Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
749035 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10605
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3840 em: 30 de Agosto de 2020, 21:54 »
E o Fábio quer ficar aqui e ser suplente?
Castro
Castro Juniores
  • ***
  • 334
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3841 em: 30 de Agosto de 2020, 23:37 »
Bruno Wilson emprestado ao Tenerife
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3842 em: 30 de Agosto de 2020, 23:42 »
E o Fábio quer ficar aqui e ser suplente?
Mas o Fábio é algum craque a quem um treinador possa dizer que fica para ser titular? Claro que não.

Será que o treinador, Carvalhal, dá garantias de titularidade aos seus jogadores? Talvez a tenha dado a um ou outro, como por exemplo a Gaitán para o convencer a vir porque é um craque, mas se não render sucessivamente não vai continuar a apostar nele por decreto...o Gaitan (craque) e mais um ou ou outro (talvez Paulinho se ficar) são excepções que confirmam a regra, (nenhum treinador tem como regra geral dizer a este e aquele jogador que serão titulares)...o Carvalhal escolhe aqueles com quem quer trabalhar, escolhe o plantel dentro daqueles que dispõe, daqueles que pretende e SAD lhe consegue disponibilizar mas sem lhes dar quaisquer garantias, a um a um, aos onze, de titularidade absoluta...se o Carvalhal pretendesse incluir o Fábio Martins no plantel por o considerar útil que remédio tinha ele senão ficar e trabalhar para merecer jogar.(é jogador do Braga).

Já o contrário é normal acontecer, dizer a um jogador que, apesar de poder ficar e contar com ele no plantel, em virtude da concorrência, da ideia de jogo do treinador e das suas próprias características, poderá vir a não jogar tanto como eventualmente desejaria e nesses casos, como disse em entrevista ao canal 11, não lhe(s) "corta as pernas" e deixa-o(s) sair para  evoluir(em) noutras paragens onde possa(m) jogar com a regularidade que pretende(m)  (Xadas por exemplo).

Quem dera termos assim tantos jogadores no plantel, craques, a quem o treinador pudesse dizer "vais ser titular", ou termos condições para o treinador puder dizer a mais craques, como disse certamente ao Gaitán para os convencer, "venham  para Braga que serão titulares".
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3843 em: 31 de Agosto de 2020, 01:45 »
Enorme_Gurreiro, por isso mesmo é que nos posts acima fui dizendo que não me parece que Carvalhal vá  apostar preferencialmente num sistema com três centrais, (nem no 3X4X3 nem no 3X5X2), precisamente pela dificuldade em encaicaixar Gaitan mais o tridente constituído por Horta Iuri/ou outro ala e Paulinho nesses sistemas...estou convencido, como já disse, que iremos jogar num 4X3X3 (4X2X3X1) saindo a jogar a três mas sem três crntrais (dois centrais mais Sequeira fazem isso).

O Galeno encaixa no banco como alternativa ao Ricardo Horta.

Mas a questão é que o Carvalhal tem jogado com 3 centrais nestes amigáveis, por isso não percebo como dizes isso com tanta convicção. Ainda ontem, o Carmo, o Raul e o Viana foram todos titulares, e na segunda parte havia Fabiano e Zé Carlos em simultâneo na direita, e Sequeira, Moura e R. Horta na esquerda. Ou seja, a única maneira que vejo de encaixar estes 5 em simultâneo era com o Fabiano e o Sequeira no trio de defesas, o Moura na ala esquerda, o Zé Carlos na ala direita, e o R. Horta e o Gaitán nas laterais do ataque, digamos assim.
Tu falas que existe dificuldade em encaixar Gaitán, Horta e Iuri num esquema com 3 centrais, e eu dei-te razão. A questão é: quem te disse que têm de jogar os 3 em simultâneo? A leitura que faço é de que o Iuri e o Gaitán competem pela posição da direita do ataque, basicamente a posição do Trincão com o Amorim e o Custódio. Se eu fosse montar o plantel que acho que o Carvalhal tem idealizado neste momento, seria algo assim:

                              Matheus
                                Tiago
                      Rogério/Hornicek

        Tormena.       Carmo.             Raul
           Viana.         Rolando.        Sequeira

Esgaio.        Musrati.      Fransérgio.      Murilo
Zé Carlos.     Castro.        Novais.    Moura/Galeno
Fabiano?      Samuel?

