Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852579 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
FonsSicca Iniciados
  • *
  • 2
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3660 em: 15 de Julho de 2021, 12:47 »
Boas malta,

Tenho acompanhado de fora o fórum e só agora é que decidi criar uma conta para também conseguir interagir e discutir sobre assuntos do enorme. Apesar de haver algumas discussões sem nexo, overrall acho o fórum bastante interessante.

No que toca ao mercado do Braga, reparei que (pelo menos) Rui Fonte, Ricardo Horta e Castro seguem já o Eustáquio no instagram, pode indicar que ele vem mesmo para cá?
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2492
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3661 em: 15 de Julho de 2021, 12:52 »
Parto-me a rir com esta comunicação social. Até agora teimavam em dizer que o Braga aceitava os 12M mais jogadores, agora já dizem que o Salvador está inflexível nos 20M. O João Ferreira (esse super craque) também era visto com bons olhos pelo Braga e agora já está quase certo nos espanhóis.

Ainda vão insistindo na ideia de que o Musrati quer ir para o benfica só para ver se dá em alguma coisa mas parece que já estão a perder a esperança.

Do que tenho lido, a principal divergencia tem que ver com a avaliação do valor de Musrati que os clubes fazem. Braga avalia-o em 20M€ enquanto que o Benfica avalia-o em 15M€. Acredito que Braga aceite 12M€ + 2 jogadores cujo valor ronde os 8M€ (Chiquinho (5/6M€) + outro jogador).

A avaliação do benfica vale zero para nós. Para eles neste momento o Musrati vale 15M, se o contratarem no minuto seguinte já vale 60M.
É a tal velha e ridícula história. Que eu saiba o único momento numa venda/compra em que é o comprador a fazer a avaliação de um negócio é quando o vendedor está à rasca para vender (e nem sempre) , não me parece o caso aliás parece me mais que o comprador está a rasca para ter graveto e esse é o verdadeiro problema.

Será que se eu avaliar em 20€ umas sapatilhas da Adidas que custam 100€ a Sportzone me vende pelo valor que eu avalio?
E se a Adidas as avaliar em 500€, alguém compra??

Em 2003 o dono de uma conhecida cadeia de lojas de mobiliário (começou do zero e hoje tem um império) disse-me numa reunião  de fornecedores:

"Eu não controlo o preço de venda nas minhas lojas. Esse é definido pelo mercado, procura por parte dos clientes, concorrência, etc. A minha empresa, limita-se a acompanhar. Tenho um técnico que trata disso. O que eu controlo é a compra! O preço e a qualidade da compra é que definem se vou ganhar muito ou pouco com a venda. Por isso passo mais de metade do meu dia a tratar das compras.

A verdade é que, apesar de eu na altura ser um pequeno fornecedor, fez questão de reunir comigo.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Mas o nosso objetivo é ser campeão das transferências ou é ter rendimento desportivo? Se for das transferências, então sim, essa comparação é excelente
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3785
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3662 em: 15 de Julho de 2021, 12:55 »
A diferença que vocês parecem não perceber, quando vêm para aqui com essas lenga lengas do mundo empresarial, é que produtos que não sejam vendidos simplesmente não servem para nada, estão lá parados a ocupar espaço.

Quando se fala de jogadores há duas vertentes: a financeira e a desportiva. Se o retorno financeiro (e o que "o mercado está disposto a dar") for inferior ao retorno desportivo, então não faz sentido vender.

Negociar um jogador e negociar mobiliário não é a mesma coisa. Um móvel ou é vendido ou não é. Um jogador ou é vendido ou continua a jogar.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3663 em: 15 de Julho de 2021, 13:09 »
Parto-me a rir com esta comunicação social. Até agora teimavam em dizer que o Braga aceitava os 12M mais jogadores, agora já dizem que o Salvador está inflexível nos 20M. O João Ferreira (esse super craque) também era visto com bons olhos pelo Braga e agora já está quase certo nos espanhóis.

Ainda vão insistindo na ideia de que o Musrati quer ir para o benfica só para ver se dá em alguma coisa mas parece que já estão a perder a esperança.

Do que tenho lido, a principal divergencia tem que ver com a avaliação do valor de Musrati que os clubes fazem. Braga avalia-o em 20M€ enquanto que o Benfica avalia-o em 15M€. Acredito que Braga aceite 12M€ + 2 jogadores cujo valor ronde os 8M€ (Chiquinho (5/6M€) + outro jogador).

