Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebol português em debate
2739 Respostas
435955 Visualizações
0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Futebol português em debate
« Responder #860 em: 17 de Fevereiro de 2020, 16:14 »
Não há desculpa para racismo, ponto final parágrafo.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Futebol português em debate
« Responder #861 em: 17 de Fevereiro de 2020, 18:29 »
O Marega é um grande Cabrao
Isto não é racismo, isto é odiar um senhor cao seja ele branco, amarelo ou preto.
Ele e o Soares nunca respeitaram os vitorinos e eles odeiam-os por isso. Quando se marca a antiga equipa, nunca, nunca se pode festejar! questão de respeito.

Para nós, o grande cabrao chama-se Pizzi e também o Ricardo Rocha

Ps: e não sou racista! ok? Sou Bairrista
Esse Ricardo Rocha ontem nos comentários ao nosso jogo com a galinha depenada estava a fazer-me uma febre!!!

A forma como fala do Braga com desprezo é desdém... Que mal lhe fizemos nós? É um triste, um palhaço como o Marega.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Futebol português em debate
« Responder #862 em: 17 de Fevereiro de 2020, 18:34 »
Das duas uma. Ou do outro lado da fronteira são mesmo todos malucos primatas ou então alguma coisa não bate certo.

Já ando no futebol à bastante tempo para saber que nem tudo é como nos contam na CC, e nós que o digamos... mas seja qual tenha sido a razão, passou-se o limite.

Vamos ver como se desenrascam os manolos que pela primeira vez tem a imprensa contra si, algo que não estão habituados ao contrário de nós Braga.

Obviamente que não foram todos nem nada lá perto. Por acaso desta vez a comunicação social até teve bastante cuidado na análise e nem sequer metem todos os adeptos no mesmo saco. Anda por aí o video da transmissão em direto onde os comentadores referem os cânticos. O problema desta vez em relação a outros situações idênticas (que todos sabemos que já aconteceram) é que desta vez a situação foi-se prolongando ao longo do jogo principalmente depois do golo. E já se sabe como funcionam as multidões. O Marega quando leva o amarelo alega que diz isso ao árbitro e este nada fez (já li algures que o árbitro comunicou ao diretor de campo e delegado da liga). Vamos ver o que diz o relatório.
Acho que dificilmente vão escapar a algum jogo à porta fechada, que é a punição mais grave, de resto levam uma multa de 1000€ ou coisa parecida e assunto arrumado até voltar a acontecer.
Achas mesmo que isto se resolve com 1000€??

Alcochete marcou o início de uma nova era no futebol português. A tolerância elimitada que havia em relação ao comportamento dos adeptos está muito mais reduzida.

A maior parte do pessoal ainda não percebeu isto.

Vai haver consequências quer para o clube quer para alguns adeptos.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #863 em: 17 de Fevereiro de 2020, 20:28 »
https://maisguimaraes.pt/vitoria-lamenta-falha-generalizada-nos-torniquetes/
Segundo comunicado publicado pelo Vitória na sua página oficial, o acesso ao estádio esteve “amplamente condicionado” devido a uma “falha generalizada nos torniquetes” do recinto.

A falha foi “causada por uma avaria no sistema de controlo de acessos”, tendo provocado “evidentes incómodos a todos aqueles que procuraram assistir à partida”. Apesar dos esforços para reverter a situação, o comunicado informa que “não foi possível restituir o normal funcionamento do sistema, tendo sido dada indicação para a abertura dos torniquetes, de forma a garantir que todos os adeptos pudessem aceder ao recinto antes do início do encontro”.

-----------

Curiosamente, no site da Liga o número de espetadores é 23.896. Que precisão!!!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5980
  Re: Futebol português em debate
« Responder #864 em: 17 de Fevereiro de 2020, 20:31 »
Obviamente multa de 1000€ não resolve nada. O Rio Ave pagou 500€. Embora pelo que puseram atrás as multas já sofreram alterações de valor, para bastante mais.
Acredito que neste caso dado o mediatismo vai pagar o Guimarães e alguns adeptos (se houver imagens).