        Gaitán.            Paulinho.           R. Horta
          Iuri.                  Abel.                 A. Horta
         Sanca            Schettine

Claro que há vários jogadores que podem jogar noutras posições, como o Sequeira, o Moura, o A. Horta, o Novais, o Abel, etc., mas do que foi possível ver até agora, é assim que eu vejo as coisas neste momento...

Eu não o digo "isso com tanta convicção assim" digo sim que
não me parece que Carvalhal vá  apostar preferencialmente num sistema com três centrais, não é convicção é mais um Wishful thinking, um desejo...que vamos sair a jogar a três no início da construção não tenho qualquer dúvida mas que venha a ser com três centrais já as tenho...a não ser que jogue Tormena no lugar do Esgaio, assim já jogariam três centrais mas não num 3X4X3 nem 3X5X2 mas sim num 4X3X3. (4X2X3X1) com um quarteto defensivo constituído por Tormena + DC + Carmo + Sequeira.

Como ainda não vi nenhum jogo e só tenho lido o que se vai escrevendo aqui e na cs aguardo para perceber melhor como nos iremos apresentar no galinheiro, um pouco como S. Tomé"...como jogo deverá ter transmissão na btv dará para ficar com uma ideia mais clara do sistema com que Carvalhal nos irá dispor em campo...a duas semanas de início da competição julgo que já nos iremos apresentar à imagem daquilo que seremos na Liga (sistema e modelo de jogo).
Okok, compreendo o que dizes. Eu próprio também tenho as minhas reservas quanto ao melhor sistema, mas estou plenamente convencido de que, neste momento, o 3-4-3 é o sistema preferido do Carvalhal.
É certo que tu não viste os jogos, assim como nós, mas vendo as equipas iniciais, não fica difícil perceber que temos jogado com 3 centrais. Se o Carmo, o Raul e o Bruno Viana são titulares, e dá para ver no vídeo que foram, não pode haver outras opções... É certo que pode ser só uma experiência, mas já no jogo com a B foi assim, pelo que tudo indica que os 3 centrais sejam a opção preferencial. Ou, pelo menos, os 3 defesas, com o Sequeira a poder fazer parte do trio mais recuado.
A minha reserva relativamente ao 3X4X3, com três centrais, à imagem do de Amorim, com Sequeira na Esquerda, Esgaio na direita Musrati no lugar de Palhinha e A. Horta ou Castro, ou Fransérgio, ou Novais no quarteto à frente deles, com um trio ofensivo constituído por R. Horta na esquerda, Paulinho a PL e Iuri ou Murilo na direita no lugar do Trincão, onde entra Gaitan? Tira o R. Horta para jogar na esquerda? Entra para uma posição que não é a sua, na direita onde jogava Trincão? Salta para o miolo para ocupar o lugar de A. Horta/Castro/Novais/Fransérgio?

Fica difícil jogar com o melhor onze num 3X4X3 já para jogar em 4X3X3 (4X2X3X1) me parece que termos um plantel mais adequado, principalmente com Gaitán a jogar na posição dez, entre os alas e nas costas do PL, tudo isto na opinião de um treinador de bancada, mas Carvalhal sabe melhor que ninguém (melhor que eu sabe de certeza)  como montar o melhor onze de acordo com as características dos jogadores, a sua ideia, modelo de jogo, dinâmicas pretendidas e encaixar tudo isso no sistema que considere ser o mais adequado... apesar de tudo isso ser verdade não me impede de poder ter opinião diferente da dele (4X3X3/4X2X3X1 em detrimento do 3X4X3 ou 3X5X2) mas no final serão sempre a "ditadura" dos resultados a dar-lhe ou a retirar-lhe razão...mesmo com bons resultados, como todos desejamos e esperamos, posso continuar ter opinião diferente relativamente ao sistema usado, à titularidade ou não de um ou outro jogador e à posição que ocupa(m) em campo.

