Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
560151 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2840 em: 07 de Agosto de 2019, 14:50 »
Galeno é um bom jogador, pode vir a ser craque, como pode vir a ser um grande flop se não se dedicar a 100% ao futebol.
O bom ou mau negócio só no futuro saberemos. Aos dias de hoje parece-me um negócio normal face ao que Galeno pode vir a ser e ao potencial que mostrou e obviamente face aos valores de mercado que assistimos nos dias de hoje. Acho até que é nestes jogadores que devemos apostar, pois são os (além dos da casa) que podem garantir grandes receitas no futuro, jovens e com vontade de vencer e de se impor. Foi caro? Foi para o nosso bolso, mas o negócio foi feito com intenção de ele ser vendido, basta olhar para os termos do mesmo. Pode correr mal? Claro que pode, mas é isso o futebol.
A clausula de rescisão é relativamente baixa, se ele for titular e conseguir mostrar valor acho que o venderemos bem antes do final do contrato. (embora pode subir durante o contrato com o respetivo aumento de salário)
Resume o meu ponto de vista sobre esta transferência.
Sobre a cláusula de rescisão, em 99% dos casos é para inglês ver. Viu-se o caso Dyego.
E pode renovar.
O que importa é que consiga demonstrar o potencial e com isso trazer rendimento desportivo .
Quem não sente não é filho de boa gente.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2841 em: 07 de Agosto de 2019, 16:07 »
Galeno é um bom jogador, pode vir a ser craque, como pode vir a ser um grande flop se não se dedicar a 100% ao futebol.
O bom ou mau negócio só no futuro saberemos. Aos dias de hoje parece-me um negócio normal face ao que Galeno pode vir a ser e ao potencial que mostrou e obviamente face aos valores de mercado que assistimos nos dias de hoje. Acho até que é nestes jogadores que devemos apostar, pois são os (além dos da casa) que podem garantir grandes receitas no futuro, jovens e com vontade de vencer e de se impor. Foi caro? Foi para o nosso bolso, mas o negócio foi feito com intenção de ele ser vendido, basta olhar para os termos do mesmo. Pode correr mal? Claro que pode, mas é isso o futebol.
A clausula de rescisão é relativamente baixa, se ele for titular e conseguir mostrar valor acho que o venderemos bem antes do final do contrato. (embora pode subir durante o contrato com o respetivo aumento de salário)
Resume o meu ponto de vista sobre esta transferência.
Sobre a cláusula de rescisão, em 99% dos casos é para inglês ver. Viu-se o caso Dyego.
E pode renovar.
O que importa é que consiga demonstrar o potencial e com isso trazer rendimento desportivo .

Se fosse um contrato a 3 anos, a cláusula não seria tão má, pois haveria sempre a hipótese de prolongar o vínculo e subir a cláusula. Mas o contrato é de 5 anos, a haver renovação para aumento da cláusula terá de haver aumento substancial de salário também.

As cláusulas servem para proteger os clubes de perderem o jogador contra a sua vontade, por isso que na maioria dos casos são elevadíssimas. Não estipulam o valor do jogador, estipulam o valor monetário pelo qual o clube trocaria o jogador em qualquer circunstância. Para mim a cláusula deveria andar nos 25/30M€. Até o poderíamos vender por 15 ou menos no futuro, mas ao menos ninguém o tirava daqui por 15M€ se nós não aceitássemos.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2842 em: 07 de Agosto de 2019, 16:24 »
Galeno é um bom jogador, pode vir a ser craque, como pode vir a ser um grande flop se não se dedicar a 100% ao futebol.
O bom ou mau negócio só no futuro saberemos. Aos dias de hoje parece-me um negócio normal face ao que Galeno pode vir a ser e ao potencial que mostrou e obviamente face aos valores de mercado que assistimos nos dias de hoje. Acho até que é nestes jogadores que devemos apostar, pois são os (além dos da casa) que podem garantir grandes receitas no futuro, jovens e com vontade de vencer e de se impor. Foi caro? Foi para o nosso bolso, mas o negócio foi feito com intenção de ele ser vendido, basta olhar para os termos do mesmo. Pode correr mal? Claro que pode, mas é isso o futebol.
A clausula de rescisão é relativamente baixa, se ele for titular e conseguir mostrar valor acho que o venderemos bem antes do final do contrato. (embora pode subir durante o contrato com o respetivo aumento de salário)
Resume o meu ponto de vista sobre esta transferência.
Sobre a cláusula de rescisão, em 99% dos casos é para inglês ver. Viu-se o caso Dyego.
E pode renovar.
O que importa é que consiga demonstrar o potencial e com isso trazer rendimento desportivo .

