Quantcast
Informação SUPERBRAGA.COM
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Informação SUPERBRAGA.COM
305 Respostas
20969 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
db1921 Juniores
  • ***
  • 390
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #120 em: 02 de Agosto de 2023, 22:24 »
Percebo o trabalho que os moderadores têm com isto, mas não me parecem que os argumentos para fechar o fórum sejam propriamente esclarecedores.

Acho que todos concordamos que a funcionalidade do site não tem muito interesse para a esmagadora maioria dos membros e que as redes sociais/páginas vieram preencher essa informação.

Mas o fórum não existe outro igual em nenhuma plataforma como aqui e com tanta abrangência de temas e organização. Sinceramente não consigo entender, podem dizer que não percebo mas as respostas por partes dos moderadores não foram esclarecedoras. Se é falta de tempo/disponibilidade para moderar porque não abrir candidaturas para moderação? Porque não tentar conseguir apoios como muitos já ofereceram.

Apesar de não participar ativamente muito no fórum, venho aqui todos os dias ver as notícias e as diferentes discussões. Com isto só quero dizer que espero que este espaço se mantenha, um sítio importante da discussão bracarense.

Se acabar bem, tem que se arranjar alternativas como a que as já apresentadas por alguns users. Não deixemos morrer este fervor braguista!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #121 em: 02 de Agosto de 2023, 22:27 »
É pena a notícia do “encerramento” (ou não) do superbraga e da falta de informação associada ao mesmo.
Já acompanho o fórum há uns 9 anos (a conta deve ter 7/8) e também foram raros os dias que não vim cá. Principalmente durante as janelas de transferências e nos dias em volta dos jogos também sou daqueles que “passa a vida a vir cá”.

Creio que um discord nunca será igual… também estou em alguns grupos de whatsapp, mas um fórum é um fórum.

É evidente que faltavam moderadores ativos e que participassem mais e isto só se verifica por pura estupidez, não tem outro nome. Não faltam cá foristas que poderiam ser “testados” como moderadores ou até fazerem-se uma espécie de votações.
O site obviamente que está morto e acaba por ser desnecessário.

Ainda não percebi o que vai acontecer, mas há que arranjar alternativas e a do Pedro parece-me boa. Obrigado!
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #122 em: 02 de Agosto de 2023, 22:30 »
Que mais dizer...
Registei-me neste fórum em 24 Dezembro de 2009, véspera de Natal,  e só hoje me apercebi que foi uma das melhores prendas imateriais  que poderia ter ganho... o que eu aprendi aqui, o que eu "cresci" o quanto me irritei,  o quanto pude partilhar tristezas mas muitas mais alegrias .
Soluções??   não posso dar muitas , o meu conhecimento  destes mundos digitais é parco.
Mas de coisa é certa o superbraga prova que através da net,  se podem ter , e solidificar amizades...
Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #123 em: 02 de Agosto de 2023, 22:41 »
Que grupos de whatsapp existem?
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1506
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #124 em: 02 de Agosto de 2023, 22:41 »
Sublinho o que TODOS exprimiram por mensagem acerca do descontentamento com o fechamento do fórum.. Não consigo entender os motivos por mais que tente, venho cá todos os dias, na maior parte das vezes só leio, mas vagueio ir aqui, e apesar de ser um frequente assíduo do Twitter, Telegram ou até Discord, não é a mesma coisa. Espero que reconsiderem essa decisão, mas se ela for mesmo para a frente, apoio qualquer iniciativa de um novo fórum, seja do Pedro ou de outro adepto qualquer do Enorme.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #125 em: 02 de Agosto de 2023, 22:42 »
Deixem-se de eufemismos: o RIC quer acabar com o fórum! Como ele disse, há as redes oficiais do clube e o Next, não há necessidade de haver também um fórum. Então acabe-se com o fórum livre e independente, que às vezes até diz mal da direcção, e vamos todos como carneirinhos para os meios controlados pela direcção!

