Quantcast
Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
489 Respostas
29125 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 430
  • LAMACAES COUNTY
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #440 em: 28 de Fevereiro de 2023, 22:33 »
Artur Jorge não é masoquista por jogar sempre da mesma forma, ele simplesmente não sabe mais!

É como aqui disseram, reparem que quanto mais tempo a equipa tem mão de AJ pior joga, a sensação sincera que dá ao ver a equipa jogar é que não há tática ou ideia nenhuma de jogo, parecem um equipa formada por 11 amigos que vão joga para a rodovia, passar a bola uns para os outros,  cruzamentos, balões na área e espera-se o rasgo individual.

Para mim, 3º lugar  e jamor não salva época nenhuma, porra vamos defrontar uma equipa que luta para não descer na 2ª, senão formos ao Jamor é razão para ser despedido na hora. Quanto ao 3º Lugar, se isso significar a manutenção do Artur, ficar em 3º ou 4º é igual, temos de jogar pré-eliminatórias e play offs, alguma vez.. nem às equipa da conference ganhámos, vamos agora ganhar às da Champions.
Se o Braga descer para quarto este ano depois da época toda no pódio espero mesmo que Salvador vá embora no fim do seu mandato venha quem vier.
Recorde-se que foi este presidente que em 2017 prometeu o campeonato até 2021, claro que não é uma promessa possível de cumprir por ninguém mas essa era a ambição que prometia na altura
Passado todo este tempo, centenários, pandemias etc temos um presidente acomodado que parece até mais interessado no quarto lugar do que outro qualquer

Centrais é a mesma mediocridade desde há anos,  temos o nono maior resultado líquido de vendas do mundo e pouquíssimo investimento, sai Vitinha a meio de uma época destas e em troca saíram umas notícias nos jornais de quase contratações para enganar tolos, o treinador é a obsessão de ter paus mandados da 'academia' e teve inclusive oportunidade de emendar em ano de mundial e nada, e já nem falo nos jogadores que manda colocar a jogar e nos coloca quase em inferioridade numérica em jogos importantes... Se Salvador não faz de propósito para colocar o Braga no quarto de novo....parece

Muito bem!!! X2
GALLAECIA NW IBERIA
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #441 em: 28 de Fevereiro de 2023, 23:55 »
Realmente não se percebe tanto segredo com o que se passou no túnel
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #442 em: 01 de Março de 2023, 00:00 »
Apesar da má arbitragem o árbitro só nos condicionou porque o AJ não substitui o Niakaté logo após o primeiro amarelo, para além de ser expulso, como tantos estavam a prever depois do primeiro amarelo  menos o treinador, ainda cometeu um pênalt à amador...quem mais nos condicionou foi o AJ com aquele onze/sistema que apresentou, entre outras coisas não teve em conta a forma como o avdersario joga e expôs os nossos centrais de qualidade média baixa a uma maior probabilidade de erro com aquele  desfecho, bem como com sua permanente cegueira no que à leitura do jogo diz respeito...apesar do AJ os jogadores também tem grande responsabilidade porque não jogaram os mínimos que o momento e detbi exigiam...querer branquear a derrota com a arbitragem aínda me deixa mais doente do que aquilo que fiquei e ainda estou porque quer dizer que o AJ vai  continuar a não aprender nada com os erros que comete...quanto às palavras do Ricardo Horta talvez as tenha proferido por não ter visto/lido/percebido bem o jogo pois  grande parte dele também esteve "distraído" (estiveram quase todos muito aquém da exigência do dérbi e do momento das grandes decisões).
« Última modificação: 01 de Março de 2023, 00:15 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16480
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #443 em: 01 de Março de 2023, 00:45 »
Ainda não percebi como o Niakaté foi expulso...qualquer penalti dá direito a amarelo?
A Fifa já não tinha regulamentado isso?
O fim da tripla penalização entrou em vigor em 2016, não foi ontem. E isto significa que se um jogador, ao tentar disputar a bola (tackle por exemplo) cometer penalti cortando uma clara oportunidade de golo, passou a ser advertido (apenas) com amarelo em vez de sancionado com vermelho direto.
No caso de cortar oportunidades de golo sem disputar a bola, continua a levar vermelho.

