Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
833348 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10620 em: 13 de Agosto de 2022, 06:18 »
maisfutebol.iol.pt

Artur Jorge: «Preparámos o jogo para sermos dominadores»

Técnico bracarense satisfeito com a prestação da equipa

Artur Jorge, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa, após vitória por 3-0 frente ao Famalicão:

«Foi uma vitória contruída com toda a justiça. Preparámos o jogo de forma a conseguirmos ser dominadores e ter o controlo do mesmo. Fizemos meia hora de bom nível, com uma intensidade alta, onde fizemos dois golos e podíamos ter feito o terceiro. Ao intervalo tivemos de relembrar os jogadores para manter a intensidade para que o adversário não tentasse recuperar. Fizemos aquilo que nos era exigido e vencemos justamente.

[jogo com exigência diferente do Sporting] Não há qualquer diferença na nossa abordagem, mas aqui conseguimos três pontos. Temos o máximo respeito por todos os adversários, e temos de ter coragem para lutar pela vitória em qualquer desafio. O que tivemos hoje aqui foi a demonstração do caracter do Sp. Braga.

[exibição de Simon Banza] Espero que faça muito mais do que três golos. Procuramos que o Banza que venha acrescentar à equipa. Vem acrescentar golos, mas também trabalho e disponibilidade. É importante, porque tem jogado, materializar a sua competência.

[substituições devolveram o controlo de jogo ao Sp. Braga] Agrada.me muito que o banco responda bem quando, assim que tenham de jogar, que acrescentem algo à equipa. Tentámos com o Djaló dar mais velocidade na frente e depois fizemos algumas trocas diretas que, por fadiga, os jogadores já não estavam a dar a resposta.

[características de Djaló propícias para saltar do banco? E a exibição de Lainez?] Tanto ele como o Rodrigo Gomes são muito rápidos. O Álvaro é muito veloz, é muito forte no um para um, é atrevido. O Diego teve a oportunidade de se estrear connosco, mas ainda está numa fase de adaptação e tem de conquistar o seu espaço para sere primeira opção. Mas é um jogador com um talento incrível.»

em:
https://maisfutebol.iol.pt/i-liga/sp-braga/artur-jorge-preparamos-o-jogo-para-sermos-dominadores
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10621 em: 13 de Agosto de 2022, 06:19 »
maisfutebol.iol.pt

Rui Pedro Silva: «Faltou um golo para reentrar no jogo»
Nuno Dantas

Rui Pedro Silva, treinador do Famalicão, na sala de imprensa, após derrota por 3-0 frente ao Sp. Bragaa:
:

«Acho que ao intervalo o jogo não estava decidido porque no início da segunda parte tivemos uma reação excelente. Se tivéssemos feito as tentativas que tivemos na segunda parte, tínhamos reentrado no jogo. Não vou olhar tanto para o Braga, vou olhar para nós. Gostaria que tivéssemos feito mais, acho que temos obrigação de fazer mais, mas isto é um processo de crescimento de equipa. É um processo de aprendizagem.

[preocupa-o ainda não ter marcado golos?] A minha preocupação é não ter conseguido marcar nas oportunidades criadas e ter sofrido cinco golos em duas jornadas. São dois aspetos que temos de moldar. O futebol passar por momentos de equilíbrio e por isso temos de limpar estes dois aspetos.

[o que faltou este ano, ao contrário do ano passado, para entrar no jogo] No ano passado conseguimos marcar ainda na primeira parte, o que nos permitiu reentrar no jogo. Foram jogos distintos, mas obviamente todos queríamos voltar a acontecer este ano. Faltou-nos o golo para reentrar na partida. Temos de olhar para aquilo que fizemos bem e eliminar o que fizemos mal.

[aumenta a pressão para o jogo de Barcelos?] Não desejávamos ter começado o campeonato assim, mas neste momento a nossa exigência é grande porque temos adeptos que nos exige sempre o máximo. O jogo de Barcelos é o mais importante porque é o próximo, mas lutamos sempre pelos três pontos.

