Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
751708 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #620 em: 05 de Junho de 2020, 22:27 »
Vim só dizer que a renovação do Kiki é uma autêntica palhaçada! Nem no CP se destaca com 22 anos!
FORÇA BRAGA
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3556
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #621 em: 06 de Junho de 2020, 20:02 »
Contratar um guarda redes de qualidade inegável, sff. Matheus não evolui nada e não serve.

Vinha ver se havia novidades por aqui, mas continua tudo na mesma.

Adiante.

Exacto. Tantos anos passados e o Matheus continua a cometer os mesmos erros. É uma pena.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #622 em: 06 de Junho de 2020, 22:33 »
Este Ackah do Boavista parece interessante. 21 anos.
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #623 em: 06 de Junho de 2020, 23:03 »
Eu acho que o Matheus é capaz de ser o melhor GR na atualidade em Portugal, entre os postes... O problema é o resto.
Para quem diz que ele ontem nos safou, é mentira! Fez 4 defesas no jogo, duas foram remates de fora da área à figura para encaixar e as outras duas foram naqueles minutos da 1ª parte em que sofremos: uma foi uma bola que lhe bateu no ombro, em que eu até acho que ele aborda mal o lance porque fica de pé em vez de fazer a mancha; a outra foi logo a seguir em que ele defende com o pé um remate feito quase sem ângulo. São 2 bolas perfeitamente defensáveis, sendo que a 2ª era de defesa obrigatória até. Ora, para mim, um GR defender bolas perfeitamente defensáveis não é "salvar" nada, por muito que faça 5, 10 ou 15 defesas (faz lembrar a "monstruosa" exibição do GR do Paços em nossa casa, em que basicamente ele passou o jogo todo a levar com bolas). Noutros jogos o Matheus salvou-nos e esteve imperial, este não foi o caso.
O grande problema do Matheus passa pelas falhas ao recolocar a bola em campo e, principalmente, nas saídas da baliza. Não podemos ter um GR que está na sua sexta época cá e continua a cometer os mesmos erros que cometia quando chegou. Isso mostra que não evoluiu e que não vai mudar. Nunca dá frangos por deixar passar a bola por baixo das pernas ou no meio das mãos, nisso é seguríssimo. Mas está constantemente a sair da baliza mal e porcamente, e isso irrita-me, porque é relativamente fácil de corrigir. Eu sei que uma equipa que ataque muito precisa de um GR líbero, como vemos, por exemplo, o Neuer, o Ederson e o Ter Stegen, e percebe-se que é isso que o Matheus tenta. Mas se não consegue ter a mesma eficácia, que fique na baliza, porque muitas vezes é melhor. O Oblak é dos melhores do mundo e raramente sai da pequena área...
Assim de repente e de memória, lembro-me do golpe de karaté ao Tanaka em casa com o Sporting que dá o livre de onde surge o único golo do jogo, um penalty no Bessa, um penalty contra o Nacional em casa, um penalty em Setúbal, uma saída em falso na Luz numa meia-final da taça da liga, duas saídas em falso contra o Marítimo em 2 jogos diferentes em casa esta época, etc.
Isto foram só lances que me vieram à cabeça agora e que deram golo ao adversário. Porque houve bem mais, que felizmente nem sempre resultaram em golo. Eu acho normal estes erros acontecerem pontualmente, mas acho que o Matheus os comete com um frequência alta demais. É a minha opinião, mas reconheço que é um bom GR. Simplesmente acho que prefiro um Marafona ou um Kritciuk, gajos que são igualmente fortes dentro dos postes, mas não arriscam tanto a sair da baliza.