A avaliação do benfica vale zero para nós. Para eles neste momento o Musrati vale 15M, se o contratarem no minuto seguinte já vale 60M.
É a tal velha e ridícula história. Que eu saiba o único momento numa venda/compra em que é o comprador a fazer a avaliação de um negócio é quando o vendedor está à rasca para vender (e nem sempre) , não me parece o caso aliás parece me mais que o comprador está a rasca para ter graveto e esse é o verdadeiro problema.

Será que se eu avaliar em 20€ umas sapatilhas da Adidas que custam 100€ a Sportzone me vende pelo valor que eu avalio?
E se a Adidas as avaliar em 500€, alguém compra??

Em 2003 o dono de uma conhecida cadeia de lojas de mobiliário (começou do zero e hoje tem um império) disse-me numa reunião  de fornecedores:

"Eu não controlo o preço de venda nas minhas lojas. Esse é definido pelo mercado, procura por parte dos clientes, concorrência, etc. A minha empresa, limita-se a acompanhar. Tenho um técnico que trata disso. O que eu controlo é a compra! O preço e a qualidade da compra é que definem se vou ganhar muito ou pouco com a venda. Por isso passo mais de metade do meu dia a tratar das compras.

A verdade é que, apesar de eu na altura ser um pequeno fornecedor, fez questão de reunir comigo.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Suponho que agora sejas um fornecedor de grande dimensão  ;D ;D ;D
Sócio nº 2014
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3966
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3664 em: 15 de Julho de 2021, 13:11 »
A diferença que vocês parecem não perceber, quando vêm para aqui com essas lenga lengas do mundo empresarial, é que produtos que não sejam vendidos simplesmente não servem para nada, estão lá parados a ocupar espaço.

Quando se fala de jogadores há duas vertentes: a financeira e a desportiva. Se o retorno financeiro (e o que "o mercado está disposto a dar") for inferior ao retorno desportivo, então não faz sentido vender.

Negociar um jogador e negociar mobiliário não é a mesma coisa. Um móvel ou é vendido ou não é. Um jogador ou é vendido ou continua a jogar.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Isso é assim como tu dizes num clube de futebol. Mas numa empresa de futebol um jogador não é muito diferente de uma peça de mobiliário: ou se vende e gera proveitos para  os accionistas ou não se vende e os accionistas nada ganham. Depende da perspectiva como encaramos o Braga: eu e tu encaramos como clube, mas outros encaram como SAD. Enquanto quem mandar se preocupar mais com o negócio do que com o jogo, vai sempre interessar mais o "mobiliário" do que o futebolista...
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3665 em: 15 de Julho de 2021, 13:15 »


A diferença que vocês parecem não perceber, quando vêm para aqui com essas lenga lengas do mundo empresarial, é que produtos que não sejam vendidos simplesmente não servem para nada, estão lá parados a ocupar espaço.

Quando se fala de jogadores há duas vertentes: a financeira e a desportiva. Se o retorno financeiro (e o que "o mercado está disposto a dar") for inferior ao retorno desportivo, então não faz sentido vender.

Negociar um jogador e negociar mobiliário não é a mesma coisa. Um móvel ou é vendido ou não é. Um jogador ou é vendido ou continua a jogar.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

HOJE, em quantos milhões avalias o retorno desportivo que o Musrati vai dar na próxima época?



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6016
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3666 em: 15 de Julho de 2021, 13:44 »
Isso parece me bastante, óbvio. Todos os jogadores, valem aquilo que o mercado, está disposto a dar.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Ou que Mendes mandar!!
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3667 em: 15 de Julho de 2021, 13:51 »
Estes tipos do "Galinheiro" continuam na época dos senhores feudais. Não haverá nunca modo e maneira de que mudem de comportamentos.
Eles acham que os demais clubes devem de lhes rendir pleitesía e por a sua disposiçao qualquer jogador pagado ao preço que eles digam...
Estas historias e modos de comportamento -quando eles estão bem próximos á rasca- servem para clubes sem posibilidades e que estão pròximos á falencia ja que não á rasca...

O Braga, ainda bem, não anda sobrado de dinheiro, más ainda não está próximo a falencia. Por tanto, fez muito bem, referindo ao Vieira&"filhos" que Musratti é para pagar, não para levar como se estivessemos em época de saldos.

