Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
7227 Respostas
817819 Visualizações
0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4780 em: 30 de Abril de 2023, 20:02 »
O lance do Taremi é clara simulação porque é ele que vai contra o pé do defesa. Ele só se interessa em ir contra o defesa e não em jogar a bola. Aliás, é assim que ele ganha a maior parte dos penalties, a diferença neste é que é tão claro o aproveitamento do lance que o árbitro deu amarelo.

Já o penalty marcado não oferece contestação, o defesa foi burrinho.

Somos claramente a equipa que melhor está a jogar neste momento.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4781 em: 30 de Abril de 2023, 20:07 »
Foi um jogo porreiro de acompanhar, o Boavista conseguiu encostar o Porto às cordas. É nestes momentos que dar melhores jogadores às equipas mais pequenas pode fazer diferença entre a bola entrar ou ir uns cm ao lado.

Quanto ao lance do Taremi, hoje nem era penalty nem simulação. é um lance normal de jogo. Mas se o árbitro marca penalty o VAr nunca na vida anula aquilo e o problema está aqui.
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4782 em: 30 de Abril de 2023, 20:10 »
Se ainda há dúvidas da corrupção que por aqui anda, vejam bem quando é que o árbitro apita.
https://twitter.com/Lagos1110/status/1652750865810202625
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2507
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4783 em: 30 de Abril de 2023, 20:16 »
Tinha esperanças que o Famalicão arrumasse hoje de vez com as hipóteses do Sporting chegar ao 3° mas decidiram (e bem) poupar para o jogo da taça
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4784 em: 30 de Abril de 2023, 20:38 »
O Gil está bem mas está muito exposto, se continuar assim vai sofrer.
Não os vejo a aguentar muito mais tempo, o Andrew sozinho não consegue parar tantas oportunidades sozinho, têm dado muito espaço.

No entanto, quando saem com a bola saem com algum perigo, é uma questão de marcarem primeiro, e a partir daí fecharem melhor.

Não entendo é como é que uma cidade como Barcelos, com um clube até bastante decente, tem tanto parolo.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Muitos foram de Braga, não te preocupes e com sorte ainda conheces algum...
O Gil tem o pessoal do costume, como venderam todos os bilhetes acaba por ser vendidos a benfiquistas. Tal como aconteceria em Braga na mesma situação se abrisse todas as bancadas.
Não adianta atirar pedras aos outros, infelizmente.

Quanto ao jogo, o Gil está a jogar no risco, quase olhos nos olhos, não tendo as mesmas armas não é fácil, até agora resultou. Mas estão no limite de sofrer.

Pra quê dizer isto? Barcelos é um concelho com 116 mil habitantes, não são meia dúzia. A cidade em si é muito mais pequena e o clube local pouco diz às pessoas das (muitas) freguesias circundantes.
Nem sei se estavas a falar para mim ou para o guerreiro ou para os dois...
Para quê dizer isto?

Muito simples, porque o pessoal passa aqui a vida a tratar os outros clubes/ cidades abaixo de lixo. E em 2º porque é verdade (conheço pelo menos 3 pessoas de Braga que foram ao jogo, e devem haver muitas mais) e em 3º porque os nossos adeptos têm cada vez mais tiques de estarolismo puro e duro. Somos os maiores e o resto não vale nada, vendem-se e mais umas tretas. Como se o Braga fosse um clube diferente da podridão que é este nosso futebol e como se a cidade de Braga (e se quiserem podem falar de Guimarães ou outra cidade qualquer ) fosse assim tao diferente do resto do país no que toca a apoiar o Slb ou o Porto pelos dias de hoje.
Falta humildade e respeito a muita gente.

Pá, não interpretei dessa forma. Diria que ninguém tem ilusões no que toca à nossa cidade ou ao resto do país.

Mas é um facto que Braga (e Guimarães) são praticamente as duas únicas cidades minimamente diferentes no que toca a esse aspeto. Podes argumentar que temos sorte do nosso clube ser minimamente bom e dessa forma se calhar é mais fácil (muita gente que fala de peito feito do "estarolismo" provavelmente não apoiaria um Gil Vicente ou Paços de Ferreira), mas é um facto que em Braga se vive bastante o clube local e é um facto que isso em Portugal é raro.