Esta decisão insere-se em todo o histórico recente de alguns moderadores, nomeadamente o A.Costa e o Ric: travar todas as vozes de oposição ao Salvador. A maior mentira da mensagem original do RIC foi dizer que este fórum sempre manteve a sua independência face ao clube. É mentira!!! Começou assim, e o Ric até era um dos maiores críticos da direcção. Mas desde que o Ric e o A.Costa passaram a integrar a entourage, este fórum passou a ser incómodo; e se, no início, ainda o deixavam andar apagando as mensagens incómodas, agora que já lhes dá muito trabalho fazer isso, opta-se pela solução mais simples: fecha-se tudo!

Acredito que o Eumesmo não concorde com esta decisão, nem sei quanto ele "manda", mas parece-me que não se conseguirá impor à decisão do Ric (e eventualmente do A.Costa, e provavelmente de quem manda nele). O problema não é o tempo nem a disponibilidade (há meses que apresentei soluções para isso e nem me responderam!), nem os custos (bastava fazer aqui uma "vaquinha" que isso resolvia-se), mas sim calar uma voz independente e, por vezes, incómoda.

Tudo isto é uma vergonha!

No entanto, eu não sei como isto funciona: há um dono? Esse dono é o Ric? É preciso pagar?
Se assim for, proponho que compremos o Fórum! O Ric diz o preço, nós fazemos uma "vaquinha" para o comprar, elegemos novos moderadores, e os verdadeiros braguistas independentes passam a gerir isto! Eu contribuo com o que for necessário!
Ric, se és homem, não te acobardes com a democracia, a independência e a autonomia! Diz o teu preço e nós tentamos comprar o Superbraga, mantendo a sua essência pura e independente.

Tantas certezas neste post e outras  tantas afirmações  erradas. Sem nexo, atiradas à sorte... este é um dos grandes problemas de foruns: qualquer um pode lançar atoardas como verdades infundadas. O forum nao é do RIC nem do Xico nem do Tone. Todo o percurso deste espaço tem sido discutido por muitos. Tomamos uma decisão que me parece clara: Este forum fecha dia 15. Ponto! Manteremos o historico para qq consulta .

Então diz lá o que está errado!! Quais são as atoardas?? Queres ou não queres acabar com o fórum? Eu respondo com as tuas próprias palavras: "Tomamos uma decisão que me parece clara: Este forum fecha dia 15. Ponto!" (e já agora, o "tomamos" és tu e quem mais?). Ou seja: decidiste / decidiram unilateralmente acabar com o fórum. Ponto. Onde está o meu erro? Qual é a atoarda?

Também gostei do "forum nao é do RIC nem do Xico nem do Tone." Do Ric e do Tone é certamente (o Xico não sei quem é...), e certamente não é meu nem de nenhum dos foristas que aqui se pronunciou contra o seu encerramento. Por isso é uma afirmação meramente gratuita, oca e, acima de tudo, falsa, uma vez que se és tu (e o Tone; o Xico não sei quem é...) que decides acabar com o fórum, é porque é teu!

Mas já que vieste tão indignado responder ao meu post, podias ter aproveitado e ter respondido à minha questão: quanto custa o fórum?
« Última modificação: 02 de Agosto de 2023, 22:54 por JR1287 »
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1507
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #126 em: 02 de Agosto de 2023, 22:54 »
28/06/2008, dia da minha inscrição aqui no fórum. "Conheci" este espaço, quase por acaso, no intervalo antes de uma aula de TIC, por volta de 2006, quando procurei por resumos de jogos do Braga no google. Desde aí nunca mais abandonei este fórum. Obrigado pelas amizades que me deram, pelas futeboladas combinadas na rodovia e pelos momentos que partilhamos ao longo destes anos. Guardarei com carinho a minha sweat vermelha marca superbraga! Espero que os moldes em que o superbraga irá renascer nos dê a possibilidade de continuar este legado. Nenhuma rede social conseguirá substituir o que aqui se criou.  Da minha parte resta-me agradecer a todas as pessoas envolvidas na "sobrevivênvcia" do fórum ao longo destes anos. Muito obrigado!

