Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
751684 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3820 em: 30 de Agosto de 2020, 17:01 »
Lipeste, não conseguimos ter um 11 com 3 centrais e com Iuri, Gaitán, R. Horta e Paulinho. Na minha opinião, o Gaitan e o Iuri competem pela mesma posição: o lado direito do ataque. E tu dizes "mas o Gaitan é 10", e até tens razão. Mas o Diego Lopes também o é, e no Rio Ave partia do lado esquerdo do ataque, da mesma maneira que o Vietto também é um 10 e com o Amorim partia da esquerda do ataque. Como tu próprio disseste, o importante são as dinâmicas, pelo que o Gaitan deverá partir da direita mas jogará muito por dentro, um pouco como o R. Horta tem feito. A largura ficará a cargo dos alas (Esgaio/Zé Carlos), permitindo que o Gaitán ou o Iuri joguem mais por dentro. O próprio A. Horta tem sido utilizado a partir da esquerda, na posição habitualmente do seu irmão, segundo me tem parecido. Se fores ao tópico dos jogos da pré-época, poderás ver melhor a leitura que tenho feito dos 11 utilizados. Para mim, a grande dúvida não é perceber onde encaixa o Gaitán, mas sim onde encaixa o Galeno. Esse sim, parece-me que terá mais dificuldade em encaixar nas dinâmicas do Carvalhal. Honestamente, só o vejo como possibilidade para as alas de meio-campo, se bem que não me agrada ter um ala esquerdo que seja destro, porque não consegue dar a mesma largura, mas na direita o Galeno já mostrou que não rende tanto. Ainda assim, tenho curiosidade em perceber se o Carvalhal não vai fazer dele o nosso Mané, que era a alternativa ao Diogo Figueiras quando o Rio Ave precisava de ser mais ofensivo. A ver vamos, mas a realidade é que ele não tem jogado e então não dá para saber...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16540
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3821 em: 30 de Agosto de 2020, 18:20 »
Eu não vou comentar valores nem nada disso, porque as informações são muito contraditórias. Vou só analisar os jogadores.

Ora, para alguns o Scamacca nem tem grandes números, sendo que só nesta época é que teve números de jeito. Parece que estamos a falar dum veterano... É um jogador nascido em 99, é perfeitamente normal que ainda não tenha grandes números a nível profissional. Se os tivesse, não seria para o nosso bico. Basta ver que o Trincão, com mês e meio de regularidade na equipa A, custou 31M€ ao Barça, sendo que pouco depois já se falava em propostas de 60M€. O Félix, com meia época de grande nível com bons números, saiu por 120M€. O Tonali, depois de uma época na Série A, fala-se em 35/40M€, sendo um médio defensivo. O Gedson Fernandes foi emprestado 1 ano e meio por 4,5M€ com opção de compra de 50M€. O Rafael Leão fez uma boa época no Lille onde marcou 8 golos, foi vendido ao Milan por 23M€. Todos estes são também jogadores de 99, exceptuando o Tonali que é de 2000. Todos eles viram o seu valor disparar após pouco tempo de brilho. Logo, é óbvio que se um jogador destes é opção para nós, é porque ainda não "explodiu", ainda não tem números assombrosos.

Depois há quem diga que para isto mais vale o Weissmann, que é uma aposta muito mais segura e experiente. A questão é que o Weissmann tem 24 anos, e apesar dos números assombrosos desta época, nas 2 épocas anteriores tinha marcado 8 e 3 golos, respetivamente, por clubes israelitas. Dizem que se o Scamacca fosse assim tão bom, ia para os colossos. Mas então e o Weissmann? Como é que um jogador que marca 37 golos em 40 jogos não tem grandes clubes atrás dele?

Vendo alguns vídeos de ambos (é a única maneira que tenho de os comparar, visto que não fui vendo jogos do Ascoli nem do Wolfsberger), posso dizer que gosto mais do Scamacca, parece-me mais jogador. É claro que é sempre difícil comparar, porque o contexto é diferente, mas o Scamacca parece-me que encaixa mais no nosso estilo. É muito forte a segurar de costas e a rodar, é rápido, recebe muito bem a bola, tem boa visão de jogo e qualidade de passe, bom jogo aéreo e remate forte. O Weissmann é mais um "rato de área", um avançado oportunista e que aparece bem no espaço e foge bem dos defesas, de remate fácil. No entanto, não parece dar-se tanto ao jogo nem envolver-se tanto no jogo da equipa, parece mais finalizador. Eu diria que o Weissmann é mais parecido com o Taremi em termos de estilo, enquanto o Scamacca é mais do género do Paulinho. Além disso, convido-vos a irem ver videos do Weissmann e a verem a quantidade de golos em que a abordagem dos defesas deixa o pior Bruno Viana envergonhado, minha nossa. Como é que um jogador de 1,74m marca tantos golos de cabeça em cantos e livres laterais? Aqui em Portugal não me parece que o conseguisse fazer, sinceramente. Ainda assim, tem muitas qualidades, claro, mas acho que as suas qualidades seriam mais difíceis de serem utilizadas em Portugal, do que as do Scamacca. Ou melhor, eu acho que ambos podem vingar em Portugal, mas acho que o Weissmann iria baixar o rendimento ao passar do Wolfsberger para o Braga, enquanto o Scamacca tinha maior probabilidade de subir o rendimento em relação ao que fez no Ascoli. Além disso, saindo o Paulinho (1,88m), convém que o substituto seja alto, senão ficamos com um leque de avançados muito baixos, com Abel Ruiz (1,8m), Schettine (1,8m) e Rui Fonte (1,81m). Convém haver alguma diversidade no perfil.

