Quantcast
Informação SUPERBRAGA.COM
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Informação SUPERBRAGA.COM
300 Respostas
19583 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16467
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #80 em: 02 de Agosto de 2023, 19:22 »


Ou seja, não volta como fórum. É isso que entendo, mas nunca fui grande coisa a português.

Se calhar, é mesmo melhor avançar com a criação do sub-reddit.

Parece que é isso. Voltará um site qualquer mas não haverá fórum, não neste endereço, não para Braguistas ("mas que não se perca o fervor")

Para mim o superbraga.com sempre foi um fórum e mais nada.
Tem de morrer porque o site tem de morrer ou está morto? Que tem o ***** a ver com as calças?

E o site está morto e a Next já o substitui e não há espaço para o site?

Mas o site, o tal que não tem lugar, vai voltar, o fórum não. Curioso.
Depois a Next e as redes sociais são muito fixes mas a malta pedia para partilharem as noticias no fórum.

Quantas visualizações tinham as noticias colocadas pelo Lipeste? Muito mais que qualquer coisa que esteve ou venha a estar no "site".

Se é para acabar, digam que é para acabar.
Se é porque não estão para se chatear digam isso.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Fanatik Braga
Fanatik Braga Iniciados
  • *
  • 48
  • Apenas um adepto apaixonado preocupado com o clube
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #81 em: 02 de Agosto de 2023, 19:33 »
Informação SUPERBRAGA.COM

Ao longo de mais de duas décadas, o Superbraga.com foi um dos principais motivos de vivência e tertúlia clubista.
Ainda bem antes da transformação do SCBraga num clube moderno e que explora as redes sociais, este espaço foi o único que, através das vantagens da Internet, conseguiu unir bracarenses espalhados pelo mundo e dar oportunidade a que todos pudessem ter conhecimento do dia a dia do clube.

O principal motivo da criação do SB (superbraga.com) foi ter um fórum livre, moderado, mas responsável, onde todos  tivessem direito a expressar a sua opinião e trazer para discussão os temas quentes do clube.

Algum tempo depois, passamos a incluir no site, conteúdos adicionais e que continuavam a ser o principal veículo de comunicação do clube, para a divulgação de agenda desportiva, de resultados, classificações, dados das equipas e modalidades entre informação variada de interesse comum.
Assim nos mantivemos anos a fio com números crescentes de adesões e visualizações record. Passamos ainda a ser citados na imprensa e na rádio e tivemos “honras” de reportagem televisiva!

Paralelamente, enquanto a família Superbraga alargava, surgiram as ações de cariz social levados a efeito pelos “superbraguistas”: exposições de desenhos infantis, a germinação da Associação Braguista,  tertúlias e os célebres “jantares Superbraga”  que foram a parte mais visível de algo “cibernético”.
Tudo feito por amor a um clube, de livre e espontânea vontade e com total carolice. E mesmo assim, mantendo uma independência que nos  honra em relação à direção do clube.

Ao longo destes anos, temos a sensação - responsáveis do site e moderadores do fórum -  e sem falsas modéstias, que ajudamos o clube a crescer, a impor-se no panorama nacional e internacional e a difundir o “braguismo”!
Juntamos num espaço bracarenses espalhados pelo mundo que se habituaram a ter aqui  a sua “cadeira “ para acompanhar o clube…
Ou seja, tivemos uma missão e ela foi levada até ao fim de forma positiva.

Hoje, felizmente, o clube tem uma nova visão para a sua comunicação institucional. O site, as redes sociais oficiais e a plataforma NEXT oferecem múltiplas opções e preenchem muito daquilo que era uma lacuna e que o SB tentava e tentou preencher.
Por outro lado, as redes sociais e sobretudo, o Whatsap e Telegram, possibilitam a discussão e a troca de ideias que o Fórum Superbraga tinha como missão desde há mais de 20 anos de uma forma mais célere e facilitada, embora mesmos aprofundada e menos estruturada.

Assim, e fruto da nova modernidade, os responsáveis pelo Superbraga.com decidiram fazer uma pausa e terminar com o espaço neste formato.

Manteremos o registo atualizado e na segunda quinzena de agosto terminamos com o forum. Mantenham-se atentos e vão visitando o site. Teremos novas ideias e voltaremos mais tarde com novos formatos.

