Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
569168 Visualizações
0 Membros e 14 Visitantes estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5643
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2820 em: 07 de Agosto de 2019, 11:40 »
Falta de noção é achar isto um bom negócio. Ora vejamos: jogador era dispensável no porto e como tal o nível de exigências nunca poderia ser elevado (quem quer vender não pode pedir por cima); jogador actua numa posição onde temos muitas opções; dificilmente teremos grande lucro na venda deste jogador; o jogador provavelmente nem titular será.
Outra falta de noção é achar que o Braga vai receber 7.5M pelo Loum e que devemos basear os nossos negócios pelo o que os outros (estarolas) fazem ou deixam de fazer. Já o disse e volto dizer, com o mal dos outros lido eu bem... agora no que toca à gestão do meu clube quando vir alguma coisa que não concorde irei sempre ser voz critica e este é, sem dúvida, um desses casos.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8076
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2821 em: 07 de Agosto de 2019, 11:46 »
Aqui, há mesmo pessoas sem qualquer tipo de noção!

Em janeiro, vender o Loum por 7.5M€ era um péssimo negócio (tinha seis meses de primeira liga e é um ano mais velho que o Galeno).
Agora, avaliar o Galeno num valor semelhante (embora, um pouco inferior) também já é péssimo para nós.

Para a nossa realidade é um jogador muito caro mas, não deixa de ser um excelente reforço. Se daria tanto dinheiro?? Não. Pelo menos, no máximo, o Porto ficava com uns 25% de mais valias.

Se vendêssemos um Murilo por 6 milhões provavelmente estariam todos a dizer que era mal vendido (ou seja, que valia bem mais que os 6 milhões) mas, avaliar o Galeno num valor semelhante também é péssimo (só tem é menos 2/3 anos que o Murilo e as mesmas ou mais provas dadas...)
E o Fransérgio (que já tem uns 29 anos) já vale 8 milhões lol

Agora, será necessário colocar o Singh (Belenenses SAD, Moreirense seriam boas opções), pelo menos um dos PL (deve chegar outro) e possivelmente ainda mais um jogador de ataque.

Concordo contigo, falta mesmo noção a muita gente aqui... Quer queiram quer não, o Galeno já mostrou mais na primeira liga do que o Xadas, o Trincão, o Murilo e o Singh.

Mas também concordo que, se fosse eu a mandar, eu não o comprava. No entanto, comprando-o, a avaliação que lhe fizeram é mais do que justa. Como já disse, não gosto dos moldes do negócio nem do valor da cláusula de rescisão que lhe puseram, mas que ele vale 3,5M€ (ou mais) não tenho grandes dúvidas.

Mas como dizes, há aqui uma falta de noção que roça a "estarolice", porque temos de vender caríssimo e comprar por tostões... Se agora vendesse-mos o Singh por 2M€, era ruinoso para nós, mas comprar por 3,5M€ um jogador da mesma geração do Singh e que, factualmente, já mostrou mais, é demasiado...

E alguns foristas aqui pediram um extremo mais desequilibrador no 1 vs. 1, penso que está realizado o desejo. Eu como não achava necessário, por questão de coerência, continuo a achar que não era prioritário, mas também não me oponho. Só exigia um cláusula de rescisão de 25/30M€, pouco mais.
Concordo que a cláusula deveria ser mais alta. Mas, também acho que no máximo fará duas épocas cá (para não dizer só uma).
Mas, se já foi complicado vender o Rafa por 20 milhões, também o seria para vender o Galeno.
Não esquecer que iremos pagar até 2022, ou seja, em três anos. Logo, provavelmente, vamos vender o Galeno antes de o pagar não totalidade!

PS- Se veio por esse valor, será para jogar.
Neste momento do meio campo para a frente temos jogadores a mais. Eu faria o seguinte:
MD: Palhinha, Claudemir.
MC: A. Horta, Xadas, Novais e Fransérgio
Extremos: R. Horta, Galeno, Murilo e Trincão
PL: Contartação, Paulinho e Wilson
Mas, o mais provável é sair alguém dos extremos ou o Xadas.

