Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
747713 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1480 em: 31 de Julho de 2020, 03:07 »
ABOLA diz que ficamos com metade do Kiki e opção de 150m se o quisermos novamente.

já os jornais cá da terra... correio ou diario do minho dizem que assinou por 3 temporadas com o leixões... não falando de mais nada sobre o negócio...
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1481 em: 31 de Julho de 2020, 03:11 »


Mais um negócio milionário para o Sp. Braga
Wolverhampton vai pagar 30 milhões de euros pelo avançado português.

O futuro de Paulinho não deverá passar pelo Sporting de Braga na próxima época, uma vez que o avançado português vai rumar à Premier League neste mercado de transferências.
Segundo a informação avançada, esta quinta-feira, na edição impressa do jornal A Bola, o Wolverhampton vai bater a cláusula de rescisão do avançado português colocando assim 30 milhões nos cofres do emblema minhoto, que ontem apresentou Carlos Carvalhal como treinador para a nova época.

A mesma fonte adianta que o emblema orientado por Nuno Espírito Santo prepara-se para vender Raúl Jiménez ao Manchester United, tendo eleito Paulinho como o sucessor do internacional mexicano.
Paulinho, um dos melhores marcadores (17 golos) da edição deste ano da I Liga, tem sido cobiçado por diversos clubes, entre eles o Sporting, mas o futuro deverá passar mesmo pelo Wolverhampton, aumentando assim o contingente português nos 'wolves'.

Paulinho, de 27 anos, chegou ao Sp.Braga em 2017/18, depois de quatro temporadas no Gil Vicente, Paulinho, tendo apontado mais de 50 golos com a camisola da formação minhota.

apesar de ainda não ser oficial este negócio só venho aqui dizer que os meios de comunicação social em relação a transferências do SCB não costumam inventar... tanto entradas como saídas... costumam ser certinhos

ao contrario das noticias sobre transferências dos 3 pinheiros... entradas ou saídas... que é só milhões para cá milhões para lá... e depois chega-se ao final do mercado e só 3 ou 4 negócios se concretizam cada 1 dos 3 pinheiros... e mais de metade deles por valores completamente diferentes... normalmente abaixo... dos valores que eles passam dias e dias... semanas e semanas... a apregoar aos 7 ventos
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1482 em: 31 de Julho de 2020, 06:01 »
Uma não investida a sério no plantel este ano significa para mim o fim do Salvador, independentemente da classificação no final da época.

Não percebo este argumento, Se formos campeões nacionais, ganharmos a Taça de Portugal e a Liga Europa, é o fim do DSalvador, se  não tiver investido a sério no plantel... De facto, há coisa que eu não percebo.

De uma forma muito sucinta: com uma entrada de tantos milhões e uma falta de investimento no plantel, significa apenas uma coisa: que o dinheiro que entra e que tem entrado após estes anos no clube não entra para o Braga. Com isso confirmado, mas quero essa gente a dirigir o meu clube. Prefiro torcer nas distritais por um clube honesto, do que ser campeão num clube corrupto. Para torcer por um clube corrupto torcia pelo Porto ou pelo Benfica, que também não têm honra nenhuma, mas pelo menos tem muito mais conquistas. Atribuo ao meu clube uma série de valores que espero que sejam cumpridos e que sejam a prioridade, acima dos sucessos desportivos. O dirigente do meu clube vender os valores que o clube representa em prol de resultados desportivos ou de beneficios pessoais é muito pior do que a pior época desportiva possível.
Assim sendo, exijo sempre um clube honesto, e que atinge os seus objetivos de forma guerreira, não de forma corrupta. Com tanto dinheiro que tem entrado no clube que não é explicado (nem declarado), com a vergonha que foi o tratamento do nosso mais valioso ativo a época passada (Sem explicação), com esta palhaçada do orçamento da cidade desportiva que continua a subir sem explicação aos sócios, com o tratamento deplorável da direção aos sócios, ano após ano, se eu não vejo o dinheiro DO CLUBE este ano a ser investido NO CLUBE, não me deixam outra hipótese senão assumir que o dinheiro não é para o clube: assim sendo, é o ponto final do Salvador para mim (campeões ou não).