P.S.: Um bom exemplo disto que falo são os golos do Sporting nesta jornada. São os 2 oferecidos pelo Douglas. No 1º, o Sporar nunca na vida chegava àquela bola, que ia ter com o Douglas calmamente, mas ele decidiu sair à herói e dominá-la para o Sporar. No 2º, o Douglas sai-se só para facilitar a vida ao Sporar, que com um toque simples a desvia do GR e depois tem a baliza aberta. Se o Douglas tem ficado quietinho, era um lance em que o Sporar ia a perder ângulo e em que a ajuda dos defesas estava relativamente próxima, logo era difícil ao Sporar ir isolado em direção à baliza, sendo que o Douglas teria melhores hipóteses de abordar o lance.
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #624 em: 06 de Junho de 2020, 23:51 »
Este Filipe Soares é um grande jogador...podia vir para cá.
Tal como tinha dito anteriormente o Pasinato seria um reforço espetacular para a nossa baliza! Guarda redes muito underrated.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1396
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #625 em: 07 de Junho de 2020, 11:14 »
Fala-se de jogadores, apenas e só jogadores. Para mim podem trazer o Messi e o Ronaldo,mas, sem estratégia e alguém com peso para treinar não vamos a lado nenhum. Temos de ser a pedrada no charco que estavamos a ser como Amorim (até ele ceder ao dinheiro), o que se estava a construir com o Amorim era algo que os estarolas temiam, isso sim...a imprevisibilidade, a luta de igual para igual. Ao levarem o Amorim não levaram só o treinador, mas também levaram o motor que estava a alimentar a esperança! Não nos levaram apenas o treinador, mas cortaram-nos a possibilidade de sermos aquilo a que temos direito, aquilo que sonhamos. Estratégicamente o Sporting cortou-nos as pernas para esta temporada e paras as próximas,e não me importo que discordem de mim, é aquilo que penso.

O Salvador que acredito queira o melhor para o clube, e talvez pensasse, que até ao final da temporada este treinador servisse para dar continuidade ao trabalho do Amorim, mas cada um é como cada qual, e Cústodio não tem estaleca para estas andanças, o discurso é muito tenrrinho, muito amiguinho, muito imaturo se quisermos ser mais incisivos. Algumas observações feitas por colegas foristas sobre a insatisfação mostrada por alguns jogadores, é só um pequeno aspecto, a mim o que me preocupou foi ver as expressões de desespero no banco de suplentes, ali sim...viu-se a impreparação.

Se queremos algo mais que um 4º lugar é urgente pensar num treinador a sério e comprometido com o projecto, não alguém que ceda aos encantos de um Estarola qualquer...! É facil? Não é concerteza, Salvador tem até ao fim do campeonato para pensar. No ponto em que estamos, e com a equipa que temos, é necessário alguém inspirador que inspire os jogadores, mas acima de tudo nos inspire a nós, adeptos.  Dito isto, jugo que nenhum treinador em Portugal o poderá fazer, pela simples razão que cederá ao primeiro encanto estarolista. Agora foi o Sporting mas depis será um outro qualquer, eles vão cortar-nos as pernas na primeira oportunidade. O Salvador que pense em por de lado uma boa parte da transferência do Amorim para contratar um treinador a sério, talvez aí acredite que poderemos ser a pedrada no charco, que o nosso futebol tanto precisa! 
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #626 em: 07 de Junho de 2020, 12:46 »
Este Filipe Soares é um grande jogador...podia vir para cá.
Tal como tinha dito anteriormente o Pasinato seria um reforço espetacular para a nossa baliza! Guarda redes muito underrated.
A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.

O pasinato ontem tem uma defesa para a frente que só não dá golo pq o defesa foi mais rápido que o avançado e tem uma saída em falso que não dá golo por milagre.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #627 em: 07 de Junho de 2020, 13:03 »
Este Filipe Soares é um grande jogador...podia vir para cá.
Tal como tinha dito anteriormente o Pasinato seria um reforço espetacular para a nossa baliza! Guarda redes muito underrated.
A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.

