Quantcast
Informação SUPERBRAGA.COM
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Informação SUPERBRAGA.COM
305 Respostas
20966 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Caracois_07
Caracois_07 Equipa Reservas
  • ****
  • 965
  • A UNIÃO DOS GVERREIROS
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #140 em: 03 de Agosto de 2023, 00:35 »
Ridículo. Acabar de forma drástica é irreversível com o maior ponto de ligação braguista ao longo das últimas décadas, é só mais um exemplo do que o nosso tem vindo a perder nos últimos anos: tradição e costumes. Nem vale a pena ler justificações porque não as há. Acredito que haja poucos sócios da minha geração (anos 80/90) que passem um dia sem vir cá , nem que seja só para sentir o quentinho que é ser do Braga. Muito triste
EU RESPIRO BRAGA
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #141 em: 03 de Agosto de 2023, 00:44 »
Ridículo. Acabar de forma drástica é irreversível com o maior ponto de ligação braguista ao longo das últimas décadas, é só mais um exemplo do que o nosso tem vindo a perder nos últimos anos: tradição e costumes. Nem vale a pena ler justificações porque não as há. Acredito que haja poucos sócios da minha geração (anos 80/90) que passem um dia sem vir cá , nem que seja só para sentir o quentinho que é ser do Braga. Muito triste
Tens razão! Sócio desde 1985. Membro do Superbraga desde 2006. Não passo um dia sem vir cá.
Já aqui muito me manifestei só pelo fórum por vezes não ter a melhor moderação; mas matá-lo?!?! Sem qualquer justificação plausível a não ser dizer que as redes oficiais do clube e a Next são suficientes e podem substituir o fórum? Eu não tenho Facebook nem sei o que é o discord, ou todas as outras coisas que referiram, por isso acabar com o Superbraga, para mim, é acabar com tudo e com toda e qualquer participação minha no universo Braguista!! Tem de haver qualquer motivo encoberto para nos quererem silenciar! Não nos atirem areia para os olhos! Não nos verguem a interesses obscuros!
Cedam o Fórum a quem o queira manter! Nós pagamos o que for justo!
Anuncios M
Anuncios M
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #142 em: 03 de Agosto de 2023, 00:54 »
 Corrigam-me se estiver errado mas parece-me que TODOS os users do forum querem que o mesmo permaneca como está. Igualmente se este forum não tivesse estes users o mesmo já não existia... isto é que sentido faria manter um site/forum sem utilizadores? Posto isto e visto que aqui todos querem manter o site/forum nos moldes que está qual o interesse de mudar? Não dá para entender...
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #143 em: 03 de Agosto de 2023, 00:57 »
Gostaria igualmente de saber se é possivel ou se conhecem alguma empresa que tenha disponibilidade e possibilidade de fazer um site/forum igual ao superbraga. Terei todo o gosto em financiar. Graças a deus tenho liberdade económica pelo que se conhecerem alguma empresa que o faça digam-me que eu avanço com isso. Não se preocupem com os valores. Só preciso de perceber se há realmente possibilidade de fazer uma coisa igual e como será possivel gerir o espaço.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8331
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #144 em: 03 de Agosto de 2023, 01:10 »
Gostaria igualmente de saber se é possivel ou se conhecem alguma empresa que tenha disponibilidade e possibilidade de fazer um site/forum igual ao superbraga. Terei todo o gosto em financiar. Graças a deus tenho liberdade económica pelo que se conhecerem alguma empresa que o faça digam-me que eu avanço com isso. Não se preocupem com os valores. Só preciso de perceber se há realmente possibilidade de fazer uma coisa igual e como será possivel gerir o espaço.