Aos braguistas e habituais frequentadores do site, desejamos que o fervor clubista nunca esmoreça estando certos que a natural necessidade da discussão e participação da vida do clube se divida, para já, pelas centenas de espaços que existem no mundo da Internet.

Voltaremos em breve.
Viva o Sporting Clube de Braga!

Como criador e administrador do maior Servidor de Discord afeto aos adeptos do SC Braga (com mais de 2000 membros) esta decisão parece-me incompreensível. Há novas formas de comunicar e as pessoas cada vez mais passam destes foruns para as redes sociais, mas aqui não é o caso... não há nada do género. Arrisco-me a dizer que o SuperBraga é parte da história do SC Braga, horas e horas aqui a criticar o clube quando está mal ou a elogiar quando o clube está bem. Estamos a falar de milhares de foristas ao longo dos anos... não nos podem tirar isto. As outras redes sociais não substituem isto, COMPLEMENTAM!

Se o problema for financeiro, garanto que consigo juntar pessoal para cobrir os custos necessários. Se for a nível de tempo, deleguem a malta do servidor de confiança.

Vá lá não nos tirem isto, para além de pertencer à história do SCB, pertence à minha história e de muitas centenas/milhares de foristas.
instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5643
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #82 em: 02 de Agosto de 2023, 19:34 »
Caso o forum ou algum espaço de discussão similar não volte a estar disponível já 'reservei' um espaço gratuito caso o pessoal se queira organizar.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2709
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #83 em: 02 de Agosto de 2023, 19:55 »
Acabar com o fórum seria acabar com uma parte importante do fervor Braguista!

Não há nada na net que o substitua.

Este espaço teve enorme importância na divulgação do braguismo e na discussão do nosso clube nos últimos 20 anos.

Não pode acabar!!

Pf repensem essa decisão!!



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Fanatik Braga
Fanatik Braga Iniciados
  • *
  • 48
  • Apenas um adepto apaixonado preocupado com o clube
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #84 em: 02 de Agosto de 2023, 20:09 »
Percebo as questões apontadas e o facto é que manter um fórum nestes moldes dá muito trabalho.
Eu sugeria a migração para outra coisa completamento distinta mas que, quando bem organizada, funciona muito melhor: Discord.
Dá para ter os mesmos tópicos que aqui, mais organizados e acessíveis, mais fácil de ler e interagir.
É apenas uma sugestão. Quanto ao resto, só agradecer pelo vosso empenha na criação de um espaço de cultura braguista.
Já existe há 2 anos e é bastante ativo, quem se quiser juntar é só abrir o link :)
https://discord.gg/ktxV9z5K
instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #85 em: 02 de Agosto de 2023, 20:12 »
Porra, tantas certezas, tanta opinião infundada, neste momento, a quente, a minha vontade é fechar isto é deitar a chave fora.
Já esclareci que o superbraga como está vai morrer, passar a arquivo, seja a parte do site seja a parte do fórum.
O que não tem espaço há muito tempo é o site, cuja única parte que ainda estava actualizada era a informação dos jogos.


 O espaço de discussão, o “fórum”, tal como está não têm espaço, isso na foi aqui discutido, o que irá surgir, surgirá a seu tempo, não é no dia 15, e ou no dia 20, isto não é uma empresa, surgirá a seu tempo.


O facto de este espaço encerrar durante algum tempo servirá também como tempo de reflexão para todos, basta ver as respostas a este tópico com todo o tipo de exigências.


A única coisa que aqui se exige é respeito e amor ao SC Braga, o primeiro tem sido escasso.


E como tal determinou a morte deste fórum.


As vossas preocupações são as preocupações de todos.
Faz falta um espaço de discussão, irá surgir a seu tempo, irá crescer “espera-se” de forma sustentada.


Tenham calma, o Rony Lopes é guerreiro!


@bracos
Eumesmo

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #86 em: 02 de Agosto de 2023, 20:17 »
Deixem-se de eufemismos: o RIC quer acabar com o fórum! Como ele disse, há as redes oficiais do clube e o Next, não há necessidade de haver também um fórum. Então acabe-se com o fórum livre e independente, que às vezes até diz mal da direcção, e vamos todos como carneirinhos para os meios controlados pela direcção!

