Quantcast
Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
503 Respostas
55245 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #140 em: 16 de Julho de 2020, 17:05 »
Só uma nota relativamente a alguns nomes aqui falados:
- João Henriques, Ivo Vieira, Carlos Carvalhal todos eles estão em final de contrato;
- Silas, Marco Silva, Leonardo Jardim, Bruno Lage, Miguel Cardoso, Rui Faria e László Bölöni estão sem contrato.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #141 em: 16 de Julho de 2020, 17:06 »
Eu acho que não se pode interpretar os treinadores apenas e somente pela forma como as suas equipas actuais jogam.
É certo que muitos treinadores são quadrados e não abdicam das suas ideias e seja qual for o plantel, eles é que tem que se adaptar ao treinador, mas há exemplos de treinadores aqui mencionados que sabem ajustar as suas ideias ao plantel que tem e vice-versa.
José Gomes pôs o Rio Ave a jogar um futebol de posse e ataque. No Marítimo vemos o com um bloco de 5 na defesa, sendo que os laterais sobem muito no corredor nas transições e quando tem a bola segura, sendo uma equipa que joga essencialmente em contra-ataque.
O Carvalhal tem um sistema que troca muito a bola (5ª equipa da europa com mais posse de bola progressiva) mas tenho ideia que as últimas equipas dele favoreciam mais a organização defensiva e o contra ataque.
João Pedro Sousa nesse sentido seria uma icognita.

Alguém que adapta as suas estratégias às armas que tem e consegue resultados, tem mérito e tem de ser valorizado por isso.

Há anos que o Braga precisa de um bom Director Desportivo, primeiro para assegurar uma linha ideológica no que toca a contratações, e segundo e mais evidente, no que toca a treinadores.
São demasiadas as evidências que não há uma ideia clara de tipo de treinador que queremos à frente da equipa, muito menos o estilo de jogo principalmente a nível táctico.
A única linha que se segue é a da nacionalidade, e mais recentemente, jovens treinadores.
Acho que o Salvador devia deixar de colher conselhos e opiniões nesse campo - muitas vezes de agentes que tem outros interesses por trás - e voltar a delegar essas tarefas. Ele que se foque noutros assuntos importantes.

Reparem como nesta época começamos a preparar um plantel para um 442 do Abel, passamos para 433 com o Sá Pinto, de seguida veio o Amorim com uma variável do 343 e reforçou-se a equipa em Janeiro nesse sentido, para depois aparecer o Custodio que ainda tentou pegar no sistema do Amorim mas passou para o 4231. Agora temos o Artur Jorge, que vai oscilando entre o 442 com o Aves, e o 433.
Os 4 treinadores que entraram, nenhum foi escolhido com base nas características do plantel.
Neste momento temos 7 centrais, apenas um trinco, apenas um box-to-box, dois 10's (A. Horta e Novais) e homens da frente tempos 3 extemos (Trincão, R. Horta e Galeno) e Paulinho, Rui Fonte e o Ruiz. Um plantel que até Janeiro foi desajustado para as necessidades de Amorim; e que depois ficou desajustado para as necessidades de Custódio e Artur Jorge.

Para mim é problemático construirmos uma equipa com jogadores com determinadas características técnicas e táticas e depois andarmos a fazer adaptações (maiores ou menores).

Ando há anos a ouvir falar de estabelecer uma identidade desde a base até aos seniores, e a verdade é que eu ainda não percebi que identidade é essa.
Não percebi sá pinto, e a verdade é que foi um autentico erro de casting e muito da "má" época na liga passa por ele. Foi defendido por alguns que teria similaridades com Abel. Não as vi. Nada

Mas na falta de fio condutor de AS, há exemplos mais aberrantes.
Passamos de Jardim, para Peseiro, para depois se ir buscar o Jesualdo e Paixão, depois conceição, Fonseca, Jorge Simão e Abel

Como dizes, só a nacionalidade se manteve. Até percebo o que se tentou com Peseiro, mudar forma de jogar, jogar à grande! Houve intenção de mudança. Mas depois há uma montanha russa de treinadores sem fio de condutor, fazendo revoluções, tendo de se mexer no plantel.