Podes ir já, não se perde muito...

Fazes acusações com 0 provas ou fundamento. O Ruiz, o André Horta, o Bruno Viana, o Rolando, o Galeno vieram por duas torradeiras e um frigorífico e andam a ser pagos com uma tosta mista e um Compal no fim dos jogos (se ganharem, atenção!)

Adios, podes voltar ao teu fórum!

   Engraçado ficares mais chateado comigo por fazer acusações com 0 provas ou fundamento num comentário de um fórum, do que com o presidente do clube e os seus negócios que anos após anos passam sem qualquer tipo de possibilidade de escrutínio por parte dos adeptos.
   Adorava dar-te provas, mas não posso. Sabes porquê? Porque não sei nada sobre as transferências dos nossos melhores jogadores nos últimos anos.
   Não sei quanto nos deu o Rafa, o Pedro Neto ou o Bruno Jordão.
   Não sei porque vendemos em pleno mercado de 2019 um ponta-de-lança (que é a posição com maior valor de mercado) para um dos países que mais dinheiro esbanja por menos dinheiro do que vendemos um defesa central 3 anos antes (e a nível de comparação, pós queda de valor de mercado devido a pandemia, o Rio Ave prepara-se para vender por mais ou menos o mesmo preço o seu ponta-de-lança que é apenas um ano mais novo).
   Não sei quanto realmente se gasta numa obra de construção civil ( ::) ) que, tendo só em conta os valores que se "sabem", já excedeu para praticamente o dobro o valor aprovado pelos sócios (para já).
   Não sei se não haverá um confronto entre clube e SAD futuramente, por termos ações que "não sabemos de quem são", e que o clube podia ter comprado, e pior que isso, poderão dar maioria a outras entidades, enfim, não sei muita coisa.
  Para mim chega de jogar às escondidas. Exijo esclarecimentos do que se passa no clube para o qual eu pago quotas. A ideia de "enquanto os resultados forem bons, isso não interessa" pode ser bom para um adepto dos metralhas, mas não devia ser para nós. Se vendemos jogadores por 5, 10, 15, 18, 30M, e nos reforçamos com outros a custo zero e emprestados, para onde vai o dinheiro todo? Só se for para a manutenção do estádio, porque para a renda também não vai, essa pago-a eu também.
  Quanto a ti, também não sei, mas eu prefiro nunca ser campeão do que me tornar num "grande". O dia em que o Braga deixar de ser o Braga, e passar a ser o 4º grande (ou seja, seguindo o modus operandi que já conhecemos aos outros três com o objetivo único de sucesso desportivo, custe o que custar), é o dia em que eu entrego o meu cartão de sócio. Até lá, vou exercer do meu direito como sócio há mais de 23 anos para manter aquilo que eu considero serem os valores maiores do clube. E a transparência e respeito máximo para com os sócios devia ser um desses valores.
 

P.S - Não sei o que querias insinuar com "podes voltar ao teu fórum", mas, pelo sim pelo não, vale a pena apontar que estou inscrito neste fórum há quase 13 anos (que, aliás, acaba por ser há mais tempo do que tu)
Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1483 em: 31 de Julho de 2020, 07:28 »
Desde sempre defendi continuo a defenfer mais transparência, algo que deveria ser exigido por todos os associados...AS transformou-nos num clube a caminho do topo mas nem tudo tem sido bem feito e a crítica é legítima, mesmo aquelas  que levantam suspeições porque a falta de transparência é a sua origem  e a responsabilidade é de quem? De quem não a tem pois claro (SAD/AS).
rnmc
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1484 em: 31 de Julho de 2020, 09:08 »
Uma não investida a sério no plantel este ano significa para mim o fim do Salvador, independentemente da classificação no final da época.

