Quantcast
António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1780 em: 06 de Fevereiro de 2022, 13:16 »
Sobre a aposta "à bruta" nos miúdos, foi o que eu já disse várias vezes. Salvador acha que a época está feita e acha que o 4º lugar não escapa e que o 3º é inalcançável, daí que não faz sentido andar a contratar jogadores já, e é melhor aproveitar para meter os miúdos na montra enquanto prepara a nova época com o novo treinador. O problema aqui é que pode-lhe sair o tiro pela culatra. O 4º lugar ainda não está, nem por sombras, fechado. O Carvalhal já sabe que não continua por isso por ele a questão é tentar fazer o melhor possível com o que tem e aproveitar a narrativa para desculpar algum resultado. Quer um quer outro já estão a pensar em Junho e a preparar a próxima época e quem contratar. O problema é que não é no mesmo clube. Um como presidente do Braga o outro como treinador de outro clube qualquer.
Concordo com a parte do Salvador já estar a preparar a próxima época mas não sei se não será com o Carvalhal. A renovação parece-me algo que pode acontecer. A aposta nos miúdos vai continuar mas acredito que contrate 3/4 jogadores.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Se Salvador pensou assim parece-me um erro estratégico. Tínhamos esta época a hipótese de lutar por um lugar na Champions aproveitando o mau momento que o Benfica está a atravessar, no mercado de janeiro não mostramos essa ambição e ainda tivemos saídas que enfraqueceram o plantel, os jogadores não são parvos e também percebem estas decisões.
O Salvador quer o estádio daí não investir. Tem um treinador que aceita trabalhar nas condições que ele quer sem reclamar. Não me parece que o vá desperdiçar. As contratações são mais para acalmar os adeptos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Um novo estádio é coisa para demorar uns bons 5 a 10 anos até começar ser construído (mesmo que fosse o 1º de maio) e toda a gente já sabe que não vai haver um 3º estádio em Braga. É uma aberração uma cidade como esta ter 3 estádios quando só tem um clube e nem 1 se consegue encher. Nunca será aprovado pela câmara, pelo que ou é o 1º de Maio ou é uma remodelação total do EMB, e até isto se decidir, obter as licenças, aprovações, etc nem daqui a 5 anos na melhor das hipóteses. Até porque já se percebeu que o atual presidente da câmara não vai tomar qualquer decisão sobre isto neste mandato e vai deixar isso para o futuro presidente. Por isso, não faz sentido nenhum andar já a pensar em poupar para um estádio novo. Aquilo que Salvador está a fazer é algo muito simples. 1º, claro, a aposta na academia, que é o futuro e qualquer plantel do Braga tem que ter uns bons 5 a 8 jogadores da academia. 2º é assumir que a época "acabou" tal como fez depois de Simão, na época do Paixão ou depois de sair o Amorim: levar a época até ao fim o melhor possível, apostar nos miúdos a ver se algum dá.