Quanto ao Ricardo Rocha só um inocente é que não percebe a sua atitude perante o Braga, que é reciproca de parte dos adeptos. eu quero que ele se lixe, e ele deve querer que o Braga também se lixe. Quando assim é não me chateia nada. Não temos que gostar de toda a gente e nem toda a gente tem que gostar de nós.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5620
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Futebol português em debate
« Responder #866 em: 17 de Fevereiro de 2020, 22:04 »
Obviamente multa de 1000€ não resolve nada. O Rio Ave pagou 500€. Embora pelo que puseram atrás as multas já sofreram alterações de valor, para bastante mais.
Acredito que neste caso dado o mediatismo vai pagar o Guimarães e alguns adeptos (se houver imagens).

Quanto ao Ricardo Rocha só um inocente é que não percebe a sua atitude perante o Braga, que é reciproca de parte dos adeptos. eu quero que ele se lixe, e ele deve querer que o Braga também se lixe. Quando assim é não me chateia nada. Não temos que gostar de toda a gente e nem toda a gente tem que gostar de nós.
Quando é um Manuel Serrão ou um Guerra a dizer mal do Braga, passa-me ao lado. Quando é alguém que já foi dos "nossos", já vestiu a nossa camisola e está (quer se queira ou não) na história do Braga, custa-me.




Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Futebol português em debate
« Responder #867 em: 17 de Fevereiro de 2020, 22:09 »
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/vitoria-guimaraes/noticias/se-calhar-pouca-gente-sabe-o-porque-do-vitoria-ser-preto-e-branco-11832232.html

Casa roubada, trancas à porta.
Tarde! Muito tarde...

Melhor que nunca.

É até já nos copiaram e metem o som da espada no fim dos vídeos. Muito "original" ...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Futebol português em debate
« Responder #868 em: 17 de Fevereiro de 2020, 22:18 »
Vem é muito atrasado e depois de já terem borrado a pintura toda! Notasse que foi claramente feito á pressa

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Futebol português em debate
« Responder #869 em: 17 de Fevereiro de 2020, 22:35 »
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/vitoria-guimaraes/noticias/se-calhar-pouca-gente-sabe-o-porque-do-vitoria-ser-preto-e-branco-11832232.html

Casa roubada, trancas à porta.
Eu não me apercebi de nada, não ouvi nada, nem vou comentar. Até acho que foi o profissional Neno que provocou isto, só para aparecer na tv...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: Futebol português em debate
« Responder #870 em: 17 de Fevereiro de 2020, 22:42 »
Isto é surreal! Não o que se passou no estádio, porque isso infelizmente ainda é comum nos estádios, ainda que, felizmente, se oiça cada vez menos. Mas as tentativas de defesa e contra-argumentação, os contorcionismos morais a que se tem assistido, são de facto incríveis e nojentos!

O Marega nunca tinha festejado um golo contra o Vitória... Ontem, depois de ter tido aquele aquecimento que nós vimos, ao marcar um golo, foi precisamente para aquela zona da bancada de onde tinham vindo os insultos no aquecimento. E, embora não seja a bancada dos White Angels, tem sim uma claque ali, penso que são os Insane Guys, a claque mais antiga deles. Aquela é claramente a zona mais problemática daquele estádio, onde estão os arruaceiros em maior concentração. Ora, o jogador marca um golo e vai a correr para aquela zona da bancada a apontar para a própria pele e parece-me que diz algo como "é preto" enquanto corre. Depois de ver o vídeo do aquecimento e de ver a reação dele ao marcar, parece-me básico fazer a conta de 2+2 e assumir que ele sofreu insultos racistas durante o aquecimento e no golo decidiu responder. Ainda que no vídeo não sejam perceptíveis insultos racistas, o vídeo tem alguns segundos e apenas se houve uma pequena parte dos "insultadores". Não será difícil de deduzir que a certa altura, e por poucos que tenham sido, alguém proferiu insultos racistas dirigidos ao Marega. E, a partir daí, ele tem toda a legitimidade para reagir como reagiu, tanto no golo como a sair de campo.