Falta de noção é achar isto um bom negócio. Ora vejamos: jogador era dispensável no porto e como tal o nível de exigências nunca poderia ser elevado (quem quer vender não pode pedir por cima); jogador actua numa posição onde temos muitas opções; dificilmente teremos grande lucro na venda deste jogador; o jogador provavelmente nem titular será.
Outra falta de noção é achar que o Braga vai receber 7.5M pelo Loum e que devemos basear os nossos negócios pelo o que os outros (estarolas) fazem ou deixam de fazer. Já o disse e volto dizer, com o mal dos outros lido eu bem... agora no que toca à gestão do meu clube quando vir alguma coisa que não concorde irei sempre ser voz critica e este é, sem dúvida, um desses casos.

Realmente, não deves saber ler. Eu disse que era um bom negócio?? Não!!! Disse que era um jogador caro e por este valor eu não o compraria mas, não deixa de ser um bom reforço! Não esquecer que pagamos 3.5 milhões em três anos, se fosse a pronto pagaríamos menos!
Isso de não vermos o dinheiro do Loum é treta... é tão provável não se ver dinheiro do Loum como o Porto não ver o dinheiro do Galeno!
Se ainda se pode e deve duvidar do negócio do Dyego, o do Loum é um negócio normal e o Porto irá pagá-lo (caso contrário o Galeno vinha de graça...)
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5643
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2822 em: 07 de Agosto de 2019, 11:52 »


Falta de noção é achar isto um bom negócio. Ora vejamos: jogador era dispensável no porto e como tal o nível de exigências nunca poderia ser elevado (quem quer vender não pode pedir por cima); jogador actua numa posição onde temos muitas opções; dificilmente teremos grande lucro na venda deste jogador; o jogador provavelmente nem titular será.
Outra falta de noção é achar que o Braga vai receber 7.5M pelo Loum e que devemos basear os nossos negócios pelo o que os outros (estarolas) fazem ou deixam de fazer. Já o disse e volto dizer, com o mal dos outros lido eu bem... agora no que toca à gestão do meu clube quando vir alguma coisa que não concorde irei sempre ser voz critica e este é, sem dúvida, um desses casos.

Realmente, não deves saber ler. Eu disse que era um bom negócio?? Não!!! Disse que era um jogador caro e por este valor eu não o compraria mas, não deixa de ser um bom reforço! Não esquecer que pagamos 3.5 milhões em três anos, se fosse a pronto pagaríamos menos!
Isso de não vermos o dinheiro do Loum é treta... é tão provável não se ver dinheiro do Loum como o Porto não ver o dinheiro do Galeno!
Se ainda se pode e deve duvidar do negócio do Dyego, o do Loum é um negócio normal e o Porto irá pagá-lo (caso contrário o Galeno vinha de graça...)
Dizes que o pessoal que critica este negócio tem falta de noção, logo é porque não partilhas da mesma opinião dessas pessoas, caso contrário não os acusavas de ter falta de noção... e se assim o é, é porque achas que esta transferência não foi "um mau negócio", quer achas que seja caro ou não.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2717
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2823 em: 07 de Agosto de 2019, 11:58 »
Como em todas as outras áreas de negócio, o investimento é sempre um risco, e no futebol não foge a essa regra, e por muitas previsões que possamos aqui fazer só no médio prazo, 2-3 anos, saberemos se este foi um bom ou mau investimento. Para mim têm potêncial de crescimento, e os números não me escandalizam pela escalada da inflação que o mercado de transferências têm sofrido nos últimos anos, a única coisa que me surpreende foi a clausula de rescisão, 15M parece-me baixo, tendo em conta a idade do jogador e o potêncial de crescimento, se não me engano no Porto tinha clausula de 40M...
Agora atacar um PL eficaz, que na minha opnião é uma das fragilidades deste plantel.

*Já agora, o feed-back que recebo de adeptos portistas é que o Porto fez mau negócio, chego aqui ao fórum, e os nossos dizem o mesmo… veremos, se calhar até será bom para ambas as partes...

