Superbraga.com

Superbraga - O Fórum "Super"... => 1 - Futebol / Clube / SAD => Tópico iniciado por: Robalo em 22 de Julho de 2015, 09:40

Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 22 de Julho de 2015, 09:40
(http://cdn.controlinveste.pt/storage/OJ/2013/big/ng2895933.jpg)

Nome : António Salvador da Costa Rodrigues

Data de nascimento : 29 de Dezembro de 1970

Presidente do Sporting de Braga desde 24 de Fevereiro de 2003
Principais Títulos e conquistas:

- Taça Intertoto 2008

 - Vice - campeão nacional 2009/10

 - Fase de grupos de Champions League 2010 e 2012

 - Final da Europa League 2011

 - Campeonato nacional de Juniores 2013/14

 - Vencedor da taça da liga 2012/13

Projetos a concretizar durante o mandado 2013/16:

 
Academia do Clube (a iniciar em Setembro 2015)

  Braga TV


O nosso presidente já merecia um tópico neste fórum. Todos os assuntos relacionados com AS devem ser discutidos aqui. 
 
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting clube de Braga
Enviado por: Robalo em 22 de Julho de 2015, 09:49
Entrevista de António Salvador a bola branca em 21/7/1015

Está a gastar-se muito, mas o Braga "não vai entrar em loucuras"

O presidente do Sporting de Braga confessa não perceber "como é possível gastar-se tanto" e garante que o Sp. Braga não embarca "em loucuras". Objectivo da época está traçado: ser o maior logo a seguir aos três grandes.

Em Portugal, equipas como o FC Porto e o Sporting têm feito um grande esforço financeiro no reforço dos seus plantéis para a próxima temporada. António Salvador, presidente do Sp. Braga, confessa não perceber "como é possível gastar-se tanto". Mas, na matéria, interessa-lhe a casa que governa: "O Sp. Braga já há muito tempo percebeu a realidade do futebol português. Já há muito tempo que percebeu a forma como este país está e não vai entrar em loucuras", declarou em entrevista a Bola Branca.

O dirigente assegura que a sua equipa "vai fazer o seu campeonato tranquilo" com um objectivo bem vincado: "o quarto lugar e é por ele que vai lutar", afirmou. "Percebo os nossos sócios. Percebo que queiram sempre mais, mas não vamos de forma alguma entrar em loucuras porque os tempos não estão para isso". "Não tenho de de contestar os investimentos dos outros clubes. Eles saberão aquilo que fazem", concluiu.
O presidente dos bracarenses garantiu ainda à Renascena que o Sp. Braga tem o plantel praticamente fechado. Em falta está "um ponta-de-lança". "Vamos contratá-lo na hora certa mas sempre e quando haja condições de podermos contratar", rematou o responsável.

Salvador apoia Duque. "Porquê mudar?"

Presidente do Sporting de Braga assume apoio a Luís Duque para a presidência da Liga de Clubes e pede bom senso aos clubes. Voltar ao passado, diz em entrevista a Bola Branca, "pode ser penoso para o futebol".

Tendo em vista a continuação da "credibilidade e da estabilidade" na Liga de Clubes, António Salvador declara o apoio do Sporting de Braga à candidatura de Luís Duque para a presidência do organismo.

O presidente bracarense, em entrevista a Bola Branca, deixa o apelo aos clubes para recuarem no tempo e analisarem o caminho que foi trilhado no seio da Liga. Salvador sublinha que é importante não "voltar ao passado, porque o passado pode ser penoso para o futebol, para a Liga e para os clubes".

Sobre a possibilidade de Pedro Proença avançar com uma candidatura, o presidente do Sp. Braga declara que a alternativa não está em causa, seguindo a filosofia, cara ao mundo do futebol, de que em equipa que ganha, não se mexe. "Eu não vou dizer que Pedro Proença não tenha credibilidade ou não venha dar estabilidade. Agora, eu pergunto: conforme a Liga estava, porquê uma mudança se o trabalho que foi feito foi um trabalho bem feito?", questiona o dirigente, recordando que "todos os clubes apoiaram incondicionalmente esta direcção". "Porquê mudar? Não quer dizer que qualquer outro presidente venha e não faça o mesmo trabalho. O que eu não consigo perceber é o porquê de mudar quando a mudança foi feita de acordo com toda a gente", concluiu aos microfones da Renascença.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: BRAGA FOREVER em 22 de Julho de 2015, 14:41
Por norma todos os fóruns dos clubes possuem um tópico sobre os seus presidentes. Concordo com a importância deste tópico, independentemente das diversas opiniões,sejam elas positivas ou negativas.

Para mim o Salvador nos últimos tempos tem tido um mandato irregular e até mesmo negativo...mas nada nem ninguém poderá dizer que não foi o melhor presidente da história até ao presente momento.

Basta ler a mensagem de abertura do tópico...doa a quem doer.

Mas ultimamente tem deixado a desejar...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 22 de Julho de 2015, 23:25
É dificil não concordar com o wishful thinking de Salvador relativamente a um campeonato jogado a "duas velocidades" com fcp, slb e scp a investirem milhões, a todo gás e os outros, cada um a sua velocidade cruzeiro, a jogarem um campeonato à parte, mas não me agradou, como fez, a comparação com guimarães, marítimo, rio ave e por aí fora (vi e ouvi na sport tv), não se trata de mania da superioridade, mas face ao nosso orçamento até poderia dizer que vamos ter um campeonato a três velocidades, os metralhas, nós e os outros (era verdade, picava quem se deixasse picar e assumia sem rodeios o nosso patamar, mas também compreendo a estratégia de comparação com planteis e orçamentos inferiores).

Achei também curioso ter dito que o objectivo é o quarto lugar e não ficar entre os quatro primeiros como era habitual dizer...já há mais de um mês escrevi (tal como outros foristas) que, face aos sinais e ataque ao mercado por parte dos metralhas, dificilmente poderiamos aspirar a grandes aproximações, por isso concordo com ele, mas conhecendo a sua ambição, como todos conhecemos, tenho a certeza que não descarta essa possibilidade de aproximação em função de um possível tropeção de um deles, aliás, até acho que, as suas declarações tem também como objectivo pressiona-los e beliscar depois aquele(s) que venha(m) a atrasar-se na tabela classificativa, em comparação com o(s) seu(s) mais directo(s) concorrente(s), perguntando (picando) então como é possível com tanto investimento estar(em) já arredado(s) da luta pelo título? Só um vai ganhar e apesar de tudo, de todo investimento, não acredito numa luta a três até ao fim, nem sequer até perto do fim (o desejo é ainda maior que a crença), não quer isso dizer que nós nos aproximaremos de quem ficar para trás mas...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kilo em 22 de Julho de 2015, 23:37
 Foi, para variar, ponderado e realista nas suas declarações.

 Que foi o nosso melhor presidente até hoje? Acho que nem dá margem para dúvidas.

 Cometeu erros? Claro, quem não os cometeu? Acima de tudo em declarações infelizes e atitudes (ou falta dela) sobre os adeptos e má organização nas alturas das finais que disputamos.

  Está a seguir a estratégia adequada? Tendo em conta o actual panorama desportivo e económico em Portugal, não me parece que tenhamos muitas alternativas.

 Dúvidas sobre negócios? Muitas. Mas, reconheço, os interesses do Braga tem sido sempre defendidos (acredite quem quiser). E que estes negócios o beneficiam? Claramente. Desde que o Braga saia defendido e beneficiado, não me queixo.

 
 
 
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Olho Vivo em 23 de Julho de 2015, 00:25
Isto será um tema algo lateral a este tópico mas, já que na entrevista Salvador refere o seu apoio à recandidatura de Luís Duque:

FC Porto, Sporting, Marítimo e União com Pedro Proença (http://www.ojogo.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=4694396)

Parece-me quecomeça a ficar claro um certo realinhamento de alianças (mesmo que informais), o que até já vamos percebendo por algumas políticas de "empréstimos"...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 23 de Julho de 2015, 00:52
Isto será um tema algo lateral a este tópico mas, já que na entrevista Salvador refere o seu apoio à recandidatura de Luís Duque:

FC Porto, Sporting, Marítimo e União com Pedro Proença (http://www.ojogo.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=4694396)

Parece-me quecomeça a ficar claro um certo realinhamento de alianças (mesmo que informais), o que até já vamos percebendo por algumas políticas de "empréstimos"...

Esse apoio a L. Duque e a política de empréstimos que este mercado está a revelar denota o afastamento claro do fcp e uma nova aproximação ao slb, talvez, em virtude de este ser o clube que actualmente mais influência tem junta dos actuais poderes do futebol nacional ...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 23 de Julho de 2015, 09:21
Isto será um tema algo lateral a este tópico mas, já que na entrevista Salvador refere o seu apoio à recandidatura de Luís Duque:

FC Porto, Sporting, Marítimo e União com Pedro Proença (http://www.ojogo.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=4694396)

Parece-me quecomeça a ficar claro um certo realinhamento de alianças (mesmo que informais), o que até já vamos percebendo por algumas políticas de "empréstimos"...

Esse apoio a L. Duque e a política de empréstimos que este mercado está a revelar denota o afastamento claro do fcp e uma nova aproximação ao slb, talvez, em virtude de este ser o clube que actualmente mais influência tem junta dos actuais poderes do futebol nacional ...

ou da falta de estratégia da nossa parte...

Parece que estamos a navegar à vista e que não temos um rumo definido, uma posição própria. Nós não podemos nem devemos andar a reboque de quem quer que seja. Com uma forma destas de atuar seremos sempre menorizados.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 23 de Julho de 2015, 09:43
A luta pelo poder e protagonismo em Portugal é qualquer coisa de imprevisível. Há pouco mais de um ano, Luis Duque chegou à presidência da LPFP com o apoio quase unanime de todos os clubes. Hoje, vemos algumas fraturas. Honestamente, não tenho uma forma justa de avaliar o desempenho de Luis Duque. Globalmente parece-me que esteve bem, estabilizou financeiramente a LPFP e devolveu-lhe alguma, pouca, credibilidade. Acho que fez um bom trabalho. Se é a pessoa certa no local certo, sinceramente, não sei. Creio, no entanto, que Pedro Proença é um aventureiro paraquedista e, se estiver no gabinete como esteve sempre em campo, será mau para o futebol português.

É curioso verificar que há um ano atrás, Pinto da Costa disse que o Porto e o Benfica salvaram o futebol português, hoje alia-se a Sporting. É evidente que o Benfica conseguiu nos últimos 2/3 anos chegar À liderança da estrutura do futebol português e com isso retirar dividendos desportivos. Sporting e sobretudo o Porto agora tentam reequilibrar as forças.

Salvador creio que esteve bem, assumiu uma posição justificando-a de uma forma muito assertiva e correta.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 23 de Julho de 2015, 09:48
Uma critica presidente.

Um clube com os recursos do SCBraga não pode "estourar" mais de 2 Milhões de euros (valores de jornais) em jogadores como Moreno,Boly e Vukcevic......que juntos nao devem ter feito sequer 10 jogos oficiais pela equipa principal.

Por um lado também se compreende que nao se consegue acertar em tudo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: LeonelP em 23 de Julho de 2015, 11:06
Para alguns foristas se calhar mete um bocado impressão esta comparação com Guimarães, marítimo e afins. Para mim cheira-me apenas a um sacudir de pressão para Paulo Fonseca poder fazer a equipa solidamente e não á pressa. Todos os anos que tivemos grandes objectivos, nem os mínimos às vezes conseguimos. Alguém já escreveu que temos das médias de idade mais jovens da Liga. No entanto todos os jogos são para ganhar, Paulo Fonseca o disse.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: MeZut# em 23 de Julho de 2015, 12:17
Melhor presidente da nossa história sem margem de dúvida, quer-me parecer que apesar dos seus interesses pessoais, nunca os interesses do clube foram realmente postos em causa.

Aspetos a melhorar:

Comunicação. Ou seja, quando fala, normalmente, não diz coisa boa, é preciso saber falar e saber estar no futebol, quando se deve intervir intervém mas sempre como presidente e não como dois amigos falam num café. Deve ainda, evitar ao máximo pormenores cá para fora quando devem ser ditos no balneário. Alguma questão mais "pessoal" (ex: quando falou da incompetência no final da taça) são coisas para serem ditas no local certo e não em praça pública. Além disto, quando pretende criticar os árbitros é enumerar jogos e lances que ocorreram para tais declarações, não é "ah e tal fomos roubados" "os árbitros apitam sempre para as mesmas cores", etc. Conceição no ano passado chegou a elencar os penaltys que tivemos a favor e não foram marcados, só assim pode ter alguma credibilidade e veracidade nas declarações porque dizer "fomos roubados" acho que todos os clubes já o foram, uns mais que outros mas todos o foram.

Transparência. Aqui reside, para mim enquanto sócio do clube o maior defeito desta gestão. Não sabemos valor de negócios, não sabemos como vieram cá parar exatamente alguns jogadores (Danilo, Matheus, Alef, por exemplo), não compreendemos como rescindimos com alguns jogadores sem nunca terem demonstrado o seu valor a jogar regularmente (Yazalde e Capela os casos mais recentes sendo que o 1º com Jesualdo inicia a época muito bem e depois é emprestado). Claro que os resultados desportivos podem aparecer, mas gostaria de ver estas questões explicitas, preferia que quando assinar o jogador x se diga que o Braga tem y % do passe, que o empresário tem t % do passe. Frisando novamente que acredito plenamente que os interesses do clube estão salvaguardados!

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: easy_scb em 23 de Julho de 2015, 13:46
De destacar, negativamente, a discrepância de discursos entre Salvador e o treinador. Quando PF foi apresentado fez-nos acreditar que seria uma época para incrementar aquilo que foi feito por Sérgio Conceição. Parte da 'revolta' que se vê neste fórum advirá disso mesmo: as expectativas terem sido elevadas pelo treinador e agora não ver contratações a corresponder.

Já Salvador veio com o tal discurso de redução de custos e do 4º Lugar.

Não aponto como certo ou errado um ou outro discurso. Aquilo que esperava era sintonia.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Mais Norte em 23 de Julho de 2015, 14:06

Gostei da entrevista de António Salvador. Teve um discurso ponderado e realista. Não sinto que tenha havido tanta discrepância entre A.S. e P.F. De qualquer modo, se tal impressão ficou, é tempo de corrigir a mensagem e de acertar o discurso. Entretanto, os jogadores têm-se expressado com uniformidade, sem excessos de confiança, com moderação mas com confiança.

Não é possível, nas condições actuais, face aos investimentos astronómicos dos clubes da troika, com fundos que parecem inesgotáveis, não é possível, dizia, aspirar a mais do que o quarto lugar. Só o desacerto e/ou incompetência de um dos três poderão abrir essa porta.

Estão bem definidos os nossos objectivos. Há que lutar por eles no quadro que está definido. Depois vê-se.

Fica também constatado um certo mudar de agulhas na nossa estratégia. Luís Duque, pese embora não ser muito da minha simpatia, deu, de novo, alguma credibilidade à Liga e ajudou a tirá-la do atoleiro em que se encontrava. Se o apoiámos, e ele cumpriu, devemos continuar a fazê-lo. Pedro Proença não, não me esqueço. Fico satisfeito por ter havido esta tomada de posição. Aliás, AS tem um discurso politicamente correcto que não hostiliza o outro candidato.

Pode estar a haver, de facto, um realinhamento. No entanto, não me parece que Salvador largue mão das pontes que já construiu. A não ser que algo de grave se tenha passado.

Entrevista positiva.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Ransick em 23 de Julho de 2015, 14:21
Melhor presidente da nossa história sem margem de dúvida, quer-me parecer que apesar dos seus interesses pessoais, nunca os interesses do clube foram realmente postos em causa.

Aspetos a melhorar:

Comunicação. Ou seja, quando fala, normalmente, não diz coisa boa, é preciso saber falar e saber estar no futebol, quando se deve intervir intervém mas sempre como presidente e não como dois amigos falam num café. Deve ainda, evitar ao máximo pormenores cá para fora quando devem ser ditos no balneário. Alguma questão mais "pessoal" (ex: quando falou da incompetência no final da taça) são coisas para serem ditas no local certo e não em praça pública. Além disto, quando pretende criticar os árbitros é enumerar jogos e lances que ocorreram para tais declarações, não é "ah e tal fomos roubados" "os árbitros apitam sempre para as mesmas cores", etc. Conceição no ano passado chegou a elencar os penaltys que tivemos a favor e não foram marcados, só assim pode ter alguma credibilidade e veracidade nas declarações porque dizer "fomos roubados" acho que todos os clubes já o foram, uns mais que outros mas todos o foram.

Transparência. Aqui reside, para mim enquanto sócio do clube o maior defeito desta gestão. Não sabemos valor de negócios, não sabemos como vieram cá parar exatamente alguns jogadores (Danilo, Matheus, Alef, por exemplo), não compreendemos como rescindimos com alguns jogadores sem nunca terem demonstrado o seu valor a jogar regularmente (Yazalde e Capela os casos mais recentes sendo que o 1º com Jesualdo inicia a época muito bem e depois é emprestado). Claro que os resultados desportivos podem aparecer, mas gostaria de ver estas questões explicitas, preferia que quando assinar o jogador x se diga que o Braga tem y % do passe, que o empresário tem t % do passe. Frisando novamente que acredito plenamente que os interesses do clube estão salvaguardados!

Concordo a 300%.

Continua a faltar um bom conselheiro ao nivel da imprensa (embora a comunicaçao tenha melhorado, ha aspectos que continuam a falhar redondamente, esses apontadas sao apenas uma gota de agua no oceano)...

Quanto a transparencia... é triste ter que esperar anualmente por um relatorio de contas para saber o que quer que seja!...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 23 de Julho de 2015, 14:21
Discurso de Paulo Fonseca aquando da apresentação:

Paulo Fonseca admitiu que "a fasquia está alta em função do foi conseguido na última época, um quarto lugar e finalista da Taça de Portugal" e recusou "fazer promessas com objetivos utópicos".

Segundo o treinador, os grandes objetivos da época passam pela qualificação para as competições europeias da próxima temporada, passar a fase de grupos da Liga Europa, assim como "encurtar a distância" para Benfica, FC Porto e Sporting: "Gostaria muito de morder os calcanhares aos tês grandes".

http://www.sapo.pt/noticias/paulo-fonseca-quer-braga-a-morder-os_55958ab7141db6f273109abe

@02/07/2015

Discurso de António Salvador:

O dirigente assegura que a sua equipa "vai fazer o seu campeonato tranquilo" com um objectivo bem vincado: "o quarto lugar e é por ele que vai lutar", afirmou. "Percebo os nossos sócios. Percebo que queiram sempre mais, mas não vamos de forma alguma entrar em loucuras porque os tempos não estão para isso".

@ 21/07/2015

Eu não vejo qualquer discrepância. Vejo um presidente a falar em objetivos realistas tal como o treinador. O treinador falou, de facto, em morder os calcanhares aos grandes mas não vejo onde é que isso contraria o que o presidente disse já que o 4º lugar é o lugar imediatamente a seguir aos 3 grandes...

Jogadores que entraram no:

Sporting:
Teófilo Gutiérrez
Michaël Ciani
Naldo
João Pereira

Porto:
Maxi Pereira
Iker Casillas
Danilo Pereira
Giannelli Imbula

Apesar de achar que o discurso de ambos está próximo vejo que dois clubes contrataram jogadores que em Braga seriam titularíssimos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 23 de Julho de 2015, 21:11
Isto será um tema algo lateral a este tópico mas, já que na entrevista Salvador refere o seu apoio à recandidatura de Luís Duque:

FC Porto, Sporting, Marítimo e União com Pedro Proença (http://www.ojogo.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=4694396)

Parece-me quecomeça a ficar claro um certo realinhamento de alianças (mesmo que informais), o que até já vamos percebendo por algumas políticas de "empréstimos"...

Esse apoio a L. Duque e a política de empréstimos que este mercado está a revelar denota o afastamento claro do fcp e uma nova aproximação ao slb, talvez, em virtude de este ser o clube que actualmente mais influência tem junta dos actuais poderes do futebol nacional ...
ou da falta de estratégia da nossa parte...

Parece que estamos a navegar à vista e que não temos um rumo definido, uma posição própria. Nós não podemos nem devemos andar a reboque de quem quer que seja. Com uma forma destas de atuar seremos sempre menorizados.
Leio cada coisa. Se votarmos num candidato que é apoiado pelas galinhas, somos satélites deles. Se votarmos num apoiado pelo fcp, somos satelite do porto. Se houvesse um terceiro candidato apoiado pelos sapos, estavamos a submeter a eles. ou seja só podemos avançar sozinhos contra o mundo.

Só filmes neste forum.

Importante é apoiar quem venha a sair vencedor para não acontecer o mesmo que com o ultimo macaco
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 23 de Julho de 2015, 21:39
Discurso de Paulo Fonseca aquando da apresentação:

Paulo Fonseca admitiu que "a fasquia está alta em função do foi conseguido na última época, um quarto lugar e finalista da Taça de Portugal" e recusou "fazer promessas com objetivos utópicos".

Segundo o treinador, os grandes objetivos da época passam pela qualificação para as competições europeias da próxima temporada, passar a fase de grupos da Liga Europa, assim como "encurtar a distância" para Benfica, FC Porto e Sporting: "Gostaria muito de morder os calcanhares aos tês grandes".

http://www.sapo.pt/noticias/paulo-fonseca-quer-braga-a-morder-os_55958ab7141db6f273109abe

@02/07/2015

Discurso de António Salvador:

O dirigente assegura que a sua equipa "vai fazer o seu campeonato tranquilo" com um objectivo bem vincado: "o quarto lugar e é por ele que vai lutar", afirmou. "Percebo os nossos sócios. Percebo que queiram sempre mais, mas não vamos de forma alguma entrar em loucuras porque os tempos não estão para isso".

@ 21/07/2015

Eu não vejo qualquer discrepância. Vejo um presidente a falar em objetivos realistas tal como o treinador. O treinador falou, de facto, em morder os calcanhares aos grandes mas não vejo onde é que isso contraria o que o presidente disse já que o 4º lugar é o lugar imediatamente a seguir aos 3 grandes...

Jogadores que entraram no:

Sporting:
Teófilo Gutiérrez
Michaël Ciani
Naldo
João Pereira

Porto:
Maxi Pereira
Iker Casillas
Danilo Pereira
Giannelli Imbula

Apesar de achar que o discurso de ambos está próximo vejo que dois clubes contrataram jogadores que em Braga seriam titularíssimos.

Ao sporting falta o melhor o ruiz no porto andre andre sergio oliveira bueno, mas nos tripas saiu danilo fabiano jackson oliver e casemiro logo foi para substituir e nao gastaram mais do que ganharam ja o sporting tem com«nseguido bons jogadores mas baratos como o ruiz 1M guiterrez 3 ciani e joao a custo 0 etc.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: easy_scb em 24 de Julho de 2015, 13:09

Eu não vejo qualquer discrepância. Vejo um presidente a falar em objetivos realistas tal como o treinador. O treinador falou, de facto, em morder os calcanhares aos grandes mas não vejo onde é que isso contraria o que o presidente disse já que o 4º lugar é o lugar imediatamente a seguir aos 3 grandes...


Não consigo concordar. A discrepância está em que um, no seu discurso, falou em Benfica Porto e Sporting, e o outro em Guimarães e Marítimo. Um falou a olhar para cima e o outro a olhar para baixo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 24 de Julho de 2015, 13:27
Eu não vejo qualquer discrepância. Vejo um presidente a falar em objetivos realistas tal como o treinador. O treinador falou, de facto, em morder os calcanhares aos grandes mas não vejo onde é que isso contraria o que o presidente disse já que o 4º lugar é o lugar imediatamente a seguir aos 3 grandes...

Não consigo concordar. A discrepância está em que um, no seu discurso, falou em Benfica Porto e Sporting, e o outro em Guimarães e Marítimo. Um falou a olhar para cima e o outro a olhar para baixo.
"Fico sem perceber como é possível gastar-se tanto. O Sp. Braga há muito que percebeu a realidade do futebol português, a forma como este país estar e não vamos entrar em loucuras. O objetivo claro é o quarto lugar e estarmos sempre perto dos outros três grandes", confessou à Renascença.

RECORD 21-7-15

Parece que há aí muita gente melindrada por se falarem em outros clubes. A verdade é essa. não há nenhum 4º grande. Há um grupo de clubes: Braga, Guimarães e maritimo que regularmente estão na UEFA e que conseguem estar com maior frequência na decisão das taças.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cmcorreia em 24 de Julho de 2015, 15:02

Eu não vejo qualquer discrepância. Vejo um presidente a falar em objetivos realistas tal como o treinador. O treinador falou, de facto, em morder os calcanhares aos grandes mas não vejo onde é que isso contraria o que o presidente disse já que o 4º lugar é o lugar imediatamente a seguir aos 3 grandes...


Não consigo concordar. A discrepância está em que um, no seu discurso, falou em Benfica Porto e Sporting, e o outro em Guimarães e Marítimo. Um falou a olhar para cima e o outro a olhar para baixo.

E eu acho que ele foi realista, estamos muito mais perto dos que estão atrás do que dos que estão à frente, e ele (Salvador) sempre foi dizendo que apesar da diferença quer encurtar distâncias para os da frente, ou seja não deixou de mostrar ambição...

E PF disse que "Gostaria muito de morder os calcanhares aos tês grandes", ou seja nunca disse que ia à luta com eles...

Este ano, ao contrário dos 2/3 últimos, acho que acertamos no discurso, o nosso lugar é o 4º, sempre a pensar em ficar mais alto, mesmo que não dependa de nós (devido ao poderio financeiro e qualidade dos jogadores dos 3 do costume comparando connosco)!!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: BRAGA FOREVER em 24 de Julho de 2015, 17:02

Este ano, ao contrário dos 2/3 últimos, acho que acertamos no discurso, o nosso lugar é o 4º, sempre a pensar em ficar mais alto, mesmo que não dependa de nós (devido ao poderio financeiro e qualidade dos jogadores dos 3 do costume comparando connosco)!!

...e somando a qualidade do sistema da Comissão Disciplinar da Liga, bem como a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) que são realmente infinitamente superior comparando connosco.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Old School em 24 de Julho de 2015, 23:12
Ao analisar o percurso de AS o saldo é positivo, subimos muitos patamares desportivamente, contudo falhamos no que pareceria mais fácil no marketing e comunicação do clube que levaria a que hoje fossemos muitos mais sócios e adeptos e mais respeitados a nível Nacional e Internacional, não sabemos trabalhar a marca Braga.

Um dos maiores tiros nos pés foi a frase de Salvador quando nos comparou aos vitorinos que não quero repetir, mostrando que ele próprio não conhece o adeptos que o clube tem, a partir dessa dia o Salvador para mim nunca mais foi o mesmo, contudo agradeço tudo o que fez e poderá fazer pelo clube.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 25 de Julho de 2015, 11:16
Eu só ainda não consigo perceber é como este indivíduo continua à frente do clube...

Esta é muito fácil, tudo nos 20 ou 30 anos antes dele foi na generalidade muito, muito, muito mau. Em terra de cegos quem tem olho é rei. E obviamente os resultados foram sempre aceitáveis a bons e muito bons até e quando assim é não há muito a dizer.
Se pensarmos em clubes como Académica e Setúbal por exemplo, acredito que têm muito mais potencial que aquilo que vão mostrando, falta-lhes alguém que faça o que AS fez em Braga (ou que Pimenta machado fez em guimarães), que os acorde.
Este mérito ninguém lhe pode tirar. Se é possível fazer melhor? Desportivamente não acho fácil a curto e mesmo médio prazo (tentar lutar por uma taça e 4ªlugar e pouco mais), no resto é possível fazer muito melhor a quase todos os níveis porque na generalidade andamos ao nivel de clubes da regional.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: El Che em 25 de Julho de 2015, 13:40

Independentemente de tudo, obrigado pelo passado e pode seguir o seu caminho (...prisão), acho que ninguém gosta de ver corruptos vigaristas à frente do clube.

Não encham os olhos com as vendas este ano, elas são pura e simplesmente o dinheiro que era preciso para as portas não fecharem, ou mesmo, para regularizar salários.....
Eduardo manulo, adeptos como tu não fazem falta no nosso fórum, problemas com o AS na vida privada não devem ser misturadas com o SCBraga. É isso é o que tu estás a fazer. AS foi e é melhor presidente que tivemos até ao momento neste últimos 40 anos de clube!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Banoffe em 25 de Julho de 2015, 13:52
Independentemente de tudo, obrigado pelo passado e pode seguir o seu caminho (...prisão), acho que ninguém gosta de ver corruptos vigaristas à frente do clube.

Não encham os olhos com as vendas este ano, elas são pura e simplesmente o dinheiro que era preciso para as portas não fecharem, ou mesmo, para regularizar salários.....

é isso, o braga vai acabar para o ano, vamos fechar portas, e o salvador vai preso. O que se aprende aqui...  ::)

Tanta acusação de corrupção e vigarice neste forum ao nosso presidente, o que me surpreende mesmo é que ninguem se chegue à frente para expor isso mesmo, só bitaites anónimos na internet mesmo. Se esta meia dúzia de iluminados tem assim tantas certezas que temos aqui um mafioso , por favor, faça alguma coisa (postas de pescada na internet não contam) para por fim a este horror.

Mas pior é que AS é tão mau, mas tão mau que deve ter aldrabado as eleições quando foi reeleito recentemente. Devia ter ganho o lampião que apareceu de para-quedas...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 25 de Julho de 2015, 15:08

isto não é criticar é tentar lavar roupa suja na praça pública e enxovalhar o clube. Com adeptos destes não precisamos de inimigos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 25 de Julho de 2015, 15:19
Aqueles que ficaram a arder, a quem ele ferrou o cão na sua actividade profissional/empresarial, não são propriamente anônimos da net e pessoalmente compreendo a sua revolta, mas a avaliação que eu faço a AS faço-a pelo seu comportamento enquanto presidente da nossa SAD/Clube, nesse capítulo, mesmo com todas as falhas, é extremamente positiva, foi o melhor presidente que eu me lembre (pelo menos das últimas três décadas), foi aquele que nos projectou para uma nova realidade nunca antes vivida (futebol), então, se concretizar o prejecto da Academia, de acordo com a nossa capacidade económico-financeira ficará para todo sempre como um nome incontornável da nossa História, ao contrário de muitos outros, porque tenho memória, pela positiva.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 25 de Julho de 2015, 15:32
Os negócios escuros/estranhos não são nem foram um problema exclusivo do AS nestas últimas décadas cá pelo burgo... infelizmente. (ainda ontem a Câmara recuperou 3milhões de euros de um negócio que deveria ter dado prisão de alguns artistas) Todos sem excepção passaram incólumes por motivos vários com ou sem razão, quase todos estão metidos no mesmo saco (mesmo alguns que provavelmente estão inocentes). A justiça andou adormecida e agora os poucos vai tentando fazer alguma coisa.

O que isso interfere na vida do clube? No momento muito pouco (embora parte dos actores seja o mesmo e por vezes seja difícil saber onde acaba o clube e começa o particular de cada um) e é essa a avaliação que eu vou fazendo. O passado (pessoal, convém frisar) mais ou menos recente não deve ser esquecido, mas se o trabalho à frente do clube for meritório deve ser reconhecido, obviamente.
Embora em minha opinião os negócios que vão sendo feitos no clube são muitos deles no mínimo dos mínimos "estranhos"... mas como quem tem poder e o poderia fazer não se preocupa nada, quem sou eu para me preocupar. É deixar andar.
O clube pode acabar? Claro que pode e em alguns casos bem mais rápido do que alguns pensam, veja-se o que acontece por essa europa fora com clubes bem maiores e com muita mais história que o Braga. Mas nos dias de hoje esse não parece ser um problema.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Banoffe em 25 de Julho de 2015, 15:57
Não venho para aqui lavar roupa suja, porque se assim fosse não falava, expunha todas as provas que tenho. Só ainda não o fiz pelo amor ao clube...

Então, o senhor tem provas dos vários crimes e da corrupção do AS e não faz nada? É mais giro mandar uns filetes na net. "Eu tenho, mas não mostro..." ;D

Há cada maluco... É um bocado triste ter de andar aí a dizer baboseiras como esta para se sentir importante. Deve ser a falta que faz ver a bola a rolar. Vá de férias, arranje um passatempo, ou assim.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 25 de Julho de 2015, 16:00
Há situações duvidosas? Há!

Gostava de perceber com total clareza, nos nossos RC, quem custou o quê e a quem pertencem determinadas percentagens dos direitos económicos de determinados jogadores? Gostava!

O futebol não pode ser um mundo à parte e não tenho dúvidas nenhumas que o combate à corrupção vai acabar por chegar a este mundo, apesar do poder político, de quase todo o mundo, não ter muito interesse nisso por motivos principalmente eleitorais..seria interessante seguir-se o rasto do dinheiro que circula no mundo da bola...saber-se onde vai parar, por exemplo, algum do dinheiro que aparece nas contas dos clubes como tendo sido gasto em comissões, o rasto termina na conta dos empresários ou segue ainda por outros caminhos? Quais?

Estas são apenas algumas dúvidas que alguns adeptos de muitos clubes gostariam de ver esclarecidas, mas enquanto houver resultados desportivos poucos cães ladram e a caravana segue serena no no seu andor.


Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 25 de Julho de 2015, 17:11
Eu só vou levantar uma ponta do veu... A Britalar está praticamente insolvente, vocês sabem o que isso quer dizer? Leiam os estatutos do clube...

Essa notícia já é velha...li na imprensa há uns meses que a dívida à banca se aproxima dos €40 milhões...mas o que tem os estatutos do SCB a ver com a Britalar? Nada presumo, mas se sim esclarece então de que forma pode a SCB SAD ser prejudicada pelo facto de o seu presidente ser tambem o dono de uma empresa em processo de falência ou insolvência?

É presidente da SAD e do clube, mas nem sequer é um accionista de referência (tem 1000 acções enquanto accionista da sociedade Britalar, SA)...não li os estatutos do clube que invocas, não sei ao certo o que o código das sociades comerciais diz, nem que tipo de responsabilidade possa o dono de uma empresa em processo de insolvência transportar para uma SAD da qual é presidente e detentor de "meia dúzia" de acções enquanto accionista dessa empresa em processo de insolvência, achas que por esse facto o SCB/SCB SAD podem ser prejudicados? Como? Por quem? De que forma? Usou activos da SAD/Clube como garantia de empréstimos bancários concedidos à Britalar?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cmcorreia em 25 de Julho de 2015, 17:23
Eu só vou levantar uma ponta do veu... A Britalar está praticamente insolvente, vocês sabem o que isso quer dizer? Leiam os estatutos do clube...
Já estive a ler os estatutos e não vi o que uma coisa pode ter a ver com a outra, podes esclarecer?

Não querendo sequer por em causa o que dizes, acho que este não é o local para falar destes assuntos (na minha opinião é claro), se sabes de coisas ilegais e tens provas disso, é teu dever cívico denunciar, se não o fizeres e por muita razão que tenhas vai ficar sempre a ideia de que são diz que disse tão habituais em Portugal!

Neste particular concordo com o que o PAF tem escrito, toda a gente fala, toda a gente sabe, mas no final nada acontece, infelizmente...

É assim na nossa sociedade e por arrasto no futebol...

Mas tb eu não gosto do que se vai dizendo e tenho até algum receio do futuro, os negócios pouco explicados e por conseguinte pouco transparentes, não me deixam tranquilo, mas é o mundo que temos...

Espero no futuro que haja alternativas para podermos escolher em consciência...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: jaimeh em 25 de Julho de 2015, 21:10
Eu só vou levantar uma ponta do veu... A Britalar está praticamente insolvente, vocês sabem o que isso quer dizer? Leiam os estatutos do clube...
Já estive a ler os estatutos e não vi o que uma coisa pode ter a ver com a outra, podes esclarecer?

Não querendo sequer por em causa o que dizes, acho que este não é o local para falar destes assuntos (na minha opinião é claro), se sabes de coisas ilegais e tens provas disso, é teu dever cívico denunciar, se não o fizeres e por muita razão que tenhas vai ficar sempre a ideia de que são diz que disse tão habituais em Portugal!

Neste particular concordo com o que o PAF tem escrito, toda a gente fala, toda a gente sabe, mas no final nada acontece, infelizmente...

É assim na nossa sociedade e por arrasto no futebol...

Mas tb eu não gosto do que se vai dizendo e tenho até algum receio do futuro, os negócios pouco explicados e por conseguinte pouco transparentes, não me deixam tranquilo, mas é o mundo que temos...

Espero no futuro que haja alternativas para podermos escolher em consciência...

As pessoas lesadas é que precisam de falar em primeiro lugar! Ainda não o fizeram?! Não, porquê?! Porque se calhar amam mais o clube que o AS, se calhar ficaram com o prejuízo e pagaram dos seus bolsos por amor ao clube e nem querem falar mais disso! O AS é bom pagador?! Não, não é! Ainda se gaba disso?!! Sim, gaba, ainda por cima é bronco e mal educado a quem não paga! Alguém na cidade de Braga ou arredores fia um saco de alfinetes que seja ao SC Braga, se calhar não enquanto AS for presidente!
Para nem sequer falar nos negócios duvidosos e pouco claros de venda/compra de jogadores que ninguém percebe mas poucos contestam, o que é fácil de comprovar pela escassa participação de sócios nas AG do clube! Se é tudo mau?! Não, claro que não, nunca o nosso clube teve tanto sucesso como desde 2003, ano em que AS assumiu a presidência do nosso clube!
Tenho a certeza que se um dia AS for constituído arguido por alguma trafulhice na gestão do nosso clube, advogados de defesa não vão faltar, já que está tudo tão contente e feliz com a sua gestão!
As pessoas confundem opinião desfavorável em relação a alguns aspectos de gestão com mau braguismo, falta de amor pelo clube e outras barbaridades, é por causa de carneirada que as coisas não evoluem! Essas mesmas pessoas nem precisam de questionar seja o que for, o que interessa é que a bola entre, haja viagens em conta para ir ver os jogos e que ainda ofereçam umas sandes! Siga para a frente!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: sc_brg em 26 de Julho de 2015, 03:27
O Salvador é tudo aquilo que abomino no perfil do gestor português. Não passa de um bronco sem formação. Anseio pelo dia que abandone o posto. Ele e o Jorge Mendes.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cici em 26 de Julho de 2015, 20:45
O Salvador é tudo aquilo que abomino no perfil do gestor português. Não passa de um bronco sem formação. Anseio pelo dia que abandone o posto. Ele e o Jorge Mendes.

E isso tira-lhe o mérito em tudo o que construiu e trouxe de bom para o clube? Eu também gosto mais de o "ouvir" através de uma entrevista num jornal do que numa tv ::) mas não se pode dizer que não é um bom gestor por causa disso.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: sc_brg em 26 de Julho de 2015, 20:50
O Salvador é tudo aquilo que abomino no perfil do gestor português. Não passa de um bronco sem formação. Anseio pelo dia que abandone o posto. Ele e o Jorge Mendes.

E isso tira-lhe o mérito em tudo o que construiu e trouxe de bom para o clube? Eu também gosto mais de o "ouvir" através de uma entrevista num jornal do que numa tv ::) mas não se pode dizer que não é um bom gestor por causa disso.
Caro cici, posso estar enganado mas vamos olhar para este mandato como os anos perdidos do scb. Não há rumo. Cada vez mais admiro o atlético de bilbao. Identidade precisa-se.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: camurca em 27 de Julho de 2015, 01:29
Também concordo que Salvador como presidente falha em muitas coisas, q gostaria de ter à frente do nosso clube mais transparência, educação etc. Mas nós adeptos falhamos ainda mais. Pelo menos numa coisa temos q reconhecer, que desportivamente o Braga da última década representa o período mais rico da história do clube. E nós quantos somos no estádio? Os mesmos antes desta década. Para exigir melhor temos que ser mais nas boas e más alturas. Temos q influenciar,  trazer para o nosso seio amigos, mulher, filhos...Como podemos querer sempre mais se estando na 3 ° cidade do país vamos 8000 ao estádio. Temos que ser nós que amamos o Braga a mudar as mentalidades de quem nos rodeia, se não mudamos aqueles q já são de um dos 3 grandes ou sem clube mudemos os seus filhos. Eu sei que o número de adeptos não faz um bom clube mas ajuda a ser um grande clube
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: sc_brg em 27 de Julho de 2015, 03:03
Sim,  mas isso demonstra apenas e somente que a direção foi incapaz de ligar o clube à cidade. E até acho que a cidade deu uma resposta positiva,  mas simplesmente quando não existe identidade as pessoas não querem saber. O presidente passa uma imagem de saloio naquela que é a cidade líder das tecnologias de informação. Não tem perfil para um clube e uma cidade jovem moderna e dinâmica. É tudo muito obscuro. Recordo que antigamente pagavamos 5% aos empresários para vender jogadores. Agora o Jorge Mendes paga 5 por cento ao Braga... Basta mas somos nós que os temos que correr.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: sedas em 27 de Julho de 2015, 16:48
Calinadas à parte, é esta a postura directiva que eu quero no meu clube..


http://www.rtp.pt/noticias/desporto/presidente-do-braga-reafirma-apoio-a-luis-duque_v847429

Pés assentes no chão e coerência..

Ao contrário de outros que ou têm favores antigos a pagar (FCP) ou querem ganhar na secretaria o que não ganham no campo (SCP).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 27 de Julho de 2015, 16:56
E nos nao somos coerentes?

Em janeiro convidamos os jovens a abandonarem o clube com alteração de quotas, depois de eles irem embora o mesmo clube cria um cartão.......jovem.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 27 de Julho de 2015, 19:22
FDX que ***** é esta? http://ominho.pt/guerreiro-de-guimaraes-apadrinha-cartao-jovem-dos-gvrreiros-de-braga/

O Rafa é do badajoz?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: dioogo em 27 de Julho de 2015, 19:25
FDX que ***** é esta? http://ominho.pt/guerreiro-de-guimaraes-apadrinha-cartao-jovem-dos-gvrreiros-de-braga/

O Rafa é do badajoz?

"A iniciativa foi apadrinhada pelo Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, o vimaranense Emídio Guerreiro."
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Duarte em 27 de Julho de 2015, 19:30
Esse é um jornal online novo que está a ver se ganha protagonismo, o texto do link não é inocente...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bruce em 27 de Julho de 2015, 19:35
O Rafa é de Vila Franca de Xira
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: em 27 de Julho de 2015, 19:37
FDX que ***** é esta? http://ominho.pt/guerreiro-de-guimaraes-apadrinha-cartao-jovem-dos-gvrreiros-de-braga/

O Rafa é do badajoz?

"A iniciativa foi apadrinhada pelo Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, o vimaranense Emídio Guerreiro."

Vimaranense e não só... Sócio do VSC, antigo membro do conselho vitoriano e irmão do director do basquetebol do vsc.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/donativos_ao_vitoria_de_guimaraes_tem_beneficios_fiscais.html

http://expresso.sapo.pt/desporto/secretario-do-desporto-explica-beneficio-fiscal-ao-vitoria-de-guimaraes=f805327
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: marconifep em 27 de Julho de 2015, 19:44
Boas a todos.

Marco Araújo, editor executivo do jornal O Minho.

Li os vossos comentários (vi a referência do fórum no Google Analytics) e vim aqui dizer-vos aquilo que disse a alguém na página de Facebook do jornal que também criticou o título, entretanto alterado (o link não).

Cito-o textualmente:

Citar
Sabe uma coisa, Ivo [foi a pessoa que deixou o comentário]?... Tem toda a razão! Acabo de alterar esse título que era, de facto, um título completamente "ao lado" (e, sim, fui eu que o escolhi). (Marco Araújo, Editor-executivo) P.S. Em relação à parte do Vitória, de facto essa condição existe. Presumivelmente por ser, para além dos jogos contra os três grandes, outro jogo com potencial para esgotar a lotação.

Em relação ao comentário do jornal querer ganhar protagonismo... É verdade. Só pode. :) A forma é que não deve ser esta.

Já agora, para completar a nota, aqui fica a ideia do projecto:

http://ominho.pt/o-minho-arrancou-hoje-em-versao-beta/

Saudações a todos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Mais Norte em 27 de Julho de 2015, 19:58

A notícia não merece que se perca tempo com ela.

Emídio Guerreiro, ao que sei, é natural de Guimarães. Tem como primeiro clube o SPORTING e isso nada tem a ver com a participação na iniciativa.

Agora é "moda", até dos jornalistas "sérios" de assuntos sérios, afirmarem o seu clubismo "troikista" em plenos programas. Fica bem. É chique.

Não sabia, de facto, era que numa notícia sobre um evento fosse importante referir a naturalidade das pessoas completamente fora do contexto. Novo jornalismo. Para que conste.

 
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: marconifep em 27 de Julho de 2015, 20:00

A notícia não merece que se perca tempo com ela.

Emídio Guerreiro, ao que sei, é natural de Guimarães. Tem como primeiro clube o SPORTING e isso nada tem a ver com a participação na iniciativa.

Agora é "moda", até dos jornalistas "sérios" de assuntos sérios, afirmarem o seu clubismo "troikista" em plenos programas. Fica bem. É chique.

Não sabia, de facto, era que numa notícia sobre um evento fosse importante referir a naturalidade das pessoas completamente fora do contexto. Novo jornalismo. Para que conste.

Já dei a mão à palmatória mas a resposta ainda não foi aprovada pelo administrador (era o meu primeiro post). Fica o recado. Os jornalistas são bons, o editor é que errou. #MyBad
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 27 de Julho de 2015, 20:01
Calinadas à parte, é esta a postura directiva que eu quero no meu clube..


http://www.rtp.pt/noticias/desporto/presidente-do-braga-reafirma-apoio-a-luis-duque_v847429

Pés assentes no chão e coerência..

Ao contrário de outros que ou têm favores antigos a pagar (FCP) ou querem ganhar na secretaria o que não ganham no campo (SCP).

António Salvador podia aproveitar para aprender a pronunciar corretamente o nome do clube, pois não fica nada bem que ele apenas pronuncie a primeira e a terceira letra da palavra clube, quando diz Sporting Clube de Braga...   ;)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Old School em 27 de Julho de 2015, 22:05

A notícia não merece que se perca tempo com ela.

Emídio Guerreiro, ao que sei, é natural de Guimarães. Tem como primeiro clube o SPORTING e isso nada tem a ver com a participação na iniciativa.

Agora é "moda", até dos jornalistas "sérios" de assuntos sérios, afirmarem o seu clubismo "troikista" em plenos programas. Fica bem. É chique.

Não sabia, de facto, era que numa notícia sobre um evento fosse importante referir a naturalidade das pessoas completamente fora do contexto. Novo jornalismo. Para que conste.

Já dei a mão à palmatória mas a resposta ainda não foi aprovada pelo administrador (era o meu primeiro post). Fica o recado. Os jornalistas são bons, o editor é que errou. #MyBad

Bem-vindo a este fórum marconifep, que o projecto de qual faz parte seja um sucesso e que se paute pela isenção e respeito pelo SCB, ao contrário de muita imprensa desportiva deste país.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Mais Norte em 27 de Julho de 2015, 22:20

A notícia não merece que se perca tempo com ela.

Emídio Guerreiro, ao que sei, é natural de Guimarães. Tem como primeiro clube o SPORTING e isso nada tem a ver com a participação na iniciativa.

Agora é "moda", até dos jornalistas "sérios" de assuntos sérios, afirmarem o seu clubismo "troikista" em plenos programas. Fica bem. É chique.

Não sabia, de facto, era que numa notícia sobre um evento fosse importante referir a naturalidade das pessoas completamente fora do contexto. Novo jornalismo. Para que conste.

Já dei a mão à palmatória mas a resposta ainda não foi aprovada pelo administrador (era o meu primeiro post). Fica o recado. Os jornalistas são bons, o editor é que errou. #MyBad


Tomo boa nota da sua comunicação que não li antes de colocar o meu post.

Assim, sim, é possível caminhar para um bom jornalismo. Boa sorte para o vosso projecto.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: marconifep em 28 de Julho de 2015, 00:50
Obrigado. Já tentamos fazer alguma coisa por altura da final da Taça mas, durante os próximos meses, creio que ainda não vamos conseguir fazer nada que acrescente muito valor (isto porque o SC Braga já é muito, muito grande e, como tal, já tem uma forte cobertura mediática).

De qualquer forma, passada esta fase beta e com as coisas já mais sistematizadas, iremos procurar fazer coisas inovadoras que consigam promover ainda mais toda a região e, como tal, o SC Braga há-de ser parte importante.

Sigam-nos no Facebook - fb.com/ominhopt (http://faceboook.com/ominhopt) ou assinem a nossa newsletter em ominho.pt/2meses (http://ominho.pt/2meses) - e estejam sempre à vontade para sugerir o que pensem ser de interesse.

P.S. E tratem-me por tu.  :)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 28 de Julho de 2015, 11:43
Isto será um tema algo lateral a este tópico mas, já que na entrevista Salvador refere o seu apoio à recandidatura de Luís Duque:

FC Porto, Sporting, Marítimo e União com Pedro Proença (http://www.ojogo.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=4694396)

Parece-me quecomeça a ficar claro um certo realinhamento de alianças (mesmo que informais), o que até já vamos percebendo por algumas políticas de "empréstimos"...

Esse apoio a L. Duque e a política de empréstimos que este mercado está a revelar denota o afastamento claro do fcp e uma nova aproximação ao slb, talvez, em virtude de este ser o clube que actualmente mais influência tem junta dos actuais poderes do futebol nacional ...
ou da falta de estratégia da nossa parte...

Parece que estamos a navegar à vista e que não temos um rumo definido, uma posição própria. Nós não podemos nem devemos andar a reboque de quem quer que seja. Com uma forma destas de atuar seremos sempre menorizados.
Leio cada coisa. Se votarmos num candidato que é apoiado pelas galinhas, somos satélites deles. Se votarmos num apoiado pelo fcp, somos satelite do porto. Se houvesse um terceiro candidato apoiado pelos sapos, estavamos a submeter a eles. ou seja só podemos avançar sozinhos contra o mundo.

Só filmes neste forum.

Importante é apoiar quem venha a sair vencedor para não acontecer o mesmo que com o ultimo macaco

Aquilo que eu critiquei e critico é a ideia expressa sobre "realinhamento de alianças ". O Braga não tem e não precisa de se andar a encostar a Benfica, Porto ou Sporting. Deve ter a sua própria posição independentemente de saber se ela coincide ou não com outra de qualquer um desses clubes. Por isso mesmo também não tem que fazer calculismos excessivos, para saber se está do lado da maioria. O que interessa não é propriamente saber se está do lado da maioria, mas sim se está do lado certo da barricada, se está do lado da razão, da seriedade, da transparência e da ambição para um mundo do futebol melhor no futuro.

A frase "Importante é apoiar quem venha a sair vencedor" é aquilo que está na base de os três grandes do nosso futebol terem muitos adeptos. É a razão dos fracos, que a única coisa a que aspiram é escostarem-se a alguém que ganhe alguma coisa para também se sentirem vencedores...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rb_bl_21 em 28 de Julho de 2015, 12:54
Isto será um tema algo lateral a este tópico mas, já que na entrevista Salvador refere o seu apoio à recandidatura de Luís Duque:

FC Porto, Sporting, Marítimo e União com Pedro Proença (http://www.ojogo.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=4694396)

Parece-me quecomeça a ficar claro um certo realinhamento de alianças (mesmo que informais), o que até já vamos percebendo por algumas políticas de "empréstimos"...

Esse apoio a L. Duque e a política de empréstimos que este mercado está a revelar denota o afastamento claro do fcp e uma nova aproximação ao slb, talvez, em virtude de este ser o clube que actualmente mais influência tem junta dos actuais poderes do futebol nacional ...
ou da falta de estratégia da nossa parte...

Parece que estamos a navegar à vista e que não temos um rumo definido, uma posição própria. Nós não podemos nem devemos andar a reboque de quem quer que seja. Com uma forma destas de atuar seremos sempre menorizados.
Leio cada coisa. Se votarmos num candidato que é apoiado pelas galinhas, somos satélites deles. Se votarmos num apoiado pelo fcp, somos satelite do porto. Se houvesse um terceiro candidato apoiado pelos sapos, estavamos a submeter a eles. ou seja só podemos avançar sozinhos contra o mundo.

Só filmes neste forum.

Importante é apoiar quem venha a sair vencedor para não acontecer o mesmo que com o ultimo macaco

Aquilo que eu critiquei e critico é a ideia expressa sobre "realinhamento de alianças ". O Braga não tem e não precisa de se andar a encostar a Benfica, Porto ou Sporting. Deve ter a sua própria posição independentemente de saber se ela coincide ou não com outra de qualquer um desses clubes. Por isso mesmo também não tem que fazer calculismos excessivos, para saber se está do lado da maioria. O que interessa não é propriamente saber se está do lado da maioria, mas sim se está do lado certo da barricada, se está do lado da razão, da seriedade, da transparência e da ambição para um mundo do futebol melhor no futuro.

A frase "Importante é apoiar quem venha a sair vencedor" é aquilo que está na base de os três grandes do nosso futebol terem muitos adeptos. É a razão dos fracos, que a única coisa a que aspiram é escostarem-se a alguém que ganhe alguma coisa para também se sentirem vencedores...

^ disse tudo (ponto final)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 28 de Julho de 2015, 13:18
Dirigentes desportivos e políticos honestos são 2 unicórnios. Não há lado correcto porque quem for eleito tem de pagar o favor. Só não quero que se repita o passado de sermos presseguidos por termos sido um dos baluartes da oposição a MF
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 28 de Julho de 2015, 18:35
Isto será um tema algo lateral a este tópico mas, já que na entrevista Salvador refere o seu apoio à recandidatura de Luís Duque:

FC Porto, Sporting, Marítimo e União com Pedro Proença (http://www.ojogo.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=4694396)

Parece-me quecomeça a ficar claro um certo realinhamento de alianças (mesmo que informais), o que até já vamos percebendo por algumas políticas de "empréstimos"...

Esse apoio a L. Duque e a política de empréstimos que este mercado está a revelar denota o afastamento claro do fcp e uma nova aproximação ao slb, talvez, em virtude de este ser o clube que actualmente mais influência tem junta dos actuais poderes do futebol nacional ...
ou da falta de estratégia da nossa parte...

Parece que estamos a navegar à vista e que não temos um rumo definido, uma posição própria. Nós não podemos nem devemos andar a reboque de quem quer que seja. Com uma forma destas de atuar seremos sempre menorizados.
Leio cada coisa. Se votarmos num candidato que é apoiado pelas galinhas, somos satélites deles. Se votarmos num apoiado pelo fcp, somos satelite do porto. Se houvesse um terceiro candidato apoiado pelos sapos, estavamos a submeter a eles. ou seja só podemos avançar sozinhos contra o mundo.

Só filmes neste forum.

Importante é apoiar quem venha a sair vencedor para não acontecer o mesmo que com o ultimo macaco

Aquilo que eu critiquei e critico é a ideia expressa sobre "realinhamento de alianças ". O Braga não tem e não precisa de se andar a encostar a Benfica, Porto ou Sporting. Deve ter a sua própria posição independentemente de saber se ela coincide ou não com outra de qualquer um desses clubes. Por isso mesmo também não tem que fazer calculismos excessivos, para saber se está do lado da maioria. O que interessa não é propriamente saber se está do lado da maioria, mas sim se está do lado certo da barricada, se está do lado da razão, da seriedade, da transparência e da ambição para um mundo do futebol melhor no futuro.

A frase "Importante é apoiar quem venha a sair vencedor" é aquilo que está na base de os três grandes do nosso futebol terem muitos adeptos. É a razão dos fracos, que a única coisa a que aspiram é escostarem-se a alguém que ganhe alguma coisa para também se sentirem vencedores...

Na Bola online

"Pedro Proença eleito presidente da Liga"

Abola



Afinal Salvador não apostou num "cavalo vencedor"...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 28 de Julho de 2015, 19:21
Na Bola online

"Pedro Proença eleito presidente da Liga"

Abola



Afinal Salvador não apostou num "cavalo vencedor"...
Nem eu o disse que era, pois toda a gente sabia que ia ser bastante equilibrado (como foi). Pelos vistos todos menos 1 que sabe sempre tudo (à posteriori, mas sabe).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 02 de Agosto de 2015, 19:33
(http://www.jn.pt/Storage/JN/2015/3/ng4513832.jpg)

Ele aí anda no casamento do Mendes.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: ZT143 em 02 de Agosto de 2015, 23:58
sr salvador mais cuidado na gente que escolhe para trabalhar no Braga, andar a colocar só ***** por cunhas como muitos que conheço pessoalmente e vejo a trabalhar lá já é mau, então quando aparecem fotos destas:

xxx
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 03 de Agosto de 2015, 00:17
E tirar esta foto daqui,que tal?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: ZT143 em 03 de Agosto de 2015, 00:31
porque? não me digas que também andaste a vender os bilhetes aos lagartos como no ano passado...

se queres continuar a que gente incompetente trabalhe no teu clube só porque é filho de X ou afilhado de Y é contigo, estas merdas por mim já não passam em claro. Qualquer dia um destes atrasados mentais pode até meter uma faca no sector dos visitantes, ou outro objecto que pode causar uma tragédia, mas o melhor é ocultar e assobiar para o lado...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Old School em 03 de Agosto de 2015, 00:47
Isto é grave, a foto deve ser retirada para não ganhar mais exposição mas deve ser enviada para o clube e para a BL para que estes "heróis dos estádios vazios" possam ser rapidamente identificados e serem tomadas as devidas medidas.


Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Banoffe em 03 de Agosto de 2015, 00:48
Então todos os contínuos, porteiros, jardineiros, tratadores da relva, roupeiros, empregados do bar, secretários, recepcionistas, guias de visitas,... São filhos ou afilhados de alguém? Um gajo que manda um currículo para limpar as cadeiras do estádio só entra se tiver cunha?

São uns atrasados mentais, e sem maturidade nenhuma, e merecem ser despedidos caso trabalhem no clube. Daí a afirmar que lá é só cunhas, é um esticão. Agora serve de tudo para atacar o salvador? Se eles limpam o chão das casas de banho, duvido que tenha sido AS, diretamente, a contratar

E, por favor, retira daqui esta atrocidade
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: ZT143 em 03 de Agosto de 2015, 11:00
não falo desses, falo muito mais nos que trabalham na direcção e têm contrato com o Braga, maior parte deles está lá por cunha, zero habilidades, é por serem filhos de X ou enteados de Y.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: abesbilico em 03 de Agosto de 2015, 11:19
não falo desses, falo muito mais nos que trabalham na direcção e têm contrato com o Braga, maior parte deles está lá por cunha, zero habilidades, é por serem filhos de X ou enteados de Y.


Que novidade! diz-me um sítio que não seja assim...

Hoje em dia, o mérito e a competência estão no fim da lista...

Cunha é o apelido da moda e ficou bastante conhecido no nosso meio, futebol não é excepção!

Bem vindo ao mundo real ZT143
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Gverreiro21 em 18 de Agosto de 2015, 02:21
Melhor Presidente de sempre!!! :D

Com a construção da Academia e o Titulo de Campeão Nacional já vai merecendo uma estátua...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 18 de Agosto de 2015, 10:13
Caro presidente, a ser verdade que nenhum membro da direção do clube se deslocou a Sesimbra para a final do futebol de praia é uma verdadeira vergonha!

Estamos assim tão habituado a conquistar títulos nacionais?

Deixamos os nossos Gverreiros entregues a sua sorte la em baixo?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 22 de Agosto de 2015, 00:26
Presidente,mais uma vez fomos tratados como gado,já deu os parabéns só rio ave pela organização do jogo?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 01 de Setembro de 2015, 23:25
São este tipo de atitudes transparentes como as de hoje sobre o mercado que aproxima o clube das pessoas.

É mesmo caso para dizer:

#estamosjuntos
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Olho Vivo em 02 de Setembro de 2015, 00:28
Já todos tínhamos percebido que a comunicação do clube estava mais profissional. Tem havido, nesse capítulo, uma notória evolução. Mas falta(va) uma alteração de postura de quem lidera - porque não basta ter uma comunicação mais profissional, se quem lidera não quiser manifestar qualquer abertura em áreas chave da vida do clube.

Esta apresentação das "contas das transferências" é um óptimo sinal. É verdade que, num clube (SAD) como o nosso, em que as transferências têm uma importância vital no financiamento de toda a actividade desportiva, esta transparência devia ser regra há muito. Mas não adianta agora chover no molhado. Apenas sublinhar a importância daquela que parece ser uma nova atitude por parte de quem dirige o clube. E, falando sem rodeios, para António Salvador, pelo que se conhece da sua vida profissional (extra-clube), reveste-se da maior importância mostrar a maior transparência na gestão de clube/SAD, para não deixar dúvidas a ninguém!

Que seja algo para continuar e reforçar. Espero a mesma transparência quanto ao tema Academia. Não me passa pela cabeça que um projecto destes seja lançado sem que sejam apresentados os seus pressupostos, incluíndo estimativas de custo de investimento e funcionamento e respectivo financiamento.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Imperial1921 em 02 de Setembro de 2015, 10:00
De louvar esta iniciativa!
Finalmente vejo o meu clube a caminhar para o rigor e transparência que fazem, sem dúvida, aproximar os adeptos do clube.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 25 de Setembro de 2015, 13:30
Mais lamentável que esta mistura propositada que se esta a fazer entre negócios pessoais de Antonio Salvador e a gestão e o nome do SCBraga, é serem alguns ilustres adeptos do SCBraga a estarem por t´ras de muitas destas ideias, e da perseguição que o jornal correio da manha iniciou ao nosso presidente envolvendo também o nome do nosso querido clube seja com infirmações desses ilustres...

Alguns deles com ambição já demonstrada de um dia ocuparem o lugar de Antonio Salvador.

Muita força presidente, apesar de não concordar com tudo o que decide no SCBraga é o homem certo para o lugar certo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 25 de Setembro de 2015, 15:23
Mais lamentável que esta mistura propositada que se esta a fazer entre negócios pessoais de Antonio Salvador e a gestão e o nome do SCBraga, é serem alguns ilustres adeptos do SCBraga a estarem por t´ras de muitas destas ideias, e da perseguição que o jornal correio da manha iniciou ao nosso presidente envolvendo também o nome do nosso querido clube seja com infirmações desses ilustres...

Alguns deles com ambição já demonstrada de um dia ocuparem o lugar de Antonio Salvador.

Muita força presidente, apesar de não concordar com tudo o que decide no SCBraga é o homem certo para o lugar certo.
Se prejudicam o Braga, enxovalhando o nome da instituição, não serão certamente adeptos do Braga. Quando muito, adeptos do poder de virem a ser seus dirigentes.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eduardo_manulo em 25 de Setembro de 2015, 16:34
Não misturem as coisas, ninguém está a prejudicar o nome do Braga. Está a prejudicar, e muito bem, a pessoa que o dirige. Todo o bem que ele está a fazer enquanto presidente do clube, não pode apagar a pessoa que ele é.

Nunca se esqueçam, há pessoas a passar fome todos os dias, há famílias destruídas a ficar sem a sua casa, para esse senhor andar sem problemas a passear luxurias.

Isto é um problema grave da nossa sociedade, principalmente da nossa justiça... Uma vergonha!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Banoffe em 25 de Setembro de 2015, 16:48
Não misturem as coisas, ninguém está a prejudicar o nome do Braga. Está a prejudicar, e muito bem, a pessoa que o dirige. Todo o bem que ele está a fazer enquanto presidente do clube, não pode apagar a pessoa que ele é.

Nunca se esqueçam, há pessoas a passar fome todos os dias, há famílias destruídas a ficar sem a sua casa, para esse senhor andar sem problemas a passear luxurias.

Isto é um problema grave da nossa sociedade, principalmente da nossa justiça... Uma vergonha!

Então em vez de escrever "senhor presidente do braga", escrevam "senhor responsável da britalar".

Ninguem está a dizer quem tem ou não razão. Mas o que não há é motivo para atirar o nome da instituição SCBraga para a conversa. Nem para envolver o futebol na coisa.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 25 de Setembro de 2015, 16:56
Estão a pedir para nao misturar as coisas, mas depois dizem que o presidente do SCBraga tem de regularizar as contas das empresas pessoais...

Esses senhores que andam com o nome do SCBraga em camiões e afins, quando foi para assinar contratos também foram pedir opiniões ao SCBraga?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eduardo_manulo em 25 de Setembro de 2015, 16:56
Não misturem as coisas, ninguém está a prejudicar o nome do Braga. Está a prejudicar, e muito bem, a pessoa que o dirige. Todo o bem que ele está a fazer enquanto presidente do clube, não pode apagar a pessoa que ele é.

Nunca se esqueçam, há pessoas a passar fome todos os dias, há famílias destruídas a ficar sem a sua casa, para esse senhor andar sem problemas a passear luxurias.

Isto é um problema grave da nossa sociedade, principalmente da nossa justiça... Uma vergonha!

Então em vez de escrever "senhor presidente do braga", escrevam "senhor responsável da britalar".

Ninguem está a dizer quem tem ou não razão. Mas o que não há é motivo para atirar o nome da instituição SCBraga para a conversa. Nem para envolver o futebol na coisa.

Com toda a razão, o nome do clube não deveria ser misturado. Dai que, ao que parece, os camiões estão a ser reformulados retirando o nome do clube, para no domingo andarem por Guimarães...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Banoffe em 25 de Setembro de 2015, 17:03
Não misturem as coisas, ninguém está a prejudicar o nome do Braga. Está a prejudicar, e muito bem, a pessoa que o dirige. Todo o bem que ele está a fazer enquanto presidente do clube, não pode apagar a pessoa que ele é.

Nunca se esqueçam, há pessoas a passar fome todos os dias, há famílias destruídas a ficar sem a sua casa, para esse senhor andar sem problemas a passear luxurias.

Isto é um problema grave da nossa sociedade, principalmente da nossa justiça... Uma vergonha!

Então em vez de escrever "senhor presidente do braga", escrevam "senhor responsável da britalar".

Ninguem está a dizer quem tem ou não razão. Mas o que não há é motivo para atirar o nome da instituição SCBraga para a conversa. Nem para envolver o futebol na coisa.

Com toda a razão, o nome do clube não deveria ser misturado. Dai que, ao que parece, os camiões estão a ser reformulados retirando o nome do clube, para no domingo andarem por Guimarães...

Guimarães... cidade onde o SCBraga vai jogar, nesse mesmo dia, contra o maior rival. Na minha opinião continua a ser muita mistura, e onde toda a gente vai associar o gesto ao futebol, mas enfim...

Se estacionassem o camião em frente ao tribunal , da casa dele, ou na britalar (não sei se já o fizeram), aí sim. Agora estacionar perto dos estádios e até levar a coisa para Guimarães, não posso concordar. E na minha opinião, acho que deve haver meios mais apropriados que este para resolver o assunto. Nunca vi camiões com letreiros resolver nada. Envergonham o homem, é verdade, mas não faz muito mais que isso.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eduardo_manulo em 25 de Setembro de 2015, 17:12
É a mítica questão. Se calhar já fizeram muita coisa e nunca foi falado, junta-se o Braga ao assunto é já se está a ver o mediatismo que isto ganhou.

Foi a maneira de toda a gente se lembrar do que este senhor fez e continua a fazer.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: barinho em 25 de Setembro de 2015, 17:19
Alguém que misture o nome do clube neste caso não pode ter "carinho" pelo clube como vinha hoje no JN. Que se saibam separar as coisas. E pelo que se diz que vai acontecer domingo, esse "carinho" deve ter outras cores.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 25 de Setembro de 2015, 17:26
O Clube também pode processar o gajo por denegrir direitos de imagem.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Mais Norte em 25 de Setembro de 2015, 18:34
Quanto às histórias marginais que envolvem António Salvador, é engraçado que o Guimarães, ou os vimaranenses, se é que isso está a acontecer como também ouvi dizer, se aproveitem dessa situação para atacar o SC Braga, quando andam há quase vinte anos a arrastar dívidas a toda a gente, incluindo ao Fisco e à Segurança Social, a pagar tarde e a más horas, ou a não pagar, insolventes e a pedir Planos Especiais de Recuperação/PER.

Não teria chegado um camião, mas sim uma frota deles a passear por Guimarães para uma operação coração.

Quanto ao carinho que o suposto lesado por A. Salvador tem pelo SC Braga também o dispenso bem. Quero que o vá passear para outro lado. Não tem nada que misturar A. Salvador com o SC Braga nesta matéria. Por mil razões que tenha. Faça-o onde quiser e como entender, mas deixe o SC Braga de fora.

FORÇA BRAGA.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eduardo_manulo em 25 de Setembro de 2015, 19:01
Enfim, como tu vais superbraga...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Old School em 25 de Setembro de 2015, 20:07
Independentemente de ter ou não razão, o que ele está a fazer é a humilhar uma cidade, um clube e os seus adeptos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Banoffe em 25 de Setembro de 2015, 20:10
Independentemente de ter ou não razão, o que ele está a fazer é a humilhar uma cidade, um clube e os seus adeptos.

Exactamente, mesmo que seja contra um individuo que pertence ao braga, nada tendo a ver com o clube e cidade, nao há que misturar as duas.

Como já se viu, há mais gente braguista e bracarense irritada com o indivíduo da Ar-lindo do que com o salvador, mesmo que à partida seja o primeiro que tenha mais motivos de queixa.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 25 de Setembro de 2015, 21:52
Com sócios destes ,quem precisa de inimigos ?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 25 de Setembro de 2015, 22:12
Em minha opinião... e é só minha, relativamente a este assunto e a estes 2 famosos empresários da praça bracarense, juntos e enquanto homens não valem por meio anão!
Um e outro só chegaram onde chegaram atropelando tudo e todos com a complacência de um Deus maior, agora retirado. Um e outro fizeram fortuna à custa dos nossos bolsos e do hipotecar o nosso futuro e nalguns dos casos dos nossos filhos! (homem dos sintéticos contra homem dos parquimetros...)

Dito isto, tenho pena que o Braga apareça no meio disto, mas não me parece que seja surpresa para alguém face aos acontecimentos recentes no negócio do betão e face ao que há muito se ouve na rua. O Braga estava sempre sujeito aos danos colaterais.
(não sei se o processo academia não fez esplotar tudo isto, não acredito que tenha caído agora vindo do nada)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 25 de Setembro de 2015, 22:56
Com sócios destes ,quem precisa de inimigos ?

Eu sei que António Salvador tem por aqui muitos "amigos".

Nem sei bem o que pensar quando alguns consideram legítimo ser utilizado o bom nome do SC BRAGA numa situação que nada tem a ver com o clube.

Vou ficar por aqui neste assunto. Lamento que o nome do meu clube seja sujo por um tipo qualquer que tem um problema pessoal a resolver.

Efetivamente não me revejo nesta situação.

Todos os foristas, ou pelo menos a maioria, sabem que eu resido em Guimarães com orgulho. Não escondo nada. Desportivamente o assunto é outro.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: jaimeh em 25 de Setembro de 2015, 23:06
Com sócios destes ,quem precisa de inimigos ?

Eu sei que António Salvador tem por aqui muitos "amigos".

Nem sei bem o que pensar quando alguns consideram legítimo ser utilizado o bom nome do SC BRAGA numa situação que nada tem a ver com o clube.

Vou ficar por aqui neste assunto. Lamento que o nome do meu clube seja sujo por um tipo qualquer que tem um problema pessoal a resolver.

Efetivamente não me revejo nesta situação.

Todos os foristas, ou pelo menos a maioria, sabem que eu resido em Guimarães com orgulho. Não escondo nada. Desportivamente o assunto é outro.

Uau!
Lápis azul e tudo!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 25 de Setembro de 2015, 23:08
Alguém sabe o que aconteceu a várias msg deste tópico (uma delas minha) que aparentemente desapareceram por obra e graça do divino espírito santo?
Terá  voltado o lápis azul?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Banoffe em 25 de Setembro de 2015, 23:39
Há aqui gente que se calhar preferia andar com o 'Mingos da Ar-lindo a conduzir camiões pela cidade de badajoz do que a ver o jogo do seu suposto clube.

Esse atrasadinho tá a humilhar o Braga, merece sem duvida ser "apertado". Repito o que disse num post anterior. Nunca vi camiões com mensagens de baixo nível a resolver nada. Muito menos a custo da imagem de terceiros
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: filipescb em 26 de Setembro de 2015, 08:29
Para não falar que esse sr domingos também não é propriamente um exemplo de bom pagador. Mas concordo por mais razões que se tenha existem meios próprios para resolver as situações sobre pena de se perder a razão. Resumindo chatiaram-se as comadres, descobrem-se as verdades
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: aurelio II em 26 de Setembro de 2015, 10:57
Se os sócios entenderem que a imagem do clube foi afetada podem e devem fazer algo no sentido de repudiar tal situação.

Isso faz-se na Assembleia Geral do próximo mês!

Na minha opinião:

1- Deve-se propor um voto de repúdio pela associação do nome do clube num conflito entre empresários.
2- Pode-se ir mais longe e propor uma acção judicial por difamação. Não sei se vale a pena...
3- Temos de participar mais ativamente na vida do clube.

Força Braga!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Freitas em 26 de Setembro de 2015, 11:56
Este é um assunto delicado, mas muito relevante, pois em 3 ou 4 dias o nome do SCBRAGA apareceu nos media regionais e nacionais pelas piores razões e ainda por cima sem qualquer tipo de fundamento, pois o visado era o seu presidente, mas acabou por arrastar a instituição SCBRAGA.
A instituição SCBRAGA tem quase 100 anos e atravessa um período de saúde financeira e de uma gestão equilibrada. O que este senhor fez foi enxovalhar e denegrir o SCBRAGA e todos os seus sócios, adeptos e simpatizantes. Isto é muito grave e não pode ficar por aqui. Ou o SCBRAGA clube ou SAD apresentam uma queixa ou então nós ( grupo de sócios, associação braguista, etc) juntamos-nos e vemos até que ponto existe matéria para avançar com uma queixa judicial.
Há alguém aqui da área jurídica?? Será que existe mesmo possibilidade de apresentar uma queixa por difamação, injúria e calúnia ao nosso SCBRAGA? Esta tipologia de crime visa atingir a honra de uma pessoa ou instituição  e por isso mesmo tem consequências gravíssimas. Vivemos numa era em que a informação se espalha em segundos e o eco destas notícias que foram saíndo nos media prova isso mesmo.
Eu sei que o autor da calúnia já veio dizer que vai retirar o " SCBRAGA" do cartaz e que até tem um "carinho" (deve ser biclubista) pelo SCBRAGA, mas no entanto o mal já está feito e o que ele fez é crime e punível por lei.
Não me interessa minimamente ( estou-me a cag##) para os negócios do Salvador, estou-me borrifando se isto é uma zanga de amigos (ex-amigos) e  estou-me nas tintas se este caso tem contornos políticos, o que me interessa como sócio do SCBRAGA é que o meu clube foi insultado, injuriado, caluniado, difamado, prejudicado e que o autor destes crimes tem de ser punido e quem sabe indemnizar o nosso clube.
Isto não pode ficar em águas de bacalhau! Temos de fazer alguma coisa.
Ao que parece o AS já se mexeu e nós vamos ficar calados e conformados.
Afirmamos aqui muitas vezes que o SCBRAGA está acima de presidentes, dirigentes, treinadores e jogadores, então este caso é uma boa oportunidade de mostrarmos isso mesmo!
Não há advogados aqui no fórum!!?? de certeza absoluta que deve haver algum advogado bracarense/braguista que queira defender o bom nome e a honra do clube e de todos os bracarenses/braguistas!
 
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: brunopeixoto1993 em 26 de Setembro de 2015, 12:30
Este é um assunto delicado, mas muito relevante, pois em 3 ou 4 dias o nome do SCBRAGA apareceu nos media regionais e nacionais pelas piores razões e ainda por cima sem qualquer tipo de fundamento, pois o visado era o seu presidente, mas acabou por arrastar a instituição SCBRAGA.
A instituição SCBRAGA tem quase 100 anos e atravessa um período de saúde financeira e de uma gestão equilibrada. O que este senhor fez foi enxovalhar e denegrir o SCBRAGA e todos os seus sócios, adeptos e simpatizantes. Isto é muito grave e não pode ficar por aqui. Ou o SCBRAGA clube ou SAD apresentam uma queixa ou então nós ( grupo de sócios, associação braguista, etc) juntamos-nos e vemos até que ponto existe matéria para avançar com uma queixa judicial.
Há alguém aqui da área jurídica?? Será que existe mesmo possibilidade de apresentar uma queixa por difamação, injúria e calúnia ao nosso SCBRAGA? Esta tipologia de crime visa atingir a honra de uma pessoa ou instituição  e por isso mesmo tem consequências gravíssimas. Vivemos numa era em que a informação se espalha em segundos e o eco destas notícias que foram saíndo nos media prova isso mesmo.
Eu sei que o autor da calúnia já veio dizer que vai retirar o " SCBRAGA" do cartaz e que até tem um "carinho" (deve ser biclubista) pelo SCBRAGA, mas no entanto o mal já está feito e o que ele fez é crime e punível por lei.
Não me interessa minimamente ( estou-me a cag##) para os negócios do Salvador, estou-me borrifando se isto é uma zanga de amigos (ex-amigos) e  estou-me nas tintas se este caso tem contornos políticos, o que me interessa como sócio do SCBRAGA é que o meu clube foi insultado, injuriado, caluniado, difamado, prejudicado e que o autor destes crimes tem de ser punido e quem sabe indemnizar o nosso clube.
Isto não pode ficar em águas de bacalhau! Temos de fazer alguma coisa.
Ao que parece o AS já se mexeu e nós vamos ficar calados e conformados.
Afirmamos aqui muitas vezes que o SCBRAGA está acima de presidentes, dirigentes, treinadores e jogadores, então este caso é uma boa oportunidade de mostrarmos isso mesmo!
Não há advogados aqui no fórum!!?? de certeza absoluta que deve haver algum advogado bracarense/braguista que queira defender o bom nome e a honra do clube e de todos os bracarenses/braguistas!

Deve ser mais provável aparecer mais rápido gente para deitar abaixo ou criticar o clube por isto e aquilo do que gente para o defender, infelizmente as coisas funcionam muito assim por aqui como temos visto ultimamente
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Old School em 26 de Setembro de 2015, 14:05
Se os sócios entenderem que a imagem do clube foi afetada podem e devem fazer algo no sentido de repudiar tal situação.

Isso faz-se na Assembleia Geral do próximo mês!

Na minha opinião:

1- Deve-se propor um voto de repúdio pela associação do nome do clube num conflito entre empresários.
2- Pode-se ir mais longe e propor uma acção judicial por difamação. Não sei se vale a pena...
3- Temos de participar mais ativamente na vida do clube.

Força Braga!

Concordo que este deve ser mais um tema a ser lançado na Assembleia, a forma como a imagem do clube foi afetada não pode passar como se nada se tivesse passado, temos de nos fazer respeitar.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 29 de Setembro de 2015, 22:33
Este tópico parece o triângulo das Bermudas... as msgs desaparecem sem ninguém saber como nem porquê!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 29 de Setembro de 2015, 22:50
Srs. Moderadores,

À luz das regras que estão afixadas neste fórum, exijo que me justifiquem porque apagaram as minhas ultimas mensagens neste tópico.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pedro A. em 29 de Setembro de 2015, 23:31
 ::) ::)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: arturmartins.web em 30 de Setembro de 2015, 02:20
Se os sócios entenderem que a imagem do clube foi afetada podem e devem fazer algo no sentido de repudiar tal situação.

Isso faz-se na Assembleia Geral do próximo mês!

