Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
749046 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #560 em: 28 de Maio de 2020, 10:58 »
Estando já livre de compromissos e tendo já o acordo com o Braga assinado não seria bom integrar já o Schettine no grupo? Daria para integrar o jogador na equipa mais rapidamente, conhecer os colegas, o treinador e as suas ideias e manter a sua forma física para arrancar ao mesmo nível dos restantes em Agosto. Porque as férias este ano serão curtas para as equipas e seria sempre interessante ter já o jogador integrado no inicio da época desde que se garanta desde já a sua segurança e a segurança do plantel com os respectivos testes como é obvio.

para isso é preciso o santa clara deixar...

ele foi dispensado das atividades do clube mas tem contrato até ao final de Junho...

só de comum acordo entre os dois clubes é que é possível fazer isso...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5655
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #561 em: 28 de Maio de 2020, 12:32 »
Estando já livre de compromissos e tendo já o acordo com o Braga assinado não seria bom integrar já o Schettine no grupo? Daria para integrar o jogador na equipa mais rapidamente, conhecer os colegas, o treinador e as suas ideias e manter a sua forma física para arrancar ao mesmo nível dos restantes em Agosto. Porque as férias este ano serão curtas para as equipas e seria sempre interessante ter já o jogador integrado no inicio da época desde que se garanta desde já a sua segurança e a segurança do plantel com os respectivos testes como é obvio.
Não sei se é verdade ou não mas já me disseram que o Schettine já cá estava no continente, hospedado no Melia e a ser orientado a nível de treino.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #562 em: 28 de Maio de 2020, 18:42 »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #563 em: 28 de Maio de 2020, 19:02 »
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #564 em: 28 de Maio de 2020, 19:06 »
https://blogvisaodemercado.pt/2020/05/fpf-proibe-transferencias-ponte-no-futebol-portugues/

Pode complicar o negócio do Fábio Martins..
Como assim? Qual negócio?

O que se dizia é que o Fama o ia comprar por 5M para depois o vender logo de seguida...
Se alguém tiver interesse no Fábio e disposto a dar 10M, até é melhor para nós. Vem a massa toda para nós e não a dividir por nós e o Fama.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16504
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #565 em: 28 de Maio de 2020, 19:50 »
Só peca por tardia
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #566 em: 28 de Maio de 2020, 20:08 »
https://blogvisaodemercado.pt/2020/05/fpf-proibe-transferencias-ponte-no-futebol-portugues/

Pode complicar o negócio do Fábio Martins..
Como assim? Qual negócio?

O que se dizia é que o Fama o ia comprar por 5M para depois o vender logo de seguida...
Se alguém tiver interesse no Fábio e disposto a dar 10M, até é melhor para nós. Vem a massa toda para nós e não a dividir por nós e o Fama.
Melhor pra nós!

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3407
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #567 em: 29 de Maio de 2020, 00:52 »
https://blogvisaodemercado.pt/2020/05/fpf-proibe-transferencias-ponte-no-futebol-portugues/

Pode complicar o negócio do Fábio Martins..
Como assim? Qual negócio?

O que se dizia é que o Fama o ia comprar por 5M para depois o vender logo de seguida...
Se alguém tiver interesse no Fábio e disposto a dar 10M, até é melhor para nós. Vem a massa toda para nós e não a dividir por nós e o Fama.
Melhor pra nós!

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Tudo que seja feito (até os artistas encontrarem forma de contornar) para impedir ou reduzir os carrosséis, melhor.
Anuncios M
Anuncios M
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2722
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #568 em: 29 de Maio de 2020, 10:46 »
https://blogvisaodemercado.pt/2020/05/fpf-proibe-transferencias-ponte-no-futebol-portugues/