Abraço a todos!
Ousem voar... façam-nos acreditar!
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7503
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #127 em: 02 de Agosto de 2023, 22:59 »
Pode ser problema meu de não saber ler português ou ser muito burro mas do pouco que deu para perceber dos posts do moderadores, uma coisa retirei: se o problema fosse dinheiro já tinham dito alguma coisa.
Anuncios M
Anuncios M
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1506
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #128 em: 02 de Agosto de 2023, 23:00 »
Só é preciso aos "donos" não serem egoístas.. Se tomaram a decisão de encerrar o fórum que é deles, pelo menos que provem em contrário as suspeitas que se estão a levantar contra eles, e dêem a outros que tenham interesse de comprar/manter o fórum em continuidade com todos os users, porque pelo que tou a ver acho que só mesmo os moderadores é que acham que isto não futuro e querem saltar fora.

Se a decisão for contrária a isto, só estão a provar que a ideia é "silenciar" o fórum.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #129 em: 02 de Agosto de 2023, 23:01 »


https://superbraga.freeforums.net/
Este foi o espaço que criei caso o forum ou um espaço de discussão semelhante deixe definitivamente de existir.
É uma plataforma gratuita e ainda estou a explorar como isto tudo funciona. Não pretendo retirar nem desviar qualquer atenção do verdadeiro SUPERBRAGA e como tal o espaço ainda não estará acessível a ninguém neste momento. Poderá ficar momentaneamente acessível quando este forum ficar inativo e até que haja algum novo espaço de discussão geral acerca do nosso clube, quando e se tal acontecer ficará inacessível novamente.

Repito, não tenho qualquer intenção em substituir o SUPERBRAGA com esta nova plataforma e daí impor estas 'restrições' até que haja novidades. Guardem o link caso estejam interessados e o espaço venha realmente a ser necessário.

PS: utilizei o mesmo nome para este espaço mas caso os moderadores e responsáveis do SUPERBRAGA não estejam de acordo posso rapidamente resolver a situação.
Excelente, obrigado Pedro XVI.
Não seria de abrir já inscrições? Como isto ficou nunca se sabe
E o fóruns da UEFA na página kassiesa.net não darão?Numa página portuguesa há um forista muito participativo rpo.castro,presumo que será o mesmo daqui, esse fórum serve?
Sou o mesmo sim.
Aquele forum parece ser baseado num software gratuito o phpBB, já tem bastantes anos, o aspecto é menos moderno mas parece ter as mesma funcionalidades.
Nunca crashou, não sei as visitas mas tem muita gente registada, tem gente que só participa nas competições de adivinhar resultados.
A divisão é bastante similar, dá para citar, mensagens privadas, colocar imagens. És notificado quando te citam.

O site (site e forum) é gerido por apenas uma pessoa, que faz a moderação. Já as competições de adivinhar resultados são outros que organizam.
Só há estrilho quando se fala de política, o que o Bert proibiu de se falar, mas geralmente ele simplesmente tranca esse tópico. É único moderador.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 367
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #130 em: 02 de Agosto de 2023, 23:11 »
Que mais dizer...
Registei-me neste fórum em 24 Dezembro de 2009, véspera de Natal,  e só hoje me apercebi que foi uma das melhores prendas imateriais  que poderia ter ganho... o que eu aprendi aqui, o que eu "cresci" o quanto me irritei,  o quanto pude partilhar tristezas mas muitas mais alegrias .
Soluções??   não posso dar muitas , o meu conhecimento  destes mundos digitais é parco.
Mas de coisa é certa o superbraga prova que através da net,  se podem ter , e solidificar amizades...
Sinto o mesmo, amigo... tornou-se de tal maneira natural, para mim, vir ao fórum quase todos os dias, até quando estou de férias :) que só agora me apercebo do significado que este espaço tinha! E, para além disso, sempre gostei de ler vários dos foristas por cá mais ativos. Espero muito que o que este espaço propiciou não se perca de uma vez por todas
Anuncios G
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1775
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #131 em: 02 de Agosto de 2023, 23:22 »
Penso ser óbvio, pelas opiniões aqui manifestadas, que a parte realmente que distingue o SuperBraga de tudo o resto é este fórum. Tudo o resto pode (e está) ser substituído por outras ofertas na internet. O fórum é único, está enraizado na cultura braguista e tem servido de pólo aglutinador para muitos que procuram informações sobre o clube (futebol em especial, mas toda a vida do clube em geral. Até acrescento de outras agremiações bracarenses).

