You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5873 Respostas
364029 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Juniores
  • ***
  • 725
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5860 em: 12 de Outubro de 2020, 16:50 »
Pena. Por esse valor, teria dado jeito cá.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 9717
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5861 em: 15 de Outubro de 2020, 09:26 »

20 jogadores a manter debaixo de olho em Portugal | ProScout

Portugal é um viveiro de talentos. Olhamos para cinco campeonatos – Liga NOS, Liga Ledman Pro, Campeonato de Portugal, Liga Revelação e Liga BPI – e destacamos quatro jogadores a ter em atenção nesta temporada. O único requisito para esta eleição foi: qualidade.

Liga NOS

Angel Gomes

Angel Gomes foi um dos nomes sonantes a desembarcar no futebol português este verão. Formado no Manchester United, Angel Gomes sempre foi visto como uma das maiores promessas do futebol inglês. Internacional inglês pelos escalões de formação, estreou-se na equipa principal do Manchester United com apenas 17 anos, pela mão de José Mourinho. Chega ao futebol português envergando a camisola do Boavista, por empréstimo do Lille.

Dotado de uma capacidade técnica invulgar e que se destaca a olhos vistos, o craque inglês é muito forte no passe e receção, conseguindo dominar o esférico de forma diferenciada. Progride bem no terreno com bola controlada, aliando o drible e visão de jogo que lhe são característicos. Angel Gomes será um assistente de luxo no plantel de Vasco Seabra.

Fernando Valenzuela

Mais um produto do futebol argentino a ingressar em Portugal. Depois de, na temporada passada, o FC Famalicão ter contratado Nehuén Pérez, Fernando Valenzuela é mais um argentino de destaque na equipa de Vila Nova de Famalicão. Esta época está emprestado pelo Barracas Central ao FC Famalicão.

Extremo esquerdo, ágil, rápido, com um centro de gravidade bastante reduzido. Forte no 1×1, Valenzuela tem o perfume do futebol sul americano em cada movimento que executa. É um driblador, que não se esconde do jogo, sai muito bem de pressão e tem capacidade associativa.

Pedro Amador

Pedro Amador é um lateral esquerdo de 21 anos. Passou pela formação do Sporting CP, Sacavenense e Belenenses, antes de ingressar no SC Braga. Tem tido um percurso ascendente no clube minhoto, passando pela equipa de sub-23, equipa ‘B’ e, no último terço da época transata, a ser lançado por Rúben Amorim na equipa principal. Esta temporada mudou-se para Moreira de Cónegos para representar o Moreirense.

“Pedro Amador é uma excelente contratação. É um jogador que dá todas as garantias.”

Ricardo Soares (treinador do Moreirense FC)

É um lateral competente em ambos os momentos do jogo. Demonstra inteligência e consistência no seu posicionamento em campo, compreendendo os espaços que deve pisar. Boa capacidade nos duelos, conseguindo recuperar bastantes bolas em antecipação. No processo ofensivo é um lateral que se envolve bem no momentos ofensivo, associando-se bem em triangulações. Boa chegada a terrenos mais adiantados, onde consegue explorar as suas ações de cruzamento.

Tomás Ribeiro

Tomás Ribeiro é um produto da formação do Belenenses. O jovem defesa central de 21 anos foi promovido ao plantel principal do Belenenses SAD na temporada passada, tendo agarrado o lugar na defesa para esta época. É um defesa central promissor, com uma boa margem de progressão.

Defesa central com um perfil físico interessante. 185cm e 79kg fazem de Tomás Ribeiro um jogador possante fisicamente mas ao mesmo tempo rápido e com um bom controlo da profundidade. É forte nos duelos corpo a corpo e aéreos, com bons índices de desarme e recuperação de bola.

Liga Ledman Pro

Rodrigo Martins


Rodrigo Martins é um extremo de 22 anos. Passou pela formação do Oeiras, Linda-a-Velha e Estoril Praia, até chegar a Loures no seu primeiro ano de sénior. Deu nas vistas no Campeonato de Portugal e foi contratado pelo Cova da Piedade para disputar a 2ª Liga. Teve ainda uma passagem pelo Sporting da Covilhã, antes de ser aposta de Filipe Cândido no Mafra.

É um extremo rápido, vertiginoso, ágil, com uma enorme capacidade de drible. Rodrigo Martins é daqueles jogadores que pode mudar o rumo do jogo de um momento para o outro. Gosta de jogar com liberdade de movimentos e muita criatividade no último terço. No corpo a corpo, sabe posicionar-se, conseguindo ter sucesso nas disputas. Pela sua mentalidade competitiva e qualidade de jogo, Rodrigo Martins chegará ao patamar de 1ª Liga num futuro próximo.

