Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
835836 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10680 em: 16 de Agosto de 2022, 06:08 »
O Jogo

___


DIEGO LAINEZ AMEAÇA MEDEIROS

Mexi­cano cedido pelo Bétis estreou-se frente ao Fama­li­cão, atu­ando sobre a direita do ata­que. Um con­cor­rente de peso para o habi­tual titu­lar


Em 18 minu­tos, con­tra o Fama­li­cão, Lai­nez fez de tudo um pouco. Dri­blou, assis­tiu Banza, ganhou fal­tas e até bateu um livre. “Não tenho medo de enca­rar os adver­sá­rios”, vin­cou, à che­gada.

O per­fume de Diego Lai­nez fez-se sen­tir na última jor­nada e entu­si­as­mou os adep­tos do Braga. Lan­çado na segunda parte do jogo com o Fama­li­cão, o inter­na­ci­o­nal mexi­cano puxou da ins­pi­ra­ção e, em ape­nas 18 minu­tos, fez do cor­re­dor direito do ata­que uma “pas­se­relle” de bons lan­ces, des­per­tando aten­ções tanto pela capa­ci­dade de dri­ble como pelo sen­tido de opor­tu­ni­dade, como se viu ao assis­tir Banza na área, com o avan­çado a rema­tar cru­zado para defesa aper­tada de Luiz Júnior. Teve liber­dade para deam­bu­lar pelo meio, mas sem­pre a par­tir da direita, sendo, por isso, um con­cor­rente direto de Iuri Medei­ros, titu­lar frente ao Spor­ting e Fama­li­cão e subs­ti­tu­ído no segundo jogo, pre­ci­sa­mente quando entrou o extremo empres­tado pelo Bétis.

É sabido que Lai­nez pode atuar em dife­ren­tes posi­ções na linha da frente, mas o téc­nico Artur Jorge não dei­xou mar­gem para dúvi­das em rela­ção ao que espera dele, tendo-lhe con­fi­ado, inclu­si­va­mente, a pos­si­bi­li­dade de bater um livre por saber que o reforço mais sonante dos minho­tos sem­pre foi uma mais­va­lia nas bolas para­das. Por entre tro­cas de velo­ci­dade, dri­bles e até fal­tas sofri­das, o cami­sola 18 depressa arran­cou aplau­sos entre os apoi­an­tes bra­ca­ren­ses pre­sen­tes em Fama­li­cão e tam­bém foi de encon­tro à auto­a­va­li­a­ção que fez quando foi ofi­ci­al­mente anun­ci­ado, em decla­ra­ções pres­ta­das à comu­ni­ca­ção do clube. “Den­tro de campo, sou muito atre­vido. Não tenho medo de enca­rar os adver­sá­rios e fazer coi­sas dife­ren­tes. Sou um apai­xo­nado e entrego-me sem­pre à equipa. Vou dar tudo pelo Braga”, pro­me­teu.

Na mesma opor­tu­ni­dade, Diego Lai­nez assu­miu ainda que conta tirar par­tido da expo­si­ção do Braga. “Quero estar no Mun­dial e espero cum­prir esse obje­tivo enquanto joga­dor do Braga. O clube cres­ceu muito e isso refle­tiu-se na Liga Europa”, comen­tou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220816/281814287649309
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10681 em: 16 de Agosto de 2022, 06:08 »
O Jogo

___

Hor­ni­cek renova e depois parte


Des­ti­nado, por emprés­timo, ao Paços de Fer­reira, como ante­ci­pou O JOGO, Lukas Hor­ni­cek vai ser con­vi­dado a reno­var con­trato. A liga­ção do guarda-redes ao Braga é válida até 2024 e a socie­dade des­por­tiva ten­ci­ona estendê-la por mais duas tem­po­ra­das, estando a reno­va­ção pre­vista para os pró­xi­mos dias, antes da mudança para Paços de Fer­reira. O acordo com os cas­to­res é total, sendo o emprés­timo do inteiro agrado do inter­na­ci­o­nal checo sub-20, inte­res­sado em con­quis­tar a baliza rapi­da­mente para depois regres­sar à Pedreira valo­ri­zado.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220816/281835762485789
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10682 em: 16 de Agosto de 2022, 06:10 »
O Jogo

