Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
7062 Respostas
797654 Visualizações
darno e 16 Visitantes estão a ver este tópico.
SCB!
SCB! Equipa Reservas
  • ****
  • 950
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5180 em: 07 de Julho de 2023, 11:58 »
grande parte dessa estratégia de vendas passa pela propaganda controlada pela Comunicação Social.

Qualquer miudo que dê um chuto na bola é o novo craque a valer 100M€.

Veja-se o caso do chiquinho que já era o novo zidane.

Estes pseudo craques são flops em todo o lado (com exeções): darwin, felix...

Pá, sim e não. Os grandes europeus não analisam o mercado e a qualidade dos jogadores através das capas do jornal A Bola.

claro que não. mas se vires na capa do jornal marca diariamente que um puto de 19 anos é o novo messi, provavelmente vão observar o jogador.

e tendo em conta os desiquilibros da nossa liga, onde os teoricos grandes doa chapa 4/5 a 80% das equipas em casa, qualquer puto parece bom jogador.

o pior é mesmo quando vao para uma liga mais competitiva

Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3435
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5181 em: 07 de Julho de 2023, 12:06 »
grande parte dessa estratégia de vendas passa pela propaganda controlada pela Comunicação Social.

Qualquer miudo que dê um chuto na bola é o novo craque a valer 100M€.

Veja-se o caso do chiquinho que já era o novo zidane.

Estes pseudo craques são flops em todo o lado (com exeções): darwin, felix...

Pá, sim e não. Os grandes europeus não analisam o mercado e a qualidade dos jogadores através das capas do jornal A Bola.

claro que não. mas se vires na capa do jornal marca diariamente que um puto de 19 anos é o novo messi, provavelmente vão observar o jogador.

e tendo em conta os desiquilibros da nossa liga, onde os teoricos grandes doa chapa 4/5 a 80% das equipas em casa, qualquer puto parece bom jogador.

o pior é mesmo quando vao para uma liga mais competitiva

Mas a questão é essa: quem percebe de futebol lá fora sabe perfeitamente que partir tudo no tugão só é demonstrativo de algo até certo ponto. Ainda pra mais espanhóis ou ingleses que têm algum complexo de superioridade com os seus campeonatos em relação aos outros (algo justamente até, diga-se).
Se um puto se destacar cá dentro e na Europa já é outra história.
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2709
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5182 em: 07 de Julho de 2023, 16:32 »
Incrível o poderio económico do Benfas.

Atrevo-me a dizer que é mais rico do que os outros todos juntos.

Ainda estão a apetrechar melhor o plantel, com este meio campo e ataque, é para ganhar 90% dos jogos da liga.. e 70/80% deles com relativa facilidade.
Venderam bem nos últimos anos, e devem estar com os cofres cheios... basta lembrar as vendas de Enzo, Felix, Darwin ou R. Dias, só aí devem estar perto de 400 milhões... um pouco à imagem do que fazia o Porto à uns anos atrás, e que acabava por colher os seus frutos.
A recuperação do Benfica começa com a venda dos juniores por dezenas de milhões.
O porto vendia mas em 2/3 anos desfazia a equipa. As saídas eram colmatadas sempre por jogadores sul americanos.
O benfica neste momento contrata noutro patamar e parece que o dinheiro no benfica alimenta menos bolsos azuis.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E a fase de grandes vendas do Benfica também vem numa fase onde os valores de transferências batem consecutivamente recordes.
O Porto vendeu o Hulk por 50 milhões se bem me lembro. O dinheirão que esse gajo não valeria hoje.

Vendeu por 60 Milhões mas só recebeu 40Milhoes dos 85% que detinha do passe.

ps: não altera em nada o raciocínio claro.
Continuando a ser campeão (mais dinheiro ainda cairá com a nova LC que valoriza o campeão com mais euros) ou a entrar na FG da LC continuará a dominar mas não o conseguindo, uma, duas vezes consecutivas, então vai ter um grave problema em mãos (venha ele) com os custos fixos/folha salarial que não irão desaparecer pelo facto de não entrar na Champions (os gastos totais com pessoal já são superiores a €110M e os gastos com salários em jogadores e treinadores da equipa principal, com alguns salarios a chegarem aos  €4M, €5M, €6M e €7M brutos, levam grande parte desse bolo...depois, como é lógico, começam a aparecer os "Rafas" a quererem ser equiparados ao tecto salarial do plantel e a bola de neve cresce)... é uma gestão de risco, de risco controlado enquanto forem campeões ou consigam entrar na FG da LC via 2° lugar após pré eliminatórias e de alto risco, com consequências evidentes, quando não conseguirem nem uma coisa nem outra.
Esse risco é comum aos 4 maiores clubes portugueses. Se o Braga ficar 2 anos sem europa e sem conseguir fazer vendas, todo o trabalho de 20 anos vai imediatamente por água abaixo. Viver de receitas extraordinárias é um risco bastante elevado.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5183 em: 08 de Julho de 2023, 08:56 »
O tópico não será o mais correcto, mas gostaria de partilhar esta obra de arte dos “nuestros hermanos” galegos, juntando a sua cultura, a música tradicional galega, celtas e os 100 anos do Celta de Vigo.

