Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
6805 Respostas
764797 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5140 em: 03 de Junho de 2023, 23:22 »
Famalicão ganhou um jackpot.
Vai ganhar 18M na venda do Ugarte
Uma verdadeira ida à Europa para o clube.
Estão a trabalhar muito bem.
São o clube com maior potencial de crescimento em Portugal.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5141 em: 03 de Junho de 2023, 23:50 »
Não sei se são 18M para o Famalicão, acho que o clube uruguaio de onde veio o Ugarte tem direito a uma parte, creio que 10%, pelo menos.
De qualquer das formas, é muito dinheiro e com isto devem esticar a corda pelo Ivan Jaime e nós podemos fazê-lo com o Moura… querem? Paguem.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5142 em: 05 de Junho de 2023, 09:50 »
Famalicão ganhou um jackpot.
Vai ganhar 18M na venda do Ugarte
Uma verdadeira ida à Europa para o clube.
Estão a trabalhar muito bem.
São o clube com maior potencial de crescimento em Portugal.
Porquê??
São um clube quase sem adeptos (não conheço nenhum Famalicense! São tidos bis!!!), sem investimento local e quase sem receitas próprias. Têm um bom investidor, é certo, mas ele que se lembre de ir embora a ver se não voltam depressa para a segunda...
Se disseres que é uma SAD com potencial de crescimento, até pode ser, mas como clube será sempre pequenino, com os enormes riscos inerentes a isso: o investimento desaparece e o clube vai atrás.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5143 em: 05 de Junho de 2023, 10:20 »


Famalicão ganhou um jackpot.
Vai ganhar 18M na venda do Ugarte
Uma verdadeira ida à Europa para o clube.
Estão a trabalhar muito bem.
São o clube com maior potencial de crescimento em Portugal.
Porquê??
São um clube quase sem adeptos (não conheço nenhum Famalicense! São tidos bis!!!), sem investimento local e quase sem receitas próprias. Têm um bom investidor, é certo, mas ele que se lembre de ir embora a ver se não voltam depressa para a segunda...
Se disseres que é uma SAD com potencial de crescimento, até pode ser, mas como clube será sempre pequenino, com os enormes riscos inerentes a isso: o investimento desaparece e o clube vai atrás.

Eu conheço muitos.
Contra o Porto para a taça encheram o estádio (é pequeno) apenas com bilhetes de sócio.
Foram ao dragão e levaram muita gente.

Para o campeonato tiveram sempre o estádio bem composto. Têm percentagem de ocupação de 72% num estádio que metade não tem cobertura.
Eu sei que o estádio é pequeno mas o caminho faz-se caminhando.
E se o estádio fosse maior tinham pelo menos o 8o melhor registo de assistência em Portugal atrás do Braga, Vitória, Boavista e Marítimo que são clubes históricos.
Na minha opinião têm muito mais potencial de crescimento que qualquer um dos que falei acima quanto mais não seja porque têm as contas certas, uma academia espetacular a ser construída e uma cidade a crescer que se bem aproveitado pode ser utilizado para fazer crescer a massa adepta
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5144 em: 05 de Junho de 2023, 10:26 »
É bom para o Fama e para o futebol Português. Precisamos que outros clubes comecem a fazer o caminho que nós começamos há 20 anos atrás. É importante que haja mais 2 ou 3 clubes a crescer (e até mais). Em teoria deveriam ser os outros vizinhos de além Taipas mas esses têm sido sempre inconsistentes. Se olharmos só para o nosso umbigo na liga serve-nos este marasmo de abaixo do 4º não haver ninguém com um projeto consistente, para irmos estando sempre ali na nossa quintinha, mas jamais conseguiremos ter mais lugares europeus se não tivermos equipas que possam lá competir nas fases de grupo e também dificilmente conseguiremos ficar à frente dos 3 grandes se os outros tiverem equipas muito fracas. Precisamos de um Fama, Vitória, etc que tirem pontos aos grandes. Também nos vão tirar a nós, mas esse é o nosso trabalho, conseguir mantermo-nos acima deles e ganhar-lhes quando eles crescerem. É isto que se chama competição. É por isso que é importante a centralização das verbas da liga.