Barcelos podia e já devia ter outra simbiose com o Gil Vicente mas o concelho é muito grande, cada freguesia tem um clube e a cidade é pequena, faz sentido estar cheio de benfiquistas (como aliás está todo o Minho): daí achar desnecessário mandar a boca que muitos que ali estão são de Braga. Alguns hão de ser, mas o Benfica certamente não precisa de uma enchente de bracarenses pra lotar o Cidade de Barcelos; só os barcelenses chegam e sobram.
Diria que principalmente no alto minho se nota uma grande falange de apoio ao clube lisboeta, Viana, Pt de Lima, Pt da Barca, Arcos... não tem um clube de dimensão capaz de atrair uma fidelização bairrista, podiam recair num dos clubes da região, mas não, é uma questão cultural que foi passando de gerações, e se a esses ainda juntarmos, Barcelos, Vila Verde, Prado... talvez com resultados desportivos de maior sucesso possam apoiar um clube da região... já que é esse o guião.
Para além dos metralhas tens o Braga e o Guimarães e o Braga que conseguem têm alguns adeptos nos concelhos adjacentes mas não em número ou dispersão que se possa falar de clubes com expressão regional.
Quanto mais afastado do centro de Braga menor deverá ser a % de adeptos do Braga.

Nos restantes pior ainda. É a cidade e já é bom.
Quanto ao Gil é um clube que só em 1990 aparece na 1a Divisão. Foram décadas e décadas sem nenhum clube a ocupar esse lugar deixando via verde para os metralhas.
Ou melhor existe um clube, noutra modalidade: o Oquei Clube de Barcelos, que não surge na primeira divisão muitos anos antes (em 1985) mas rapidamente atingiu um patamar altíssimo com conquistas nacionais e internacionais (Taça dos campeões europeus, Taça das Taças, Taça CERS, Taça Intercontinental).

Aliás em termos de participações na I divisão existem os metralhas totalistas (89) depois, Guimarães (78), Belenenses (77), Setúbal (72), Académica (64) Braga (62) Boavista (60), o Marítimo intermédio (43) e o seguinte é o Rio Ave (28).

Portanto terras em que durante décadas não existiu um clube com expressão.
Dos que resistiram, o Boavista andou afundado e só "recentemente" voltou, longe do que era, Belenenses desde que me lembro em crise até que agora existem 2, Académica idem numa cidade que há muito parece divorciada do clube (uma cidade feita de muitos "forasteiros") e o Setúbal, demasiado perto de Lisboa e desde que me lembre raramente pagavam a tempo e horas.

Braga e Guimaraes acabam por beneficiar de estarem em cidades grandes, com capital, afastadas do sugadouro de Lisboa e porto também (o foculporto acaba por ter efeito similar na zona) e tiveram sorte de em alturas críticas ter existido quem tomasse conta do clube e não o deixasse cair
Quem não sente não é filho de boa gente.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4785 em: 30 de Abril de 2023, 23:11 »
Se ainda há dúvidas da corrupção que por aqui anda, vejam bem quando é que o árbitro apita.
https://twitter.com/Lagos1110/status/1652750865810202625


Eu acho que está mais que na altura do relógio parar nos descontos, os descontos deveriam ser sempre úteis na sua totalidade. Se é para compensar o tempo perdido de jogo, só faz sentido se esse tempo ser útil na totalidade.

É preciso grande lata para apitar o final aos 4 minutos certos quando dos 2'50 aos 3'30, demorou o porto a bater o livre na bandeirola de canto. É preciso muito falta de bom senso para nem deixar bater o canto quando desses 4 minutos, deve-se ter jogado 2 e pouco.

Mas não é nada que admire do Rui Costa, para além de estar imensamente pressionado, o homem estava a abafar, só queria apitar para o fim, 46 anos, e muito longe de estar em forma física (e não é só pela idade, há pessoas com a mesma idade e o dobro da pujança), acompanha sempre as jogadas ao longe, já não tem pedal e é raro o jogo que consegue controlar animicamente, curioso, como faz sempre jogos importantes e tem tanto crédito . Mas acho que está na altura de passar a pasta...

