Quantcast
Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
270 Respostas
60418 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #40 em: 15 de Outubro de 2007, 23:27 »




Boas,

Não sei se irei agitar àguas com este post, até ao momento ainda não tive qualquer intervenção neste assunto, mas há aqui qualquer coisa que não está a bater certo.

Pelo que me tenho apercebido pelos restantes post’s e entrevistas de diversos ilustres bracarenses com peso na estrutura do clube, parece tudo indicar que a recusa ou aceitação da presidência por parte de António Salvador, assenta na construção da tão famosa Academia.

Mas não foi António Salvador que ainda há poucos anos atrás, era ainda presidente do clube Pedro Machado e ele presidente da SAD, que considerou na única(?) Assembleia Geral do Clube efectuada no novíssimo Auditório do Estádio Municipal de Braga, na altura, que a construção de uma Academia pelo S.C. Braga era um projecto “MEGALÓMANO”? Estarei errado de que essa era a posição de António Salvador à altura? Gostava que se alguém tivesse acesso à acta da dita Assembleia o pudesse confirmar, é que me recordo que estavam lá alguns foristas do superbraga, tendo mesmo efectuado algumas intervenções. Ora , é lógico que só não muda quem é burro, mas sinceramente gostava de saber se esta é a real causa para tanta indecisão e a ser assim, o que motivou tal mudança.


Um abraço,





Não tenho dados para grandes comentários. Contudo espero que a sede do tal centro de estágios não faça do SCBraga um novo Boavista que tem dívidas à banca (elevadas) para os próximos 20 anos. Por isso não admira os trilhos por onde anda neste momento.
Espero igualmente que o bem senso impere e que ANTÓNIO SALVADOR fique pelo menos mais 1 mandato de 3 anos. Como dizem cá em Guimarães: "se fosse nosso era Presidente para sempre".
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Augusto Gomes Equipa Reservas
  • ****
  • 966
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #41 em: 16 de Outubro de 2007, 00:56 »
Sinceramente, quando se fala de património para o Braga fico preocupado...com as despesas fixas que tal acarreta...

E então uma piscina...

Quando muito um pavilhão (sim é uma vergonha o Braga -entenda-se a Câmara de Braga - não ter um ...).Depois vinha um protolo do género: o Braga frui e a Câmara paga e ao fim de 20 anos doa-se e pronto...

E o futsal a jogar em Tadim, lindo?

E o Isave (meio bracarense...) a jogar em Priscos?

Quanto menos património melhor (small is beautiful, como dizem os economistas do neo-libaralismo noutro contexto).

Bom, bom, por exemplo é o protocolo com a Câmara Municipal nas piscinas (só dá lucro...).Aquando da assinatura do protocolo eu era assiduo nas piscinas da Rodovia à semana depois das 18h00, quando a mesma foi entregue ao Braga deixei de ir (era só para a formação aquela hora...), ficando o público só com o Domingo de manhã...Conclusão, perdeu o cidadão Augusto Gomes (deixou de ir á piscina que aliás pagava) mas ganhou o Braga,  com as inerentes receitas...(ganhou o Augusto Gomes, sócio do Braga).Bem bom...

O clube, não tendo equipa B, possui 2 relvados na Ponte e ainda 2 (creio) nas Camélias que interessa relvar.Creio que poderá ainda criar um, futuramente, com o beneplácito da Câmara (sempre a Câmara, claro, a pagar, como deve ser mas aos bocadinhos, sem dar muito nas vistas...) onde hoje está implantado (em degradação) o Pavilhão translúcido no Parque de Exposições (já li que seria uma eventualidade...).Não chegará para a formação?Nem estou a falar dos campos da Rodovia que vão ser reestruturados embora também para consumo do cidadão em geral...

Agora sinceramente, porque é que as 4/5 melhores empresas de construção civil de Braga, em compensação pelos lucros gigantescos que obtiveram a partir de Braga (onde começaram...) não constroem uma Academia e a oferecem ao Braga (a eles até ficava barato)?

Britalar, J Gomes Construções do Cávado, ABB, DST, Rodrigues & Névoa e não sei se mais...

Todos juntos era um mimo...e aí já o Braga poderia arcar com as despesas fixas supervenientes.