Citar
Quando um jogador comete uma infração contra um adversário, dentro da sua área de pênalti, que anula uma clara oportunidade de golo e o árbitro marca penalti, o jogador infrator é advertido se a sua infração tiver sido numa tentativa de disputar a bola; em todas as outras circunstâncias (exemplo: agarrar, arrastar, empurrar, puxar, sem possibilidade de jogar a bola, etc) o jogador tem de ser expulso.

No caso do Niakite não fazia diferença por já ter um cartão.
O Niakite agarra o espanhol, as imagens são claras. O espanhol aproveitou se para se mandar para o chão dado que ia já meio desiquilibrado? Sim, mostra inteligência dele (aproveita o brinde, não é simulação) e falta de quem comete um penalty infantil e inútil.

E face a isto, como se pode aos 15 minutos manter em campo 2 centrais amarelados ainda para mais num dérbi? Da mesma forma que se mantém o Rodrigo Gomes até aos 63?
Ou que se fica à espera quando se volta a estar em igualdade numérica?

AJ na maior parte das vezes que mexe, nem mexe mal, mexe terrivelmente mal, tarde e a más horas.

E acho que nem todos os penaltis têm de levar cartão. penso que já foram marcados muitos penaltis sem cartão.
Suponho que uma falta numa zona não perigosa (toque no calcanhar do adversário junto a um dos cantos da grande área com vários defesas por perto) não tenha de dar cartão por não cortar uma clara oportunidade de golo nem ser uma falta grosseira, mas para ter a certeza só lendo o capítulo inteiro das leis de jogo do IFAB.
« Última modificação: 01 de Março de 2023, 00:51 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #444 em: 01 de Março de 2023, 10:18 »
O Niakite não agarra ninguém. Toca-lhe com a mão. O gajo chuta a relva, obviamente cai , e é assinalado penálti com vermelho directo.
Contacto faz parte do futebol, e todos, mas todos os jogadores usam os braços para ganhar posição. Até eu às quintas em Palmeira, no Fut7.


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5647
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #445 em: 01 de Março de 2023, 10:41 »
A questão aqui é porque é que a lei só se aplicou agora?
Já houveram vários penaltis este ano no campeonato em que o jogador que faz penalti não tem intenção de jogar a bola num lance claro de golo e não me lembro de ver ninguém ser expulso com vermelho direto. Corrijam-me se estiver enganado por favor.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #446 em: 01 de Março de 2023, 11:25 »
Apesar da má arbitragem o árbitro só nos condicionou porque o AJ não substitui o Niakaté logo após o primeiro amarelo, para além de ser expulso, como tantos estavam a prever depois do primeiro amarelo  menos o treinador, ainda cometeu um pênalt à amador...quem mais nos condicionou foi o AJ com aquele onze/sistema que apresentou, entre outras coisas não teve em conta a forma como o avdersario joga e expôs os nossos centrais de qualidade média baixa a uma maior probabilidade de erro com aquele  desfecho, bem como com sua permanente cegueira no que à leitura do jogo diz respeito...apesar do AJ os jogadores também tem grande responsabilidade porque não jogaram os mínimos que o momento e detbi exigiam...querer branquear a derrota com a arbitragem aínda me deixa mais doente do que aquilo que fiquei e ainda estou porque quer dizer que o AJ vai  continuar a não aprender nada com os erros que comete...quanto às palavras do Ricardo Horta talvez as tenha proferido por não ter visto/lido/percebido bem o jogo pois  grande parte dele também esteve "distraído" (estiveram quase todos muito aquém da exigência do dérbi e do momento das grandes decisões).
Estou perfeitamente convencido que se ele tirasse o Niakté para colocar o Paulo aos 15 minutos seria o Tormena a vir para a rua à primeira oportunidade. Não sejamos anjinhos este gajo já nos prejudicou vezes de mais esta época para nos deixar enganar. Ele vinha com a motivaçao de dar um determinado rumo ao jogo e assim o fez.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #447 em: 01 de Março de 2023, 12:19 »
O Niakite não agarra ninguém. Toca-lhe com a mão. O gajo chuta a relva, obviamente cai , e é assinalado penálti com vermelho directo.
Contacto faz parte do futebol, e todos, mas todos os jogadores usam os braços para ganhar posição. Até eu às quintas em Palmeira, no Fut7.