Não percebo este argumento, Se formos campeões nacionais, ganharmos a Taça de Portugal e a Liga Europa, é o fim do DSalvador, se  não tiver investido a sério no plantel... De facto, há coisa que eu não percebo.

De uma forma muito sucinta: com uma entrada de tantos milhões e uma falta de investimento no plantel, significa apenas uma coisa: que o dinheiro que entra e que tem entrado após estes anos no clube não entra para o Braga. Com isso confirmado, mas quero essa gente a dirigir o meu clube. Prefiro torcer nas distritais por um clube honesto, do que ser campeão num clube corrupto. Para torcer por um clube corrupto torcia pelo Porto ou pelo Benfica, que também não têm honra nenhuma, mas pelo menos tem muito mais conquistas. Atribuo ao meu clube uma série de valores que espero que sejam cumpridos e que sejam a prioridade, acima dos sucessos desportivos. O dirigente do meu clube vender os valores que o clube representa em prol de resultados desportivos ou de beneficios pessoais é muito pior do que a pior época desportiva possível.
Assim sendo, exijo sempre um clube honesto, e que atinge os seus objetivos de forma guerreira, não de forma corrupta. Com tanto dinheiro que tem entrado no clube que não é explicado (nem declarado), com a vergonha que foi o tratamento do nosso mais valioso ativo a época passada (Sem explicação), com esta palhaçada do orçamento da cidade desportiva que continua a subir sem explicação aos sócios, com o tratamento deplorável da direção aos sócios, ano após ano, se eu não vejo o dinheiro DO CLUBE este ano a ser investido NO CLUBE, não me deixam outra hipótese senão assumir que o dinheiro não é para o clube: assim sendo, é o ponto final do Salvador para mim (campeões ou não).

Podes ir já, não se perde muito...

Fazes acusações com 0 provas ou fundamento. O Ruiz, o André Horta, o Bruno Viana, o Rolando, o Galeno vieram por duas torradeiras e um frigorífico e andam a ser pagos com uma tosta mista e um Compal no fim dos jogos (se ganharem, atenção!)

Adios, podes voltar ao teu fórum!

   Engraçado ficares mais chateado comigo por fazer acusações com 0 provas ou fundamento num comentário de um fórum, do que com o presidente do clube e os seus negócios que anos após anos passam sem qualquer tipo de possibilidade de escrutínio por parte dos adeptos.
   Adorava dar-te provas, mas não posso. Sabes porquê? Porque não sei nada sobre as transferências dos nossos melhores jogadores nos últimos anos.
   Não sei quanto nos deu o Rafa, o Pedro Neto ou o Bruno Jordão.
   Não sei porque vendemos em pleno mercado de 2019 um ponta-de-lança (que é a posição com maior valor de mercado) para um dos países que mais dinheiro esbanja por menos dinheiro do que vendemos um defesa central 3 anos antes (e a nível de comparação, pós queda de valor de mercado devido a pandemia, o Rio Ave prepara-se para vender por mais ou menos o mesmo preço o seu ponta-de-lança que é apenas um ano mais novo).
   Não sei quanto realmente se gasta numa obra de construção civil ( ::) ) que, tendo só em conta os valores que se "sabem", já excedeu para praticamente o dobro o valor aprovado pelos sócios (para já).
   Não sei se não haverá um confronto entre clube e SAD futuramente, por termos ações que "não sabemos de quem são", e que o clube podia ter comprado, e pior que isso, poderão dar maioria a outras entidades, enfim, não sei muita coisa.
  Para mim chega de jogar às escondidas. Exijo esclarecimentos do que se passa no clube para o qual eu pago quotas. A ideia de "enquanto os resultados forem bons, isso não interessa" pode ser bom para um adepto dos metralhas, mas não devia ser para nós. Se vendemos jogadores por 5, 10, 15, 18, 30M, e nos reforçamos com outros a custo zero e emprestados, para onde vai o dinheiro todo? Só se for para a manutenção do estádio, porque para a renda também não vai, essa pago-a eu também.
  Quanto a ti, também não sei, mas eu prefiro nunca ser campeão do que me tornar num "grande". O dia em que o Braga deixar de ser o Braga, e passar a ser o 4º grande (ou seja, seguindo o modus operandi que já conhecemos aos outros três com o objetivo único de sucesso desportivo, custe o que custar), é o dia em que eu entrego o meu cartão de sócio. Até lá, vou exercer do meu direito como sócio há mais de 23 anos para manter aquilo que eu considero serem os valores maiores do clube. E a transparência e respeito máximo para com os sócios devia ser um desses valores.
 

