Quantcast
Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
503 Respostas
54708 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #80 em: 11 de Julho de 2020, 13:12 »
Eu gostava de Boloni em Braga.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2477
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #81 em: 11 de Julho de 2020, 13:36 »
Na prática querem um treinador sem ambição. Duvido que um com essas caraterísticas sirva para o Braga.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Um treinador comprometido com um projeto é diferente de um treinador sem ambição.

O Abel é um exemplo disso. Tinha a ambição de querer mais, mas queria fazê-lo no Braga

Pegando em jogadores, o Paulinho também é um exemplo de alguém  ambicioso mas comprometido com o projeto Braga
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #82 em: 11 de Julho de 2020, 13:46 »
Na prática querem um treinador sem ambição. Duvido que um com essas caraterísticas sirva para o Braga.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Um treinador comprometido com um projeto é diferente de um treinador sem ambição.

O Abel é um exemplo disso. Tinha a ambição de querer mais, mas queria fazê-lo no Braga

Pegando em jogadores, o Paulinho também é um exemplo de alguém  ambicioso mas comprometido com o projeto Braga

É isto! Simplesmente há a ambição desportiva e profissional e a ambição financeira. Elas podem e devem interligar-se como é obvio mas um gajo comprometido com um projecto não olha só para a primeira sem pensar na segunda pelo menos a meio de um percurso. E sim alguém com mais bagagem e maior independência para mim é mais adequado (Abel mostrou ser, Artur parece me ser e o Boloni com o histórico todo que tem também se enquadra nesse perfil certamente). O próprio Domingos não foi para o zborting apenas pelo dinheiro ele apenas sentiu e bem que a determinada altura da época (toda a demora na decisão de renovação) a confiança no seu trabalho diminuiu e isso claro faz também diminuir o animo e o acreditar no projecto. Mas isto é apenas uma opinião claro.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1936
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #83 em: 11 de Julho de 2020, 15:58 »
Na prática querem um treinador sem ambição. Duvido que um com essas caraterísticas sirva para o Braga.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

E porque é que dizes que ele não tem ambição? Por causa da idade?
Quantos miudos conheces sem ambição nenhuma?
E aqueles que são ambiciosos mas nao tem competência para atingir as suas ambições?

A ambição a mim não me diz muito. Em primeiro lugar está a competência, capacidade de liderança, engenho tático, astúcia nas decisões, profissionalismo...
Não falta malta que sendo bom lideres, profissionais, amam o Braga e são ambiciosos, nem para treinar os juvenis têm competência.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1936
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #84 em: 11 de Julho de 2020, 16:04 »
Uma coisa é certa: se queremos fazer frente a equipas que tem 4 a 7 vezes o nosso orçamento e tem o "sistema" a puxa-los com uma mão e a empurrar-nos com a outra, nós simplesmente não temos margem de manobra. Um erro de casting traduz-se num arranque em falso e impossível de recuperar.

Com o Porto e o Sporting falidos e dependentes dos milhões da champions, ou fazemos tudo bem, ou continuamos em 4
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2700
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #85 em: 11 de Julho de 2020, 16:58 »
Na prática querem um treinador sem ambição. Duvido que um com essas caraterísticas sirva para o Braga.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

E porque é que dizes que ele não tem ambição? Por causa da idade?
Quantos miudos conheces sem ambição nenhuma?
E aqueles que são ambiciosos mas nao tem competência para atingir as suas ambições?

A ambição a mim não me diz muito. Em primeiro lugar está a competência, capacidade de liderança, engenho tático, astúcia nas decisões, profissionalismo...
Não falta malta que sendo bom lideres, profissionais, amam o Braga e são ambiciosos, nem para treinar os juvenis têm competência.
Não estava a falar de ninguém específico.

Vocês estavam a pedir um treinador que perante uma oferta de trabalho de um clube muito maior e um salário 5 ou 6 vezes superior, decida ficar no Braga.

Qualquer treinador ambicioso, nessas condições, vai querer dar o salto!! Óbvio!