Pode complicar o negócio do Fábio Martins..
Vai é complicar a vida aos estarolas... Boa medida, mas 16 semanas parece pouco... mas já é um começo...
« Última modificação: 29 de Maio de 2020, 10:58 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6016
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #569 em: 29 de Maio de 2020, 11:21 »
16 semanas são 4 meses, já obrigaria os clubes a comprar os jogadores em tempo de competição da época anterior para respeitar o prazo.
O caso do Fábio e outros parecidos não sei se ficam enquadrados aqui, o negócio com o Braga foi acordado um ano antes, e o Fábio está a jogar lá. Não é este tipo de negócios que a criação desta lei pretende impedir (embora admita que se possa enquadrar aí também), a lei pretende impedir negócios simulados feitos na hora para contornar a lei seja em impostos seja de outras formas.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #570 em: 29 de Maio de 2020, 13:34 »
16 semanas são 4 meses, já obrigaria os clubes a comprar os jogadores em tempo de competição da época anterior para respeitar o prazo.
O caso do Fábio e outros parecidos não sei se ficam enquadrados aqui, o negócio com o Braga foi acordado um ano antes, e o Fábio está a jogar lá. Não é este tipo de negócios que a criação desta lei pretende impedir (embora admita que se possa enquadrar aí também), a lei pretende impedir negócios simulados feitos na hora para contornar a lei seja em impostos seja de outras formas.

Impede no sentido em que o Famalicão não o vai poder comprar por 5M ao Braga e depois vender por mais durante a janela de transferências do Verão.
Eles podem nos comprar o Fábio, mas só o podem vender no inverno na melhor das hipóteses. Aquilo que se dizia (como apontaram os colegas acima e eu não estava a par) é que o Famalicão só o ia comprar pela cláusula acordada porque já tinha comprador por um valor acima.
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6016
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #571 em: 29 de Maio de 2020, 14:10 »
16 semanas são 4 meses, já obrigaria os clubes a comprar os jogadores em tempo de competição da época anterior para respeitar o prazo.
O caso do Fábio e outros parecidos não sei se ficam enquadrados aqui, o negócio com o Braga foi acordado um ano antes, e o Fábio está a jogar lá. Não é este tipo de negócios que a criação desta lei pretende impedir (embora admita que se possa enquadrar aí também), a lei pretende impedir negócios simulados feitos na hora para contornar a lei seja em impostos seja de outras formas.
Impede no sentido em que o Famalicão não o vai poder comprar por 5M ao Braga e depois vender por mais durante a janela de transferências do Verão.
Eles podem nos comprar o Fábio, mas só o podem vender no inverno na melhor das hipóteses. Aquilo que se dizia (como apontaram os colegas acima e eu não estava a par) é que o Famalicão só o ia comprar pela cláusula acordada porque já tinha comprador por um valor acima.
A criação desta lei (pelo menos do que li) não tinha como intuito impedir negócios destes do estilo do Fábio que embora a compra se pudesse dar agora, o jogador joga no Famalicão e existe um contrato onde a venda está prevista há um ano. Não é um negócio fictício que é o que na realidade pretende impedir a lei, como alguns negócios que passam por paraísos fiscais. Acho que a lei deve ou deveria ter alguma interpretação caso a caso.
Em todo o caso o Famalicão e qualquer outro clube contorna a lei facilmente com empréstimo do jogador com compra obrigatória daqui por um ano ou em Janeiro.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #572 em: 29 de Maio de 2020, 15:09 »
16 semanas são 4 meses, já obrigaria os clubes a comprar os jogadores em tempo de competição da época anterior para respeitar o prazo.
O caso do Fábio e outros parecidos não sei se ficam enquadrados aqui, o negócio com o Braga foi acordado um ano antes, e o Fábio está a jogar lá. Não é este tipo de negócios que a criação desta lei pretende impedir (embora admita que se possa enquadrar aí também), a lei pretende impedir negócios simulados feitos na hora para contornar a lei seja em impostos seja de outras formas.
Impede no sentido em que o Famalicão não o vai poder comprar por 5M ao Braga e depois vender por mais durante a janela de transferências do Verão.
Eles podem nos comprar o Fábio, mas só o podem vender no inverno na melhor das hipóteses. Aquilo que se dizia (como apontaram os colegas acima e eu não estava a par) é que o Famalicão só o ia comprar pela cláusula acordada porque já tinha comprador por um valor acima.
A criação desta lei (pelo menos do que li) não tinha como intuito impedir negócios destes do estilo do Fábio que embora a compra se pudesse dar agora, o jogador joga no Famalicão e existe um contrato onde a venda está prevista há um ano. Não é um negócio fictício que é o que na realidade pretende impedir a lei, como alguns negócios que passam por paraísos fiscais. Acho que a lei deve ou deveria ter alguma interpretação caso a caso.
Em todo o caso o Famalicão e qualquer outro clube contorna a lei facilmente com empréstimo do jogador com compra obrigatória daqui por um ano ou em Janeiro.