Adeptos bi-clubistas? o Fama que continue neste caminho e daqui a 5 anos haverá mais Famalicenses só adeptos do Fama, daqui a 10 anos mais ainda, etc, etc. É assim que se cresce. Que aconteça o mesmo em Vila do Conde, em Leiria, em Barcelos, etc, etc.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5145 em: 05 de Junho de 2023, 14:37 »
Até concordo com vocês na questão do crescimento sustentado, e de facto uma equipa competitiva atrai adeptos  - como nós fizemos, paulatinamente. E também concordo com as condições físicas a melhorar. Mas fica sempre a dúvida e o problema latente: e se o investidor (ainda para mais sendo estrangeiro) muda de ideias? Uma coisa é ter um clube a crescer outra é ter uma empresa a crescer. E já vimos muitos clubes a implodir para ter essas preocupação constante. Até no Braga, que não há esse predomínio de um investidor, temos esse receio...
darno
darno Juniores
  • ***
  • 728
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5146 em: 05 de Junho de 2023, 15:08 »
Famalicão ganhou um jackpot.
Vai ganhar 18M na venda do Ugarte
Uma verdadeira ida à Europa para o clube.
Estão a trabalhar muito bem.
São o clube com maior potencial de crescimento em Portugal.
Porquê??
São um clube quase sem adeptos (não conheço nenhum Famalicense! São tidos bis!!!), sem investimento local e quase sem receitas próprias. Têm um bom investidor, é certo, mas ele que se lembre de ir embora a ver se não voltam depressa para a segunda...
Se disseres que é uma SAD com potencial de crescimento, até pode ser, mas como clube será sempre pequenino, com os enormes riscos inerentes a isso: o investimento desaparece e o clube vai atrás.
Isso é exatamente o que os estarolas dizem de nós, chapadinho.. não sejamos iguais, quanto melhores forem os clubes pequenos mais competitiva é a liga, mais gente vai ao estádio e mais vezes os 3 porcos perderão pontos, nós beneficiamos muito disso. Neste momento se fizermos épocas brutais, com recordes de pontos e afins nunca vamos ter mais que o 3º, simplesmente porque os pequenos quase nem dão luta ao Porto e ao Benfica..

Espero um Famalicão e um Guimarães mais fortes na próxima época, quase de certeza.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5147 em: 05 de Junho de 2023, 15:27 »
Além do que vai receber pelo Ugarte pode ainda encaixar mais de 8M pela venda de mais 40% do passe do Pote pelos vistos.
Se fosse ao Famalicão rejeitava esta proposta dos lagartos... querem fazer dos outros parvos, 8M por 40% equivale a 20M por 100%.
« Última modificação: 05 de Junho de 2023, 15:30 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5148 em: 05 de Junho de 2023, 15:30 »
Também conheço alguns adeptos do Famalicão, dos tempos da Universidade, e eram adeptos indefectíveis.. não são muitos, mas são cada vez mais e ainda bem.

Quanto ao facto de serem todos biclubistas, é exatamente o que os estarolas dizem de nós ou que não temos adeptos.

Uma vez numa reunião de trabalho em Lisboa com um cliente, o mesmo levou o assunto para o futebol e como é óbvio eu disse que torcia pelo Braga, e ele na sua inocência, a dizer que não conhecia ninguém que fosse só adepto do Braga e que isso não existia, e que tinha a certeza que eu tinha mais que um clube, insistia nisto de forma convicta como se soubesse mais de mim que eu próprio.. estava com uma vontade de lhe dar um morteiro que só visto.

Esta teoria de apelidar todos os adeptos de biclubistas é altamente tacanha, depois daí nasce as teorias do "só jogam contra nós".