[má entrada no primeiro tempo já é recorrente] No ano passado tivemos muitas partes distintas, ou fazíamos uma boa primeira parte, ou uma boa segunda. Neste momento deve-se ao desconhecimento dos jogadores, aprendizagem do clube, o construir um onze base. Esta oscilação de jogo e de capacidade de o dominar, vai estabilizar.»

em;
https://maisfutebol.iol.pt/famalicao/i-liga/rui-pedro-silva-faltou-um-golo-para-reentrar-no-jogo
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10622 em: 13 de Agosto de 2022, 06:26 »
O Jogo

___

Artur Jorge “Vie­mos para ser domi­na­do­res”

Trei­na­dor do Braga ani­mado com a forma como a equipa se impôs à tra­di­ção com o Fama­li­cão


A jul­gar pelo 0-3 final, nin­guém diria que o Braga tem no Fama­li­cão uma espé­cie de fan­tasma, con­tudo, Artur Jorge não o esquece e tam­bém esse deta­lhe valo­ri­zou a vitó­ria. “Este Braga tem mar­gem para cres­cer. Tem tra­ba­lhado seri­a­mente e tive­mos aqui um rival difí­cil, com um pas­sado com­pli­cado para nós. Em 67 foi a última vitó­ria, na Taça de Por­tu­gal e esta foi a pri­meira vitó­ria na Liga. Temos muito tra­ba­lho e há que man­ter esta ati­tude”, afir­mou, ani­mado com a efi­cá­cia ata­cante: “Vie­mos pre­pa­ra­dos para ser domi­na­do­res e tive­mos a cora­gem para assu­mir desde cedo. Entrá­mos com uma inten­si­dade muito alta. Fize­mos dois e podí­a­mos ter feito logo o ter­ceiro.”

O pro­cesso de trans­fe­rên­cia de Ricardo Horta para o Ben­fica tem sido “muito fácil de gerir”, con­tou. O ata­cante foi a jogo e cor­res­pon­deu à expec­ta­tiva: “O que mudou é que tem mais 90 minu­tos pelo Braga. Além de um belís­simo joga­dor, tem sido um homem de grande cará­ter. Tem dado tudo e enquanto cá esti­ver sabe­mos que será assim”.—M.S.

“Ricardo Horta? É muito fácil de gerir. Além de belís­simo joga­dor, tem sido um homem de grande cará­ter”

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220813/281874417186346
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10623 em: 13 de Agosto de 2022, 06:29 »
O Jogo

___

Rui Pedro Silva “Fal­tou fazer­mos um golo”

Trei­na­dor do Fama­li­cão admi­tiu a má entrada e lamen­tou não ter podido dis­cutir o resul­tado


●●● A pri­meira parte do Fama­li­cão  na der­rota com o Braga foi para esque­cer, admi­tiu Rui Pedro Silva. “Não que­re­mos que seja esta a [nossa] ima­gem”, refe­riu o trei­na­dor. “Não con­se­gui­mos entrar no jogo como pre­ten­dí­a­mos. Aca­bá­mos por sofrer dois golos de res­sal­tos, bolas que estão ali e, por infe­li­ci­dade, aca­bam por res­sal­tar e os joga­do­res do Braga, obvi­a­mente, têm mérito nisso, entra­ram mais for­tes”, ana­li­sou. O segundo tempo trouxe o melhor da equipa: “Boa pos­tura, boa rea­ção, mui­tas opor­tu­ni­da­des. Naquele momento, está­va­mos já atrás do resul­tado, mas, se con­se­gu­ís­se­mos fazer um golo, entrá­va­mos nova­mente no jogo.” “Pelas situ­a­ções que cri­á­mos, podí­a­mos ter mar­cado”, lamen­tou: “Foi isso que nos fal­tou, na segunda parte: mar­car para entrar nova­mente no jogo e com­pe­tir até ao final pelo resul­tado.” Ainda assim, há melho­rias: “Esta­mos a fazer uma equipa. Esta­mos a fazer joga­do­res. A cres­cer. O resul­tado é dema­si­ado dila­tado para o que acon­te­ceu, mas este é o pro­cesso natu­ral do cres­ci­mento.”—M.S.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220813/281891597055530
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10624 em: 13 de Agosto de 2022, 06:31 »
O Jogo