Faz falta o director desportivo e um modelo de jogo estruturado. Jogar em posse ou contra ataque, em pressão alta ou privilegiar solidez defensiva, e depois escolher um treinador que sinta bem nesse modelo e com um plantel que siga esse modelo. A mudança de 4-4-2 para 4-3-3 por vezes nem é assim tão significativa, quanto à forma como enfrentamos os adversários.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #142 em: 16 de Julho de 2020, 17:29 »
Falta na direção alguém que perceba de futebol e que entre com uma ideia a curto/médio prazo:
- Vamos construir um plantel para jogar com estas ideias de jogo. Esta vai ser a nossa identidade. O treinador que vier tem de estar comprometido com ela e com competência para a por em prática.
- Vamos implementar essa filosofia, essa identidade, nas camadas jovens. Os nossos miúdos vão saber o que é jogar à Braga, o que lhes vai permitir crescer mais rapidamente e transitar com maior facilidade entre escalões.
- Entre os iniciados, os sub-23, a equipa B e a equipa sénior esta é a nossa ideia de jogo. Logicamente todas as formações terão as suas nuances consoante as caracteristicas de cada jogador, mas vamos preparar os miúdos para isto e vamos construir um plantel orientado para isto.
- O treinador até pode sair a meio da época ou no final da mesma, mas não vamos estar sujeitos a revoluções no plantel e a desequilíbrios no mesmo consoante o homem que estiver ao leme da equipa.
- Quem vier tem uma estrutura montada, desde a base até aos seniores. Não tem de se preocupar em montar uma equipa à sua imagem ou adaptar as suas ideias. O trabalho de casa foi feito, ao longo dos anos, e basta manter a casa arrumada. Mesmo a promoção interna de treinadores será facilitada porque as ideias técnico-tácticas são as mesmas.

É pedir muito? Talvez, mas andar a mudar os projectos, as ideias, os jogadores e os treinadores todos os anos e sempre sem seguir uma filosofia base é deixar o nosso sucesso ao acaso de rasgos de sorte e/ou genialidade. Não fosse o Amorim ter sido um tiro na mouche e esta época poderia ter sido desastrosa, como já foram outras recentemente.
O Braga tem tido grandes talentos individuais mas temos andado há quantas épocas a passar do 8 ao 80, às vezes até no mesmo ano?

Temos apostado em velhas glorias para treinar os miúdos, como por exemplo Wender, Artur Jorge, Custódio e mais recentemente o Moisés.
Mas todos chegaram sem provas dadas e apenas o Artur Jorge mostrou resultados.
Sou a favor de integrar jogadores históricos, mas não necessariamente como treinadores, essa é uma função demasiada importante para cunhas ou apostas de risco. Há espaço para eles noutras funções em que provavelmente seriam mais úteis, ou onde pudessem crescer como técnicos. Privilegie-se a competência e o currículo.
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #143 em: 16 de Julho de 2020, 18:10 »
O treinador já está contratado, será João Pedro Sousa.
Acho que disseste o João errado.. ouvi falar de um João mas não esse, mas la está só vendo.
O João Henriques do Santa Clara?
Não me agrada muito.. mas vamos ver. Para já será tudo especulação

Tenho certeza que é o João Pedro Sousa.
Mas se fosse o João Henriques só podia ser gozo xD pelo amor de Deus que treinador fraquissimo 😂
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #144 em: 16 de Julho de 2020, 18:57 »

Temos apostado em velhas glorias para treinar os miúdos, como por exemplo Wender, Artur Jorge, Custódio e mais recentemente o Moisés.
Mas todos chegaram sem provas dadas e apenas o Artur Jorge mostrou resultados.
Sou a favor de integrar jogadores históricos, mas não necessariamente como treinadores, essa é uma função demasiada importante para cunhas ou apostas de risco. Há espaço para eles noutras funções em que provavelmente seriam mais úteis, ou onde pudessem crescer como técnicos. Privilegie-se a competência e o currículo.
O Wender e o Custódio na formação fizeram bons trabalhos (creio que os dois nos sub17). O Moisés é diferente mas andou bastante tempo a formar-se enquanto treinador, portanto vamos ver o que dá.

