Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852432 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2053
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3940 em: 22 de Julho de 2021, 13:12 »
Eu nem queria uma alternativa ao Galeno, eu queria alguém para encostar o Galeno.

Já fui muito criticado por dizer que o Galeno tem uma péssima capacidade de decisão ( como se não fosse verdade) mas a verdade é que em 2 anos pouco ou nada evoluiu neste aspecto.

Estou farto de o ver a desperdiçar boas situações para finalizar com remates que mal acertam na boa, farto de o ver a entregar bola aos adversários com passes displicente e farto de o ver a correr a toda a velocidade para chegar ao primeiro homem e perder a bola porque tropeçou nela.

Tem lá as qualidades todas físicas que são precisas mas o cérebro atrapalha-o um bocado.
É certo que precisa melhorar, mas não vejo nada disso que dizes. Deves estar a confundir com o miúdo Roger que, cheio de vontade de mostrar serviço, acaba por fazer isso mesmo. O que é compreensível e que ainda assim augura grande futuro. Galeno também ainda não é um jogador feito.  Mas é, de longe, o nosso melhor e maior desiquilibrador . Cria e ganha espaços e coloca a defesa contrária em sobressalto. Para mim é Galeno e mais dez. Aliás acho que temos necessidade de um outro do outro lado.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1487
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3941 em: 22 de Julho de 2021, 13:15 »
Era obra 2 Galenos, um de cada lado. Coitado do avançado servido por eles, ia ao desespero.
Anuncios M
Anuncios M
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3942 em: 22 de Julho de 2021, 13:18 »
Era obra 2 Galenos, um de cada lado. Coitado do avançado servido por eles, ia ao desespero.

Não acho que seja Galeno e mais dez. Mas é sem dúvida uma peça importante no Braga.
Falta lhe o momento de decisão, mas de resto, está no ponto. É rápido, defende bem, tem técnica. É um bom jogador, sem dúvida. Mas Galeno e mais dez? Não acho

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3943 em: 22 de Julho de 2021, 13:34 »
Algo que a maior parte dos users "ignora" é a contribuição que o Galeno dá ao jogo defensivo da equipa. Pelas carateristicas poderia ser um jogador que se desinteressasse desse aspeto do jogo mas pelo contrário é muito voluntarioso. Em termos ofensivos é irregular sem dúvida. É capaz do 8 e do 80 mas não tem tiques de vedeta. Irrita-me muito mais o Fábio Martins que teima em não mostrar nada e parece que em campo está sempre com a postura que é ele mais 10.
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3944 em: 22 de Julho de 2021, 13:39 »
Sejam bem vindos ao Real Madrid Superbraga, o ricardo horta ja passou por nao valer a pena manter, o ruiz no inicio tambem, agora é o Galeno, vamos la buscar n de gajos muito mais fracos esses é que sao bons, Galeno é dos maiores desequilibradores da nossa equipa, precisavamos era de mais jogadores assim, tem falhas no passe e decisao mas a qualquer momento cria um golo, foi dos jogadores com mais assistências e para nao falar que em 2 epocas aqui a 1 foi o melhor assistente na liga europa e o ano passado ficou no 5 melhores, imaginem se ele fosse bom na decisão,  Matheus, Sequeira, Castro e Musrati (para alem dos que ja disse) tambem nao querem que va embora ou sejam encostados, visto que agora somos o Real Madrid
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10598
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3945 em: 22 de Julho de 2021, 13:45 »
^ este é o tipo de comentários que não vale nada.

Concordou com as falhas apontadas ao Galeno e mesmo assim critica quem as disse.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7440
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3946 em: 22 de Julho de 2021, 13:47 »
Quem me dera que fosse o Galeno o maior dos nossos problemas.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15098
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3947 em: 22 de Julho de 2021, 13:55 »
Eu nem queria uma alternativa ao Galeno, eu queria alguém para encostar o Galeno.

Já fui muito criticado por dizer que o Galeno tem uma péssima capacidade de decisão ( como se não fosse verdade) mas a verdade é que em 2 anos pouco ou nada evoluiu neste aspecto.

Estou farto de o ver a desperdiçar boas situações para finalizar com remates que mal acertam na boa, farto de o ver a entregar bola aos adversários com passes displicente e farto de o ver a correr a toda a velocidade para chegar ao primeiro homem e perder a bola porque tropeçou nela.

