Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
569248 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10650
  • Saci Colorado
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2000 em: 20 de Junho de 2022, 12:00 »
Tudo menos o Diogo Leite.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1561
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2001 em: 20 de Junho de 2022, 12:04 »
Volto a dizer tudo o que não seja os 30M pelo Carmo é mau negócio. Principalmente quando já se recusou 24 com o jogador a ir para fora.

Quanto aos Fernandos Andrades, Diogos Leites, Barós..... enfim. Nem no Estoril se conseguem impor vem para Braga fazer o que? Querem levar o jogador paguem e ponto final. Não foi assim com Vitinha e Fábio Vieira?

Os reforços somos nós a escolhe-los não é os outros a querer meter cá o seu entulho!
O Nakajima não é entulho nenhum. O Baró neste momento é uma incógnita mas antes da lesão era titular cá facilmente.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2002 em: 20 de Junho de 2022, 12:08 »
Volto a dizer tudo o que não seja os 30M pelo Carmo é mau negócio. Principalmente quando já se recusou 24 com o jogador a ir para fora.

Quanto aos Fernandos Andrades, Diogos Leites, Barós..... enfim. Nem no Estoril se conseguem impor vem para Braga fazer o que? Querem levar o jogador paguem e ponto final. Não foi assim com Vitinha e Fábio Vieira?

Os reforços somos nós a escolhe-los não é os outros a querer meter cá o seu entulho!

Só duas notas:
-o Braga não rejeitou 24M do Liverpool. Se a clausula de compra não era obrigatória, não faz sentido ter este argumento.
-voltamos ao conceito de entulho. Acho piada a forma como se desvirtua a qualidade dos jogadores que são excedentários para os grandes. Exemplo? Andávamos a suspirar pelo Diogo Gonçalves quando era jogador do Famalicão e hoje só porque pode chegar via Benfica é entulho. O Fernando Andrade era dos melhores jogadores do campeonato no Santa Clara e certamente foi aqui falado como interessante mas hoje já não interessa. Se amanhã ouvirmos falar do Tabata todos vamos esquecer o quanto ficamos chateados com a sua ida para o sporting quando se falava que vinha para Braga depois de ser um dos melhores do campeonato.

Não digo com isto que devamos ceder aos caprichos dos porquinhos. Mas também não acho que devamos dizer que não a grandes negócios só porque o comprador é um dos 3. Neste forum estamos no ponto ridículo onde ainda há gente a apelidar os negócios de Paulinho e Esgaio como maus...só porque tiveram como destino o sporting.

Entendo que as emoções impactem mas também acho que devamos ser frios e zelar pelos interesses do clube. Se o melhor comprador for um dos 3, que assim seja.
Obviamente que tens razão.
O pessoal esquece-se que há jogadores excelentes que não rendem em equipas com maior exigência ou pressão. Eu estou sempre a dizer que há jogadores bons em clubes da parte inferior da I liga (ou mesmo na II), que são o melhor da equipa, mas mesmo assim não renderão no Braga; e nos porquinhos ainda pior. Mesmo a passagem do Braga para esses é muito difícil (por ex., ao contrário do que a maior parte das pessoas pensam, eu tenho muitas dúvidas que o R. Horta se imponha no Benfica). Mas o contrário também acontece: jogadores que pouco jogam nos porquinhos, cá são imprescindíveis (os exemplos dos últimos anos são tantos que nem vale a penacreferi-los). É preciso é saber motivá-los.
Todos os nomes do Porto e do Benfica que se têm falado, com excepção do Baró, seriam titulares cá em Braga.
Diogo Leite, Fernando Andrade, Diogo Gonçalves, Gil Dias e mesmo Nakajima seriam titulares cá? Tiravam lugar a quem já agora?

Fala-se e chora-se tanto neste forum e depois vai-se a ver e os negócios até se faziam...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2003 em: 20 de Junho de 2022, 12:10 »
Volto a dizer tudo o que não seja os 30M pelo Carmo é mau negócio. Principalmente quando já se recusou 24 com o jogador a ir para fora.

Quanto aos Fernandos Andrades, Diogos Leites, Barós..... enfim. Nem no Estoril se conseguem impor vem para Braga fazer o que? Querem levar o jogador paguem e ponto final. Não foi assim com Vitinha e Fábio Vieira?

Os reforços somos nós a escolhe-los não é os outros a querer meter cá o seu entulho!