___

CAPITÃO HORTA SEM ALTERAÇÕES


O Braga retoma hoje os trei­nos ainda com Ricardo Horta. Ape­sar de ter estado por um fio a trans­fe­rên­cia para o Ben­fica, o que levou o capi­tão a des­pe­dir-se dos adep­tos de forma emo­ci­o­nada no fim do jogo com o Spor­ting, as con­ver­sa­ções estag­na­ram e o extremo man­tém-se como opção para Artur Jorge. A uti­li­za­ção frente ao Marí­timo, no domingo, é, assim, uma forte pos­si­bi­li­dade.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220816/281831467518493
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10683 em: 16 de Agosto de 2022, 06:20 »
« Última modificação: 16 de Agosto de 2022, 06:27 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10684 em: 16 de Agosto de 2022, 06:23 »
« Última modificação: 16 de Agosto de 2022, 06:27 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10685 em: 16 de Agosto de 2022, 06:30 »
JN

___


Banza sobe ao topo dos melho­res mar­ca­do­res

O avan­çado fran­cês che­gou esta época a Braga, mas já impres­si­ona. Banza leva três golos em dois­jog os eé,a par de Pedro Gon­çal­ves, o melhor mar­ca­dor da Liga. A este ritmo pro­mete ser uma das figu­ras do cam­pe­o­nato.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220816/282291029019164

JN
___

Banza é gole­a­dor raro de ver na Pedreira

Nas últi­mas cinco tem­po­ra­das nenhum avan­çado teve um arran­que tão pro­lí­fero


O começo de Simon Banza nos arse­na­lis­tas está a ser de sonho. O ata­cante con­tra­tado esta época ao Lens, depois de uma tem­po­rada no Fama­li­cão, leva três golos em dois jogos pelos minho­tos e veio para mos­trar que é um ver­da­deiro reforço. O registo de Banza é raro de se ver em Braga. Nas últi­mas cinco tem­po­ra­das, nenhum avan­çado que pas­sou pela Pedreira teve um começo de época tão gole­a­dor como o ata­cante fran­cês.

Os arse­na­lis­tas tive­ram pon­tas-de-lança como Pau­li­nho e Dyego Souza, que nas melho­res épo­cas mar­ca­ram dois golos em dois jogos. Ape­sar do registo ser bas­tante posi­tivo, é infe­rior ao arran­que gole­a­dor de Simon Banza.

em:
https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220816/282376928365084
« Última modificação: 16 de Agosto de 2022, 06:36 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10686 em: 16 de Agosto de 2022, 06:33 »
JN

___

No Minho sabe melhor

Pedro Mor­gado Adepto do Braga

O Minho é uma espé­cie de Por­tu­gal com­pri­mido que repro­duz as diver­si­da­des soci­ais, eco­nó­mi­cas, ide­o­ló­gi­cas e polí­ti­cas do país. Embora com tra­ços comuns, aqui a comu­ni­dade vive-se cidade a cidade e, mui­tas vezes, lugar a lugar. Esse bair­rismo, tan­tas vezes salu­tar e algu­mas per­ni­ci­oso, tam­bém se sente na pecu­li­a­ri­dade do apoio aos clu­bes minho­tos. Os clu­bes no Minho são porta-estan­dar­tes do sen­tir cole­tivo de cada uma das suas comu­ni­da­des. E como é bom par­ti­lhar as ale­grias e as tris­te­zas do des­porto com os nos­sos vizi­nhos, com os nos­sos cole­gas de tra­ba­lho ou, sim­ples­mente, com aque­les com que nos cru­za­mos nas pra­ças, nas ruas ou nas des­lo­ca­ções até ao está­dio.

