Quantcast
Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #60 em: 10 de Agosto de 2016, 19:32 »
Não cabe na cabeça de ninguém comparar um típico jogo fora para o campeonato com uma final de uma competição. É incomparável, tanto em termos de organização como de lotação/percentagem de ocupação... Quero ver quantos daqui foram a Dublin e sentaram-se "ao calhas". Haja bom senso...

Por acaso estive em Dublin e sentei-me ao calhas e acho que a maioria do pessoal também foi assim. Duas vezes Jamor ao calhas, Taça da Liga ao calhas, SuperTaça ao calhas... nunca tive de mudar de lugar. Temos de perceber que nos jogos fora por vezes queremos ficar à beira de amigos ou conhecidos e como os bilhetes não são todos comprados ao mesmo tempo o ser ao calhas é a estratégia melhor, há sempre lugares para todos. Respeito quem chega e queira ocupar o seu lugar, mas é uma coisa escusada.

Também temos de perceber o pessoal que vai para a claque não tem os bilhetes todos juntos... querem que fiquem todos dispersos pela bancada?

O pessoal em que o bilhete calha para o meio do sector ultra ninguém os tira de lá e estão no seu direito, têm é de se pôr a pé para conseguir ver o jogo e ficam no seu estimado lugar.

E já gora, vocês são todos minha família, podem-se sentar no meu lugar à vontade.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2016, 19:36 por Duarte »
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Coelho SCB
Coelho SCB Equipa Principal
  • *****
  • 1457
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #61 em: 10 de Agosto de 2016, 21:32 »
PS: já agora também no estádio alguns braguistas a exigir sentar no lugar marcado no bilhete e a armarem confusão! Vê-se mesmo que nunca vão á bola fora do nosso estádio!!!!!
Quando vamos fora é entrar e arranjar um lugar, nunca vi ninguém procurar o seu!
Já tive problemas com isso este ano na final da Taça e não percebo sequer porque dizes que a culpa é do pessoal que se quer sentar na cadeira que tem todo o direito de estar pois é onde marca o bilhete. Eu não li em lado algum que era para sentar à vontade. Este jogo como cheguei tarde devido a tudo isto fui sentar-me no lugar mais próximo que havia da minha entrada que o que menos me preocupava era a cadeira. Mas isso é conversa para outro tópico/altura.
Para isso agora no acto da compra melhor é exigir a planta certa do sector do estádio do adversário e evitares escolher lugares da frente onde as claques ficam ou vais lhes dizer que o lugar é teu?
Não me venham com tretas, já fui muitas vezes fora e nunca vi esquisitices destas!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends
Anuncios M
Anuncios M
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2299
  • Quem não sente não entende
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #62 em: 10 de Agosto de 2016, 22:07 »
Brisa também distribuiu águas na A1 na zona de Albergaria
Citação de: Jornal de Notícias
Segundo a concessionária, no meio da operação, um condutor agrediu um técnico da empresa por este estar a privilegiar estes grupos vulneráveis. Sobre a sugestão dos percursos alternativos, refere que estes foram seguindo as instruções da Proteção Civil e da GNR. As filas chegaram a atingir 15 quilómetros, recorde-se, e o trânsito esteve cortado sete horas.
"Houve apoio, a Brisa também distribuiu água. A prioridade foi fazê-la chegar às crianças e idosos", conta porta-voz da Brisa. "Houve até quem não compreendesse essa prioridade. Alguém começou a agredir um encarregado e este teve mesmo de se fechar na carrinha". A responsabilidade por esse auxílio, explica ainda, "sendo uma calamidade, deve ficar a cargo da Proteção Civil e outras autoridades do Estado. O que sempre acontece é que a Brisa se associa com os meios que detém para ajudar". O que pode ter acontecido, continua a esclarecer, "é que terá havido dificuldade em conseguir chegar a todas as pessoas".
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #63 em: 11 de Agosto de 2016, 12:16 »
Brisa também distribuiu águas na A1 na zona de Albergaria
Citação de: Jornal de Notícias
Segundo a concessionária, no meio da operação, um condutor agrediu um técnico da empresa por este estar a privilegiar estes grupos vulneráveis. Sobre a sugestão dos percursos alternativos, refere que estes foram seguindo as instruções da Proteção Civil e da GNR. As filas chegaram a atingir 15 quilómetros, recorde-se, e o trânsito esteve cortado sete horas.
"Houve apoio, a Brisa também distribuiu água. A prioridade foi fazê-la chegar às crianças e idosos", conta porta-voz da Brisa. "Houve até quem não compreendesse essa prioridade. Alguém começou a agredir um encarregado e este teve mesmo de se fechar na carrinha". A responsabilidade por esse auxílio, explica ainda, "sendo uma calamidade, deve ficar a cargo da Proteção Civil e outras autoridades do Estado. O que sempre acontece é que a Brisa se associa com os meios que detém para ajudar". O que pode ter acontecido, continua a esclarecer, "é que terá havido dificuldade em conseguir chegar a todas as pessoas".