___

Uma exi­bi­ção de ‘ban­zar’ aos céus


O ponta-de-lança vol­tou a uma casa onde na época pas­sada foi feliz e vol­tou a dei­xar a sua marca, desta vez em dose dupla, mas sem, con­tudo, fes­te­jar nenhum dos dois golos obti­dos. Toda­via, nem só des­tes dois momen­tos de ins­pi­ra­ção foi feita a sua exi­bi­ção, uma vez que o fran­cês esteve muito em jogo e par­ti­ci­pou e, inclu­sive, dese­nho alguns bons lan­ces de ata­que. Depois do golo ao Spor­ting, na pri­meira jor­nada, o avan­çado bisou no dérbi de ontem, o que sig­ni­fica um iní­cio de cam­pe­o­nato bas­tante aus­pi­ci­oso para o arse­na­lista.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220813/281883007120938
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10625 em: 13 de Agosto de 2022, 06:34 »
O Jogo

___

“FOI BOM REGRESSAR A ESTE ESTÁDIO E VENCER”


“Foi bom regres­sar a este está­dio e con­quis­tar três pon­tos”, afir­mou na Sport TV o avan­çado Simon Banza, autor de dois dos três golos do Braga, num “bom jogo” con­tra uma “bela equipa do Fama­li­cão”, pre­ci­sou, con­tido como nos fes­te­jos diante o ante­rior clube. Do outro lado ficou um sabor a pouco. “Na segunda parte, podí­a­mos ter entrado no jogo com um golo”, ana­li­sou o cen­tral Pene­tra.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220813/281857237317162
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10626 em: 13 de Agosto de 2022, 06:46 »
O Jogo

___

ILÍDIO VALE NA BANCADA A TIRAR NOTAS PARA A SELEÇÃO

Ilí­dio Vale, adjunto de Fer­nando San­tos na Sele­ção Naci­o­nal, esteve ontem no está­dio a assis­tir ao jogo entre os fama­li­cen­ses e o Braga. O trei­na­dor teve sob obser­va­ção os joga­do­res sele­ci­o­ná­veis, nome­a­da­mente o bra­ca­rense Ricardo Horta, que tem inte­grado as últi­mas con­vo­ca­tó­rias e se estreou a mar­car pela equipa das qui­nas frente à Espa­nha, na Liga das Nações.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220813/281852942349866
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10627 em: 13 de Agosto de 2022, 06:53 »
ojogo.pt

Artur Jorge: ″Tivemos atitude e coragem para assumir o jogo desde cedo″

Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, após o triunfo por 3-0 frente ao Famalicão na segunda jornada da Liga.

Ao ataque: "Sim, temos essa capacidade. Viemos preparados para ser dominadores e tivemos a atitude e a coragem para assumir desde cedo. Entrámos a intensidade muito alta. Fizemos dois e podíamos ter feito logo o terceiro. Depois ao intervalo falámos, acabamos por dominar e controlar e fizemos o terceiro aos 80' o que nos deu tranquilidade."

Crescimento da equipa: "Este é um Braga que não está ainda no seu melhor, tem margem para crescer. Tem trabalhado seriamente e tivemos aqui um rival difícil, com um passado complicado para nós. Em 67 foi a última vitória, na Taça de Portugal e esta foi a primeira vitória na Liga. Temos muito trabalho. Temos de continuar a manter esta atitude."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/artur-jorge-tivemos-atitude-e-coragem-para-assumir-o-jogo-desde-cedo-15089797.html
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10628 em: 13 de Agosto de 2022, 06:55 »
ojogo.pt

″O que mudou é que o Ricardo Horta tem mais 90 minutos pelo Braga″

Declarações do treinador Artur Jorge após o Famalicão-Braga (0-3), partida da segunda jornada da Liga Bwin


Sobre Ricardo Horta e o facto de ser titular, uma vez mais, pelo Braga, Artur Jorge garante que o capitão continua concentrado no clube minhoto, apesar das notícias que o colocam com um pé no Benfica.

"É muito fácil de gerir. O que mudou é que o Ricardo Horta tem mais 90 minutos pelo Braga. Além de um belíssimo jogador, tem sido um homem de grande caráter. Tem dado tudo e enquanto cá estiver sabemos que vai ser assim. E vamos aproveitar até ver o que sucederá no mercado de transferências", disse.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-que-mudou-e-que-o-ricardo-horta-tem-mais-90-minutos-pelo-braga-15089804.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10629 em: 13 de Agosto de 2022, 06:57 »
ojogo.pt

″Espero que o Banza faça muito mais do que três golos″

Declarações do treinador Artur Jorge após o Famalicão-Braga (0-3), partida da segunda jornada da Liga Bwin

Sobre o jogo: "Foi uma vitória conseguida com toda a justiça. Preparámos o jogo de forma a sermos dominadores, de forma a termos o controlo do mesmo. Conseguimos meia hora de bom nível com uma intensidade muito alta e a procura constante do golo. Fizemos dois golos e tivemos oportunidade de fazer um terceiro logo a seguir. Ao intervalo, pedimos aos jogadores para continuarem a intensidade e não deixarem o adversário recuperar. Fizemos o que era exigido de forma muito séria e competente. Ganhámos o jogo de forma inteiramente merecida."

