Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/01
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/01
3 Respostas
976 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/01
« em: 06 de Janeiro de 2019, 09:37 »
Abel antevê “grande desafio” na recepção ao Boavista
Carlos Costinha Sousa

Guerreiros do Minho recebem hoje as panteras e o treinador Abel Ferreira está à espera de um adversário que vai tentar criar dificuldades, mas afirma que a sua equipa está preparada para o desafio.

“Estou à espera de um Boavista muito pressionante na nossa primeira fase. É a sua imagem de marca e sabemos que vai tentar fazer o mesmo. Além disso, é uma equipa que engatilha bem nos corredores, tem bons gatilhos e muito rápidos para as transições”. Assim começou Abel Ferreira a fazer a análise e antevisão do duelo desta noite (20 horas) frente ao Boavista, a contar para a 16.ª jornada da I Liga. E continuou: “Espero dificuldades de uma equipa muito bem organizada, e que sabe o que faz, tem identidade e é muito bem orientada. Está criado um cenário de grande desafio para nós, mas estamos preparados”.
Sem receio de admitir que a equipa axadrezada vai dificultar muito a tarefa aos bracarenses, o treinador dos Guerreiros do Minho frisou, no entanto, que a sua equipa está preparada para responder de forma positiva a esse “grande desafio”, encontrando- -se totalmente focada neste duelo e avisando que para vencer o SC Braga terá que estar na sua “máxima força”, com “ambição, exigência e rigor”.

Com oito jogos no espaço de um mês, sendo que o primeiro já está ultrapassado (vitória por 2-0 na recepção ao Marítimo), Abel Ferreira afirma que a carga é pesada, mas que essa situação não o incomoda, apesar de admitir que poderia haver algumas alterações na calendarização dos jogos, mas que não é uma situação que lhe compete a ele tratar.

“Ainda bem que é assim, melhor era se houvesse ainda a Liga Europa. É uma série de jogos que nos vai colocar à prova. Temos de gerir jogo-a-jogo e perceber que o mais importante é o jogo seguinte. O foco total e absoluto é, neste momento, o Boavista. Temos de ter os jogadores todos comprometidos para estar na máxima força, máximo rigor e exigência e jogar para vencer”, declarou o treinador que tem visto o seu nome associado para suceder a Rui Vitória no Benfica, tendo comentado essa situação com uma declaração clara de que não quer, nem vai sair: “isso [os rumores] é fruto de um trabalho colectivo. O segredo do sucesso de um treinador é ter a capacidade intelectual para decidir o que quer a cada momento. Sei o que quero e o que quero para o clube. Como digo aos jogadores, temos de ter objectivos individuais e colectivos, isso está muito claro na minha cabeça”.

O treinador lembrou ainda já ter assumido que quer continuar em Braga e referiu ter dito a António Salvador que não era preciso renovar o seu contrato. “O futebol tem memória curta e, infelizmente, o que conta são os resultados, mas, neste clube, vamos continuar a olhar para o processo, porque foi ele que nos trouxe até aqui”, afirmou.

O SC Braga, que ocupa neste momento o terceiro lugar da I Liga, com 33 pontos somados, estando a seis do líder FC Porto e a um do segundo classificado Sporting, recebe hoje, a partir das 20 horas, no Estádio Municipal de Braga, o Boavista, que ocupa actualmente a 13.ª posição classificativa, com 16 pontos conquistados até ao momento, em duelo da 16.ª jornada da divisão maior do futebol português.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/01
« Responder #1 em: 06 de Janeiro de 2019, 09:40 »
Sp. Braga-Boavista: antevisão
Xadrez sem peças num tabuleiro de pedra
Bruno José Ferreira

MOMENTO

Sp. Braga: o triunfo da última jornada fez os bracarenses escalar novamente para o pódio por troca com o Benfica. A equipa de Abel Ferreira derrotou o Marítimo com golos de Wilson Eduardo e Raúl Silva (2-0) e deu assim seguimento ao triunfo da Taça da Liga frente ao V. Setúbal. Nos últimos sete jogos o Sp. Braga venceu seis e apenas sofreu golos na derrota frente ao Benfica.

Boavista: triunfo com sangue suor e lágrimas na última jornada na receção ao Tondela, uma vitória pela margem mínima com um golo de Mateus num jogo em que os axadrezados acabaram reduzidos a nove elementos. Depois de duas derrotas o Boavista regressou aos triunfos e conseguiu uma margem mais confortável para a linha de água. O conjunto de Jorge Simão desloca-se a Braga com várias baixas.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Matheus, Lucas, Esgaio e Xadas (lesionados).