Mas atenção, acho que nas decisões importantes deste jogo acaba por definir sempre bem.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4786 em: 01 de Maio de 2023, 00:14 »
Se ainda há dúvidas da corrupção que por aqui anda, vejam bem quando é que o árbitro apita.
https://twitter.com/Lagos1110/status/1652750865810202625


Eu acho que está mais que na altura do relógio parar nos descontos, os descontos deveriam ser sempre úteis na sua totalidade. Se é para compensar o tempo perdido de jogo, só faz sentido se esse tempo ser útil na totalidade.

É preciso grande lata para apitar o final aos 4 minutos certos quando dos 2'50 aos 3'30, demorou o porto a bater o livre na bandeirola de canto. É preciso muito falta de bom senso para nem deixar bater o canto quando desses 4 minutos, deve-se ter jogado 2 e pouco.

Mas não é nada que admire do Rui Costa, para além de estar imensamente pressionado, o homem estava a abafar, só queria apitar para o fim, 46 anos, e muito longe de estar em forma física (e não é só pela idade, há pessoas com a mesma idade e o dobro da pujança), acompanha sempre as jogadas ao longe, já não tem pedal e é raro o jogo que consegue controlar animicamente, curioso, como faz sempre jogos importantes e tem tanto crédito . Mas acho que está na altura de passar a pasta...

Mas atenção, acho que nas decisões importantes deste jogo acaba por definir sempre bem.

Nem é a questão de deixar marcar o canto (também foi a percepção que eu fiquei inicialmente). Ele apita quando o Boavista está a fazer a tabelinha para entrar na área!!! Apita para acabar num lance onde está uma equipa praticamente na iminência de marcar golo!

Este é o mesmo árbitro que acaba um jogo nosso na Madeira com o Fábio Martins a sofrer penalty claro!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8331
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4787 em: 01 de Maio de 2023, 00:31 »
Se ainda há dúvidas da corrupção que por aqui anda, vejam bem quando é que o árbitro apita.
https://twitter.com/Lagos1110/status/1652750865810202625


Eu acho que está mais que na altura do relógio parar nos descontos, os descontos deveriam ser sempre úteis na sua totalidade. Se é para compensar o tempo perdido de jogo, só faz sentido se esse tempo ser útil na totalidade.

É preciso grande lata para apitar o final aos 4 minutos certos quando dos 2'50 aos 3'30, demorou o porto a bater o livre na bandeirola de canto. É preciso muito falta de bom senso para nem deixar bater o canto quando desses 4 minutos, deve-se ter jogado 2 e pouco.

Mas não é nada que admire do Rui Costa, para além de estar imensamente pressionado, o homem estava a abafar, só queria apitar para o fim, 46 anos, e muito longe de estar em forma física (e não é só pela idade, há pessoas com a mesma idade e o dobro da pujança), acompanha sempre as jogadas ao longe, já não tem pedal e é raro o jogo que consegue controlar animicamente, curioso, como faz sempre jogos importantes e tem tanto crédito . Mas acho que está na altura de passar a pasta...

Mas atenção, acho que nas decisões importantes deste jogo acaba por definir sempre bem.

Nem é a questão de deixar marcar o canto (também foi a percepção que eu fiquei inicialmente). Ele apita quando o Boavista está a fazer a tabelinha para entrar na área!!! Apita para acabar num lance onde está uma equipa praticamente na iminência de marcar golo!

Este é o mesmo árbitro que acaba um jogo nosso na Madeira com o Fábio Martins a sofrer penalty claro!

isto só lá vai com INTELIGENCIA ARTIFICIAL a apitar os jogos...

esqueçam o VAR, esqueçam os 4 homens em campo

câmaras de filmar como deve ser em todos os estádios para analisar os lances de todos os ângulos possíveis e imaginários e ChatGPT a decidir as coisas como deve ser!!!!
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4788 em: 01 de Maio de 2023, 13:43 »
Não percebo como é que alguém leu o meu comentário e tirou dali que eu disse que não há estarolas em Braga.

