Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
7056 Respostas
797406 Visualizações
Fidelis et Antiqva, Pedreira, 100%SCB, darno, KaNarKos (+ 2 Escondidos) e 18 Visitantes estão a ver este tópico.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5120 em: 28 de Maio de 2023, 09:46 »
O Marítimo é daquelas equipas que mais cedo ou mais tarde, vai acabar por cair, só não foi este ano porque o Paços e o Sta Clara ainda conseguiram a proeza de conseguir fazer campeonatos ainda mais fracos.. acabam com 26 pontos, isto 90% das vezes é descida direta ou acabar em último.

O Casa Pia se no próximo ano mantém a toada desta segunda volta, é descida certinha, quem ouve falar o treinador pensa que está perante uma equipa quase imbatível.. nesta segunda volta, pior do que eles só mesmo o Sta Clara.
Em relação ao Casa Pia não tenho pena nenhuma, um clube colocado na primeira a pressão com investimento, se ainda tivessem condições e alguma massa adepta, só que não.
Não percebo os critérios da liga, os clubes tem  que cumprir um requisito mínimo do estádio para competir na liga, no entanto estes não têm e jogam em casa emprestada com a promessa de obras no estádio que nunca arrancaram. Para mim era simples, vai pra 2 época sem obras no estádio concluídas, não receberiam licença pra competir na liga, davam a vez ao melhor classificado da liga2. Simples. Estas coisas tb são importantes para melhorar o campeonato, mesmo o estádio dos arcos, que escarro que está. Vejam os holandeses, tem e cumprem os requisitos mínimos, porque recebem € para isso tb, e podem exigir, têm estádios pequeníssimos lá tb, pra 5k, no entanto são arranjadinhos e acima de tudo enchem.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

db1921 Juniores
  • ***
  • 380
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5121 em: 28 de Maio de 2023, 10:18 »
O Marítimo é daquelas equipas que mais cedo ou mais tarde, vai acabar por cair, só não foi este ano porque o Paços e o Sta Clara ainda conseguiram a proeza de conseguir fazer campeonatos ainda mais fracos.. acabam com 26 pontos, isto 90% das vezes é descida direta ou acabar em último.

O Casa Pia se no próximo ano mantém a toada desta segunda volta, é descida certinha, quem ouve falar o treinador pensa que está perante uma equipa quase imbatível.. nesta segunda volta, pior do que eles só mesmo o Sta Clara.
Em relação ao Casa Pia não tenho pena nenhuma, um clube colocado na primeira a pressão com investimento, se ainda tivessem condições e alguma massa adepta, só que não.
Não percebo os critérios da liga, os clubes tem  que cumprir um requisito mínimo do estádio para competir na liga, no entanto estes não têm e jogam em casa emprestada com a promessa de obras no estádio que nunca arrancaram. Para mim era simples, vai pra 2 época sem obras no estádio concluídas, não receberiam licença pra competir na liga, davam a vez ao melhor classificado da liga2. Simples. Estas coisas tb são importantes para melhorar o campeonato, mesmo o estádio dos arcos, que escarro que está. Vejam os holandeses, tem e cumprem os requisitos mínimos, porque recebem € para isso tb, e podem exigir, têm estádios pequeníssimos lá tb, pra 5k, no entanto são arranjadinhos e acima de tudo enchem.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
O Estádio dos Arcos é uma aberração nas transmissões televisivas mostrarem um aterro em vez da bancada. Mas nem condições a Liga obriga a criar para a transmissão ser do lado contrário? Que má imagem que aquilo passa mesmo do campeonato.
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1248
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5122 em: 28 de Maio de 2023, 10:30 »
O Marítimo é daquelas equipas que mais cedo ou mais tarde, vai acabar por cair, só não foi este ano porque o Paços e o Sta Clara ainda conseguiram a proeza de conseguir fazer campeonatos ainda mais fracos.. acabam com 26 pontos, isto 90% das vezes é descida direta ou acabar em último.