Se fosse um contrato a 3 anos, a cláusula não seria tão má, pois haveria sempre a hipótese de prolongar o vínculo e subir a cláusula. Mas o contrato é de 5 anos, a haver renovação para aumento da cláusula terá de haver aumento substancial de salário também.

As cláusulas servem para proteger os clubes de perderem o jogador contra a sua vontade, por isso que na maioria dos casos são elevadíssimas. Não estipulam o valor do jogador, estipulam o valor monetário pelo qual o clube trocaria o jogador em qualquer circunstância. Para mim a cláusula deveria andar nos 25/30M€. Até o poderíamos vender por 15 ou menos no futuro, mas ao menos ninguém o tirava daqui por 15M€ se nós não aceitássemos.
Quantos jogadores saíram do Braga porque alguém depositou a pronto a clausula?
E já agora em Portugal, mesmo com metralhas e grandes transferências, um clube chegou pagou a clausula? Mesmo o 126M, foi negociado para ser pago em prestações.

O Goiano tinha clasula, o Dyego idem. O Abel, "por quem se despachou o Dyego", também tinha cláusula. E depois há os que ficam contrariados e acabam por ter de ser vendidos porque estão a forçar a saída, a render zero, a dar prejuízo.
Se o Galeno realmente se destacar de forma a poder sair por mais de 15, não vejo problema em lhe aumentar o ordenado. O negócio não pode ser só bom para uma das partes.
Por exemplo o Paulo Fonseca, o Braga aceitou que viesse podendo sair no final da época, foi o "preço" para ter um treinador daquele nível. Se lhe dissessem que tinha de ficar com clausula não vinha.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2843 em: 07 de Agosto de 2019, 16:35 »
Galeno é um bom jogador, pode vir a ser craque, como pode vir a ser um grande flop se não se dedicar a 100% ao futebol.
O bom ou mau negócio só no futuro saberemos. Aos dias de hoje parece-me um negócio normal face ao que Galeno pode vir a ser e ao potencial que mostrou e obviamente face aos valores de mercado que assistimos nos dias de hoje. Acho até que é nestes jogadores que devemos apostar, pois são os (além dos da casa) que podem garantir grandes receitas no futuro, jovens e com vontade de vencer e de se impor. Foi caro? Foi para o nosso bolso, mas o negócio foi feito com intenção de ele ser vendido, basta olhar para os termos do mesmo. Pode correr mal? Claro que pode, mas é isso o futebol.
A clausula de rescisão é relativamente baixa, se ele for titular e conseguir mostrar valor acho que o venderemos bem antes do final do contrato. (embora pode subir durante o contrato com o respetivo aumento de salário)
Resume o meu ponto de vista sobre esta transferência.
Sobre a cláusula de rescisão, em 99% dos casos é para inglês ver. Viu-se o caso Dyego.
E pode renovar.
O que importa é que consiga demonstrar o potencial e com isso trazer rendimento desportivo .

Se fosse um contrato a 3 anos, a cláusula não seria tão má, pois haveria sempre a hipótese de prolongar o vínculo e subir a cláusula. Mas o contrato é de 5 anos, a haver renovação para aumento da cláusula terá de haver aumento substancial de salário também.

