Quantcast
Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
503 Respostas
55242 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« em: 02 de Julho de 2020, 12:13 »
Crio este tópico para se discutir alternativas para treinar a equipa principal na próxima temporada.
Quem acham que tem condições para fazer um bom trabalho?

A Bola vem hoje com a notícia que o João Pedro Sousa é o preferido do Salvador...
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #1 em: 02 de Julho de 2020, 12:17 »
No outro tópico disseram que o Salvador já tinha tentado contratar o João Pedro Sousa. Alguem sabe dizer quando foi? Início da época? Após a saída do Amorim?
Anuncios M
Anuncios M
qs_braga77 Iniciados
  • *
  • 16
qs_braga77 Iniciados
  • *
  • 16
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #3 em: 02 de Julho de 2020, 12:18 »
No outro tópico disseram que o Salvador já tinha tentado contratar o João Pedro Sousa. Alguem sabe dizer quando foi? Início da época? Após a saída do Amorim?

Eu não sei, mas do que vejo nos outros tópicos falam depois da saída do Rúben
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #4 em: 02 de Julho de 2020, 12:35 »
No outro tópico disseram que o Salvador já tinha tentado contratar o João Pedro Sousa. Alguem sabe dizer quando foi? Início da época? Após a saída do Amorim?

Eu não sei, mas do que vejo nos outros tópicos falam depois da saída do Rúben
Obrigada. Se for esse o caso, faz sentido ele ter rejeitado vir para cá.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #5 em: 02 de Julho de 2020, 12:36 »
Para mim a escolha seria Pepa. Subiu na carreira a pulso, tem um discurso muito bom e uma ideia de jogo interessante. Mas acima de tudo, as suas equipas jogam com alma de Gverreiro, com entrega, garra e dedicação. E convenhamos, tem atingido objetivos com plantéis bem medonhos.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 771
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #6 em: 02 de Julho de 2020, 12:44 »
Rumores de Bruno Lage pré acordado para a próxima época
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 460
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #7 em: 02 de Julho de 2020, 12:49 »
É uma ideia sonhadora, mas gostava de voltar a ver cá o Domingos. Podia ser o relançar da carreira
Anuncios M
Anuncios M
bruno91 Iniciados
  • *
  • 35
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #8 em: 02 de Julho de 2020, 12:54 »
Para mim a escolha seria Pepa. Subiu na carreira a pulso, tem um discurso muito bom e uma ideia de jogo interessante. Mas acima de tudo, as suas equipas jogam com alma de Gverreiro, com entrega, garra e dedicação. E convenhamos, tem atingido objetivos com plantéis bem medonhos.

Também seria a minha aposta, por todas as equipas que tem passado tem  feito bons trabalhos.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3554
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #9 em: 02 de Julho de 2020, 12:54 »
Repetindo o que disse noutro tópico, o investimento num treinador com provas dadas deve ser a prioridade. Tiros no escuro como o Amorim e o Abel nem sempre vão resultar. Nesse sentido, a minha preferência, ainda que utópica, seria o regresso do Leonardo Jardim. Mais realisticamente, possivelmente vamos ter que apostar num treinador estrangeiro, mesmo que isso não esteja no ADN do Salvador.
Hucry
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #10 em: 02 de Julho de 2020, 12:57 »
Penso que as escolhas não andarão muito longe disto (sem qualquer ordem de preferência):
- Ivo Vieira;
- João Pedro Sousa;
- Bruno Lage;
 Penso que o Vitor Oliveira era uma boa opção, mas duvido que seja equacionado se quer.