Mas claro, posso estar enganado...
Bela análise que fizeste e agora eu pergunto só isto 3M por um empréstimo ou até mesmo apenas um empréstimo com clausula praticamente impossível de bater e que muito dificilmente trará qualquer retorno financeiro ao clube ou 6/7M para adquirir um jogador de 24 anos que facilmente para o ano pode nos render o triplo? É que este para mim é um ponto muito importante para análise de uma eventual transferencia. É isto que está aqui em causa e sinceramente duvido muito que o Scamacca venha ter um impacto que o Weissman não conseguisse ter cá.

Quem disse que é isso que está em causa? Um ou dois jornais italianos? É que eu também te posso dizer que esta semana o Weissmann foi dado como certo no Valladolid, no Schalke, no Galatasaray e no Rangers, sendo que ainda foi associado ao Leeds e Celtic. Não podem ser todas verdade, não é? E com esta concorrência toda duvido muito que seja suficiente dar 6/7M€ ao Wolfsberger e está feito. Nós não conseguimos pagar o que pagam a maioria desses clubes, e com tanta procura, duvido muito que o Wolfsberger não esteja a fazer uma espécie dum leilão...

Posto isto, eu tenho mais interesse em avaliar os jogadores, e deixar a avaliação dos negócios para uma altura em que esses estejam próximos de acontecer e haja pelo menos um consenso nos valores. Porque a questão pode muito bem ser: o Braga mostrou interesse, o Sassuolo pediu 5M€ pelo empréstimo e uma cláusula de 25M€. Isso saiu para a imprensa, mas a probabilidade do Braga ter aceitado esses valores é residual. E depois vão existindo contra-propostas, por isso que a imprensa portuguesa já fala de empréstimo sem custos. Porque é que decidiram todos acreditar na imprensa italiana? Dá mais jeito para criticar, é?

Tu achas melhor dar 6/7M€ por um jogador de 24 anos que pode muito bem ser um grande avançado, como pode ser um "one-season wonder" que só rendeu no campeonato austríaco. Eu acho melhor o Scamacca enquanto jogador, e acho que não o apontam como futuro titular da seleção italiana por acaso. Mas claro, tanto pode chegar lá, como pode não passar disto. Agora resta perceber qual nos interessa mais, se de facto temos possibilidades reais de os contratar e de pagar os salários que querem, e em que moldes os poderíamos conseguir. Entrar em discussões "acesas" por meras especulações, não me parece produtivo. Se for um empréstimo de 2 anos por 3M€, com uma opção de compra de 20M€ e 15/20% do passe, não me parece mau. Ou um empréstimo sem custos e sem percentagem do passe, também não me parece mau.
O Wolsfberg pede 10M e neste momento está a ver se o valor sobe (se aproxima dos 10), exactamente como estamos a fazer pelo Paulinho.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3822 em: 30 de Agosto de 2020, 18:41 »
Enorme_Gurreiro, por isso mesmo é que nos posts acima fui dizendo que não me parece que Carvalhal vá  apostar preferencialmente num sistema com três centrais, (nem no 3X4X3 nem no 3X5X2), precisamente pela dificuldade em encaicaixar Gaitan mais o tridente constituído por Horta Iuri/ou outro ala e Paulinho nesses sistemas...estou convencido, como já disse, que iremos jogar num 4X3X3 (4X2X3X1) saindo a jogar a três mas sem três crntrais (dois centrais mais Sequeira fazem isso).

O Galeno encaixa no banco como alternativa ao Ricardo Horta.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2020, 19:13 por Lipeste »
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3823 em: 30 de Agosto de 2020, 18:48 »
O Galeno encaixa no banco como alternativa ao Ricardo Horta.
.

Alternativa ao Horta, ao Sequeira, ao Iuri/Gaitán ou mesmo ao Esgaio (mesmo que este renda um dos centrais. Galeno permite muitas opções e tem o fator importante de "mexer" o jogo em determinados momentos, pois a sua velocidade e poder de aceleração são tremendos.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3824 em: 30 de Agosto de 2020, 19:07 »
O Galeno encaixa no banco como alternativa ao Ricardo Horta.
.