Esta decisão insere-se em todo o histórico recente de alguns moderadores, nomeadamente o A.Costa e o Ric: travar todas as vozes de oposição ao Salvador. A maior mentira da mensagem original do RIC foi dizer que este fórum sempre manteve a sua independência face ao clube. É mentira!!! Começou assim, e o Ric até era um dos maiores críticos da direcção. Mas desde que o Ric e o A.Costa passaram a integrar a entourage, este fórum passou a ser incómodo; e se, no início, ainda o deixavam andar apagando as mensagens incómodas, agora que já lhes dá muito trabalho fazer isso, opta-se pela solução mais simples: fecha-se tudo!

Acredito que o Eumesmo não concorde com esta decisão, nem sei quanto ele "manda", mas parece-me que não se conseguirá impor à decisão do Ric (e eventualmente do A.Costa, e provavelmente de quem manda nele). O problema não é o tempo nem a disponibilidade (há meses que apresentei soluções para isso e nem me responderam!), nem os custos (bastava fazer aqui uma "vaquinha" que isso resolvia-se), mas sim calar uma voz independente e, por vezes, incómoda.

Tudo isto é uma vergonha!

No entanto, eu não sei como isto funciona: há um dono? Esse dono é o Ric? É preciso pagar?
Se assim for, proponho que compremos o Fórum! O Ric diz o preço, nós fazemos uma "vaquinha" para o comprar, elegemos novos moderadores, e os verdadeiros braguistas independentes passam a gerir isto! Eu contribuo com o que for necessário!
Ric, se és homem, não te acobardes com a democracia, a independência e a autonomia! Diz o teu preço e nós tentamos comprar o Superbraga, mantendo a sua essência pura e independente.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2023, 20:19 por JR1287 »
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #87 em: 02 de Agosto de 2023, 20:18 »
O clube pode ter evoluído muito, e ter criado plataformas de informações aos associados, mas nada tem haver com o Superbraga.

O Superbraga além de toda a informação que tem, tem um fórum onde ainda hoje muita gente, e bem, troca opiniões, bem ou mal fundamentadas á sua maneira, e isso não existe em lado nenhum, ponto.

Se o fórum morrer, o Superbraga também morre.

Quanto ao resto não tenho “medo” de dizer o que penso, e não penso que o que vou dizer vou faltar ao respeito a alguém:
á muito tempo que os moderadores têm outros espaços mais privados, grupos de Whatsap, e não estão para se chatear aqui, onde têm de aturar muita gente que não sabe estar.

Mas ao criador deste espaço, e sem perceber muito bem o que estou a dizer, poderia manter o que foi feito, e bem feito, para ser o ponto de encontro entre muitos braguistas, porque o Superbraga é uma referência de todo o universo Braga.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #88 em: 02 de Agosto de 2023, 20:22 »
O discord é um chat. Tem 0 a ver com isto.
Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #89 em: 02 de Agosto de 2023, 20:23 »
Porra, tantas certezas, tanta opinião infundada, neste momento, a quente, a minha vontade é fechar isto é deitar a chave fora.
Já esclareci que o superbraga como está vai morrer, passar a arquivo, seja a parte do site seja a parte do fórum.
O que não tem espaço há muito tempo é o site, cuja única parte que ainda estava actualizada era a informação dos jogos.


 O espaço de discussão, o “fórum”, tal como está não têm espaço, isso na foi aqui discutido, o que irá surgir, surgirá a seu tempo, não é no dia 15, e ou no dia 20, isto não é uma empresa, surgirá a seu tempo.


O facto de este espaço encerrar durante algum tempo servirá também como tempo de reflexão para todos, basta ver as respostas a este tópico com todo o tipo de exigências.


A única coisa que aqui se exige é respeito e amor ao SC Braga, o primeiro tem sido escasso.


E como tal determinou a morte deste fórum.


As vossas preocupações são as preocupações de todos.
Faz falta um espaço de discussão, irá surgir a seu tempo, irá crescer “espera-se” de forma sustentada.


Tenham calma, o Rony Lopes é guerreiro!


@bracos
Eumesmo


Mais claro não podia ser.
O fórum superbraga chega ao seu fim a 15 de Agosto.