Tu podes é meter uma cláusula de 20 milhões e obrigar o gajo a ficar. Agora, ser ele a querer ficar... Achas mesmo?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #86 em: 12 de Julho de 2020, 10:29 »
Não sei...mas cheira-me que o proximo treinador vai ser .... Artur Jorge! Mais um para o rolo compressor
sevenDjesus Iniciados
  • *
  • 95
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #87 em: 12 de Julho de 2020, 13:05 »
O próximo treinador penso que já está escolhido, ainda esta semana esse mesmo treinador (que treina na primeira liga) falou que quer subir de patamar e se aproximar da champions.. Tenho um feeling que será esse o nosso treinador.
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #88 em: 12 de Julho de 2020, 13:29 »
O próximo treinador penso que já está escolhido, ainda esta semana esse mesmo treinador (que treina na primeira liga) falou que quer subir de patamar e se aproximar da champions.. Tenho um feeling que será esse o nosso treinador.
Porra, o do sta clara não... ainda não mostrou nada de significativo para ser opção para nós...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2295
  • Quem não sente não entende
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #89 em: 12 de Julho de 2020, 13:31 »
O próximo treinador penso que já está escolhido, ainda esta semana esse mesmo treinador (que treina na primeira liga) falou que quer subir de patamar e se aproximar da champions.. Tenho um feeling que será esse o nosso treinador.
Porra, o do sta clara não... ainda não mostrou nada de significativo para ser opção para nós...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Ele está a falar dos objectivos do Santa Clara para a próxima época, querem mais e melhor.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #90 em: 12 de Julho de 2020, 14:38 »
eu já o disse quando saiu o mister custodio que a minha apósta na proxima temporada era o Vitor Oliveira...

mas reconheço que o Mister Artur Jorge está a fazer um grande trabalho desde que pegou na equipa... e que a continuar assim... merece uma oportunidade de ser ele o treinador principal na próxima temporada...

nos 2s jogos que o Mister Artur Jorge fez até ao momento achei a equipa mais solta... mais fantasia... e sempre com um bom equilibrio e grande segurança na parte defensiva...

se ele conseguir o 3º lugar... na minha opinião... apesar de como já disse gostava de ver o Vitor Oliveira ao leme do SCB... acho que é dar oportunidade ao mister Artur Jorge ficar como treinador na proxima temporada
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #91 em: 12 de Julho de 2020, 16:39 »
Curso de treinadores motiva reclamações
Por Irene Palma

Saiu ontem a lista dos 40 treinadores admitidos pela Federação Portuguesa de Futebol para o curso UEFA Pro (formação máxima) e já há reclamações. A BOLA sabe que vários dos treinadores podem não frequentar o curso por se encontrarem no ativo e não conseguirem conciliar.


O curso 1 do UEFA Pro arranca amanhã com formação online das 9.30 h às 13.30 h, carga horária diária até quinta-feira, estando o primeiro exame marcado para 20 de julho, às 10.30 h. Entre 27 de julho e 21 de agosto os treinadores têm a fase de internato na Cidade do Futebol. O curso 2 realiza-se online de 10 a 23 de agosto e terá fase de internato em quatro períodos, o primeiro de 31 de agosto a 8 de setembro, os restantes em datas FIFA até 30 de março.


Artur Jorge (SC Braga), Carlos Pinto (Chaves), Álvaro Pacheco (Vizela), Sérgio Vieira (Farense), Filipe Anunciação e Franclim Carvalho (adjuntos Belenenses), Luís Morgado (adjunto Santa Clara), Hugo Vicente (adjunto Famalicão), Fernando Ferreira (adjunto Benfica) e Filipe Celikkaya (Sporting B) são alguns dos admitidos para o UEFA Pro que encontram dificuldades em cumprir o calendário.

«Não tiveram sensibilidade para realizar o curso em horário pós-laboral ou distribuir a carga horária ao longo da época. Marcam aulas online para as manhãs quando estamos a dar treinos», refere a A BOLA um dos treinadores que, assim, pondera desistir. «Estão a beneficiar os treinadores desempregados. Não podemos abandonar os jogadores e ficar em casa ou ir longos períodos para a Cidade do Futebol», questiona outro técnico.