Eu sei que o Braga pode ficar com o jogador e não ir para o Benfica... mas com outra época mais e bem utilizado com tempos amplos na montra europeia (pensen que o Musratti so fez com o Braga 2 jogos de 90 minutos em Europa, 1 de 71 minutos, e outro de 50, em outro não foi utilizado, e nos outros jogou só minutinhos-lixo... ), este fulano va para Inglaterra en junho pelos 20 milhoes da cláusula sem problema, se é que não va já no janeiro de 2022...

Por tanto, haja calma. Não va agora para o Benfica... melhor, mais forte fica o Braga.
Sae em janeiro? : já fizemos então  o que tinhamos que fazer em Europa e vamos procurar uma alternativa em janeiro entre o melhor que esté a resultar na Liga em Portugal ... 20 da venda contra 1-2 milhoes a pagar pelo melhor sucesor do Al Musratti que haja no campeonato portugués = 18 milhoes para as arcas do Braga (que bem precisam deles) e que fiquem o Vieira´s and sons, Judas e cía, a ver navíos...
« Última modificação: 15 de Julho de 2021, 13:54 por GALEGO »
Anuncios M
Anuncios M
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3668 em: 15 de Julho de 2021, 13:54 »
Isso parece me bastante, óbvio. Todos os jogadores, valem aquilo que o mercado, está disposto a dar.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Ou que Mendes mandar!!
Se for pelo Mendes, ele sai por 30M€, porque o valor da intermediação sobe logo .. e alguém tem de a pagar.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Fanatik Braga
Fanatik Braga Iniciados
  • *
  • 48
  • Apenas um adepto apaixonado preocupado com o clube
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3669 em: 15 de Julho de 2021, 13:55 »
Notícia Abola: "Impasse por Musrati"

Benfica não voltará, por iniciativa própria, às negociações com o SC Braga para a transferência de Al Musrati. Os encarnados consideram que a posição dos minhotos é inflexível em relação à avaliação - €20 milhões -do médio-defensivo líbio e, por isso, estudam alternativas.

Só no caso de António Salvador, presidente do SC Braga, tomar a iniciativa e baixar as exigência o Benfica retomará o assunto.
Al Musrati está interessado em mudar-se para o Benfica e foi a primeira opção de Jorge Jesus para reforçar a equipa na posição de médio-defensivo. Os clubes chegaram a negociar a entrada de jogadores considerados excedentários por Jorge Jesus no negócio.

Chiquinho é o preferido de Carlos Carvalhal, mas o médio-ofensivo tem outras opções que prefere. Não houve, por outro lado, entendimento em relação a avaliação de jogadores que poderiam entrar na transação. O lateral-direito João Ferreira (negociado com o V. Guimarães, página 20) e o médio-defensivo Alfa Semedo foram discutidos entre os clubes.

 A ser verdade, parabéns ao Salvador por fazer a sua obrigação: defender os interesses do clube!
instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3670 em: 15 de Julho de 2021, 14:03 »
Vocês falam no Mendes mas o interesse em vender o Musrati neste mercado é todo do Salvador.. Veio a custo zero e valorizou isto tudo?? Ele nem pensa duas vezes, aproveita a valorização e siga..
Anuncios G
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2273
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3671 em: 15 de Julho de 2021, 14:08 »
Vocês falam no Mendes mas o interesse em vender o Musrati neste mercado é todo do Salvador.. Veio a custo zero e valorizou isto tudo?? Ele nem pensa duas vezes, aproveita a valorização e siga..

Só sai se a comissão para o Salvador for boa, senão continua aqui
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2492
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3672 em: 15 de Julho de 2021, 14:12 »
Quem vos ouvir até pensa que o Salvador vendeu os titulares a época passada durante o mercado de verão em vez de os tentar segurar! E se não fosse a birra do amuadinho tinha mesmo conseguido segurar todos
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3673 em: 15 de Julho de 2021, 14:13 »
Vocês falam no Mendes mas o interesse em vender o Musrati neste mercado é todo do Salvador.. Veio a custo zero e valorizou isto tudo?? Ele nem pensa duas vezes, aproveita a valorização e siga..