O Casa Pia se no próximo ano mantém a toada desta segunda volta, é descida certinha, quem ouve falar o treinador pensa que está perante uma equipa quase imbatível.. nesta segunda volta, pior do que eles só mesmo o Sta Clara.
Em relação ao Casa Pia não tenho pena nenhuma, um clube colocado na primeira a pressão com investimento, se ainda tivessem condições e alguma massa adepta, só que não.
Não percebo os critérios da liga, os clubes tem  que cumprir um requisito mínimo do estádio para competir na liga, no entanto estes não têm e jogam em casa emprestada com a promessa de obras no estádio que nunca arrancaram. Para mim era simples, vai pra 2 época sem obras no estádio concluídas, não receberiam licença pra competir na liga, davam a vez ao melhor classificado da liga2. Simples. Estas coisas tb são importantes para melhorar o campeonato, mesmo o estádio dos arcos, que escarro que está. Vejam os holandeses, tem e cumprem os requisitos mínimos, porque recebem € para isso tb, e podem exigir, têm estádios pequeníssimos lá tb, pra 5k, no entanto são arranjadinhos e acima de tudo enchem.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
O Estádio dos Arcos é uma aberração nas transmissões televisivas mostrarem um aterro em vez da bancada. Mas nem condições a Liga obriga a criar para a transmissão ser do lado contrário? Que má imagem que aquilo passa mesmo do campeonato.
Verdade, já me tinha apercebido disso, é puro amadorismo da Liga. Tenho uma dúvida, nos estádios com jogos da primeira liga, não existe uma lotação mínima?
db1921 Juniores
  • ***
  • 380
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5123 em: 28 de Maio de 2023, 10:34 »
O Marítimo é daquelas equipas que mais cedo ou mais tarde, vai acabar por cair, só não foi este ano porque o Paços e o Sta Clara ainda conseguiram a proeza de conseguir fazer campeonatos ainda mais fracos.. acabam com 26 pontos, isto 90% das vezes é descida direta ou acabar em último.

O Casa Pia se no próximo ano mantém a toada desta segunda volta, é descida certinha, quem ouve falar o treinador pensa que está perante uma equipa quase imbatível.. nesta segunda volta, pior do que eles só mesmo o Sta Clara.
Em relação ao Casa Pia não tenho pena nenhuma, um clube colocado na primeira a pressão com investimento, se ainda tivessem condições e alguma massa adepta, só que não.
Não percebo os critérios da liga, os clubes tem  que cumprir um requisito mínimo do estádio para competir na liga, no entanto estes não têm e jogam em casa emprestada com a promessa de obras no estádio que nunca arrancaram. Para mim era simples, vai pra 2 época sem obras no estádio concluídas, não receberiam licença pra competir na liga, davam a vez ao melhor classificado da liga2. Simples. Estas coisas tb são importantes para melhorar o campeonato, mesmo o estádio dos arcos, que escarro que está. Vejam os holandeses, tem e cumprem os requisitos mínimos, porque recebem € para isso tb, e podem exigir, têm estádios pequeníssimos lá tb, pra 5k, no entanto são arranjadinhos e acima de tudo enchem.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
O Estádio dos Arcos é uma aberração nas transmissões televisivas mostrarem um aterro em vez da bancada. Mas nem condições a Liga obriga a criar para a transmissão ser do lado contrário? Que má imagem que aquilo passa mesmo do campeonato.
Verdade, já me tinha apercebido disso, é puro amadorismo da Liga. Tenho uma dúvida, nos estádios com jogos da primeira liga, não existe uma lotação mínima?
Não querendo estar a induzir em erro, tenho a ideia que têm de ter uma lotação mínima de 4000, até acho que é uma das razão por o Casa Pia não jogar em casa por não ter lotação suficiente ( entre outras condições)
 
Edit: Segundo os regulamentos: "O estádio deve ter uma lotação ou capacidade de instalação para o público não inferior a 4.000 (quatro mil) lugares sentados, sendo recomendável uma lotação mínima de 5.000 (cinco mil)."
Sendo que há uma exceção se for um clube que acabou de subir pode jogar num de 2500 durante duas épocas agora.
« Última modificação: 28 de Maio de 2023, 10:48 por db1921 »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16462
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5124 em: 28 de Maio de 2023, 12:40 »
Salvo erro, o Arouca tem 2 eliminatórias e o Guimarães 3. Ficar em quinto ou sexto é quase indiferente, a primeira equipa que o Guimarães vai apanhar será, certamente, super acessível.
Estava na ideia que era 2 e 1 eliminatória respetivamente para 6 º e 5º lugar.
Estava enganado porque o Guimarães o ano passado foi eliminado na 2ª (tinha ideia que tinham feito 2elimintaórias) e não na 3ª como o Gil Vicente que também fez 2.
Em todo o caso o melhor é não correr riscos, e o Guimarães terá sempre mais hipóteses mesmo logo na 1ª eliminatória. O Arouca tanto pode ganhar a um Riga desta vida como não ganhar, é muita inexperiência e muita pressão.
Em todo o caso vamos esperar melhores sorteios que o que tivemos nos últimos 2 anos.
Tottenham e AZ, pior que isto era impossível a que se junta a Fiori para o Braga este ano. Mesmo o Hajduk ao Guimarães e Partizan ao Santa clara não é dos mais favoráveis. (só por curiosidade o Estrela vermelha foi campeão sem derrotas)
Para chegarem à fase de grupos o guimaraes tem de vencer 3 eliminatórias (Q2, Q3 e PO) e o Arouca 2 (Q3 e PO).

