Quantcast
Mercado de Inverno 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Inverno 2020/2021
1974 Respostas
275359 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #940 em: 26 de Janeiro de 2021, 18:17 »
Esta história do Horta será real? Se ele sair, hipotecamos completamente a época, pois não é com Piazon que vamos lá!
Não sai, o Depay não vai sair agora do Lyon. Pelo menos, é isso que diz a imprensa francesa.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2060
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #941 em: 26 de Janeiro de 2021, 19:01 »
Um tal de Scamacca, segundo notícias de Itália, pode juntar-se à Juventus por 22M.
Na altura achei um negócio de difícil avaliação por isso não culpo o clube por não avançar. O que sei é que o plantel começou a época curto e vai acabar curto. Nem com o treinador a pedir reforços à frente de todos...
Scamacca e Taremi creio que poderiam ter vindo reforçar o nosso plantel. Por um motivo ou outro nao vieram. Como se vê foi pena.
As lacunas do plantel estão à vista de todos. A falta de resposta de Salvador ao pedido de Carvalhal também.
O Taremi teria sido uma grande contratação. Mas não teríamos condições de o contratar sem vender Paulinho.

O Scamacca... demasiado caro para um jogador que ainda não se afirmou. Não estou seguro de que pegasse de estaca.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Taremi nao deve ter sido tão caro como isso. Pensava que seria uma época em que iríamos investir por causa  do centenário e da possibilidade de conquistarmos o acesso à liga dos campeões com o terceiro lugar. Com Carvalhal a treinador julgo que nao teria sido impossível fazer com que viesse para Braga antes de o Porto entrar no negócio. Mas Salvador tinha que pagar. É já está mais do que visto que nao o faz. E pelo meio ficou a triste novela da dívida do SCP que também terá contribuído para a inércia no mercado. Bem como os receios resultantes do covid. E, assim, parece que só temos direito a jogadores a custo zero...
Mas também nao entendo porque é que Taremi nao poderia vir sem que Paulinho saísse. O FCP tem Marega, Martinez e Taremi. Por mim Paulinho e Taremi até podiam jogar os dois ao mesmo tempo.
O italiano seria mais arriscado. Mas prometia. E se a Juventus o vai buscar...
Mas tudo isto é passado.
O presente é que interessa, e nao deixa de ser preocupante esta ausência de alternativas e reais reforços para a equipa.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16530
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #942 em: 26 de Janeiro de 2021, 20:20 »
Um tal de Scamacca, segundo notícias de Itália, pode juntar-se à Juventus por 22M.
Na altura achei um negócio de difícil avaliação por isso não culpo o clube por não avançar. O que sei é que o plantel começou a época curto e vai acabar curto. Nem com o treinador a pedir reforços à frente de todos...
Scamacca e Taremi creio que poderiam ter vindo reforçar o nosso plantel. Por um motivo ou outro nao vieram. Como se vê foi pena.
As lacunas do plantel estão à vista de todos. A falta de resposta de Salvador ao pedido de Carvalhal também.
O Taremi teria sido uma grande contratação. Mas não teríamos condições de o contratar sem vender Paulinho.

O Scamacca... demasiado caro para um jogador que ainda não se afirmou. Não estou seguro de que pegasse de estaca.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Taremi nao deve ter sido tão caro como isso. Pensava que seria uma época em que iríamos investir por causa  do centenário e da possibilidade de conquistarmos o acesso à liga dos campeões com o terceiro lugar. Com Carvalhal a treinador julgo que nao teria sido impossível fazer com que viesse para Braga antes de o Porto entrar no negócio. Mas Salvador tinha que pagar. É já está mais do que visto que nao o faz. E pelo meio ficou a triste novela da dívida do SCP que também terá contribuído para a inércia no mercado. Bem como os receios resultantes do covid. E, assim, parece que só temos direito a jogadores a custo zero...
Mas também nao entendo porque é que Taremi nao poderia vir sem que Paulinho saísse. O FCP tem Marega, Martinez e Taremi. Por mim Paulinho e Taremi até podiam jogar os dois ao mesmo tempo.
O italiano seria mais arriscado. Mas prometia. E se a Juventus o vai buscar...
Mas tudo isto é passado.
O presente é que interessa, e nao deixa de ser preocupante esta ausência de alternativas e reais reforços para a equipa.
O Taremi (e tb o Toni Martinez) deixaram claro a certa altura que queriam ir pro Porto. Até ficaram à espera que o Porto fizesse as vendas que precisava.
Além do clube, do ordenado (não que fizesse diferença ao Taremi) havia algo muito forte: Champions.
Quem não sente não é filho de boa gente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #943 em: 26 de Janeiro de 2021, 20:57 »
A contratar o Taremi era na antecipação. A partir do momento em que o Porto entrou em cena, foi automaticamente game over. Melhor ordenado, maior prestígio, maiores objetivos (luta pelo título) a montra da Champions, é incomparável