Depois, para os anormais que andam por essa internet fora (incluindo aqui) a dizer que se chamassem "palhaço", "filho da p...", "cabrã0", etc., já não seria racismo, eu respondo-lhes que têm toda a razão. Esses insultos não são racistas, chamar de macaco é racista... É essa a diferença! "Ai, mas se o jogador fosse branco, ninguém falava de racismo"... Pois, mas se o jogador fosse branco, ninguém faria barulhos de macaco... Ou seja, até a insultar descriminam. É que nunca vi um jogador branco a abandonar um relvado por insultos, mas pretos, já vi alguns, e ainda recentemente houve casos famosos de racismo vindo das bancadas (Balotelli, Boateng, Kean, Dani Alves, Lukaku, Sterling, Erving Botaka-Yoboma, etc.). É um reflexo da sociedade em que vivemos, onde até no parlamento se tem normalizado isto com o escudo de contrariar o "politicamente correto", que começa a albergar coisas que fogem muito disso. É preciso irradiar isto do futebol, visto que da sociedade é difícil. Não consigo conceber como em 2020 ainda haja gente que acha que a cor da pele define superioridade...

Por último, para os que dizem que só se fala porque foi um jogador dos estarolas e que no passado não fizeram nada, eu só digo: quero lá saber. Se no passado ignoraram, não têm de continuar a ignorar! "Ah, mas os adeptos do Porto já fizeram o mesmo", deviam ter sido castigados! "Ah, mas quando foi ao Alan não acreditaram nele", fizeram mal! Mas eu pergunto também: e quando o Nilson, GR do Vitória, vinha jogar a Braga, alguma vez fomos castigados pela música que era cantada sempre que ele cá vinha ("Macaco volta para a selva")? Quantas vezes já não ouvi "uh uh uh" no nosso estádio? Felizmente é cada vez mais raro, e quando acontece é abafado pelo resto das pessoas. Mas acho que este caso, por ser grande parte dum estádio em uníssono, era demasiado evidente para deixar passar. Isso e, claro está, o peso que tem o jogador ter abandonado o relvado. No entanto, não critico especialmente os vitorinos, porque sei que isto podia ter acontecido noutro estádio, houvessem condições que o proporcionassem...

P.S.: a parte cómica dos torniquetes, a fazer ruir o El Mito, é a única coisa de engraçado que tiro desta situação toda
Totalmente de acordo.

Acrescentar apenas que a estratégia do Vitoria e dos seus adeptos para diminuir os danos é realmente muito fraca. Vivem, claramente, num mundo à parte.

Começou no treinador e jogador, que nada viram nem ouviram. As declarações do Presidente, culpando o Marega, é do mais ridículo que vi. A seguir, vem o comunicado da claque, no mínimo confrangedor. Multiplicam-se os relatos de adeptos do Guimarães que afirmam nada ter ouvido. As reportagens feitas no centro da cidade vão todas na linha de que foi o Marega quem os desrespeitou. Aparecem pessoas como o Cirilo, com peso no mundo vitoriano, que tenta desresponsabilizar os adeptos do Guimarães.
Dá a sensação de que, sempre que abrem a boca, conseguem piorar a situação. A bola de neve está cada vez maior, tal como as palas que têm nos olhos.

No fim disto tudo, lamento que ainda haja muita gente que não perceba a gravidade destes acontecimentos nem veja aqui qualquer tipo de racismo, principalmente quando partilham a mesma bancada que eu.

Esta luta não tem cores. Perdeu o Marega, perdeu o Porto, perdeu o Guimarães, perderam os adeptos que ainda têm respeito pelo futebol. Perdeu o Futebol! Que este seja um ponto de viragem para que situações destas nunca mais aconteçam.
Anuncios G
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2045
  Re: Futebol português em debate
« Responder #871 em: 17 de Fevereiro de 2020, 23:30 »
Caro Lipeste, os teus comentários enojaram-me tanto ou mais que as desculpas esfarrapadas do Ivo Vieira, do presidente imbecil do Guimarães ou daqueles acéfalos que entrevistaram nas ruas, ainda por cima por saber que vêm de um adepto do meu clube.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Futebol português em debate
« Responder #872 em: 17 de Fevereiro de 2020, 23:38 »
Obviamente multa de 1000€ não resolve nada. O Rio Ave pagou 500€. Embora pelo que puseram atrás as multas já sofreram alterações de valor, para bastante mais.
Acredito que neste caso dado o mediatismo vai pagar o Guimarães e alguns adeptos (se houver imagens).