tens aqui uma ligação se pretenderes fazer algum como alternativa ao aparente encerramento do superbraga.com: https://www.wix.com/blog/best-forum-software

gratuitamente ou a pagar
ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #145 em: 03 de Agosto de 2023, 01:31 »
Há anos que não participo no fórum…por várias razões. Uma das quais foi, certamente, o “nível” a que ele chegou! Se dúvidas tivesse quanto à premência em acabar com aquele que foi, FOI, de facto, o melhor e mais saudável espaço de discussão Braguista, bastava vir ler as respostas a este tópico! Acusações, insinuações, teorias da conspiração, faltas de respeito…está cá tudo!
Admiro profundamente a vossa paciência, senhores moderadores! Obrigada por tantos anos de dedicação…e tolerância! Obrigada por todas as iniciativas que nos uniram, que ajudaram ao crescimento da cultura Braguista e por me terem proporcionado conhecer e integrar a família SB! BEM HAJAM E ATÉ JÁ 👋🏼

Aos “acusadores principais” (devia ser uma categoria de membro), votos de muito sucesso na criação de um novo espaço de discussão à vossa medida…x10? Estão no bom caminho!

(Agora vão lá investigar de quem sou amiga, parente, ligações obscuras, quem sabe até se serei a tão famosa “empregada do Tone” 👀)

#PorMais SCBraga
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #146 em: 03 de Agosto de 2023, 01:42 »
Há anos que não participo no fórum…por várias razões. Uma das quais foi, certamente, o “nível” a que ele chegou! Se dúvidas tivesse quanto à premência em acabar com aquele que foi, FOI, de facto, o melhor e mais saudável espaço de discussão Braguista, bastava vir ler as respostas a este tópico! Acusações, insinuações, teorias da conspiração, faltas de respeito…está cá tudo!
Admiro profundamente a vossa paciência, senhores moderadores! Obrigada por tantos anos de dedicação…e tolerância! Obrigada por todas as iniciativas que nos uniram, que ajudaram ao crescimento da cultura Braguista e por me terem proporcionado conhecer e integrar a família SB! BEM HAJAM E ATÉ JÁ

Aos “acusadores principais” (devia ser uma categoria de membro), votos de muito sucesso na criação de um novo espaço de discussão à vossa medida…x10? Estão no bom caminho!

(Agora vão lá investigar de quem sou amiga, parente, ligações obscuras, quem sabe até se serei a tão famosa “empregada do Tone” )

#PorMais SCBraga
🥹


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #147 em: 03 de Agosto de 2023, 01:55 »
Depois de ter aqui assumido que deixaria de escrever no fórum, em desacordo com o facto de me terem eliminado um post que não era ofensivo para com quem quer que fosse, abro hoje uma excepção face às circunstâncias.
Registei-me neste espaço com 15 anos, em 2008, e digo com sinceridade que o superbraga foi muito importante no fortalecimento da minha ligação ao clube e na forma como a minha visão sobre a instituição evoluiu.
Durante anos foi o que de melhor havia no pobre universo associativo arsenalista, mas tenho que reconhecer que não só percebo como concordo com esta decisão.
São páginas e páginas de ataques pessoais e discussões sem sentido, e, aquilo que realmente seria importante debater, passa ao lado da generalidade da malta que frequenta o fórum por estes dias.
Às vezes é preciso perceber que tudo tem o seu tempo, o superbraga cumpriu o seu propósito, creio que é essencial preservar as toneladas de informação aqui contidas, mas, acho também que está na hora de dizer adeus a este formato.
Um abraço a todos e viva o Sporting Clube de Braga!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Anuncios M
Anuncios M
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #148 em: 03 de Agosto de 2023, 01:59 »
Há anos que não participo no fórum…por várias razões. Uma das quais foi, certamente, o “nível” a que ele chegou! Se dúvidas tivesse quanto à premência em acabar com aquele que foi, FOI, de facto, o melhor e mais saudável espaço de discussão Braguista, bastava vir ler as respostas a este tópico! Acusações, insinuações, teorias da conspiração, faltas de respeito…está cá tudo!
Admiro profundamente a vossa paciência, senhores moderadores! Obrigada por tantos anos de dedicação…e tolerância! Obrigada por todas as iniciativas que nos uniram, que ajudaram ao crescimento da cultura Braguista e por me terem proporcionado conhecer e integrar a família SB! BEM HAJAM E ATÉ JÁ 👋🏼

Aos “acusadores principais” (devia ser uma categoria de membro), votos de muito sucesso na criação de um novo espaço de discussão à vossa medida…x10? Estão no bom caminho!