Alternativa ao Horta, ao Sequeira, ao Iuri/Gaitán ou mesmo ao Esgaio (mesmo que este renda um dos centrais. Galeno permite muitas opções e tem o fator importante de "mexer" o jogo em determinados momentos, pois a sua velocidade e poder de aceleração são tremendos.
Como rende muito pouco na direita, em minha opinião, deverá ser alternativa para o corredor onde pode fazer a diferença, no esquerdo, como alternativa ao R. Horta mas também admito que em determinados momentos de determinados jogos possa render o Sequeira..em teoria até pode jogar em qualquer lado mas para quê se é na esquerda que mais rende? Já provou vezes sem conta que na direita é/foi pouco mais que um "peso morto".

Pelo que tem mostrado o Galeno, com a sua velocidade e capacidade de aceleração parece-me mais útil a sair do banco do que a jogar de início...para ser opção regular no onze, de início, tem que evoluir noutros aspectos como na capacidade de leitura de jogo; na qualidade de recepção de bola; na capacidade para a segurar, levantar a cabeça e circula-la participando dessa forma na construção em organização ofensiva e não apenas na vertigem (aceleração, explosão).
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 830
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3825 em: 30 de Agosto de 2020, 19:21 »
É uma pena que Fábio Martins não conte.Não sei qual a razão desse afastamento( presumo que disciplinar) ,  mas seria muito importante para entrar a meio da 2 °parte para tentar ganhar jogos mais complicados.Lembro que na próxima época com 5 substituições é necessário ter mais opções para o ataque porque o desgaste é maior.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3826 em: 30 de Agosto de 2020, 19:35 »
Enorme_Gurreiro, por isso mesmo é que nos posts acima fui dizendo que não me parece que Carvalhal vá  apostar preferencialmente num sistema com três centrais, (nem no 3X4X3 nem no 3X5X2), precisamente pela dificuldade em encaicaixar Gaitan mais o tridente constituído por Horta Iuri/ou outro ala e Paulinho nesses sistemas...estou convencido, como já disse, que iremos jogar num 4X3X3 (4X2X3X1) saindo a jogar a três mas sem três crntrais (dois centrais mais Sequeira fazem isso).

O Galeno encaixa no banco como alternativa ao Ricardo Horta.

Mas a questão é que o Carvalhal tem jogado com 3 centrais nestes amigáveis, por isso não percebo como dizes isso com tanta convicção. Ainda ontem, o Carmo, o Raul e o Viana foram todos titulares, e na segunda parte havia Fabiano e Zé Carlos em simultâneo na direita, e Sequeira, Moura e R. Horta na esquerda. Ou seja, a única maneira que vejo de encaixar estes 5 em simultâneo era com o Fabiano e o Sequeira no trio de defesas, o Moura na ala esquerda, o Zé Carlos na ala direita, e o R. Horta e o Gaitán nas laterais do ataque, digamos assim.
Tu falas que existe dificuldade em encaixar Gaitán, Horta e Iuri num esquema com 3 centrais, e eu dei-te razão. A questão é: quem te disse que têm de jogar os 3 em simultâneo? A leitura que faço é de que o Iuri e o Gaitán competem pela posição da direita do ataque, basicamente a posição do Trincão com o Amorim e o Custódio. Se eu fosse montar o plantel que acho que o Carvalhal tem idealizado neste momento, seria algo assim:

                              Matheus
                                Tiago
                      Rogério/Hornicek

        Tormena.       Carmo.             Raul
           Viana.         Rolando.        Sequeira

Esgaio.        Musrati.      Fransérgio.      Murilo
Zé Carlos.     Castro.        Novais.    Moura/Galeno
Fabiano?      Samuel?

        Gaitán.            Paulinho.           R. Horta
          Iuri.                  Abel.                 A. Horta
         Sanca            Schettine

Claro que há vários jogadores que podem jogar noutras posições, como o Sequeira, o Moura, o A. Horta, o Novais, o Abel, etc., mas do que foi possível ver até agora, é assim que eu vejo as coisas neste momento...
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3827 em: 30 de Agosto de 2020, 20:20 »
É uma pena que Fábio Martins não conte.Não sei qual a razão desse afastamento( presumo que disciplinar) ,  mas seria muito importante para entrar a meio da 2 °parte para tentar ganhar jogos mais complicados.Lembro que na próxima época com 5 substituições é necessário ter mais opções para o ataque porque o desgaste é maior.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Isto é a sério? Achas mesmo que o Fábio Martins não está integrado por questões disciplinares? É óbvio que é um jogador que já teve as suas oportunidades e não agarrou, seja por culpa dele ou não, e o seu momento no clube já passou. Além disso, está mais valorizado do que nunca, pelo que é o momento ideal para vender. Como é evidente, não tem nada a ver com questões disciplinares...
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3828 em: 30 de Agosto de 2020, 20:25 »
Enorme_Gurreiro, por isso mesmo é que nos posts acima fui dizendo que não me parece que Carvalhal vá  apostar preferencialmente num sistema com três centrais, (nem no 3X4X3 nem no 3X5X2), precisamente pela dificuldade em encaicaixar Gaitan mais o tridente constituído por Horta Iuri/ou outro ala e Paulinho nesses sistemas...estou convencido, como já disse, que iremos jogar num 4X3X3 (4X2X3X1) saindo a jogar a três mas sem três crntrais (dois centrais mais Sequeira fazem isso).

