Quantcast
SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
293 Respostas
31784 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2778
  Re: SC BRAGA - FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #220 em: 02 de Novembro de 2020, 23:09 »
O Abel Ruiz, só por si, já aparenta ser uma pessoa sem grande confiança nele, levar com uma destas é para deixar o jogador triste e deprimido.
Não o vejo como bom psicólogo....
Tenho pena de si.
Ganhámos!!!
Força Guerreiros!
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2778
  Re: SC BRAGA - FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #221 em: 02 de Novembro de 2020, 23:10 »
Este Schettine começa a ficar sem defesa possível...
Aguardo a sua presença em tribunal como advogado de acusação.
Tenho pena por si.... Ganhámos.
Força Guerreiros!!!
Anuncios M
Anuncios M
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2778
  Re: SC BRAGA - FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #222 em: 02 de Novembro de 2020, 23:11 »
Que gozo com o Abel Ruiz.
Lamento imenso a sua tristeza ao ver uma atitude destas perante um seu acarinhado.
Tenho pena por si.... Ganhámos.
Força Guerreiros!!!
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2778
  Re: SC BRAGA - FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #223 em: 02 de Novembro de 2020, 23:12 »
Decisão aberrante
A entrada do Novais?
Gostaria de o informar que o atleta e questão faz parte do plantel do SCBraga.
Tenho pena por si.... Ganhámos.
Força Guerreiros!!!
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2053
  Re: SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #224 em: 02 de Novembro de 2020, 23:16 »
Também acho que fizemos um grande jogo. Dos melhores esta época. Se não fosse o guarda redes o resultado seria mais dilatado. Concordo com a expulsão mas creio que deveria ser marcada grande penalidade.
Uma pena a derrota em casa com o Sta clara... Mas agora importa realçar a excelente recuperação e o facto de não se ter acusado em demasia os insucessos dos dois primeiros jogos. A equipa troca a bola com muito acerto e a movimentação é constante. Temos vários jogadores em muito boa forma. Hoje destaco Viana pelo golo e pela serenidade que demonstrou. Oxalá seja para durar. Em condições normais é mesmo o nosso melhor defesa.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #225 em: 02 de Novembro de 2020, 23:29 »
Alguém ouviu as declarações do Sr. Miguel Ribeiro? É preciso ter uma lata do tamanho do mundo para vir dizer que foi prejudicado, quando é retirado um penalty claríssimo ao Paulinho e o golo do Viana é limpo como deveria ser o do A.Horta contra o Santa Clara. O Braga não deve deixar passar estas declarações em claro porque está a tentar se passar uma imagem que é totalmente errada daquilo que se passou! Se alguém foi prejudicado hoje foi o Braga e como diz o outro o que conta pelos vistos é berrar mais alto!

Quanto ao Sr. Miguel deveria se preocupar é no que a sua equipa (não) joga, foi deprimente ver um Famalicão fresco vir jogar a Braga com 2 autocarros junto à baliza.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #226 em: 02 de Novembro de 2020, 23:36 »
As imagens do VAR com o zoom mostram claramente um toque do pé do defesa do Famalicão no pé direito do Paulinho (fora da área) quando este já está com o pé esquerdo dentro da área. Não tenho claro se isto qualifica para penalty, mas se sim, o árbitro devia tê-lo marcado.

Oh amigo, não me leves a mal, mas uma pessoa que tem esse tipo de dúvidas, devia-se abster de comentar arbitragens. A falta é onde há o toque, obviamente. Pouco importa onde está o outro pé do Paulinho. O primeiro toque (que é o que conta, porque não é uma falta continuada, se fosse um puxão ou assim, tinha de se marcar onde acabasse, como é um toque em cada pé, é o primeiro que conta) é uns 2m fora da área, no pé esquerdo do Paulinho (é desse pé que ele se queixa), não há dúvida nenhuma. Era falta e amarelo para o jogador do Famalicão, nunca penalty e nunca vermelho.

Quanto ao lance do Paulinho, que muitos me dão como resposta, lamento, mas para mim o GR toca claramente na bola depois do Paulinho, e por isso é um corte limpo, visto que toca primeiro na bola e só depois derruba o jogador. Para mim, não há motivo nenhum para o árbitro ir ao monitor ou para o VAR demorar muito, eu fiquei logo com esta ideia em jogo corrido e nenhuma repetição me fez mudar de ideias, pelo contrário. Certamente o VAR terá tido uma imagem aproximada em câmara lenta onde percebeu o corte do Vaná e, se assim foi, não havia motivo nenhum para demorar.