Na minha opinião:

1- Deve-se propor um voto de repúdio pela associação do nome do clube num conflito entre empresários.
2- Pode-se ir mais longe e propor uma acção judicial por difamação. Não sei se vale a pena...
3- Temos de participar mais ativamente na vida do clube.

Força Braga!
Concordo em pleno!

É seguramente um assunto que não pode deixar de ser discutido na AG.

Vamos todos marcar presença, temos de participar activamente!

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Soulsouth em 30 de Setembro de 2015, 17:33
Em minha opinião... e é só minha, relativamente a este assunto e a estes 2 famosos empresários da praça bracarense, juntos e enquanto homens não valem por meio anão!
Um e outro só chegaram onde chegaram atropelando tudo e todos com a complacência de um Deus maior, agora retirado. Um e outro fizeram fortuna à custa dos nossos bolsos e do hipotecar o nosso futuro e nalguns dos casos dos nossos filhos! (homem dos sintéticos contra homem dos parquimetros...)

Dito isto, tenho pena que o Braga apareça no meio disto, mas não me parece que seja surpresa para alguém face aos acontecimentos recentes no negócio do betão e face ao que há muito se ouve na rua. O Braga estava sempre sujeito aos danos colaterais.
(não sei se o processo academia não fez esplotar tudo isto, não acredito que tenha caído agora vindo do nada)

É preciso dizer mais alguma coisa?
.
O que devia importar neste momento é saber quem gere o fórum, isso é que devia preocupar os foristas. Quem tomou conta disto, quem espantou grande parte dos braguistas e quem lança a retórica à toa.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 30 de Setembro de 2015, 21:13
Os srs moderadores não tiveram tempo durante o dia de hoje para me apresentar a(s) razão(oes) para me terem apagado diversas mensagens neste tópico?

Muito se fica a saber pelo silêncio.

Grande abraço a todos.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 01 de Outubro de 2015, 00:40
Que esperar da moderação se um moderador já chegou, por várias vezes, ao ponto de apelidar as opiniões de outros foristas, opiniões completamente dentro de todas as regras do forum, de "imbecilidades" sem que ai a moderação moderasse como se exigia...talvez para não voltar(em) a considera-las "imbecilidades" por escrito, tenha(m) agora cometido a "imbecilidade", peço desculpa queria dizer liberdade, de as  considerar(em) "imbecilidades" passando-lhes simplesmente o lápis azul, enquanto noutro tópico permitem que um determinado forista, de forma reiterada, insulte de burros e asnos todos os foristas que pensam e tem opiniões diferentes da sua relativamente ao tema do tópico em questão, insistindo "amavelmente" em oferecer, aparentemente, a sua ementa favorita, fardos de palha, a todos aqueles que por serem  humanos - ainda não percebeu - tem naturalmente preferências alimentares distintas da sua.

Modere(m) p.f. porque este comentário vai para além daquilo que as regras deste forum pernitem tal como alguns outros a que acima me refiro mas que, por ausência de moderação, continuam disponíveis para quem os quiser ler, ao contrário de outros que desapareceram apenas e só porque sim, porque simplesmente foram censurados e não moderados uma vez que não violavam qualquer regra do forum.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 04 de Outubro de 2015, 12:36
Hoje dia de eleições,  amanhã dia da República. Dias de celebração da democracia e por aqui há iluminados que celebram o tempo do Estado Novo.
Só tenho pena daqueles a quem a moderação ensina: com ensinamentos destes não saímos da cepa torta.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 04 de Outubro de 2015, 13:44
Hoje dia de eleições,  amanhã dia da República. Dias de celebração da democracia e por aqui há iluminados que celebram o tempo do Estado Novo.
Só tenho pena daqueles a quem a moderação ensina: com ensinamentos destes não saímos da cepa torta.
5 de Outubro=liberdade? Ou será a celebração de um duplo homicídio de um dos portugueses mais respeitados internacionalmente e a imposição de um regime por uma minoria, sem direito a que o povo pudesse escolher? Espanha, reino unido, Dinamarca, Holanda são menos democráticas?

Atitudes ditatoriais e falta de respeito pelos outros existem em todo o lado, mas sobretudo na Internet onde por detrás do anonimato as pessoas julgam poder fazer tudo que lhes convém. De um lado e do outro.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 05 de Outubro de 2015, 07:31
República vs Monarquia não serão o tema para aqui.
Apenas queria salientar a falta de respeito do moderador A Costa pelos foristas que discordam do sr. professor.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 05 de Outubro de 2015, 21:29
Há uns tempos pedi que os moderadores deste espaço me indicassem porque me apagaram algumas mensagens neste tópico. Passado algum tempo recebi uma mensagem privada a dar-me conta das razões que o(s) levou(aram) a faze-lo. Posso ou não concordar mas isso só a mim me diz respeito. Para mim, este assunto está encerrado.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Old School em 05 de Outubro de 2015, 22:50
Comunicado SC Braga:

http://www.scbraga.pt/news/futebol/comunicado-da-direcao-do-sc-braga-2
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 07 de Outubro de 2015, 09:55
Senhor presidente, segundo os jornais hoje existe um apresentação publica de academia as 11h da manha...

Publica e os sócios do clube não são convidados ou pela menos terem conhecimento pelo nosso site da mesma?

Não deviam ser os sócios os primeiros a saber os detalhes logo a noite, e depois de aprovada ser apresentada amanha?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 07 de Outubro de 2015, 13:52
"António Salvador, presidente do Braga, comentou esta quarta-feira a polémica em torno de Bruno de carvalho e do Benfica, levantada após as declarações do presidente dos leões na TVI.

"Todos já têm idade para ter juízo. Estas guerras não levam a nada. Não devemos sujar o futebol com esta guerra", começou por dizer, à margem da apresentação da nova academia de futebol do Braga.

"Sabemos o nosso caminho, mas é lamentável o que se tem visto nos últimos dias", rematou."

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=4821132
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JRGR em 07 de Outubro de 2015, 18:13
As reações não devem tardar...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 08 de Outubro de 2015, 09:09
O Sporting Clube de Braga no dia 7 de Outubro de 2015 apresenta o projeto da sua nova academia, são convidados muitos dos ilustres do futebol Português, que dizem que esta obra só vem valorizar mais o nosso futebol, projeto que tem como parceria a FPF, e no dia seguinte as capas dos jornais desportivos dizem:

  record -  Não faz qualquer referencia ao SCBraga nem a sua academia.

 Ojogo - Pelo menos na capa da versão online não faz qualquer referencia ao SCBraga nem a sua academia.

 Abola - Cita o presidente do SCBraga na sua capa com a frase "benfica e sporting? Já tem idade para ter juizo"

Portanto este projeto do nosso clube nao é importante, e o jornal abola deslocou-se a Braga para saber a opinião de AS sobre a peixeirada de segunda a noite.

De referir também que AS não devia ter comentado a peixeirada da tvi....pois mordeu o isco de alguma imprensa.


Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 08 de Outubro de 2015, 09:15
O Sporting Clube de Braga no dia 7 de Outubro de 2015 apresenta o projeto da sua nova academia, são convidados muitos dos ilustres do futebol Português, que dizem que esta obra só vem valorizar mais o nosso futebol, projeto que tem como parceria a FPF, e no dia seguinte as capas dos jornais desportivos dizem:

  record -  Não faz qualquer referencia ao SCBraga nem a sua academia.

 Ojogo - Pelo menos na capa da versão online não faz qualquer referencia ao SCBraga nem a sua academia.

 Abola - Cita o presidente do SCBraga na sua capa com a frase "benfica e sporting? Já tem idade para ter juizo"

Portanto este projeto do nosso clube nao é importante, e o jornal abola deslocou-se a Braga para saber a opinião de AS sobre a peixeirada de segunda a noite.

De referir também que AS não devia ter comentado a peixeirada da tvi....pois mordeu o isco de alguma imprensa.

Tu, tal como o Benfica e Sporting, já tens idade para ter juízo. Nós não precisamos desses marrecos amestrados da CS para nada. Só irão gostar de nós se voltarmos ao que eramos nos anos 80/90.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: LeonelP em 08 de Outubro de 2015, 10:11
Não põem nada mas caso corra mal o projecto, de certeza que vai para primeira página. É deixá-los andar.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joao1999 em 08 de Outubro de 2015, 20:03
Não põem nada mas caso corra mal o projecto, de certeza que vai para primeira página. É deixá-los andar.
É verdade, se fosse algo para nos apontar o dedo e criticar eram logo os primeiros... mas a culpa é de quem lhes compra os Jornais, à muito que não compro um.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 03 de Novembro de 2015, 15:17
(https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/12189929_437916943079471_7795253484565991911_n.jpg?oh=834c4fc2e022ad18ca443d7dfe2d1176&oe=56F9E05B)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 04 de Novembro de 2015, 17:11
Nao percebi nada das declarações de AS hoje de manha.

Em vez de criticar a sic e sportv pelo que estão a fazer ao SCBraga e seus adeptos, dispara misturando o nome do benfica, sem necessidade nenhuma.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 04 de Novembro de 2015, 18:02
Que disse ele? E onde?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Coelho SCB em 04 de Novembro de 2015, 18:10
Nao percebi nada das declarações de AS hoje de manha.

Em vez de criticar a sic e sportv pelo que estão a fazer ao SCBraga e seus adeptos, dispara misturando o nome do benfica, sem necessidade nenhuma.

Se ele fala de elogiarem um clube por fazer 9 pontos em 4 jogos e nós 9 em 3 jogos nada dizerem teria sempre que falar do clube a que se referem hoje tanto elogio na CS!
Não está a falar mal do clube em causa, não vejo qual o mal disso! Falou e falou bem....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Tranquejo em 04 de Novembro de 2015, 20:23
Nao percebi nada das declarações de AS hoje de manha.

Em vez de criticar a sic e sportv pelo que estão a fazer ao SCBraga e seus adeptos, dispara misturando o nome do benfica, sem necessidade nenhuma.

Se ele fala de elogiarem um clube por fazer 9 pontos em 4 jogos e nós 9 em 3 jogos nada dizerem teria sempre que falar do clube a que se referem hoje tanto elogio na CS!
Não está a falar mal do clube em causa, não vejo qual o mal disso! Falou e falou bem....

Concordo. Nao esta a por em causa o merito do Benfica, que de facto tem merito, esta sim a exigir a mesma exposiçao que o Benfica tive por parte da CS
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB.GUERREIRO em 04 de Novembro de 2015, 22:41
Nao percebi nada das declarações de AS hoje de manha.

Em vez de criticar a sic e sportv pelo que estão a fazer ao SCBraga e seus adeptos, dispara misturando o nome do benfica, sem necessidade nenhuma.

Se ele fala de elogiarem um clube por fazer 9 pontos em 4 jogos e nós 9 em 3 jogos nada dizerem teria sempre que falar do clube a que se referem hoje tanto elogio na CS!
Não está a falar mal do clube em causa, não vejo qual o mal disso! Falou e falou bem....

Concordo. Nao esta a por em causa o merito do Benfica, que de facto tem merito, esta sim a exigir a mesma exposiçao que o Benfica tive por parte da CS
Afirmativo, só e pena não ter sido mais " duro "
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 20 de Novembro de 2015, 16:31
Presidente, espero amanha ver esta historia da carochinha explicada aos sócios

"PREJUÍZO
1,3
O valor que a SAD foi condenada a pagar no “caso Magrão” é exatamente igual ao prejuízo apresentado durante o exercício relativo à temporada de 2014/15 "
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 27 de Novembro de 2015, 09:49
“Fair-play” na UEFA
Referenciado pela UEFA devido a “dívidas por saldar” a várias entidades, o Braga negou, ontem, estar em incumprimento. Fonte do clube revelou já terem sido pagas verbas alegadamente em falta e disse não haver motivo para se falar em desrespeito pelo “fair-play” financeiro.

JN

Oi?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cmcorreia em 27 de Novembro de 2015, 10:08
“Fair-play” na UEFA
Referenciado pela UEFA devido a “dívidas por saldar” a várias entidades, o Braga negou, ontem, estar em incumprimento. Fonte do clube revelou já terem sido pagas verbas alegadamente em falta e disse não haver motivo para se falar em desrespeito pelo “fair-play” financeiro.

JN

Oi?

Andas desatento Robalo:

"Sp. Braga arrisca castigo da UEFA por dívidas
Clube minhoto e mais seis referenciados pela UEFA
Por Redação   

O Sporting de Braga está referenciado pela Câmara de Investigação de Controlo Financeiro da UEFA por «dívidas por saldar».

De acordo com o comunicado divulgado pela UEFA, esta quarta-feira, o clube minhoto e outros cinco emblemas estiveram sob investigação por dívidas variadas, que podem ir de incumprimento salarial para com funcionários, dívidas a outros clubes ou ao fisco.

No lote de clubes sob alçada da UEFA está também o Dnipro, onde alinha o português Bruno Gama.

O caso foi agora remetido para a Câmara Adjudicatória da UEFA, que irá anunciar uma decisão até ao final do ano, sendo que os bracarenses arriscam um castigo por parte do organismo.

Na mesma nota, a UEFA anunciou também ter aberto uma investigação aos turcos do Trabzonspor e do Fenerbahçe, orientado pelo português Vítor Pereira, por alegado incumprimento das informações relativas ao fair-play financeiro.

O órgão irá manter ambos os clubes debaixo da alçada até fevereiro do próximo ano.

Maisfutebol"

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,25936.0.html
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 07 de Dezembro de 2015, 11:09
Como responsável máximo o senhor não pode passar entre os pingos da chuva...

Andamos a jogar com o Djavan nas condições que sabemos, quanto temos joãozinho, Tiago gomes e juan carlos emprestados?o que é isto?

Somos gozados pela liga ao colocarem as equipas profissionais do SCBraga a jogarem ao mesmo tempo e nem uma palavra?porque não fomos a moreira no sábado?

O que interessa é ir tudo de borla a holanda na quinta feira? E o resto dos sócios?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 07 de Dezembro de 2015, 12:32
Como responsável máximo o senhor não pode passar entre os pingos da chuva...

Andamos a jogar com o Djavan nas condições que sabemos, quanto temos joãozinho, Tiago gomes e juan carlos emprestados?o que é isto?

Somos gozados pela liga ao colocarem as equipas profissionais do SCBraga a jogarem ao mesmo tempo e nem uma palavra?porque não fomos a moreira no sábado?

O que interessa é ir tudo de borla a holanda na quinta feira? E o resto dos sócios?
Já é a 2ªvez que o dizes, sinceramente espero que não seja verdade... não se pode andar a aumentar cotas com desculpas económico financeiras e depois pagar viagens a pessoal que emalguns casos nem sócio é.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 07 de Dezembro de 2015, 17:12
Há uns anos, a caminho da final de Dubin fui a Liverpool com a viagem organizada pelo clube. No mesmo voo seguiam vários elementos das claques do Braga bem como altos membros da nata da sociedade Bracarense. Senti que os 400€ que paguei serviram para pagar a viagem a muitos outros...o que valeu foi a receção que me fizeram no aeroporto :D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: (S)oon(C)hampions(B)raga em 07 de Dezembro de 2015, 17:12
W52 COMO PATROCINIO DAS CAMISOLAS DO BRAGA É QUE É BOM!! maaaaiiiiii nada.  ;)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: sedas em 07 de Dezembro de 2015, 21:42
Como responsável máximo o senhor não pode passar entre os pingos da chuva...

Andamos a jogar com o Djavan nas condições que sabemos, quanto temos joãozinho, Tiago gomes e juan carlos emprestados?o que é isto?

Somos gozados pela liga ao colocarem as equipas profissionais do SCBraga a jogarem ao mesmo tempo e nem uma palavra?porque não fomos a moreira no sábado?

O que interessa é ir tudo de borla a holanda na quinta feira? E o resto dos sócios?

Criticar sim mas com algum bom senso..

Núrio ou até Pedro Santos (em jogos como o de ontem podia bem jogar a lateral-esquerdo) não são piores opções que Joãozinho ou Tiago Gomes. Se o técnico não os pôs a jogar e preferiu Djavan foi opção técnica não do Presidente. Algo que penso que também aconteceu com os jogadores emprestados na altura em que não ficaram no plantel.

Quanto aos jogos serem no mesmo dia neste caso só haveria uma possibilidade de assim não o ser, que era jogarmos em Moreira de Cónegos Sábado ao início da tarde e provavelmente não haver transmissão televisiva (algo que também seria alvo de séria discussão aqui no fórum). A equipa B tinha de jogar obrigatoriamente Domingo pois teve jogo na 4ª anterior em Famalicão e terá jogo com o Porto B na próxima jornada, e a equipa principal tem jogo na quinta-feira na Holanda logo não faria sentido jogar na segunda ..
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 29 de Dezembro de 2015, 14:55
(http://www.bolosdeaniversario.net/wp-content/uploads/2014/10/bolo-de-anivers%C3%A1rio-decorado-com-frutas.jpg)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 19 de Janeiro de 2016, 09:19
António Salvador: 'Temos o objectivo claro de voltar à final do Jamor'

O SC Braga apresenta razões de sobra para assinalar, em ambiente festivo, os 95 anos do clube, fruto da campanha desenvolvida pela equipa de futebol profissional… e não só. A efeméride é celebrada numa altura em que a equipa principal está envolvida em quatro frentes desportivas, disputando os lugares europeus no campeonato, a segunda fase da Taça da Liga, os dezasseis avos-de-final da Liga Europa e ainda a meia-final da Taça de Portugal. António Salvador revela-se nesta entrevista exclusiva ao 'Correio do Minho', apontando o feito inédito do clube.
A par do FC Porto, o SC Braga é o único clube em Portugal que ainda está em discussão em todas as frentes desportivas e alimenta o desejo especial de repetir a presença no Jamor. No ano em que se assinalam 50 anos depois da última conquista da Taça de Portugal (1966) para o SC Braga, está vivo o sonho de repetir essa proeza.

P - O SC Braga festeja os 95 anos com a equipa em quatro frentes desportivas (Campeonato, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa), só por isso já é motivo de festejos?
R - Em primeiro lugar importa assinalar os 95 anos de vida, com grande sucesso no passado, servindo de alavanca para o futuro. O momento actual é importante, uma vez que o SC Braga é a única equipa em Portugal — a par do FC Porto — que se encontra a disputar quatro competições, sendo um marco muito importante.

P - Qual o balanço que faz da actual campanha?
R - Estamos dentro daquilo que é o normal e projectámos no início de época. Houve uma mudança no clube, revolucionámos o plantel com muitas saídas de jogadores, inclusive sete a oito jogadores que eram titulares. O plantel foi planeado para os próximos anos, em concordância com o treinador. Temos um grupo renovado mas está dentro daquilo que nos propusemos e a prova disso é que estamos em quatro competições. Conseguimos algo inédito na Liga Europa ao passar em primeiro lugar na fase de grupos, com adversários muito difíceis. Estamos na meia-final da Taça de Portugal e ainda na Taça da Liga, com tudo em aberto.

P - Destas quatro frentes desportivas, alguma que define como prioridade?
R - Os nossos objectivos foram muito claros no início da época: ficar entre os quatro primeiros na Liga e, obviamente, voltar a chegar à final do Jamor pela responsabilidade que tivemos no ano passado. Estamos nas meias-finais, temos um adversário muito difícil e é importante concentrar-nos nessa meia-final, frente a um adversário que nos merece muito respeito pela qualidade que tem. Depois de passar este adversário, podemos voltar ao Jamor.

P - No arranque deste mandato assumiu alguns projectos como prioridade, desde logo o projecto da televisão do clube e também a construção da academia desportiva. Em que ponto estão estes projectos?
R - A Academia é uma infra-estrutura pela qual muito temos lutado e vai ser um marco importante na vida do clube. As condições que dispomos de trabalho são muito precárias, são insuficientes para o estatuto e a grandeza que este clube detém. É público que a doação de terrenos para a construção da academia já foi consumada, estamos numa fase final com os projectos quase prontos e as obras vão iniciar muito em breve. A Academia do SC Braga será uma realidade ainda dentro deste mandato, conforme o compromisso assumido por esta direcção.

P - Houve intervenção das forças políticas locais neste processo, ficou satisfeito pela forma como decorreram essas intervenções?
R - Sempre disse que um projecto desta dimensão só resultaria com o envolvimento de todos, inclusive do poder local. O clube é o maior embaixador da cidade de Braga e região do Minho e só com o apoio de toda a gente foi possível ultrapassar esta situação e finalmente estamos em condições de dar o primeiro passo para a construção da academia.

P - Quanto ao projecto da televisão?
R - É outro projecto que está em curso, devidamente elaborado e será uma realidade dentro de pouco tempo, conforme prometemos aos associados.

P - Na vertente desportiva, face a alguma instabilidade nos três clubes grandes, considera que este ano o SC Braga pode voltar a intrometer-se na luta pelo pódio?
R - Temos de ter a noção da realidade: o SC Braga é o clube que mais se destaca a seguir aos três grandes, por muito que alguém não queira aceitar a verdade é que o SC Braga é o quarto grande do futebol português, pela sua história recente, e vai continuar a ser no futuro. E é o quarto grande não só pelas estruturas que está a criar, os resultados que apresenta, mas também pela sua massa associativa que demonstra cada vez mais um envolvimento muito próximo do clube. Mas, por outro lado, temos de reconhecer que nem sempre é possível ficar à frente dos três grandes. Aquilo que podemos garantir é que a ambição, em campo, vai estar sempre presente. A ambição é grande, mas o orçamento entre os clubes é muito diferente e não podemos fugir dessa realidade.

P - Os orçamentos entre os grandes e os restantes clubes, incluindo o SC Braga, parecem cada vez mais distantes. Concorda?
R - É claro que o valor dos orçamentos dos três grandes é impossível de ser comparado aos restantes clubes. Mas também sabemos que o SC Braga já está num nível a cima de outros clubes, como o Vitória de Guimarães ou Marítimo…

P - Esta é uma data especial no aniversário do clube, daí há algumas novidades no programa de comemorações?
R - Há pouco tempo fizemos alterações nos estatutos, com o objectivo de estarmos ainda mais próximos dos nossos associados e isso já se vai reflectir neste aniversário. No dia 19 de Janeiro celebramos o aniversário do clube, com as cerimónias habituais, teremos ainda a entrega dos emblemas de ouro e prata. Além disso, está instituída a Gala Legião de Ouro, que este ano de realiza no dia 15 de Fevereiro, no Theatro Circo. Nessa gala, iremos homenagear todos aqueles que durante o ano anterior se destacaram ao serviço do clube.

P - As apostas no futsal e futebol de praia estão a ter o sucesso esperado?
R - O SC Braga é um clube ecléctico e tem uma atenção especial para as modalidades desportivas. É importante realçar que o SC Braga movimenta cerca de dois mil atletas diariamente, entre o futebol de formação e modalidades. É bom que as pessoas percebam o papel que o clube desenvolve na comunidade e não vivemos somente de futebol. Há um envolvimento enorme na área das modalidades e, muitas vezes, até consegue-se ter uma intervenção importante na área social através destas modalidades e é importante ter esses jovens. Existe uma maior afirmação das modalidades desportivas no SC Braga, sendo um trabalho que terá continuidade em termos futuros.

P - A este nível ganha importância o apoio da academia, por forma a concentrar todas as modalidades?
R - Isso é óbvio. O projecto da academia, além do centro de estágio para o futebol de formação, engloba a cedência do espaço das piscinas olímpicas onde queremos criar um pavilhão multiusos a fim de garantir um espaço próprio para as nossas modalidades trabalharem. Aí iremos ainda criar uma área administrativa do clube assim como um museu digno da história do SC Braga, além dos espaços de lazer e residencial para os atletas que necessitam de estar cá de uma forma permanente.

P - A grande aposta será o regresso de uma equipa de futebol feminino?
R - É um ponto consumado que iremos apostar numa nova modalidade a partir da próxima época desportiva, que passa pela constituição de uma equipa de futebol feminino para competir no futebol nacional. E vamos fazer tudo para honrar a camisola do SC Braga nessa competição, a exemplo do que fizemos no futebol de praia onde somos tri-campeões nacionais e vamos reforçar essa aposta para chegar ao quarto título consecutivo e assim sermos a única equipa em Portugal a conseguir quatro títulos de campeão consecutivos na modalidade de futebol de praia.

P - Nas últimas eleições para a presidência do SC Braga, surgiram duas listas, com António Salvador a ver reforçada a confiança dos adeptos. No entanto, o clube ficou unido?
R - Acho que este clube está mais unido do que nunca, pois fazemos um trabalho que está voltado para a sua massa adepta e para os associados. O exemplo disso mesmo foi a aprovação da alteração dos estatutos, com um sinal de aproximação aos associados. Queremos que os sócios sintam que o clube é deles e que vibrem com o dia-a-dia do clube.

P - Em que moldes foi realizado o negócio com a operadora NOS, sobre os direitos televisivos?
R - Estamos perante um novo paradigma nos direitos televisivos, com mais que um 'player' a negociar com os clubes. Isso foi muito bom para o futebol, prova disso é aquilo que os clubes recebiam e aquilo que as operadoras estão dispostas a pagar. O SC Braga fechou o acordo com a operadora que apresentou a melhor proposta. Recebemos propostas das duas operadoras (NOS e MEO) e fechámos com aquela que apresentou as melhores condições. Ainda assim, há uma grande distância entre os clubes grandes e os restantes do futebol português…

P - Pode confirmar que o valor respeitante ao SC Braga ronda os 100 milhões de euros?
R - Não confirmo valores, até porque os contratos estabelecidos são de confidencialidade e naturalmente isso pode ser consultado nos relatórios de contas.

P - Qual a opinião que tem sobre esta recente intervenção das operadoras de televisão no futebol nacional?
R - Estamos perante uma mudança de paradigma e só pelo facto de injectarem dinheiro no futebol português já é positivo, vai melhorar e garantir alguma estabilidade aos clubes. Se existiam défices nos orçamentos dos clubes grandes e pequenos isso será encurtado… ajudará os clubes a serem mais criteriosos, a terem melhores soluções nos seus plantéis e provavelmente a pagar mais. Mas o SC Braga não vai mudar a sua estratégia, pois não podemos fugir dos valores que já se investem no clube. Reparem que os orçamentos anteriores do SC Braga apresentavam défices entre o que é receita operacional e despesas operacionais, sendo forçado a vender todos os anos os seus activos. Sabemos que essa é a gestão que se faz numa SAD de futebol, mas no futuro isso pode não ser assim tão necessário em função dos novos contratos que os clubes realizaram.

P - Quer dizer que o encaixe destes valores não será para investir mais forte no futebol com o pensamento de chegar aos títulos?
R - Não estaria a ser correcto ou sério se dissesse que íamos pegar no dinheiro da televisão para lutar para o título de campeão. Iremos ter um clube mais estável e naturalmente em condições de estar mais próximo dos lugares de topo.

P - O negócio com a NOS cinge-se aos direitos televisivos?
R - Sim, negociámos os direitos televisivos e não a publicidade. Por isso, o SC Braga continua livre para negociar as camisolas, publicidade no estádio e o próprio naming, o que pode originar uma receita mais considerável em comparação com outros contratos.

P - Está em aberto a possibilidade de voltar a negociar o naming do Estádio?
R - Fizemos um contrato com a NOS para a cedência dos direitos televisivos, todos os restantes espaços ficaram livres para podermos negociar, ao contrário de outros clubes que incluíram tudo no pacote. Neste momento, posso adiantar que estamos a trabalhar para termos publicidade nas camisolas, o naming do estádio… com mais ou menos tempo, este estádio voltará a ter um naming e as camisolas a terem publicidade digna, pelos valores que o SC Braga merece.

P - Neste momento isso não existe, mas não é por falta de propostas?
R - Houve algumas propostas, mas não estão dentro daquilo que achamos o mais correcto. Entendemos que o patrocínio para a camisola do SC Braga tem um determinado valor, deve apresentar uma marca de prestígio e, no momento certo, vamos apostar na melhor situação para o clube.

P - Qual a avaliação que faz ao trabalho do treinador Paulo Fonseca?
R - É reconhecido por todos que SC Braga é o clube que melhor pratica futebol em Portugal na actualidade. Tendo em linha de conta que houve necessidade de construir uma equipa quase de novo, sendo considerada uma das equipas que melhor futebol pratica, é porque existe um grande trabalho do Paulo Fonseca. É um treinador que está a corresponder àquilo que projectámos, desde as conversas que tivemos antes de avançar para a sua contratação e estamos muito satisfeitos com o trabalho que está a desenvolver ao serviço do clube.

P - Para o António Salvador este é o ano em que o SC Braga está a praticar melhor futebol, em comparação com outras épocas?
R - Em futebol jogado este é dos anos em que o SC Braga está a praticar melhor futebol. Houve o ano do Peseiro em que perdemos o terceiro lugar — curiosamente para a equipa treinada pelo Paulo Fonseca — em que o SC Braga também praticou futebol de muita qualidade. Além disso, não podemos esquecer as épocas com o Domingos Paciência, onde conseguimos o segundo lugar e chegamos à final da Liga Europa, provavelmente não era um futebol muito vistoso, mas era muito eficaz e por isso ficou na história.

P - Nesta altura do mercado não se verificam grandes movimentações, tanto de entradas comi saídas, no SC Braga. Isso ainda vai acontecer?
R - É importante realçar que não estamos com grandes alterações porque esta época foi muito bem preparada. E não temos necessidade de vender em Janeiro, isso só acontecerá se surgir alguma proposta irrecusável por algum jogador. É certo que recebemos algumas propostas por alguns jogadores, mas foram recusadas porque não temos interesse em deixar sair jogadores a não ser que essas propostas sejam irrecusáveis.

P - É uma posição firme, só sai alguém se surgir proposta irrecusável?
R - Exactamente.

P - Quanto a entradas, é possível a chegada de mais algum reforço?
R - Tínhamos um lugar em aberto para a posição de lateral-esquerdo, entretanto já contratámos o Ringstad. Agora aguar-damos pelo fecho do mercado a ver se pode surgir mais alguma coisa. Garanto que se entrar algum jogador terá de garantir qualidade ao plantel e acrescentar algo mais, não queremos jogadores apenas para fazer número.

P - A nível internacional, o SC Braga continua a afirmar-se no futebol europeu. O que espera, agora, do jogo com o Sion?
R - O nosso objectivo era passar à fase seguinte da fase de grupos e isso foi conseguido. Agora, queremos passar a próxima eliminatória alimentando sempre a ambição, neste momento teremos de nos concentrar no jogo com o Sion e a seguir logo se verá o que vai acontecer. O adversário é de grande valor, mas o SC Braga tem aspirações em ultrapassar este adversário e chegar aos oitavos-de-final da Liga Europa.

P - Os adeptos têm estado, cada vez mais, ao lado da equipa. É um apoio determinante?
R - Sem dúvida. Os adeptos são os maiores impulsionadores da equipa e é importante destacar este apoio. Os adeptos bracarenses têm contribuído para o sucesso da equipa e do clube.

CORREIO DO MINHO

Ficamos a saber pelo CM que já assinamos um novo contrato televisivo, mas via oficial nem uma pequena nota a informar os socios, mesmo podendo omitir valores.Enfim.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bruno Silva em 19 de Janeiro de 2016, 13:10
Boa entrevista apesar de não relevar datas e valores, o que os sócios mais gostavam de saber...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: LeonelP em 19 de Janeiro de 2016, 14:03
Boa entrevista sim senhora. A mim sinceramente não me faz confusão saber os montantes. Quase se esquivou da questão do canal do clube. Se não repetisse a pergunta ele não responderia. Ainda continuo à espera de ferramenta tão importante ao clube, especialmente numa altura com tantos braguistas emigrados.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joaomf em 19 de Janeiro de 2016, 14:17
A parte mais importanate da entrevista é o regresso do futebol feminino.
Tudo o que seja alargar as modalidades do nosso clube é excelente.
Em particular, criar modalidades no sector feminino é uma mais-valia, pois o desporto não se faz só no masculino.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 27 de Janeiro de 2016, 20:44
Presidente, penso que o jogo de hoje tirou todas as duvidas em relação a esta gente de vila do conde.

Como socio do Braga espero que este clima de namoro com o rio ave termina já hoje!

O fazer as apresentações deles de forma gratuita, a permuta de atletas etc etc....

O rio ave hoje tentou prejudicar toda a epoca do SCBraga, pondo em causa a integridade fisica de varios atletas nossos. Aos 4 minutos ja o Rui Fonte levava cotoveladas do edimar.

Temos de cortar ja relações com estes bonecos, e o J. Mendes que se vá fo***.

E temos de bater o pé em relação a data da meia final desta palhaçada de taça, nem um minuto de favor para um clube que nos roubou um campeonato nos tuneis!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Geração21 em 28 de Janeiro de 2016, 00:03
O que se passa em relação à data da meia final com o Benfica???
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 03 de Fevereiro de 2016, 11:59
A nosso presidente na ultima segunda feira deve ter tido um dos dias mais complicados na presidência do nosso clube.

Por volta das 23h, faltava uma hora para fechar o mercado, o porto chegou a oferecer 17 milhões pagos a prontos + o empréstimo de Varela por época e meia e o passe do Josué.

Acredito que tenha sido uma decisão muito complicada de tomar, pois salvaguardamos a questão desportiva, mas financeiramente poderia mos ter a próxima época e o nosso centro de estagio já pagos.

O presidente mostrou ambição desportiva, e agora é esperar que o final da época nos traga coisas bonitas, e depois em Junho não me importo de ver o Rafa sair por esses valores.

Em paralelo com as negociações entre clubes, o empresário de Rafa tinha a proposta de contrato para o atleta, que obviamente era do agrado do jogador, esperemos que mentalmente o atleta não se sinta afetado por essa situação.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: camurca em 03 de Fevereiro de 2016, 14:08
A nosso presidente na ultima segunda feira deve ter tido um dos dias mais complicados na presidência do nosso clube.

Por volta das 23h, faltava uma hora para fechar o mercado, o porto chegou a oferecer 17 milhões pagos a prontos + o empréstimo de Varela por época e meia e o passe do Josué.

Acredito que tenha sido uma decisão muito complicada de tomar, pois salvaguardamos a questão desportiva, mas financeiramente poderia mos ter a próxima época e o nosso centro de estagio já pagos.

O presidente mostrou ambição desportiva, e agora é esperar que o final da época nos traga coisas bonitas, e depois em Junho não me importo de ver o Rafa sair por esses valores.

Em paralelo com as negociações entre clubes, o empresário de Rafa tinha a proposta de contrato para o atleta, que obviamente era do agrado do jogador, esperemos que mentalmente o atleta não se sinta afetado por essa situação.

Caro Robalo, com o devido respeito mas essa proposta que diz que o Braga recebeu de pinto da costa não faz muito sentido. Ora se oferece 17M mais o passe de josué e o empréstimo, por ano e meio, do Varela não ultrapassa e muito o valor da cláusula de rescisão do Rafa de 20M. Não seria mais fácil e inteligente o porto bater os 20M da cláusula?
Se isso for verdade espero bem, que no final da época, se repita essa oferta pois acho um bom negócio para o Braga.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB.GUERREIRO em 03 de Fevereiro de 2016, 14:44
Presidente, penso que o jogo de hoje tirou todas as duvidas em relação a esta gente de vila do conde.

Como socio do Braga espero que este clima de namoro com o rio ave termina já hoje!

O fazer as apresentações deles de forma gratuita, a permuta de atletas etc etc....

O rio ave hoje tentou prejudicar toda a epoca do SCBraga, pondo em causa a integridade fisica de varios atletas nossos. Aos 4 minutos ja o Rui Fonte levava cotoveladas do edimar.

Temos de cortar ja relações com estes bonecos, e o J. Mendes que se vá fo***.

E temos de bater o pé em relação a data da meia final desta palhaçada de taça, nem um minuto de favor para um clube que nos roubou um campeonato nos tuneis!
Calma, não podemos ser como o BRUNO DO CARALH*, que dispara contra tudo e contra todos e logo mais esta sozinho no deserto a remar em seco, e ele tem muito mais poder que o Salvador. Imagina de cortássemos relações com todos os que destilamos ódio.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: repost em 03 de Fevereiro de 2016, 15:32
A nosso presidente na ultima segunda feira deve ter tido um dos dias mais complicados na presidência do nosso clube.

Por volta das 23h, faltava uma hora para fechar o mercado, o porto chegou a oferecer 17 milhões pagos a prontos + o empréstimo de Varela por época e meia e o passe do Josué.

Acredito que tenha sido uma decisão muito complicada de tomar, pois salvaguardamos a questão desportiva, mas financeiramente poderia mos ter a próxima época e o nosso centro de estagio já pagos.

O presidente mostrou ambição desportiva, e agora é esperar que o final da época nos traga coisas bonitas, e depois em Junho não me importo de ver o Rafa sair por esses valores.

Em paralelo com as negociações entre clubes, o empresário de Rafa tinha a proposta de contrato para o atleta, que obviamente era do agrado do jogador, esperemos que mentalmente o atleta não se sinta afetado por essa situação.

Caro Robalo, com o devido respeito mas essa proposta que diz que o Braga recebeu de pinto da costa não faz muito sentido. Ora se oferece 17M mais o passe de josué e o empréstimo, por ano e meio, do Varela não ultrapassa e muito o valor da cláusula de rescisão do Rafa de 20M. Não seria mais fácil e inteligente o porto bater os 20M da cláusula?
Se isso for verdade espero bem, que no final da época, se repita essa oferta pois acho um bom negócio para o Braga.

Tens de fazer a pergunta ao contrário, o que é mais benéfico para o Braga? os 20M ou os 17 com o passe do Josué mais o empréstimo do Varela?

A resposta parece-me óbvia!

Passes e empréstimos não pagam contas, já o dinheiro...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 10 de Fevereiro de 2016, 20:30
Depois do protesto dos adeptos do Liverpool ao minuto 77 deste sábado devido ao aumento do preço dos bilhetes , a direcção do clube pediu desculpa aos sócios e não vai aumentar os preços .


E por aqui, ainda não íamos a tempo de emendar a maior asneira da história do clube feita algum tempo atrás?

Até quando vamos continuar a perder milhares de sócios?

Os bons exemplos são para serem copiados .
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 10 de Fevereiro de 2016, 21:20
A diferença é que os adeptos do Liverpool se organizaram e mostraram descontentamento.
Enquanto isso, nós temos uma atitude passiva, apenas nos queixamos na net.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 14 de Fevereiro de 2016, 22:03
Presidente mais uma vez não pode ficar calado.

A zona destinada a adeptos doScBraga no estádio do marítimo , foi invadida por supostos adeptos da equipa da casa, que agrediram cerca de 30 adeptos do Braga a maioria residentes na ilha e com crianças , após a passividade das forças de segurança, lá entraram no setor para..... Deter um adepto do Braga.

Quando aconteceu isso cá em Braga contra o paços , foi falado em toda a imprensa e agora?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: kaspanamona em 15 de Fevereiro de 2016, 12:09
Presidente mais uma vez não pode ficar calado (...).
- Realmente e no que a este assunto diz respeito, o nosso presidente ou a nossa direcção têm tido uma atitude passiva. Fico à espera de uma reacção dele (ou da direcção), atendendo a que este dia ainda não acabou.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Duarte em 15 de Fevereiro de 2016, 12:46
Nestes casos o presidente do clube agressor é que devia falar... Ou o do Marítimo a pedir desculpa por não ter garantido a segurança ou o dos lagartos. Mas puxem uma cadeira...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 15 de Fevereiro de 2016, 18:32
Lamentável este silêncio .

Mas num clube onde os sócios cada vez contam menos, acaba por ser normal
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 16 de Fevereiro de 2016, 23:01
As agressões as nossas família na Madeira não merecem um comentário da direcção ?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 19 de Fevereiro de 2016, 17:12
Preocupação com o futuro do nosso querido clube.

(https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/v/t1.0-9/12743644_1187968511237875_3330641776469108732_n.jpg?oh=b3862cd0a2d31da2fd8ae9362d27c3bb&oe=576D96BB)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joao1999 em 19 de Fevereiro de 2016, 17:43
Preocupação com o futuro do nosso querido clube.

(https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/v/t1.0-9/12743644_1187968511237875_3330641776469108732_n.jpg?oh=b3862cd0a2d31da2fd8ae9362d27c3bb&oe=576D96BB)
Típico, basta nós estarmos a fazer uma grande época e vêem logo estas "noticias" com a tentativa de nos destabilizar. Já estamos habituados.

#EstamosJuntos
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 23 de Fevereiro de 2016, 15:06
Depois das agressões aos nossos adeptos na MADEIRA

"A perplexidade, e o caricato da situação, é como um grupo de malfeitores, que vem propositadamente a Braga, muitos de forma descaraterizada, causar violência gratuita, em vez de serem identificados, impedidos de assistir ao jogo e serem julgados em tribunal, para não mais entrarem em estádio algum, ironia dos destinos…. são escoltados, como heróis, pela polícia para assistirem ao jogo como se nada tivesse passado.
Entretanto, para que se desse início e continuidade à cerimónia, foram fechadas as portas aos adeptos do Braga para que não houvesse interferência com a magnância do acontecimento."

Copiado de um Face.

Isto vai continuar presidente?

Vai chegar o dia em que vamos pedir por favor para entrar no nosso estadio?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 23 de Fevereiro de 2016, 20:38
Ainda bem que a questão da segurança não preocupa mais ninguém .
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 27 de Fevereiro de 2016, 22:37
Sr presidente ha que defender mais o clube.
Não so criticar a arbitagem de hoje como precaver um eventual caldinho para quarta feira.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 03 de Março de 2016, 12:57
Este Braga com mentalidade vencedora é muito graças a si presidente !
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 04 de Março de 2016, 23:37
Parabéns presidente, está em grande forma. Aquele salto por cima da publicidade eletrónica no estádio dos arcos foi fantastico.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 10 de Abril de 2016, 23:48
Muitos daqueles e daquelas a quem andas te a dar bilhetes no jogo contra o Shaktar foram os mesmos que ontem fora para alvalade com o pano "as mulheres de braga querem o sbording campeao"

Mandaram milhares de socios embora do clube com a mexida das quotas para agora andarem a oferecer aos 15 mil bilhetes para disfarçar a borrada que fizeram....

E hoje onde estavam os borlas?

São sempre os mesmo, os que pagam(cada vez menos) que andam com este clube ao colo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 14 de Abril de 2016, 23:57
ANTÓNIO SALVADOR: “É HORA DE REUNIR FORÇAS”

O SC Braga termina a sua prestação na UEFA Europa, deixando três frentes competitivas em aberto para o que resta da temporada. O Presidente António Salvador faz um balanço da época europeia dos Gverreiros e dirige-se aos adeptos, lançando o período de decisões que a equipa tem pela frente:

“Este é o momento para realçar o enorme orgulho que tenho nesta equipa e na carreira que protagonizou na Liga Europa. Falei no orgulho que sinto mas que, estou certo, é partilhado todos os sócios e adeptos do SC Braga, pela carreira fantástica que fizemos até aqui, até aos quartos-de-final. Se em julho, quando preparámos a época, disséssemos que em abril estaríamos aqui, provavelmente ninguém acreditaria.

Esse percurso termina na Ucrânia. Para vencer esta eliminatória teríamos de fazer um jogo perfeito. Não o conseguimos, ainda que não tenhamos sido a única equipa em campo a cometer erros esta noite. Não quero, porém, escudar-me ou encontrar razões para camuflar aquilo que foi evidente, mas que não apaga o mérito da nossa caminhada: o Shakhtar foi melhor do que nós e, quando assim é, resta-nos reconhecer e dar os parabéns.

Mas reforço: tenho um orgulho enorme nesta equipa e sei que vamos, juntamente com a grande força dos nossos adeptos, seguir em frente de cabeça erguida. Há que reunir esforços para garantir que daremos o melhor de nós nos jogos que ainda temos pela frente. Todos juntos. Precisamos muito do apoio dos adeptos para alcançar os nossos objetivos, os objetivos que nos unem e que tanto queremos alcançar.

Esta é uma caminhada que, recordam-se bem, iniciámos em julho. Juntos já vivemos grandes alegrias, já conseguimos grandes feitos, já revelámos e vimos crescer grandes valores. Foi nos momentos de vincada união entre a equipa e a massa adepta que chegámos mais alto. Estamos, agora, a pouco mais de um mês do final da temporada. Estamos na reta final, nos últimos metros de um percurso que só podemos superar com a máxima união, a união que gostaríamos de ver claramente expressa já na segunda-feira, contra o Tondela.”

Sporting Clube de Braga | Site Oficial
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 15 de Abril de 2016, 00:54
ANTÓNIO SALVADOR: “É HORA DE REUNIR FORÇAS”

O SC Braga termina a sua prestação na UEFA Europa, deixando três frentes competitivas em aberto para o que resta da temporada. O Presidente António Salvador faz um balanço da época europeia dos Gverreiros e dirige-se aos adeptos, lançando o período de decisões que a equipa tem pela frente:

“Este é o momento para realçar o enorme orgulho que tenho nesta equipa e na carreira que protagonizou na Liga Europa. Falei no orgulho que sinto mas que, estou certo, é partilhado todos os sócios e adeptos do SC Braga, pela carreira fantástica que fizemos até aqui, até aos quartos-de-final. Se em julho, quando preparámos a época, disséssemos que em abril estaríamos aqui, provavelmente ninguém acreditaria.

Esse percurso termina na Ucrânia. Para vencer esta eliminatória teríamos de fazer um jogo perfeito. Não o conseguimos, ainda que não tenhamos sido a única equipa em campo a cometer erros esta noite. Não quero, porém, escudar-me ou encontrar razões para camuflar aquilo que foi evidente, mas que não apaga o mérito da nossa caminhada: o Shakhtar foi melhor do que nós e, quando assim é, resta-nos reconhecer e dar os parabéns.

Mas reforço: tenho um orgulho enorme nesta equipa e sei que vamos, juntamente com a grande força dos nossos adeptos, seguir em frente de cabeça erguida. Há que reunir esforços para garantir que daremos o melhor de nós nos jogos que ainda temos pela frente. Todos juntos. Precisamos muito do apoio dos adeptos para alcançar os nossos objetivos, os objetivos que nos unem e que tanto queremos alcançar.

Esta é uma caminhada que, recordam-se bem, iniciámos em julho. Juntos já vivemos grandes alegrias, já conseguimos grandes feitos, já revelámos e vimos crescer grandes valores. Foi nos momentos de vincada união entre a equipa e a massa adepta que chegámos mais alto. Estamos, agora, a pouco mais de um mês do final da temporada. Estamos na reta final, nos últimos metros de um percurso que só podemos superar com a máxima união, a união que gostaríamos de ver claramente expressa já na segunda-feira, contra o Tondela.”

Sporting Clube de Braga | Site Oficial

Comunicado em boa hora. Apesar de tudo, penso que teria mais impacto se fosse falado para as televisoes.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 15 de Abril de 2016, 00:57
Vou dizer isto com a maior sinceridade: Sr presidente, vamos la prolongar o contrato do PF por muitos mais anos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 24 de Abril de 2016, 00:40
Presidente tem as próximas 48 horas para tentar salvar a época , confio nas suas escolhas e sei que também esteve contra os 4 dias de férias na páscoa mas não quis desautorizar o treinador .
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: zebraga1985 em 24 de Abril de 2016, 01:38
Presidente tem as próximas 48 horas para tentar salvar a época , confio nas suas escolhas e sei que também esteve contra os 4 dias de férias na páscoa mas não quis desautorizar o treinador .

Arranja uma vida para além do fórum, seria melhor para todos!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luís Duarte em 24 de Abril de 2016, 01:58
sei que também esteve contra os 4 dias de férias na páscoa mas não quis desautorizar o treinador .

Arranja-me aí os números e as estrelas de terça-feira.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 24 de Abril de 2016, 10:41
O stalker cá do sítio

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 02 de Maio de 2016, 21:46
Ainda achas que as expulsões de sexta nada tinham a ver com o jogo de hoje ?

Ainda tens confiança total na arbitragem ?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: ruilopes em 03 de Maio de 2016, 07:54
Gostaria de saber onde anda o presidente .......pois ainda não ouvi nenhum comentário sobre a a nossa eliminação da taça da liga ....... No sábado conseguiu dizer que nada viu no jogo contra o Setúbal, somente conseguiu anunciar o inicio das obras da academia para esta semana ( por sinal já não é a primeira vez ) ou estará para moçambique?

Quanto à academia onde está o projecto definitivo para os sócios verem ??? quem vai construir ? Como vai ser gerida ? ......Será que os sócios só serve para algumas coisa ?? e outras não servem ?

Para antes do  jogo com o Sporting e da taça com o Porto que tal entreter os sócios com o tema da Braga TV........andavamos assim entretidos......!!!!

Tenho de considerar que sem duvida foi o melhor presidente do Braga, mas devo realçar que o clube é dos sócios e não de meia dúzia, e que a sua gestão devera sempre ter como objectivo o engrandecimento do clube e da Região
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 03 de Maio de 2016, 09:17
Quantos bilhetes recebemos para o jamor?

Quantos bilhetes dos que recebemos vão ser colocados a venda?

Nada temos direito a saber?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pedro A. em 03 de Maio de 2016, 17:01
«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo» – António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, defendeu que os alegados erros na arbitragem na Luz não explicam a derrota.

«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo. Temos que olhar para dentro, perceber o que está a correr mal e corrigir para darmos uma boa resposta nos últimos três jogos», afirmou António Salvador, à margem da campanha bracarense Guerreiros Solidários.

O dirigente realçou que a equipa tem começar a preparar afincadamente os próximos jogos:

«Temos um jogo muito importante com a Académica para confirmar o quarto lugar e depois defrontamos o Sporting. Nessa jornada, tudo poderá estar resolvido para nós, mas teremos de zelar pela verdade desportiva.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179 (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179)

Sinceramente acho este discurso muito inoportuno.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 03 de Maio de 2016, 17:07
Na noite de 22 de Maio a relação do presidente com o mister vai terminar como tantas outras, ou o mister sai em ombros ou "a chapada" e vai embora...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 03 de Maio de 2016, 17:12
«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo» – António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, defendeu que os alegados erros na arbitragem na Luz não explicam a derrota.

«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo. Temos que olhar para dentro, perceber o que está a correr mal e corrigir para darmos uma boa resposta nos últimos três jogos», afirmou António Salvador, à margem da campanha bracarense Guerreiros Solidários.

O dirigente realçou que a equipa tem começar a preparar afincadamente os próximos jogos:

«Temos um jogo muito importante com a Académica para confirmar o quarto lugar e depois defrontamos o Sporting. Nessa jornada, tudo poderá estar resolvido para nós, mas teremos de zelar pela verdade desportiva.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179 (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179)

Sinceramente acho este discurso muito inoportuno.

Muito mal o nosso presidente.
Não se diz na rua o que se come em casa.
Os recados dizem-se internamente.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 03 de Maio de 2016, 17:24
Ainda vai passar a gaguejar mais depois desta o Fonseca...

Sinceramente não gosto que se trate destas coisas publicamente mas foi bem dito.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 03 de Maio de 2016, 17:36
Bem dito ou não, não ha necessidade de se dizer estas coisas em publico
MUITO MAL SR. PRESIDENTE
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: ruilopes em 03 de Maio de 2016, 17:57
Ainda vai passar a gaguejar mais depois desta o Fonseca...

Sinceramente não gosto que se trate destas coisas publicamente mas foi bem dito.

Foi bem dito??
Como foi bem dito ?? O nosso presidente continua a branquear as coisas que se passaram nos últimos dias .....na minha opinião só temos dois jogos importantes .......com a Académica e com o Porto para a Taça de portugal ....quanto ao resto não é nada connosco ....ou agora já toda gente se lembra do BRAGA !!!!
Do presidente do Braga queria ouvir o que achou da arbitragem de sexta-Feira......e do jogo de ontem ......não é só o lance do golo ....existem bem mais lances que prejudicaram o nosso clube.
Depois também gostaria de saber qual a posição do nosso clube em relação à marcação da data da final da taça da liga, pois de normal não teve nada ....... e a sua marcação minutos depois de acabar o jogo na luz .....não se compreende!!!!!

Quanto ao novo ano, novamente novo treinador, será culpa dos treinadores ? ou será culpa de outros ???!!!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: GALEGO em 03 de Maio de 2016, 18:02
«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo» – António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, defendeu que os alegados erros na arbitragem na Luz não explicam a derrota.

«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo. Temos que olhar para dentro, perceber o que está a correr mal e corrigir para darmos uma boa resposta nos últimos três jogos», afirmou António Salvador, à margem da campanha bracarense Guerreiros Solidários.

O dirigente realçou que a equipa tem começar a preparar afincadamente os próximos jogos:

«Temos um jogo muito importante com a Académica para confirmar o quarto lugar e depois defrontamos o Sporting. Nessa jornada, tudo poderá estar resolvido para nós, mas teremos de zelar pela verdade desportiva.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179 (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179)


ACREDITO QUE O PRESIDENTE está a fazer o que corresponde. Enviar uma mensagem ao treinador e ao plantel de que as coisas devem enveredar por caminhos diferentes aos actuais. Nao referiu nada que nao estaja na cabeça de todos ou quase todos os adeptos. Por tanto, bem dito.
Como ele já transmitiu internamente a mesma mensagem há quince dias e nao existiu mudança de rumo,
é normal que o homem venha agora a referir em público o que prudentemente primeiro referiu em privado...
Todas as coisas tenhem o seu tempo. E os tempos estao a ser consumidos onde corresponde...
Jogadores e treinador devem agora falar em campo, justamente onde desde algumas semanas estao mudos...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: ruilopes em 03 de Maio de 2016, 18:08
«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo» – António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, defendeu que os alegados erros na arbitragem na Luz não explicam a derrota.

«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo. Temos que olhar para dentro, perceber o que está a correr mal e corrigir para darmos uma boa resposta nos últimos três jogos», afirmou António Salvador, à margem da campanha bracarense Guerreiros Solidários.

O dirigente realçou que a equipa tem começar a preparar afincadamente os próximos jogos:

«Temos um jogo muito importante com a Académica para confirmar o quarto lugar e depois defrontamos o Sporting. Nessa jornada, tudo poderá estar resolvido para nós, mas teremos de zelar pela verdade desportiva.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179 (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179)


ACREDITO QUE O PRESIDENTE está a fazer o que corresponde. Enviar uma mensagem ao treinador e ao plantel de que as coisas devem enveredar por caminhos diferentes aos actuais. Nao referiu nada que nao estaja na cabeça de todos ou quase todos os adeptos. Por tanto, bem dito.
Como ele já transmitiu internamente a mesma mensagem há quince dias e nao existiu mudança de rumo,
é normal que o homem venha agora a referir em público o que prudentemente primeiro referiu em privado...
Todas as coisas tenhem o seu tempo. E os tempos estao a ser consumidos onde corresponde...
Jogadores e treinador devem agora falar em campo, justamente onde desde algumas semanas estao mudos...

Criticar em publico três semanas antes de uma final, não acho nada útil, acho que o presidente tem toda a legitimidade para o fazer, mas porque é que não o faz no balneário. Será que o presidente já não consegue comunicar com os treinadores e jogadores sem ser pela comunicação social??!! se é assim estamos muito mal!!!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: david em 03 de Maio de 2016, 18:35
«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo» – António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, defendeu que os alegados erros na arbitragem na Luz não explicam a derrota.

«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo. Temos que olhar para dentro, perceber o que está a correr mal e corrigir para darmos uma boa resposta nos últimos três jogos», afirmou António Salvador, à margem da campanha bracarense Guerreiros Solidários.

O dirigente realçou que a equipa tem começar a preparar afincadamente os próximos jogos:

«Temos um jogo muito importante com a Académica para confirmar o quarto lugar e depois defrontamos o Sporting. Nessa jornada, tudo poderá estar resolvido para nós, mas teremos de zelar pela verdade desportiva.»

.
não podia estar mais de acordo, assino por baixo, fomos a luz jogar uma meia final e fizemos um jogo sem chama, sem garra parece que estávamos a jogar um jogo particular, quem veste a nossa camisola tem que deixar tudo em campo, aquele jogo foi mau de mais.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Eskol em 03 de Maio de 2016, 18:36
Preocupa-me que já se esteja a preparar terreno para correr com o treinador caso não ganhe a Taça.
Seria um verdadeiro tiro nos pés, não é viável trocar de treinador todos os anos. Esta situação no nosso clube está-se a tornar ridícula.

Espero que, caso as coisas não corram de feição no dia 22, o Presidente tenha dois dedos de testa e pense no futuro da equipa.
Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: arturmartins.web em 03 de Maio de 2016, 18:50
Não tenho muitos problemas com as declarações do AS, afinal ele é o Presidente.
Agora, tem de ser mais interventivo (ele ou alguém da sad) quando outros interesses devem ser salvaguardados, nomeadamente toda a tinta que correu antes deste jogo, com o benfas a passar a imagem que já tinha passado antes dos 90 min. e possivelmente os roubos não tinham sido como foram...já sabemos que em Portugal quem não chora não mama

Brincar com o SCB e seus associados nunca! Isso é que ele tem de perceber, por muito que as tvs e as negociatas dêm mais dinheiro ao clube que as pessoas que (muitas ou poucas) adoram o clube!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lateralus em 03 de Maio de 2016, 18:53
Veremos como vai reagir o Paulo Fonseca a essas palavras. Se forem mal interpretadas, pode levar a uma situação conflituosa. Espero bem que não.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 03 de Maio de 2016, 19:10
Bem, há 2 formas de ver isto:

1. O presidente sofre de dupla-personalidade: Garantiu que o treinador ficava, elogiou os jogadores no final de um jogo e agora quer despedir o treinador 2 ou 3 dias depois.

2. (a mais coerente) O presidente viu que nos últimos jogos a equipa não tem estado bem, não só nas exibições mas na atitude e quis chamar à atenção para tentar evitar que se repita o que aconteceu na final do ano passado em que deitamos tudo a perder no fim (tal como fizemos ontem).

A vontade de manter o treinador parece-me óbvia e já mais do que 1 vez repetida e os elogios à equipa também. Quando é preciso elogiar deve-se elogiar, quando é preciso criticar idem.

Alguém aqui no fórum acha que foi apenas pelo árbitro que perdemos o jogo de ontem, ou concordam que também houve muito demérito nosso? Tal como referiu o nosso amigo Galego penso que  qualquer um sentiu aquilo que o Salvador parece ter sentido: Perdemos o jogo por culpa própria (2 erros crassos da defesa nos 2 golos). Penso que esta é também uma forma de espicaçar os jogadores para estes 3 jogos e tentar que este tipo de erros não volte a acontecer na final da taça visto que foi assim que perdemos a do ano passado.

Se o PF reagir tipo SC é que pode ter outro tipo de consequências, mas não me parece...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kilo em 03 de Maio de 2016, 19:21
 Falou e falou bem.

 Admiro-me imenso com esta protecção a profissionais pagos a peso de ouro. Erraram, há que assumir.  Que os árbitros protegem os do costume, já toda a gente sabe e a história diz isso e, desenganem-se se pensam o contrário, vai dizer SEMPRE!

 O que temos nós de fazer? Ser fortes, ser unidos, ser guerreiros e vender cada derrota muito, mas muito cara. O que fazemos? Somos uns totós que, em vez de dar luta, ainda lhes oferecemos tudo de mãe beijada. Jogo após jogo, ano após ano. Obviamente há excepções, mas tem sido a regra mais ou menos geral.

 Volto a dizer, perder custa, mas aceita-se, perder como ontem, é pura e simplesmente inaceitável.

 Paulo Fonseca devia ter dito, isso sim: "Lutamos, mas oferecemos este jogo de mão beijada e é por culpa própria que não vamos à final." Tinha sido verdadeiro com todos e, acima de tudo, com ele próprio e com o plantel.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 03 de Maio de 2016, 19:35
Veremos como vai reagir o Paulo Fonseca a essas palavras. Se forem mal interpretadas, pode levar a uma situação conflituosa. Espero bem que não.
Pois estou a ver a repetição de uma cena "N" vezes...Parece-me um autêntico tiro nos pés falar agora em público. Que vantagem se tira em mandar recados pela CS? Só satisfazer a necessidade de quem pede sangue mas que em nada beneficia o clube.

PF deveria continuar como treinador do SCB. Só com estabilidade é possível crescer. AS já o devia saber
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JRGR em 03 de Maio de 2016, 20:48
Se PF tem ofertas para treinar fora do país como se diz, então, não fica...
Digo isto porque é um filme que nós bem conhecemos e, se há algum desagrado, o aproveitamento deste facto é uma realidade!
Lamentável se isto se verificar...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cmcorreia em 03 de Maio de 2016, 20:57
Já tinha poucas dúvidas que PF continuasse em Braga, depois de ler isto, fiquei com certezas quase absolutas...

Falta saber como vai sair...

Não vão faltar adeptos todos contentes (a ver pelos últimos comentários que já duram há algum tempo)...

Veremos o que nos reserva o futuro, mas se as coisas não estavam a correr pelo melhor, agora acho que só podem piorar...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Axa em 03 de Maio de 2016, 23:17
Já tinha poucas dúvidas que PF continuasse em Braga, depois de ler isto, fiquei com certezas quase absolutas...

Falta saber como vai sair...

Não vão faltar adeptos todos contentes (a ver pelos últimos comentários que já duram há algum tempo)...

Veremos o que nos reserva o futuro, mas se as coisas não estavam a correr pelo melhor, agora acho que só podem piorar...

Lá vamos nós de novo.....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 04 de Maio de 2016, 01:37
Não me chateia muito o que Salvador disse, com certeza já o disse antes ao balneário e os efeitos não foram os esperados. Diria que disse o que está à frente dos olhos de todos, é preciso arrepiar caminho rapidamente.
Foi em público? Acho que mal não pode fazer, porque perder é o máximo que pode acontecer e a jogar como temos vindo a fazer não será difícil acontecer.

Se Paulo fonseca vai embora? Por este discurso até parece que sim, mas tenho as minhas duvidas, o futebol dá muitas voltas e o que hoje é verdade amanhã é mentira.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Baldinotti em 04 de Maio de 2016, 09:45
Quando deve falar e dizer o que deve ser dito não sai ele da toca! De vez em quando lá dá o ar da sua graça e como não tem o dom da palavra pode dar azo a vários tipos de interpretação! Desde o início do campeonato a ser gamados forte e feio e quantas vezes veio ele falar como os abutres e choramingas falam semanalmente? E os assessores para que servem? Só para "mamar" ao fim do mês? É por estas e por outras que ele começa, ou já começou à uns tempos a esta parte, a perder crédito perante os(ou alguns) sócios....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Tranquejo em 04 de Maio de 2016, 13:00
Eu pessoalmente prefiro o Salvador ao Bruno de Carvalho.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB.GUERREIRO em 04 de Maio de 2016, 13:07
Na minha opinião falou e falou bem, não disse mais nem menos que o PF. Temos de melhorar nos jogos que faltam e é uma grande verdade, para chegar ao nível que já apresentamos, tal como disse o PF.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kilo em 04 de Maio de 2016, 13:09
 Até fui ouvir as declarações. Continuo a não ver nem a perceber onde há motivo para tanta celeuma.

 
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Duarte em 04 de Maio de 2016, 13:42
Acho que já todos devíamos saber que para nós é sempre pior quando criticamos a arbitragem, a nós eles não têm medo de se vingar nos jogos seguintes...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Chico_Magro em 04 de Maio de 2016, 14:31
"Temos 3 jogos até final da época. Temos de nos concentrar neles e dar tudo para os vencer"

"Quando não ganhamos ficamos todos tristes. Sabemos que houve vários fatores para que o jogo no Estádio da Luz não nos corresse da melhor forma, mas é tempo de pararmos para refletir. Olharmos para dentro, ver o que está menos bem, corrigir e prepararmo-nos para os jogos que aí vêm"

"É um facto que houve pormenores na arbitragem que ficaram à vista de toda a gente. Mas isso não foi tudo, também temos de refletir internamente, ver o que correu mal e corrigir o que houver para corrigir"

A pessoa usada é sempre o "nós" e o "nós" inclui necessariamente o presidente. Estamos muito preocupados em tentar interpretar e decifrar estas declarações, quando se calhar elas têm de ser lidas de forma literal. E lendo de forma literal a pergunta é: AS disse alguma mentira? Alguém vê contraindicações nas reflexões internas?

Enfim, grande tempestade num copo de água...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kilo em 04 de Maio de 2016, 14:34
"Temos 3 jogos até final da época. Temos de nos concentrar neles e dar tudo para os vencer"

"Quando não ganhamos ficamos todos tristes. Sabemos que houve vários fatores para que o jogo no Estádio da Luz não nos corresse da melhor forma, mas é tempo de pararmos para refletir. Olharmos para dentro, ver o que está menos bem, corrigir e prepararmo-nos para os jogos que aí vêm"

"É um facto que houve pormenores na arbitragem que ficaram à vista de toda a gente. Mas isso não foi tudo, também temos de refletir internamente, ver o que correu mal e corrigir o que houver para corrigir"

A pessoa usada é sempre o "nós" e o "nós" inclui necessariamente o presidente. Estamos muito preocupados em tentar interpretar e decifrar estas declarações, quando se calhar elas têm de ser lidas de forma literal. E lendo de forma literal a pergunta é: AS disse alguma mentira? Alguém vê contraindicações nas reflexões internas?

Enfim, grande tempestade num copo de água...

 É isto. E se ouvirmos e virmos Salvador durante essas declarações, menos sentido faz, pelo menos para mim, tão grande tempestade.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 04 de Maio de 2016, 14:42
"Temos 3 jogos até final da época. Temos de nos concentrar neles e dar tudo para os vencer"

"Quando não ganhamos ficamos todos tristes. Sabemos que houve vários fatores para que o jogo no Estádio da Luz não nos corresse da melhor forma, mas é tempo de pararmos para refletir. Olharmos para dentro, ver o que está menos bem, corrigir e prepararmo-nos para os jogos que aí vêm"

"É um facto que houve pormenores na arbitragem que ficaram à vista de toda a gente. Mas isso não foi tudo, também temos de refletir internamente, ver o que correu mal e corrigir o que houver para corrigir"

A pessoa usada é sempre o "nós" e o "nós" inclui necessariamente o presidente. Estamos muito preocupados em tentar interpretar e decifrar estas declarações, quando se calhar elas têm de ser lidas de forma literal. E lendo de forma literal a pergunta é: AS disse alguma mentira? Alguém vê contraindicações nas reflexões internas?

Enfim, grande tempestade num copo de água...

 É isto. E se ouvirmos e virmos Salvador durante essas declarações, menos sentido faz, pelo menos para mim, tão grande tempestade.

Sem tirar nem pôr.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Just Me em 04 de Maio de 2016, 14:45
O que o António Salvador disse é um exemplo de grande sobriedade e acima de tudo responsabilidade pelos resultados obtidos pois está implícito nas palavras dele que há que melhorar o que está menos bem. O que há de mal nisso? Há muitas pessoas que não se dão bem com exercícios de opinião e deturpam qualquer coisa só porque sim.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 04 de Maio de 2016, 16:31
Final da Taça de Portugal "não fomos competentes".
O resultado é conhecido
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 04 de Maio de 2016, 16:44
«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo» – António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, defendeu que os alegados erros na arbitragem na Luz não explicam a derrota.

«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo. Temos que olhar para dentro, perceber o que está a correr mal e corrigir para darmos uma boa resposta nos últimos três jogos», afirmou António Salvador, à margem da campanha bracarense Guerreiros Solidários.

O dirigente realçou que a equipa tem começar a preparar afincadamente os próximos jogos:

«Temos um jogo muito importante com a Académica para confirmar o quarto lugar e depois defrontamos o Sporting. Nessa jornada, tudo poderá estar resolvido para nós, mas teremos de zelar pela verdade desportiva.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179 (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179)

Sinceramente acho este discurso muito inoportuno.

Também acho o discurso inoportuno e mal formulado. Este tipo de discurso, que é um discurso exclusivamente para dentro, é pouco feliz pois legitima a vitória do Benfica obtida com golo irregular, e por este tipo de discurso ser público. Este tipo de discurso é aquele que deve fazer dentro de portas. É um discurso para ter em frente do treinador, ou quanto muito, em frente de toda a estrutura do futebol profissional (dirigentes, treinador e jogadores).

O discurso que Salvador devia fazer para fora era o da denúncia da roubalheira, como tem acontecido em vários jogos e como aconteceu no último jogo, em que o golo da vitória é marcado em fora-de-jogo (ver Abola de 03/05/2016) e onde foram mal assinalados fora-de-jogo a jogadores do Braga, como foi o caso do Wilson Eduardo, que ficaria isolado em frente ao guarda-redes contrário. Denunciar também a dualidade de critérios na amostragem de cartões amarelos. Aos 6' há uma entrada por trás do Sílvio sobre o Rafa, que é amarelo em toda a parte do mundo, mas que o árbitro não mostrou. Aos 15' nova entrada por trás sobre Rafa, desta vez por Sálvio e o cartão amarelo também não saiu do bolso. Houve um cartão para o Mauro (?)por cortar um contra-ataque do Benfica, mas não houve cartão amarelo para o jogador do Benfica quando fez o mesmo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Just Me em 04 de Maio de 2016, 16:59
«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo» – António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, defendeu que os alegados erros na arbitragem na Luz não explicam a derrota.

«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo. Temos que olhar para dentro, perceber o que está a correr mal e corrigir para darmos uma boa resposta nos últimos três jogos», afirmou António Salvador, à margem da campanha bracarense Guerreiros Solidários.

O dirigente realçou que a equipa tem começar a preparar afincadamente os próximos jogos:

«Temos um jogo muito importante com a Académica para confirmar o quarto lugar e depois defrontamos o Sporting. Nessa jornada, tudo poderá estar resolvido para nós, mas teremos de zelar pela verdade desportiva.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179 (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179)

Sinceramente acho este discurso muito inoportuno.

Também acho o discurso inoportuno e mal formulado. Este tipo de discurso, que é um discurso exclusivamente para dentro, é pouco feliz pois legitima a vitória do Benfica obtida com golo irregular, e por este tipo de discurso ser público. Este tipo de discurso é aquele que deve fazer dentro de portas. É um discurso para ter em frente do treinador, ou quanto muito, em frente de toda a estrutura do futebol profissional (dirigentes, treinador e jogadores).

O discurso que Salvador devia fazer para fora era o da denúncia da roubalheira, como tem acontecido em vários jogos e como aconteceu no último jogo, em que o golo da vitória é marcado em fora-de-jogo (ver Abola de 03/05/2016) e onde foram mal assinalados fora-de-jogo a jogadores do Braga, como foi o caso do Wilson Eduardo, que ficaria isolado em frente ao guarda-redes contrário. Denunciar também a dualidade de critérios na amostragem de cartões amarelos. Aos 6' há uma entrada por trás do Sílvio sobre o Rafa, que é amarelo em toda a parte do mundo, mas que o árbitro não mostrou. Aos 15' nova entrada por trás sobre Rafa, desta vez por Sálvio e o cartão amarelo também não saiu do bolso. Houve um cartão para o Mauro (?)por cortar um contra-ataque do Benfica, mas não houve cartão amarelo para o jogador do Benfica quando fez o mesmo.

O discurso da roubalheira é o clássico discurso que é utilizado quando se joga bem e existe uma clara interferência da equipa de arbitragem no decorrer do jogo.
Na minha modesta opinião o Braga agarrou-se ao 1-0 e jogou mal a partir daí com responsabilidade evidente do PF e também porque não o dizer da resposta do Benfica. O fora de jogo no golo do Benfica só muito dificilmente é descortinado nas imagens televisivas, quantos destes já não beneficiaram ou prejudicaram o Braga?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Baldinotti em 04 de Maio de 2016, 17:06
«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo» – António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, defendeu que os alegados erros na arbitragem na Luz não explicam a derrota.

«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo. Temos que olhar para dentro, perceber o que está a correr mal e corrigir para darmos uma boa resposta nos últimos três jogos», afirmou António Salvador, à margem da campanha bracarense Guerreiros Solidários.

O dirigente realçou que a equipa tem começar a preparar afincadamente os próximos jogos:

«Temos um jogo muito importante com a Académica para confirmar o quarto lugar e depois defrontamos o Sporting. Nessa jornada, tudo poderá estar resolvido para nós, mas teremos de zelar pela verdade desportiva.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179 (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179)

Sinceramente acho este discurso muito inoportuno.

Também acho o discurso inoportuno e mal formulado. Este tipo de discurso, que é um discurso exclusivamente para dentro, é pouco feliz pois legitima a vitória do Benfica obtida com golo irregular, e por este tipo de discurso ser público. Este tipo de discurso é aquele que deve fazer dentro de portas. É um discurso para ter em frente do treinador, ou quanto muito, em frente de toda a estrutura do futebol profissional (dirigentes, treinador e jogadores).

O discurso que Salvador devia fazer para fora era o da denúncia da roubalheira, como tem acontecido em vários jogos e como aconteceu no último jogo, em que o golo da vitória é marcado em fora-de-jogo (ver Abola de 03/05/2016) e onde foram mal assinalados fora-de-jogo a jogadores do Braga, como foi o caso do Wilson Eduardo, que ficaria isolado em frente ao guarda-redes contrário. Denunciar também a dualidade de critérios na amostragem de cartões amarelos. Aos 6' há uma entrada por trás do Sílvio sobre o Rafa, que é amarelo em toda a parte do mundo, mas que o árbitro não mostrou. Aos 15' nova entrada por trás sobre Rafa, desta vez por Sálvio e o cartão amarelo também não saiu do bolso. Houve um cartão para o Mauro (?)por cortar um contra-ataque do Benfica, mas não houve cartão amarelo para o jogador do Benfica quando fez o mesmo.

É isto(o que está a negrito)! Onde é que ele falou, deu a cara ou o peito às balas desde que andamos a ser gamados à "cara podre" desde o início do campeonato? Onde? Quando? É livre e tem legitimidade de fazer e dizer o que disse mas eu(e porventura não serei o único), como sócio, exigia mais dele como presidente nesses momentos! E ele nunca o fez! Assobiar para o lado é que não! Há que ter os meninos no sítio e por a boca no trombone....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Chico_Magro em 04 de Maio de 2016, 17:13
«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo» – António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, defendeu que os alegados erros na arbitragem na Luz não explicam a derrota.

«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo. Temos que olhar para dentro, perceber o que está a correr mal e corrigir para darmos uma boa resposta nos últimos três jogos», afirmou António Salvador, à margem da campanha bracarense Guerreiros Solidários.

O dirigente realçou que a equipa tem começar a preparar afincadamente os próximos jogos:

«Temos um jogo muito importante com a Académica para confirmar o quarto lugar e depois defrontamos o Sporting. Nessa jornada, tudo poderá estar resolvido para nós, mas teremos de zelar pela verdade desportiva.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179 (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179)

Sinceramente acho este discurso muito inoportuno.

Também acho o discurso inoportuno e mal formulado. Este tipo de discurso, que é um discurso exclusivamente para dentro, é pouco feliz pois legitima a vitória do Benfica obtida com golo irregular, e por este tipo de discurso ser público. Este tipo de discurso é aquele que deve fazer dentro de portas. É um discurso para ter em frente do treinador, ou quanto muito, em frente de toda a estrutura do futebol profissional (dirigentes, treinador e jogadores).

O discurso que Salvador devia fazer para fora era o da denúncia da roubalheira, como tem acontecido em vários jogos e como aconteceu no último jogo, em que o golo da vitória é marcado em fora-de-jogo (ver Abola de 03/05/2016) e onde foram mal assinalados fora-de-jogo a jogadores do Braga, como foi o caso do Wilson Eduardo, que ficaria isolado em frente ao guarda-redes contrário. Denunciar também a dualidade de critérios na amostragem de cartões amarelos. Aos 6' há uma entrada por trás do Sílvio sobre o Rafa, que é amarelo em toda a parte do mundo, mas que o árbitro não mostrou. Aos 15' nova entrada por trás sobre Rafa, desta vez por Sálvio e o cartão amarelo também não saiu do bolso. Houve um cartão para o Mauro (?)por cortar um contra-ataque do Benfica, mas não houve cartão amarelo para o jogador do Benfica quando fez o mesmo.

É isto(o que está a negrito)! Onde é que ele falou, deu a cara ou o peito às balas desde que andamos a ser gamados à "cara podre" desde o início do campeonato? Onde? Quando? É livre e tem legitimidade de fazer e dizer o que disse mas eu(e porventura não serei o único), como sócio, exigia mais dele como presidente nesses momentos! E ele nunca o fez! Assobiar para o lado é que não! Há que ter os meninos no sítio e por a boca no trombone....

Alvalade e Bessa, pelo menos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Baldinotti em 04 de Maio de 2016, 17:16
«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo» – António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, defendeu que os alegados erros na arbitragem na Luz não explicam a derrota.

«Os pormenores de arbitragem no jogo com o Benfica não explicam tudo. Temos que olhar para dentro, perceber o que está a correr mal e corrigir para darmos uma boa resposta nos últimos três jogos», afirmou António Salvador, à margem da campanha bracarense Guerreiros Solidários.

O dirigente realçou que a equipa tem começar a preparar afincadamente os próximos jogos:

«Temos um jogo muito importante com a Académica para confirmar o quarto lugar e depois defrontamos o Sporting. Nessa jornada, tudo poderá estar resolvido para nós, mas teremos de zelar pela verdade desportiva.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179 (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=610179)

Sinceramente acho este discurso muito inoportuno.

Também acho o discurso inoportuno e mal formulado. Este tipo de discurso, que é um discurso exclusivamente para dentro, é pouco feliz pois legitima a vitória do Benfica obtida com golo irregular, e por este tipo de discurso ser público. Este tipo de discurso é aquele que deve fazer dentro de portas. É um discurso para ter em frente do treinador, ou quanto muito, em frente de toda a estrutura do futebol profissional (dirigentes, treinador e jogadores).

O discurso que Salvador devia fazer para fora era o da denúncia da roubalheira, como tem acontecido em vários jogos e como aconteceu no último jogo, em que o golo da vitória é marcado em fora-de-jogo (ver Abola de 03/05/2016) e onde foram mal assinalados fora-de-jogo a jogadores do Braga, como foi o caso do Wilson Eduardo, que ficaria isolado em frente ao guarda-redes contrário. Denunciar também a dualidade de critérios na amostragem de cartões amarelos. Aos 6' há uma entrada por trás do Sílvio sobre o Rafa, que é amarelo em toda a parte do mundo, mas que o árbitro não mostrou. Aos 15' nova entrada por trás sobre Rafa, desta vez por Sálvio e o cartão amarelo também não saiu do bolso. Houve um cartão para o Mauro (?)por cortar um contra-ataque do Benfica, mas não houve cartão amarelo para o jogador do Benfica quando fez o mesmo.

É isto(o que está a negrito)! Onde é que ele falou, deu a cara ou o peito às balas desde que andamos a ser gamados à "cara podre" desde o início do campeonato? Onde? Quando? É livre e tem legitimidade de fazer e dizer o que disse mas eu(e porventura não serei o único), como sócio, exigia mais dele como presidente nesses momentos! E ele nunca o fez! Assobiar para o lado é que não! Há que ter os meninos no sítio e por a boca no trombone....

Alvalade e Bessa, pelo menos.

2 vezes em quantas que fomos roubados? E com que veemência fez declarações? Há quem fale todas as semanas.... não digo que temos de fazer o mesmo, mas ser anjinhos é que não! Quando um Rui Santos diz que somos a equipa mais prejudicada do campeonato e só nos queixamos 2 vezes(aparentemente) nem é preciso dizer mais nada...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Robalo em 04 de Maio de 2016, 17:25
Senhor presidente é o seguinte.