O Galeno encaixa no banco como alternativa ao Ricardo Horta.

Mas a questão é que o Carvalhal tem jogado com 3 centrais nestes amigáveis, por isso não percebo como dizes isso com tanta convicção. Ainda ontem, o Carmo, o Raul e o Viana foram todos titulares, e na segunda parte havia Fabiano e Zé Carlos em simultâneo na direita, e Sequeira, Moura e R. Horta na esquerda. Ou seja, a única maneira que vejo de encaixar estes 5 em simultâneo era com o Fabiano e o Sequeira no trio de defesas, o Moura na ala esquerda, o Zé Carlos na ala direita, e o R. Horta e o Gaitán nas laterais do ataque, digamos assim.
Tu falas que existe dificuldade em encaixar Gaitán, Horta e Iuri num esquema com 3 centrais, e eu dei-te razão. A questão é: quem te disse que têm de jogar os 3 em simultâneo? A leitura que faço é de que o Iuri e o Gaitán competem pela posição da direita do ataque, basicamente a posição do Trincão com o Amorim e o Custódio. Se eu fosse montar o plantel que acho que o Carvalhal tem idealizado neste momento, seria algo assim:

                              Matheus
                                Tiago
                      Rogério/Hornicek

        Tormena.       Carmo.             Raul
           Viana.         Rolando.        Sequeira

Esgaio.        Musrati.      Fransérgio.      Murilo
Zé Carlos.     Castro.        Novais.    Moura/Galeno
Fabiano?      Samuel?

        Gaitán.            Paulinho.           R. Horta
          Iuri.                  Abel.                 A. Horta
         Sanca            Schettine

Claro que há vários jogadores que podem jogar noutras posições, como o Sequeira, o Moura, o A. Horta, o Novais, o Abel, etc., mas do que foi possível ver até agora, é assim que eu vejo as coisas neste momento...

Eu não digo "isso com tanta convicção" digo sim que não me parece que Carvalhal vá  apostar preferencialmente num sistema com três centrais, não é convicção é mais um Wishful thinking, um desejo...que vamos sair a jogar a três no início da construção não tenho qualquer dúvida mas que venha a ser com três centrais já as tenho...a não ser que jogue Tormena no lugar do Esgaio, assim já jogariam três centrais mas não num 3X4X3 nem 3X5X2 mas sim num 4X3X3. (4X2X3X1) com um quarteto defensivo constituído por Tormena + DC + Carmo + Sequeira.

Como ainda não vi nenhum jogo e só tenho lido o que se vai escrevendo aqui e na cs aguardo para perceber melhor como nos iremos apresentar no galinheiro, um pouco como S. Tomé, "ver para crer"...como o jogo deverá ter transmissão na btv dará para ficar com uma ideia mais clara do sistema com que Carvalhal nos irá dispor em campo...sendo o jogo a duas semanas do início da competição julgo que já nos iremos apresentar à imagem daquilo que seremos no início da Liga (sistema e modelo de jogo).
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3829 em: 30 de Agosto de 2020, 20:29 »
Enorme_Gurreiro, por isso mesmo é que nos posts acima fui dizendo que não me parece que Carvalhal vá  apostar preferencialmente num sistema com três centrais, (nem no 3X4X3 nem no 3X5X2), precisamente pela dificuldade em encaicaixar Gaitan mais o tridente constituído por Horta Iuri/ou outro ala e Paulinho nesses sistemas...estou convencido, como já disse, que iremos jogar num 4X3X3 (4X2X3X1) saindo a jogar a três mas sem três crntrais (dois centrais mais Sequeira fazem isso).

O Galeno encaixa no banco como alternativa ao Ricardo Horta.

Mas a questão é que o Carvalhal tem jogado com 3 centrais nestes amigáveis, por isso não percebo como dizes isso com tanta convicção. Ainda ontem, o Carmo, o Raul e o Viana foram todos titulares, e na segunda parte havia Fabiano e Zé Carlos em simultâneo na direita, e Sequeira, Moura e R. Horta na esquerda. Ou seja, a única maneira que vejo de encaixar estes 5 em simultâneo era com o Fabiano e o Sequeira no trio de defesas, o Moura na ala esquerda, o Zé Carlos na ala direita, e o R. Horta e o Gaitán nas laterais do ataque, digamos assim.
Tu falas que existe dificuldade em encaixar Gaitán, Horta e Iuri num esquema com 3 centrais, e eu dei-te razão. A questão é: quem te disse que têm de jogar os 3 em simultâneo? A leitura que faço é de que o Iuri e o Gaitán competem pela posição da direita do ataque, basicamente a posição do Trincão com o Amorim e o Custódio. Se eu fosse montar o plantel que acho que o Carvalhal tem idealizado neste momento, seria algo assim:

                              Matheus
                                Tiago
                      Rogério/Hornicek

        Tormena.       Carmo.             Raul
           Viana.         Rolando.        Sequeira

Esgaio.        Musrati.      Fransérgio.      Murilo
Zé Carlos.     Castro.        Novais.    Moura/Galeno
Fabiano?      Samuel?