O grande problema é os treinadores que tem passado pela equipa B (desde que saiu o Abel e, tirando o Amorim, tem sido desastroso!). O Vasco Faísca ainda não me agradou (nada mesmo), mas vamos ver o que vale esta época.
FORÇA BRAGA
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #145 em: 16 de Julho de 2020, 19:19 »

Temos apostado em velhas glorias para treinar os miúdos, como por exemplo Wender, Artur Jorge, Custódio e mais recentemente o Moisés.
Mas todos chegaram sem provas dadas e apenas o Artur Jorge mostrou resultados.
Sou a favor de integrar jogadores históricos, mas não necessariamente como treinadores, essa é uma função demasiada importante para cunhas ou apostas de risco. Há espaço para eles noutras funções em que provavelmente seriam mais úteis, ou onde pudessem crescer como técnicos. Privilegie-se a competência e o currículo.
O Wender e o Custódio na formação fizeram bons trabalhos (creio que os dois nos sub17). O Moisés é diferente mas andou bastante tempo a formar-se enquanto treinador, portanto vamos ver o que dá.

O grande problema é os treinadores que tem passado pela equipa B (desde que saiu o Abel e, tirando o Amorim, tem sido desastroso!). O Vasco Faísca ainda não me agradou (nada mesmo), mas vamos ver o que vale esta época.

Corrijam-me se tiver errado, mas a equipa do Custódio não era a que pior futebol praticava de todos os nossos escalões?
E o Wender discordo que tenha feito um bom trabalho, tinha uma boa equipa que escondia as suas fragilidades. No tempo que teve na B as coisas correram-lhe mal.

O Vasco Faisca também não me impressionou, estou de olho no Pedro Duarte, antigo jogador do Braga e que também treinou as nossas camadas jovens durante 7 anos, fez um bom trabalho no Estoril sub23, tendo assumido a equipa principal em Janeiro e os resultados melhoraram imenso. Podia ser uma boa aposta.
« Última modificação: 16 de Julho de 2020, 19:23 por HenDua »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #146 em: 16 de Julho de 2020, 19:28 »

Temos apostado em velhas glorias para treinar os miúdos, como por exemplo Wender, Artur Jorge, Custódio e mais recentemente o Moisés.
Mas todos chegaram sem provas dadas e apenas o Artur Jorge mostrou resultados.
Sou a favor de integrar jogadores históricos, mas não necessariamente como treinadores, essa é uma função demasiada importante para cunhas ou apostas de risco. Há espaço para eles noutras funções em que provavelmente seriam mais úteis, ou onde pudessem crescer como técnicos. Privilegie-se a competência e o currículo.
O Wender e o Custódio na formação fizeram bons trabalhos (creio que os dois nos sub17). O Moisés é diferente mas andou bastante tempo a formar-se enquanto treinador, portanto vamos ver o que dá.

O grande problema é os treinadores que tem passado pela equipa B (desde que saiu o Abel e, tirando o Amorim, tem sido desastroso!). O Vasco Faísca ainda não me agradou (nada mesmo), mas vamos ver o que vale esta época.

Corrijam-me se tiver errado, mas a equipa do Custódio não era a que pior futebol praticava de todos os nossos escalões?
E o Wender discordo que tenha feito um bom trabalho, tinha uma boa equipa que escondia as suas fragilidades. No tempo que teve na B as coisas correram-lhe mal
O Custódio demorou tempo, mas os sub17 a partir de fevereiro (ou coisa do género) começaram a subir muito o nível. Não acompanhei os sub15 este ano...