André Dias

Sénior de primeiro ano, André Dias foi formado no Sacavenense, tendo feito os dois últimos anos de júnior no Vilafranquense. Nesta temporada, integrou os trabalhos de pré-época do Vilafranquense, tendo agradado a Quim Machado. É destaque na equipa e tem sido dono e senhor do lugar na equipa ribatejana.

Está a ser utilizado como médio interior no sistema de três centrais do Vilafranquense. É um jogador tecnicamente evoluído e que se está a impôr na 2ª Liga. Capacidade de passe, visão de jogo, agilidade e drible curto são as características que fazem de André Dias um dos jovens com maior potencial na 2ª Liga.

Francisco Conceição

Francisco Conceição é uma das maiores promessas do Olival. Aos 17 anos de idade, será uma peça fundamental na equipa do FC Porto ‘B’. Iniciou o seu processo formativo no Sporting CP, passando uma temporada no Padroense, antes de ingressar no FC Porto.

Extremo ágil, de boa craveira técnica. Dotado de uma capacidade de aceleração e drible diferenciadas, Francisco Conceição tem capacidade para alcançar a equipa principal do FC Porto. É um jogador forte em situações de 1×1, saíndo com facilidade desses duelos e procurando, bastantes vezes, a baliza.

David Thomaz Santos

David Thomaz é um jovem de 18 anos, proveniente do Grêmio Anapólis do Brasil. Está por empréstimo no Penafiel, onde tem sido destaque da equipa. É um defesa central robusto fisicamente, com 190cm e 84kg.

Defesa central com boa capacidade de desarme, interceção de bola e boa capacidade nos duelos aéreos. Posiciona-se bem, sendo importante nas coberturas defensivas. No momento ofensivo apresenta bons indicadores no passe curto/média distância, podendo, por vezes, progredir mais com bola e criar desequilíbrios.

Campeonato de Portugal

Kiko Félix


Kiko Félix é um dos sérios casos a ter em atenção no Campeonato de Portugal. Com apenas 17 anos, deixou os escalões de formação do Vitória SC para ingressar no Felgueiras, onde vai competir num patamar sénior, sendo que ainda é júnior de primeiro ano. Pode atuar no meio campo ou descaído para uma das alas.

Rápido, ágil, com bom toque de bola. Kiko Félix é um jogador que gosta de ter a bola colada ao pé, com capacidade para se diferenciar em campo. Boa visão de jogo, joga de cabeça levantada, é um driblador e bastante criativo. Tem uma margem de progressão e crescimento bastante assinalável.

Rúben Pereira

Rúben Pereira é um defesa central de 22 anos que joga na AD Sanjoanense. Teve um vasta formação, passando por diversos clubes – SC Espinho, Arcozelo, Coimbrões, SL Benfica, Feirense, Boavista e Rio Ave. Aos 22 anos é capitão de equipa e o patrão da defesa alvinegra.

É um jogador fisicamente imponente. Tem 193cm e 90kg, fazendo dos duelos físicos e aéreos uma arma no seu jogo. Defensivamente é um jogador com boa capacidade de desarme e recuperações de bola. Apresenta um bom posicionamento e não é, apesar da elevada estatura, um jogador lento. No processo ofensivo, apresenta um bom nível técnico, conseguindo construir desde trás e sendo um elemento importante na 1ª fase de construção da equipa.

Paulinho

Paulinho tem 21 anos de idade e chega ao Campeonato de Portugal proveniente do S. Paio D’Arcos FC, da AF Braga. Na temporada passada apontou 21 dos 34 golos da sua equipa, chegando a Fafe com o título de finalizador.

Pode atuar como ponta de lança ou como ’10’. É um jogador rápido, com boa capacidade técnica. Joga bem de primeira e de costas para a baliza. É forte nos duelos aéreos, tendo uma boa impulsão e utilizando os seus 186 cm. Movimenta-se bem e ataca bem as zonas de finalização. É um jogador que, apesar da elevada estatura, é bastante móvel.

Diogo Leitão

Diogo Leitão abraçou o mais recente projeto de renascimento do histórico ‘Estrela da Amadora’. Formado no Alfenense, Leixões e Rio Ave, Diogo Leitão é um médio com potencial. Num contexto sénior, esteve duas épocas no Padroense, a disputar a AF Porto, tendo depois regressado a Matosinhos para representar a equipa de sub-23 do Leixões. Esta época foi aposta do projeto liderado por André Geraldes no Club Football Estrela.