É por isso que um jogo entre clu­bes do Minho é sem­pre espe­cial. A festa come­çou com os adep­tos bra­ca­ren­ses a esgo­ta­rem em minu­tos os bilhe­tes que lhe esta­vam des­ti­na­dos. Havia em Braga uma ansie­dade que não era alheia às difi­cul­da­des que as des­lo­ca­ções a Fama­li­cão nos trou­xe­ram ao longo dos últi­mos anos. Artur Jorge recor­dou-nos que a última vitó­ria tinha acon­te­cido em 1967. Era muito tempo sem ven­cer no ter­reno vizi­nho, embora os desen­con­tros tenham sido mais que mui­tos devido à ausên­cia pro­lon­gada do Fama­li­cão da Liga prin­ci­pal.

No campo, um agra­dá­vel des­fe­cho para o Braga. Mais do que um res­pi­rar de alí­vio, a vitó­ria con­tun­dente sobre o Fama­li­cão insu­flou este Braga de espe­rança. Ainda é cer­ta­mente cedo, mas as pri­mei­ras exi­bi­ções pare­cem dis­si­par as dúvi­das que pai­ra­vam sobre a capa­ci­dade de Artur Jorge. E tam­bém para con­fir­mar a von­tade que Banza, Al Mus­rati e com­pa­nhia têm de desa­fiar a supre­ma­cia bafi­enta que domina o fute­bol por­tu­guês.

O apoio dos adep­tos bra­ca­ren­ses ao Gil Vicente e ao Vitó­ria de Gui­ma­rães nas suas par­ti­das euro­peias é um bom pre­nún­cio para uma con­vi­vên­cia mais pací­fica e sau­dá­vel.

O jogo de Lei­ria é uma grave dis­tor­ção da ver­dade des­por­tiva. A hege­mo­nia de três é a prin­ci­pal causa da deca­dên­cia do fute­bol naci­o­nal.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220816/282333978692124
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10687 em: 16 de Agosto de 2022, 06:42 »
Correio do Minho


Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10688 em: 16 de Agosto de 2022, 08:12 »
record.pt

Mario González de saída

Avançado não fica em Braga


O futuro de Mario González não passa mesmo pelo SC Braga, mas não faltam interessados em contar com o avançado, nomeadamente clubes da 2.ª Liga espanhola, em função da época relativamente interessante que fez no Tenerife, com sete golos em 20 jogos. A decisão só não foi ainda tomada porque tanto o jogador como o SC Braga procuram a melhor solução, espreitando uma hipótese que permita ao espanhol jogar com a regularidade que não teria se continuasse no plantel. Mario González é a quarta opção para a frente de ataque e não é por acaso, de resto, que nem sequer esteve na ficha dos dois jogos oficiais já realizados.

Entretanto, Hornicek está com um pé no P. Ferreira, mas o guarda-redes só será cedido depois de acertar a renovação do contrato com o SC  Braga, que termina em 2024.   

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/mario-gonzalez-de-saida?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10689 em: 16 de Agosto de 2022, 08:51 »
cmjornal.pt

Ameaça de gestão danosa complica transferência de Ricardo Horta

Ricardo Horta voltou a jogar pelo SC Braga na 2ª jornada. Presidente arsenalista não baixa exigências.

A eventual mudança de Horta para a Luz obriga a uma complexa engenharia financeira e as partes envolvidas não estão a entender-se. Os direitos económicos do avançado estão divididos por SC Braga e Málaga, que por sua vez é fiel depositário de percentagens de várias empresas privadas - uma delas é a Gestifute de Jorge Mendes.

Feitas as contas a uma possível venda por 17,5 milhões de euros - o valor que o Benfica aceita pagar -, o clube espanhol terá direito a pouco mais de 30%, ou seja, nunca menos de 5 M €. É esta a leitura do administrador judicial, que tem recusado o negócio noutros moldes.

O CM sabe que o presidente arsenalista, António Salvador, exige receber 15 M € para libertar Horta e terá dito ao Benfica para se entender com o Málaga num negócio à parte. Jorge Mendes ficou encarregado de fazer essa ligação com o clube espanhol, mas Muñoz rejeitou os pouco mais de 1,5 M € propostos.

PORMENORES

Percentagem incerta

Nos seus relatórios e contas, o SC Braga nunca divulgou que percentagem do passe de Ricardo Horta está na sua posse, mas o valor deve rondar 33%.