As cláusulas servem para proteger os clubes de perderem o jogador contra a sua vontade, por isso que na maioria dos casos são elevadíssimas. Não estipulam o valor do jogador, estipulam o valor monetário pelo qual o clube trocaria o jogador em qualquer circunstância. Para mim a cláusula deveria andar nos 25/30M€. Até o poderíamos vender por 15 ou menos no futuro, mas ao menos ninguém o tirava daqui por 15M€ se nós não aceitássemos.
Quantos jogadores saíram do Braga porque alguém depositou a pronto a clausula?
E já agora em Portugal, mesmo com metralhas e grandes transferências, um clube chegou pagou a clausula? Mesmo o 126M, foi negociado para ser pago em prestações.

O Goiano tinha clasula, o Dyego idem. O Abel, "por quem se despachou o Dyego", também tinha cláusula. E depois há os que ficam contrariados e acabam por ter de ser vendidos porque estão a forçar a saída, a render zero, a dar prejuízo.
Se o Galeno realmente se destacar de forma a poder sair por mais de 15, não vejo problema em lhe aumentar o ordenado. O negócio não pode ser só bom para uma das partes.
Por exemplo o Paulo Fonseca, o Braga aceitou que viesse podendo sair no final da época, foi o "preço" para ter um treinador daquele nível. Se lhe dissessem que tinha de ficar com clausula não vinha.

Tudo o que disseste está correto, mas também não invalida o que eu disse... Os estarolas não vendem pela cláusula precisamente porque metem cláusulas astronómicas para terem poder de negociação. Basicamente é isso que uma cláusula te dá: poder de negociação...

Ninguém diz que vender por 15 seria mau, mas se podes vender por mais, porque vais estar a limitar?
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2845 em: 07 de Agosto de 2019, 16:52 »
Sinceramente eu acho esta contratação, uma boa contratação.
Quanto aos valores da mesma, normalmente é algo que não me preocupa minimamente.
Também ouço aqui falar nas AG, aí dificilmente recebemos a informação que queremos ouvir, pois é uma assembleia do clube e não dá Sad, eu sei que o sócio maioritario da Sad é o clube mas aí nos mandátamos o presidente do clube para nos representar e tomar decisões por nós junto da Sad.
Sinceramente estou em crer que essas situações das contratações são devidamente explicadas aos acionistas ( se houver aqui algum forista acionista do Braga que confirme) nas AG de acionistas, por isso não me preocupo minimamente com isso, pois de certeza que os acionistas tem muito mais interesse (sentem nos bolsos) nesse assunto do que eu!
Um bem aja!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2846 em: 07 de Agosto de 2019, 18:30 »
Tudo o que disseste está correto, mas também não invalida o que eu disse... Os estarolas não vendem pela cláusula precisamente porque metem cláusulas astronómicas para terem poder de negociação. Basicamente é isso que uma cláusula te dá: poder de negociação...

Ninguém diz que vender por 15 seria mau, mas se podes vender por mais, porque vais estar a limitar?
Nem os estarolas nem nós. Nunca saiu ninguém pela clausula e a rondar os 15 milhões só o Rafa. Provavelmente o jogador/empresário queriam um salário maior por clausula maior, ou é um espaço em branco que o Braga mete o que quer?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2847 em: 07 de Agosto de 2019, 18:47 »
Alguém sabe de algum site ou documento onde se possam consultar as divisões e percentagens dos passes dos jogadores do Braga? Eu sei que em relação a alguns jogadores a SAD esconde e ninguém sabe ao certo ::) ::) mas mesmo que fossem apenas estimativas, gostaria de ver.

Não sei se sou o único, mas nos últimos anos tenho ficado com a impressão que o nosso plantel está cada vez mais "retalhado". Para já não faz grande diferença, mas sendo o nosso clube um que vive de vendas, poderá fazer mossa no futuro.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2848 em: 07 de Agosto de 2019, 19:38 »
Galeno: "Não pensei duas vezes porque entendo que o SC Braga é o melhor para mim"


O avançado brasileiro Galeno assinou contato válido por cinco temporadas com o Sporting de Braga, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

"Estou muito feliz. É uma proposta muito difícil de não aceitar. Sei da grandeza do Sporting de Braga, espero ser feliz aqui e espero ajudar a equipa a conquistar os objetivos do clube", começou por dizer Galeno.