Pode jogar como médio centro ou como médio ala. É um jogador bastante criativo. Com bons índices técnico/táticos. Boa capacidade de passe, de drible, progressão com bola e visão de jogo. Conseguindo ganhar maturidade para se impôr no Campeonato de Portugal, é um jogador que pode rapidamente dar um salto qualitativo no seu jogo.

Liga Revelação

Rodrigo Gomes


Rodrigo Gomes é um avançado de 17 anos e um dos produtos mais promissores do SC Braga. Fez toda a sua formação no clube minhoto, tendo passado uma temporada, como muitos dos jogadores do SC Braga, emprestado ao Palmeiras FC.

Rodrigo Gomes pode atuar nas várias posições da frente de ataque, seja como ponta de lança ou como extremo. Como ponta de lança é um jogador bastante móvel. É rápido, com poder de aceleração e intenso nas suas ações. Procura explorar a profundidade e destaca-se a sua capacidade de finalização.

Bernardo Silva – “Berna”

Bernardo Silva tem 17 anos, júnior de primeiro ano, e joga na equipa de sub-23 do Boavista FC. Passou pela formação do FC Porto, antes de chegar ao Boavista FC. Com apenas 169 cm, Bernardo Silva é um irreverente técnico.

Médio centro criativo, com boa capacidade técnica. Capacidade de passe, receção e drible. É um jogador ágil, com capacidade de aceleração em espaço curto. Boa visão de jogo e capacidade de desequilíbrio. Demonstra uma margem de progressão bastante interessante.

Ridwane Babatunde

Defesa central nigeriano que chegou em 2019/20 ao Leixões. Jogou no OLISA FC, da Nigéria, Viljandi Tulevik, da Estónia. Nos últimos anos, o Leixões tem recrutado, para a sua equipa de sub-19 e sub-23, vários jogadores africanos que se têm destacado nos campeonatos portugueses. Após o sucesso de Edmond Tapsoba, que se estreou em Portugal nos sub-19 do Leixões, Ridwane Babatunde perfila-se como o próximo defesa central a prosperar em Portugal.

É um defesa central muito forte nos duelos aéreos, com um perfil físico interessante. Boas capacidades defensivas ao nível do desarme, interceção, antecipação. Boa leitura de jogo e adequado posicionamento em campo. É um defesa central com capacidade para sair a jogar, quer no momento da organização ofensiva, integrando a 1ª fase de construção, quer no momento da transição ofensiva, onde consegue, por diversas vezes, encontrar uma solução em passe curto ou longo que lhe permita iniciar o contra-ataque.

Ryan Teague

Ryan Teague é um médio australiano de 18 anos. Em Janeiro de 2020 assinou pelo Famalicão, proveniente do Sydney FC da Austrália, onde foi o jogador mais jovem a assinar um contrato profissional, com apenas 16 anos.

Pode atuar nas várias posições do meio campo, mas é na posição ‘6’ que se destaca. Excelente capacidade técnica, ao nível do passe e da receção. No 1×1 é um jogador com bons índices, conseguindo sair de pressão com bastante facilidade. Joga de cabeça levantada e, aliando a capacidade de passe à visão de jogo, consegue servir bastante bem os seus colegas em posições mais adiantadas


em: https://www.proscout.pt/20-jogadores-a-manter-debaixo-de-olho-em-portugal/
Anuncios M
Anuncios M
A4
A4 Equipa Principal
  • *****
  • 1141
  • Braga Sempre!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5862 em: 16 de Outubro de 2020, 12:53 »
No outro dia, tive a ver o Equador-Uruguai para a qualificação do Mundial 2022, não me arrependi, que joga e que qualidade.

O Equador joga ao primeiro toque, com uma grande intensidade e com uma grande dinâmica, não sei jogam sempre assim ou se estes jogadores apresentam sempre estas performances, mas eu vi muita qualidade técnica, muita velocidade e muita intensidade naqueles jogadores equatorianos, fiquei positivamente surpreendido.

Há ali 2 jogadores do Equador que gostava que o Braga tivesse atento, o Caicedo, um box to box com 18 anos que apresentou um nível elevadíssimo na recuperação e no transporte de bola (queima linhas com uma facilidade incrível, parece FIFA) e o Estrada, ponta de lança, muito rápido e muito forte fisicamente, que dá-se muito ao jogo, descai muito bem para as linhas e finaliza bem (marcou 2 golos até).

Tenho pena que o Braga não se vire para este mercado sul americano, nem era necessariamente no Brasil ou Argentina onde os jogadores já são caros, na Colombia ou no Equador também há muita qualidade... no Equador, há uma equipa chamada Independiente Del Valle, aquilo é um viveiro de talento.
patron
patron Juvenis
  • **
  • 225
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5863 em: 16 de Outubro de 2020, 13:10 »
No outro dia, tive a ver o Equador-Uruguai para a qualificação do Mundial 2022, não me arrependi, que joga e que qualidade.

