Quantcast
MERCADO DE INVERNO 2023/2024
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
MERCADO DE INVERNO 2023/2024
1245 Respostas
118225 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #20 em: 10 de Outubro de 2023, 16:30 »
O Cláudio Winck se era assim tão bom defesa-direito porque é que só entrava para extremo e sempre saído do banco nesta última fase do Marítimo?

Compreendo que haja algum exagero quando se pede jogadores acima das reais possibilidades do clube por aqui, mas também há gente que se fossem eles a formar o plantel, formavam uma equipa ao nível do Guimarães. 

Ainda me lembro quando o Luso chorou por causa do Butzke ir para o Guimarães, o Winck é um jogador interessante para o nível médio do Tugão, para o Braga é banal.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3972
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #21 em: 10 de Outubro de 2023, 16:43 »
Ainda me lembro quando o Luso chorou por causa do
Normalmente o que se segue a essas palavras não é para levar muito a sério.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #22 em: 10 de Outubro de 2023, 19:20 »
Concordo em relação ao Winck, e a verdade é que eu, vendo ainda bastantes jogos da nossa liga, cada vez mais tenho dificuldade em achar que algum jogador tem capacidade para assumir um lugar no nosso plantel (muito devido ao nosso crescimento em relação aos outros clubes).

Enquanto antigamente havia sempre, por época, uns 20 jogadores por aí espalhados com capacidade para melhorar o nosso plantel, a verdade é que cada vez mais são apenas uns 3 ou 4 por época com capacidade para verdadeiramente fazer a diferença.

E contra mim falo, porque tenho vários jogadores na Liga dos quais simpatizo, e que gostava de cá ver, mas depois realisticamente não vejo a quem tirariam o lugar.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 858
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #23 em: 10 de Outubro de 2023, 19:59 »
Manter debaixo de olho o que o Guitane anda a fazer pelo Estoril.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #24 em: 10 de Outubro de 2023, 20:16 »
Manter debaixo de olho o que o Guitane anda a fazer pelo Estoril.
Há alguns jogadores interessantes na Liga, no meio campo particularmente.

O Guitane (e o próprio João Marques) no Estoril, o Youssouf no Famalicão, os 3 do meio campo do Moreira (G. Franco, Ofori e Alanzinho) têm tido um início de época brutal, o Fujimoto no Gil e o Maxime Dominguez que o sentou, o Guga no Rio Ave, o Makouta no Boavista e o Lacava no Vizela (que joga na linha mas que descia muitas vezes para o meio).

Mas lá está, nenhum destes jogadores jogava cá este ano.

Agora, uma coisa também é certa (e já cá falei disso aqui): o nosso meio campo na próxima época pode ser quase inteiramente diferente. Moutinho, Castro e Pizzi acabam contracto, Musrati pode ser vendido, e mesmo o Zalazar nunca se sabe a época que fará. André Horta vamos ver como corre este contratempo, ou seja, sobra apenas V. Carvalho.



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #25 em: 11 de Outubro de 2023, 09:56 »
Prioridades: renovar com Ruiz e Roger. Entre os mais novos, com Vasconcelos e Nuno Patricio (não sei se entre os mais novos há algum caso semelhante).

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #26 em: 11 de Outubro de 2023, 10:09 »
Prioridades: renovar com Ruiz e Roger. Entre os mais novos, com Vasconcelos e Nuno Patricio (não sei se entre os mais novos há algum caso semelhante).

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

Sem dúvida!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #27 em: 11 de Outubro de 2023, 12:51 »
Serdar custou €1,5M que poderão vir a ser €2,5M (€1M de objectivos) e o Brsiktas terá ainda direito a 20% de uma futura mais valia.
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5642
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #28 em: 11 de Outubro de 2023, 12:54 »
Não fossemos nós ter tantos médios e até dizia para se ir buscar o Maxime Dominguez. Pode ser que na próxima época faça sentido.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 858
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #29 em: 11 de Outubro de 2023, 20:57 »
Manter debaixo de olho o que o Guitane anda a fazer pelo Estoril.
Há alguns jogadores interessantes na Liga, no meio campo particularmente.

O Guitane (e o próprio João Marques) no Estoril, o Youssouf no Famalicão, os 3 do meio campo do Moreira (G. Franco, Ofori e Alanzinho) têm tido um início de época brutal, o Fujimoto no Gil e o Maxime Dominguez que o sentou, o Guga no Rio Ave, o Makouta no Boavista e o Lacava no Vizela (que joga na linha mas que descia muitas vezes para o meio).

Mas lá está, nenhum destes jogadores jogava cá este ano.

Agora, uma coisa também é certa (e já cá falei disso aqui): o nosso meio campo na próxima época pode ser quase inteiramente diferente. Moutinho, Castro e Pizzi acabam contracto, Musrati pode ser vendido, e mesmo o Zalazar nunca se sabe a época que fará. André Horta vamos ver como corre este contratempo, ou seja, sobra apenas V. Carvalho.