A diferença de pontos de ser eliminado numa Q3 ou num PO é residual. O único interesse é ter uma equipa na fase de grupos e a equipa com maior potencial para isso é o Guimarães por isso desse ponto de vista teórico seria mais vantajoso serem 5º.

De qualquer forma nenhuma equipa será cabeça de série num eventual playoff. O Arouca se calhar nem no Q3 (esta estou a atirar pro ar sem ter olhado minimamente pra lista).
Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8070
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5125 em: 28 de Maio de 2023, 12:43 »
Até pode ser melhor assim para o Guimarães. São obrigados a começar a época mais cedo e chegam com mais ritmo à Q3 e ao PO.
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16462
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5126 em: 28 de Maio de 2023, 13:39 »
Até pode ser melhor assim para o Guimarães. São obrigados a começar a época mais cedo e chegam com mais ritmo à Q3 e ao PO.
Se fosse bom todas as equipas começavam a pré época mais cedo
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6004
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5127 em: 28 de Maio de 2023, 13:53 »
Até pode ser melhor assim para o Guimarães. São obrigados a começar a época mais cedo e chegam com mais ritmo à Q3 e ao PO.
Se fosse bom todas as equipas começavam a pré época mais cedo
É bom para a pré eliminatória não necessariamente para a época.
Quando digo que o Arouca ter ficado em 5 é melhor é porque é menos um jogo para ser eliminado, só por isso não é pelos pontos.
Embora perceba a outra visão de o Guiamraes ter mais chances e por isso seria melhor em 5lugar. Mas aí se calhar aplica-se o mesmo ao Braga na teoria pelo menos.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8070
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5128 em: 28 de Maio de 2023, 14:02 »
Até pode ser melhor assim para o Guimarães. São obrigados a começar a época mais cedo e chegam com mais ritmo à Q3 e ao PO.
Se fosse bom todas as equipas começavam a pré época mais cedo
É bom para a pré eliminatória não necessariamente para a época.
Exatamente. Óbvio que para a época em si não é positivo começar assim tão cedo…
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16462
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5129 em: 28 de Maio de 2023, 17:29 »
O Nacional lá se safou (virando um 2-0 ao intervalo, o Vilafranquense [que vai passar a chamar Aves] também acabaria por empatar o outro jogo nos descontos).
Esperar que o Vilaverdense despache este B SAS/Cova da Piedade ou lá como se vão chamar amanhã.
O trofense perdeu em casa e foi mesmo de vela com o Covilhã.
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16462
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5130 em: 31 de Maio de 2023, 09:13 »
Daniel Ramos no Arouca.
Quando o Arouca descer, a culpa será certamente por se ter qualificado para a Europa
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6004
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5131 em: 31 de Maio de 2023, 09:49 »
Daniel Ramos no Arouca.
Quando o Arouca descer, a culpa será certamente por se ter qualificado para a Europa

foi a 1ªcoisa que me lembrei quando vi o novo treinador.
O Arouca parece ter um projeto interessante e bem estruturado, mas viverão sempre nos limites uma vez que a linha entre a europa e a descida é muito ténue.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5132 em: 31 de Maio de 2023, 09:57 »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5133 em: 31 de Maio de 2023, 22:26 »
Daniel Ramos no Arouca.
Quando o Arouca descer, a culpa será certamente por se ter qualificado para a Europa

foi a 1ªcoisa que me lembrei quando vi o novo treinador.
O Arouca parece ter um projeto interessante e bem estruturado, mas viverão sempre nos limites uma vez que a linha entre a europa e a descida é muito ténue.