Eu já vi que não concordas comigo, mas escusas de repetir a pergunta  ;D ;D
Na minha opinião, o Gaitán e o Iuri competem pelo lado direito do ataque. Tu estás no teu direito de achar que ele não rende aí, mas as indicações dadas por estes jogos são essas. Tu colocas o Murilo como alternativa para a direita do ataque, mas ele tem jogado na ala esquerda, a fazer o papel que o Nuno Santos fazia no Rio Ave. O Gaitán jogava na esquerda no 4-4-2 do JJ e do Simeone, quando tinha outra frescura física e numa táctica que pedia outras coisas. Ainda assim, no Benfica chegou a jogar na direita algumas vezes, e acho que num 3-4-3 ele encaixa perfeitamente nessa posição, porque é um sistema que não lhe pede largura mas sim jogo interior, visto que a largura é dada pelo ala (Esgaio). E isso fará com que ele acabe a ocupar muitas vezes a posição 10, como acontecia ao R. Horta. Podes por jogadores diferentes na mesma posição, consoante o que queiras para o jogo. O Gaitán será mais cerebral e terá mais tendência a vir para dentro definir, enquanto o Iuri ficará ligeiramente mais aberto, usando mais o 1 para 1 e fazendo as diagonais já em zona de finalização. Da mesma maneira que o Trincão por vezes saía para dar lugar ao Wilson, por exemplo. São jogadores diferentes, mas podem jogar na mesma posição. Mas pode muito bem ser mais fluído e dinâmico, como o próprio Carvalhal disse na entrevista ao 11, admitindo que muitas vezes dava a liberdade aos jogadores dentro de campo para ajustarem as posições conforme eles estivessem a sentir o jogo. E imagina que estás a jogar em 3-4-3 com o Tormena a central direito, o Galeno na ala direita e o Gaitán a avançado direito. Pode muito facilmente o Tormena abrir e passar para lateral, o Galeno subir para extremo e o Gaitán fletir para dentro. E pronto, transformaste um 3-4-3 num 4-2-3-1 sem mudar nenhum jogador. Mas a verdade é que as equipas apresentadas pelo Carvalhal, até agora, indiciam um 3-4-3, e nas poucas imagens que temos, o Gaitán aparece na direita do ataque, pelo que, para mim, ele e o Iuri são as duas opções para a direita do ataque, com o Sanca atrás deles na hierarquia, um jogador que pode dar coisas completamente diferentes dos outros dois. Por isso, não perguntes outra vez como encaixo o Gaitán num 3-4-3 com o Horta, o Iuri e o Paulinho, porque já te disse que não encaixo, porque acho que, nesse sistema, o Iuri e o Gaitán concorrem pela mesma posição. Se nalguns jogos deverá compensar mais começar com esses 4 a titulares em 4-2-3-1, abdicando dum central? Sou capaz de achar que sim, dependendo de como as coisas evoluam. Mas neste momento, o sistema base parece ser o 3-4-3...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3844 em: 31 de Agosto de 2020, 10:55 »
Enorme_Gurreiro, por isso mesmo é que nos posts acima fui dizendo que não me parece que Carvalhal vá  apostar preferencialmente num sistema com três centrais, (nem no 3X4X3 nem no 3X5X2), precisamente pela dificuldade em encaicaixar Gaitan mais o tridente constituído por Horta Iuri/ou outro ala e Paulinho nesses sistemas...estou convencido, como já disse, que iremos jogar num 4X3X3 (4X2X3X1) saindo a jogar a três mas sem três crntrais (dois centrais mais Sequeira fazem isso).

O Galeno encaixa no banco como alternativa ao Ricardo Horta.