Só gostava de ver mais repetições do último lance da primeira parte, fiquei com dúvidas se não havia penalty sobre o Gaitán. Mas, não havendo repetições nem queixas, dou o benefício da dúvida.
Discordo, do lance do Paulinho. Parece me claramente que Paulinho é quem toca primeiro na bola. O lance no fim do jogo, é em tudo semelhante ao penalti que marcaram, ao Rolando. Para mim, não existe qualquer falta,  a bola bate no peito/ ombro.
Jogo difícil, mas objectivo cumprido. Venha o próximo, que não vai ser nada fácil.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: SC BRAGA - FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #227 em: 02 de Novembro de 2020, 23:39 »
P.S.: Lá anda aqui o idiota do costume a dizer que foi horrível a primeira parte... O mesmo idiota que disse que os manolos jogaram bem, quando nós hoje já temos quase o dobro dos remates que eles fizeram no jogo todo, e já temos tantos remates à baliza como eles no jogo todo em Barcelos.

Há um botão de "Denunciar ao Moderador". É começar a usar, já que os mods não parecem querer fazer o seu trabalho.

Pelos vistos fazem o seu trabalho de outra maneira, visto que acabei de receber um aviso do fórum a ameaçar banir-me por ter insultado gratuitamente... "Idiota" é assim um insulto tão grande? É que já me chamaram muito pior aqui e os foristas continuam por cá, e bem, às vezes dizemos coisas no calor do momento e depois passa. Agora, eu escavava um buraco e enterrava-me se fosse banido do SuperBraga por chamar idiota ao Luso, sinceramente...

Também recebi por lhe chamar "boneco". Parece que ainda gozam.
Já disse e repito, ter uma opinião negativa não é criar constantemente mau ambiente no fórum.
Anuncios M
Anuncios M
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2488
  Re: SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #228 em: 02 de Novembro de 2020, 23:53 »


Pois eu acho que fizemos um jogão. A única coisa que faltou foi, mais uma vez, eficácia. Dominamos por completo, não deixamos sair em transição aquela que é uma das melhores, senão a melhor, equipa a jogar em transições ofensivas da liga. Não os deixamos sair 1 única vez e tivemos oportunidades mais uma vez para golear. Num ciclo destes fazer um jogo assim frente a uma equipa que joga da forma que joga é de enaltecer. Tirando a falta de eficácia não percebo como se pode criticar a equipa depois de um jogo destes. Fomos muito superiores durante todo o jogo, foi um completo desperdício e desnecessária a forma como sofremos para ganhar um jogo em que jogamos tão bem.

Até tenho medo de dizer isto, mas o Bruno Viana parece outro. Apesar de ainda assim ter alguns erros (hoje teve um na 1ª parte que podia ter dado um lance de golo que acabou ele por ir resolver depois de uma boa contenção do colega ao PL) tem estado muito concentrado, tem errado muito menos e tem feito muito menos faltas. E ainda tem marcado golos. Eu sempre disse que ele tem qualidade mas que errava demais por faltas de concentração, tendo no ano passado sido inacreditável como não o tiravam da equipa após tantos erros. Este ano tem merecido jogar e tem jogado bem.

Sobre os lances duvidosos o nosso golo é claro como água. Quem pode tapar o GR é o defesa (tal como no golo mal anulado contra o sua clara). Não percebo como é que o VAR chama o árbitro para um lance destes. É induzir o árbitro em erro. Sobre a expulsão do jogador do Fama, de facto é duvidoso, como o Paulinho não tem a bola controlada parece-me a expulsão ter sido exagerada mas o lance na realidade parece-me penalty. Sobre o lance no fim, novamente muitas dúvidas mas não me parece penalty: 1º porque acho que a haver é fora da área e depois nenhuma imagem esclarece se toca no braço. Parece-me que toca na parte de lado do peito.

O VAR chamou o árbitro no lance do golo mas foi para corrigir a decisão inicial e validar o golo.
O árbitro assistente tinha assinalado inicialmente fora de jogo
gvrreiro_96
gvrreiro_96 Juniores
  • ***
  • 419
  • Braga sempre!
  Re: SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #229 em: 02 de Novembro de 2020, 23:54 »
Foi um jogo bem conseguido por parte da equipa, ainda por cima tendo em conta o ciclo de jogos que temos tido.
Continuo a gostar bastante do Castro e da sua entrega ao jogo, pouco tem descansado e mesmo assim continua a ser um poço de força no seio da equipa. Um jogador com a vontade dele na disputa de todos os lances, ajuda a promover a boa agressividade e concentração nos outros 10 em campo.
Compro um chapéu de propósito para o tirar ao Bruno Viana. Depois de duas épocas muito inseguras tem tido um início de temporada impecável. Nem a pré-época augurava esta forma em que ele está. Espero bem que seja para continuar.