Também gostava mais de viver apenas da formação intramuros, mas é algo que leva tempo...

« Última modificação: 07 de Agosto de 2019, 12:00 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8076
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2824 em: 07 de Agosto de 2019, 12:06 »


Falta de noção é achar isto um bom negócio. Ora vejamos: jogador era dispensável no porto e como tal o nível de exigências nunca poderia ser elevado (quem quer vender não pode pedir por cima); jogador actua numa posição onde temos muitas opções; dificilmente teremos grande lucro na venda deste jogador; o jogador provavelmente nem titular será.
Outra falta de noção é achar que o Braga vai receber 7.5M pelo Loum e que devemos basear os nossos negócios pelo o que os outros (estarolas) fazem ou deixam de fazer. Já o disse e volto dizer, com o mal dos outros lido eu bem... agora no que toca à gestão do meu clube quando vir alguma coisa que não concorde irei sempre ser voz critica e este é, sem dúvida, um desses casos.

Realmente, não deves saber ler. Eu disse que era um bom negócio?? Não!!! Disse que era um jogador caro e por este valor eu não o compraria mas, não deixa de ser um bom reforço! Não esquecer que pagamos 3.5 milhões em três anos, se fosse a pronto pagaríamos menos!
Isso de não vermos o dinheiro do Loum é treta... é tão provável não se ver dinheiro do Loum como o Porto não ver o dinheiro do Galeno!
Se ainda se pode e deve duvidar do negócio do Dyego, o do Loum é um negócio normal e o Porto irá pagá-lo (caso contrário o Galeno vinha de graça...)
Dizes que o pessoal que critica este negócio tem falta de noção, logo é porque não partilhas da mesma opinião dessas pessoas, caso contrário não os acusavas de ter falta de noção... e se assim o é, é porque achas que esta transferência não foi "um mau negócio", quer achas que seja caro ou não.
Quando digo que em falta de noção não é por criticar este negócio.
E por em janeiro avaliar o Loum em mais de 7.5 milhões (muitos pediam 10 milhões) e agora o Galeno já não vale 3.5 milhões.

Falo em falta de noção porque os nossos valem sempre muito mas, um jogador com grande potencial que fez uma excelente época na primeira liga (entre golos e assistências tem uns 20) já não vale isto.
O Galeno vale este valor ( o Porto pagou 2 milhões por 75% do passe há 2/3 anos), se o deveríamos ter dado: eu acho que podíamos dar os 3.5 milhões mas, no máximo, 25% das mais valias.

Falta de noção não é criticar este negócio desde que, em janeiro, tivesses dito “fizemos um grande negócio com o Loum” (7.5 milhões e 25% de futura venda).

Se chegou é porque o Sá Pinto pretendia mais um extremo de bom nível (ou há alguma boa oportunidade de vender algum dos nossos) e o Salvador satisfez o seu pedido e trouxe um bom jogador, com potencial que, quase certamente, dará retorno desportivo e algum financeiro.
Sempre é melhor que do trazer um emprestado...

PS- Dado o valor do Galeno, o negócio para nós até é bom. Mas, como não somos um clube rico, não deixa de ser um jogador caro e o valor algo excessivo para o nosso clube!