O Wender fez um trabalho bom nos sub17 na altura (quando saiu até pioraram). Tinha boa equipa? Tinha, tal como o Artur Jorge tinha este ano ou no ano passado...
FORÇA BRAGA
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 442
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #147 em: 16 de Julho de 2020, 19:32 »
Uma identidade comum dos mais novos à equipa sénior - o modelo Ajax - é algo que demora muitos anos a construir e ter um presidente resultadista como o Salvador não ajuda muito à festa, diga-se. No Ajax eles trabalham muito a vertente humana e a responsabilidade, não é só jogarem todos no mesmo esquema tático (isso é fácil fazer) e não há pressa nem pressão na obtenção de resultados. Daí chegarem todos à equipa principal perfeitamente preparados e mentalizados.
Nesse sentido, a lógica era contratar um treinador experiente para vários anos (Carvalhal tem para mim o perfil ideal) e estarem todas as equipas técnicas perfeitamente sintonizadas na filosofia do clube. Ah, e um Prof. Jorge Sequeira na parte psicológica e motivacional dava-nos bastante jeito. Trabalhou no nosso clube na primeira era do Jesualdo e com o Domingos e foi o que sabemos.
Sucede que, para isto tudo resultar:
1 - AS tem que mudar radicalmente a sua postura impaciente e irascível. Senão, que dê o lugar a outro.
2 - Nós, os próprios adeptos, temos que alinhar também na parte da paciência e tempo e perceber que o próprio J. Klopp ficou dois campeonatos seguidos em 4º lugar na Premier League antes de ser campeão europeu, do mundo e inglês (por esta ordem). No Braga (ou noutro clube português) ter-lhe-iam dado um chuto depois do segundo 4º lugar...
Se não viesse Carvalhal, não é que João Pedro Sousa me desagrade, apesar de só este ano se ter estreado como treinador principal em Portugal, já tem muita experiência acumulada, mas é aquela sensação de "ok, fez um bom trabalho num clube sem qualquer pressão mas pode vir para aqui estatelar-se ao largo". Tinha muito curiosidade no Rui Faria, aliás nem sei como nem tem entrado nas cogitações de mais clubes portugueses e de outros países. O Villas-Boas saiu mais cedo de observador do Mourinho e ganhou tudo com o Porto, tem mercado no mundo do futebol e está num clube de top em França. O Rui Faria esteve mais tempo como braço direito (e esquerdo) do mesmo treinador, era praticamente a costela dele, e tem tido uma carreira discreta. Contudo, já trabalhou nos mais exigente balneários do mundo e penso que seria uma boa aposta.
« Última modificação: 16 de Julho de 2020, 19:42 por Pedreira »
Anuncios M
Anuncios M
Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #148 em: 16 de Julho de 2020, 19:46 »
O treinador já está contratado, será João Pedro Sousa.
Acho que disseste o João errado.. ouvi falar de um João mas não esse, mas la está só vendo.
O João Henriques do Santa Clara?
Não me agrada muito.. mas vamos ver. Para já será tudo especulação

Tenho certeza que é o João Pedro Sousa.
Mas se fosse o João Henriques só podia ser gozo xD pelo amor de Deus que treinador fraquissimo 😂
A ver vamos, mas o Joao Pedro Sousa ganhou assim tantos campeonatos para ser fantástico? ???
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8331
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #149 em: 16 de Julho de 2020, 20:50 »

Temos apostado em velhas glorias para treinar os miúdos, como por exemplo Wender, Artur Jorge, Custódio e mais recentemente o Moisés.
Mas todos chegaram sem provas dadas e apenas o Artur Jorge mostrou resultados.
Sou a favor de integrar jogadores históricos, mas não necessariamente como treinadores, essa é uma função demasiada importante para cunhas ou apostas de risco. Há espaço para eles noutras funções em que provavelmente seriam mais úteis, ou onde pudessem crescer como técnicos. Privilegie-se a competência e o currículo.
O Wender e o Custódio na formação fizeram bons trabalhos (creio que os dois nos sub17). O Moisés é diferente mas andou bastante tempo a formar-se enquanto treinador, portanto vamos ver o que dá.