Mas a questão é que o Carvalhal tem jogado com 3 centrais nestes amigáveis, por isso não percebo como dizes isso com tanta convicção. Ainda ontem, o Carmo, o Raul e o Viana foram todos titulares, e na segunda parte havia Fabiano e Zé Carlos em simultâneo na direita, e Sequeira, Moura e R. Horta na esquerda. Ou seja, a única maneira que vejo de encaixar estes 5 em simultâneo era com o Fabiano e o Sequeira no trio de defesas, o Moura na ala esquerda, o Zé Carlos na ala direita, e o R. Horta e o Gaitán nas laterais do ataque, digamos assim.
Tu falas que existe dificuldade em encaixar Gaitán, Horta e Iuri num esquema com 3 centrais, e eu dei-te razão. A questão é: quem te disse que têm de jogar os 3 em simultâneo? A leitura que faço é de que o Iuri e o Gaitán competem pela posição da direita do ataque, basicamente a posição do Trincão com o Amorim e o Custódio. Se eu fosse montar o plantel que acho que o Carvalhal tem idealizado neste momento, seria algo assim:

                              Matheus
                                Tiago
                      Rogério/Hornicek

        Tormena.       Carmo.             Raul
           Viana.         Rolando.        Sequeira

Esgaio.        Musrati.      Fransérgio.      Murilo
Zé Carlos.     Castro.        Novais.    Moura/Galeno
Fabiano?      Samuel?

        Gaitán.            Paulinho.           R. Horta
          Iuri.                  Abel.                 A. Horta
         Sanca            Schettine

Claro que há vários jogadores que podem jogar noutras posições, como o Sequeira, o Moura, o A. Horta, o Novais, o Abel, etc., mas do que foi possível ver até agora, é assim que eu vejo as coisas neste momento...

Eu não o digo "isso com tanta convicção assim" digo sim que
não me parece que Carvalhal vá  apostar preferencialmente num sistema com três centrais, não é convicção é mais um Wishful thinking, um desejo...que vamos sair a jogar a três no início da construção não tenho qualquer dúvida mas que venha a ser com três centrais já as tenho...a não ser que jogue Tormena no lugar do Esgaio, assim já jogariam três centrais mas não num 3X4X3 nem 3X5X2 mas sim num 4X3X3. (4X2X3X1) com um quarteto defensivo constituído por Tormena + DC + Carmo + Sequeira.

Como ainda não vi nenhum jogo e só tenho lido o que se vai escrevendo aqui e na cs aguardo para perceber melhor como nos iremos apresentar no galinheiro, um pouco como S. Tomé"...como jogo deverá ter transmissão na btv dará para ficar com uma ideia mais clara do sistema com que Carvalhal nos irá dispor em campo...a duas semanas de início da competição julgo que já nos iremos apresentar à imagem daquilo que seremos na Liga (sistema e modelo de jogo).
Okok, compreendo o que dizes. Eu próprio também tenho as minhas reservas quanto ao melhor sistema, mas estou plenamente convencido de que, neste momento, o 3-4-3 é o sistema preferido do Carvalhal.
É certo que tu não viste os jogos, assim como nós, mas vendo as equipas iniciais, não fica difícil perceber que temos jogado com 3 centrais. Se o Carmo, o Raul e o Bruno Viana são titulares, e dá para ver no vídeo que foram, não pode haver outras opções... É certo que pode ser só uma experiência, mas já no jogo com a B foi assim, pelo que tudo indica que os 3 centrais sejam a opção preferencial. Ou, pelo menos, os 3 defesas, com o Sequeira a poder fazer parte do trio mais recuado.
A minha reserva relativamente ao 3X4X3, com três centrais, à imagem do de Amorim, com Sequeira na Esquerda, Esgaio na direita Musrati no lugar de Palhinha e A. Horta ou Castro, ou Fransérgio, ou Novais no quarteto à frente deles, com um trio ofensivo constituído por R. Horta na esquerda, Paulinho a PL e Iuri ou Murilo na direita no lugar do Trincão, onde entra Gaitan? Tira o R. Horta para jogar na esquerda? Entra para uma posição que não é a sua, na direita onde jogava Trincão? Salta para o miolo para ocupar o lugar de A. Horta/Castro/Novais/Fransérgio?