Se vender-mos 12 mil bilhetes aos lagartos a uma média de 25€ totaliza = 300 000mil€

É pegar nessa quantia e colocar uma mala no balneário do Jamor!

Vamos ver se correm ou não.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: comandantX em 15 de Maio de 2016, 23:57
E que tal demonstrar um pouco de humildade e visitar o Posto de Turismo com a exposição da conquista da Taça há 50 anos?

Aproveite para levar todo o plantel e equipa técnica para saberem o que é conseguir um FEITO ÚNICO até à data de hoje!!


No dia 17 há também uma palestra sobre o tema. Aproveite para lhes fazer um reforço.

(https://1.bp.blogspot.com/-_66YnzKyaiA/VzWWWlgfRRI/AAAAAAAALzI/YU5VzewM7ZEUPLgUs1SCwjF2upZMzqL0QCLcB/s1600/memorias_scbraga.png)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rondo em 16 de Maio de 2016, 00:04
Vamos ensinar aos jogadores e equipa técnica que a taça foi conquistada em 1965 como diz na imagem?  ;D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: comandantX em 16 de Maio de 2016, 00:07
Vamos ensinar aos jogadores e equipa técnica que a taça foi conquistada em 1965 como diz na imagem?  ;D

Pior foi ter de esperar 50 anos para colocar no museu que o treinador que ganhou a taça foi o Palmeira.
Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 16 de Maio de 2016, 01:19
Vamos ensinar aos jogadores e equipa técnica que a taça foi conquistada em 1965 como diz na imagem?  ;D

Pior foi ter de esperar 50 anos para colocar no museu que o treinador que ganhou a taça foi o Palmeira.

Isso e ir às compras com o Pedro Proença
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 04 de Junho de 2016, 12:57
“Por muito que respeite o clube, que tem história e que um dia o presidente achou que podia dizer que era o terceiro grande, de repente fiquei estarrecido como é que um clube que quer ir mais longe está a comemorar os golos do Benfica – estou a falar do Braga”, atirou Bruno de Carvalho, reportando-se ao jogo da última jornada, em que o Sporting visitou a Pedreira e venceu por 4-0, goleada insuficiente para celebrar o título, face ao triunfo do Benfica. “Não é assim que ficam grandes”, disparou o líder leonino, para passar a visar o seu homólogo do clube da Cidade dos Arcebispos: “Esperava que António Salvador dissesse que não se revia nos seus adeptos; os seus adeptos deviam ser do Braga e não de outros.” “Isso tem de mudar”, rematou.

O JOGO

Primeira vez que vejo este anormal a dizer uma coisa acertada.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Olho Vivo em 04 de Junho de 2016, 13:15
“Por muito que respeite o clube, que tem história e que um dia o presidente achou que podia dizer que era o terceiro grande, de repente fiquei estarrecido como é que um clube que quer ir mais longe está a comemorar os golos do Benfica – estou a falar do Braga”, atirou Bruno de Carvalho, reportando-se ao jogo da última jornada, em que o Sporting visitou a Pedreira e venceu por 4-0, goleada insuficiente para celebrar o título, face ao triunfo do Benfica. “Não é assim que ficam grandes”, disparou o líder leonino, para passar a visar o seu homólogo do clube da Cidade dos Arcebispos: “Esperava que António Salvador dissesse que não se revia nos seus adeptos; os seus adeptos deviam ser do Braga e não de outros.” “Isso tem de mudar”, rematou.

O JOGO

Primeira vez que vejo este anormal a dizer uma coisa acertada.


Adeptos do Sporting festejam golo que deu o título ao Porto, frente ao Benfica (https://www.youtube.com/watch?v=PDbM-zdUHxA)

Se calhar o teu "anormal" estava lá no meio...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB Monsul em 04 de Junho de 2016, 13:17
“Por muito que respeite o clube, que tem história e que um dia o presidente achou que podia dizer que era o terceiro grande, de repente fiquei estarrecido como é que um clube que quer ir mais longe está a comemorar os golos do Benfica – estou a falar do Braga”, atirou Bruno de Carvalho, reportando-se ao jogo da última jornada, em que o Sporting visitou a Pedreira e venceu por 4-0, goleada insuficiente para celebrar o título, face ao triunfo do Benfica. “Não é assim que ficam grandes”, disparou o líder leonino, para passar a visar o seu homólogo do clube da Cidade dos Arcebispos: “Esperava que António Salvador dissesse que não se revia nos seus adeptos; os seus adeptos deviam ser do Braga e não de outros.” “Isso tem de mudar”, rematou.

O JOGO

Primeira vez que vejo este anormal a dizer uma coisa acertada.

Mas vocês não entendem que o pessoal fez isso para fazer pirraça com os lagartos depois de terem batido em braguistas cá fora? Ou acham que o pessoal que fez isso é todo lampião? Já chega os de fora deitarem-nos abaixo deixem-se destas cenas...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Vasco Soares em 04 de Junho de 2016, 13:21
“Por muito que respeite o clube, que tem história e que um dia o presidente achou que podia dizer que era o terceiro grande, de repente fiquei estarrecido como é que um clube que quer ir mais longe está a comemorar os golos do Benfica – estou a falar do Braga”, atirou Bruno de Carvalho, reportando-se ao jogo da última jornada, em que o Sporting visitou a Pedreira e venceu por 4-0, goleada insuficiente para celebrar o título, face ao triunfo do Benfica. “Não é assim que ficam grandes”, disparou o líder leonino, para passar a visar o seu homólogo do clube da Cidade dos Arcebispos: “Esperava que António Salvador dissesse que não se revia nos seus adeptos; os seus adeptos deviam ser do Braga e não de outros.” “Isso tem de mudar”, rematou.

O JOGO

Primeira vez que vejo este anormal a dizer uma coisa acertada.
Se vês , desculpa la mais es ainda pior que ele... O burro de Carvalho , que nos detesta, aproveitou uma situação circunstancial e residual , para generalizar com o intuito de nos menosprezar.  Tenho a certeza que se o sporting estivesse a jogar para nada, e o benfica e Porto tivessem a discutir o título os sportinguistas gritariam golo do porto só para o benfica não ser campeão , agora o que não podemos dizer é que todos os sportinguistas são do Porto. Dos 3 estarolas é o sporting que está mais próximo de nós logo tudo é levado a um extremo mais acentuado . O Carvalho , que também é burro deveria ter mais com que se preocupar dentro do seu próprio curral , senão vai ser só necessário no natal para aquecer o menino Jesus
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: barinho em 04 de Junho de 2016, 13:40
“Por muito que respeite o clube, que tem história e que um dia o presidente achou que podia dizer que era o terceiro grande, de repente fiquei estarrecido como é que um clube que quer ir mais longe está a comemorar os golos do Benfica – estou a falar do Braga”, atirou Bruno de Carvalho, reportando-se ao jogo da última jornada, em que o Sporting visitou a Pedreira e venceu por 4-0, goleada insuficiente para celebrar o título, face ao triunfo do Benfica. “Não é assim que ficam grandes”, disparou o líder leonino, para passar a visar o seu homólogo do clube da Cidade dos Arcebispos: “Esperava que António Salvador dissesse que não se revia nos seus adeptos; os seus adeptos deviam ser do Braga e não de outros.” “Isso tem de mudar”, rematou.

O JOGO

Primeira vez que vejo este anormal a dizer uma coisa acertada.

Se tu não concordasses com algo que diz mal do nosso clube é que era estranho...

Declarações patéticas dum tipinho patético que gere um clube patético.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: magico_scbraga em 04 de Junho de 2016, 14:09
“Por muito que respeite o clube, que tem história e que um dia o presidente achou que podia dizer que era o terceiro grande, de repente fiquei estarrecido como é que um clube que quer ir mais longe está a comemorar os golos do Benfica – estou a falar do Braga”, atirou Bruno de Carvalho, reportando-se ao jogo da última jornada, em que o Sporting visitou a Pedreira e venceu por 4-0, goleada insuficiente para celebrar o título, face ao triunfo do Benfica. “Não é assim que ficam grandes”, disparou o líder leonino, para passar a visar o seu homólogo do clube da Cidade dos Arcebispos: “Esperava que António Salvador dissesse que não se revia nos seus adeptos; os seus adeptos deviam ser do Braga e não de outros.” “Isso tem de mudar”, rematou.

O JOGO

Primeira vez que vejo este anormal a dizer uma coisa acertada.

Se tu não concordasses com algo que diz mal do nosso clube é que era estranho...

Declarações patéticas dum tipinho patético que gere um clube patético.

Sobre a corja verde e branca que em 2009/2010, a perder contra a Naval, festejou os nossos golos não fala ele. Possivelmente, os adeptos deles também são adeptos do Braga.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 04 de Junho de 2016, 14:30
“Por muito que respeite o clube, que tem história e que um dia o presidente achou que podia dizer que era o terceiro grande, de repente fiquei estarrecido como é que um clube que quer ir mais longe está a comemorar os golos do Benfica – estou a falar do Braga”, atirou Bruno de Carvalho, reportando-se ao jogo da última jornada, em que o Sporting visitou a Pedreira e venceu por 4-0, goleada insuficiente para celebrar o título, face ao triunfo do Benfica. “Não é assim que ficam grandes”, disparou o líder leonino, para passar a visar o seu homólogo do clube da Cidade dos Arcebispos: “Esperava que António Salvador dissesse que não se revia nos seus adeptos; os seus adeptos deviam ser do Braga e não de outros.” “Isso tem de mudar”, rematou.

O JOGO

Primeira vez que vejo este anormal a dizer uma coisa acertada.

Se tu não concordasses com algo que diz mal do nosso clube é que era estranho...

Declarações patéticas dum tipinho patético que gere um clube patético.

Sobre a corja verde e branca que em 2009/2010, a perder contra a Naval, festejou os nossos golos não fala ele. Possivelmente, os adeptos deles também são adeptos do Braga.

*****, não digas isso nem a brincar. Os adeptos do Braga são, regra geral, muito melhores que os adeptos do Sporting.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 04 de Junho de 2016, 15:03
“Por muito que respeite o clube, que tem história e que um dia o presidente achou que podia dizer que era o terceiro grande, de repente fiquei estarrecido como é que um clube que quer ir mais longe está a comemorar os golos do Benfica – estou a falar do Braga”, atirou Bruno de Carvalho, reportando-se ao jogo da última jornada, em que o Sporting visitou a Pedreira e venceu por 4-0, goleada insuficiente para celebrar o título, face ao triunfo do Benfica. “Não é assim que ficam grandes”, disparou o líder leonino, para passar a visar o seu homólogo do clube da Cidade dos Arcebispos: “Esperava que António Salvador dissesse que não se revia nos seus adeptos; os seus adeptos deviam ser do Braga e não de outros.” “Isso tem de mudar”, rematou.

O JOGO

Primeira vez que vejo este anormal a dizer uma coisa acertada.

Com amigos destes quem precisa de inimigos?
Para concordar com criticas ao nosso clube estás sempre presente.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 04 de Junho de 2016, 15:06
Mais alguém liga a este anormal?
O pior cego é aquele que não quer ver. Este vê as coisas com palas.

Espero que o nosso presidente deixe o Burro a falar sozinho.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: MeZut# em 04 de Junho de 2016, 22:35
Esse bruninho, um dia que apareça esticado numa valeta quero vê-lo a rir, enquanto tem as costas quentes..

Os próprios sportinguistas (aqueles sem palas) já começam a fartar-se do homenzinho que ladra tanto mas o clube continua igual.. É mais uns milhões em jogadores, treinadores e pavilhões sff
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 04 de Junho de 2016, 23:16
Nem sei como existem foristas capazes de dizer que o Trinca Bolotas tem razão em alguma coisa.

Esta escumalha merece ficar a falar só.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: caon295 em 05 de Junho de 2016, 00:00
Só alguém muito burro é que acredita que os ditos festejos e esporádicos ocorreram como manifestação do slb0sta. É muita burrice! Basta ver os festejos que ocorrem por esses campos fora, nomeadamente aqueles praticados pelos adeptos do seu clube.
Ele devia era ficar calado, pois para não ir mais longe, em Itália o seu clube, o da verdade desportiva, teria descido de divisão.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: RibeiroSCB em 05 de Junho de 2016, 00:44
a.costa, diz me so uma coisa, achas que SC foi bem tratado depois da final da taça? é obvio que reagiria assim, eu nesse aspecto estou do lado dele...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 05 de Junho de 2016, 00:57
a.costa, diz me so uma coisa, achas que SC foi bem tratado depois da final da taça? é obvio que reagiria assim, eu nesse aspecto estou do lado dele...
:o :o :o

Trinca bolotas=grunho de carvalho

ninguém fala do SC aqui
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 19 de Agosto de 2016, 19:17
Senhor presidente, como sócio do clube vou querer saber um dia se os 15 Milhões no negocio do Rafa foram em milhões de euros ou em Euromendes tais os do Diego Costa ou pizzi.

(https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13934959_963339680445586_4484479899323762157_n.png?oh=c3570be37a6c65fcc6fe444e0c86aa67&oe=5812DE57)

Estamos cada vez num caminha perigoso, que espero nao coloque em causa o futuro do meu querido clube.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: anti-lampioes em 19 de Agosto de 2016, 20:58
“Por muito que respeite o clube, que tem história e que um dia o presidente achou que podia dizer que era o terceiro grande, de repente fiquei estarrecido como é que um clube que quer ir mais longe está a comemorar os golos do Benfica – estou a falar do Braga”, atirou Bruno de Carvalho, reportando-se ao jogo da última jornada, em que o Sporting visitou a Pedreira e venceu por 4-0, goleada insuficiente para celebrar o título, face ao triunfo do Benfica. “Não é assim que ficam grandes”, disparou o líder leonino, para passar a visar o seu homólogo do clube da Cidade dos Arcebispos: “Esperava que António Salvador dissesse que não se revia nos seus adeptos; os seus adeptos deviam ser do Braga e não de outros.” “Isso tem de mudar”, rematou.

O JOGO

Primeira vez que vejo este anormal a dizer uma coisa acertada.

Se tu não concordasses com algo que diz mal do nosso clube é que era estranho...

Declarações patéticas dum tipinho patético que gere um clube patético.

Sobre a corja verde e branca que em 2009/2010, a perder contra a Naval, festejou os nossos golos não fala ele. Possivelmente, os adeptos deles também são adeptos do Braga.

*****, não digas isso nem a brincar. Os adeptos do Braga são, regra geral, muito melhores que os adeptos do Sporting.
eu já vi adeptos do sporting mudar para o braga mas nunca vi nenhum adepto do braga mudar para o sporting e em relaçao ao benfica posso dizer o mesmo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarus em 20 de Agosto de 2016, 20:16
o palermoide do BdC ainda não percebeu que o que se festejou foi um golo contra os ressabiados do sp lisboeta...o tipo é um cretino, mas qq adepto daquele clube falido, o é. aliás, os palermoides andam há anos, a festejar ora porque perde o porto, ora porque perde o benfica....é que os tipos não ganham nada para o paleio que tem
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 22 de Agosto de 2016, 23:21
Cheio de pressa para despachar o Danilo e o Rafa para o teu amigo dos pneus , e o avançado quando vai chegar ?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 22 de Agosto de 2016, 23:27
Cheio de pressa para despachar o Danilo e o Rafa para o teu amigo dos pneus , e o avançado quando vai chegar ?

Amigo dos pneus, com câmara de ar...

Diz-se que dentro das câmaras de ar era transportado pó branco...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luís Duarte em 22 de Agosto de 2016, 23:36
Dizer que o Salvador despachou o Danilo é como dizer que o Peseiro é um grande treinador.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 22 de Agosto de 2016, 23:39
Dizer que o Salvador despachou o Danilo é como dizer que o Peseiro é um grande treinador.

Aí só é presidente para as coisas boas ?

Que eu saiba foi ele que assinou para ceder os direitos desportivos !
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luís Duarte em 22 de Agosto de 2016, 23:41
Onde é que eu disse que era só para as coisas boas? A contratação do Peseiro foi dos maiores erros deste mandato. Quanto ao Danilo, deixemo-nos de dramas. Nunca foi nosso, não era agora que ia passar a ser.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 23 de Agosto de 2016, 00:21
Dizer que o Salvador despachou o Danilo é como dizer que o Peseiro é um grande treinador.

Aí só é presidente para as coisas boas ?

Que eu saiba foi ele que assinou para ceder os direitos desportivos !

AS é o nosso presidente para as coisas boas e para as coisas más.
Danilo nunca foi nosso, nao é culpa dele.
Rafa foi um negocio, uma oportunidade.
Peseiro foi escolha pessoal, como foi Jesus, PF, Jesualdo e SC. Uns deram certo; outros nem tanto.

o Problema de certas pessoas é terem memoria selectiva e so se lembrarem das coisas negativas.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 23 de Agosto de 2016, 00:22
Salvadooooooor Salvadooooor Salvadooooor da-me extremos.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 25 de Agosto de 2016, 23:01
Acho muita piada a estes almoços com o Jorge Jesus para toda a gente ver ....

Que eu saiba mal ou bem ainda temos um treinador !

E já agora espero que o senhor presidente tenha levado um belo presente para o jj oferecer ao seu adjunto Raul José, esse homem que tanto fez em prol do nosso clube na época 2009/10.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Baldinotti em 25 de Agosto de 2016, 23:24
Acho muita piada a estes almoços com o Jorge Jesus para toda a gente ver ....

Que eu saiba mal ou bem ainda temos um treinador !

E já agora espero que o senhor presidente tenha levado um belo presente para o jj oferecer ao seu adjunto Raul José, esse homem que tanto fez em prol do nosso clube na época 2009/10.

JJ foi reclamar com AS uma rachadela no apartamento que este lhe vendeu no Estoril por 4M€!  ;D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Baldinotti em 25 de Agosto de 2016, 23:28
Acho muita piada a estes almoços com o Jorge Jesus para toda a gente ver ....

Que eu saiba mal ou bem ainda temos um treinador !

E já agora espero que o senhor presidente tenha levado um belo presente para o jj oferecer ao seu adjunto Raul José, esse homem que tanto fez em prol do nosso clube na época 2009/10.

No almoço podem ter falado de muita coisa,acredito até em jogadores(Vuk e Stoi agradam a JJ) mas eles são amigos e que podemos ir almoçar com amigos!Achas mesmo que ele algum dia regressa a Braga como treinador? Quem lhe paga? Mesmo os jogadores em causa estão bem seguros, não me senti nada preocupado!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 25 de Agosto de 2016, 23:31
Acho muita piada a estes almoços com o Jorge Jesus para toda a gente ver ....

Que eu saiba mal ou bem ainda temos um treinador !

E já agora espero que o senhor presidente tenha levado um belo presente para o jj oferecer ao seu adjunto Raul José, esse homem que tanto fez em prol do nosso clube na época 2009/10.

No almoço podem ter falado de muita coisa,acredito até em jogadores(Vuk e Stoi agradam a JJ) mas eles são amigos e que podemos ir almoçar com amigos!Achas mesmo que ele algum dia regressa a Braga como treinador? Quem lhe paga? Mesmo os jogadores em causa estão bem seguros, não me senti nada preocupado!

Em sentido figurado , gostavas que a tua esposa fosse almoçar com o ex namorado, mesmo sabendo que era impossível eles voltarem ?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Baldinotti em 25 de Agosto de 2016, 23:39
Acho muita piada a estes almoços com o Jorge Jesus para toda a gente ver ....

Que eu saiba mal ou bem ainda temos um treinador !

E já agora espero que o senhor presidente tenha levado um belo presente para o jj oferecer ao seu adjunto Raul José, esse homem que tanto fez em prol do nosso clube na época 2009/10.

No almoço podem ter falado de muita coisa,acredito até em jogadores(Vuk e Stoi agradam a JJ) mas eles são amigos e que podemos ir almoçar com amigos!Achas mesmo que ele algum dia regressa a Braga como treinador? Quem lhe paga? Mesmo os jogadores em causa estão bem seguros, não me senti nada preocupado!

Em sentido figurado , gostavas que a tua esposa fosse almoçar com o ex namorado, mesmo sabendo que era impossível eles voltarem ?

Obviamente não!Como disse no post anterior a este,é publico que eles fizeram esse negócio do apartamento, quem garante que não poderia ser um outro a título particular?Estamos é todos a especular que será a nível institucional(o que não deixa de ser também uma possibilidade)!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 25 de Agosto de 2016, 23:47
Acho muita piada a estes almoços com o Jorge Jesus para toda a gente ver ....

Que eu saiba mal ou bem ainda temos um treinador !

E já agora espero que o senhor presidente tenha levado um belo presente para o jj oferecer ao seu adjunto Raul José, esse homem que tanto fez em prol do nosso clube na época 2009/10.

No almoço podem ter falado de muita coisa,acredito até em jogadores(Vuk e Stoi agradam a JJ) mas eles são amigos e que podemos ir almoçar com amigos!Achas mesmo que ele algum dia regressa a Braga como treinador? Quem lhe paga? Mesmo os jogadores em causa estão bem seguros, não me senti nada preocupado!

Em sentido figurado , gostavas que a tua esposa fosse almoçar com o ex namorado, mesmo sabendo que era impossível eles voltarem ?

Obviamente não!Como disse no post anterior a este,é publico que eles fizeram esse negócio do apartamento, quem garante que não poderia ser um outro a título particular?Estamos é todos a especular que será a nível institucional(o que não deixa de ser também uma possibilidade)!

Eu compreendo o que queres dizer , mas a situações que se podem evitar , como irem logo ao restaurante mais mediático da capital....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 26 de Agosto de 2016, 09:50
O Braga vai pagar a clausula de rescisão ao zbording, foi por isso que foi falar com o jj.

Na próxima assembleia deverá ficar estipulado a que horas, que eventos e com quem cada membro do clube poderá frequentar.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 30 de Agosto de 2016, 13:39
Joaquim Evangelista deixa aviso a Bruno de Carvalho e António Salvador

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, comentou as polémicas em torno das transferências de Adrien Silva e Rafa. Para o responsável, as duas situações devem ser resolvidas com a boa vontade dos clubes, de modo a ser encontrada uma «solução útil» para todos.

«Havendo contratos eles devem ser honrados, mas também havendo propostas irrecusáveis e manifestações de vontade dos jogadores de quererem uma nova oportunidade, deve haver um diálogo para isso acontecer normalmente. O que é desejável é que haja reciprocidade e eu estou convencido que o Sporting e o SC Braga vão resolver esta situação», começou por referir presidente do Sindicato dos Jogadores, em entrevista à Rádio Renascença.

Joaquim Evangelista deixou ainda um aviso a Bruno de Carvalho e António Salvador, presidentes do Sporting e do SC Braga, respetivamente: «O pior que poderia acontecer era ter dois jogadores com este estatuto, qualidade e talento a jogarem contrariados porque os seus dirigentes não arranjaram uma solução positiva. Neste quadro o que se tem de fazer é encontrar uma solução útil ao clube e ao jogador».
______


São situaçoes distintas, porque o Sporting não deixa o Adrien sair, já nos baixamos o preço e td.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 30 de Agosto de 2016, 13:44
Joaquim Evangelista deixa aviso a Bruno de Carvalho e António Salvador

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, comentou as polémicas em torno das transferências de Adrien Silva e Rafa. Para o responsável, as duas situações devem ser resolvidas com a boa vontade dos clubes, de modo a ser encontrada uma «solução útil» para todos.

«Havendo contratos eles devem ser honrados, mas também havendo propostas irrecusáveis e manifestações de vontade dos jogadores de quererem uma nova oportunidade, deve haver um diálogo para isso acontecer normalmente. O que é desejável é que haja reciprocidade e eu estou convencido que o Sporting e o SC Braga vão resolver esta situação», começou por referir presidente do Sindicato dos Jogadores, em entrevista à Rádio Renascença.

Joaquim Evangelista deixou ainda um aviso a Bruno de Carvalho e António Salvador, presidentes do Sporting e do SC Braga, respetivamente: «O pior que poderia acontecer era ter dois jogadores com este estatuto, qualidade e talento a jogarem contrariados porque os seus dirigentes não arranjaram uma solução positiva. Neste quadro o que se tem de fazer é encontrar uma solução útil ao clube e ao jogador».
______


São situaçoes distintas, porque o Sporting não deixa o Adrien sair, já nos baixamos o preço e td.
Se ninguém bater a cláusula os presidentes têm toda a legitimidade para manter o jogador. O jogador quando assina, concorda com aquele valor de clausula, e sabe que pode aparecer uma proposta que seja boa para ele mas abaixo do esperado pelo clube.

Se aparecer o Real e só desse 4 M€ pelo Rafa tínhamos de o deixar sair para não ficar contrariado?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 30 de Agosto de 2016, 13:58
Os jogadores tem obrigação de honrar os seus contratos e os ckubes a obrigação de defenderem sempre e em primeiro lugar os interesses das instituições que representam (era o que mais faltava os clubes ficarem reféns das vontad€s dos jogador€s...é legítimo que os atletas pretendam sair para ganhar mais dinheiro mas para isso acontecer é necessário que os clubes estejam na disposição de os negociar por valores abaixo do pretendido...assinam livremente contratos a troco de salários anuais na ordem dos milhões e cláusulas estratosfericas mas depois querem sair por valores que para os clubes não tem interesse, não pode ser).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A4 em 30 de Agosto de 2016, 13:59
O Joaquim Evangelista em vez de se preocupar com os jogadores sem contrato ou com aqueles quem tem contrato, mas não recebem nada aos meses...anda preocupado com os negócios alheios.

Também quer comissão?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 30 de Agosto de 2016, 14:04
O Joaquim Evangelista em vez de se preocupar com os jogadores sem contrato ou com aqueles quem tem contrato, mas não recebem nada aos meses...anda preocupado com os negócios alheios.

Também quer comissão?

Já nada me espanta. Se não for célere a transferência o Braga ainda vai ter que pagar.  :P :P :P :P :P :P
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 30 de Agosto de 2016, 14:07
O evangelista quer é protagonismo

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: LeonelP em 30 de Agosto de 2016, 14:56
Exacto. Depois fica em braga contrariado e sai por uns patacos. Eu estou de acordo com o Evangelista nesse caso. Todos devem remar para o mesmo lado, mas o Benfica também, aliás, o comprador é que deveria estar mais interessado, por isso não percebo porque falou em Salvador e não no orelhas.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 30 de Agosto de 2016, 17:23
O evangelista quer o quê? Aparecer só pode. Que vá defender os interesses dos jogadores do setúbal que lá para janeiro já não tem dinheiro para pagar os salários. Ele que se preocupe com o Luisão que também não o deixam jogar! lol
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Olho Vivo em 30 de Agosto de 2016, 17:32
O que é estranho é que Evangelista esteja a defender os interesses do empresário António Araújo. Ao falar em Salvador está implicitamente a atribuir a responsabilidade pelo impasse ao Braga quando sabe que há acordo entre clubes e jogador e que a divergência envolve o empresário. Porque não pede ele o mesmo bom-senso ao empresário? Afinal o empresário até tem o papel de defender os interesses do seu representado!

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 30 de Agosto de 2016, 18:09
Concordo com o OLHO VIVO.

A pedir bom senso deveria ser ao energúmeno do (pseudo) empresário. Esse imbecil é que está a bloquear todo o processo, quando já ganha 1,6 milhões de euros pela sua parte sem esforço nenhum, é bom que se diga.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: LeonelP em 30 de Agosto de 2016, 19:36
Já veio alguém dizer que não tínhamos que pagar o montante ao empresário? A única coisa que sabemos é que não houve intermediário e não queremos pagar. Como alguns bem escreveram, se eu vender uma casa sem intermediários e tiver no contracto que há que pagar esse valor, não há muito por onde fugir. Porque realmente não havendo essa cláusula, o processo há muito já teria sido desbloqueado e o jogador já há muito estava no Benfica.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Eskol em 30 de Agosto de 2016, 20:00
Já veio alguém dizer que não tínhamos que pagar o montante ao empresário? A única coisa que sabemos é que não houve intermediário e não queremos pagar. Como alguns bem escreveram, se eu vender uma casa sem intermediários e tiver no contracto que há que pagar esse valor, não há muito por onde fugir. Porque realmente não havendo essa cláusula, o processo há muito já teria sido desbloqueado e o jogador já há muito estava no Benfica.
Também há uma questão referida por um forista há algum tempo atrás de que os 10% não são permitidos por lei. O máximo para um intermediação era de 3 ou 5 % (já não me lembro bem do valor). Nestes casos não sei se se paga o máximo permitido ou se a cláusula fica sem efeito.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 30 de Agosto de 2016, 20:26
Volto a dizer

Neste caso não ponham as mãos no fogo por ninguém .... Para já o único prejudicado é o Braga, pois tem o seu maior ativo parado.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: LeonelP em 30 de Agosto de 2016, 20:32
Volto a dizer

Neste caso não ponham as mãos no fogo por ninguém .... Para já o único prejudicado é o Braga, pois tem o seu maior ativo parado.

Isto! E não é com instransigencias que se vai lá. Confio em salvador como negociador, mas também já vimos a direcção a dar muitos tiros no pé juridicamente. Se os 10 por cento são ilegais porque é que salvador não denúncia? Alguém escreveu noutro tópico que esse montante que o empresário pede, vai ser agora dividido entre vários. Se fosse ilegal, se não tivesse havido essa cláusula, não fazia sentido chegarem a esta resolução. Ou então essa cláusula era muito clara, o que faz com quem tenha redigido o contracto e assinado (!), alguém que não sabia o que estava a fazer.

O mais prejudicado é sem duvida o braga, e isso é o que me interessa, situações destas não podem voltar a acontecer.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 01 de Setembro de 2016, 01:08
Presidente não o condeno por vender.

São negócios como os do Rafa que não fazem crescer, comprar barato , tirar proveito desportivo e depois vender por muito dinheiro ..

O Braga é/ será o que a cidade e a região quiserem , e muitos querem construir academias com o dinheiro de 15 mil sócios pagantes ?

Uma crítica , no comunicado no Rafa mais uma vez não foram referidos valores , isso é uma grande falta de respeito pelos sócios mais uma vez vamos andar a reboque da imprensa ou esperar que o benfica comunique a Cmvm.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bb0y em 01 de Setembro de 2016, 01:47
Outra coisa que me tem levantado alguma preocupação é irmos para a 2ª época consecutiva sem patrocinador nas camisolas e só atrairmos sponsors (mangas e calções) que também patrocinam muitas equipas na primeira liga. Será que recebemos o mesmo montante que os outros? E que anda a fazer o departamento de marketing para não atrair um patrocinador principal?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joao1999 em 01 de Setembro de 2016, 10:06
Presidente não o condeno por vender.

São negócios como os do Rafa que não fazem crescer, comprar barato , tirar proveito desportivo e depois vender por muito dinheiro ..

O Braga é/ será o que a cidade e a região quiserem , e muitos querem construir academias com o dinheiro de 15 mil sócios pagantes ?

Uma crítica , no comunicado no Rafa mais uma vez não foram referidos valores , isso é uma grande falta de respeito pelos sócios mais uma vez vamos andar a reboque da imprensa ou esperar que o benfica comunique a Cmvm.

Concordo com o que dizes, mas também reconheço que poucos clubes o fazem.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: GALEGO em 01 de Setembro de 2016, 11:15
O indivíduo mercader que proferiu -intencionadamente- o argumentario difamatorio que pretende situar em dúvida a conduta de António Salvador no proceso Rafa sabía bem o que estava a fazer quando referiu essas palavras : sementar a divisao, a desuniao, a dúvida sobre a figura do presidente do Braga.
É a vendetta de quem -finalmente- teve que engolir o sapo, ficar sem nada do que pretendía...e abdicar de umas pretensoes que ele proclamou como legítimas mas que... nao deviam ser tanto quando ao final abdicou de tudo.

Uma coisa é clara : se o Braga houbesse alimentado económicamente a pretensao desse senhor e lhe houbesse entregado o 10% famoso... o indivíduo nao vendría a soltar semelhantes cobras e lagartos pela boca como ele acabou por fazer. Levantaría o dinheiro e estaría calado, a pedra e cal...
Como no foi assim, larga por aí uma história que na asambleia geral anual ficará devidamente esclarecida, nao na praça pública. E uma coisa é clara : o Braga finalizou a "operaçao Rafa" com números muito destacáveis, os melhores possíveis, dada a vontade do jogador de ir para determinado lugar e nao para outros. Tudo isso e mais ficará devidamente aclarado e explicado na asambleia geral -que é onde corresponde-. E sendo convincentes as razoes que sem dúvida o António Salvador terá a bem situar na altura, só corresponderá dar ao presidente os parabens, pelo tour de force que protagonizou até o último momento, defendendo os interesses do Braga e nao atirando ao chao um milhao e muito para que o mercader de servizo o levantasse sem mais e o levasse para o seu bolso...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 01 de Setembro de 2016, 15:09
Grande GALEGO. Tudo dito.

Parabéns Presidente.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 01 de Setembro de 2016, 15:32
É indiscutível que o presidente está de parabéns pelo comportamento que teve neste fecho de mercado, se não vejamos, vendeu dois jogadores que no seu conjunto deverão ter custado ao Braga á volta de 500mil € e no seu conjunto fez 22.5 milhões€!  o  nosso clube é isto comprar bem e barato, tirar rendimento desportivo e vender melhor ainda e isso foi tudo o que aconteceu e de uma forma e valores extraordinária. Todos temos de acalmar um pouco a emoção do momento e pensar mais calmamente e até deixar rivalidades clubisticas de parte, tomara que no próximo defeso possamos realizar pelo menos mais 22.5milhoes €...
Isto tudo não invalida com certeza que devem ser prestadas contas sobre a maneira que os negócios são feitos, principalmente quando se põe em causa a instituição ou o seu presidente, penso que neste momento o presidente deveria dar uma entrevista a explicar os contornos do negócio Rafa nomeadamente a questão da "taxa" para que não restem duvidas da sua lisura bem como do clube, quanto aos valores penso que numa assembleia do clube será o local apropriado para falar sobre isso porque se devemos dar os parabéns também devemos exigir transparência e rigor e é nas assembleias que temos esse dever e esse DIREITO.
Desportivamente embora aja quem esteja um pouco emocionado com este mercado penso que se pensarem bem verão que ficamos com um EXCELENTE plantel e que caso se trabalhe bem até nos dá alguma confiança para tentar algo mais que o 4 lugar...
Abraço       
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB.GUERREIRO em 01 de Setembro de 2016, 18:30
É indiscutível que o presidente está de parabéns pelo comportamento que teve neste fecho de mercado, se não vejamos, vendeu dois jogadores que no seu conjunto deverão ter custado ao Braga á volta de 500mil € e no seu conjunto fez 22.5 milhões€!  o  nosso clube é isto comprar bem e barato, tirar rendimento desportivo e vender melhor ainda e isso foi tudo o que aconteceu e de uma forma e valores extraordinária. Todos temos de acalmar um pouco a emoção do momento e pensar mais calmamente e até deixar rivalidades clubisticas de parte, tomara que no próximo defeso possamos realizar pelo menos mais 22.5milhoes €...
Isto tudo não invalida com certeza que devem ser prestadas contas sobre a maneira que os negócios são feitos, principalmente quando se põe em causa a instituição ou o seu presidente, penso que neste momento o presidente deveria dar uma entrevista a explicar os contornos do negócio Rafa nomeadamente a questão da "taxa" para que não restem duvidas da sua lisura bem como do clube, quanto aos valores penso que numa assembleia do clube será o local apropriado para falar sobre isso porque se devemos dar os parabéns também devemos exigir transparência e rigor e é nas assembleias que temos esse dever e esse DIREITO.
Desportivamente embora aja quem esteja um pouco emocionado com este mercado penso que se pensarem bem verão que ficamos com um EXCELENTE plantel e que caso se trabalhe bem até nos dá alguma confiança para tentar algo mais que o 4 lugar...
Abraço       

Sem tirar nem por. Parabéns por mais uma grande batalha ganha.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: ZT143 em 01 de Setembro de 2016, 18:54
Outra coisa que me tem levantado alguma preocupação é irmos para a 2ª época consecutiva sem patrocinador nas camisolas e só atrairmos sponsors (mangas e calções) que também patrocinam muitas equipas na primeira liga. Será que recebemos o mesmo montante que os outros? E que anda a fazer o departamento de marketing para não atrair um patrocinador principal?
Acredito plenamente que não temos porque o contrato do banco BIC foi rasgado mas não podemos ter mais patrocinadores até cessar a data do contrato que vigorava.

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB.GUERREIRO em 01 de Setembro de 2016, 19:23
Outra coisa que me tem levantado alguma preocupação é irmos para a 2ª época consecutiva sem patrocinador nas camisolas e só atrairmos sponsors (mangas e calções) que também patrocinam muitas equipas na primeira liga. Será que recebemos o mesmo montante que os outros? E que anda a fazer o departamento de marketing para não atrair um patrocinador principal?
Acredito plenamente que não temos porque o contrato do banco BIC foi rasgado mas não podemos ter mais patrocinadores até cessar a data do contrato que vigorava.

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk
De fato e algo que não e nada normal, pois somos um Clube atrativo do ponto de vista promocional, sem dúvida alguma o QUARTO em PORTUGAL e destacados.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 01 de Setembro de 2016, 19:55
Outra coisa que me tem levantado alguma preocupação é irmos para a 2ª época consecutiva sem patrocinador nas camisolas e só atrairmos sponsors (mangas e calções) que também patrocinam muitas equipas na primeira liga. Será que recebemos o mesmo montante que os outros? E que anda a fazer o departamento de marketing para não atrair um patrocinador principal?
Acredito plenamente que não temos porque o contrato do banco BIC foi rasgado mas não podemos ter mais patrocinadores até cessar a data do contrato que vigorava.
Duvido que assim seja, de qualquer forma o contrato não era só mais a época passada?
Para mim os valores que aparecem são baixos e AS não assina.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 01 de Setembro de 2016, 19:57
Desculpem este post.

Vejo tanto aqui no fórum como pelas redes sociais muita gente a festejar a entrada de 22 milhões pela venda de Rafa e Boly.

Lamento ser desmancha prazeres , mas se entrarem 8 milhões nos nossos cofres pelos 2 atletas já fico muito satisfeitos .

O Pli já deixou uma pequena ideia no seu face .

No entanto se agora ganhamos pouco foi porque já tínhamos vendido as percentagens em alturas anteriores, dinheiro que muito útil foi no passado.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luís Duarte em 01 de Setembro de 2016, 20:18
Eu continuo a dizer que, mesmo que se tenha vendido 40% do Rafa por 250m, voltado a comprar por 4M e depois vendido ao slb por 8M... não é assim tão mau negócio.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 01 de Setembro de 2016, 20:44
Eu continuo a dizer que, mesmo que se tenha vendido 40% do Rafa por 250m, voltado a comprar por 4M e depois vendido ao slb por 8M... não é assim tão mau negócio.

Concordo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 01 de Setembro de 2016, 21:23



O Pli já deixou uma pequena ideia no seu face .


Que diz ele?

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: GALEGO em 10 de Setembro de 2016, 01:09
DECLARACIONES DE ANTÓNIO SALVADOR AO JORNAL DE NOTÍCIAS
_______________________________________________________

http://www.jn.pt/desporto/videos/interior/presidente-do-braga-explica-porque-rafa-nao-assinou-pelo-fc-porto-5381702.html (http://www.jn.pt/desporto/videos/interior/presidente-do-braga-explica-porque-rafa-nao-assinou-pelo-fc-porto-5381702.html)

Fala de muitos temas e anuncia que se vai recandidatar e... diz que é amigo do Bruno de Carvalho!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 10 de Setembro de 2016, 09:50
Entrevista muito interessante do Presidente.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 10 de Setembro de 2016, 10:53
Tirando o menos cuidado rigor linguístico, o Presidente esteve bem.

Nos órgãos sociais do clube e da SAD (especialmente do clube, que é a realidade mais próxima) deveria rodear-se de gente que queira trabalha, de gente com ideias novas, no fundo de gente capaz de fazer do SC Braga uma instituição cada vez maior. Ser dirigente não pode ser apenas ter um cartão e andar nas cerimónias a "representar" o clube.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: LeonelP em 10 de Setembro de 2016, 11:23
Alguém disponibiliza a entrevista de salvador?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 10 de Setembro de 2016, 11:34
Alguém disponibiliza a entrevista de salvador?

Está no link colocado pelo GALEGO, na primeira mensagem desta página.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Olho Vivo em 10 de Setembro de 2016, 16:19
Notas importantes das palavras de Salvador (apenas vi o vídeo disponibilizado pelo GALEGO):

- o anúncio atempado da sua recandidatura à presidência do clube  Desta feita, sem encenações e sem "ameaças" de que não fica, à espera de uma "vaga de fundo" de apoio à recandidarura. Aplaudo. É mais transparente e permite que, havendo alternativas, elas se apresentem com tempo sabendo o que terão pela frente.

- o assumir do arrependimento pelo despedimento de Peseiro, aquando da sua primeira passagem pelo clube. Nem poderia ser de outra forma. Eu tenho opinião diferente, mas acho que essa posição deveria ser clara e explícita da parte de António Salvador. De outro modo, não se entenderia a opção pelo regresso de José Peseiro. E não deixa de ser de um expressivo voto de confiança no actual técnico.

- não concordo (nada) com a ideia de que "hoje o Braga está mais próximo (desportivamente) dos grandes e mais longe dos outros clubes", a menos que tenha por termo de comparação o Braga aquando da sua entrada. É verdade que  essa aproximação existiu e foi mais ou menos progressiva até determinada altura - quanto a mim, até à primeira passagem de Peseiro por Braga. Julgo que nunca estivemos tão perto dos grandes quanto nessa altura. Daí para a frente, as coisas são diferentes. Julgo que o fosso se tem cavado face aos metralhas (quer porque estes têm reforçado o seu investimento quer porque nós temos vindo a perder alguma qualidade no plantel) e também me parece que, à parte a questão da profundidade do plantel, há outras equipas que estão mais próximas de nós do que já estiveram. Hoje, creio que um terceiro lugar é quase  uma miragem. Já houve alturas em que essa possibilidade foi muito mais realista.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 10 de Setembro de 2016, 17:53
Sem tocar nos assuntos abordados na entrevista, creio que é positivo (quando feito da melhor forma) que isto aconteça com regularidade e em outro tipo de meios da CS. O clube tem de se mostrar na comunicação social mais vezes.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joaomf em 10 de Setembro de 2016, 19:24
- não concordo (nada) com a ideia de que "hoje o Braga está mais próximo (desportivamente) dos grandes e mais longe dos outros clubes", a menos que tenha por termo de comparação o Braga aquando da sua entrada. É verdade que  essa aproximação existiu e foi mais ou menos progressiva até determinada altura - quanto a mim, até à primeira passagem de Peseiro por Braga. Julgo que nunca estivemos tão perto dos grandes quanto nessa altura. Daí para a frente, as coisas são diferentes. Julgo que o fosso se tem cavado face aos metralhas (quer porque estes têm reforçado o seu investimento quer porque nós temos vindo a perder alguma qualidade no plantel) e também me parece que, à parte a questão da profundidade do plantel, há outras equipas que estão mais próximas de nós do que já estiveram. Hoje, creio que um terceiro lugar é quase  uma miragem. Já houve alturas em que essa possibilidade foi muito mais realista.

Na edição papel, Salvador diz:
"Nessa altura [2009/10], havia uma ou duas equipas grandes que não estavam bem, mas agora é mais complicado, pois o fosso para os grandes é enorme... "
"Depois, há uma enorme diferença entre os orçamentos dos três grandes e o nosso e torna-se difícil lutar contra eles."

Gostei genericamente do teor da entrevista.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Mais Norte em 10 de Setembro de 2016, 19:33

Entrevista globalmente positiva.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rvx em 10 de Setembro de 2016, 19:38
É inegável que a base dos plantéis de Jesus, Domingos, Jardim e Peseiro (na 1ª passagem) era superior à actual, por isso é normal que o fosso seja superior actualmente. Não sei é se isto representa uma tendência. Eu acho que atingimos o jackpot nesses anos ao contratar jogadores de grande qualidade e ao obter resultados que deram retorno financeiro para pagar esses plantéis. Bastou uma época de resultados inferiores para termos de desinvestir e começar um novo ciclo. Contudo, os resultados não têm sido inferiores ao que foram antes dessas épocas douradas. Espero que, a médio prazo, se aposte em manter estes resultados médios e, num ano de sorte, tentar a aproximação novamente.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 11 de Setembro de 2016, 00:58
É inegável que a base dos plantéis de Jesus, Domingos, Jardim e Peseiro (na 1ª passagem) era superior à actual, por isso é normal que o fosso seja superior actualmente. Não sei é se isto representa uma tendência. Eu acho que atingimos o jackpot nesses anos ao contratar jogadores de grande qualidade e ao obter resultados que deram retorno financeiro para pagar esses plantéis. Bastou uma época de resultados inferiores para termos de desinvestir e começar um novo ciclo. Contudo, os resultados não têm sido inferiores ao que foram antes dessas épocas douradas. Espero que, a médio prazo, se aposte em manter estes resultados médios e, num ano de sorte, tentar a aproximação novamente.
E o sporting andava constantemente a dar tiros nos pés e tinha um orçamento inferior ao de agora
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: LeonelP em 11 de Setembro de 2016, 19:05
Só pude ver o vídeo agora, no intervalo do jogo. Boa entrevista. Nota-se um Salvador mais maduro e menos impulsivo. Mais sabedor do futebol português. Pena algumas questões nomeadamente mais clareza nos montantes das transferências e a Braga TV estarem a falhar. No entanto continua a ser o meu presidente.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 12 de Setembro de 2016, 03:43
Salvador tem muito mérito pelo crescimento do Braga mas. Votei Salvador mas se aparecesse um certo candidato a concorrer contra ele, o meu voto seria outro.

Até lá, Salvador é o meu Presidente.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 21 de Setembro de 2016, 13:21
"O Sp. Braga não quis reagir aos comentários feitos por Rui Gomes da Silva a dois momentos de paragem do jogo da Luz para assistência a Marafona. O vice-presidente do Benfica fez o seguinte comentário durante o programa da SIC Notícias ‘O Dia Seguinte’: "Mitroglou deve ser médico, porque, até o Benfica marcar, o guarda-redes do Sp. Braga estava sempre magoado; magoou-se duas vezes e perdeu aí 5 minutos em recuperações; depois do golo, nunca mais se magoou."

Record teve acesso a uma fotografia do pé esquerdo de Marafona, captada poucos momentos após o final do jogo. São evidentes os sinais de mazelas no pé do guarda-redes arsenalista, resultado de um lance no qual colocou mal o apoio depois de saltar a uma bola. Recorde-se que Matheus chegou a ser chamado por José Peseiro para aquecimento, mas Marafona acabou por recuperar e terminou o jogo."


É uma vergonha neste clube ninguém dar a cara pelos profissionais...

O nosso treinador é agredido ao ir para a bancada, os nosso atletas sofrem lesões e ainda são gozados por todo o lado é não existe nada nem ninguém para os defender...

ISTO É UMA VERGONHA SR PRESIDENTE!

SE TEM RABO PRESO COM NEGÓCIOS PESSOAIS ABANDONE O CLUBE HOJE!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eduardo_manulo em 21 de Setembro de 2016, 14:32
"O Sp. Braga não quis reagir aos comentários feitos por Rui Gomes da Silva a dois momentos de paragem do jogo da Luz para assistência a Marafona. O vice-presidente do Benfica fez o seguinte comentário durante o programa da SIC Notícias ‘O Dia Seguinte’: "Mitroglou deve ser médico, porque, até o Benfica marcar, o guarda-redes do Sp. Braga estava sempre magoado; magoou-se duas vezes e perdeu aí 5 minutos em recuperações; depois do golo, nunca mais se magoou."

Record teve acesso a uma fotografia do pé esquerdo de Marafona, captada poucos momentos após o final do jogo. São evidentes os sinais de mazelas no pé do guarda-redes arsenalista, resultado de um lance no qual colocou mal o apoio depois de saltar a uma bola. Recorde-se que Matheus chegou a ser chamado por José Peseiro para aquecimento, mas Marafona acabou por recuperar e terminou o jogo."


É uma vergonha neste clube ninguém dar a cara pelos profissionais...

O nosso treinador é agredido ao ir para a bancada, os nosso atletas sofrem lesões e ainda são gozados por todo o lado é não existe nada nem ninguém para os defender...

ISTO É UMA VERGONHA SR PRESIDENTE!

SE TEM RABO PRESO COM NEGÓCIOS PESSOAIS ABANDONE O CLUBE HOJE!

Precisamos de um Carlos Freitas novamente...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 21 de Setembro de 2016, 15:20
"O Sp. Braga não quis reagir aos comentários feitos por Rui Gomes da Silva a dois momentos de paragem do jogo da Luz para assistência a Marafona. O vice-presidente do Benfica fez o seguinte comentário durante o programa da SIC Notícias ‘O Dia Seguinte’: "Mitroglou deve ser médico, porque, até o Benfica marcar, o guarda-redes do Sp. Braga estava sempre magoado; magoou-se duas vezes e perdeu aí 5 minutos em recuperações; depois do golo, nunca mais se magoou."

Record teve acesso a uma fotografia do pé esquerdo de Marafona, captada poucos momentos após o final do jogo. São evidentes os sinais de mazelas no pé do guarda-redes arsenalista, resultado de um lance no qual colocou mal o apoio depois de saltar a uma bola. Recorde-se que Matheus chegou a ser chamado por José Peseiro para aquecimento, mas Marafona acabou por recuperar e terminou o jogo."


É uma vergonha neste clube ninguém dar a cara pelos profissionais...

O nosso treinador é agredido ao ir para a bancada, os nosso atletas sofrem lesões e ainda são gozados por todo o lado é não existe nada nem ninguém para os defender...

ISTO É UMA VERGONHA SR PRESIDENTE!

SE TEM RABO PRESO COM NEGÓCIOS PESSOAIS ABANDONE O CLUBE HOJE!

Não posso estar mais de acordo!

Acrescento apenas que foi estranho ouvir a versão do Peseiro sobre o momento da expulsão, em que claramente foi expulso por ter manifestado e bem o seu desagrado com a decisão do árbitro e não por ter ido acalmar fosse quem fosse. O que me parece é que entre o momento da expulsão e do enxovalho/agressões ao ir para a bancada e o aparecer para a conferência de imprensa deverá ter havido intervenção de alguém, na minha opinião de LVF e A. Salvador, para que Peseiro não dissesse a verdade - Roubo no 2º golo e comportamento indigno de uns energúmenos a insultarem e ameaçarem Peseiro, quando ele se dirigia para a bancada.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 23 de Setembro de 2016, 19:34
Ainda por cá anda?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 29 de Setembro de 2016, 19:18
O único responsável deste circo é o senhor !
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 29 de Setembro de 2016, 19:49
Quem deixa sair um treinador vencedor, que ainda por cima tinha contrato por mais um ano e vai repescar um que tinha sido despedido por incompetência, só podia estar à espera de um milagre!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lateralus em 29 de Setembro de 2016, 20:02
Duvido que o Salvador admita o erro. É demasiado orgulhoso para isso.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Magicobraga em 29 de Setembro de 2016, 20:05
O Salvador merece ouvir das boas, não estava dificil de prever isto.

Quero ver as vendas no fim do ano, vai ver os milhões por um canudo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 29 de Setembro de 2016, 20:07
Quem deixa sair um treinador vencedor, que ainda por cima tinha contrato por mais um ano e vai repescar um que tinha sido despedido por incompetência, só podia estar à espera de um milagre!
WTF?
Foi despedido, não?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Tranquejo em 29 de Setembro de 2016, 20:18
Duvido que o Salvador admita o erro. É demasiado orgulhoso para isso.

Certo, mas tambem nao é burro. A equipa precisa de valorizar os seus ativos todos os anos e para isso é preciso mostrar qualidade.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 29 de Setembro de 2016, 20:19
Este clube precisa de sangue novo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 29 de Setembro de 2016, 20:25
Depois desta escolha do Salvador mais vale o Pli a presidente.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB Monsul em 29 de Setembro de 2016, 20:37
Depois desta escolha do Salvador mais vale o Pli a presidente.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Magicobraga em 29 de Setembro de 2016, 20:41
Se o Pli se candidatar é certinho que voto nele, sempre fui dos maiores defensores do Salvador neste forum mas fartei-me, o que se passou este verão foi grave demais.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: braga1981 em 29 de Setembro de 2016, 20:46
So espero que nas proximas eleições apareça um bom candidato e que os socios corram com o salvador
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 29 de Setembro de 2016, 22:05
Lembrei-me agora que o Conceição não tem clube... Se calhar o Salvador se despedir o Peseiro ainda faz as pazes e vai repescar este também! >:(
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 29 de Setembro de 2016, 22:26
Quem deixa sair um treinador vencedor, que ainda por cima tinha contrato por mais um ano e vai repescar um que tinha sido despedido por incompetência, só podia estar à espera de um milagre!

Pagavas-lhe tu do teu bolso o mesmo que o Shakhtar lhe paga para ele ficar cá?

PF simplesmente pagou a indemnização que tinha que pagar contratualmente e foi à sua vida.

Lê-se cada coisa... "deixou sair"... O Salvador ia-lhe apontar uma arma à cabeça para ele ficar não?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 30 de Setembro de 2016, 00:16
O mundo é mesmo cruel. As pessoas passam de bestiais a bestas num instanste (ou num verao).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Magicobraga em 30 de Setembro de 2016, 01:00
O mundo é mesmo cruel. As pessoas passam de bestiais a bestas num instanste (ou num verao).

Até pode ser num segundo desde que haja um bom motivo para tal.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Baldinotti em 30 de Setembro de 2016, 08:54
O mundo é mesmo cruel. As pessoas passam de bestiais a bestas num instanste (ou num verao).

Até pode ser num segundo desde que haja um bom motivo para tal.

Salvador fez o Braga crescer muito mas não tapem o sol com a peneira: neste momento, a "sua" melhor empresa é o Braga e o Braga não é dele!Fala nos sócios em discursos de circunstância e quando lhe convêm, quando nos deve defender e criar condições ou melhorar as existentes, aí os sócios só servem para pagar cotas e lugares anuais! Não sou ingrato, nem tenho memória curta mas já não é a primeira vez que o digo neste fórum e volto a repetir: AS não vê mais o meu voto!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 30 de Setembro de 2016, 10:17
A saída de Paulo Fonseca, Rafa, Boly ou Luiz Carlos era uma inevitabilidade, ir buscar o Peseiro é um acto de gestão. Boa ou má fica ao critério de cada um. A mim, sempre me pareceu uma má escolha, no entanto, se me perguntarem quem é que escolhia também teria dúvidas. Quim Machado, Miguel Leal, Pedro Martins? Não sei. Talvez o segundo, mas Peseiro não era, nunca, a minha primeiro, segunda ou terceira escolha. Neste momento, é esperar que a coisa continue a correr bem no campeonato.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Mac em 30 de Setembro de 2016, 10:43
A saída de Paulo Fonseca, Rafa, Boly ou Luiz Carlos era uma inevitabilidade, ir buscar o Peseiro é um acto de gestão. Boa ou má fica ao critério de cada um. A mim, sempre me pareceu uma má escolha, no entanto, se me perguntarem quem é que escolhia também teria dúvidas. Quim Machado, Miguel Leal, Pedro Martins? Não sei. Talvez o segundo, mas Peseiro não era, nunca, a minha primeiro, segunda ou terceira escolha. Neste momento, é esperar que a coisa continue a correr bem no campeonato.


se for um acto de gestão é uma acto de má gestão...eu não vou buscar um ex-funcionário que foi despedido por má gestão ou que não cumpriu com os objectivos, ou então estou a fazer um favor a alguém!!..digo eu.
E enquanto os interesses pessoais andarem á frente dos do clube não vamos a lado nenhum, o clube não é de uma pessoa, nem é a "quinta" dele... Domingos Paciência, Marco Silva...há tantos e tão bons treinadores neste país, até o Abel da nossa Equipa B   
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 30 de Setembro de 2016, 10:57
A saída de Paulo Fonseca, Rafa, Boly ou Luiz Carlos era uma inevitabilidade, ir buscar o Peseiro é um acto de gestão. Boa ou má fica ao critério de cada um. A mim, sempre me pareceu uma má escolha, no entanto, se me perguntarem quem é que escolhia também teria dúvidas. Quim Machado, Miguel Leal, Pedro Martins? Não sei. Talvez o segundo, mas Peseiro não era, nunca, a minha primeiro, segunda ou terceira escolha. Neste momento, é esperar que a coisa continue a correr bem no campeonato.


se for um acto de gestão é uma acto de má gestão...eu não vou buscar um ex-funcionário que foi despedido por má gestão ou que não cumpriu com os objectivos, ou então estou a fazer um favor a alguém!!..digo eu.
E enquanto os interesses pessoais andarem á frente dos do clube não vamos a lado nenhum, o clube não é de uma pessoa, nem é a "quinta" dele... Domingos Paciência, Marco Silva...há tantos e tão bons treinadores neste país, até o Abel da nossa Equipa B

Um acto de gestão pode ser considerado bom ou mau, mediante os princípios de cada um. Foi o que disse. Tu fizeste a tua analise que é semelhante à minha, mas não deixa de ser uma opinião. Eu vejo no fórum muita gente satisfeita com a escolha do Peseiro e com o desempenho do Braga até ao momento.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lau em 30 de Setembro de 2016, 11:04
O mundo é mesmo cruel. As pessoas passam de bestiais a bestas num instanste (ou num verao).

Até pode ser num segundo desde que haja um bom motivo para tal.

Salvador fez o Braga crescer muito mas não tapem o sol com a peneira: neste momento, a "sua" melhor empresa é o Braga e o Braga não é dele!Fala nos sócios em discursos de circunstância e quando lhe convêm, quando nos deve defender e criar condições ou melhorar as existentes, aí os sócios só servem para pagar cotas e lugares anuais! Não sou ingrato, nem tenho memória curta mas já não é a primeira vez que o digo neste fórum e volto a repetir: AS não vê mais o meu voto!

Concordo plenamente, o AS fez muito bem ao Braga, ninguém lhe tira esse mérito, mas principalmente depois de deixar as suas empresas ir cano abaixo (de certeza que não foi por boa gestão), neste momento é o Braga que lhe mantém o nível de vida,  e não querendo ser injusta, deve ser também o Braga que lhe está a garantir a reforma!! Faz-me lembrar o Mesquita Machado, teve algum mérito pelo que fez pela cidade, mas pelos vistos fez mais por si e pela família e amigos e agora com a mudança de presidente é que tivemos a noção que se calhar afinal Mesquita Machado não era assim tão bom presidente....

Acho que entram bem e devagar, mas quando começam a ganhar confiança que são os maiores.... começa o descalabro!! estes últimos negócios então, não me convencem!! Supostamente vendemos, recebemos milhões, fizemos contratações que até agora pouco se vê e o dinheiro está onde???  Será que vai para uma academia cujas as obras foram adjudicadas aos "amigos" do AS???

Quando estão previstas novas eleições??? Só espero que hajam mais candidatos (pelo menos um) capaz...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: frg1983 em 30 de Setembro de 2016, 11:06
A saída de Paulo Fonseca, Rafa, Boly ou Luiz Carlos era uma inevitabilidade, ir buscar o Peseiro é um acto de gestão. Boa ou má fica ao critério de cada um. A mim, sempre me pareceu uma má escolha, no entanto, se me perguntarem quem é que escolhia também teria dúvidas. Quim Machado, Miguel Leal, Pedro Martins? Não sei. Talvez o segundo, mas Peseiro não era, nunca, a minha primeiro, segunda ou terceira escolha. Neste momento, é esperar que a coisa continue a correr bem no campeonato.

Abel a treinador. Se um dia o Salvador tiver a pensar em mudar, tem dentro de casa quem tem argumentos para levar a equipa para a frente.

Cumprimentos.


se for um acto de gestão é uma acto de má gestão...eu não vou buscar um ex-funcionário que foi despedido por má gestão ou que não cumpriu com os objectivos, ou então estou a fazer um favor a alguém!!..digo eu.
E enquanto os interesses pessoais andarem á frente dos do clube não vamos a lado nenhum, o clube não é de uma pessoa, nem é a "quinta" dele... Domingos Paciência, Marco Silva...há tantos e tão bons treinadores neste país, até o Abel da nossa Equipa B

Um acto de gestão pode ser considerado bom ou mau, mediante os princípios de cada um. Foi o que disse. Tu fizeste a tua analise que é semelhante à minha, mas não deixa de ser uma opinião. Eu vejo no fórum muita gente satisfeita com a escolha do Peseiro e com o desempenho do Braga até ao momento.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Joãoscb21 em 30 de Setembro de 2016, 11:14
Salvador vai buscar o Marco Silva que ainda vais a tempo, visto que ele não foi para o Valencia, pode ser que consiga fazer com que o barco não se afunde. Ja chega deste futebol de M****.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 30 de Setembro de 2016, 12:46
Salvador vai buscar o Marco Silva que ainda vais a tempo, visto que ele não foi para o Valencia, pode ser que consiga fazer com que o barco não se afunde. Ja chega deste futebol de M****.

Há uma cláusula que impede que Marco Silva venha para o SC Braga sem despender de uma indignação forte aos leões. Com autorização do Sporting seria possível.

Claro que eu gostava de ver Marco Silva no Braga.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 30 de Setembro de 2016, 13:18
O mundo é mesmo cruel. As pessoas passam de bestiais a bestas num instanste (ou num verao).

Até pode ser num segundo desde que haja um bom motivo para tal.

Salvador fez o Braga crescer muito mas não tapem o sol com a peneira: neste momento, a "sua" melhor empresa é o Braga e o Braga não é dele!Fala nos sócios em discursos de circunstância e quando lhe convêm, quando nos deve defender e criar condições ou melhorar as existentes, aí os sócios só servem para pagar cotas e lugares anuais! Não sou ingrato, nem tenho memória curta mas já não é a primeira vez que o digo neste fórum e volto a repetir: AS não vê mais o meu voto!

Todos sabemos que Salvador falha e muito, principalmente quando o assunto são os sócios.
Mas a questão que se impõe é a seguinte: Quem é que temos melhor que ele? Bruno Carvalho, um desconhecido que apareceu de pára-quedas nas últimas eleições?

A única solução seria o Pli e mesmo esse não acredito que tenha um terço dos contactos e da capacidade negocial de AS.

Posto tudo isto, e mesmo com todas as suas fragilidades, e se ele se candidatar, o meu voto vai ser Pli.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 30 de Setembro de 2016, 13:21
O mundo é mesmo cruel. As pessoas passam de bestiais a bestas num instanste (ou num verao).

Até pode ser num segundo desde que haja um bom motivo para tal.

Salvador fez o Braga crescer muito mas não tapem o sol com a peneira: neste momento, a "sua" melhor empresa é o Braga e o Braga não é dele!Fala nos sócios em discursos de circunstância e quando lhe convêm, quando nos deve defender e criar condições ou melhorar as existentes, aí os sócios só servem para pagar cotas e lugares anuais! Não sou ingrato, nem tenho memória curta mas já não é a primeira vez que o digo neste fórum e volto a repetir: AS não vê mais o meu voto!

Todos sabemos que Salvador falha e muito, principalmente quando o assunto são os sócios.
Mas a questão que se impõe é a seguinte: Quem é que temos melhor que ele? Bruno Carvalho, um desconhecido que apareceu de pára-quedas nas últimas eleições?

A única solução seria o Pli e mesmo esse não acredito que tenha um terço dos contactos e da capacidade negocial de AS.

Posto tudo isto, e mesmo com todas as suas fragilidades, e se ele se candidatar, o meu voto vai ser Pli.

Nuno Carvalho.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A4 em 30 de Setembro de 2016, 13:40
A grande questão, é, terá o Pli capacidades para ser nosso presidente? A capacidade de gerir um clube vai muito além do amor que sente por ele.

Mas o Salvador se esta época correr mal, pode ficar bem apertado, ele próprio deve ou deveria saber que tem pouca margem...

Desconfio que mesmo ele próprio, deve estar a interrogar-se se fez as melhores opções, mesmo que não dê o braço a torcer, ele sabe bem que no futebol passa-se de bestial a besta num dia, e que se as coisas correrem mal a nível desportivo...

É que as pessoas começam a perceber, ou melhor, a não perceber, os negócios em torno das transferências, mesmo os adeptos mais antigos e mais desatentos, começam a achar as coisas estranhas. Ainda no outro dia tive a falar com um tio-avô, que é fervoroso adepto do Braga, mas que não costuma estar atento à situação do clube fora das quatro linhas, falou me das transferências, que o dinheiro não é canalizado para onde devia. As pessoas começam a aperceber-se de certas situações estranhas, se esta época correr mal, o Salvador pode estar numa situação complicada.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: haskily em 30 de Setembro de 2016, 14:18
O Pli é um aleijado, se por acaso acontecer de ele ser eleito, vamos voltar ao passado.

Salvador pode ter muitos defeitos, mas nem todos os grandes presidentes podem ter épocas perfeitas anos a fio, admito que já podíamos estar um pouco melhor este ano, e quiçá lutar por algo mais que apenas o 4º lugar, mas roma não se fez num dia, e num campeonato como o nosso onde há 3 clubes com muito mais dinheiro não é fácil.. Os clubes mais pequenos que nós já não nos vendem os seus melhores jogadores ao preço da chuva, e antes de o fazerem contactam os 3 grandes, porque é-lhes mais vantajoso receber jogadores emprestados em troca deles.

Prefiro mil vezes o Salvador do que o Pli porque esse conheço eu bem, quer mama. Eu também amo o meu clube e não penso candidatar-me só porque sim.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 30 de Setembro de 2016, 18:00
O mundo é mesmo cruel. As pessoas passam de bestiais a bestas num instanste (ou num verao).

Até pode ser num segundo desde que haja um bom motivo para tal.

Salvador fez o Braga crescer muito mas não tapem o sol com a peneira: neste momento, a "sua" melhor empresa é o Braga e o Braga não é dele!Fala nos sócios em discursos de circunstância e quando lhe convêm, quando nos deve defender e criar condições ou melhorar as existentes, aí os sócios só servem para pagar cotas e lugares anuais! Não sou ingrato, nem tenho memória curta mas já não é a primeira vez que o digo neste fórum e volto a repetir: AS não vê mais o meu voto!

Todos sabemos que Salvador falha e muito, principalmente quando o assunto são os sócios.
Mas a questão que se impõe é a seguinte: Quem é que temos melhor que ele? Bruno Carvalho, um desconhecido que apareceu de pára-quedas nas últimas eleições?

A única solução seria o Pli e mesmo esse não acredito que tenha um terço dos contactos e da capacidade negocial de AS.

Posto tudo isto, e mesmo com todas as suas fragilidades, e se ele se candidatar, o meu voto vai ser Pli.

Nuno Carvalho.
Exatamente. Erro meu.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 01 de Outubro de 2016, 00:26
Salvador vai buscar o Marco Silva que ainda vais a tempo, visto que ele não foi para o Valencia, pode ser que consiga fazer com que o barco não se afunde. Ja chega deste futebol de M****.

Há uma cláusula que impede que Marco Silva venha para o SC Braga sem despender de uma indignação forte aos leões. Com autorização do Sporting seria possível.

Claro que eu gostava de ver Marco Silva no Braga.

Penso eu que essa cláusula seria válida apenas para o contrato seguinte à sua saída do Sporting. Não pode ser para toda a vida...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eduardo_manulo em 01 de Outubro de 2016, 01:16
O Pli é um aleijado, se por acaso acontecer de ele ser eleito, vamos voltar ao passado.

Salvador pode ter muitos defeitos, mas nem todos os grandes presidentes podem ter épocas perfeitas anos a fio, admito que já podíamos estar um pouco melhor este ano, e quiçá lutar por algo mais que apenas o 4º lugar, mas roma não se fez num dia, e num campeonato como o nosso onde há 3 clubes com muito mais dinheiro não é fácil.. Os clubes mais pequenos que nós já não nos vendem os seus melhores jogadores ao preço da chuva, e antes de o fazerem contactam os 3 grandes, porque é-lhes mais vantajoso receber jogadores emprestados em troca deles.

Prefiro mil vezes o Salvador do que o Pli porque esse conheço eu bem, quer mama. Eu também amo o meu clube e não penso candidatar-me só porque sim.

Onde te baseias para dizeres esse tipo de coisas??
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: LeonelP em 01 de Outubro de 2016, 14:50
Apesar de tudo o trabalho de Salvador tem sido positivo. A ter que ir buscar um treinador novo cada ano, não me faz espécie que um ou outro as coisas corram mal. Mas há que admitir! Muita gente fala da falta de transparência a nível de transferências, mas qual o clube que o é actualmente? Para mim o grande calcanhar de aquiles é o tratamento dos sócios, muito mais pode ser feito e muitas vezes bastavam coisas pequenas para fazer a diferença. Ah, para não falar da Braga TV (minha pequena batalha)  ;D

Portanto é salutar que haja um outro candidato, nomeadamente o Pli, é um amante do Braga e só vai fazer bem, nem que não seja espicaçar Salvador para se chegar à frente e assumir, corrigir os erros cometidos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eduardo_manulo em 01 de Outubro de 2016, 14:59
Apesar de tudo o trabalho de Salvador tem sido positivo. A ter que ir buscar um treinador novo cada ano, não me faz espécie que um ou outro as coisas corram mal. Mas há que admitir! Muita gente fala da falta de transparência a nível de transferências, mas qual o clube que o é actualmente? Para mim o grande calcanhar de aquiles é o tratamento dos sócios, muito mais pode ser feito e muitas vezes bastavam coisas pequenas para fazer a diferença. Ah, para não falar da Braga TV (minha pequena batalha)  ;D

Portanto é salutar que haja um outro candidato, nomeadamente o Pli, é um amante do Braga e só vai fazer bem, nem que não seja espicaçar Salvador para se chegar à frente e assumir, corrigir os erros cometidos.

Boa concorrência nunca fez mal a ninguém, só faz com que as coisas sejam cada vez melhor. Não deixa ninguém dormir à sombra da bananeira...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 01 de Outubro de 2016, 15:16
Meus amigos, o clube somos nós.

O que os dirigentes estão a criar, é um clube de elite, para os ricos, que depois quando vier cá sabemos quem, trocam de camisola.

O Vitória aqui ao lado perdeu 11 mil sócios quando começou com politicas de riquismo como o nosso.

Foi o aumento das quotas, foram as obras de 2M € ao estádio para melhorar as condições de boas para excelentes para alguns e para diminuir as condições de já fracas para os sócios normais, escorraçar os sócios cativos para criar uma zona para quando os estarolas vierem cá estar infestada, e o tratamento em geral do associado do SCB...

Ainda esta semana soube de um senhor que tem 5 cadeiras, em que a esposa foi infelizmente amputada numa perna e tinha lugar na poente, de fácil acesso. Este ano com as riquices, meteram o senhor na nascente, lá num canto. Ou seja, mais 5 cadeiras que vão à vida no próximo ano, dito pelo mesmo.

Temos perdido adeptos nas bancadas de ano para ano, já devem ir em 2 ou 3 mil sócios perdidos que frequentemente iam aos jogos, por causa de politicas como as que nós sabemos.

Desengane-se quem pensa que o clube está a crescer em termos de associativismo, são mais os que tem saído do que os que tem entrado.

Um Presidente e sobretudo uma direcção, no departamento indicado, devem 1º de tudo servir os sócios do clube, o resto, conquistas etc, vem por acréscimo.

Estamos a perder o maior património do clube, e os que vão não voltam.

De quem é a culpa? De quem nos trata mal.

Como já disseram aqui, devemos ser o único clube que em sua própria casa os adeptos são maltratados.

Por isso, vindo alguém apaixonado pelo clube, que garanta o tratamento que os sócios merecem, já são muitos votos a favor.

O resto, como disse, vem por acréscimo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 01 de Outubro de 2016, 15:24
Concordo que deve existir uma maior aproximação aos sócios do clube. Com isto não quero dizer que o clube deve descer de nível.

Há saudosistas do tempo das lutas titânicas pela manutenção.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 01 de Outubro de 2016, 20:31
Creio que o crescimento tem de ser a todos os níveis. E para se crescer dentro do campo também é preciso dotar o clube de infra-estruturas próprias e de rentabilizar o estádio em vários níveis.

Agora, quer-me parecer que para se fazer umas coisas que dão dinheiro "atropelam-se" outras que dão menos dinheiro mas que são a alma do clube!

Não adianta ir às escolas e fomentar o braguismo nas crianças se os pais não as levarem ao estádio e para isso é necessário políticas de quotização sérias.
Não adianta cortar os acessos facilitados ao estádio para acomodar apenas os que pagam mais, esquecendo quem tem dificuldades de mobilidade. E subir e descer aquelas escadas todas é uma prova para qualquer atleta) Inclusive colocar as pessoas com mobilidade reduzida num parque P5 que fica muito distante (até em zona complicada em grandes jogos devido aos adeptos adversários)
Não adianta melhorar a comunicação com os sócios e depois não haver stocks de n produtos nas lojas.
Não adianta vender cadeiras que depois são "retiradas" aos sócios para acomodar as claques num processo feito às três pancadas.
E ainda mais grave é a falta de segurança no nosso estádio! Não há segurança suficiente, não há revistas sequer..

Todas as políticas que temos visto nos últimos anos no que respeita aos sócios têm sido de completa exclusão...e isso está patente nas assistências, no próprio ambiente.
Eu sei que para quem chega tranquilamente ao estádio e tem lugar marcado junto a elevadores, tem comité de boas vindas com comes e bebes e ainda circuito de televisão, não consiga "pensar" este tipo de problemas que afectam a maioria dos sócios e simpatizantes. No entanto devia fazer esforço para isso e não inventar nem experimentar com o bem estar de outras pessoas que têm tanto ou mais amor ao clube do que aqueles que depois vão arranjar bilhetes aos amigos estarolas...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: José Coelho em 01 de Outubro de 2016, 20:44
Um dos piores defeitos do ser humano é a ingratidão.

Outro é lançar suspeições sobre tudo e todos; outro é ainda dizer mal de tudo e de todos (presidente, treinador, jogadores, agentes, negócios, etc.).

Não me revejo nesse tipo de abordagem às questões que envolvem o nosso clube.

Salvador foi eleito sucessivamente pelos sócios do clube. Certamente, e admitindo que não são masoquistas, porque lhe reconhecem qualidades para exercer com competência as funções de Presidente do Clube.

Perante isto, é muito simples: quem não concorda que avance ou promova alguma candidatura de quem considere melhor para o cargo.

Fico na expectativa...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 01 de Outubro de 2016, 20:48
Um dos piores defeitos do ser humano é a ingratidão.

Outro é lançar suspeições sobre tudo e todos; outro é ainda dizer mal de tudo e de todos (presidente, treinador, jogadores, agentes, negócios, etc.).

Não me revejo nesse tipo de abordagem às questões que envolvem o nosso clube.

Salvador foi eleito sucessivamente pelos sócios do clube. Certamente, e admitindo que não são masoquistas, porque lhe reconhecem qualidades para exercer com competência as funções de Presidente do Clube.

Perante isto, é muito simples: quem não concorda que avance ou promova alguma candidatura de quem considere melhor para o cargo.

Fico na expectativa...

Para si então quem nos dirige tem tratado bem os associados não é?

Ainda bem para si, quase que adivinho qual é o seu "setor", com todo o respeito.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Mais Norte em 01 de Outubro de 2016, 22:10
Um dos piores defeitos do ser humano é a ingratidão.

Outro é lançar suspeições sobre tudo e todos; outro é ainda dizer mal de tudo e de todos (presidente, treinador, jogadores, agentes, negócios, etc.).

Não me revejo nesse tipo de abordagem às questões que envolvem o nosso clube.

Salvador foi eleito sucessivamente pelos sócios do clube. Certamente, e admitindo que não são masoquistas, porque lhe reconhecem qualidades para exercer com competência as funções de Presidente do Clube.

Perante isto, é muito simples: quem não concorda que avance ou promova alguma candidatura de quem considere melhor para o cargo.

Fico na expectativa...

Para si então quem nos dirige tem tratado bem os associados não é?

Ainda bem para si, quase que adivinho qual é o seu "setor", com todo o respeito.

Subscrevo o sentido do post de José Coelho e isso não significa que esteja de acordo com tudo aquilo que a Direcção  faz em relação aos sócios.

As ideias discutem-se e debatem-se aqui e nos fóruns próprios do Clube. Com liberdade e responsabilidade. Se assim não se faz a culpa é de todos.

E já agora, também com o devido respeito,  sem necessidade de tentar adivinhar qual é o sector de quem...

Até porque está, parece-me, redondamente enganado.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: José Coelho em 01 de Outubro de 2016, 23:13
A minha relação com o clube é muito simples: amo-o e, como tal, não estou à espera de 'paneleirices' da Direcção para ser do Braga.

Da Direcção, espero sim competência na gestão, a todos os níveis: em primeiro lugar, a nível desportivo, mas também a nível financeiro, institucional, na relação com os associados, etc., etc.   

Sou dos que acham que um clube de futebol vive da paixão dos adeptos, da relação identitária com o símbolo (e o que ele representa), das emoções que se sentem nos Estádios, das alegrias nas vitórias e das frustrações nas derrotas...

Mal dos clubes que precisam de 'benesses' da Direcção para ter adeptos ou que estão há espera que a Direcção esteja a promover permanentes campanhas de angariação de sócios, como se fosse um supermercado a angariar novos clientes.

Do meu Braga, não espero que seja um dos maiores clubes (nunca o será) - mas sim um dos melhores!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 02 de Outubro de 2016, 00:39
Infelizmente ha muitos problemas que devem ser abordados e discutidos.... Mas em local próprio.

Na próxima assembleia quero ver quantas pessoas abordarão os diversos temas aqui falados.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: José Coelho em 02 de Outubro de 2016, 11:44
Esperemos pois que todas essas questões sejam frontalmente abordadas na próxima A.G.

Não acredito que sejamos um clube de cobardes - dos que passam a vida a criticar nos fóruns e nas redes sociais, mas que na hora da verdade e no local próprio não aparecem ou se calam.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 02 de Outubro de 2016, 22:38
Continue com a cabeça debaixo da areia .... espero que não seja o treinador a dar o peito as balas contra o árbitro , ou o seu rabo preso não o deixa falar ?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Baldinotti em 03 de Outubro de 2016, 09:40
Ele merece levar um aperto em forma de "cartão amarelo" na AG e quem sabe um cartão vermelho nas eleições....
Mesmo que não apareça outro candidato, uma coisa é ser eleito com 80% de votos, outra com 20%.
Dá para tirar as devidas ilações!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Magicobraga em 03 de Outubro de 2016, 14:52
De rir estas declarações do Salvador.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: anti-lampioes em 03 de Outubro de 2016, 15:00
quem manda no braga sao os socios e se quisemos despedimos o treinador e o presidente tambem! o pli que se candida-te que eu voto nele é preciso sangue novo já estou cheio de um presidente que os socios para ele nao contam nada.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 03 de Outubro de 2016, 15:12
quem manda no braga sao os socios e se quisemos despedimos o treinador e o presidente tambem! o pli que se candida-te que eu voto nele é preciso sangue novo já estou cheio de um presidente que os socios para ele nao contam nada.

Gosto muito desta democracia. Uma presidente eleito com +80% dos votos é "despedido" juntamente com o treinador e elege-se um novo presidente porque um eleitor está farto deste presidente. Há eleições já em 2017, subscreve uma petição para o Pli se candidatar. Eu só voto no Pli se ele, entre outras coisas, se apresentar com nome de gente, Pli é nome de jogador não é nome de presidente de um clube sério.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PauloMartins1994 em 03 de Outubro de 2016, 15:12
Se os sócios mandassem no Braga, por esta altura já nem clube tínhamos... enfim, nem 8 nem 80.