Mas quem sou eu para dizer o que é ou não a realidade de Barcelos. Já este:

https://twitter.com/DiogoAr59910611/status/1652391697647534081?t=PmqvlFQiHpC_SAlsGabx0w&s=19

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Mas tu tens alguma dúvida que se o SLb viesse jogar a Braga hoje e o Braga vendesse os bilhetes todos, ou seja os 30mil lugares tinhas algo diferente daquilo que vês nesse Twit? Ou do que viste no estádio?
No resto o twit é apenas e só uma palermice, nada mais, ou será que o gajo andou a perguntar às pessoas de onde é que eram?
No resto ninguém percebeu que não haviam benfiquistas em Braga, tu disseste é que eram os parolos de Barcelos (ou algo do género)... e eu disse-te que muitos eram de Braga,  a não ser que tenhas andado lá a perguntar ao pessoal de onde era, dizer que são de Barcelos não passa de uma palermice, nada mais. E é uma palermice repetida dezenas de vezes por aqui sobre os outros clubes e cidades. Infelizmente há benfiquistas em todo o lado, e os que foram ao jogo a Barcelos na sua maioria provavelmente nem de Barcelos eram. Tal como quando o Slb vem a Braga e vem pessoal de todo o lado, sendo que provavelmente acabas por ter mais benfiquistas de fora de Braga que de Braga.
Para teres noção da palermice (desde logo nesse twit) é só ver onde é a maior casa do SLb do país e onde vende mais bilhetes.
Nesta altura seja qual for o clube, se vender toda a bilheteira, vai ter uma enchente de benfiquistas, venham eles de onde vierem, porque infelizmente tirando Porto e Sporting ninguém tem capacidade para encher os seus estádios, Braga e Guimarães incluídos.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4789 em: 01 de Maio de 2023, 14:13 »
O Gil está bem mas está muito exposto, se continuar assim vai sofrer.
Não os vejo a aguentar muito mais tempo, o Andrew sozinho não consegue parar tantas oportunidades sozinho, têm dado muito espaço.

No entanto, quando saem com a bola saem com algum perigo, é uma questão de marcarem primeiro, e a partir daí fecharem melhor.

Não entendo é como é que uma cidade como Barcelos, com um clube até bastante decente, tem tanto parolo.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Muitos foram de Braga, não te preocupes e com sorte ainda conheces algum...
O Gil tem o pessoal do costume, como venderam todos os bilhetes acaba por ser vendidos a benfiquistas. Tal como aconteceria em Braga na mesma situação se abrisse todas as bancadas.
Não adianta atirar pedras aos outros, infelizmente.

Quanto ao jogo, o Gil está a jogar no risco, quase olhos nos olhos, não tendo as mesmas armas não é fácil, até agora resultou. Mas estão no limite de sofrer.

Pra quê dizer isto? Barcelos é um concelho com 116 mil habitantes, não são meia dúzia. A cidade em si é muito mais pequena e o clube local pouco diz às pessoas das (muitas) freguesias circundantes.
Nem sei se estavas a falar para mim ou para o guerreiro ou para os dois...
Para quê dizer isto?

Muito simples, porque o pessoal passa aqui a vida a tratar os outros clubes/ cidades abaixo de lixo. E em 2º porque é verdade (conheço pelo menos 3 pessoas de Braga que foram ao jogo, e devem haver muitas mais) e em 3º porque os nossos adeptos têm cada vez mais tiques de estarolismo puro e duro. Somos os maiores e o resto não vale nada, vendem-se e mais umas tretas. Como se o Braga fosse um clube diferente da podridão que é este nosso futebol e como se a cidade de Braga (e se quiserem podem falar de Guimarães ou outra cidade qualquer ) fosse assim tao diferente do resto do país no que toca a apoiar o Slb ou o Porto pelos dias de hoje.
Falta humildade e respeito a muita gente.

Pá, não interpretei dessa forma. Diria que ninguém tem ilusões no que toca à nossa cidade ou ao resto do país.

