Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2756 Respostas
441879 Visualizações
0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Futebol português em debate
« Responder #820 em: 17 de Fevereiro de 2020, 10:26 »
#VãoTerDeContarConnosco
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebol português em debate
« Responder #821 em: 17 de Fevereiro de 2020, 10:28 »
Isto podia ter acontecido em qualquer estádio, porque energúmenos destes há-os em todo lado. Já aconteceu aqui e já fomos visados, e bem, pela UEFA. É um problema da sociedade e da falta de educação e de civismo de muita gente, em todas as cidades, em todo o espectro da sociedade.

De qualquer forma, isto ter acontecido onde aconteceu tem um significado e é até uma forma de justiça. Porque a CS ao longo dos anos tem levado ao colo aquele clube e aqueles adeptos, foram provavelmente os piores nos últimos anos no que toca a comportamentos violentos e alguns até criminosos como se viu nas nossas deslocações há 2 e 3 anos com cabeças partidas por atirarem garrafas e pedras, pelas pedras nos autocarros, num dos casos quase levou ao despiste do autocarro com os jogadores, pelos distúrbios contra outros clubes (ontem, com o Frankfurt, com o Benfica há uns anos, etc, etc), na taça da liga este ano, e outros por aí fora. Tudo escamoteado pela CS. Passaram-lhes sempre a mão pela cabeça, era sempre a desculpa de serem adeptos fervorosos, eram o exemplo positivo e nunca o negativo apesar de tudo o que andaram a fazer, a partir a denegrir. Protegeram vezes sem conta aquela cambada. Agora tomem.

E ainda tiveram a resposta do presidente deles, como se tivessem razão. Quando se pensava que era impossível piorar a situação.
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6010
  Re: Futebol português em debate
« Responder #822 em: 17 de Fevereiro de 2020, 10:32 »
O Marega é um Palhaço!

O Marega e um grande Palhaço!

Espero que os palhaços não me levem a mal.
Era suposto ter piada?
Parece-me apenas falta de noção. Mas isto é futebol em Portugal vale tudo e cada vez tudo é mais "normal" dentro dessa anormalidade.
Com dirigentes como os que temos vamos longe... este Cirilo é um bom anormal a quem a comunicação social dá abrigo como se fosse um génio do desporto. Infelizmente daqui por 15 dias isto já passou e as coisas vão continuar como antes.

Convém lembrar que Marega na 1ªvolta marcou 2 golos ao Guimarães e não festejou sequer. Parece-me mais que óbvio que ontem se passou alguma coisa de mais grave para levar aquela situação.

As redes sociais vieram mostrar o quão degradante conseguem ser as pessoas, o video que anda por aí embora não sendo racista, leva-me a pensar o que certos gajos vão fazer ao estádio para estar no aquecimento a insultar os jogadores só porque sim, ainda por cima jogadores que passaram pelo clube aparentemente sem qualquer problema.
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Futebol português em debate
« Responder #823 em: 17 de Fevereiro de 2020, 10:36 »








« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2020, 10:53 por bruce »
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4996
  Futebol português em debate
« Responder #824 em: 17 de Fevereiro de 2020, 11:10 »
Das duas uma. Ou do outro lado da fronteira são mesmo todos malucos primatas ou então alguma coisa não bate certo.

Já ando no futebol à tempo suficiente para saber que nem tudo é como nos contam na CC, e nós que o digamos... mas seja qual tenha sido a razão, passou-se o limite.

Vamos ver como se desenrascam os manolos que pela primeira vez tem a imprensa contra si, algo que não estão habituados ao contrário de nós Braga.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2020, 11:12 por Layne Staley »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6010
  Re: Futebol português em debate
« Responder #825 em: 17 de Fevereiro de 2020, 11:20 »
Das duas uma. Ou do outro lado da fronteira são mesmo todos malucos primatas ou então alguma coisa não bate certo.

Já ando no futebol à bastante tempo para saber que nem tudo é como nos contam na CC, e nós que o digamos... mas seja qual tenha sido a razão, passou-se o limite.

Vamos ver como se desenrascam os manolos que pela primeira vez tem a imprensa contra si, algo que não estão habituados ao contrário de nós Braga.