Sobre Banza: "Temos o cuidado de olhar para cada adversário da mesma forma. A importância do resultado frente ao Sporting é exatamente a mesma da do jogo contra o Famalicão, com a diferença de que aqui obtivemos três pontos. Temos capacidade para lutar pela vitória em cada um dos desafios. Espero que [Banza] faça muito mais do que três golos. Desde que nos foi possível, estivemos em conversações com o Banza para sabermos o que poderia acrescentar à equipa. Para além dos golos, é um jogador que se integrou e que se identifica com os valores do Braga."

Fadiga: "Temos um plantel muito rico em termos de qualidade individual. Temos tido o compromisso de todos para acrescentarem algo à equipa. Antes da substituição do Álvaro Djaló [que rendeu Vitinha], tínhamos as linhas mais "baixas", e queríamos mais velocidade para as transições e para o último terço. Alguns jogadores, pela sua fadiga, já não estavam a ter o seu rendimento habitual, e mantivemos o padrão de qualidade com jogadores diferentes."

Djaló e Rodrigo Gomes: "Quando preparamos um jogo, tentamos prever o que pode acontecer no desafio. O Álvaro Djaló e o Rodrigo Gomes são muito rápidos, sendo utilizados para o caso de precisarmos de mais velocidade no último terço. O Álvaro Djaló é um jogador "atrevido" no "um para um". O Diego [Lainez] [que se estreou] tem um talento incrível e está numa fase de adaptação. Vai ser um jogador muito importante no Braga, mas tem de conquistar o seu espaço".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/espero-que-o-banza-faca-muito-mais-do-que-tres-golos-15089870.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10630 em: 13 de Agosto de 2022, 07:00 »
abola.pt

Artur Jorge elogia Ricardo Horta: «Enquanto cá estiver…»

Ricardo Horta voltou a ser tema de conversa após a vitória do SC Braga diante do Famalicão (3-0), na segunda jornada da Liga. O avançado português tem sido apontado à saída para o Benfica, mas voltou a ser titular e ouviu largos elogios de Artur Jorge.

«Como é gerir o Ricardo Horta? Muito fácil. O que mudou de ontem para hoje é que ele tem mais 90 minutos com o SC Braga. Para além de um grande jogador tem demonstrado ser um homem de grande carácter, com um grande compromisso ao serviço do SC Braga. Enquanto cá estiver sei que vai ser assim e vamos esperar para ver o que vai acontecer até ao final do mercado«, explicou na entrevista rápida.

Recorde-se que o jogador é pretendido pelo Benfica, que colocou em cima da mesa €15 milhões mais o passe de Gil Dias para convencer o SC Braga a deixar sair o capitão.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-08-12/sc-braga-artur-jorge-elogia-ricardo-horta-enquanto-ca-estiver/952737/471
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10631 em: 13 de Agosto de 2022, 07:01 »
abola.pt

Depois de seis golos em dois jogos, Artur Jorge frisa: «Ainda não estamos no nosso melhor»

Artur Jorge era um treinador visivelmente satisfeito após a vitória diante do Famalicão (3-0), na segunda jornada da Liga. O treinador do SC Braga enalteceu a boa entrada da equipa.

«Viemos preparados para ser dominadores. Tivemos a atitude e a coragem necessária para assumir o jogo desde cedo. Os nossos primeiros 25 minutos muito fortes, com intensidade muito alta e fizemos dois golos. Desacelerámos um bocadinho depois, mas ao intervalo dissemos que era para não pensar que estava feito e voltámos a entrar com um ritmo mais alto. Soubemos controlar e chegar ao terceiro golo que nos deixou mais descansados. Foi um jogo muito interessante, uma vitória muito justa e conseguida», explicou na entrevista rápida.