(Agora vão lá investigar de quem sou amiga, parente, ligações obscuras, quem sabe até se serei a tão famosa “empregada do Tone” 👀)

#PorMais SCBraga
Adorava realmente que me dissesses qual a razão de admirares a paciência e tolerancia dos moderadores. É que moderação não consegui ver quase nenhuma neste forum.
Em qualquer forum do mundo vais ver comentários desrespeituosos ou comportamentos com os quais não te identificas, apesar disso é preciso perceber que as coisas positivas se sobrepõem e de que maneiras às negativas e por esse motivo tens users que visitam o forum diariamente há anos. Este espaço tornou-se uma "casa" para muitos e é preciso respeito por quem cá está, em alguns casos, há mais de 10 anos e que ajudou no crescimento e consolidação deste espaço. Não conheço as pessoas deste forum pessoalmente mas já fazem parte da minha vida no sentido em que diariamente estou em contacto com elas. Chama-me dramático ou o que quiseres mas acho uma atitude egoísta de um momento para o outro e sem que nada o fizesse prever dizer que as coisas vão mudar não se sabe para quê ao certo mas vão mudar. Caramba não há compaixão? Não há o minimo de sensibilidade aqui? Isto é importante para mim. Eu próprio sinto que pode soar "ridiculo" falar assim de um forum mas eu sinto realmente que já há uma conexão entre os participantes e o espaço que é cruel desfazer...
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #149 em: 03 de Agosto de 2023, 02:13 »
Depois de ter aqui assumido que deixaria de escrever no fórum, em desacordo com o facto de me terem eliminado um post que não era ofensivo para com quem quer que fosse, abro hoje uma excepção face às circunstâncias.
Registei-me neste espaço com 15 anos, em 2008, e digo com sinceridade que o superbraga foi muito importante no fortalecimento da minha ligação ao clube e na forma como a minha visão sobre a instituição evoluiu.
Durante anos foi o que de melhor havia no pobre universo associativo arsenalista, mas tenho que reconhecer que não só percebo como concordo com esta decisão.
São páginas e páginas de ataques pessoais e discussões sem sentido, e, aquilo que realmente seria importante debater, passa ao lado da generalidade da malta que frequenta o fórum por estes dias.
Às vezes é preciso perceber que tudo tem o seu tempo, o superbraga cumpriu o seu propósito, creio que é essencial preservar as toneladas de informação aqui contidas, mas, acho também que está na hora de dizer adeus a este formato.
Um abraço a todos e viva o Sporting Clube de Braga!
A questão é mesmo essa... tu achas que está na hora de dizer adeus a este formato mas 99% das pessoas acham que não pelo que não faz sentido terminar. Se este formato estivesse gasto as pessoas por si só na sua generalidade deixariam de usar e isto passaria a deixar de fazer sentido. Eu acho que as redes sociais na sua maioria são um dos maiores cancros da sociedade atual. É por isso que elas vão deixar de existir? Claro que não, nem eu nem ninguém tem o direito de definir o fim delas. Não concordo com elas mas há quem concorde e até faça delas vida... é o que é. Não somos ninguém para dizer que está na hora de dizer adeus a determinado formato. Aliás até podes dizer mas apenas em termos pessoais. Não gostas e não te identificas? O caminho é muito fácil e é o mesmo que tomei em relação às ditas redes sociais.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #150 em: 03 de Agosto de 2023, 02:34 »
Estou muito confuso com foristas que não frequentam o fórum por causa do que se tornou, mas de alguma forma estão aqui a comentar. Ou é muita coincidência, ou mesmo tendo-se tornado tudo o que o acusaram de ser, continuam a cá vir.