O Pli será bom para voltarmos a lutar pela manutenção, mas cada um com a sua panca.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Baldinotti em 03 de Outubro de 2016, 15:33
Independentemente do que cada um diz e da forma como diz, penso que é sentimento geral que AS tem que acordar para a vida pois a massa associativa está cada vez mais descontente com a postura dele nos vários assuntos já aqui referenciados!
E se isso o preocupar minimamente, terá que começar a arrepiar caminho sob forma de poder vir a sofrer as consequências da sua, aparente, altivez!

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eduardo_manulo em 03 de Outubro de 2016, 16:32
Acredito que em 2017 aparecerá Mesquita Machado para se candidatar!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 03 de Outubro de 2016, 16:55
Acredito que em 2017 aparecerá Mesquita Machado para se candidatar!

Isso também já me passou pela cabeça. Se essa candidatura avançar, será um fortíssimo opositor a Salvador.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Axa em 03 de Outubro de 2016, 22:40
Independentemente do que cada um diz e da forma como diz, penso que é sentimento geral que AS tem que acordar para a vida pois a massa associativa está cada vez mais descontente com a postura dele nos vários assuntos já aqui referenciados!
E se isso o preocupar minimamente, terá que começar a arrepiar caminho sob forma de poder vir a sofrer as consequências da sua, aparente, altivez!

É mesmo isto. Sem qualquer ofensa, às vezes dá-me a ideia que Salvador tem um qualquer problema a nível conceptual - tanto parece ser genial em certos aspectos, que, neste momento, apesar de tudo, ainda fariam merecer o meu voto - principalmente no que diz respeito à gestão desportiva e aos grandes resultados alcançados, aspectos esses que são sem dúvida essenciais e determinantes no nível de satisfação dos adeptos em geral; como também é capaz de deitar tudo a perder com uma gestão totalmente amadora na relação com os adeptos, do dito "marketing", às condições no estádio, forma como os lugares são geridos, forma como os bilhetes extra lugar anual são geridos (Dublin, taças, etc), a tão falada Braga TV, a falta de transparência na nova academia etc Poderia facilmente estar a caminho de se tornar um verdadeiro símbolo de Braga mas continua a dar tiros nos pés em questões quanto a mim evitáveis...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 04 de Outubro de 2016, 00:18
Independentemente do que cada um diz e da forma como diz, penso que é sentimento geral que AS tem que acordar para a vida pois a massa associativa está cada vez mais descontente com a postura dele nos vários assuntos já aqui referenciados!
E se isso o preocupar minimamente, terá que começar a arrepiar caminho sob forma de poder vir a sofrer as consequências da sua, aparente, altivez!

É mesmo isto. Sem qualquer ofensa, às vezes dá-me a ideia que Salvador tem um qualquer problema a nível conceptual - tanto parece ser genial em certos aspectos, que, neste momento, apesar de tudo, ainda fariam merecer o meu voto - principalmente no que diz respeito à gestão desportiva e aos grandes resultados alcançados, aspectos esses que são sem dúvida essenciais e determinantes no nível de satisfação dos adeptos em geral; como também é capaz de deitar tudo a perder com uma gestão totalmente amadora na relação com os adeptos, do dito "marketing", às condições no estádio, forma como os lugares são geridos, forma como os bilhetes extra lugar anual são geridos (Dublin, taças, etc), a tão falada Braga TV, a falta de transparência na nova academia etc Poderia facilmente estar a caminho de se tornar um verdadeiro símbolo de Braga mas continua a dar tiros nos pés em questões quanto a mim evitáveis...

É por essa razao que, num mundo perfeito, a direção deveria ser dividida entre o Pli e o Salvador.
Salvador continuaria com a gestão das contas e com a vertente económica e negocial. Tem qualidades inegáveis.
Pli ficava encarregue da vertente social. Seria um presidente que sentia o clube tal e qual como nós. Acredito que todos os problemas que o Axa enumerou nunca mais aconteceriam.

Nem sei se é possível haver uma direção partilhada, mas acredito que o clube ganharia em todos os aspectos.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cão Vadio em 04 de Outubro de 2016, 10:31
Acredito que em 2017 aparecerá Mesquita Machado para se candidatar!

Isso também já me passou pela cabeça. Se essa candidatura avançar, será um fortíssimo opositor a Salvador.
Mas...o Mesquita já está a precisar de massa? Não acredito!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 04 de Outubro de 2016, 17:20
Acredito que em 2017 aparecerá Mesquita Machado para se candidatar!

Isso também já me passou pela cabeça. Se essa candidatura avançar, será um fortíssimo opositor a Salvador.
Mas...o Mesquita já está a precisar de massa? Não acredito!

Não acredito que seja por causa de dinheiro mas para por Salvador em sentido.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 04 de Outubro de 2016, 17:26
Independentemente do que cada um diz e da forma como diz, penso que é sentimento geral que AS tem que acordar para a vida pois a massa associativa está cada vez mais descontente com a postura dele nos vários assuntos já aqui referenciados!
E se isso o preocupar minimamente, terá que começar a arrepiar caminho sob forma de poder vir a sofrer as consequências da sua, aparente, altivez!

É mesmo isto. Sem qualquer ofensa, às vezes dá-me a ideia que Salvador tem um qualquer problema a nível conceptual - tanto parece ser genial em certos aspectos, que, neste momento, apesar de tudo, ainda fariam merecer o meu voto - principalmente no que diz respeito à gestão desportiva e aos grandes resultados alcançados, aspectos esses que são sem dúvida essenciais e determinantes no nível de satisfação dos adeptos em geral; como também é capaz de deitar tudo a perder com uma gestão totalmente amadora na relação com os adeptos, do dito "marketing", às condições no estádio, forma como os lugares são geridos, forma como os bilhetes extra lugar anual são geridos (Dublin, taças, etc), a tão falada Braga TV, a falta de transparência na nova academia etc Poderia facilmente estar a caminho de se tornar um verdadeiro símbolo de Braga mas continua a dar tiros nos pés em questões quanto a mim evitáveis...

É por essa razao que, num mundo perfeito, a direção deveria ser dividida entre o Pli e o Salvador.
Salvador continuaria com a gestão das contas e com a vertente económica e negocial. Tem qualidades inegáveis.
Pli ficava encarregue da vertente social. Seria um presidente que sentia o clube tal e qual como nós. Acredito que todos os problemas que o Axa enumerou nunca mais aconteceriam.

Nem sei se é possível haver uma direção partilhada, mas acredito que o clube ganharia em todos os aspectos.
Bastava, simplesmente, o Salvador dar um cargo dentro do clube/direção ao Pli.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 04 de Outubro de 2016, 17:56
Se queremos um clube com futuro, primeiro que tudo há que discutir um verdadeiro projeto de futuro, com propostas realistas e com o suporte dos sócios e adeptos. Depois de discutir o projeto é que se passa para a discussão dos nomes. Os nomes só por si, podem não dizer muito. É necessário saber quais são os princípios e projetos.
Para quem apenas interessam umas vitórias que nos poderão dar qualificação para as provas europeias e não se importa que o clube seja gerido como uma coutada, pouco interessam os projetos e os princípios, mas para quem se interessa por valores e princípios (seriedade, justiça, verdade, transparência, honestidade, integridade de carácter, coragem, disciplina, equilíbrio), faz toda a diferença quem irá dar corpo ao projeto.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 04 de Outubro de 2016, 20:28
Concorrência só faz bem!

Mas prefiro que existam candidatos a tempo e horas e com projectos definidos, transparentes e bem elaborados...para se candidatarem só porque sim (como nestas últimas) acho que só descredibiliza o processo eleitoral e o clube em si.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 05 de Outubro de 2016, 10:20
Se queremos um clube com futuro, primeiro que tudo há que discutir um verdadeiro projeto de futuro, com propostas realistas e com o suporte dos sócios e adeptos. Depois de discutir o projeto é que se passa para a discussão dos nomes. Os nomes só por si, podem não dizer muito. É necessário saber quais são os princípios e projetos.
Para quem apenas interessam umas vitórias que nos poderão dar qualificação para as provas europeias e não se importa que o clube seja gerido como uma coutada, pouco interessam os projetos e os princípios, mas para quem se interessa por valores e princípios (seriedade, justiça, verdade, transparência, honestidade, integridade de carácter, coragem, disciplina, equilíbrio), faz toda a diferença quem irá dar corpo ao projeto.

Esses princípios são também os que eu defendo e que têm faltado (os primeiros 5) no nosso clube.

Provavelmente muita gente não vai perceber o que vou dizer a seguir, mas, aqui vai...

Temos um problema, quem entra num clube de futebol, para ter sucesso, por vezes tem que deixar alguns desses princípios "à porta", caso contrario é "comido de cebolada" em três tempos.

Dou apenas alguns exemplos muito comuns:

Se queremos os melhores jogadores, é preciso fazer negócios "complicados" com os empresários dos jogadores. Negócios esses que por razões obvias, não podem ser tornados públicos, pelo menos na sua totalidade.  Imaginem que o Braga está interessado no jogador A, que não quer vir para Braga porque tem um clube Espanhol que lhe oferece o dobro. O empresário do jogador diz ao Braga que consegue convencer o jogador a vir para cá e em troca o braga apenas tem que contratar a custo zero um jogador B (que não nos interessa para nada) e de seguida emprestar a um terceiro clube (barriga de aluguer). Devemos perder o negócio em nome da transparência? São opções difíceis...Lá se vai a transparência, a verdade e a seriedade.

Quando se precisa de um jogador para uma posição, é normal estar a negociar com dois ou três ao mesmo tempo. Tem que haver sempre alternativas caso um negócio falhe. É preciso dizer a cada um dos três que "é a opção número um para o lugar". No fim, quando se fecha um dos negócios, arranja-se maneira de romper com os outros dois por um motivo estúpido qualquer. Lá se vai a verdade, a justiça, a seriedade...

É preciso num minuto falar com o treinador e dizer que ele está a fazer um péssimo trabalho e no minuto seguinte, à frente dos jornalistas, dizer que apesar dos maus resultados, o treinador está a fazer um bom trabalho que vai dar frutos no futuro. Lá se vai a honestidade e transparência...

Estaremos mesmo prontos para abdicar de tudo isto e assumir as suas consequências? Difícil...


Isto não significa que não haja muito a melhorar!!! obviamente!!


Há coisas que deviam ser assumidas! Sem medo!

Dou o exemplo da cidade desportiva. Eu acho muito bem que a obra seja dada a empresas da região! Também percebo que a mesma seja dada às pessoas/empresas que durante muitos anos, sempre que o Braga precisou, ajudaram! Eu não esqueço que quando faltava dinheiro na SAD eram estas pessoas que assinavam um aval pessoal para que o banco emprestasse. Se o clube não pagasse, iam ser eles a ficar com o prejuízo. Esta é uma oportunidade para o clube de alguma forma reconhecer essa ajuda.
Mas, como disse, devia ser assumido! Não vejo problema nenhum em que se assuma a situação! Que se assuma que queremos ajudar quem nos ajudou a nós.

A mesma coisa em relação a negócios de jogadores. Não vejo problema nenhum em assumir as coisas, mesmo que não se possa "dizer tudo". Por exemplo, o negocio da venda e recompra do passe do Rafa ao Mendes. Qual é o problema de assumir que o clube estava com problemas de tesouraria numa altura em que os bancos não emprestavam dinheiro a ninguém e foi preciso fazer esse negócio, mesmo sabendo que se estava a vender por um valor abaixo do valor de mercado? Assuma-se! Os negócios são mesmo assim.

Acho que é mais um problema de comunicação do que outra coisa.

Nota final: Obviamente que no mundo do futebol, toda a gente quer "mamar", inclusive dirigentes de clubes. No Braga não é diferente, mas, isso são "outros quinhentos".

 



Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 05 de Outubro de 2016, 12:20
Trocar o Mesquita pelo salvador teria piada!
Pelo menos teríamos uma anedota para contar aos netos e bisnetos! M**** por M**** mais vale estar como está.
Alguns a falar de "seriedade, justiça, verdade, transparência, honestidade, integridade de carácter, coragem, disciplina, equilíbrio"... tem tudo a ver.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 05 de Outubro de 2016, 21:06
100% de acordo com o Somos Braga e o PAF. Sobre o projecto dos candidatos é assim que deveria ser desde associação estudantes, comissão de trabalhadores, política ou dirigismo. Na realidade as pessoas votam em nomes apenas é o projecto para inglês ver e colocar na prateleira
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: ric em 05 de Outubro de 2016, 22:57
por acaso este tema da sucessão de AS é um assunto que pode começar a ser discutido.
Não me venham depois dizr que estamos a desestabilizar o clube, a equipa, etc, etc

A democracia e a pluralidade de pensamentos e opções é bem vinda em qualquer organização , seja desportiva, social ou politica.

Temos assistido no futebol nacional que os dirigentes de "longa duração" apresentam resultados meritórios. Não adianta falar quem são os dinossauros do desporto mas estar mais do que 10 anos num clube, parece-me , sinceramente ser demais. Primeiro porque se teve tempo de praticar uma filosofia de gestão, de experiencia e de ação. Depois porque estas sucessões de mandatos possibilita o "one man show" e alguns "tiques" de tirania "sul-americana" de "posso , quero e mando".

AS foi e é um dos melhores presidentes do SCB. Passou por momentos terríveis ( felizmente apenas os seus primeiros meses na liderança do clube) e depois passou e foi obreiro das páginas mais brilhantes da nossa história. Alguns deles ( a final da UEFA, por exemplo) não a poderemos reviver nas próximas décadas ( é esta a minha convicção). Quem lá esteve nem sabe a sorte que teve na vida...

Posto isto, o faz correr AS para mais um mandato ( partindo do principio de AS se vai recandidatar)?
1- a sua total disponibilidade para o cargo agora que a sua Britalar desfalece
2- a possibilidade de ter na presidência um" bom emprego"
e , para ser politicamente correto, porque
3- tem projetos que quer ter com  a sua chancela ( Academia)
4- e porque acredita que , lá no fundo, pode ser campeão

No fundo, AS mostra argumentos para secar " a concorrência" qual Pinto da Costa no FCPorto.

Mas o Braga não tem tradições de luta eleitoral e infelizmente esta ausência de "opiniões " seca eventuais candidatos, atirando-os quase para um "ghetto" ou quase que lhe colocando um rótulo de "proscritos".

Ora é contra isto que me revolto. A ostracização de eventuais candidatos rotulando-os logo de oportunistas, chulos ( perdoem-me a expressão) e vaidosos. Não nego que possa existir tais adjetivos para eventuais candidatos mas estaremos muito longe de ter candidatos que não sejam "por Braga e pelo Braga".
Uma agremiação desportiva só cresce com a pluralidade de ideias. O unanimismo atrofia e a opinião contrária aperece sempre conotada como " bota baixismo" e " da quinta coluna " ( os mais velhos sabem o que isto significa).

Gostaria muito, e admito que a AS só lhe faria bem ter adversários. Ganharia o clube, sempre o clube.

Outra questão:

Compreendo que durante muitos anos, um presidente tenha sido mecenas e uma pessoa não endinheirada não poderia nunca aparecer. Porque era o primeiro a meter " a guita" e sobre ele recaía toda a responsabilidade financeira. Hoje, felizmente, com a gestão profissional e com o advento das SAD´s, esta necessidade de ter um presidente rico já não pega. O clube tem de ter sustentabilidade e isto passa por uma boa politica desportiva e conveniente acerto no capitulo financeiro.
Ter ou não um bom padrinho empresário até pode ser interessante mas hoje, tudo se passa ao nível  do " quem dá mais" e de quem alinha em algumas comissões mais ou menos ..."legais".
Por isso, ter ou não ter dinheiro não será nunca impedimento para o futuro presidente do SCBraga.

Felizmente , dou mutas vezes de caras com jovens braguistas bem posicionados, gente de fibra e com genica, com ideias novas e arrojadas, sabedores do que é uma gestão e que facilmente , com os apoios necessários dariam ótimos Presidentes. O clube precisa de mudar . Precisa de arrojo e ar fresco. No máximo, que seja discutido e que vão a "jogo" mais do que um candidato. AS pode e deve ter oportunidade de lutar com opositores, discutir projetos e ser referenciado. Tem muito mérito mas acho que sem ser referendado , pode passar a viver à sombra dos louros sendo prejudicial para o futuro.

Penso que está na hora de termos um clube a discutir os seus projetos e o seu futuro.
Estes últimos dias tive conhecimento de que mais um jovem braguista está a pensar em candidatar-se . Ou seja, depois do PLi (dizem) começam a aparecer nomes. Temo , no entanto, que esta vontade de servir o clube possa ser cerceado logo á nascença com os tais epítetos que apontei acima. Por mim, assinarei de bom grado quantas propostas de candidatura me aparecerem para viabilizar a disputa eleitoral mesmo que AS seja o "meu presidente". porque como disse acima , acredito piamente que só assim o clube poderá dar mais um salto.
Talvez o salto que precisamos para sermos campeões....


Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 06 de Outubro de 2016, 09:25

(...)
Compreendo que durante muitos anos, um presidente tenha sido mecenas e uma pessoa não endinheirada não poderia nunca aparecer. Porque era o primeiro a meter " a guita" e sobre ele recaía toda a responsabilidade financeira. Hoje, felizmente, com a gestão profissional e com o advento das SAD´s, esta necessidade de ter um presidente rico já não pega. O clube tem de ter sustentabilidade e isto passa por uma boa politica desportiva e conveniente acerto no capitulo financeiro.

(...)

Hoje em dia os clubes são entidades empresariais altamente profissionalizados, que lidam com Milhões de €. Têm orçamentos bem superiores à grande maioria das empresas.
Neste contexto a aposta não deve passar por supostos mecenas, mas sim em pessoas competentes com provas dadas, tenham ou não fortuna própria.
Se fossemos pela parte da pessoa endinheirada, para dar aval na banca a negócios do clube/SAD, o Salvador seria o primeiro a ficar de fora, pois os bancos não emprestariam dinheiro nesse pressuposto, sabendo que a empresa do Salvador está em falência (processo especial de reabilitação).

Aposte-se numa gestão competente, na seriedade, na transparência das contas, numa boa prospespeção de talentos, numa boa organização interna do clube, no fomento das modalidades, na comunicação e apoio aos núcleos, numa boa estratégia de comunicação e na abertura aos sócios, de forma a que estes sejam ouvidos e possam tomar parte das decisões mais importantes que envolvem o clube.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 08 de Outubro de 2016, 18:34
Antero Henrique?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 08 de Outubro de 2016, 21:52
Antero Henrique?

Nem tu acreditas no que dizes. Tem juizo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 09 de Outubro de 2016, 09:27
Há uma questão que todos temos que responder antes de atirarmos o nome de um possível sucessor:

Porque razão conseguiu o Braga tantos sucessos nos últimos 10 anos e  outros clubes à partida com um potencial semelhante ( Guimarães,  Setúbal,  académica,  Beira mar,  Maritimo) não conseguiram chegar nem lá perto?

Não vale a pena nos iludirmos, o que fez a diferença foi AS e a sua equipa. Para substituir AS é preciso garantir um presidente e uma equipa à sua volta que nos permita continuar na onda do suvesso.

Como podemos avaliar se um candidato tipo Pli tem essas condições? Não é  fácil. Não podemos escolher um presidente só pelo facto de ser Braguista e fervoroso defensor do clube e dos socios. Isso somos todos, não faz de nós um potencial bom presidente.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 09 de Outubro de 2016, 10:51
Como nos cargos políticos, nos clubes deveria haver um limite de mandatos. Os dinossauros são como os eucaliptos, secam tudo. AS vencer não é problemático. Problemático é a falta de pluralidade. O que realmente gostava era que aparecesse um candidato que conseguisse uma fatia considerável de votos de modo a demonstrar a AS e sua "equipa" que há vida em Marte e que não pode fazer o que lhe apetecer sem dar cavaco e sem se importar com as consequências dos socios
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 09 de Outubro de 2016, 11:46
Como nos cargos políticos, nos clubes deveria haver um limite de mandatos. Os dinossauros são como os eucaliptos, secam tudo. AS vencer não é problemático. Problemático é a falta de pluralidade. O que realmente gostava era que aparecesse um candidato que conseguisse uma fatia considerável de votos de modo a demonstrar a AS e sua "equipa" que há vida em Marte e que não pode fazer o que lhe apetecer sem dar cavaco e sem se importar com as consequências dos socios

Concordo totalmente.
O grande problema de AS é pensar que pode fazer tudo por achar que tem o seu lugar garantido.
Anda a precisar de um abanão para ver se desce à terra
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Baldinotti em 10 de Outubro de 2016, 09:38
Como nos cargos políticos, nos clubes deveria haver um limite de mandatos. Os dinossauros são como os eucaliptos, secam tudo. AS vencer não é problemático. Problemático é a falta de pluralidade. O que realmente gostava era que aparecesse um candidato que conseguisse uma fatia considerável de votos de modo a demonstrar a AS e sua "equipa" que há vida em Marte e que não pode fazer o que lhe apetecer sem dar cavaco e sem se importar com as consequências dos socios

Concordo totalmente.
O grande problema de AS é pensar que pode fazer tudo por achar que tem o seu lugar garantido.
Anda a precisar de um abanão para ver se desce à terra

Já tinha dito neste tópico anteriormente que mesmo que não apareça outro candidato, uma coisa é ser eleito com 80% de votos, outra com 20%.
Dá para tirar as devidas ilações, se ele não souber interpretar esses resultados pela sua cabeça de certeza que um dos seus administradores é que capaz de lhe traduzir o significado!

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: magico_scbraga em 10 de Outubro de 2016, 11:40
Antes ainda das eleições propriamente ditas, há uma Assembleia-Geral que se deseja seja muito participada e na qual, desejavelmente, António Salvador será confrontado com uma série de questões a que não tem sabido responder, ou às quais responde de forma tão evasiva quanto possível.

Assim, entre um conjunto de outros assuntos que já por aqui foram falados, é essencial que seja questionado o motivo pelo qual se aumentaram quotas numa altura de grande aperto económico - numa fase em que seria, portanto, de prever que alguns dos então sócios (os da Nascente) deixassem de o ser.

De igual modo, não se compreende que, ao fim de tantos anos, não tenha sido ainda adoptada uma verdadeira política de preços no que aos bilhetes diz respeito.
Não se percebe que em alguns jogos, em fases tão precoces da época (vide jogo com o Gent), os preços dos bilhetes para sócios sejam a 8 euros, quando o essencial era capitalizar o relativamente bom início de época da equipa, trazendo, e não afastando, os sócios.
Não se percebe que, nos jogos com os metralhas - que tudo sugam neste nosso triste futebol -, sejam remetidos mais bilhetes do que os estritamente necessários. É, na verdade, vergonhoso que, por meia dúzia de trocos, tenhamos acedido a enviar para Alvalade cerca de 4 mil bilhetes, vendendo a alma a quem, não apenas antes, mas também depois desse jogo, tão mal nos tratou.
É, de resto, sintomático que, após tamanha oferenda por parte da nossa Direcção (enviar 4 mil bilhetes para Alvalade é um acto de ternura que não está ao alcance de qualquer mecenas), se tenha sentido aquela ábecula de Presidente no direito de se pronunciar sobre os sócios do Braga, lançando sobre eles o eterno estigma do bi-clubismo, sem que disso tenha dado conta a nossa Direcção, que, uma vez mais, "calou e comeu".
Por outro lado, fica a sensação de que, quando o necessário era abrir a venda de bilhetes a acompanhantes de sócios, assegurando-se, assim, um significativo apoio braguista, se faz exactamente o inverso: não só não se praticam preços minimamente razoáveis para sócios ou para público em geral, como se negligencia este universo de potenciais sócios que são, no fundo, os seus acompanhantes.
E ridículo é constatar que, ao mesmo tempo em que se negligencia a angariação de novos sócios, como o poderiam vir a ser os seus acompanhantes, já que os sócios não têm por hábito levar ao estádio adeptos de outros clubes, se praticam preços relativamente acessíveis para público naqueles jogos em que o mais natural é que o "público em geral" seja afecto às cores adversárias - aos adversários que têm adeptos em todos os cantos deste triste país.

Outro aspecto merecedor de atenção e que, espero, não passe despercebido nesta AG será o da segurança no nosso próprio estádio.
É indesmentível que o nosso estádio, pela envolvente que tem, acaba por ser propício à deslocação de grupos de animais - grupos de animais que encontram na Decathlon o lugar ideal para estacionar as carrinhas de nove lugares de que se socorrem para semear o pânico nestes jogos.
Mas, independentemente destas considerações, é também indesmentível que nós, sócios, sentimos uma relativa insegurança em jogos grandes.
Já vimos de tudo, junto àquelas roulotes. Claques afectas ao Porto, Benfica, Sporting e Vitória a fazerem daquele espaço o seu espaço, nele se sentido como, possivelmente, nem em casa se sentem, distribuindo porrada por quem quer que por ali passe.
O local é, já de si, escuro, sendo evidente que lhe falta iluminação, mas, se a isto acrescermos a falta de policiamento, tudo se conjuga para que, a jogar em casa, na nossa cidade, nos sintamos como que a jogar fora.

Um outro aspecto, aquele que mais revira as entranhas ao comum dos sócios, prende-se com a estratégia de comunicação do nosso clube.
Não há clube que seja tão bom quanto o nosso na arte de ignorar aqueles que são, apesar de tudo, a sua essência - os seus sócios.
Podia falar das declarações em que Salvador, sem mais nem porquê, dá a entender que gostaria de jogar em cidades vizinhas; das críticas a sócios quando ele, vivendo no seu cantinho, trata de escorraçá-los do estádio, praticando preços que não obedecem a qualquer lógica; podia falar dos constantes recados a adeptos; do ar de sobranceria com que se dirige a sócios que, nas AG's, se atrevem a questioná-lo.
Podia falar de tudo isto, podia tentar enumerar as situações em que a nossa Direcção nos desrespeitou, em que ninguém nos defendeu junto de uma imprensa que gosta de estigmatizar, das ocasiões em que o nosso apoio, reconhecido por todos como importante na condução da equipa a determinadas vitórias (ex: jogo com Fenerbahce), não é devidamente relevado, mas são inúmeras, demasiadas, e demasiado evidentes, as situações que nos levam a crer que, para o clube, para a Direcção, o menos importante são mesmo os sócios, que não passam de verbo de encher, de um conjunto de anormais que, mês após mês, deixam o seu dinheiro no clube do qual esperariam ver alguma retribuição, alguma demonstração de apreço, mas do qual, infelizmente, não recebem mais do que desprezo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 10 de Outubro de 2016, 14:24
Antes ainda das eleições propriamente ditas, há uma Assembleia-Geral que se deseja seja muito participada e na qual, desejavelmente, António Salvador será confrontado com uma série de questões a que não tem sabido responder, ou às quais responde de forma tão evasiva quanto possível.

Assim, entre um conjunto de outros assuntos que já por aqui foram falados, é essencial que seja questionado o motivo pelo qual se aumentaram quotas numa altura de grande aperto económico - numa fase em que seria, portanto, de prever que alguns dos então sócios (os da Nascente) deixassem de o ser.

De igual modo, não se compreende que, ao fim de tantos anos, não tenha sido ainda adoptada uma verdadeira política de preços no que aos bilhetes diz respeito.
Não se percebe que em alguns jogos, em fases tão precoces da época (vide jogo com o Gent), os preços dos bilhetes para sócios sejam a 8 euros, quando o essencial era capitalizar o relativamente bom início de época da equipa, trazendo, e não afastando, os sócios.
Não se percebe que, nos jogos com os metralhas - que tudo sugam neste nosso triste futebol -, sejam remetidos mais bilhetes do que os estritamente necessários. É, na verdade, vergonhoso que, por meia dúzia de trocos, tenhamos acedido a enviar para Alvalade cerca de 4 mil bilhetes, vendendo a alma a quem, não apenas antes, mas também depois desse jogo, tão mal nos tratou.
É, de resto, sintomático que, após tamanha oferenda por parte da nossa Direcção (enviar 4 mil bilhetes para Alvalade é um acto de ternura que não está ao alcance de qualquer mecenas), se tenha sentido aquela ábecula de Presidente no direito de se pronunciar sobre os sócios do Braga, lançando sobre eles o eterno estigma do bi-clubismo, sem que disso tenha dado conta a nossa Direcção, que, uma vez mais, "calou e comeu".
Por outro lado, fica a sensação de que, quando o necessário era abrir a venda de bilhetes a acompanhantes de sócios, assegurando-se, assim, um significativo apoio braguista, se faz exactamente o inverso: não só não se praticam preços minimamente razoáveis para sócios ou para público em geral, como se negligencia este universo de potenciais sócios que são, no fundo, os seus acompanhantes.
E ridículo é constatar que, ao mesmo tempo em que se negligencia a angariação de novos sócios, como o poderiam vir a ser os seus acompanhantes, já que os sócios não têm por hábito levar ao estádio adeptos de outros clubes, se praticam preços relativamente acessíveis para público naqueles jogos em que o mais natural é que o "público em geral" seja afecto às cores adversárias - aos adversários que têm adeptos em todos os cantos deste triste país.

Outro aspecto merecedor de atenção e que, espero, não passe despercebido nesta AG será o da segurança no nosso próprio estádio.
É indesmentível que o nosso estádio, pela envolvente que tem, acaba por ser propício à deslocação de grupos de animais - grupos de animais que encontram na Decathlon o lugar ideal para estacionar as carrinhas de nove lugares de que se socorrem para semear o pânico nestes jogos.
Mas, independentemente destas considerações, é também indesmentível que nós, sócios, sentimos uma relativa insegurança em jogos grandes.
Já vimos de tudo, junto àquelas roulotes. Claques afectas ao Porto, Benfica, Sporting e Vitória a fazerem daquele espaço o seu espaço, nele se sentido como, possivelmente, nem em casa se sentem, distribuindo porrada por quem quer que por ali passe.
O local é, já de si, escuro, sendo evidente que lhe falta iluminação, mas, se a isto acrescermos a falta de policiamento, tudo se conjuga para que, a jogar em casa, na nossa cidade, nos sintamos como que a jogar fora.

Um outro aspecto, aquele que mais revira as entranhas ao comum dos sócios, prende-se com a estratégia de comunicação do nosso clube.
Não há clube que seja tão bom quanto o nosso na arte de ignorar aqueles que são, apesar de tudo, a sua essência - os seus sócios.
Podia falar das declarações em que Salvador, sem mais nem porquê, dá a entender que gostaria de jogar em cidades vizinhas; das críticas a sócios quando ele, vivendo no seu cantinho, trata de escorraçá-los do estádio, praticando preços que não obedecem a qualquer lógica; podia falar dos constantes recados a adeptos; do ar de sobranceria com que se dirige a sócios que, nas AG's, se atrevem a questioná-lo.
Podia falar de tudo isto, podia tentar enumerar as situações em que a nossa Direcção nos desrespeitou, em que ninguém nos defendeu junto de uma imprensa que gosta de estigmatizar, das ocasiões em que o nosso apoio, reconhecido por todos como importante na condução da equipa a determinadas vitórias (ex: jogo com Fenerbahce), não é devidamente relevado, mas são inúmeras, demasiadas, e demasiado evidentes, as situações que nos levam a crer que, para o clube, para a Direcção, o menos importante são mesmo os sócios, que não passam de verbo de encher, de um conjunto de anormais que, mês após mês, deixam o seu dinheiro no clube do qual esperariam ver alguma retribuição, alguma demonstração de apreço, mas do qual, infelizmente, não recebem mais do que desprezo.

Excelente texto para ser lido na próxima Assembleia.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 10 de Outubro de 2016, 19:54
Antes ainda das eleições propriamente ditas, há uma Assembleia-Geral que se deseja seja muito participada e na qual, desejavelmente, António Salvador será confrontado com uma série de questões a que não tem sabido responder, ou às quais responde de forma tão evasiva quanto possível.

Assim, entre um conjunto de outros assuntos que já por aqui foram falados, é essencial que seja questionado o motivo pelo qual se aumentaram quotas numa altura de grande aperto económico - numa fase em que seria, portanto, de prever que alguns dos então sócios (os da Nascente) deixassem de o ser.

De igual modo, não se compreende que, ao fim de tantos anos, não tenha sido ainda adoptada uma verdadeira política de preços no que aos bilhetes diz respeito.
Não se percebe que em alguns jogos, em fases tão precoces da época (vide jogo com o Gent), os preços dos bilhetes para sócios sejam a 8 euros, quando o essencial era capitalizar o relativamente bom início de época da equipa, trazendo, e não afastando, os sócios.
Não se percebe que, nos jogos com os metralhas - que tudo sugam neste nosso triste futebol -, sejam remetidos mais bilhetes do que os estritamente necessários. É, na verdade, vergonhoso que, por meia dúzia de trocos, tenhamos acedido a enviar para Alvalade cerca de 4 mil bilhetes, vendendo a alma a quem, não apenas antes, mas também depois desse jogo, tão mal nos tratou.
É, de resto, sintomático que, após tamanha oferenda por parte da nossa Direcção (enviar 4 mil bilhetes para Alvalade é um acto de ternura que não está ao alcance de qualquer mecenas), se tenha sentido aquela ábecula de Presidente no direito de se pronunciar sobre os sócios do Braga, lançando sobre eles o eterno estigma do bi-clubismo, sem que disso tenha dado conta a nossa Direcção, que, uma vez mais, "calou e comeu".
Por outro lado, fica a sensação de que, quando o necessário era abrir a venda de bilhetes a acompanhantes de sócios, assegurando-se, assim, um significativo apoio braguista, se faz exactamente o inverso: não só não se praticam preços minimamente razoáveis para sócios ou para público em geral, como se negligencia este universo de potenciais sócios que são, no fundo, os seus acompanhantes.
E ridículo é constatar que, ao mesmo tempo em que se negligencia a angariação de novos sócios, como o poderiam vir a ser os seus acompanhantes, já que os sócios não têm por hábito levar ao estádio adeptos de outros clubes, se praticam preços relativamente acessíveis para público naqueles jogos em que o mais natural é que o "público em geral" seja afecto às cores adversárias - aos adversários que têm adeptos em todos os cantos deste triste país.

Outro aspecto merecedor de atenção e que, espero, não passe despercebido nesta AG será o da segurança no nosso próprio estádio.
É indesmentível que o nosso estádio, pela envolvente que tem, acaba por ser propício à deslocação de grupos de animais - grupos de animais que encontram na Decathlon o lugar ideal para estacionar as carrinhas de nove lugares de que se socorrem para semear o pânico nestes jogos.
Mas, independentemente destas considerações, é também indesmentível que nós, sócios, sentimos uma relativa insegurança em jogos grandes.
Já vimos de tudo, junto àquelas roulotes. Claques afectas ao Porto, Benfica, Sporting e Vitória a fazerem daquele espaço o seu espaço, nele se sentido como, possivelmente, nem em casa se sentem, distribuindo porrada por quem quer que por ali passe.
O local é, já de si, escuro, sendo evidente que lhe falta iluminação, mas, se a isto acrescermos a falta de policiamento, tudo se conjuga para que, a jogar em casa, na nossa cidade, nos sintamos como que a jogar fora.

Um outro aspecto, aquele que mais revira as entranhas ao comum dos sócios, prende-se com a estratégia de comunicação do nosso clube.
Não há clube que seja tão bom quanto o nosso na arte de ignorar aqueles que são, apesar de tudo, a sua essência - os seus sócios.
Podia falar das declarações em que Salvador, sem mais nem porquê, dá a entender que gostaria de jogar em cidades vizinhas; das críticas a sócios quando ele, vivendo no seu cantinho, trata de escorraçá-los do estádio, praticando preços que não obedecem a qualquer lógica; podia falar dos constantes recados a adeptos; do ar de sobranceria com que se dirige a sócios que, nas AG's, se atrevem a questioná-lo.
Podia falar de tudo isto, podia tentar enumerar as situações em que a nossa Direcção nos desrespeitou, em que ninguém nos defendeu junto de uma imprensa que gosta de estigmatizar, das ocasiões em que o nosso apoio, reconhecido por todos como importante na condução da equipa a determinadas vitórias (ex: jogo com Fenerbahce), não é devidamente relevado, mas são inúmeras, demasiadas, e demasiado evidentes, as situações que nos levam a crer que, para o clube, para a Direcção, o menos importante são mesmo os sócios, que não passam de verbo de encher, de um conjunto de anormais que, mês após mês, deixam o seu dinheiro no clube do qual esperariam ver alguma retribuição, alguma demonstração de apreço, mas do qual, infelizmente, não recebem mais do que desprezo.

Excelente texto para ser lido na próxima Assembleia.

Texto demasiado grande para ler. No fim já ninguém sabe qual é a pergunta.

Se querem interpelar AS na AG, façam perguntas simples, objectivas e concisas.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 11 de Outubro de 2016, 00:50
Espero que a presença dos associados se faça notar com números expressivos nesta AG!

Eu espero lá estar, afinal o Braga somos nós! E muita gente naquela SAD precisa de sentir algum aperto no que aos sócios diz respeito e nada melhor do que uma presença em massa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JCosta em 11 de Outubro de 2016, 00:55
O meu palpite está entre as 50 e 60 pessoas.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 11 de Outubro de 2016, 13:29
O meu palpite está entre as 50 e 60 pessoas.

Anda muita gente descontente.
O meu palpite ronda a centena.

La estarei
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: tiago1992 em 11 de Outubro de 2016, 14:00
O meu palpite está entre as 50 e 60 pessoas.

Anda muita gente descontente.
O meu palpite ronda a centena.

La estarei

Basta estar a chover que nem 50 estão...Mas pelo que vejo é mesmo um mal de mentalidade tuginha, a julgar pela afluência a ultima dos lagartos...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 11 de Outubro de 2016, 14:15
O meu palpite está entre as 50 e 60 pessoas.

Anda muita gente descontente.
O meu palpite ronda a centena.

La estarei

Basta estar a chover que nem 50 estão...Mas pelo que vejo é mesmo um mal de mentalidade tuginha, a julgar pela afluência a ultima dos lagartos...

A hora também não ajuda
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 21 de Outubro de 2016, 01:08
António Salvador critica exibição na primeira parte

António Salvador mostrou-se crítico da exibição do SC Braga na primeira parte do jogo com o Konyaspor (1-1).

«Todos sabemos que o jogo começa e termina quando o árbitro apita. É preciso ter concentração máxima, atitude e entrega durante todo o jogo. Infelizmente, não foi isso que aconteceu na primeira parte», lamentou o presidente dos minhotos, em declarações aos jornalistas no final da partida referente à terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa.

«Quando assim é torna-se mais difícil ganhar. O adversário estava o nosso alcance. Corrigimos na segunda parte, jogámos com mais atitude e podíamos ter ganho», analisou António Salvador.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=636750
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 21 de Outubro de 2016, 08:07
António Salvador critica exibição na primeira parte

António Salvador mostrou-se crítico da exibição do SC Braga na primeira parte do jogo com o Konyaspor (1-1).

«Todos sabemos que o jogo começa e termina quando o árbitro apita. É preciso ter concentração máxima, atitude e entrega durante todo o jogo. Infelizmente, não foi isso que aconteceu na primeira parte», lamentou o presidente dos minhotos, em declarações aos jornalistas no final da partida referente à terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa.

«Quando assim é torna-se mais difícil ganhar. O adversário estava o nosso alcance. Corrigimos na segunda parte, jogámos com mais atitude e podíamos ter ganho», analisou António Salvador.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=636750

Finalmente parece que já percebeu no buraco em que se meteu, com a contratação deste treinador...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 21 de Outubro de 2016, 13:05
Para dar nas orelhas de equipa e treinador (e bem) o senhor aparece logo.

Mas quando somos roubados, humilhados, agredidos e gozados por toda a gente , onde anda o senhor?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A4 em 21 de Outubro de 2016, 13:27
Nao sei porquê, mas estas declarações de AS dão-me a entender que Peseiro não tem assim tanta margem de manobra quanto se pensa...

AS sabe bem que para o ano que vem há eleições, e uma época fraca pode ditar um arrombo no número dos seus apoiantes...e também acho que já percebeu que mesmo os adeptos estão algo insatisfeitos em relação à equipa e até à própria direcção.

As coisas podem-se complicar para o lado dele (As), não tem muita margem de manobra o que por consequente  retira margem de manobra a Peseiro.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eduardo_manulo em 21 de Outubro de 2016, 13:57
SAD do Braga com lucro de 2,1 milhões e passivo reduzido em 39%

Estas contas serão discutidas em assembleia-geral pelos acionistas da SAD a 27 de outubro, quinta-feira.


A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting de Braga teve um resultado líquido positivo de 2,1 milhões de euros na temporada de 2015/16, abaixo do esperado, e reduziu em quase 40% o seu passivo.

O exercício positivo de 2,1 milhões de euros segue-se a dois negativos (1,3 milhões em 2014/15 e 2,3 milhões em 2013/14), sendo que no de 2015/16 não estão consideradas as vendas de Rafa e Boly para Benfica e FC Porto, respetivamente, por terem sido após 30 de junho, data limite do fecho das contas.

O clube não atingiu, ainda assim, o lucro previsto na época passada para este exercício (6 milhões), mas fonte do clube frisa a importância da redução do passivo em cerca de 40% (de 26,2 milhões para 16,1 milhões).

Segundo a nota do clube, as receitas operacionais cresceram 37%, para os 13,88 milhões de euros, tendo a SAD contabilizado 18,3 milhões com vendas e empréstimos de passes de atletas, que resultaram numa mais-valia financeira que ascendeu a 13,1 milhões de euros.

O maior encaixe foi gerado pela venda de Aderlan Santos ao Valência - 4,75 milhões de euros por 50% do passe (9,5 milhões no total).

O guarda-redes russo Kritciuk rendeu 4 milhões (3,5 milhões pela venda, 500 mil por um primeiro empréstimo ao Krasnodar) e Pardo 3,6 milhões (2,5 milhões de venda, 1,1 milhões pelo empréstimo ao Olympiacos), tendo outras vendas e empréstimos gerado cerca de 550 mil euros.

Os responsáveis pela SAD bracarense destacam ter aliado aos resultados desportivos, "nomeadamente a conquista da Taça de Portugal e a excelente prestação na Liga Europa", a gestão financeira que permitiu o lucro referido como também a diminuição do passivo global.

Este foi reduzido em 10,1 milhões (39%), de 26,2 para os 16,1 milhões de euros enquanto o passivo bancário (efetivo) baixou 88%, dos 4,1 milhões de euros do exercício anterior para os 500 mil euros verificados a 30 de junho de 2016.

"O valor das dívidas a receber ascende a 9,6 milhões de euros, o que perante um saldo de caixa de 1,6 milhões de euros resulta numa situação de paridade face às dívidas a pagar no montante de 11,7 milhões de euros", o que demonstra "equilíbrio de tesouraria", refere a nota.

Com capitais próprios de aproximadamente 12 milhões de euros (que representam o dobro do capital social da sociedade), a SAD "apresenta uma autonomia financeira de 43%", fator de estabilidade financeira e que a "coloca num patamar absolutamente ímpar no universo das sociedades desportivas e do mundo empresarial em geral".

Nota ainda para a subida do EBIDTA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), que duplicou, ascendendo a 5,82 milhões de euros (2,92 milhões de euros do exercício anterior).

SAPO (http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/10/21/sad-do-braga-com-lucro-de-2-1-milhoes-e-passivo-reduzido-em-39)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 21 de Outubro de 2016, 14:38
Gostava de saber que dividas é que têm connosco para o valor ser superior a 9,6M
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: krugger em 21 de Outubro de 2016, 15:15
Gostava de saber que dividas é que têm connosco para o valor ser superior a 9,6M

Só o Atletico de Madrid deve ter uns milhões... chegou-se a falar de umas letras que o clube tinha aceite na altura da transf do Diego Costa que bateram no teto e tivemos de assumi-las, depois acho que o clube ía acionar judicialmente o Atletico, entretanto houve o negocio do Pizzi/Ruben Micael e não sei bem como ficou.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 1 em 21 de Outubro de 2016, 15:45
Gostava de saber que dividas é que têm connosco para o valor ser superior a 9,6M

A logica é que sejam valores relativos a vendas de jogadores.

Os pagamentos das vendas de jogadores são quase sempre muito dilatados no tempo
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eduardo_manulo em 21 de Outubro de 2016, 16:04
Onde anda o dinheiro do Zé Luís? Foi na época Anterior?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lau em 21 de Outubro de 2016, 17:10
Se não estou em erro, a AG é dia 27 de Outubro às 17:00, certo?? Infelizmente é uma hora que a maioria dos sócios trabalha... por isso temos que arranjar ideias para sair mais cedo do trabalho porque é/vai ser muito importante estar presente!!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Grilo 21 em 21 de Outubro de 2016, 17:47
Se não estou em erro, a AG é dia 27 de Outubro às 17:00, certo?? Infelizmente é uma hora que a maioria dos sócios trabalha... por isso temos que arranjar ideias para sair mais cedo do trabalho porque é/vai ser muito importante estar presente!!

Não.
A AG é no dia 27 de Outubro de 2016, pelas 20 horas e 30 minutos.

http://scbraga.pt/convocatoria-da-assembleia-geral-ordinaria/ (http://scbraga.pt/convocatoria-da-assembleia-geral-ordinaria/)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Arsenalista em 24 de Outubro de 2016, 17:33
«Alienação das acções do S.C. Braga - Futebol SAD»

Por deliberação da Assembleia Municipal de Braga, na sua reunião ordinária realizada no passado dia 7 de Outubro, o Município de Braga vai proceder à alienação da totalidade das participações sociais que detém na sociedade anónima desportiva S.C. Braga - Futebol SAD.

Assim, na sequência desta decisão tomada por este órgão deliberativo, o Município de Braga deu ordem ao Banco BPI, SA - instituição bancária onde se encontram depositadas as participações -, para proceder à venda em bolsa das referidas acções do S.C. Braga - Futebol SAD.


A data de início da venda das participações é a 31 de Outubro, com um período de validade de 30 dias e com o valor mínimo de venda por acção fixado em 1 (um) euro.

Recorde-se que a participação do Município na S.C. Braga - Futebol SAD representa 17.14% do capital social, num total de 200 mil acções. Considera o Município que as entidades desportivas devem pautar-se por critérios de interesse público, de base institucional, que não se compadece com a detenção de participações sociais.

in Municipio de Braga
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 24 de Outubro de 2016, 22:11
Alguém se qualquer pessoa pode comprar estas ações?

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 24 de Outubro de 2016, 22:29
Alguém se qualquer pessoa pode comprar estas ações?

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk
Não te metas nisso. Guarda no colchão que rende mais.  8)

Não estando o Braga cotado em bolsa, e pelos termos em que é anunciada a venda (1 mês, 1euro mínimo), ficarão à espera de propostas, e à partida quem der mais leva, mas penso que terá de levar o pacote todo (pelo menos nesta fase).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB Monsul em 31 de Outubro de 2016, 13:02
«Alienação das acções do S.C. Braga - Futebol SAD»

Por deliberação da Assembleia Municipal de Braga, na sua reunião ordinária realizada no passado dia 7 de Outubro, o Município de Braga vai proceder à alienação da totalidade das participações sociais que detém na sociedade anónima desportiva S.C. Braga - Futebol SAD.

Assim, na sequência desta decisão tomada por este órgão deliberativo, o Município de Braga deu ordem ao Banco BPI, SA - instituição bancária onde se encontram depositadas as participações -, para proceder à venda em bolsa das referidas acções do S.C. Braga - Futebol SAD.


A data de início da venda das participações é a 31 de Outubro, com um período de validade de 30 dias e com o valor mínimo de venda por acção fixado em 1 (um) euro.

Recorde-se que a participação do Município na S.C. Braga - Futebol SAD representa 17.14% do capital social, num total de 200 mil acções. Considera o Município que as entidades desportivas devem pautar-se por critérios de interesse público, de base institucional, que não se compadece com a detenção de participações sociais.

in Municipio de Braga
200 mil ações do Braga voaram em dez minutos

As 200 mil ações que a Câmara Municipal de Braga detinha no capital social da SAD do clube minhoto, fatia que representava 17,14 por cento, foram vendidas esta segunda-feira em apenas dez minutos. Ao preço de um euro cada, as ações voaram e é de destacar que um comprador, ainda anónimo, adquiriu 199420, ou seja, a quase totalidade. Registaram-se ainda mais dois compradores: um ficou com 470 e outro com 110.

Este venda relâmpago surge no dia seguinte ao triunfo do Braga frente ao Belenenses, por 2-1. O resultado confirma o excelente momento que a equipa de José Peseiro atravessa no campeonato, onde soma 20 pontos, os mesmos do FC Porto e mais dois em relação ao Sporting. O Benfica lidera com 25.

Na Liga Europa, o Braga recebe o Konyaspor na quinta-feira e, em caso de vitória, relança-se na corrida aos 16 avos de final da competição.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/200-mil-acoes-do-braga-voaram-em-dez-minutos-5472653.html
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: krugger em 31 de Outubro de 2016, 13:11
«Alienação das acções do S.C. Braga - Futebol SAD»

Por deliberação da Assembleia Municipal de Braga, na sua reunião ordinária realizada no passado dia 7 de Outubro, o Município de Braga vai proceder à alienação da totalidade das participações sociais que detém na sociedade anónima desportiva S.C. Braga - Futebol SAD.

Assim, na sequência desta decisão tomada por este órgão deliberativo, o Município de Braga deu ordem ao Banco BPI, SA - instituição bancária onde se encontram depositadas as participações -, para proceder à venda em bolsa das referidas acções do S.C. Braga - Futebol SAD.


A data de início da venda das participações é a 31 de Outubro, com um período de validade de 30 dias e com o valor mínimo de venda por acção fixado em 1 (um) euro.

Recorde-se que a participação do Município na S.C. Braga - Futebol SAD representa 17.14% do capital social, num total de 200 mil acções. Considera o Município que as entidades desportivas devem pautar-se por critérios de interesse público, de base institucional, que não se compadece com a detenção de participações sociais.

in Municipio de Braga
200 mil ações do Braga voaram em dez minutos

As 200 mil ações que a Câmara Municipal de Braga detinha no capital social da SAD do clube minhoto, fatia que representava 17,14 por cento, foram vendidas esta segunda-feira em apenas dez minutos. Ao preço de um euro cada, as ações voaram e é de destacar que um comprador, ainda anónimo, adquiriu 199420, ou seja, a quase totalidade. Registaram-se ainda mais dois compradores: um ficou com 470 e outro com 110.

Este venda relâmpago surge no dia seguinte ao triunfo do Braga frente ao Belenenses, por 2-1. O resultado confirma o excelente momento que a equipa de José Peseiro atravessa no campeonato, onde soma 20 pontos, os mesmos do FC Porto e mais dois em relação ao Sporting. O Benfica lidera com 25.

Na Liga Europa, o Braga recebe o Konyaspor na quinta-feira e, em caso de vitória, relança-se na corrida aos 16 avos de final da competição.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/200-mil-acoes-do-braga-voaram-em-dez-minutos-5472653.html

Estou curioso por saber quem é este investidos anonimo que desembolsou quase 200k...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 31 de Outubro de 2016, 13:12
«Alienação das acções do S.C. Braga - Futebol SAD»

Por deliberação da Assembleia Municipal de Braga, na sua reunião ordinária realizada no passado dia 7 de Outubro, o Município de Braga vai proceder à alienação da totalidade das participações sociais que detém na sociedade anónima desportiva S.C. Braga - Futebol SAD.

Assim, na sequência desta decisão tomada por este órgão deliberativo, o Município de Braga deu ordem ao Banco BPI, SA - instituição bancária onde se encontram depositadas as participações -, para proceder à venda em bolsa das referidas acções do S.C. Braga - Futebol SAD.


A data de início da venda das participações é a 31 de Outubro, com um período de validade de 30 dias e com o valor mínimo de venda por acção fixado em 1 (um) euro.

Recorde-se que a participação do Município na S.C. Braga - Futebol SAD representa 17.14% do capital social, num total de 200 mil acções. Considera o Município que as entidades desportivas devem pautar-se por critérios de interesse público, de base institucional, que não se compadece com a detenção de participações sociais.

in Municipio de Braga
200 mil ações do Braga voaram em dez minutos

As 200 mil ações que a Câmara Municipal de Braga detinha no capital social da SAD do clube minhoto, fatia que representava 17,14 por cento, foram vendidas esta segunda-feira em apenas dez minutos. Ao preço de um euro cada, as ações voaram e é de destacar que um comprador, ainda anónimo, adquiriu 199420, ou seja, a quase totalidade. Registaram-se ainda mais dois compradores: um ficou com 470 e outro com 110.

Este venda relâmpago surge no dia seguinte ao triunfo do Braga frente ao Belenenses, por 2-1. O resultado confirma o excelente momento que a equipa de José Peseiro atravessa no campeonato, onde soma 20 pontos, os mesmos do FC Porto e mais dois em relação ao Sporting. O Benfica lidera com 25.

Na Liga Europa, o Braga recebe o Konyaspor na quinta-feira e, em caso de vitória, relança-se na corrida aos 16 avos de final da competição.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/200-mil-acoes-do-braga-voaram-em-dez-minutos-5472653.html

Estou curioso por saber quem é este investidos anonimo que desembolsou quase 200k...
Mesquita Machado?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: krugger em 31 de Outubro de 2016, 13:17
«Alienação das acções do S.C. Braga - Futebol SAD»

Por deliberação da Assembleia Municipal de Braga, na sua reunião ordinária realizada no passado dia 7 de Outubro, o Município de Braga vai proceder à alienação da totalidade das participações sociais que detém na sociedade anónima desportiva S.C. Braga - Futebol SAD.

Assim, na sequência desta decisão tomada por este órgão deliberativo, o Município de Braga deu ordem ao Banco BPI, SA - instituição bancária onde se encontram depositadas as participações -, para proceder à venda em bolsa das referidas acções do S.C. Braga - Futebol SAD.


A data de início da venda das participações é a 31 de Outubro, com um período de validade de 30 dias e com o valor mínimo de venda por acção fixado em 1 (um) euro.

Recorde-se que a participação do Município na S.C. Braga - Futebol SAD representa 17.14% do capital social, num total de 200 mil acções. Considera o Município que as entidades desportivas devem pautar-se por critérios de interesse público, de base institucional, que não se compadece com a detenção de participações sociais.

in Municipio de Braga
200 mil ações do Braga voaram em dez minutos

As 200 mil ações que a Câmara Municipal de Braga detinha no capital social da SAD do clube minhoto, fatia que representava 17,14 por cento, foram vendidas esta segunda-feira em apenas dez minutos. Ao preço de um euro cada, as ações voaram e é de destacar que um comprador, ainda anónimo, adquiriu 199420, ou seja, a quase totalidade. Registaram-se ainda mais dois compradores: um ficou com 470 e outro com 110.

Este venda relâmpago surge no dia seguinte ao triunfo do Braga frente ao Belenenses, por 2-1. O resultado confirma o excelente momento que a equipa de José Peseiro atravessa no campeonato, onde soma 20 pontos, os mesmos do FC Porto e mais dois em relação ao Sporting. O Benfica lidera com 25.

Na Liga Europa, o Braga recebe o Konyaspor na quinta-feira e, em caso de vitória, relança-se na corrida aos 16 avos de final da competição.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/200-mil-acoes-do-braga-voaram-em-dez-minutos-5472653.html

Estou curioso por saber quem é este investidos anonimo que desembolsou quase 200k...
Mesquita Machado?

Acho que o MM tem mais do que fazer ao dinheiro, mas nunca se sabe.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: GALEGO em 31 de Outubro de 2016, 13:48
«Alienação das acções do S.C. Braga - Futebol SAD»

Por deliberação da Assembleia Municipal de Braga, na sua reunião ordinária realizada no passado dia 7 de Outubro, o Município de Braga vai proceder à alienação da totalidade das participações sociais que detém na sociedade anónima desportiva S.C. Braga - Futebol SAD.

Assim, na sequência desta decisão tomada por este órgão deliberativo, o Município de Braga deu ordem ao Banco BPI, SA - instituição bancária onde se encontram depositadas as participações -, para proceder à venda em bolsa das referidas acções do S.C. Braga - Futebol SAD.


A data de início da venda das participações é a 31 de Outubro, com um período de validade de 30 dias e com o valor mínimo de venda por acção fixado em 1 (um) euro.

Recorde-se que a participação do Município na S.C. Braga - Futebol SAD representa 17.14% do capital social, num total de 200 mil acções. Considera o Município que as entidades desportivas devem pautar-se por critérios de interesse público, de base institucional, que não se compadece com a detenção de participações sociais.

in Municipio de Braga
200 mil ações do Braga voaram em dez minutos

As 200 mil ações que a Câmara Municipal de Braga detinha no capital social da SAD do clube minhoto, fatia que representava 17,14 por cento, foram vendidas esta segunda-feira em apenas dez minutos. Ao preço de um euro cada, as ações voaram e é de destacar que um comprador, ainda anónimo, adquiriu 199420, ou seja, a quase totalidade. Registaram-se ainda mais dois compradores: um ficou com 470 e outro com 110.

Este venda relâmpago surge no dia seguinte ao triunfo do Braga frente ao Belenenses, por 2-1. O resultado confirma o excelente momento que a equipa de José Peseiro atravessa no campeonato, onde soma 20 pontos, os mesmos do FC Porto e mais dois em relação ao Sporting. O Benfica lidera com 25.

Na Liga Europa, o Braga recebe o Konyaspor na quinta-feira e, em caso de vitória, relança-se na corrida aos 16 avos de final da competição.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/200-mil-acoes-do-braga-voaram-em-dez-minutos-5472653.html

Estou curioso por saber quem é este investidos anonimo que desembolsou quase 200k...
Mesquita Machado?

Acho que o MM tem mais do que fazer ao dinheiro, mas nunca se sabe.

Andem de brincadeira... ainda va resultar que o comprador é um chinés...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 06 de Novembro de 2016, 22:15
Foi pelo Benitez que descontas te 4milhoes ao passe do Rafa?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 06 de Novembro de 2016, 22:23
Foi pelo Benitez que descontas te 4milhoes ao passe do Rafa?
Lembrar-me disto ainda me deixa mais triste depois deste jogo contra o Maritimo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luís Duarte em 07 de Novembro de 2016, 00:39
Foi pelo Benitez que descontas te 4milhoes ao passe do Rafa?

descontaste*
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bb0y em 07 de Novembro de 2016, 02:36
Foi pelo Benitez que descontas te 4milhoes ao passe do Rafa?

É só mais uma negociata com o amigo Vieira. Já se esqueceram do craque Michel? Era um jogador magrinho que jogava na frente. Foi muito útil no tempo que jogou aqui...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 19 de Novembro de 2016, 14:25
Tantas vezes fica calado e agora foi responder a uma pergunta de um jornaleiro sobre o cuspo/fumaça de Alvalade.
A responder que fosse algo "era amarrar os 2 bem juntinhos e atirar a um poço bem fundo"
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 19 de Novembro de 2016, 14:52
Respondeu a quem? Onde esta essa notícia?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luís Duarte em 23 de Novembro de 2016, 13:03
Robalo, vai ver se está a chover, sff.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 23 de Novembro de 2016, 14:29
É uma tristeza andarmos um para cada lado......este ambiente só beneficia aqueles que não gostam de nós ( que é toda a gente menos nós)....As coisas não estavam fáceis e está tudo apagar o incêndio com gasolina....só queria amanha um resultado surpreendente (Neste momento vencer na Bélgica era um resultado surpreendente), para ver se as coisas animavam.  Pah não gosto do treinador, acho ridícula a gestão que esta a fazer dos recursos do plantel mas não é por isso que deixo de ir ão estadio ou que deixo de apoiar.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luís Duarte em 23 de Novembro de 2016, 17:38
Aqui estão elas: https://streamable.com/k9o7
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joao1999 em 24 de Novembro de 2016, 14:43
Mais uma vez o nosso presidente, em vez de falar do que é necessário, falou sobre coisas que não nos interessam nada!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Braguista16 em 24 de Novembro de 2016, 20:47
Estamos a viver o fim de um ciclo. A segunda vinda deste projeto de treinador para o nosso clube, foi o encerramento de um ciclo virtuoso que o clube estava a viver. Não há adepto que resista a isto, não há futebol nem qualquer linha orientadora nesta equipa. Quem defende o contrário, ou não quer ver ou quer se enganar a si mesmo. Já temos um "estádio" que é um tormento para se ver um jogo com o mínimo de conforto e acessibilidade, temos um presidente/direção que sempre ignoraram os sócios....agora com um futebol medíocre, já nada sobra para chamar gente para o SCB. Venha a mudança de fundo para o nosso SCB dar o verdadeiro salto, estes já mostraram serem perfeitos incapazes.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 24 de Novembro de 2016, 21:11
Salvador a tentar redimir-se das palavras do aeroporto
"Vamos ganhar ao Shakhtar, em nossa casa com o nosso publico a apoiar -nos. 
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Armando Coelho em 24 de Novembro de 2016, 21:58
Salvador a tentar redimir-se das palavras do aeroporto
"Vamos ganhar ao Shakhtar, em nossa casa com o nosso publico a apoiar -nos.

Deve estar à espera do avião com os adeptos que foram à Bélgica, tirando esses, não vejo mais adeptos, segundo palavras do próprio.
Ainda é muito verde para me dar lições de braguismo. Andava eu e mais 2 ou 3 mil a apoiar o Braga contra tudo e contra todos (leia-se parolos bis da cidade), a lutar pela manutenção, enquanto ele se divertia no camarote presidencial das antigas antas a assistir ao seu clube do coração. Não vai ser este paraquedista que tem moral para me dar lições de braguismo. Felizmente vai haver eleições e pode ser que engula tudo aquilo que referiu. Adeus tone trolha, arriverdeci.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rondo em 24 de Novembro de 2016, 22:03
Estamos a viver o fim de um ciclo. A segunda vinda deste projeto de treinador para o nosso clube, foi o encerramento de um ciclo virtuoso que o clube estava a viver. Não há adepto que resista a isto, não há futebol nem qualquer linha orientadora nesta equipa. Quem defende o contrário, ou não quer ver ou quer se enganar a si mesmo. Já temos um "estádio" que é um tormento para se ver um jogo com o mínimo de conforto e acessibilidade, temos um presidente/direção que sempre ignoraram os sócios....agora com um futebol medíocre, já nada sobra para chamar gente para o SCB. Venha a mudança de fundo para o nosso SCB dar o verdadeiro salto, estes já mostraram serem perfeitos incapazes.

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D é cada pérola, eu estou consigo, mal posso esperar pela primeira não-derrota da época, é abada atrás de abada até parece mal, que fim de ciclo desgraçado. Estamos completamente dentro do que o que a equipa se propôs a atingir esta época e as pessoas falam como se estivéssemos no lugar do Arouca. E mesmo que não estivéssemos, mesmo que o Braga estivesse com 0 pontos no campeonato, um "adepto não resiste a isso" também não merece estar lá quando se ganha, mentalidades....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 24 de Novembro de 2016, 22:52
Salvador a tentar redimir-se das palavras do aeroporto
"Vamos ganhar ao Shakhtar, em nossa casa com o nosso publico a apoiar -nos.

O Presidente não tem o dom da palavra. Muitos neste fórum não terão, mas escrever é mais fácil do que falar de improviso. Porém, a interpretação das palavras de Salvador foi feita como dava jeito.

Se as pessoas fizessem uma introspeção sobre os últimos meses tinham pecados para redimir. A falta de apoio verificada noutros tempos tem sido gritante e a isso é que ele se queria referir. Não soube fazer uso profícuo das palavras.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 25 de Novembro de 2016, 09:08
Bem, que A. Salvador não tem o dom da palavra isso já não resta duvidas, que aqui no forum há quem também não tenha é verdade mas também é verdade que aqui no forum há quem tenha o dom da palavra, o problema é que muitas vezes essas palavras são como as bandeiras, andam ao sabor do vento.
A. Salvador já deu provas mais que suficientes que não quer saber dos adeptos para nada, é só relembrar as pérolas comparativas com os nossos vizinhos, o tom com que normalmente se refere aos adeptos e principalmente na relação diária do clube com os adeptos.
Pode não parecer mas eu apoio A. Salvador enquanto gestor do clube e quero até ver a sua continuidade, mas não suporto esta atitude de "dono" do clube que cada vez é mais evidente e só me apetece dizer-lhe cara a cara que ele não é dono do clube, tem que respeitar e acarinhar os adeptos SEMPRE e que qualquer momento pode saltar do poleiro porque o clube é dos sócios.
Esta questão não pode variar conforme os resultados são bons ou maus, é uma questão de base no nosso clube e tem sido o grande entrave ao crescimento do clube em termos de massa adepta, o clube tem que definitivamente se virar para os adeptos e não é com discursos românticos e benevolentes que lá vamos, isso para mim é conformismo.
Eu neste caso não quero falar da táctica, do Peseiro, dos objectivos desportivos, apenas quero falar da relação do meu clube com os seus adeptos, e acho que esta é a altura ideal para se iniciar uma discussão a serio sobre esse tema, eu nem sei se teria capacidade para organizar um debate dessa dimensão, mas estarei disposto a ajudar no que for preciso para iniciar esse debate entre OS ADEPTOS do SCB.
Eu quero a reeleição de A.Salvador mas não quero mais esta atitude de menosprezo, para mim chega o clube tem que dar a mão aos adeptos de uma vez por todas.
Peço desculpa pelo desabafo...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: repost em 25 de Novembro de 2016, 10:33
Bem, que A. Salvador não tem o dom da palavra isso já não resta duvidas, que aqui no forum há quem também não tenha é verdade mas também é verdade que aqui no forum há quem tenha o dom da palavra, o problema é que muitas vezes essas palavras são como as bandeiras, andam ao sabor do vento.
A. Salvador já deu provas mais que suficientes que não quer saber dos adeptos para nada, é só relembrar as pérolas comparativas com os nossos vizinhos, o tom com que normalmente se refere aos adeptos e principalmente na relação diária do clube com os adeptos.
Pode não parecer mas eu apoio A. Salvador enquanto gestor do clube e quero até ver a sua continuidade, mas não suporto esta atitude de "dono" do clube que cada vez é mais evidente e só me apetece dizer-lhe cara a cara que ele não é dono do clube, tem que respeitar e acarinhar os adeptos SEMPRE e que qualquer momento pode saltar do poleiro porque o clube é dos sócios.
Esta questão não pode variar conforme os resultados são bons ou maus, é uma questão de base no nosso clube e tem sido o grande entrave ao crescimento do clube em termos de massa adepta, o clube tem que definitivamente se virar para os adeptos e não é com discursos românticos e benevolentes que lá vamos, isso para mim é conformismo.
Eu neste caso não quero falar da táctica, do Peseiro, dos objectivos desportivos, apenas quero falar da relação do meu clube com os seus adeptos, e acho que esta é a altura ideal para se iniciar uma discussão a serio sobre esse tema, eu nem sei se teria capacidade para organizar um debate dessa dimensão, mas estarei disposto a ajudar no que for preciso para iniciar esse debate entre OS ADEPTOS do SCB.
Eu quero a reeleição de A.Salvador mas não quero mais esta atitude de menosprezo, para mim chega o clube tem que dar a mão aos adeptos de uma vez por todas.
Peço desculpa pelo desabafo...

Ele age assim porque ninguém leva isso às assembleias
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 25 de Novembro de 2016, 10:42
Caro REPOST então é altura de nós os adeptos mudar a situação, já lancei uma ideia aproveitando a força que o SUPERBRAGA tem, organizar a assembleia geral dos ADEPTOS, discutir os problemas, eleger um porta voz e criar um manifesto para na próxima assembleia do clube fazer vingar a vontade dos adeptos em ter outra relação com o clube. Resumindo, ejectar vitalidade neste clube...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 25 de Novembro de 2016, 13:40
"O importante é que não ficámos de fora”, declarou o presidente do Braga, para quem a equipa “fez um grande jogo”
António Salvador fez uma defesa feroz do “grande jogo” do Braga com o Gent, “apesar de não ter ganho”, e até criticou os “comentadores da SIC” por não terem a mesma opinião. O presidente do emblema da Pedreira está confiante na qualificação para a fase seguinte da Liga Europa: “Vamos vencer o último jogo e tenho a certeza, que no dia 8, nos vamos classificar. O Shakhtar é uma equipa à parte. Hoje [ontem, n.d.r.], ficou mais uma vez demonstrado que as outras são equilibradas. É preciso perceber que o Braga veio muito limitado e o importante é que não ficámos de fora.”
"

Dos inscritos apenas Mauro e Velasquez não estavam disponíveis, por isso não percebo a expressão limitado. Só se considera e bem que uma equipa sem treinador é limitada.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 25 de Novembro de 2016, 13:49
Eu fico espantado com tanta iluminação neste fórum. Até parece que alguma vez tínhamos ganho na Bélgica. Não, nunca ganhámos na Bélgica.

O jogo do dia 8 será mais um complicado, pois perdemos sempre contra os ucranianos Porém o sonho comanda a vida.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB.GUERREIRO em 25 de Novembro de 2016, 15:01
Sem querer ofender nenhum dos NOSSOS anteriores presidentes, ( que fizeram seguramente e melhor que sabiam e podiam ) nem aos calcanhares do AS chegam. Recordo a acentuada crise que o PAIS VIVE A CERCA DE 6/7 anos, e o SCBRAGA, sempre foi cumpridor e ainda por cima com resultados muito bons desportiva e financeiramente. Espero que com tantos críticos e em que quase tudo na sua gestão esta mal apareçam nas próximas eleições pelo menos 3/4 candidatos para ver se avisa melhora. Falar de fora e fácil, difícil e estar lá dentro, até num clube da distrital, quanto mais no ENORME.
FORÇA SCBRAGA.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 25 de Novembro de 2016, 16:34
Sem querer ofender nenhum dos NOSSOS anteriores presidentes, ( que fizeram seguramente e melhor que sabiam e podiam ) nem aos calcanhares do AS chegam. Recordo a acentuada crise que o PAIS VIVE A CERCA DE 6/7 anos, e o SCBRAGA, sempre foi cumpridor e ainda por cima com resultados muito bons desportiva e financeiramente. Espero que com tantos críticos e em que quase tudo na sua gestão esta mal apareçam nas próximas eleições pelo menos 3/4 candidatos para ver se avisa melhora. Falar de fora e fácil, difícil e estar lá dentro, até num clube da distrital, quanto mais no ENORME.
FORÇA SCBRAGA.

Resumo as ideias expressas, com as quais concordo, numa frase: SALVADOR É O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SC BRAGA. 

Não entendo o saudosismo de algumas pessoas daqueles tempos em que não havia dinheiro para pagar salários, se lutava titanicamente pela manutenção e se vendia por "agrupado" ao desbarato (como o célebre pacote vendido ao Benfica).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Armando Coelho em 25 de Novembro de 2016, 18:41
Sem querer ofender nenhum dos NOSSOS anteriores presidentes, ( que fizeram seguramente e melhor que sabiam e podiam ) nem aos calcanhares do AS chegam. Recordo a acentuada crise que o PAIS VIVE A CERCA DE 6/7 anos, e o SCBRAGA, sempre foi cumpridor e ainda por cima com resultados muito bons desportiva e financeiramente. Espero que com tantos críticos e em que quase tudo na sua gestão esta mal apareçam nas próximas eleições pelo menos 3/4 candidatos para ver se avisa melhora. Falar de fora e fácil, difícil e estar lá dentro, até num clube da distrital, quanto mais no ENORME.
FORÇA SCBRAGA.

Resumo as ideias expressas, com as quais concordo, numa frase: SALVADOR É O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SC BRAGA. 

Não entendo o saudosismo de algumas pessoas daqueles tempos em que não havia dinheiro para pagar salários, se lutava titanicamente pela manutenção e se vendia por "agrupado" ao desbarato (como o célebre pacote vendido ao Benfica).

Contra factos não há argumentos, Salvador é o melhor presidente a ter assumidos os destinos do S.C.Braga, os resultados desportivos e financeiros ditam isso mesmo. Não significa porém que esteja tudo bem, não podemos agora assinar em branco. A relação do mesmo com os sócios continua a parecer de um ditador, sempre teve uma enorme falta de respeito para com a alma deste clube. Talvez pelo facto da grande maioria ter desvalorizado tal comportamento, ele se tenha convencido que o clube se tenha transformado numa coutada privada. Basta de tanta prepotência, basta de tanta falta de respeito por quem o apoiou.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Vasco Soares em 25 de Novembro de 2016, 19:12
Sem querer ofender nenhum dos NOSSOS anteriores presidentes, ( que fizeram seguramente e melhor que sabiam e podiam ) nem aos calcanhares do AS chegam. Recordo a acentuada crise que o PAIS VIVE A CERCA DE 6/7 anos, e o SCBRAGA, sempre foi cumpridor e ainda por cima com resultados muito bons desportiva e financeiramente. Espero que com tantos críticos e em que quase tudo na sua gestão esta mal apareçam nas próximas eleições pelo menos 3/4 candidatos para ver se avisa melhora. Falar de fora e fácil, difícil e estar lá dentro, até num clube da distrital, quanto mais no ENORME.
FORÇA SCBRAGA.

Resumo as ideias expressas, com as quais concordo, numa frase: SALVADOR É O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SC BRAGA. 

Não entendo o saudosismo de algumas pessoas daqueles tempos em que não havia dinheiro para pagar salários, se lutava titanicamente pela manutenção e se vendia por "agrupado" ao desbarato (como o célebre pacote vendido ao Benfica).

Contra factos não há argumentos, Salvador é o melhor presidente a ter assumidos os destinos do S.C.Braga, os resultados desportivos e financeiros ditam isso mesmo. Não significa porém que esteja tudo bem, não podemos agora assinar em branco. A relação do mesmo com os sócios continua a parecer de um ditador, sempre teve uma enorme falta de respeito para com a alma deste clube. Talvez pelo facto da grande maioria ter desvalorizado tal comportamento, ele se tenha convencido que o clube se tenha transformado numa coutada privada. Basta de tanta prepotência, basta de tanta falta de respeito por quem o apoiou.
Exatamente, por ser o melhor de sempre, nas faz dele uma pessoa imune à crítica.
O ser o melhor de sempre não faz, ou não deve fazer com que uma pessoa não evolua.
O ser o melhor de sempre não dá a ninguém, e a AS também não o direito de menosprezar e achincalhar os sócios quer com palavras ou actos.
O ser o melhor de sempre não lhe dá o direito de se calar quando lhe dá jeito, deixando não só os sócios , como também por vezes o plantel cair no ridículo na CS.
O ser o melhor de sempre não lhe dá a paixão pelo clube, essa ou se tem ou não se tem....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 25 de Novembro de 2016, 20:51
Pelo comportamento para com os sócios, e não é por estas declarações que não me parecem nada de especial, merece um cartão amarelo no mínimo-votação significativa.
Deveria aparecer mais candidatos para não haver um bombo da festa e obrigar AS a responder
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 25 de Novembro de 2016, 21:58
Espero que mais pessoas, acima de tudo com valor e visão se cheguem à frente! É preciso competição a este nível, para as coisas não estagnarem.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 25 de Novembro de 2016, 22:55
Espero que mais pessoas, acima de tudo com valor e visão se cheguem à frente! É preciso competição a este nível, para as coisas não estagnarem.
Eu gostava de ver mais 2 candidatos:
Pli, uma pessoa jovem, com visão, que ama o clube e saberia, sem dúvida, dar valor aos sócios. Faltaria, talvez, traquejo e capacidade negocial.
Mesquita Machdo, um homem de Braga e do Braga. Tem conhecimento, sabe negociar e não anda ca com rodeios. Porem, pode nao ter a visão e a estratégia necessária para crescermos.

Mais algum possível candidato?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 25 de Novembro de 2016, 23:46
Espero que mais pessoas, acima de tudo com valor e visão se cheguem à frente! É preciso competição a este nível, para as coisas não estagnarem.
Eu gostava de ver mais 2 candidatos:
Pli, uma pessoa jovem, com visão, que ama o clube e saberia, sem dúvida, dar valor aos sócios. Faltaria, talvez, traquejo e capacidade negocial.
Mesquita Machdo, um homem de Braga e do Braga. Tem conhecimento, sabe negociar e não anda ca com rodeios. Porem, pode nao ter a visão e a estratégia necessária para crescermos.

Mais algum possível candidato?

Se formos a olhar a vozes que se têm feito ouvir nos últimos tempos em Assembleias Gerais, em meios de comunicação locais e redes sociais apenas o Pli salta à vista. No entanto creio que teria de ser rodeado de pessoas com outro traquejo em certas matérias, que como falas, ele não tem.
Mesquita Machado é um nome que estará sempre ligado ao clube, e poderá tentar entrar pela porta grande novamente nestas eleições.

Sinceramente gostava que houvesse candidatos, o clube precisa, nós precisamos e António Salvador também precisa!

Pensando em outras pessoas de Braga, que refiro apenas porque acho que fariam bom trabalho, por exemplo o Carlos Oliveira (agora também na InvestBraga) como candidato...vejo-o no estádio várias vezes, possivelmente também por "culpa" do cargo que tem, no entanto é uma pessoa com muitos contactos e com visão.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 28 de Novembro de 2016, 12:57
Off topic :

Pelos vistos está para rebentar um escândalo de lavagem de dinheiro e fuga ao fisco nas transferências intermediadas entre o Jorge Mendes e o valência, em negócios com equipas portuguesas.

Vamos lá ver ...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB Monsul em 29 de Novembro de 2016, 13:55
COMUNICADO DO PRESIDENTE DO SC BRAGA


Fui, na manhã desta terça-feira, surpreendido pelo teor das declarações do Presidente do CS Marítimo, Sr. Carlos Pereira, em entrevista ao jornal A Bola. Por ter pelo clube que dirige o maior respeito e consideração, procurei contactar o Sr. Carlos Pereira a fim de perceber as razões de tão destemperada intervenção. Não tendo obtido qualquer resposta, concluo que à ofensa gratuita com que procurou atingir o SC Braga e o seu Presidente não corresponde, lamentavelmente, qualquer frontalidade ou sequer coragem e convicção na defesa de tão graves acusações.

Daqui resulta, portanto, que o Presidente do CS Marítimo pretendeu, ao usar o nome do SC Braga e do seu Presidente, criar um número mediático. Ora, por mais ventos que soprem do Atlântico, não conseguirá o ondulante dirigente servir-se do SC Braga para marcar uma nova inflexão na sua agenda política.

Esclarece-se, pois, que não houve da parte do SC Braga qualquer negociação com vista à contratação do jogador Dyego Sousa. Aliás, e em nome do rigor e da verdade, importa acrescentar que, ao longo das últimas temporadas, foram sugeridos ao SC Braga jogadores em vias de terminar o seu vínculo com o CS Marítimo, tendo o seu Presidente declinado sempre – não por falta de valia dos atletas em causa, mas por respeito pela instituição CS Marítimo, pelos seus dirigentes e pelo modus operandi desta sociedade – entrar em leilões à míngua dos regulamentos e em prejuízo da lisura com que sempre tratámos o CS Marítimo e as várias instituições do nosso futebol.

O SC Braga não tem duas caras.

Mas admite que, por estar mal informado ou por conveniência do momento, o Presidente do CS Marítimo tenha proferido uma afirmação na qual não se revê. O SC Braga e o seu Presidente reservam ao Sr. Carlos Pereira o direito de se retratar, repondo a verdade e retirando a ofensa vil que dirigiu a esta sociedade.

O SC Braga não permitirá, seja a quem for, que por mero oportunismo ou por qualquer chicana política, se coloque em causa o bom nome e as boas práticas desta instituição.

