Quantcast
MERCADO DE INVERNO 2023/2024
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
MERCADO DE INVERNO 2023/2024
1245 Respostas
118220 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7424
  MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« em: 07 de Outubro de 2023, 21:19 »
Já se sabe que sem treinador pouco interessa quem se vá buscar mas nunca vi assim muito destes jogadores mas do que vi contra o Braga, o Costinha e o Bruno Onyemaechi podiam ter sido boas opções para as laterais. Central ainda não vi ninguém que pudesse acrescentar.

Pizzi podia sair já em janeiro e o Joe Mendes também por empréstimo. Que fique o Vitor Carvalho como defesa direito suplente e também se liberta mais espaço no meio campo para o André Horta, por exemplo.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6768
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #1 em: 08 de Outubro de 2023, 00:09 »
Ir ao mercado seria um capricho dada a equipa que temos.

É óbvio que temos posições onde poderíamos dar passos em frente: emprestar Joe Mendes para trazer um lateral mais competente; trocar Paulo Oliveira por um central mais rápido (e esquerdino de preferência); trocar Borja ou Marin por um jogador mais competente;

No entanto temos é de focar em aproveitar os que temos.

O caso mudará de figura se alguma venda for feita. Neste momento temos Djaló, Banza, Zalazar e Al Musrati numa montra estupenda.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8073
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #2 em: 08 de Outubro de 2023, 13:27 »
Um lateral esquerdo é/será uma necessidade. O Marín não tem demonstrado nível nenhum… é que nem fisicamente está ao nível mínimo que se exige.
Portanto, ou trazem alguém em janeiro ou trazem alguém na próxima época.
O Joe acho que lhe fazia bem um empréstimo para jogar mais, se conseguissemos arranjar um emprestado para tapar o buraco seria uma boa “troca”.

De resto, estes chegam e sobram.
FORÇA BRAGA
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2073
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #3 em: 08 de Outubro de 2023, 16:01 »
Com a possível convocatória do Niakate e do Banza para a CAN precisaremos de reforços. Dois laterais de qualidade também são bem-vindos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3538
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #4 em: 08 de Outubro de 2023, 17:20 »
O mercado (também) vai depender do que fizermos na Europa. Se não continuarmos em nenhumas das provas, pode até haver um "emagrecimento" forçado da equipa. No entanto, é preciso já ir identificando jogadores para rejuvenescer a equipa na próxima época, considerando que jogadores como Fonte, Castro, Pizzi e Moutinho podem não continuar por cá.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #5 em: 08 de Outubro de 2023, 18:09 »
Com a possível convocatória do Niakate e do Banza para a CAN precisaremos de reforços. Dois laterais de qualidade também são bem-vindos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Eu acho que nem esperava por Janeiro para ir buscar um LE, especialmente porque está o Hamache livre no mercado e do que mostrou em Portugal sempre me pareceu bem melhor que o Marin, que tem sido um claro erro de casting. 

O Hamache faz me lembrar o Ismaily, baixinho, muito raçudo a defender, forte e veloz a atacar com um remate muito forte.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8073
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #6 em: 08 de Outubro de 2023, 18:56 »
A ideia que tenho do Hamache é que tem um bom pé esquerdo e pega bem na bola. De resto, não o tenho como um lateral que defende bem e que tenha capacidade para jogar cá.
Ainda assim, tendo em conta o que o Marin tem mostrado, não tenho grandes dúvidas que o Hamache é superior.
FORÇA BRAGA
GVERREIRO24
GVERREIRO24 Juvenis
  • **
  • 169
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #7 em: 08 de Outubro de 2023, 20:46 »
Ir ao mercado seria um capricho dada a equipa que temos.

É óbvio que temos posições onde poderíamos dar passos em frente: emprestar Joe Mendes para trazer um lateral mais competente; trocar Paulo Oliveira por um central mais rápido (e esquerdino de preferência); trocar Borja ou Marin por um jogador mais competente;

No entanto temos é de focar em aproveitar os que temos.

O caso mudará de figura se alguma venda for feita. Neste momento temos Djaló, Banza, Zalazar e Al Musrati numa montra estupenda.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


Defendi muito que tivemos, pro exemplo, a chance de trazer Cláudio Winck livre, a custo zero, e na altura muitos alegaram que para isso o Joe era mais que suficiente.