P.S - Não sei o que querias insinuar com "podes voltar ao teu fórum", mas, pelo sim pelo não, vale a pena apontar que estou inscrito neste fórum há quase 13 anos (que, aliás, acaba por ser há mais tempo do que tu)

Não consegues ver a contradição nas tuas palavras? Segundo as tuas acusações o Braga já segue o MO dos grandes e tu cá continuas...

Quanto a quem defende mais transparência, estão no seu direito. Não venham é para cá com acusações infundadas, têm provas apresentem nas a quem devem ser apresentadas, não tendo estão apenas a incorrer em DIFAMAÇÃO.

O teu take em relação as contrações a custo 0 demonstra toda a tua ignorância, mas nem preciso de comentar mais nada. Os jogadores devem andar a assinar e a jogar por amor á camisola. Por amor de Deus haja paciência...

Acordem para a vida, os clubes transparentes nem na distrital existem. Com todo o respeito deixem de ser anjinhos, querem transparência comecem a ver tenis de mesa ou badminton que o futebol não é para vocês.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1485 em: 31 de Julho de 2020, 10:11 »
Segundo a bola online o Braga está interessado em Fábio Abreu.O avançado poderá rumar ao Braga para compor o quadro de avançados e não para ser a principal referência de ataque.
Eu acho uma boa aquisição.Viria acrescentar opções de ataque.Ja agora metam também no pacote o Filipe Soares, uma das revelações do campeonato, com muita margem de progressão.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1486 em: 31 de Julho de 2020, 10:24 »
Quem diz que não sabe quanto deu o jogador X ou Y podia investir 15mn e ler os Relatório e Contas de cada uma das últimas 3 épocas. Está lá tudo discriminado, o que entrou, o que saiu, e o cash flow. Quais são as dívidas quais são os recebíveis. Está tudo lá.

Quem acha que por recebermos milhões temos que gastar milhões na mesma proporção quer que façamos o que fez o Boavista e os levou à falência. Há uma academia para pagar, há salários para pagar e há transferências para pagar. Ainda este ano o Braga fez as 2 maiores contratações da sua história: Abel Ruiz por 8M e Galeno por 3,5M (metade do passe). Mais André Horta por 2M. Só aqui estão mais de 13M gastos em transferências só esta época e só em 3 jogadores. Nunca na nossa história investimos tanto em contratações. Portanto, se estamos a receber acima do normal estamos já também a gastar acima do normal.

Sobre a SAD, é só ler o contrato de criação da SAD e, já agora, a legislação das SADs. O Braga clube tem Ações de categoria A e por isso direito de veto nas questões estruturantes e na eleição do presidente da SAD. O Que aconteceu no Aves e no Belenenses só foi possível porque os sócios permitiram total controlo da SAD por parte de terceiros. Tentaram o mesmo no Guimarães, por exemplo, e os sócios do clube rejeitaram. Só se os sócios do Braga o permitirem é que isso pode acontecer aqui.