Mas é um facto que Braga (e Guimarães) são praticamente as duas únicas cidades minimamente diferentes no que toca a esse aspeto. Podes argumentar que temos sorte do nosso clube ser minimamente bom e dessa forma se calhar é mais fácil (muita gente que fala de peito feito do "estarolismo" provavelmente não apoiaria um Gil Vicente ou Paços de Ferreira), mas é um facto que em Braga se vive bastante o clube local e é um facto que isso em Portugal é raro.

Barcelos podia e já devia ter outra simbiose com o Gil Vicente mas o concelho é muito grande, cada freguesia tem um clube e a cidade é pequena, faz sentido estar cheio de benfiquistas (como aliás está todo o Minho): daí achar desnecessário mandar a boca que muitos que ali estão são de Braga. Alguns hão de ser, mas o Benfica certamente não precisa de uma enchente de bracarenses pra lotar o Cidade de Barcelos; só os barcelenses chegam e sobram.
No geral concordo contigo, mas ainda assim mesmo em Braga e Guimarães os clubes mais apoiados na população em geral nem sei se serão os clubes da terra. No pessoal mais jovem talvez já sejam maioria mas no resto duvido e duvido mesmo muito. E estamos a falar de clubes que estão na 1ªliga há 50 anos consecutivos (sim, o Guimarães já desceu...) e mesmo assim têm uma dificuldade de implantação no concelho muito grande.
Não estamos a falar de um Gil que em 50 anos esteve meia dúzia de vezes na 1ªdivisão e menos ainda de cidades tipo Viana que nunca viram a 1ªdivisão.
A maioria (senão totalidade) dos que aqui criticam se nascessem em Vila verde ou Amares seriam adeptos do Porto ou do Slb, mas acham-se com superioridade moral para criticar os outros quase como se fosse um crime.
O Gil tem 4mil espectadores por jogo, o Braga tem 10mil (cresceu este ano consideravelmente), Barcelos tem 116mil pessoas, Braga 193mil. No fim se calhar a diferença nem é assim tão grande, ou é bem menor que aquela que querem fazer transparecer, mais ainda tendo como referência o histórico dos clubes e os resultados.  Sendo que Braga tem um centro da cidade com 80/90mil pessoas e Barcelos tem praí 20mil por exemplo.
Braga tem uma grande dificuldade, a cidade cresceu muito nestes 50 anos, duplicou população, mas foi com muita gente que veio de fora, sem ligação à cidade e ao clube. Nos últimos 20 anos foram mais de 20mil pessoas que a cidade cresceu. Esses 20mil são do Braga? Os filhos podem vir a ser, os pais duvido.
No resto dizer que os benfiquistas barcelenses chegam para encher o estádio, diria tal como chegam os benfiquistas bracarenses para encher o municipal... só que o pessoal acha normal dizer que os de Barcelos podem ser benfiquistas, já dizer isso de Braga, aqui del rei. Para mim demagogia, e superioridade bacoca, nada mais.
Até parece que foi há 100 anos que o Municipal enchia com uma boa percentagem de adeptos do clube adversário. (já nem indo ao 1º de maio).
Deixo só a pergunta, se este ano em dezembro o Braga vendesse a totalidade dos 30mil lugares do Municipal quantos benfiquistas estariam? E quantos estiveram em Barcelos? Tivemos 19mil espectadores no estádio nesse jogo, agora façam as contas porque são fáceis de fazer.

Não atirem pedras quando os nossos telhados são de vidro e bem fraquinho...
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4790 em: 01 de Maio de 2023, 15:22 »
Achar-se maior autoridade para falar de Barcelos do que alguém que é da própria cidade que estamos a falar (o autor do tweet) é duma prepotência...

Depois acho engraçado certas coisas. Em Barcelos muito que lá foram não eram de Barcelos (até tinha muitos de Braga), mas se o Benfica viesse a Braga enchia com muitos que se calhar, na sua maioria, nem eram de Braga. Mas em que é que ficamos?

Eu não vou continuar esta conversa, porque como qualquer outra na internet, padece da mesma doença: falta de interpretação. Parte do pressuposto que eu ter dito "não sabia que havia tanto parolo em Barcelos" equivale a eu ter dito "há tanto parolo em Barcelos, muitos mais que em Braga", quando eu não só nunca comparei como nunca sequer mencionei Braga.

