube? Não devemos estar a falar do mesmo clube.

Já se está a ver o Carmo ir para um dos 3 porquinhos a troco de 12 milhões e 2 cepos.
Claro que sim... o Paulinho foi vendido por 70% do passe foi vendido por 16M+2 jogadores e o Carmo agora vai ser vendido por 12M+alguém que eles queiram despachar. Nem consigo argumentar... vai ser tal e qual como dizes.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #1999 em: 20 de Junho de 2022, 11:56 »
Volto a dizer tudo o que não seja os 30M pelo Carmo é mau negócio. Principalmente quando já se recusou 24 com o jogador a ir para fora.

Quanto aos Fernandos Andrades, Diogos Leites, Barós..... enfim. Nem no Estoril se conseguem impor vem para Braga fazer o que? Querem levar o jogador paguem e ponto final. Não foi assim com Vitinha e Fábio Vieira?

Os reforços somos nós a escolhe-los não é os outros a querer meter cá o seu entulho!

Só duas notas:
-o Braga não rejeitou 24M do Liverpool. Se a clausula de compra não era obrigatória, não faz sentido ter este argumento.
-voltamos ao conceito de entulho. Acho piada a forma como se desvirtua a qualidade dos jogadores que são excedentários para os grandes. Exemplo? Andávamos a suspirar pelo Diogo Gonçalves quando era jogador do Famalicão e hoje só porque pode chegar via Benfica é entulho. O Fernando Andrade era dos melhores jogadores do campeonato no Santa Clara e certamente foi aqui falado como interessante mas hoje já não interessa. Se amanhã ouvirmos falar do Tabata todos vamos esquecer o quanto ficamos chateados com a sua ida para o sporting quando se falava que vinha para Braga depois de ser um dos melhores do campeonato.

Não digo com isto que devamos ceder aos caprichos dos porquinhos. Mas também não acho que devamos dizer que não a grandes negócios só porque o comprador é um dos 3. Neste forum estamos no ponto ridículo onde ainda há gente a apelidar os negócios de Paulinho e Esgaio como maus...só porque tiveram como destino o sporting.

Entendo que as emoções impactem mas também acho que devamos ser frios e zelar pelos interesses do clube. Se o melhor comprador for um dos 3, que assim seja.
Obviamente que tens razão.
O pessoal esquece-se que há jogadores excelentes que não rendem em equipas com maior exigência ou pressão. Eu estou sempre a dizer que há jogadores bons em clubes da parte inferior da I liga (ou mesmo na II), que são o melhor da equipa, mas mesmo assim não renderão no Braga; e nos porquinhos ainda pior. Mesmo a passagem do Braga para esses é muito difícil (por ex., ao contrário do que a maior parte das pessoas pensam, eu tenho muitas dúvidas que o R. Horta se imponha no Benfica). Mas o contrário também acontece: jogadores que pouco jogam nos porquinhos, cá são imprescindíveis (os exemplos dos últimos anos são tantos que nem vale a penacreferi-los). É preciso é saber motivá-los.
Todos os nomes do Porto e do Benfica que se têm falado, com excepção do Baró, seriam titulares cá em Braga.
 

Anuncios M