Não sei como é possível ver pessoas aqui a apelidarem outros clubes e os seus adeptos de serem assim quando nós sofremos com isto aos anos.

Posso dizer que se há coisa que me incomoda imenso no futebol, é desprezarem os nossos adeptos.. não há nada que me incomode mais do que isto, tira-me mesmo do sério.

« Última modificação: 05 de Junho de 2023, 15:35 por O ILUMINADO »
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5149 em: 05 de Junho de 2023, 15:34 »
Além do que vai receber pelo Ugarte pode ainda encaixar mais de 8M pela venda de mais 40% do passe do Pote pelos vistos.
Se fosse ao Famalicão rejeitava esta proposta dos lagartos... querem fazer dos outros parvos, 8M por 40% equivale a 20M por 100%.


Falta a parte de começar a aparecer os canais de propaganda a irem contra o Famalicão por quererem mamar à grande por um jogador que não é deles e que não  foi valorizado por eles, a cartilha está lançada e não deverá faltar muito para começarem as exposes ao Famalicão.

Faz lembrar a cartilha quando o Sporting não pagava pelo Amorim ao Braga, a cartilha era de que o Braga tinha era que esperar, comer e calar, se não, devia era não levar nada.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5150 em: 05 de Junho de 2023, 15:57 »
Além do que vai receber pelo Ugarte pode ainda encaixar mais de 8M pela venda de mais 40% do passe do Pote pelos vistos.
Se fosse ao Famalicão rejeitava esta proposta dos lagartos... querem fazer dos outros parvos, 8M por 40% equivale a 20M por 100%.


Falta a parte de começar a aparecer os canais de propaganda a irem contra o Famalicão por quererem mamar à grande por um jogador que não é deles e que não  foi valorizado por eles, a cartilha está lançada e não deverá faltar muito para começarem as exposes ao Famalicão.

Faz lembrar a cartilha quando o Sporting não pagava pelo Amorim ao Braga, a cartilha era de que o Braga tinha era que esperar, comer e calar, se não, devia era não levar nada.
Não deve tardar. Aliás isso supostamente é o negócio que o rascord quer, dizem até que o zborting já o tentou no passado verão e também no inverno....sem sucesso. Não dizem (nem podem dizer julgo eu) que o Fama aceita isso. Aliás estando (muito) dinheiro fresco para entrar pelo Ugarte ficam com a posição ainda mais reforçada para não aceitar isso. O Miguel não nasceu ontem...
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5151 em: 05 de Junho de 2023, 16:06 »
Também conheço alguns adeptos do Famalicão, dos tempos da Universidade, e eram adeptos indefectíveis.. não são muitos, mas são cada vez mais e ainda bem.

Quanto ao facto de serem todos biclubistas, é exatamente o que os estarolas dizem de nós ou que não temos adeptos.

Uma vez numa reunião de trabalho em Lisboa com um cliente, o mesmo levou o assunto para o futebol e como é óbvio eu disse que torcia pelo Braga, e ele na sua inocência, a dizer que não conhecia ninguém que fosse só adepto do Braga e que isso não existia, e que tinha a certeza que eu tinha mais que um clube, insistia nisto de forma convicta como se soubesse mais de mim que eu próprio.. estava com uma vontade de lhe dar um morteiro que só visto.

Esta teoria de apelidar todos os adeptos de biclubistas é altamente tacanha, depois daí nasce as teorias do "só jogam contra nós".

Não sei como é possível ver pessoas aqui a apelidarem outros clubes e os seus adeptos de serem assim quando nós sofremos com isto aos anos.