Não foi possível obter reações da Associação Nacional de Treinadores nem de Pedro Dias, responsável máximo da FPF para a formação, mas A BOLA sabe que o dirigente federativo já ouviu algumas das reclamações e pediu calma, manifestando disponibilidade para encontrar uma solução.


Os 40 treinadores têm de pagar 4750 euros até terça-feira para formalizarem a inscrição.

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-07-12/futebol-curso-de-treinadores-motiva-reclamacoes/853061
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #92 em: 12 de Julho de 2020, 18:24 »
Esses cursos de treinador são uma mamata das grandes, dass...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #93 em: 12 de Julho de 2020, 18:57 »
Esses cursos de treinador são uma mamata das grandes, dass...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Quase 200K de uma assentada é mesmo uma boa fonte de rendimento para todos aqueles que, de uma forma ou outra, irão ter acesso a esse dinheiro...quem os organiza não tem qualquer preocupação com a conjugação de horários para aqueles treinadores que se encontram no activo...como diz no artigo parecem cursos destinados a quem não tem responsabilidades profissionais, destinados "apenas" a treinadores no desemprego.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #94 em: 12 de Julho de 2020, 20:35 »
Esses cursos de treinador são uma mamata das grandes, dass...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Quase 200K de uma assentada é mesmo uma boa fonte de rendimento para todos aqueles que, de uma forma ou outra, irão ter acesso a esse dinheiro...quem os organiza não tem qualquer preocupação com a conjugação de horários para aqueles treinadores que se encontram no activo...como diz no artigo parecem cursos destinados a quem não tem responsabilidades profissionais, destinados "apenas" a treinadores no desemprego.

infelizmente em Portugal seja que tipo de ensino for é assim mesmo... não se tem atenção a quem trabalha... existem lienciaturas/mestrados/doutoramentos pós laboral é verdade... uma meia duzia deles no país inteiro... mas existem... não vou dizer que não...

mas a me rd a é a mesma... quem trabalha e quer tirar uma(ou mais uma) licenciatura ou 1 mestrado ou 1 doutoramento normalmente é horário laboral...

falam do comodismo português... da burocracia em Portugal... e é nestas m e r d a s que ele se vê!!!! acho que muito mais que em uma qualquer repartição de finanças ou segurança social...

é que os "shores préfesórês" tem que ter horário para estar com a famelga... ai coitadinhos... que trabalham tanto... E É ASSIM PORTUGAL... ::) ::) ::) ::)

já os medicos... enfermeiros... auxiliares de hospital... policias... bombeiros... devem dizer os "shores préfesórês" -"que se lixem... ELES É QUE ESCOLHERAM ESSAS PROFISSÕES!!!"
« Última modificação: 12 de Julho de 2020, 20:51 por (S)oon(C)hampions(B)raga »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #95 em: 13 de Julho de 2020, 10:19 »
Artur Jorge na pista de Rúben Amorim

O SC Braga voltou a repetir dois triunfos seguidos na Liga, algo que ainda não tinha conseguido desde a retoma do campeonato. A goleada aplicada ao Paços de Ferreira (5-1), depois de também ter vencido o Aves por 4-0, mantém os guerreiros na luta pelo 3.º lugar, posição que atualmente se encontra na posse do Sporting, mas que já chegou a ser bracarense.

Esta temporada, há duas séries de triunfos seguidos na Liga que contribuíram de forma determinante para a pontuação do SC Braga e ambas têm a marca do treinador Rúben Amorim. A primeira, que é também a sequência mais longa, durou cinco jogos, e começou na jornada 15, frente ao Belenenses. Rúben Amorim fazia a estreia no cargo e o resultado final foi um clamoroso 7-1! Nesta caminhada caíram aos pés dos guerreiros Tondela, FC Porto, Moreirense e Sporting.