Licença desportiva
António Salvador informou o Benfica que é irrelevante o peso dos seus direitos económicos. O presidente do SC Braga não cede os direitos desportivos - sem os quais o jogador não pode ser inscrito e que pertencem por inteiro aos arsenalistas - por menos de 15 M €.

Repetir solução Rafa
O SC Braga espera que o Benfica repita com Ricardo Horta os moldes da contratação de Rafa: em agosto de 2016, o Benfica pagou 16 M € aos arsenalistas por 90% do passe e depois fez outro negócio com a Onsoccer. A empresa de António Araújo, agente de Rafa, recebeu 400 mil euros por 10% do passe (este valor implica uma valorização 75% inferior à do SC Braga).

Águias recusam inflação
O Benfica recusa pagar 15 M € ao SC Braga e outros 5 M € ao Málaga num negócio à parte (os tais 20 M € que o presidente arsenalista exigiu publicamente). E ainda ficava a faltar acertar contas com Jorge Mendes.

em: https://www-cmjornal-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.cmjornal.pt/desporto/futebol/amp/ameaca-de-gestao-danosa-complica-transferencia-de-ricardo-horta?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQIKAGwASCAAgM%3D#aoh=16606358570251&csi=0&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.cmjornal.pt%2Fdesporto%2Ffutebol%2Fdetalhe%2Fameaca-de-gestao-danosa-complica-transferencia-de-ricardo-horta
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10690 em: 16 de Agosto de 2022, 09:30 »
JN



Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10691 em: 16 de Agosto de 2022, 09:39 »
A Bola


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10692 em: 16 de Agosto de 2022, 10:35 »
O Jogo


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10693 em: 16 de Agosto de 2022, 10:35 »
Record


« Última modificação: 16 de Agosto de 2022, 13:36 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10694 em: 16 de Agosto de 2022, 17:41 »
zerozero.pt

É este o onze da 2.ª jornada para o zerozero

Tal como nas últimas duas temporadas, o zerozero continua esta época a reunir as notas do desempenho dos jogadores ao longo das jornadas de Liga Portugal Bwin e traz-lhe o onze da jornada no final de cada ronda. No final da temporada, um só jogador irá receber o Prémio Regularidade - zerozero, já entregue a Coates (2020/21) e Ricardo Horta (2021/22).

No segundo onze da época 2022/23, destaque para a atribuição da nota 8 a cinco jogadores: João Correia (Chaves), Sequeira (SC Braga), Pedro Gonçalves (Sporting), Banza (SC Braga) e Edwards (Sporting). Rafa Silva é o único que repete a presença.

Recordamos que as notas são atribuídas pelo jornalista que faz o acompanhamento da partida ao minuto e pelo jornalista que assiste ao encontro no estádio, para que o nível de subjetividade seja o mais reduzido possível, e podem ser consultadas no final de todas as partidas, no campo performance presente na ficha de jogo.

O onze da jornada 2 para o zerozero Nélson Pereira

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=380736

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10695 em: 16 de Agosto de 2022, 17:41 »
maisfutebol.iol.pt

Sporting está representado por três jogadores, enquanto SC Braga, V. Guimarães e Desportivo de Chaves também contam com dois
no onze da segunda jornada



Pedro Gonçalves é o jogador mais pontuado da equipa da segunda jornada da Liga, segundo a combinação das notas atribuídas pelo Maisfutebol e a SofaScore.

Pote esteve em particular destaque no triunfo dos leões sobre o Rio Ave (3-0), em Alvalade, no qual marcou dois golos. O médio goleador é acompanhado por Francisco Trincão e Matheus Nunes neste onze no qual também estão bem representados V. Guimarães, Desportivo de Chaves e Sp. Braga, todos com dois jogadores.

A equipa fica completa com Ewerton, do Portimonense, bem como de Marcano, autor do golo solitário do FC Porto no difícil triunfo arrancado em Vizela (1-0).