Posso dizer que se há coisa que me incomoda imenso no futebol, é desprezarem os nossos adeptos.. não há nada que me incomode mais do que isto, tira-me mesmo do sério.
Tens razão no que dizes mas também há muito clube que se põe a jeito. O Rio Ave por exemplo, se for a uma final de taça ou um evento com mais visibilidade quem é o primeiro a aparecer? O parolo que todas as semanas na cmtv borrifa a cartilha da galinha, João Malheiro, que faz imensa questão de frisar e aparecer que é um ilustre sócio do Rio Ave. Este é um exemplo mas há mais muitos mais infelizmente há inclusive gente metida nos mais altos cargos das direcções destes clubes com a mesma partilha de sócio de 2 clubes. E também isso limita muito o crescimento em primeiro lugar destes clubes e consequentemente do futebol nacional. 
« Última modificação: 05 de Junho de 2023, 16:11 por SEMPRESCB »
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5152 em: 05 de Junho de 2023, 16:10 »
Além do que vai receber pelo Ugarte pode ainda encaixar mais de 8M pela venda de mais 40% do passe do Pote pelos vistos.
Se fosse ao Famalicão rejeitava esta proposta dos lagartos... querem fazer dos outros parvos, 8M por 40% equivale a 20M por 100%.


Falta a parte de começar a aparecer os canais de propaganda a irem contra o Famalicão por quererem mamar à grande por um jogador que não é deles e que não  foi valorizado por eles, a cartilha está lançada e não deverá faltar muito para começarem as exposes ao Famalicão.

Faz lembrar a cartilha quando o Sporting não pagava pelo Amorim ao Braga, a cartilha era de que o Braga tinha era que esperar, comer e calar, se não, devia era não levar nada.
Não deve tardar. Aliás isso supostamente é o negócio que o rascord quer, dizem até que o zborting já o tentou no passado verão e também no inverno....sem sucesso. Não dizem (nem podem dizer julgo eu) que o Fama aceita isso. Aliás estando (muito) dinheiro fresco para entrar pelo Ugarte ficam com a posição ainda mais reforçada para não aceitar isso. O Miguel não nasceu ontem...


É uma questão de tempo até começarem a rasgar o Famalicão e pressioná-los a fazer o negócio que o Sporting quer.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5153 em: 05 de Junho de 2023, 16:13 »
Espero que Sérgio Conceição saia de vez do Porto, é o treinador perfeito para eles para por aquilo a carburar nos píncaros..

Não tenho dúvidas que seria bem sucedido na Juventus, é um jumento, mas evoluiu imenso como treinador nos últimas anos.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3376
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5154 em: 05 de Junho de 2023, 16:19 »
Também conheço alguns adeptos do Famalicão, dos tempos da Universidade, e eram adeptos indefectíveis.. não são muitos, mas são cada vez mais e ainda bem.

Quanto ao facto de serem todos biclubistas, é exatamente o que os estarolas dizem de nós ou que não temos adeptos.

Uma vez numa reunião de trabalho em Lisboa com um cliente, o mesmo levou o assunto para o futebol e como é óbvio eu disse que torcia pelo Braga, e ele na sua inocência, a dizer que não conhecia ninguém que fosse só adepto do Braga e que isso não existia, e que tinha a certeza que eu tinha mais que um clube, insistia nisto de forma convicta como se soubesse mais de mim que eu próprio.. estava com uma vontade de lhe dar um morteiro que só visto.

Esta teoria de apelidar todos os adeptos de biclubistas é altamente tacanha, depois daí nasce as teorias do "só jogam contra nós".

Não sei como é possível ver pessoas aqui a apelidarem outros clubes e os seus adeptos de serem assim quando nós sofremos com isto aos anos.

Posso dizer que se há coisa que me incomoda imenso no futebol, é desprezarem os nossos adeptos.. não há nada que me incomode mais do que isto, tira-me mesmo do sério.

O problema de 99% das pessoas que pensam dessa forma e fazem isso é internet a mais e estádio a menos.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5155 em: 05 de Junho de 2023, 16:28 »
Além do que vai receber pelo Ugarte pode ainda encaixar mais de 8M pela venda de mais 40% do passe do Pote pelos vistos.
Se fosse ao Famalicão rejeitava esta proposta dos lagartos... querem fazer dos outros parvos, 8M por 40% equivale a 20M por 100%.