Antes de virem falar, informem-se. Invistam tempo a informarem-se sobre o clube e a lerem os documentos antes de virem falar à sorte.
« Última modificação: 31 de Julho de 2020, 10:34 por NightHawk »
RibeiroSCB
RibeiroSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1400
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1487 em: 31 de Julho de 2020, 10:43 »


Fábio Abreu é alvo do SC Braga para a próxima época, estando identificado como um dos nomes apontados a fazer esquecer Paulinho, que sairá, muito provavelmente, para os ingleses do Wolverhamtpon. O ponta de lança de 27 anos revelou-se das grandes revelações do Campeonato, assinando 15 golos na sua primeira época a sério na Liga, descontando minutos de consolo pelo Marítimo, quando era jogador das contas da equipa B dos madeirenses.

Fábio Abreu vestiu a pele de matador na equipa de Moreira de Cónegos, subindo extraordinariamente de cotação, elevando mesmo o rendimento visto na Liga 2 ao serviço do Penafiel - oito golos em 2018/2019 e 12 em 2017/2018.

O internacional angolano é um alvo acessível, apesar de ter contrato com o Moreirense até 2022. Fábio Abreu mostrou muitas competências, na movimentação, na definição e na pujança aérea, reunindo um conjunto de predicados que podem dar garantias a Carlos Carvalhal. Fábio Abreu terá sido um nome colocado à observação do treinador pela estrutura bracarense, tendo sido apreciado.

Com os milhões de Trincão e com os que seguirão por Paulinho, o fôlego financeiro do SC Braga dará a Carvalhal a oportunidade de eleger um avançado de referência, um nome incontestável para ser número 1 e nunca descartará Taremi, caso seja uma operação viável para o SC Braga. Fábio Abreu poderá ser uma solução interessante mas, mais numa perspetiva de compor o elenco.


« Última modificação: 31 de Julho de 2020, 10:49 por RibeiroSCB »
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7421
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1488 em: 31 de Julho de 2020, 10:53 »
Não era o nome que esperava para avançado...
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1489 em: 31 de Julho de 2020, 10:56 »
Quem diz que não sabe quanto deu o jogador X ou Y podia investir 15mn e ler os Relatório e Contas de cada uma das últimas 3 épocas. Está lá tudo discriminado, o que entrou, o que saiu, e o cash flow. Quais são as dívidas quais são os recebíveis. Está tudo lá.

Quem acha que por recebermos milhões temos que gastar milhões na mesma proporção quer que façamos o que fez o Boavista e os levou à falência. Há uma academia para pagar, há salários para pagar e há transferências para pagar. Ainda este ano o Braga fez as 2 maiores contratações da sua história: Abel Ruiz por 8M e Galeno por 3,5M (metade do passe). Mais André Horta por 2M. Só aqui estão mais de 13M gastos em transferências só esta época e só em 3 jogadores. Nunca na nossa história investimos tanto em contratações. Portanto, se estamos a receber acima do normal estamos já também a gastar acima do normal.

Sobre a SAD, é só ler o contrato de criação da SAD e, já agora, a legislação das SADs. O Braga clube tem Ações de categoria A e por isso direito de veto nas questões estruturantes e na eleição do presidente da SAD. O Que aconteceu no Aves e no Belenenses só foi possível porque os sócios permitiram total controlo da SAD por parte de terceiros. Tentaram o mesmo no Guimarães, por exemplo, e os sócios do clube rejeitaram. Só se os sócios do Braga o permitirem é que isso pode acontecer aqui.

Antes de virem falar, informem-se. Invistam tempo a informarem-se sobre o clube e a lerem os documentos antes de virem falar à sorte.

Muito bom. Parabéns.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1490 em: 31 de Julho de 2020, 11:06 »
Não era o nome que esperava para avançado...
A noticia refere que é para compor o leque de avançados (provavelmente o Rui só deve regressar para os finais da próxima época, parece me) no entanto diz também que a confirmar se a saída da principal referencia atacante, Taremi pode entrar nas contas (se não for ele será certamente outro).