Só sai se a comissão para o Salvador for boa, senão continua aqui
É mentalizar uma coisa, o Salvador só vê dinheiro, e o tipo de jogador preferido dele é mesmo este, pouquíssimo custo e sair super valorizado mal possa. Não vai cair em asneiras como quando fez com o Stojlkovic. Mas também não vai vender por 10M (acho eu). Ja nos livramos pelo menos do João Ferreira que vai para os manolos, ao menos isso.
Eu gostava que ficasse mais um ano, mas também sei que o Salvador quer vendê-lo, e mal possa vai fazê-lo, mas pelo menos que resguarde o clube. Gajos como o Alfa Semedo também não vem para cá acrescentar nada. Mais rapido eu investia no Morita que no Eustáquio caso o Musrati saia.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3674 em: 15 de Julho de 2021, 14:26 »
O principal objecto de uma SAD é a participação em competições e seus resultados desportivos...os resultados financeiros são um meio para manter a máquina a trabalhar rumo ao seu objecto de negócio, os  resultados desportivos.

Se em virtude dos encaixes financeiros com transferências já concretizadas (€5.5M + €5.5.M + ?) e das receitas fixas expectáveis (€10M de receitas de TV + €2M em patrocínios e publicidade + um mínimo de €4M pela participação em competições que dificilmente será inferior a €7M + um mínimo de €2M relativos a "Outros rendimentos operacionais" não relacionados com transferências) o funcionamento da máquina está garantido porque motivo haverá a SAD (Sociedade Anónima desportiva ) vender/transferír um ou mais jogadores titularissimos, indispensáveis, e com isso, sem qualquer necessidade financeira, poder colocar em causa os resultados desportivos que todos desejamos alcançar? Porquê? Qual é a racionalidade disso, vender/tranferir activos acima do valor necessário para manter a máquina a trabalhar? Se a SAD do Braga fosse maioritariamente detida por um investidor cujo o objectivo assentasse essencialmente no lucro e/ou distribuição de dividendos  perceberia o porquê mas como assim não é não o consigo perceber.

Focando-me apenas no Musrati acrescentaria ainda que por ter "acabado" de chegar; por ter ainda mais três anos de contrato e no mínimo a abrigação de retirámos dele mais um ano de rendimento desportivo; por ter uma cláusula de rescisão de €30M; por ser um jogador de qualidade comprovada e  com grande  probabilidade de valorização na temporada 21/22, podendo, por essa qualidade e características, abrir a porta a outros mercados, nomeadamente o inglês e  pela actual retracção económica provocada pela pandemias nunca ponderaria a sua transferência neste mercado de verão por um valor abaixo da cláusula de rescisão, basicamente estaria a dizer ao mercado não vendo, não quero vender! (admito que tendo AS colocado a fasquia nos €20M o efeito prático para o mercado interno seja o mesmo que dizer "não quero vender", só espero que o significado seja mesmo esse e que na prática não roa a corda).

A notícia que gostaria de ler tão breve quanto possível seria a contratação de um DC canhoto, um centralão.
« Última modificação: 15 de Julho de 2021, 16:15 por Lipeste »
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3675 em: 15 de Julho de 2021, 14:28 »

foi a melhor notícia que tive hoje. Tudo que seja menos de 20milhoes é um péssimo negócio. È blindar já o musrati e acaba a treta.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3676 em: 15 de Julho de 2021, 14:32 »
O principal objecto de uma SAD é a participação em competições e seus resultados desportivos...os resultados financeiros são um meio para manter a máquina a trabalhar rumo ao seu objecto de negócio, os  resultados desportivos.

Se em virtude dos encaixes financeiros com transferências já concretizadas (€5.5M + €5.5.M + ?) e das receitas fixas expectáveis (€10M de receitas de TV + €2M em patrocínios e publicidade + um mínimo de €4M pela participação em competições que dificilmente será inferior a €7M + um mínimo de €2M relativos a "Outros rendimentos operacionais" não relacionados com transferências) o funcionamento da máquina está garantido porque motivo haverá a SAD (Sociedade Anónima desportiva ) vender/transferír um ou mais jogadores  dispensáveis e com isso, sem qualquer necessidade financeira, poder colocar em causa os resultados desportivos que todos desejamos alcançar? Porquê? Qual a racionalidade de vender/tranferir activos acima do valor necessário para manter a máquina a trabalhar? Se a SAD do Braga fosse maioritariamente detida por um investidor cujo o objectivo assentasse essencialmente no lucro e/ou distribuição de dividendos  perceberia o porquê mas como assim não é não o consigo perceber?