Acabei agora de acordar e já me vou deitar...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!
Anuncios M
Anuncios M
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #42 em: 16 de Outubro de 2007, 02:09 »
Caro Nandes,

1. Por norma, essas coisas não constam das actas mas apenas as deliberações.
2. Não me parece justo colocar qualquer espécie de intenções na postura de A. Salvador.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #43 em: 16 de Outubro de 2007, 02:35 »
Não tenho dados para grandes comentários. Contudo espero que a sede do tal centro de estágios não faça do SCBraga um novo Boavista que tem dívidas à banca (elevadas) para os próximos 20 anos. Por isso não admira os trilhos por onde anda neste momento.


É precisamente por isso que faz todo o sentido que o projecto, se de facto existe, seja apresentado (com números concretos, ainda que estimativas), de forma a que todos possamos discutir a sua viabilidade - e afim de que uma tal decisão ganhe uma legitimidade que não teria se fosse assumida apenas como um projecto pessoal de António Salvador. Até para este, a apresentação do projecto aos sócios (e à cidade), merecendo a aprovação destes, constitui uma garantia: ninguém o poderá recriminar por uma decisão que foi assumida pelo clube como um todo...

Reportando-me às palavras do nandes, se o projecto (já) não é megalómano, que nos mostrem, com números...
Kilo
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #44 em: 16 de Outubro de 2007, 02:56 »
 Vejam a reportagem no jornal o jogo de hoje sobre as camadas jovens do Braga! Jogadores oriundos das nossas CJ, futuras referencias, nova forma de encarar o crecimento tática dos jovens jogadores (desde jovens a jogar no mesmo esquema), méritos e alguns defeitos!

 Fiquei com um sorriso de orelha a orelha! São as camadas jovens que trazem alegria a um clube! E é o que mais entusiasma, ver um jovem jogadores das nossas escolas a ter sucesso!

 E fala-se da necessidade da academia pra que se possa definitivamente atingir outro patamar...

 A ver vamos...
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #45 em: 16 de Outubro de 2007, 08:34 »


Boas,

Não sei se irei agitar àguas com este post, até ao momento ainda não tive qualquer intervenção neste assunto, mas há aqui qualquer coisa que não está a bater certo.

Pelo que me tenho apercebido pelos restantes post’s e entrevistas de diversos ilustres bracarenses com peso na estrutura do clube, parece tudo indicar que a recusa ou aceitação da presidência por parte de António Salvador, assenta na construção da tão famosa Academia.

Mas não foi António Salvador que ainda há poucos anos atrás, era ainda presidente do clube Pedro Machado e ele presidente da SAD, que considerou na única(?) Assembleia Geral do Clube efectuada no novíssimo Auditório do Estádio Municipal de Braga, na altura, que a construção de uma Academia pelo S.C. Braga era um projecto “MEGALÓMANO”? Estarei errado de que essa era a posição de António Salvador à altura? Gostava que se alguém tivesse acesso à acta da dita Assembleia o pudesse confirmar, é que me recordo que estavam lá alguns foristas do superbraga, tendo mesmo efectuado algumas intervenções. Ora , é lógico que só não muda quem é burro, mas sinceramente gostava de saber se esta é a real causa para tanta indecisão e a ser assim, o que motivou tal mudança.

Um abraço,





Caro Nandes,

1. Por norma, essas coisas não constam das actas mas apenas as deliberações.
2. Não me parece justo colocar qualquer espécie de intenções na postura de A. Salvador.




É precisamente por isso que faz todo o sentido que o projecto, se de facto existe, seja apresentado (com números concretos, ainda que estimativas), de forma a que todos possamos discutir a sua viabilidade - e afim de que uma tal decisão ganhe uma legitimidade que não teria se fosse assumida apenas como um projecto pessoal de António Salvador. Até para este, a apresentação do projecto aos sócios (e à cidade), merecendo a aprovação destes, constitui uma garantia: ninguém o poderá recriminar por uma decisão que foi assumida pelo clube como um todo...

Reportando-me às palavras do nandes, se o projecto (já) não é megalómano, que nos mostrem, com números...



Caro Pedro (semprebraga), desculpa mas não estou a ver onde coloquei qualquer espécie de intenções na postura de António Salvador. Apenas questiono se a Academia é na realidade a sua "bandeira" para uma possível recandidatura, porque da "boca" dele ainda não ouvi nada sobre o assunto e a ser verdade, é como diz o Pedro Ribeiro, que apresente projectos, números, para se compreender porque deixou de ser um projecto megalómano em 2/3 anos.

Ou então, a Academia estará a servir outros interesses, que não sei, não posso nem quero discutir neste forum...