Em declarações ao site dos arsenalistas, o jogador brasileiro admitiu ainda foi uma decisão fácil de tomar.

"Toda a gente sabe da grandeza do SC Braga. Não pensei duas vezes porque entendo que o SC Braga é o melhor para mim neste momento da carreira e por isso estou muito feliz por estar aqui", garantiu.

Galeno jogou na época passada no Rio Ave por empréstimo do FC Porto, clube a que chegou em 2016/17 para alinhar na equipa B. No ano seguinte, dividiu a temporada entre as equipas principal e secundária dos ‘dragões’, antes de ser emprestado ao Portimonense.

"Na época passada fiz uma grande época e espero dar continuidade ao bom trabalho no Sporting de Braga. Vou ajudar a equipa, usando todas as minhas forças dentro de campo. Vou dar tudo de mim para conquistarmos os objetivos", acrescentou.

O extremo de 21 anos deixou ainda uma mensagens aos adeptos do Sporting de Braga, a quem prometeu "muita força de vontade". "Isso não pode faltar. Acho que vou fazer uma grande época aqui e espero que os adeptos me possam ajudar também. Podem ter a certeza que vou dar o meu máximo", referiu.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/galeno-nao-pensei-duas-vezes-porque-entendo-que-o-sc-braga-e-o-melhor-para-mim

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2849 em: 07 de Agosto de 2019, 19:47 »
GALENO: “Sei que vou ser feliz aqui”

Na Legião há um novo gverreiro… feliz. É desta forma que se descreve Galeno após rubricar o vínculo que o liga ao SC Braga por cinco temporadas.
Trabalho, velocidade, assistências e golos é aquilo que promete acrescentar a um projeto “irrecusável”, garantindo entrega máxima na busca de ser e fazer os outros felizes.
 
Proposta irrecusável
“Estou muito feliz. É uma proposta muito difícil de não aceitar. Sei da grandeza do SC Braga, espero ser feliz aqui e espero ajudar a equipa a conquistar os objetivos do clube”.

No lugar certo
“Toda a gente sabe da grandeza do SC Braga. Não pensei duas vezes porque entendo que o SC Braga é o melhor para mim neste momento da carreira e por isso estou muito feliz por estar aqui”.
             
Promessa de trabalho para atingir objetivos
“Na época passada fiz uma grande época e espero dar continuidade ao bom trabalho no SC Braga. Vou ajudar a equipa, usando todas as minhas forças dentro de campo. Vou dar tudo de mim para conquistarmos os objetivos”.

Uma mensagem aos adeptos
“Os adeptos podem esperar de mim muita força de vontade. Isso não pode faltar. Acho que vou fazer uma grande época aqui e espero que os adeptos me possam ajudar também. Podem ter a certeza que vou dar o meu máximo”.

Ajudar… com golos e assistências
“Assistências e golos são o mais importante, mas quero ajudar o SC Braga de todas as maneiras”.

Namoro antigo
“Ainda estava no Brasil na primeira vez que o SC Braga mostrou interesse em mim. Na altura não se concretizou, mas hoje estou aqui e estou muito feliz”.

Um plantel forte
“Conheço alguns dos jogadores e o plantel é muito forte. Na época passada, quando jogava contra o SC Braga, diziam-me sempre que a equipa era muito forte e que tinha de dar o máximo. Esta época espero fazer parte de uma equipa muito forte, ganhar muitos jogos, fazer muitas assistências e ajudar a equipa todos os dias”.