Tem lá as qualidades todas físicas que são precisas mas o cérebro atrapalha-o um bocado.

Um bocado bruto este post mas acabo por concordar com ele. Nunca se sabe o que vai sair dos pés do Galeno, um lance perigoso ou algo completamente absurdo. O que é certo é que se o Galeno conseguisse  transformar em perigo todos os lances que cria já se tinha ido embora. Não sei se ele vai conseguir evoluir muito mais do que isto.

É verdade que o Galeno precisa de melhorar a decisão. Quando e se isso acontecer, iremos ter ali um caso sério, pois Galeno é dos poucos desequilibradores do plantel.
Um aspeto em que ele melhorou muito e não sido referido, é a capacidade defensiva.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2048
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3948 em: 22 de Julho de 2021, 13:59 »
Quem me dera que fosse o Galeno o maior dos nossos problemas.

Concordo com o Luso. Quem diria 😅 Há que abrir o tópico problema Galeno, que para o ano está no City.

Que discussão mais estéril. O Galeno longe de ser perfeito (mas quem é mesmo neste plantel?) é o principal impulsionador do flanco esquerdo e o único, diria, desequilibrador depois de perdermos o Trincão. Quando fica de fora, parecemos uma equipa manca. Em forma é um jogador muito difícil de parar e desconcertante.

Acho que deveríamos ser mais exigentes com outras lacunas do plantel.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3949 em: 22 de Julho de 2021, 14:00 »
Então o Moura, o Iuri, o Piazon, o Ricardo Horta, eventualmente o Roger e o Rodrigo Gomes não chegam para substituir o Galeno que deverá ser o titular do lado esquerdo? 

Ter alguém melhor que o Galeno também eu gostava (o Roger será-o em breve), mas analisando o plantel parece-me evidente que o pricipal problema/lacuna reside noutras posições, nomeadamente na defesa e infelizmente uma dessas lacunas parece que ficará mais uma vez por colmatar.

Tivéssemos nós para a defesa opções de qualidade semelhante aquelas que temos para o ataque e ficaríamos de certeza muito mais perto de alcançar o objetivo com que todos sonhamos (nem me refiro ao título mas a um lugar de acesso à LC).

O Iuri, o Piazon e o Ricardo Horta? Só se puderem usar uma bicicleta.

Amigos. No limite até o Mário Gonzalez ou o Abel podem fazer o lugar do Matheus. Penso que o que está na base desta discussão são as características que o nosso treinador quer para a posição: um jogador rápido, forte no 1 para 1 e para ser 90% das vezes solicitado no espaço.
Há Roger, há Moura, há Luther e há Sanca.... Vamos andar a estourar dinheiro na posição quando nos nossos quadros temos jogadores de qualidade para a posição ? Se não se conta com eles é porque se acha que Galeno, Moura e Roger dão conta do recado na verdade as principais lacunas são na lateral direita (o Esgaio que tenho visto jogar está a anos luz do nível Braga) e no central pela esquerda? Não vejo sinceramente Moura a render ali.



Dá para alterar a tática em função dos jogadores que metes em campo. Não precisas de jogar sempre naquela posição com um jogador muito vertical, que faz bem o 1 para 1 em velocidade e que decide normalmente mal

Para te dar um exemplo, o Ruben Amorim fazia muito isso quando queria ir para cima do adversário. Tirava um central e punha lá o defesa lateral e baixava para lateral o extremo desse lado. Mesma tática com dinâmicas completamente diferentes
A alternativa ao Galeno não precisa de ser uma réplica, até me parece preferível ter alternativas que ofereçam coisas diferentes porque a bicicleta nem sempre é solução, então na nossa Liga em que a maior parte das equipas que defrontamos jogam num bloco baixo, retirando a prefundidade que o Galeno tanto gosta e sabe explorar talvez seja melhor ter jogadores com características diferentes que ofereçam coisas diferentes para desmontar essas defesas.

Se o Galeno se lesionar com gravidade então sim poderemos ter um "problema" porque não temos no plantel outro jogador com as suas características e andamento (gostei muito daquilo que vi o Roger fazer e seus os 15 anos, neste caso particular, não me parecem ser obstáculo á sua utilização).
« Última modificação: 22 de Julho de 2021, 14:03 por Lipeste »
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3950 em: 22 de Julho de 2021, 14:02 »
Então o Moura, o Iuri, o Piazon, o Ricardo Horta, eventualmente o Roger e o Rodrigo Gomes não chegam para substituir o Galeno que deverá ser o titular do lado esquerdo? 