Só duas notas:
-o Braga não rejeitou 24M do Liverpool. Se a clausula de compra não era obrigatória, não faz sentido ter este argumento.
-voltamos ao conceito de entulho. Acho piada a forma como se desvirtua a qualidade dos jogadores que são excedentários para os grandes. Exemplo? Andávamos a suspirar pelo Diogo Gonçalves quando era jogador do Famalicão e hoje só porque pode chegar via Benfica é entulho. O Fernando Andrade era dos melhores jogadores do campeonato no Santa Clara e certamente foi aqui falado como interessante mas hoje já não interessa. Se amanhã ouvirmos falar do Tabata todos vamos esquecer o quanto ficamos chateados com a sua ida para o sporting quando se falava que vinha para Braga depois de ser um dos melhores do campeonato.

Não digo com isto que devamos ceder aos caprichos dos porquinhos. Mas também não acho que devamos dizer que não a grandes negócios só porque o comprador é um dos 3. Neste forum estamos no ponto ridículo onde ainda há gente a apelidar os negócios de Paulinho e Esgaio como maus...só porque tiveram como destino o sporting.

Entendo que as emoções impactem mas também acho que devamos ser frios e zelar pelos interesses do clube. Se o melhor comprador for um dos 3, que assim seja.
Obviamente que tens razão.
O pessoal esquece-se que há jogadores excelentes que não rendem em equipas com maior exigência ou pressão. Eu estou sempre a dizer que há jogadores bons em clubes da parte inferior da I liga (ou mesmo na II), que são o melhor da equipa, mas mesmo assim não renderão no Braga; e nos porquinhos ainda pior. Mesmo a passagem do Braga para esses é muito difícil (por ex., ao contrário do que a maior parte das pessoas pensam, eu tenho muitas dúvidas que o R. Horta se imponha no Benfica). Mas o contrário também acontece: jogadores que pouco jogam nos porquinhos, cá são imprescindíveis (os exemplos dos últimos anos são tantos que nem vale a penacreferi-los). É preciso é saber motivá-los.
Todos os nomes do Porto e do Benfica que se têm falado, com excepção do Baró, seriam titulares cá em Braga.
Com todo o respeito pela vossa opinião mas de Baró a Leite, de Andrade a Gil Dias não vejo argumentos nenhuns para este tipo de jogadores conseguirem serem cá titulares a menos claro que se despache os titulares de qualidade que cá estão.

De todos os nomes falados talvez o Diogo Gonçalves e o (velho, da primeira passagem por Portimão) Nakajima tivessem argumentos para se impor.
Mas o caso em discussão nem é se tem ou não qualidade para o plantel do Braga, aqui o caso é colocar estes dispensados em negócios para baixar o preço dos nossos jogadores de qualidade, muitas vezes a valores superiores ao que de facto valem.

Veja se o caso de Borja, levamos com ele por 3M, para mim um valor bem acima do seu real valor como se veio a confirmar (ninguém nos vai dar 3M por ele), não seria bem melhor encaixar esses 3M e contratar alguém depois ? Esta é a real questão, porque para além da qualidade aceitar jogadores só para baixar os valores parece me desajustado e um clube como o Braga já não se deve prestar a estas coisas.

É que não se trata só de mandarem para cá um Baró trata-se de o mandarem num valor de milhões que muitas vezes o jogador nem metade justifica.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2004 em: 20 de Junho de 2022, 12:18 »
https://blogvisaodemercado.pt/2022/06/oficial-west-ham-compra-central-por-33-me/

E estamos com dificuldades em vender o Carmo acima dos 20M? Não me f*dam...

Vamos fazer o negócio que a G€stifut€ nos impuser.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 771
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2005 em: 20 de Junho de 2022, 12:40 »
Ver o Horta sair para os lampiões já vai custar mas ver o Carmo a sair para os porcos ... não sei que é que o Salvador perspectiva para a próxima época mas sair num mercado, o melhor marcador de sempre, o nosso melhor central de longe e um dos melhores médios que já tivemos, sendo que o resto do plantel é formado, grande parte por jovens da formação, venha quem vier são 3 insubstituíveis  a curto prazo.

Este mercado de verão, para já não entusiasma ninguém.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1561
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2006 em: 20 de Junho de 2022, 12:49 »
Indo Horta para o Benfica e Carmo para o Porto nos moldes que se fala recebemos: Diogo Gonçalves, Gil Dias, Nakajima e Baró.