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2021, 22:34 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
Pedro Ferreira Equipa Principal
  • *****
  • 1223
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #944 em: 26 de Janeiro de 2021, 22:09 »
Alguns dos jogadores que terminam contrato no final desta época na liga NOS:
Sérgio Oliveira (Porto)
Otávio (Porto)
João Mário (Sporting)
Moussa Marega (Porto)
Filipe Augusto (Rio Ave)
Pedro Nuno (Moreirense)
André André (Guimarães)
Rodrigo Pinho (Marítimo)
Marcelo (P.Ferreira)
Joaquin Pereira (Famalicão)
Renê Santos (Marítimo)
Amir (Marítimo)
Matheus Reis (Rio Ave)
Maurício (Portimonense)
Ryan Gauld (Farense)
Alex Soares (Moreirense)
Osama Rachid (Santa Clara)
Wakaso (Guimarães)
Jorge Correa (Maritimo)
Pepelu (Guimarães)
Dênis (Gil Vicente)
Fábio Pacheco (Moreirense)
Nogueira (Gil Vicente)
Renan Oliveira (Gil Vicente)
Kritsyuk (Belenenses)
Ruben Lima (Belenenses)
Ricardo Ferreira (Farense)
Fabrício (Portimonense)
Bruno Costa (P.Ferreira)
Claude Gonçalves (Gil Vicente)
Jardel (Benfica)
Tiago Esgaio (Belenenses)
Lourency (Gil Vicente)
Anderson Carvalho (Santa Clara)
Gonçalo Silva (Belenenses)
Vaná (Famalicão)
Afonso Figueiredo (Moreirense)
China (Maritimo)
Nota: Podem já ter renovado e eu não ter conhecimento
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3553
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #945 em: 26 de Janeiro de 2021, 22:28 »
Dessa lista, capaz o Gauld.

Será que não vamos buscar mais ninguém? Faltam alternativas de qualidade.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #946 em: 26 de Janeiro de 2021, 23:47 »
Dessa lista, capaz o Gauld.

Será que não vamos buscar mais ninguém? Faltam alternativas de qualidade.
Ia dizer o mesmo aliás garanti-lo já até nem seria má ideia, é um jogador totalmente diferenciado e com uma dinâmica de jogo incomparável com por exemplo Piazon até ao momento.

Não sei se entrará mais alguém mas que precisamos precisamos e o CC deu conta disso com uma mensagem para fora ainda no inicio do mês, vermos o que acontece até ao fim de semana. Eu já ficaria satisfeito com uma real alternativa ao Sequeira, o Alex Centelles que por exemplo está sem grande utilização no Almeria, por empréstimo com opção de compra seria uma opção interessante já que temos lá o Samu emprestado.


E espero ter a equipa "reforçada" já em Fevereiro com Rui Fonte e Gaitan também. Precisamos de opções de qualidade.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2021, 00:11 por SEMPRESCB »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8329
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #947 em: 27 de Janeiro de 2021, 14:39 »
Há avanços por Fábio Martins: Braga fixa preço mínimo do extremo

O Al Shabab quer avançar para a compra do passe de Fábio Martins e já o fez saber junto do Braga, uma espécie de primeira abordagem para sinalizar a intenção e dar início ao processo de negociação.

@ https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ha-avancos-por-fabio-martins-braga-fixa-preco-minimo-do-extremo-13273961.html
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15109
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #948 em: 27 de Janeiro de 2021, 15:37 »
Há avanços por Fábio Martins: Braga fixa preço mínimo do extremo

O Al Shabab quer avançar para a compra do passe de Fábio Martins e já o fez saber junto do Braga, uma espécie de primeira abordagem para sinalizar a intenção e dar início ao processo de negociação.