 

O Presidente do SC Braga,

António Salvador Rodrigues

http://scbraga.pt/comunicado-do-presidente-do-sc-braga/
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 29 de Novembro de 2016, 15:22
COMUNICADO DO PRESIDENTE DO SC BRAGA


Fui, na manhã desta terça-feira, surpreendido pelo teor das declarações do Presidente do CS Marítimo, Sr. Carlos Pereira, em entrevista ao jornal A Bola. Por ter pelo clube que dirige o maior respeito e consideração, procurei contactar o Sr. Carlos Pereira a fim de perceber as razões de tão destemperada intervenção. Não tendo obtido qualquer resposta, concluo que à ofensa gratuita com que procurou atingir o SC Braga e o seu Presidente não corresponde, lamentavelmente, qualquer frontalidade ou sequer coragem e convicção na defesa de tão graves acusações.

Daqui resulta, portanto, que o Presidente do CS Marítimo pretendeu, ao usar o nome do SC Braga e do seu Presidente, criar um número mediático. Ora, por mais ventos que soprem do Atlântico, não conseguirá o ondulante dirigente servir-se do SC Braga para marcar uma nova inflexão na sua agenda política.

Esclarece-se, pois, que não houve da parte do SC Braga qualquer negociação com vista à contratação do jogador Dyego Sousa. Aliás, e em nome do rigor e da verdade, importa acrescentar que, ao longo das últimas temporadas, foram sugeridos ao SC Braga jogadores em vias de terminar o seu vínculo com o CS Marítimo, tendo o seu Presidente declinado sempre – não por falta de valia dos atletas em causa, mas por respeito pela instituição CS Marítimo, pelos seus dirigentes e pelo modus operandi desta sociedade – entrar em leilões à míngua dos regulamentos e em prejuízo da lisura com que sempre tratámos o CS Marítimo e as várias instituições do nosso futebol.

O SC Braga não tem duas caras.

Mas admite que, por estar mal informado ou por conveniência do momento, o Presidente do CS Marítimo tenha proferido uma afirmação na qual não se revê. O SC Braga e o seu Presidente reservam ao Sr. Carlos Pereira o direito de se retratar, repondo a verdade e retirando a ofensa vil que dirigiu a esta sociedade.

O SC Braga não permitirá, seja a quem for, que por mero oportunismo ou por qualquer chicana política, se coloque em causa o bom nome e as boas práticas desta instituição.

 

O Presidente do SC Braga,

António Salvador Rodrigues

http://scbraga.pt/comunicado-do-presidente-do-sc-braga/

A ser verdade aquilo que A. Salvador diz, desmentindo as afirmações de Carlos Pereira, aquilo que tinha que fazer era exigir claramente que Carlos Pereira se retratasse, em vez de "O SC Braga e o seu Presidente reservam ao Sr. Carlos Pereira o direito de se retratar".

Não se trata de reservar o direito, mas sim exigir que se retrate publicamente
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Chico_Magro em 29 de Novembro de 2016, 15:25
COMUNICADO DO PRESIDENTE DO SC BRAGA


Fui, na manhã desta terça-feira, surpreendido pelo teor das declarações do Presidente do CS Marítimo, Sr. Carlos Pereira, em entrevista ao jornal A Bola. Por ter pelo clube que dirige o maior respeito e consideração, procurei contactar o Sr. Carlos Pereira a fim de perceber as razões de tão destemperada intervenção. Não tendo obtido qualquer resposta, concluo que à ofensa gratuita com que procurou atingir o SC Braga e o seu Presidente não corresponde, lamentavelmente, qualquer frontalidade ou sequer coragem e convicção na defesa de tão graves acusações.

Daqui resulta, portanto, que o Presidente do CS Marítimo pretendeu, ao usar o nome do SC Braga e do seu Presidente, criar um número mediático. Ora, por mais ventos que soprem do Atlântico, não conseguirá o ondulante dirigente servir-se do SC Braga para marcar uma nova inflexão na sua agenda política.

Esclarece-se, pois, que não houve da parte do SC Braga qualquer negociação com vista à contratação do jogador Dyego Sousa. Aliás, e em nome do rigor e da verdade, importa acrescentar que, ao longo das últimas temporadas, foram sugeridos ao SC Braga jogadores em vias de terminar o seu vínculo com o CS Marítimo, tendo o seu Presidente declinado sempre – não por falta de valia dos atletas em causa, mas por respeito pela instituição CS Marítimo, pelos seus dirigentes e pelo modus operandi desta sociedade – entrar em leilões à míngua dos regulamentos e em prejuízo da lisura com que sempre tratámos o CS Marítimo e as várias instituições do nosso futebol.

O SC Braga não tem duas caras.

Mas admite que, por estar mal informado ou por conveniência do momento, o Presidente do CS Marítimo tenha proferido uma afirmação na qual não se revê. O SC Braga e o seu Presidente reservam ao Sr. Carlos Pereira o direito de se retratar, repondo a verdade e retirando a ofensa vil que dirigiu a esta sociedade.

O SC Braga não permitirá, seja a quem for, que por mero oportunismo ou por qualquer chicana política, se coloque em causa o bom nome e as boas práticas desta instituição.

 

O Presidente do SC Braga,

António Salvador Rodrigues

http://scbraga.pt/comunicado-do-presidente-do-sc-braga/

A ser verdade aquilo que A. Salvador diz, desmentindo as afirmações de Carlos Pereira, aquilo que tinha que fazer era exigir claramente que Carlos Pereira se retratasse, em vez de "O SC Braga e o seu Presidente reservam ao Sr. Carlos Pereira o direito de se retratar".

Não se trata de reservar o direito, mas sim exigir que se retrate publicamente

Passou o ónus para o Marítimo. Está nas entrelinhas que se o Marítimo não se retratar isso será devidamente interpretado. Não dá para pegar por aqui...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Axa em 29 de Novembro de 2016, 23:13
Se em vez de andar a perder tempo com comunicados inúteis o actual e ainda presidente do Braga perdesse um pouco de tempo a tomar medidas para que os adeptos se sentissem bem nas idas ao estádio e fossem em cada vez maior número, o Braga estaria a crescer muito mais e talvez fosse olhado com outro respeito a nível nacional.

Salvador: nós sabemos que sabes perfeitamente o que é dito nestes fóruns. Ouve isto uma vez mais: os adeptos do Braga não são os teus antigos subordinados das empresas que, vá-se lá saber porquê, levaste à falência. Tratas os adeptos, que são teus clientes, abaixo de cão, e se não mudares isso vais acabar mal. E vai-te lembrar de teres lido isto aqui.

Tenho andado fora ultimamente, e ontem tive oportunidade de estar em Braga e ir ao estádio. Sinceramente, apesar de um dos resultados mais volumosos desde há anos, vim de lá extremamente desapontado com o que se passa. A confusão na nascente - péssimos acessos, estacionamento onde calha, escuridão e insegurança, zero serviços para além de uma roulotte, para não falar nas confusões que sempre se arranjam com "packs" e outras é sobejamente conhecida - já o que se passa na poente nem sabia e ainda me parece mais aberrante, no que diz respeito ao absurdo encerramento da superior.

Pessoalmente prefiro ver o jogo na parte da baixo. Ontem, indo também com um familiar com alguma dificuldade de locomoção, tentamos naturalmente ficar em cima, bancada que tanto quanto sei esteve aberta alguns jogos esta época. Em nova demonstração de prepotência, o ainda presidente decidiu pregar mais uma surpresa e deixar de admitir adeptos locais nesta bancada. Ao perguntar aos seguranças (que existem na mesma por toda a bancada, até por causa da comunicação social) o que se passava, encolhem os ombros também eles com alguma indignação, e dizem que evidentemente são "ordens".

As cenas resultantes são absolutamente infelizes e vão afastar mais umas boas centenas do estádio (não, não vão servir para emoldurar as bancadas inferiores "para a TV"). Ouvi, enquanto entrava pela parte de cima da poente inúmeros adeptos revoltados por não poderem ficar em cima e a dizerem que assim não lhes apetece ir ao jogo (muitos até com alguma idade e tratados uma vez mais como putos de escola por este cada vez mais ridículo presidente). Na subida no fim do jogo é então totalmente degradante: uns a mancar escadório acima, e inclusivé pessoas a sentirem-se mal pelo caminho, até pela falta de preparação que têm para subir uma estrutura dessas "a frio". (elevadores esses apinhados, outros na prática reservados aos camarotes em que só se entra por favor) Tudo isto enquanto se passava pelos luminosos prestiges ou lá como é que se chamam os novos contentores onde vão parar os que não se querem misturar com os outros. (outro segurança disse-me que a bancada é agora usada por adeptos forasteiros quando vão a menor número. Será verdade? O nosso estádio é agora na prática metade para os visitantes?)

Acho um pouco estranho isto ser pouco falado aqui, imagino que se passe desde o início da temporada mas é provavelmente um assunto que não afecte tanto os adeptos que escrevem em fóruns da net... digo eu. Mas acho que nos devemos preocupar uns com os outros enquanto adeptos

Resumindo, acho isto tudo lamentável e uma tremenda falta de respeito pelos adeptos, e que afecta muitos que têm muitos e muitos anos de casa. Um erro de amador e sem qualquer justificação.


Pessoalmente, enquanto esta doentia e disfuncional relação com os adeptos não for alterada acho que é mesmo melhor que surjam alternativas, sejam elas do ex benfiquista aqui muitas vezes falado, ou até mesmo de um ex sportinguista aqui sugerido ontem à tarde (há cada uma:). Ou melhor - a Melinha, ou o Barroso. Isto terá que mudar o mais rápido possível.

É uma emergência termos um presidente que se saiba comportar com os adeptos do seu clube, caso contrário qualquer dia não vai ninguém aos jogos!!!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 29 de Novembro de 2016, 23:21
A Bancada poente é a melhor bancada do estádio em minha opinião, fecha-la é quase um crime. Eu fiquei lá algumas vezes e via que o pessoal que lá ficava era na maior parte para não ter que descer e subir aqueles andares todos. Ao limitar o acesso não tenho duvidas que algumas pessoas acabarão por ficar em casa. Se temos um estádio péssimo e ainda limitamos as pessoas na escolha naquela que é uma das melhores bancadas para se aceder sem grandes dificuldades estamos cada vez pior neste aspecto.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eumesmo em 29 de Novembro de 2016, 23:23
Se em vez de andar a perder tempo com comunicados inúteis o actual e ainda presidente do Braga perdesse um pouco de tempo a tomar medidas para que os adeptos se sentissem bem nas idas ao estádio e fossem em cada vez maior número, o Braga estaria a crescer muito mais e talvez fosse olhado com outro respeito a nível nacional.

Salvador: nós sabemos que sabes perfeitamente o que é dito nestes fóruns. Ouve isto uma vez mais: os adeptos do Braga não são os teus antigos subordinados das empresas que, vá-se lá saber porquê, levaste à falência. Tratas os adeptos, que são teus clientes, abaixo de cão, e se não mudares isso vais acabar mal. E vai-te lembrar de teres lido isto aqui.

Tenho andado fora ultimamente, e ontem tive oportunidade de estar em Braga e ir ao estádio. Sinceramente, apesar de um dos resultados mais volumosos desde há anos, vim de lá extremamente desapontado com o que se passa. A confusão na nascente - péssimos acessos, estacionamento onde calha, escuridão e insegurança, zero serviços para além de uma roulotte, para não falar nas confusões que sempre se arranjam com "packs" e outras é sobejamente conhecida - já o que se passa na poente nem sabia e ainda me parece mais aberrante, no que diz respeito ao absurdo encerramento da superior.

Pessoalmente prefiro ver o jogo na parte da baixo. Ontem, indo também com um familiar com alguma dificuldade de locomoção, tentamos naturalmente ficar em cima, bancada que tanto quanto sei esteve aberta alguns jogos esta época. Em nova demonstração de prepotência, o ainda presidente decidiu pregar mais uma surpresa e deixar de admitir adeptos locais nesta bancada. Ao perguntar aos seguranças (que existem na mesma por toda a bancada, até por causa da comunicação social) o que se passava, encolhem os ombros também eles com alguma indignação, e dizem que evidentemente são "ordens".

As cenas resultantes são absolutamente infelizes e vão afastar mais umas boas centenas do estádio (não, não vão servir para emoldurar as bancadas inferiores "para a TV"). Ouvi, enquanto entrava pela parte de cima da poente inúmeros adeptos revoltados por não poderem ficar em cima e a dizerem que assim não lhes apetece ir ao jogo (muitos até com alguma idade e tratados uma vez mais como putos de escola por este cada vez mais ridículo presidente). Na subida no fim do jogo é então totalmente degradante: uns a mancar escadório acima, e inclusivé pessoas a sentirem-se mal pelo caminho, até pela falta de preparação que têm para subir uma estrutura dessas "a frio". (elevadores esses apinhados, outros na prática reservados aos camarotes em que só se entra por favor) Tudo isto enquanto se passava pelos luminosos prestiges ou lá como é que se chamam os novos contentores onde vão parar os que não se querem misturar com os outros. (outro segurança disse-me que a bancada é agora usada por adeptos forasteiros quando vão a menor número. Será verdade? O nosso estádio é agora na prática metade para os visitantes?)

Acho um pouco estranho isto ser pouco falado aqui, imagino que se passe desde o início da temporada mas é provavelmente um assunto que não afecte tanto os adeptos que escrevem em fóruns da net... digo eu. Mas acho que nos devemos preocupar uns com os outros enquanto adeptos

Resumindo, acho isto tudo lamentável e uma tremenda falta de respeito pelos adeptos, e que afecta muitos que têm muitos e muitos anos de casa. Um erro de amador e sem qualquer justificação.


Pessoalmente, enquanto esta doentia e disfuncional relação com os adeptos não for alterada acho que é mesmo melhor que surjam alternativas, sejam elas do ex benfiquista aqui muitas vezes falado, ou até mesmo de um ex sportinguista aqui sugerido ontem à tarde (há cada uma:). Ou melhor - a Melinha, ou o Barroso. Isto terá que mudar o mais rápido possível.

É uma emergência termos um presidente que se saiba comportar com os adeptos do seu clube, caso contrário qualquer dia não vai ninguém aos jogos!!!
Por isso mesmo enviei uma carta à direcção, aguardo resposta


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Duarte em 30 de Novembro de 2016, 00:41
Axa este teu post com umas pequenas alterações dá um bom email para ser enviado. Eu tb já enviei há uns tempos, quantos mais formos pode ser que eles percebam que não são tolinhos da internet que estão a escrever.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Andebolista em 30 de Novembro de 2016, 13:48
(http://scbraga.pt/wp-content/uploads/2016/11/Noticia-01-816x459.jpg)
O Sporting Clube de Braga anuncia a nomeação de Carlos Joel Barbosa Pereira, associado nº 3638, como Provedor do Sócio. Joel Pereira é licenciado em Engenharia Civil pela Universidade do Minho.

A Direção pretende, com o estabelecimento desta figura institucional, facilitar a relação entre os sócios e o clube, sendo tarefa do Provedor esclarecer, informar e registar as interpelações dos associados, dando resposta às mesmas e remetendo à Direção as questões levantadas.

O Provedor do Sócio atenderá, presencialmente, no Estádio Municipal de Braga, todas as sextas-feiras a partir de 9 de dezembro, entre as 9h30 e as 12h30. Pode ainda ser interpelado através do contato telefónico 253206868 (em igual horário) ou do endereço de correio eletrónico provedordosocio@scbraga.pt, bem como através de correio A/C Provedor do Sócio para o seguinte endereço: Estádio Municipal de Braga – Parque Norte – Ap. 12 – Monte Castro – Dume – 4700-087 Braga.

Os sócios que pretendam dirigir-se ao Provedor têm obrigatoriamente de identificar o seu número de associado, devendo apresentar o cartão nas situações presenciais.

É função do Provedor atender e registar questões relativas aos direitos e deveres dos associados (como pagamentos e quotizações), ao atendimento e aos serviços, à informação e comunicação prestadas e demais questões administrativas.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Mais Norte em 30 de Novembro de 2016, 14:14
(http://scbraga.pt/wp-content/uploads/2016/11/Noticia-01-816x459.jpg)
O Sporting Clube de Braga anuncia a nomeação de Carlos Joel Barbosa Pereira, associado nº 3638, como Provedor do Sócio. Joel Pereira é licenciado em Engenharia Civil pela Universidade do Minho.

A Direção pretende, com o estabelecimento desta figura institucional, facilitar a relação entre os sócios e o clube, sendo tarefa do Provedor esclarecer, informar e registar as interpelações dos associados, dando resposta às mesmas e remetendo à Direção as questões levantadas.

O Provedor do Sócio atenderá, presencialmente, no Estádio Municipal de Braga, todas as sextas-feiras a partir de 9 de dezembro, entre as 9h30 e as 12h30. Pode ainda ser interpelado através do contato telefónico 253206868 (em igual horário) ou do endereço de correio eletrónico provedordosocio@scbraga.pt, bem como através de correio A/C Provedor do Sócio para o seguinte endereço: Estádio Municipal de Braga – Parque Norte – Ap. 12 – Monte Castro – Dume – 4700-087 Braga.

Os sócios que pretendam dirigir-se ao Provedor têm obrigatoriamente de identificar o seu número de associado, devendo apresentar o cartão nas situações presenciais.

É função do Provedor atender e registar questões relativas aos direitos e deveres dos associados (como pagamentos e quotizações), ao atendimento e aos serviços, à informação e comunicação prestadas e demais questões administrativas.

Excelente notícia.

Sugiro que seja criado um tópico próprio com este comunicado para que seja divulgada a criação do Provedor e para que possam ser elencados os principais problemas que preocupam os associados ,sobretudo aqueles que podem ser levados ao Provedor.

É importante saber aproveitar , com sabedoria, esta janela de comunicação para corrigir muitas das coisas que têm vindo a ser referenciadas como constrangimentos  nos acessos aonestádio e outros assuntos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 30 de Novembro de 2016, 14:18
Bom, este pelo menos costumava vê-lo nas bancadas do estádio. Tenho ideia que era membro da Bracara Legion. Boa sorte e dá o teu melhor.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Andebolista em 30 de Novembro de 2016, 14:27
Confirmo que é um grande bracarense e que luta por todas as entidades desportistas e não só desta cidade. Um verdadeiro "bairrista".
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB Monsul em 30 de Novembro de 2016, 14:34
Confirmo que é um grande bracarense e que luta por todas as entidades desportistas e não só desta cidade. Um verdadeiro "bairrista".

Finalmente, a nós o que é nosso!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 30 de Novembro de 2016, 14:47
Sem querer por em causa o braguismo deste Senhor, qual foi o critério de seleçao para escolher o provedor?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Profect_SCBraga em 30 de Novembro de 2016, 14:56
Confirmo o grande guerreiro que é o Joel, e sim membro da BL (pelo menos até esta nomeação, não sei se continuará). Grande contratação esta do Braga, que lhe corra tudo muito bem. E sobretudo que faça um excelente trabalho!

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: magico_scbraga em 30 de Novembro de 2016, 15:07
Bom, este pelo menos costumava vê-lo nas bancadas do estádio. Tenho ideia que era membro da Bracara Legion. Boa sorte e dá o teu melhor.

É, sim senhor. Ainda na segunda-feira viu o jogo praticamente a meu lado.
Embora desconheça o critério, sei que é um grande braguista.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 30 de Novembro de 2016, 15:45
Bom, este pelo menos costumava vê-lo nas bancadas do estádio. Tenho ideia que era membro da Bracara Legion. Boa sorte e dá o teu melhor.

É, sim senhor. Ainda na segunda-feira viu o jogo praticamente a meu lado.
Embora desconheça o critério, sei que é um grande braguista.
É também jornalista do Minho desportivo, certo?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 30 de Novembro de 2016, 16:52
Grande noticia! Até que enfim vamos ter alguém que transmita ao clube o sentimento dos adeptos e ver se a partir de agora tudo corre pelo melhor.
O SuperBraga tem mesmo muita força...
Força Braga
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A4 em 30 de Novembro de 2016, 20:26
Era muito bom que o Joel acompanhasse este fórum, isto é se já não acompanha, aliás, Provedor de Sócio deveria ter Superbraga no meio  8)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Axa em 02 de Dezembro de 2016, 01:44
Axa este teu post com umas pequenas alterações dá um bom email para ser enviado. Eu tb já enviei há uns tempos, quantos mais formos pode ser que eles percebam que não são tolinhos da internet que estão a escrever.

Duarte, podes usar o que quiseres com o vocabulário que achares mais conveniente.

Concordo que é necessário fazer perceber cada vez mais que o rumo está errado no que diz respeito à atracção de adeptos ao estádio. Primeiro foram os mais novos, depois os que não puderam suportar os efeitos da crise, pelo caminho os que se sentem inseguros nos acessos, agora atacam sem dó nem piedade os que não podem subir as centenas de escadas do nosso fantástico estádio "Pritzker".

Não sei onde isto vai parar mas imagino que o Salvador tenha desistido de ter mais gente no estádio "como os  nossos vizinhos" (palavras dele), ao ponto de desatar a fechar bancadas inteiras, como se o resultado final, mesmo na própria imagem na TV, não fosse o de meio estádio sinistro e vazio de pessoas. Mesmo pelo aspecto ficaria melhor com os adeptos que preferem ir para lá, e até para a própria manutenção dos locais. Salvador não pensa assim e sente-se realizado é com os novos camarotes cintilantes, cheios dos "verdadeiros adeptos" (palavras dele). Garanto-lhe a ele que mantendo isto assim as próximas eleições não vão ser brincadeira.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 04 de Dezembro de 2016, 13:09
Mas o senhor só fala quando é para criticar os seus adeptos ?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 04 de Dezembro de 2016, 20:04
Vão demorar muito um texto assinado pelo Senhor com o agradecimento pelo apoio de ontem e umas farpas a CS?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: D_PAC em 04 de Dezembro de 2016, 21:09
O primeiro provedor do S.C.Braga, durou 10 min... Isto espelha o profissionalismo que por ali vai...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 08 de Dezembro de 2016, 18:33
O senhor é o responsável maximo por esta situação , por isso ou a resolve hoje ou vai cair também .
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 08 de Dezembro de 2016, 21:07
O senhor é o responsável maximo por esta situação , por isso ou a resolve hoje ou vai cair também .
LOOOOOL
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB Monsul em 08 de Dezembro de 2016, 21:44
O senhor é o responsável maximo por esta situação , por isso ou a resolve hoje ou vai cair também .
LOOOOOL

Lol? Os meus 10 votos nas próximas eleições até podem ser em branco mas para o Salvador não vão. Tem, no mínimo de tremer. Já estou cheio de termos treinadores pra fazeres favores ao Porco e ao Mendes (Peseiro) e jogadores pra fazer favores ao Boifica (Benitez). Corremos o risco de começar a acontecer o que está a acontecer com o Bimbo da Costa.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Magicobraga em 08 de Dezembro de 2016, 21:57
O senhor é o responsável maximo por esta situação , por isso ou a resolve hoje ou vai cair também .
LOOOOOL

Lol? Os meus 10 votos nas próximas eleições até podem ser em branco mas para o Salvador não vão. Tem, no mínimo de tremer. Já estou cheio de termos treinadores pra fazeres favores ao Porco e ao Mendes (Peseiro) e jogadores pra fazer favores ao Boifica (Benitez). Corremos o risco de começar a acontecer o que está a acontecer com o Bimbo da Costa.

Os meus 10 seguem o mesmo caminho dos teus.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 08 de Dezembro de 2016, 22:17
Já há mt mt atrás disse que não deverei votar em AS. Agora condicionar os votos ao resultado de um jogo é de rir se não fosse trágico. Assim se vêem Brexits, Trumps e extrema direita no poder.

Bora lá malta. Isto é que é democracia
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB Monsul em 08 de Dezembro de 2016, 23:01
Já há mt mt atrás disse que não deverei votar em AS. Agora condicionar os votos ao resultado de um jogo é de rir se não fosse trágico. Assim se vêem Brexits, Trumps e extrema direita no poder.

Bora lá malta. Isto é que é democracia

Por causa de um jogo? Os meus votos estão decididos desde que os adeptos começaram a ser secundários. Desde quotas, criação de espaços para os ricaços enquanto os pobres nem um bar têm, gozar com a cara de quem compra packs europeus, fazer promessas eleitorais à pressa só para inglês ver, vassalagem a empresários, etc... Como pode ver, não se trata de um jogo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 09 de Dezembro de 2016, 00:27
Já há mt mt atrás disse que não deverei votar em AS. Agora condicionar os votos ao resultado de um jogo é de rir se não fosse trágico. Assim se vêem Brexits, Trumps e extrema direita no poder.

Bora lá malta. Isto é que é democracia

Por acaso, isso é mesmo Democracia, "o poder do povo"! Goste-se ou não do resultado.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Baldinotti em 09 de Dezembro de 2016, 10:06
Citação de: Magicobraga link=topic=25593.msg615452#msg615452 de date=1481234278
O senhor é o responsável maximo por esta situação , por isso ou a resolve hoje ou vai cair também .
LOOOOOL

Lol? Os meus 10 votos nas próximas eleições até podem ser em branco mas para o Salvador não vão. Tem, no mínimo de tremer. Já estou cheio de termos treinadores pra fazeres favores ao Porco e ao Mendes (Peseiro) e jogadores pra fazer favores ao Boifica (Benitez). Corremos o risco de começar a acontecer o que está a acontecer com o Bimbo da Costa.

Os meus 10 seguem o mesmo caminho dos teus.

De mim AS também não vê votos!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 09 de Dezembro de 2016, 10:09
Por mim o Salvador até ganhava, mas devia ganhar por pouco, para apanhar um susto.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 09 de Dezembro de 2016, 11:25
Já há mt mt atrás disse que não deverei votar em AS. Agora condicionar os votos ao resultado de um jogo é de rir se não fosse trágico. Assim se vêem Brexits, Trumps e extrema direita no poder.

Bora lá malta. Isto é que é democracia

Por acaso, isso é mesmo Democracia, "o poder do povo"! Goste-se ou não do resultado.
Isto não é democracia, é demagogia, mas o povo gosta. Quantas mais mentiras msis vão atrás. Quanto mais sanguinário melhor.
Temos o que merecemos-classe governante de mrd condizente com o "povo"
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 10 de Dezembro de 2016, 00:31
Já há mt mt atrás disse que não deverei votar em AS. Agora condicionar os votos ao resultado de um jogo é de rir se não fosse trágico. Assim se vêem Brexits, Trumps e extrema direita no poder.

Bora lá malta. Isto é que é democracia

Por acaso, isso é mesmo Democracia, "o poder do povo"! Goste-se ou não do resultado.
Isto não é democracia, é demagogia, mas o povo gosta. Quantas mais mentiras msis vão atrás. Quanto mais sanguinário melhor.
Temos o que merecemos-classe governante de mrd condizente com o "povo"

Podes não gostar mas é mesmo Democracia. Se o poder do povo decide vitoriar a demagogia, isso são "outros quinhentos".
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: J em 10 de Dezembro de 2016, 22:21
Já há mt mt atrás disse que não deverei votar em AS. Agora condicionar os votos ao resultado de um jogo é de rir se não fosse trágico. Assim se vêem Brexits, Trumps e extrema direita no poder.

Bora lá malta. Isto é que é democracia

Por acaso, isso é mesmo Democracia, "o poder do povo"! Goste-se ou não do resultado.
Isto não é democracia, é demagogia, mas o povo gosta. Quantas mais mentiras msis vão atrás. Quanto mais sanguinário melhor.
Temos o que merecemos-classe governante de mrd condizente com o "povo"

Podes não gostar mas é mesmo Democracia. Se o poder do povo decide vitoriar a demagogia, isso são "outros quinhentos".
Quantas vezes o povo não se enganou ?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Magicobraga em 13 de Dezembro de 2016, 19:55
Mais uma vez fomos mal tratados pela imprensa nacional e ninguem do clube veio dizer nada.

Mas quando é para falar mal dos adeptos e socios do nosso clube o sr. presidente não perde uma oportunidade.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 13 de Dezembro de 2016, 21:13
Mais uma vez fomos mal tratados pela imprensa nacional e ninguem do clube veio dizer nada.

Mas quando é para falar mal dos adeptos e socios do nosso clube o sr. presidente não perde uma oportunidade.
Yep.

Tinha esperanças que dada a dimensão do atentado à nossa imagem, o clube iria tomar uma medida.
Infelizmente fechou para férias.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 14 de Dezembro de 2016, 00:56
Mais uma vez fomos mal tratados pela imprensa nacional e ninguem do clube veio dizer nada.

Mas quando é para falar mal dos adeptos e socios do nosso clube o sr. presidente não perde uma oportunidade.
Yep.

Tinha esperanças que dada a dimensão do atentado à nossa imagem, o clube iria tomar uma medida.
Infelizmente fechou para férias.

O homem só fala quando lhe põem o micro à frente e quando sabem que a pergunta vai despoletar alguma pérola.

À parte disto, este tipo de casos acho que nem os nossos meios de comunicação social locais sabem fazer o seu trabalho, tentando obter uma reação da parte do presidente ou de elementos da direção...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cobaley em 14 de Dezembro de 2016, 22:16
Somos mal tratados pela imprensa nacional e até dentro do nosso próprio estádio, e este Sr. não diz nada...
Mas para mandar bocas aos adeptos do clube não perde uma oportunidade...

Está na hora de sair a bem senão a coisa pode ficar feia...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 14 de Dezembro de 2016, 22:28
Estás a precisar de um retratamento Salvador! Abre os olhos se ainda fores a tempo senão espero que nas próximas eleições tenhas o que mereces.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Joãoscb21 em 14 de Dezembro de 2016, 22:43
Ou o Salvador da corda aos sapatos ainda este ano para mudar esta situação ou então cheira-me a novo presidente nas proximas eleições
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 14 de Dezembro de 2016, 23:22
ANTÓNIO SALVADOR ou age e despede de imediato José Peseiro ou perde as eleições facilmente. Espero que possa ganhar as eleições.

Mau de mais para ser verdade.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB Monsul em 14 de Dezembro de 2016, 23:27
Ordens para pôr a música aos berros no fim do jogo para não se ouvirem os parolos dos adeptos? Essa para mim ficou-me atravessada. Em Maio são 30 votos contra o Salvador, seja contra quem for. Chega!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joao1999 em 14 de Dezembro de 2016, 23:41
Sr. Presidente já chega de gozar com os sócios!! Isto hoje foi a gota de água!

Em Maio ou lá quando são as eleições, basta aparecer alguém que ame verdadeiramente este clube e que tenha um projeto também aliciante, que na minha opinião tem a vitória praticamente garantida.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 14 de Dezembro de 2016, 23:57
AS sabe que despedir JP é assumir o erro de o ter contratado e dar razão à esmagadora maioria dos adeptos que não gostou deste regresso mas a avenida estava à pinha no dia da apresentação de JP...esperemos que opte pelos superiores interesses do SCB e não pela teimosia...sou quase sempre contra as chicotadas porque raramente/quase nunca resultam para melhor mas julgo que desta vez vale a pena correr o risco sob pena de a contestação se tornar insuportável e adiar um problema que jamais deixará de o ser.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 15 de Dezembro de 2016, 00:25
Então todos tem culpa, menos o senhor, certo?

Muito bem.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 15 de Dezembro de 2016, 00:32
Depois daquele intervalo de Vigo o treinador não podia ter ficado nem mais um minuto .

Tem um problema dentro do balneário vindo da brigada dos Balcãs , pois tem a mania que é tudo deles mas só o senhor pode resolver isso.....

Foi preciso perder o Aguiar e o Ricardo F?

Mas o senhor não está isento de culpas , afinal onde está o substituto do Rafa e Boly?

Curioso que quem neste espaço denunciava este fim mais que esperado era apelidado de demente e afins , foi preciso deitar uma época ao lixo para perceberem também ? Achavam normal desde a pre época e levar aos 3 secos de equipas de segunda liga inglesa ?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 15 de Dezembro de 2016, 00:36
Conferência de imprensa claramente em modo já de campanha eleitoral.

Não me lembro de nenhum despedimento de treinador na era Salvador "em direto" e com direito a conferência de imprensa do Presidente onde se mostra ao lado dos adeptos dando-lhes razão à contestação.

Quase sempre Salvador tenta segurar o treinador, nem que seja durante mais algumas semanas para tentar dar estabilidade à equipa. Sempre foi assim, aguentou sempre quanto pode a contestação aos treinadores. Esta é a primeira vez que à primeira oportunidade nem hesitou e o comunicou "à grande".

Parece-me que também ele já tinha assumido que esta aposta era apenas temporária pelo facto de não haver alternativa em Junho. Já deverá ter substituto na manga.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luís Duarte em 15 de Dezembro de 2016, 00:37
Já deverá ter substituto na manga.

Acreditem ou não, ouvi o nome de Marco Silva. Confirmando-se, seria uma manobra digna de Hollywood e provavelmente um balão de oxigénio para as eleições.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 15 de Dezembro de 2016, 00:47


Depois daquele intervalo de Vigo o treinador não podia ter ficado nem mais um minuto .

Tem um problema dentro do balneário vindo da brigada dos Balcãs , pois tem a mania que é tudo deles mas só o senhor pode resolver isso.....

Foi preciso perder o Aguiar e o Ricardo F?

Podes esclarecer?
Que se passou em Vigo?
O que querem esses 4?
Que quer dizer com o Aguiar e o Ricardo?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luís Duarte em 15 de Dezembro de 2016, 00:52
Podes esclarecer?

Robalo e "esclarecer" na mesma frase não combina.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 01:01


Depois daquele intervalo de Vigo o treinador não podia ter ficado nem mais um minuto .

Tem um problema dentro do balneário vindo da brigada dos Balcãs , pois tem a mania que é tudo deles mas só o senhor pode resolver isso.....

Foi preciso perder o Aguiar e o Ricardo F?

Podes esclarecer?
Que se passou em Vigo?
O que querem esses 4?
Que quer dizer com o Aguiar e o Ricardo?

Em Vigo no intervalo do jogo amigável, Ricardo Ferreira pediu substituição por estar lesionado, Peseiro disse que ele estava apto e que tinha de aguentar, o balneário não gostou da atitude e um dos que mais mostrou a sua revolta foi L. Aguiar que por causa disso não voltou a jogar. R. Ferreira acabou por agravar a lesão da qual ainda continuar a recuperar, o resto dos jogadores ficaram ainda mais desagradados visto que ao ser obrigado a jogar o Ricardo agravou a lesão.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 15 de Dezembro de 2016, 01:02
Podes esclarecer?

Robalo e "esclarecer" na mesma frase não combina.

Pois pois , foi também devido aos que assobiaram para o lado até agora que estamos como estamos !
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 15 de Dezembro de 2016, 01:06


Depois daquele intervalo de Vigo o treinador não podia ter ficado nem mais um minuto .

Tem um problema dentro do balneário vindo da brigada dos Balcãs , pois tem a mania que é tudo deles mas só o senhor pode resolver isso.....

Foi preciso perder o Aguiar e o Ricardo F?

Podes esclarecer?
Que se passou em Vigo?
O que querem esses 4?
Que quer dizer com o Aguiar e o Ricardo?

Em Vigo no intervalo do jogo amigável, Ricardo Ferreira pediu substituição por estar lesionado, Peseiro disse que ele estava apto e que tinha de aguentar, o balneário não gostou da atitude e um dos que mais mostrou a sua revolta foi L. Aguiar que por causa disso não voltou a jogar. R. Ferreira acabou por agravar a lesão da qual ainda continuar a recuperar, o resto dos jogadores ficaram ainda mais desagradados visto que ao ser obrigado a jogar o Ricardo agravou a lesão.

Mais grave, Peseiro contou outra versão ao Salvador , disse que tinha existido um motim no balneário ao intervalo devido a questões financeiras (premios em atraso), Salvador acreditou e esperou pelo plantel em Braga e de cabeça quente desfeitou o plantel, e o Aguiar ficou com a fama de líder do Motim quando apenas se atravessou pelo colega Ricardo em Vigo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Heisenberg em 15 de Dezembro de 2016, 01:10
As novelas do Robalo ❤️
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 15 de Dezembro de 2016, 01:10
Depois temos os Homens dos Balcãs a jogar para trás do pau devido a Bakic e Stoj andarem encostados e a desvalorizar, ou já se esquecerem da novela para o Bakic assinar, o homem prescindiu de contratos milionários para vir para cá com a ajuda do Vuk e convencê-lo e depois anda encostado para um Tiba ou Xeka?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Satmar em 15 de Dezembro de 2016, 01:13
Depois temos os Homens dos Balcãs a jogar para trás do pau devido a Bakic e Stoj andarem encostados e a desvalorizar, ou já se esquecerem da novela para o Bakic assinar, o homem prescindiu de contratos milionários para vir para cá com a ajuda do Vuk e convencê-lo e depois anda encostado para um Tiba ou Xeka?

Caro forista, pára com essa música. Isso é conversa para o café da aldeia.
Os atletas em Braga são profissionais, ficam desagradados por não jogarem, conforme outros em qualquer clube. Isto não é a regional ou o CNS.
Por favor, não há limites!!!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 15 de Dezembro de 2016, 01:23
Hoje é natal antecipado na peixaria. O Robalo tem assunto para semanas, ainda por cima os seus amigos bacalhaus estão todos a desaparecer, vai falar com quem?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 01:32


Depois daquele intervalo de Vigo o treinador não podia ter ficado nem mais um minuto .

Tem um problema dentro do balneário vindo da brigada dos Balcãs , pois tem a mania que é tudo deles mas só o senhor pode resolver isso.....

Foi preciso perder o Aguiar e o Ricardo F?

Podes esclarecer?
Que se passou em Vigo?
O que querem esses 4?
Que quer dizer com o Aguiar e o Ricardo?

Em Vigo no intervalo do jogo amigável, Ricardo Ferreira pediu substituição por estar lesionado, Peseiro disse que ele estava apto e que tinha de aguentar, o balneário não gostou da atitude e um dos que mais mostrou a sua revolta foi L. Aguiar que por causa disso não voltou a jogar. R. Ferreira acabou por agravar a lesão da qual ainda continuar a recuperar, o resto dos jogadores ficaram ainda mais desagradados visto que ao ser obrigado a jogar o Ricardo agravou a lesão.

Mais grave, Peseiro contou outra versão ao Salvador , disse que tinha existido um motim no balneário ao intervalo devido a questões financeiras (premios em atraso), Salvador acreditou e esperou pelo plantel em Braga e de cabeça quente desfeitou o plantel, e o Aguiar ficou com a fama de líder do Motim quando apenas se atravessou pelo colega Ricardo em Vigo.

Dessa não tive conhecimento... Sei que o ano passado havia uns prémios que tinham sido prometidos (aquando da chegada à final da taça de Portugal perdida para o Sporting) mas que AS deu o dito por não dito. Depois lá houve cedências por parte dos jogadores e do presidente e as coisas ficaram resolvidas. Desde então não voltei a ouvir falar de questões financeiras.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 01:53
AS disse: «Depois do jogo de hoje, de uma derrota inesperada, reuni com o mister José Peseiro para fazer um balanço do jogo, destes meses de trabalho à frente do SC Braga, um trabalho que, entendo, foi difícil devido ao clima externo que ele teve durantes estes meses, e que hoje se complicou ainda mais»

Mais uma vez AS a culpar os adeptos, vergonhoso.
Tivesse ele dois palmos de testa e saberia que ao contratar Peseiro, os adeptos iriam estar sempre de pé atrás e que, tratando-se de um treinador que já tinha cá estado e sido despedido, a margem de erro seria mínima.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=645927
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: enormeBRAGA em 15 de Dezembro de 2016, 01:58
AS disse: «Depois do jogo de hoje, de uma derrota inesperada, reuni com o mister José Peseiro para fazer um balanço do jogo, destes meses de trabalho à frente do SC Braga, um trabalho que, entendo, foi difícil devido ao clima externo que ele teve durantes estes meses, e que hoje se complicou ainda mais»

Mais uma vez AS a culpar os adeptos, vergonhoso.
Tivesse ele dois palmos de testa e saberia que ao contratar Peseiro, os adeptos iriam estar sempre de pé atrás e que, tratando-se de um treinador que já tinha cá estado e sido despedido, a margem de erro seria mínima.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=645927

Ele tem razão, mas tu também. Das duas uma, ou o Braga convencia, e mesmo assim seria difícil, ou então, nunca iria ter muita margem de manobra...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 02:08
AS disse: «Depois do jogo de hoje, de uma derrota inesperada, reuni com o mister José Peseiro para fazer um balanço do jogo, destes meses de trabalho à frente do SC Braga, um trabalho que, entendo, foi difícil devido ao clima externo que ele teve durantes estes meses, e que hoje se complicou ainda mais»

Mais uma vez AS a culpar os adeptos, vergonhoso.
Tivesse ele dois palmos de testa e saberia que ao contratar Peseiro, os adeptos iriam estar sempre de pé atrás e que, tratando-se de um treinador que já tinha cá estado e sido despedido, a margem de erro seria mínima.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=645927

Ele tem razão, mas tu também. Das duas uma, ou o Braga convencia, e mesmo assim seria difícil, ou então, nunca iria ter muita margem de manobra...

Então quem errou foi AS ao contratar Peseiro. Não salvaguardou a estabilidade e a harmonia entre equipa e adeptos. Que não venha agora desculpar os fracassos com "factores externos".

Eu vejo AS a tentar desculpar Peseiro e a culpar os adeptos e os jogadores. Sobre ele próprio nem uma palavra quando foi ele que desenhou mal o plantel e falhou em apostar novamente em Peseiro, claro como a água.

AS já nos habituou a  sacudir a água do seu capote, a culpa nunca é dele. Continua a desrespeitar os adeptos, mas justificar os fracassos de Peseiro com "factores externos" mandando uma vez mais a boca aos adeptos, é demais. Basta.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 15 de Dezembro de 2016, 08:32
Foi preciso o Braga ser eliminado em casa da Taça de Portugal pelo 12º classificado da 2ª Liga para finalmente A. Salvador abrir os olhos!

Espero que rapidamente A. Salvador possa encontrar uma solução para reparar este enorme erro que ele cometeu no início desta época ao voltar a contratar alguém que já ele próprio tinha despedido do Braga, por incompetência!

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sparta1 em 15 de Dezembro de 2016, 08:40
Peseiro, foi um problema inventado po AS que agora parece o salvador da pátria
Para mim, sem qualquer dúvida, o maior culpado de tudo de mau que se passa no Braga é António salvador
Foi ele que contratou peseiro. Ainda não percebi se o fez por questão de amizade ou favor a alguém ou se andou completamente a dormir e se esqueceu de preparar a saída do Paulo fonseca atempadamente
Foi o salvador que foi buscar:
Benitez - um dos maiores cepos que alguma vez passou por cá . Terá sido favor?
Coutinho - o segundo maior cepo de que tenho memória. O 1o é o anterior. Terá sido lavagem de dinheiro?
Tomaz Martinez - quem foi buscar este craque. Terá sido lavagem de dinheiro?
Tiba??
Etc
O salvador perdeu todo o respeito pelos adeptos do Braga, por quase todos nós, exceto os amigos das negociatas chamados corporate
O salvador tem mantido o seu status e nível de vida bem como contatos empresariais e comerciais à custa do nosso clube. É esta a única e enormissima razão de estar claramente agarrado ao poder. Viu-se nas últimas eleições, até chegou a fazer campanha.
A vida é feita de ciclos, uns maiores outros menores, para mim o ciclo do salvador à frente do nosso clube chegou ao fim.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 15 de Dezembro de 2016, 08:48
Foi preciso o Braga ser eliminado em casa da Taça de Portugal pelo 12º classificado da 2ª Liga para finalmente A. Salvador abrir os olhos!

Espero que rapidamente A. Salvador possa encontrar uma solução para reparar este enorme erro que ele cometeu no início desta época ao voltar a contratar alguém que já ele próprio tinha despedido do Braga, por incompetência!

Salvador não pode estar a culpar toda agente à sua volta (jogadores, sócios, adeptos, etc), por este fracasso,  quando o verdadeiro culpado é ele!

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 15 de Dezembro de 2016, 08:54
Eu confesso que neste momento não vejo A Salvador como o meu presidente, tenho-o  apoiado mas já começa a ser erros e prepotência a mais, o facto de ter feito muito pelo Braga não lhe dá o direitos ou créditos ilimitados.
Mais uma vez a sacudir a água do capote e a atirar-se aos adeptos - "factores exteriores"? Neste momento temo que o nosso clube se esteja a tornar um feudo deste homem em que as negociatas da bola e empresariais é que prevalecem.
A. Salvador tem que ser chamado á pedra! Não é ir agora buscar o Guardiola para calar os adeptos e fazer de conta que não se passa nada, ele não é dono do clube e se não perceber isso de uma forma bem vincada por nós adeptos não sei onde isto irá parar...
Enquanto adeptos temos o direito de ser respeitados e se ele não quiser que VÁ EMBORA...     
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 15 de Dezembro de 2016, 08:58
Estou para ver quanto tempo demorará Salvador a falar aos adeptos de uma forma direta e clara sobre o que se tem passado já sempre que fala dos adeptos é de forma indirecta(bocas) e para os agredir...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 15 de Dezembro de 2016, 11:09
Vergonhosas as declarações do Presidente da SAD do Sporting Clube de Braga.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 15 de Dezembro de 2016, 11:10
Espero que desta vez faça uma escolha sensata e ponderada.

É preferível esperar um pouco do que contratar o primeiro que aparecer (tipo Marco Paixão...)

O treinador a contratar, que seja alguém competente, com provas dadas, ambicioso e que possa ser uma aposta para o futuro!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: BRAGA.COM em 15 de Dezembro de 2016, 11:58
Peseiro, foi um problema inventado po AS que agora parece o salvador da pátria
Para mim, sem qualquer dúvida, o maior culpado de tudo de mau que se passa no Braga é António salvador
Foi ele que contratou peseiro. Ainda não percebi se o fez por questão de amizade ou favor a alguém ou se andou completamente a dormir e se esqueceu de preparar a saída do Paulo fonseca atempadamente
Foi o salvador que foi buscar:
Benitez - um dos maiores cepos que alguma vez passou por cá . Terá sido favor?
Coutinho - o segundo maior cepo de que tenho memória. O 1o é o anterior. Terá sido lavagem de dinheiro?
Tomaz Martinez - quem foi buscar este craque. Terá sido lavagem de dinheiro?
Tiba??
Etc
O salvador perdeu todo o respeito pelos adeptos do Braga, por quase todos nós, exceto os amigos das negociatas chamados corporate
O salvador tem mantido o seu status e nível de vida bem como contatos empresariais e comerciais à custa do nosso clube. É esta a única e enormissima razão de estar claramente agarrado ao poder. Viu-se nas últimas eleições, até chegou a fazer campanha.
A vida é feita de ciclos, uns maiores outros menores, para mim o ciclo do salvador à frente do nosso clube chegou ao fim.

Assino por baixo.
Agarrado ao poder não por amor ao clube mas por amor ao dinheiro!

Eu quero é um presidente que :

- Saiba unir a cidade e começar a encher o estadio, e isso passa por diminuir outra vez as cotas dos sócios, campanhas na cidade, discursos de bairrismo publicos, melhorar o Estadio através de bares, elevadores....Viagens fora de borla ( o ordenado do Benitez e Coutinhos pagavam isso é muito mais)


- Unirmos aos espanhóis e outros clubes com história, como Setúbal, Boavista, Chaves, Académica, Belenenses, Marítimo contra os 3 grandes e assim pressionar as arbitragens.


O mais importante num clube é a massa adepta e não os resultados.
Prefiro um estádio cheio a lutar pelos lugares do meio da tabela que a um estádio as moscas e lutar pelos lugares cimeiros.


Precisamos de um bairrista Braguistas, que vivace sinta o clube a pleno pulmão.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 15 de Dezembro de 2016, 12:01
Vejo muita gente com ideias mas candidatos é um deserto.

Aí é que está o problema.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 15 de Dezembro de 2016, 12:16
Vejo muita gente com ideias mas candidatos é um deserto.

Aí é que está o problema.

Sem querer de todo ofender e com todo o respeito pela opinião de cada um, este tipo de comentário é que é o problema.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 12:26
Basta pensarem um pouco:
- em 2003 AS, sem candidatos, disse que aceitava assumir a presidência mas apenas por um mandato (como que a fazer um favor ao clube);
- em 2007 AS não queria assumir a presidência do clube, arrastou o processo eleitoral de Maio até Dezembro à espera que aparecesse alguém para assumir a presidência, como não aparecei ninguém AS disse novamente que não queria continuar na presidência do clube mas que o aceitava fazer pela última vez;
- entretanto a Britalar começou a caminhar para o abismo;
- em 2010 AS já se candidata por vontade própria e não para fazer o frete;
- a Britalar começa da sua queda final, dívidas acumuladas. O Tribunal Judicial de Braga a instauração do Processo Especial de Revitalização (PER)
- em 2013 surge pela primeira vez em 10 anos um candidato, mas AS faz campanha contra Nuno Carvalho, diz que o seu trabalho no Braga ainda não terminou, que não quer deixar a obra a meio e que espera ficar no Braga muitos anos...

Há aqui duas coisas que mudam com o declínio da Britalar: 1- A vontade de AS ser presidente; 2- AS tem agora mais dinheiro do que quando tinha a sua empresa...

Lembrem-se das negociatas de AS com Jorge Mendes, que inclusivamente tem uma empresa juntos que estava sediada em Braga e a fecharam para abrir uma nova empresa com sede em Lisboa. Não se esqueçam das negociatas dos passes, ora vende X% ora compra Y%. É assim que se mantém a qualidade de vida mesmo depois de a sua empresa falir.

Ainda à umas semanas, quem jantou no Barroso, teve oportunidade de ver AS à mesa com uns senhores, com cara aspecto de chulos, a discutirem valores absurdos de comissões.
AS já perdeu a vergonha, deve pensar que ele é que é o Braga, que sem ele não existimos. Já por isso "cospe" nos adeptos.

Sempre que aqui partilhei algumas informações que punham em cheque AS fui criticado e de certa forma atacado. Prevejo que agora se vá suceder o mesmo.
Mas como eu disse no passado, eu não invento nada, quem me dera estar enganado mas não estou, e no dia em que AS sair e que entrar auditar as nossas contas, vai haver muita gente a ficar surpreso e em choque porque andaram todos estes anos com palas nos olhos e a confiar cegamente em alguém que não merece.
AS não passa nenhuma informação para os adeptos sobre transferências, situação financeira do clube, não justifica alguns prejuízos que tivemos em anos de tantas receitas europeias e de transferências, mas o pessoal continua a confiar... Só espero que não confiem o vosso dinheiro da mesma forma, cega e sem perguntas, a outra pessoa.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 15 de Dezembro de 2016, 12:28
Vejo muita gente com ideias mas candidatos é um deserto.

Aí é que está o problema.

Sem querer de todo ofender e com todo o respeito pela opinião de cada um, este tipo de comentário é que é o problema.

Ok...

Se o meu comentário é que é o problema então espero que fique satisfeito com a opção de escolha obrigatória que vai ter nas eleições, se o cenário não mudar.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 12:33
Vejo muita gente com ideias mas candidatos é um deserto.

Aí é que está o problema.

Sem querer de todo ofender e com todo o respeito pela opinião de cada um, este tipo de comentário é que é o problema.

Ok...

Se o meu comentário é que é o problema então espero que fique satisfeito com a opção de escolha obrigatória que vai ter nas eleições, se o cenário não mudar.

O Layne Staley tem razão, sem outras candidaturas nada vai mudar.

Todo e qualquer adepto do Braga que se sinta capaz de fazer um bom trabalho deveria estudar a hipótese de formar lista. Eu próprio formaria se achasse que neste momento tivesse condições.
Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 15 de Dezembro de 2016, 12:36
Vejo muita gente com ideias mas candidatos é um deserto.

Aí é que está o problema.

Sem querer de todo ofender e com todo o respeito pela opinião de cada um, este tipo de comentário é que é o problema.

Ok...

Se o meu comentário é que é o problema então espero que fique satisfeito com a opção de escolha obrigatória que vai ter nas eleições, se o cenário não mudar.

O Layne Staley tem razão, sem outras candidaturas nada vai mudar.

Todo e qualquer adepto do Braga que se sinta capaz de fazer um bom trabalho deveria estudar a hipótese de formar lista. Eu próprio formaria se achasse que neste momento tivesse condições.

Não dá, somos jovens.

Ideias novas? Mexer no sistema?

Nahhh.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 12:38
Vejo muita gente com ideias mas candidatos é um deserto.

Aí é que está o problema.

Sem querer de todo ofender e com todo o respeito pela opinião de cada um, este tipo de comentário é que é o problema.

Ok...

Se o meu comentário é que é o problema então espero que fique satisfeito com a opção de escolha obrigatória que vai ter nas eleições, se o cenário não mudar.

O Layne Staley tem razão, sem outras candidaturas nada vai mudar.

Todo e qualquer adepto do Braga que se sinta capaz de fazer um bom trabalho deveria estudar a hipótese de formar lista. Eu próprio formaria se achasse que neste momento tivesse condições.

Não dá, somos jovens.

Ideias novas? Mexer no sistema?

Nahhh.

AS assumiu a presidência com 33 anos a pedido da AG...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 15 de Dezembro de 2016, 12:39
Vejo muita gente com ideias mas candidatos é um deserto.

Aí é que está o problema.

Sem querer de todo ofender e com todo o respeito pela opinião de cada um, este tipo de comentário é que é o problema.

Ok...

Se o meu comentário é que é o problema então espero que fique satisfeito com a opção de escolha obrigatória que vai ter nas eleições, se o cenário não mudar.

O Layne Staley tem razão, sem outras candidaturas nada vai mudar.

Todo e qualquer adepto do Braga que se sinta capaz de fazer um bom trabalho deveria estudar a hipótese de formar lista. Eu próprio formaria se achasse que neste momento tivesse condições.

Não dá, somos jovens.

Ideias novas? Mexer no sistema?

Nahhh.

AS assumiu a presidência com 33 anos a pedido da AG...

Mas na altura era amigo do MM
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 15 de Dezembro de 2016, 12:41
O que é preciso é que haja gente que venha com novas ideias e que faça tremer quem lá está, para que não pensem que o clube lhe está entregue.

Agora se não aparecerem candidatos, tudo continuará igual.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 12:42
Deixo aqui um link sobre um trabalho feito sobre as negociatas de AS, apenas com recurso a notícias e sem inside information:

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/os-negociatas-de-antonio-salvador.html
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A4 em 15 de Dezembro de 2016, 12:45
Deixo aqui um link sobre um trabalho feito sobre as negociatas de AS, apenas com recurso a notícias e sem inside information:

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/os-negociatas-de-antonio-salvador.html


É mesmo o mister da tasca
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 12:48
Deixo aqui um link sobre um trabalho feito sobre as negociatas de AS, apenas com recurso a notícias e sem inside information:

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/os-negociatas-de-antonio-salvador.html


É mesmo o mister da tasca

Não há nada inventado...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bb0y em 15 de Dezembro de 2016, 12:50
Deixo aqui um link sobre um trabalho feito sobre as negociatas de AS, apenas com recurso a notícias e sem inside information:

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/os-negociatas-de-antonio-salvador.html


É mesmo o mister da tasca

Não há nada inventado...

Esse Mister do Cafe que faça uma noticia sobre o Presidente do clube dele. Quantas empresas faliu, etc, etc.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A4 em 15 de Dezembro de 2016, 12:53
Deixo aqui um link sobre um trabalho feito sobre as negociatas de AS, apenas com recurso a notícias e sem inside information:

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/os-negociatas-de-antonio-salvador.html


É mesmo o mister da tasca

Não há nada inventado...


Inventado não, mas acrescentado não tenho duvidas. Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto.

Vou mesmo passar crédito ao que os jornais dizem quando esses tentam dizimar-nos a todo o custo, onde aparecem mentiras atrás de mentiras sobre nós, onde os adeptos são espezinhados...

Esse Mister da Tasca já fez alguma reportagem sobre algum presidente dos estarolas?

Não são inside informations? Então donde vêm essas noticias?
Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 15 de Dezembro de 2016, 12:56
Não percebo porque é que tem de vir defender este tipo de acções só pq é uma pessoa que tem as nossas cores.

Os outros fizeram igual? Não limpa o que fez este. Supostamente.

Por isso que vamos ser  sempre um país de tristes à beira mar plantado.

Parece que há muita gente que se revê este tipo de acções e gosta de ver o clube envolvido neste tipo de suspeiçoes.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 12:59
Não percebo porque é que tem de vir defender este tipo de acções só pq é uma pessoa que tem as nossas cores.

Os outros fizeram igual? Não limpa o que fez este. Supostamente.

Por isso que vamos ser  sempre um país de tristes à beira mar plantado.

Exacto... Em vez de se preocuparem com quem temos dentro de casa, apressam-se a olhar para a casa do vizinho para ver quem lá está!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A4 em 15 de Dezembro de 2016, 12:59
Não percebo porque é que tem de vir defender este tipo de acções só pq é uma pessoa que tem as nossas cores.

Os outros fizeram igual? Não limpa o que fez este.

Por isso que vamos ser  sempre um país de tristes à beira mar plantado.


Ninguém esta a defender AS, é muito facil é atacar o Braga, por isso é que todos os fazem, vale a pena, vai ter visualizações e muitos comentários...o Braga é um alvo apetecível.

Esse mister da tasca ja fez alguma reportagem sobre as empresas que o Brutos de Carvalho faliu? Das suspeitas de tráfico de droga do Orelhas? Da fruta do Pintinho?

É mais fácil atacar o Braga.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: RD94 em 15 de Dezembro de 2016, 13:03
Quem, na vossa opinião, seria uma escolha válida para (bem) gerir o SC Braga?
A verdade é que, até ver, ainda não há ninguém no panorama do nosso clube que se destaque e que tenha as caraterísticas e conhecimentos necessários para dar continuidade ao trabalho até agora realizado e fomentar o crescimento no clube.
Falam muito no Pli mas não me parece, pelo menos para já, uma opção válida para a posição de Presidente - talvez Vice-Presidente ou inserido numa das listas como parte da Direção, mas não Presidente.  Temos de ter noção, e sensatez, para entender que não basta ser-se apaixonado pelo clube (embora este devesse ser um requisito obrigatório), há que perceber de negócios e gestão, há que ter postura de Dirigente.

No entanto, na falta de mais candidaturas, espero sinceramente que o Pli se recandidate.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 13:04
Deixo aqui um link sobre um trabalho feito sobre as negociatas de AS, apenas com recurso a notícias e sem inside information:

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/os-negociatas-de-antonio-salvador.html


É mesmo o mister da tasca

Não há nada inventado...


Inventado não, mas acrescentado não tenho duvidas. Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto.

Vou mesmo passar crédito ao que os jornais dizem quando esses tentam dizimar-nos a todo o custo, onde aparecem mentiras atrás de mentiras sobre nós, onde os adeptos são espezinhados...

Esse Mister da Tasca já fez alguma reportagem sobre algum presidente dos estarolas?

Não são inside informations? Então donde vêm essas noticias?

Não me interessam os estarolas e o facto de ele ter ou feito um trabalho sobre eles não invalida o trabalho que fez sobre AS.

Não são inside informations, estas informações são públicas, foram notícia!
Aqui não se trata de dar crédito aos jornais porque a "reportagem" não foi feita por nenhum jornal, nem foi nada inventado. Foi uma recolha de notícias sobre AS.

Quem fez o trabalho até podia ir mais longe e ligar alguns pontos... Com a queda da Britalar AS agarrou-se à cadeira do Braga. Apesar das centenas de milhões em dívida pela sua empresa, AS saiu vivo do processo e continua a encher os bolsos e a levar um estilo de vida superior a 90% da população que trabalha honestamente e que se ficar a dever 5€ à EDP fica sem luz e ainda se arrisca a ser penhorado para pagar o valor em dívida, juros, custos administrativos, custos judicias e por aí fora!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A4 em 15 de Dezembro de 2016, 13:07
HenDua

"Quem fez o trabalho até podia ir mais longe e ligar alguns pontos... Com a queda da Britalar AS agarrou-se à cadeira do Braga. Apesar das centenas de milhões em dívida pela sua empresa, AS saiu vivo do processo e continua a encher os bolsos e a levar um estilo de vida superior a 90% da população que trabalha honestamente e que se ficar a dever 5€ à EDP fica sem luz e ainda se arrisca a ser penhorado para pagar o valor em dívida, juros, custos administrativos, custos judicias e por aí fora!"

Mas isso é o que dizem, tens a certeza do que estás a dizer?
Ou não estarás a cair na rede dos Media? Onde viste isso?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Armando Coelho em 15 de Dezembro de 2016, 13:12
Deixo aqui um link sobre um trabalho feito sobre as negociatas de AS, apenas com recurso a notícias e sem inside information:

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/os-negociatas-de-antonio-salvador.html


Independentemente de conter verdades (ou não) não merece qualquer tipo de credibilidade enquanto blog informativo, o único objectivo é pôr o povo a comer palha. A partir do momento em que faça um trabalho do género sobre as negociatas do seu clube e do seu presidente, talvez comece a ser levado mais a sério.
O fecho do "artigo" (Deixo com amor, a última conquista do Braga) prova a verdadeira intenção do autor, pura provocação.
 Esta osga que vá morrer longe. Também prova por outro lado, o quanto nos temem, não nos largam, já parecem os aldeões da espanholândia, vivem em função do SPORTING CLUBE DE BRAGA.
Tenho pena deste indivíduo, perde demasiado tempo a tentar denegrir os outros em vez de se dedicar a tentar limpar o pardieiro do qual é adepto.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 13:13
Quem, na vossa opinião, seria uma escolha válida para (bem) gerir o SC Braga?
A verdade é que, até ver, ainda não há ninguém no panorama do nosso clube que se destaque e que tenha as caraterísticas e conhecimentos necessários para dar continuidade ao trabalho até agora realizado e fomentar o crescimento no clube.
Falam muito no Pli mas não me parece, pelo menos para já, uma opção válida para a posição de Presidente - talvez Vice-Presidente ou inserido numa das listas como parte da Direção, mas não Presidente.  Temos de ter noção, e sensatez, para entender que não basta ser-se apaixonado pelo clube (embora este devesse ser um requisito obrigatório), há que perceber de negócios e gestão, há que ter postura de Dirigente.

No entanto, na falta de mais candidaturas, espero sinceramente que o Pli se recandidate.

Para já não há escolhas válidas, na minha opinião. Primeiro de tudo tem que haver vontade, depois capacidade e por fim amor ao clube.
A Salvador faltou durante muito tempo a vontade e o amor ao clube e fez um trabalho positivo. Neste momento penso que defende mais e melhor interesses pessoais do que do clube.

Quem era AS no clube antes de ser presidente? Ou BdC no Sporting? Não é preciso ser-se dirigente desportivo para se tornar num bom dirigente desportivo.
Até podemos ter um presidente que não percebe "ponta" de gestão e de finanças, se ele se rodear de pessoas que são experts nessas áreas e ele como presidente fizer tudo ao seu alcance para defender os interesses do clube sem beneficiar a ele próprio ou a "amigos" acho que já está em posição de fazer um bom trabalho.

Deixo aqui os pontos do Art 65º dos estatutos do SC Braga acerca das responsabilidades da direcção:

COMPETÊNCIA DA DIRECÇÃO
Compete à Direcção do S.C.B., entre outras competências previstas nestes estatutos:
1) Representar o S.C.B.;
2) Cumprir e fazer cumprir os Estatutos e Regulamentos;
3) Administrar os recursos financeiros;
4) Administrar os recursos humanos com vista à sua optimização, podendo para tal proceder
à admissão, reformulação, requalificação ou dispensa de trabalhadores;
5) Criar e organizar os serviços, bem como departamentos administrativos e técnicos que
repute necessários;
6) Assinar compromissos e contratos desportivos com atletas e técnicos e deliberar a sua
cedência ou dispensa;
7) Admitir os sócios contribuintes, correspondentes e atletas;
8) Nomear, de entre os sócios do S.C.B., dirigentes para as comissões e secções;
9) Deliberar sobre a participação de atletas e equipas do S.C.B. em festivais desportivos;
10) Deliberar sobre a cedência de instalações ou dependências do S.C.B., quando
solicitadas para divulgação do desporto e festas associativas;
11) Assinar escrituras e contratos;
12) Deliberar sobre a aquisição, alienação ou permuta de bens móveis e imóveis ou móveis
sujeitos a registo e sobre as garantias que os onere ou consignem rendimentos, bem como
aceitar ofertas ou doações;
13) Deliberar sobre a criação, suspensão ou extinção de qualquer secção desportiva;
14) Propor atribuição de louvores e láureas;
15) Nomear comissões especiais;
16) Elaborar propostas para atribuição pela Assembleia Geral da categoria de sócios
honorários, beneméritos e de mérito;
17) Admitir filiais, delegações e “Castros” e proceder à sua exclusão;
18) Estabelecer normas para a representação do S.C.B. por parte dos atletas;
19) Elaborar regulamentos necessários;
20) Elaborar propostas de alteração aos Estatutos;
21) Propor alteração e fixação de quotas, bem como categoria e classe de sócios;
22) Elaborar o Orçamento anual até 30 de Junho de cada ano, o qual deve ser apreciado e
aprovado na reunião ordinária da Assembleia Geral referida no ponto seguinte, sendo
disponibilizado aos sócios para consulta juntamente com o Relatório de Contas;
23) Elaborar Relatório de Contas relativo ao ano social e económico findo até dez dias
antes, pelo menos, da respectiva reunião ordinária da Assembleia Geral;
24) Solicitar a convocação de reuniões extraordinárias da Assembleia Geral;
25) Instaurar e instruir processos disciplinares, aplicar as sanções da sua competência e
propor à Assembleia Geral as sanções da competência desta;
26) Usar da competência disciplinar que os Estatutos lhe conferem e propor à Assembleia
Geral aplicação de penalidades, que sejam da competência desta.
27) Deliberar, nos termos da legislação aplicável, sobre a constituição ou participação do
S.C.B. em sociedades desportivas, respectivas condições de associação, bem como sobre a
transferência para estas da totalidade ou parte dos direitos de que seja titular e que se
encontrem afectos à participação nas competições desportivas profissionais na modalidade
que integra o objecto da respectiva sociedade. 
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A4 em 15 de Dezembro de 2016, 13:14
Deixo aqui um link sobre um trabalho feito sobre as negociatas de AS, apenas com recurso a notícias e sem inside information:

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/os-negociatas-de-antonio-salvador.html


Independentemente de conter verdades (ou não) não merece qualquer tipo de credibilidade enquanto blog informativo, o único objectivo é pôr o povo a comer palha. A partir do momento em que faça um trabalho do género sobre as negociatas do seu clube e do seu presidente, talvez comece a ser levado mais a sério.
O fecho do "artigo" (Deixo com amor, a última conquista do Braga) prova a verdadeira intenção do autor, pura provocação.
 Esta osga que vá morrer longe. Também prova por outro lado, o quanto nos temem, não nos largam, já parecem os aldeões da espanholândia, vivem em função do SPORTING CLUBE DE BRAGA.
Tenho pena deste indivíduo, perde demasiado tempo a tentar denegrir os outros em vez de se dedicar a tentar limpar o pardieiro do qual é adepto.


Mais nada Armando!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 15 de Dezembro de 2016, 13:15


Depois daquele intervalo de Vigo o treinador não podia ter ficado nem mais um minuto .

Tem um problema dentro do balneário vindo da brigada dos Balcãs , pois tem a mania que é tudo deles mas só o senhor pode resolver isso.....

Foi preciso perder o Aguiar e o Ricardo F?

Podes esclarecer?
Que se passou em Vigo?
O que querem esses 4?
Que quer dizer com o Aguiar e o Ricardo?

Em Vigo no intervalo do jogo amigável, Ricardo Ferreira pediu substituição por estar lesionado, Peseiro disse que ele estava apto e que tinha de aguentar, o balneário não gostou da atitude e um dos que mais mostrou a sua revolta foi L. Aguiar que por causa disso não voltou a jogar. R. Ferreira acabou por agravar a lesão da qual ainda continuar a recuperar, o resto dos jogadores ficaram ainda mais desagradados visto que ao ser obrigado a jogar o Ricardo agravou a lesão.
Falta saber se isto é verdade ou se mais uma suposiçao do Robalo para aumentar o clima de crispação.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 13:15
HenDua

"Quem fez o trabalho até podia ir mais longe e ligar alguns pontos... Com a queda da Britalar AS agarrou-se à cadeira do Braga. Apesar das centenas de milhões em dívida pela sua empresa, AS saiu vivo do processo e continua a encher os bolsos e a levar um estilo de vida superior a 90% da população que trabalha honestamente e que se ficar a dever 5€ à EDP fica sem luz e ainda se arrisca a ser penhorado para pagar o valor em dívida, juros, custos administrativos, custos judicias e por aí fora!"

Mas isso é o que dizem, tens a certeza do que estás a dizer?
Ou não estarás a cair na rede dos Media? Onde viste isso?

Sei de algumas coisas.
Mas mesmo que não soubesse, sirva-se do google para pesquisar sobre algumas questões e verificar a cronologia.

Mas a titulo de exemplo deixo-lhe um comentário que fiz atrás:

Basta pensarem um pouco:
- em 2003 AS, sem candidatos, disse que aceitava assumir a presidência mas apenas por um mandato (como que a fazer um favor ao clube);
- em 2007 AS não queria assumir a presidência do clube, arrastou o processo eleitoral de Maio até Dezembro à espera que aparecesse alguém para assumir a presidência, como não aparecei ninguém AS disse novamente que não queria continuar na presidência do clube mas que o aceitava fazer pela última vez;
- entretanto a Britalar começou a caminhar para o abismo;
- em 2010 AS já se candidata por vontade própria e não para fazer o frete;
- a Britalar começa da sua queda final, dívidas acumuladas. O Tribunal Judicial de Braga a instauração do Processo Especial de Revitalização (PER)
- em 2013 surge pela primeira vez em 10 anos um candidato, mas AS faz campanha contra Nuno Carvalho, diz que o seu trabalho no Braga ainda não terminou, que não quer deixar a obra a meio e que espera ficar no Braga muitos anos...

Há aqui duas coisas que mudam com o declínio da Britalar: 1- A vontade de AS ser presidente; 2- AS tem agora mais dinheiro do que quando tinha a sua empresa...

Lembrem-se das negociatas de AS com Jorge Mendes, que inclusivamente tem uma empresa juntos que estava sediada em Braga e a fecharam para abrir uma nova empresa com sede em Lisboa. Não se esqueçam das negociatas dos passes, ora vende X% ora compra Y%. É assim que se mantém a qualidade de vida mesmo depois de a sua empresa falir.

Ainda à umas semanas, quem jantou no Barroso, teve oportunidade de ver AS à mesa com uns senhores, com cara aspecto de chulos, a discutirem valores absurdos de comissões.
AS já perdeu a vergonha, deve pensar que ele é que é o Braga, que sem ele não existimos. Já por isso "cospe" nos adeptos.

Sempre que aqui partilhei algumas informações que punham em cheque AS fui criticado e de certa forma atacado. Prevejo que agora se vá suceder o mesmo.
Mas como eu disse no passado, eu não invento nada, quem me dera estar enganado mas não estou, e no dia em que AS sair e que entrar auditar as nossas contas, vai haver muita gente a ficar surpreso e em choque porque andaram todos estes anos com palas nos olhos e a confiar cegamente em alguém que não merece.
AS não passa nenhuma informação para os adeptos sobre transferências, situação financeira do clube, não justifica alguns prejuízos que tivemos em anos de tantas receitas europeias e de transferências, mas o pessoal continua a confiar... Só espero que não confiem o vosso dinheiro da mesma forma, cega e sem perguntas, a outra pessoa.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 13:19


Depois daquele intervalo de Vigo o treinador não podia ter ficado nem mais um minuto .

Tem um problema dentro do balneário vindo da brigada dos Balcãs , pois tem a mania que é tudo deles mas só o senhor pode resolver isso.....

Foi preciso perder o Aguiar e o Ricardo F?

Podes esclarecer?
Que se passou em Vigo?
O que querem esses 4?
Que quer dizer com o Aguiar e o Ricardo?

Em Vigo no intervalo do jogo amigável, Ricardo Ferreira pediu substituição por estar lesionado, Peseiro disse que ele estava apto e que tinha de aguentar, o balneário não gostou da atitude e um dos que mais mostrou a sua revolta foi L. Aguiar que por causa disso não voltou a jogar. R. Ferreira acabou por agravar a lesão da qual ainda continuar a recuperar, o resto dos jogadores ficaram ainda mais desagradados visto que ao ser obrigado a jogar o Ricardo agravou a lesão.
Falta saber se isto é verdade ou se mais uma suposiçao do Robalo para aumentar o clima de crispação.

Eu sobre essa questão, na altura obtive a informação de que de facto isso aconteceu.
O Robalo falou também que o que Peseiro disse a AS sobre o que ocorreu foi que os jogadores se tinham insurgido por causa de prémios em atraso e que foi isso que provocou os desentendimentos. Supostamente AS a saber disso, acreditou em Peseiro e caiu em cima do plantel. Sobre isso eu não ouvi nada, não sei se é verdade mas tenho as minhas reservas porque de facto não soube de nada.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 13:20
Deixo aqui um link sobre um trabalho feito sobre as negociatas de AS, apenas com recurso a notícias e sem inside information:

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/os-negociatas-de-antonio-salvador.html


Independentemente de conter verdades (ou não) não merece qualquer tipo de credibilidade enquanto blog informativo, o único objectivo é pôr o povo a comer palha. A partir do momento em que faça um trabalho do género sobre as negociatas do seu clube e do seu presidente, talvez comece a ser levado mais a sério.
O fecho do "artigo" (Deixo com amor, a última conquista do Braga) prova a verdadeira intenção do autor, pura provocação.
 Esta osga que vá morrer longe. Também prova por outro lado, o quanto nos temem, não nos largam, já parecem os aldeões da espanholândia, vivem em função do SPORTING CLUBE DE BRAGA.
Tenho pena deste indivíduo, perde demasiado tempo a tentar denegrir os outros em vez de se dedicar a tentar limpar o pardieiro do qual é adepto.

O facto da pessoa em questão não ter feito um trabalho igual sobre outros clubes e ter tido o mau gosto de deixar aquele video no final em tom provocatório, não tira veracidade às notícias que ele reuniu.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Armando Coelho em 15 de Dezembro de 2016, 13:24
Deixo aqui um link sobre um trabalho feito sobre as negociatas de AS, apenas com recurso a notícias e sem inside information:

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/os-negociatas-de-antonio-salvador.html


Independentemente de conter verdades (ou não) não merece qualquer tipo de credibilidade enquanto blog informativo, o único objectivo é pôr o povo a comer palha. A partir do momento em que faça um trabalho do género sobre as negociatas do seu clube e do seu presidente, talvez comece a ser levado mais a sério.
O fecho do "artigo" (Deixo com amor, a última conquista do Braga) prova a verdadeira intenção do autor, pura provocação.
 Esta osga que vá morrer longe. Também prova por outro lado, o quanto nos temem, não nos largam, já parecem os aldeões da espanholândia, vivem em função do SPORTING CLUBE DE BRAGA.
Tenho pena deste indivíduo, perde demasiado tempo a tentar denegrir os outros em vez de se dedicar a tentar limpar o pardieiro do qual é adepto.

O facto da pessoa em questão não ter feito um trabalho igual sobre outros clubes e ter tido o mau gosto de deixar aquele video no final em tom provocatório, não tira veracidade às notícias que ele reuniu.


À mulher de César não lhe basta ser séria, tem de o parecer.
Percebeste agora? Não é pelo facto de escrever algumas verdades que passa a ser um indivíduo honesto e bem intencionado.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 15 de Dezembro de 2016, 13:46
Apesar de tudo penso que temos de falar é de Salvador presidente do Braga e esquecer se existe outro Salvador e os seus negócios pessoais.

Já sei que as coisas se misturam, mas apelo a calma de alguns foristas em alguns aspectos, pois já sabemos que ninguém gosta de nós e muito menos do nosso presidente que também em certa altura sozinho lutou contra forças no futebol Português.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 15 de Dezembro de 2016, 14:05
Apelo à contenção verbal. Agora que saiu Peseiro não tentem entrar pela vida pessoa de António Salvador. Para esse peditório eu não contribuo, pelo que apelo a que não se ultrapassem as fronteiras que delimitam António Salvador enquanto Presidente do SC Braga, onde a crítica é legítima, sob pena de apagar as mensagens que entrem por aí.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 15 de Dezembro de 2016, 14:13
Hendua, já em tempos te deixei o link do DCIAP para apresentares a tua denuncia contra António Salvador. Volto a faze-lo:

https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/den_criar.php (https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/den_criar.php)

Eu não ponho Salvador num pedestal mas se tens tão fortes indícios não há ser difícil ao DCIAP apanha-lo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 15 de Dezembro de 2016, 14:13
Vejo muita gente com ideias mas candidatos é um deserto.

Aí é que está o problema.
Tanta gente que seria um bom candidato mas ninguém avança. Va-se la saber porquê.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 15 de Dezembro de 2016, 14:20
Vejo muita gente com ideias mas candidatos é um deserto.

Aí é que está o problema.

Sem querer de todo ofender e com todo o respeito pela opinião de cada um, este tipo de comentário é que é o problema.

Ok...

Se o meu comentário é que é o problema então espero que fique satisfeito com a opção de escolha obrigatória que vai ter nas eleições, se o cenário não mudar.

O Layne Staley tem razão, sem outras candidaturas nada vai mudar.

Todo e qualquer adepto do Braga que se sinta capaz de fazer um bom trabalho deveria estudar a hipótese de formar lista. Eu próprio formaria se achasse que neste momento tivesse condições.

Não dá, somos jovens.

Ideias novas? Mexer no sistema?

Nahhh.
É, realmente, necessário trazer alma jovem ao nosso clube.

O probema é que poucos são os jovens que tem capacidade para assumir um clube de futebol. E atenção, eu também sou jovem.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 15 de Dezembro de 2016, 14:22
Vejo muita gente com ideias mas candidatos é um deserto.

Aí é que está o problema.

Sem querer de todo ofender e com todo o respeito pela opinião de cada um, este tipo de comentário é que é o problema.

Ok...

Se o meu comentário é que é o problema então espero que fique satisfeito com a opção de escolha obrigatória que vai ter nas eleições, se o cenário não mudar.

O meu amigo é que não percebeu, você no fundo estava a criticar quem dá ideias por não avançar com uma candidatura ora como as candidaturas não nascem só porque sim debaixo de uma pedra não se deve criticar quem pelo menos contribui com ideias ou propostas, ou para si só o bota abaixo é que é de valor? Das ideias é que poderão nascer as coisas...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: aurelio II em 15 de Dezembro de 2016, 14:27
Deixo aqui um link sobre um trabalho feito sobre as negociatas de AS, apenas com recurso a notícias e sem inside information:

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/os-negociatas-de-antonio-salvador.html

Vê o vídeo que esse gajo pôs sobre os adeptos do nosso clube, a gozar! Tu ainda fazes publicidade a esse blog?... Há coisas que não percebo mesmo... talvez desconfie...

O presidente dele é um santo daí, o blog, não ter nenhum artigo sobre o Bruninho...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 14:48
Hendua, já em tempos te deixei o link do DCIAP para apresentares a tua denuncia contra António Salvador. Volto a faze-lo:

https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/den_criar.php (https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/den_criar.php)

Eu não ponho Salvador num pedestal mas se tens tão fortes indícios não há ser difícil ao DCIAP apanha-lo.