O Nakajima seria um excelente substituto do Horta ficando o Gil dias seu suplente.

O Diogo Gonçalves seria alternativa a Medeiros podendo também jogar a lateral.

O Baró é uma incógnita mas antes da lesão estava em muito bom nível.

Isto implicava um investimento grande em 1 ou 2 centrais.

Não duvido que o pensamento do Salvador seja neste sentido.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1391
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2007 em: 20 de Junho de 2022, 13:00 »
Indo Horta para o Benfica e Carmo para o Porto nos moldes que se fala recebemos: Diogo Gonçalves, Gil Dias, Nakajima e Baró.

O Nakajima seria um excelente substituto do Horta ficando o Gil dias seu suplente.

O Diogo Gonçalves seria alternativa a Medeiros podendo também jogar a lateral.

O Baró é uma incógnita mas antes da lesão estava em muito bom nível.

Isto implicava um investimento grande em 1 ou 2 centrais.

Não duvido que o pensamento do Salvador seja neste sentido.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk




A sorte dele é não ter concorrentes ao seu lugar, e as eleições serem apenas em 2024!  Este ano, e no próximo, ele pode fazer as suas jogatanas á vontade, em 2024 já ninguém se lembrará do Carmo, do Horta, do Musrati, do Roger etc... Trará um um Gaitán qualquer para show off e assim a concorrência perde a vontade de lhe fazer frente.
Anuncios M
Anuncios M
kokas
kokas Juniores
  • ***
  • 462
  • 2020 - 31 Anos de Sócio
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2008 em: 20 de Junho de 2022, 13:13 »
Vender para os 3 grandes o Carmo e Horta é um erro. Vender e aceitar jogadores (lixo dos outros) em troca para baixarem os valores não é aceitável !
Vendem a jogadores 40 milhões e querem comprar-nos a preço de saldo !! 
Se andamos a investir na Academia é para vender por valores justos e não a qualquer preço !  Já não estamos no tempo de nos humilhar perante os 3 do costume !!  É tempo de  assumir quem somos !
Aqui é BRAGA !!!


RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3554
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2009 em: 20 de Junho de 2022, 13:31 »
Que não se deixe é enganar por uma eventual promessa de uma receita adicional pelo Carmo, ao manter uma parte significativa do seu passe. O Sporting fez isso com o Moutinho e acabaram a ver navios.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2010 em: 20 de Junho de 2022, 14:06 »
É avisar o Salvador para não se chatear muito porque o pessoal aqui do forum já sabe que o Carmo e Horta já foram vendidos.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios G
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2011 em: 20 de Junho de 2022, 14:14 »
E também não percebo como é que há tanta gente a suspirar pelo Nakajima.
Se ainda fosse o jogador que se viu na primeira época em Portugal...
E para além disso temos a vertente extra-desportiva com todas as manhas que existiram/existem na sua transferência.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2012 em: 20 de Junho de 2022, 14:19 »
Que não se deixe é enganar por uma eventual promessa de uma receita adicional pelo Carmo, ao manter uma parte significativa do seu passe. O Sporting fez isso com o Moutinho e acabaram a ver navios.
Já falei nisto ontem! Com o velhadas lá um eventual negócio com % significará 0 de futuro, o mafioso rapidamente arranja maneira de o vender junto com um perneta extra valorizando o segundo. Seria um erro terrível, principalmente quando estamos a falar de um jogador com muito mercado. 
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2013 em: 20 de Junho de 2022, 14:28 »
https://blogvisaodemercado.pt/2022/06/oficial-west-ham-compra-central-por-33-me/

E estamos com dificuldades em vender o Carmo acima dos 20M? Não me f*dam...

Vamos fazer o negócio que a G€stifut€ nos impuser.

Ainda sobre isto, alguém me consegue explicar como é que o Rennes consegue fazer uma venda destas e não precisa de empurrões de ninguém (pesquisei para saber que custos de intermediação existiram e não encontrei nada, se alguém souber que coloque aqui por favor)?
Zauuu ⚔️🔴⚪️
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2014 em: 20 de Junho de 2022, 14:41 »
Dos nomes falados temos:
- um jogador fraco e limitado: Diogo Leite;
- um jogador que teve dificuldades na transição para sénior (também devido à lesão) e que ainda não mostrou nada na primeira liga: Romário Baró;
- três jogadores que não fazem uma época em condições há muito tempo: Fernando Andrade (teve 6 meses bons no Santa Clara, como o schettine e lesiona-se com frequência), Nakajima (claramente já não é o mesmo e não parece estar para se chatear) e Gil Dias (fez uma boa época no Rio Ave, de resto nem no Famalicão se destacou).
- o Diogo Gonçalves é um jogador de corredor, um jogador mais vertical, tem algum golo. Poderia ser interessante. Ainda assim, para extremo falta-lhe algum virtuosismo.