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #46 em: 16 de Outubro de 2007, 09:30 »
Meus amigos espero estar enganado mas vamos entrar numa crise directiva coisa que não nos interessa.
O que espera o Sr.Salvador que todas as individualidades lhe pecam de joelhos para ficar e lhe dão os terrenos para a construição da  academia porque se assim for já parece mais coisas de crianças tipo chantagem.Eu acho que ele se ficar deve ser pelo clube e pelos sócios nao por pedidos ou por outro tipo de coisas.
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #47 em: 16 de Outubro de 2007, 10:17 »
Não tenho dados para grandes comentários. Contudo espero que a sede do tal centro de estágios não faça do SCBraga um novo Boavista que tem dívidas à banca (elevadas) para os próximos 20 anos. Por isso não admira os trilhos por onde anda neste momento.

Eu concordo em absoluto. Aliás, duvido que com a Academia possamos ter os mesmos objectivos desportivos que temos actualmente a curto prazo ou a médio prazo, ou seja, melhor que um 4º lugar e ganhar uma das taças. Lá está, isso só mediante a apresentação dos valores de custo da academia

Se nós actualmente sobrevivemos à custa de receitas extraórdinárias a partir da venda de jogadores, não se esqueçam que parte desse valor será para pagar a Academia ou então vender ainda mais do que vendemos actualmente o que acho quase impossível.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2007, 10:19 por SimpLe-Kid »
Anuncios M
Anuncios M
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #48 em: 16 de Outubro de 2007, 15:11 »

Pelo que me tenho apercebido pelos restantes post’s e entrevistas de diversos ilustres bracarenses com peso na estrutura do clube, parece tudo indicar que a recusa ou aceitação da presidência por parte de António Salvador, assenta na construção da tão famosa Academia.

Mas não foi António Salvador que ainda há poucos anos atrás, era ainda presidente do clube Pedro Machado e ele presidente da SAD, que considerou na única(?) Assembleia Geral do Clube efectuada no novíssimo Auditório do Estádio Municipal de Braga, na altura, que a construção de uma Academia pelo S.C. Braga era um projecto “MEGALÓMANO”?

O Salvador no passado achou o projecto “MEGALÓMANO”. E hoje quer que o projecto avance.
Não há contradição, nem mudança nenhuma Nandes. Para o Salvador, “MEGALÓMANO” é bom  ;D
Megalómano é que é!!!  :P
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Kilo
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #49 em: 16 de Outubro de 2007, 15:22 »

Pelo que me tenho apercebido pelos restantes post’s e entrevistas de diversos ilustres bracarenses com peso na estrutura do clube, parece tudo indicar que a recusa ou aceitação da presidência por parte de António Salvador, assenta na construção da tão famosa Academia.

Mas não foi António Salvador que ainda há poucos anos atrás, era ainda presidente do clube Pedro Machado e ele presidente da SAD, que considerou na única(?) Assembleia Geral do Clube efectuada no novíssimo Auditório do Estádio Municipal de Braga, na altura, que a construção de uma Academia pelo S.C. Braga era um projecto “MEGALÓMANO”?

O Salvador no passado achou o projecto “MEGALÓMANO”. E hoje quer que o projecto avance.
Não há contradição, nem mudança nenhuma Nandes. Para o Salvador, “MEGALÓMANO” é bom  ;D
Megalómano é que é!!!  :P


 Se há 4/5 anos nos dissesse o lugar que hoje ocupamos, o nível de jogadores que temos no plantel, a nossa cotação na Europa e os lucros da nossa SAD, também diríamos: o homem é tolo! E no entanto...

 Para ele pensar como pensa, é porque há hipoteses de tornar o sonho realidade! Ou pelo menos quero acreditar que sim :P!

 Talvez o que achamos hoje megalomano, seja daqui a algum tempo real! Tal como a nossa situação actual nos pareceria inalcançável há uns anos!  ;)

pp Juvenis
  • **
  • 159
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #50 em: 16 de Outubro de 2007, 15:31 »
O Braga precisa dum projecto assim,no inicio pode ser dificil a gestão de equipamento,mas pensem se o "viveiro"der frutos pode tornar-se uma referencia,e então os "putos da região já não pensarão em ir prós 3 Grandes,e terão o apoio dos pais(qual pai quer ver o seu filho longe de casa!?) , os mais dotados podem render a sustentabilidade desta academia.
   Se o Sr.Engº MM não fizesse tantos elefantes brancos , a CMB estaria em condicções monetárias de apoiar esta ideia,é que com tantos elefantes,isto qualquer dia parece um jardim zoológico ;D
   V ::)á lá alimentem este passarinho para que ele possa voar sózinho ...
Anuncios G
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #51 em: 16 de Outubro de 2007, 15:51 »

Pelo que me tenho apercebido pelos restantes post’s e entrevistas de diversos ilustres bracarenses com peso na estrutura do clube, parece tudo indicar que a recusa ou aceitação da presidência por parte de António Salvador, assenta na construção da tão famosa Academia.