Nas mais de duas horas que estive parado na A1 vi coisas do arco da velha, faltas de respeito e civismo enormes, como se não tivéssemos todos ali a sofrer o mesmo. O tuga no seu "melhor". Se um dia tivermos uma catástrofe natural como noutros países isto vai ser o salve-se quem puder, anarquia total.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #64 em: 11 de Agosto de 2016, 14:27 »
Fora de casa o pessoal nunca se senta nos lugares marcados, e o motivo é mais que óbvio, por norma o que não faltam são lugares para o pessoal se sentar, andar à procura do lugar diria que é quase estupidez.

Estupidez chamo eu ao caos que as pessoas causam por não respeitarem as regras (= normas) do bilhete comprado.

Quanto aos lugares no estádio, cada um deve poder sentar-se naquele que consta do seu bilhete. Todas as pessoas devem ter o cuidado e o civismo de procurar o seu lugar e não ocupar o dos outros.

Ora, nem mais.

É estupidez porque na maior parte das vezes tens 2 ou 3 mil lugares para 200 ou 300 pessoas (Quando tanto)! E tenho a certeza absoluta que nem tu nem ninguém respeita os lugares em 99,9% das vezes nos jogos fora. Só um maluqinho num estádio como o do Rio Ave ou mesmo em Guimarães no meio da confusão que é habitual domingo vai andar à procura do seu lugar.
Nem respeita nem faz qualquer sentido respeitar parece-me. O pessoal junta-se todo no mesmo sitio e é assim que se escolhem os lugares. Por norma as claques à frente e o pessoal ao lado e acima.
Obviamente nestes casos se há alguém que quer mesmo sentar-se no seu lugar está no seu direito e ninguém pôs isso em causa, nem pretendia pôr. Quem estiver mal muda de lugar e assunto resolvido. Se for o lugar da claque o que fazem já agora? Também vão lá obrigar o pessoal das claques a sair daquele lugar? Duvido...
Parece-me uma situação bastante simples, o bom senso é que deve funcionar. Comigo nunca tive nenhum problema como é óbvio quanto a isto nem com claques nem com pessoas.

O curioso é que os do Slb tinham bilhetes para o local (e sectores à volta) onde foi colocada a claque do Braga, logo estavam no sitio certo, estavam a respeitar os seus lugares. Nem sempre respeitar os lugares é a melhor opção como se vê.
Eu se respeitasse o meu lugar tinha ficado algures no meio de benfiquistas, só se fosse burro é que ficava lá!
Quando vamos fora ninguém escolhe o sector onde vai ficar, compra o bilhete que o gajo do Braga lhe dá para a mão, por norma dizemos que queremos um billhete de 10€ ou 20€ e não bilhete para sector X ou Y e lugar na fila Z. (embora eu preferisse que fosse assim tal como no cinema ou teatro)

O pessoal nem quando é jogo em casa por vezes se senta no seu respectivo lugar, quanto mais fora.
Em todos os jogos que fui fora, nunca me preocupei em sentar no lugar que vem no bilhete, só me preocupo com o sector.
Na final do Jamor do ano passado o meu bilhete era de 30€ e fiquei na zona de 10€ para não ter que ver o jogo sozinha. Não é o mais correcto, mas havendo lugares livres, não percebo qual é a crise que isto causa a alguns. Se alguém reclamar, muda-se de lugar e pronto
Há jogos fora que devido ao pouco número de adeptos, por exemplo os de Lisboa, o pessoal tenta juntar-se na mesma zona. Se todos respeitassem os lugares, iria notar-se muito mais que eram poucos.
caon295
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #65 em: 11 de Agosto de 2016, 14:43 »
É só povo a complicar!
Diz um: -Este lugar é meu! Responde outro: - Não é meu! E assim continuam...
O que eu quero é apoiar (sempre de pé junto às claques) e ver o meu Braga jogar. No nosso estádio a minha cadeira está vazia ou ocupada por outro.