A cereja no topo desta falta de bolo é dizer que é uma "palermice" afirmar o que se afirmou sem perguntar a todos os presentes se são de Barcelos, e depois afirmar que muitos não seriam do Braga se fossem de Vila Verde ou Amares...sendo eu de Prado (e, curiosamente, duas pessoas que costumam ir comigo à bola são de Amares).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios G
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 367
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4791 em: 01 de Maio de 2023, 15:54 »
Não é verdade que seja assim tão difícil ser-se braguista em Amares, Vila Verde ou até Póvoa de Lanhoso... eu nasci em Braga, hoje moro num desses concelhos, o pessoal com quem costumo ir ao estádio é da minha freguesia, o meu avô, que me passou o "braguismo", é de cá e conhece muita gente destes concelhos (e da geração dele) que apoiava o nosso clube. Está longe de ser um clube maioritário nessa zona mas há muita gente desta zona que sente esta proximidade à cidade, seja quem trabalha ou estuda lá ou até mesmo os mais novos.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3487
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4792 em: 01 de Maio de 2023, 16:16 »
Não é verdade que seja assim tão difícil ser-se braguista em Amares, Vila Verde ou até Póvoa de Lanhoso... eu nasci em Braga, hoje moro num desses concelhos, o pessoal com quem costumo ir ao estádio é da minha freguesia, o meu avô, que me passou o "braguismo", é de cá e conhece muita gente destes concelhos (e da geração dele) que apoiava o nosso clube. Está longe de ser um clube maioritário nessa zona mas há muita gente desta zona que sente esta proximidade à cidade, seja quem trabalha ou estuda lá ou até mesmo os mais novos.

Fafe vive uma situação parecido em relação aos espanhóis.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4793 em: 01 de Maio de 2023, 16:58 »
Achar-se maior autoridade para falar de Barcelos do que alguém que é da própria cidade que estamos a falar (o autor do tweet) é duma prepotência...

Depois acho engraçado certas coisas. Em Barcelos muito que lá foram não eram de Barcelos (até tinha muitos de Braga), mas se o Benfica viesse a Braga enchia com muitos que se calhar, na sua maioria, nem eram de Braga. Mas em que é que ficamos?

Eu não vou continuar esta conversa, porque como qualquer outra na internet, padece da mesma doença: falta de interpretação. Parte do pressuposto que eu ter dito "não sabia que havia tanto parolo em Barcelos" equivale a eu ter dito "há tanto parolo em Barcelos, muitos mais que em Braga", quando eu não só nunca comparei como nunca sequer mencionei Braga.

A cereja no topo desta falta de bolo é dizer que é uma "palermice" afirmar o que se afirmou sem perguntar a todos os presentes se são de Barcelos, e depois afirmar que muitos não seriam do Braga se fossem de Vila Verde ou Amares...sendo eu de Prado (e, curiosamente, duas pessoas que costumam ir comigo à bola são de Amares).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Essa de o gajo nasceu em Barcelos tem autoridade para dizer que o pessoal que foi ao jogo é de Barcelos até dá para rir. Pergunta-lhe quantos daquelas imagens conhece?
Por essa lógica super fundamentada, os 1500 que vieram a Braga ver o Benfica ou os milhares que vinham ema nos anteriores eram de Braga. grande conclusão sem dúvida.
No resto chamaste parolos aos gajos de Barcelos, porque estava muita gente do Slb, e eu respondi-te que eram tantos parolos de Barcelos como de Braga (como podia ter acrescentado de Guimarães, Famalicão ou povoa de Varzim, porque de certeza estava lá gente de todas essas cidades) Fui eu que mencionei Braga por contraponto à tua afirmação. O jogo ser em Barcelos em nada implica que os adeptos do Slb que lá estavam eram de Barcelos na sua totalidade, nem sequer na sua maioria.
Em Barcelos os adeptos do SLb podiam não ser de Barcelos como em Braga a maioria podia não ser de Braga. Não vejo onde está a dificuldade em perceber isto, que é tão óbvio. E em Barcelos tinhas gajos do Slb de Braga, como em Braga tens gajos de Barcelos.
Para cereja no topo do bolo só faltava agora ter pessoal de outras terras que é do Braga a criticar o pessoal de outras terras que não é do clube da sua terra! Um dia destes se o Vilaverdense chega à primeira divisão até vai ter piada. Lá vamos ter mais "parolos"...