O empate caseiro com o Gil Vicente interrompeu a série de vitórias, mas logo a seguir, na jornada 21, nova caminhada triunfal começou,  diante do Benfica, na Luz, por 1-0. Os bracarenses venceram depois mais três jogos seguidos, frente a Vitória de Setúbal, Marítimo e Portimonense. No desafio com os algarvios a equipa já foi orientada por Custódio Castro, que, entretanto, rendeu Rúben Amorim.
Depois... veio o Covid-19. As competições foram interrompidas, os treinos suspensos e durante três longos meses o futebol esteve parado devido à pandemia.

O recomeço da Liga mostrou um SC Braga diferente, para pior, com a equipa a sofrer duas derrotas (Santa Clara e Boavista) e um empate com o Famalicão. Os sorrisos só voltaram no dérbi minhoto, quando o V. Guimarães foi derrotado, mas a alegria durou pouco, porque de seguida perdeu com o Rio Ave. Resultado: Custódio saiu e Artur Jorge pegou na equipa. O quinto treinador da época dos minhotos soma dois jogos e duas vitórias. E se vencer as três jornadas que faltam iguala a melhor série de Rúben Amorim.  

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-13/sc-braga-artur-jorge-na-pista-de-ruben-amorim/853171/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #96 em: 14 de Julho de 2020, 08:10 »
Treinadores aguardam resposta às reclamações apresentadas

O Curso 1 UEFA Pro começou esta segunda-feira, via online, mas nem todos os treinadores colocados marcaram presença nas aulas ministradas entre as 9h30 e as 13h30. A BOLA sabe que Artur Jorge, treinador do SC Braga, não conseguiu marcar presença na sessão uma vez que pelas 10 horas deu início ao treino da equipa principal bracarense. Aliás, também Filipe Celikkaya, treinador da equipa B do Sporting, não compareceu nas aulas do primeiro dia.

Estes dois treinadores são alguns dos que vão ter dificuldades em cumprir o calendário da formação geral pois os treinos das respetivas equipas realizam-se normalmente de manhã, colidindo com os horários das aulas. Também Filipe Anunciação e Franclim Carvalho, adjuntos de Petit no Belenenses SAD, terão dificuldades em cumprir as sessões online. Esta segunda-feira a equipa azul e branca esteve de folga e ambos marcaram presença nas aulas online, mas esta terça-feira os treinos do Belenenses SAD regressam pela manhã.

A Federação Portuguesa de Futebol já foi informada por vários treinadores sobre estas dificuldades que estão a ter para marcar presença nas sessões online da formação geral e mostrou «toda a disponibilidade e vontade em resolver os problemas apresentados pelos treinadores».

Para além desta questão, A BOLA sabe que o caso de Artur Jorge levanta outra questão para o organismo federativo. O primeiro exame presencial dos formandos do Curso 1 UEFA Pro vai ter lugar na próxima segunda-feira, dia 20, na Cidade do Futebol, com início marcado para as 10h30. Nesse dia o SC Braga joga em Tondela, às 19h15, a penúltima jornada do campeonato. Segundo os regulamentos do curso existe uma «2ª fase de exame permitida, mas apenas para quem reprovar no primeiro exame».

A BOLA contatou a FPF e a Associação Nacional de Treinadores sobre estas situações que são do conhecimento das duas entidades. «Nós sabemos que os horários não vão agradar a todos e os treinadores quando se inscrevem conhecem os critérios do curso. Sabemos que a Federação está recetiva a criar condições para agradar à maior parte dos treinadores, mas não vai agradar a todos», afirmou a A BOLA José Pereira, líder da Associação de Treinadores.

Para além das questões levantadas pelos treinadores que iniciaram esta segunda-feira o curso, A BOLA sabe que 18 dos 20 treinadores admitidos no Curso 2, com início marcado para o dia 10 de agosto, assinaram um email conjunto a sugerir alterações ao calendário de aulas definido. A mensagem conjunta dos técnicos está a ser analisada pela FPF e José Pereira admite que a decisão está nas mãos do responsável federativo Pedro Dias: «Não sou eu que tem de responder a isso. Os regulamentos estão feitos e os treinadores têm conhecimento deles, mas acredito que vai ser encontrada uma solução para as reclamações apresentadas. Aliás, eu próprio passei o dia a responder as reclamações de vários treinadores.»