Depois de seis golos em duas jornadas (3-3 com o Sporting e 3-0 ao Famalicão), o SC Braga aparece verdadeiramente demolidor no último terço. Contudo, Artur Jorge frisa que há trabalho a fazer.

«É um SC Braga que ainda não está no seu melhor e tem margem para crescer. Temos procurado trabalhar seriamente durante toda a semana para chegar aos jogos preparados. Tivemos um rival muito difícil, com um passado complicado com o SC Braga – esta foi primeira vitória para a Liga – e estamos satisfeitos com o que conseguimos, mas ainda temos muito trabalho pela frente», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-08-12/sc-braga-depois-de-seis-golos-em-dois-jogos-artur-jorge-frisa-ainda-nao-estamo/952738/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10632 em: 13 de Agosto de 2022, 07:01 »
abola.pt

Equipa B vence UD Leiria antes do início do campeonato

Um golo de Zé Pedro (77 minutos), na sequência de um canto batido por Berna, deu ao SC Braga B a vitória (1-0) no último particular da pré-temporada, frente à UD Leiria.

Num encontro entre duas equipas que vão competir na Liga 3, disputado no Pombal, os arsenalistas fecharam da melhor forma a sua preparação para o arranque do campeonato: a estreia está agendada para a próxima sexta-feira (19 de agosto), às 18 horas, com receção ao Varzim no Complexo Desportivo de Fão.

Frente aos leirienses, Custódio Castro lançou de início João Carvalho, Guilherme Soares, Zé Pedro, Rodrigo Beirão, André Ferreira, Vasco Moreira, Pedro Santos, Roger, Costinha, André Lacximicant e Mathys.

Miguel Vilela, David Veiga, Berna, Miguel Falé e Yan Said foram lançados na segunda parte pelo treinador bracarense.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-08-12/sc-braga-equipa-b-vence-ud-leiria-antes-do-inicio-do-campeonato/952722/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10633 em: 13 de Agosto de 2022, 07:05 »
record.pt

Artur Jorge: «Ricardo Horta? O que mudou de ontem para hoje é que tem mais 90' pelo SC Braga»

Técnico dos minhotos falou da situação do seu jogador


Artur Jorge abordou esta sexta-feira, depois da vitória do Sp. Braga sobre o Famalicão, a situação de Ricardo Horta na turma bracarense e a esse propósito revelou que nada mudou no seu jogador. Apenas o facto de ter mais um jogo com a camisola dos Guerreiros no seu registo.

"O que mudou de ontem para hoje é que o Ricardo Horta tem mais 90 minutos no SC Braga. É muito fácil de gerir porque o Ricardo para além de belíssimo jogador tem mostrado ser um homem de grande carácter. Tem estado sempre com todo o compromisso ao serviço do SC Braga e enquanto cá estiver sei que será assim. Vamos continuar e esperar o que vai ditar o final do mercado", disse o técnico, à SportTV.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/artur-jorge-ricardo-horta-o-que-mudou-de-ontem-para-hoje-e-que-tem-mais-90-pelo-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10634 em: 13 de Agosto de 2022, 07:08 »
record.pt

Banza após bisar em Famalicão: «Muito feliz pelos golos e pelo contributo para a vitória»

Avançado do SC Braga apontou a "mais golos nos próximos encontros"


Simon Banza esteve em destaque ao bisarna vitória do SC Braga em Famalicão. No final do encontro, o avançado, que não festejou os golos por terem sido frente à antiga equipa, mostrou-se satisfeito por ter contribuído para o triunfo num estádio que bem conhece. "Estou muito feliz pelos golos pelo contributo para a vitória. Foi um bom jogo em que conseguimos dois golos antes do intervalo. Sabíamos que no regresso para a 2.ª parte, o Famalicão ia reagir, mas ainda assim conseguimos fazer o terceiro golo para fechar a contas. Foi um jogo contra uma boa equipa e foi um prazer voltar a este campo, especialmente tendo conquistado os três pontos. Agora vamos trabalhar para fazer ainda melhor nos próximos jogos e ganhar o máximo de jogos possível", começou por dizer à Sport TV. "Meta de golos? Penso jogo a jogo e espero fazer mais golos nos próximos encontros, mas por enquanto concentro-me apenas em cada jogo", concluiu.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/banza-apos-bisar-em-famalicao-muito-feliz-pelos-golos-e-pelo-contributo-para-a-vitoria?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10635 em: 13 de Agosto de 2022, 07:11 »
record.pt

Lainez liderou festejos

Mexicano em estreia pelos minhotos


A noite de ontem ficará para sempre na memória de Diego Lainez, extremo que fez a estreia pelo SC Braga.