Fica difícil jogar com o melhor onze num 3X4X3 já para jogar em 4X3X3 (4X2X3X1) me parece que termos um plantel mais adequado, principalmente com Gaitán a jogar na posição dez, entre os alas e nas costas do PL, tudo isto na opinião de um treinador de bancada, mas Carvalhal sabe melhor que ninguém (melhor que eu sabe de certeza)  como montar o melhor onze de acordo com as características dos jogadores, a sua ideia, modelo de jogo, dinâmicas pretendidas e encaixar tudo isso no sistema que considere ser o mais adequado... apesar de tudo isso ser verdade não me impede de poder ter opinião diferente da dele (4X3X3/4X2X3X1 em detrimento do 3X4X3 ou 3X5X2) mas no final serão sempre a "ditadura" dos resultados a dar-lhe ou a retirar-lhe razão...mesmo com bons resultados, como todos desejamos e esperamos, posso continuar ter opinião diferente relativamente ao sistema usado, à titularidade ou não de um ou outro jogador e à posição que ocupa(m) em campo.

Eu já vi que não concordas comigo, mas escusas de repetir a pergunta  ;D ;D
Na minha opinião, o Gaitán e o Iuri competem pelo lado direito do ataque. Tu estás no teu direito de achar que ele não rende aí, mas as indicações dadas por estes jogos são essas. Tu colocas o Murilo como alternativa para a direita do ataque, mas ele tem jogado na ala esquerda, a fazer o papel que o Nuno Santos fazia no Rio Ave. O Gaitán jogava na esquerda no 4-4-2 do JJ e do Simeone, quando tinha outra frescura física e numa táctica que pedia outras coisas. Ainda assim, no Benfica chegou a jogar na direita algumas vezes, e acho que num 3-4-3 ele encaixa perfeitamente nessa posição, porque é um sistema que não lhe pede largura mas sim jogo interior, visto que a largura é dada pelo ala (Esgaio). E isso fará com que ele acabe a ocupar muitas vezes a posição 10, como acontecia ao R. Horta. Podes por jogadores diferentes na mesma posição, consoante o que queiras para o jogo. O Gaitán será mais cerebral e terá mais tendência a vir para dentro definir, enquanto o Iuri ficará ligeiramente mais aberto, usando mais o 1 para 1 e fazendo as diagonais já em zona de finalização. Da mesma maneira que o Trincão por vezes saía para dar lugar ao Wilson, por exemplo. São jogadores diferentes, mas podem jogar na mesma posição. Mas pode muito bem ser mais fluído e dinâmico, como o próprio Carvalhal disse na entrevista ao 11, admitindo que muitas vezes dava a liberdade aos jogadores dentro de campo para ajustarem as posições conforme eles estivessem a sentir o jogo. E imagina que estás a jogar em 3-4-3 com o Tormena a central direito, o Galeno na ala direita e o Gaitán a avançado direito. Pode muito facilmente o Tormena abrir e passar para lateral, o Galeno subir para extremo e o Gaitán fletir para dentro. E pronto, transformaste um 3-4-3 num 4-2-3-1 sem mudar nenhum jogador. Mas a verdade é que as equipas apresentadas pelo Carvalhal, até agora, indiciam um 3-4-3, e nas poucas imagens que temos, o Gaitán aparece na direita do ataque, pelo que, para mim, ele e o Iuri são as duas opções para a direita do ataque, com o Sanca atrás deles na hierarquia, um jogador que pode dar coisas completamente diferentes dos outros dois. Por isso, não perguntes outra vez como encaixo o Gaitán num 3-4-3 com o Horta, o Iuri e o Paulinho, porque já te disse que não encaixo, porque acho que, nesse sistema, o Iuri e o Gaitán concorrem pela mesma posição. Se nalguns jogos deverá compensar mais começar com esses 4 a titulares em 4-2-3-1, abdicando dum central? Sou capaz de achar que sim, dependendo de como as coisas evoluam. Mas neste momento, o sistema base parece ser o 3-4-3...
Tendo esgotado o argumentário e para não continuarmos a repetir as mesmas ideias sobre este tema - off topic - da minha parte termino com este post.