Contudo, volvidos cerca de 2 meses, participou em 5 jogos, num deles apenas 1 minuto, e com o Famalicão e ontem com o Rio Ave voltou a demonstrar que é MUITO, MUITO verdinho.

https://www.zerozero.pt/jogador/joe-mendes/881615/jogos
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7424
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #8 em: 08 de Outubro de 2023, 20:51 »
Aproveito para relembrar que o Joe Mendes custou 1,5M :-X
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #9 em: 08 de Outubro de 2023, 22:02 »
Entre laterais e defesas centrais não há na B e sub 23 jogadores com qualidade e potencial para trabalhar com o plantel principal, encostar Marin, ameaçar um LD e renovar o eixo defensivo?
O mercado dos microchips está difícil mas um chip defensivo para AJ também seria muito bem vindo, independentemente da origem.

Tal como a maioria dos defesas, Joe Mendes está a mostrar tudo menos os requisitos necessários para poder jogar com regularidade e ser titular...Victor Gómez, cabendo no plantel e podendo ser até uma boa opção para oferecer nuances ao nosso jogo que em determinados momentos podem fazer a diferença em termos ofensivos, dando profundidade ao corredor direito e permitindo meter mais um homem a jogar por dentro (o ala), não reúne, em minha opinião, os requisitos necessários para ser o LD titularissimo que é, acrescenta bastante ofensivamente mas contribuí também bastante para o desiqulibrio defensivo da equipa...a dúvida que começo a ter é se ambos, VG e JM, são mesmo tão maus defensivamente como tem vindo a mostrar ou se o principal responsável pelas suas prestações defensivas não será mesmo AJ (privilegiando a vertente ofensiva em detrimento da defensiva ou de um equilíbrio entre ambas)?...felizmente ambos tem margem de progressão mas infelizmente não tem um treinador para os ajudar a evoluir defensivamente...quanto a Marin é o que já era antes de cá chegar, um lateral fraco, feito e sem qualquer margem de progressão que justifique a sua contratação.

Serdar e Niakaté precisavam de um DC acima da média, um "patrão" titularissimo pela sua qualidade ao dia de hoje, rápido e forte na saída bola que, entre outras coisas, os ajudasse a crescer em contexto de jogo sem a constante exposição a que são sujeitos por AJ.

O mercado de inverno serve para fazer acertos no plantel mas como o nosso ficou por acertar no mercado de verão a minha opinião é hoje a mesma que fui expressando ao longo de toda essa janela (mesmo após a contratação dos "reforços" para a defesa):
- um LE;
- um LD;
- dois DC sendo um deles o tal patrão titularissimo que tanto precisamos.
No mínimo um LE e um DC juntamente com um treinador ainda antes desse mercado, treinador que até poderia ser AJ desde que acordasse para resolver o nosso principal problema, infelizmente está num sono profundo mas ainda assim espero que o despertar seja dele e não de AS porque se for o do segundo será sinônimo da estrelinha nos ter abandonado com consequência nos resultados.

Apesar da falta de qualidade individual da generalidade dos nossos defesas acho que as suas lacunas podem ser atenuadas e o sector, juntamente com todo o processo defensivo, ganhar outra consistência, mas para isso acontecer AJ terá que ter em consideração as características dos jogadores e deixar de lhes pedir o impossível, bem como a qualidade do trabalho defensivo que desenvolve terá que deixar de ser inferior à qualidade individual dos seus defesas...sem esse upgrade (de AJ) talvez não valha a pena queimar reforços neste mercado.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #10 em: 08 de Outubro de 2023, 23:00 »
Aproveito para relembrar que o Joe Mendes custou 1,5M :-X

E??

aquela vedeta de seu nome Erik também e nem na equipa B rendeu...
Anuncios G
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6768
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #11 em: 09 de Outubro de 2023, 01:25 »
A ideia que tenho do Hamache é que tem um bom pé esquerdo e pega bem na bola. De resto, não o tenho como um lateral que defende bem e que tenha capacidade para jogar cá.
Ainda assim, tendo em conta o que o Marin tem mostrado, não tenho grandes dúvidas que o Hamache é superior.
Dito por colegas boavisteiros, o Hamache é um excelente jogador para um esquema onde não haja grandes questões defensivas (p.e. um 3x5x2). Creio que poderia ser uma boa opção mas para o papel de Borja, que parece-me ser mais chamado para jogos onde o pendor ofensivo é o dominante.

No que respeita às qualidades técnicas, seria um jogador para facilmente fazer 10 assistências na nossa liga. Tem um bater de bola bastante tenso e num contexto com jogadores como Banza, RH, Bruma, AD, etc etc etc, seria um jogador decisivo.

Pensar num LE mais equilibrado, para os dois momentos do jogo (atacar e defender) torna-se mais complicado.