Mas não foi António Salvador que ainda há poucos anos atrás, era ainda presidente do clube Pedro Machado e ele presidente da SAD, que considerou na única(?) Assembleia Geral do Clube efectuada no novíssimo Auditório do Estádio Municipal de Braga, na altura, que a construção de uma Academia pelo S.C. Braga era um projecto “MEGALÓMANO”?

O Salvador no passado achou o projecto “MEGALÓMANO”. E hoje quer que o projecto avance.
Não há contradição, nem mudança nenhuma Nandes. Para o Salvador, “MEGALÓMANO” é bom  ;D
Megalómano é que é!!!  :P


 Se há 4/5 anos nos dissesse o lugar que hoje ocupamos, o nível de jogadores que temos no plantel, a nossa cotação na Europa e os lucros da nossa SAD, também diríamos: o homem é tolo! E no entanto...

 Para ele pensar como pensa, é porque há hipoteses de tornar o sonho realidade! Ou pelo menos quero acreditar que sim :P!

 Talvez o que achamos hoje megalomano, seja daqui a algum tempo real! Tal como a nossa situação actual nos pareceria inalcançável há uns anos!  ;)



Eu só estava a brincar com as palavras  :P
Sinceramente nem tenho uma opinião concreta sobre este assunto. Nem sei bem do que estamos a falar, o que o Salvador quer (centro estágios, academia, centro de alto rendimento, etc...), nem o que a CMB estará disposta a ceder ou não. Nem sei se projecto era megalómano há uns 3 ou 4 anos, e se ainda o continua a ser actualmente.

Quanto aos cenários se alterarem, percebo o teu ponto de vista. Mas também percebo o ponto de vista do Nandes. Em 3 ou 4 anos o projecto passar de megalómano para imprescindível... é um bocadinho 8 ou 80. Mas louvo-lhe a ambição. E nisso estou como tu, se ele acredita...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #52 em: 16 de Outubro de 2007, 16:08 »
Se há 4/5 anos nos dissesse o lugar que hoje ocupamos, o nível de jogadores que temos no plantel, a nossa cotação na Europa e os lucros da nossa SAD, também diríamos: o homem é tolo! E no entanto...

 Para ele pensar como pensa, é porque há hipoteses de tornar o sonho realidade! Ou pelo menos quero acreditar que sim :P!

 Talvez o que achamos hoje megalomano, seja daqui a algum tempo real! Tal como a nossa situação actual nos pareceria inalcançável há uns anos!  ;)



Eu só estava a brincar com as palavras  :P
Sinceramente nem tenho uma opinião concreta sobre este assunto. Nem sei bem do que estamos a falar, o que o Salvador quer (centro estágios, academia, centro de alto rendimento, etc...), nem o que a CMB estará disposta a ceder ou não. Nem sei se projecto era megalómano há uns 3 ou 4 anos, e se ainda o continua a ser actualmente.

Quanto aos cenários se alterarem, percebo o teu ponto de vista. Mas também percebo o ponto de vista do Nandes. Em 3 ou 4 anos o projecto passar de megalómano para imprescindível... é um bocadinho 8 ou 80. Mas louvo-lhe a ambição. E nisso estou como tu, se ele acredita...


Compreendo o ponta de vista do Hugo, nem eu estou contra o espírito de iniciativa de António Salvador. Mas as palavras do Bruno são paradigmáticas: os sócios nada sabem de concreto sobre o projecto. E por muito que considere positiva a gestão económico-financeira de António Salvador, penso que não é responsável da nossa parte passar um "cheque em branco" ao actual presidente relativamente a um projecto que provavelmente terá um peso tremendo sobre as nossas contas (independentemente da importância que terá no crescimento do clube).
Até admito que Salvador tenha razão e que o projecto possa ser exequível. Mas creio que Salvador tem a obrigação de nos apresentar o projecto e provar que ele não coloca em causa a nossa saúde económico-financeira. Deste modo, creio até que a sua força reivindicativa, dependendo da força do projecto, seria amplificada pelo apoio dos sócios e (eventualmente) dos próprios bracarenses...
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #53 em: 16 de Outubro de 2007, 16:28 »

Caro Pedro (semprebraga), desculpa mas não estou a ver onde coloquei qualquer espécie de intenções na postura de António Salvador. Apenas questiono se a Academia é na realidade a sua "bandeira" para uma possível recandidatura, porque da "boca" dele ainda não ouvi nada sobre o assunto e a ser verdade, é como diz o Pedro Ribeiro, que apresente projectos, números, para se compreender porque deixou de ser um projecto megalómano em 2/3 anos.