O pasinato ontem tem uma defesa para a frente que só não dá golo pq o defesa foi mais rápido que o avançado e tem uma saída em falso que não dá golo por milagre.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Isso foi porque a bola sofreu um desvio no gajo do Moreirense e quase o traiu.
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #628 em: 08 de Junho de 2020, 11:26 »
Não sei se seria uma operação fácil ou não mas gostava muito de ver Racic como substituto de Palhinha na próxima temporada.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #629 em: 08 de Junho de 2020, 16:02 »
Não deve ser fácil, nem dificil... deve ser impossível  ;D
FORÇA BRAGA
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15111
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #630 em: 08 de Junho de 2020, 16:31 »
Eu acho que o Matheus é capaz de ser o melhor GR na atualidade em Portugal, entre os postes... O problema é o resto.
Para quem diz que ele ontem nos safou, é mentira! Fez 4 defesas no jogo, duas foram remates de fora da área à figura para encaixar e as outras duas foram naqueles minutos da 1ª parte em que sofremos: uma foi uma bola que lhe bateu no ombro, em que eu até acho que ele aborda mal o lance porque fica de pé em vez de fazer a mancha; a outra foi logo a seguir em que ele defende com o pé um remate feito quase sem ângulo. São 2 bolas perfeitamente defensáveis, sendo que a 2ª era de defesa obrigatória até. Ora, para mim, um GR defender bolas perfeitamente defensáveis não é "salvar" nada, por muito que faça 5, 10 ou 15 defesas (faz lembrar a "monstruosa" exibição do GR do Paços em nossa casa, em que basicamente ele passou o jogo todo a levar com bolas). Noutros jogos o Matheus salvou-nos e esteve imperial, este não foi o caso.
O grande problema do Matheus passa pelas falhas ao recolocar a bola em campo e, principalmente, nas saídas da baliza. Não podemos ter um GR que está na sua sexta época cá e continua a cometer os mesmos erros que cometia quando chegou. Isso mostra que não evoluiu e que não vai mudar. Nunca dá frangos por deixar passar a bola por baixo das pernas ou no meio das mãos, nisso é seguríssimo. Mas está constantemente a sair da baliza mal e porcamente, e isso irrita-me, porque é relativamente fácil de corrigir. Eu sei que uma equipa que ataque muito precisa de um GR líbero, como vemos, por exemplo, o Neuer, o Ederson e o Ter Stegen, e percebe-se que é isso que o Matheus tenta. Mas se não consegue ter a mesma eficácia, que fique na baliza, porque muitas vezes é melhor. O Oblak é dos melhores do mundo e raramente sai da pequena área...
Assim de repente e de memória, lembro-me do golpe de karaté ao Tanaka em casa com o Sporting que dá o livre de onde surge o único golo do jogo, um penalty no Bessa, um penalty contra o Nacional em casa, um penalty em Setúbal, uma saída em falso na Luz numa meia-final da taça da liga, duas saídas em falso contra o Marítimo em 2 jogos diferentes em casa esta época, etc.
Isto foram só lances que me vieram à cabeça agora e que deram golo ao adversário. Porque houve bem mais, que felizmente nem sempre resultaram em golo. Eu acho normal estes erros acontecerem pontualmente, mas acho que o Matheus os comete com um frequência alta demais. É a minha opinião, mas reconheço que é um bom GR. Simplesmente acho que prefiro um Marafona ou um Kritciuk, gajos que são igualmente fortes dentro dos postes, mas não arriscam tanto a sair da baliza.

P.S.: Um bom exemplo disto que falo são os golos do Sporting nesta jornada. São os 2 oferecidos pelo Douglas. No 1º, o Sporar nunca na vida chegava àquela bola, que ia ter com o Douglas calmamente, mas ele decidiu sair à herói e dominá-la para o Sporar. No 2º, o Douglas sai-se só para facilitar a vida ao Sporar, que com um toque simples a desvia do GR e depois tem a baliza aberta. Se o Douglas tem ficado quietinho, era um lance em que o Sporar ia a perder ângulo e em que a ajuda dos defesas estava relativamente próxima, logo era difícil ao Sporar ir isolado em direção à baliza, sendo que o Douglas teria melhores hipóteses de abordar o lance.