Quem eu gostava (impossível, mas a vida é feita de sonhos  ;D):
- Leo Garden;
- Marcelino Toral;
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #11 em: 02 de Julho de 2020, 13:07 »
O Famalicão este ano até joga bem, sai bem a jogar e tem claramente uma identidade de jogo. São fortíssimos nas transições, em 3 ou 4 passes colocam um jogador na cara do GR, colocam bem os médios ofensivos entre linhas e saem bem a jogar a partir de trás. Os problemas que vi são a dificuldade em jogar contra equipas de bloco baixo (que será o normal em 90% dos jogos no Braga) onde não tem espaço entre linhas nem nas costas da defesa e os muitos golos sofridos que no meu entender acontecem por 2 questões: 1º erros individuais na saída desde trás, 2º dificuldade a travar transições ofensivas dessas equipas de bloco baixo. Está a fazer um bom trabalho mas na realidade o Famalicão tem um 11 titular ao nível de Guimarães e Famalicão, não tem banco, daí que o campeonato que está a fazer é bastante bom mas nada de extraordinário.

Quanto ao Lage, sinceramente continuo sem perceber se é bom treinador ou não. A subida anímica da equipa no ano passado foi notória, libertou os jogadores e colocou o Félix entre-linhas revolucionando o jogo deles. Este ano houve muitos erros de formação do plantel e aposta em jovens de valor duvidoso que não sei se foi culpa dele ou da direção, mas o que é certo é que o benfica este ano não joga puto. Não sei se aqui em Braga teríamos a versão dele da época passada ou a deste ano. Mas vejo os mesmos problemas de jogar contra equipas em bloco baixo, a maior parte dos jogos eram desbloqueados quando conseguia uma transição ou uma bola parada...

O Pepa já falei no outro tópico, acho que precisa de uma equipa de meio da tabela pra cima para mostrar o que sabe. Tem cumprido sempre o objetivo de salvar as equipas mas é sempre contratado numa equipa aflita, nem dá para perceber como joga, é tudo na raça e na crença, bloco baixo, bola parada e passe direto na frente porque assim tem de ser, está sempre na aflição de tentar não descer... Gostava de o ver num Marítimo ou num Moreirense por exemplo, fazendo a pré-época e preparando a equipa à sua imagem com um plantel de meio da tabela...
« Última modificação: 02 de Julho de 2020, 13:09 por NightHawk »
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 443
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #12 em: 02 de Julho de 2020, 13:14 »
   Meus caros Braguistas,

   Pode até ser treinador o Zé dos Anzois!
   Temos é que apostar na próxima época em reforços de peso!
   Dois defesas centrais raçudos para o Conselho de Disciplina.
   Dois pontas de lança de créditos firmados para o Conselho de Arbitragem.
   Um bom medio Box-to-Box para a Liga e que saiba fazer transporte de bola para  FPF.
   Dois alas tipo "abre latas" para as Assembleias Gerais de Clubes na mesma Liga e federação.
   Um distribuidor de jogo, que jogue com a cabeça levantada, nos meandros políticos.
   E por fim e, não menos importante, um bom guarda redes para a Comunicação Social.
   Com esta equipe, qualquer "zarolho" pode ser treinador!
   É o que os 3 porquinhos do sistema fazem e com resultados bem conhecidos.
   
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #13 em: 02 de Julho de 2020, 13:16 »
   Meus caros Braguistas,

   Pode até ser treinador o Zé dos Anzois!
   Temos é que apostar na próxima época em reforços de peso!
   Dois defesas centrais raçudos para o Conselho de Disciplina.
   Dois pontas de lança de créditos firmados para o Conselho de Arbitragem.
   Um bom medio Box-to-Box para a Liga e que saiba fazer transporte de bola para  FPF.
   Dois alas tipo "abre latas" para as Assembleias Gerais de Clubes na mesma Liga e federação.
   Um distribuidor de jogo, que jogue com a cabeça levantada, nos meandros políticos.
   E por fim e, não menos importante, um bom guarda redes para a Comunicação Social.
   Com esta equipe, qualquer "zarolho" pode ser treinador!
   É o que os 3 porquinhos do sistema fazem e com resultados bem conhecidos.
 