O que me está a incomodar nas publicações dos responsáveis pelo SuperBraga é a falta de clareza nas opções para o futuro. Por um lado dizem que vão fechar o fórum e depois dizem que haverá opções mais interessantes num futuro SuperBraga que saberemos lá quando será lançado. O que pode ser mais interessante que um fórum simples, prático e que, pelo que se lê, satisfaz no essencial os foristas? Não seria mais honesto explicar qual a alternativa? Ou, não havendo, dizer às pessoas que se querem só um fórum que arranjem um. Tenho-vos por pessoas inteligentes, não perceberam ainda que tanto secretismo está a jogar contra vocês? Isto se realmente quiserem continuar a gerir um local de encontro dos braguistas. Caso contrário, basta dizerem que estão fartos e cada um vai à sua vida.

Acho que é importante que reflitam sobre tudo o que já foi aqui dito e todas a reações que foram surgindo. Não há uma favorável ao vosso ponto de vista e isto pode ser um bom sinal para refletir.
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2406
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #132 em: 02 de Agosto de 2023, 23:22 »
Confesso que fui apanhada de surpresa…fechar o site, até posso entender, eu pessoalmente nunca o usei… agora o fórum, não, não posso aceitar.
Estou inscrita desde 19/04/2006, venho aqui todos os dias, não escrevo todos os dias mas é aqui que venho à procura de novidades sobre o Braga. É por aqui me me actualizo em relação a tudo o que envolve o Braga. Não consigo imaginar que nos retirem este espaço onde se respira Braga. Não aceito que digam que tem havido pouco respeito pelo Braga. Há discussões que as vezes se desviam daquilo que é importante, mas acima de tudo há respeito pelo nosso clube.
Repensem, o fórum é a nossa casa longe de casa.
Orgulho Bracarense
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #133 em: 02 de Agosto de 2023, 23:28 »
Estive a digerir isto antes de comentar.
Pensei em palavras de nostalgia pelos momentos que todos aqui passamos; pensei em palavras de revolta pela decisão tomada e a maneira como foi comunicada.

Decidi-me apenas deixar aqui a minha perplexidade com a tremenda falta de humildade demonstrada.
O fórum não e do X nem do Y, é nosso. Alguém o criou, é certo, mas todos nós contribuirmos para o seu crescimento. O fórum é de todos os foristas que aqui andam e de todos os que por cá passaram, tal como o Braga também é nosso.

A condescendência e prepotência que aqui se demonstrou foi o que mais me chocou e de todos os pontos baixos do SB - uns por parte de alguns foristas, outros pela moderação quando apagava certos comentários - este foi o mais baixo, sem sombras de dúvidas.

O fórum foi criado para os braguistas e agora vai-nos ser retirado sem mais nem menos. Um serviço para o público que afinal está na mão de dois ou três.

Quem o criou e trabalhou nele tem a minha gratidão por isso, mas se não querem continuar, também não precisam de o matar, é uma grande falta de respeito para com todos e uma machadada na vida social do nosso Braga.

Muito triste por ver que algo que foi construído por tantos - alguns contribuíram imensamente - é levado desta forma.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2143
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #134 em: 02 de Agosto de 2023, 23:37 »
@ric @eumesmo

Como responsáveis pela existência deste fórum têm todo o direito de o eliminar quando bem quiserem, seja hoje, seja amanhã, seja no dia 15.

Mas, o simples fato de terem sentido necessidade de abrir um tópico a anunciar o encerramento com 2 semanas de antecedência demonstra que, moralmente, sentem que todos os seus utilizadores também são "donos" do fórum.

E se falo apenas no fórum é porque o que realmente interessa é o fórum. Ninguém quer saber do site, ninguém chegou ao Superbraga por causa do site e ninguém vai abandona-lo se o site  deixar de existir.

As razões da vossa decisão são exclusivamente vossas e não têm que as divulgar. No entanto, encerrar este fórum numa fase de decisão de Champions, de mercado de Verão e de início de campeonato é desleal para com todos. E tentar comparar este espaço de discussão com redes sociais e afins é intelectualmente desonesto.
Tinha-vos em melhor conta.