https://youtu.be/d_6f0JQOfM8
#VãoTerDeContarConnosco
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3435
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5184 em: 08 de Julho de 2023, 09:14 »
O tópico não será o mais correcto, mas gostaria de partilhar esta obra de arte dos “nuestros hermanos” galegos, juntando a sua cultura, a música tradicional galega, celtas e os 100 anos do Celta de Vigo.

https://youtu.be/d_6f0JQOfM8
Para quando um torneio de verão entre nós, espanhóis, Celta e Depor? Aos anos que a ideia me deixa água na boca.  :D
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1957
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5185 em: 08 de Julho de 2023, 10:33 »
O tópico não será o mais correcto, mas gostaria de partilhar esta obra de arte dos “nuestros hermanos” galegos, juntando a sua cultura, a música tradicional galega, celtas e os 100 anos do Celta de Vigo.

https://youtu.be/d_6f0JQOfM8
Para quando um torneio de verão entre nós, espanhóis, Celta e Depor? Aos anos que a ideia me deixa água na boca.  :D

Só se for para haver mortos ahahah
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3435
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5186 em: 08 de Julho de 2023, 10:52 »
O tópico não será o mais correcto, mas gostaria de partilhar esta obra de arte dos “nuestros hermanos” galegos, juntando a sua cultura, a música tradicional galega, celtas e os 100 anos do Celta de Vigo.

https://youtu.be/d_6f0JQOfM8
Para quando um torneio de verão entre nós, espanhóis, Celta e Depor? Aos anos que a ideia me deixa água na boca.  :D

Só se for para haver mortos ahahah
Jogado na Austrália só pra prevenir confusões.  ;D
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5187 em: 08 de Julho de 2023, 13:23 »
O tópico não será o mais correcto, mas gostaria de partilhar esta obra de arte dos “nuestros hermanos” galegos, juntando a sua cultura, a música tradicional galega, celtas e os 100 anos do Celta de Vigo.

https://youtu.be/d_6f0JQOfM8
Para quando um torneio de verão entre nós, espanhóis, Celta e Depor? Aos anos que a ideia me deixa água na boca.  :D

Só se for para haver mortos ahahah
Jogado na Austrália só pra prevenir confusões.  ;D

Porque é que há confusão com os ultras do Celta ou do Depor? Nunca percebi isso...
Posso perceber entre braga - guimarães e celta - depor, agora nós/guimarães com o celta ou o depor é algo que me intriga...

A ideia de uma Taça Galiza/Minho é top... já existe essa interação entre as regiões e câmaras municipais, porque não entre os clubes desportivos?
Anuncios M
Anuncios M
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2047
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5188 em: 08 de Julho de 2023, 14:23 »
Lembro-me de relatos há uns largos anos atrás de porrada velha em Vigo quando íamos lá fazer uma amigáveis de pré época. Daí a animosidade.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1957
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5189 em: 09 de Julho de 2023, 00:14 »
Lembro-me de relatos há uns largos anos atrás de porrada velha em Vigo quando íamos lá fazer uma amigáveis de pré época. Daí a animosidade.

Inclusive houve malta de Braga esfaqueada...
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5190 em: 13 de Julho de 2023, 16:54 »
Alguém me pode confirmar se o Sporting tem que dar 50% à banca das mais valias geradas nas transferências?
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5191 em: 13 de Julho de 2023, 16:57 »
Alguém me pode confirmar se o Sporting tem que dar 50% à banca das mais valias geradas nas transferências?

Dá quase ideia que é o contrário. A banca é que lhes dá 50% por cima de cada venda que eles fazem. Só em perdões de dívida já vão em quase 200milhões, isso dividido pelas vendas que fizeram deve até der mais que 50% acima de cada venda :D

Mas sim, tinha lido em qq lado que uma grande % das vendas tinha que ir para pagar a dívida aos bancos. Mas com tantos perdões perdi o fio à meada, não me admirava nada que já não tenham dívida nenhuma...
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5192 em: 13 de Julho de 2023, 17:06 »
Sou o único a achar estes constantes "reprovamentos" nos exames médicos do Sporting uma grande treta? No tempo do Varandas, já do tempo em que era responsável pelo Dep. Médico, já reprovaram 6 jogadores: N'Jie, Sturaro, Boateng, Sandro, Lucas Silva e agora, Carmona.

Haverá mais algum clube no Mundo que reprove tanto jogador nos exames médicos? Estranho caso.