Sent from my iPhone using Tapatalk
O braço do Niakaté até pode não ter tido a intensidade suficiente para derrubar o adversário, mas pôs-se a jeito, e num jogo que já se tinha percebido que a tolerância disciplinar era zero... Dentro da area tinha que tentar acompanhar a movimentação do adversário encurtando com o corpo a amplitude de remate do avançado. Sei que no momento de jogo e a quente, nem sempre se tem presença mental de todas as condicionantes, mas é claramente um lance onde deve refletir e tentar melhorar.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3443
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #448 em: 01 de Março de 2023, 12:41 »
A partir do momento que o Niakaté fica amarelado aos 6 ou 7 minutos estava mais que visto ao que é que o Godinho vinha.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16480
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #449 em: 01 de Março de 2023, 13:03 »
O Niakite não agarra ninguém. Toca-lhe com a mão. O gajo chuta a relva, obviamente cai , e é assinalado penálti com vermelho directo.
Contacto faz parte do futebol, e todos, mas todos os jogadores usam os braços para ganhar posição. Até eu às quintas em Palmeira, no Fut7.
Se não agarra, então é a camisola do espanhol que agarra a mão do Niakite (vê se nas imagens de trás da baliza). E o Niakite que está ligeiramente atrás se não é para agarrar deve ser para o cumprimentar. Ganhar posição é lado a lado e abrir o braço, não a mão!
Não podes agarrar um jogador. Ponto.
Maior parte das vezes não é sancionado quer seja porque é mútuo ou porque então nos cantos estão praticamente todos a tocarem-se, mas numa situação destas alguma vez na vida é casual?
Alguma vez defenderias o mesmo se fosse o jogador do Braga a ser agarrado? Nunca. Não há aqui ninguém que dissesse que este lance ao contrário não era penalti.

É óbvio que o jogador do guimarães aproveita, como se aproveitam todos os jogadores em situações em que são agarrados/tocados, porque na maior parte das vezes dá para seguir o jogo, mas é penalti, e é vermelho. Se em Vizela ou na Luz não marcaram já são outros 500.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #450 em: 01 de Março de 2023, 13:41 »
O gajo viu que ainda íamos empatar ou ganhar o jogo e para não correr riscos expulsou logo o Djaló com duas faltas banais no meio campo adversário. Há dúvidas?