Ou então, a Academia estará a servir outros interesses, que não sei, não posso nem quero discutir neste forum...





É neste ponto que volto a bater, é imperiosa a construção da Academia para a recandidatura de António Salvador?

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
disco infiltrator
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #54 em: 16 de Outubro de 2007, 17:45 »

Caro Pedro (semprebraga), desculpa mas não estou a ver onde coloquei qualquer espécie de intenções na postura de António Salvador. Apenas questiono se a Academia é na realidade a sua "bandeira" para uma possível recandidatura, porque da "boca" dele ainda não ouvi nada sobre o assunto e a ser verdade, é como diz o Pedro Ribeiro, que apresente projectos, números, para se compreender porque deixou de ser um projecto megalómano em 2/3 anos.

Ou então, a Academia estará a servir outros interesses, que não sei, não posso nem quero discutir neste forum...





É neste ponto que volto a bater, é imperiosa a construção da Academia para a recandidatura de António Salvador?




Logicamente que não. O Salvador quer sair e terá as suas razões para isso. Este assunto da Academia é para vender jornais e inventar razões para a sua saída.....
Kilo
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #55 em: 16 de Outubro de 2007, 17:49 »

Pelo que me tenho apercebido pelos restantes post’s e entrevistas de diversos ilustres bracarenses com peso na estrutura do clube, parece tudo indicar que a recusa ou aceitação da presidência por parte de António Salvador, assenta na construção da tão famosa Academia.


Mas não foi António Salvador que ainda há poucos anos atrás, era ainda presidente do clube Pedro Machado e ele presidente da SAD, que considerou na única(?) Assembleia Geral do Clube efectuada no novíssimo Auditório do Estádio Municipal de Braga, na altura, que a construção de uma Academia pelo S.C. Braga era um projecto “MEGALÓMANO”?

O Salvador no passado achou o projecto “MEGALÓMANO”. E hoje quer que o projecto avance.
Não há contradição, nem mudança nenhuma Nandes. Para o Salvador, “MEGALÓMANO” é bom  ;D
Megalómano é que é!!!  :P


 Se há 4/5 anos nos dissesse o lugar que hoje ocupamos, o nível de jogadores que temos no plantel, a nossa cotação na Europa e os lucros da nossa SAD, também diríamos: o homem é tolo! E no entanto...

 Para ele pensar como pensa, é porque há hipoteses de tornar o sonho realidade! Ou pelo menos quero acreditar que sim :P!

 Talvez o que achamos hoje megalomano, seja daqui a algum tempo real! Tal como a nossa situação actual nos pareceria inalcançável há uns anos!  ;)



Eu só estava a brincar com as palavras  :P
Sinceramente nem tenho uma opinião concreta sobre este assunto. Nem sei bem do que estamos a falar, o que o Salvador quer (centro estágios, academia, centro de alto rendimento, etc...), nem o que a CMB estará disposta a ceder ou não. Nem sei se projecto era megalómano há uns 3 ou 4 anos, e se ainda o continua a ser actualmente.

Quanto aos cenários se alterarem, percebo o teu ponto de vista. Mas também percebo o ponto de vista do Nandes. Em 3 ou 4 anos o projecto passar de megalómano para imprescindível... é um bocadinho 8 ou 80. Mas louvo-lhe a ambição. E nisso estou como tu, se ele acredita...

 Sim, eu percebi esse jogo de palavras! Só aproveitei para comentar o facto do que hoje para nós parece impossivel de erguer, talvez depois da obra feita pensemos: " Mas quão pequena era a nossa ambição"! (Talvez não pensemos exactamente estas palavras, mas lá perto... ;D)
El_Gavion Equipa Principal
  • *****
  • 1562
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #56 em: 16 de Outubro de 2007, 18:05 »
Eu também ainda não tenho uma opinião concreta sobre este assunto, pois, como disse o Pedro Ribeiro, nós sócios pouco conhecemos do projecto! É claro que seria formidável termos uma Academia...mas a questão é:será que temos condições para tal?

