Quantcast
SC BRAGA 2-0 BENFICA - FINAL DA TAÇA PORTUGAL - 23-05-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO - CAMPEÕES
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 2-0 BENFICA - FINAL DA TAÇA PORTUGAL - 23-05-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO - CAMPEÕES
450 Respostas
61415 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5629
Somos um país à base do "só para inglês ver".

Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra

Taça de Portugal 2020/2021

SC Braga
SC Braga
2
0
VS
Benfica
Benfica
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
Vou ser polémico.
Eu não concordo que esta final tenha público, aliás nem esta final, nem a última jornada, Se a época toda decorreu sem público, tem que terminar sem público. É uma questão de equidade nos sacrificios que toda (quase) teve.
Acho uma falta de respeito para tantas empresas que foram obrigadas a fechar e muitas ainda nem sequer conseguiram arrancar, outras sabe Deus.

Não podemos achar bem só porque este ano nos dá jeito. Além disso já estou a prever o circo que será a distribuição de 2000 bilhetes (a menos que fosse por sorteio).

A final da champions, que enche de orgulho os fracos dos nossos governantes, devia era fazer corar de vergonha. Sairam da Turquia à última da hora, precisamente porque querem público no estádio e o único País que terá condições e cujos politicos não farão grandes exigências, adivinhem lá qual é?

O normal face à grave pandemia era dois clubes ingleses excecionalmente jogarem a final em Inglaterra. Porque carga de água escolheram Portugal? Talvez porque chegam e decidem que tem público, ponto final.

Eu vou ser mais polémico ainda. Eu acho que esta final devia ter publico. A vida está a voltar ao "normal". Restaurantes já estão abertos, lojas, esplanadas, etc. O futebol já sofreu muito e até mais do que a generalidade das atividades pois no final da epoca passada quando tudo estava "normal" os jogos fizeram-se sem publico. Garantindo distanciamento social não vejo motivos porque não se deva abrir os estádios e concordo que haja jogos com publico, tanto nesta jornada como na ultima. Aliás, esta medida já devia ser permitida desde que se abandonou Estado de Emergencia. Num estádio com 30 mil lugares não é possivel garantir que 5/6mil pessoas estejam a 1,5m uma data outra? Pedia-se às pessoas para  chegarem mais cedo o clube permitia a entrada por mais portas. No final do jogo organizava-se para que pessoas saissem ordeira e sequencialmente atraves das portas de saída (1ª uma porta, depois a oposta, etc.). Quanto À final da Liga dos Campeões, é evidente que é uma medida populista do atual primeiro ministro.

A distribuição de bilhetes em Braga é sempre caótica, não ia ser diferente desta vez. Os critérios deviam ser claros desde sempre. Era ordenar sócios (por antiguidade) com lugar anual. Sobravam bilhetes? Atribuir a sócios (por antiguidade) sem lugar anual. Continuavam a sobrar bilhetes? Sócios (por antiguidade) com lugar anual podiam levar X acompanhantes.
Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
Eu acho que ou se tem feito um regresso faseado do público às atividades desportivas, conforme foi feito para as outras atividades, com regras claras, planeamento, ou então é para ficar sem público até ao final. Seja club A ou B, grande ou pequeno, português ou inglês

Agora em cima do joelho há que justificar
-12 mil (a UEFA quer 20k) Ingleses num estádio
-uma completa falta de vergonha e total incompetência das autoridades nacionais, que nada fazem para prevenir, só gostam de dar porrada.

É uma república das bananas, para inglês ver, a correr sempre com as mãos na cabeça "ai ai ai".

Então haver público só na última jornada, só para metade dos clubes é simplesmente ridículo. E os clubes não têm a honestidade de dizer "assim não. Ou são todos iguais ou nada" mas cada um olha pras suas migalhas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379

Eu vou ser mais polémico ainda. Eu acho que esta final devia ter publico. A vida está a voltar ao "normal". Restaurantes já estão abertos, lojas, esplanadas, etc. O futebol já sofreu muito e até mais do que a generalidade das atividades pois no final da epoca passada quando tudo estava "normal" os jogos fizeram-se sem publico. Garantindo distanciamento social não vejo motivos porque não se deva abrir os estádios e concordo que haja jogos com publico, tanto nesta jornada como na ultima. Aliás, esta medida já devia ser permitida desde que se abandonou Estado de Emergencia. Num estádio com 30 mil lugares não é possivel garantir que 5/6mil pessoas estejam a 1,5m uma data outra? Pedia-se às pessoas para  chegarem mais cedo o clube permitia a entrada por mais portas. No final do jogo organizava-se para que pessoas saissem ordeira e sequencialmente atraves das portas de saída (1ª uma porta, depois a oposta, etc.). Quanto À final da Liga dos Campeões, é evidente que é uma medida populista do atual primeiro ministro.