« Última modificação: 01 de Maio de 2023, 17:10 por PAF »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4794 em: 01 de Maio de 2023, 17:05 »
Não é verdade que seja assim tão difícil ser-se braguista em Amares, Vila Verde ou até Póvoa de Lanhoso... eu nasci em Braga, hoje moro num desses concelhos, o pessoal com quem costumo ir ao estádio é da minha freguesia, o meu avô, que me passou o "braguismo", é de cá e conhece muita gente destes concelhos (e da geração dele) que apoiava o nosso clube. Está longe de ser um clube maioritário nessa zona mas há muita gente desta zona que sente esta proximidade à cidade, seja quem trabalha ou estuda lá ou até mesmo os mais novos.
Não é difícil?
Se já é difícil ser de Braga e ser do Braga clube, quanto mais ser de uma dessas terras que mencionas e ser do Braga. É difícil e raro. E só não é mais raro pela razão que dizes, pessoal que estuda cá ou trabalha e vai ganhando afinidade.
Em todo o caso quantos mais sócios houveram nessas cidades e vilas só significa uma coisa, que o distanciamento do concelho ao clube ainda é maior. Porque se aumentas de um lado tens que diminuir noutro. Se tiveres 1000 nessas vilas significa que no concelho são ainda menos os sócios.
Na teoria o Braga tem muito por onde crescer, na prática o que vemos é que o crescimento é muito muito lento mesmo dentro do concelho, quanto mais fora, mesmo com resultados fantásticos como os que o Braga tem tido.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4795 em: 01 de Maio de 2023, 19:23 »
O PAF tem razão numa coisa, ver aquele video e assumir que era tudo de Barcelos, não faz sentido.

Lembram-se daquela receção que o Sporting teve no Melia no ano em que foi campeão? Mas acham que aquilo tudo era sportinguistas de Braga.

Os estarolas quando estão bem é assim, aparecem de todo lado, inclusive de terras que nunca ouvimos falar.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3487
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4796 em: 01 de Maio de 2023, 20:10 »
Burros somos nós por perder tanto tempo e energia a discutir este assunto. As coisas são o que são, as pessoas não mudam de clube nem eu quereria que mudassem. O caminho faz-se apanhando os putos quando ainda não foram contaminados, e a esse respeito temos trabalhado muito bem. Vai demorar tempo mas daqui a uns anos os resultados vão estar à vista.
ModoDeVida Juvenis
  • **
  • 228
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4797 em: 02 de Maio de 2023, 16:29 »
O TAD manteve o Dragao interdito. Dá para cumprir já esta época? Ou será que vão recorrer novamente?
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2738
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4798 em: 02 de Maio de 2023, 17:43 »
O PAF tem razão numa coisa, ver aquele video e assumir que era tudo de Barcelos, não faz sentido.

Lembram-se daquela receção que o Sporting teve no Melia no ano em que foi campeão? Mas acham que aquilo tudo era sportinguistas de Braga.

Os estarolas quando estão bem é assim, aparecem de todo lado, inclusive de terras que nunca ouvimos falar.
O último jogo em Barcelos roçou o ridículo, acho que a única zona da bancada onde tinha lugares vazios era a que estava destinada à claque gilista... se a equipa da casa marcasse um golo ía ser o silêncio total no estádio, talvez só furado por festejos vindos do banco da equipa da casa...
Mas pronto, temos que respeitar a cor clubística de cada um... embora a mim faça muita confusão este trocar de camisola aquando da visita dos estarolas, é sempre mais fácil apoiar o mais forte...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4799 em: 02 de Maio de 2023, 20:27 »
O TAD manteve o Dragao interdito. Dá para cumprir já esta época? Ou será que vão recorrer novamente?
Na rádio (Antena 1 17.30) falavam que o fcp estava a estudar recurso para tribunais civis
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M