Focando-me apenas no Musrati acrescentaria ainda que por ter "acabado" de chegar; por ter ainda mais três anos de contrato e no mínimo a abrigação de retirámos dele mais um ano de rendimento desportivo; por ter uma cláusula de rescisão de €30M; por ser um jogador de qualidade comprovada e  com grande  probabilidade de valorização na temporada 21/22, podendo, por essa qualidade e características, abrir a porta a outros mercados, nomeadamente o inglês;  pela actual retracção económica provocada pela pandemias nunca ponderaria a sua transferência neste mercado de verão por um valor abaixo da cláusula de rescisão, basicamente estaria dizer não vendo! (admito que tendo AS colocado a fasquia nos €20M o efeito prático para o mercado interno seja o mesmo que dizer "não quero vender", só espero que o significados seja mesmo esse e que não roa a corda).

A notícia que gostaria de ler tão breve quanto possível seria a contratação de um DC canhoto, um centralão.
E vocês a dar-lhe com o dinheiro das transferências, mas o dinheiro da publicidade, mais o dinheiro dos contratos televisivos, etc.. Isso para o Salvador vale nada, quanto mais puder fazer faz.
Eu também se faturasse 40M, mas se me dissessem que podia faturar mais 20M nem pensava duas vezes. 60M é melhor que 40M.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3677 em: 15 de Julho de 2021, 14:35 »
O principal objecto de uma SAD é a participação em competições e seus resultados desportivos...os resultados financeiros são um meio para manter a máquina a trabalhar rumo ao seu objecto de negócio, os  resultados desportivos.

Se em virtude dos encaixes financeiros com transferências já concretizadas (€5.5M + €5.5.M + ?) e das receitas fixas expectáveis (€10M de receitas de TV + €2M em patrocínios e publicidade + um mínimo de €4M pela participação em competições que dificilmente será inferior a €7M + um mínimo de €2M relativos a "Outros rendimentos operacionais" não relacionados com transferências) o funcionamento da máquina está garantido porque motivo haverá a SAD (Sociedade Anónima desportiva ) vender/transferír um ou mais jogadores  dispensáveis e com isso, sem qualquer necessidade financeira, poder colocar em causa os resultados desportivos que todos desejamos alcançar? Porquê? Qual a racionalidade de vender/tranferir activos acima do valor necessário para manter a máquina a trabalhar? Se a SAD do Braga fosse maioritariamente detida por um investidor cujo o objectivo assentasse essencialmente no lucro e/ou distribuição de dividendos  perceberia o porquê mas como assim não é não o consigo perceber?

Focando-me apenas no Musrati acrescentaria ainda que por ter "acabado" de chegar; por ter ainda mais três anos de contrato e no mínimo a abrigação de retirámos dele mais um ano de rendimento desportivo; por ter uma cláusula de rescisão de €30M; por ser um jogador de qualidade comprovada e  com grande  probabilidade de valorização na temporada 21/22, podendo, por essa qualidade e características, abrir a porta a outros mercados, nomeadamente o inglês;  pela actual retracção económica provocada pela pandemias nunca ponderaria a sua transferência neste mercado de verão por um valor abaixo da cláusula de rescisão, basicamente estaria dizer não vendo! (admito que tendo AS colocado a fasquia nos €20M o efeito prático para o mercado interno seja o mesmo que dizer "não quero vender", só espero que o significados seja mesmo esse e que não roa a corda).

A notícia que gostaria de ler tão breve quanto possível seria a contratação de um DC canhoto, um centralão.
E vocês a dar-lhe com o dinheiro das transferências, mas o dinheiro da publicidade, mais o dinheiro dos contratos televisivos, etc.. Isso para o Salvador vale nada, quanto mais puder fazer faz.
Eu também se faturasse 40M, mas se me dissessem que podia faturar mais 20M nem pensava duas vezes. 60M é melhor que 40M.
Lá estás tu a tratar uma SAD, cujo negócio assenta em resultados desportivos, como se de uma empresa de outro ramo de actividade se tratasse.