Quanto ao Ricardo Rocha só um inocente é que não percebe a sua atitude perante o Braga, que é reciproca de parte dos adeptos. eu quero que ele se lixe, e ele deve querer que o Braga também se lixe. Quando assim é não me chateia nada. Não temos que gostar de toda a gente e nem toda a gente tem que gostar de nós.
Quando é um Manuel Serrão ou um Guerra a dizer mal do Braga, passa-me ao lado. Quando é alguém que já foi dos "nossos", já vestiu a nossa camisola e está (quer se queira ou não) na história do Braga, custa-me.




Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Esse gajo, que agora anda a passear azeite pela televisão, é um asco. Mais nojo me mete por ter vestido a nossa camisola, ainda para mais numa época que tenho marcada na memória (2000/01) pela qualidade do futebol jogado e em que vencemos os três estarolas e ainda os dois jogos ao campeão, o major Valentim Loureiro.
Um aparte...de má memória aquela goleada que sofremos em Alverca e que tive o desprazer de ver ao vivo.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2020, 01:00 por AMartins »
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10570
  • Saci Colorado
  Re: Futebol português em debate
« Responder #873 em: 18 de Fevereiro de 2020, 00:20 »
Esse palerma no jogo em que marcou aqui e veio provocar a bancada saiu lesionado e queria vir ao red boys enquanto saia, tenho pena de não o terem deixado.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #874 em: 18 de Fevereiro de 2020, 08:53 »
Rúben Amorim e os insultos racistas: «Está na altura de passarmos à ação» (SC Braga)

À margem da homenagem na Camara Municipal de Braga à equipa de futebol praia do SC Braga, depois do emblema minhoto ter revalidado o título no Mundialito da modalidade, Rúben Amorim, treinador da equipa de futebol dos guerreiros, abordou os insultos racistas que tiveram Moussa Marega como alvo, na noite de domingo.

«É algo que acontece em qualquer estádio e, portanto, está na altura de passarmos à ação, em vez de estarmos sempre a falar do mesmo assunto. Quem tem esse dever tem de atuar e castigar quem deve ser castigado. Já toda a gente falou neste caso, para a semana já toda a gente se esqueceu e nada se faz, é o momento certo, foi um caso bastante mediático em Portugal e lá fora e está na altura de agir», disse o técnico, antes de apontar «o Governo» como «principal responsável».

Para Amorim, o problema do racismo transcende o futebol e está enraizado na sociedade portuguesa. «É um problema da sociedade, há em todas as áreas da nossa sociedade e toda a gente o sabe, pelo que devem ser tomadas as ações que forem possíveis.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-02-17/sc-braga-ruben-amorim-e-os-insultos-racistas-esta-na-altura-de-passarmos-a-acao/829822/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #875 em: 18 de Fevereiro de 2020, 08:59 »
Rúben Amorim sobre Marega: "Para a semana já toda a gente se esqueceu e nada se faz"
Pedro Marques Costa


Rúben Amorim comenta caso Marega

Treinador do Braga pede ações imediatas por parte das instâncias competentes.

Rúben Amorim, treinador do Braga, sobre insultos racistas a Marega: "É algo que acontece em qualquer estádio, já aconteceu em vários, é altura de passarmos à ação em vez de falar. Quem tem esse dever tem de atuar, castigar quem tem de castigar, na próxima semana já toda a gente se esqueceu e nada se faz. Foi muito mediático e é o momento certo, está na altura de atuar".