O grande problema é os treinadores que tem passado pela equipa B (desde que saiu o Abel e, tirando o Amorim, tem sido desastroso!). O Vasco Faísca ainda não me agradou (nada mesmo), mas vamos ver o que vale esta época.

Corrijam-me se tiver errado, mas a equipa do Custódio não era a que pior futebol praticava de todos os nossos escalões?
E o Wender discordo que tenha feito um bom trabalho, tinha uma boa equipa que escondia as suas fragilidades. No tempo que teve na B as coisas correram-lhe mal.

O Vasco Faisca também não me impressionou, estou de olho no Pedro Duarte, antigo jogador do Braga e que também treinou as nossas camadas jovens durante 7 anos, fez um bom trabalho no Estoril sub23, tendo assumido a equipa principal em Janeiro e os resultados melhoraram imenso. Podia ser uma boa aposta.

o Pedro Duarte foi campeão nacional de sub-19 pelo SCBRAGA... CAMPEÃO NACIONAL!!! o 2º a conseguir tal feito na história do clube...
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #150 em: 16 de Julho de 2020, 21:19 »

Temos apostado em velhas glorias para treinar os miúdos, como por exemplo Wender, Artur Jorge, Custódio e mais recentemente o Moisés.
Mas todos chegaram sem provas dadas e apenas o Artur Jorge mostrou resultados.
Sou a favor de integrar jogadores históricos, mas não necessariamente como treinadores, essa é uma função demasiada importante para cunhas ou apostas de risco. Há espaço para eles noutras funções em que provavelmente seriam mais úteis, ou onde pudessem crescer como técnicos. Privilegie-se a competência e o currículo.
O Wender e o Custódio na formação fizeram bons trabalhos (creio que os dois nos sub17). O Moisés é diferente mas andou bastante tempo a formar-se enquanto treinador, portanto vamos ver o que dá.

O grande problema é os treinadores que tem passado pela equipa B (desde que saiu o Abel e, tirando o Amorim, tem sido desastroso!). O Vasco Faísca ainda não me agradou (nada mesmo), mas vamos ver o que vale esta época.

Corrijam-me se tiver errado, mas a equipa do Custódio não era a que pior futebol praticava de todos os nossos escalões?
E o Wender discordo que tenha feito um bom trabalho, tinha uma boa equipa que escondia as suas fragilidades. No tempo que teve na B as coisas correram-lhe mal.

O Vasco Faisca também não me impressionou, estou de olho no Pedro Duarte, antigo jogador do Braga e que também treinou as nossas camadas jovens durante 7 anos, fez um bom trabalho no Estoril sub23, tendo assumido a equipa principal em Janeiro e os resultados melhoraram imenso. Podia ser uma boa aposta.

o Pedro Duarte foi campeão nacional de sub-19 pelo SCBRAGA... CAMPEÃO NACIONAL!!! o 2º a conseguir tal feito na história do clube...
Quem foi o treinador campeão de juniores em 77?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Anuncios G
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #151 em: 16 de Julho de 2020, 21:32 »
Carlos Baptista , se a informação que encontrei não estiver errada

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #152 em: 16 de Julho de 2020, 21:38 »
Uma facto que eu desconhecia é que o primeiro treinador do técnico campeão nacional de juniores de 2014, Pedro Duarte , foi Carlos Baptista.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1392
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #153 em: 16 de Julho de 2020, 22:33 »
O Pedro Duarte voltar, não me parece nada viável, sabendo dos permanentes comentários negativos do seu pai "António Duarte" relativos a Salvador dizendo inclusivamente que este não é o seu presidente, Salvador, que não parece ter capacidade para separar as águas, nunca iria contrata-lo fosse para o que fosse, contudo, ele já tinha este tipo de comentários ainda o Predro era treinado dos Juniores. Para finalizar esta história de contratar pessoas que são ao mesmo tempo adeptos, nunca dá grande resultado. Prefiro sempre a competência como factor decisório.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #154 em: 16 de Julho de 2020, 22:59 »
Lage que já havia ponderado, agora com mais informação, está completamente fora das minhas opções
Mais informação? Que informação? Para mim Lage sempre esteve entre os potênciais candidatos, a par de JPS, Carvalhal, ou Abel Ferreira...
Falta de coragem para colocar no banco jogadores que considerava não estarem a dar tudo nos treinos, jogadores que terão até recusado fazer os exercícios de ginásio e mesmo assim entravam no onze...dar a titularidade a jogadores da formação na montra da LC a pedido de membro(s) da SAD, estando em sintonia com ela na tentativa de valorização desses activos, desportivamente inferiores a outros jogadores disponíveis para as mesmas posições, em detrimento da valorização da vertente desportiva. A verdade é que nunca desmentiu nenhuma destas acusações, notícias.   