        Gaitán.            Paulinho.           R. Horta
          Iuri.                  Abel.                 A. Horta
         Sanca            Schettine

Claro que há vários jogadores que podem jogar noutras posições, como o Sequeira, o Moura, o A. Horta, o Novais, o Abel, etc., mas do que foi possível ver até agora, é assim que eu vejo as coisas neste momento...

Eu não o digo "isso com tanta convicção assim" digo sim que
não me parece que Carvalhal vá  apostar preferencialmente num sistema com três centrais, não é convicção é mais um Wishful thinking, um desejo...que vamos sair a jogar a três no início da construção não tenho qualquer dúvida mas que venha a ser com três centrais já as tenho...a não ser que jogue Tormena no lugar do Esgaio, assim já jogariam três centrais mas não num 3X4X3 nem 3X5X2 mas sim num 4X3X3. (4X2X3X1) com um quarteto defensivo constituído por Tormena + DC + Carmo + Sequeira.

Como ainda não vi nenhum jogo e só tenho lido o que se vai escrevendo aqui e na cs aguardo para perceber melhor como nos iremos apresentar no galinheiro, um pouco como S. Tomé"...como jogo deverá ter transmissão na btv dará para ficar com uma ideia mais clara do sistema com que Carvalhal nos irá dispor em campo...a duas semanas de início da competição julgo que já nos iremos apresentar à imagem daquilo que seremos na Liga (sistema e modelo de jogo).
Okok, compreendo o que dizes. Eu próprio também tenho as minhas reservas quanto ao melhor sistema, mas estou plenamente convencido de que, neste momento, o 3-4-3 é o sistema preferido do Carvalhal.
É certo que tu não viste os jogos, assim como nós, mas vendo as equipas iniciais, não fica difícil perceber que temos jogado com 3 centrais. Se o Carmo, o Raul e o Bruno Viana são titulares, e dá para ver no vídeo que foram, não pode haver outras opções... É certo que pode ser só uma experiência, mas já no jogo com a B foi assim, pelo que tudo indica que os 3 centrais sejam a opção preferencial. Ou, pelo menos, os 3 defesas, com o Sequeira a poder fazer parte do trio mais recuado.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 830
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3830 em: 30 de Agosto de 2020, 20:33 »
É uma pena que Fábio Martins não conte.Não sei qual a razão desse afastamento( presumo que disciplinar) ,  mas seria muito importante para entrar a meio da 2 °parte para tentar ganhar jogos mais complicados.Lembro que na próxima época com 5 substituições é necessário ter mais opções para o ataque porque o desgaste é maior.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Isto é a sério? Achas mesmo que o Fábio Martins não está integrado por questões disciplinares? É óbvio que é um jogador que já teve as suas oportunidades e não agarrou, seja por culpa dele ou não, e o seu momento no clube já passou. Além disso, está mais valorizado do que nunca, pelo que é o momento ideal para vender. Como é evidente, não tem nada a ver com questões disciplinares...
Na altura Falou-se de desentendimentos com Abel  ( devido a falta de compromisso -- história da tatuagem) que caíram mal junto da direção. Não sei se é verdade ou não mas a realidade é que esgotou o estado de graça.
Como justificas que um jogador com a sua  qualidade técnica tenha vindo a perder espaço na equipa ao ponto de ser emprestado e depois da grande época que fez no Famalicão continuar com as portas fechadas e estar a treinar á parte.
Penso que todos lhe reconhecemos qualidade para fazer parte do plantel certo? Então como justificas o afastamento?

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Anuncios G
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3831 em: 30 de Agosto de 2020, 20:36 »
É uma pena que Fábio Martins não conte.Não sei qual a razão desse afastamento( presumo que disciplinar) ,  mas seria muito importante para entrar a meio da 2 °parte para tentar ganhar jogos mais complicados.Lembro que na próxima época com 5 substituições é necessário ter mais opções para o ataque porque o desgaste é maior.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Isto é a sério? Achas mesmo que o Fábio Martins não está integrado por questões disciplinares? É óbvio que é um jogador que já teve as suas oportunidades e não agarrou, seja por culpa dele ou não, e o seu momento no clube já passou. Além disso, está mais valorizado do que nunca, pelo que é o momento ideal para vender. Como é evidente, não tem nada a ver com questões disciplinares...
Na altura Falou-se de desentendimentos com Abel  ( devido a falta de compromisso -- história da tatuagem) que caíram mal junto da direção. Não sei se é verdade ou não mas a realidade é que esgotou o estado de graça.
Como justificas que um jogador com a sua  qualidade técnica tenha vindo a perder espaço na equipa ao ponto de ser emprestado e depois da grande época que fez no Famalicão continuar com as portas fechadas e estar a treinar á parte.
Penso que todos lhe reconhecemos qualidade para fazer parte do plantel certo? Então como justificas o afastamento?