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #90 em: 02 de Agosto de 2023, 20:23 »
Triste, muito triste com o que querem fazer ao SB. Um espaço de acompanhamento diário à mais de 16 anos ....


https://www.youtube.com/watch?v=fciy-VNmsMU
« Última modificação: 02 de Agosto de 2023, 20:27 por SEMPRESCB »
Anuncios G
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7426
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #91 em: 02 de Agosto de 2023, 20:25 »
Deixem-se de eufemismos: o RIC quer acabar com o fórum! Como ele disse, há as redes oficiais do clube e o Next, não há necessidade de haver também um fórum. Então acabe-se com o fórum livre e independente, que às vezes até diz mal da direcção, e vamos todos como carneirinhos para os meios controlados pela direcção!

Esta decisão insere-se em todo o histórico recente de alguns moderadores, nomeadamente o A.Costa e o Ric: travar todas as vozes de oposição ao Salvador. A maior mentira da mensagem original do RIC foi dizer que este fórum sempre manteve a sua independência face ao clube. É mentira!!! Começou assim, e o Ric até era um dos maiores críticos da direcção. Mas desde que o Ric e o A.Costa passaram a integrar a entourage, este fórum passou a ser incómodo; e se, no início, ainda o deixavam andar apagando as mensagens incómodas, agora que já lhes dá muito trabalho fazer isso, opta-se pela solução mais simples: fecha-se tudo!

Acredito que o Eumesmo não concorde com esta decisão, nem sei quanto ele "manda", mas parece-me que não se conseguirá impor à decisão do Ric (e eventualmente do A.Costa, e provavelmente de quem manda nele). O problema não é o tempo nem a disponibilidade (há meses que apresentei soluções para isso e nem me responderam!), nem os custos (bastava fazer aqui uma "vaquinha" que isso resolvia-se), mas sim calar uma voz independente e, por vezes, incómoda.

Tudo isto é uma vergonha!

No entanto, eu não sei como isto funciona: há um dono? Esse dono é o Ric? É preciso pagar?
Se assim for, proponho que compremos o Fórum! O Ric diz o preço, nós fazemos uma "vaquinha" para o comprar, elegemos novos moderadores, e os verdadeiros braguistas independentes passam a gerir isto! Eu contribuo com o que for necessário!
Ric, se és homem, não te acobardes com a democracia, a independência e a autonomia! Diz o teu preço e nós tentamos comprar o Superbraga, mantendo a sua essência pura e independente.
Quando li o comunicado e a falta de justificações também me passou isto pela cabeça mas nem quis acreditar que a coisa passa realmente por aqui.
JMSG
JMSG Juvenis
  • **
  • 247
  • FINALISTA LIGA EUROPA 2010/2011
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #92 em: 02 de Agosto de 2023, 20:26 »
So gostava que me respondessem a uma pergunta... Porque é que o fórum, nos moldes atuais, não tem espaço? Como assim o maior espaço de discussão braguista não tem espaço? Como disseram anteriormente, vendam o fórum, eu junto me a quem o quiser comprar. Agora, não acabem com isto nem venham com essas balelas baratas de que não tem espaço nos moldes atuais, pois nós não somos parvos nem comemos gelados com a testa.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #93 em: 02 de Agosto de 2023, 20:27 »
Porra, tantas certezas, tanta opinião infundada, neste momento, a quente, a minha vontade é fechar isto é deitar a chave fora.
Já esclareci que o superbraga como está vai morrer, passar a arquivo, seja a parte do site seja a parte do fórum.
O que não tem espaço há muito tempo é o site, cuja única parte que ainda estava actualizada era a informação dos jogos.


 O espaço de discussão, o “fórum”, tal como está não têm espaço, isso na foi aqui discutido, o que irá surgir, surgirá a seu tempo, não é no dia 15, e ou no dia 20, isto não é uma empresa, surgirá a seu tempo.


O facto de este espaço encerrar durante algum tempo servirá também como tempo de reflexão para todos, basta ver as respostas a este tópico com todo o tipo de exigências.


A única coisa que aqui se exige é respeito e amor ao SC Braga, o primeiro tem sido escasso.


E como tal determinou a morte deste fórum.


As vossas preocupações são as preocupações de todos.
Faz falta um espaço de discussão, irá surgir a seu tempo, irá crescer “espera-se” de forma sustentada.


Tenham calma, o Rony Lopes é guerreiro!