De resto, também é engraçado dizerem tudo o que disseram do Superbraga, mas depois na justificação que os moderadores dão, "mandam-nos" para as redes sociais, terra conhecida pelos seus discursos cordiais.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios G
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #151 em: 03 de Agosto de 2023, 03:19 »
Há anos que não participo no fórum…por várias razões. Uma das quais foi, certamente, o “nível” a que ele chegou! Se dúvidas tivesse quanto à premência em acabar com aquele que foi, FOI, de facto, o melhor e mais saudável espaço de discussão Braguista, bastava vir ler as respostas a este tópico! Acusações, insinuações, teorias da conspiração, faltas de respeito…está cá tudo!
Admiro profundamente a vossa paciência, senhores moderadores! Obrigada por tantos anos de dedicação…e tolerância! Obrigada por todas as iniciativas que nos uniram, que ajudaram ao crescimento da cultura Braguista e por me terem proporcionado conhecer e integrar a família SB! BEM HAJAM E ATÉ JÁ 👋🏼

Aos “acusadores principais” (devia ser uma categoria de membro), votos de muito sucesso na criação de um novo espaço de discussão à vossa medida…x10? Estão no bom caminho!

(Agora vão lá investigar de quem sou amiga, parente, ligações obscuras, quem sabe até se serei a tão famosa “empregada do Tone” 👀)

#PorMais SCBraga

Este é um dos posts mais contraditórios e, por isso, disparatado, que vi ultimamente!

Como é possível escrever
"Há anos que não participo no fórum…por várias razões. Uma das quais foi, certamente, o “nível” a que ele chegou!"

E, simultaneamente,

"Admiro profundamente a vossa paciência, senhores moderadores! Obrigada por tantos anos de dedicação…e tolerância!"?

Quer dizer, a forista deixou de participar no fórum por causa do baixo nível a que chegou, mas depois admira profundamente e agradece aos moradores por terem deixado o fórum chegar a um nível tão baixo que levou à sua saída!!! É que a culpa pelo (alegado) baixo nível do fórum é (também e principalmente) dos moderadores!!

Esta história - repetida pelos próprios moderadores - de que o fórum tem baixo nível e faltas de respeito (arroladas pelo moderador Eumesmo como um dos motivos para o seu encerramento), como se os moderadores não fossem os principais responsáveis por isso, é absurda!!!! Há, de facto, muitos limites que foram ultrapassados, mas apenas porque a moderação  - ou a falta dela - o permitiu!!!
Alguns foristas andam há imenso tempo a alertar para a inércia da moderação, que deixa alguns foristas ultrapassarem limites que não deveriam ser ultrapassados, e agora vem a própria moderação, que nada fez para o evitar, invocar esse facto para acabar com o fórum! Não faz sentido!
Como também não faz sentido alguns foristas virem com a mesma conversa, culpando os participantes e elogiando os moderadores, como se a culpa não fosse (também) destes - e principalmente deles, que têm os meios para evitar os abusos e simplesmente não o fazem!

Quanto às "teorias da conspiração" e "acusadores principais" só digo uma coisa: se não é por falta de disponibilidade, nem por falta de dinheiro, nem por impossibilidade em arranjar novos e activos moderadores que ponham cobro aos abusos, então porque raio vão fechar o fórum??? A única hipótese que sobra de que eu me lembro é porque nos querem calar!!!! Mas se há outro motivo, digam qual é, que as acusações acabam imediatamente!

Nota final: não deixa de ser engraçado que, com o anúncio da morte do fórum, alguns foristas longamente desaparecidos (a começar pelo moderador ric) reapareçam, e em regra para elogiar os moderadores e responsabilizar os foristas pelo estado do fórum, como se os moderadores, e mesmo os foristas ausentes (por não participarem construtivamente) não tivessem também responsabilidades nisso.

johnscb Juniores
  • ***
  • 399
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #152 em: 03 de Agosto de 2023, 03:25 »
É triste e revoltante ver um espaço de comunhão entre braguistas como este fechar por estas razões, perdoem-me, mesquinhas. Não são 17 dias, nem 17 semanas de conversas e debates diários, mas sim 17 anos.  Inscrivi-me em 2006 (não com este nome) e contei com SB para me ajudar a fazer um trabalho para a escola sobre o enorme Sporting Clube de Braga que me valeu um 18 à disciplina a partir desse dia utilizei quase todos os dias o fórum de forma religiosa. Aprendi muito aqui (e ainda aprendo) a ver e compreender parte do futebol e vivi através de muitos de vocês enumeras emoções do nosso mágico Sporting Clube de Braga.
As viagens que fiz, os estádios e as cidades que já visitei para ver o Enorme à conta das excelentes sugestões aqui por vocês deixadas, os bilhetes que já desenrasquei a amigos e família em trocas convosco onde semeei o braguismo em gente que era "ateia" até então, enfim... Nunca mais saía daqui.