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Ainda não deve ter deixado a namorada imaginária..
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 830
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3832 em: 30 de Agosto de 2020, 20:37 »
É uma pena que Fábio Martins não conte.Não sei qual a razão desse afastamento( presumo que disciplinar) ,  mas seria muito importante para entrar a meio da 2 °parte para tentar ganhar jogos mais complicados.Lembro que na próxima época com 5 substituições é necessário ter mais opções para o ataque porque o desgaste é maior.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Isto é a sério? Achas mesmo que o Fábio Martins não está integrado por questões disciplinares? É óbvio que é um jogador que já teve as suas oportunidades e não agarrou, seja por culpa dele ou não, e o seu momento no clube já passou. Além disso, está mais valorizado do que nunca, pelo que é o momento ideal para vender. Como é evidente, não tem nada a ver com questões disciplinares...
Na altura Falou-se de desentendimentos com Abel  ( devido a falta de compromisso -- história da tatuagem) que caíram mal junto da direção. Não sei se é verdade ou não mas a realidade é que esgotou o estado de graça.
Como justificas que um jogador com a sua  qualidade técnica tenha vindo a perder espaço na equipa ao ponto de ser emprestado e depois da grande época que fez no Famalicão continuar com as portas fechadas e estar a treinar á parte.
Penso que todos lhe reconhecemos qualidade para fazer parte do plantel certo? Então como justificas o afastamento?

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Se como dizes está na calha uma grande venda, porque razão treina á parte.Não faz sentido.Se por alguma razão não for vendido achas que vai ser reintegrado no plantel? Não fazia mais sentido treinar com o plantel á  espera da tal venda?


Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

patron
patron Juniores
  • ***
  • 255
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3833 em: 30 de Agosto de 2020, 20:42 »
É uma pena que Fábio Martins não conte.Não sei qual a razão desse afastamento( presumo que disciplinar) ,  mas seria muito importante para entrar a meio da 2 °parte para tentar ganhar jogos mais complicados.Lembro que na próxima época com 5 substituições é necessário ter mais opções para o ataque porque o desgaste é maior.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Isto é a sério? Achas mesmo que o Fábio Martins não está integrado por questões disciplinares? É óbvio que é um jogador que já teve as suas oportunidades e não agarrou, seja por culpa dele ou não, e o seu momento no clube já passou. Além disso, está mais valorizado do que nunca, pelo que é o momento ideal para vender. Como é evidente, não tem nada a ver com questões disciplinares...
Na altura Falou-se de desentendimentos com Abel  ( devido a falta de compromisso -- história da tatuagem) que caíram mal junto da direção. Não sei se é verdade ou não mas a realidade é que esgotou o estado de graça.
Como justificas que um jogador com a sua  qualidade técnica tenha vindo a perder espaço na equipa ao ponto de ser emprestado e depois da grande época que fez no Famalicão continuar com as portas fechadas e estar a treinar á parte.
Penso que todos lhe reconhecemos qualidade para fazer parte do plantel certo? Então como justificas o afastamento?

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Se como dizes está na calha uma grande venda, porque razão treina á parte.Não faz sentido.Se por alguma razão não for vendido achas que vai ser reintegrado no plantel? Não fazia mais sentido treinar com o plantel á  espera da tal venda?


Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
O Fábio está afastado sim por causa de um episódio que se passou no clube na altura em que cá estava o Abel. Em Braga à partida não vai jogar mais, se não for vendido agora, será novamente emprestado, mas a ideia é vender, pq tal como o Diogo Figueiras, cá não joga mais por ordens directivas.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3834 em: 30 de Agosto de 2020, 21:02 »
É uma pena que Fábio Martins não conte.Não sei qual a razão desse afastamento( presumo que disciplinar) ,  mas seria muito importante para entrar a meio da 2 °parte para tentar ganhar jogos mais complicados.Lembro que na próxima época com 5 substituições é necessário ter mais opções para o ataque porque o desgaste é maior.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Isto é a sério? Achas mesmo que o Fábio Martins não está integrado por questões disciplinares? É óbvio que é um jogador que já teve as suas oportunidades e não agarrou, seja por culpa dele ou não, e o seu momento no clube já passou. Além disso, está mais valorizado do que nunca, pelo que é o momento ideal para vender. Como é evidente, não tem nada a ver com questões disciplinares...
Na altura Falou-se de desentendimentos com Abel  ( devido a falta de compromisso -- história da tatuagem) que caíram mal junto da direção. Não sei se é verdade ou não mas a realidade é que esgotou o estado de graça.
Como justificas que um jogador com a sua  qualidade técnica tenha vindo a perder espaço na equipa ao ponto de ser emprestado e depois da grande época que fez no Famalicão continuar com as portas fechadas e estar a treinar á parte.
Penso que todos lhe reconhecemos qualidade para fazer parte do plantel certo? Então como justificas o afastamento?