O Equador joga ao primeiro toque, com uma grande intensidade e com uma grande dinâmica, não sei jogam sempre assim ou se estes jogadores apresentam sempre estas performances, mas eu vi muita qualidade técnica, muita velocidade e muita intensidade naqueles jogadores equatorianos, fiquei positivamente surpreendido.

Há ali 2 jogadores do Equador que gostava que o Braga tivesse atento, o Caicedo, um box to box com 18 anos que apresentou um nível elevadíssimo na recuperação e no transporte de bola (queima linhas com uma facilidade incrível, parece FIFA) e o Estrada, ponta de lança, muito rápido e muito forte fisicamente, que dá-se muito ao jogo, descai muito bem para as linhas e finaliza bem (marcou 2 golos até).

Tenho pena que o Braga não se vire para este mercado sul americano, nem era necessariamente no Brasil ou Argentina onde os jogadores já são caros, na Colombia ou no Equador também há muita qualidade... no Equador, há uma equipa chamada Independiente Del Valle, aquilo é um viveiro de talento.
Para isso era preciso que tivéssemos olheiros em condições. Cá em Braga só conhecem jogadores que passaram no campeonato português, ou então tem que ser algum agente a vir cá apresentá-los. Para vir cá parar um Pardo por exemplo, é muito dificil mesmo.
Anuncios V
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 13506
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5864 em: 16 de Outubro de 2020, 15:17 »
Na conferência de imprensa de hoje, Carvalhal disse e repetiu que o Braga tem um plantel curto.
 Eu tenho a mesma opinião. Exemplo: se o Paulinho se lesionar ou tiver um abaixamento de forma, não temos neste momento ninguém que o possa substituir, com qualidade semelhante.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3193
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5865 em: 16 de Outubro de 2020, 15:23 »
Na conferência de imprensa de hoje, Carvalhal disse e repetiu que o Braga tem um plantel curto.
 Eu tenho a mesma opinião. Exemplo: se o Paulinho se lesionar ou tiver um abaixamento de forma, não temos neste momento ninguém que o possa substituir, com qualidade semelhante.
Palavras do Carvalhal
«Estou satisfeito com o plantel e jogadores que temos, dá várias soluções, apesar de curto. Quero um grupo unido, focado, em que todos se sintam parte e percebam que podem jogar a qualquer altura e que poder ser parte importante. Um grupo grande pode criar desmotivação. Quero que todos acreditem que podem jogar o próximo jogo»

Se é curto mas ele está satisfeito o que é que devia a direção fazer? Só assim se podem criar condições para aparecerem jovens...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2506
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 3261
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5866 em: 16 de Outubro de 2020, 16:01 »
Na conferência de imprensa de hoje, Carvalhal disse e repetiu que o Braga tem um plantel curto.
 Eu tenho a mesma opinião. Exemplo: se o Paulinho se lesionar ou tiver um abaixamento de forma, não temos neste momento ninguém que o possa substituir, com qualidade semelhante.
Pois mas segundo ele tem um curto porque ele assim o quis.
Para mim um plantel curto tem mais desvantagens que vantagens.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 3596
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5867 em: 16 de Outubro de 2020, 17:16 »
Na conferência de imprensa de hoje, Carvalhal disse e repetiu que o Braga tem um plantel curto.
 Eu tenho a mesma opinião. Exemplo: se o Paulinho se lesionar ou tiver um abaixamento de forma, não temos neste momento ninguém que o possa substituir, com qualidade semelhante.
Pois mas segundo ele tem um curto porque ele assim o quis.
Para mim um plantel curto tem mais desvantagens que vantagens.
Obviamente. Ele aparentemente tem razão no que diz quanto à motivação de um grupo mais reduzido, onde cada um tem perfeita noção que pode a qualquer momento ser chamado e não vê 2ªs ou 3ªs opções á sua frente. Isto é tudo verdade até aparecer uma lesão e temos posições onde essas eventuais lesões podem fazer a equipa se ressentir imenso a de PL é uma delas, tal como na minha opinião a de LD (se o Figueiras não contar) ou até mesmo LE e o GR. Esperemos que tudo corra pela normalidade e essas situações não ocorram pelo menos até à reabertura de mercado.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 6235
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5868 em: 16 de Outubro de 2020, 17:19 »
Ele diz que é curto no sentido de ter duas opções por posição, enquanto que há planteis com quase 30 jogadores e não no sentido que já disseram aí atrás.
É uma forma de abrir espaço aos jovens.
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 13132
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5869 em: 16 de Outubro de 2020, 18:05 »
Na conferência de imprensa de hoje, Carvalhal disse e repetiu que o Braga tem um plantel curto.
 Eu tenho a mesma opinião. Exemplo: se o Paulinho se lesionar ou tiver um abaixamento de forma, não temos neste momento ninguém que o possa substituir, com qualidade semelhante.
Palavras do Carvalhal
«Estou satisfeito com o plantel e jogadores que temos, dá várias soluções, apesar de curto. Quero um grupo unido, focado, em que todos se sintam parte e percebam que podem jogar a qualquer altura e que poder ser parte importante. Um grupo grande pode criar desmotivação. Quero que todos acreditem que podem jogar o próximo jogo»