Concordo em geral. O grande problema do Matheus são as saídas "à maluca", que já nos custaram muitos pontos. Ainda neste jogo, esteve muito perto de abalroar um adversário, o que daria penalty. A nossa "sorte" foi que o avançado não se lançou para a frente, como muitos fazem, para provocar o contacto...
A posição de guarda-redes é a que maior impacto pode ter no desempenho de uma equipa, sendo por isso a posição mais crítica. Gostaria de ver na nossa baliza o Helton Leite do Boavista, que tem apenas mais um ano de contrato, mas parece que vai para a Luz...
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #632 em: 09 de Junho de 2020, 22:45 »
Não deve ser fácil, nem dificil... deve ser impossível  ;D
Impossível? A menos que conte para o Valência (o que duvido muito) não vejo o porquê de ser impossível. O seu valor no transfermarket (vale o que vale) é de 2.3M apesar das boas exibições que tem feito está a jogar num nível de Liga Portuguesa num clube que acabou de subir e está a surpreender não acho que basta estalar os dedos e o jogador passa a valer 8M ou 10M. No entanto também há varias e boas alternativas se Racic for impossível, gostava muito de ver voltar o Bruno Jordão por exemplo penso que faria muito bem o "papel" de Palhinha num meio campo a 2, ou o Al Musrati que está livre também podia ser uma opção mais barata e parece me um jogador com bastante potencial para aquela posição.

Já sabemos que não irá ser fácil mas se queremos manter o nível ou até melhorar para lutar por um lugar de Champions na próxima época vamos ter de abrir os cordões à bolsa para pelo menos substituir Palhinha e Trincão não há formulas mágicas para o fazer. E mesmo assim substituir o segundo por alguem de qualidade semelhante será utópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3556
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #633 em: 09 de Junho de 2020, 23:49 »
Para apostarmos forte na próxima temporada é imperial ficar em terceiro nesta.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #634 em: 10 de Junho de 2020, 01:43 »
Não deve ser fácil, nem dificil... deve ser impossível  ;D
Impossível? A menos que conte para o Valência (o que duvido muito) não vejo o porquê de ser impossível. O seu valor no transfermarket (vale o que vale) é de 2.3M apesar das boas exibições que tem feito está a jogar num nível de Liga Portuguesa num clube que acabou de subir e está a surpreender não acho que basta estalar os dedos e o jogador passa a valer 8M ou 10M. No entanto também há varias e boas alternativas se Racic for impossível, gostava muito de ver voltar o Bruno Jordão por exemplo penso que faria muito bem o "papel" de Palhinha num meio campo a 2, ou o Al Musrati que está livre também podia ser uma opção mais barata e parece me um jogador com bastante potencial para aquela posição.

Já sabemos que não irá ser fácil mas se queremos manter o nível ou até melhorar para lutar por um lugar de Champions na próxima época vamos ter de abrir os cordões à bolsa para pelo menos substituir Palhinha e Trincão não há formulas mágicas para o fazer. E mesmo assim substituir o segundo por alguem de qualidade semelhante será utópico.
Pois... neste caso a avaliação do transfermarkt está feita por baixo. No mínimo dos mínimos provavelmente custaria uns 5 milhões (mas o mais certo é mesmo ser acima de 8/10)... veja-se o Assunção que estava a ser negociado por 15M.
O Jordão não é um seis e com um jogador como o Fransérgio ao lado duvido que chegue, embora tenha mais que qualidade para jogar cá. No entanto, o Wolves ainda pagou bem por ele, suponho que no próximo ano possa ter mais minutos.

O Al Musrati nunca observei com atenção, mas o guimarães deixá-lo ir para ficar com um Mikel ou um Wakaso, não é propriamente um bom sinal. Mas este parece-me o perfil de jogador que encaixa melhor com o Fransérgio que muitas vezes tende a desposicionar-se ou a demorar a recuar no terreno.

Eu sinceramente preferia uma dupla de médios com outros argumentos na fase de construção (até porque não acho que tenhamos bons centrais na saída de bola), mas a opção do Amorim não foi essa (os centrais é que assumem a construção) e não sei se o Custódio irá alterar isso.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #635 em: 10 de Junho de 2020, 09:39 »
Acordo está fechado e ex-Sporting vai reforçar o Braga

A venda de Trincão ao Barcelona levou o Braga a analisar o mercado e o principal alvo foi Iuri Medeiros, pouco utilizado na Bundesliga 2. O acordo entre os clubes já foi alcançado.