Obviamente que não foram todos nem nada lá perto. Por acaso desta vez a comunicação social até teve bastante cuidado na análise e nem sequer metem todos os adeptos no mesmo saco. Anda por aí o video da transmissão em direto onde os comentadores referem os cânticos. O problema desta vez em relação a outros situações idênticas (que todos sabemos que já aconteceram) é que desta vez a situação foi-se prolongando ao longo do jogo principalmente depois do golo. E já se sabe como funcionam as multidões. O Marega quando leva o amarelo alega que diz isso ao árbitro e este nada fez (já li algures que o árbitro comunicou ao diretor de campo e delegado da liga). Vamos ver o que diz o relatório.
Acho que dificilmente vão escapar a algum jogo à porta fechada, que é a punição mais grave, de resto levam uma multa de 1000€ ou coisa parecida e assunto arrumado até voltar a acontecer.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebol português em debate
« Responder #826 em: 17 de Fevereiro de 2020, 11:20 »
Já sabiamos que para aqueles lados existe uma twilight zone, uma realidade paralela onde só eles vivem...

Há bestas, animais e energúmenos em todo lado. Aqui também, infelizmente, mas já o disse mais que uma vez, apesar de algumas exceções tenho muito orgulho na esmagadora maioria dos nossos adeptos.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #827 em: 17 de Fevereiro de 2020, 11:25 »
O Marega é um Palhaço!

O Marega e um grande Palhaço!

Espero que os palhaços não me levem a mal.
Era suposto ter piada?
Parece-me apenas falta de noção. Mas isto é futebol em Portugal vale tudo e cada vez tudo é mais "normal" dentro dessa anormalidade.
Com dirigentes como os que temos vamos longe... este Cirilo é um bom anormal a quem a comunicação social dá abrigo como se fosse um génio do desporto. Infelizmente daqui por 15 dias isto já passou e as coisas vão continuar como antes.

Convém lembrar que Marega na 1ªvolta marcou 2 golos ao Guimarães e não festejou sequer. Parece-me mais que óbvio que ontem se passou alguma coisa de mais grave para levar aquela situação.

As redes sociais vieram mostrar o quão degradante conseguem ser as pessoas, o video que anda por aí embora não sendo racista, leva-me a pensar o que certos gajos vão fazer ao estádio para estar no aquecimento a insultar os jogadores só porque sim, ainda por cima jogadores que passaram pelo clube aparentemente sem qualquer problema.

Qual falta de noção qual quê PAF?

O Marega terá sido insultado com cânticos de cariz racista, se o foi condeno-o abertamente.

Tenho ouvido e lido que Marega após os hipotéticos insultos racistas de que terá sido alvo passou a ter o direito de reagir como reagiu perante toda uma plateia esmagadoramente alheia e em discórdia com quem os tenha proferido mas, em minha opinião, não só não tem esse direito como deverá ser severamente castigado pela sua reacção insultuosa para com aqueles que lhe pagam o salário (sem adeptos os jogadores, como diz o outro, ganhavam bola)...os adeptos que proferiram os eventuais insultos racistas deverão ser identificados e castigados em conformidade, tal como o clube. (digo hipotéticos e eventuais insultos racistas porque na transmissão televisiva não os consegui ouvir, nem nas diversas vezes que já a revi).

Quanto ao resto repito o que já disse - O Marega é um grande Palhaço! - é o tipo de jogador que nunca gostaria ver vestir a nossa camisola.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2020, 11:55 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Futebol português em debate
« Responder #828 em: 17 de Fevereiro de 2020, 11:31 »
O Marega é um grande Cabrao
Isto não é racismo, isto é odiar um senhor cao seja ele branco, amarelo ou preto.
Ele e o Soares nunca respeitaram os vitorinos e eles odeiam-os por isso. Quando se marca a antiga equipa, nunca, nunca se pode festejar! questão de respeito.

Para nós, o grande cabrao chama-se Pizzi e também o Ricardo Rocha

Ps: e não sou racista! ok? Sou Bairrista
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2020, 11:47 por BRAGA.COM »
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #829 em: 17 de Fevereiro de 2020, 11:34 »
O Marega é um grande *****.
Isto não é racismo, isto é odiar um senhor cao seja ele branco, amarelo ou preto.
Ele é o Soares nunca respeitaram os vitorinos e eles odeiam-nos por isso. Quando se marca a antiga equipa, nunca, nunca se pode festejar! questão de respeito.

Para nós, o grande ***** chama-se Pizzi e também o Ricardo Rocha

Ps: e não sou racista! ok? Sou Bairrista

Não vejo mal nenhum em festejar um golo, vejo mal é festejar um golo como o fez cá Ricardo Rocha.
Não conheço em detalhe o caso Marega, mas racismo é racismo
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebol português em debate
« Responder #830 em: 17 de Fevereiro de 2020, 11:45 »
Insultar é uma coisa (já de si reprovável mas pronto, já sabemos como são os jogos de futebol) outra coisa é esses insultos terem uma clara conotação racista, que foi o caso. Os sons de macacos não são apenas insultos, são uma demonstração clara de racismo e isso é crime (no caso um insulto normal também o é, mas menos grave que discriminação racial). Só fizeram os sons porque ele tem a cor que tem. E não, não começou com o golo, começou bem antes do golo. Ele no golo até aponta para a cor da pele por isso mesmo, já tinha sido alvo de insultos racistas antes.