Se é curto mas ele está satisfeito o que é que devia a direção fazer? Só assim se podem criar condições para aparecerem jovens...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Não transcrevas as palavras dele que não dá jeito. É melhor pegar em palavras soltas e dar-lhe outra interpretação!
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 13506
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5870 em: 16 de Outubro de 2020, 18:08 »
Na conferência de imprensa de hoje, Carvalhal disse e repetiu que o Braga tem um plantel curto.
 Eu tenho a mesma opinião. Exemplo: se o Paulinho se lesionar ou tiver um abaixamento de forma, não temos neste momento ninguém que o possa substituir, com qualidade semelhante.
Palavras do Carvalhal
«Estou satisfeito com o plantel e jogadores que temos, dá várias soluções, apesar de curto. Quero um grupo unido, focado, em que todos se sintam parte e percebam que podem jogar a qualquer altura e que poder ser parte importante. Um grupo grande pode criar desmotivação. Quero que todos acreditem que podem jogar o próximo jogo»

Se é curto mas ele está satisfeito o que é que devia a direção fazer? Só assim se podem criar condições para aparecerem jovens...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Não transcrevas as palavras dele que não dá jeito. É melhor pegar em palavras soltas e dar-lhe outra interpretação!

Muito bem companheiro.
São mais as vezes que estamos em desacordo do que em acordo, mas agora acho que tiveste piada...  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 1535
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5871 em: 07 de Novembro de 2020, 07:44 »
Vi no tópico das notícias do Braga que a Fifa quer limitar a 19% a percentagem ganha pelos empresários nas transferências: 10% para o empresário vendedor, 3% para o empresário do jogador e 6% para o empresário do clube comprador. A notícia nada diz se será ainda possível haver uma percentagem para o próprio jogador.

Melhor que nada, mas, continuam a ser percentagens altas. O pior é que será sempre relativamente fácil dar a volta a este tipo de limitação.

Se a Fifa quer fazer esta redução de percentagens, significa que atualmente o cenário é bem pior e não será exclusivo a Portugal ou ao Mendes.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2020, 07:56 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 6986
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5872 em: 07 de Novembro de 2020, 08:52 »
É curto porque ele só usa 13/14 jogadores a jogar 3 em 3 dias.

Por mais que uma vez esta época não fez as substituições todas.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 13506
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5873 em: 07 de Novembro de 2020, 15:02 »
Vi no tópico das notícias do Braga que a Fifa quer limitar a 19% a percentagem ganha pelos empresários nas transferências: 10% para o empresário vendedor, 3% para o empresário do jogador e 6% para o empresário do clube comprador. A notícia nada diz se será ainda possível haver uma percentagem para o próprio jogador.

Melhor que nada, mas, continuam a ser percentagens altas. O pior é que será sempre relativamente fácil dar a volta a este tipo de limitação.

Se a Fifa quer fazer esta redução de percentagens, significa que atualmente o cenário é bem pior e não será exclusivo a Portugal ou ao Mendes.

Eu não diria que seria a limitação a 19%, o que de facto irá acontecer é que ninguém ganhe mais do que 10%

"A FIFA pretende avançar com a proibição dos agentes poderem estar em mais de um lado nas negociações de transferências de jogadores e introduzir um limite nas comissões, com o máximo de 10% caso o empresário atue em nome do clube vendedor, 6% pelo clube comprador e 3% pelo jogador."

O mais normal num negócio é que o promotor do negócio seja apenas um e não 3. Se o promotor do negócio atuar em nome do clube vendedor, poderá receber até 10%. Se o promotor do negócio atuar em nome do clube comprador, poderá receber até 6% e se atuar em nome do jogador, poderá receber até 3%.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/fifa-quer-limitar-as-comissoes-dos-empresarios-de-futebol

BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M
Anuncios M