Boavista: David Simão, Rochinha, Raphael Silva, Edu Machado (suspensos) e Obiora, Sparagna, Fábio Espinho e Yusupha (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Espero uma equipa pressionante na nossa primeira fase. É a sua imagem de marca. Exerce uma forte pressão e temos que estar preparados; tem gatilhos pelos corredores. Espero dificuldades, um Boavista muito bem organizado, que sabe o que faz e que é muito bem orientado. Perante os nossos adeptos, está criado um cenário de grande dificuldade. É uma equipa que faz boas transições, que também gosta de ter bola, mas estamos preparados».

Jorge Simão (Boavista): «Comecem a olhar para nós com outros olhos e não como equipa agressiva, de caceteiros e que mete uma faca na liga e vai atrás deles. Nós não somos isso. Não acredito que este rótulo mude com um estalar de dedos, mas tantas vezes o cântaro vai à fonte que há de haver uma vez que se limpa essa imagem».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Vantagem para o Sp. Braga no histórico de receções ao emblema axadrezado. Num total de 53 jogos os arsenalistas somam 27 triunfos, enquanto que o Boavista venceu em 16 ocasiões, registando-se ainda 10 empates. O último triunfo axadrezado na cidade dos arcebispos tem já quase dezassete anos, aconteceu em 2002 e jogo do campeonato. Depois de três derrotas, na época passada o Boavista conseguiu o melhor resultado desde o regresso ao convívio com os grandes do futebol português, empatando a uma bola.

Maisfutebol
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/01
« Responder #2 em: 06 de Janeiro de 2019, 11:09 »
DYEGO SOUSA NOS PLANOS PARA REFORÇAR O ATAQUE
Rui Miguel Melo

Dyego Sousa, avançado de 29 anos do SC Braga e melhor marcador da Liga, com onze golos, é desejo do Benfica para o reforço do ataque. De acordo com informações recolhidas por A BOLA, o brasileiro está identificado como possível alvo dos encarnados e no topo dessa lista.

Para já, não existem propostas e a chegada de um avançado está dependente das saídas de Nicolás Castillo e Facundo Ferreyra. Quando isso acontecer, as águias avançarão para mais um atacante. E o brasileiro é o preferido.

Conseguir Dyego Sousa nunca será fácil para as águias. O avançado brasileiro tem contrato com o SC Braga até 2021, com cláusula de rescisão de €20 milhões. E António Salvador, presidente dos bracarenses, já mostrou não estar disposto a perder o melhor marcador na janela de janeiro, numa altura em que o SC Braga, tal como Sporting e Benfica, está na perseguição ao FC Porto. O negócio nunca se fará por menos de €10 milhões, embora exista a possibilidade de colocar jogadores no negócio para baixar o preço do jogador.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/01
« Responder #3 em: 06 de Janeiro de 2019, 11:13 »
12 curiosidades sobre o SC Braga x Boavista
PEDREIRA PALCO DE UM JOGO CLÁSSICO DA LIGA
Texto por Redação   
Análise estatística por Vasco Sousa

O domingo de futebol da Liga NOS termina no Minho, com o SC Braga a receber o Boavista. Fique a par das principais curiosidades do encontro.

SC Braga e Boavista protagonizam um duelo já histórico no futebol português, que já se realizou por 106 vezes.

Os axadrezados têm vantagem: 44 vitórias, contra 39 triunfos dos bracarenses.   

O SC Braga venceu mais de metade das receções ao Boavista na Liga: 24 triunfos em 46 jogos.

Os boavisteiros ganharam na Cidade dos Arcebispos no campeonato em 13 ocasiões.   

Os bracarenses estão invictos frente aos axadrezados há sete jogos.

A última vitória do Boavista frente ao SC Braga foi em 2014/15.   

Há já quase 19 anos que o Boavista não ganha em Braga. Em março de 2002, os bracarenses foram derrotados por 0x2.   

Desde esse triunfo em 2002, o Boavista jogou em casa do SC Braga por 10 vezes, somando seis derrotas e quatro empates.   

Nos oito últimos jogos (todas as competições), o SC Braga venceu sete.   

O SC Braga ainda está invicto em casa esta temporada: em 12 jogos, soma 10 vitórias e dois empates.   

OS bracarenses venceram os seis últimos jogos em casa.   

O SC Braga não sofreu qualquer golo nos três últimos jogos caseiros. 

 Nos sete últimos jogos fora na Liga, o Boavista não venceu (três empates e quatro derrotas).   

Jorge Simão volta a Braga, clube que orientou em 2016/17.   

Enquanto treinador adversário, Jorge Simão nunca ganhou em Braga – mas só perdeu uma vez (três empates e uma derrota).

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=238582
 

Anuncios M