Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
7236 Respostas
820765 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4400 em: 17 de Março de 2023, 12:30 »
O Nápoles não passa o Milan, é o meu feeling.

Acho que o Benfas tem uma oportunidade irrepetível de chegar à final. Se o Inter se apresentar como se apresentou contra o porto, o Benfas tem tudo para os eliminar, só não foram eliminados pelo porto porque não calhou.. ainda assim, têm bastantes individualidades.
Já eu acredito no Nápoles ainda por cima com 18 pontos para gerier a Serie A.... Uma coisa é certa 22/23 com um Nápoles campeão europeu e com a Argentina campeã do Mundo era caso para dizer que existia mesmo mão de DIOS.  :)
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16540
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4401 em: 17 de Março de 2023, 14:57 »
Na parte dos não favoritos, o Napoles é aqueles que todos esperam ver na final, ainda para mais com campeonato decidido.
Quanto ao benfica é favorito frente ao Inter, mas se o inter marca primeiro pode acontecer o mesmo que com o porto.

O Sporting fez uma excelente eliminatória com o Arsenal. Já em Lisboa podem marcar pelo paulinho antes do 2º golo do Arsenal e ontem o Ramsdale defende aquela do Edwards com a  cara.

Curiosidade, em 2011-12 o Sporting eliminou o Manchester city (seria eliminado nas meias pelo Bilbao, acho que era o Sá Pinto o treinador). O city foi campeão (1a vez desde 1968) e o Sporting ficou em 4º. Oxalá se repita.

Têm possibilidades com a Juventus que não está a jogar mal (no campeonato sem a penalização julgo que teriam os mesmos pontos do Inter). Se passarem têm Manchester United ou Sevilha que lutam pra não descer mas na LE deve se contar com eles.

Do outro lado estão 4 equipas bastante homogéneas todas com suas lutas internas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16540
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4402 em: 17 de Março de 2023, 15:00 »
Depende do lugar do pódio que ficar, se ficar em segundo e ganhar a LE, a vaga direta passa para o terceiro do campeonato francês.. se ficar em terceiro, a vaga é para eles e já não têm que fazer eliminatórias.

Se ganhar e ficar em quarto, Portugal poderia ter 4 equipas na Champions para o ano... a Alemanha meteu 5 este ano (acho que foi recorde).

Tudo certo.

5 equipas de um mesmo país lembro me de ter acontecido com o Liverpool de Benitez (aí não havia esta regra e até tiveram de entrar no Q1 e nos sorteios não beneficiavam de proteção contra equipas inglesas).

Edit: Com o Chelsea de 2012 não havia esta regra e tomaram a vaga do 4º Tottenham.
Aconteceu em 2015-16 com espanha (o Sevilla tinha ganho LE) e com Inglaterra quando Manchester ganhou a Liga Europa também.

E no primeiro ano que falei, o do Liverpool, Inglaterra teve 5 equipas mas o Everton (4º) foi eliminado antes da fase de grupos por isso a primeira vez com 5 equipas, na fase de grupos terá sido em 15-16.
« Última modificação: 17 de Março de 2023, 15:15 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3556
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4403 em: 17 de Março de 2023, 16:04 »
Benfica a cair no lado "bom" do sorteio e não me surpreenderia se chegassem à final. Sporting no outro oposto, no caminho com as equipas mais difíceis. Curioso que as equipas portuguesas podem ser todas eliminadas por equipas italianas
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4404 em: 17 de Março de 2023, 17:12 »
Estive a ver o sorteio da Conference League e acho que se temos eliminado a Fiorentina, tínhamos bastante probabilidades de voltar a uma final europeia..

O trajeto da Fiorentina é Braga, Sivasspor, Lech Poznan e se passar, jogará com o vencedor do Basel/Nice.. não há nenhuma equipa superior à nossa, apenas o Nice é mais endinheirado, mas é muito inconstante.

É uma pena a nossa prestação europeia este ano, tenho ideia que com a convicção e concentração que tivemos o ano passado chegaríamos à final.

Penso que a Fiorentina acabará por ganhar a prova, e que seja, já que fomos eliminados, que seja pelo vencedor.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4405 em: 17 de Março de 2023, 17:24 »
Próximos jogos do Sporting:
- 2/4 - Sporting - Sta Clara
- 5/4 - Gil Vicente - Sporting
- 8/4 - Casa Pia -  Sporting
-13/4 - Juventus -  Sporting
-16/4 - Sporting - Arouca
- 20/4 - Sporting - Juventus
- 23/4 - Guimarães - Sporting
- 30/4 - Sporting - Famalicão

Terão um mês de Abril infernal, principalmente até ao jogo com o Guimarães, o máximo de tempo de descanso que deverão ter (isto se não adiarem mais jogos) é 5 dias, e se acho que para a liga ganharão os jogos em casa com relativa facilidade, acho que pelo menos, em 1 dos 3 jogos que tem fora (Gil Vicente, Casa Pia e Guimarães) acabará por ceder pontos, pois são adversários que ainda têm algum valor. Juntando castigos, lesões ou fadiga, penso que acabará por ceder fisicamente com aqueles 7 jogos em 21 dias, ainda para mais, quando em 5 deles exigirá jogarem com a melhor equipa se querem ser bem sucedidos.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4406 em: 17 de Março de 2023, 23:55 »
Porque é que o Sporting não joga este fim‑de‑semana contra o Gil? Estão cansadinhos é? Os outros, vulgo nós, temos que jogar logo no domingo seguinte. Os meninos de verde são especiais?

Fazem o que querem e o que lhes apetece.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3495
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4407 em: 18 de Março de 2023, 18:29 »
Espanhóis a ser os mesmos inúteis de sempre contra os grandes. O que me rio quando falam em "jogos difíceis" e incluem o Guimarães nesse lote.