Não sei porquê, mas acho que o Salvador está a preparar algo para a próxima época. Quando digo algo, digo num treinador e 2 ou 3 jogadores de "cartaz"... veremos.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2022, 13:18 por NightHawk »
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1781 em: 06 de Fevereiro de 2022, 13:39 »
Seria importante uma auditoria externa para clarificar o momento financeiro…
#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1561
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1782 em: 06 de Fevereiro de 2022, 14:15 »
Sobre a aposta "à bruta" nos miúdos, foi o que eu já disse várias vezes. Salvador acha que a época está feita e acha que o 4º lugar não escapa e que o 3º é inalcançável, daí que não faz sentido andar a contratar jogadores já, e é melhor aproveitar para meter os miúdos na montra enquanto prepara a nova época com o novo treinador. O problema aqui é que pode-lhe sair o tiro pela culatra. O 4º lugar ainda não está, nem por sombras, fechado. O Carvalhal já sabe que não continua por isso por ele a questão é tentar fazer o melhor possível com o que tem e aproveitar a narrativa para desculpar algum resultado. Quer um quer outro já estão a pensar em Junho e a preparar a próxima época e quem contratar. O problema é que não é no mesmo clube. Um como presidente do Braga o outro como treinador de outro clube qualquer.
Concordo com a parte do Salvador já estar a preparar a próxima época mas não sei se não será com o Carvalhal. A renovação parece-me algo que pode acontecer. A aposta nos miúdos vai continuar mas acredito que contrate 3/4 jogadores.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Se Salvador pensou assim parece-me um erro estratégico. Tínhamos esta época a hipótese de lutar por um lugar na Champions aproveitando o mau momento que o Benfica está a atravessar, no mercado de janeiro não mostramos essa ambição e ainda tivemos saídas que enfraqueceram o plantel, os jogadores não são parvos e também percebem estas decisões.
O Salvador quer o estádio daí não investir. Tem um treinador que aceita trabalhar nas condições que ele quer sem reclamar. Não me parece que o vá desperdiçar. As contratações são mais para acalmar os adeptos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Um novo estádio é coisa para demorar uns bons 5 a 10 anos até começar ser construído (mesmo que fosse o 1º de maio) e toda a gente já sabe que não vai haver um 3º estádio em Braga. É uma aberração uma cidade como esta ter 3 estádios quando só tem um clube e nem 1 se consegue encher. Nunca será aprovado pela câmara, pelo que ou é o 1º de Maio ou é uma remodelação total do EMB, e até isto se decidir, obter as licenças, aprovações, etc nem daqui a 5 anos na melhor das hipóteses. Até porque já se percebeu que o atual presidente da câmara não vai tomar qualquer decisão sobre isto neste mandato e vai deixar isso para o futuro presidente. Por isso, não faz sentido nenhum andar já a pensar em poupar para um estádio novo. Aquilo que Salvador está a fazer é algo muito simples. 1º, claro, a aposta na academia, que é o futuro e qualquer plantel do Braga tem que ter uns bons 5 a 8 jogadores da academia. 2º é assumir que a época "acabou" tal como fez depois de Simão, na época do Paixão ou depois de sair o Amorim: levar a época até ao fim o melhor possível, apostar nos miúdos a ver se algum dá.

Não sei porquê, mas acho que o Salvador está a preparar algo para a próxima época. Quando digo algo, digo num treinador e 2 ou 3 jogadores de "cartaz"... veremos.
Um novo ou o primeiro de maio o Salvador vai ter. Está a poupar para isso e vai continuar. Duvido que nos próximos 3/4 anos haja grandes investimentos e as contratações vão ser jogadores a custo zero e emprestados.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1783 em: 06 de Fevereiro de 2022, 19:03 »
Salvador está um passo há frente de todos nós...
Aliás ele já tem o estádio novo feito e ainda ninguém de apercebeu disso....... ::) ::)
Por este andar com as tomadas de decisões, o mini-estádio da academia vai chegar e sobrar...COM MUITA PENA MINHA
Estou a ser dramático dirão a grande maioria, pois estou... Mas deve ser mais ou menos consensual que é necessário uma volta de 180 graus ...
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1784 em: 06 de Fevereiro de 2022, 19:08 »
Não sei porquê, mas acho que o Salvador está a preparar algo para a próxima época. Quando digo algo, digo num treinador e 2 ou 3 jogadores de "cartaz"... veremos.
NightHawk não é para te faltar ao respeito, até porque gosto muito do que escreves, e concordo com quase tudo, mas também acreditas no Pai Natal?
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1785 em: 06 de Fevereiro de 2022, 19:34 »
Salvador está um passo há frente de todos nós...
Aliás ele já tem o estádio novo feito e ainda ninguém de apercebeu disso....... ::) ::)
Por este andar com as tomadas de decisões, o mini-estádio da academia vai chegar e sobrar...COM MUITA PENA MINHA
Estou a ser dramático dirão a grande maioria, pois estou... Mas deve ser mais ou menos consensual que é necessário uma volta de 180 graus ...