Julgo tratar-se de um treinador "yes man", de um treinador ao serviço das escolhas e sugestões vindas de cima, daqueles que aos primeiros atritos no balneário vêem minada e colocada em causa a sua autoridade, a sua liderança porque em função dessas suas escolhas, opções e comportamentos não lhe são reconhecidas.

A seguinte faceta já lha conhecia e já a havia referido...não me agradam mesmo nada os treinadores que apresentam como principal solução para vencer um jogo ou virar um resultado mandar lá para dentro todos os avançados que tem banco, partindo por completo a equipa, retirando-lhe a sua identidade e passando a jogar em exclusivo um futebol directo com bolas bombeadas de qualquer zona do terreno para o atanque.

Claro que o Lage também tem a seu favor pontos positivos (alguns já os referi neste ou noutro tópico, quer no início desta época como na época passada) mas esses deixo-os agora para aqueles que continuam a consudera-lo como sendo uma boa opção os possam identificar, se assim o entenderem.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #155 em: 17 de Julho de 2020, 07:42 »
Lage que já havia ponderado, agora com mais informação, está completamente fora das minhas opções
Mais informação? Que informação? Para mim Lage sempre esteve entre os potênciais candidatos, a par de JPS, Carvalhal, ou Abel Ferreira...
Falta de coragem para colocar no banco jogadores que considerava não estarem a dar tudo nos treinos, jogadores que terão até recusado fazer os exercícios de ginásio e mesmo assim entravam no onze...dar a titularidade a jogadores da formação na montra da LC a pedido de membro(s) da SAD, estando em sintonia com ela na tentativa de valorização desses activos, desportivamente inferiores a outros jogadores disponíveis para as mesmas posições, em detrimento da valorização da vertente desportiva. A verdade é que nunca desmentiu nenhuma destas acusações, notícias.   

Julgo tratar-se de um treinador "yes man", de um treinador ao serviço das escolhas e sugestões vindas de cima, daqueles que aos primeiros atritos no balneário vêem minada e colocada em causa a sua autoridade, a sua liderança porque em função dessas suas escolhas, opções e comportamentos não lhe são reconhecidas.

A seguinte faceta já lha conhecia e já a havia referido...não me agradam mesmo nada os treinadores que apresentam como principal solução para vencer um jogo ou virar um resultado mandar lá para dentro todos os avançados que tem banco, partindo por completo a equipa, retirando-lhe a sua identidade e passando a jogar em exclusivo um futebol directo com bolas bombeadas de qualquer zona do terreno para o atanque.

Claro que o Lage também tem a seu favor pontos positivos (alguns já os referi neste ou noutro tópico, quer no início desta época como na época passada) mas esses deixo-os agora para aqueles que continuam a consudera-lo como sendo uma boa opção os possam identificar, se assim o entenderem.
É óbvio que o benfica obedece a um modelo de negócio que se sobrepõe e de que maneira ao modelo desportivo. A "aposta" na formação (o caso da champions foi gritante de mais), as contratações (Weigl foi apenas para posicionar a marca benfica como capaz de comprar nos grandes, não era um jogador que fizesse falta).

Era um treinador da equipa B e teve oportunidade de se dar a conhecer. Se tivesse recusado poderia nunca sair da cepa torta. Para agora só com estes 2 anos já tem vida orientada para os próximos tempos (e para poder dizer não). Fez o acordo com o Orelhas e ficou nas mãos dele e como sempre queimou-se.