Estamos juntos.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16467
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #66 em: 11 de Agosto de 2016, 15:10 »
O pessoal nem quando é jogo em casa por vezes se senta no seu respectivo lugar, quanto mais fora.
Em todos os jogos que fui fora, nunca me preocupei em sentar no lugar que vem no bilhete, só me preocupo com o sector.
Na final do Jamor do ano passado o meu bilhete era de 30€ e fiquei na zona de 10€ para não ter que ver o jogo sozinha. Não é o mais correcto, mas havendo lugares livres, não percebo qual é a crise que isto causa a alguns. Se alguém reclamar, muda-se de lugar e pronto
Há jogos fora que devido ao pouco número de adeptos, por exemplo os de Lisboa, o pessoal tenta juntar-se na mesma zona. Se todos respeitassem os lugares, iria notar-se muito mais que eram poucos.
Então nas superiores do EMB.
E como a questão dos lugares anuais das superiores que passaram para as inferiores.

A primeira vez que fui a um jogo fora (porto), sentei-me no meu lugar. Disseram-me que aí era onde costumava ficar a claque, e a rapariga deve-me ter tirado a pinta e disse que se quisesse ver o jogo sentado calmamente, para sentar a partir da fila X, e assim fiz e a claque sempre em pé a cantar e tal, eu sentadito cantava de vez em quando.

Primeira vez no Jamor (há já uns valentes anos), cheguei ao meu lugar e estava ocupado. disseram que não havia lugares marcados. Então fui para a sombra. por acaso ninguém me perguntou pelo "meu" lugar mas à minha volta vinham vários e levavam com a resposta "ocupem outro que tb ocuparam o meu". Só uma foi à procura de um policia  ;D (mandou-a bugiar). O resto lá se sentou aqui ou ali.

No cinema há cinemas com lugares marcados, outros não. Mesmo com lugar, muitas vezes está o meu ocupado. Quando a sala está às moscas lá me sento noutro sítio. Ás vezes até me desvio da canhalha mal criada. Se estiver cheio, lá têm de sair.

Bom senso apenas isso. Nem sempre fazer o que se tem direito é o mais acertado (como alguém já disse ou algo parecido).

Mas esta supertaça já era, agora vamos tratar de marcar presença na próxima onde iremos defrontar o finalista vencido da taça de portugal 2016/17.  ;)
Quem não sente não é filho de boa gente.
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #67 em: 11 de Agosto de 2016, 16:19 »
Por acaso, eu segui até ao meu lugar juntamente com a minha namorada, e quando cheguei já estavam lá dois braguistas a ocupar o nosso lugar, eu virei-me para eles e disse "Esses lugares são meus. Mas deixe-se estar, eu sento-me ao lado e se chegar alguém para estes lugares, vou ter que ir para esses"

As pessoas têm que respeitar, as pessoas têm direito a sentar-se nos seus respectivos lugares. Era o que mais faltava se chegasse alguém para aquele lugar, e eu ter que ir procurar outros lugares, porque os meus estavam ocupados. Como não chegou, ficou tudo bem.

A mim aconteceu-me o mesmo este ano no Jamor. Quando cheguei aos meus lugares estavam lá dois braguistas sentados. E isto num sector misturado, onde 95% eram portistas (bilhetes da FPF). E não pude sentar-me nas cadeiras do lado porque a seguir a mim vieram logo os donos daqueles lugares e exigiram sentarem-se neles. Os dois braguistas explicaram a situação deles, que um tinha bilhete para o primeiro lugar da fila, e o amigo para o fim dela. Todos da fila compreenderam e colaboraram em sentarem-se na cadeira lado, da maneira que eles ficassem juntos. Lá está, com respeito e bom senso as coisas funcionam.

É estupidez porque na maior parte das vezes tens 2 ou 3 mil lugares para 200 ou 300 pessoas (Quando tanto)! E tenho a certeza absoluta que nem tu nem ninguém respeita os lugares em 99,9% das vezes nos jogos fora. Só um maluqinho num estádio como o do Rio Ave ou mesmo em Guimarães no meio da confusão que é habitual domingo vai andar à procura do seu lugar.
Nem respeita nem faz qualquer sentido respeitar parece-me. O pessoal junta-se todo no mesmo sitio e é assim que se escolhem os lugares. Por norma as claques à frente e o pessoal ao lado e acima.
Obviamente nestes casos se há alguém que quer mesmo sentar-se no seu lugar está no seu direito e ninguém pôs isso em causa, nem pretendia pôr. Quem estiver mal muda de lugar e assunto resolvido. Se for o lugar da claque o que fazem já agora? Também vão lá obrigar o pessoal das claques a sair daquele lugar? Duvido...
Parece-me uma situação bastante simples, o bom senso é que deve funcionar. Comigo nunca tive nenhum problema como é óbvio quanto a isto nem com claques nem com pessoas.