Ter alguém melhor que o Galeno também eu gostava (o Roger será-o em breve), mas analisando o plantel parece-me evidente que o pricipal problema/lacuna reside noutras posições, nomeadamente na defesa e infelizmente uma dessas lacunas parece que ficará mais uma vez por colmatar.

Tivéssemos nós para a defesa opções de qualidade semelhante aquelas que temos para o ataque e ficaríamos de certeza muito mais perto de alcançar o objetivo com que todos sonhamos (nem me refiro ao título mas a um lugar de acesso à LC).

O Iuri, o Piazon e o Ricardo Horta? Só se puderem usar uma bicicleta.

Amigos. No limite até o Mário Gonzalez ou o Abel podem fazer o lugar do Matheus. Penso que o que está na base desta discussão são as características que o nosso treinador quer para a posição: um jogador rápido, forte no 1 para 1 e para ser 90% das vezes solicitado no espaço.
Dá para alterar a tática em função dos jogadores que metes em campo. Não precisas de jogar sempre naquela posição com um jogador muito vertical, que faz bem o 1 para 1 em velocidade e que decide normalmente mal

Para te dar um exemplo, o Ruben Amorim fazia muito isso quando queria ir para cima do adversário. Tirava um central e punha lá o defesa lateral e baixava para lateral o extremo desse lado. Mesma tática com dinâmicas completamente diferentes

Eu aceito isto. Mas que seja de forma premeditada, trabalhada e não forçada. Até critiquei algumas vezes Carvalhal por não ter um plano B para a posição em jogos onde a velocidade de Galeno não acrescentou. Exemplo: os jogos com o Sporting onde Porro controlou bastante bem o nosso extremo.

No entanto há um ponto assente: para Carvalhal em 90% dos jogos, a posição deve ser interpretada como Galeno o faz. Se assim não fosse não teríamos estourado completamente Galeno no decorrer da época passada e pela posição não só teriam passado como se teriam fixado os referidos Iuri, Horta e Piazon.

Parece-me que a equipa está toda montada em função dos alas que dão profundidade e daquilo que os avançados-alas dão por dentro.
Colocar jogadores diferentes a interpretar uma posição é completamente interessante e por isso se querem jogadores polivalentes. Aquilo que eu não concordo é ter alternativas a um lugar que mudam aquilo que é o ADN da equipa.

Dou um exemplo: e se Galeno se lesiona de forma grave no decorrer da época? É mais fácil colocar aí a jogar um jogador com as mesmas características e manter toda a dinâmica da equipa, ou deitar fora 1 ano e uns meses de trabalho mudando as manobras e exigir um trabalho extra de adaptação a novo contexto?

Para mim sugerir Horta, Iuri ou Piazon para a posição de Galeno é tão estranho como sugerir Tormena para a ala direita. Já jogou a DD? Já. Daria aquilo que Esgaio dava, com os constantes vai-vem, com os posicionamentos largos e com o ataque à profundidade? Não.

É quase uma questão de anatomia....tanto da nossa equipa, como dos próprios jogadores.
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10598
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3951 em: 22 de Julho de 2021, 14:02 »
Eu nem queria uma alternativa ao Galeno, eu queria alguém para encostar o Galeno.

Já fui muito criticado por dizer que o Galeno tem uma péssima capacidade de decisão ( como se não fosse verdade) mas a verdade é que em 2 anos pouco ou nada evoluiu neste aspecto.

Estou farto de o ver a desperdiçar boas situações para finalizar com remates que mal acertam na boa, farto de o ver a entregar bola aos adversários com passes displicente e farto de o ver a correr a toda a velocidade para chegar ao primeiro homem e perder a bola porque tropeçou nela.

Tem lá as qualidades todas físicas que são precisas mas o cérebro atrapalha-o um bocado.

Um bocado bruto este post mas acabo por concordar com ele. Nunca se sabe o que vai sair dos pés do Galeno, um lance perigoso ou algo completamente absurdo. O que é certo é que se o Galeno conseguisse  transformar em perigo todos os lances que cria já se tinha ido embora. Não sei se ele vai conseguir evoluir muito mais do que isto.