A distribuição de bilhetes em Braga é sempre caótica, não ia ser diferente desta vez. Os critérios deviam ser claros desde sempre. Era ordenar sócios (por antiguidade) com lugar anual. Sobravam bilhetes? Atribuir a sócios (por antiguidade) sem lugar anual. Continuavam a sobrar bilhetes? Sócios (por antiguidade) com lugar anual podiam levar X acompanhantes.

Voltar ao normal parece-me distante:
As discotecas estão fechadas; Serviços públicos só com marcação Teletrabalho obrigatório. Não se pode ter gente no local de trabalho, mas já se pode ir à bola.
O futebol sofreu muito, tal como todos os sectores. Agora o futebol foi previligiado em relação a todos os outros, a reboque das supostas bolhas, que todos vimos que não funcionam, nunca parou verdadeiramente. As receitas da tv entraram, os prémios das competições também. Quantos negócios tiveram estes beneficios?

Chocam-me um bocado cercas sanitárias que impedem imigrantes de trabalhar, sendo que se não trabalham não comem (literalmente), mas depois entretenha-se o povo com a bola.
Atenção que não defendo o fecho permanente do futebol e até sou muito critico do estado de emergência e da maior parte das medidas. Acho é que por uma questão de equidade devia ser à porta fechada toda a época. Aliás do ponto de vista desportivo então é um atentado à verdade desportiva (que já não existe) publico nas últimas jornadas. É mais ou menos consensual que o público influencia direta ou indiretamente o curso de um jogo, alguns vão agora beneficiar da sua presença. Por incrivel que pareça o pública equilibra muitas vezes o trabalho dos árbitros. O público marca muitas faltas...

Por último, fica mais uma vez bem patente a falta de palavra e coerência dos politicos. Quando se diz que o público nos estádios esta época não vai acontecer e assunto arrumado e duas semanas depois, já se pode...

Nota: A final da champions não vai ter 12mil adeptos como se diz por aí. Com a abertura das fronteiras e a lista verde de UK em relação a Portugal, parece-me que serão 12mil lá dentro e outros tantos cá fora a passear... O resultado disso, já vimos na terça-feira.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
Há uma diferença crucial. Em muitos sitios não é possivel garantir distancia de segurança (discotecas, pe). Num estádio de futebol, à partida, é. É por aí que defendo que publico possa regressar aos estádios. Publico voltar na ultima jornada é injusto para muitos clubes. Talvez jogos cuja classificação não mude faria sentido permitir entrada e na final da Taça também. A cerca sanitária de Odemira é mais uma medida populista e desesperada das autoridades.
Sócio nº 2014
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1954
Li algures que quem comprar bilhete para a final da LC vem em voo charter, é "largado" no estádio e no fim do jogo regressa logo.Bilhetes nomimais, teste negativo para puder viajar, não vai ser permitido andar pela cidade, etc etc... A questão, e bem, é uma que já colocaram e que se prende com os milhares de ingleses que vão viajar pelo seu próprio pé e a maioria deles sem ter bilhete de jogo sequer...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
mot
mot Juniores
  • ***
  • 293
  • SCB - Simply Choose the Best
A questão da presença de público na final ou na última jornada é perfeitamente distinta.

No caso da I Liga, em que ainda há decisões em aberto, é injusta e discriminatória esta medida. Falta completa de isenção, bom senso e competência!

Já no que respeita à final o tema é completamente diferente, as 2 únicas equipas  afetadas são as presentes no jogo, e são ambas afetadas positiva e negativamente por essa decisão. A grande questão é se existe capacidade organizativa para garantir o cumprimento de todas as medidas de controlo sanitário necessárias. Espero que sim!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best
Anuncios M
Anuncios M
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
A questão da presença de público na final ou na última jornada é perfeitamente distinta.

No caso da I Liga, em que ainda há decisões em aberto, é injusta e discriminatória esta medida. Falta completa de isenção, bom senso e competência!

Já no que respeita à final o tema é completamente diferente, as 2 únicas equipas  afetadas são as presentes no jogo, e são ambas afetadas positiva e negativamente por essa decisão. A grande questão é se existe capacidade organizativa para garantir o cumprimento de todas as medidas de controlo sanitário necessárias. Espero que sim!