O curioso é que os do Slb tinham bilhetes para o local (e sectores à volta) onde foi colocada a claque do Braga, logo estavam no sitio certo, estavam a respeitar os seus lugares. Nem sempre respeitar os lugares é a melhor opção como se vê.
Eu se respeitasse o meu lugar tinha ficado algures no meio de benfiquistas, só se fosse burro é que ficava lá!
Quando vamos fora ninguém escolhe o sector onde vai ficar, compra o bilhete que o gajo do Braga lhe dá para a mão, por norma dizemos que queremos um billhete de 10€ ou 20€ e não bilhete para sector X ou Y e lugar na fila Z. (embora eu preferisse que fosse assim tal como no cinema ou teatro)

Eu compreendo-te, e tenho noção que a organização portuguesa é que peca na distribuição e na maneira que gerem as bilheteiras. Estou habituada a outra realidade, por cá - na Suíça - estas coisas funcionam todas à base online, onde está dividido bilhetes para os adeptos de casa, os adeptos da equipa adversária, escolha de lugares e sectores, etc. Não tenho muita experiência em jogos do Braga fora em território português (2x Dragão, 1x Choupana, 1x Barcelos, 1x Final da Taça da Liga, 1x Jogo da Taça da Liga Ribeira Brava, 2x Final da Taça de Portugal, 1x Póvoa de Varzim,...). mas geralmente respeito os lugares que marcam os bilhetes seja em que espectáculo for porque não quero passar por chatices. :) É óbvio que mudar de lugar depende sempre se há muita ou pouca lotação, mas quando se trata de finais a abordagem é outra. E para esta Supertaça fiquei com a sensação de muito má organização mesmo.

O pessoal nem quando é jogo em casa por vezes se senta no seu respectivo lugar, quanto mais fora.
Em todos os jogos que fui fora, nunca me preocupei em sentar no lugar que vem no bilhete, só me preocupo com o sector.
Na final do Jamor do ano passado o meu bilhete era de 30€ e fiquei na zona de 10€ para não ter que ver o jogo sozinha. Não é o mais correcto, mas havendo lugares livres, não percebo qual é a crise que isto causa a alguns. Se alguém reclamar, muda-se de lugar e pronto
Há jogos fora que devido ao pouco número de adeptos, por exemplo os de Lisboa, o pessoal tenta juntar-se na mesma zona. Se todos respeitassem os lugares, iria notar-se muito mais que eram poucos.

O problema só está naqueles que não compreendem que se alguém quiser sentar-se no seu devido lugar (aquele do bilhete) e este estiver ocupado, a pessoa que está lá sentada tem de respeitar a sair daquele lugar. É apenas isto.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2016, 16:23 por Carvalhinha »
Anuncios M
Anuncios M
karoglan1921
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #68 em: 29 de Setembro de 2016, 15:23 »
No dia 7 de Agosto fomos a Aveiro por 7.5€ de viagem

Passado pouco mais de um mês numa distancia semelhante o preço quase que duplica?

Quem afinal organiza/lucra com estas viagens que o objetivo devia ser a relação menos lucro possível/muita gente apoiar o clube.

Além de afastar os adeptos dos jogos em casa também querem fazer o mesmo a quem vai fora?

Quem responsabilizar?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16467
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #69 em: 29 de Setembro de 2016, 18:48 »
Por 13€ já não deve incluir pancada
Quem não sente não é filho de boa gente.
karoglan1921
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #70 em: 24 de Outubro de 2016, 15:36 »


Neste caso, é claro que faz a organização do transporte, e em Braga?
Anuncios G
karoglan1921
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #71 em: 29 de Novembro de 2016, 11:01 »
Como é que para aveiro para a supertaça a viagem ficou a 7.5€ e para o porto (metade da distancia) fica a 6€?

Os objetivos das viagens são levar o maior numero da adeptos ao apoio a equipa ou ter o lucro?

É o clube que organiza as viagens, ou é um funcionário que se serve dos canais e instalações do clube para lucro próprio?
karoglan1921
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #72 em: 05 de Janeiro de 2017, 16:00 »
Não teríamos em 1987 uma transparência maior do que agora neste assunto?

guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #73 em: 09 de Fevereiro de 2017, 00:10 »
Muitas vezes criticamos o clube pelos preços excessivos das viagens. Porém, nem sempre temos razão.