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Se como dizes está na calha uma grande venda, porque razão treina á parte.Não faz sentido.Se por alguma razão não for vendido achas que vai ser reintegrado no plantel? Não fazia mais sentido treinar com o plantel á  espera da tal venda?


Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Como justifico que tenha perdido espaço ao ponto de ser emprestado? Da mesma maneira que se justifica o Xadas, o Hassan, o Stojiljkovic, o Rosic, o Ryller, o Assis, o Eduardo Teixeira, etc. Todos tiveram as suas oportunidades e a maioria deles teve momentos de bom rendimento, mas que não tiveram continuidade, e os seus companheiros de equipa eram melhores, é assim que se explica... O Hassan também marcou 8 golos em meia época no campeão grego, depois de também lá ter marcado 15 na época anterior, e no entanto não cabe no plantel do Braga. O Xadas também era a super promessa, e falhou uma transferência de 15M€ por causa duma lesão, mas depois também foi emprestado e está neste momento a treinar à parte também. O Fábio é igual: o seu momento no Braga já passou, nunca se conseguiu assumir, e neste momento será mais útil para dar dinheiro do que para o plantel. E se um jogador não está nos planos do plantel para esta época, porque vai estar a treinar com o plantel? Só vai estar a estorvar... É a coisa mais normal do futebol. Por isso que o Xadas e o Diogo Viana também não estão a treinar com o plantel, assim como o Alef, o Stojiljkovic, o Singh, o Amador e o Pablo nunca estiveram até ser oficializada a saída. Uma coisa é o Paulinho, que será titular caso não seja vendido, ou o Bruno Wilson, que foi testado até o treinador decidir que não teria lugar, como é normal numa pré-época. Mas também é normal que hajam jogadores que não contam logo de início, pelo que não faz sentido integrarem os trabalhos. Eu acho que o único que não integra o plantel por questões disciplinares será o Figueiras. O Fábio parece-me claramente que não conta porque não agarrou o seu lugar quando cá esteve (e não era propriamente uma jovem promessa quando teve essas oportunidades) e porque está valorizado. Acho que está a demorar muito a sair e isso não será muito bom sinal, mas percebo perfeitamente que não esteja incluído no plantel.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3835 em: 30 de Agosto de 2020, 21:17 »
O Carvalhal disse em tempos que o Gaitan era jogador para ir da direita para o centro.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3836 em: 30 de Agosto de 2020, 21:17 »
Enorme_Gurreiro, por isso mesmo é que nos posts acima fui dizendo que não me parece que Carvalhal vá  apostar preferencialmente num sistema com três centrais, (nem no 3X4X3 nem no 3X5X2), precisamente pela dificuldade em encaicaixar Gaitan mais o tridente constituído por Horta Iuri/ou outro ala e Paulinho nesses sistemas...estou convencido, como já disse, que iremos jogar num 4X3X3 (4X2X3X1) saindo a jogar a três mas sem três crntrais (dois centrais mais Sequeira fazem isso).

O Galeno encaixa no banco como alternativa ao Ricardo Horta.

Mas a questão é que o Carvalhal tem jogado com 3 centrais nestes amigáveis, por isso não percebo como dizes isso com tanta convicção. Ainda ontem, o Carmo, o Raul e o Viana foram todos titulares, e na segunda parte havia Fabiano e Zé Carlos em simultâneo na direita, e Sequeira, Moura e R. Horta na esquerda. Ou seja, a única maneira que vejo de encaixar estes 5 em simultâneo era com o Fabiano e o Sequeira no trio de defesas, o Moura na ala esquerda, o Zé Carlos na ala direita, e o R. Horta e o Gaitán nas laterais do ataque, digamos assim.
Tu falas que existe dificuldade em encaixar Gaitán, Horta e Iuri num esquema com 3 centrais, e eu dei-te razão. A questão é: quem te disse que têm de jogar os 3 em simultâneo? A leitura que faço é de que o Iuri e o Gaitán competem pela posição da direita do ataque, basicamente a posição do Trincão com o Amorim e o Custódio. Se eu fosse montar o plantel que acho que o Carvalhal tem idealizado neste momento, seria algo assim:

                              Matheus
                                Tiago
                      Rogério/Hornicek

        Tormena.       Carmo.             Raul
           Viana.         Rolando.        Sequeira

Esgaio.        Musrati.      Fransérgio.      Murilo
Zé Carlos.     Castro.        Novais.    Moura/Galeno
Fabiano?      Samuel?

        Gaitán.            Paulinho.           R. Horta
          Iuri.                  Abel.                 A. Horta
         Sanca            Schettine

Claro que há vários jogadores que podem jogar noutras posições, como o Sequeira, o Moura, o A. Horta, o Novais, o Abel, etc., mas do que foi possível ver até agora, é assim que eu vejo as coisas neste momento...