É verdade que o Galeno precisa de melhorar a decisão. Quando e se isso acontecer, iremos ter ali um caso sério, pois Galeno é dos poucos desequilibradores do plantel.
Um aspeto em que ele melhorou muito e não sido referido, é a capacidade defensiva.
Acho o Galeno muito disponível para defender e aí vale- lhe a sua maior arma, o físico.

Na verdade o Galeno tal como o carvalhal já disse só tem 1 missão defensiva que é marcar homem a homem o lateral contrário porque ele não tem noções tácticas para defender por dentro ou ocupar bem o espaço.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2489
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3952 em: 22 de Julho de 2021, 14:09 »
^ este é o tipo de comentários que não vale nada.

Concordou com as falhas apontadas ao Galeno e mesmo assim critica quem as disse.
E para além disso... Não vi ninguém a dizer que queriam mandar o Galeno embora, simplesmente que já tínhamos alternativas para ele dentro do plantel
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2489
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3953 em: 22 de Julho de 2021, 14:12 »


Então o Moura, o Iuri, o Piazon, o Ricardo Horta, eventualmente o Roger e o Rodrigo Gomes não chegam para substituir o Galeno que deverá ser o titular do lado esquerdo? 

Ter alguém melhor que o Galeno também eu gostava (o Roger será-o em breve), mas analisando o plantel parece-me evidente que o pricipal problema/lacuna reside noutras posições, nomeadamente na defesa e infelizmente uma dessas lacunas parece que ficará mais uma vez por colmatar.

Tivéssemos nós para a defesa opções de qualidade semelhante aquelas que temos para o ataque e ficaríamos de certeza muito mais perto de alcançar o objetivo com que todos sonhamos (nem me refiro ao título mas a um lugar de acesso à LC).

O Iuri, o Piazon e o Ricardo Horta? Só se puderem usar uma bicicleta.

Amigos. No limite até o Mário Gonzalez ou o Abel podem fazer o lugar do Matheus. Penso que o que está na base desta discussão são as características que o nosso treinador quer para a posição: um jogador rápido, forte no 1 para 1 e para ser 90% das vezes solicitado no espaço.
Dá para alterar a tática em função dos jogadores que metes em campo. Não precisas de jogar sempre naquela posição com um jogador muito vertical, que faz bem o 1 para 1 em velocidade e que decide normalmente mal

Para te dar um exemplo, o Ruben Amorim fazia muito isso quando queria ir para cima do adversário. Tirava um central e punha lá o defesa lateral e baixava para lateral o extremo desse lado. Mesma tática com dinâmicas completamente diferentes

Eu aceito isto. Mas que seja de forma premeditada, trabalhada e não forçada. Até critiquei algumas vezes Carvalhal por não ter um plano B para a posição em jogos onde a velocidade de Galeno não acrescentou. Exemplo: os jogos com o Sporting onde Porro controlou bastante bem o nosso extremo.

No entanto há um ponto assente: para Carvalhal em 90% dos jogos, a posição deve ser interpretada como Galeno o faz. Se assim não fosse não teríamos estourado completamente Galeno no decorrer da época passada e pela posição não só teriam passado como se teriam fixado os referidos Iuri, Horta e Piazon.

Parece-me que a equipa está toda montada em função dos alas que dão profundidade e daquilo que os avançados-alas dão por dentro.
Colocar jogadores diferentes a interpretar uma posição é completamente interessante e por isso se querem jogadores polivalentes. Aquilo que eu não concordo é ter alternativas a um lugar que mudam aquilo que é o ADN da equipa.

Dou um exemplo: e se Galeno se lesiona de forma grave no decorrer da época? É mais fácil colocar aí a jogar um jogador com as mesmas características e manter toda a dinâmica da equipa, ou deitar fora 1 ano e uns meses de trabalho mudando as manobras e exigir um trabalho extra de adaptação a novo contexto?

Para mim sugerir Horta, Iuri ou Piazon para a posição de Galeno é tão estranho como sugerir Tormena para a ala direita. Já jogou a DD? Já. Daria aquilo que Esgaio dava, com os constantes vai-vem, com os posicionamentos largos e com o ataque à profundidade? Não.

É quase uma questão de anatomia....tanto da nossa equipa, como dos próprios jogadores.