Eu não quero que o Braga seja mais um porquinho.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 443
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #14 em: 02 de Julho de 2020, 13:26 »
   Meus caros Braguistas,

   Pode até ser treinador o Zé dos Anzois!
   Temos é que apostar na próxima época em reforços de peso!
   Dois defesas centrais raçudos para o Conselho de Disciplina.
   Dois pontas de lança de créditos firmados para o Conselho de Arbitragem.
   Um bom medio Box-to-Box para a Liga e que saiba fazer transporte de bola para  FPF.
   Dois alas tipo "abre latas" para as Assembleias Gerais de Clubes na mesma Liga e federação.
   Um distribuidor de jogo, que jogue com a cabeça levantada, nos meandros políticos.
   E por fim e, não menos importante, um bom guarda redes para a Comunicação Social.
   Com esta equipe, qualquer "zarolho" pode ser treinador!
   É o que os 3 porquinhos do sistema fazem e com resultados bem conhecidos.
 

Eu não quero que o Braga seja mais um porquinho.

   Meu caro amigo, permite-me este tratamento mais formal, embora não te conhecendo, mas para mim qualquer Braguista à partida boa pessoa. Pelo menos parte à frente de todos os outros com essa vantagem...
   Nem queres tu nem quero eu!
   Infelizmente neste retângulo da Europa, só assim podes chegar lá. E todos nos estamos bem cientes disso. Basta puxar a cassete atras...
   Se te deste ao trabalho de ler o que aqui coloquei noutro tópico e, pasmasse...ou não, escrito por um benfiquista, essa é a realidade que vivemos.
   Lutar contra ela? Sim, sem duvida.
   Mas cada vez me convenço mais que só podemos lutar minando por dentro os interesses instalados.

   Abraço
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #15 em: 02 de Julho de 2020, 13:33 »
   Meus caros Braguistas,

   Pode até ser treinador o Zé dos Anzois!
   Temos é que apostar na próxima época em reforços de peso!
   Dois defesas centrais raçudos para o Conselho de Disciplina.
   Dois pontas de lança de créditos firmados para o Conselho de Arbitragem.
   Um bom medio Box-to-Box para a Liga e que saiba fazer transporte de bola para  FPF.
   Dois alas tipo "abre latas" para as Assembleias Gerais de Clubes na mesma Liga e federação.
   Um distribuidor de jogo, que jogue com a cabeça levantada, nos meandros políticos.
   E por fim e, não menos importante, um bom guarda redes para a Comunicação Social.
   Com esta equipe, qualquer "zarolho" pode ser treinador!
   É o que os 3 porquinhos do sistema fazem e com resultados bem conhecidos.
 

Eu não quero que o Braga seja mais um porquinho.

   Meu caro amigo, permite-me este tratamento mais formal, embora não te conhecendo, mas para mim qualquer Braguista à partida boa pessoa. Pelo menos parte à frente de todos os outros com essa vantagem...
   Nem queres tu nem quero eu!
   Infelizmente neste retângulo da Europa, só assim podes chegar lá. E todos nos estamos bem cientes disso. Basta puxar a cassete atras...
   Se te deste ao trabalho de ler o que aqui coloquei noutro tópico e, pasmasse...ou não, escrito por um benfiquista, essa é a realidade que vivemos.
   Lutar contra ela? Sim, sem duvida.
   Mas cada vez me convenço mais que só podemos lutar minando por dentro os interesses instalados.

   Abraço
Se as alternativas são isso ou continuar em 4º 5º ou 6º, venha o meio da tabela. Há muita coisa que não tem preço.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #16 em: 02 de Julho de 2020, 13:38 »
   Meus caros Braguistas,

   Pode até ser treinador o Zé dos Anzois!
   Temos é que apostar na próxima época em reforços de peso!
   Dois defesas centrais raçudos para o Conselho de Disciplina.
   Dois pontas de lança de créditos firmados para o Conselho de Arbitragem.
   Um bom medio Box-to-Box para a Liga e que saiba fazer transporte de bola para  FPF.
   Dois alas tipo "abre latas" para as Assembleias Gerais de Clubes na mesma Liga e federação.
   Um distribuidor de jogo, que jogue com a cabeça levantada, nos meandros políticos.
   E por fim e, não menos importante, um bom guarda redes para a Comunicação Social.
   Com esta equipe, qualquer "zarolho" pode ser treinador!
   É o que os 3 porquinhos do sistema fazem e com resultados bem conhecidos.
 