Pior que o que aconteceu é os responsáveis do clube virem defender os seus adeptos colocando a culpa no jogador. Quando se pensava que a situação não podia ser pior, eles conseguiram fazê-lo e estou em crer que esta posição do clube vai trazer consequências tão ou mais graves que o que aconteceu nas bancadas. Branquear o que se passou é querer branquear um crime e isso é também crime.
Anuncios G
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5644
  Re: Futebol português em debate
« Responder #831 em: 17 de Fevereiro de 2020, 11:47 »
O Marega é um grande *****.
Isto não é racismo, isto é odiar um senhor cao seja ele branco, amarelo ou preto.
Ele é o Soares nunca respeitaram os vitorinos e eles odeiam-nos por isso. Quando se marca a antiga equipa, nunca, nunca se pode festejar! questão de respeito.

Para nós, o grande ***** chama-se Pizzi e também o Ricardo Rocha

Ps: e não sou racista! ok? Sou Bairrista
Parece que há pessoas que não querem ver o que se passou.
O Marega até ontem nunca festejou os golos contra os espanhóis e ontem "festejou" da maneira que se viu, apontado par a cor da sua pele pois estava a ser alvo de insultos racistas. Isto viu-se e ouvi-se muito bem na transmissão do jogo mas parece que há muita gente que não quer admitir.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Futebol português em debate
« Responder #832 em: 17 de Fevereiro de 2020, 11:51 »
Condeno qualquer acto de racismo e xenofobia no futebol e em qualquer situação da vida.
Sem querer defender quem quer que seja porque acho que os vitós devem ser severamente punidos e uma época inteira com o estádio fechado era capaz de ser pouco, também dá gosto ver e imaginar as coisas ao contrario com outras camisolas e outros estádios. 

Lembram se de Javi Garcia? Lembram se de Alan? Lembram-se da Pantera Negra? Engraçado não ouvi ninguem ter os tomates que tem hoje em dia (cs, classe politica e demais clubes ) vir a público defender o Alan nem condenar as palavras racistas de jogadores e ícones de um determinado clube... Recordo aqui....

"Eusébio qualificou, esta segunda-feira, como estúpida e sem sentido a atitude de Alan, futebolista do Sporting de Braga, ao ter acusado publicamente o colega de profissão Javi Garcia de lhe ter chamado "preto"

"Disse que o Javi Garcia lhe chamou preto. E o que é que ele é? Se lhe tivessem chamado branco é que poderia ficar ofendido. Quantas vezes me chamaram isso e muitas mais coisas. Se eu fosse reagir, estava tramado, não acabava nenhum jogo. O Alan foi estúpido ao trazer isso a público. O que ele fez não faz sentido", disse Eusébio à agência Lusa, durante a apresentação do livro "Crónicas de Futebol & Bem dizer III", de João Malheiro.

O antigo avançado lembrou que as tentativas para o desestabilizar eram mais do que frequentes: "As coisas que eu ouvia para me tentarem enervar e desconcentrar, acontecia em quase todos os jogos, mas eu não ligava nenhuma, aquilo entrava e saia, e eu mantinha a concentração. O que eu queria era jogar a bola".

Para o Pantera Negra era isso que Alan "deveria ter feito", caso seja verdade aquilo de que acusou Javi Garcia, porque é algo que "não vai provar". Eusébio admite também que o jogador bracarense possa "estar a inventar para criar polémica", alegando "conhecer bem" o médio espanhol do Benfica, a quem considera um "grande profissional".  - Record

Não me lembro de castigos para Javi nem multas para ninguém. Pois aí secalhar foi o Alan que inventou.
Revolta me o RACISMO mas também me revolta muito a HIPOCRISIA, FALTA DE MEMÓRIA e a PREPOTÊNCIA desta gente. Se calhar o Alan devia ter saído na altura do relvado, só que secalhar ninguem falaria disso.
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1248
  Re: Futebol português em debate
« Responder #833 em: 17 de Fevereiro de 2020, 11:59 »
Condeno qualquer acto de racismo e xenofobia no futebol e em qualquer situação da vida.
Sem querer defender quem quer que seja porque acho que os vitós devem ser severamente punidos e uma época inteira com o estádio fechado era capaz de ser pouco, também dá gosto ver e imaginar as coisas ao contrario com outras camisolas e outros estádios. 