Seja qual for a alternativa que têm preparada ou em preparação (@eumesmo  fala nela há meses ou anos), face à inexistência de datas, ela poderá não ser o que a comunidade deseja e, se o vosso interesse é apenas o cultivar o espírito Bracarense, perante as opiniões aqui expostas faço-vos uma proposta:
 - digam qual o valor que pedem para vender toda a estrutura do fórum (e só esta - o site pode ir para o lixo) e, se o preço for razoável, terei todo o gosto em adquiri-la e disponibilizar para algum utilizador a gerir; podem apresentar a proposta aqui ou por mensagem privada.

E todos nós dispensamos os comentários "Calimero" a dizer que nós é que não percebemos o teor da mensagem original do tópico.
 
@Pé Ligeiro ao despedir-se como o fez, concorda com a decisão tomada em relação ao destino imediato do fórum?
Stk
Stk Equipa Principal
  • *****
  • 3626
  • Em Braga só baixámos a cabeça pra beijar o símbolo
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #135 em: 02 de Agosto de 2023, 23:40 »
Ao fim de tantos anos, é uma pena ver isto acontecer. O clube pode ter crescido , mas este espaço , para muita gente ainda é o local para informações sobre o clube , informações essas que não se encontram em mais lado nenhum.

Muitas amizades feitas aqui desde 2007 e vocês , querem fechar isto? Porquê? Pelo menos, digam a verdadeira razão por trás disto. Se é manutenção , existe com certeza quem se chegue à frente.
Começei neste fórum era um miúdo , hoje em dia sou pai e a minha filha já vê o fórum por vezes...e como eu , muitos outros.

Ric , eumesmo e até Acosta. Pensem bem , antes de tomarem uma decisão tão drástica que vai acabar por separar uma familia (enorme) braguista.
Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #136 em: 02 de Agosto de 2023, 23:49 »
Pé Ligeiro

O teu comentário a este tópico, foi em claro tom de despedida, consegues explicar-nos de forma sucinta e direta aquilo que se vai passar?
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8331
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #137 em: 03 de Agosto de 2023, 00:15 »
é uma pouca vergonha... UMA POUCA VERGONHA...

mas só tenho que compreender e aceitar... ::)

@iluminado... fazer fóruns é de borla... o único custo é o tempo... tens aqui uma ligação se pretenderes fazer algum como alternativa ao aparente encerramento do superbraga.com: https://www.wix.com/blog/best-forum-software
006
006 Juvenis
  • **
  • 232
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #138 em: 03 de Agosto de 2023, 00:31 »
Não sou o forista mais activo, nem vou ser, não tenho o dom da palavra! 😅
Mas à 15 anos, 15 anos que este fórum faz parte da minha vida como membro registado, 15 anos de consulta diária e aprofundar do conhecimento sobre o meu clube, opiniões, modalidades, notícias, temas importantes e temas fúteis! 15 anos (ou muitos mais) de puro braguismo e paixão!
O Superbraga faz parte da vida de muitos braguistas, não pode acabar.
Vai fazer este ano que um puto com 15 anos que lutou, luta e lutará pelo clube da cidade se registou neste fórum que já deu muitas coisas boas ao clube e que o ajudou a crescer.
Vamos tornar isto um espaço maior, vamos puxar ainda mais os jovens para nós, temos muitos putos de 15 anos que precisam deste fórum.
Por favor, não acabem com isto..
SÓ S.C.BRAGA
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #139 em: 03 de Agosto de 2023, 00:31 »
Só é preciso aos "donos" não serem egoístas.. Se tomaram a decisão de encerrar o fórum que é deles, pelo menos que provem em contrário as suspeitas que se estão a levantar contra eles, e dêem a outros que tenham interesse de comprar/manter o fórum em continuidade com todos os users, porque pelo que tou a ver acho que só mesmo os moderadores é que acham que isto não futuro e querem saltar fora.

Se a decisão for contrária a isto, só estão a provar que a ideia é "silenciar" o fórum.
Ora nem mais!
Parece que, apesar das provocações do ric, eu não sou o único a pensar assim! Posso aceitar que sou o mais descarado por ter sido o primeiro a verbalizar esta opinião, mas pelos vistos muitos foristas pensam como eu e recusam-se a comer a palha que nos querem dar!
 

Anuncios M