Cá para mim, querem deitar abaixo negócios já feitos e arranjam uma artimanha qualquer para não ter que pagar penalizações contratuais, se assim for, é uma falta de ética para com os jogadores surreal, pondo até o futuro da carreira deles. É que desses todos.. todos continuaram a jogar.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5193 em: 13 de Julho de 2023, 17:46 »
Sou o único a achar estes constantes "reprovamentos" nos exames médicos do Sporting uma grande treta? No tempo do Varandas, já do tempo em que era responsável pelo Dep. Médico, já reprovaram 6 jogadores: N'Jie, Sturaro, Boateng, Sandro, Lucas Silva e agora, Carmona.

Haverá mais algum clube no Mundo que reprove tanto jogador nos exames médicos? Estranho caso.

Cá para mim, querem deitar abaixo negócios já feitos e arranjam uma artimanha qualquer para não ter que pagar penalizações contratuais, se assim for, é uma falta de ética para com os jogadores surreal, pondo até o futuro da carreira deles. É que desses todos.. todos continuaram a jogar.

Que é estranho é, ainda por cima quando este alegadamente chumbou por uma lesão muscular (não sou médico mas normalmente são relativamente simples e normais). Curioso é que com tanto rigor nos testes médicos tenham contratado um jogador como St. Juste que se lesiona em média a cada 10 sprints completos...
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5194 em: 18 de Julho de 2023, 11:24 »
Ronaldo ontem a confirmar que não tem intenção nenhuma de voltar ao Sporting.

E por falar nele, está completamente afastado da realidade, chega a ser triste ouvi-lo falar.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5195 em: 18 de Julho de 2023, 12:06 »
Ronaldo ontem a confirmar que não tem intenção nenhuma de voltar ao Sporting.

E por falar nele, está completamente afastado da realidade, chega a ser triste ouvi-lo falar.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Concordo, pareceram quase ao nível do lunático as declarações dele. Não sei se é só para justificar a mudança e/ou agradar aos patrões ou se acredita mesmo nisso. Se acredita começo a temer pela saúde mental dele. Completamente fora da caixa.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5196 em: 18 de Julho de 2023, 12:36 »
O Ronaldo sempre se borrifou de alto para o Sporting, eles sempre lhe teceram loas e até lhe deram o nome da Academia.. mas a verdade é que o Ronaldo não quer saber do Sporting para nada.

Quanto às declarações dele, só admiram a quem anda muito afastado da realidade, desde que saiu do radar da Gestifute que as declarações dele estão ao nível de um sketch dos Gato Fedorento. Já não sei se dá para rir por tamanhas alarvidades ou se chorar por pena. Está completamente alheado da realidade, numa bolha própria, sem conseguir lidar com o fim.. e pior, rodeado de lambe-botas e bajuladores que só lhe dizem o que quer ouvir.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5197 em: 18 de Julho de 2023, 12:41 »
Duvido muito que o Amorim quisesse o Ronaldo no Sporting, a jogar num sistema de 3-4-3, em que o avançado tem que ter participação ativa na construção de jogo e que tem que pressionar.. ia ser bonito de se ver o Ronaldo a ter que jogar 90 sobre 90 por decreto e a pressionar com os olhos.

Ter o Ronaldo neste momento trás muito mediatismo e marketing, e é só.. a nível desportivo já não acrescenta nada. Infelizmente, vai jogar pela seleção até bem lhe apetecer.. pelo meio, ainda corre com o selecionador.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16462
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5198 em: 18 de Julho de 2023, 13:21 »
Ronaldo ontem a confirmar que não tem intenção nenhuma de voltar ao Sporting.

E por falar nele, está completamente afastado da realidade, chega a ser triste ouvi-lo falar.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Concordo, pareceram quase ao nível do lunático as declarações dele. Não sei se é só para justificar a mudança e/ou agradar aos patrões ou se acredita mesmo nisso. Se acredita começo a temer pela saúde mental dele. Completamente fora da caixa.
A sorte dele é não existirem controlos anti doping senão ia acusar umas substâncias engraçadas.

Só uma das tiradas deles dava para rir. Tudo junto é mesmo uma Twilight Zone.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3435
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5199 em: 18 de Julho de 2023, 14:57 »
Ronaldo ontem a confirmar que não tem intenção nenhuma de voltar ao Sporting.

E por falar nele, está completamente afastado da realidade, chega a ser triste ouvi-lo falar.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Concordo, pareceram quase ao nível do lunático as declarações dele. Não sei se é só para justificar a mudança e/ou agradar aos patrões ou se acredita mesmo nisso. Se acredita começo a temer pela saúde mental dele. Completamente fora da caixa.
A sorte dele é não existirem controlos anti doping senão ia acusar umas substâncias engraçadas.

Só uma das tiradas deles dava para rir. Tudo junto é mesmo uma Twilight Zone.
Fosse só o Ronaldo...

O mundo do futebol é conscientemente ignorante no que toca ao doping.
Praticamente todos os outros desportos de alto nível o têm, mas no futebol é tudo à base de peito de frango, arroz e dormir bem,  ;D
 

Anuncios M