Ansioso por começar
“A luta pela titularidade vai ser dura e vou ter de trabalhar bem todos os dias. Quero muito ajudar o SC Braga. Estou muito ansioso”.

em: https://scbraga.pt/galeno-sei-que-vou-ser-feliz-aqui/

Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2850 em: 07 de Agosto de 2019, 20:39 »
Tudo o que disseste está correto, mas também não invalida o que eu disse... Os estarolas não vendem pela cláusula precisamente porque metem cláusulas astronómicas para terem poder de negociação. Basicamente é isso que uma cláusula te dá: poder de negociação...

Ninguém diz que vender por 15 seria mau, mas se podes vender por mais, porque vais estar a limitar?
Nem os estarolas nem nós. Nunca saiu ninguém pela clausula e a rondar os 15 milhões só o Rafa. Provavelmente o jogador/empresário queriam um salário maior por clausula maior, ou é um espaço em branco que o Braga mete o que quer?

Não, claro que não é um espaço em branco, mas também acho que não é assim tão difícil de convencer, até porque uma cláusula alta enche o ego a um jogador, e porque a cláusula dele no Porto era superior. Se fosse preciso, subia-se um bocadinho o ordenado.

O objetivo duma cláusula, para mim, também é esse: ser tão alta que ninguém se dispõe a pagar  ;D
Por acaso já existiram casos nos estarolas de jogadores que saíram pela cláusula (Eric Dier para o Tottenham, Oblak para o Atlético, Nani para o United, Jackson para o Atlético, Witsel para o Zenit e James para o Mónaco), nossos não me lembro (Pizzi para o Atlético?) porque as cláusulas dos nossos jogadores não costumam ser muito faladas...

Sim, até agora por 15M€ ou mais só o Rafa e o Pizzi, mas a expectativa é esse número começar a aumentar, em face da inflação do mercado... O Ronaldo quando foi do United para o Real foi a transferência mais cara de sempre na altura e agora essa transferência já saiu do top-10 das mais caras de sempre... Para um clube inglês atualmente, 15M€ é o que custa um jogador para a equipa B quase (passe o exagero). A cláusula é pouco ambiciosa, na minha opinião. Mas se ele começar a render, pode ser que lhe renovem o contrato, mantendo a duração e ajustando a cláusula a um novo ordenado.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2851 em: 07 de Agosto de 2019, 21:37 »


Tudo o que disseste está correto, mas também não invalida o que eu disse... Os estarolas não vendem pela cláusula precisamente porque metem cláusulas astronómicas para terem poder de negociação. Basicamente é isso que uma cláusula te dá: poder de negociação...

Ninguém diz que vender por 15 seria mau, mas se podes vender por mais, porque vais estar a limitar?
Nem os estarolas nem nós. Nunca saiu ninguém pela clausula e a rondar os 15 milhões só o Rafa. Provavelmente o jogador/empresário queriam um salário maior por clausula maior, ou é um espaço em branco que o Braga mete o que quer?

Não, claro que não é um espaço em branco, mas também acho que não é assim tão difícil de convencer, até porque uma cláusula alta enche o ego a um jogador, e porque a cláusula dele no Porto era superior. Se fosse preciso, subia-se um bocadinho o ordenado.

O objetivo duma cláusula, para mim, também é esse: ser tão alta que ninguém se dispõe a pagar  ;D
Por acaso já existiram casos nos estarolas de jogadores que saíram pela cláusula (Eric Dier para o Tottenham, Oblak para o Atlético, Nani para o United, Jackson para o Atlético, Witsel para o Zenit e James para o Mónaco), nossos não me lembro (Pizzi para o Atlético?) porque as cláusulas dos nossos jogadores não costumam ser muito faladas...