Também já me lembrei disso... não vai ser nada fácil recuperar os milhares de sócios perdidos durante a pandemia e durante esta fase incompetente de gestão do clube nos últimos dois anos, e isto numa cidade em que não é nada fácil cativar as pessoas para seguirem o clube local. Muitos podem mesmo estar perdidos para sempre!
Não é podem, é estão perdidos...
Somos a questão do estádio leia se falta de condições, somas diminuição de poder de compra, somas a percepção (não interessa se é real ou não) que o clube anda a encher os bolsos de meia dúzia, somas a gestão desportiva que tem vindo a piorar, somas a performance desportiva e somas os horários dos jogos e já tens todos os condimentos para quem saiu não voltar. Com a agravante que com o preço de 2 quotas mensais de um casal tens no conforto do lar canais que vês todos os jogos..
Davide83 Juniores
  • ***
  • 407
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1786 em: 06 de Fevereiro de 2022, 19:35 »
Tony ta na hora de teres esses calinhos apertados , nao brinques com os guerreiros do minho . Deves querer nos transformar numa bsad ,mas tas muito enganadinho
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1787 em: 06 de Fevereiro de 2022, 20:06 »
Salvador está um passo há frente de todos nós...
Aliás ele já tem o estádio novo feito e ainda ninguém de apercebeu disso....... ::) ::)
Por este andar com as tomadas de decisões, o mini-estádio da academia vai chegar e sobrar...COM MUITA PENA MINHA
Estou a ser dramático dirão a grande maioria, pois estou... Mas deve ser mais ou menos consensual que é necessário uma volta de 180 graus ...
Ele tem um estádio em Fao...
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1788 em: 06 de Fevereiro de 2022, 20:12 »
Salvador está um passo há frente de todos nós...
Aliás ele já tem o estádio novo feito e ainda ninguém de apercebeu disso....... ::) ::)
Por este andar com as tomadas de decisões, o mini-estádio da academia vai chegar e sobrar...COM MUITA PENA MINHA
Estou a ser dramático dirão a grande maioria, pois estou... Mas deve ser mais ou menos consensual que é necessário uma volta de 180 graus ...
Ele tem um estádio em Fao...
Nem me lembrava desse... Devemos ser a única equipa do mundo onde a 2a equipa  joga a 40 kms de distância da casa mãe, mais uma boa política para aproximar a equipa dos adeptos...
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2022, 20:14 por Vasco Soares »
GALEGO
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1789 em: 06 de Fevereiro de 2022, 20:22 »
Salvador está um passo há frente de todos nós...
Aliás ele já tem o estádio novo feito e ainda ninguém de apercebeu disso....... ::) ::)
Por este andar com as tomadas de decisões, o mini-estádio da academia vai chegar e sobrar...COM MUITA PENA MINHA
Estou a ser dramático dirão a grande maioria, pois estou... Mas deve ser mais ou menos consensual que é necessário uma volta de 180 graus ...
Ele tem um estádio em Fao...
Nem me lembrava desse... Devemos ser a única equipa do mundo onde a 2a equipa  joga a 40 kms de distância da casa mãe, mais uma boa política para aproximar a equipa dos adeptos...

É verdade : o de Fão com a equipa B a jogar alí... é obra!. Mais um exemplo da política errada que o clube (perdão, a SAD) está a levar a efeito...
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8331
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1790 em: 06 de Fevereiro de 2022, 20:53 »
o Antônio Salvador vai ser entrevistado pelo Rui Santos na CNN Portugal

vi à bocado o reclame

não fixei foi a data e hora ::)
Anuncios G
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7503
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1791 em: 06 de Fevereiro de 2022, 21:28 »
o Antônio Salvador vai ser entrevistado pelo Rui Santos na CNN Portugal

vi à bocado o reclame

não fixei foi a data e hora ::)
É segunda-feira. Talvez seja às 23 h que penso ser a hora do programa do Rui Santos...
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1792 em: 06 de Fevereiro de 2022, 22:51 »
o Antônio Salvador vai ser entrevistado pelo Rui Santos na CNN Portugal

vi à bocado o reclame

não fixei foi a data e hora ::)
Cheira-me que, ou vai com tudo bem estudado, e vai-se chorar por todos os lados a dizer que necessita do dinheiro devido á fase pandémica, pagar  academia, blá, blá, blá…ou vai gaguejar por todos os lados com desculpas esfarrapadas.
Estou curioso e ansioso. Principalmente pra ouvir sobre estas saídas no mercado de Inverno.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1793 em: 06 de Fevereiro de 2022, 22:54 »
Não sei porquê, mas acho que o Salvador está a preparar algo para a próxima época. Quando digo algo, digo num treinador e 2 ou 3 jogadores de "cartaz"... veremos.
NightHawk não é para te faltar ao respeito, até porque gosto muito do que escreves, e concordo com quase tudo, mas também acreditas no Pai Natal?