@ https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ha-avancos-por-fabio-martins-braga-fixa-preco-minimo-do-extremo-13273961.html

Alguém sabe o que significa "preço mínimo" neste contexto? Não significará antes preço máximo? Ou depois de estabelecido esse valor, alguém vai oferecer mais do que esse valor?
BRAGA SEMPRE MAIS!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16530
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #949 em: 27 de Janeiro de 2021, 16:09 »
O que eu gostava era de perceber o que se passa com o Gaitan, isso sim. Ninguém no clube fala sobre isso, ninguém pergunta isso ao Carvalhal nas conferências enfim... andamos a enterrar dinheiro num jogador que não rende em nada, agora que teremos grande sobrecarga de jogos era importante ter-mos alguém com o perfil dele, mas se não apareceu neste jogo onde houve muitas mudanças... podemos deduzir que ele não vai jogar mais até ao final do campeonato, tendo feito aqui um ano de férias com um ordenado chorudo!
Suponho que está lesionado tal como o R. Fonte e o F. Moura... Acredito que ele mais que ninguém queira dar o seu contributo à equipa...
De resto, foi um tiro no escuro a sua contratação, se podemos apontar algo será sempre ao departamento médico aquando da sua avaliação clinica antes da sua contratação.

O Gaitan, na época passada, ao serviço do Lille, participou apenas alguns minutos em 4 jogos, num total de 50 minutos, logo à partida, havia indícios de que auqler coisa se passaria com ele...

Estava no tópico errado.
Começando pela última, as pessoas precisam de comer menos queijo ou de ler um pouco mais.
O Gaitán chega ao Lille a 31 de Janeiro de 2020! Não chega no início da época onde esteve no Estados Unidos (onde fez 28 jogos, 4 golos e 2104 minutos!).
No Lille
-Faz 10 minutos logo a 7 de fevereiro
-Suplente NU a 16-fev
-19 minutos a 22-fev
-10 minutos a 1-mar
-11 minutos a 8-mar

Estranhamente não fez mais nenhum jogo pelo Lille após 8 de Março. Em França! Não sei, se calhar o campeonato foi cancelado, mas se calhar é ideia parva.
O 11 de junho Lille comunica que não vai renovar com o Gaitán, face às dificuldades económicas devido a uma crise qualquer, e que desse modo não pode continuar a pagar o salário.

No Braga teve uma lesão muscular, passa a ser opção a 25-Outubro até 5-Nov (leicester). Após isso teve recaída. Faz os 13 minutos com o Boavista e desapareceu.
Poderá ser um problema distinto, mas a probabilidade maior, atendendo à lesão, à idade e aos tempo entre elas, é que a lesão muscular tenha sido mais extensa do que se pensou (ou maior tempo de recuperação) e voltar à competição antes de estar debelada terá agravado a mazela.

Ou então podemos dizer que ele está todo podre e que é por isso que não jogou em 2020, e que tinha já um longo histórico de lesões. Não sei, ficam 2 alternativas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 859
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #950 em: 27 de Janeiro de 2021, 16:16 »
Tantas e tantas vezes que precisamos de alguém que venha do banco e transforme o jogo...que rasgue as equipas do bloco baixo..que jogam contra o Braga pelo pontinho.
Precisamos de um Fábio Martins...
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8329
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #951 em: 27 de Janeiro de 2021, 16:20 »
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 443
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #952 em: 27 de Janeiro de 2021, 16:38 »
   Braguistas,
   Provavelmente serei polémico...ou não, mas eu ficava mais uma época com Gaitan e com Rolando.
   A equipe necessita de jogadores com experiência de vitória. Alguém que dê moral e una um balneário.
   Quanto a Gaitan, se bem tratado e com todos os cuidados, acertevidade e paciência para debelar de vez a lesão, não tenho a menor dúvida que vai ajudar a fazer um retorno, ainda que indirecto, do montante dispensado na contratação. Ter calma neste caso e fundamental.
Lembrar que o campeonato francês parou logo após o começo da pandemia. A lesão pode ter estado ligada a um recomeço de esforço de alguém que já não é jovem em termos competitivos.
Não disse velho!
No caso do Fábio Martins, tenho ideia de se ter falado em 5 milhões. Seria/é o valor base.
   Saudações Braguistas
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15109
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #953 em: 27 de Janeiro de 2021, 16:44 »
O que eu gostava era de perceber o que se passa com o Gaitan, isso sim. Ninguém no clube fala sobre isso, ninguém pergunta isso ao Carvalhal nas conferências enfim... andamos a enterrar dinheiro num jogador que não rende em nada, agora que teremos grande sobrecarga de jogos era importante ter-mos alguém com o perfil dele, mas se não apareceu neste jogo onde houve muitas mudanças... podemos deduzir que ele não vai jogar mais até ao final do campeonato, tendo feito aqui um ano de férias com um ordenado chorudo!
Suponho que está lesionado tal como o R. Fonte e o F. Moura... Acredito que ele mais que ninguém queira dar o seu contributo à equipa...
De resto, foi um tiro no escuro a sua contratação, se podemos apontar algo será sempre ao departamento médico aquando da sua avaliação clinica antes da sua contratação.