Muitas vezes a gestão do sucesso é mais difícil que a gestão do insucesso.
Se os clubes não sabem gerir equipa técnica e plantel para jogar no ano seguinte nas competições europeias isso significa que não estão preparadas para esse salto. Se calhar é essa a nossa realidade, os nossos clubes médios têm todos uma gestão basicamente amadora e quando a coisa aperta (em termos logísticos) rebenta.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5134 em: 31 de Maio de 2023, 23:55 »
Daniel Ramos no Arouca.
Quando o Arouca descer, a culpa será certamente por se ter qualificado para a Europa

foi a 1ªcoisa que me lembrei quando vi o novo treinador.
O Arouca parece ter um projeto interessante e bem estruturado, mas viverão sempre nos limites uma vez que a linha entre a europa e a descida é muito ténue.

Muitas vezes a gestão do sucesso é mais difícil que a gestão do insucesso.
Se os clubes não sabem gerir equipa técnica e plantel para jogar no ano seguinte nas competições europeias isso significa que não estão preparadas para esse salto. Se calhar é essa a nossa realidade, os nossos clubes médios têm todos uma gestão basicamente amadora e quando a coisa aperta (em termos logísticos) rebenta.

tem é que arranjar PREPARADORES FISICOS de jeito...

se as equipas tugas fizerem isso, em termos tecnicos e taticos não são em nada inferiores ao resto do top5 da europa... aliás... até acho que são tão bons ou melhores nesse aspeto tecnico tatico...

mas a preparação fisica está ao nivel da distrital do top5 europeu...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6004
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5135 em: 01 de Junho de 2023, 02:59 »
Daniel Ramos no Arouca.
Quando o Arouca descer, a culpa será certamente por se ter qualificado para a Europa

foi a 1ªcoisa que me lembrei quando vi o novo treinador.
O Arouca parece ter um projeto interessante e bem estruturado, mas viverão sempre nos limites uma vez que a linha entre a europa e a descida é muito ténue.
Muitas vezes a gestão do sucesso é mais difícil que a gestão do insucesso.
Se os clubes não sabem gerir equipa técnica e plantel para jogar no ano seguinte nas competições europeias isso significa que não estão preparadas para esse salto. Se calhar é essa a nossa realidade, os nossos clubes médios têm todos uma gestão basicamente amadora e quando a coisa aperta (em termos logísticos) rebenta.

Acho que nem é por aí, em minha opinião que vale o que vale, a diferença entre a equipa que desce e a que vai europa mesmo que sejam 15pontos é uma diferença residual, às vezes é um jogador que em certo momento marca meia dúzia de golos e a equipa dá um salto e ganha confiança. Esse jogador lesiona-se ou deixa de marcar golos e entram em depressão e quase descem. Um estilo Casa pia este ano. O Arouca para o ano pode ir à europa ou descer novamente, seja uma coisa ou outra independemente do treinador ninguém fica surpreendido, porque é natural. Há muito equilíbrio (por baixo) e são pormenores a diferenciar as equipas.
São poucas as equipas que saem 2 ou 3 jogadores do 11 e não se ressentem muito.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5136 em: 02 de Junho de 2023, 23:12 »


o nosso Mágico SCB que ponha os olhos nos bons exemplos...

claro que virá aqui alguém dizer... -"ah e tal... famalicão exemplo? ??? nós somos e estamos bem melhor que eles blá blá blá..."

e eu volto a dizer...

o nosso Mágico SCB que ponha os olhos nos bons exemplos...

porque aprender aprendemos todos os dias até morrer... e melhorar há sempre espaço para o fazer até esse fatídico dia...

o nosso Mágico SCB que ponha os olhos nos bons exemplos...  ;)
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5137 em: 03 de Junho de 2023, 17:52 »


o nosso Mágico SCB que ponha os olhos nos bons exemplos...

claro que virá aqui alguém dizer... -"ah e tal... famalicão exemplo? ??? nós somos e estamos bem melhor que eles blá blá blá..."

e eu volto a dizer...

o nosso Mágico SCB que ponha os olhos nos bons exemplos...

porque aprender aprendemos todos os dias até morrer... e melhorar há sempre espaço para o fazer até esse fatídico dia...

o nosso Mágico SCB que ponha os olhos nos bons exemplos...  ;)


joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5138 em: 03 de Junho de 2023, 22:49 »
Famalicão ganhou um jackpot.
Vai ganhar 18M na venda do Ugarte
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2775
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5139 em: 03 de Junho de 2023, 22:54 »
Famalicão ganhou um jackpot.
Vai ganhar 18M na venda do Ugarte
Uma verdadeira ida à Europa para o clube.
 

Anuncios M