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/equipa-da-jornada/pedro-goncalves-com-a-nota-mais-elevada-na-equipa-da-segunda-jornada
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10696 em: 17 de Agosto de 2022, 08:49 »
17/08/2022



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10697 em: 17 de Agosto de 2022, 08:49 »
Correio do Minho
Diário do Minho

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10698 em: 17 de Agosto de 2022, 08:53 »
ojogo.pt

Málaga vai à FIFA reclamar 67% de Ricardo Horta se não houver transferência

Jornal AS escreve que o clube andaluz espera até dia 2 de setembro, quando fechar o mercado, para agir


A situação de Ricardo Horta pode mesmo acabar na FIFA, seja por ação do próprio jogador por considerar que o Málaga está a obstaculizar a sua transferência do Braga para o Benfica, seja por parte do clube espanhol, avança o jornal AS.

Segundo a publicação, o Málaga teria a receber 33,33% de uma transferência, ou seja, um terço. Isto depois de entendimento com Jorge Mendes, pois governará mesmo 67% de uma possível operação. Assim, José María Muñoz, administrador judicial do Málaga, está atento ao desenrolar da situação e tem as ideias claras, segundo o AS: se até ao fecho do mercado não houver transferência, no dia 2 de setembro vai interpor uma ação da FIFA para reclamar 67% do passe do jogador, nomeadamente essa percentagem da proposta mais alta de que têm conhecimento, de 17,5 milhões de euros.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/malaga-vai-a-fifa-reclamar-67-de-ricardo-horta-se-nao-houver-transferencia-15096496.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10699 em: 17 de Agosto de 2022, 08:59 »
as.com

Caso Horta: Se não houver transferência, Málaga reivindicará 67% de sua propriedade perante a FIFA

O Málaga reivindicará 67% dos direitos de Ricardo Horta em 2 de setembro se Braga não concordar em transferi-lo para o Benfica


As notícias que chegam de vários meios de comunicação portugueses referindo-se a Ricardo Horta que pensa em denunciar Málaga perante a FIFA não são uma surpresa para La Rosaleda . O jogador considera que a sua transferência para o Benfica do Sporting de Braga não se concretizou devido às exigências da equipa azul e branca e os malaguistas consideram que isso faz parte da estratégia de adiamento de António Salvador, presidente do Braga.

Este caso está a criar uma expectativa em Portugal raramente vista . Possivelmente, porque um dos envolvidos é o Benfica, uma das equipas com maior número de adeptos não só no país vizinho, mas em todo o mundo. E Horta é o jogador português do momento em que os lisboetas pensaram compensar a transferência milionária de Darwin Núñez para o Liverpool.

José María Muñoz, administrador judicial do Málaga, está muito atento a este assunto porque esta possível renda reforçaria o limite salarial do clube. O problema é que o prazo de transferência, tanto na Espanha quanto em Portugal, termina no mesmo dia, ou seja, em 1º de setembro. O Málaga defende que o Sporting de Braga é obrigado a considerar qualquer oferta formal que receba por este jogador. No clube tiveram informações de que um de 10 milhões de euros foi rejeitado e que há outro de 17,5 milhões de euros que também não foi atendido.

Quanto Málaga receberia se a venda fosse concretizada? Os Costa Soleños dominam 67% da operação possível. Se a transferência fosse fechada, a entidade teria que concordar com outros agentes de destaque (principalmente o representante do cobiçado jogador, Jorge Mendes). Para resumir . Málaga entraria em um terço do total (33,33%) em seus cofres.

O que pode fazer Málaga se não houver transferência quando o mercado fechar para incorporar jogadores? Está claro para ele. Ele reivindicará 67% da propriedade do jogador da FIFA. Se isso acontecer, um novo cenário pode ser aberto porque o que o povo de Málaga estaria exigindo é a referida porcentagem da maior oferta que eles sabem que foi rejeitada. Se fosse admitido o referido montante de 17,5 milhões de euros, o montante em causa seria quase inacessível para Braga.

* tradutor Google

em: https://as.com/futbol/segunda/caso-horta-si-no-hay-traspaso-el-malaga-reclamara-el-67-de-su-propiedad-ante-la-fifa-n/
 

Anuncios M