Lembram se de Javi Garcia? Lembram se de Alan? Lembram-se da Pantera Negra? Engraçado não ouvi ninguem ter os tomates que tem hoje em dia (cs, classe politica e demais clubes ) vir a público defender o Alan nem condenar as palavras racistas de jogadores e ícones de um determinado clube... Recordo aqui....

"Eusébio qualificou, esta segunda-feira, como estúpida e sem sentido a atitude de Alan, futebolista do Sporting de Braga, ao ter acusado publicamente o colega de profissão Javi Garcia de lhe ter chamado "preto"

"Disse que o Javi Garcia lhe chamou preto. E o que é que ele é? Se lhe tivessem chamado branco é que poderia ficar ofendido. Quantas vezes me chamaram isso e muitas mais coisas. Se eu fosse reagir, estava tramado, não acabava nenhum jogo. O Alan foi estúpido ao trazer isso a público. O que ele fez não faz sentido", disse Eusébio à agência Lusa, durante a apresentação do livro "Crónicas de Futebol & Bem dizer III", de João Malheiro.

O antigo avançado lembrou que as tentativas para o desestabilizar eram mais do que frequentes: "As coisas que eu ouvia para me tentarem enervar e desconcentrar, acontecia em quase todos os jogos, mas eu não ligava nenhuma, aquilo entrava e saia, e eu mantinha a concentração. O que eu queria era jogar a bola".

Para o Pantera Negra era isso que Alan "deveria ter feito", caso seja verdade aquilo de que acusou Javi Garcia, porque é algo que "não vai provar". Eusébio admite também que o jogador bracarense possa "estar a inventar para criar polémica", alegando "conhecer bem" o médio espanhol do Benfica, a quem considera um "grande profissional".  - Record

Não me lembro de castigos para Javi nem multas para ninguém. Pois aí secalhar foi o Alan que inventou.
Revolta me o RACISMO mas também me revolta muito a HIPOCRISIA, FALTA DE MEMÓRIA e a PREPOTÊNCIA desta gente. Se calhar o Alan devia ter saído na altura do relvado, só que secalhar ninguem falaria disso.
Apoiado...Imaginem está história ao contrário, não estou a desculpar ninguém. Mas olhando este exemplo (Alan), chego há conclusão que o caso do Marega teve esta proporção por ser um clube fora do grupo dos do costume
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #834 em: 17 de Fevereiro de 2020, 11:59 »
Só há três "raças" que eu odeio verdadeiramente, são os sonsos, os  púdicos e os falsos puritanos  que hipocritamente vão por ai proliferando.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6010
  Re: Futebol português em debate
« Responder #835 em: 17 de Fevereiro de 2020, 12:06 »
Nesta situação todos têm telhados de vidro, todos sem excepção. Não adianta andar a ir buscar casos antigos ou declarações antigas porque uma coisa não justifica a outra. O que se nota nestas situações é que sendo dificil provar os dirigentes escondem sempre, defendem-se mesmo sabendo que é verdade em vez de resolver o assunto. Os de Guimarães ontem tiveram azar que o caso foi mais grave e pior, Marega saiu de jogo. Não tivesse saído de jogo e o assunto morria ali sem nada se passar como em tantas outras vezes.
SC ainda há semanas disse que não há racismo em Portugal, já agora coisa que eu concordo no geral, situações como a de ontem é mais pura estupidez que racismo (embora a consequência seja um ato racista). Meia dúzia de estúpidos que provavelmente até têm amigos pretos começam e quando se dá conta está meio estádio a  fazer a fazer o mesmo som. Fazem-no mais por provocação que por racismo. Em Braga 2 ou 3 estúpidos começaram, mas felizmente o resto teve bom senso e a coisa ficou por ali. Mas podia perfeitamente ter acontecido o contrário, se calhar fosse um Porto ou Slb como adversário e a reação até teria sido diferente da que foi.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #836 em: 17 de Fevereiro de 2020, 12:09 »
Alguém pode colocar aqui o áudio dos insultos racistas que o grande Palhaço do Marega "foi" alvo?
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Futebol português em debate
« Responder #837 em: 17 de Fevereiro de 2020, 12:10 »
Incrível como até aqui já se está quase a chegar ao equivalente "ela estava a pedi-las, não se devia ter vestido assim".