A questão aqui é que ter Paulinho (ou outro)/Fábio Abreu/Abel Ruiz/Schettine só faz sentido numa perspectiva de um modelo tático com 2 avançados (o Carvalhal chegou a faze-lo em Vila do Conde embora na maior parte das vezes jogava de inicio apenas um homem) para jogar com apenas 1 referência ofensiva penso que a entrada de F.Abreu pode ser vista como se estando a contar com Abel Ruiz para 10 ou 9.5 atrás do PL e para mim isso até faz sentido do pouco que deu para ver esta época acho o Abel um jogador com maior rendimento a actuar nessas zonas mais nas costas da principal referencia ofensiva do que sendo ele mesmo essa referência, vamos ver.
Anuncios G
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1491 em: 31 de Julho de 2020, 11:19 »
Quem diz que não sabe quanto deu o jogador X ou Y podia investir 15mn e ler os Relatório e Contas de cada uma das últimas 3 épocas. Está lá tudo discriminado, o que entrou, o que saiu, e o cash flow. Quais são as dívidas quais são os recebíveis. Está tudo lá.

Quem acha que por recebermos milhões temos que gastar milhões na mesma proporção quer que façamos o que fez o Boavista e os levou à falência. Há uma academia para pagar, há salários para pagar e há transferências para pagar. Ainda este ano o Braga fez as 2 maiores contratações da sua história: Abel Ruiz por 8M e Galeno por 3,5M (metade do passe). Mais André Horta por 2M. Só aqui estão mais de 13M gastos em transferências só esta época e só em 3 jogadores. Nunca na nossa história investimos tanto em contratações. Portanto, se estamos a receber acima do normal estamos já também a gastar acima do normal.

Sobre a SAD, é só ler o contrato de criação da SAD e, já agora, a legislação das SADs. O Braga clube tem Ações de categoria A e por isso direito de veto nas questões estruturantes e na eleição do presidente da SAD. O Que aconteceu no Aves e no Belenenses só foi possível porque os sócios permitiram total controlo da SAD por parte de terceiros. Tentaram o mesmo no Guimarães, por exemplo, e os sócios do clube rejeitaram. Só se os sócios do Braga o permitirem é que isso pode acontecer aqui.

Antes de virem falar, informem-se. Invistam tempo a informarem-se sobre o clube e a lerem os documentos antes de virem falar à sorte.
Outra coisa, se me permites, normalmente as transferências não são pagas de imediato mas sim diluídas no tempo. As vezes pagamentos podem durar 3/4 anos. Por isso temos um valor tão alto a receber. Não se paga a pronto pagamento a não ser ordenados que já são muito significativos no nosso pnl.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1492 em: 31 de Julho de 2020, 11:33 »
Quem diz que não sabe quanto deu o jogador X ou Y podia investir 15mn e ler os Relatório e Contas de cada uma das últimas 3 épocas. Está lá tudo discriminado, o que entrou, o que saiu, e o cash flow. Quais são as dívidas quais são os recebíveis. Está tudo lá.

Quem acha que por recebermos milhões temos que gastar milhões na mesma proporção quer que façamos o que fez o Boavista e os levou à falência. Há uma academia para pagar, há salários para pagar e há transferências para pagar. Ainda este ano o Braga fez as 2 maiores contratações da sua história: Abel Ruiz por 8M e Galeno por 3,5M (metade do passe). Mais André Horta por 2M. Só aqui estão mais de 13M gastos em transferências só esta época e só em 3 jogadores. Nunca na nossa história investimos tanto em contratações. Portanto, se estamos a receber acima do normal estamos já também a gastar acima do normal.

Sobre a SAD, é só ler o contrato de criação da SAD e, já agora, a legislação das SADs. O Braga clube tem Ações de categoria A e por isso direito de veto nas questões estruturantes e na eleição do presidente da SAD. O Que aconteceu no Aves e no Belenenses só foi possível porque os sócios permitiram total controlo da SAD por parte de terceiros. Tentaram o mesmo no Guimarães, por exemplo, e os sócios do clube rejeitaram. Só se os sócios do Braga o permitirem é que isso pode acontecer aqui.