Você é que parte do princípio que eu não fiz. Tenho denunciado tudo o que chega ao meu conhecimento e é passível de denuncia. Infelizmente sem todos os elementos é difícil, há investigações que duram décadas e entretanto o nosso Braga vai continuar a ser roubado? As evidências estão aí para quem as quiser ver.

Quanto às denuncias, basta pegar no seu link e ver:

Infelizmente não tenho conhecimento dos locais nem as pessoas e empresas que estão do outro lado. Assim como não sei dizer de que forma são feitos os pagamentos nem através de que meios.
Com muita pena minha, não tenho todos os elementos. Quem as faz também não é burro nenhum...

Mas como já disse, tenho a certeza que, apesar de vivermos num país em que os poderosos saem quase sempre impunes, chegará o dia em que justiça será feita.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 15 de Dezembro de 2016, 14:50
Salvador não é um santo, em minha opinião pelo contrário, telhados de vidro não lhe faltam, a ele e à grande maioria dos empresários de Braga ( e do país já agora )que andaram a viver encostados aos poderes politicos (sendo o nosso estádio um bom exemplo de uma obra cheia desses telhados).
Mas daí a andar no forum do clube a fazer bota abaixo constante... boa vai ela. Se têm problemas cocm Salvador fora do Braga, resolvam-nos fora do Braga. Como disse há dias acho que nem o chefe da claque do Guimarães trata tão mal o Braga (seja sócios, presidente ou treiandor) como alguns dos nossos adeptos (que se dizem ferverosos, imagino se não o fossem).
Eu que sou critico de muitas decisões de AS reconheço que pelo menos no meu tempo de vida é a kilometros de qualquer outro o nosso melhor presidente. Se alguém que lhe quiser suceder vai ter que trabalhar muito.
Ter boas e excelente ideias todos temos, passa-las à prática e ter resultados é que não é tão fácil assim senão todos tentavam-nos copiar, ou todos tentavam copiar quem tem sucesso.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 14:52
Deixo aqui um link sobre um trabalho feito sobre as negociatas de AS, apenas com recurso a notícias e sem inside information:

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/os-negociatas-de-antonio-salvador.html

Vê o vídeo que esse gajo pôs sobre os adeptos do nosso clube, a gozar! Tu ainda fazes publicidade a esse blog?... Há coisas que não percebo mesmo... talvez desconfie...

O presidente dele é um santo daí, o blog, não ter nenhum artigo sobre o Bruninho...

Já aqui disse em outros comentários que, não obstante do gajo ser um anti-Braga e de ter posto esse video de forma vergonhosa e provocatória, o conjunto de notícias que ele reuniu são verídicas.

O facto de ele não ter feito o mesmo trabalho sobre outros presidentes não invalida o que o AS fez e faz!

Vocês dão mais importância se o gajo fez sobre outros clubes ou não, se o gajo provocou o Braga ou não, do que o conteúdo...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Dezembro de 2016, 14:54
Esta foi a última vez que me pronunciei sobre AS. Vamos continuar todos felizes e a beijar o chão que o homem pisa porque com ele o Braga cresceu.

Voltei a pronunciar-me no dia em que as contas do clube forem auditadas... Quando ele sair da SAD!
Pior cego é aquele que não quer ver.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eduardo_manulo em 15 de Dezembro de 2016, 15:07
Não ponho as mãos do fogo por esse individuo... nunca! E tenho quase a certeza absoluta do que o HenDua diz!

Está na hora de tombar... alguém que venha a publico e explique, por exemplo, a quem foi vendida a parte do passe do Rafa e como foi recomprada...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Chico_Magro em 15 de Dezembro de 2016, 15:17
A transferência do Rafa foi explicada ponto por ponto na AG da SAD. Alguns de nós, sócios, estavam presentes e são frequentadores deste fórum.

Adoramos atirar lama para a ventoinha. Vivemos num meio pequeno, muito dado a invejas e intrigas. É fácil levantar suspeições, às vezes até dá jeito, mas não nos leva a lado nenhum.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: repost em 15 de Dezembro de 2016, 15:21
Até ontem era o Peseiro, agora é o Salvador... Mas andamos a brincar?! Não conheço o Salvador como pessoa nem quero conhecer, não me interessa. Como presidente tem cumprido com maior parte do que tem prometido, há 10 anos a academia era impensável, a Champions só em sonhos e o estatuto de 4ª equipa de Portugal estava longe de ser assegurado. Ganhamos uma Intertoto, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal.
Só isso me interessa, o resto é entre António Salvador e a justiça, é que investigações é todos os anos agora encontrar provas tá dificil
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: aurelio II em 15 de Dezembro de 2016, 15:22
Deixo aqui um link sobre um trabalho feito sobre as negociatas de AS, apenas com recurso a notícias e sem inside information:

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/os-negociatas-de-antonio-salvador.html

Vê o vídeo que esse gajo pôs sobre os adeptos do nosso clube, a gozar! Tu ainda fazes publicidade a esse blog?... Há coisas que não percebo mesmo... talvez desconfie...

O presidente dele é um santo daí, o blog, não ter nenhum artigo sobre o Bruninho...

Já aqui disse em outros comentários que, não obstante do gajo ser um anti-Braga e de ter posto esse video de forma vergonhosa e provocatória, o conjunto de notícias que ele reuniu são verídicas.

O facto de ele não ter feito o mesmo trabalho sobre outros presidentes não invalida o que o AS fez e faz!

Vocês dão mais importância se o gajo fez sobre outros clubes ou não, se o gajo provocou o Braga ou não, do que o conteúdo...

Eu dou importância a tudo e o blog está gozar com os adeptos do Braga...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 15 de Dezembro de 2016, 15:32
De repente os defeitos de Salvador vem uma vez mais a lume pk? Pk os adeptos queriam ser bajulados? Se ele ontem viesse a chorar e pedir desculpa aos adeptos por ter contratado Peseiro em vez de Abel, já era um grande homem.

Não me identifico com esta realidade.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 15 de Dezembro de 2016, 16:39
Eu acho que os adeptos devem ser bajulados... e o clube idolatrado...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eumesmo em 15 de Dezembro de 2016, 16:41
De repente os defeitos de Salvador vem uma vez mais a lume pk? Pk os adeptos queriam ser bajulados? Se ele ontem viesse a chorar e pedir desculpa aos adeptos por ter contratado Peseiro em vez de Abel, já era um grande homem.

Não me identifico com esta realidade.
Não, mas pelo menos não deitava a culpa para cima dos sócios pelos insucessos do treinador.
Já tem idade para ser homenzinho e assumir as suas decisões.


@braços
Eumesmo
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Armando Coelho em 15 de Dezembro de 2016, 17:19
Esta foi a última vez que me pronunciei sobre AS. Vamos continuar todos felizes e a beijar o chão que o homem pisa porque com ele o Braga cresceu.

Voltei a pronunciar-me no dia em que as contas do clube forem auditadas... Quando ele sair da SAD!
Pior cego é aquele que não quer ver.

Acho que toda a gente que comentou o artigo foi mais ou menos claro, ninguém pretende fazer de AS um santo, longe disso, cruz credo. O que eu acho e se calhar a grande maioria, é que este tipo de artigos assinados por bloguistas que ninguém conhece, mais parecem notícias encomendadas para distrair os otários dos adeptos do próprio clube e atirar com a batata quente para cima dos outros. ora tu, prontificaste-te logo a pegar na dita batata.
Eu, quando pretendo fazer limpeza à casa, começo logo pela minha, não começo pela dos outros, o que não é o caso deste artolas armado em sabichão.
Mas pronto, há sempre alguém disposto a comer tudo que lhe põem à frente.
Quando esse chico esperto desse osga denunciar as falcatruas do clube dele, talvez possa vir a ser levado a sério. Até lá, que coma ele a palha.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 15 de Dezembro de 2016, 17:45
Relativamente as declarações de salvador

- nao me senti ofendido com os "fatores externos". A verdade é que muitos adeptos nao deram margem de manobra a Peseiro. Foi assobiado na apresentação dele e na apresentação da equipa. A verdade é que muitos adeptos nunca apoiaram e nunca deram estabilidade emocional para que o trabalho fosse desenvolvido com tranquilidade. Quem quiser que enfie a carapuça.

- Peseiro. Também tem culpa. A sua teimosia e as suas opções duvidosas levaram a este triste destino.

- jogadores: Quer se queira quer nao foi notoria a displicencia de alguns em certos jogos. Quem está no Braga tem que jogar sempre com amor à camisola.

- Presidente. O grande responsável. Nao foi capaz, na minha opinião, de colmatar a saída de peças fundamentais. Infelizmente, nestas declarações, sacudiu a agua do capote e nao assumiu o erro. Lamentável.

Ha que assumir as culpas. Todos têm responsabilidade. Nao vale a pena passar a culpa para o próximo.

Que esta fase sirva de exemplo para todos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 15 de Dezembro de 2016, 18:29
Relativamente as declarações de salvador

- nao me senti ofendido com os "fatores externos". A verdade é que muitos adeptos nao deram margem de manobra a Peseiro. Foi assobiado na apresentação dele e na apresentação da equipa. A verdade é que muitos adeptos nunca apoiaram e nunca deram estabilidade emocional para que o trabalho fosse desenvolvido com tranquilidade. Quem quiser que enfie a carapuça.

- Peseiro. Também tem culpa. A sua teimosia e as suas opções duvidosas levaram a este triste destino.

- jogadores: Quer se queira quer nao foi notoria a displicencia de alguns em certos jogos. Quem está no Braga tem que jogar sempre com amor à camisola.

- Presidente. O grande responsável. Nao foi capaz, na minha opinião, de colmatar a saída de peças fundamentais. Infelizmente, nestas declarações, sacudiu a agua do capote e nao assumiu o erro. Lamentável.

Ha que assumir as culpas. Todos têm responsabilidade. Nao vale a pena passar a culpa para o próximo.

Que esta fase sirva de exemplo para todos.

Mas há dúvidas que se o Peseiro pusesse a equipa a jogar bom futebol, teria adeptos consigo?

O problema é de competência, muito mais do que de qualidade do plantel. A qualidade está lá, só que infelizmente o produto final (equipa) tinha menos qualidade do que a soma das qualidades individuais.

O Braga precisa de um treinador que acrescente qualidade e não que subtraia. Precisamos de um treinador onde a qualidade da equipa seja superior ao somatório da qualidade individual de cada jogador.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lateralus em 15 de Dezembro de 2016, 18:44
Salvador pode ser teimoso, mas não é burro. Depois das críticas e apupos que ouviu no final do jogo, na famigerada zona "corporate", percebeu que podia cair junto com o treinador e livrou-se já dele. Pena é que ele não aproveite a ocasião para ponderar no que tem sido feito.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 15 de Dezembro de 2016, 19:12
Hendua, já em tempos te deixei o link do DCIAP para apresentares a tua denuncia contra António Salvador. Volto a faze-lo:

https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/den_criar.php (https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/den_criar.php)

Eu não ponho Salvador num pedestal mas se tens tão fortes indícios não há ser difícil ao DCIAP apanha-lo.

Você é que parte do princípio que eu não fiz. Tenho denunciado tudo o que chega ao meu conhecimento e é passível de denuncia. Infelizmente sem todos os elementos é difícil, há investigações que duram décadas e entretanto o nosso Braga vai continuar a ser roubado? As evidências estão aí para quem as quiser ver.

Quanto às denuncias, basta pegar no seu link e ver:

Infelizmente não tenho conhecimento dos locais nem as pessoas e empresas que estão do outro lado. Assim como não sei dizer de que forma são feitos os pagamentos nem através de que meios.
Com muita pena minha, não tenho todos os elementos. Quem as faz também não é burro nenhum...

Mas como já disse, tenho a certeza que, apesar de vivermos num país em que os poderosos saem quase sempre impunes, chegará o dia em que justiça será feita.

Hendua,
Denunciaste o que e a quem, pode-se saber?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 15 de Dezembro de 2016, 22:10
Relativamente as declarações de salvador

- nao me senti ofendido com os "fatores externos". A verdade é que muitos adeptos nao deram margem de manobra a Peseiro. Foi assobiado na apresentação dele e na apresentação da equipa. A verdade é que muitos adeptos nunca apoiaram e nunca deram estabilidade emocional para que o trabalho fosse desenvolvido com tranquilidade. Quem quiser que enfie a carapuça.

- Peseiro. Também tem culpa. A sua teimosia e as suas opções duvidosas levaram a este triste destino.

- jogadores: Quer se queira quer nao foi notoria a displicencia de alguns em certos jogos. Quem está no Braga tem que jogar sempre com amor à camisola.

- Presidente. O grande responsável. Nao foi capaz, na minha opinião, de colmatar a saída de peças fundamentais. Infelizmente, nestas declarações, sacudiu a agua do capote e nao assumiu o erro. Lamentável.

Ha que assumir as culpas. Todos têm responsabilidade. Nao vale a pena passar a culpa para o próximo.

Que esta fase sirva de exemplo para todos.

Mas há dúvidas que se o Peseiro pusesse a equipa a jogar bom futebol, teria adeptos consigo?

O problema é de competência, muito mais do que de qualidade do plantel. A qualidade está lá, só que infelizmente o produto final (equipa) tinha menos qualidade do que a soma das qualidades individuais.

O Braga precisa de um treinador que acrescente qualidade e não que subtraia. Precisamos de um treinador onde a qualidade da equipa seja superior ao somatório da qualidade individual de cada jogador.
Duvidas nao tenho. Mas o problema é mesmo esse. Temos demasiados adeptos que andam ao sabor dos resultados e do futebol bonito.
Quem nao luta contigo nas derrotas nao merece festejar nas vitórias.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 16 de Dezembro de 2016, 08:12
Relativamente as declarações de salvador

- nao me senti ofendido com os "fatores externos". A verdade é que muitos adeptos nao deram margem de manobra a Peseiro. Foi assobiado na apresentação dele e na apresentação da equipa. A verdade é que muitos adeptos nunca apoiaram e nunca deram estabilidade emocional para que o trabalho fosse desenvolvido com tranquilidade. Quem quiser que enfie a carapuça.

- Peseiro. Também tem culpa. A sua teimosia e as suas opções duvidosas levaram a este triste destino.

- jogadores: Quer se queira quer nao foi notoria a displicencia de alguns em certos jogos. Quem está no Braga tem que jogar sempre com amor à camisola.

- Presidente. O grande responsável. Nao foi capaz, na minha opinião, de colmatar a saída de peças fundamentais. Infelizmente, nestas declarações, sacudiu a agua do capote e nao assumiu o erro. Lamentável.

Ha que assumir as culpas. Todos têm responsabilidade. Nao vale a pena passar a culpa para o próximo.

Que esta fase sirva de exemplo para todos.

Mas há dúvidas que se o Peseiro pusesse a equipa a jogar bom futebol, teria adeptos consigo?

O problema é de competência, muito mais do que de qualidade do plantel. A qualidade está lá, só que infelizmente o produto final (equipa) tinha menos qualidade do que a soma das qualidades individuais.

O Braga precisa de um treinador que acrescente qualidade e não que subtraia. Precisamos de um treinador onde a qualidade da equipa seja superior ao somatório da qualidade individual de cada jogador.
Duvidas nao tenho. Mas o problema é mesmo esse. Temos demasiados adeptos que andam ao sabor dos resultados e do futebol bonito.
Quem nao luta contigo nas derrotas nao merece festejar nas vitórias.

Acho que a situação é ainda pior um bocado. A "desculpa" já nem são os resultados, são as exibições, o hobbie do treinador e o facto de ele (não ) dizer o que os adeptos querem ouvir. A mim faz-me alguma confusão, mas, respeito as opiniões.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 16 de Dezembro de 2016, 08:32
Relativamente as declarações de salvador

- nao me senti ofendido com os "fatores externos". A verdade é que muitos adeptos nao deram margem de manobra a Peseiro. Foi assobiado na apresentação dele e na apresentação da equipa. A verdade é que muitos adeptos nunca apoiaram e nunca deram estabilidade emocional para que o trabalho fosse desenvolvido com tranquilidade. Quem quiser que enfie a carapuça.

- Peseiro. Também tem culpa. A sua teimosia e as suas opções duvidosas levaram a este triste destino.

- jogadores: Quer se queira quer nao foi notoria a displicencia de alguns em certos jogos. Quem está no Braga tem que jogar sempre com amor à camisola.

- Presidente. O grande responsável. Nao foi capaz, na minha opinião, de colmatar a saída de peças fundamentais. Infelizmente, nestas declarações, sacudiu a agua do capote e nao assumiu o erro. Lamentável.

Ha que assumir as culpas. Todos têm responsabilidade. Nao vale a pena passar a culpa para o próximo.

Que esta fase sirva de exemplo para todos.

Mas há dúvidas que se o Peseiro pusesse a equipa a jogar bom futebol, teria adeptos consigo?

O problema é de competência, muito mais do que de qualidade do plantel. A qualidade está lá, só que infelizmente o produto final (equipa) tinha menos qualidade do que a soma das qualidades individuais.

O Braga precisa de um treinador que acrescente qualidade e não que subtraia. Precisamos de um treinador onde a qualidade da equipa seja superior ao somatório da qualidade individual de cada jogador.
Duvidas nao tenho. Mas o problema é mesmo esse. Temos demasiados adeptos que andam ao sabor dos resultados e do futebol bonito.
Quem nao luta contigo nas derrotas nao merece festejar nas vitórias.

Os resultadistas é que têm vindo a apoiar incondicionalmente o Peseiro, independentemente das várias fracas exibições que a equipa tem apresentado. O facto da classificação na Liga até ser relativamente boa, faz com que muitos olhem apenas para a tabela classificativa e esqueçam tudo o resto. Esqueçam que a qualidade de jogo tem-se vindo a degradar, em vez de melhorar. A fraca qualidade de jogo deixava antever que mais dia menos dia a "desgraça" vinha aí. Foi preciso ser eliminado da Taça de Portugal em casa, pelo 12º classificado da 2ª Liga, já depois de ter estado quase a ser eliminada também em casa, por outra equipa da 2ª Liga (Santa Clara) e depois de uma prestação fraquíssima na Liga Europa, para alguns abrirem os olhos. Uma equipa com qualidade de jogo pode perder alguns jogos, mas a probabilidade de ganhar é muito maior, do que se o jogo coletivo não tiver qualidade. Se a equipa jogar bem e perder, ninguém vai culpar o treinador, mas se fizer exibições miseráveis, como o Braga fez, só quem for cego é que continua a aplaudir, que é para que haja mais exibições desse tipo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 16 de Dezembro de 2016, 23:27
Preocupante

Com António Salvador na presidência, já passaram 10 treinadores pelo Braga. Apenas Jorge Jesus, Domingos Paciência e Paulo Fonseca escaparam ao chicote do dirigente
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 17 de Dezembro de 2016, 00:52
Preocupante

Com António Salvador na presidência, já passaram 10 treinadores pelo Braga. Apenas Jorge Jesus, Domingos Paciência e Paulo Fonseca escaparam ao chicote do dirigente

Isso por acaso até está errado. Carvalhal e Jesualdo na 1ª passagem não foram demitidos por Salvador. Carvalhal demitiu-se e Jesualdo recusou renovar e foi para o Boavista como trampolim para o Porto.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 17 de Dezembro de 2016, 00:53
Preocupante

Com António Salvador na presidência, já passaram 10 treinadores pelo Braga. Apenas Jorge Jesus, Domingos Paciência e Paulo Fonseca escaparam ao chicote do dirigente

Sendo certo que em alguns casos foi uma exigência dos associados. Ex: Carlos Carvalhal; Jorge Costa; Manuel Machado; José Peseiro (na segunda vez). Aliás, agora AS era acusado de ser demasiado passivo em relação ao despedimento de treinador.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: jmm001 em 17 de Dezembro de 2016, 03:56
Salvador está muito mal assessorado. A conferência de imprensa foi realizada a quente, depois dum jogo miserável, onde houve incidentes com os adeptos. Se tem problemas com os jogadores que resolva o assunto internamente, com os adeptos ninguém lhe perdoa a teimosia de trazer Peseiro pela segunda vez. Uma simples nota de imprensa teria bastado depois de ter conversado (ou discutido) com o treinador.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Armando Coelho em 17 de Dezembro de 2016, 10:31
Preocupante

Com António Salvador na presidência, já passaram 10 treinadores pelo Braga. Apenas Jorge Jesus, Domingos Paciência e Paulo Fonseca escaparam ao chicote do dirigente

Isso por acaso até está errado. Carvalhal e Jesualdo na 1ª passagem não foram demitidos por Salvador. Carvalhal demitiu-se e Jesualdo recusou renovar e foi para o Boavista como trampolim para o Porto.


Também não foi bem assim. Carvalhal demitiu-se por suposta pressão dos adeptos. Quanto a Jesualdo foi Salvador que achou chegado o fim de ciclo por pretensa falta de ambição de Jesualdo, ainda me recordo das palavras. Não foi propriamente demitido, apenas lhe viu recusada a renovação.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JCosta em 17 de Dezembro de 2016, 12:13
E foram mais de 10.
Castro Santos
Jesualdo
Carvalhal
Rogério Gonçalves
Jorge Costa
Machado
Jesus
Domingos
Jardim
Peseiro
Jesualdo (outra vez)
Conceição
Fonseca
Peseiro (outra vez)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Armando Coelho em 17 de Dezembro de 2016, 19:10
E foram mais de 10.
Castro Santos
Jesualdo
Carvalhal
Rogério Gonçalves
Jorge Costa
Machado
Jesus
Domingos
Jardim
Peseiro
Jesualdo (outra vez)
Conceição
Fonseca
Peseiro (outra vez)

Jorge Paixão.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 18 de Dezembro de 2016, 00:17
Parabéns António Salvador, pois resolveu bem e de forma célere um problema que parecia complicado.

Agora é deixar trabalhar Jorge Simão, cujo nome reúne um consenso muito alargado entre os braguistas.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 20 de Dezembro de 2016, 13:05
Continua a falar duma conjuntura externa que impedia a equipa de dar o melhor.

E nós continuamos a não saber onde é que o Sr quer chegar.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Chico_Magro em 20 de Dezembro de 2016, 13:26
Continua a falar duma conjuntura externa que impedia a equipa de dar o melhor.

E nós continuamos a não saber onde é que o Sr quer chegar.

Tens andado por Marte? Salvador falou de "um conjunto de circunstâncias inusitado" e de "um ambiente adverso" em torno da equipa.

É óbvio que o clima era mau e que isso condicionava.

Parece-me claríssimo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 20 de Dezembro de 2016, 13:27
Continua a falar duma conjuntura externa que impedia a equipa de dar o melhor.

E nós continuamos a não saber onde é que o Sr quer chegar.

Tens andado por Marte? Salvador falou de "um conjunto de circunstâncias inusitado" e de "um ambiente adverso" em torno da equipa.

É óbvio que o clima era mau e que isso condicionava.

Parece-me claríssimo.

Então traduz, o meu marciano não me permite perceber onde quer chegar.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Chico_Magro em 20 de Dezembro de 2016, 13:36
Continua a falar duma conjuntura externa que impedia a equipa de dar o melhor.

E nós continuamos a não saber onde é que o Sr quer chegar.

Tens andado por Marte? Salvador falou de "um conjunto de circunstâncias inusitado" e de "um ambiente adverso" em torno da equipa.

É óbvio que o clima era mau e que isso condicionava.

Parece-me claríssimo.

Então traduz, o meu marciano não me permite perceber onde quer chegar.

Circunstâncias inusitadas é já se ter usado 10 duplas centrais. É o Pedro Santos lesionar-se quando estava a jogar o melhor futebol da carreira. É o Stojiljkovic lesionar-se quando estava a ganhar o lugar. É o Mauro acabar a época em novembro. Chega?

Ambiente adverso era o ar que se respira em torno da liderança e, consequentemente, na equipa. No estádio, na rua, aqui...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 20 de Dezembro de 2016, 13:47
Na apresentação de JORGE SIMÃO, ANTÓNIO SALVADOR esteve muito bem no discurso. Excelente ao falar do "universo braguista".
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eduardo_manulo em 20 de Dezembro de 2016, 14:48
Na apresentação de JORGE SIMÃO, ANTÓNIO SALVADOR esteve muito bem no discurso. Excelente ao falar do "universo braguista".

Mérito para quem lhe escreveu o discurso...  ;D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 29 de Dezembro de 2016, 17:28
Parabens presidente, que a sua prenda seja uma vitória, no jogo de hoje.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: karoglan1921 em 15 de Janeiro de 2017, 13:48
Mais uma vez , mal ou bem temos um treinador a dar o corpo as balas sozinho para dentro e para fora . Nem um comunicado ou uma palavra de confiança , nada de nada .
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 15 de Janeiro de 2017, 15:14
Mais uma vez , mal ou bem temos um treinador a dar o corpo as balas sozinho para dentro e para fora . Nem um comunicado ou uma palavra de confiança , nada de nada .
So posso concordar contigo.
O treinador nao pode dar a cara sozinho.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: jmm001 em 16 de Janeiro de 2017, 10:14
O SC Braga precisa de Salvador?

António Salvador é presidente do Sporting Clube de Braga desde 24 de Fevereiro de 2003. Justiça lhe seja feita, ele iniciou um processo de transformação do SCB, depois da criação da SAD, imprimiu uma dinâmica mais profissional ao Clube e em termos desportivos alcandorou o SCB definitivamente a quarta potência do Futebol português. Ninguém lhe negará esses e outros méritos. Desportivamente destaco o segundo lugar alcançado na Liga Portuguesa em 2009/2010 e o acesso à final da Liga Europa em 2010/2011, e ainda a conquista de três Taças: a Intertoto em 2008/2009, a Taça da Liga em 2012/2013, a Taça de Portugal em 2015/2016 e este ano alcançou a Final Four da Taça da Liga. Num desporto cada vez mais exigente e onde os grandes clubes têm investido somas extravagantes para a realidade do país, estes não são feitos menores e merecem natural destaque, pois é esta a mola impulsionadora que chama os adeptos e o que faz encher estádios.
No período que antecedeu as eleições de Dezembro de 2013, Salvador equacionou a possibilidade de não continuar à frente dos destinos do SCB, alegadamente por motivos profissionais, mas o aparecimento da candidatura de Nuno Carvalho fê-lo mudar de ideias, tendo até ganho as eleições com uma margem muito confortável, contabilizando aproximadamente 85% dos votos válidos. E aí indiciou o Presidente um primeiro sinal de fragilidade; deu a ideia de estar agarrado ao poder e não querer abdicar a favor de um outsider como era Nuno Carvalho. Em 2013 houve também um episódio rocambolesco que envolveu o ex-Presidente da Câmara Municipal de Braga Mesquita Machado, que após ter sido substituído por José Manuel Fernandes na presidência da Assembleia Geral, foi impedido por seguranças do Clube de frequentar a zona VIP do Estádio Municipal.

António Salvador como Presidente do SC Braga tem uma agenda bem definida. Está bem presente na mente de todos os braguistas a entrevista ao Jornal O JOGO em 31.12.2016, cujo título garrafal e com inéditas honras de primeira página constava “O SC Braga nunca precisou tanto de mim como agora”. Todos percebemos que estava feito o arranque da pré-campanha às eleições do SC Braga, que decorrerão em Maio de 2017. Curioso é ser sempre o Jornal “O JOGO” a servir de pombo-correio das intenções de António Salvador, a realidade é que “O JOGO” é propriedade do Sr. Joaquim Oliveira, que também é accionista da SAD do SC Braga através da empresa Sportinvest.
Ultimamente tem-se assistido a uma série de erros na gestão de dossiers complexos como a contratação de jogadores e seu comissionamento, o flop da contratação de José Peseiro, segundo alguns analistas para “salvar” o Futebol Clube do Porto do pagamento de uma elevada indemnização ao treinador, uma contratação completamente contra-natura, em rotura com os anseios dos associados do Clube, e numa atitude muito passiva em função do prévio conhecimento da saída do treinador Paulo Fonseca. Mesmo assim, Salvador ainda teve o desplante de afirmar que não entendeu a animosidade em torno de José Peseiro por parte dos sócios. Esse atraso foi relevante na deficiente preparação da pré-época. Esta contratação teve contornos, no mínimo, bizarros assim como a gestão das contratações de Rogério Gonçalves, Jorge Costa, Fernando Couto, Carlos Carvalhal ou Jorge Paixão. Outro dossier tem a ver com a construção da Academia e do seu modelo de gestão que ainda não está muito claro. É preciso perceber se a Academia é realmente do SCB, ou se vai ser gerida em outsourcing ou em parceria com alguma entidade e em que moldes. O Clube pagará alguma renda? Ninguém sabe e nesta altura tudo isso deveria ser público e não é.
Quando se soube da alienação das acções da SAD pertencentes à Câmara Municipal de Braga estas foram as declarações de António Salvador: "é uma possibilidade que não pomos de parte, aliás nós entendemos que a relação e colaboração com as SADs, nomeadamente com os clubes, não requer uma participação da CMB nos respectivos capitais, mas obviamente que teremos que equacionar a forma como vamos fazer essa alienação para não desestabilizar a respectiva gestão". Belas palavras senhor Presidente. Belas palavras, sem dúvida.
Essas acções foram compradas por um Fundo, o PershingLimited, tendo sobrado apenas 580 acções para 2 investidores individuais. Salvador garantiu a na entrevista de 31 de Dezembro que desconhece quem é proprietário dessas acções. Por curiosidade, fui visitar o site da PershingLimited e verifiquei que se trata de uma empresa de prestação de serviços financeiros a clientes de todo o mundo. Ou seja, não é um fundo inglês que tem 17% das acções do SC Braga, mas sim alguém que nomeou esta empresa para assim garantir o anonimato. Muitas questões podem aqui ser colocadas, mas a mais premente será porque não comprou o Clube estas acções?
Recentemente deu-se a suspensão de André Pinto, que tem vindo a treinar com a equipa B. Também aqui está montada uma enorme trapalhada, com declarações e comentários diários na imprensa desportiva que falam de uma sanção de Salvador pelo facto do jogador não querer renovar o seu contrato com o Clube. A ser verdade, está a armadilhar o trabalho de Jorge Simão transformando-o num simples capataz.
Estamos a viver um momento muito importante no Clube. É o momento da afirmação do SCB  na sua trajectória ascendente, encurtando distâncias para os crónicos vencedores da Liga Portuguesa. Os adeptos anseiam por um tempo novo, um tempo de transparência que coloque fim ao regime autocrático em vigor no Clube. Salvador vai fazer 14 anos à frente dos destinos do Clube. Já é tempo demais, porque o actual presidente atingiu o limite das suas capacidades enquanto dirigente, nada mais tem a acrescentar e, como tal, não é pessoa indicada para prosseguir ao leme do Clube. Precisamos de sangue novo, que saiba ouvir a massa associativa, é preciso gente que sirva o Clube com competência, dinamismo e espírito de equipa. Temos de devolver o Clube novamente à cidade. As eleições, previstas para Maio de 2017 são o momento ideal para se proceder a essa renovação. É bom que os candidatos se vão posicionando e tragam novas ideias para a gestão do Clube, repondo-lhe a dignidade e a transparência que merece e impedindo a eternização deste presidente, à semelhança do que acontece noutros clubes com os efeitos perversos que isso poderá trazer no futuro, hipotecando o trabalho de gerações de bracarenses ao serviço desta grande Instituição.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JR1477 em 16 de Janeiro de 2017, 13:22
Parece que a campanha eleitoral acabou de começar! Um texto tão cuidado não surgiu por acaso... Só faltou ser mais claro e honesto: diz lá, jmm001, quem é o "salvador da pátria" que este texto pretende apoiar!
Se querem fazer campanha eleitoral por aqui, pelo menos chamem os bois pelos nomes!!!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 16 de Janeiro de 2017, 13:59
A campanha eleitoral começou com a entrevista de António Salvador a O Jogo no final do ano.

Salvador conseguiu o que nenhum outro presidente do Braga conseguiu até hoje, transformar o Braga de um clube com aspirações medianas num clube europeu! Adicionalmente, Salvador tornou a SAD moderna e adaptada às necessidades dos últimos anos sendo um exemplo de gestão para clubes da nossa dimensão. Salvador é o melhor presidente que o clube teve mas isso não significa que seja o melhor presidente que o clube/SAD necessitam. O seu despotismo, a sua flagrante necessidade de continuar ligado ao clube sugerem um individuo agarrado ao poder. Desconheço os motivos de tais atitudes mas face às alternativas que se afiguram não me parece crível que saia do poder em breve. Louvo a iniciativa que alguns têm tido para se perfilar como alternativas, é mais um sinal de crescimento do clube.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB.GUERREIRO em 16 de Janeiro de 2017, 15:14
Parece que a campanha eleitoral acabou de começar! Um texto tão cuidado não surgiu por acaso... Só faltou ser mais claro e honesto: diz lá, jmm001, quem é o "salvador da pátria" que este texto pretende apoiar!
Se querem fazer campanha eleitoral por aqui, pelo menos chamem os bois pelos nomes!!!
Já era altura de lançar um tópico só para campanha e eventuais candidatos, assim talvez saíssem uns nomes da cartola, já esta na hora de aparecerem os candidatos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 24 de Janeiro de 2017, 00:34
e se o Rui Casaca um dia se candidatasse à presidência do clube?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Braguista16 em 24 de Janeiro de 2017, 13:13
e se o Rui Casaca um dia se candidatasse à presidência do clube?

A sua candidatura seria muito bem vinda. Aliás, quantas mais candidaturas mais o clube mostra a sua vitalidade. Gente honesta, competente e braguista é sem bem vinda. Esperemos que apareçam!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 24 de Janeiro de 2017, 14:34
e se o Rui Casaca um dia se candidatasse à presidência do clube?

A sua candidatura seria muito bem vinda. Aliás, quantas mais candidaturas mais o clube mostra a sua vitalidade. Gente honesta, competente e braguista é sem bem vinda. Esperemos que apareçam!
Enquanto Salvador for candidato, nao acredito.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 24 de Janeiro de 2017, 15:43
Rui Casaca não se irá opor a AS.
Eu pensava que Mesquita Machado poderia, mas depois de ter sido "escorraçado" pelo AS, ontem já recebeu o prémio Guerreiro de Ouro. Será AS a tentar demove-lo...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 24 de Janeiro de 2017, 18:11
Pode-se não gostar de MM, pode-se dizer que instrumentalizou o clube para benefício próprio mas apesar de tudo foi uma pessoa importante no final dos anos 80 até meados dos anos 90
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: braga1981 em 24 de Janeiro de 2017, 18:13
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joelvm em 24 de Janeiro de 2017, 18:49
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: braga1981 em 24 de Janeiro de 2017, 19:01
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

Relativamente à cidade fez muito, ou este que lá está é que ta a fazer trabalho???
Já sei você deve de ser uns que gostam é de festas e o resto que se lixe.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 24 de Janeiro de 2017, 20:56
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

Relativamente à cidade fez muito, ou este que lá está é que ta a fazer trabalho???
Já sei você deve de ser uns que gostam é de festas e o resto que se lixe.

A oposição à Câmara já se faziam homens e arranjavam argumentos para criticar a Câmara e RR (que não devem faltar certamente). Essa das festas é das coisas mais pacóvias e incompetentes que vi em politica nos últimos anos. Haverá algum mal em gostar de festas? Ainda por cima festas que a ter em conta os números do turismo têm tido um sucesso bem grande, torna a coisa tão triste que mete dó.

Quanto a MM, espero que se deixe estar na sua reforma dourada...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: braga1981 em 25 de Janeiro de 2017, 16:40
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

Relativamente à cidade fez muito, ou este que lá está é que ta a fazer trabalho???
Já sei você deve de ser uns que gostam é de festas e o resto que se lixe.

A oposição à Câmara já se faziam homens e arranjavam argumentos para criticar a Câmara e RR (que não devem faltar certamente). Essa das festas é das coisas mais pacóvias e incompetentes que vi em politica nos últimos anos. Haverá algum mal em gostar de festas? Ainda por cima festas que a ter em conta os números do turismo têm tido um sucesso bem grande, torna a coisa tão triste que mete dó.

Quanto a MM, espero que se deixe estar na sua reforma dourada...

E obras de jeito na cidade???
Enfim
Não vou tecer mais comentários sobre este assunto.
Aproveitem as festas e o que realmente interessa não se preocupem
VIVA MESQUITA MACHADO
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joelvm em 25 de Janeiro de 2017, 18:08
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

Relativamente à cidade fez muito, ou este que lá está é que ta a fazer trabalho???
Já sei você deve de ser uns que gostam é de festas e o resto que se lixe.

Olhe, se gosto de festas ou não, é cá comigo.

Posso falar à vontade porque nunca votei nem num, nem noutro, e por mais estranho que pareça até tenho mais motivos para me queixar de RR do que Mesquita, mas isso é outra história.

No entanto, não sou ceguinho e sei que neste momento se RR não faz obra é porque não pode porque a nossa autarquia está entulhada em dívidas que a única coisa que se pode fazer é deixar andar.

Você diz-me que fez muito, eu sinceramente não vejo nada, eu vou-lhe dar um exemplo do que é fazer coisas, sem endividar a autarquia até aos olhos, para enfiar nos bolsos dos amigos:

Pegue-se no exemplo de Guimaraẽs e veja-se o que a autárquica lá fez:

- Enorme parque da cidade
- Pista de atletismo, com +1 zona verde
- Pavilhão multiusos que recebe os mais variados eventos
- Piscinas +1 zona verde
- Remodelou o estádio e +1 zona verde envolvente
- Centro Cultural

Com este mesmo dinheiro no mesmo período a autárquica de Braga ergueu 2 paredes a que alguns chamam estádio, fez um fosso ao lado do mesmo, fez um miradouro num monte onde todos têm receio de ir, e restaurou o Teatro Circo, no final gastou +100M que a autarquia vizinha.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 25 de Janeiro de 2017, 18:24
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

Relativamente à cidade fez muito, ou este que lá está é que ta a fazer trabalho???
Já sei você deve de ser uns que gostam é de festas e o resto que se lixe.

Olhe, se gosto de festas ou não, é cá comigo.

Posso falar à vontade porque nunca votei nem num, nem noutro, e por mais estranho que pareça até tenho mais motivos para me queixar de RR do que Mesquita, mas isso é outra história.

No entanto, não sou ceguinho e sei que neste momento se RR não faz obra é porque não pode porque a nossa autarquia está entulhada em dívidas que a única coisa que se pode fazer é deixar andar.

Você diz-me que fez muito, eu sinceramente não vejo nada, eu vou-lhe dar um exemplo do que é fazer coisas, sem endividar a autarquia até aos olhos, para enfiar nos bolsos dos amigos:

Pegue-se no exemplo de Guimaraẽs e veja-se o que a autárquica lá fez:

- Enorme parque da cidade
- Pista de atletismo, com +1 zona verde
- Pavilhão multiusos que recebe os mais variados eventos
- Piscinas +1 zona verde
- Remodelou o estádio e +1 zona verde envolvente
- Centro Cultural

Com este mesmo dinheiro no mesmo período a autárquica de Braga ergueu 2 paredes a que alguns chamam estádio, fez um fosso ao lado do mesmo, fez um miradouro num monte onde todos têm receio de ir, e restaurou o Teatro Circo, no final gastou +100M que a autarquia vizinha.

Bem sem querer santificar o Mesquita porque sei que teve erros graves e mamou como todos os outros mamam, dizer que o homem não fez nada não é criticar é odiar, apesar de haver muitas coisas mal feitas Braga é seguramente uma das melhores cidades para se viver, o quê que falta de importância relevante? o multiusos? O parque de exposições já foi considerado de excelência depois envelheceu, vai ser renovado ao fim de anos, quero ver o multiusos de Guimarães daqui a 30 anos...Faltam estradas, falta hospital de qualidade? falta piscinas ? falta parques desportivos e de lazer? Com certeza faltam coisa mas reduzir o trabalho do homem a pó é um exagero colossal. Já agora votei sempre Mesquita, desta vez votei R.Rio e em principio repetirei o voto.   
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: repost em 25 de Janeiro de 2017, 19:48
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

Relativamente à cidade fez muito, ou este que lá está é que ta a fazer trabalho???
Já sei você deve de ser uns que gostam é de festas e o resto que se lixe.

Olhe, se gosto de festas ou não, é cá comigo.

Posso falar à vontade porque nunca votei nem num, nem noutro, e por mais estranho que pareça até tenho mais motivos para me queixar de RR do que Mesquita, mas isso é outra história.

No entanto, não sou ceguinho e sei que neste momento se RR não faz obra é porque não pode porque a nossa autarquia está entulhada em dívidas que a única coisa que se pode fazer é deixar andar.

Você diz-me que fez muito, eu sinceramente não vejo nada, eu vou-lhe dar um exemplo do que é fazer coisas, sem endividar a autarquia até aos olhos, para enfiar nos bolsos dos amigos:

Pegue-se no exemplo de Guimaraẽs e veja-se o que a autárquica lá fez:

- Enorme parque da cidade
- Pista de atletismo, com +1 zona verde
- Pavilhão multiusos que recebe os mais variados eventos
- Piscinas +1 zona verde
- Remodelou o estádio e +1 zona verde envolvente
- Centro Cultural

Com este mesmo dinheiro no mesmo período a autárquica de Braga ergueu 2 paredes a que alguns chamam estádio, fez um fosso ao lado do mesmo, fez um miradouro num monte onde todos têm receio de ir, e restaurou o Teatro Circo, no final gastou +100M que a autarquia vizinha.

Bem sem querer santificar o Mesquita porque sei que teve erros graves e mamou como todos os outros mamam, dizer que o homem não fez nada não é criticar é odiar, apesar de haver muitas coisas mal feitas Braga é seguramente uma das melhores cidades para se viver, o quê que falta de importância relevante? o multiusos? O parque de exposições já foi considerado de excelência depois envelheceu, vai ser renovado ao fim de anos, quero ver o multiusos de Guimarães daqui a 30 anos...Faltam estradas, falta hospital de qualidade? falta piscinas ? falta parques desportivos e de lazer? Com certeza faltam coisa mas reduzir o trabalho do homem a pó é um exagero colossal. Já agora votei sempre Mesquita, desta vez votei R.Rio e em principio repetirei o voto.   

Os túneis a atravessar a cidade também foram uma grande obra. Só quem já viveu fora de Braga é que percebe a importância dos mesmos
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Coelho SCB em 25 de Janeiro de 2017, 20:36
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

O Mesquita Machado têm outro poleiro em vista....... e não é no SCBraga!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Braguista16 em 26 de Janeiro de 2017, 16:35
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

O Mesquita Machado têm outro poleiro em vista....... e não é no SCBraga!

Mesquita Machado??? Mas está tudo maluco??? Então o principal e, praticamente, único responsável por termos um sambódromo em vez de estádio, ia ser Presidente do SCB? O responsável por ficarmos com o nosso crescimento extremamente limitado, vai ser Presidente do clube?
Pessoa onde sempre pairaram as maiores suspeitas querem colocá-lo a Presidente de uma entidade como o SCB? Que exemplo é esse? Como isso se iria explicar ás crianças que estão agora a aderir ao Braguismo? O tempo desse indivíduo passou e durou muito além do que deveria ter durado. É passado.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 26 de Janeiro de 2017, 16:40
Independentemente de tudo e sem expressar a minha opinião sobre o Mesquita, uma coisa é certa: é um grande Braguista!
Tantas foram as vezes que ele pôs os interesses do Braga em primeiro lugar, ao ponto de prejudicar a sua imagem política, a câmara municipal, empresas públicas etc.

Repito, sem fazer juízos de valor, o Mesquita sempre defendeu os interesses do Braga.

O responsável por ficarmos com o nosso crescimento extremamente limitado, vai ser Presidente do clube?

Isso é extremamente injusto de se dizer, para além de que é mentira. Veja quantas vezes Mesquita, aproveitando o seu poder e influência como presidente da CMB, não beneficiou o Braga. Se pagamos uma renda ridiculamente baixa para usufruirmos do estádio foi porque ele assim quis; perdou várias vezes dívidas de electricidade ao Braga, a última das coisas antes de sair do poleiro foram 500 mil euros; Mesquita cedeu terrenos, parques de estacionamento e outros imóveis ao clube; etc etc.
Não fosse Mesquita o Braga estaria bem pior e a CMB bem menos endividada.

O estádio não foi ele que o escolheu, o projecto foi escolhido e aprovado por um grupo mais alargado, e mesmo que Mesquita tenha sido uns do que aprovou, não terá sido o único pelo não se pode vincular unicamente a ele a construção deste estádio.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB.GUERREIRO em 26 de Janeiro de 2017, 16:50
Isto mais parece o SUPERPOLITICA........
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joelvm em 27 de Janeiro de 2017, 12:10
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

Relativamente à cidade fez muito, ou este que lá está é que ta a fazer trabalho???
Já sei você deve de ser uns que gostam é de festas e o resto que se lixe.

Olhe, se gosto de festas ou não, é cá comigo.

Posso falar à vontade porque nunca votei nem num, nem noutro, e por mais estranho que pareça até tenho mais motivos para me queixar de RR do que Mesquita, mas isso é outra história.

No entanto, não sou ceguinho e sei que neste momento se RR não faz obra é porque não pode porque a nossa autarquia está entulhada em dívidas que a única coisa que se pode fazer é deixar andar.

Você diz-me que fez muito, eu sinceramente não vejo nada, eu vou-lhe dar um exemplo do que é fazer coisas, sem endividar a autarquia até aos olhos, para enfiar nos bolsos dos amigos:

Pegue-se no exemplo de Guimaraẽs e veja-se o que a autárquica lá fez:

- Enorme parque da cidade
- Pista de atletismo, com +1 zona verde
- Pavilhão multiusos que recebe os mais variados eventos
- Piscinas +1 zona verde
- Remodelou o estádio e +1 zona verde envolvente
- Centro Cultural

Com este mesmo dinheiro no mesmo período a autárquica de Braga ergueu 2 paredes a que alguns chamam estádio, fez um fosso ao lado do mesmo, fez um miradouro num monte onde todos têm receio de ir, e restaurou o Teatro Circo, no final gastou +100M que a autarquia vizinha.

Bem sem querer santificar o Mesquita porque sei que teve erros graves e mamou como todos os outros mamam, dizer que o homem não fez nada não é criticar é odiar, apesar de haver muitas coisas mal feitas Braga é seguramente uma das melhores cidades para se viver, o quê que falta de importância relevante? o multiusos? O parque de exposições já foi considerado de excelência depois envelheceu, vai ser renovado ao fim de anos, quero ver o multiusos de Guimarães daqui a 30 anos...Faltam estradas, falta hospital de qualidade? falta piscinas ? falta parques desportivos e de lazer? Com certeza faltam coisa mas reduzir o trabalho do homem a pó é um exagero colossal. Já agora votei sempre Mesquita, desta vez votei R.Rio e em principio repetirei o voto.   

Ninguém disse que não fez nada, fez foi muito pouco e muito mal feito, e deixou a câmara numa situação de endividamento que garanto-te a ti que os próximos executivos não vão fazer nada, porque não há condições, podes votar em quem quiseres, ninguém tem condições para fazer nada.

Dizer que Braga é das melhores cidades para viver, só podes ser amante de Betão.

O Multiusos de Guimarães tem 16 anos, vê os eventos que já acolheu:

http://www.tempolivre.pt/pub/index.aspx?view=instalacoes&cat=1&subview=submenu&subcat=36&ssubcat=191

Ninguém está a condenar o homem, estamos a avaliar o trabalho do homem.

E a minha avaliação é muito simples, num tempo de vacas gordas, que foi o período posterior a adesão a CEE, num tempo em que éramos banhados com fundos europeus dos mais variados tipos, numa altura em que este país teve taxas de crescimento como nunca voltará a ter, Mesquita fez pouco, mal e fraco, como gestor só o posso classificar como incompetente, e não me venham com a lenga-lenga do "Mamou, mas deixou obra", um corrupto é um corrupto.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: braga1981 em 27 de Janeiro de 2017, 12:23
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

Relativamente à cidade fez muito, ou este que lá está é que ta a fazer trabalho???
Já sei você deve de ser uns que gostam é de festas e o resto que se lixe.

Olhe, se gosto de festas ou não, é cá comigo.

Posso falar à vontade porque nunca votei nem num, nem noutro, e por mais estranho que pareça até tenho mais motivos para me queixar de RR do que Mesquita, mas isso é outra história.

No entanto, não sou ceguinho e sei que neste momento se RR não faz obra é porque não pode porque a nossa autarquia está entulhada em dívidas que a única coisa que se pode fazer é deixar andar.

Você diz-me que fez muito, eu sinceramente não vejo nada, eu vou-lhe dar um exemplo do que é fazer coisas, sem endividar a autarquia até aos olhos, para enfiar nos bolsos dos amigos:

Pegue-se no exemplo de Guimaraẽs e veja-se o que a autárquica lá fez:

- Enorme parque da cidade
- Pista de atletismo, com +1 zona verde
- Pavilhão multiusos que recebe os mais variados eventos
- Piscinas +1 zona verde
- Remodelou o estádio e +1 zona verde envolvente
- Centro Cultural

Com este mesmo dinheiro no mesmo período a autárquica de Braga ergueu 2 paredes a que alguns chamam estádio, fez um fosso ao lado do mesmo, fez um miradouro num monte onde todos têm receio de ir, e restaurou o Teatro Circo, no final gastou +100M que a autarquia vizinha.

Bem sem querer santificar o Mesquita porque sei que teve erros graves e mamou como todos os outros mamam, dizer que o homem não fez nada não é criticar é odiar, apesar de haver muitas coisas mal feitas Braga é seguramente uma das melhores cidades para se viver, o quê que falta de importância relevante? o multiusos? O parque de exposições já foi considerado de excelência depois envelheceu, vai ser renovado ao fim de anos, quero ver o multiusos de Guimarães daqui a 30 anos...Faltam estradas, falta hospital de qualidade? falta piscinas ? falta parques desportivos e de lazer? Com certeza faltam coisa mas reduzir o trabalho do homem a pó é um exagero colossal. Já agora votei sempre Mesquita, desta vez votei R.Rio e em principio repetirei o voto.   

Ninguém disse que não fez nada, fez foi muito pouco e muito mal feito, e deixou a câmara numa situação de endividamento que garanto-te a ti que os próximos executivos não vão fazer nada, porque não há condições, podes votar em quem quiseres, ninguém tem condições para fazer nada.

Dizer que Braga é das melhores cidades para viver, só podes ser amante de Betão.

O Multiusos de Guimarães tem 16 anos, vê os eventos que já acolheu:

http://www.tempolivre.pt/pub/index.aspx?view=instalacoes&cat=1&subview=submenu&subcat=36&ssubcat=191

Ninguém está a condenar o homem, estamos a avaliar o trabalho do homem.

E a minha avaliação é muito simples, num tempo de vacas gordas, que foi o período posterior a adesão a CEE, num tempo em que éramos banhados com fundos europeus dos mais variados tipos, numa altura em que este país teve taxas de crescimento como nunca voltará a ter, Mesquita fez pouco, mal e fraco, como gestor só o posso classificar como incompetente, e não me venham com a lenga-lenga do "Mamou, mas deixou obra", um corrupto é um corrupto.

A câmara está individade?? mas existe dinheiro para festas, como a noite branca que este ano vai triplicar o orçamento, e não me venham dizer que existe patrocínios. obras nem velas até este ano, mas como este ano estamos em ano de eleições já há dinheiro para obras, Ricardo rio é o que???? Santo
Há já paciência

Relativamente à este tópico cada um pode votar ou não em salvador, como não estamos em ditadura também podem criticar o atual presidente do Braga
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 27 de Janeiro de 2017, 13:10
A câmara está endividada?
Dá uma vista de olhos no orçamento... falar do que não se sabe é complicado. Em campos de futebol a Câmara de Braga tem +-100milhões de euros para pagar, coisa pouca (e já nem estou a meter juros nisto, senão as contas vão por aí acima, aqui só a parceria podia chegar perto dos 200milhões€). Depois meter uma noite branca que custa 300mil euros no meio disto só pode ser para rir. Isto sem contar no impacto que tem na cidade eventos deste tipo. Infelizmente não podemos fazer um evento destes todos os meses. Uma das melhores coisas deixadas pela gestão anterior. Confundir eventos que alguns nem custos têm ou têm residuais face ao retorno imediato, com investimentos a longo prazo de dezenas de milhões é confundir a estrada da beira, com a beira da estrada. Diga-se sem fundos europeus (atribuídos em 2015) nem Parque de exposições nem mercado saíam do papel parece-me.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 27 de Janeiro de 2017, 14:07
A câmara está endividada na medida em que tem um passivo muito alto. Não obstante disso, continua a ter capacidade para executar as suas funções normalmente, apenas não há dinheiro para projecto megalomanos.
A meio do exercício orçamental do ano anterior, houve a necessidade de um orçamento rectificativo para aumentar a dotação para festividades. Trocando isto por miúdos: a meio do ano já se tinha gasto o dinheiro que se tinha para as festas para o ano todo.

Estamos é no tópico errado para continuar este debate
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 27 de Janeiro de 2017, 14:42
A câmara está endividada na medida em que tem um passivo muito alto. Não obstante disso, continua a ter capacidade para executar as suas funções normalmente, apenas não há dinheiro para projecto megalomanos.
A meio do exercício orçamental do ano anterior, houve a necessidade de um orçamento rectificativo para aumentar a dotação para festividades. Trocando isto por miúdos: a meio do ano já se tinha gasto o dinheiro que se tinha para as festas para o ano todo.

Estamos é no tópico errado para continuar este debate
Fazer um parque da cidade não é um projecto megalomano, nem recuperar o parque de exposições, exigem é verba que a Câmara não tem e normalmente deveria ter sem ter que esperar por fundos europeus ou verbas do governo.
Não estou dentro do assunto, no entanto duvido e muito que esse orçamento rectificativo tenha acontecido pelo motivo das festas, pode ter sido reforçada a verba, mas o retificativo acontecer por isso duvido (tanto que no ano passado as actividades foram as mesmas que no ano anterior, mais uma menos uma, (e 90% delas já vêm do executivo anterior) mesmo tendo havido a capital Ibério americana cuja verba saiu unicamente do orçamento municipal. No entanto saiu por estes dias artigos interessantes sobre o tema, a Câmara do Braga está entre as que menos gastam em festas e festinhas (vulgo investimento cultural) de todo o distrito (ou mesmo de todo o norte), penso que está mesmo nas 3 ou 4 piores do distrito no que a isso toca. Em todo o caso estamos a falar de 1 ou 2% do orçamento municipal, sendo que metade vai directamente para o teatro circo e generation.
Se a Câmara não fizer nada num ano 85% a 90% do orçamento está logo alocado seja quem for que estiver na Câmara (independemente de ser o Ricardo, o Mesquita, o Zé ou o Manel), nesta área temos alocados 10 a 15milhões de euros de investimentos nos próximos 25anos, venha quem vier, esses já se foram...
Embora o tema não seja directo com este do salvador, mais até com o estádio, o EMB precisa de obras de melhoramentos e alguém tem que investir lá, ou é o Braga ou a Câmara e aí até na campanha eleitoral pode aparecer este tema, nunca se sabe.
Por mim espero que a Câmara não gaste mais um cêntimo no estádio, embora seja sua propriedade.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 28 de Janeiro de 2017, 00:11
Mas afinal isto é um tópico sobre as eleições do SC Braga ou sobre as eleições da CM Braga?
Por acaso até são ambas este ano, se calhar é por isso que estão a confundir uma com a outra...

Larguem lá o off-topic.


Sobre o assunto do tópico, 5 finais em 7 épocas (3 nas últimas 3 épocas) - uma delas europeia, 1 Taça Liga (esperemos que 2 no domingo :) ), 1 Taça Portugal e 1 intertoto, 2 presenças na Champions, uma Academia em construção, a reabilitação e criação de novas modalidades com sucesso desportivo e resultados positivos quase todos os anos no relatório e contas acho que não deviam deixar dúvidas a ninguém, mas isso sou eu a pensar...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Gverreiro21 em 28 de Janeiro de 2017, 01:17
Enorme A. Salvador! :D
O melhor Presidente de sempre do SCB!!
Só falta o Titulo Nacional para ser definitivamente imortal na História do SCB!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rapson em 28 de Janeiro de 2017, 02:34
Enorme A. Salvador! :D
O melhor Presidente de sempre do SCB!!
Só falta o Titulo Nacional para ser definitivamente imortal na História do SCB!
Já é imortal. "Salvador Allez!!..."
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: El Che em 28 de Janeiro de 2017, 10:40

Sobre o assunto do tópico, 5 finais em 7 épocas (3 nas últimas 3 épocas) - uma delas europeia, 1 Taça Liga (esperemos que 2 no domingo :) ), 1 Taça Portugal e 1 intertoto, 2 presenças na Champions, uma Academia em construção, a reabilitação e criação de novas modalidades com sucesso desportivo e resultados positivos quase todos os anos no relatório e contas acho que não deviam deixar dúvidas a ninguém, mas isso sou eu a pensar...
Só isto, esquecendo a futebol de praia, o futsal, já é mais do que suficiente para mim para o Salvador ter o meu voto!!!



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Caracois_07 em 28 de Janeiro de 2017, 11:19

Sobre o assunto do tópico, 5 finais em 7 épocas (3 nas últimas 3 épocas) - uma delas europeia, 1 Taça Liga (esperemos que 2 no domingo :) ), 1 Taça Portugal e 1 intertoto, 2 presenças na Champions, uma Academia em construção, a reabilitação e criação de novas modalidades com sucesso desportivo e resultados positivos quase todos os anos no relatório e contas acho que não deviam deixar dúvidas a ninguém, mas isso sou eu a pensar...
Só isto, esquecendo a futebol de praia, o futsal, já é mais do que suficiente para mim para o Salvador ter o meu voto!!!



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Como se fosse o Salvador o obreiro dessas façanhas todas....

Salvador é fenomenal a nível de gestão financeira e ao nível do negócio de ativos? Irrefutável!

Agora que o resto se deve aos funcionários que o clube dispõe na sua estrutura, na maior parte das vezes desvalorizados pelo próprio presidente (já é incontável o número de dirigentes que saíram por esse motivo), disso também não tenho dúvidas.

Se vos dissesse que ele não sabe o nome de 90% das pessoas que trabalham diariamente para o sucesso do clubee alguns diretamente com ele, não seria mentira nenhuma.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Viriato em 28 de Janeiro de 2017, 11:42
Antonio Salvador necessita urgentemente de um vice presidente que esteja em sintonia e contacto com os adeptos e que seja capaz de tomar conta do dia-a-dia do clube
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: El Che em 28 de Janeiro de 2017, 12:49

Sobre o assunto do tópico, 5 finais em 7 épocas (3 nas últimas 3 épocas) - uma delas europeia, 1 Taça Liga (esperemos que 2 no domingo :) ), 1 Taça Portugal e 1 intertoto, 2 presenças na Champions, uma Academia em construção, a reabilitação e criação de novas modalidades com sucesso desportivo e resultados positivos quase todos os anos no relatório e contas acho que não deviam deixar dúvidas a ninguém, mas isso sou eu a pensar...
Só isto, esquecendo a futebol de praia, o futsal, já é mais do que suficiente para mim para o Salvador ter o meu voto!!!



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Como se fosse o Salvador o obreiro dessas façanhas todas....

Salvador é fenomenal a nível de gestão financeira e ao nível do negócio de ativos? Irrefutável!

Agora que o resto se deve aos funcionários que o clube dispõe na sua estrutura, na maior parte das vezes desvalorizados pelo próprio presidente (já é incontável o número de dirigentes que saíram por esse motivo), disso também não tenho dúvidas.

Se vos dissesse que ele não sabe o nome de 90% das pessoas que trabalham diariamente para o sucesso do clubee alguns diretamente com ele, não seria mentira nenhuma.
é dele e da sua equipa e de quem se faz rodear. nao queiras desvalorizar os mandatos da equipa do salvador!
viva o enorme s.c.braga, viva a. salvador :-)


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 28 de Janeiro de 2017, 13:19
Estas eleições parecem ser apenas sobre reconduzir ou não. AS pk candidatos não há. Já não falta assim tanto tempo para eleições e se alguém as quisesse disputar já teria de ter aparecido. Apenas se ouvem alguns soundbytes quando o clube perde, mas quando há questões relacionadas com os sócios apenas há silêncio, com excepção do adepto anónimo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bruno Silva em 28 de Janeiro de 2017, 14:10
António Salvador vai dar uma entrevista à sportv na quarta a noite
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 28 de Janeiro de 2017, 18:04
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=653314

Qual é a necessidade de entrar em desacordo com o treinador antes de uma final?
Fosse qual fosse o assunto, mas é que ainda por cima é algo relacionado com a final que vamos disputar.

JS tem direito à sua opinião e não havia necessidade nenhuma de AS vir contrariar essa opinião e manifestar que o clube pensa exactamente o contrário.
Vamos disputar amanhã uma final e andamos a dar motivos de desestabilização.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NeeDXxPT em 28 de Janeiro de 2017, 18:12
A sério???
São opiniões que cada um defende... Com os seus prós e contras.. Claro que ter uma vaga  já em Janeiro e bom mas desvirtua esse clube pro campeonato por exemplo...

E isto e mais uma notícia pra desestabilizar o clube e adeptos...
Coisa que pelos menos nos nossos adeptos funciona bem...

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Gallaeci em 28 de Janeiro de 2017, 18:14
Não deiam importância a um assunto que não tem nenhuma.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 28 de Janeiro de 2017, 18:15
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=653314

Qual é a necessidade de entrar em desacordo com o treinador antes de uma final?
Fosse qual fosse o assunto, mas é que ainda por cima é algo relacionado com a final que vamos disputar.

JS tem direito à sua opinião e não havia necessidade nenhuma de AS vir contrariar essa opinião e manifestar que o clube pensa exactamente o contrário.
Vamos disputar amanhã uma final e andamos a dar motivos de desestabilização.

Também concordo. Pelo menos nos moldes que está feita a competição. Não faz sentido algum um clube estar apurado para as competições europeias com meia volta de campeonato por fazer!

Têm noção da quantidade de "favores" que uma equipa poderá fazer a um estarola que dê via aberta para esse clube ganhar a competição (ou pelo menos ter o acesso a disputar a final) e o consequente acesso à liga Europa??

Já não faltam artimanhas corruptas: árbitros, empréstimos de jogadores com intenções secundárias etc...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 28 de Janeiro de 2017, 18:19
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=653314

Qual é a necessidade de entrar em desacordo com o treinador antes de uma final?
Fosse qual fosse o assunto, mas é que ainda por cima é algo relacionado com a final que vamos disputar.

JS tem direito à sua opinião e não havia necessidade nenhuma de AS vir contrariar essa opinião e manifestar que o clube pensa exactamente o contrário.
Vamos disputar amanhã uma final e andamos a dar motivos de desestabilização.

Concordo com A. Salvador!

A Taça da Liga, da forma como está concebida, é uma competição menor e com muito menos exigência que o Campeonato!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luís Duarte em 28 de Janeiro de 2017, 18:21
"
Desengane-se quem pensa que a taça está ganha», disse o Salvador à margem de um evento relacionado na a natação do Braga em declarações avançadas pelo jornal O Jogo.

Já sobre a localização da final no Algarve, António Salvador afirmou que o local não foi o mais indicado, mas que aprova o modelo de final four.

«A localização e a hora não são as melhores. O Braga aprova este modelo competitivo, da final four, que a Liga implementou, mas o local não é o indicado. Acho que deveria ser no centro do país para poder estar mais gente no estádio», acrescentou, pedindo ainda que o vencedor da Taça da Liga tenha acesso à Liga Europa.
"


http://www.zerozero.pt/news.php?id=189374

...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Mais Norte em 28 de Janeiro de 2017, 18:57

Não acho mal nenhum que tenham opiniões diferentes sobre um assunto como este. Eu tenho a mesma opinião que António Salvador.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JR1477 em 28 de Janeiro de 2017, 20:27
A diversidade de opiniões até é lógica: o AS defende os interesses do Braga e JS os dos treinadores; para um clube como o Braga, que pretende ficar sempre nos primeiros lugares, quantas mais vagas para a Europa mais fácil será o apuramento; para os treinadores que nunca sabem que vão treinar, quanto mais fácil for esse apuramento melhor (e obviamente é mais fácil chegar à final da taça da liga do que ficar nos primeiros 5 lugares do campeonato). Aliás, por esta lógica, e desde que acabou a Taça das Taças, acho que o vencedor da Taça também não deveria ter acesso à UEFA. Mas isso já é outra questão...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Gverreiro21 em 01 de Fevereiro de 2017, 01:45
Não me importaria de ver a final da Taça da Liga dar acesso à Europa, o que me preocupa é a Liga não reduzir os clubes para 16, como está agora dá asas a que os ditos Grandes tenham tempo de recuperar os pontos de algumas derrotas e como tal um campeonato menos competitivo e com equipas de menor qualidade, se repararem quando tivermos recentemente a Liga a 16 foi quando tivemos as epocas mais competitivas e de maior qualidade na Liga nos ultimos anos e que se notou inclusive na qualidade das equipas a nivel externo e que tb proporcionou ao SCB lutar mais afincadamente pelos 1º e 2º lugar!! Como está agora é mais do mesmo, equipas mais pobres, com menos qualidade, com menos assistências no estadio....algumas que andam a meio da tabela e nem tem motivação pq só se perderem os jogos todos descem de divisão e que se ganharem os jogos todos tb não chegam à Europa.... lembro que o Campeonato nas epocas douradas foram a 14 equipas, nao entendo um pais como o nosso ter a necessidade de ter 18 equipas na 1ª Liga!!.....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB Monsul em 01 de Fevereiro de 2017, 13:47
Não me importaria de ver a final da Taça da Liga dar acesso à Europa, o que me preocupa é a Liga não reduzir os clubes para 16, como está agora dá asas a que os ditos Grandes tenham tempo de recuperar os pontos de algumas derrotas e como tal um campeonato menos competitivo e com equipas de menor qualidade, se repararem quando tivermos recentemente a Liga a 16 foi quando tivemos as epocas mais competitivas e de maior qualidade na Liga nos ultimos anos e que se notou inclusive na qualidade das equipas a nivel externo e que tb proporcionou ao SCB lutar mais afincadamente pelos 1º e 2º lugar!! Como está agora é mais do mesmo, equipas mais pobres, com menos qualidade, com menos assistências no estadio....algumas que andam a meio da tabela e nem tem motivação pq só se perderem os jogos todos descem de divisão e que se ganharem os jogos todos tb não chegam à Europa.... lembro que o Campeonato nas epocas douradas foram a 14 equipas, nao entendo um pais como o nosso ter a necessidade de ter 18 equipas na 1ª Liga!!.....

O campeonato está bem com 18 equipas, deviam descer 3 por ano! Eram mais equipas a lutar pela manutenção e mais equipas a tentar roubar pontos aos grandes. No actual modelo, chega-se a meia dúzia de jornadas do fim e as equipas do meio da tabela já só andam a passear.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Braguista16 em 01 de Fevereiro de 2017, 17:17
Não me importaria de ver a final da Taça da Liga dar acesso à Europa, o que me preocupa é a Liga não reduzir os clubes para 16, como está agora dá asas a que os ditos Grandes tenham tempo de recuperar os pontos de algumas derrotas e como tal um campeonato menos competitivo e com equipas de menor qualidade, se repararem quando tivermos recentemente a Liga a 16 foi quando tivemos as epocas mais competitivas e de maior qualidade na Liga nos ultimos anos e que se notou inclusive na qualidade das equipas a nivel externo e que tb proporcionou ao SCB lutar mais afincadamente pelos 1º e 2º lugar!! Como está agora é mais do mesmo, equipas mais pobres, com menos qualidade, com menos assistências no estadio....algumas que andam a meio da tabela e nem tem motivação pq só se perderem os jogos todos descem de divisão e que se ganharem os jogos todos tb não chegam à Europa.... lembro que o Campeonato nas epocas douradas foram a 14 equipas, nao entendo um pais como o nosso ter a necessidade de ter 18 equipas na 1ª Liga!!.....

O campeonato está bem com 18 equipas, deviam descer 3 por ano! Eram mais equipas a lutar pela manutenção e mais equipas a tentar roubar pontos aos grandes. No actual modelo, chega-se a meia dúzia de jornadas do fim e as equipas do meio da tabela já só andam a passear.

18 equipas num campeonato no nosso país é um absurdo....14 ou 12 seria o ideal. Uma segunda Liga mais forte  e com clubes de maior dimensão só iria beneficiar o futebol português....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: dioogo em 01 de Fevereiro de 2017, 18:43
alguem arranja um link para ver sporttv+ ? Quero ver a entrevista do salvador.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: repost em 01 de Fevereiro de 2017, 18:51
Não me importaria de ver a final da Taça da Liga dar acesso à Europa, o que me preocupa é a Liga não reduzir os clubes para 16, como está agora dá asas a que os ditos Grandes tenham tempo de recuperar os pontos de algumas derrotas e como tal um campeonato menos competitivo e com equipas de menor qualidade, se repararem quando tivermos recentemente a Liga a 16 foi quando tivemos as epocas mais competitivas e de maior qualidade na Liga nos ultimos anos e que se notou inclusive na qualidade das equipas a nivel externo e que tb proporcionou ao SCB lutar mais afincadamente pelos 1º e 2º lugar!! Como está agora é mais do mesmo, equipas mais pobres, com menos qualidade, com menos assistências no estadio....algumas que andam a meio da tabela e nem tem motivação pq só se perderem os jogos todos descem de divisão e que se ganharem os jogos todos tb não chegam à Europa.... lembro que o Campeonato nas epocas douradas foram a 14 equipas, nao entendo um pais como o nosso ter a necessidade de ter 18 equipas na 1ª Liga!!.....

O campeonato está bem com 18 equipas, deviam descer 3 por ano! Eram mais equipas a lutar pela manutenção e mais equipas a tentar roubar pontos aos grandes. No actual modelo, chega-se a meia dúzia de jornadas do fim e as equipas do meio da tabela já só andam a passear.

18 equipas num campeonato no nosso país é um absurdo....14 ou 12 seria o ideal. Uma segunda Liga mais forte  e com clubes de maior dimensão só iria beneficiar o futebol português....

É uma falácia, tens no máximo dos máximos 10 clubes que continuariam a ser fortes na segunda liga. O resto iria simplesmente baixar de nível para jogar na mesma e até possivelmente cair no abismo.
Vejam os casos de Salgueiros, Amadora, Leiria, Beira-Mar, etc.

Não duvido que metade dos clubes da primeira liga se descessem agora de divisão praticamente acabavam, os adeptos já são poucos, eliminando os jogos com os grandes maior parte das equipas têm 0 visibilidade. Repara na diferença de mediatismo que os Chaves e os seus adeptos estão a ter desde que subiram, a estrutura do clube os adeptos continuam a ser os mesmos, só mudou a divisão...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 01 de Fevereiro de 2017, 19:02
alguem arranja um link para ver sporttv+ ? Quero ver a entrevista do salvador.
É em canal aberto a sportv +
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: dioogo em 01 de Fevereiro de 2017, 20:02
alguem arranja um link para ver sporttv+ ? Quero ver a entrevista do salvador.
É em canal aberto a sportv +

Para quem está em Portugal sim  ;D ;)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joao1999 em 01 de Fevereiro de 2017, 20:43
Fazendo agora eu uma pequena análise ao que AS fez ao longo deste anos todos e sejamos sinceros, francos e honestos.
O nosso Presidente António Salvador, ao longo destes anos todos em que tem estado ao nosso comando, elevou sem sombra de dúvida este clube para um patamar de excelência quer a nível nacional, quer a nível internacional, reconhecido por toda a gente.
Não será necessário enumerar todas as nossas conquistas, títulos e prestigio ganhos nestes anos.
Há claramente um SCBraga antes de AS e um SCBRAGA depois de AS. Na minha opinião, acho que muito dificilmente outro presidente teria sido capaz de fazer ao nosso clube o que AS conseguiu fazer. Neste momento somos claramente o 4º grande do futebol nacional e muito lhe devemos a ele.
Assistimos também a, 2 pontos/promessas eleitorais,  para mim essenciais e muito importantes para nós adeptos, serem cumpridas ou pelo menos iniciadas, que foram a Academia e a BRAGATV.
Ano após ano, vemos planteis muito bons serem feitos, depois em consequência do seu sucesso, vemos partir praticamente sempre os nossos melhores jogadores/treinadores e etc.. mas isso nunca foi impedimento de refazer planteis sempre ano após ano, todos eles extremamente competitivos e competentes, o que é digno de nota e que não está ao alcance de muitos clubes certamente.

Muito resumidamente nestes mandatos de AS, apenas lhe aponto alguns pontos menos positivos que são, a relação com os adeptos e a falta de implementação de algumas medidas que visem o melhoramento do conforto de todos nós no nosso estádio.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 01 de Fevereiro de 2017, 20:56
alguem arranja um link para ver sporttv+ ? Quero ver a entrevista do salvador.
É em canal aberto a sportv +

Para quem está em Portugal sim  ;D ;)
Ah ok.  Mas não sei nenhum sitio.

Penso que a Sportv+ não está no Mobdro.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: magicobragarui em 01 de Fevereiro de 2017, 20:57
Começou!! Vamos lá ver 8)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 01 de Fevereiro de 2017, 21:14
alguem arranja um link para ver sporttv+ ? Quero ver a entrevista do salvador.
É em canal aberto a sportv +

Para quem está em Portugal sim  ;D ;)
E pra quem tem tv por cabo.
--------
Veja se a académica que caiu para lá e voltar nada. Gil só sobe na secretaria. A II liga salvo equipas que fazem epocas soberbas, é um deserto. 18 é o ideal, deviam descer 3 como foi durante anos e anos.
Se é para ser super competitivo e esquecer os outros, faz se um campeonato a 3 com 15 voltas.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: braga1981 em 01 de Fevereiro de 2017, 21:23
Estou a gostar da entrevista de António salvador
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: astq em 01 de Fevereiro de 2017, 21:40
Sim senhor, estás a falar bem Salvador  ;D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Braga1921 em 01 de Fevereiro de 2017, 21:49
Salvador falou e falou bem , não tenho nenhuma crítica a apontar.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: braga1981 em 01 de Fevereiro de 2017, 21:50
Eu também não, fui um dos críticos aqui de salvador mas hoje dou o braço a torcer,pois foi uma grande entrevista da parte dele
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rapson em 01 de Fevereiro de 2017, 21:51
ja acabou?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: astq em 01 de Fevereiro de 2017, 21:54
ja acabou?
Sim
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Andebolista em 01 de Fevereiro de 2017, 22:10
Falou muito bem. Boa alfinetada ao Ricardo Rio!!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: El Che em 01 de Fevereiro de 2017, 22:52
Gostei de toda a entrevista do Salvador e concordei com tudo o que ele disse. Sinceramente revejo-me na totalidade das suas declarações!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Profect_SCBraga em 02 de Fevereiro de 2017, 10:34
Acho que Salvador, entrevista a entrevista esta a ficar melhor.. Ha coisas complicadas de melhorar nele (o português) mas de resto, noto que tem melhorado e muito, tanto na postura, como na calma a falar, como nas respostas que da. Muito bem..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: andromeda123 em 02 de Fevereiro de 2017, 14:59
Tirando a má estruturação do discurso, "crónico nele", Esteve bem. Mostrou-se perspicaz em não dar valor aos vitorinos, mas sim ao confronto de interesses  com o Sporting e Porto,  ele tem ambição mas por vezes tem de ser um pouco mais humilde nas declarações... no geral gostei!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 02 de Fevereiro de 2017, 15:14
Acho que Salvador, entrevista a entrevista esta a ficar melhor.. Ha coisas complicadas de melhorar nele (o português) mas de resto, noto que tem melhorado e muito, tanto na postura, como na calma a falar, como nas respostas que da. Muito bem..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
Adorei quando ele disse, e repetiu, alineado em vez de alienado.  ;D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Profect_SCBraga em 02 de Fevereiro de 2017, 15:25
Acho que Salvador, entrevista a entrevista esta a ficar melhor.. Ha coisas complicadas de melhorar nele (o português) mas de resto, noto que tem melhorado e muito, tanto na postura, como na calma a falar, como nas respostas que da. Muito bem..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
Adorei quando ele disse, e repetiu, alineado em vez de alienado.  ;D
E o batalia? xD

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 02 de Fevereiro de 2017, 15:32
Acho que Salvador, entrevista a entrevista esta a ficar melhor.. Ha coisas complicadas de melhorar nele (o português) mas de resto, noto que tem melhorado e muito, tanto na postura, como na calma a falar, como nas respostas que da. Muito bem..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
Adorei quando ele disse, e repetiu, alineado em vez de alienado.  ;D
E o batalia? xD

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
Oh Rui Orlando
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Profect_SCBraga em 02 de Fevereiro de 2017, 15:39
Só após ouvir a segunda vez a entrevista.. E que reparei numa coisa.. Minuto 22 da entrevista.. O burro de carvalho mandou uma SMS a dizer que tinha assinado com André pinto e que tínha outras situações para fazer no futuro.. Estas outras situações.. Que as meta num certo sitio..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 02 de Fevereiro de 2017, 15:53
Deve querer o Vuk em troca dos 50% do W. Eduardo e com clausula que não pode jogar contra eles.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 02 de Fevereiro de 2017, 16:29
Falou muito bem. Boa alfinetada ao Ricardo Rio!!
A alfinetada ao ricardo Rio sem o pessoal dar conta foi uma alfinetada a 70 ou 80% dos adeptos do Braga, que disseram exactamente o mesmo ou pior que o Ricardo Rio e não foram ao jogo, basta ir ler o tópico do jogo.
Se ele acha que jogamos bem e que os jogadores deram tudo e jogaram uma final de acordo o que deve ser uma final, infelizmente para nós este Braga está muito, mas muito pior que aquilo que no geral imaginamos, diria mesmo que está um completo desastre e o futuro é completamente negro. Em minha opinião para desmistificar esta teoria basta olhar para o que jogou o Moreirense (uma das piores equipas da liga) nestes 2 jogos... diria que é só ter olhos na cara. Muito brando Salvador neste aspecto, isto tendo em conta um passado recente (basta pensar o que foi a final da Taça com Sporting). Embora como estamos a meio da época até o percebo, espero que a sua "brandesa" resulte.
Sinceramente espero que o que jogamos tenha sido uma má amostra do nosso futebol que foi zero durante 80minutos) e que já hoje mostremos isso em Vila do Conde, ganhando o jogo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Mais Norte em 02 de Fevereiro de 2017, 18:00
"A política de empréstimos do Porto e do Sporting está a favorecer, e de que maneira, os nossos concorrentes, alguns deles muito directos, ao mesmo tempo que lhes facilita a vida quando jogam contra eles. Escolhemos um rumo sem alianças e temos que trilhar o caminho das pedras. Estamos no mercado de uma forma cada vez mais independente. Temos que contratar muito melhor e aproveitar convenientemente todas as oportunidades que se abram. O mesmo se diga em relação aos parceiros de negócio que escolhemos".

Escrevi há dias num post estas palavras para traduzir aquilo que foi o trajecto do nosso Clube nos últimos dois/três anos. Começou, com mais nitidez, quando apoiámos, bem em minha opinião, Luís Duque contra Pedro Proença. Seguiu-se a negociação de Rafa. Confirma-se este ano com os negócios de Assis e de Fransérgio, este numa jogada de antecipação face à concretizaçã do ataque do Sporting a André Pinto.

Apoio este caminho de independência face ao Porto, ao Benfica e ao Sporting. Espero caminhemos com segurança, e, repito, com os parceiros que viermos a escolher e a privilegiar, pois no futebol nenhum Clube pode estar sozinho.