Técnico do Nacional apresenta reclamação por não ter sido colocado

Têm sido várias as reclamações apresentadas na Associação Nacional de Treinadores, a maioria sobre os critérios de admissão. Houve 199 candidatos para as 40 vagas abertas para o UEFA Pro e 466 inscrições para o UEFA A. Luís Freire, treinador do Nacional, foi um dos candidatos ao curso de terceiro nível que não foi admitido e apresentou reclamação junto da associação.

«Não gosto de falar de casos individuais, mas sim confirmo que o Luís Freire reclamou e eu próprio expliquei-lhe que os critérios foram cumpridos. Não há nenhum treinador à frente do Luís Freire que tenha entrado com critérios inferiores a ele. Os critérios foram respeitados pela Federação e não há razões para reclamar», explicou A BOLA José Pereira, antes de concluir: «Há sempre reclamações e os treinadores têm de perceber qual a prioridade deles. Nós temos conseguido que haja cursos todos os anos para que eles possam ter qualificações mas não conseguimos fazer tudo o que querem.»

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-07-14/fpf-treinadores-aguardam-resposta-as-reclamacoes-apresentadas/853298
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #97 em: 14 de Julho de 2020, 08:17 »
TREINADORES AGUARDAM (sentados) RESPOSTA ÀS RECLAMAÇÕES APRESENTADAS

Por Irene Palma
O Curso 1 UEFA Pro começou esta segunda-feira, via online, mas nem todos os treinadores colocados marcaram presença nas aulas ministradas entre as 9h30 e as 13h30. A BOLA sabe que Artur Jorge, treinador do SC Braga, não conseguiu marcar presença na sessão uma vez que pelas 10 horas deu início ao treino da equipa principal bracarense. Aliás, também Filipe Celikkaya, treinador da equipa B do Sporting, não compareceu nas aulas do primeiro dia.
 
Estes dois treinadores são alguns dos que vão ter dificuldades em cumprir o calendário da formação geral pois os treinos das respetivas equipas realizam-se normalmente de manhã, colidindo com os horários das aulas. Também Filipe Anunciação e Franclim Carvalho, adjuntos de Petit no Belenenses SAD, terão dificuldades em cumprir as sessões online. Esta segunda-feira a equipa azul e branca esteve de folga e ambos marcaram presença nas aulas online, mas esta terça-feira os treinos do Belenenses SAD regressam pela manhã.

A Federação Portuguesa de Futebol já foi informada por vários treinadores sobre estas dificuldades que estão a ter para marcar presença nas sessões online da formação geral e mostrou «toda a disponibilidade e vontade em resolver os problemas apresentados pelos treinadores».

Para além desta questão, A BOLA sabe que o caso de Artur Jorge levanta outra questão para o organismo federativo. O primeiro exame presencial dos formandos do Curso 1 UEFA Pro vai ter lugar na próxima segunda-feira, dia 20, na Cidade do Futebol, com início marcado para as 10h30. Nesse dia o SC Braga joga em Tondela, às 19h15, a penúltima jornada do campeonato. Segundo os regulamentos do curso existe uma «2ª fase de exame permitida, mas apenas para quem reprovar no primeiro exame».

A BOLA contatou a FPF e a Associação Nacional de Treinadores sobre estas situações que são do conhecimento das duas entidades. «Nós sabemos que os horários não vão agradar a todos e os treinadores quando se inscrevem conhecem os critérios do curso. Sabemos que a Federação está recetiva a criar condições para agradar à maior parte dos treinadores, mas não vai agradar a todos», afirmou a A BOLA José Pereira, líder da Associação de Treinadores.

 Para além das questões levantadas pelos treinadores que iniciaram esta segunda-feira o curso, A BOLA sabe que 18 dos 20 treinadores admitidos no Curso 2, com início marcado para o dia 10 de agosto, assinaram um email conjunto a sugerir alterações ao calendário de aulas definido. A mensagem conjunta dos técnicos está a ser analisada pela FPF e José Pereira admite que a decisão está nas mãos do responsável federativo Pedro Dias: «Não sou eu que tem de responder a isso. Os regulamentos estão feitos e os treinadores têm conhecimento deles, mas acredito que vai ser encontrada uma solução para as reclamações apresentadas. Aliás, eu próprio passei o dia a responder as reclamações de vários treinadores.»