FORÇA BRAGA
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6007
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2825 em: 07 de Agosto de 2019, 12:13 »
Galeno é um bom jogador, pode vir a ser craque, como pode vir a ser um grande flop se não se dedicar a 100% ao futebol.
O bom ou mau negócio só no futuro saberemos. Aos dias de hoje parece-me um negócio normal face ao que Galeno pode vir a ser e ao potencial que mostrou e obviamente face aos valores de mercado que assistimos nos dias de hoje. Acho até que é nestes jogadores que devemos apostar, pois são os (além dos da casa) que podem garantir grandes receitas no futuro, jovens e com vontade de vencer e de se impor. Foi caro? Foi para o nosso bolso, mas o negócio foi feito com intenção de ele ser vendido, basta olhar para os termos do mesmo. Pode correr mal? Claro que pode, mas é isso o futebol.
A clausula de rescisão é relativamente baixa, se ele for titular e conseguir mostrar valor acho que o venderemos bem antes do final do contrato. (embora pode subir durante o contrato com o respetivo aumento de salário)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2826 em: 07 de Agosto de 2019, 12:14 »
Se para nós é bom negócio ou não só o tempo o dirá, neste momento só o Porto pode dizer que fez um bom negócio...falta saber por quanto estaria o Porto disponível a negociar sem os 50% de uma mais valia...quem investe este montante ê porque esta muito bem documentado sobre o jogador, o seu valor, o seu potencial, a sua margem de progressão e a probabilidade de um bom encaixe financeiro proveniente de uma futura transferência (o valor da cláusula, €15M, "quinzinhos", não terá sido estipulado por mero acaso)...apesar de tudo considero que poderia ser melhor negócio, para nós, se o Porto estivesse disposto a negociar por €5M...basra fazer contas para se concluir que poderia valer a pena correr o risco de mais €1,5M, mas como é evidente seria "impossível" o Braga chegar a tal montante por um jogador que vale mais pelo seu potencial do que por aquilo que no imediato nos pode oferecer como titular quando a principal lacuna do plantel/onze continua por colmatar, sendo apontando para a preeencher um jogador cujo o investimento parece rondar os €1,5M...aprecio as características e o potencial do Galeno mas, por valores desta ordem, a prioridade deveria ter sido investir "tudo" num PL.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2827 em: 07 de Agosto de 2019, 12:22 »


Falta de noção é achar isto um bom negócio. Ora vejamos: jogador era dispensável no porto e como tal o nível de exigências nunca poderia ser elevado (quem quer vender não pode pedir por cima); jogador actua numa posição onde temos muitas opções; dificilmente teremos grande lucro na venda deste jogador; o jogador provavelmente nem titular será.
Outra falta de noção é achar que o Braga vai receber 7.5M pelo Loum e que devemos basear os nossos negócios pelo o que os outros (estarolas) fazem ou deixam de fazer. Já o disse e volto dizer, com o mal dos outros lido eu bem... agora no que toca à gestão do meu clube quando vir alguma coisa que não concorde irei sempre ser voz critica e este é, sem dúvida, um desses casos.

Realmente, não deves saber ler. Eu disse que era um bom negócio?? Não!!! Disse que era um jogador caro e por este valor eu não o compraria mas, não deixa de ser um bom reforço! Não esquecer que pagamos 3.5 milhões em três anos, se fosse a pronto pagaríamos menos!
Isso de não vermos o dinheiro do Loum é treta... é tão provável não se ver dinheiro do Loum como o Porto não ver o dinheiro do Galeno!
Se ainda se pode e deve duvidar do negócio do Dyego, o do Loum é um negócio normal e o Porto irá pagá-lo (caso contrário o Galeno vinha de graça...)
Dizes que o pessoal que critica este negócio tem falta de noção, logo é porque não partilhas da mesma opinião dessas pessoas, caso contrário não os acusavas de ter falta de noção... e se assim o é, é porque achas que esta transferência não foi "um mau negócio", quer achas que seja caro ou não.
Quando digo que em falta de noção não é por criticar este negócio.
E por em janeiro avaliar o Loum em mais de 7.5 milhões (muitos pediam 10 milhões) e agora o Galeno já não vale 3.5 milhões.

Falo em falta de noção porque os nossos valem sempre muito mas, um jogador com grande potencial que fez uma excelente época na primeira liga (entre golos e assistências tem uns 20) já não vale isto.
O Galeno vale este valor ( o Porto pagou 2 milhões por 75% do passe há 2/3 anos), se o deveríamos ter dado: eu acho que podíamos dar os 3.5 milhões mas, no máximo, 25% das mais valias.

Falta de noção não é criticar este negócio desde que, em janeiro, tivesses dito “fizemos um grande negócio com o Loum” (7.5 milhões e 25% de futura venda).