À direita, que achariam de Costinha do Rio Ave para ser alternativa ao VG? Pareceu-me um jogador muito competente  defender (Bruma não passou nenhuma vez por ele), penso ter um jogo aéreo interessante o que seria inclusive um upgrade ao VG (marcou já um par de golos de cabeça de cantos o que significa ser um jogador válido - normalmente coloca-se os laterais a defender a transição), e penso ser um jogador dinâmico no ataque. Não parece à toa o interesse do Porto. Curiosamente passou por Braga em idade de formação (4 épocas de 2013 a 2017) sem grande sucesso.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
« Última modificação: 09 de Outubro de 2023, 01:34 por easy_scb »
Enorme_Guerreiro
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #12 em: 09 de Outubro de 2023, 10:02 »
Já sei que é mais um central com alguma idade, mas se, aparentemente, estava fisicamente apto a jogar pelo Bayern e só não assinou por motivos extra futebol, na teoria também seria suficiente para nós, não?

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1710310895212007853
JOAOPEREIRA Juniores
  • ***
  • 498
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #13 em: 09 de Outubro de 2023, 11:24 »
Já sei que é mais um central com alguma idade, mas se, aparentemente, estava fisicamente apto a jogar pelo Bayern e só não assinou por motivos extra futebol, na teoria também seria suficiente para nós, não?

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1710310895212007853

"Motivos extra-futebol"? Foi condenado por violência doméstica.
Nem que fosse o Messi, gente dessa longe, bem longe do nosso Braga!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #14 em: 09 de Outubro de 2023, 12:07 »
Aproveito para relembrar que o Joe Mendes custou 1,5M :-X

E??

aquela vedeta de seu nome Erik também e nem na equipa B rendeu...

Embora esteja a jogar na Série B, está com um excelente desempenho. Em 2023 tem 18 golos marcados e 13 assistências.

https://www.zerozero.pt/jogador/erick/547488


BRAGA SEMPRE MAIS!
Enorme_Guerreiro
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #15 em: 09 de Outubro de 2023, 13:34 »
Já sei que é mais um central com alguma idade, mas se, aparentemente, estava fisicamente apto a jogar pelo Bayern e só não assinou por motivos extra futebol, na teoria também seria suficiente para nós, não?

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1710310895212007853

"Motivos extra-futebol"? Foi condenado por violência doméstica.
Nem que fosse o Messi, gente dessa longe, bem longe do nosso Braga!
Confesso que não sabia disso... Usei a expressão que vi no post do Fabrizio, mas sendo assim, obviamente retiro a minha sugestão!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #16 em: 09 de Outubro de 2023, 19:24 »
Aproveito para relembrar que o Joe Mendes custou 1,5M :-X

E??

aquela vedeta de seu nome Erik também e nem na equipa B rendeu...

Embora esteja a jogar na Série B, está com um excelente desempenho. Em 2023 tem 18 golos marcados e 13 assistências.

https://www.zerozero.pt/jogador/erick/547488

no Braga rendeu BOLA como diz o pinheiro de jesus...

e o passe custou ao clube/SAD 1,5 milhões
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #17 em: 10 de Outubro de 2023, 10:25 »
Se o Bauermann decidisse colocar a cabeça no sitio certo era uma excelente opção para o centro da defesa até para precaver a ausência de Niakaté na CAN.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #18 em: 10 de Outubro de 2023, 14:17 »
Defendi muito que tivemos, pro exemplo, a chance de trazer Cláudio Winck livre, a custo zero, e na altura muitos alegaram que para isso o Joe era mais que suficiente.

Contudo, volvidos cerca de 2 meses, participou em 5 jogos, num deles apenas 1 minuto, e com o Famalicão e ontem com o Rio Ave voltou a demonstrar que é MUITO, MUITO verdinho.

https://www.zerozero.pt/jogador/joe-mendes/881615/jogos
Não é verdinho, é fraco!!

Volta Victor, estás perdoado!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2709
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #19 em: 10 de Outubro de 2023, 15:22 »


Defendi muito que tivemos, pro exemplo, a chance de trazer Cláudio Winck livre, a custo zero, e na altura muitos alegaram que para isso o Joe era mais que suficiente.

Contudo, volvidos cerca de 2 meses, participou em 5 jogos, num deles apenas 1 minuto, e com o Famalicão e ontem com o Rio Ave voltou a demonstrar que é MUITO, MUITO verdinho.

https://www.zerozero.pt/jogador/joe-mendes/881615/jogos
Não é verdinho, é fraco!!

Volta Victor, estás perdoado!

Isso depende da semana. Ainda na semana passada o pessoal chorava baba e ranho porque o AJ não o tinha no banco para entrar contra o Estrela.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
 

Anuncios M