Mas o Bruno Viana joga sempre por causa dos seus lindos olhos? E determinados jogadores que são alvos processos disciplinares e arrumados definitivamente?
É que para um treinador poder ser independente, tem de saber que saindo não terá problemas, seja pelo estatuto que goza (como um Vítor Oliveira) seja por ter a vida financeira encaminhada. Qualquer treinador jovem/subir na carreira vai engolir sapos, mais que não seja porque é impossivel treinar um clube estando em guerra com a direção. A questão está em encontrar o nº de sapos que se pode engolir sem se enterrar. O Lage teve um bacanal de sapos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #156 em: 17 de Julho de 2020, 09:19 »
Lage que já havia ponderado, agora com mais informação, está completamente fora das minhas opções
Mais informação? Que informação? Para mim Lage sempre esteve entre os potênciais candidatos, a par de JPS, Carvalhal, ou Abel Ferreira...
Falta de coragem para colocar no banco jogadores que considerava não estarem a dar tudo nos treinos, jogadores que terão até recusado fazer os exercícios de ginásio e mesmo assim entravam no onze...dar a titularidade a jogadores da formação na montra da LC a pedido de membro(s) da SAD, estando em sintonia com ela na tentativa de valorização desses activos, desportivamente inferiores a outros jogadores disponíveis para as mesmas posições, em detrimento da valorização da vertente desportiva. A verdade é que nunca desmentiu nenhuma destas acusações, notícias.   

Julgo tratar-se de um treinador "yes man", de um treinador ao serviço das escolhas e sugestões vindas de cima, daqueles que aos primeiros atritos no balneário vêem minada e colocada em causa a sua autoridade, a sua liderança porque em função dessas suas escolhas, opções e comportamentos não lhe são reconhecidas.

A seguinte faceta já lha conhecia e já a havia referido...não me agradam mesmo nada os treinadores que apresentam como principal solução para vencer um jogo ou virar um resultado mandar lá para dentro todos os avançados que tem banco, partindo por completo a equipa, retirando-lhe a sua identidade e passando a jogar em exclusivo um futebol directo com bolas bombeadas de qualquer zona do terreno para o atanque.

Claro que o Lage também tem a seu favor pontos positivos (alguns já os referi neste ou noutro tópico, quer no início desta época como na época passada) mas esses deixo-os agora para aqueles que continuam a consudera-lo como sendo uma boa opção os possam identificar, se assim o entenderem.
Andam a ler muito o forum dos lampiões. Isto são tudo teorias dos fanáticos lá do forum deles.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
yashavin
yashavin Equipa Reservas
  • ****
  • 883
  • SCBraga sempre!
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #157 em: 17 de Julho de 2020, 18:41 »
Num mundo ideal a minha opção era o Leonardo Jardim, mas sabendo que é quase impossível eu preferia o Ivo Vieira pela ideia positiva que tem para o seu jogo. Acho que em Braga iria ter um trajeto melhor que do que em Guimarães. Tenho receio que o treinador do Famalicão nao encaixe na ideia do Braga. Hoje em dia alem dos resultados que o treinador possa apresentar, na minha opinião a filosofia de jogo é o mais importante. No caso do João Pedro na minha opinião não encaixa.
http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #158 em: 17 de Julho de 2020, 21:40 »
Corre o RUMOR Bruno Lage (não sei se é credível, ou não... tenho duvidas)
Mas face ao nosso plantel até me parece ser o treinador com um sistema e uma ideia mais adequada, ainda que também não me agrade propriamente muito.
Acredito que será mesmo entre ele e o João Pedro Sousa (o Ivo Vieira por vir de onde vem seria um grande risco que o Salvador não deve querer correr, o Carvalhal duvido que volte e não há muito mais por onde escolher...)
FORÇA BRAGA
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #159 em: 17 de Julho de 2020, 22:03 »
Já que estamos numa de transferências/regressos "bombásticos" , podia ser o Leonardo Jardim

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

Anuncios M