Antes de virem falar, informem-se. Invistam tempo a informarem-se sobre o clube e a lerem os documentos antes de virem falar à sorte.
Outra coisa, se me permites, normalmente as transferências não são pagas de imediato mas sim diluídas no tempo. As vezes pagamentos podem durar 3/4 anos. Por isso temos um valor tão alto a receber. Não se paga a pronto pagamento a não ser ordenados que já são muito significativos no nosso pnl.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Sim mas isso é válido para quem nos paga a nós e no que nós pagamos aos outros o Ruiz por exemplo são 8M mas são diluídos em 5 anos o que dá uma quantia de 1.6M anuais.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1493 em: 31 de Julho de 2020, 12:06 »
Quem diz que não sabe quanto deu o jogador X ou Y podia investir 15mn e ler os Relatório e Contas de cada uma das últimas 3 épocas. Está lá tudo discriminado, o que entrou, o que saiu, e o cash flow. Quais são as dívidas quais são os recebíveis. Está tudo lá.

Quem acha que por recebermos milhões temos que gastar milhões na mesma proporção quer que façamos o que fez o Boavista e os levou à falência. Há uma academia para pagar, há salários para pagar e há transferências para pagar. Ainda este ano o Braga fez as 2 maiores contratações da sua história: Abel Ruiz por 8M e Galeno por 3,5M (metade do passe). Mais André Horta por 2M. Só aqui estão mais de 13M gastos em transferências só esta época e só em 3 jogadores. Nunca na nossa história investimos tanto em contratações. Portanto, se estamos a receber acima do normal estamos já também a gastar acima do normal.

Sobre a SAD, é só ler o contrato de criação da SAD e, já agora, a legislação das SADs. O Braga clube tem Ações de categoria A e por isso direito de veto nas questões estruturantes e na eleição do presidente da SAD. O Que aconteceu no Aves e no Belenenses só foi possível porque os sócios permitiram total controlo da SAD por parte de terceiros. Tentaram o mesmo no Guimarães, por exemplo, e os sócios do clube rejeitaram. Só se os sócios do Braga o permitirem é que isso pode acontecer aqui.

Antes de virem falar, informem-se. Invistam tempo a informarem-se sobre o clube e a lerem os documentos antes de virem falar à sorte.
Outra coisa, se me permites, normalmente as transferências não são pagas de imediato mas sim diluídas no tempo. As vezes pagamentos podem durar 3/4 anos. Por isso temos um valor tão alto a receber. Não se paga a pronto pagamento a não ser ordenados que já são muito significativos no nosso pnl.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Sim mas isso é válido para quem nos paga a nós e no que nós pagamos aos outros o Ruiz por exemplo são 8M mas são diluídos em 5 anos o que dá uma quantia de 1.6M anuais.

E está tudo nos R&C. São os recebíveis.

Só nos podemos basear nos documentos oficiais. Quem tiver suspeitas pode sempre apresentar queixa no Ministério Público com as informações que obteve que levaram a essas suspeitas. É assim que ajudam o clube, não lançando rumores na internet.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1494 em: 31 de Julho de 2020, 12:40 »
É falso que todos os RdC sejam claros quanto aos valores e percentagens por nós bdetidas de  vários jogadores, tal como é falso que todos RdC reportem os valores exactos de várias transferências, devidamente decompostos relativamente aos detentores das percentagens desses respectivos passes e em alguns casos até relativamente a distribuição dos valores das  comissões devidamente descriminados (não vou dar exemplos pois basta analizar com atenção e sem ideias preconcebidas todos os RdC disponíveis e facilmente constatar essa falta de transparência).