O esforço de todo o plantel em contribuir para a adaptação do mexicano ficou bem patente no final do jogo, já que Lainez foi ‘empurrado’ por alguns colegas de equipa para a frente da comitiva no habitual momento de comunhão com os adeptos. No fim do jogo, de resto, Artur Jorge assumiu que o jovem vai ser muito importante no plantel. Do outro lado, Youssouf Zaydou, Pelé, Théo Fonseca e Gustavo Sá fizeram a estreia por uma equipa do Famalicão que não contou com o lesionado Aguirregabiria.

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/lainez-liderou-festejos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10636 em: 13 de Agosto de 2022, 07:19 »
tsf.pt

Vitória sem espinhas. Braga vence dérbi minhoto com bis de Banza

Braga conseguiu a primeira vitória na I Liga por 3-0 frente ao Famalicão. Veja os golos


O Sporting de Braga venceu esta sexta-feira por 3-0 na deslocação ao terreno do Famalicão, no jogo de abertura da segunda jornada da I Liga, com um bis do avançado Simon Banza.

O primeiro golo do jogo surgiu numa jogada confusa, com Vitinha a insistir duas vezes, pressionado. A bola sobrou para Sequeira, que rematou de pronto fazendo a bola entrar a saltitar na baliza do Famalicão. Ricardo Horta, que estava no caminho da bola, desviou-se e ajudou a enganar o guarda-redes da casa.

Cinco minutos depois, Vitinha rematou, Luiz Júnior defendeu e, na recarga de cabeça, Simon Banza faturou. O avançado nem festejou por respeito ao Famalicão, o seu anterior clube.

Perto do final do jogo ainda houve tempo para um bis de Banza. O avançado bisou após um cruzamento muito forte de Djaló pela esquerda, que Luiz Júnior desviou ligeiramente levando a bola a embater praticamente nos joelhos de Banza a meio metro da baliza.

O Sporting de Braga conseguiu a primeira vitória na competição, depois do empate frente aos leões na ronda inaugural, e lidera provisoriamente com quatro pontos, enquanto o Famalicão, que perdeu na primeira jornada com o Estoril Praia, continua sem pontuar.

Já rola a bola no jogo de arranque da segunda jornada da I Liga. O Braga esteve perto do golo aos 6', mas um corte de de la Fuente impediu que o perigo chegasse à baliza do Famalicão. Seis minutos depois, Vitinha ganha a bola, combina com Horta que abre para Fabiano. E este assiste Sequeira para o primeiro golo do jogo.

Seis minutos depois do primeiro golo, Banza marca à anterior equipa e não festeja.

O Famalicão está meio abananado com os dois golos do Braga em 18 minutos. Praticamente todas as bolas que foram à baliza que resultaram em golo. Aos 24 minutos, uma jogada de de la Fuente quase deu origem ao golo do Famalicão, que reduziria a desvantagem e relançaria o jogo.

A cinco minutos do intervalo, o Braga volta a pressionar e a estar perto do golo. Iuri Medeiros rematou, com o pé esquerdo, à entrada da área aos 42 minutos, mas saiu por cima. O árbitro deu dois minutos de compensação num jogo que está a ter muito tempo útil.

Intervalo!

Recomeça o jogo em Famalicão. Iuri Medeiros perto do terceiro golo logo nos primeiros segundos do segundo tempo. Aos 48 minutos, de costas para a baliza, Millán roda sobre um defesa bracarense e depois remata à meia volta, mas Matheus defende no chão e desvia para canto.

Aos 66 minutos, o guarda-redes Matheus nega o golo a Colombatto. O Famalicão insiste e acredita. Dois minutos depois, um corte de Fabiano dentro da área foi fulcral para evitar o golo que reduziria a desvantagem. Mas o Braga não deixou que o Famalicão marcasse e Banza voltou faturar numa jogada de Álvaro Djaló, que acelerou pela esquerda. Está feito o 3-0 a pouco mais de 10 minutos do fim.