O Gaitan, na época passada, ao serviço do Lille, participou apenas alguns minutos em 4 jogos, num total de 50 minutos, logo à partida, havia indícios de que auqler coisa se passaria com ele...

Estava no tópico errado.
Começando pela última, as pessoas precisam de comer menos queijo ou de ler um pouco mais.
O Gaitán chega ao Lille a 31 de Janeiro de 2020! Não chega no início da época onde esteve no Estados Unidos (onde fez 28 jogos, 4 golos e 2104 minutos!).
No Lille
-Faz 10 minutos logo a 7 de fevereiro
-Suplente NU a 16-fev
-19 minutos a 22-fev
-10 minutos a 1-mar
-11 minutos a 8-mar

Estranhamente não fez mais nenhum jogo pelo Lille após 8 de Março. Em França! Não sei, se calhar o campeonato foi cancelado, mas se calhar é ideia parva.
O 11 de junho Lille comunica que não vai renovar com o Gaitán, face às dificuldades económicas devido a uma crise qualquer, e que desse modo não pode continuar a pagar o salário.

No Braga teve uma lesão muscular, passa a ser opção a 25-Outubro até 5-Nov (leicester). Após isso teve recaída. Faz os 13 minutos com o Boavista e desapareceu.
Poderá ser um problema distinto, mas a probabilidade maior, atendendo à lesão, à idade e aos tempo entre elas, é que a lesão muscular tenha sido mais extensa do que se pensou (ou maior tempo de recuperação) e voltar à competição antes de estar debelada terá agravado a mazela.

Ou então podemos dizer que ele está todo podre e que é por isso que não jogou em 2020, e que tinha já um longo histórico de lesões. Não sei, ficam 2 alternativas.