Faz 10 anos este ano a última vez que ganharam às galinhas.

Palhaçada de penalti ainda assim, a continuar assim este desporto vira basket.
« Última modificação: 18 de Março de 2023, 18:31 por Pedro Bala »
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5677
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4408 em: 18 de Março de 2023, 18:32 »
Porque é que o Sporting não joga este fim‑de‑semana contra o Gil? Estão cansadinhos é? Os outros, vulgo nós, temos que jogar logo no domingo seguinte. Os meninos de verde são especiais?

Fazem o que querem e o que lhes apetece.
Fizeram essa pergunta ao Artur Jorge hoje na conferência. O Braga pelos vistos houve um jogo nesta época em que o Braga pediu o adiamento após um jogo europeu e foi rejeitado... agora com os meninos especiais a história foi outra.

Já agora, porque é que o Amaro não foi expulso agora no penalti contra o Benfica? As regras vão mudando conforme convém...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10657
  • Saci Colorado
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4409 em: 18 de Março de 2023, 18:34 »
O Niakate por menos o var chamou para dar vermelho directo e neste lance dos espanhóis já só leva amarelo?

Há muita facilidade em dar cartões aos nosso jogadores.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3495
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4410 em: 18 de Março de 2023, 18:36 »
O Niakate por menos o var chamou para dar vermelho directo e neste lance dos espanhóis já só leva amarelo?

Há muita facilidade em dar cartões aos nosso jogadores.

Os espanhóis são uns fofos, não incomodam ninguém. 11 pra 11 vão levar uns 6 à vontade.
« Última modificação: 18 de Março de 2023, 18:40 por Pedro Bala »
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10657
  • Saci Colorado
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4411 em: 18 de Março de 2023, 18:40 »
O Niakate por menos o var chamou para dar vermelho directo e neste lance dos espanhóis já só leva amarelo?

Há muita facilidade em dar cartões aos nosso jogadores.

Os espanhóis são uns fofos, não incomodam ninguém. 11 pra 11 vão levar uns 6 à vontade.
Acabei de dizer isso cá em casa.

Não passam duns figurantes.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3556
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4412 em: 18 de Março de 2023, 18:44 »
Convém não falar, que ainda temos que lá ir. Se for como em Alvalade e no Dragão, também vimos de saco cheio.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4413 em: 18 de Março de 2023, 18:44 »
Porque é que o Sporting não joga este fim‑de‑semana contra o Gil? Estão cansadinhos é? Os outros, vulgo nós, temos que jogar logo no domingo seguinte. Os meninos de verde são especiais?

Fazem o que querem e o que lhes apetece.
Fizeram essa pergunta ao Artur Jorge hoje na conferência. O Braga pelos vistos houve um jogo nesta época em que o Braga pediu o adiamento após um jogo europeu e foi rejeitado... agora com os meninos especiais a história foi outra.

Já agora, porque é que o Amaro não foi expulso agora no penalti contra o Benfica? As regras vão mudando conforme convém...
Assim vai o futebol português…
#VãoTerDeContarConnosco
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10657
  • Saci Colorado
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4414 em: 18 de Março de 2023, 18:46 »
Convém não falar, que ainda temos que lá ir. Se for como em Alvalade e no Dragão, também vimos de saco cheio.
Nao me parece que vamos lá fazer muito melhor, estou a falar é do tratamento que o clube deles recebe em relação ao nosso e recebe-o porque não incomoda ninguém.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7520
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4415 em: 18 de Março de 2023, 18:46 »
O Niakate por menos o var chamou para dar vermelho directo e neste lance dos espanhóis já só leva amarelo?

Há muita facilidade em dar cartões aos nosso jogadores.
E agora o André André manda foder o arbitro mesmo à frente dele e não passa nada.

Só não gozo porque como já disseram ainda vamos à Luz e a amostra este ano não é boa.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3495
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4416 em: 18 de Março de 2023, 18:48 »
Convém não falar, que ainda temos que lá ir. Se for como em Alvalade e no Dragão, também vimos de saco cheio.

Até podemos ir lá e ser atropelados, não somos o clube que está há UMA DÉCADA sem ganhar ao Benfica. Só esta época já o fizemos duas vezes.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3556
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4417 em: 18 de Março de 2023, 18:51 »
Convém não falar, que ainda temos que lá ir. Se for como em Alvalade e no Dragão, também vimos de saco cheio.
Nao me parece que vamos lá fazer muito melhor, estou a falar é do tratamento que o clube deles recebe em relação ao nosso e recebe-o porque não incomoda ninguém.

Isso é óbvio. Já não os vencem para o campeonato há mais de 10 anos, sendo que perderam a maioria dos jogos e ninguém lhes chama equipa B.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4418 em: 18 de Março de 2023, 19:13 »
Se formos lá jogar como eles, com pézinhos de lã, a  permitir que o slb troque a bola e construa jogo a seu bel prazer, sem ninguém a morder-lhe os calcanhares (meia dúzia de faltas em 45'?), a probabilidade de virmos de saco cheio será igualmente grande.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2740
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4419 em: 19 de Março de 2023, 07:03 »
Se formos lá jogar como eles, com pézinhos de lã, a  permitir que o slb troque a bola e construa jogo a seu bel prazer, sem ninguém a morder-lhe os calcanhares (meia dúzia de faltas em 45'?), a probabilidade de virmos de saco cheio será igualmente grande.
Percebo, mas, jogando mais durinho com estes gajos, não chegas ao intervalo com 11.  É uma gestão complicada.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
 

Anuncios M