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sinceramente, parece me que o setor irá sofrer grandes alterações e só se manterá mesmo o Vítor Carvalho e o zalazar.
Se não conta, não via com maus olhos a saída do André já em janeiro e a contratação de um médio que beneficiária de 6 meses de adaptação.
Para além do guitane que o vejo como um 10 mas que provavelmente muito difícil de o sacar ao Estoril em janeiro, via com bons a entrada de um 8, forte na bola parada, de um mercado onde há muito talento e talento que acaba por sair barato.
A minha sugestão é: Yuta Higuchi. Campeonato do Japão para acabar, jovem jogador, com bons números em todas as épocas que faz como senior, neste momento numa equipa de top do seu país, muito forte na bola parada.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #30 em: 12 de Outubro de 2023, 09:53 »
Caso o Pizzi no final da época vá embora, gosto muito do Alanzinho vejo muitas coisas nele de Mossoró.
Anuncios G
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2299
  • Quem não sente não entende
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #31 em: 12 de Outubro de 2023, 20:26 »
Caso o Pizzi no final da época vá embora, gosto muito do Alanzinho vejo muitas coisas nele de Mossoró.
e se renovar? nunca se sabe
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7425
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #32 em: 12 de Outubro de 2023, 20:32 »
Caso o Pizzi no final da época vá embora, gosto muito do Alanzinho vejo muitas coisas nele de Mossoró.
e se renovar? nunca se sabe
Se mantiver este rendimento nem se pode pôr essa hipótese.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #33 em: 12 de Outubro de 2023, 21:04 »
Caso o Pizzi no final da época vá embora, gosto muito do Alanzinho vejo muitas coisas nele de Mossoró.
e se renovar? nunca se sabe
Já me benzi 3 vezes desde que li isto, só para prevenir

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #34 em: 13 de Outubro de 2023, 00:58 »
Caso o Pizzi no final da época vá embora, gosto muito do Alanzinho vejo muitas coisas nele de Mossoró.
e se renovar? nunca se sabe
Já me benzi 3 vezes desde que li isto, só para prevenir
Truz truz truz
Cruzes-canhoto!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #35 em: 14 de Outubro de 2023, 13:02 »
Caso o Pizzi no final da época vá embora, gosto muito do Alanzinho vejo muitas coisas nele de Mossoró.
e se renovar? nunca se sabe
Já me benzi 3 vezes desde que li isto, só para prevenir
Truz truz truz
Cruzes-canhoto!
O Pizzi e mais meia dúzia tem que sair no mercado de verão, alguns até deveriam sair já no mercado de inverno.

Temos um plantel envelhecido com  cerca de 40% dos jogadores acima dos 30 anos (39, 37, 35, 34, 31, 31, 30, 30, 29,...), apenas 9 abaixo dos 25 anos e poucos mais do que esses a fazerem parte do leque de jogadores com potencial de valorização e/ou valor de mercado para poderem vir a proporcionar a receita extraordinária necessária que a cada temporada precisamos fazer. Não sendo preocupante e colocando de parte o aspecto desportivo porque nem todos aqueles que tem 30 anos ou mais serão um peso morto (Matheus, Ricardo Horta e Bruma que terá 29 anos em breve) e nem todos os outros deixarão de o ser (Marin seguramente) é um cenário que, em minha opinião, retira ao Braga uma enorme fatia da amostra do seu core business, com potencial reflexo na vertente desportiva, e que obrigatoriamente terá de ser alterado no próximo mercado de verão com as saídas de Fonte (40 anos no final da época mas poderia sair já neste mercado de inverno), Moutinho (37 anos), Castro (36 anos no final da época), Pizzi (34 anos), Paulo Oliveira (32 anos no final da época mas poderia sair já no mercado de inverno) e Borja (31 no final da época).

Quer seja pelo factor idade ou pela falta de qualidade, cerca de 1/3 dos jogadores por nós utilizados a cada jornada (em média) são "intransferíveis", valem zero ou quase zero para o mercado.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6004
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #36 em: 14 de Outubro de 2023, 14:12 »
Na teoria pode fazer sentido despachar esses jogadores todos na prática tenho as minhas dúvidas.
Despachar 6 , 7, 10 jogadores feitos e ir buscar deduzo que jovens ou jogadores para crescer é um risco. Estes jogadores citados são todos jogadores feitos com qualidade reconhecida, poderá um ou outro sair, mas todos de uma vez duvido que seja uma media positiva e que traga algo de positivo ao plantel até.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #37 em: 14 de Outubro de 2023, 18:35 »
Um misto de jogadores com qualidade e potencial para fazer crescer e verdadeiros reforços com qualidade para entrar de imediato no 11 (DC e LE), com idades que possam aínda vir a permitir  recuperar os investimentos e realizar mais valias, mas não me oponho a que um dos DC's seja mais experiente e que face à idade (27, 28, anos) se valorize exclusivamente o investimenta na vertente desportiva
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5642
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #38 em: 14 de Outubro de 2023, 19:06 »
Na teoria pode fazer sentido despachar esses jogadores todos na prática tenho as minhas dúvidas.
Despachar 6 , 7, 10 jogadores feitos e ir buscar deduzo que jovens ou jogadores para crescer é um risco. Estes jogadores citados são todos jogadores feitos com qualidade reconhecida, poderá um ou outro sair, mas todos de uma vez duvido que seja uma media positiva e que traga algo de positivo ao plantel até.
Estão todos a render? Tudo isto se resume ao rendimento.
Se estão cá e não rendem é preferível dar oportunidades a jogadores mais novos.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #39 em: 14 de Outubro de 2023, 19:52 »
Na teoria pode fazer sentido despachar esses jogadores todos na prática tenho as minhas dúvidas.
Despachar 6 , 7, 10 jogadores feitos e ir buscar deduzo que jovens ou jogadores para crescer é um risco. Estes jogadores citados são todos jogadores feitos com qualidade reconhecida, poderá um ou outro sair, mas todos de uma vez duvido que seja uma media positiva e que traga algo de positivo ao plantel até.
Estão todos a render? Tudo isto se resume ao rendimento.
Se estão cá e não rendem é preferível dar oportunidades a jogadores mais novos.

Temos que ser objetivos e deixarmo-nos de saudosismos. Jogador que não renda ao nível que precisamos, é jogador para sair...
« Última modificação: 14 de Outubro de 2023, 19:54 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M