Gostei da entrevista, ou seja, de António Salvador. Quanto ao entrevistador, estamos falados. Não sei o nome dele, mas era fraco, fraco e procurou puxar a conversa para as tricas do futebolês do costume. Não teve sorte e AS saíu-se muito bem de todas as situações. Por outro lado, o jornalista não conhece a realidade chamada SC BRAGA e deixou de fora alguns temas que podiam ter sido levantados.

A. Salvador perdeu, e concordo com esta afirmação de outro forista, uma oportunidade de ouro para alavancar o Clube em Julho passado. Acho que todos esperávamos que isso acontecesse. Fez um conjunto de contratações desastrosas pelas quais estamos a pagar amargamente.

Penso, aliás, que foi por essa razão que tocaram todas as campainhas e sinos dentro da estrutura no mês de Dezembro. E, sobretudo, na cabeça do presidente.

Mesquita Machado, muito justamente homenageado, deu o mote no seu discurso da gala, combinado ou não com A. Salvador, e este deu-lhe seguimento. Acredito que não terá sido por acaso.

Curioso, os dois em sintonia...Para as eleições?

Admito que A. Salvador, com a época em vertiginosa roda livre para o desastre, tenha acordado para a realidade e para a ambição que demonstrou.

Pode até ter antecipado no tempo este discurso que estaria reservado para uma altura mais próxima da campanha eleitoral.

O certo é que introduziu um novo motivo de mobilização que necessita de ter expressão prática em resultados. Não de imediato, mas num horizonte temporal mais ou menos definido. Não o tomei, e acho bem não o tomem, por uma promessa eleitoralista de que vamos chegar ao tecto da nossa ambição, antes como a determinação de formalizarmos um "plano consequente", "num projecto realista", para o tentarmos atingir. Poderá falhar, poderemos não o conseguir mas não deixaremos de tentar. Sem hipotecarmos o futuro. Talvez nós próprios estivéssemos a necessitar de um abanão, mas fica um pesado encargo para AS e para a sua equipa. Nada se faz sem muita competência, sem risco calculado, sem sorte e sem apoio. Mas também com serenidade.

Sobre a oposição, a parte negativa, é tempo de AS passar a discutir as propostas que aparecerem, apresentando o seu projecto. É bom que o presidente e, já agora, quem se lhe opôe discutam ideias e projectos, deixando o passado e os ataques pessoais para segundo plano. Há muita gente que deu muito ao Clube, talvez nem sempre bem, mas que merece respeito. Todos não somos demais.

Ficaram perguntas por fazer.

 Espero que a próxima campanha eleitoral traga os esclarecimentos necessários, sobre:

. O financiamento da Academia, se é que vai haver financiamento ou se a liquidez virá do acordo com a NOS e, se sim, em que medida, se há mesmo parceiros estratégicos, se vai haver patrocínio das camisolas, entre outras questões.

Por outro lado, este projecto avança após a compra de cerca de 17% do Capital Social, acções tipo B, obviamente, por um Fundo estrangeiro.

Terá o projecto da Academia contribuído para esse interesse? Poderão esses investidores intervir alterando o seu sentido? Quero crer que não. Saliento que a Sportinveste possui cerca de 20% do CS e é um parceiro estratégico. O SC BRAGA detém 34%, tudo acções tipo A que dão poderes de controle sobre a sociedade (basta consultar relatório a págs. 50, num anexo). Admito que a opção da Câmara em colocar as suas acções em bolsa resultou mesmo de uma obrigação legal. Também preferia que ficássemos com a maioria do CS mas não faço disso um drama. Não sei mesmo se o SC Braga não teria que lançar uma Oferta Pública de Aquisição sobre as restantes acções, caso ficasse na OPA com as da Câmara, uma vez que passaria a ter mais de 50% , cerca de 54%, do total das acções e isso poderia alterar a base societária e os objectivos estratégicos. Penso que o SCB tem condições para continuar a controlar a SAD e qualquer alteração estratégica com significado terá que ser decidida pelos sócios.

Em minha opinião, António Salvador marcou pontos.

Depois do ciclo do equilíbrio financeiro, a que se seguiu o dos sucessos desportivos, ambos atingidos com assinalável sucesso, espero que tenha chegado o tempo em que, continuando a consolidar os dois anteriores, se dê a vez e a voz aos SÓCIOS.

Uma candidatura pelos e para os sócios.




Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 02 de Fevereiro de 2017, 19:44


Falou muito bem. Boa alfinetada ao Ricardo Rio!!
A alfinetada ao ricardo Rio sem o pessoal dar conta foi uma alfinetada a 70 ou 80% dos adeptos do Braga, que disseram exactamente o mesmo ou pior que o Ricardo Rio e não foram ao jogo, basta ir ler o tópico do jogo.
Se ele acha que jogamos bem e que os jogadores deram tudo e jogaram uma final de acordo o que deve ser uma final, infelizmente para nós este Braga está muito, mas muito pior que aquilo que no geral imaginamos, diria mesmo que está um completo desastre e o futuro é completamente negro. Em minha opinião para desmistificar esta teoria basta olhar para o que jogou o Moreirense (uma das piores equipas da liga) nestes 2 jogos... diria que é só ter olhos na cara. Muito brando Salvador neste aspecto, isto tendo em conta um passado recente (basta pensar o que foi a final da Taça com Sporting). Embora como estamos a meio da época até o percebo, espero que a sua "brandesa" resulte.
Sinceramente espero que o que jogamos tenha sido uma má amostra do nosso futebol que foi zero durante 80minutos) e que já hoje mostremos isso em Vila do Conde, ganhando o jogo.

Não faço essa leitura da alfinetada porque não disse apenas que RR não devia criticar por não ter ido, mas sim pelo presidente da CMB não ter ido a uma final do clube que tem sido a bandeira da cidade, ao contrário do homólogo de Guimarães e de todos presidentes de CM em situação análoga.

Apontar ao título quando o futebol e resultados tem sido o que se vê (ou não se vê) é totalmente desfasado, mas depois de já o ter dito uma e outra vez há pc tempo, não vai dar o braço a torcer. Mas fazendo um off topic, custa me a crer que os jogadores tenham resolvido boicotar uma final e não vencer um título. Acho que é algo difícil de conceber. Penso que será mais sintoma de desarmonia e caos instalado. Veremos hoje
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 28 de Fevereiro de 2017, 00:14
Salvador não anda a aprender... Depois de ter acontecido o que aconteceu na venda de Éder, que podia ter saído por uns bons milhões e depois da lesão saiu por uns trocos, repete o mesmo com o Stoj. Andou a pedir 12 milhões ou lá quanto se dizia no inicio desta época e agora corre-se o risco de depois desta época nem 1 milhão darem por ele... Temos que aproveitar as boas épocas dos nossos jogadores e vender, principalmente de jogadores como o Stoj.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 28 de Fevereiro de 2017, 10:12
Salvador não anda a aprender... Depois de ter acontecido o que aconteceu na venda de Éder, que podia ter saído por uns bons milhões e depois da lesão saiu por uns trocos, repete o mesmo com o Stoj. Andou a pedir 12 milhões ou lá quanto se dizia no inicio desta época e agora corre-se o risco de depois desta época nem 1 milhão darem por ele... Temos que aproveitar as boas épocas dos nossos jogadores e vender, principalmente de jogadores como o Stoj.
Esse não é o jogador que querias mandar embora pro Soarense ou assim?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Viriato em 04 de Março de 2017, 02:38
E como nem tudo é tão mau como alguns por aqui fazem parecer, fica aqui mais um exemplo de como o nosso clube tem crescido nos ultimos anos : https://www.youtube.com/watch?v=7Q02kwkLDcg (https://www.youtube.com/watch?v=7Q02kwkLDcg)

Todas as modalidades são importantes, não só pela vertente desportiva em sim, mas também pelo facto associarem pessoas ao nosso clube que de outra forma não se juntariam, e em alguns casos acabariam por derivar para um dos "grandes" por pressão.

Enche-me de orgulho ver miudos (e miudas  ;D) com o nosso simbolo ao peito.

Há muito por fazer? Obviamente que sim. Poderiamos ser melhores? Sempre. Mas isso só será conseguido através de critica construtiva. Temos de uma vez por todas interiorizar que somos um clube, todos nós, sem exceção, e como tal, temos de remar todos para o mesmo lado. Podemos discordar, mas sempre com consciencia que queremos todos uma só coisa. Que este clube seja agora e sempre o maior do mundo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 13 de Março de 2017, 09:44
Para quem tem duvidas sobre a postura do nosso clube e da nossa direcção em relação aos seus adeptos e em relação aos seus próprios interesses na competição, vejam bem as reações de jogadores treinadores e principalmente do presidente dos nossos vizinhos, é uma diferença abismal... e não digo mais nada. Financeiramente e administrativamente  TALVEZ estejamos bem, quanto ao resto...É o que temos
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JCosta em 13 de Março de 2017, 11:29
Financeiramente e administrativamente  TALVEZ estejamos bem, quanto ao resto...É o que temos

Nem isso. A não ser a curto prazo.
Se se trata mal sócios e adeptos, as assistências caem e as audiências televisivas também.
E o interesse de televisões e patrocinadores cai a seguir.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 13 de Março de 2017, 11:32
 ;)
Financeiramente e administrativamente  TALVEZ estejamos bem, quanto ao resto...É o que temos

Nem isso. A não ser a curto prazo.
Se se trata mal sócios e adeptos, as assistências caem e as audiências televisivas também.
E o interesse de televisões e patrocinadores cai a seguir.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: tiago1992 em 13 de Março de 2017, 17:45
Para quem tem duvidas sobre a postura do nosso clube e da nossa direcção em relação aos seus adeptos e em relação aos seus próprios interesses na competição, vejam bem as reações de jogadores treinadores e principalmente do presidente dos nossos vizinhos, é uma diferença abismal... e não digo mais nada. Financeiramente e administrativamente  TALVEZ estejamos bem, quanto ao resto...É o que temos

Ontem mais uma vez na flash nao houve um gajos deles que se esquecesse de fazer essa referencia....donosso lado e o que se ve...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luís Duarte em 16 de Março de 2017, 18:33
Salvador insatisfeito: "Sporting de Braga tem feito época banal"
16 mar, 2017 - 12:45

Em entrevista a Bola Branca, o presidente do Sporting de Braga fala, ainda, de arbitragem: "A pressão é de quem luta pelos lugares cimeiros."

António Salvador considera que o Braga tem feito uma época "banal". Foto: DR
É sem rodeios, sem eufemismos, sem palavras doces que António Salvador faz a avaliação à época do Sporting de Braga. "Tem sido banal", resume o dirigente, em entrevista a Bola Branca.

O presidente minhoto salvaguarda que a equipa continua dentro do objectivo mínimo, que passa por termina a Liga no quarto lugar, mas "não tapa o sol com a peneira".

"Sabemos que a temporada não nos tem corrido bem. Tem sido uma época banal para o Sporting de Braga, mas vamos lutar até ao final do campeonato para conseguir o nosso objectivo mínimo que é ficar no quarto lugar. Tudo iremos fazer para que isso seja concretizado", referiu.
Os arsenalistas estão no quarto posto da tabela classificativa, com mais dois pontos que o Vitória de Guimarães, quinto colocado, e a oito do Sporting, actualmente no terceiro lugar. O clube começou a época com José Peseiro e é agora treinada por Jorge Simão. Perdeu a final da Taça da Liga, foi afastada da Taça de Portugal nos oitavos-de-final e eliminada da Liga Europa na fase de grupos.

António Salvador abordou, ainda, de uma forma abrangente o estado da arbitragem em Portugal, anotando que "existe pressão em relação a quem luta pelos lugares cimeiros".

O presidente bracarense assume que "há determinadas situações que não têm corrido como os agentes do futebol desejariam" e declara estar à vontade para falar sobre o assunto, justificando que a sua equipa "tem sido muitas vezes prejudicada".

De qualquer forma, sublinha que o Braga está "atento" e o clube irá defender-se e "falar quando tiver de falar".

http://rr.sapo.pt/noticia/78524/salvador_insatisfeito_sporting_de_braga_tem_feito_epoca_banal
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Chico_Magro em 16 de Março de 2017, 18:44
Para quem tem duvidas sobre a postura do nosso clube e da nossa direcção em relação aos seus adeptos e em relação aos seus próprios interesses na competição, vejam bem as reações de jogadores treinadores e principalmente do presidente dos nossos vizinhos, é uma diferença abismal... e não digo mais nada. Financeiramente e administrativamente  TALVEZ estejamos bem, quanto ao resto...É o que temos

Ontem mais uma vez na flash nao houve um gajos deles que se esquecesse de fazer essa referencia....donosso lado e o que se ve...

Mas vocês ouviram as flashes do treinador e do jogador do Braga ou só ouviram as dos outros?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eumesmo em 17 de Março de 2017, 14:21
Citar
Os elogios de António Salvador[/size]António Salvador assistiu à estreia europeia de Jardim, no Sp. Braga, contra o Young Boys. Hoje, o líder dos minhotos garante que já via grande potencial no técnico e revela uma conversa no início do mês: “Fui assistir ao jogo com o Nantes e no fim jantei com ele. Falámos do jogo com o City e mostrou-me confiança tremenda que ia seguir em frente. O Leonardo conseguiu transmitir a toda a equipa a confiança e a força que tinha.” RECORD


Não sei se rio, não sei se choro, viu grande potencial e então despediu-o...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 17 de Março de 2017, 14:28
Citar
Os elogios de António Salvador[/size]António Salvador assistiu à estreia europeia de Jardim, no Sp. Braga, contra o Young Boys. Hoje, o líder dos minhotos garante que já via grande potencial no técnico e revela uma conversa no início do mês: “Fui assistir ao jogo com o Nantes e no fim jantei com ele. Falámos do jogo com o City e mostrou-me confiança tremenda que ia seguir em frente. O Leonardo conseguiu transmitir a toda a equipa a confiança e a força que tinha.” RECORD


Não sei se rio, não sei se choro, viu grande potencial e então despediu-o...

Será que despediu?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: eumesmo em 17 de Março de 2017, 14:46
Citar
Os elogios de António Salvador[/size]António Salvador assistiu à estreia europeia de Jardim, no Sp. Braga, contra o Young Boys. Hoje, o líder dos minhotos garante que já via grande potencial no técnico e revela uma conversa no início do mês: “Fui assistir ao jogo com o Nantes e no fim jantei com ele. Falámos do jogo com o City e mostrou-me confiança tremenda que ia seguir em frente. O Leonardo conseguiu transmitir a toda a equipa a confiança e a força que tinha.” RECORD


Não sei se rio, não sei se choro, viu grande potencial e então despediu-o...


Será que despediu?


É mais uma daquelas em que ficamos sem saber o que se passou...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 17 de Março de 2017, 15:02
Citar
Os elogios de António Salvador[/size]António Salvador assistiu à estreia europeia de Jardim, no Sp. Braga, contra o Young Boys. Hoje, o líder dos minhotos garante que já via grande potencial no técnico e revela uma conversa no início do mês: “Fui assistir ao jogo com o Nantes e no fim jantei com ele. Falámos do jogo com o City e mostrou-me confiança tremenda que ia seguir em frente. O Leonardo conseguiu transmitir a toda a equipa a confiança e a força que tinha.” RECORD


Não sei se rio, não sei se choro, viu grande potencial e então despediu-o...

Para quem não tem memória curta, o Leonardo Jardim tinha sido contratado por 3 anos e no final do 1º ano A. Salvador despediu-o dizendo que queria dar um novo rumo, queria projecto mais ambicioso. O Braga para além de ter ficado sem um excelente treinador, teve que o indemnizar pelos 2 anos de contrato que ainda faltavam cumprir. Nunca me esqueço que foi com Leonardo Jardim como treinador que o Braga conseguiu 13 vitórias consecutivas para o campeonato e que entre 30/11/2011 e 23/03/2012 em 21 jogos, apenas perdeu um com o Besiktas nos 1/16 da Liga Europa e empatou dois - 18 vitórias em 21 jogos!
O Braga classificou-se em 3º lugar a 7 pontos do 2º e a 12 pontos do 1º.

O despedimento de Leonardo Jardim foi um dos maiores erros de A. Salvador (talvez o maior)!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 17 de Março de 2017, 15:08
Citar
Os elogios de António Salvador[/size]António Salvador assistiu à estreia europeia de Jardim, no Sp. Braga, contra o Young Boys. Hoje, o líder dos minhotos garante que já via grande potencial no técnico e revela uma conversa no início do mês: “Fui assistir ao jogo com o Nantes e no fim jantei com ele. Falámos do jogo com o City e mostrou-me confiança tremenda que ia seguir em frente. O Leonardo conseguiu transmitir a toda a equipa a confiança e a força que tinha.” RECORD


Não sei se rio, não sei se choro, viu grande potencial e então despediu-o...

Para quem não tem memória curta, o Leonardo Jardim tinha sido contratado por 3 anos e no final do 1º ano A. Salvador despediu-o dizendo que queria dar um novo rumo, queria projecto mais ambicioso. O Braga para além de ter ficado sem um excelente treinador, teve que o indemnizar pelos 2 anos de contrato que ainda faltavam cumprir. Nunca me esqueço que foi com Leonardo Jardim como treinador que o Braga conseguiu 13 vitórias consecutivas para o campeonato e que entre 30/11/2011 e 23/03/2012 em 21 jogos, apenas perdeu um com o Besiktas nos 1/16 da Liga Europa e empatou dois - 18 vitórias em 21 jogos!
O Braga classificou-se em 3º lugar a 7 pontos do 2º e a 12 pontos do 1º.

O despedimento de Leonardo Jardim foi um dos maiores erros de A. Salvador (talvez o maior)!

Convém dizer que Leonardo Jardim disse em entrevista a um jornal que tinha uma relação meramente institucional com o presidente do clube algo que não cairia bem a ninguém. Além disso já se falava que o Olympiacos estava atrás de Leonardo Jardim e que este tinha uma clausula de saída do clube de 2,5M€...

Um dia saber-se-á toda a verdade.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Satmar em 17 de Março de 2017, 15:27
Citar
Os elogios de António Salvador[/size]António Salvador assistiu à estreia europeia de Jardim, no Sp. Braga, contra o Young Boys. Hoje, o líder dos minhotos garante que já via grande potencial no técnico e revela uma conversa no início do mês: “Fui assistir ao jogo com o Nantes e no fim jantei com ele. Falámos do jogo com o City e mostrou-me confiança tremenda que ia seguir em frente. O Leonardo conseguiu transmitir a toda a equipa a confiança e a força que tinha.” RECORD


Não sei se rio, não sei se choro, viu grande potencial e então despediu-o...

Para quem não tem memória curta, o Leonardo Jardim tinha sido contratado por 3 anos e no final do 1º ano A. Salvador despediu-o dizendo que queria dar um novo rumo, queria projecto mais ambicioso. O Braga para além de ter ficado sem um excelente treinador, teve que o indemnizar pelos 2 anos de contrato que ainda faltavam cumprir. Nunca me esqueço que foi com Leonardo Jardim como treinador que o Braga conseguiu 13 vitórias consecutivas para o campeonato e que entre 30/11/2011 e 23/03/2012 em 21 jogos, apenas perdeu um com o Besiktas nos 1/16 da Liga Europa e empatou dois - 18 vitórias em 21 jogos!
O Braga classificou-se em 3º lugar a 7 pontos do 2º e a 12 pontos do 1º.

O despedimento de Leonardo Jardim foi um dos maiores erros de A. Salvador (talvez o maior)!

Sem qualquer dúvida. Jardim, a par de Paulo Fonseca e Domingos, foi dos técnicos que mais potenciou este clube.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 17 de Março de 2017, 15:30
Convém dizer que Leonardo Jardim disse em entrevista a um jornal que tinha uma relação meramente institucional com o presidente do clube algo que não cairia bem a ninguém. Além disso já se falava que o Olympiacos estava atrás de Leonardo Jardim e que este tinha uma clausula de saída do clube de 2,5M€...

Um dia saber-se-á toda a verdade.
Isso é que não sei.
Foi um dos despedimentos mais estranhos (depois viria a sair igualmente do Olympiakos).

Foi um dos melhores treinadores que passou por cá, toda a gente sabia, mesmo o Tone, que às tantas terá reagido a quente (como costume).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 17 de Março de 2017, 15:37
É engraçado que algumas pessoas se tenham esquecido disto em tão pouco tempo:

(https://image.ibb.co/iqehFa/leo_jardim.png)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: repost em 17 de Março de 2017, 16:44
É engraçado que algumas pessoas se tenham esquecido disto em tão pouco tempo:

(https://image.ibb.co/iqehFa/leo_jardim.png)

Acho que foi o contrário, o Salvador queria assumir objectivos que o Jardim não queria que fossem assumidos ( maior proximidade ao primeiro lugar e luta pelo 3º ) como as relações já não estavam bem o Salvador perdeu a cabeça.

Concordo, maior erro da presidência de AS. Jardim era para além de um treinador top 3 português, um formador de jogadores.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: magico_scbraga em 17 de Março de 2017, 18:31
É engraçado que algumas pessoas se tenham esquecido disto em tão pouco tempo:

(https://image.ibb.co/iqehFa/leo_jardim.png)

Acho que foi o contrário, o Salvador queria assumir objectivos que o Jardim não queria que fossem assumidos ( maior proximidade ao primeiro lugar e luta pelo 3º ) como as relações já não estavam bem o Salvador perdeu a cabeça.

Concordo, maior erro da presidência de AS. Jardim era para além de um treinador top 3 português, um formador de jogadores.

Exactamente. Foi essa, penso, a versão que mais se aproximou da realidade. E fiquei, aliás, com a sensação de que era essa a verdade após uma entrevista dada pelo Leonardo Jardim à então RTPN.

Nessa entrevista, ocorrida pouco tempo antes de ele ingressar no Sporting, disse o Jardim que, apesar de reconhecer que o Salvador queria o melhor clube, não deixou de discordar de um certo excesso de ambição, não compaginável com o orçamento colocado à disposição.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 28 de Março de 2017, 11:12
Da mesma forma que critico decisões de AS quando assim entendo, também reconheço e elogio as que, na minha opinião, são boas decisões.
Falo neste caso das renovações de contrato de alguns jovens atletas ocorridas nos ultimos dias.
Temos bons valores e é preciso segura-los algum tempo para poderem passar na A e aí sim serem valorizados.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: GALEGO em 03 de Abril de 2017, 13:09
ÚLTIMA HORA, In O JOGO
-----------------------------

Após o empate com o Marítimo (3-3), o presidente do Braga afirmou estar preocupado com a arbitragem dos jogos dos arsenalistas e, num Clinic de futebol feminino, desviou o foco das questões sobre o futuro de Jorge Simão.


Mensagem para os adeptos descontentes com a equipa: "Empatar em casa depois de estar a ganhar 3-0 é mau. O Braga tem-nos habituado a vencer, é um momento difícil, mas é também um momento de nos concentrarmos e unirmos para as últimas sete jornadas do campeonato. E todos juntos, eu, jogadores, profissionais e adeptos, peço para estarmos todos em união para conseguirmos alcançar aquilo que nos propomos, que é ficar em quarto lugar".

Arbitragem: "Há uma coisa que me deixa preocupado: retiraram-nos mais um jogador do campo [Pedro Santos], num lance que deveria subtrair um jogador ao adversário. Isso deixa-nos preocupados. O que se passou no nosso campo e o que se tem passado, em particular nesta jornada, em outros campos, obviamente que nos deixa preocupados e atentos. Esperamos que a classificação final não seja desvirtuada por aquilo que não é feito por nós dentro das quatro linhas. Vamos estar atentos e esperemos que no final a classificação seja feita pelo mérito das equipas e por aquilo que fazem em campo".

Futuro de Jorge Simão: "O foco está naquilo que falta até ao final da época, é concentrarmo-nos naquilo que é o pensamento de vitória em cada jogo e é isso que temos de estar, unidos, coesos para no que depender de nós dentro do campo podermos vencer, e estar atentos ao que se passa noutros campos".
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 06 de Abril de 2017, 12:26
Depois de despedir Peseiro que não sabemos o que custou e/ou ainda custa aos cofres do clube, a contratação de Jorge Simão vai sair cara: para além de termos pago ao Chaves a clausula de rescisão, fala-se agora na hipótese de despedir Jorge Simão pagando nova indemnização.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=664896

Resta-nos esperar para ver.

Andamos a queimar dinheiro. Eu apostaria na continuidade. Então JS tinha qualidade, desaprendeu foi?
Gostava que ele tivesse a hipótese de preparar a próxima época e dêem-lhe condições para construir a equipa que pretende.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: BrácaroFidelis em 06 de Abril de 2017, 19:36
https://www.facebook.com/events/345049465897326/

António Salvador será apresentado como candidato à Presidência do Sporting Clube de Braga na próxima segunda-feira, dia 10 de abril, numa cerimónia a decorrer pelas 18 horas, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, sito no Largo do Paço, em Braga.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 27 de Fevereiro de 2018, 15:39
Uma palavra de apreço para o nosso presidente.

Tem sido alvo constante e rotineiro de ataques por parte do líder dos falidos de alvalade. Apesar de tudo o nosso timoneiro tem sabido manter uma elevação neste caso, resistindo a troca de insultos.

O clube deve acionar todos os mecanismos ao seu dispor para que o dinheiro do Bataglia venha para o nosso lado.

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência"

(https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/0f/24/50/0f2450857e4f5930209f34e1e3296279.jpg)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Viriato em 27 de Fevereiro de 2018, 16:45
Só quem é cego é que não vê o que o Burro de Carvalho quer, que é provocar uma reação do Salvador e depois "ganhar" por popularidade. É pior que uma criança, deixem-no falar no facebook, procupava-me mais se fosse o nosso presidente a perder tempo com idiotas.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 27 de Março de 2018, 15:11
"Não recebemos. Tenho a informação dos meus serviços, antes de entrar para esta conferência de imprensa, porque sabia que vocês jornalistas me iriam perguntar, de que não entrou, mas penso que também será uma questão de horas, fazendo fé na palavra de Bruno de Carvalho, que disse que logo que o Braga pagasse a parte da compensação [mecanismo de solidariedade por Rui Fonte e Pedro Santos], ia fazer o seu pagamento. Dentro de algumas horas chegará certamente a transferência", começou por dizer.

"Há uma questão que é preciso esclarecer. Todos os clubes têm dificuldades, o Braga também as tem, o Sporting pode ter as suas dificuldades pontuais. Tive a oportunidade de mandar uma mensagem no final de fevereiro ao presidente do Sporting, por escrito, à qual infelizmente não respondeu, a dizer que os dois clubes estavam disponíveis para encontrar um entendimento. Até hoje não tivemos resposta, ao contrário de outros cubes que têm tido dificuldades, mas que na hora de vencer as questões com o Braga houve diálogo, entendimento e hoje esse é um clube cumpridor para com o Braga. É a falar que nos entendemos. Lastimável o que se falou nos últimos dois dias. O Braga não quer entrar nisso", indicou.

Questionado por O JOGO, Salvador admitiu que o exemplo de que falava, pela positiva, é o FC Porto. "Fui esclarecedor, toda a gente percebeu que era o FC Porto. Tem compromissos com o Braga, havia uma situação em janeiro que venceu e sempre assumiu as dificuldades que tinha. Quando chegou a hora, os clubes entenderam-se, falaram, resolveram a situação e o FC Porto pôs as questões em dia. São formas de estar diferentes. O FC Porto teve grandeza", recordou, falando também em "verdade indesmentível".

"O Braga tem uma conta corrente de 2,5 milhões de euros a receber do Sporting e o Sporting tem uma conta corrente de 69 mil euros a receber do Braga. São os contratos que fizemos e não vale a pena enxovalharmo-nos na imprensa ou os diretores de comunicação escreverem publicações no Facebook. As pessoas que andam todos os dias atrás do Facebook é melhor inteirarem-se com as gentes do seu clube. E eu acredito que o Sporting tem gente competentíssima e que se fosse conferir toda a troca de correspondência seria escusado chegarmos a este estado", apontou.

António Salvador disse ainda que "o Sporting é um clube de bem" e "que vai saldar a dívida", garantindo ainda que o Braga não vai fazer nenhuma queixa à FIFA por causa desta situação. O dirigente frisou ainda que o é o terceiro clube português que mais contribuiu para a pontuação dos clubes portugueses no ranking da UEFA nos últimos quatro anos. "Exemplo disso é que há três clubes [portugueses] que têm votação nas deliberações da ECA [Associação Europeia de Clubes] que são FC Porto, Benfica e Sporting de Braga. Estamos de consciência tranquila pelo que temos ajudado Portugal a ter uma grande pontuação",

Ojogo

O Sporting é um clube de bem? Esse clube teve por detrás do escândalo em alvalade, Madeira e Rio Ave para a taça...

Em Braga somos gente de bem, mas sermos nós a mandar mensagens ao devedor para fazer um acordo? nem resposta te deu AS.......

Andamos a partilhar faturas nos jornais, mas agora dizemos que podem dever a vontade que não vamos fazer queixa?

Ainda hoje bruno de carvalho em mais um post na rede social escreveu Braga com letra pequena varias vezes.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: repost em 27 de Março de 2018, 15:16
"Não recebemos. Tenho a informação dos meus serviços, antes de entrar para esta conferência de imprensa, porque sabia que vocês jornalistas me iriam perguntar, de que não entrou, mas penso que também será uma questão de horas, fazendo fé na palavra de Bruno de Carvalho, que disse que logo que o Braga pagasse a parte da compensação [mecanismo de solidariedade por Rui Fonte e Pedro Santos], ia fazer o seu pagamento. Dentro de algumas horas chegará certamente a transferência", começou por dizer.

"Há uma questão que é preciso esclarecer. Todos os clubes têm dificuldades, o Braga também as tem, o Sporting pode ter as suas dificuldades pontuais. Tive a oportunidade de mandar uma mensagem no final de fevereiro ao presidente do Sporting, por escrito, à qual infelizmente não respondeu, a dizer que os dois clubes estavam disponíveis para encontrar um entendimento. Até hoje não tivemos resposta, ao contrário de outros cubes que têm tido dificuldades, mas que na hora de vencer as questões com o Braga houve diálogo, entendimento e hoje esse é um clube cumpridor para com o Braga. É a falar que nos entendemos. Lastimável o que se falou nos últimos dois dias. O Braga não quer entrar nisso", indicou.

Questionado por O JOGO, Salvador admitiu que o exemplo de que falava, pela positiva, é o FC Porto. "Fui esclarecedor, toda a gente percebeu que era o FC Porto. Tem compromissos com o Braga, havia uma situação em janeiro que venceu e sempre assumiu as dificuldades que tinha. Quando chegou a hora, os clubes entenderam-se, falaram, resolveram a situação e o FC Porto pôs as questões em dia. São formas de estar diferentes. O FC Porto teve grandeza", recordou, falando também em "verdade indesmentível".

"O Braga tem uma conta corrente de 2,5 milhões de euros a receber do Sporting e o Sporting tem uma conta corrente de 69 mil euros a receber do Braga. São os contratos que fizemos e não vale a pena enxovalharmo-nos na imprensa ou os diretores de comunicação escreverem publicações no Facebook. As pessoas que andam todos os dias atrás do Facebook é melhor inteirarem-se com as gentes do seu clube. E eu acredito que o Sporting tem gente competentíssima e que se fosse conferir toda a troca de correspondência seria escusado chegarmos a este estado", apontou.

António Salvador disse ainda que "o Sporting é um clube de bem" e "que vai saldar a dívida", garantindo ainda que o Braga não vai fazer nenhuma queixa à FIFA por causa desta situação. O dirigente frisou ainda que o é o terceiro clube português que mais contribuiu para a pontuação dos clubes portugueses no ranking da UEFA nos últimos quatro anos. "Exemplo disso é que há três clubes [portugueses] que têm votação nas deliberações da ECA [Associação Europeia de Clubes] que são FC Porto, Benfica e Sporting de Braga. Estamos de consciência tranquila pelo que temos ajudado Portugal a ter uma grande pontuação",

Ojogo

O Sporting é um clube de bem? Esse clube teve por detrás do escândalo em alvalade, Madeira e Rio Ave para a taça...

Em Braga somos gente de bem, mas sermos nós a mandar mensagens ao devedor para fazer um acordo? nem resposta te deu AS.......

Andamos a partilhar faturas nos jornais, mas agora dizemos que podem dever a vontade que não vamos fazer queixa?

Ainda hoje bruno de carvalho em mais um post na rede social escreveu Braga com letra pequena varias vezes.

Luso? És tu?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 27 de Março de 2018, 17:21
"Não recebemos. Tenho a informação dos meus serviços, antes de entrar para esta conferência de imprensa, porque sabia que vocês jornalistas me iriam perguntar, de que não entrou, mas penso que também será uma questão de horas, fazendo fé na palavra de Bruno de Carvalho, que disse que logo que o Braga pagasse a parte da compensação [mecanismo de solidariedade por Rui Fonte e Pedro Santos], ia fazer o seu pagamento. Dentro de algumas horas chegará certamente a transferência", começou por dizer.

"Há uma questão que é preciso esclarecer. Todos os clubes têm dificuldades, o Braga também as tem, o Sporting pode ter as suas dificuldades pontuais. Tive a oportunidade de mandar uma mensagem no final de fevereiro ao presidente do Sporting, por escrito, à qual infelizmente não respondeu, a dizer que os dois clubes estavam disponíveis para encontrar um entendimento. Até hoje não tivemos resposta, ao contrário de outros cubes que têm tido dificuldades, mas que na hora de vencer as questões com o Braga houve diálogo, entendimento e hoje esse é um clube cumpridor para com o Braga. É a falar que nos entendemos. Lastimável o que se falou nos últimos dois dias. O Braga não quer entrar nisso", indicou.

Questionado por O JOGO, Salvador admitiu que o exemplo de que falava, pela positiva, é o FC Porto. "Fui esclarecedor, toda a gente percebeu que era o FC Porto. Tem compromissos com o Braga, havia uma situação em janeiro que venceu e sempre assumiu as dificuldades que tinha. Quando chegou a hora, os clubes entenderam-se, falaram, resolveram a situação e o FC Porto pôs as questões em dia. São formas de estar diferentes. O FC Porto teve grandeza", recordou, falando também em "verdade indesmentível".

"O Braga tem uma conta corrente de 2,5 milhões de euros a receber do Sporting e o Sporting tem uma conta corrente de 69 mil euros a receber do Braga. São os contratos que fizemos e não vale a pena enxovalharmo-nos na imprensa ou os diretores de comunicação escreverem publicações no Facebook. As pessoas que andam todos os dias atrás do Facebook é melhor inteirarem-se com as gentes do seu clube. E eu acredito que o Sporting tem gente competentíssima e que se fosse conferir toda a troca de correspondência seria escusado chegarmos a este estado", apontou.

António Salvador disse ainda que "o Sporting é um clube de bem" e "que vai saldar a dívida", garantindo ainda que o Braga não vai fazer nenhuma queixa à FIFA por causa desta situação. O dirigente frisou ainda que o é o terceiro clube português que mais contribuiu para a pontuação dos clubes portugueses no ranking da UEFA nos últimos quatro anos. "Exemplo disso é que há três clubes [portugueses] que têm votação nas deliberações da ECA [Associação Europeia de Clubes] que são FC Porto, Benfica e Sporting de Braga. Estamos de consciência tranquila pelo que temos ajudado Portugal a ter uma grande pontuação",

Ojogo

O Sporting é um clube de bem? Esse clube teve por detrás do escândalo em alvalade, Madeira e Rio Ave para a taça...

Em Braga somos gente de bem, mas sermos nós a mandar mensagens ao devedor para fazer um acordo? nem resposta te deu AS.......

Andamos a partilhar faturas nos jornais, mas agora dizemos que podem dever a vontade que não vamos fazer queixa?

Ainda hoje bruno de carvalho em mais um post na rede social escreveu Braga com letra pequena varias vezes.

Luso? És tu?
Robalo?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 27 de Março de 2018, 19:54
All in no Robalo. Assuntos típicos assim como o tom.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: RibeiroSCB em 27 de Março de 2018, 22:22
reportem este filho da *****

https://www.facebook.com/bruno.decarvalho.900
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Viriato em 27 de Março de 2018, 22:43
No que se tornou o Sporting

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JoãoPereira em 27 de Março de 2018, 23:42
Vergonhoso, ridículo. Nem há adjectivos para caracterizar uma reacção tão baixa, baixíssima, tão pobre, de um autêntico idiota a quem, infelizmente, foi dado um pódio de onde falar.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Arsenalista em 28 de Março de 2018, 00:04
Quem não tem argumentos utiliza o que melhor sabe fazer: linguagem de baixo nível e insulto... a característica que melhor define o ditador de alvalade...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 05 de Abril de 2018, 17:48
Comunicado do Dr. João Gomes

«Primeiramente quero agradecer a disponibilidade de todos para estarem aqui presentes.

Como é conhecimento de todos, surgiram na comunicação social, no passado mês de Fevereiro, notícias sobre um procedimento disciplinar que me foi instaurado pelo Sporting Clube de Braga e sobre declarações graves proferidas pelo Senhor Presidente do Clube relativas aos fundamentos desse mesmo procedimento, pelo que muitos estranharão porque só agora decidi falar publicamente sobre essas notícias.

Como sempre fiz durante todos os anos em que dediquei ao Braga, tentei também durante este processo colocar em primeiro lugar os interesses do clube, que em nada fica beneficiado por discussões e polémicas em praça pública, porém, há imperativos de consciência que se impõe e um desses é a defesa da honra.

A publicação no site do Sporting Clube de Braga de um comunicado onde simplesmente se refere a existência de um procedimento disciplinar e as posteriores declarações do Senhor Presidente onde se fazem meras insinuações sobre a existência de factos graves foram uma forma - bem simples e comum aliás - de tentar que no espirito dos sócios se forme todo o tipo de dúvidas sobre o meu carácter, para que, desse modo, a minha honra e idoneidade sejam postas em causa e assim todas as declarações que possa fazer sobre este indesejável processo fiquem afectadas na sua credibilidade.

Como escusado será dizer, tais situações graves nunca existiram. E tanto assim é que o Senhor Presidente não as conseguiu concretizar.

Tal actuação é indigna de um Presidente de um tão grande clube como é o Sporting Clube de Braga.

Como era expectável e se tornou inevitável, este processo vai ser resolvido nas instâncias judiciais, pelo que necessariamente os acontecimentos que deram origem a esta desavença tornar-se-ão públicos e fatalmente serão conhecidos factos efetivamente muito graves, mas não relativos à minha conduta, que, salvo a devida modéstia, foi, durante todos estes anos, de integral dedicação ao Braga e seus aos sócios e simpatizantes.
Com efeito, foi precisamente a existência de tais situações que conduziram a divergência éticas profundas no que respeita à gestão económica e financeira do clube e da SAD. Ao longo destes meus anos de dedicação ao Braga, as diferenças de entendimento do que representa o serviço ao Sporting Clube de Braga foram-se revelando cada mais e mais fortes. Os princípios éticos que entendo que devem presidir à administração do clube e da SAD obrigaram-me a inúmeras vezes manifestar lealmente ao Senhor Presidente a minha clara e inultrapassável discordância com a sua gestão. Foi precisamente quando os meus princípios éticos mais impuseram que frontalmente manifestasse a minha discordância e desapontamento com o rumo do Sporting Clube de Braga que a direcção do clube decide instaurar-me um procedimento disciplinar e o Senhor Presidente usou de métodos tão óbvios para uma frustrada tentativa de assassinato do meu carácter.
Sempre entendi que os princípios que devem orientar a administração do clube e da SAD podiam ser resumidos naquele princípio tão gasto mas tão verdadeiro de que a administração existe para servir o clube e não para se servir dele. Tal princípio impõe não só que os interesses do clube sejam sempre os únicos, repito os únicos, a ser tidos em conta, como também que a gestão do clube seja de uma transparência a toda a prova. Para que assim seja não pode, por exemplo, o clube celebrar negócios com empresas onde os membros da sua direcção tenham interesses pessoais.

É certo que nos últimos anos de direcção do Senhor Presidente o Sporting Clube de Braga tem tido um crescimento assinalável e resultados muito positivos. Tais resultados são, como o Senhor Presidente se verá obrigado a reconhecer, obra de toda uma grande equipa onde pode dar o meu contributo e do qual muito orgulho.

Todavia não podem tais resultados justificar a existência de atitudes de cariz verdadeiramente autoritário e desrespeitador, deslumbramentos e a instrumentalização do Sporting Clube de Braga.

Não podem também os resultados justificar a preocupante situação financeira em que o clube se encontra e a aparente ausência de qualquer preocupação e fiscalização por quem tinha o dever de o fazer.

Talvez a permanência por demasiado tempo nos cargos crie um certo sentimento de propriedade sobre o clube. Mas o Sporting Clube de Braga é e sempre será dos seus sócios e simpatizantes. É à confiança dos sócios que se deve a permanência nos cargos de direcção e essa confiança não pode nunca ser defraudada.

Como disse, este enorme clube que é o Sporting Clube de Braga, pertence e sempre pertencerá aos seus sócios, o verdadeiro poder está unicamente nos sócios, aqueles que têm um verdadeiro amor ao Braga. É por isso, que não podem os sócios distrair-se do clube e têm de assumir as responsabilidades de fiscalização que os restantes membros da direcção não querem, ou não podem assumir.

Os sócios têm de se mostrar exigentes e atentos no que ao serviço ao clube diz respeito. Os sócios têm de exigir transparência e o cumprimento de princípios de boa gestão. Os sócios têm de se mostrar vigilantes no que respeita à gestão SAD e à detenção de acções da SAD a título pessoal pelos membros da direcção. Os sócios têm de lançar mão de todos os meios, nomeadamente auditorias externas, para fiscalizar o que se passa no clube e na SAD. Os sócios têm de exigir que o crescimento do clube é sustentado.

Os sócios têm de exigir acima de tudo um amor incondicional ao Braga.

Por último, quero publicamente agradecer a todos os sócios e simpatizantes - e foram tantos - do nosso Braga que nestes tempos árduos me mandaram tantas e tantas mensagens de apoio. Muito obrigado. Este apoio mostra-me que tantos anos de sacrifício pessoal e dedicação ao Braga valeram a pena.»
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Satmar em 05 de Abril de 2018, 18:08
Ai ai... este comunicado do ex. administrador João Gomes deixa muita "água no bico". Veremos as cenas dos próximos capítulos. Nunca é bom nem saudável quando se fala assim de uma gestão. Oxalá tudo não passe de um "ódio" ingrato à pessoa do presidente António Salvador. De uma coisa ele tem razão: o clube não pode instrumentalizado e este apenas pertence aos associados. Faça-se justiça.
Força Guerreiros!!!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: tiago1992 em 05 de Abril de 2018, 18:13
Resposta oficial do clube:

"O Sporting Clube de Braga, a respetiva Sad e a sua estrutura repudiam e lamentam as declarações hoje proferidas pelo seu ex-Diretor Geral da SAD, Senhor João Pereira Gomes.

Infelizmente, a sua atitude não surpreende.

De facto, já no dia 8 de Fevereiro de 2018 o Senhor João Pereira Gomes tentou coagir o clube, a Sad e sua estrutura com a ameaça de divulgação de factos infundados, na tentativa de extorquir ao clube ou à Sad a quantia de 250.000,00, uma viatura Mercedes-Benz Classe C220 Station AMG, de 2017 e com valor de cerca de 60.000,00, e ainda exigindo que, com o fim da relação laboral, lhe fosse atribuído subsídio de desemprego, tudo no prazo máximo de 24h00.

Perante tal comportamento, não restou outra solução à Sad a não ser instaurar procedimento disciplinar ao Senhor João Pereira Gomes com vista ao seu despedimento com justa causa e suspender o mesmo da sua atividade, facto que foi tornado público em devido tempo.

Não cedemos nem cederemos perante a chantagem que o Senhor João Pereira Gomes tentou levar a cabo, invocando factos falsos e fazendo acusações infundadas com o intuito único de extorquir dinheiro.

Prova disso foi o culminar do processo disciplinar que lhe havia sido instaurado, apesar de o Senhor João Pereira Gomes ter renovado a tentativa de coação e chantagem no decurso do mesmo, com a decisão final de proceder ao seu despedimento com justa causa.

Tal decisão foi comunicada ao Senhor João Pereira Gomes no dia 29 de Março de 2018, há exatamente uma semana.

Resta-nos lamentar o ataque gratuito e difamatório que hoje foi levado a cabo pelo Senhor João Pereira Gomes, certamente como reação à decisão que lhe foi comunicada e ao facto de ter visto goradas as suas tentativas anteriores de extorsão.

Da parte do Clube e da Sad este assunto está a ser tratado e continuará a ser tratado nas instâncias próprias, onde não deixaremos de responsabilizar civil e criminalmente aqueles que causem danos ao Clube, à Sad e à sua estrutura, que a difamem e tentem arrastar para a lama o seu bom nome.

Só o Senhor João Pereira Gomes poderá esclarecer sobre as motivações para a chantagem que tem tentado exercer, ora sugerindo a "compra" do seu silêncio e procurando extorquir o Clube em benefício próprio, ora expondo teses delirantes perante a Comunicação Social, numa atitude de mera revanche, típica de quem, sabendo-se incapaz de defender tais ocorrências nas sedes próprias, executa as suas vinganças pessoais na esfera pública.

A falta de seriedade das denúncias é revelada pelo seu procedimento: fossem verdadeiras as graves insinuações formuladas e nunca um responsável idóneo teria um comportamento como o praticado pelo Senhor João Pereira Gomes.

Os atos definem as suas motivações e a sua índole, mas a sua palavra lança porém um anátema intolerável para com o Clube, a Sad e a sua estrutura, que serão defendidos nos locais próprios e até às últimas consequências, a fim do esclarecimento cabal dos sócios, adeptos e acionistas.

A Direção do SC Braga"
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Caracois_07 em 05 de Abril de 2018, 18:42
Não podem também os resultados justificar a preocupante situação financeira em que o clube se encontra e a aparente ausência de qualquer preocupação e fiscalização por quem tinha o dever de o fazer.

Talvez a permanência por demasiado tempo nos cargos crie um certo sentimento de propriedade sobre o clube. Mas o Sporting Clube de Braga é e sempre será dos seus sócios e simpatizantes. É à confiança dos sócios que se deve a permanência nos cargos de direcção e essa confiança não pode nunca ser defraudada.

Como disse, este enorme clube que é o Sporting Clube de Braga, pertence e sempre pertencerá aos seus sócios, o verdadeiro poder está unicamente nos sócios, aqueles que têm um verdadeiro amor ao Braga. É por isso, que não podem os sócios distrair-se do clube e têm de assumir as responsabilidades de fiscalização que os restantes membros da direcção não querem, ou não podem assumir.

Os sócios têm de se mostrar exigentes e atentos no que ao serviço ao clube diz respeito. Os sócios têm de exigir transparência e o cumprimento de princípios de boa gestão. Os sócios têm de se mostrar vigilantes no que respeita à gestão SAD e à detenção de acções da SAD a título pessoal pelos membros da direcção. Os sócios têm de lançar mão de todos os meios, nomeadamente auditorias externas, para fiscalizar o que se passa no clube e na SAD. Os sócios têm de exigir que o crescimento do clube é sustentado.

Esta parte preocupa...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 05 de Abril de 2018, 19:20
João Gomes, como sócio do SCB,, pode ele mesmo pedir uma auditoria externa sem necessidade alguma de "incentivar" outros a pedi-la...pessoalmente, sou favorável à realização de auditorias externas, independentemente de quem preside o clube e qualidade da gestão do mesmo, a cada década, ou a cada dois mandatos, salvo em situações extraordinárias.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bruno3429 em 06 de Abril de 2018, 09:21
Esta novela não interessa para nada na vida do Clube. Estámos numa fase muito boa ao nível de resultados, próximos dos 3 da frente e com possibilidade de passar algum deles. Vem agora este senhor tentar destabilizar a equipa?
Que vá para tribunal, que decidirá quem tem razão. Não é preciso vir para a praça pública fazer acusações num momento importantíssimo para a nossa equipa.Há por aqui infiltrados que também vão tentar minar o balneário com esta questão. 
Há também bracarenses reconhecidos que já foram para as redes sociais falar sobre esta questão. Se realmente gostam do Braga, não levantem poeira.
A equipa precisa de estabilidade para atacar o 3º ou mesmo o 2º lugar.
Força Braga!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 06 de Abril de 2018, 09:53
Estas novelas não surpreendem... atendendo a quem anda pela gestão do clube o estranho é só surgirem agora! Há um ditado antigo,"zangam-se as comadres sabem-se as verdades". Não sei se será o caso, mas com certeza não andará longe da verdade, basta ver a "trapalhada" que são as contas dos clubes em geral e em particular as do Braga, cheiram mal por todo o lado todos os dias.
Obviamente que isto interessa ao clube e a todos seja em que momento for, a forma desportiva não deve em momento algum servir de desculpa seja para o que for, seja para o bem seja para o mal.
Esperemos que tudo se resolva e  se esclareça rapidamente para o clube não andar na praça pública.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 06 de Abril de 2018, 14:45
Pelo menos o AS ainda não ligou pra CMTV
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 08 de Abril de 2018, 10:01
Apenas digo isto

Eu se fosse presidente, contrataria auditorias externas, (a empresas de renome mundial, tipo PWC, para que não ficassem dúvidas que poderia haver pressão de alguém para atuarem num ou noutro sentido, pois empresas com esta dimensão não arriscam beliscar a sua reputação para fazerem favores a quem quer que seja) pelo menos a cada 5 anos. Seria uma forma de verificar todos os processos internos por alguém completamente independente, que daria a informação se tudo estaria a ser feito de forma correcta e por outro lado, seria uma manifestação de transparência e respeito pelos sócios.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bruno3429 em 08 de Abril de 2018, 11:32
Sim porque todos os presidentes de todos os clubes fazem isso.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 08 de Abril de 2018, 14:27
Quantas auditorias teve o BES, alguém sabe?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Viriato em 08 de Abril de 2018, 14:41
Isso é irrelevante, visto que não sou adepto nem sócio dos outros clubes nem do BES.

Uma auditoria externa deixava os socios descansados, os investidores e patricinadores futuros e calava os criticos.

Até o Sporting fez uma, não vejo o que teriamos a perder de a fazer, só vejo ganho...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarus em 08 de Abril de 2018, 15:13
Isto do Sp lisboeta é realmente uma concorrência desleal e de que grandeza !
É um facto que eles tem historial, mais adeptos, mas ao mesmo tempo, devem milhões e milhões.
Há para aí muito paineleiro a valorizar a gestão financeira do bardamerdas.
Mas a verdade, é que ele acumula dívidas, seja à banca, seja a clubes, seja a agentes desportivos.
Tenho fé que um dia as vão ter de pagar.

Já agora, sabem porque é que o sp lisboeta não vende, nem venderá o WC ? Porque simplesmente o seu passe está penhorado e como tal, se vender, perde o jogador e nem recebe gravete...
Mas a verdade é que o WC anda cada vez mais lesionado, mas da cabeça por isso mesmo.

Portanto, resta-nos ter fé.
Fé que um dia esta palhaçada de viverem acima do que podem, vai acabar.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 08 de Abril de 2018, 18:04
Isso é irrelevante, visto que não sou adepto nem sócio dos outros clubes nem do BES.

Uma auditoria externa deixava os socios descansados, os investidores e patricinadores futuros e calava os criticos.

Até o Sporting fez uma, não vejo o que teriamos a perder de a fazer, só vejo ganho...
Uma auditoria externa não é garantia de nada no mundo de futebol (pk não acredito que seja isenta e verdadeira).

Mas se fosse feito algo imparcial se calhar fechavamos portas, nós e todos os outros.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 08 de Abril de 2018, 22:00
O que quis dizer é que uma auditoria externa não é garante de nada. De nada. Há auditorias que nada encontram e depois é o que se sabe. Tudo depende da organização da empresa e até onde é que auditoria pode ir ou vai.

Então agora que estamos a lutar pelo terceiro lugar é que o homem acha que pode falar. Temos aqui um homem muito dedicado ao clube. É que quem já esperou 2 meses não podia esperar mais um pouco... Tá certo, e depois é o outro que é isto e aquilo... Tá bem, tá. Deve ser tão bom um como outro. Nem para lavadura os queria.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 09 de Abril de 2018, 01:45
As declarações do Sr. João Gomes acerca das finanças do clube deixaram-me preocupado.
Tudo bem que o Sr pode ter segundas intenções, mas não nos podemos esquecer que ele sabe tudo o que se passa lá dentro.

Pelo sim, pelo não; acho que nós, sócios, deveríamos avançar com uma recolha de assinaturas para marcar uma AG e, posteriormente, avançar com uma auditoria externa. Há grandes empresas de renome, imparciais e de confiança, que fazem auditorias em Portugal.

A auditoria mal não faz e pode precaver muitos problemas. Não ponho as mãos no fogo por ninguém.

Muito sinceramente, acho que devíamos tomar uma atitude, reunir assinaturas e avançar com esta auditoria.

PS1: Colocando o bom momento da equipa em primeiro lugar, seria feita apenas no final da época.

PS2: Penso que, pela altura das eleições, se chegou a abrir um tópico sobre este tema.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 09 de Abril de 2018, 09:00
Os sócios só podem convocar AG do clube.

As contas a que ele se refere são as da SAD...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Viriato em 09 de Abril de 2018, 10:14
Sim, e o clube é um dos accionistas da SAD
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 09 de Abril de 2018, 20:53
KPMG e Delloite dividem o PSI 20 em termos de contratos de auditoria e consultoria. Auditaram BES e tudo bem. Auditam a empresa onde trabalho e tudo bem. Chamam lhe engenharia financeira.

Os bancos do sub prime eram todos AAA.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kilo em 09 de Abril de 2018, 23:13
 Sobre este assunto, acredito que ambas as partes falem verdade e acredito, também, que ambas as partes estejam a omitir os factos que não lhes interessam.

 Esquecer isto durante o próximo mês e, mal a época termine, esclarecer tudo muito bem (ah ah, isso e o Pai Natal  ::) )

 
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 10 de Abril de 2018, 09:35
Mas porque raio é que as nossas guerras hão-de ter sempre SÓ o sbordig como alvo?

E é desnecessário perderem tempo com comentários tipo "lá vem mais um lagarto escondido" porque o meu único clube sempre foi e será o Enorme Braga. Todos os outros são merd@.

O que deixa irritado é que se  pegássemos também nos benefícios dos mouros e dos tripeiros e somando os tais 5 pontos à nossa classificação, não estávamos em 3º...estávamos em 1º.

A fazer estas guerrinhas teria que ser com todos os que estão acima e que só la estão porque todos são beneficiados ano após ano. Não temos que arranjar uma vitima preferencial. Para isso já temos o vitorinha mas esses nem nos incomodam.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 10 de Abril de 2018, 17:03
Mas porque raio é que as nossas guerras hão-de ter sempre SÓ o sbordig como alvo?

E é desnecessário perderem tempo com comentários tipo "lá vem mais um lagarto escondido" porque o meu único clube sempre foi e será o Enorme Braga. Todos os outros são merd@.

O que deixa irritado é que se  pegássemos também nos benefícios dos mouros e dos tripeiros e somando os tais 5 pontos à nossa classificação, não estávamos em 3º...estávamos em 1º.

A fazer estas guerrinhas teria que ser com todos os que estão acima e que só la estão porque todos são beneficiados ano após ano. Não temos que arranjar uma vitima preferencial. Para isso já temos o vitorinha mas esses nem nos incomodam.


Até o Leão, quando caça, para maximizar as hipóteses de sucesso, escolhe sempre a presa mais debilitada, velha e/ou doente para atacar. Nunca ataca todos de uma vez só.

Por muito que nos custe e que gostassemos de algo diferente, a estratégia de AS é correcta.

Entrar numa guerra aberta com os 3 em simultaneo, seria uma guerra perdida!

Vejam o exemplo do Pinto da Costa, ao longo de 40 anos, nunca esteve em guerra com Benfica e Sporting em simultâneo! Mesmo nas alturas que o Porto ganhava tudo.

Se o Porto nunca arriscou ter os 2 como inimigos em simultaneo, vamos nós ter arcaboiço para os 3?




Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 27 de Abril de 2018, 23:02
Assumir o scp como o rival a encarar de frente é uma estratégia que poderá vir a mostrar-se acertada mas levantar a vós na Assembleia Geral da Liga em defesa de Paulo Gonçalves para atingir o scp serviu apenas para nos colar ao slb numa fase em que manter a distância é a atitude acertada e higiênica...AS deveria ter assistido aos ataques entre os dois metralhas de "cadeirinha" e em silêncio...pode não ser e desejo que não seja mesmo mas que irå servir para alguns nos colarem aos milhafres não tenho dúvidas e com a ajuda de AS.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 28 de Abril de 2018, 00:02
Assumir o scp como o rival a encarar de frente é uma estratégia que poderá vir a mostrar-se acertada mas levantar a vós na Assembleia Geral da Liga em defesa de Paulo Gonçalves para atingir o scp serviu apenas para nos colar ao slb numa fase em que manter a distância é a atitude acertada e higiênica...AS deveria ter assistido aos ataques entre os dois metralhas de "cadeirinha" e em silêncio...pode não ser e desejo que não seja mesmo mas que irå servir para alguns nos colarem aos milhafres não tenho dúvidas e com a ajuda de AS.
E será que Salvador não respondeu a provocações do dirigente do Sporting?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 28 de Abril de 2018, 08:47
Assumir o scp como o rival a encarar de frente é uma estratégia que poderá vir a mostrar-se acertada mas levantar a vós na Assembleia Geral da Liga em defesa de Paulo Gonçalves para atingir o scp serviu apenas para nos colar ao slb numa fase em que manter a distância é a atitude acertada e higiênica...AS deveria ter assistido aos ataques entre os dois metralhas de "cadeirinha" e em silêncio...pode não ser e desejo que não seja mesmo mas que irå servir para alguns nos colarem aos milhafres não tenho dúvidas e com a ajuda de AS.

Também acho que o Salvador não se devia ter metido, tomando partido por um tipo que atualmente é a face de processos de índole mafiosa.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 28 de Abril de 2018, 08:51
 Saúdo de viva voz a decisão da realização de uma auditoria externa ao clube.  Trata-se de um passo em frente em termos free profissionalismo.  Todas as entidades altamente profissionais são regularmente auditadas para que possam manter elevados padrões de qualidade e rigor.
Mais um passo no crescimento!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bruce em 28 de Abril de 2018, 09:09
O Salvador não se devia ter metido onde não é chamado, não tinha nada  a ver com ele.
Se continua com este tipo de atitudes não sei se ganha as próximas eleições
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 28 de Abril de 2018, 09:41
Haja calma.

Nenhum dos jornalistas estava na reunião.

Se lerem as várias crónicas, existem versões diferentes.

Edit:  Ouvi agora a troca de galhardetes disponibilizada pela CM TV. A montanha pariu um rato. Há coisas muito mais graves todas as semanas nos programas de debate.

Fonix, agora o Sporting também quer decidir quem são os representantes dos outros clubes? Que piada!! Esteve bem o tipo das toupeiras em chamar-lhe palhaço.

O Salvador... Já sabemos que não perde uma oportunidade para picar o Bruno. Não é defeito, é feitio...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Escobar em 04 de Maio de 2018, 01:19
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-antonio-salvador-apareceu-tipo-d-quixote-a-defender-a-sua-dama.html

O atrasado mental já veio falar outra vez

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 04 de Maio de 2018, 09:14
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-antonio-salvador-apareceu-tipo-d-quixote-a-defender-a-sua-dama.html

O atrasado mental já veio falar outra vez

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
Tem mesmo um atraso. Amanhã vai fazer um post sobre a eliminação da liga dos campeões
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 25 de Maio de 2018, 23:54
Amanhã sai uma longa entrevista no correio da manhã que já está a passar uns excertos na CMTV.

Confirma a ambição do título já na próxima época .

Malhou forte e feio no sporting e no presidente ,neste tema acho o Timing mau em relação a final da taça feminina.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bruce em 26 de Maio de 2018, 08:34
O Salvador estava bem era calado, só pode culpar o Abel por o 4º lugar.
Cinco pontos perdidos nas ultimas duas jornadas não há milagres
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 26 de Maio de 2018, 10:29
O Salvador estava bem era calado, só pode culpar o Abel por o 4º lugar.
Cinco pontos perdidos nas ultimas duas jornadas não há milagres

Quem tava bem quieto eras tu.

Uma coisa não invalida a outra.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 26 de Maio de 2018, 10:49
O Salvador estava bem era calado, só pode culpar o Abel por o 4º lugar.
Cinco pontos perdidos nas ultimas duas jornadas não há milagres
Não era milagre... Era apenas a realidade. Sem o roubo em Alvalade teriamos ficado em 3º.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: repost em 26 de Maio de 2018, 10:51
O Salvador estava bem era calado, só pode culpar o Abel por o 4º lugar.
Cinco pontos perdidos nas ultimas duas jornadas não há milagres

E o Sporting não perdeu 5 nas últimas duas jornadas também?

Ai há milagres há, só que calham sempre aos mesmos! Só não vê quem não quer que só não ficamos em terceiro/segundo pela diferença de tratamento dos homens do apito.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 26 de Maio de 2018, 11:20
Salvador deveria estar caladinho muitas vezes. É deixar o bruninho continuar no sporting até nada sobrar. Quando um inimigo faz mrd devemos deixar lo continuar
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bruce em 26 de Maio de 2018, 11:25
O Salvador não consegue estar uma semana calado, a mania da grandeza já lhe subiu à cabeça. Não é melhor que o Bruno de Carvalho.

Salvador e Bruno no aspecto de viver à custa do clube são iguais, saírem só arrastados
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 26 de Maio de 2018, 11:48
Salvador deveria estar caladinho muitas vezes. É deixar o bruninho continuar no sporting até nada sobrar. Quando um inimigo faz mrd devemos deixar lo continuar
Isso é bem verdade. Não ganhamos nada em mandar o Bruno abaixo, pelo contrário, devemos tudo fazer para o ajudar a manter o poleiro até ao FIM

Mas, falar mal do Bruno é bom. Na cabeça das mentes brilhantes dos adeptos verdes, se os ''inimigos'' falam mal do Bruno significa que ele está a fazer um excelente trabalho.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 26 de Maio de 2018, 12:02
O Salvador estava bem era calado, só pode culpar o Abel por o 4º lugar.
Cinco pontos perdidos nas ultimas duas jornadas não há milagres
Bem dito. Que figurinha AS.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 26 de Maio de 2018, 12:02
Na minha opinião o Salvador devia ter ficado calado desta vez. O que eu não invalida que tenha razão...
Mas já chega de “provocar” apenas o Sporting quando há um clube que nos roubou um campeonato e nos tirou da luta por outro...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: El Che em 26 de Maio de 2018, 13:19
O Salvador não consegue estar uma semana calado, a mania da grandeza já lhe subiu à cabeça. Não é melhor que o Bruno de Carvalho.

Salvador e Bruno no aspecto de viver à custa do clube são iguais, saírem só arrastados
É só barbaridades que saem por essa boca fora...


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: repost em 26 de Maio de 2018, 14:32
"António Salvador, presidente do Braga, em declarações à CMTV, reclamou "o terceiro lugar do Sporting", pelo alegado envolvimento de um alto quadro dos leões - o team manager André Geraldes, posteriormente libertado após o pagamento de uma caução de 60 mil euros -, numa alegada teia de corrupção de jogadores da I Liga. O andebol, recorde-se, também está a ser investigado no âmbito da operação Cashball.

O dirigente foi contundente com o rival ao afiançar que apesar de "o Braga ter claudicado nas duas últimas jornadas" , quem deveria ter ficado com o terceiro lugar seria o Braga: "Esses pontos nem seriam precisos, se o Sporting não tivesse sido beneficiado. Esta classificação final não é a mais verdadeira."

A finalizar, mais uma alfinetada a Bruno de Carvalho, ao revelar solidariedade com o treinador do Sporting Jorge Jesus e com o plantel leonino face às agressões na Academia de Alcochete. "Depois da morte de um adepto, eu avisei de que qualquer dia iria chegar aos dirigentes e jogadores. As agressões são inaceitáveis e só acontecem pelas declarações de ódio de agentes desportivos.""
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: diogo_scb em 26 de Maio de 2018, 14:33
O Salvador pode ter muitos defeitos e concordo que não devia ter dito o que disse visto que objetivamente, apesar dos beníficios que o Sporting teve, falhamos o terceiro lugar por culpa própria mas ser comparado ao Querído Líder de Alvalade ?  :o :o :o
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: repost em 26 de Maio de 2018, 14:56
Acho que muita gente está a esbarrar no 3º lugar, a minha opinião é que o Salvador sabe como todos nós que nunca na vida os lagartos vão perder pontos devido a este caso. No entanto, também ele sabe que cá em Portugal com os árbitros a lei que manda é o "quem não chora não mama". Sendo o Sporting o clube dos 3 porquinhos que está mais fragilizado, e neste aspecto creio que Salvador sabe coisas que nós não sabemos, só faz sentido que os ataquemos com as armas que temos disponíveis.

Quanto ao que se passou em Alcochete, acho que já é uma opinião pessoal dele e eu concordo com alguns pontos, principalmente com os avisos que tinham sido feitos a BdC. Ele sabia muito bem com que animais estava a lidar, frequenta várias vezes festas da JL. Não acho que as palavras dele funcionassem como incentivo mas também nunca foram apaziguadoras, lembro-me de um caso cá em Braga em que a equipa tava em conflito com os adeptos e depois de um golo o Wender mandou calar os RB. Levou logo com a baqueta do bombo nas trombas! No fim do jogo o Wender veio pedir desculpa e a mensagem que passou de dentro para fora foi de união. Se este caso fosse gerido da mesma maneira, com o Acuña a vir pedir desculpas a público pressionado pelo BdC e houvessem desde início apelos da direcção para que houvesse união entre a equipa e adeptos nada disto tinha acontecido. 
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 26 de Maio de 2018, 21:15
O Acuña a pedir desculpas? Essa é boa
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: repost em 26 de Maio de 2018, 21:48
O Acuña a pedir desculpas? Essa é boa

Se não quisesse pedir isso era lá com ele, que aparecesse um dos capitães a substitui-lo. Ninguém apareceu a pedir união, o BdC fez um post no facebook depois de passar a época toda a malhar nos jogadores, como é óbvio não é suficiente.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 27 de Maio de 2018, 13:33
O Acuña a pedir desculpas? Essa é boa

Se não quisesse pedir isso era lá com ele, que aparecesse um dos capitães a substitui-lo. Ninguém apareceu a pedir união, o BdC fez um post no facebook depois de passar a época toda a malhar nos jogadores, como é óbvio não é suficiente.
Que realidade alternativa é esta?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 24 de Junho de 2018, 13:06
Já se sabe quem é que comprou as ações da CMB?

O senhor presidente em tempo de eleições disse que o clube compraria essas ações, mas depois a história foi outra.

Está história preocupa me muito, caso um dia tenhamos uma situação idêntica à por exemplo do Sporting, o clube não manda na SAD...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 25 de Junho de 2018, 08:59
Foi um fundo de investimento qualquer. As más línguas dizem que é um fundo do Salvador. Apesar de tudo o Braga - clube - tem maioria na SAD.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Viriato em 25 de Junho de 2018, 09:53
Foi um fundo de investimento qualquer. As más línguas dizem que é um fundo do Salvador. Apesar de tudo o Braga - clube - tem maioria na SAD.
Somos o maior acionista mas nao temos maioria certo? Julgo que temos 34% da SAD, o que significa que os restantes acionistas juntos têm 66%.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 25 de Junho de 2018, 12:33
Foi um fundo de investimento qualquer. As más línguas dizem que é um fundo do Salvador. Apesar de tudo o Braga - clube - tem maioria na SAD.
Somos o maior acionista mas nao temos maioria certo? Julgo que temos 34% da SAD, o que significa que os restantes acionistas juntos têm 66%.
A maioria absoluta era conseguida com estas acções da Câmara. Estes cerca de 60% estão agora dispersos por vários.

Na altura da criação das SAD's o clube não podia ter mais de 40% (os metralhas disfarçadamente [ou nem tanto] criaram fundos para assegurarem a maioria) mas agora deveria ter chegado acordo com a CMB e comprado essas acções.

Para além de eventualmente os outros 60% poderem votar contra o clube o maior risco talvez possa estar numa compra por parte de um investidor/fundo/lavagem dinheiro.

Situações de guerras entre clubes e SAD's não são novas: Leiria, Belenenses e agora o Aves. Além de SAD's com investidores estrangeiros que vieram lavar dinheiro apenas: Beira Mar, Olhanense, e pelo menos 2 dos acima citados.

O próprio Estoril está numa situação ingrata de barriga de aluguer apenas.

Não percebo, como a propósito do sporting os paineleiros dizem ser bom a compra por estrangeiros. É que tirando clubes que já estavam bem (se não no topo, estavam numa situação mt confortável) não vejo muitos casos de sucesso duradouros e sustentáveis. Talvez o City (que era um clube estável mas mediano) com o investimento em formação e scouting. O resto quando o gajo se fartar de alimentar a vaca, vão por ali abaixo
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 26 de Junho de 2018, 11:17
Espero que seja um verão pouco quente para questões não desportivas que podem envolver nossos dirigentes e clube.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 26 de Junho de 2018, 14:26
Foi um fundo de investimento qualquer. As más línguas dizem que é um fundo do Salvador. Apesar de tudo o Braga - clube - tem maioria na SAD.
Somos o maior acionista mas nao temos maioria certo? Julgo que temos 34% da SAD, o que significa que os restantes acionistas juntos têm 66%.
A maioria absoluta era conseguida com estas acções da Câmara. Estes cerca de 60% estão agora dispersos por vários.

Na altura da criação das SAD's o clube não podia ter mais de 40% (os metralhas disfarçadamente [ou nem tanto] criaram fundos para assegurarem a maioria) mas agora deveria ter chegado acordo com a CMB e comprado essas acções.

Para além de eventualmente os outros 60% poderem votar contra o clube o maior risco talvez possa estar numa compra por parte de um investidor/fundo/lavagem dinheiro.

Situações de guerras entre clubes e SAD's não são novas: Leiria, Belenenses e agora o Aves. Além de SAD's com investidores estrangeiros que vieram lavar dinheiro apenas: Beira Mar, Olhanense, e pelo menos 2 dos acima citados.

O próprio Estoril está numa situação ingrata de barriga de aluguer apenas.

Não percebo, como a propósito do sporting os paineleiros dizem ser bom a compra por estrangeiros. É que tirando clubes que já estavam bem (se não no topo, estavam numa situação mt confortável) não vejo muitos casos de sucesso duradouros e sustentáveis. Talvez o City (que era um clube estável mas mediano) com o investimento em formação e scouting. O resto quando o gajo se fartar de alimentar a vaca, vão por ali abaixo
Apesar do clube não deter a maioria das ações é detentor da totalidade das ações de categoria A que lhe conferem os privilégios abaixo descritos (RC 16/17; pág. 44 e 45).



Sporting Clube de Braga               36,88% (categoria A)
Olivedesportos SGPS, S.A.           21,67%
Sundown Investments Limited    16,69%
Outros                                                24,77%

(...)
"Em 28 de junho de 2013, o capital social teve novo aumento, para 6.000.000 euros. A esta data, o capital social está representado por 1.200.000 ações nominativas e escriturais de valor nominal unitário de 5 euros, sendo 400.000 de categoria A e 800.000 da categoria B.
As ações da categoria A são as detidas pelo Sporting Clube de Braga e possuem os privilégios consignados na lei e nos Estatutos da Braga SAD. Tal como preconizado na Lei aplicável às Sociedades Desportivas, a participação direta do Clube na Emitente não poderá ser inferior a 10% do capital social. Nos termos do artigo 5º dos Estatutos da Sociedade, as ações da categoria A só integram tal categoria enquanto na titularidade do Clube, convertendo-se automaticamente em ações da categoria B no caso de alienação a terceiros.

As ações da categoria A, de que o Sporting Clube de Braga seja titular, têm um regime especial previsto no Decreto-Lei n.º 67/97, de 3 de abril, de que se destaca:

a) Em primeira convocação, a Assembleia Geral só poderá funcionar ou deliberar quando nela estejam presentes ou representados a maioria dos acionistas titulares de ações da Categoria “A”;

b) É necessário a unanimidade dos votos emitidos correspondentes às ações da Categoria “A” para se considerarem aprovadas as deliberações da Assembleia Geral sobre temas como:

• Criação de novas categorias de ações;
• Fusão, cisão, transformação ou dissolução da sociedade e alteração dos seus estatutos;
• Aumento e redução do capital social;
• Emissão de obrigações ou outros valores mobiliários ou de distribuição de reservas aos acionistas;
• Mudança de localização da sede social.

c) O titular destas ações terá o poder de designar um dos membros do Conselho de Administração, o qual disporá de direito de veto das deliberações de tal órgão;
A Sporting Clube de Braga – Futebol, S.A.D. tem como empresa-mãe o Sporting Clube de Braga (Clube), associação desportiva de utilidade pública, com sede no Estádio Municipal de Braga, Parque Norte – Monte Castro (Dume), em Braga.

A Sporting Clube de Braga – Futebol, S.A.D. tem por objeto social:

“a participação na modalidade de futebol e participações desportivas de carácter
profissional, a promoção e organização de espectáculos desportivos e o fomento e
desenvolvimento de atividades relacionadas com a prática desportiva
profissionalizada da respetiva modalidade”.

As presentes demonstrações financeiras da Sociedade são as suas demonstrações financeiras individuais."
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 17 de Agosto de 2018, 00:19
Presidente, esta gestão da contestação do defesa esquerda foi das acções mais ridículas que o vi fazer como presidente do clube.

Toda a estrutura apontou a entrada na fase de grupos da UEFA como um dos grande objetivos da época ,e vamos buscar um jogador castigado por vários jogos? Que respeito mostramos pelos adversários e competição? Já agora castigado porque? Na liga também?

Curiosamente, foi o seu substituto um dos grandes responsáveis pela eliminação do Braga , principalmente na Ucrânia e num lance para os apanhados no segundo golo cá .... Não foi o único responsável, mas continuo a dizer que acho mostramos pelo menos falta de humildade que nos saiu bem vara ( volto a dizer que foi toda a estrutura a colocar a entrada na fase de grupos como obrigatória).

Outra questão é a do avançado, vamos para uma eliminatória apenas com avançado inscrito quando tivemos Hassan a ver os jogos da bancada ,a inscrição nesta eliminatória não impedia nenhuma transferência futura....mas uma vez não mostramos respeito pela competição nem humildade ( e não venham com histórias que temos Wilson, Fransergio e o crl para a frente) ,vamos agora ao mercado?

Quando as coisas correm mal já sei que a crítica fácil aparece, mas ultimamente estão gestão das equipas profissionais e afins parece me que há interesses em tudo menos no futebol. Vamos ter carrocel na tarde de dia 31?

Não é o fim do mundo, mas a gestão de contratações desta época é incompreensível, o senhor disse que havia 6 milhões pelo André Horta mas o atleta preferiu o salário dos EUA, e agora onde andam esse dinheiro ,passamos de horta e Vuk no meio para jogadores que andavam na equipa B ano passado ou que desceram com o Estoril que era a pior equipa da liga?

Outra coisa que não consigo perdoar é o seu silêncio sobre o que se passou na passada segunda feira ( numa semy decisiva andarem aliciar atletas nossos sem falar com o clube ) devia ter resgado esse clube de alto abaixo na imprensa, ou existe medo? Rabo preso?

A vida continua e ganhar já domingo é meio caminho andado para fechar a ferida , mas que raio de gestão andamos a seguir?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Viriato em 17 de Agosto de 2018, 00:30
O Dyego esteve suspenso meia epoca, não o deviamos ter contratado? Deviamos ter contratado um DE só para 4 jogos?

Vamos contratar um PL para 4 jogos quando temos o Paulinho lesionado e o Hassan ainda estava no plantel?

Nem vou falar dessa do rabo presos, o Salvador nunca deve ter atacados os lagartos...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cobaley em 17 de Agosto de 2018, 00:36
“Em 2009/10, também fomos eliminados e nesse ano lutámos pelo título até à última jornada”

https://ominho.pt/em-2009-10-tambem-fomos-eliminados-e-nesse-ano-lutamos-pelo-titulo-ate-a-ultima-jornada/

Enorme presidente
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 17 de Agosto de 2018, 00:47
O Dyego esteve suspenso meia epoca, não o deviamos ter contratado? Deviamos ter contratado um DE só para 4 jogos?

Vamos contratar um PL para 4 jogos quando temos o Paulinho lesionado e o Hassan ainda estava no plantel?

Nem vou falar dessa do rabo presos, o Salvador nunca deve ter atacados os lagartos...

São opiniões.....Hassan esteve no plantel a fazer o que? Não deveria ter sido inscrito para esta eliminatória? Ano passado jogamos a maioria das vezes com dois pontas de lança ,este época começamos no mesmo sistema com um ponta de lança inscrito,parece te normal?

Rabo preso ? Secalhar estou a ser injusto,mas com este silêncio todo pode levar a muitas interpretações, ou podem continuar a fazer isto ao nosso querido clube? Provavelmente os sapos falidos vão ficar com o bolo toda para Portugal das transmissões da liga Europa ... É normal este aliciamento? Teorias da conspiração? Não sei......

Mas como digo são opiniões, e ninguém morreu mas tanto estou aqui para dar palmadas nas costas como para dar na cabeça, o futebol é mesmo isto....bastava uma bola ter entrado aos 90m e já estava tudo bem.

Dizer em contratar para quatro jogos, mas secalhar ainda vamos ao mercado por essas posições até ao final de agosto..... E volto a repetir,se entrar na fase de grupos era um grande objetivo, Aílton não deveria ter sido contratado mas outro atleta disponível, já agora castigado devido a que?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Viriato em 17 de Agosto de 2018, 00:57
O hassan não estava inscrito mas estava a receber, não podemos andar a contratar antes de saber se ele vai sair ou não ainda por cima quando ainda temos jogadores no plantel que não jogam e têm enorme peso na folha salarial.

 O Ailton foi uma oportunidade de negocio, tal como foi o Dyego, tal como foi o Bruno Viana, não podemos deixar passar oportunidades dessas, temos de dar o máximo no presente, mas também pensar no futuro.

Quanto ao caso do horta, não vou comentar porque só o estaria a fazer com base em rumores que nem sei se são verdadeiros ou se não passam de isso mesmo, rumores.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 17 de Agosto de 2018, 17:11
Robalo a voltar a ser Robalo.
Ao primeiro disfarça mas depois cai a máscara.
Mete uma providência cautelar e vai à SAD
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Viriato em 03 de Outubro de 2018, 20:01
https://ominho.pt/antonio-salvador-e-julio-mendes-testemunhas-do-benfica-no-processo-e-toupeira/ (https://ominho.pt/antonio-salvador-e-julio-mendes-testemunhas-do-benfica-no-processo-e-toupeira/)


(https://i.postimg.cc/BvSmyppY/screenshot_15.png)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: tiago1992 em 04 de Outubro de 2018, 17:32
Simplesmente vergonhoso...Sabem o que me leva a concluir? Que o nosso é igual aos outros todos e que apenas nós adeptos nos preocupamos com a corrupção e tal...Vergonha ver o nome do meu clube associado a um caso destes...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 04 de Outubro de 2018, 17:52
Simplesmente vergonhoso...Sabem o que me leva a concluir? Que o nosso é igual aos outros todos e que apenas nós adeptos nos preocupamos com a corrupção e tal...Vergonha ver o nome do meu clube associado a um caso destes...