Tal como tu, eu também aceito a tua forma de ver as coisas mas discordo.
O próprio Carvalhal disse que o ano passado houve problemas na posição do Galeno porque inicialmente a alternativa era o moura que se lesiona, depois estavam a trabalhar o Iuri que também se lesionouz e ficou sem alternativas reais
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3954 em: 22 de Julho de 2021, 14:20 »
Então o Moura, o Iuri, o Piazon, o Ricardo Horta, eventualmente o Roger e o Rodrigo Gomes não chegam para substituir o Galeno que deverá ser o titular do lado esquerdo? 

Ter alguém melhor que o Galeno também eu gostava (o Roger será-o em breve), mas analisando o plantel parece-me evidente que o pricipal problema/lacuna reside noutras posições, nomeadamente na defesa e infelizmente uma dessas lacunas parece que ficará mais uma vez por colmatar.

Tivéssemos nós para a defesa opções de qualidade semelhante aquelas que temos para o ataque e ficaríamos de certeza muito mais perto de alcançar o objetivo com que todos sonhamos (nem me refiro ao título mas a um lugar de acesso à LC).

O Iuri, o Piazon e o Ricardo Horta? Só se puderem usar uma bicicleta.

Amigos. No limite até o Mário Gonzalez ou o Abel podem fazer o lugar do Matheus. Penso que o que está na base desta discussão são as características que o nosso treinador quer para a posição: um jogador rápido, forte no 1 para 1 e para ser 90% das vezes solicitado no espaço.
Há Roger, há Moura, há Luther e há Sanca.... Vamos andar a estourar dinheiro na posição quando nos nossos quadros temos jogadores de qualidade para a posição ? Se não se conta com eles é porque se acha que Galeno, Moura e Roger dão conta do recado na verdade as principais lacunas são na lateral direita (o Esgaio que tenho visto jogar está a anos luz do nível Braga) e no central pela esquerda? Não vejo sinceramente Moura a render ali.

Eu não gastaria dinheiro na alternativa ao Galeno. Das duas uma: ou analisava o compromisso do Fábio Martins para com o clube, ou integrava o Luther no plantel.

Eu acho que existem dois mitos à volta do posicionamento dos jogadores do Braga. Um deles é que o Sequeira é um central declarado pela esquerda. O outro é que o Galeno é praticamente um Defesa esquerdo.

Já por cá dei a minha opinião que não me parece que isto corresponda à verdade. É um facto que o Sequeira defende mais por dentro do que um lateral normal, mas não vejo o Moura a ser incapaz de interpretar a posição. Em momento atacante então nem se fala. Vemos várias vezes o Sequeira a envolver-se no ataque e a ser um claro lateral ofensivo. Com isto quero dizer que para o nosso futebol aquela posição está mais para um lateral do que para um 3º Central. Vimos aliás que na época passada quando Raul lá passou, a equipa ressentia-se.

Quanto a Galeno e à posição de ala. A defender não o vejo a fazer nem mais, nem menos do que outros extremos esquerdos fazem seja em 4x3x3 ou em 4x4x2. Defendem quando a equipa está a defender 'pegando' no lateral adversário. Raras vezes, e a menos que a equipa esteja desequilibrada, vemos o Galeno a marcar o extremo adversário. Isto diz-me que qualquer extremo com o mínimo compromisso com a equipa e capacidade física é capaz de interpretar a posição. Simplesmente terão de fazer parte daquilo que fizeram a carreira toda e que o Corona faz no Porto, que o Fábio fez no Famalicão e que o Luther fez no Paços: acompanhar a equipa no momento defensivo e entender o seu papel.