Eu não preciso de um Braga a facturar mais do que aquilo que precisa, colocando com isso em causa o seu principal negócio, resultados desportivos...a não ser que todo o encaixe acima do valor que coloca as contas no verde seja para investir.
« Última modificação: 15 de Julho de 2021, 14:38 por Lipeste »
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3678 em: 15 de Julho de 2021, 14:37 »


O principal objecto de uma SAD é a participação em competições e seus resultados desportivos...os resultados financeiros são um meio para manter a máquina a trabalhar rumo ao seu objecto de negócio, os  resultados desportivos.

Se em virtude dos encaixes financeiros com transferências já concretizadas (€5.5M + €5.5.M + ?) e das receitas fixas expectáveis (€10M de receitas de TV + €2M em patrocínios e publicidade + um mínimo de €4M pela participação em competições que dificilmente será inferior a €7M + um mínimo de €2M relativos a "Outros rendimentos operacionais" não relacionados com transferências) o funcionamento da máquina está garantido porque motivo haverá a SAD (Sociedade Anónima desportiva ) vender/transferír um ou mais jogadores  dispensáveis e com isso, sem qualquer necessidade financeira, poder colocar em causa os resultados desportivos que todos desejamos alcançar? Porquê? Qual a racionalidade de vender/tranferir activos acima do valor necessário para manter a máquina a trabalhar? Se a SAD do Braga fosse maioritariamente detida por um investidor cujo o objectivo assentasse essencialmente no lucro e/ou distribuição de dividendos  perceberia o porquê mas como assim não é não o consigo perceber?

Focando-me apenas no Musrati acrescentaria ainda que por ter "acabado" de chegar; por ter ainda mais três anos de contrato e no mínimo a abrigação de retirámos dele mais um ano de rendimento desportivo; por ter uma cláusula de rescisão de €30M; por ser um jogador de qualidade comprovada e  com grande  probabilidade de valorização na temporada 21/22, podendo, por essa qualidade e características, abrir a porta a outros mercados, nomeadamente o inglês;  pela actual retracção económica provocada pela pandemias nunca ponderaria a sua transferência neste mercado de verão por um valor abaixo da cláusula de rescisão, basicamente estaria dizer não vendo! (admito que tendo AS colocado a fasquia nos €20M o efeito prático para o mercado interno seja o mesmo que dizer "não quero vender", só espero que o significados seja mesmo esse e que não roa a corda).

A notícia que gostaria de ler tão breve quanto possível seria a contratação de um DC canhoto, um centralão.
E vocês a dar-lhe com o dinheiro das transferências, mas o dinheiro da publicidade, mais o dinheiro dos contratos televisivos, etc.. Isso para o Salvador vale nada, quanto mais puder fazer faz.
Eu também se faturasse 40M, mas se me dissessem que podia faturar mais 20M nem pensava duas vezes. 60M é melhor que 40M.
Lá estás tu a tratar uma SAD, cujo negócio assenta em resultados desportivos, como se de uma empresa de outro ramo de actividade se tratasse.

Vai lá perguntar ao Salvador entao como é que ele vê a SAD e depois anda aqui comentar. E lá estou eu nada, porque acho que foi a primeira vez que comentei este assunto com números.
É a minha opinião, e a opinião é que ele vai sair mais tarde ou mais cedo neste mercado.. Que ajude pelo menos a conquistar a supertaça.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3679 em: 15 de Julho de 2021, 14:38 »
A minha opinião é que se o Braga estivesse inflexivel em relação aos 20M deveria vir a publico dizer "Meus amigos o jogador Musrati tem contrato com o Braga e na presente janela de transferências não o pretendemos vender abaixo do valor da clausula". É que este filme que promete durar o verão todo só cria instabilidade e não deve ser fácil de lidar pelo jogador.  O Salvador neste momento sabe o que quer. E sabe perfeitamente se quer vender o jogador abaixo da clausula ou não. Se não quer é tornar isso público. Jogadores da reserva para abater o valor faria sentido se o Braga tivesse em dificuldades financeiras,  o que não me parece o caso. Agora vir para aqui um Chiquinho contrariado à semelhança do que ocorreu com Sporar NÃO! Penso que uma das coisas que deviam mudar no Braga é essa de aceitar jogadores da reserva dos 3 porquitos para abater os valores do nossos jogadores. Se efetivamente nos queremos aproximar deles não faz sentido algum essa mentalidade.
 

Anuncios M