Técnico do Nacional apresenta reclamação por não ter sido colocado

 Têm sido várias as reclamações apresentadas na Associação Nacional de Treinadores, a maioria sobre os critérios de admissão. Houve 199 candidatos para as 40 vagas abertas para o UEFA Pro e 466 inscrições para o UEFA A. Luís Freire, treinador do Nacional, foi um dos candidatos ao curso de terceiro nível que não foi admitido e apresentou reclamação junto da associação.

 «Não gosto de falar de casos individuais, mas sim confirmo que o Luís Freire reclamou e eu próprio expliquei-lhe que os critérios foram cumpridos. Não há nenhum treinador à frente do Luís Freire que tenha entrado com critérios inferiores a ele. Os critérios foram respeitados pela Federação e não há razões para reclamar», explicou A BOLA José Pereira, antes de concluir: «Há sempre reclamações e os treinadores têm de perceber qual a prioridade deles. Nós temos conseguido que haja cursos todos os anos para que eles possam ter qualificações mas não conseguimos fazer tudo o que querem.»

A BOLA
A palhaçada continua mas mais ridícula é a posição da ANTF que mais uma vez não sei quem está a defender. Os seus amiguinhos provavelmente?
Os cursos de nivel 1 e nivel 2 são feitos nas Associações de Futebol em horário pós-laboral, como deveria ser. Isto não é um curso do centro de emprego.
O nível 3 era assim, até que a FPF achou que deveria passar para Lisboa.O 4º nível sempre foi lá e em horario de funcionario publico. Aliás para os casos do Ruben Amorim, um argumento é que deveria começar a tirar enquanto jogador. Como o pode fazer com cursos no horário de trabalho?
Depois há a questão dos critérios, que não importa o cargo que o treinador efectivamente ocupa ou uma escala de urgência para a função, mas é a antiguidade: quem tirou há mais tempo tem prioridade, mesmo que não exerça ou esteja nos distritais. A falta de vagas é imposição da UEFA escusa-se a FPF, mas vamos a outros países e os treinadores portugueses conseguem se inscrever, ter aulas à distância, fazer os exames, fazer curtos estágios intensivos e tirar o curso num tempo perfeitamente razoável, sem intervalos de meses vazios.

Para a ANTF importa é os contactos. Um treinador de futebol deve abdicar de anos da sua vida só para se dedicar a ter as aulas do curso e estágio. Se precisarem de comer, podem trabalhar das 20h00 às 6h00 da manhã.

A isto chama-se mama!
Quem não sente não é filho de boa gente.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #98 em: 14 de Julho de 2020, 08:21 »
*****, isto é realmente recambolesco. É mesmo à Tuga, sempre a arranjar uma forma ultra complexa, burocrática, cheia de regras, ordens e sei lá que mais. Há 200 inscricoes para 40 vagas, não seria sensato abrir mais cursos? *****, este país realmente tem um futuro brilhante à sua frente. O que está associação quer é fazer como ordem dos médicos, garantir que oferta é baixa para se manter importante ignorando as necessidades dos clientes. Isto já deve ser assim há uns anos valentes. Enfim, que raio de coisa. Há - de chegar o dia em que até para varrer rua as pessoas terão de ter certificados e formação e haverá filas de espera para criar tanta gente com formação adqueada para essa tarefa.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #99 em: 14 de Julho de 2020, 08:22 »
Tal como aconteceu comigo quando estava na Universidade, quem trabalha f***se.  >:(

Como é possível não haver horário pós-laboral para os que estão a desenvolver actividade nos clubes, ainda por cima num curso tão caro? Bem sei que em anos normais não há muita competição em Julho, mas deveria haver mais flexibilidade.

O Artur Jorge ter um exame (inadiável) marcado para o dia em que tem jogo com o Tondela, é cómico. Ele que se foque no jogo, mas é  :D
 

Anuncios M