Primeiro de tudo, colocam-se questões "pré-projecto" como: que terrenos serão utilizados? De quem? A Câmara irá colaborar nesse sentido? Quem irá financiar o projecto?

Depois colocam-se questões após a suposta Academia estar concluída e que têm a ver, sobretudo, com 2 aspectos: financeiros e humanos

Financeiros, porque, como é claro, uma obra desta envergadura acarreta custos avultadíssimos e será necessário encontrar uma maneira de lhes fazer face e, se possível, rentabilizar a Academia.

Humanos porque é óbvio que não se pode dar um Ferrari a alguém que não tenha a carta de condução! Será que temos pessoas qualificadas para gerir este projecto, tanto financeira, como (e sobretudo) humanamente? Ou seja, que consigam fazer do SC Braga uma verdadeira escola de formação? Dou o exemplo do ABC: não tem condições excepcionais para os seus escalões mais jovens (apenas o Sá Leite e, pelo menos dantes era assim, um pavilhão em Maximinos, emprestado), mas, devido à sua mística e, sobretudo, à capacidade dos seus recursos humanos, tendo à cabeça Donner e Jorge Rito, formaram a melhor escola de formação no país. Tanto é que hoje são raras as equipas que não tenham um jogador que não tenham passado pelo ABC.

Por último, acho um bocado estranho (e até leviano) Salvador fazer birra em relação à sua permanência no clube tendo como condição quase única e exclusiva a Academia. Mas como diz o Nandes, realmente ainda não se ouviu ou leu nada da boca do próprio.
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #57 em: 16 de Outubro de 2007, 18:46 »
bem, li no jornal que o Braga-SAD  tem um projecto no papael que passa por 2 campos, uma piscina, pavilhao e hotel...

se sonhei não sei. Acho que li isso algures. E não vo nada desmentido assim como tb ainda não vi onde quer o Braga a Academia. Se calhar o busilis da questão é esse...

7 campos. É bastante diferente. E no artigo que o João Braga pôs o link tem bastantes mais coisas. Uma academia no verdadeiro sentido da palavra.
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #58 em: 16 de Outubro de 2007, 19:00 »

Caro Pedro (semprebraga), desculpa mas não estou a ver onde coloquei qualquer espécie de intenções na postura de António Salvador. Apenas questiono se a Academia é na realidade a sua "bandeira" para uma possível recandidatura, porque da "boca" dele ainda não ouvi nada sobre o assunto e a ser verdade, é como diz o Pedro Ribeiro, que apresente projectos, números, para se compreender porque deixou de ser um projecto megalómano em 2/3 anos.

Ou então, a Academia estará a servir outros interesses, que não sei, não posso nem quero discutir neste forum...





É neste ponto que volto a bater, é imperiosa a construção da Academia para a recandidatura de António Salvador?




Logicamente que não. O Salvador quer sair e terá as suas razões para isso. Este assunto da Academia é para vender jornais e inventar razões para a sua saída.....

Isto sou eu a especular mas acho que o Salvador "quer sair" porque não me parece que o vice-presidente Rodrigues devido à polémica que está envolvida uma das suas empresas no caso mediático que todos conhecemos não deve continuar. E sem ele é difícil em termos financeiros, especialmente por causa dos "avais", como o Braga não tem património próprio é preciso sempre dar o "aval" a um empréstimo.


De qualquer das maneiras acho que com os terrenos ele fica no Braga mais 3 anos.
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?
« Responder #59 em: 16 de Outubro de 2007, 19:06 »
Queria muito comentar este tema mas não posso. 1, não sei quanto é que custa, 2, não sei se é viável, 3, não sei não será esta a melhor maneira de Salvador arranjar uma desculpa para "não ter sido apoiado". Acho que se não quiser ficar, que diga e ponto final. Mais a mais, detesto ver o nome do meu clube arrastado na política - é que a imagem que fica é que a Câmara é que paga tudo ao Braga! No outro dia um gajo da Madeira teve o desplante de me dizer que o Braga era altamente financiado pela câmara (quando eles têm o Marítimo e o Nacional a ganharem rodos de dinheiro à custa do Governo Regional!). É essa a imagem que fica, e como isto não vai dar em nada, acho que se anda a discutir em vão.
Quando me apresentarem valores concretos, então poderei comentar.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
 

Anuncios M