A dois minutos dos 90', o equipa da casa ainda tenta chegar ao golo de honra mas, mais uma vez, é Luiz Júnior quem tem de se esforçar para impedir mais um golo do Braga. O árbitro dá cinco minutos de compensação. Terminou o jogo em Famalicão. O Braga venceu por 3-0.

Onze do FC Famalicão: Luiz Júnior; de la Fuente, Batubinsika, Penetra, Rúben Lima; Assunção, Zaydou, André Simões; Heri, Kadile, Álex Millán.

Onze do SC Braga: Matheus; Fabiano, Tormena, Niakaté, Sequeira; Al Musrati, André Horta, Iuri Medeiros, Ricardo Horta; Banza, Vitinha.

Suplentes do FC Famalicão: Zlobin, Beck, Cláudio Silva, Gustavo Sá, Pelé, Colombatto, Pedro Brazão, Rui Fonte, Théo Fonseca.

Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Paulo Oliveira, Dinis Pinto, Lucas Mineiro, Castro, Rodrigo Gomes, Abel Ruiz, Álvaro Djaló, Lainez

em: https://www-tsf-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.tsf.pt/desporto/amp/famalicao-sc-braga-relato-tsf-direto-i-liga-streaming-15089220.html?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16603712220637&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.tsf.pt%2Fdesporto%2Ffamalicao-sc-braga-relato-tsf-direto-i-liga-streaming-15089220.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10637 em: 13 de Agosto de 2022, 07:25 »
record.pt

Mira ao SC Braga com Ricardo Horta a esfriar

Benfica está desiludido com atitude de Salvador e Málaga ameaça mesmo recorrer aos tribunais


A transferência de Ricardo Horta para o Benfica está a esfriar, face à discórdia entre SC Braga e Málaga em relação ao valor que o clube da Andaluzia tem a receber . É precisamente por este motivo que António Salvador ainda não deu o aval para a transferência. Em resultado, os espanhóis colocam a seriedade dos arsenalistas em causa e ameaçam mesmo avançar com uma ação judicial no final desta janela de mercado se o SC Braga não mudar de postura. O Benfica também está desiludido e desagradado com a atitude do presidente dos minhotos.

Como Record noticiou, Benfica e SC Braga até já chegaram a um entendimento para a transferência do internacional português, com as águias a pagarem 17,5 milhões de euros e a incluírem Gil Dias no negócio. Ora, perante estes valores, o administrador judicial do Málaga, José María Muñoz, entende que os andaluzes têm a receber à volta de 5 milhões de euros. O diretor-desportivo, Manolo Gaspar, havia referido que o Málaga é detentor de 67% dos direitos económicos do jogador, mas a imprensa espanhola noticiou, nos últimos dias, que a verdadeira fatia será de 33%.

Já o SC Braga tem um terceiro entendimento e só está disposto a dar 1,5 milhões de euros ao Málaga. A SAD liderada por António Salvador também pretendia que o Benfica acertasse a percentagem referente ao Málaga num negócio à parte. Ao saberem deste desejo, os responsáveis do clube da Luz ficaram desagradados.

Há ainda outro pormenor que o nosso jornal conseguiu apurar. A meio destas negociações, o SC Braga terá informado o Benfica que havia um acordo com o Málaga para o pagamento de 3 milhões de euros. O clube andaluz negou-o, alegando que teria a receber um valor superior.

Despedida em falso

Certo é que o extremo, de 27 anos, continua a ser jogador do SC Braga. Na semana passada, após o jogo frente ao Sporting, o capitão dos arsenalistas acenou aos adeptos num momento que soou a despedida. No entanto, o processo não acelerou e ontem o ‘21’ voltou a ser titular pelos arsenalistas, frente ao Famalicão.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/mira-ao-sp-braga-com-ricardo-horta-a-esfriar?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10638 em: 13 de Agosto de 2022, 07:51 »
JN

___


Guer­rei­ros man­têm veia gole­a­dora e Banza marca dois

Ricardo Horta ali­nhou os 90 minu­tos

MINHO
O Braga assu­miu, à con­di­ção, a lide­rança na Liga, ao ven­cer no reduto do Fama­li­cão, por 3-0, no jogo que abriu a segunda jor­nada. Simon Banza – avan­çado fran­cês que se des­ta­cara na época pas­sada nos fama­li­cen­ses cedido pelo Lens e que a SAD arse­na­lista con­tra­tou no defeso – assi­nou dois dos três golos da par­tida, que não fes­te­jou, mas foi o pro­ta­go­nista de uma vitó­ria his­tó­rica, dado que os guer­rei­ros nunca tinham ven­cido este duelo em jogos do cam­pe­o­nato.