@bracos
Eumesmo
Eumesmo:

O Superbraga é o fórum, não é o site. Se acabarem com o fórum ou o puserem diferente acabam com o Superbraga.
O Ric não falou em fechar "algum tempo"! E mesmo tu não especificas quanto tempo é (um dia, um mês, um ano, uma década, um século?). Por isso deixem de atirar areia para os nossos olhos!!!
Quanto à questão do escasso respeito que, dizes tu, levou ao fim do fórum. A falta de respeito deve-se, unicamente, a vocês!!!!! Com uma moderação decente não havia faltas de respeito! Vocês moderadores é que deixaram isto andar em rédea solta!!!
Mas se não conseguem, tal como confessam, assegurar o respeito no fórum, não necessitam de o encerrar: passem a pasta a quem consiga nanter o respeito!
A tua argumentação, desculpa que te diga, é tão inócua e insatisfatória como a do Ric!
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3777
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #94 em: 02 de Agosto de 2023, 20:28 »
Portanto, o problema são as "opiniões" partilhadas aqui (o que ainda é mais grave)?

Não querem um espaço livre, querem um espaço alinhado às vossas crenças (e o que acham que deve, ou não, ser o discurso dos outros).

Discord, subreddit, o que seja. Não se deixe é o Superbraga morrer. O superbraga é o sítio onde todos devem ter espaço para falar do Braga como bem entenderem, seja o Lipeste, o Luso, ou o Observador. O único requisito devia ser o afeto ao Braga (discurso de ódio e afins à parte, porque não são proibidos do Superbraga, são proibidos, e bem, de todo o lado, por lei - incluindo o Superbraga). Tudo o resto é treta.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #95 em: 02 de Agosto de 2023, 20:28 »
Caso o forum ou algum espaço de discussão similar não volte a estar disponível já 'reservei' um espaço gratuito caso o pessoal se queira organizar.
Conta comigo!!!
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7426
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #96 em: 02 de Agosto de 2023, 20:29 »
Caso o forum ou algum espaço de discussão similar não volte a estar disponível já 'reservei' um espaço gratuito caso o pessoal se queira organizar.
Conta comigo!!!
x3.
JMSG
JMSG Juvenis
  • **
  • 247
  • FINALISTA LIGA EUROPA 2010/2011
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #97 em: 02 de Agosto de 2023, 20:31 »
Caso o forum ou algum espaço de discussão similar não volte a estar disponível já 'reservei' um espaço gratuito caso o pessoal se queira organizar.
Conta comigo!!!
x3.
X4.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #98 em: 02 de Agosto de 2023, 20:33 »
Portanto, o problema são as "opiniões" partilhadas aqui (o que ainda é mais grave)?

Não querem um espaço livre, querem um espaço alinhado às vossas crenças (e o que acham que deve, ou não, ser o discurso dos outros).


Discord, subreddit, o que seja. Não se deixe é o Superbraga morrer. O superbraga é o sítio onde todos devem ter espaço para falar do Braga como bem entenderem, seja o Lipeste, o Luso, ou o Observador. O único requisito devia ser o afeto ao Braga (discurso de ódio e afins à parte, porque não são proibidos do Superbraga, são proibidos, e bem, de todo o lado, por lei - incluindo o Superbraga). Tudo o resto é treta.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Claro que o problema é esse!! Ando há meses / anos a alertar para isso, e até escrevi uma carta aberta aos moderadores. Mas eles querem é, simplesmente, calar-nos!!!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #99 em: 02 de Agosto de 2023, 20:35 »
Percebo as questões apontadas e o facto é que manter um fórum nestes moldes dá muito trabalho.
Eu sugeria a migração para outra coisa completamento distinta mas que, quando bem organizada, funciona muito melhor: Discord.
Dá para ter os mesmos tópicos que aqui, mais organizados e acessíveis, mais fácil de ler e interagir.
É apenas uma sugestão. Quanto ao resto, só agradecer pelo vosso empenha na criação de um espaço de cultura braguista.
Já existe há 2 anos e é bastante ativo, quem se quiser juntar é só abrir o link :)
https://discord.gg/ktxV9z5K

Entrei, não dá para criar mais canais e categorias para dividir mais as discussões (em vez de estar tudo no "principal" ou "geral")?
Nem que fosse um do campeonato, outro da champions, outro do feminino, outro institucional, etc?

Havendo mais alguns canais e categorias (um pouco como temos aqui no fórum) acabava por ser uma muito boa opção. Pelo menos durante este interregno do superbraga...
 

Anuncios M