Portanto, dizer que estes jogadores seriam todos titulares em Braga não faz sentido nenhum. E nenhum destes jogadores vale mais que 2/3 milhões, neste momento. Muitos deles nem isso...
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2015 em: 20 de Junho de 2022, 14:57 »
Dos nomes falados temos:
- um jogador fraco e limitado: Diogo Leite;
- um jogador que teve dificuldades na transição para sénior (também devido à lesão) e que ainda não mostrou nada na primeira liga: Romário Baró;
- três jogadores que não fazem uma época em condições há muito tempo: Fernando Andrade (teve 6 meses bons no Santa Clara, como o schettine e lesiona-se com frequência), Nakajima (claramente já não é o mesmo e não parece estar para se chatear) e Gil Dias (fez uma boa época no Rio Ave, de resto nem no Famalicão se destacou).
- o Diogo Gonçalves é um jogador de corredor, um jogador mais vertical, tem algum golo. Poderia ser interessante. Ainda assim, para extremo falta-lhe algum virtuosismo.

Portanto, dizer que estes jogadores seriam todos titulares em Braga não faz sentido nenhum. E nenhum destes jogadores vale mais que 2/3 milhões, neste momento. Muitos deles nem isso...
É isto. O pessoal que diz esta gente era titular no Braga é o mesmo que está sempre a chorar porque o Salvador só vende os jogadores para os estarolas ao "desbarato".

Vá-se lá perceber...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2273
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2016 em: 20 de Junho de 2022, 15:30 »
O negocio Ricardo H e Carmo são negócios completamente diferentes, um temos 10% e o outro temos 90%.
O Ricardo só mesmo envolvendo jogadores, porque com a percentagem que temos não vamos ganhar dinheiro nenhum seja vendido por 10 ou por 20 milhões.
O Carmo com 90% do passe vir entulho em vez de dinheiro isso é um crime.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2017 em: 20 de Junho de 2022, 15:47 »
Apesar de tudo, o benfica é capaz de ter jogadores mais interessantes do que o porto.
O Nuno Santos, o Florentino (este talvez o mais irrealista, provavelmente só com um empréstimo com opção) e o Diogo Gonçalves seriam bons reforços. O Gil Dias poderia ser interessante, mas seria uma incógnita pelo que ainda não mostrou ao longo da sua carreira toda. As suas características também não me agradam muito, parece que foi perdendo a capacidade que tinha para desiquilibrar.

PS- Sobre o Carmo, vender em Portugal nem devia ser equacionado. Neste caso, o que pagam por cá também pagam lá fora, não há qualquer desculpa para o vender para outro clube português... até porque é um bom jogador para aumentarmos a reputação/nome do clube lá fora, isso também conta na hora de vender e o facto do Trincão tornar-se flop por todo o lado que passa não ajuda nada.
FORÇA BRAGA
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1561
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #2019 em: 20 de Junho de 2022, 15:53 »
Apesar de tudo, o benfica é capaz de ter jogadores mais interessantes do que o porto.
O Nuno Santos, o Florentino (este talvez o mais irrealista, provavelmente só com um empréstimo com opção) e o Diogo Gonçalves seriam bons reforços. O Gil Dias poderia ser interessante, mas seria uma incógnita pelo que ainda não mostrou ao longo da sua carreira toda. As suas características também não me agradam muito, parece que foi perdendo a capacidade que tinha para desiquilibrar.

PS- Sobre o Carmo, vender em Portugal nem devia ser equacionado. Neste caso, o que pagam por cá também pagam lá fora, não há qualquer desculpa para o vender para outro clube português... até porque é um bom jogador para aumentarmos a reputação/nome do clube lá fora, isso também conta na hora de vender e o facto do Trincão tornar-se flop por todo o lado que passa não ajuda nada.
Florentino vai ser opção na equipa principal do Benfica, praticamente impossível vir cá parar.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

 

Anuncios M