Na parte feia e controversa do jogo que é a arbitragem. Tanto o lance do Paulinho como o da expulsão (e talvez do Novais até) eram lances que se fossem contra nós, me iam deixar com a opinião que com certeza os adeptos do Famalicão têm. A expulsão então pareceu-me escusada e matou o pouco jogo que o Braga ainda lhes permitia jogar.

Schettine ainda não me convenceu, pode ser azar ou nervosismo mas anda a perdoar demasiados lances. Gostava de poder ver mais do Abel Ruiz mas o treinador é o Carvalhal e desde que a equipa continue a ganhar, o homem que ponha quem quiser  ;D
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #230 em: 02 de Novembro de 2020, 23:58 »
Já que o senhor Miguel Ribeiro(?) quer chorar, também fica um possível penalti por marcar sobre o Schettine perto dos 90 minutos.
É que antes do jogador do Famalicão jogar na bola, derruba completamente o Schettine.

De resto, não vi o lance do Novais (sinceramente, já tinha ido jantar) e eles não tem mais nenhuma razão de queixa.

Edit: O do Schettine é penalti claro e o do Paulinho também me parece ser. Portanto estes merdas que se vão queixar para a segunda liga
« Última modificação: 03 de Novembro de 2020, 00:01 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
Anuncios G
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1506
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #231 em: 03 de Novembro de 2020, 00:03 »
No meio de tanta discussão sobre arbitragem e foristas estrangeiros, não vi ninguém a falar da forma como dominamos e trocamos a bola. Depois do golo tivemos quase 20min com a bola no pé, o Famalicão só a cheirou. A única vez que meteram a bola na área foi no livre que originou a bola no ombro do Novais. Depois de tanta viagem e tanto jogo, saber gerir o jogo com a bola no pé, ter esse descernimento, não baixando linhas e estacionar o autocarro é de equipa grande. Mais uma grande vitória! Na próxima semana podemos ficar em segundo...
Ousem voar... façam-nos acreditar!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
  Re: SC BRAGA - FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #232 em: 03 de Novembro de 2020, 00:08 »
P.S.: Lá anda aqui o idiota do costume a dizer que foi horrível a primeira parte... O mesmo idiota que disse que os manolos jogaram bem, quando nós hoje já temos quase o dobro dos remates que eles fizeram no jogo todo, e já temos tantos remates à baliza como eles no jogo todo em Barcelos.

Há um botão de "Denunciar ao Moderador". É começar a usar, já que os mods não parecem querer fazer o seu trabalho.

Pelos vistos fazem o seu trabalho de outra maneira, visto que acabei de receber um aviso do fórum a ameaçar banir-me por ter insultado gratuitamente... "Idiota" é assim um insulto tão grande? É que já me chamaram muito pior aqui e os foristas continuam por cá, e bem, às vezes dizemos coisas no calor do momento e depois passa. Agora, eu escavava um buraco e enterrava-me se fosse banido do SuperBraga por chamar idiota ao Luso, sinceramente...

Também recebi por lhe chamar "boneco". Parece que ainda gozam.
Já disse e repito, ter uma opinião negativa não é criar constantemente mau ambiente no fórum.

SOLIDARIEDADE COM O ENORME_GUERREIRO E O MAGNATA!!!

Faço parte deste fórum praí há 15 anos, já vi passarem por aqui excelentes foristas, e os "cromos" a ficar; se insistirem em recriminar e eventualmente expulsar quem ainda se comporta dignamente, daqui a uns tempos só cá andam os "cromos". E os moderadores.
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #233 em: 03 de Novembro de 2020, 00:11 »
As imagens do VAR com o zoom mostram claramente um toque do pé do defesa do Famalicão no pé direito do Paulinho (fora da área) quando este já está com o pé esquerdo dentro da área. Não tenho claro se isto qualifica para penalty, mas se sim, o árbitro devia tê-lo marcado.

Oh amigo, não me leves a mal, mas uma pessoa que tem esse tipo de dúvidas, devia-se abster de comentar arbitragens. A falta é onde há o toque, obviamente. Pouco importa onde está o outro pé do Paulinho. O primeiro toque (que é o que conta, porque não é uma falta continuada, se fosse um puxão ou assim, tinha de se marcar onde acabasse, como é um toque em cada pé, é o primeiro que conta) é uns 2m fora da área, no pé esquerdo do Paulinho (é desse pé que ele se queixa), não há dúvida nenhuma. Era falta e amarelo para o jogador do Famalicão, nunca penalty e nunca vermelho.