Sim, até agora por 15M€ ou mais só o Rafa e o Pizzi, mas a expectativa é esse número começar a aumentar, em face da inflação do mercado... O Ronaldo quando foi do United para o Real foi a transferência mais cara de sempre na altura e agora essa transferência já saiu do top-10 das mais caras de sempre... Para um clube inglês atualmente, 15M€ é o que custa um jogador para a equipa B quase (passe o exagero). A cláusula é pouco ambiciosa, na minha opinião. Mas se ele começar a render, pode ser que lhe renovem o contrato, mantendo a duração e ajustando a cláusula a um novo ordenado.
Ah foste ao bancada.pt
Não me recordo de nenhum ter saído pela cláusula. Alguns foram anunciados como vendidos pelo valor da clausula, mas ela nao foi exercida. É muito diferente pagar em 4 anos em euromendes, ou depositar dinheiro real na federação é muito diferente. Por exemplo james rodriguez? Sim metido no negócio moutinho para baixar o valor a pagar ao sporting.
Outro exemplo? Benfica anuncia que Oblak sai pela clausula, nem queriam vender. Football leaks rebela que benfica recebeu menos de 10 milhões com uma série de comissões à mistura.
Nani até foi por um valor superior à clausula..com o mendes à mistura.

Desses, o único que foi realmente vendido contra vontade do clube porque o contrato assim o exigia foi o Dier. Os outros saíram por comum acordo dos clubes

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2852 em: 07 de Agosto de 2019, 22:50 »
Já sabemos que o trabalho de uma época se vem a preparar nas anteriores e que este ano não fugiu à regra. André Horta, Tormena, Eduardo e Diogo Viana foram rapidamente contratados e, sabe-se agora, que Cadiz esteve nas cogitações do nosso Clube há já alguns meses, o mesmo se passando com Schettini. Mas já lá vou. Dyego Sousa, por sua vez, foi um péssimo negócio e não vou aprofundar esta situação. Pelo menos para já. Talvez venha a talha de foice mais tarde.

Estava a trabalhar-se a equipa para um treinador e para um dado modelo de jogo. Será, assim, uma tarefa muito pesada para Sá Pinto trabalhar as suas ideias com jogadores que teriam “um certo compromisso” com Abel Ferreira e com a sua maneira de jogar. Tudo isto é agravado por um início de época absolutamente avassalador em termos competitivos. Mas é assim que se forjam Gverreiros e uma equipa para grandes batalhas.

É fundamental que neste Mercado de Verão, e a partir daqui, os grandes Activos do Clube, os seus Sócios e Adeptos, estejam juntos com os maiores Activos da SAD, os jogadores e a equipa técnica. Repetir erros do ano passado será puro suicídio e um péssimo serviço prestado ao Sporting Clube de Braga e à sua SAD.

Que as nossas bancadas se cubram do Vermelho e Branco que hoje tingiu a noite da Pedreira. Em todos os jogos. Em todos os momentos. O Sporting Clube de Braga merece-o e precisa de todos nós. Parabéns pelo XVI.

Aproveito para referir o forte ataque que o Benfica tem feito ao nosso Clube em termos de contratações, e não só, dando corpo à sua política de saque e de terra queimada. Segundo o Record de há dois ou três dias, para além dos dois jogadores do Leixões que “nos roubaram”, um  deles para emprestar ao Famalicão, também foram buscar o Cadiz por 3M€. Pelos vistos tinha sido oferecido ao SCB por 15 M€. Sim, 15 M€. Segue-se agora o Schettini cuja história, pelos vistos, já começou em Março e cujos pormenores são conhecidos. Autênticos grunhos. Vergonhoso. Lamentável.

Quanto ao negócio de Galeno, penso que foi alcançado um ponto de win-win que é o melhor para todos, incluindo o jogador. Tenho muitas esperanças na evolução de Galeno e os termos do acordo, como outros semelhantes que venhamos a firmar – penso que é um caso idêntico ao de André Horta – poderão permitir-nos chegar a jogadores de um patamar superior a que, de outra forma, não conseguiríamos aceder. Está a ser feito, sublinhe-se, um esforço significativo para reforçar a nossa equipa.

Fica a faltar um PL. Não conheço o jogador do Sta. Clara.

Do desfecho do apuramento para a Liga Europa vão depender, eventualmente, outras movimentações.