Se chegou é porque o Sá Pinto pretendia mais um extremo de bom nível (ou há alguma boa oportunidade de vender algum dos nossos) e o Salvador satisfez o seu pedido e trouxe um bom jogador, com potencial que, quase certamente, dará retorno desportivo e algum financeiro.
Sempre é melhor que do trazer um emprestado...

PS- Dado o valor do Galeno, o negócio para nós até é bom. Mas, como não somos um clube rico, não deixa de ser um jogador caro e o valor algo excessivo para o nosso clube!

Tudo dito!

Uma coisa é achar que o preço é justo, outra é achar que o devíamos ter feito... Fazendo uma comparação absurda para se perceber a diferença, eu acho que 120M€ pelo Griezmann é um preço justo, no entanto não acho que o devíamos contratar...
Basta ver o quão chateados os portistas estão por terem perdido um jovem cheio de potencial por 3,5M€. Mas o ano passado quando se falou em 15M€ pelo Xadas e pelo Trincão, muitos acharam pouco. E, pelo Xadas, eu acho que 15M€ era extremamente bem vendido! O Trincão também ainda não vale os 15M€, mas no caso deste eu acho que mais vale manter, apostar nele e esperar que valha mais num futuro próximo. Há que ter coerência...

Estou contigo, o preço é justo, mas continua a ser muito dinheiro para nós e não era uma prioridade, por isso não é um negócio assim tão bom. No entanto, em princípio dará retorno desportivo e financeiro, ao contrário dos empréstimos... Se não fosse nestes moldes, provavelmente não o conseguiríamos, por isso até compreendo. No entanto, tenho dúvidas que compense mais este negócio do que uma aposta no Singh, apesar do Galeno já ter mostrado mais que o sul-africano e este parecer que não conta para o Sá Pinto. Só o tempo o dirá...

Maior crítica: valor da cláusula!
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2828 em: 07 de Agosto de 2019, 12:38 »
Não me lembrei da modalidade de pagamento (seis prestações até 2022), assim sendo não faz muito sentido a parte do comentário acima onde refiro que deveríamos, como prioridade, ter direccionado o forte investimento para num PL...este negócio, nos moldes em que foi feito, seis suaves prestações diluidas em três temporadas/RC, em nada impede o investimento forte num PL.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3403
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2829 em: 07 de Agosto de 2019, 12:48 »
Clausula de 15M?
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7426
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2830 em: 07 de Agosto de 2019, 13:00 »
Faltou uma alínea a dizer que para a China a clausula são 5M.
Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2831 em: 07 de Agosto de 2019, 13:01 »
Faltou uma alínea a dizer que para a China a clausula são 5M.
3.5M + sponsorização

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2832 em: 07 de Agosto de 2019, 13:30 »
O mais incompreensível neste negócio é a cláusula de 15M€...

Não faz sentido investir 3,5M€ num jogador de 21 anos com tanto potencial e saber que na melhor das hipóteses faremos 7,5M€ numa venda futura.

Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2047
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2833 em: 07 de Agosto de 2019, 13:39 »
O mais incompreensível neste negócio é a cláusula de 15M€...

Não faz sentido investir 3,5M€ num jogador de 21 anos com tanto potencial e saber que na melhor das hipóteses faremos 7,5M€ numa venda futura.
O Porto não tem direito a metade do passe. Tem direito a metade da mais valia do valor da transferência.

Excelente negócio na minha opinião. É óbvio que somente serve para abater no negócio Loum. E ainda veremos no futuro outro negócio para abater o restante.

Está encontrado o novo Alan. Com apenas 21 anos tem um enorme potencial. Com a cabecinha no sítio, que fique cá muito anos.
suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2834 em: 07 de Agosto de 2019, 13:57 »
Pagar 3.5 M hoje e no futuro tem de ser normal num clube que queira andar em cima, hoje qualquer clube pede isso pelos seus activos nos já vimos clubes que lutam pela permanência já a ter jogadores com cláusulas de 10 M infelizmente é a lei do mercado se queremos ser competitivos temos de pagar esses valores, mas não é isso que está em causa, mas sim vender o PL por 5M isso é que ninguém entende, quer dizer o presidente esse entende claro..
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2835 em: 07 de Agosto de 2019, 14:03 »
O mais incompreensível neste negócio é a cláusula de 15M€...