É verdade, ele no Lille apenas começou em fevereiro e teve de facto um ano de 2019 interessante. Pode ser que se resolva o problema da lesão e como ainda não é velho (32 anos), possa voltar em força. Oxalá!
BRAGA SEMPRE MAIS!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #954 em: 27 de Janeiro de 2021, 17:10 »
   Braguistas,
   Provavelmente serei polémico...ou não, mas eu ficava mais uma época com Gaitan e com Rolando.
   A equipe necessita de jogadores com experiência de vitória. Alguém que dê moral e una um balneário.
   Quanto a Gaitan, se bem tratado e com todos os cuidados, acertevidade e paciência para debelar de vez a lesão, não tenho a menor dúvida que vai ajudar a fazer um retorno, ainda que indirecto, do montante dispensado na contratação. Ter calma neste caso e fundamental.
Lembrar que o campeonato francês parou logo após o começo da pandemia. A lesão pode ter estado ligada a um recomeço de esforço de alguém que já não é jovem em termos competitivos.
Não disse velho!
No caso do Fábio Martins, tenho ideia de se ter falado em 5 milhões. Seria/é o valor base.
   Saudações Braguistas
Eu até concordo que o nosso clube deva apostar em 2/3 jogadores com mais experiência, habituados a ganhar títulos. Mas tem de ser jogadores capazes de jogar.
O salário do Rolando e do Gaitan é perto dos dois milhões brutos. Se juntarmos o André Horta que para o que ganha pouco joga e pouco rende, dá mais de dois milhões brutos. Certamente dará para trazer dois jogadores do género do Gaitan e do Rolando mas que venham para jogar.
FORÇA BRAGA
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1391
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #955 em: 27 de Janeiro de 2021, 17:11 »
Ojogo fala que o Caju está desde a semana passada a treinar com a equipa e pode ser a solução para render o Moura! O tipo andou emprestado no Chipre e no Goias do Brasil, já nem me lembrava dele na altura não vingou, também o modelo do Sá Pinto poderia não ser o ideal para as caracteristicas dele?? Não sei quem souber que se manifeste, eu não conheço
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1297
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #956 em: 27 de Janeiro de 2021, 17:24 »
Ojogo fala que o Caju está desde a semana passada a treinar com a equipa e pode ser a solução para render o Moura! O tipo andou emprestado no Chipre e no Goias do Brasil, já nem me lembrava dele na altura não vingou, também o modelo do Sá Pinto poderia não ser o ideal para as caracteristicas dele?? Não sei quem souber que se manifeste, eu não conheço
Ele, no tempo k cá passou e jogou, não me pareceu muito mau, pelo contrário. Agora com este empréstimo, quem sabe se não melhorou, e até ganhou maturidade. 
No meu ponto de vista, fizemos muito bem em trazê-lo de volta. Afinal, é nosso!
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 924
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #957 em: 27 de Janeiro de 2021, 17:26 »
Ojogo fala que o Caju está desde a semana passada a treinar com a equipa e pode ser a solução para render o Moura! O tipo andou emprestado no Chipre e no Goias do Brasil, já nem me lembrava dele na altura não vingou, também o modelo do Sá Pinto poderia não ser o ideal para as caracteristicas dele?? Não sei quem souber que se manifeste, eu não conheço
Olha, se calhar pode ser uma boa solução pra jogar alguns jogos em troca com o Galeno para descanso. O que me pareceu do Caju na altura, era ser um jogador mais ofensivo e rápido que o sequeira mas que defende mal. Portanto, esperemos que nos surpreenda e apareca para contar no plantel. Ps. Prefiro um Caju pra jogar quando for preciso, do que um Gaitán que ninguém sabe onde anda.

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk

andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1391
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #958 em: 27 de Janeiro de 2021, 17:29 »
Ojogo fala que o Caju está desde a semana passada a treinar com a equipa e pode ser a solução para render o Moura! O tipo andou emprestado no Chipre e no Goias do Brasil, já nem me lembrava dele na altura não vingou, também o modelo do Sá Pinto poderia não ser o ideal para as caracteristicas dele?? Não sei quem souber que se manifeste, eu não conheço
Olha, se calhar pode ser uma boa solução pra jogar alguns jogos em troca com o Galeno para descanso. O que me pareceu do Caju na altura, era ser um jogador mais ofensivo e rápido que o sequeira mas que defende mal. Portanto, esperemos que nos surpreenda e apareca para contar no plantel. Ps. Prefiro um Caju pra jogar quando for preciso, do que um Gaitán que ninguém sabe onde anda.

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk



Lá está, o esquema a 3 centrais pode potencia-lo, não é assim?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16530
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #959 em: 27 de Janeiro de 2021, 17:38 »
Ojogo fala que o Caju está desde a semana passada a treinar com a equipa e pode ser a solução para render o Moura! O tipo andou emprestado no Chipre e no Goias do Brasil, já nem me lembrava dele na altura não vingou, também o modelo do Sá Pinto poderia não ser o ideal para as caracteristicas dele?? Não sei quem souber que se manifeste, eu não conheço
Olha, se calhar pode ser uma boa solução pra jogar alguns jogos em troca com o Galeno para descanso. O que me pareceu do Caju na altura, era ser um jogador mais ofensivo e rápido que o sequeira mas que defende mal. Portanto, esperemos que nos surpreenda e apareca para contar no plantel. Ps. Prefiro um Caju pra jogar quando for preciso, do que um Gaitán que ninguém sabe onde anda.
Lá está, o esquema a 3 centrais pode potencia-lo, não é assim?
Depende do que for capaz de dar a nível ofensivo. Se der apenas o mesmo que dá o Esgaio, é curto, até porque não vamos ter mais Olímpicos do Montijo, com o devido respeito.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M