Aguardemos e, entretanto, façamos o nosso papel.

Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2853 em: 07 de Agosto de 2019, 23:16 »
Não compreendi as declarações do Abel sobre o Galeno. Parecem - me completamente escusadas.

«Não era uma necessidade porque temos bons jogadores para essas posições. Mas é um jogador com muito talento e acho que o SC Braga não devia desperdiçar esta oportunidade. Digo que não era uma necessidade porque tinha quatro jogadores para essa posição, mas foi uma boa oportunidade para a equipa e para o clube.»

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2854 em: 07 de Agosto de 2019, 23:43 »
Não compreendi as declarações do Abel sobre o Galeno. Parecem - me completamente escusadas.

«Não era uma necessidade porque temos bons jogadores para essas posições. Mas é um jogador com muito talento e acho que o SC Braga não devia desperdiçar esta oportunidade. Digo que não era uma necessidade porque tinha quatro jogadores para essa posição, mas foi uma boa oportunidade para a equipa e para o clube.»

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
O Sá Pinto não disse nenhuma mentira é a posição onde temos mais e boas opções e no entanto se foi uma oportunidade de negócio fez o Braga em a agarrar. Não vejo mal nenhum nas suas declarações pelo contrário mostra que tem confiança e que acredita nos jogadores que tem à disposição.

PS: Na minha opinião no entanto há duas/tres posições que deveriam ser reforçadas: a lateral direita (Maxi Pereira podia ser uma aposta de valor) e o tão esperado PL. Um centralão também seria bem vindo, mas depende do que o mercado proporcionar. E depois será preciso arrumar a casa, arranjar colocação para jogadores como Singh, Stoj, Lucas, Carmo, Figueiras...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2855 em: 08 de Agosto de 2019, 00:33 »
Não compreendi as declarações do Abel sobre o Galeno. Parecem - me completamente escusadas.

«Não era uma necessidade porque temos bons jogadores para essas posições. Mas é um jogador com muito talento e acho que o SC Braga não devia desperdiçar esta oportunidade. Digo que não era uma necessidade porque tinha quatro jogadores para essa posição, mas foi uma boa oportunidade para a equipa e para o clube.»

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Tb não perceberia pk é que o Abel deveria falar sobre o Galeno

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2856 em: 08 de Agosto de 2019, 09:46 »


Tudo o que disseste está correto, mas também não invalida o que eu disse... Os estarolas não vendem pela cláusula precisamente porque metem cláusulas astronómicas para terem poder de negociação. Basicamente é isso que uma cláusula te dá: poder de negociação...

Ninguém diz que vender por 15 seria mau, mas se podes vender por mais, porque vais estar a limitar?
Nem os estarolas nem nós. Nunca saiu ninguém pela clausula e a rondar os 15 milhões só o Rafa. Provavelmente o jogador/empresário queriam um salário maior por clausula maior, ou é um espaço em branco que o Braga mete o que quer?

Não, claro que não é um espaço em branco, mas também acho que não é assim tão difícil de convencer, até porque uma cláusula alta enche o ego a um jogador, e porque a cláusula dele no Porto era superior. Se fosse preciso, subia-se um bocadinho o ordenado.

O objetivo duma cláusula, para mim, também é esse: ser tão alta que ninguém se dispõe a pagar  ;D
Por acaso já existiram casos nos estarolas de jogadores que saíram pela cláusula (Eric Dier para o Tottenham, Oblak para o Atlético, Nani para o United, Jackson para o Atlético, Witsel para o Zenit e James para o Mónaco), nossos não me lembro (Pizzi para o Atlético?) porque as cláusulas dos nossos jogadores não costumam ser muito faladas...