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #451 em: 01 de Março de 2023, 14:04 »
Foi uma arbitragem do mesmo nível do nosso treinador e mesmo assim quase trazíamos pontos.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #452 em: 01 de Março de 2023, 15:40 »
Apesar da má arbitragem o árbitro só nos condicionou porque o AJ não substitui o Niakaté logo após o primeiro amarelo, para além de ser expulso, como tantos estavam a prever depois do primeiro amarelo  menos o treinador, ainda cometeu um pênalt à amador...quem mais nos condicionou foi o AJ com aquele onze/sistema que apresentou, entre outras coisas não teve em conta a forma como o avdersario joga e expôs os nossos centrais de qualidade média baixa a uma maior probabilidade de erro com aquele  desfecho, bem como com sua permanente cegueira no que à leitura do jogo diz respeito...apesar do AJ os jogadores também tem grande responsabilidade porque não jogaram os mínimos que o momento e detbi exigiam...querer branquear a derrota com a arbitragem aínda me deixa mais doente do que aquilo que fiquei e ainda estou porque quer dizer que o AJ vai  continuar a não aprender nada com os erros que comete...quanto às palavras do Ricardo Horta talvez as tenha proferido por não ter visto/lido/percebido bem o jogo pois  grande parte dele também esteve "distraído" (estiveram quase todos muito aquém da exigência do dérbi e do momento das grandes decisões).
Estou perfeitamente convencido que se ele tirasse o Niakté para colocar o Paulo aos 15 minutos seria o Tormena a vir para a rua à primeira oportunidade. Não sejamos anjinhos este gajo já nos prejudicou vezes de mais esta época para nos deixar enganar. Ele vinha com a motivaçao de dar um determinado rumo ao jogo e assim o fez.
Não digo que não mas pelo menos,  até ver, continuariamos a jogar com 11 e o Niakaté já não estaria em campo para fazer penalti... não ficas-te logo com a ideia que após o amarelo ao Niakaté o AJ deveria ter feito logo a substituição? Eu não arranjo argumentos para aquela espera e má gestão do AJ.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #453 em: 01 de Março de 2023, 15:46 »
Apesar da má arbitragem o árbitro só nos condicionou porque o AJ não substitui o Niakaté logo após o primeiro amarelo, para além de ser expulso, como tantos estavam a prever depois do primeiro amarelo  menos o treinador, ainda cometeu um pênalt à amador...quem mais nos condicionou foi o AJ com aquele onze/sistema que apresentou, entre outras coisas não teve em conta a forma como o avdersario joga e expôs os nossos centrais de qualidade média baixa a uma maior probabilidade de erro com aquele  desfecho, bem como com sua permanente cegueira no que à leitura do jogo diz respeito...apesar do AJ os jogadores também tem grande responsabilidade porque não jogaram os mínimos que o momento e detbi exigiam...querer branquear a derrota com a arbitragem aínda me deixa mais doente do que aquilo que fiquei e ainda estou porque quer dizer que o AJ vai  continuar a não aprender nada com os erros que comete...quanto às palavras do Ricardo Horta talvez as tenha proferido por não ter visto/lido/percebido bem o jogo pois  grande parte dele também esteve "distraído" (estiveram quase todos muito aquém da exigência do dérbi e do momento das grandes decisões).
Estou perfeitamente convencido que se ele tirasse o Niakté para colocar o Paulo aos 15 minutos seria o Tormena a vir para a rua à primeira oportunidade. Não sejamos anjinhos este gajo já nos prejudicou vezes de mais esta época para nos deixar enganar. Ele vinha com a motivaçao de dar um determinado rumo ao jogo e assim o fez.
Não digo que não mas pelo menos,  até ver, continuariamos a jogar com 11 e o Niakaté já não estaria em campo para fazer penalti... não ficas-te logo com a ideia que após o amarelo ao Niakaté o AJ deveria ter feito logo a substituição? Eu não arranjo argumentos para aquela espera e má gestão do AJ.
Fiquei e até o disse aqui mal vi sair o amarelo aos 6 minutos. Mas mal o Paulo sai para aquecimento o artista amarela também o Tormena era mais que óbvio que ele estava desde logo mortinho para nos colocar a jogar com menos 1 e não tenho grandes dúvidas que tal como fez com o Djalo à primeira faltinha do Tormena ia logo para a rua. Sinceramente quanto a isso acho que não havia nada que o AJ pudesse fazer era mais que óbvio o que o artista ia fazer e ele mostrou logo ao que vinha.

Era o jogo ideal, com o ambiente ideal e a total favor do artista para nos roubar pontos com uma arbitragem manhosa quem manda nisto tudo sabia disso, foi só escolher o manhoso principal. E bem escolhido que ele foi. A forma como ele tem a preocupação de aos berros virar-se para o Victor Gomez antes de ir ao VAR para lhe dizer que não é sobre o penálti que lá vai é demonstrativa de todas as suas motivações neste jogo.
« Última modificação: 01 de Março de 2023, 15:55 por SEMPRESCB »
Hucry
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #454 em: 01 de Março de 2023, 15:47 »
O gajo viu que ainda íamos empatar ou ganhar o jogo e para não correr riscos expulsou logo o Djaló com duas faltas banais no meio campo adversário. Há dúvidas?

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk


Isto.
Ele mal viu a coisa a mudar de figura, acabou logo a expulsar a alguém.. foi uma arbitragem claramente tendenciosa.

Aliás, numa coisa que se viu a tendência do mesmo, é na forma como falava com os jogadores do Braga, só isso, era motivo logo para ser chamado de atenção pelo treinador ou pela estrutura. A arrogância, prepotência e o nervosismos com que ele falava para os jogadores do Braga era de deixar o mais calmo completamente louco.

O próprio olhar do homem era completamente odioso para os nossos jogadores, eu nunca vi igual.