Com Gaitan na direita fica mais fácil montar o melhor onze num 3X4X3 (encostando Iuri e Murilo, ou outro que venha para o lugar do sul americano, para o banco e bancada).

Carvalhal está, como deve ser numa pré época, a fazer as suas experiências mas não tenho grandes dúvidas que as duas principais opções para a ala esquerda serão R. Horta e Galeno, claro que qualquer um dos nossos alas pode jogar quer na esquerda quer na direita, o rendimento é que difere conforme joguem na sua posição de raiz ou deslocados para uma posição secundária...tambem acho que as escolhas de Carvalhal para as alas terão em consideração o facto de pretender ou não ter, numa ou nas duas, jogadores com os "pés trocados", conforme previligie mais o  jogo interior ou mais largura, de um lado ou de ambos.

Até prova em contrário continuarei a achar que Gaitán irá jogar pelo meio (sem ser a partir de uma ala) e mesmo que assim não venha ser continuarei a defender que deverá ser essa a sua posição mas, independentemente disso, o que eu mais quero e espero é mesmo rendimento, que renda e que faça a diferença, se for do lado direito, posição onde, em toda a sua carreira, jogou apenas 20% dos jogos contra os 80% entre a esquerda e o miolo, que seja.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16504
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3845 em: 31 de Agosto de 2020, 10:57 »
O Fábio desentendeu-se com o Abel no jogo dos 6-2 na Luz. Provavelmente, por ordens da direção, não voltará a fazer parte do plantel (tal como o D. Figueiras).