Eu não quero que o Braga seja mais um porquinho.

   Meu caro amigo, permite-me este tratamento mais formal, embora não te conhecendo, mas para mim qualquer Braguista à partida boa pessoa. Pelo menos parte à frente de todos os outros com essa vantagem...
   Nem queres tu nem quero eu!
   Infelizmente neste retângulo da Europa, só assim podes chegar lá. E todos nos estamos bem cientes disso. Basta puxar a cassete atras...
   Se te deste ao trabalho de ler o que aqui coloquei noutro tópico e, pasmasse...ou não, escrito por um benfiquista, essa é a realidade que vivemos.
   Lutar contra ela? Sim, sem duvida.
   Mas cada vez me convenço mais que só podemos lutar minando por dentro os interesses instalados.

   Abraço

Caro amigo (nesse aspeto pensamos da mesma forma  :D),

Sim li o teu outro post e entendo que os jogos de bastidores existem, principalmente no nosso país, mas não quero ver o nosso clube meter-se nesses meandros. Como diz o camarada rpo.castro: "venha de lá o meio da tabela" sem qualquer problema.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #17 em: 02 de Julho de 2020, 13:41 »
O Famalicão .. Os problemas que vi são a dificuldade em jogar contra equipas de bloco baixo

Quanto ao Lage, sinceramente continuo sem perceber se é bom treinador ou não.

O Pepa já falei no outro tópico, acho que precisa de uma equipa de meio da tabela pra cima para mostrar o que sabe.
Isto resume bem.
Mas tal como nos jogadores, o Braga dificilmente consegue um treinador consagrado (isto é com passagens em clube de nivel semelhante ou superior ao Braga). Ou consegue os maus (Peseiro, Jesualdo) ou algum a dar um passo atrás (Paulo Fonseca).
Os 2 primeiros serão talvez os mais bem colocados. Talvez Ivo Vieira também (Pepa parece me fora do radar).
Qualquer um apresentará um grau considerável de incerteza.

Eu sinceramente pegava no potencial treinador e dizia, com estes jogadores, com esta formação e com x de reforços, o que consegues fazer em 4 anos. E não digo "ah vamos lutar pelo titulo". Digo realisticamente: consigo aproveitar este este e aquele, consigo potenciar este este e este, vamos jogar assim e assado, fulano e fulano não contam.
Se calhar até é assim que fazem.

Mas uma coisa é certa, temos algum tempo, temos oferta, e duvido que algum dos nomes falados (esquecendo quem está no estrangeiro) rejeite vir para o Braga.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #18 em: 02 de Julho de 2020, 13:52 »
Bruno Lage seria a minha escolha. Um pouco ao estilo de Paulo Fonseca quando saiu pela porta pequena do Porto.

Acho que teria tudo para dar certo, se entretanto aproveitar para pôr as ideias no lugar.

A proposta de jogo do Famalicão não me agrada nem um pouco.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #19 em: 02 de Julho de 2020, 14:05 »
Quer o João Pedro Sousa como o Rifa, seu adjunto, já passaram por cá na era Salvador, um como adjunto dos juniores (10/11 e 11/12) e o outro como observador (11/22 com Peseiro e parte de 12/13 com Jardim) e outra como adjunto (06/07 com Carvalhal, passagem "relâmpago)...como jogadores ambos fizeram parte da formação em Braga e ambos chegaram à equipa principal o primeiro em meados da década de 90 e o segundo no início da mesma mas como jogadores fizeram carreiras medianas/fracas por outras paragens.