Acho egoísta e de certa forma elitista, os senhores que aqui mandam nisto, deitarem tudo ao lixo como se estes 17 anos nunca tivessem existido ou tido importância. Não é justo. Parece que lhes subiu algo a cabeça, que estão demasiado grandes e importantes para o SB. "Guardem o dinheiro, senhores" a gente só quer o SB. O fórum é do povo e se não querem ter trabalhos ou encargos com isto passem a "bola" a outros, porque o que não falta é gente a querer manter a chama braguista viva.

Não me lixem com F

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1391
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #153 em: 03 de Agosto de 2023, 08:45 »
Bem, pode-se especular o que se quiser, mas isto é um forum privado por isso os administradores tem a liberdade de terminar com ele quando bem entenderem! Parece-me legitimo que alguém que tem tanto trabalho por carolice esteja cansado, a mim, resta-me agradecer e desejar o melhor para quem dedicou tanto tempo de forma abnegada. Deixo aqui o repto para que se crie outro forum deste genero com outro nome e com outros administradores. Bem hajam
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7503
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #154 em: 03 de Agosto de 2023, 08:53 »
Toda a gente respeita que os moderadores queiram acabar com isto, acho que depois de tanta respostas poderiam era dar a hipótese de alguém ficar com o fórum. Do ric, posso ter a opinião errada, mas não me surpreende a decisão, agora do eumesmo, apesar de pouco o conhecer além de umas trocas de mensagens, custa-me a perceber a intransigência de alguém que criou este fórum e tenho em boa consideração, sempre deu a cara quando acontecia alguma coisa, muitas vezes safou a malta com a stream dele, etc.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #155 em: 03 de Agosto de 2023, 09:03 »
Depois de ter aqui assumido que deixaria de escrever no fórum, em desacordo com o facto de me terem eliminado um post que não era ofensivo para com quem quer que fosse, abro hoje uma excepção face às circunstâncias.
Registei-me neste espaço com 15 anos, em 2008, e digo com sinceridade que o superbraga foi muito importante no fortalecimento da minha ligação ao clube e na forma como a minha visão sobre a instituição evoluiu.
Durante anos foi o que de melhor havia no pobre universo associativo arsenalista,
mas tenho que reconhecer que não só percebo como concordo com esta decisão.
São páginas e páginas de ataques pessoais e discussões sem sentido, e, aquilo que realmente seria importante debater, passa ao lado da generalidade da malta que frequenta o fórum por estes dias.
Às vezes é preciso perceber que tudo tem o seu tempo, o superbraga cumpriu o seu propósito, creio que é essencial preservar as toneladas de informação aqui contidas, mas, acho também que está na hora de dizer adeus a este formato.
Um abraço a todos e viva o Sporting Clube de Braga!
Revejo me na tua história é muito semelhante à minha também tanto nas idades como nos registos e questiono-te como é possível concordar com o término de algo que como disseste e bem ajudou e ajuda a fortalecer a ligação ao clube e o Braguismo junto de miúdos que ainda estão a entrar e perceber isto do futebol?