Falta a parte de começar a aparecer os canais de propaganda a irem contra o Famalicão por quererem mamar à grande por um jogador que não é deles e que não  foi valorizado por eles, a cartilha está lançada e não deverá faltar muito para começarem as exposes ao Famalicão.

Faz lembrar a cartilha quando o Sporting não pagava pelo Amorim ao Braga, a cartilha era de que o Braga tinha era que esperar, comer e calar, se não, devia era não levar nada.
Não deve tardar. Aliás isso supostamente é o negócio que o rascord quer, dizem até que o zborting já o tentou no passado verão e também no inverno....sem sucesso. Não dizem (nem podem dizer julgo eu) que o Fama aceita isso. Aliás estando (muito) dinheiro fresco para entrar pelo Ugarte ficam com a posição ainda mais reforçada para não aceitar isso. O Miguel não nasceu ontem...
O facto de eles terem a capacidade financeira de já ter recusado no passado o dinheiro fácil para lucrar mais á frente prova o que disse no início.
São o clube com mais potencial de crescimento e não vejo mais nenhum em Portugal que fosse capaz de rejeitar os milhões assim.

Quanto ao biclubismo, também nós éramos há 20 anos atrás e agora a cidade está cheia de miúdos orgulhosamente a vestir a camisola do Braga.
Eles trabalhando estas questões nas escolas também vão fazer esse caminho. E uma cidade em crescimento como Famalicão é propicia a isso mesmo.

Quanto aos investidores, é como todos os clubes. Se os do Braga fossem embora no nosso período de maior crescimento também ardiamos. Felizmente o trabalho foi bem feito, os investidores ficaram e agora não estamos tão sujeitos a essas potenciais contrariedades de perda de investidores (apesar de estarmos sempre sujeitos)
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5156 em: 11 de Junho de 2023, 23:31 »
O Estrela da Amadora ou sobe muito o nível ou vai passar mal.. se mantivesse o plantel, devia ser dos piores plantéis a jogar na primeira liga que tenho memória.

O ataque é limitadíssimo, chega a ser constrangedora as limitações técnicas dos jogadores.

Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5157 em: 14 de Junho de 2023, 12:48 »
Embora não seja da I Liga, é um assunto que nos interessa

Feirense impede SAD de aceder às instalações do clube

https://www.zerozero.pt/news.php?id=488099



Texto retirado do zerozero.pt
BRAGA SEMPRE MAIS!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5158 em: 14 de Junho de 2023, 13:01 »
Embora não seja da I Liga, é um assunto que nos interessa

Feirense impede SAD de aceder às instalações do clube

https://www.zerozero.pt/news.php?id=488099



Texto retirado do zerozero.pt
Mais um!!

Infelizmente vamos continuar a ver disto sempre que a gestão da SAD seja diferente da gestão do clube.

No início da era Salvador, tivemos problemas semelhantes com AS a presidente da SAD e Pedro Machado a presidente do clube. Quando não estavam de acordo, havia chatices entre as duas instituições. A solução bicefala não resultou, obviamente.

O problema está na lei Portuguesa. Em Inglaterra vendem o clube, não há 2 entidades distintas. Evitam muitos problemas.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5159 em: 22 de Junho de 2023, 15:00 »
Só uma pequena curiosidade, pelos vistos, Bamba do VSC está de saída para o Al Duhail por 6M+4 por objetivo, muito me ri quando saiu na imprensa que o VSC tinha recusado 15M do Bologna por ele.. tivesse o Bologna dado esse valor e eles até o tinham levado num barco a remos. Estão sedentos de dinheiro, não dá para andar a fazer grandes forcings.

Ainda assim, o melhor central deles é o André Amaro, que muito pouco se fala, mas acho bastante promissor.
 

Anuncios M