O tri­unfo per­mi­tiu ao Braga matar um bor­rego velho de 43 anos, desde o pri­meiro jogo que dis­pu­tara em Fama­li­cão para a Liga (1979). O êxito come­çou a ser cons­tru­ído cedo, curi­o­sa­mente gra­ças a um golo do esquer­dino Sequeira com o pé... direito.

Num recinto em que há três meses, no fecho da última Liga, per­de­ram por 3-2, após terem estado a ven­cer por 2-0, ainda se admi­tiu a repe­ti­ção do filme, dado que, tal como então, os bra­ca­ren­ses fize­ram cedo dois golos sem res­posta, pare­cendo emba­la­dos para a vitó­ria. Mas se então foi Banza a figura do jogo – dois golos pela equipa local –, agora repe­tiu a dose, mas pelo Braga, jun­tando o registo ao tento obtido com o Spor­ting, num sinal de que é mesmo reforço.

Enquanto não há luz verde para se mudar para o Ben­fica, Ricardo Horta man­teve-se no onze e, aliás, Artur Jorge só tro­cou o lesi­o­nado Víc­tor Gómez por Fabi­ano.

Os golos de Sequeira e Banza per­mi­ti­ram ao Braga gerir um avanço sig­ni­fi­ca­tivo no mar­ca­dor, numa situ­a­ção dis­tinta do jogo com os leões, em que recu­pe­rara por três vezes para somar só um ponto. Mas a rea­ção do Fama­li­cão, sobre­tudo na segunda parte, foi posi­tiva. O guar­dião Matheus esteve em bom plano e só com o bis de Banza, a 11 minu­tos do fim, a dis­cus­são ficou defi­ni­ti­va­mente arru­mada.

Des­ta­que ainda no Braga para a estreia do mexi­cano Diego Lai­nez. Uma alter­na­tiva curta (17 minu­tos), mas com bons por­me­no­res.

FAMALICÃO: Luiz Júnior; De La Fuente, Batu­bin­sika, Pene­tra e Rúben Lima; Gus­tavo Assun­ção (Pelé, 61), Yous­souf Zay­dou (Théo Fon­seca, 75) e André Simões (Colom­batto, 61); Heri­berto, Kadile (Gus­tavo Sá, 80) e Ale­jan­dro Mil­lán (Rui Fonte, 75)

Trei­na­dor: Rui Pedro Silva

BRAGA: Matheus; Fabi­ano (Dinis Pinto, 83), Tor­mena, Nia­katé e Sequeira; André Horta (Cas­tro, 72), Al Mus­rati, Iuri Medei­ros (Diego Lai­nez, 73) e Ricardo Horta; Banza (Abel Ruiz, 82) e Viti­nha (Álvaro Djaló, 61)

Trei­na­dor: Artur Jorge

LOCAL:  Está­dio Muni­ci­pal de Fama­li­cão

TEMPO: Noite amena

RELVADO: Bom

ESPECTADORES: Cerca de 4000

ÁRBITRO: Luís Godi­nho (Évora)

ASSISTENTES: Rui Tei­xeira e João Bessa Silva

VAR Vítor Fer­reira (Braga)

AO INTERVALO: 0-2

GOLOS: Sequeira (13), Banza (18 e 79)

AMARELOS: Batu­bin­sika (24), Fabi­ano (45+1), De La Fuente (90+3), Gus­tavo Sá (90+5)

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220813/281530819802808
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10639 em: 13 de Agosto de 2022, 07:55 »
JN

___

Mui­tas pal­mas para Cha­lana


No pri­meiro jogo da Liga após a morte de Cha­lana, os adep­tos do Fama­li­cão e do Braga lem­bra­ram o antigo cra­que do Ben­fica e da sele­ção naci­o­nal. O minuto de silên­cio que ante­ce­deu a par­tida, e que se repe­tirá nos jogos desta jor­nada, foi pau­tado por for­tes aplau­sos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220813/282531547182776
 

Anuncios M