Não haverá hoje um João de 15 anos que procure uma ferramenta (para além do que oferece as redes sociais) que o ajude a conhecer melhor o clube da sua cidade ou simplesmente o clube com quem começou a simpatizar ? Não haverá um João de 15 anos num sítio qualquer deste país que talvez nem tenha a facilidade de vir a Braga que queira crescer a debater com os "seus" o clube que está a aprender a gostar? Não haverá um João de 15 anos de férias escolares a ferver pelo mercado procurando diariamente rumores ou "insides" por parte de muitos dos "seus"? Não haverá um João de 15 anos com boas ideias para partilhar para o crescimento do clube ? Não haverá um João de 15 anos que goste de discutir táticas, qualidade dos jogadores, dos treinadores e dos árbitros nos jogos do seu clube de forma estruturada e junto de pessoas que estão a "sofrer" e a "viver" com o mesmo? Acabar com o SB é acabar com um pouco de tudo isto, é impossibilitar muitos de ouvirem e fazerem se ouvir junto daqueles a quem chamam "companheiros de jornada"!

O SB não é nem nunca será o EMB não é nem nunca será uma assembleia e jamais será uma rede social ou apenas um espaço de conteúdos virtuais, é uma comunidade que por vezes rema para lados diferentes mas que tem apenas um objetivo em comum. Pensem em todos os miúdos de 15 anos a aprender a gostar do nosso clube antes de fechar isto, obrigado. 
ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #156 em: 03 de Agosto de 2023, 09:29 »
Há anos que não participo no fórum…por várias razões. Uma das quais foi, certamente, o “nível” a que ele chegou! Se dúvidas tivesse quanto à premência em acabar com aquele que foi, FOI, de facto, o melhor e mais saudável espaço de discussão Braguista, bastava vir ler as respostas a este tópico! Acusações, insinuações, teorias da conspiração, faltas de respeito…está cá tudo!
Admiro profundamente a vossa paciência, senhores moderadores! Obrigada por tantos anos de dedicação…e tolerância! Obrigada por todas as iniciativas que nos uniram, que ajudaram ao crescimento da cultura Braguista e por me terem proporcionado conhecer e integrar a família SB! BEM HAJAM E ATÉ JÁ 👋🏼

Aos “acusadores principais” (devia ser uma categoria de membro), votos de muito sucesso na criação de um novo espaço de discussão à vossa medida…x10? Estão no bom caminho!

(Agora vão lá investigar de quem sou amiga, parente, ligações obscuras, quem sabe até se serei a tão famosa “empregada do Tone” 👀)

#PorMais SCBraga

Este é um dos posts mais contraditórios e, por isso, disparatado, que vi ultimamente!

Como é possível escrever
"Há anos que não participo no fórum…por várias razões. Uma das quais foi, certamente, o “nível” a que ele chegou!"

E, simultaneamente,

"Admiro profundamente a vossa paciência, senhores moderadores! Obrigada por tantos anos de dedicação…e tolerância!"?

Quer dizer, a forista deixou de participar no fórum por causa do baixo nível a que chegou, mas depois admira profundamente e agradece aos moradores por terem deixado o fórum chegar a um nível tão baixo que levou à sua saída!!! É que a culpa pelo (alegado) baixo nível do fórum é (também e principalmente) dos moderadores!!

Esta história - repetida pelos próprios moderadores - de que o fórum tem baixo nível e faltas de respeito (arroladas pelo moderador Eumesmo como um dos motivos para o seu encerramento), como se os moderadores não fossem os principais responsáveis por isso, é absurda!!!! Há, de facto, muitos limites que foram ultrapassados, mas apenas porque a moderação  - ou a falta dela - o permitiu!!!
Alguns foristas andam há imenso tempo a alertar para a inércia da moderação, que deixa alguns foristas ultrapassarem limites que não deveriam ser ultrapassados, e agora vem a própria moderação, que nada fez para o evitar, invocar esse facto para acabar com o fórum! Não faz sentido!
Como também não faz sentido alguns foristas virem com a mesma conversa, culpando os participantes e elogiando os moderadores, como se a culpa não fosse (também) destes - e principalmente deles, que têm os meios para evitar os abusos e simplesmente não o fazem!

Quanto às "teorias da conspiração" e "acusadores principais" só digo uma coisa: se não é por falta de disponibilidade, nem por falta de dinheiro, nem por impossibilidade em arranjar novos e activos moderadores que ponham cobro aos abusos, então porque raio vão fechar o fórum??? A única hipótese que sobra de que eu me lembro é porque nos querem calar!!!! Mas se há outro motivo, digam qual é, que as acusações acabam imediatamente!