Daí a partir para acusações do foro criminal vai grande distância pois, desde há muitos anos  (há uma década seguramente) que me bato neste forum por mais transparência por parte da nossa SAD ultra  presidencialista encabeçada por AS...apoiei-o e sem alternativas credíveis continuarei a apoia-lo mas não sou adepto de qualquer direção, apesar de lhe reconhecer grandes méritos, nem de qualquer treinador ou jogador, sou exclusivamente adepto do SC Braga.

PS: não são só os metralhas que tem opinion makers "avençados".
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1495 em: 31 de Julho de 2020, 12:42 »
É falso que todos os RdC sejam claros quanto aos valores e percentagens por nós bdetidas de  vários jogadores, tal como é falso que todos RdC reportem os valores exactos de várias transferências, devidamente decompostos relativamente aos detentores das percentagens desses respectivos passes e em alguns casos até relativamente a distribuição dos valores das  comissões devidamente descriminados (não vou dar exemplos pois basta analizar com atenção e sem ideias preconcebidas todos os RdC disponíveis e facilmente constatar essa falta de transparência).

Daí a partir para acusações do foro criminal vai grande distância pois, desde há muitos anos  (há uma década seguramente) que me bato neste forum por mais transparência por parte da nossa SAD ultra  presidencialista encabeçada por AS...apoiei-o e sem alternativas credíveis continuarei a apoia-lo mas não sou adepto de qualquer direção, apesar de lhe reconhecer grandes méritos, nem de qualquer treinador ou jogador, sou exclusivamente adepto do SC Braga.

PS: não são só os metralhas que tem opinion makers "avençados".

Revejo-me totalmente neste ponto de vista.

Abraço a todos
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1496 em: 31 de Julho de 2020, 13:16 »
Não era o nome que esperava para avançado...
Qual é então o nome esperado?
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1497 em: 31 de Julho de 2020, 13:44 »
Não era o nome que esperava para avançado...
Qual é então o nome esperado?
Deve ser o Cavani

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1498 em: 31 de Julho de 2020, 13:47 »
Não era o nome que esperava para avançado...
Qual é então o nome esperado?
Deve ser o Cavani

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Ta velho e não tem grandes perspectivas de ser rentabilizado. Além disso, tem carências em várias vertentes do jogo como marcar golos, muitos golos e ser inapto no jogo associativo.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1499 em: 31 de Julho de 2020, 13:48 »
Desculpem o offtopic, mas quantas empresas conhecem com stocks fantasmas? Vendas que foram feitas pela porta do cavalo para fugir a IVA's e IRC"s e a outros.
Os relatórios e contas valem o que valem, porque há sempre menor ou maior "ginástica contabilística".
No caso da transferência do Dyego Sousa para a China é sabido que valores acima dos 6 milhões são fortemente taxados e os clubes tentam contornar isso.
Por muito descortinadas que sejam sociedades que movimentam milhões e tem de reportar à CMVM, não sejamos ingênuos ao ponto de pensar que é tudo preto no branco e, assim sendo, resta-nos confiar em quem gere tais sociedades.
Acredito porém que mais tarde ou mais cedo a luz do sol desvenda todos os buracos.

Ninguém pode afirmar seja o que for, mas eu como não como gelados com a testa nem acredito em unicórnios, acho que tenho o direito ao meu ceticismo em relação a alguns negócios. Não acredito em inocentes a este nível.
Se em contratos de prestações de serviços no valor de 50 ou 100 mil euros há "almoços grátis", "brindes", "cabazes" e por ai fora, alguem acredita minimamente que uma sociedade que movimente algumas dezenas de milhões de euros por ano, esteja tudo discriminado nos relatórios e contas? Querem ver que os dirigentes no futebol só vivem dos seus vencimentos e as trocas de favores, as luvas, os sacos azuis e outros que tais são teorias da conspiração sem qualquer cabimento? Ou somos nós que somos únicos e especiais?
 

Anuncios M