Não colocando em causa o QI futebolístico do Roger, penso que o facto de se ter adaptado bem ao papel atesta um pouco esta teoria. Tem TODO o mérito do mundo por com 15 anos conseguir fazê-lo e por se ter sentido motivado a ver a forma como a equipa joga, mas penso também que vai de encontro à minha análise: não é rocket science para um extremo interpretar aquela posição.
« Última modificação: 22 de Julho de 2021, 14:40 por easy_scb »
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2053
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3955 em: 22 de Julho de 2021, 14:30 »
Era obra 2 Galenos, um de cada lado. Coitado do avançado servido por eles, ia ao desespero.
Deves andar distraído. Contabiliza as assistências da época passada e, mais do que isso, os momentos em que deu ao jogo a imprevisibilidade que ele necessitava. Passes para o lado e para trás é fácil fazer. E mesmo assim alguns falham. Ousar  atacar o adversário de frente é algo que não gostas ...
Quanto aos avançados a servir acho que falta claramente um que faça a diferença nos jogos em que vamos defrontar equipas que só sabem defender.
Não te preocupam quatro empates seguidos? Não te preocupa a possibilidade de Musrati sair e Lucas mineiro que tem sido apontado como seu substituto nem sequer jogar?
Não te preocupa ver que este Esgaio ainda é pior do que o outro?
O Galeno de hoje já é bem melhor do que quando para cá veio. Se o deixarem pode melhorar ainda mais. Carvalhal acredita nele e fez dele um dos jogadores mais utilizados e com maior rendimento da época passada. Mas tu é que sabes. És melhor treinador de bancada do que eu. Mas vês muito pior do que eu.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3956 em: 22 de Julho de 2021, 14:32 »
Então o Moura, o Iuri, o Piazon, o Ricardo Horta, eventualmente o Roger e o Rodrigo Gomes não chegam para substituir o Galeno que deverá ser o titular do lado esquerdo? 

Ter alguém melhor que o Galeno também eu gostava (o Roger será-o em breve), mas analisando o plantel parece-me evidente que o pricipal problema/lacuna reside noutras posições, nomeadamente na defesa e infelizmente uma dessas lacunas parece que ficará mais uma vez por colmatar.

Tivéssemos nós para a defesa opções de qualidade semelhante aquelas que temos para o ataque e ficaríamos de certeza muito mais perto de alcançar o objetivo com que todos sonhamos (nem me refiro ao título mas a um lugar de acesso à LC).

O Iuri, o Piazon e o Ricardo Horta? Só se puderem usar uma bicicleta.

Amigos. No limite até o Mário Gonzalez ou o Abel podem fazer o lugar do Matheus. Penso que o que está na base desta discussão são as características que o nosso treinador quer para a posição: um jogador rápido, forte no 1 para 1 e para ser 90% das vezes solicitado no espaço.
Há Roger, há Moura, há Luther e há Sanca.... Vamos andar a estourar dinheiro na posição quando nos nossos quadros temos jogadores de qualidade para a posição ? Se não se conta com eles é porque se acha que Galeno, Moura e Roger dão conta do recado na verdade as principais lacunas são na lateral direita (o Esgaio que tenho visto jogar está a anos luz do nível Braga) e no central pela esquerda? Não vejo sinceramente Moura a render ali.



Dá para alterar a tática em função dos jogadores que metes em campo. Não precisas de jogar sempre naquela posição com um jogador muito vertical, que faz bem o 1 para 1 em velocidade e que decide normalmente mal

Para te dar um exemplo, o Ruben Amorim fazia muito isso quando queria ir para cima do adversário. Tirava um central e punha lá o defesa lateral e baixava para lateral o extremo desse lado. Mesma tática com dinâmicas completamente diferentes
A alternativa ao Galeno não precisa de ser uma réplica, até me parece preferível ter alternativas que ofereçam coisas diferentes porque a bicicleta nem sempre é solução, então na nossa Liga em que a maior parte das equipas que defrontamos jogam num bloco baixo, retirando a prefundidade que o Galeno tanto gosta e sabe explorar talvez seja melhor ter jogadores com características diferentes que ofereçam coisas diferentes para desmontar essas defesas.

Se o Galeno se lesionar com gravidade então sim poderemos ter um "problema" porque não temos no plantel outro jogador com as suas características e andamento
(gostei muito daquilo que vi o Roger fazer e seus os 15 anos, neste caso particular, não me parecem ser obstáculo á sua utilização).

Lipeste. Penso que vieste de encontro àquilo que quero dizer. Parece-me preferível ter 2 jogadores a interpretar a posição de forma similar e depois apostar nos polivalentes para dar nuances ao jogo. Exemplo: ter um Galeno e um Luther a concorrer pelo lugar de ala esquerdo e depois ter trabalhada uma nuance em que Iuri faz a posição.