em: https://www.ojogo.pt/
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5620
  Re: Futebol português em debate
« Responder #876 em: 18 de Fevereiro de 2020, 10:08 »
Hoje, antes de sair de casa, reparei que na rtp estavam a falar do caso Marega e na informação escrita que aparecia no ecrã referiam-se aos espanhóis como VFC. Nem por mostrarem vários vezes os comunicados que eles emitiram e onde se via VSC corrigiram o erro. Enorme falta de respeito para com o Vit. de Setúbal.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Futebol português em debate
« Responder #877 em: 18 de Fevereiro de 2020, 10:18 »
Obviamente multa de 1000€ não resolve nada. O Rio Ave pagou 500€. Embora pelo que puseram atrás as multas já sofreram alterações de valor, para bastante mais.
Acredito que neste caso dado o mediatismo vai pagar o Guimarães e alguns adeptos (se houver imagens).

Quanto ao Ricardo Rocha só um inocente é que não percebe a sua atitude perante o Braga, que é reciproca de parte dos adeptos. eu quero que ele se lixe, e ele deve querer que o Braga também se lixe. Quando assim é não me chateia nada. Não temos que gostar de toda a gente e nem toda a gente tem que gostar de nós.
Quando é um Manuel Serrão ou um Guerra a dizer mal do Braga, passa-me ao lado. Quando é alguém que já foi dos "nossos", já vestiu a nossa camisola e está (quer se queira ou não) na história do Braga, custa-me.




Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Esse gajo, que agora anda a passear azeite pela televisão, é um asco. Mais nojo me mete por ter vestido a nossa camisola, ainda para mais numa época que tenho marcada na memória (2000/01) pela qualidade do futebol jogado e em que vencemos os três estarolas e ainda os dois jogos ao campeão, o major Valentim Loureiro.
Um aparte...de má memória aquela goleada que sofremos em Alverca e que tive o desprazer de ver ao vivo.

Também estive nesse jogo ao vivo e lembro-me perfeitamente do que alguns adeptos (não tão poucos assim) fizeram ao Mantorras no jogo...
A "sorte" foi que a resposta dele foi um jogo excelente, que ia aumentando cada vez mais o nosso melão...
Os adeptos "ululantes" tiveram na época uma lição bem dada... por muito que nos custe como adeptos do Braga!
Pena é que haja tão má memória e continue a haver quem arranje justificação para o injustificável!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5620
  Re: Futebol português em debate
« Responder #878 em: 18 de Fevereiro de 2020, 10:37 »
Obviamente multa de 1000€ não resolve nada. O Rio Ave pagou 500€. Embora pelo que puseram atrás as multas já sofreram alterações de valor, para bastante mais.
Acredito que neste caso dado o mediatismo vai pagar o Guimarães e alguns adeptos (se houver imagens).

Quanto ao Ricardo Rocha só um inocente é que não percebe a sua atitude perante o Braga, que é reciproca de parte dos adeptos. eu quero que ele se lixe, e ele deve querer que o Braga também se lixe. Quando assim é não me chateia nada. Não temos que gostar de toda a gente e nem toda a gente tem que gostar de nós.
Quando é um Manuel Serrão ou um Guerra a dizer mal do Braga, passa-me ao lado. Quando é alguém que já foi dos "nossos", já vestiu a nossa camisola e está (quer se queira ou não) na história do Braga, custa-me.




Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Esse gajo, que agora anda a passear azeite pela televisão, é um asco. Mais nojo me mete por ter vestido a nossa camisola, ainda para mais numa época que tenho marcada na memória (2000/01) pela qualidade do futebol jogado e em que vencemos os três estarolas e ainda os dois jogos ao campeão, o major Valentim Loureiro.
Um aparte...de má memória aquela goleada que sofremos em Alverca e que tive o desprazer de ver ao vivo.

Também estive nesse jogo ao vivo e lembro-me perfeitamente do que alguns adeptos (não tão poucos assim) fizeram ao Mantorras no jogo...
A "sorte" foi que a resposta dele foi um jogo excelente, que ia aumentando cada vez mais o nosso melão...
Os adeptos "ululantes" tiveram na época uma lição bem dada... por muito que nos custe como adeptos do Braga!
Pena é que haja tão má memória e continue a haver quem arranje justificação para o injustificável!
Sem querer desculpar o que quer que seja mas antigamente isso era o pão nosso de cada dia.
Lembro-me de ser um puto e ir ao 1º de Maio e quantas vezes... mas era isto nos estádios todos, o mal era geral.