Não faz sentido investir 3,5M€ num jogador de 21 anos com tanto potencial e saber que na melhor das hipóteses faremos 7,5M€ numa venda futura.
O Porto não tem direito a metade do passe. Tem direito a metade da mais valia do valor da transferência.

Sendo assim, qual é o valor máximo que o Porto recebe numa venda de 15M€?



Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2047
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2836 em: 07 de Agosto de 2019, 14:07 »
O mais incompreensível neste negócio é a cláusula de 15M€...

Não faz sentido investir 3,5M€ num jogador de 21 anos com tanto potencial e saber que na melhor das hipóteses faremos 7,5M€ numa venda futura.
O Porto não tem direito a metade do passe. Tem direito a metade da mais valia do valor da transferência.

Sendo assim, qual é o valor máximo que o Porto recebe numa venda de 15M€?
No máximo mais 5,75M. Isto se sair pela cláusula de 15. Os 3,5M gastos pelo Braga não entram nesta equação.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2837 em: 07 de Agosto de 2019, 14:17 »
O mais incompreensível neste negócio é a cláusula de 15M€...

Não faz sentido investir 3,5M€ num jogador de 21 anos com tanto potencial e saber que na melhor das hipóteses faremos 7,5M€ numa venda futura.
O Porto não tem direito a metade do passe. Tem direito a metade da mais valia do valor da transferência.

Sendo assim, qual é o valor máximo que o Porto recebe numa venda de 15M€?

O valor máximo (bem como o nosso lucro) depende sempre dos custos associados à transferência.
Assumindo que o vendemos pela cláusula de 15M€, o dinheiro distribui-se assim:
- 3,5M€ são automaticamente nossos;
- X para intermediação e agenciamento (as comissões dos agentes e intermediários), sendo que este X só pode ser no máximo de 10% (neste caso, seria 1,5M€);
- Y para o mecanismo de solidariedade;
- Daqui fazemos 15 - (3,5+X+Y) e o resultado é dividido a meias entre o Braga e o Porto. Fazendo as contas com o X máximo e um Y de 1M€ (normalmente nunca é tanto), ficaria 15 - (3,5+1,5+1), ou seja 9M€ totais, 4,5M€ para cada clube. Caso fosse assim, o nosso lucro seria de 4,5M€ (no total receberíamos 8M€, mas os outros 3,5M€ seriam para cobrir o investimento inicial) e o Porto receberia 8M€ pelo jogador no total.

Resumindo, para mim não é ruinoso como alguns transparecem, mas a cláusula deveria ser mais ambiciosa...
« Última modificação: 07 de Agosto de 2019, 14:42 por Enorme_Guerreiro »
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3972
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2838 em: 07 de Agosto de 2019, 14:24 »
O mais incompreensível neste negócio é a cláusula de 15M€...

Não faz sentido investir 3,5M€ num jogador de 21 anos com tanto potencial e saber que na melhor das hipóteses faremos 7,5M€ numa venda futura.
O Porto não tem direito a metade do passe. Tem direito a metade da mais valia do valor da transferência.

Sendo assim, qual é o valor máximo que o Porto recebe numa venda de 15M€?

Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2839 em: 07 de Agosto de 2019, 14:37 »
Na minha opinião o negócio Galeno é bom para o Braga, contudo acredito que a cláusula deveria ter um valor superior. Penso que irá ser titular em Braga. Vi muitos bons jogos deste rapaz e ainda me lembro do Freitas Lobo dizer que o Porto não precisava de se preocupar com a saída do Brahimi porque tinham o Galeno... é um jogador muito forte nos 1vs1 e nas transições ofensivas. Em jogo organizado ainda não está devidamente “oleado” contudo não é o cepo que alguns já sugeriram.
 

Anuncios M