Ambos se cruzaram com Carvalhal mas o João Pedro acompanhou Março Silva como seu adjunto anos a fio, até se emancipar e liderar o actual projecto do Famalicão enquanto Rifa no pós Olympiacos decide integrar a equipa técnica de Carvalhal como observador, terminando essa ligação no País de Gales e acabando, um ano depois, por aceitar o convite de JPS para integrar a sua equipa técnica mas como adjunto.

Tudo isto para dizer que ambos têm algum mundo e ambos conhecem AS e o seu feitio.. estão a fazer um bom trabalho tal como muitos outros que por cá tiveram sucesso que treinavam equipas de menor dimensão e que nelas recorriam a modelos de jogo semelhantes..JPS parece-me ter capacidade para, de acordo com a qualidade do plantel, implementar um modelo de jogo diferente...será um risco bem menor do que tirar "coelhos da cartola" ao nível daqueles que AS tirou no pós Amorim (One In A Million), tal como a maioria dos nomes da I Liga já mencionados também o serão.

Não estou a ver no mercado interno nenhuma escolha óbvia que me faça acreditar sem mas na luta pelo pódio da próxima época, nem com Ivo Vieira que nunca conseguiu continuidade por onde passou apesar do bom futebol, mss, bom futebol, "a espaços", de nada vale sem resultados, para além disso também não me agrada nada a sua forma de estar e comunicar, por vezes parece séria e pragmática mas noutros momentos parece fingida e incompreensível...depois há Pepa que contra si tem o facto de ainda não ter tido a oportunidade de treinar uma equipa com objectivos além da mera manutenção, julgo fazer-lhe falta essa experiência para se perceber o que realmente vale e não saltar logo do fim da tabela para o topo...a Carvalhal, infelizmente, aplica-se a máxima: "Santos da casa não fazem milagres", é certo que entretanto todos cresceram (talvez alguns só tenham envelhecido) mas não me parece que esteja disponível para regressar e correr o risco de ver repetidos todos os episódios de que ele e a sua família foram alvo...Silas? um jornalista d'abola sempre muito bem informado a nosso respeito, a quando do seu despedimento dos lagartos disse que, a seu tempo, ele iria ser treinador do Braga, espero bem que não aconteça...Bruno Lage fez o impossível na Luz na época passada, a partir do momento em que ficou claro não ser encarado como treinador mas sim como um mero funcionário ao serviço de uma estratégia financeira onde a sua opinião valia zero as coisas começaram a correr, progressivamente mal, alguns jogadores deixaram de entender as opções e parte do balneário começou a quima-lo, sem poder nem apoio da estrutura estavam reunidas todas as condições para aquilo que aconteceu (até a equipa técnica lhe foi imposta, tal como a aposta em vários jogadores), terá ele capacidade para se impor às diretrizes de um presidente como a gestão autónoma do seu plantel? Será ele capaz de se impor como um treinador de pleno direito, sem permitir questionar as suas decisões desportivas no que às escolhas diz respeito? Terá capacidade para impor a sua equipa técnica? Se sim parece-me ser uma boa hipótese a considerar porque enquanto lho permitiram, mesmo sem os seus homens de confiança, mostrou saber o que estava a fazer, com a ajuda de uma estrutura forte (começo seriamente a duvidar da nossa), pela sua cultura desportiva, capacidade comunicacional, noção bem definida dos aspectos técnico táctico (antes da imposição directiva que o levaram à autodestruição) e passagem por um clube onde a pressão é permanente poderão ser pontos a considerar.

Certo é que estou preocupado com a escolha de AS, não espero que tire nenhum "coelho da cartola" mas sim que faça uma escolha racional assente numa estratégia que já há muito deveria estar a ser seguida e infelizmente ainda nem sequer foi implementada, está na hora de olhar para o futuro, para ciclos de três épocas e abandonar em definitivo a navegação à vista.
« Última modificação: 02 de Julho de 2020, 14:21 por Lipeste »
 

Anuncios M