Mas é precisamente esse último ponto que a lei impede. O Famalicão se comprar o Fábio agora não o pode vender nem emprestar no mercado de Verão. Ele tem que ficar 4 meses no clube.
A não ser que este ano de empréstimo atual conte para esses 4 meses, mas não me parece. O Fábio é para todos os efeitos jogador do Braga, não é jogador do Famalicão. Por isso, a partir do momento que passe a ser jogador do Famalicão tem que ficar lá 4 meses para ser emprestado ou vendido a outro clube. Do que entendo da nova lei, se o Famalicão comprar o Fábio só o pode vender ou emprestar a partir de Janeiro.

Isto vai impedir que os grandes sequem o mercado como têm feito. Como o benfica comprar o agra, o diego lopes e outros que tal para emprestar.
« Última modificação: 29 de Maio de 2020, 15:47 por NightHawk »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6016
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #573 em: 29 de Maio de 2020, 22:12 »
Os empréstimos continuam a ser permitidos. Podes comprar hoje e emprestar amanhã. Só não podes vender.
Como já disse antes e volto a repetir, a lei que foi criada nada tem a ver com casos tipo Fábio Martins embora como disse admito que se possa aplicar aí.
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2079
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #574 em: 29 de Maio de 2020, 22:43 »
Os empréstimos são permitidos por isso os estarolas vão poder continuar a secar o mercado. Até porque já isso que costumam fazer, comprar para emprestar.
Quanto ao caso do Fábio provavelmente o famalicão não o poderá comprar e vender de seguida mas isso para mim é indiferente, se alguém o quiser que o compre directamente a nós, ou só há interesse se for comprado ao famalicão para se fazer pingar mais umas comissões pelo meio?
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #575 em: 30 de Maio de 2020, 00:15 »
Os empréstimos continuam a ser permitidos. Podes comprar hoje e emprestar amanhã. Só não podes vender.
Como já disse antes e volto a repetir, a lei que foi criada nada tem a ver com casos tipo Fábio Martins embora como disse admito que se possa aplicar aí.
Se assim for então esta medida não serve para quase nada... a secagem de mercado vai continuar. Só mesmo para evitar alguma fuga de impostos...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 30 de Maio de 2020, 00:21 por NightHawk »
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #576 em: 30 de Maio de 2020, 00:30 »
Na prática, a maioria das vezes já era assim. Um jogador aparece, dá cartas, assina por um clube de maior dimensão, faz pré época (ou nem isso) e sai para rodar. Se correr bem (poucas vezes) lá faz uma época na equipa que o contractou caso contrário é vendido ou negociado novo empréstimo, até final do contracto.

Acho que pouco irá mudar.

O futebol português está assente no negócio de jogadores, é a atividade principal. Tenta-se é ter aliar isto ao sucesso desportivo (que cá da pouco dinheiro).

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Sócio nº 2014
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #577 em: 30 de Maio de 2020, 00:55 »
Alguém acompanhou a época do Pepelu do Tondela??
FORÇA BRAGA
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6016
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #578 em: 30 de Maio de 2020, 01:04 »
Os empréstimos continuam a ser permitidos. Podes comprar hoje e emprestar amanhã. Só não podes vender.
Como já disse antes e volto a repetir, a lei que foi criada nada tem a ver com casos tipo Fábio Martins embora como disse admito que se possa aplicar aí.
Se assim for então esta medida não serve para quase nada... a secagem de mercado vai continuar. Só mesmo para evitar alguma fuga de impostos...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Basicamente é para isso, para evitar os jogadores mercadoria e fuga impostos em alguns paises. Li alguns comentários a falar do Slb que tinha feito com alguns que chegaram e saíram quase em dias. Não sei se corresponde à verdade , mas deduzo que sim tendo em conta as negociatas que se vão fazendo.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #579 em: 30 de Maio de 2020, 05:02 »
Olympiacos tenta baixar preço de Hassan

Gregos querem ficar com o avançado egípcio por 1 milhão de euros quando a cláusula de opção de compra é de 2,5 milhões


O  futuro de Hassan continua uma incógnita, mas já é praticamente uma certeza que o avançado não vai regressar a Braga.

(...)

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/olympiacos-tenta-baixar-preco-de-hassan?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
 

Anuncios M