Nota final: não deixa de ser engraçado que, com o anúncio da morte do fórum, alguns foristas longamente desaparecidos (a começar pelo moderador ric) reapareçam, e em regra para elogiar os moderadores e responsabilizar os foristas pelo estado do fórum, como se os moderadores, e mesmo os foristas ausentes (por não participarem construtivamente) não tivessem também responsabilidades nisso.

Sobre “disparates” e contradições não me vou pronunciar…
Um fórum que precisa que os moderadores passem a vida “chamar à atenção” ou a relembrar as regras básicas de participação (de respeito e civilidade) aos seus foristas, não vale a pena manter! Alguns fazem-no por mera provocação, maldade ou até cobardia (ninguém os conhece e acham que a liberdade de expressão permite tudo!), mas depois se algum deles “ousa” apagar um tópico, ou moderar o que quer que seja, acusam-nos de ditadura, de serem prepotentes, de tudo e mais alguma coisa! Haja paciência para aturar quem não é capaz sequer de reconhecer que aquilo que escreve vai muito para lá das regras básicas de educação e sã convivência e precisa de alguém para o “moderar”! Sim, louvo-lhes a paciência e a dedicação…outros já teriam abandonado há muito! O papel de paizinho de meninos/as mal comportados/as não cabe aqui…
Certamente, chegaram aos seus limites, entre outros motivos já apresentados!

Depois, o engraçado mesmo é alguém achar estranho que, depois de uma mensagem destas (e as suas respostas), apareçam os “desaparecidos” (como eu), para me despedir e agradecer as contribuições de quem aqui esteve todos estes anos, em permanência (mais ou menos ativa)…preferiam que nos mantivéssemos “calados”…curioso! 🤷🏻‍♀️
Entretanto, “a culpa”, claro, é dos outros…dos moderadores, de quem não escreve…mas nunca de quem precisa (constantemente!) de “moderação”. 👌🏼
E mais não digo…para não dar (mais) “trabalho” aos moderadores!
« Última modificação: 03 de Agosto de 2023, 09:32 por ELSA »
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2143
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #157 em: 03 de Agosto de 2023, 09:42 »
Anda aqui muita gente que parece não querer perceber o cerne da questão.

A generalidade de quem comentou neste fórum reconhece a legitimidade dos criadores do fórum em o encerrarem.
O que se pede é que, se o problema é apenas o não quererem continuar com o trabalho e acharem este modelo de discussão desadequado, disponibilizarem a possibilidade de outros assumirem a plataforma. E isso não impede de seguirem o caminho que desejam, de criarem o modelo que sonham, de gerirem a discussão bracarense ao seu ritmo.

Também se podem recusar a esclarecer seja o que for, mas assim, não se podem queixar de interpretações erradas.

E cara @ELSA, que se saiba, ninguém obrigou ninguém a ter o papel de moderador e se o têm que o usem sempre e não apenas quando dá jeito, pois o que se notou claramente, foi que alguns moderadores, apenas moderavam o que não gostavam e não o que ia contra as regras.


Reitero mais uma vez, se o problema é não gostarem deste modelo, coloquem um preço, que terei gosto em ficar com ele para o entregar a quem o queira gerir (não sei, não tenho tempo nem vontade de fazer isso) e assim não apagar algo que muitos desejem que continue a existir.
SCB!
SCB! Equipa Reservas
  • ****
  • 950
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #158 em: 03 de Agosto de 2023, 09:58 »
Caso os moderadores não ponham em cima da mesa as condições para a passagem da pasta, fica claro que estão condicionados por algu€m superior para este sil€enciam€ento.
ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #159 em: 03 de Agosto de 2023, 10:02 »
Caso os moderadores não ponham em cima da mesa as condições para a passagem da pasta, fica claro que estão condicionados por algu€m superior para este sil€enciam€ento.


AHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixem-me rir, para manter o nível!
« Última modificação: 03 de Agosto de 2023, 10:06 por ELSA »
 

Anuncios M