Eram outros tempos e agora as coisas são diferentes e apesar de haverem situações esporádicas em todos os estádios nenhuma foi tão óbvia como no domingo em guimarães. Foi bem audível na transmissão e no estádio e não foi apenas uma minoria... diria que quase metade dos adeptos espanhóis estavam a fazer aqueles sons, caso contrário não seria tão perceptível como foi. Não era meia dúzia de otários que "abafavam" os cânticos das claques e som ambiente no estádio com aqueles sons.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2020, 10:44 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Futebol português em debate
« Responder #879 em: 18 de Fevereiro de 2020, 11:02 »
Obviamente multa de 1000€ não resolve nada. O Rio Ave pagou 500€. Embora pelo que puseram atrás as multas já sofreram alterações de valor, para bastante mais.
Acredito que neste caso dado o mediatismo vai pagar o Guimarães e alguns adeptos (se houver imagens).

Quanto ao Ricardo Rocha só um inocente é que não percebe a sua atitude perante o Braga, que é reciproca de parte dos adeptos. eu quero que ele se lixe, e ele deve querer que o Braga também se lixe. Quando assim é não me chateia nada. Não temos que gostar de toda a gente e nem toda a gente tem que gostar de nós.
Quando é um Manuel Serrão ou um Guerra a dizer mal do Braga, passa-me ao lado. Quando é alguém que já foi dos "nossos", já vestiu a nossa camisola e está (quer se queira ou não) na história do Braga, custa-me.




Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Esse gajo, que agora anda a passear azeite pela televisão, é um asco. Mais nojo me mete por ter vestido a nossa camisola, ainda para mais numa época que tenho marcada na memória (2000/01) pela qualidade do futebol jogado e em que vencemos os três estarolas e ainda os dois jogos ao campeão, o major Valentim Loureiro.
Um aparte...de má memória aquela goleada que sofremos em Alverca e que tive o desprazer de ver ao vivo.

Também estive nesse jogo ao vivo e lembro-me perfeitamente do que alguns adeptos (não tão poucos assim) fizeram ao Mantorras no jogo...
A "sorte" foi que a resposta dele foi um jogo excelente, que ia aumentando cada vez mais o nosso melão...
Os adeptos "ululantes" tiveram na época uma lição bem dada... por muito que nos custe como adeptos do Braga!
Pena é que haja tão má memória e continue a haver quem arranje justificação para o injustificável!
Sem querer desculpar o que quer que seja mas antigamente isso era o pão nosso de cada dia.
Lembro-me de ser um puto e ir ao 1º de Maio e quantas vezes... mas era isto nos estádios todos, o mal era geral.

Eram outros tempos e agora as coisas são diferentes e apesar de haverem situações esporádicas em todos os estádios nenhuma foi tão óbvia como no domingo em guimarães. Foi bem audível na transmissão e no estádio e não foi apenas uma minoria... diria que quase metade dos adeptos espanhóis estavam a fazer aqueles sons, caso contrário não seria tão perceptível como foi. Não era meia dúzia de otários que "abafavam" os cânticos das claques e som ambiente no estádio com aqueles sons.

Sim, sem dúvida...
Na altura era comum e não lhe atribuíamos a conotação que tem hoje...(ainda que se possa discutir o que estava subjacente, ou não, a esse comportamento). Mas lá que levamos uma lição, levamos...
O que se passou no estádio dos vizinhos não foi obra de 2 ou 3, isso seguramente... Acredito que alguns dos "ululantes" nem estariam a pensar na cor da pele no momento que urravam...mas a verdade é que a ofensa estava lá e o Marega não tinha de a "relevar"!
Confesso que no estádio, também assobio adversários, não estou na ópera para estar em silêncio...Mas insulto gratuito e racista é que não...
Compete a nós, adeptos e pessoas, contribuir para que estas cenas não se repitam e se calhar denunciar os criminosos que proferem insultos racistas!
 

Anuncios M