Saudações Braguistas!
Se querem treinar para a final da Champions há algo melhor que a final da taça?
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
Se o Benfica jogar assim para a semana vamos ter muitas dificuldades em segurar os ataques deles. Se eles rasgam assim a defesa do Sporting imagine-se a nossa

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
O Benfica está a atravessar a sua melhor fase, está com qualidade e confiança, vai ser difícil, temos de ter um Braga à Braga para conseguimos levantar o caneco. Força Gverreiros, vamos a eles!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios G
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2141
Este resultado juntamente com a personalidade de JJ pode ser o melhor para nós: excesso de confiança da parte deles é meio caminho para podermos sorrir.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
Já era previsível.
1- O Sporting nem entrou com o melhor onze em campo.
2- O compromisso/concentração/foco dos jogadores é muito menor e foi muito por aqui que eles ganharam o campeonato.
3- Individualmente o Benfica sempre foi bem superior ao sporting.
FORÇA BRAGA
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
Ao contrário dos comentários anteriores, acho que o Benfica está também a patentear vulnerabilidades que podem perfeitamente ser exploradas por nós daqui a 8 dias.

O Sporting facilitou demasiado na primeira parte, mas assim que os lagartos se lembraram que isto é um derby, o Benfica mostrou total incapacidade de controlar os tempos de jogo. À hora que estou a escrever, até parece que vai acabar por ganhar o derby, mas não mostrou tanta força como a primeira meia-hora poderia fazer supor (a princípio, apostei que iam tirar a barriga das misérias e golear este Sporting em ressaca).
C.P.
C.P. Equipa Reservas
  • ****
  • 825
  • braga sempre/ braga até morrer
 Com ou sem público é uma final, como tal só um resultado interessa, a vitória.
 Braga ontem hoje e sempre.
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Em virtude da miserável prestação nesta recta final da temporada  não estou nada.optimista para esta final da TP...ou fazemos um.jogo de um nível muitíssimo superior aquele que temos vindo a apresentar nos últimos largos jogos ou corremos o risco de sofrer três ou quatro.

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
Seria muito importante marcar primeiro mas caso isso não aconteça espero que a equipa se lembre que o jogo tem 90, 95 ou 98 minutos e neste jogo é para jogar e lutar até ao fim. Não se admite a desmoralização e descrença que um golo sofrido provoca nesta equipa é lutar pelo resultado até ao fim seja ele favorável ou não!
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
Seria muito importante marcar primeiro mas caso isso não aconteça espero que a equipa se lembre que o jogo tem 90, 95 ou 98 minutos e neste jogo é para jogar e lutar até ao fim. Não se admite a desmoralização e descrença que um golo sofrido provoca nesta equipa é lutar pelo resultado até ao fim seja ele favorável ou não!
Este é o meu receio, mais do que o ataque deles ou a qualidade individual que é bem acima da nossa. A nossa falta de reação animica/psicológica à adversidade é gritante. Um golo sofrido é meio caminho andado para a desgraça.

Quanto ao jogo, vamos jogar com uma equipa que na frente tem outra valia, mesmo em relação ao fcp e scp. Arriscaria dizer que teremos que ser muito criteriosos na forma como trocamos a bola, já que os ataques rápidos deles são a imagem de marca do senhor que os treina.

Mas depois das finais de 2015 e 2016 começo a perceber que este jogo será sempre um jogo à parte. A tática normalmente tem efeito oposto do que se pretende. Quando começamos a pensar na tática em 2015 aconteceu o impensável...
Por isso é esperar que a vontade seja superior ao talento e claro que sejamos nós quem mais quer...

Nota: Acho que o Abel terá neste jogo, a oportunidade à sua medida. Se jogar Otamendi ele tem tudo para repetir o jogo que acabou por fazer no Dragão. Não sei se ele será aposta ou não, mas Sporar é para mim um corpo estranho na equipa. Não pondo em causa o valor do atleta, não acrescenta nada sobretudo no primeiro momento de pressão sobre os defesas, é demasiado passivo. Nestes jogos a crença começa nos avançados...
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
Já que não pode haver público na final era bom se houvesse uma fun zone com ecran a transmitir o jogo, se fosse uma coisa bem organizada julgo que seria possível.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5994
Já que não pode haver público na final era bom se houvesse uma fun zone com ecran a transmitir o jogo, se fosse uma coisa bem organizada julgo que seria possível.
Depois da barracada dos festejos do Sporting esqueçam lá isso, não vai acontecer, pelo menos nas próximas semanas.
 

Anuncios M