Sim, até agora por 15M€ ou mais só o Rafa e o Pizzi, mas a expectativa é esse número começar a aumentar, em face da inflação do mercado... O Ronaldo quando foi do United para o Real foi a transferência mais cara de sempre na altura e agora essa transferência já saiu do top-10 das mais caras de sempre... Para um clube inglês atualmente, 15M€ é o que custa um jogador para a equipa B quase (passe o exagero). A cláusula é pouco ambiciosa, na minha opinião. Mas se ele começar a render, pode ser que lhe renovem o contrato, mantendo a duração e ajustando a cláusula a um novo ordenado.
Ah foste ao bancada.pt
Não me recordo de nenhum ter saído pela cláusula. Alguns foram anunciados como vendidos pelo valor da clausula, mas ela nao foi exercida. É muito diferente pagar em 4 anos em euromendes, ou depositar dinheiro real na federação é muito diferente. Por exemplo james rodriguez? Sim metido no negócio moutinho para baixar o valor a pagar ao sporting.
Outro exemplo? Benfica anuncia que Oblak sai pela clausula, nem queriam vender. Football leaks rebela que benfica recebeu menos de 10 milhões com uma série de comissões à mistura.
Nani até foi por um valor superior à clausula..com o mendes à mistura.

Desses, o único que foi realmente vendido contra vontade do clube porque o contrato assim o exigia foi o Dier. Os outros saíram por comum acordo dos clubes

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Correcto, tens razão.
Mas, ainda que sejam em prestações ou em euromendes, o que é certo é que foram vendidos pelo valor da cláusula. Entre vender por 20M€ às prestações ou por 15M€ imediatos, 20 continua a ser mais do que 15... E aqui pusemos o limite do Galeno nos 15M€, o que nos impede de sequer tentar pedir mais, é só essa a minha crítica. Independentemente de ser alguém a bater a cláusula na federação ou a negociar connosco para pagar às prestações, o limite é de 15, e eu acho que deveria ser mais, para nos dar margem e conforto...
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2857 em: 08 de Agosto de 2019, 10:41 »
O Santa Clara ou os Mouros a fazerem pressão ao Braga

GUILHERME SCHETTINE PODE RUMAR A ESPANHA
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/800647
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2858 em: 08 de Agosto de 2019, 11:06 »
Alguém sabe de algum site ou documento onde se possam consultar as divisões e percentagens dos passes dos jogadores do Braga? Eu sei que em relação a alguns jogadores a SAD esconde e ninguém sabe ao certo ::) ::) mas mesmo que fossem apenas estimativas, gostaria de ver.

Não sei se sou o único, mas nos últimos anos tenho ficado com a impressão que o nosso plantel está cada vez mais "retalhado". Para já não faz grande diferença, mas sendo o nosso clube um que vive de vendas, poderá fazer mossa no futuro.

Nos relatórios e contas da SAD. Podes consulta-los aqui: https://scbraga.pt/administrativo/#relatriosandampcontas
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2859 em: 08 de Agosto de 2019, 12:08 »
Alguém sabe de algum site ou documento onde se possam consultar as divisões e percentagens dos passes dos jogadores do Braga? Eu sei que em relação a alguns jogadores a SAD esconde e ninguém sabe ao certo ::) ::) mas mesmo que fossem apenas estimativas, gostaria de ver.

Não sei se sou o único, mas nos últimos anos tenho ficado com a impressão que o nosso plantel está cada vez mais "retalhado". Para já não faz grande diferença, mas sendo o nosso clube um que vive de vendas, poderá fazer mossa no futuro.

Nos relatórios e contas da SAD. Podes consulta-los aqui: https://scbraga.pt/administrativo/#relatriosandampcontas
Obrigado. É mais ou menos como ja estava à espera, os jogadores que poderão no futuro resultar em vendas maiores são, regra geral, os que temos menor percentagem dos passes. Junta-se agora o André Horta e o Galeno, ambos apenas a 50%.

Acaba por ser normal, os jogadores com mais potencial são mais difíceis de obter. Torna é cada vez mais importante o sucesso desportivo e as receitas geradas pelos mesmos.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2019, 12:13 por Eskol »
 

Anuncios M