Penso que apesar dos autocarros com que nos vamos deparando não raras vezes conseguimos roubar bolas e apanhar as equipas adversárias em contra-pé. Se o Galeno tivesse melhor capacidade de decisão concerteza teria ido além dos 3G/3A que fez na liga. O número de oportunidades criadas é imensamente superior.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1487
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3957 em: 22 de Julho de 2021, 14:49 »


Era obra 2 Galenos, um de cada lado. Coitado do avançado servido por eles, ia ao desespero.
Deves andar distraído. Contabiliza as assistências da época passada e, mais do que isso, os momentos em que deu ao jogo a imprevisibilidade que ele necessitava. Passes para o lado e para trás é fácil fazer. E mesmo assim alguns falham. Ousar  atacar o adversário de frente é algo que não gostas ...
Quanto aos avançados a servir acho que falta claramente um que faça a diferença nos jogos em que vamos defrontar equipas que só sabem defender.
Não te preocupam quatro empates seguidos? Não te preocupa a possibilidade de Musrati sair e Lucas mineiro que tem sido apontado como seu substituto nem sequer jogar?
Não te preocupa ver que este Esgaio ainda é pior do que o outro?
O Galeno de hoje já é bem melhor do que quando para cá veio. Se o deixarem pode melhorar ainda mais. Carvalhal acredita nele e fez dele um dos jogadores mais utilizados e com maior rendimento da época passada. Mas tu é que sabes. És melhor treinador de bancada do que eu. Mas vês muito pior do que eu.

Melhor treinador de bancada que tu não deve ser muito difícil, o melhor exemplo são as falhas que tu vês no Roger mas ja não vês no Galeno (deves ser cego), está certo. Mas nao é esse o meu objetivo, adiante.

O meu objetivo é que o Braga ganhe, se for a jogar bem melhor, se tiver que ser a jogar mal que seja, desde que ganhe.

Quanto a "preocupações", o Galeno não me preocupa, contra a maior parte das equipas ele tem margem para falhar porque por norma estamos em vantagem, e as suas decisões não nos afetam muito, mas em dois anos cá, nao conseguiu evoluir quase nada na tomada de decisão, porque ha coisas que nem treinando se conseguem. Ninguem disse que ele não era uma mais valia noutras questões, evoluiu noutras coisas, mas na mais importante para o seu jogo nao evoluiu nada. Tem muitas assistências? Deve ter, acredito que sim, mas só as tem porque joga numa equipa que 95% dos jogos está em ataque constante e tem inúmeras ocasiões por jogo. Que vá com esta tomada de decisão para um clube mais fraco que vais ver as estatísticas dele. Mas repito, eu nao disse que ele devia ir embora, só disse que devia ter um concorrente à altura com outra tomada de decisão.

Em relação ao Esgaio não estou muito, confio no Fabiano (ou no Tomás Esteves se vier, apesar de que com Fabiano cá nao é preciso o Tomás para nada). Para mim qualquer um dos dois é melhor que o Esgaio que saiu, que de bom só tinha a Stamina, mas depois defendia mal, não sabia fazer um cruzamento, e etc.

Se Musrati sair e que acho que é o que vai acontecer fico satisfeito se vier Morita ou Eustáquio. Tenho zero ídolos, apenas amo um clube. Musrati é um craque mas se sair saiu, tão simples quanto isso.

Em relação ao Mineiro, gostava tambem de saber porque nao tem jogado mas ele não é nunca substituto do Musrati, é mais pra jogar no papel do Castro.

Agora preocupações a sério? A minha filha só. O resto é futebol num clube vendedor. Quem sair saiu, quem ficar que dê tudo. Sou é exigente com os jogadores, sei que nao somos o Real Madrid, mas em algumas posições mereciamos mais e melhor. E não vou nunca deixar de dar a minha opinião acerca disso.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8087
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3958 em: 22 de Julho de 2021, 17:20 »
 Off-Topic: Achei interessante o Man. City a desmentir o interesse na contratação do Nuno Mendes e isso ser replicado pela abola e pelo ojogo. Então não enviaram a nota para o record?  ;D  ;D o jornal oficioso das osgas que é sempre tão célere nas noticias que dizem respeito aos sapos nada disse, estão a estragar o negocio aos amigos.  ;D
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1771
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3959 em: 22 de Julho de 2021, 17:51 »
Twitter do Leixões:

A Leixões SC - Futebol, SAD chegou a acordo com o SC Braga para a transferência dos direitos desportivos de André Lacximicant e Mário Júnior, pelo valor de 550 mil euros, ficando com 10% do passe de cada futebolista.

Site do Braga:

André Lacximicant é reforço da equipa B dos Gverreiros.

O avançado chega proveniente do Leixões, onde se estreou pela equipa principal. O avançado rubricou um contrato válido para as próximas três temporadas.
 

Anuncios M