Iuri Medeiros vai ser jogador do Braga na próxima época. De acordo com o que O JOGO apurou, o entendimento entre o emblema arsenalista e o Nuremberga está alcançado e contempla um empréstimo com opção de compra e ainda uma verba extra a pagar aos alemães se determinados objetivos de rendimento forem cumpridos. O extremo de 25 anos vai assim regressar em breve ao futebol português, determinado a relançar a carreira.

A partir do momento em que o Braga vendeu Trincão ao Barcelona, no fim de janeiro, o reforço do ataque começou a ser equacionado e, desde logo, Iuri Medeiros foi um dos alvos. Estabelecido o contacto com o Nuremberga, além das conversas com o próprio jogador, o negócio começou a ser desenhado e, pelas informações recolhidas, o entendimento já foi alcançado.

A hipótese de compra do passe esteve igualmente em cima da mesa, embora o Braga tenha optado pelo empréstimo com opção de compra, uma modalidade mais segura do ponto de vista da segurança do negócio e sem que o clube tenha de desembolsar no imediato o pagamento da transferência. Se Iuri Medeiros tiver sucesso no Minho, António Salvador pagará 1,5 milhões de euros ao Nuremberga no final da próxima temporada e está previsto ainda um bónus de 250 mil euros para os alemães se o extremo fizer um determinado número de jogos. "Qualquer jogador gostava de representar um clube como o Braga", afirmou o extremo a O JOGO quando se soube, há cerca de duas semanas, do interesse dos minhotos.

Recorde-se que há um ano, o Nuremberga, da Bundesliga 2, pagou dois milhões de euros ao Sporting pela contratação do jogador português, tendo os leões reservado dez por cento de uma transferência futura. Ou seja, daqui a um ano, se o Braga decidir avançar para a opção de compra, o clube leonino terá também a ganhar 150 mil euros. Face à pouca utilização de Iuri Medeiros no campeonato alemão, o Nuremberga aceitou o negócio, que na perspetiva mais otimista não andará muito longe dos valores pagos ao Sporting.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/acordo-esta-fechado-e-ex-sporting-vai-reforcar-o-braga-12298164.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #636 em: 10 de Junho de 2020, 09:45 »
Empréstimo com opção de compra já não me desagrada tanto como uma compra imediata...que surpreenda e se afirme.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16540
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #637 em: 10 de Junho de 2020, 11:04 »
Para apostarmos forte na próxima temporada é imperial ficar em terceiro nesta.
Evitar as pré-eliminatórias e preparar melhor o arranque, sem "distrações", além de garantir o prémio de entrada nos grupos da LE dá outra tranquilidade e foco no campeonato.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7520
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #638 em: 10 de Junho de 2020, 13:13 »
Bom negócio Iuri Medeiros. Primeiro vê-se por empréstimo se vem para aqui com vontade de jogar e se tal acontecer a opção de compra é baixa.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #639 em: 12 de Junho de 2020, 09:40 »
Milan atento a David Carmo
Por Pedro Manuel Couto

David Carmo, 20 anos, está a escalar o caminho do sucesso num ritmo impressionante e as exibições realizadas ao serviço da equipa principal do SC Braga colocaram-no no radar dos italianos do Milan.


Esta temporada, antes de chegar ao topo dos guerreiros do Minho, o defesa-central atuou pela equipa B e também fez um jogo pelos sub-23. Em janeiro, com Rúben Amorim como treinador, chegou o momento há muito aguardado, com a estreia pela primeira formação do SC Braga, no encontro frente ao FC Porto, com o triunfo dos minhotos por 2-1, no Estádio do Dragão.


Perante desafios de grau mais elevado, David Carmo confirmou as qualidades que o levaram a integrar a seleção portuguesa de sub-19, que em julho de 2018 conquistou o Europeu da categoria, e nunca mais perdeu o estatuto no onze bracarense, atuando com segurança num bloco formado por três centrais.


Sempre atentos e vigilantes àquilo que se vai passando no futebol português, os observadores do Milan sinalizaram o central e vão recolhendo informações para um eventual ataque negocial.
David Carmo tem contrato com o SC Braga válido até junho de 2023 e uma cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros.
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-06-12/sc-braga-milan-atento-a-david-carmo/848748/471
 

Anuncios M