Será que o nosso clube não tem ninguém para mediar conflitos? Em todo o lado surgem conflitos, pois faz parte da natureza humana a existência de conflitos. Por cada conflito que surge é importante que alguém com formação específica na resolução de conflitos seja chamado a intervir para dirimir esse conflito. Não podemos andar indefinidamente a alimentar conflitos em vez de tudo fazer para os resolver. Quando se resolve um conflito, todos ganham!
Tem o AS que é um perito em conflitos  ;D
Quem não sente não é filho de boa gente.
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 858
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3846 em: 31 de Agosto de 2020, 11:43 »
Gaitan vai apresentar pela direita.
Para mim, o Braga de Carvalhal mais regular a apresentar-se em campo vai jogar com 3 centrais num 3-4-3. Gaitan com movimentos mais interiores vai criar espaços na linha que vai estar a cargo do esgaio (que pelas palavras do Carvalhal conta com ele a 100% e acho que tem consciência que o esgaio não é o melhor lateral do mundo a defender, mas que dá muito músculo e andamento ao corredor todo), que atrás de si terá o tormena que sera quanto a mim, uma das revelações da liga. Forte a defender, bom nas dobras, vai possibilitar as subidas do esgaio, bom no jogo aéreo,..tem tudo para se afirmar.
Gostava de ver rolando a titular e a bom nível no centro da defesa, mas o negócio de Bruno Viana que eu desejava está a tardar e a ficar, penso que será o dono do lugar. Na baliza, Mateus é dos poucos desta equipa do Braga que eu considero indiscutível. Na lateral esquerda, Sequeira por tudo o que tem feito e pela evolução que teve desde que chegou ao nosso clube, é dono do lugar à imagem do que é Mateus na baliza, sendo que este terá, na minha opinião, Murillo como seu substituto direito e uma opção muito interessante para alguns jogos.
No meio Al musrati e André horta serão para mim as opções mais utilizadas, mas penso que será o setor que terá mais mexidas ao longo da época. Castro, Samuel e mesmo Novais ficando e com o chip alterado com a vinda de Carvalhal e das suas ideias, são opções válidas. Fransergio parece me ser opção para quando a equipa jogar num meio campo a 3, sendo ele o homem mais adiantado desse trio (acho que será o jogador mais afetado em termos de tempo de jogo com a vinda de carvalhal).
Na frente, Gaitan, Paulinho e Ricardo Horta. Frente de ataque que tem condições e capacidade para se tornar das melhores frentes de ataque dos últimos anos no nosso clube. Esperar que Ricardo horta mantenha os níveis exibicionais, ele que estará à porta da seleção; Esperar trabalho e que as lesões não apareçam a Gaitan, porque se assim se for, tem qualidade para nos carregar; Falo de Paulinho porque prefiro falar de quem cá está porque se era muito bom que o negócio fosse feito pelos valores que se falam tanto para o Braga, como para o Paulinho, a verdade é que é com ele que temos de contar porque o mercado pode não funcionar nesse sentido e o jogador acabe por ficar.
E depois opções na frente para render estes três também não faltam e com características todas diferentes e que podem melhorar ou trazer coisas diferentes ao nosso jogo. Galeno, Iuri e Abel Ruiz penso que serão as opções a saltar mais do banco e com alguma regularidade no nosso 11.
Ainda assim, a expectativa para este ano é muito grande, no campeonato o sonho de voltar à Champions é real; pedir o Braga competitivo na liga Europa para que nos possam deixar ver o nosso clube em grandes palcos europeus, em fases adiantadas da competição; disputar as taças para ganhar..uma delas inclusive que vamos entrar para defender o troféu..... Precisávamos de algo mais..algo que acrescentasse ao nosso jogo, pelo menos dois jogadores diferenciados.. à imagem do que foi feito com a contratação de Gaitan. Um centralao e um médio que desse outro nível ao nosso jogo..um "andre horta" quando faz aqueles grandes jogos, só que um gajo que consiga ser sempre assim. Com estas duas investidas, Novais e Bruno Viana era para sair do nosso plantel.
É aguardar.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3847 em: 31 de Agosto de 2020, 11:46 »
Depois das notícias do interesse da Juve em Dzeko, Immobile renova por 5 epocas pela Lazio. Diria que essa porta está definitivamente fechada. Vamos ver como evolui a situação do Jimenez e por consequência a do Paulinho...
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8090
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3848 em: 31 de Agosto de 2020, 11:49 »
Depois das notícias do interesse da Juve em Dzeko, Immobile renova por 5 epocas pela Lazio. Diria que essa porta está definitivamente fechada. Vamos ver como evolui a situação do Jimenez e por consequência a do Paulinho...
Resta saber se o Wolves saindo Jimenez se vai virar para Paulinho ou para o Vinicius, se depender do Nuno não me admira que a escolha recaia em Paulinho se for para servir interesses e Mendices então o escolhido provavelmente será Vinicius em mais um negócio daqueles gigantes mas que ninguem acredita nos valores falados.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3849 em: 31 de Agosto de 2020, 11:52 »
Depois das notícias do interesse da Juve em Dzeko, Immobile renova por 5 epocas pela Lazio. Diria que essa porta está definitivamente fechada. Vamos ver como evolui a situação do Jimenez e por consequência a do Paulinho...
Resta saber se o Wolves saindo Jimenez se vai virar para Paulinho ou para o Vinicius, se depender do Nuno não me admira que a escolha recaia em Paulinho se for para servir interesses e Mendices então o escolhido provavelmente será Vinicius em mais um negócio daqueles gigantes mas que ninguem acredita nos valores falados.

Acho que o Vinicius tem um perfil mais parecido com o do Jimenez, por ser um jogador mais potente e possante, mas tecnicamente perde para o Paulinho. Depende mesmo do que o NES quer, porque se sair o Jimenez e o Traoré perdem muita da potência que têm no contra ataque.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3850 em: 31 de Agosto de 2020, 13:37 »
Depende do que o Mendes quiser.
Anuncios G
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6777
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3851 em: 31 de Agosto de 2020, 14:19 »
Pode não passar do interesse mas o Wolves perguntou pelo Esgaio.
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3852 em: 31 de Agosto de 2020, 14:32 »
Pode não passar do interesse mas o Wolves perguntou pelo Esgaio.


Não é assim tão descabido quanto parece, o Esgaio apesar de ser um mal amado, tem boas estatísticas e sempre jogou de forma regular, para além disso, encaixa perfeitamente no sistema de 3 centrais do Wolves... sem esquecer que estes venderam o Doherty ao Tottenham, que era titular absoluto e indiscutível na posição do Esgaio, precisam certamente de reforço para aquela posição.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4098
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3853 em: 31 de Agosto de 2020, 14:46 »
Pode não passar do interesse mas o Wolves perguntou pelo Esgaio.