Quanto ao lance do Paulinho, que muitos me dão como resposta, lamento, mas para mim o GR toca claramente na bola depois do Paulinho, e por isso é um corte limpo, visto que toca primeiro na bola e só depois derruba o jogador. Para mim, não há motivo nenhum para o árbitro ir ao monitor ou para o VAR demorar muito, eu fiquei logo com esta ideia em jogo corrido e nenhuma repetição me fez mudar de ideias, pelo contrário. Certamente o VAR terá tido uma imagem aproximada em câmara lenta onde percebeu o corte do Vaná e, se assim foi, não havia motivo nenhum para demorar.

Só gostava de ver mais repetições do último lance da primeira parte, fiquei com dúvidas se não havia penalty sobre o Gaitán. Mas, não havendo repetições nem queixas, dou o benefício da dúvida.
Discordo, do lance do Paulinho. Parece me claramente que Paulinho é quem toca primeiro na bola. O lance no fim do jogo, é em tudo semelhante ao penalti que marcaram, ao Rolando. Para mim, não existe qualquer falta,  a bola bate no peito/ ombro.
Jogo difícil, mas objectivo cumprido. Venha o próximo, que não vai ser nada fácil.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

E não foi o que eu disse?  ;D
Eu também acho que o Paulinho toca primeiro na bola, mas o GR, depois do Paulinho tocar, corta a bola, e só depois derruba o Paulinho, por isso não há falta. Seria o mesmo que um jogador ir com a bola controlada, um adversário fazer um carrinho a cortar a bola e depois a deitar o adversário ao chão. Sendo primeiro na bola, não é falta.

Nestes lances de saídas dos GR aos pés dos avançados, as perguntas são:
1) O GR toca na bola?
2) O GR toca no avançado?
3) Em qual toca primeiro?

Se toca tanto na bola como no avançado, mas toca primeiro na bola, é um corte limpo como seria um qualquer carrinho ou corte em que se toque primeiro na bola e depois houver um contacto inevitável. Não percebo a dúvida sinceramente... Só seria penalty se o GR não tocasse na bola, que é o típico nestes lances: o avançado desvia a bola para o lado e o GR rasteira-o.

Quanto ao lance da expulsão, sinceramente ainda não percebi como há quem ache que é penalty. Então o toque no pé do Paulinho não é bem fora da área? Como seria penalty?

Os outros dois para mim nem têm discussão, o nosso golo é mais limpo que o rabo dum bebé, e o lance do Novais é um ressalto em que ele tem o braço numa posição completamente natural, sem fazer nenhum movimento para tirar a bola...
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #234 em: 03 de Novembro de 2020, 00:13 »
No meio de tanta discussão sobre arbitragem e foristas estrangeiros, não vi ninguém a falar da forma como dominamos e trocamos a bola. Depois do golo tivemos quase 20min com a bola no pé, o Famalicão só a cheirou. A única vez que meteram a bola na área foi no livre que originou a bola no ombro do Novais. Depois de tanta viagem e tanto jogo, saber gerir o jogo com a bola no pé, ter esse descernimento, não baixando linhas e estacionar o autocarro é de equipa grande. Mais uma grande vitória! Na próxima semana podemos ficar em segundo...

Amanhã, amanhã faço um post sobre o jogo jogado, gosto de o fazer no dia seguinte, com mais discernimento  ;D
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #235 em: 03 de Novembro de 2020, 00:20 »
O lance do Schettine é que ninguém fala, mas sendo bem analisado é clarinho...
FORÇA BRAGA
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8316
  Re: SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #236 em: 03 de Novembro de 2020, 04:06 »
No meio de tanta discussão sobre arbitragem e foristas estrangeiros, não vi ninguém a falar da forma como dominamos e trocamos a bola. Depois do golo tivemos quase 20min com a bola no pé, o Famalicão só a cheirou. A única vez que meteram a bola na área foi no livre que originou a bola no ombro do Novais. Depois de tanta viagem e tanto jogo, saber gerir o jogo com a bola no pé, ter esse descernimento, não baixando linhas e estacionar o autocarro é de equipa grande. Mais uma grande vitória! Na próxima semana podemos ficar em segundo...

de que vale dominar e trocar a bola??? ZERO

de que vale ser a equipa da europa que na 1ª jornada da liga europa mais ataques fez??? ZERO

o futebol é GOLO... quem marca mais 1 que o adversário ao longo do jogo ganha os 3 pontos... vence a eliminatória... ganha titulos e trofeus!!