Oh pá, não sei, é um feeling, se calhar estou completamente enganado, mas não sei porquê acho que vai haver investimento, não extraordinário do estilo "all in", mas acima do que tem sido feito nos últimos 3 anos. Acho que estamos numa altura parecida com a época depois do Simão, num fim de ciclo (aliás o próprio Carvalhal vem dizendo isso...) em que o Abel pegou na equipa e contratou-se Sequeira, André Horta, Dyego, Fransérgio, Raúl, Danilo, Esgaio, Bruno Viana (sim, eu sei, mas na altura era visto como "craque"... enfim) - ou seja, 8 titulares contratados, praticamente um 11 inteiro! Foi a última época onde se fez um investimento acima da média e se criou a base para os 5 anos seguintes (que resultaram na maior pontuação de sempre a 34 jornadas, um 3º lugar, 1 TL e 1 TP). Acho que estamos na altura de refazer a base da equipa.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2022, 23:15 por NightHawk »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1794 em: 07 de Fevereiro de 2022, 01:05 »
Não sei porquê, mas acho que o Salvador está a preparar algo para a próxima época. Quando digo algo, digo num treinador e 2 ou 3 jogadores de "cartaz"... veremos.
NightHawk não é para te faltar ao respeito, até porque gosto muito do que escreves, e concordo com quase tudo, mas também acreditas no Pai Natal?

Oh pá, não sei, é um feeling, se calhar estou completamente enganado, mas não sei porquê acho que vai haver investimento, não extraordinário do estilo "all in", mas acima do que tem sido feito nos últimos 3 anos. Acho que estamos numa altura parecida com a época depois do Simão, num fim de ciclo (aliás o próprio Carvalhal vem dizendo isso...) em que o Abel pegou na equipa e contratou-se Sequeira, André Horta, Dyego, Fransérgio, Raúl, Danilo, Esgaio, Bruno Viana (sim, eu sei, mas na altura era visto como "craque"... enfim) - ou seja, 8 titulares contratados, praticamente um 11 inteiro! Foi a última época onde se fez um investimento acima da média e se criou a base para os 5 anos seguintes (que resultaram na maior pontuação de sempre a 34 jornadas, um 3º lugar, 1 TL e 1 TP). Acho que estamos na altura de refazer a base da equipa.
Que está na altura de refazer a equipa, sem ser com as balelas da formação (com apostas em jogadores feitos e experientes, com algum cartel), não há dúvidas nenhumas! Mas até ter um feeling que o Salvador o vai fazer agora vai uma grande distância...

Eu sei que muitas vezes se aposta na formação nais por necessidade do que convicção, mesmo que depois se venha dizer que é um "projecto". Eu não sei se o Braga o fez por necessidade, mas como houve quem comparasse o "projecto" do Braga com o Barcelona (que foi obviamente por necessidade e desespero), comparem a equipa de Dezembro com a de Fevereiro! Se havia qualquer semelhança entre a (por necessidade) ida às respectivas academias, enquanto um emendou a mão em janeiro (dentro das suas possibilidades - obviamente não estou a comparar clubes, mas tambem podíamos ter actuado no mercado de acordo com as nossas possibilidades) nós enterrámo-nos ainda mais!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1795 em: 07 de Fevereiro de 2022, 01:05 »
Só espero que o homem gelado não tenha pudor em questionar o DDT sobre o que é feito de todo o encaixe financeiro do clube nos últimos 2 mercados e meio? E consequentemente o porquê de após vendas e perdas de jogadores relevantes (especialmente depois de Galeno e Sequeira) na manobra da equipa deixar o treinador a falar sozinho no pedido de reforço com 0 entradas na equipa neste mercado. Que seja bem apertado e que não vá para ali fazer propaganda de betão que isso já estamos nos fartos de ouvir !
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2022, 01:10 por SEMPRESCB »
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1796 em: 07 de Fevereiro de 2022, 07:15 »
Não sei se tem sentido algum mas, não terá esta entrevista sido encomendada pelo Salvador?
Para poder justificar esta gestão estranha e danosa que pôs o clube neste estado, e assim acalmar os ânimos dos sócios que restam?
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2022, 07:17 por Cão Vadio »
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6510
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1797 em: 07 de Fevereiro de 2022, 07:26 »
Neste estado? Mas qual estado? Vai acabar? Vai falir? Vamos descer? Vai se dividir num SCB SAD e um SCB Clube? Vai mudar de cidade? Fdx, isto já se torna é cómico


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10650
  • Saci Colorado
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1798 em: 07 de Fevereiro de 2022, 09:25 »
É melhor levar o para-vento.
Hucry
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1799 em: 07 de Fevereiro de 2022, 09:36 »
Só espero que a entrevista não se resuma à construção do novo estádio.
 

Anuncios M