O que aconteceu ontem foi muito grave e a UEFA atualmente não perdoa (como nós bem sabemos). Não interessa se ele festejou, não interessa se ele jogou lá ou não, o Marega ontem tomou a decisão que muitos não têm coragem de fazer, decidiu não comer e calar. Pelo que tenho vindo a perceber, esta novela já se arrasta desde o jogo da Final Four. Durante o aquecimento os adeptos já o estavam a insultar e ele quando marca o golo aponta para a cor da pele (caso semelhante ao Hulk quando levou com insultos racistas na Luz). Claro que os "únicos" não iam deixar a situação passar em branco e começou a clássica chuva de cadeiras da aldeia (e atenção que nem sequer era a bancada dos WA, eram adeptos sem ligação a claques). O resto está registado na TV, os insultos foram bem audíveis na transmissão.

Adeptos de m*rda todos os clubes têm e é compreensível que seja difícil controlá-los e impedi-los de fazer asneira naquele tipo de ambiente. Volto a referir o nosso caso, em que a UEFA com razão intreviu e aplicou um castigo que me pareceu ter um peso adequado para a situação, apesar de se calhar pouco fazer para previnir casos futuros.

Os acontecimentos de Guimarães são bastante diferentes, não só pela reacção do Marega mas porque o próprio clube foi incapaz de pôr água na fervura. As declarações do André André e do Ivo Vieira foram ao bom estilo do político português "Eu não sei de nada, eu não vi nada, eu não ouvi nada" e as declarações do presidente então são surreais, dignas de adepto de café. Isso é que vai ser o pior para os manolos, isto diz à UEFA que não acham que houve problema e não há vontade de responsabilizar os culpados.
As posições de organizações que em nada estão ligadas ao caso (o Sporting, o Tweet do Braga e as posições de outros clubes como o Dortmund, por exemplo) não são inocentes. Os clubes sabem é muito difícil controlar o que um punhado de grunhos poderá fazer nas suas bancadas e qualquer um corre o risco de ter um episódio destes em sua casa, mas a organização tem de desmarcar e tem de mostrar desde o início que tem uma posição forte contra o racismo. Neste aspeto o Vitória esteve muito mal e foi o que me fez mais confusão.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Futebol português em debate
« Responder #838 em: 17 de Fevereiro de 2020, 12:17 »
Nesta situação todos têm telhados de vidro, todos sem excepção. Não adianta andar a ir buscar casos antigos ou declarações antigas porque uma coisa não justifica a outra. O que se nota nestas situações é que sendo dificil provar os dirigentes escondem sempre, defendem-se mesmo sabendo que é verdade em vez de resolver o assunto. Os de Guimarães ontem tiveram azar que o caso foi mais grave e pior, Marega saiu de jogo. Não tivesse saído de jogo e o assunto morria ali sem nada se passar como em tantas outras vezes.
SC ainda há semanas disse que não há racismo em Portugal, já agora coisa que eu concordo no geral, situações como a de ontem é mais pura estupidez que racismo (embora a consequência seja um ato racista). Meia dúzia de estúpidos que provavelmente até têm amigos pretos começam e quando se dá conta está meio estádio a  fazer a fazer o mesmo som. Fazem-no mais por provocação que por racismo. Em Braga 2 ou 3 estúpidos começaram, mas felizmente o resto teve bom senso e a coisa ficou por ali. Mas podia perfeitamente ter acontecido o contrário, se calhar fosse um Porto ou Slb como adversário e a reação até teria sido diferente da que foi.
Os casos passados servem só para demonstrar que o principal azar dos vitós para mim não foi o Marega sair do campo, o principal azar foi o Marega ser jogador do Porto como seria se fosse do Benfica ou Sporting. Se fosse de um Alverca ou de um D.Aves? Saía um quadradinho pequeno num jornal desportivo, ninguem ouvia a Catarina Martins (porque nem ia saber de nada possivelmente) nem o Costa e o caso durava até quarta feira com uma multa de 500€. Racismo para mim é algo intolerável e punido em qualquer lado e independentemente da cor da camisola ou da profissão de qualquer um e acho que sinceramente neste país existe isso quase nunca acontece.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6010
  Re: Futebol português em debate
« Responder #839 em: 17 de Fevereiro de 2020, 12:18 »
Alguém pode colocar aqui o áudio dos insultos racistas que o grande Palhaço do Marega "foi" alvo?
https://twitter.com/NotaNaConta/status/1229119628623974400
Não é o audio dos insultos, mas fica o testemunho de quem comentava que não deixam duvidas.
 

Anuncios M