Não é assim tão descabido quanto parece, o Esgaio apesar de ser um mal amado, tem boas estatísticas e sempre jogou de forma regular, para além disso, encaixa perfeitamente no sistema de 3 centrais do Wolves... sem esquecer que estes venderam o Doherty ao Tottenham, que era titular absoluto e indiscutível na posição do Esgaio, precisam certamente de reforço para aquela posição.

 O Esgaio, como ala, num esquema de 3 centrais, é uma tremenda mais valia. A jogar a 4, é um bom valor, mas não faz a diferença por aí além.

 Se realmente vier uma proposta forte, acho que é bom para todos. E não esquecer que temos ali um menino que, acredito, pode ser a real surpresa da primeira liga, este ano: Zé Carlos. 
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8090
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3854 em: 31 de Agosto de 2020, 15:08 »
Weissman apresentado no Valladolid!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15101
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3855 em: 31 de Agosto de 2020, 15:36 »
Weissman apresentado no Valladolid!

Provavelmente, o propalado interesse do Braga não terá sido efetivo, pois dificilmente se perceberia que numa altura em que o Braga tem faturado como nunca, iria perder um jogador para uma equipa que tem variado entre os últimos lugares na I Liga espanhola e a Segunda Liga.

BRAGA SEMPRE MAIS!
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3856 em: 31 de Agosto de 2020, 15:47 »
Pode não passar do interesse mas o Wolves perguntou pelo Esgaio.


Não é assim tão descabido quanto parece, o Esgaio apesar de ser um mal amado, tem boas estatísticas e sempre jogou de forma regular, para além disso, encaixa perfeitamente no sistema de 3 centrais do Wolves... sem esquecer que estes venderam o Doherty ao Tottenham, que era titular absoluto e indiscutível na posição do Esgaio, precisam certamente de reforço para aquela posição.

 O Esgaio, como ala, num esquema de 3 centrais, é uma tremenda mais valia. A jogar a 4, é um bom valor, mas não faz a diferença por aí além.

 Se realmente vier uma proposta forte, acho que é bom para todos. E não esquecer que temos ali um menino que, acredito, pode ser a real surpresa da primeira liga, este ano: Zé Carlos.
Manuel Cajúda afirmou á  poucas semanas  que Zé Carlos tem condições para de  futuro chegar á Seleção Nacional
Estou expectante acerca deste jogador.Oxalâ seja uma agradável surpresa.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3857 em: 31 de Agosto de 2020, 15:52 »
Pode não passar do interesse mas o Wolves perguntou pelo Esgaio.
Alguém sabe qual o valor da cláusula de rescisão?
Pesquisei no zerozero e não consta o valor da cláusula,  apenas diz que tem contrato até Junho de 2022.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4098
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3858 em: 31 de Agosto de 2020, 15:55 »
Pode não passar do interesse mas o Wolves perguntou pelo Esgaio.
Alguém sabe qual o valor da cláusula de rescisão?
Pesquisei no zerozero e não consta o valor da cláusula,  apenas diz que tem contrato até Junho de 2022.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

 Acho que é de 15 milhões.

 E o Sporting ainda tem uma percentagem do passe, 20%, penso eu.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #3859 em: 31 de Agosto de 2020, 16:00 »
Pode não passar do interesse mas o Wolves perguntou pelo Esgaio.
Alguém sabe qual o valor da cláusula de rescisão?
Pesquisei no zerozero e não consta o valor da cláusula,  apenas diz que tem contrato até Junho de 2022.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

 Acho que é de 15 milhões.

 E o Sporting ainda tem uma percentagem do passe, 20%, penso eu.
Quanto temos a receber dos caloteiros pela formação do Pote? E a venda de Palhinha ,segundo consta o Braga tem direito a 15% se a venda for efectuada até dia 15 Setembro.Será que o Dr Varandas vai protelar o anúncio da venda para não indemnizar o Braga?

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

 

Anuncios M