O Salvador que não o trate de desmascarar que leva com ele em mais um ou dois jogos mais puxados e mesmo na final da taça, é certinho.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #455 em: 01 de Março de 2023, 16:57 »
O Niakite não agarra ninguém. Toca-lhe com a mão. O gajo chuta a relva, obviamente cai , e é assinalado penálti com vermelho directo.
Contacto faz parte do futebol, e todos, mas todos os jogadores usam os braços para ganhar posição. Até eu às quintas em Palmeira, no Fut7.
Se não agarra, então é a camisola do espanhol que agarra a mão do Niakite (vê se nas imagens de trás da baliza). E o Niakite que está ligeiramente atrás se não é para agarrar deve ser para o cumprimentar. Ganhar posição é lado a lado e abrir o braço, não a mão!
Não podes agarrar um jogador. Ponto.
Maior parte das vezes não é sancionado quer seja porque é mútuo ou porque então nos cantos estão praticamente todos a tocarem-se, mas numa situação destas alguma vez na vida é casual?
Alguma vez defenderias o mesmo se fosse o jogador do Braga a ser agarrado? Nunca. Não há aqui ninguém que dissesse que este lance ao contrário não era penalti.

É óbvio que o jogador do guimarães aproveita, como se aproveitam todos os jogadores em situações em que são agarrados/tocados, porque na maior parte das vezes dá para seguir o jogo, mas é penalti, e é vermelho. Se em Vizela ou na Luz não marcaram já são outros 500.
Não vejo as coisas dessa forma. Quando um jogador ficou para trás, tenta usar os braços para dificultar a ação do adversário, e assim ganhar posição. É isto que eu vejo. Niakite não agarra, toca-lhe. E não, o adversário não se atira pra o chão. Ele chuta a relva e desequilibra-se, óbvio. O movimento de Niakite, atrapalha o jogador, é certo, mas quanto a mim, é legal, o gajo só cai, porque chuta a relva.


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco
Hucry
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #456 em: 01 de Março de 2023, 17:08 »
Era o jogo ideal, com o ambiente ideal e a total favor do artista para nos roubar pontos com uma arbitragem manhosa quem manda nisto tudo sabia disso, foi só escolher o manhoso principal. E bem escolhido que ele foi. A forma como ele tem a preocupação de aos berros virar-se para o Victor Gomez antes de ir ao VAR para lhe dizer que não é sobre o penálti que lá vai é demonstrativa de todas as suas motivações neste jogo.

Ele esteve aos berros e a olhar de canto para os jogadores praticamente o tempo todo, até disto deveria ter sido chamado de atenção. Esteve a fazer dos jogadores gatos sapato, os jogadores nem lhe podiam dizer nada que eram logo corridos aos berros e com olhares odiosos. Parecia um descompensado em campo.
Mac
Mac Juvenis
  • **
  • 173
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #457 em: 01 de Março de 2023, 18:14 »

[/quote]
Era o jogo ideal, com o ambiente ideal e a total favor do artista para nos roubar pontos com uma arbitragem manhosa quem manda nisto tudo sabia disso, foi só
Ele esteve aos berros e a olhar de canto para os jogadores praticamente o tempo todo, até disto deveria ter sido chamado de atenção. Esteve a fazer dos jogadores gatos sapato, os jogadores nem lhe podiam dizer nada que eram logo corridos aos berros e com olhares odiosos. Parecia um descompensado em campo.
[/quote]

e como prémio o anão careca já vai apitar o Boavista/ Arouca no próximo fim de semana..está tudo bem!! o Hugo Macron deve apitar o Sporting, ou VAR, vamos ver ;-)



cairense Juvenis
  • **
  • 239
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #458 em: 01 de Março de 2023, 19:31 »
O gajo viu que ainda íamos empatar ou ganhar o jogo e para não correr riscos expulsou logo o Djaló com duas faltas banais no meio campo adversário. Há dúvidas?

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk

também  fiquei com essa sensação , tudo menos inocente , o djalo estava  a ser o grande agitador nestes momentos finais .
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Vitória SC 2 - 1 SC Braga : 27-02-2023 PÓS-JOGO
« Responder #459 em: 01 de Março de 2023, 21:00 »
Acho piada que alguns foristas têm tanto ódio à equipa técnica e/ou alguns jogadores que arranjam mil e uma desculpas para não demonstrar que o árbitro desiquilibrou o jogo e queer forçar a culpa por inteiro no treinador.
Uns conseguem dizer que o Niakate empurrou. Outros dizem que ele agarrou a camisola... É um lance tão clarinho que nem se entendem  ;D ;D
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
 

Anuncios M