Em comparaçao:
O pack do Braga para ir ver o jogo à Luz custa, geralmente, 26€.
O pack dos diabos vermelhos (e nas claques costuma ser mais barato) para virem a Braga custa 39€.

Ás vezes falamos de barriga cheia.
rb_bl_21
rb_bl_21 Juvenis
  • **
  • 239
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #74 em: 11 de Fevereiro de 2017, 10:01 »
Muitas vezes criticamos o clube pelos preços excessivos das viagens. Porém, nem sempre temos razão.

Em comparaçao:
O pack do Braga para ir ver o jogo à Luz custa, geralmente, 26€.
O pack dos diabos vermelhos (e nas claques costuma ser mais barato) para virem a Braga custa 39€.

Ás vezes falamos de barriga cheia.
Pensa de outra maneira: se calhar está a esse preço porque eles são mais do que nós, logo há maior afluência porque sabem que vão sempre muitos, poderá ser aproveitamento, meter po bolso, tudo jogo de interesses

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8075
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #75 em: 11 de Fevereiro de 2017, 10:17 »
O pack dos Diabos custa 35€
FORÇA BRAGA
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #76 em: 04 de Março de 2017, 13:17 »
O Guimaraes desloca-se a Alvalade e decidi comparar os preços dos packs das claques do vitoria e do SCB (uma vez que nao sei os preços praticados pelas claques do Braga)

Vejamos:

Sporting Clube de Braga
Bilhete: 10
Viagem: 16.5
Pack: 26.5
Hora de saida: 9:15

Claques do Guimaraes
Pack socios: 17
Pack nao socios: 22
Hora de saida: 13:30

Admitindo que o preço dos bilhetes é o mesmo em ambos os jogos, podemos verificar que ha uma diferença de 9.5 euros entre os 2 packs.

Por cada autocarro de 60 lugares, o clube está a ganhar 570 euros

Se é possivel fazer o pack mais barato, porque nao o fazem? É realmente necessario, por exemplo, sair tao cedo de Braga?

As viagens organizadas pelo clube deveriam ser o mais barato possivel, sem pensar em ganhar (mais) dinheiro à custa dos socios.


eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2243
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #77 em: 04 de Março de 2017, 14:06 »
O Guimaraes desloca-se a Alvalade e decidi comparar os preços dos packs das claques do vitoria e do SCB (uma vez que nao sei os preços praticados pelas claques do Braga)

Vejamos:

Sporting Clube de Braga
Bilhete: 10
Viagem: 16.5
Pack: 26.5
Hora de saida: 9:15

Claques do Guimaraes
Pack socios: 17
Pack nao socios: 22
Hora de saida: 13:30

Admitindo que o preço dos bilhetes é o mesmo em ambos os jogos, podemos verificar que ha uma diferença de 9.5 euros entre os 2 packs.

Por cada autocarro de 60 lugares, o clube está a ganhar 570 euros

Se é possivel fazer o pack mais barato, porque nao o fazem? É realmente necessario, por exemplo, sair tao cedo de Braga?

As viagens organizadas pelo clube deveriam ser o mais barato possivel, sem pensar em ganhar (mais) dinheiro à custa dos socios.

O problema é que não é o clube a organizar...
Quem não sente, não entende! SCB1921@
kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1025
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #78 em: 04 de Março de 2017, 15:05 »
É um funcionário do clube, onde o próprio clube divulga essas mesmas viagens e respectivos preços! Já o disse e volto a repetir, há tanta gente a mamar neste clube e a servir-se deles, e o pior é que a própria direção sabe mas fecha os olhos...

Parece que querem cada vez mais afastar os adeptos do clube. Começou nos jogos em casa e está a estender-se aos jogos fora...
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Viagens fraudulentas, quem responsabilizar?
« Responder #79 em: 04 de Março de 2017, 18:52 »
É um funcionário do clube, onde o próprio clube divulga essas mesmas viagens e respectivos preços! Já o disse e volto a repetir, há tanta gente a mamar neste clube e a servir-se deles, e o pior é que a própria direção sabe mas fecha os olhos...

Parece que querem cada vez mais afastar os adeptos do clube. Começou nos jogos em casa e está a estender-se aos jogos fora...
As claques também poderiam abrir  inscrições para não socios da claque nas deslocaçoes, uma vez que praticam preços mais baratos.

Independentemente disso, o clube deveria pensar mais nos sócios. O Braga somos nós.
 

Anuncios M