Eu não o digo "isso com tanta convicção assim" digo sim que
não me parece que Carvalhal vá  apostar preferencialmente num sistema com três centrais, não é convicção é mais um Wishful thinking, um desejo...que vamos sair a jogar a três no início da construção não tenho qualquer dúvida mas que venha a ser com três centrais já as tenho...a não ser que jogue Tormena no lugar do Esgaio, assim já jogariam três centrais mas não num 3X4X3 nem 3X5X2 mas sim num 4X3X3. (4X2X3X1) com um quarteto defensivo constituído por Tormena + DC + Carmo + Sequeira.

Como ainda não vi nenhum jogo e só tenho lido o que se vai escrevendo aqui e na cs aguardo para perceber melhor como nos iremos apresentar no galinheiro, um pouco como S. Tomé"...como jogo deverá ter transmissão na btv dará para ficar com uma ideia mais clara do sistema com que Carvalhal nos irá dispor em campo...a duas semanas de início da competição julgo que já nos iremos apresentar à imagem daquilo que seremos na Liga (sistema e modelo de jogo).
Okok, compreendo o que dizes. Eu próprio também tenho as minhas reservas quanto ao melhor sistema, mas estou plenamente convencido de que, neste momento, o 3-4-3 é o sistema preferido do Carvalhal.
É certo que tu não viste os jogos, assim como nós, mas vendo as equipas iniciais, não fica difícil perceber que temos jogado com 3 centrais. Se o Carmo, o Raul e o Bruno Viana são titulares, e dá para ver no vídeo que foram, não pode haver outras opções... É certo que pode ser só uma experiência, mas já no jogo com a B foi assim, pelo que tudo indica que os 3 centrais sejam a opção preferencial. Ou, pelo menos, os 3 defesas, com o Sequeira a poder fazer parte do trio mais recuado.
A minha reserva relativamente ao 3X4X3, com três centrais, à imagem do de Amorim, com Sequeira na Esquerda, Esgaio na direita Musrati no lugar de Palhinha e A. Horta ou Castro, ou Fransérgio, ou Novais no quarteto à frente deles, com um trio ofensivo constituído por R. Horta na esquerda, Paulinho a PL e Iuri ou Murilo na direita no lugar do Trincão, onde entra Gaitan? Tira o R. Horta para jogar na esquerda? Entra para uma posição que não é a sua, na direita onde jogava Trincão? Salta para o miolo para ocupar o lugar de A. Horta/Castro/Novais/Fransérgio?

Fica difícil jogar com o melhor onze num 3X4X3 já para jogar em 4X3X3 (4X2X3X1) me parece que termos um plantel mais adequado, principalmente com Gaitán a jogar na posição dez, entre os alas e nas costas do PL, tudo isto na opinião de um treinador de bancada, mas Carvalhal sabe melhor que ninguém (melhor que eu sabe de certeza)  como montar o melhor onze de acordo com as características dos jogadores, a sua ideia, modelo de jogo, dinâmicas pretendidas e encaixar tudo isso no sistema que considere ser o mais adequado... apesar de tudo isso ser verdade não me impede de poder ter opinião diferente da dele (4X3X3/4X2X3X1 em detrimento do 3X4X3 ou 3X5X2) mas no final serão sempre a "ditadura" dos resultados a dar-lhe ou a retirar-lhe razão...mesmo com bons resultados, como todos desejamos e esperamos, posso continuar ter opinião diferente relativamente ao sistema usado, à titularidade ou não de um ou outro jogador e à posição que ocupa(m) em campo.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3837 em: 30 de Agosto de 2020, 21:27 »
O Fábio desentendeu-se com o Abel no jogo dos 6-2 na Luz. Provavelmente, por ordens da direção, não voltará a fazer parte do plantel (tal como o D. Figueiras).
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3838 em: 30 de Agosto de 2020, 21:37 »
O Carvalhal disse em tempos que o Gaitan era jogador para ir da direita para o centro.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Não digo que não tenha dito isso sobre o Gaitán, aliás acredito no que dizes mas, na entrevista ao canal onze, o mais semelhante que lhe ouvi dizer sobre um jogador foi em relação ao Abel Ruiz, que poderia partir da esquerda para o meio, para além de poder jogar como PL...

Se analisarmos o histórico do Gaitán por posição facilmente conclumos que o seu habitat natural é entre a esquerda e o meio, claro que também pode jogar pela direita mas em toda a sua carreira cerca de 80% da sua utilização foi no lado esquerdo e no meio:

https://www.transfermarkt.pt/nico-gaitan/leistungsdaten/spieler/75442
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15111
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3839 em: 30 de Agosto de 2020, 21:53 »
O Fábio desentendeu-se com o Abel no jogo dos 6-2 na Luz. Provavelmente, por ordens da direção, não voltará a fazer parte do plantel (tal como o D. Figueiras).

Será que o nosso clube não tem ninguém para mediar conflitos? Em todo o lado surgem conflitos, pois faz parte da natureza humana a existência de conflitos. Por cada conflito que surge é importante que alguém com formação específica na resolução de conflitos seja chamado a intervir para dirimir esse conflito. Não podemos andar indefinidamente a alimentar conflitos em vez de tudo fazer para os resolver. Quando se resolve um conflito, todos ganham!
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M