e nesse aspeto o nosso Braga do Carlos Carvalhal ainda tem muito que melhorar...

a DEFINIÇÃO FINA no ultimo terço do terreno tá uma bela porcaria desde o inicio da temporada... temos ganho... verdade... temos até em alguns jogos marcado bastantes golos... também é verdade... MAS UMA EQUIPA ou 1 treinador QUE SE QUER GABAR QUE EM 22 OPORTUNIDADES só consegue marcar 3 golos só pode estar a gozar...

estou a gostar do nosso SCB... mas não estou a adorar, se é que me entendem ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ;D
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 430
  • LAMACAES COUNTY
  Re: SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #237 em: 03 de Novembro de 2020, 08:39 »
REGRA NO CONSELHO DE ARBITRAGEM: Árbitro que marque penálti a favor do SC BRAGA leva com 3 jogos de SUSPENSÃO, como CARMO e FRANSÉRGIO.... IMPRESSIONANTE!!!!
GALLAECIA NW IBERIA
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 430
  • LAMACAES COUNTY
  Re: SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #238 em: 03 de Novembro de 2020, 08:43 »
IMPRESSIONANTE, com estes árbitros aqui sofre-se até depois do fim.... só mesmo aquela anta daquele VAR p/ se lembrar de considerar penálti naquele último lance, seria a coisa mais aberrante e injusta, especialmente depois daqueles penálties que ficaram por marcar... Isto vai ser (ainda mais) duroooooeste ano!!... Não utilizem o tunel!!!
GALLAECIA NW IBERIA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #239 em: 03 de Novembro de 2020, 09:48 »


Pois eu acho que fizemos um jogão. A única coisa que faltou foi, mais uma vez, eficácia. Dominamos por completo, não deixamos sair em transição aquela que é uma das melhores, senão a melhor, equipa a jogar em transições ofensivas da liga. Não os deixamos sair 1 única vez e tivemos oportunidades mais uma vez para golear. Num ciclo destes fazer um jogo assim frente a uma equipa que joga da forma que joga é de enaltecer. Tirando a falta de eficácia não percebo como se pode criticar a equipa depois de um jogo destes. Fomos muito superiores durante todo o jogo, foi um completo desperdício e desnecessária a forma como sofremos para ganhar um jogo em que jogamos tão bem.

Até tenho medo de dizer isto, mas o Bruno Viana parece outro. Apesar de ainda assim ter alguns erros (hoje teve um na 1ª parte que podia ter dado um lance de golo que acabou ele por ir resolver depois de uma boa contenção do colega ao PL) tem estado muito concentrado, tem errado muito menos e tem feito muito menos faltas. E ainda tem marcado golos. Eu sempre disse que ele tem qualidade mas que errava demais por faltas de concentração, tendo no ano passado sido inacreditável como não o tiravam da equipa após tantos erros. Este ano tem merecido jogar e tem jogado bem.

Sobre os lances duvidosos o nosso golo é claro como água. Quem pode tapar o GR é o defesa (tal como no golo mal anulado contra o sua clara). Não percebo como é que o VAR chama o árbitro para um lance destes. É induzir o árbitro em erro. Sobre a expulsão do jogador do Fama, de facto é duvidoso, como o Paulinho não tem a bola controlada parece-me a expulsão ter sido exagerada mas o lance na realidade parece-me penalty. Sobre o lance no fim, novamente muitas dúvidas mas não me parece penalty: 1º porque acho que a haver é fora da área e depois nenhuma imagem esclarece se toca no braço. Parece-me que toca na parte de lado do peito.

O VAR chamou o árbitro no lance do golo mas foi para corrigir a decisão inicial e validar o golo.
O árbitro assistente tinha assinalado inicialmente fora de jogo

O meu ponto é que num fora de jogo o árbitro nunca é chamado. O VAR coloca a linha e decide, o árbitro nunca vai ver a linha no monitor. É isso que diz o protocolo: em lances de fora de jogo não é precisa a validação do árbitro, porque é um lance de "sim ou não", mete a linha e decide. O VAR chamou o árbitro porque estando decidido que não havia fora de jogo, lançou dúvidas sobre a posição do Schettine. É isso que eu critico, porque não há nada ali e o VAR só quis induzir o árbitro em erro (tal como por exemplo o VAR do golo do Paços mal anulado contra o Porto).
« Última modificação: 03 de Novembro de 2020, 10:03 por NightHawk »
 

Anuncios M