É preciso ter calma nas apreciações que se fazem… O Salvador foi arrolado como testemunha como podia ser eu ou outro qualquer, para se ser testemunha não tem que se pedir  á pessoa em causa , basta indica la, eu posso indicar como testemunha de um caso quem eu entender sem permissão de ninguém, foi o caso neste assunto, eles querem demonstrar que todos os clubes fazem ofertas de bilhetes, o que as toupeiras vão ter de explicar é o que recebiam em troca disso e para quê, eles indicaram os presidentes dos principais clubes todos com exceção do Porto por motivos óbvios.
É preciso ter cuidado antes de dizer certas coisas e neste caso muito injustas...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Arsenalista em 04 de Outubro de 2018, 17:57
e pelos vistos até o Sousa Cintra vai testemunhar… incluindo o presidente da FPF e o da Liga de clubes, mais uns dias e também temos o Pinto da Costa a testemunhar  ;D ;D ;D
...
"Os presidentes dos dois maiores clubes do Minho, António Salvador, do SC Braga, e Júlio Mendes, do Vitória SC, integram a lista de 17 testemunhas arroladas pelo Benfica no caso ‘e-toupeira’, a qual conta ainda com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, e o ex-presidente do Sporting José Sousa Cintra"
...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 04 de Outubro de 2018, 18:04
Simplesmente vergonhoso...Sabem o que me leva a concluir? Que o nosso é igual aos outros todos e que apenas nós adeptos nos preocupamos com a corrupção e tal...Vergonha ver o nome do meu clube associado a um caso destes...

É preciso ter calma nas apreciações que se fazem… O Salvador foi arrolado como testemunha como podia ser eu ou outro qualquer, para se ser testemunha não tem que se pedir  á pessoa em causa , basta indica la, eu posso indicar como testemunha de um caso quem eu entender sem permissão de ninguém, foi o caso neste assunto, eles querem demonstrar que todos os clubes fazem ofertas de bilhetes, o que as toupeiras vão ter de explicar é o que recebiam em troca disso e para quê, eles indicaram os presidentes dos principais clubes todos com exceção do Porto por motivos óbvios.
É preciso ter cuidado antes de dizer certas coisas e neste caso muito injustas...
Pois e é o que acontece.
Esse site quis fazer uma coisa sensacionalista, retirando parte da informação, e a malta vai atrás. Ainda por cima hoje já tinha sido noticiada em toda a CS que a Benfica SAD arrolou 17 testemunhas (que são obrigadas a comparecer em tribunal).

Mas para quem acha que as leis são meras indicações, AS deveria ter logo dito: "não vou"

---
Podiam juntar o PdC, grunho de carvalho e o Francisco J. Marques como testemunhas.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joelvm em 04 de Outubro de 2018, 18:34
Simplesmente vergonhoso...Sabem o que me leva a concluir? Que o nosso é igual aos outros todos e que apenas nós adeptos nos preocupamos com a corrupção e tal...Vergonha ver o nome do meu clube associado a um caso destes...

É preciso ter calma nas apreciações que se fazem… O Salvador foi arrolado como testemunha como podia ser eu ou outro qualquer, para se ser testemunha não tem que se pedir  á pessoa em causa , basta indica la, eu posso indicar como testemunha de um caso quem eu entender sem permissão de ninguém, foi o caso neste assunto, eles querem demonstrar que todos os clubes fazem ofertas de bilhetes, o que as toupeiras vão ter de explicar é o que recebiam em troca disso e para quê, eles indicaram os presidentes dos principais clubes todos com exceção do Porto por motivos óbvios.
É preciso ter cuidado antes de dizer certas coisas e neste caso muito injustas...
Pois e é o que acontece.
Esse site quis fazer uma coisa sensacionalista, retirando parte da informação, e a malta vai atrás. Ainda por cima hoje já tinha sido noticiada em toda a CS que a Benfica SAD arrolou 17 testemunhas (que são obrigadas a comparecer em tribunal).

Mas para quem acha que as leis são meras indicações, AS deveria ter logo dito: "não vou"

---
Podiam juntar o PdC, grunho de carvalho e o Francisco J. Marques como testemunhas.

As coisas não funcionam assim ...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bruce em 04 de Outubro de 2018, 18:38
O Salvador e o Julinho foram arrolados nisto porque tirando os 3 grandes só eles têm mais "peso" que os outros clubes da primeira liga.
Simplesmente para dizer que as Sad de Benfica, Guimarães e Braga têm boas relações, que a Sad benfica não tem problemas com nenhum clube etc etc.
Braga, Guimarães, Sousa Cintra etc não tem nada a ver com o processo toupeira
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: anti-lampioes em 09 de Outubro de 2018, 18:24
salvador aqui vai uma ideia para levares ao G15 cada clube devia poder vetar 4 arbitros por época. quando os gatunos virem os jogos na primeira liga a serem reduzidos e os euros a faltar, começavam apitar como deve ser e nao a favorecer sempre os mesmos
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 10 de Outubro de 2018, 16:35
Presidente falou e muito bem na minha opinião.

"António Salvador, presidente do Braga, comentou o castigo aplicado a Wilson Eduardo e a reprimenda deita a Bruno Paixão, VAR do encontro frente ao Rio Ave, em declarações à comunicação social, na Cimeira de Presidentes da Liga, lembrando vários lances e jogadores de Benfica e FC Porto que, na sua opinião, deveriam ter sido expulsos.

Não gostaria de falar disso aqui, mas já que me pergunta vou ter de responder. Sobre os castigos que o Braga levou, nomeadamente do Wilson Eduardo, dois jogos de castigo, obviamente o Braga vai recorrer porque entende claramente que é um castigo injusto", começou por atirar.

"Sobre o ruído que tem acontecido nos últimos dias sobre a arbitragem e o VAR, não quero pensar que seja mais do que uma coincidência por ter um sido um jogo com o Braga. Vocês sabem, acompanham o campeonato, têm havido várias decisões erradas e não vi o Conselho de Disciplina nem a comunicação social a fazer uma reprimenda pública e tão rápida como fizeram este fim de semana deste lance, que tanto falam do penálti que deveria ter sido marcado e o VAR não marcou", começou por dizer sobre o tão polémico lance do VAR, no encontro do Braga frente ao Rio Ave.

"Quem não anda distraído sabe que já houve outros penáltis que ficaram por marcar. E, nomeadamente, um penálti no jogo Braga-Aves, ficou um penálti claro por marcar a favor do Braga e não vi nenhuma reprimenda nem sanção ao VAR publicamente. Houve golos marcados ao longo destas jornadas, e estou a lembrar-me de um golo, que deveria ter sido invalidado, do Vitória de Guimarães em Portimão, em fora de jogo, e não vi nenhuma reprimenda feita ao VAR", continuou.

"Vejo e viram vocês todos, jogadores merecedores de castigo por agressões, ou por porem em perigo a integridade física dos jogadores. Posso lembrar-me, por exemplo, do Cervi, Rúben Dias, da falta do central do FC Porto em Setúbal, o Felipe, e não vi nenhumas expulsões, e não vi nenhuma reprimenda pública feita ao VAR. Vamos estar atentos e é no mínimo curioso como é que esta reprimenda pública ao VAR venha acontecendo depois de um jogo do Braga. Espero que as normas e as boas práticas do Conselho de Disciplina daqui para frente, de todas as vezes que o VAR erre, venha publicamente falar sobre esses lances"

"O Braga vai estar atento se isso vai acontecer, porque de facto são coincidencias demais para virem falar do Braga no momento atual, em que está a liderar o campeonato, mas quero que pensar que foi só uma coincidência e que as novas práticas do Conselho de Arbitragem vão continuar daqui para a frente assim", concluiu."
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 10 de Outubro de 2018, 21:50
Uma intervenção "necessária" da parte de AS.
É preciso que esta "ideia" de que estamos atentos a estas questões seja mais vezes repetida.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 10 de Outubro de 2018, 21:56
Muito bem A. Salvador, a por pontos nos is e a chamar bois pelos nomes.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bruno3429 em 10 de Outubro de 2018, 22:03
Falou e muito bem!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: kaspanamona em 10 de Outubro de 2018, 22:32
- Faltou o principal: falar sobre o penalti sobre o Esgaio no jogo com os caxineiros e «exigir» uma espécie de retratação por parte da comunicação social (insistindo se necessário). É que, o que passou para fora é que fomos bem beneficiados, que foi um escândalo e coisa e tal. E também há por aqui alguns floristas com esta opinião pois também emprenham com aquilo que ouvem na comunicação social.
Em termos de arbitragem, parece que o jogo começou a partir dos 95 minutos!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Arsenalista em 11 de Outubro de 2018, 10:52
AS esteve bem no comunicado, disse o que havia para dizer, embora continue a achar que se deveria encontrar um responsável de comunicação para evitar supostos castigos relacionados com palavras e afins…

De resto sublinho que alguns meios de CS extrapolaram por completo a ideia que o Braga foi beneficiado, e o CA também com a suposta repreensão ao VAR, revelando dois pesos e duas medidas para com casos semelhantes que já ocorreram, ficando agora no horizonte a duvida sobre como reagirão em casos idênticos no futuro.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bruno4 em 11 de Outubro de 2018, 10:55
Muito bem o Salvador. Agora estou curioso para ver o que se vai passar nos nossos próximos jogos. Não prevejo nada de bom...
Já ontem o julinho andou na conferência dos presidentes a falar das arbitragens apoiada em frames. Segundo ele, neste momento deveriam ser os 3º classificados, que comédia!  ;D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joelvm em 11 de Outubro de 2018, 11:19
- Faltou o principal: falar sobre o penalti sobre o Esgaio no jogo com os caxineiros e «exigir» uma espécie de retratação por parte da comunicação social (insistindo se necessário). É que, o que passou para fora é que fomos bem beneficiados, que foi um escândalo e coisa e tal. E também há por aqui alguns floristas com esta opinião pois também emprenham com aquilo que ouvem na comunicação social.
Em termos de arbitragem, parece que o jogo começou a partir dos 95 minutos!

Deixa-te dessas coisas, o lance do Esgaio não é claro, e na dúvida é para jogar.
O lance do Rio Ave não deixa dúvidas.
Muito bem Salvador, a mostrar coerência, se falasse no lance do Esgaio tudo o que pudesse dizer a seguir não tinha valor nenhum.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Enorme_Guerreiro em 11 de Outubro de 2018, 12:19
Muito bem o Salvador. Agora estou curioso para ver o que se vai passar nos nossos próximos jogos. Não prevejo nada de bom...
Já ontem o julinho andou na conferência dos presidentes a falar das arbitragens apoiada em frames. Segundo ele, neste momento deveriam ser os 3º classificados, que comédia!  ;D

É certo que eles acabaram por perder na mesma, mas será que ele falou neste lance:
https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/portimonense-vs-vitoria-sc-449590#vhs-TlY6e7eyZnuEZFzFwdjE (https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/portimonense-vs-vitoria-sc-449590#vhs-TlY6e7eyZnuEZFzFwdjE)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 11 de Outubro de 2018, 12:42
Tão óbvio que vamos ser roubadinhos em espanha.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: kaspanamona em 11 de Outubro de 2018, 15:55
- Faltou o principal: falar sobre o penalti sobre o Esgaio no jogo com os caxineiros e «exigir» uma espécie de retratação por parte da comunicação social (insistindo se necessário). É que, o que passou para fora é que fomos bem beneficiados, que foi um escândalo e coisa e tal. E também há por aqui alguns floristas com esta opinião pois também emprenham com aquilo que ouvem na comunicação social.
Em termos de arbitragem, parece que o jogo começou a partir dos 95 minutos!

Deixa-te dessas coisas, o lance do Esgaio não é claro, e na dúvida é para jogar.
O lance do Rio Ave não deixa dúvidas.
Muito bem Salvador, a mostrar coerência, se falasse no lance do Esgaio tudo o que pudesse dizer a seguir não tinha valor nenhum.
- Não é claro para ti. Já para mim, não deixa dúvidas.
Também já ouvi dizer que o penalti reclamado pelo Rio Ave é duvidoso, sendo que o jogador deles vai para um lado e manda a bola para outro e assim se deu a queda. Mas para mim claro que é penalti.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Axa em 04 de Novembro de 2018, 14:50
Entrevista imaginária do (lagartixa) João Quadros ao presidente Salvador:

https://www.noticiasmagazine.pt/2018/me-quis-penhorar-ficou-ver-braga-um-canudo/
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: BrunoSCB21 em 04 de Novembro de 2018, 15:58
Entrevista imaginária do (lagartixa) João Quadros ao presidente Salvador:

https://www.noticiasmagazine.pt/2018/me-quis-penhorar-ficou-ver-braga-um-canudo/

Era suposto isto ter piada?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Axa em 04 de Novembro de 2018, 22:56
Entrevista imaginária do (lagartixa) João Quadros ao presidente Salvador:

https://www.noticiasmagazine.pt/2018/me-quis-penhorar-ficou-ver-braga-um-canudo/

Era suposto isto ter piada?

Isso é suposto ser uma pergunta? É um texto sem erros e com boa pontuação, com um português razoável e indexado no tópico adequado.
Já policiar o sentido de humor de cada um fica para os admiradores do pocket-naro...não será o melhor trabalho de sempre do Quadros que está meio esquecido no DN  depois de excelentes anos a partir tudo no Negócios mas não me ofende a mim como adepto :)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 27 de Novembro de 2018, 12:04
Pelos vistos pelo menos em Julho de 2015 era considerados aliados do clube das toupeiras (dito pelo principal administrador deles)
ficou esquecido o campeonato 2019/10 roubados nos tuneis senhor presidente?
Este não é o Braga que me revejo.
(https://pbs.twimg.com/media/DsTwRCFXgAA3FuG.jpg)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 27 de Novembro de 2018, 12:35
Pelos vistos pelo menos em Julho de 2015 era considerados aliados do clube das toupeiras (dito pelo principal administrador deles)
ficou esquecido o campeonato 2019/10 roubados nos tuneis senhor presidente?
Este não é o Braga que me revejo.
(https://pbs.twimg.com/media/DsTwRCFXgAA3FuG.jpg)
O Braga, tal como benfica apoiou a candidatura de Luís Duque, contra o querido. Do outro lado era a santa aliança PdC/BdC...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 23 de Dezembro de 2018, 22:18
Venha dar a cara pelo tratamento dados aos sócios do Braga naquele estádio do regime , imediatamente!

Ou estes resultados dão jeito para a Britalar aceder mais facilmente ao plano de recuperação de empresas insolventes?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bb0y em 23 de Dezembro de 2018, 22:53
Este banana não mete ninguém a apagar os comentários dos dragartos nas redes sociais do Braga? Parece que não chegou a boa figura dentro de campo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 29 de Dezembro de 2018, 12:06
António Salvador faz anos hoje. Parabéns, Presidente.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 06 de Janeiro de 2019, 22:25
Deu para rir da resposta do AS ao Julinho.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 06 de Janeiro de 2019, 23:36
O presidente falou hoje ,e bem sobre os horários dos jogos. Foi preciso agitação das bancadas presidente?

Horários dos jogos: "Adeptos têm razão em relação aos horários dos jogos. O campeonato português é aquele em que há mais jogos de noite. E os horários não favorecem o espetáculo. As famílias e os jovens não podem vir aos jogos porque têm de trabalhar e estudar no dia seguinte. Já fizemos ver à Liga que têm de ver, juntamente com as operadoras de televisão, qual a melhor solução. É preciso que se faça uma reflexão e se perceba como na Alemanha, França e Espanha os estádios estão cheios".
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 07 de Janeiro de 2019, 00:20
As declarações, acertadas, do Salvador hoje mostram que o protesto das claques teve sucesso.
Em vez de criticarem os outros adeptos e entrarem em quezílias, saibam reconhecer o vosso próprio sucesso e mérito. Conseguiram a atenção desejada e o clube, pelas palavras do presidente, tomou as ações que podia tomar sobre o assunto.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 07 de Janeiro de 2019, 00:25
As declarações, acertadas, do Salvador hoje mostram que o protesto das claques teve sucesso.
Em vez de criticarem os outros adeptos e entrarem em quezílias, saibam reconhecer o vosso próprio sucesso e mérito. Conseguiram a atenção desejada e o clube, pelas palavras do presidente, tomou as ações que podia tomar sobre o assunto.
Isto está longe de ser "as acções que podia tomar" e muito longe de ser o objectivo do protesto.
Palavras levam-as o vento (e tantas têm voado). É preciso é mudanças, não serão radicais, mas é preciso acção.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 07 de Janeiro de 2019, 00:34
As declarações, acertadas, do Salvador hoje mostram que o protesto das claques teve sucesso.
Em vez de criticarem os outros adeptos e entrarem em quezílias, saibam reconhecer o vosso próprio sucesso e mérito. Conseguiram a atenção desejada e o clube, pelas palavras do presidente, tomou as ações que podia tomar sobre o assunto.
Isto está longe de ser "as acções que podia tomar" e muito longe de ser o objectivo do protesto.
Palavras levam-as o vento (e tantas têm voado). É preciso é mudanças, não serão radicais, mas é preciso acção.

No caso do clube, sobre os horários, não pode fazer muito mais. Quem trata disto é a liga e as operadoras. O que o clube pode fazer é levantar o problema na liga e interceder. O que poderá tentar fazer também (não sei se fez) é falar junto de quem nos comprou os direitos televisivos. De resto, não é o clube que pode tomar decisões sobre horários de jogos...

Que mais pode o clube fazer sobre horários dos jogos?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 07 de Janeiro de 2019, 14:32
As declarações, acertadas, do Salvador hoje mostram que o protesto das claques teve sucesso.
Em vez de criticarem os outros adeptos e entrarem em quezílias, saibam reconhecer o vosso próprio sucesso e mérito. Conseguiram a atenção desejada e o clube, pelas palavras do presidente, tomou as ações que podia tomar sobre o assunto.
Isto está longe de ser "as acções que podia tomar" e muito longe de ser o objectivo do protesto.
Palavras levam-as o vento (e tantas têm voado). É preciso é mudanças, não serão radicais, mas é preciso acção.

No caso do clube, sobre os horários, não pode fazer muito mais. Quem trata disto é a liga e as operadoras. O que o clube pode fazer é levantar o problema na liga e interceder. O que poderá tentar fazer também (não sei se fez) é falar junto de quem nos comprou os direitos televisivos. De resto, não é o clube que pode tomar decisões sobre horários de jogos...

Que mais pode o clube fazer sobre horários dos jogos?
Mas tem que fazer isso: levantar o problema e pôr as pessoas a falar. Tem se ser o porta voz dos sócios.

Quando digo não basta falar, quero dizer que não basta falar à CS.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 07 de Janeiro de 2019, 15:27
As declarações, acertadas, do Salvador hoje mostram que o protesto das claques teve sucesso.
Em vez de criticarem os outros adeptos e entrarem em quezílias, saibam reconhecer o vosso próprio sucesso e mérito. Conseguiram a atenção desejada e o clube, pelas palavras do presidente, tomou as ações que podia tomar sobre o assunto.
Isto está longe de ser "as acções que podia tomar" e muito longe de ser o objectivo do protesto.
Palavras levam-as o vento (e tantas têm voado). É preciso é mudanças, não serão radicais, mas é preciso acção.

No caso do clube, sobre os horários, não pode fazer muito mais. Quem trata disto é a liga e as operadoras. O que o clube pode fazer é levantar o problema na liga e interceder. O que poderá tentar fazer também (não sei se fez) é falar junto de quem nos comprou os direitos televisivos. De resto, não é o clube que pode tomar decisões sobre horários de jogos...

Que mais pode o clube fazer sobre horários dos jogos?
Mas tem que fazer isso: levantar o problema e pôr as pessoas a falar. Tem se ser o porta voz dos sócios.

Quando digo não basta falar, quero dizer que não basta falar à CS.

O Salvador disse que fez isso, que expôs o problema à liga...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: ruilopes em 07 de Janeiro de 2019, 15:31
As declarações, acertadas, do Salvador hoje mostram que o protesto das claques teve sucesso.
Em vez de criticarem os outros adeptos e entrarem em quezílias, saibam reconhecer o vosso próprio sucesso e mérito. Conseguiram a atenção desejada e o clube, pelas palavras do presidente, tomou as ações que podia tomar sobre o assunto.
Isto está longe de ser "as acções que podia tomar" e muito longe de ser o objectivo do protesto.
Palavras levam-as o vento (e tantas têm voado). É preciso é mudanças, não serão radicais, mas é preciso acção.

No caso do clube, sobre os horários, não pode fazer muito mais. Quem trata disto é a liga e as operadoras. O que o clube pode fazer é levantar o problema na liga e interceder. O que poderá tentar fazer também (não sei se fez) é falar junto de quem nos comprou os direitos televisivos. De resto, não é o clube que pode tomar decisões sobre horários de jogos...

Que mais pode o clube fazer sobre horários dos jogos?
Mas tem que fazer isso: levantar o problema e pôr as pessoas a falar. Tem se ser o porta voz dos sócios.

Quando digo não basta falar, quero dizer que não basta falar à CS.

O Salvador disse que fez isso, que expôs o problema à liga...

Acabam de marcar o jogo da taça para as 18 horas na vila das Aves .....GRANDE HORÁRIO !!!
Vou fazer tudo para ir .....mas uma vez a um horário que não lembra a ninguém. estou a ponderar em forma de protesto ir de preto ( para alguma gente o adepto morreu !!!! )
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 07 de Janeiro de 2019, 17:32
As declarações, acertadas, do Salvador hoje mostram que o protesto das claques teve sucesso.
Em vez de criticarem os outros adeptos e entrarem em quezílias, saibam reconhecer o vosso próprio sucesso e mérito. Conseguiram a atenção desejada e o clube, pelas palavras do presidente, tomou as ações que podia tomar sobre o assunto.
Isto está longe de ser "as acções que podia tomar" e muito longe de ser o objectivo do protesto.
Palavras levam-as o vento (e tantas têm voado). É preciso é mudanças, não serão radicais, mas é preciso acção.

No caso do clube, sobre os horários, não pode fazer muito mais. Quem trata disto é a liga e as operadoras. O que o clube pode fazer é levantar o problema na liga e interceder. O que poderá tentar fazer também (não sei se fez) é falar junto de quem nos comprou os direitos televisivos. De resto, não é o clube que pode tomar decisões sobre horários de jogos...

Que mais pode o clube fazer sobre horários dos jogos?
Mas tem que fazer isso: levantar o problema e pôr as pessoas a falar. Tem se ser o porta voz dos sócios.

Quando digo não basta falar, quero dizer que não basta falar à CS.

O Salvador disse que fez isso, que expôs o problema à liga...
Ok. Problema resolvido. Podemos ficar todos contentes
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 07 de Janeiro de 2019, 18:23
As declarações, acertadas, do Salvador hoje mostram que o protesto das claques teve sucesso.
Em vez de criticarem os outros adeptos e entrarem em quezílias, saibam reconhecer o vosso próprio sucesso e mérito. Conseguiram a atenção desejada e o clube, pelas palavras do presidente, tomou as ações que podia tomar sobre o assunto.
Isto está longe de ser "as acções que podia tomar" e muito longe de ser o objectivo do protesto.
Palavras levam-as o vento (e tantas têm voado). É preciso é mudanças, não serão radicais, mas é preciso acção.

No caso do clube, sobre os horários, não pode fazer muito mais. Quem trata disto é a liga e as operadoras. O que o clube pode fazer é levantar o problema na liga e interceder. O que poderá tentar fazer também (não sei se fez) é falar junto de quem nos comprou os direitos televisivos. De resto, não é o clube que pode tomar decisões sobre horários de jogos...

Que mais pode o clube fazer sobre horários dos jogos?
Mas tem que fazer isso: levantar o problema e pôr as pessoas a falar. Tem se ser o porta voz dos sócios.

Quando digo não basta falar, quero dizer que não basta falar à CS.

O Salvador disse que fez isso, que expôs o problema à liga...
Ok. Problema resolvido. Podemos ficar todos contentes

Estás um bocado azedo, dizes mal de tudo, já são 3 posts a destilar veneno em poucos minutos e neste até te contradizes.
Disseste acima "Quando digo não basta falar, quero dizer que não basta falar à CS."
Ele não só falou à CS como falou à liga, expôs o problema, criticou o estado atual da situação, deu o exemplo dos outros campeonatos e que essa é a linha a seguir. Ou seja fez exatamente o que pediste acima.




Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 07 de Janeiro de 2019, 18:30
As declarações, acertadas, do Salvador hoje mostram que o protesto das claques teve sucesso.
Em vez de criticarem os outros adeptos e entrarem em quezílias, saibam reconhecer o vosso próprio sucesso e mérito. Conseguiram a atenção desejada e o clube, pelas palavras do presidente, tomou as ações que podia tomar sobre o assunto.
Isto está longe de ser "as acções que podia tomar" e muito longe de ser o objectivo do protesto.
Palavras levam-as o vento (e tantas têm voado). É preciso é mudanças, não serão radicais, mas é preciso acção.

No caso do clube, sobre os horários, não pode fazer muito mais. Quem trata disto é a liga e as operadoras. O que o clube pode fazer é levantar o problema na liga e interceder. O que poderá tentar fazer também (não sei se fez) é falar junto de quem nos comprou os direitos televisivos. De resto, não é o clube que pode tomar decisões sobre horários de jogos...

Que mais pode o clube fazer sobre horários dos jogos?
Mas tem que fazer isso: levantar o problema e pôr as pessoas a falar. Tem se ser o porta voz dos sócios.

Quando digo não basta falar, quero dizer que não basta falar à CS.

O Salvador disse que fez isso, que expôs o problema à liga...
Ok. Problema resolvido. Podemos ficar todos contentes

Estás um bocado azedo, dizes mal de tudo, já são 3 posts a destilar veneno em poucos minutos e neste até te contradizes.
Disseste acima "Quando digo não basta falar, quero dizer que não basta falar à CS."
Ele não só falou à CS como falou à liga, expôs o problema, criticou o estado atual da situação, deu o exemplo dos outros campeonatos e que essa é a linha a seguir. Ou seja fez exatamente o que pediste acima.
Ele já que ia fazer imensa coisa, principalmente em período eleitoral por isso dá-me um desconto se não como tudo que ele diz
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 07 de Janeiro de 2019, 18:38
Nesse contexto já te entendo  :)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 23 de Janeiro de 2019, 22:38
Em vez de ter andado calado durante o dia , andou a falar do VAR e mais VAR, que a comunicação social transformou logo em advogado de defesa das galinhas......

Continue andar de mão dado com o Proença , para depois ser gozado na própria casa. Não percebe que situações como a colocação dos adeptos dos verdes ,desgasta e revolta as pessoas ?

O senhor foi o único presidente que mais uma vez andou a debitar asneiras,passando a ideia que o Braga não ia ter ninguém no estádio, curiosamente o Braga foi o clube que mais bilhetes vendeu dos 4 ( o Porto ofereceu 6 mil as claques (problema deles)).

Pensa que o Braga é sua propriedade mas não é, os grandes entraves ao crescimento do Braga neste momento é o estádio e a sua ridícula postura e imagens.

As proximas eleições vão chegar, se até lá não existir nenhuma assembleia geral destitutiva.

Sábado pode ir desfrutar do estádio cheio ,dos adversários que o senhor tanto elogia.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: BRAGA FOREVER em 24 de Janeiro de 2019, 00:53
Muito bem o nosso Presidente!!!👏👏👏👏👏
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: D_PAC em 24 de Janeiro de 2019, 01:10
Em vez de ter andado calado durante o dia , andou a falar do VAR e mais VAR, que a comunicação social transformou logo em advogado de defesa das galinhas......

Continue andar de mão dado com o Proença , para depois ser gozado na própria casa. Não percebe que situações como a colocação dos adeptos dos verdes ,desgasta e revolta as pessoas ?

O senhor foi o único presidente que mais uma vez andou a debitar asneiras,passando a ideia que o Braga não ia ter ninguém no estádio, curiosamente o Braga foi o clube que mais bilhetes vendeu dos 4 ( o Porto ofereceu 6 mil as claques (problema deles)).

Pensa que o Braga é sua propriedade mas não é, os grandes entraves ao crescimento do Braga neste momento é o estádio e a sua ridícula postura e imagens.

As proximas eleições vão chegar, se até lá não existir nenhuma assembleia geral destitutiva.

Sábado pode ir desfrutar do estádio cheio ,dos adversários que o senhor tanto elogia.


Memória curta é complicado... o Salvador tem os seus defeitos e vai errando, mas o balanço é bem positivo, o crescimento do clube é inegável!

Havendo eleições podes sempre ser um candidato...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Chico_Magro em 24 de Janeiro de 2019, 01:36
A ignorância é f***** mas há coisas que é melhor não contar, nem sequer aqui.

Em vez de ter andado calado durante o dia , andou a falar do VAR e mais VAR, que a comunicação social transformou logo em advogado de defesa das galinhas......

Continue andar de mão dado com o Proença , para depois ser gozado na própria casa. Não percebe que situações como a colocação dos adeptos dos verdes ,desgasta e revolta as pessoas ?

O senhor foi o único presidente que mais uma vez andou a debitar asneiras,passando a ideia que o Braga não ia ter ninguém no estádio, curiosamente o Braga foi o clube que mais bilhetes vendeu dos 4 ( o Porto ofereceu 6 mil as claques (problema deles)).

Pensa que o Braga é sua propriedade mas não é, os grandes entraves ao crescimento do Braga neste momento é o estádio e a sua ridícula postura e imagens.

As proximas eleições vão chegar, se até lá não existir nenhuma assembleia geral destitutiva.

Sábado pode ir desfrutar do estádio cheio ,dos adversários que o senhor tanto elogia.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 24 de Janeiro de 2019, 19:04
Incrível como um sujeito como o Paulo Lopo acha que tem moral para vir insultar o Salvador.
Um sujeito que enquanto presidente de um clube (Leixões) candidata-se à presidência de outro clube (sporting) a falar de que faz o que é melhor para o clube. Esta gente não tem tempo para pensar no que vai dizer? É que é simplesmente ridículo achar que tem moral para falar o que quer que seja quando toda a gente vê que o homem é um oportunista tipo Santana Lopes ou algo do género. À mínima oportunidade que lhe pareça melhor abandona o barco.
Alguma vez eu admitia ter no meu clube um presidente que se candidata-se à presidência de outro enquanto exerce funções (e mesmo que não exercesse). Deve ser do Leixões desde pequenino.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 24 de Janeiro de 2019, 19:13
Coisa boa o Salvador não deve ter feito. Infelizmente nunca se saberá o que realmente passou.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SEMPRESCB em 24 de Janeiro de 2019, 19:32
A coisa boa que o Salvador fez foi por a nu mais um oportunista e parasita do futebol português. Espero só que o Salvador não lhe responda dando atenção mediática a quem é um pobre coitado a querer dar nas vistas. Os argumentos do otário é a formação académica que pelos vistos nem para lhe arranjar um tacho no clube do coração serve. Quanto ao orelhudo é manda lo à ***** e cortar relações com toda esta escumalha.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: limascb em 24 de Janeiro de 2019, 20:14
(https://i.postimg.cc/GpHcwZY7/IMG-20190124-201043.jpg) (https://postimg.cc/JyCwjYpZ)

A sério? Atestem lá o perfil do figurão...

Terá alguma credibilidade? Efectivamente o Salvador é "Trolha"... mas este parece um trapaceiro de 2a... quiçá de 3a.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 25 de Janeiro de 2019, 09:46
Voces não sabem quem é o presidente do leixões?

"Paulo Lopo é presidente da SAD do Leixões.
Paulo Lopo revelou ter recebido contactos para avançar com uma candidatura à presidência do Sporting, mas o líder da SAD do Leixões afastou a hipótese de entrar numa eventual corrida à presidência dos leões.
"Tive alguns contactos ligados ao Sporting. É uma possibilidade que não existe, mas falaram comigo. Veem o trabalho que temos feito no Leixões, a redução de 250 mil euros no défice logo no primeiro ano, por exemplo", começou por referir.
"Respeito o Bruno de Carvalho, naturalmente. Não está a passar por uma fase fácil, daí reafirmar que a possibilidade de ser presidente do Sporting não existe. Não é para mim uma linha de pensamento. É um reflexo do bom trabalho, mas para já o Leixões é a minha casa e a minha vida. É o meu sonho levar este clube à I Liga", afiançou, confirmando que existiram "ilustres" do clube leonino a dar-lhe força para uma eventual candidatura."

Ele falou como presidente do Leixões ou sócio do Sporting?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 25 de Janeiro de 2019, 11:30
Ele não é presidente do Leixões mas sim da SAD sendo mais um exemplo de guerra entre clube e SAD com violência por capangas à mistura.

Este sujeito foi o 2o a dizer que avançava como candidato a presidente do wc, não reunindo apoios. Acabou por avançar numa candidatura conjunta ou apoiou essa candidatura de um sujeito que ficou nos ultimos e cujo nome nem me lembro.

É um parasita no verdadeiro sentido da palavra e vive para sugar os hospedeiros até ao tutano.

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 25 de Janeiro de 2019, 11:52
O António Salvador só tem é que ignorar este palhaço que não passa de mais um pseudo dirigente de aspecto no  mínimo duvidoso que, à semelhança do Burro de Carvalho e do sucessor Fedorito Varandas, não possuem categoria nem inteligência suficientes para chegar aos calcanhares do Braga nem dos seus dirigentes.

O Otário quer é protagonismo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kwanza99 em 25 de Janeiro de 2019, 13:47
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/noticia-record-sporting-corta-avenca-a-pedro-henriques?fbclid=IwAR0eFeRlMT7D2qrCksKOGA0lGoIB2Aq992lksjUZJyL27wvBAk9HQ1DK0hg

Salvador a tirá-los da toca...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 26 de Janeiro de 2019, 22:13
Temos um secretário de estado Braguista a por o seu lugar em risco, ao assumir não estar presente na final da taça da palhaçada, mas o nosso presidente lá aparece na primeira fila ... incrível, não aprende!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 26 de Janeiro de 2019, 22:20
Temos um secretário de estado Braguista a por o seu lugar em risco, ao assumir não estar presente na final da taça da palhaçada, mas o nosso presidente lá aparece na primeira fila ... incrível, não aprende!
Aparece na primeira fila? Sou só eu que não o vi?
O único representante do Braga que lá vi foi o Alan.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Magicobraga em 26 de Janeiro de 2019, 22:42
Temos um secretário de estado Braguista a por o seu lugar em risco, ao assumir não estar presente na final da taça da palhaçada, mas o nosso presidente lá aparece na primeira fila ... incrível, não aprende!
Aparece na primeira fila? Sou só eu que não o vi?
O único representante do Braga que lá vi foi o Alan.
Também não o vi, o robalo deve tar a delirar.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Quim em 26 de Janeiro de 2019, 22:54
Temos um secretário de estado Braguista a por o seu lugar em risco, ao assumir não estar presente na final da taça da palhaçada, mas o nosso presidente lá aparece na primeira fila ... incrível, não aprende!
Aparece na primeira fila? Sou só eu que não o vi?
O único representante do Braga que lá vi foi o Alan.
Também não o vi, o robalo deve tar a delirar.
Não de estará a referir ao presidente da câmara?

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 26 de Janeiro de 2019, 22:59
Temos um secretário de estado Braguista a por o seu lugar em risco, ao assumir não estar presente na final da taça da palhaçada, mas o nosso presidente lá aparece na primeira fila ... incrível, não aprende!
Aparece na primeira fila? Sou só eu que não o vi?
O único representante do Braga que lá vi foi o Alan.
Também não o vi, o robalo deve tar a delirar.
Não de estará a referir ao presidente da câmara?

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Veio para o tópico do António Salvador para se referir ao presidente da câmara?
Ele quis dizer mesmo o AS mas pelos vistos parece ter sido o único a ver essas imagens.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: BRG em 26 de Janeiro de 2019, 23:03
Salvador esteve sim na primeira fila e até deu um grande abraço a Sérgio conceição. E acho que a sua presença foi um sinal de superioridade, aqui não existem aziados.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 26 de Janeiro de 2019, 23:13
Salvador esteve sim na primeira fila e até deu um grande abraço a Sérgio conceição. E acho que a sua presença foi um sinal de superioridade, aqui não existem aziados.
Partilha a imagem sff. Vi toda a gente e mais alguma lá mas não vi o Salvador
Agora fiquei curioso por saber onde é que ele estava...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB em 26 de Janeiro de 2019, 23:25
O AS estava na 1.a fila e abraçou o Sérgio Conceição.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: dioogo em 26 de Janeiro de 2019, 23:26
Salvador esteve sim na primeira fila e até deu um grande abraço a Sérgio conceição. E acho que a sua presença foi um sinal de superioridade, aqui não existem aziados.
Partilha a imagem sff. Vi toda a gente e mais alguma lá mas não vi o Salvador
Agora fiquei curioso por saber onde é que ele estava...
É verdade, aparece no momento do abraço ao Conceição.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Chico_Magro em 27 de Janeiro de 2019, 09:47
Um aplauso para esta crónica no zerozero: http://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1071
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Arsenalista em 27 de Janeiro de 2019, 15:00
Um aplauso para esta crónica no zerozero: http://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1071
O meu aplauso ao autor da crónica, retrata de forma clara e verdadeira o passado e o presente da vida deste clube e a sua relação com a cidade que representa e leva ao peito!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 28 de Abril de 2019, 21:38
Ao abrigo dos estatutos do clube , alguém sabe quantas assinaturas são necessárias, para requerer uma assembleia geral destitutiva?

Temos que nos mexer rapidamente, está falta de respeito pelos adeptos por parte desta direcção tem de ser parado ,pois está visto que com este presidente, só vai ficar satisfeito quando tiver 30 mil estarolas em cada jogo destes.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sinceramente em 28 de Abril de 2019, 21:41
Vendido!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: RIKYSCB em 28 de Abril de 2019, 21:56
Se critiquei o Abel também vou fazer ao Salvador e a sua equipa.

- Como é que vaí a segunda fase da academia?,
- O estádio vai ter melhorias para sócios e adeptos?,
- Onde anda a tão falada revolução tecnológica?
- A equipa B falhou de quem são as culpas?
- Está paga 1 fase  da CD como prometeu na campanha?
- A praça do centenário há novidades?
- Não havia provedor dos sócios?
- A SCBTV existe ou não?

São perguntas a que temos direito mas não temos resposta ou melhor é ficarmos calado pois temos um presidente que não dá satisfações e acha-se senhor do clube é simpatizantes como escravos (ouvem e calam-se).

Que tristeza  :( :( >:( >:(
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 28 de Abril de 2019, 21:59
Pk é que presidente e treinador só se queixam contra o sporting?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Olho Vivo em 28 de Abril de 2019, 22:09
Do treinador, não tenho que dizer. Tem os dois pés fora do clube, o presidente retirou-lhe a confiança, porque se há-de ele envolver em guerras que deveriam ser do clube se quem tem a obrigação de o fazer não o faz?

O presidente tinha a obrigação de se manifestar após um jogo como este. Mais um assalto à mão armada, em casa, num jogo frente a um metralha. Esconder-se atrás de comunicados não chega...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Vasco Soares em 28 de Abril de 2019, 22:12
Pk é que presidente e treinador só se queixam contra o sporting?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Concordo, com a agravante são 2 pessoas do universo braguista, o problema é que por causa deles, milhares são metidos no mesmo saco, com a agravante de não podermos/ nem temos a possibilidade de desfazer certos mitos... estou FARTO
Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 28 de Abril de 2019, 22:13
Será que o Abel não fala hoje, porque alguém lhe “deu o toque”?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Vasco Soares em 28 de Abril de 2019, 22:19
Do treinador, não tenho que dizer. Tem os dois pés fora do clube, o presidente retirou-lhe a confiança, porque se há-de ele envolver em guerras que deveriam ser do clube se quem tem a obrigação de o fazer não o faz?

O presidente tinha a obrigação de se manifestar após um jogo como este. Mais um assalto à mão armada, em casa, num jogo frente a um metralha. Esconder-se atrás de comunicados não chega...
Desculpa mas não concordo, Abel ainda é o líder máximo da equipa em campo, logo por solidariedade com os 14 que andaram a correr para nada, devia ter dado voz á revolta que era  a deles... mais Abel teria forçosamente que ser coerente com o que discurso que foi tendo durante a época, ao não o fazer é só mais um que “ladra às vezes...”.( expressão sem conotação de perjúrio)
A não ser que já não receba o ordenado este mês, e aí já concordo....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 28 de Abril de 2019, 22:26
Do treinador, não tenho que dizer. Tem os dois pés fora do clube, o presidente retirou-lhe a confiança, porque se há-de ele envolver em guerras que deveriam ser do clube se quem tem a obrigação de o fazer não o faz?

O presidente tinha a obrigação de se manifestar após um jogo como este. Mais um assalto à mão armada, em casa, num jogo frente a um metralha. Esconder-se atrás de comunicados não chega...
Tenho que concordar. Já se deve ter apercebido que vai embora, não julgo que tenha feito o que fez se nem o presidente o fez. Já o presidente, sim, foi uma vergonha não ter aparecido neste jogo como apareceu das outras vezes.

Tenho dúvidas mas ao que há para aí se calhar dava mais uma época ao Abel mesmo não gostando da personagem tem mostrado alguns resultados. Foi uma época que foi uma desilusão? Foi, das grandes, pelo que podíamos ter feito uma vez que andamos lá perto em várias competições. Foi uma má época? Não consigo dizer que a foi apesar das competições europeus, prestações nas taças e jogos contra os grandes.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: ruilopes em 28 de Abril de 2019, 22:33
Ao abrigo dos estatutos do clube , alguém sabe quantas assinaturas são necessárias, para requerer uma assembleia geral destitutiva?

Temos que nos mexer rapidamente, está falta de respeito pelos adeptos por parte desta direcção tem de ser parado ,pois está visto que com este presidente, só vai ficar satisfeito quando tiver 30 mil estarolas em cada jogo destes.

Eu assino!!!!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Vasco Soares em 28 de Abril de 2019, 22:37
Ao abrigo dos estatutos do clube , alguém sabe quantas assinaturas são necessárias, para requerer uma assembleia geral destitutiva?

Temos que nos mexer rapidamente, está falta de respeito pelos adeptos por parte desta direcção tem de ser parado ,pois está visto que com este presidente, só vai ficar satisfeito quando tiver 30 mil estarolas em cada jogo destes.

Eu assino!!!!
Já o escrevi noutro tópico que aos poucos e poucos esta direção tem escorraçado os adeptos e sócios do estádio... só não vê que não quer... já nem só para bater palmas servimos....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: ruilopes em 28 de Abril de 2019, 22:43
Se critiquei o Abel também vou fazer ao Salvador e a sua equipa.

- Como é que vaí a segunda fase da academia?,
- O estádio vai ter melhorias para sócios e adeptos?,
- Onde anda a tão falada revolução tecnológica?
- A equipa B falhou de quem são as culpas?
- Está paga 1 fase  da CD como prometeu na campanha?
- A praça do centenário há novidades?
- Não havia provedor dos sócios?
- A SCBTV existe ou não?

São perguntas a que temos direito mas não temos resposta ou melhor é ficarmos calado pois temos um presidente que não dá satisfações e acha-se senhor do clube é simpatizantes como escravos (ouvem e calam-se).

Que tristeza  :( :( >:( >:(


Ha que juntar o negócio da academia de fão, o sócio mistério da sad que ninguém sabe quem é ...etc etc
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 28 de Abril de 2019, 22:46
Do treinador, não tenho que dizer. Tem os dois pés fora do clube, o presidente retirou-lhe a confiança, porque se há-de ele envolver em guerras que deveriam ser do clube se quem tem a obrigação de o fazer não o faz?

O presidente tinha a obrigação de se manifestar após um jogo como este. Mais um assalto à mão armada, em casa, num jogo frente a um metralha. Esconder-se atrás de comunicados não chega...
Mas há alguma verdade nisso é só um acho que?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Olho Vivo em 28 de Abril de 2019, 23:01
Do treinador, não tenho que dizer. Tem os dois pés fora do clube, o presidente retirou-lhe a confiança, porque se há-de ele envolver em guerras que deveriam ser do clube se quem tem a obrigação de o fazer não o faz?

O presidente tinha a obrigação de se manifestar após um jogo como este. Mais um assalto à mão armada, em casa, num jogo frente a um metralha. Esconder-se atrás de comunicados não chega...
Mas há alguma verdade nisso é só um acho que?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Em relação à saída de Abel!? Eu não tenho nenhuma inside information, mas depois de tudo o que se tem passado e da conferência de imprensa de pós-jogo (é importante ouvi-la com atenção), ficaria surpreendidíssimo se Abel ficasse...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 28 de Abril de 2019, 23:23
Do treinador, não tenho que dizer. Tem os dois pés fora do clube, o presidente retirou-lhe a confiança, porque se há-de ele envolver em guerras que deveriam ser do clube se quem tem a obrigação de o fazer não o faz?

O presidente tinha a obrigação de se manifestar após um jogo como este. Mais um assalto à mão armada, em casa, num jogo frente a um metralha. Esconder-se atrás de comunicados não chega...
Mas há alguma verdade nisso é só um acho que?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Em relação à saída de Abel!? Eu não tenho nenhuma inside information, mas depois de tudo o que se tem passado e da conferência de imprensa de pós-jogo (é importante ouvi-la com atenção), ficaria surpreendidíssimo se Abel ficasse...

Infelizmente há outros sinais.
Esta entrevista do Presidente da Mesa da Assembleia Geral dá muita coisa a entender: https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/785246/471
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 28 de Abril de 2019, 23:30
Quando é que são as próximas eleições?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 28 de Abril de 2019, 23:37


Do treinador, não tenho que dizer. Tem os dois pés fora do clube, o presidente retirou-lhe a confiança, porque se há-de ele envolver em guerras que deveriam ser do clube se quem tem a obrigação de o fazer não o faz?

O presidente tinha a obrigação de se manifestar após um jogo como este. Mais um assalto à mão armada, em casa, num jogo frente a um metralha. Esconder-se atrás de comunicados não chega...
Mas há alguma verdade nisso é só um acho que?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Em relação à saída de Abel!? Eu não tenho nenhuma inside information, mas depois de tudo o que se tem passado e da conferência de imprensa de pós-jogo (é importante ouvi-la com atenção), ficaria surpreendidíssimo se Abel ficasse...

Mas nunca vi o presidente tirar lhe a confiança, pelo menos publicamente daí a questão (li agora a noticia partilhada, do presidente da mesa da AG que me parece uma figura decorativa)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Vasco Soares em 28 de Abril de 2019, 23:42


Do treinador, não tenho que dizer. Tem os dois pés fora do clube, o presidente retirou-lhe a confiança, porque se há-de ele envolver em guerras que deveriam ser do clube se quem tem a obrigação de o fazer não o faz?

O presidente tinha a obrigação de se manifestar após um jogo como este. Mais um assalto à mão armada, em casa, num jogo frente a um metralha. Esconder-se atrás de comunicados não chega...
Mas há alguma verdade nisso é só um acho que?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Em relação à saída de Abel!? Eu não tenho nenhuma inside information, mas depois de tudo o que se tem passado e da conferência de imprensa de pós-jogo (é importante ouvi-la com atenção), ficaria surpreendidíssimo se Abel ficasse...

Mas nunca vi o presidente tirar lhe a confiança, pelo menos publicamente daí a questão (li agora a noticia partilhada, do presidente da mesa da AG que me parece uma figura decorativa)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Exatamente por ser figura decorativa é que tem peso o que diz... é aquilo que na gíria se conhece por “a voz do dono”
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 28 de Abril de 2019, 23:44


Do treinador, não tenho que dizer. Tem os dois pés fora do clube, o presidente retirou-lhe a confiança, porque se há-de ele envolver em guerras que deveriam ser do clube se quem tem a obrigação de o fazer não o faz?

O presidente tinha a obrigação de se manifestar após um jogo como este. Mais um assalto à mão armada, em casa, num jogo frente a um metralha. Esconder-se atrás de comunicados não chega...
Mas há alguma verdade nisso é só um acho que?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Em relação à saída de Abel!? Eu não tenho nenhuma inside information, mas depois de tudo o que se tem passado e da conferência de imprensa de pós-jogo (é importante ouvi-la com atenção), ficaria surpreendidíssimo se Abel ficasse...

Mas nunca vi o presidente tirar lhe a confiança, pelo menos publicamente daí a questão (li agora a noticia partilhada, do presidente da mesa da AG que me parece uma figura decorativa)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Qual notícia?

Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 28 de Abril de 2019, 23:58


Do treinador, não tenho que dizer. Tem os dois pés fora do clube, o presidente retirou-lhe a confiança, porque se há-de ele envolver em guerras que deveriam ser do clube se quem tem a obrigação de o fazer não o faz?

O presidente tinha a obrigação de se manifestar após um jogo como este. Mais um assalto à mão armada, em casa, num jogo frente a um metralha. Esconder-se atrás de comunicados não chega...
Mas há alguma verdade nisso é só um acho que?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Em relação à saída de Abel!? Eu não tenho nenhuma inside information, mas depois de tudo o que se tem passado e da conferência de imprensa de pós-jogo (é importante ouvi-la com atenção), ficaria surpreendidíssimo se Abel ficasse...

Mas nunca vi o presidente tirar lhe a confiança, pelo menos publicamente daí a questão (li agora a noticia partilhada, do presidente da mesa da AG que me parece uma figura decorativa)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Qual notícia?

Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

Acho que antes do jogo veio falar das arbitragens e da forma que temos sido prejudicados ao longo do ano, mas acabou dizendo que o 4o lugar não deixa de ser honroso. Palavras usadas pelo Abel na CI
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 29 de Abril de 2019, 00:07


Do treinador, não tenho que dizer. Tem os dois pés fora do clube, o presidente retirou-lhe a confiança, porque se há-de ele envolver em guerras que deveriam ser do clube se quem tem a obrigação de o fazer não o faz?

O presidente tinha a obrigação de se manifestar após um jogo como este. Mais um assalto à mão armada, em casa, num jogo frente a um metralha. Esconder-se atrás de comunicados não chega...
Mas há alguma verdade nisso é só um acho que?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Em relação à saída de Abel!? Eu não tenho nenhuma inside information, mas depois de tudo o que se tem passado e da conferência de imprensa de pós-jogo (é importante ouvi-la com atenção), ficaria surpreendidíssimo se Abel ficasse...

Mas nunca vi o presidente tirar lhe a confiança, pelo menos publicamente daí a questão (li agora a noticia partilhada, do presidente da mesa da AG que me parece uma figura decorativa)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Qual notícia?

Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

Acho que antes do jogo veio falar das arbitragens e da forma que temos sido prejudicados ao longo do ano, mas acabou dizendo que o 4o lugar não deixa de ser honroso. Palavras usadas pelo Abel na CI
Ah, ok . obrigado. Não sabia dessa entrevista. Não é honroso, é mínimo exigido e lugares mais altos estiveram ao nosso alcance , mas não nos deixaram

Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 29 de Abril de 2019, 16:33
Quer-me parecer que cada vez mais uma AG seria para ontem. Nem falo de prestação desportiva, há coisas criticáveis mas são mais os condicionalismos que nos são impostos por factores externos (criminosos) do que por apenas demérito desportivo.

Acima de tudo chegamos a um momento em que os associados não sentem os seus interesses minimamente salvaguardados por quem se senta na tribuna.

Sinceramente gostava que num momento como este surgissem vozes (relevantes) a colocar em causa esta direção. Não falo em aproveitamento simples, que por norma surgem em alturas menos boas, mas sim em posições vincadas publicamente com pés e cabeça, que ponham AS em bicos de pés. Precisamos de alternativas válidas e concorrência a quem lá mora.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 30 de Abril de 2019, 20:09
Senhor presidente, como é que é possível meia cidade ter e estar a reagir ao retardado do Paulo Garcia , e o clube ainda estar calado? Como é  possível ? Não se quer chatear com os seus amigos do programa vamos a jogo ? Rabo preso com a sic?

O que se passa ?

Achou piada ao jornalista? Já que na última assembleia geral passou a última meia hora a insultar os sócios do clube ......

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 30 de Abril de 2019, 22:31
Senhor presidente, como é que é possível meia cidade ter e estar a reagir ao retardado do Paulo Garcia , e o clube ainda estar calado? Como é  possível ? Não se quer chatear com os seus amigos do programa vamos a jogo ? Rabo preso com a sic?

O que se passa ?

Achou piada ao jornalista? Já que na última assembleia geral passou a última meia hora a insultar os sócios do clube ......
Não , nos vamos tornar  como o Sporting na altura do Bruno de Carvalho , o clube dos comunicados. A melhor reação é o amplo gozo e desprezo de que essa amostra de jornalista está a ter

Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 30 de Abril de 2019, 22:47
Para quem continua a defender A Salvador com unhas e dentes porque o Braga cresceu muito e tal e coisa...
Certo. Cresceu.
Mas agora pergunto: Quem era o Salvador quando chegou ao Braga?
Era um cidadão como outro qualquer que nem percebia patavina de futebol.
Então porque não pode outro qualquer cidadão como um de nós gerir o Braga? Só custa o primeiro ano. E com amor ao clube ainda facilita mais.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JoaoOliveira em 03 de Maio de 2019, 14:10
Está na altura de o Pli assumir o seu papel de oposição, algo que prometeu e ainda não o fez.

Após anos e anos com o crescimento do clube, vendas astronómicas e tudo mais ainda só temos orçamento para o quarto lugar?

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Arsenalista em 03 de Maio de 2019, 15:07
Está na altura de o Pli assumir o seu papel de oposição, algo que prometeu e ainda não o fez.

Após anos e anos com o crescimento do clube, vendas astronómicas e tudo mais ainda só temos orçamento para o quarto lugar?

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk
Temos o orçamento possível, não descobrimos nenhum poço de petróleo, logo, olhando para o panorama nacional de clubes é bem possível que seja o quarto orçamento, a não ser que o clube se endivide como fizeram alguns clubes no passado, e depois quem vier atrás que feche a porta…
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rondo em 03 de Maio de 2019, 16:59
Está na altura de o Pli assumir o seu papel de oposição, algo que prometeu e ainda não o fez.

Após anos e anos com o crescimento do clube, vendas astronómicas e tudo mais ainda só temos orçamento para o quarto lugar?

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Temos o orçamento de um clube que não é patrocinado pelos bancos, como os outros 3.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 03 de Maio de 2019, 19:55
Numa fase em que o G15 deviam ter tanto para decidir , parece que o foco da reunião de ontem foi o presidente do Braga a tentar convencer os restantes que Hugo Soares é uma boa solução para a presidência da liga

Nunca quis acreditar nesta teoria, mas será o presidente do Braga um testa de ferro do sistema para manter os restantes 14 do G15 controlados?

Será neste momento um entrave ao crescimento e autonomia do Braga o nosso atual presidente?
Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 03 de Maio de 2019, 20:00
Está na altura de o Pli assumir o seu papel de oposição, algo que prometeu e ainda não o fez.

Após anos e anos com o crescimento do clube, vendas astronómicas e tudo mais ainda só temos orçamento para o quarto lugar?

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Temos o orçamento de um clube que não é patrocinado pelos bancos, como os outros 3.

Não querendo dizer que poderíamos fazer um pouco mais ao nível das contratações, convém relembrar que que a ladroagem de que somos alvo cá dentro tem também como desígnio (desde 2012) não deixar que os milhões da liga dos campeões venham cá parar e assim manter a “mama” aos três corruptos. Os bancos são bons para eles mas o dinheiro da CL é outra história.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 03 de Maio de 2019, 20:04
Está na altura de o Pli assumir o seu papel de oposição, algo que prometeu e ainda não o fez.

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Concordo plenamente com esta parte do teu comentário. Só era bom que isso acontecesse. E se fosse o Pli e mais algum ainda melhor.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 04 de Maio de 2019, 17:37
Qual o motivo de tanto riso  no final do jogo ?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 04 de Maio de 2019, 18:33
Fogo, eu confesso que cada vez gosto menos das decisões do Presidente, mas o homem já não se pode rir? Que mania da perseguição. O ambiente deste forúm está mesmo a bater no fundo
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: tiago1992 em 05 de Maio de 2019, 11:17
Fogo, eu confesso que cada vez gosto menos das decisões do Presidente, mas o homem já não se pode rir? Que mania da perseguição. O ambiente deste forúm está mesmo a bater no fundo

São mentes pequenas que se deixam influenciar pelo lixo que a CS debita cá para fora...

Já li algures por aí que o Braga vendeu o jogo para ajudar o Maritimo na manutenção a mando do Vieira. Há cada mente brilhante meu deus...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cão Vadio em 06 de Maio de 2019, 14:27
O presidente, ao dizer que foi um final de época desastroso, podia complementar com, "isto sem descartar os possíveis 6 pontos perdidos, ou roubados, frente ao porto e benfica, devido á arbitragem tendênciosa". Era mais uma multa, mas avivava a mente fechada da CS, reforçando a ideia que aqui em Braga ninguém é burro ou anda a fazer favores a ninguém, mas...ás vezes tenho que pôr em dúvida muitas coisas com respeito ao Salvador! Ele como membro do G15, tem que juntar apoio com mais alguns clubes e tentar dar a volta a esta mer**. Agora, se é falta de vontade, conveniência, impotência ou outra coisa qualquer....não sei! Sei que , se nada muda, vai ser mais do mesmo na próxima época! E as discussões aqui no fórum, idem aspas.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: (S)oon(C)hampions(B)raga em 06 de Maio de 2019, 16:06
O presidente, ao dizer que foi um final de época desastroso, podia complementar com, "isto sem descartar os possíveis 6 pontos perdidos, ou roubados, frente ao porto e benfica, devido á arbitragem tendênciosa". Era mais uma multa, mas avivava a mente fechada da CS, reforçando a ideia que aqui em Braga ninguém é burro ou anda a fazer favores a ninguém, mas...ás vezes tenho que pôr em dúvida muitas coisas com respeito ao Salvador! Ele como membro do G15, tem que juntar apoio com mais alguns clubes e tentar dar a volta a esta mer**. Agora, se é falta de vontade, conveniência, impotência ou outra coisa qualquer....não sei! Sei que , se nada muda, vai ser mais do mesmo na próxima época! E as discussões aqui no fórum, idem aspas.

Se fosse fazer isso também tinha que falar das resmas de lesões de titulares principalmente nesta 2a volta e isso era chato

Não dava a apetitosa multa... Ou até a apetitosa suspensão... Mas era chato mensionar as lesões que (também e muito) condicionaram o rendimento
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rondo em 06 de Maio de 2019, 17:39
O presidente, ao dizer que foi um final de época desastroso, podia complementar com, "isto sem descartar os possíveis 6 pontos perdidos, ou roubados, frente ao porto e benfica, devido á arbitragem tendênciosa". Era mais uma multa, mas avivava a mente fechada da CS, reforçando a ideia que aqui em Braga ninguém é burro ou anda a fazer favores a ninguém, mas...ás vezes tenho que pôr em dúvida muitas coisas com respeito ao Salvador! Ele como membro do G15, tem que juntar apoio com mais alguns clubes e tentar dar a volta a esta mer**. Agora, se é falta de vontade, conveniência, impotência ou outra coisa qualquer....não sei! Sei que , se nada muda, vai ser mais do mesmo na próxima época! E as discussões aqui no fórum, idem aspas.

Se fosse fazer isso também tinha que falar das resmas de lesões de titulares principalmente nesta 2a volta e isso era chato

Não dava a apetitosa multa... Ou até a apetitosa suspensão... Mas era chato mensionar as lesões que (também e muito) condicionaram o rendimento

E a falta de internacionais AA.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: (S)oon(C)hampions(B)raga em 06 de Maio de 2019, 17:58
O presidente, ao dizer que foi um final de época desastroso, podia complementar com, "isto sem descartar os possíveis 6 pontos perdidos, ou roubados, frente ao porto e benfica, devido á arbitragem tendênciosa". Era mais uma multa, mas avivava a mente fechada da CS, reforçando a ideia que aqui em Braga ninguém é burro ou anda a fazer favores a ninguém, mas...ás vezes tenho que pôr em dúvida muitas coisas com respeito ao Salvador! Ele como membro do G15, tem que juntar apoio com mais alguns clubes e tentar dar a volta a esta mer**. Agora, se é falta de vontade, conveniência, impotência ou outra coisa qualquer....não sei! Sei que , se nada muda, vai ser mais do mesmo na próxima época! E as discussões aqui no fórum, idem aspas.

Se fosse fazer isso também tinha que falar das resmas de lesões de titulares principalmente nesta 2a volta e isso era chato

Não dava a apetitosa multa... Ou até a apetitosa suspensão... Mas era chato mensionar as lesões que (também e muito) condicionaram o rendimento

E a falta de internacionais AA.


E sub 21
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rondo em 06 de Maio de 2019, 18:07
O presidente, ao dizer que foi um final de época desastroso, podia complementar com, "isto sem descartar os possíveis 6 pontos perdidos, ou roubados, frente ao porto e benfica, devido á arbitragem tendênciosa". Era mais uma multa, mas avivava a mente fechada da CS, reforçando a ideia que aqui em Braga ninguém é burro ou anda a fazer favores a ninguém, mas...ás vezes tenho que pôr em dúvida muitas coisas com respeito ao Salvador! Ele como membro do G15, tem que juntar apoio com mais alguns clubes e tentar dar a volta a esta mer**. Agora, se é falta de vontade, conveniência, impotência ou outra coisa qualquer....não sei! Sei que , se nada muda, vai ser mais do mesmo na próxima época! E as discussões aqui no fórum, idem aspas.

Se fosse fazer isso também tinha que falar das resmas de lesões de titulares principalmente nesta 2a volta e isso era chato

Não dava a apetitosa multa... Ou até a apetitosa suspensão... Mas era chato mensionar as lesões que (também e muito) condicionaram o rendimento

E a falta de internacionais AA.


E sub 21

Sim, também. Já agora, a título de sugestão para quem no clube é responsável pelas contratações, deixo aqui a ficha de jogo do Tanzânia - Uganda de Março passado, repleto de internacionais AA.

(https://scontent.fopo3-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/59426596_10156964373410856_6288166024986492928_n.jpg?_nc_cat=102&_nc_ht=scontent.fopo3-2.fna&oh=3a209e21f210e316637fc05afadacc5f&oe=5D760DBC)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luís Duarte em 06 de Maio de 2019, 18:47
Já agora, a título de sugestão para quem no clube é responsável pelas contratações, deixo aqui a ficha de jogo do Tanzânia - Uganda de Março passado, repleto de internacionais AA.

O Samatta é craque, um dos maiores destaques (senão o maior) da Liga Belga desta época.  ;D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cão Vadio em 06 de Maio de 2019, 22:40
O presidente, ao dizer que foi um final de época desastroso, podia complementar com, "isto sem descartar os possíveis 6 pontos perdidos, ou roubados, frente ao porto e benfica, devido á arbitragem tendênciosa". Era mais uma multa, mas avivava a mente fechada da CS, reforçando a ideia que aqui em Braga ninguém é burro ou anda a fazer favores a ninguém, mas...ás vezes tenho que pôr em dúvida muitas coisas com respeito ao Salvador! Ele como membro do G15, tem que juntar apoio com mais alguns clubes e tentar dar a volta a esta mer**. Agora, se é falta de vontade, conveniência, impotência ou outra coisa qualquer....não sei! Sei que , se nada muda, vai ser mais do mesmo na próxima época! E as discussões aqui no fórum, idem aspas.

Se fosse fazer isso também tinha que falar das resmas de lesões de titulares principalmente nesta 2a volta e isso era chato

Não dava a apetitosa multa... Ou até a apetitosa suspensão... Mas era chato mensionar as lesões que (também e muito) condicionaram o rendimento
Upsss!! Desculpem lá. Já não me lembrava que pontos roubados contra aqueles clubes é normalissimo. As lesões é que não. Prometo que não volto a falar de roubalheira. E se calhar até é conveniente não falar disso, para o presidente.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Zusco em 07 de Maio de 2019, 01:24
Uma coisa é certa, sempre cumpriu o que prometeu, ser campeão até 2021. Foi este domingo com o Futebol Feminino... Ele chegou a dizer que era no Masculino ? Está cumprido!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: OBracarense em 22 de Maio de 2019, 10:16
Comunicado do Pli na sua página de Facebook:

Terminou a época 18/19!

Durante toda a época por várias pessoas e em diversas ocasiões fui interpelado no sentido de saber porque é que estava tão calado, por que é que não tomava posição sobre vários assuntos, por que é que não criticava a nossa direção, por que é que não fazia oposição...

A todos respondi da mesma forma. Para fazer oposição tinha de estar contra alguém ou contra algo... Eu não estou, nem nunca estarei, contra alguém do nosso clube. Estou e estarei sempre em prol do amor que sinto por ele.

Tendo por premissa esse amor, nunca irei aproveitar um qualquer deslize e falha do meu clube para me promover, ou para fazer algo que, nem que seja na minha cabeça, o possa prejudicar.

Sei que posso estar errado, mas não sei ser de outra forma.

Nesse sentido, e repetindo que posso estar errado, optei por não fazer algo que pudesse em momento algum e de forma alguma, servir para desestabilizar a nossa equipa ou provocar qualquer divisão interna.

Tomei essa opção, não por concordar com tudo, nem pouco mais ou menos. Não por ter medo, pois se há coisa que não tenho é receio de enfrentar quem quer que seja para defender os meus ideais. Não por estar resignado, pois isso nunca vai acontecer.

A minha posição durante a época prende-se só e apenas com o facto de entender que seria mais benéfico e vantajoso para o nosso clube que esteve em tantas frentes até a última, promover a sua união e não ser um potencial foco para fomentar qualquer desunião.

Sei que muita gente não concorda, sei que muita gente me critica, a esses apelo que entendam que apenas o fiz por entender ser o melhor.

Contudo, também referi a todos os que me abordaram que no final da época tomaria posição sobre diversos temas que devem merecer reflexão.

Concretizando:

1. Independentemente de qualquer resultado desportivo, sobre o qual me pronunciarei infra, não posso deixar de manifestar toda a minha revolta, indignação com mais um ano em que NÓS adeptos mais uma vez passamos para último plano.

Durante esta época, continuamos sem qualquer melhoria no estádio, continuamos a ser mal tratados em todas as deslocações que fazemos, com especial relevância para a violência gratuita da qual os nossos adeptos foram alvo na deslocação ao estádio da luz.

Continuamos, na nossa própria casa, a colocar em risco a nossa segurança com o constante arremesso de cadeiras e de outros objectos por parte de adeptos adversários... Perante isso, o que é que a nossa direção faz ??? Comunicados, mais comunicados!!! Será que não viram que isso não basta?! Temos que ter medias concretas que promovam o nosso bem estar e nossa segurança!!!

2. Durante toda a época, quer nas AG, quer na gala, o Sr. António Salvador, criticou e atacou a cidade por não se identificar com o clube.

Se na minha campanha eu defendia que a cidade não andava de mãos dadas com clube, também defendo que não se deve apagar um fogo com gasolina.

Para quando um estudo sociológico sobre a relação clube/cidade? Para quando uma estratégia bem definida e não meros eventos aleatórios?

No que toca a este tema, ressalto o exemplo que o Sr. António Salvador referiu na AG em que disse que existem adeptos de Braga que vão ver os jogos do Braga e estão preocupados com outros clubes. Concordo e sei que acontece, mas antes de limpar fora, temos de limpar a nossa casa. Quer isto dizer que antes de se preocupar com esses adeptos deveria olhar para os membros dos seus órgãos sociais.

3. Por falar em gala, não posso deixar de repetir que concordo com a sua criação, mas não com a feira de vaidades em que se tornou. Na nossa gala deveria respirar-se Braga, deveria respirar-se emoção e amor... e não convidar pessoas para pagar favores e parecer bem.

4. No que toca ao plano desportivo da nossa equipa principal e equipa B, temos de concordar que foi um fiasco! Foi uma decepção. E quem tem de assumir? O Sr. António Salvador. Da mesma forma que colhe os frutos quando tem sucesso, deve ser o primeiro a dar a cara no insucesso. Isso é ser líder! Até à data ainda nada ouvi em concreto sobre a causa, e sobre quem responsabilizar por uma época muito abaixo das expectativas criadas pela nossa própria direção.

5. No plano desportivo, muito haveria para dizer. No entanto, não posso deixar de realçar que nos momentos cruciais, nos chamados “mata mata”, nós claudicamos. Não foi só uma vez, foi sempre! Por que é que aconteceu? Falta de incentivo, falta de estabilidade emocional? Um fraco trabalho psicológico? Arbitragem? Não sei, pois não estou lá dentro, mas algo tem de ser apurado se quisermos dar o próximo salto.

Uma coisa eu sei, para potenciar estabilidade e nos tornarmos mais fortes, temos de ser coerentes nos discursos, nas atitudes e nas críticas. Não podemos, e aceitando que nada tem de mal, almoçar com um presidente na semana antes de um jogo importante (por que não na semana seguinte?!). Não podemos demonstrar, ainda que ao de leve, sorrisos na bancada quando estamos a perder ou acabamos de perder. Não podemos ser ferozes nas críticas num jogo e nada ou pouco dizer noutros ...

Termino, apelando à compreensão da minha posição e para que na próxima época sejamos mais fortes, devemos dar todos as mãos e, como um verdadeiro exército de guerreiros, contra tudo e contra todos, lutar até ao fim das nossas forças, derramando sangue, suor e lágrimas para levar o nosso clube ao título de Campeão Nacional !!!

Estarei atento e lutarei da melhor forma que sei para o melhor do nosso clube.

BRAGA SEMPRE !
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cão Vadio em 22 de Maio de 2019, 22:30
Completamente de acordo com o Pli quanto ao timing para interferir ou dar opiniões. Fazê-lo fora da altura apropriada, ou melhor, durante a época futebolística, era a pior coisa que podia fazer! Ia desestabilizar, assim como criar confusão e empatia entre a massa associativa  Bracarense. No entanto, um pouco de pressão não faz mal algum, com o intuito de pessoas e órgãos não se sentirem demasiado acomodados.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: D_PAC em 23 de Maio de 2019, 00:25
Comunicado do Pli na sua página de Facebook:

Terminou a época 18/19!

Durante toda a época por várias pessoas e em diversas ocasiões fui interpelado no sentido de saber porque é que estava tão calado, por que é que não tomava posição sobre vários assuntos, por que é que não criticava a nossa direção, por que é que não fazia oposição...

A todos respondi da mesma forma. Para fazer oposição tinha de estar contra alguém ou contra algo... Eu não estou, nem nunca estarei, contra alguém do nosso clube. Estou e estarei sempre em prol do amor que sinto por ele.

Tendo por premissa esse amor, nunca irei aproveitar um qualquer deslize e falha do meu clube para me promover, ou para fazer algo que, nem que seja na minha cabeça, o possa prejudicar.

Sei que posso estar errado, mas não sei ser de outra forma.

Nesse sentido, e repetindo que posso estar errado, optei por não fazer algo que pudesse em momento algum e de forma alguma, servir para desestabilizar a nossa equipa ou provocar qualquer divisão interna.

Tomei essa opção, não por concordar com tudo, nem pouco mais ou menos. Não por ter medo, pois se há coisa que não tenho é receio de enfrentar quem quer que seja para defender os meus ideais. Não por estar resignado, pois isso nunca vai acontecer.

A minha posição durante a época prende-se só e apenas com o facto de entender que seria mais benéfico e vantajoso para o nosso clube que esteve em tantas frentes até a última, promover a sua união e não ser um potencial foco para fomentar qualquer desunião.

Sei que muita gente não concorda, sei que muita gente me critica, a esses apelo que entendam que apenas o fiz por entender ser o melhor.

Contudo, também referi a todos os que me abordaram que no final da época tomaria posição sobre diversos temas que devem merecer reflexão.

Concretizando:

1. Independentemente de qualquer resultado desportivo, sobre o qual me pronunciarei infra, não posso deixar de manifestar toda a minha revolta, indignação com mais um ano em que NÓS adeptos mais uma vez passamos para último plano.

Durante esta época, continuamos sem qualquer melhoria no estádio, continuamos a ser mal tratados em todas as deslocações que fazemos, com especial relevância para a violência gratuita da qual os nossos adeptos foram alvo na deslocação ao estádio da luz.

Continuamos, na nossa própria casa, a colocar em risco a nossa segurança com o constante arremesso de cadeiras e de outros objectos por parte de adeptos adversários... Perante isso, o que é que a nossa direção faz ??? Comunicados, mais comunicados!!! Será que não viram que isso não basta?! Temos que ter medias concretas que promovam o nosso bem estar e nossa segurança!!!

2. Durante toda a época, quer nas AG, quer na gala, o Sr. António Salvador, criticou e atacou a cidade por não se identificar com o clube.

Se na minha campanha eu defendia que a cidade não andava de mãos dadas com clube, também defendo que não se deve apagar um fogo com gasolina.

Para quando um estudo sociológico sobre a relação clube/cidade? Para quando uma estratégia bem definida e não meros eventos aleatórios?

No que toca a este tema, ressalto o exemplo que o Sr. António Salvador referiu na AG em que disse que existem adeptos de Braga que vão ver os jogos do Braga e estão preocupados com outros clubes. Concordo e sei que acontece, mas antes de limpar fora, temos de limpar a nossa casa. Quer isto dizer que antes de se preocupar com esses adeptos deveria olhar para os membros dos seus órgãos sociais.

3. Por falar em gala, não posso deixar de repetir que concordo com a sua criação, mas não com a feira de vaidades em que se tornou. Na nossa gala deveria respirar-se Braga, deveria respirar-se emoção e amor... e não convidar pessoas para pagar favores e parecer bem.

4. No que toca ao plano desportivo da nossa equipa principal e equipa B, temos de concordar que foi um fiasco! Foi uma decepção. E quem tem de assumir? O Sr. António Salvador. Da mesma forma que colhe os frutos quando tem sucesso, deve ser o primeiro a dar a cara no insucesso. Isso é ser líder! Até à data ainda nada ouvi em concreto sobre a causa, e sobre quem responsabilizar por uma época muito abaixo das expectativas criadas pela nossa própria direção.

5. No plano desportivo, muito haveria para dizer. No entanto, não posso deixar de realçar que nos momentos cruciais, nos chamados “mata mata”, nós claudicamos. Não foi só uma vez, foi sempre! Por que é que aconteceu? Falta de incentivo, falta de estabilidade emocional? Um fraco trabalho psicológico? Arbitragem? Não sei, pois não estou lá dentro, mas algo tem de ser apurado se quisermos dar o próximo salto.

Uma coisa eu sei, para potenciar estabilidade e nos tornarmos mais fortes, temos de ser coerentes nos discursos, nas atitudes e nas críticas. Não podemos, e aceitando que nada tem de mal, almoçar com um presidente na semana antes de um jogo importante (por que não na semana seguinte?!). Não podemos demonstrar, ainda que ao de leve, sorrisos na bancada quando estamos a perder ou acabamos de perder. Não podemos ser ferozes nas críticas num jogo e nada ou pouco dizer noutros ...

Termino, apelando à compreensão da minha posição e para que na próxima época sejamos mais fortes, devemos dar todos as mãos e, como um verdadeiro exército de guerreiros, contra tudo e contra todos, lutar até ao fim das nossas forças, derramando sangue, suor e lágrimas para levar o nosso clube ao título de Campeão Nacional !!!

Estarei atento e lutarei da melhor forma que sei para o melhor do nosso clube.

BRAGA SEMPRE !

Acorda Salvador!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JR1477 em 23 de Maio de 2019, 10:50
Comunicado do Pli na sua página de Facebook:

Demasiado soft... Nem chega a ser oposição... Isto é um balanço de época que qualquer um de nós faz. Sinceramente  esperava críticas mais concretas e sugestões para as corrigir, e não o mero repetir de tudo o que por nós foi sendo dito aqui no fórum - e com mais substância! Dou só o exemplo do tratamento (não) dado aos sócios: há neste fórum páginas de críticas mais especificas e de sugestões adequadas.
Amigo Pli, foi pouco e ao lado! Espero mais e melhor de uma oposição credível e construtiva que quer gerir a quarta melhor e maior associação desportiva do país!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 23 de Maio de 2019, 11:44
Comunicado do Pli na sua página de Facebook:

Demasiado soft... Nem chega a ser oposição... Isto é um balanço de época que qualquer um de nós faz. Sinceramente  esperava críticas mais concretas e sugestões para as corrigir, e não o mero repetir de tudo o que por nós foi sendo dito aqui no fórum - e com mais substância! Dou só o exemplo do tratamento (não) dado aos sócios: há neste fórum páginas de críticas mais especificas e de sugestões adequadas.
Amigo Pli, foi pouco e ao lado! Espero mais e melhor de uma oposição credível e construtiva que quer gerir a quarta melhor e maior associação desportiva do país!
Sim, o timming é correcto. A leitura também, é a que qualquer adepto faz. Se quiser conquistar espaço não basta apontar generalidades mas apontar soluções.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JR1477 em 23 de Maio de 2019, 12:24
Comunicado do Pli na sua página de Facebook:

Demasiado soft... Nem chega a ser oposição... Isto é um balanço de época que qualquer um de nós faz. Sinceramente  esperava críticas mais concretas e sugestões para as corrigir, e não o mero repetir de tudo o que por nós foi sendo dito aqui no fórum - e com mais substância! Dou só o exemplo do tratamento (não) dado aos sócios: há neste fórum páginas de críticas mais especificas e de sugestões adequadas.
Amigo Pli, foi pouco e ao lado! Espero mais e melhor de uma oposição credível e construtiva que quer gerir a quarta melhor e maior associação desportiva do país!
Sim, o timming é correcto. A leitura também, é a que qualquer adepto faz. Se quiser conquistar espaço não basta apontar generalidades mas apontar soluções.

Exactamente. Para criticar com banalidades estamos cá nós! Para um candidato a presidente esperamos soluções para as críticas (e, já agora, críticas mais profundas do que desfiar o que toda a gente sabe...)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 23 de Maio de 2019, 19:50
Pli a ser Pli... Um adepto a sério mas longe do perfil de um presidente.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Magicobraga em 23 de Maio de 2019, 20:04
O que é ter perfil de presidente? É usar fato e gravata?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 23 de Maio de 2019, 20:25
De facto... não percebo a razão desse comentário.
Uma coisa tenho a certeza, o Pli mais cedo ou mais tarde irá ser presidente deste clube.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cão Vadio em 23 de Maio de 2019, 22:53
De facto... não percebo a razão desse comentário.
Uma coisa tenho a certeza, o Pli mais cedo ou mais tarde irá ser presidente deste clube.
Esquece! Neste país e principalmente nesta liga quem não for mafioso ou não entrar nessa onda, não chega lá. Ou chega mas sai logo a seguir! Não deve ser nada fácil lidar com esta “ corge”da nossa liga. Ou pelo menos, não é para qualquer um. Esse parece-me ser o verdadeiro perfil do presidente de um clube em Portugal.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 23 de Maio de 2019, 22:58
De facto... não percebo a razão desse comentário.
Uma coisa tenho a certeza, o Pli mais cedo ou mais tarde irá ser presidente deste clube.
Esquece! Neste país e principalmente nesta liga quem não for mafioso ou não entrar nessa onda, não chega lá. Ou chega mas sai logo a seguir! Não deve ser nada fácil lidar com esta “ corge”da nossa liga. Ou pelo menos, não é para qualquer um. Esse parece-me ser o verdadeiro perfil do presidente de um clube em Portugal.

Eu também comungo dessa sensação...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 02 de Junho de 2019, 00:09
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/dos-rivais-ao-presentefuturo-do-sp-braga-antonio-salvador-em-entrevista-a-record?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 02 de Junho de 2019, 10:41
Se alguém conseguir colocar depois aí a entrevista sff...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 02 de Junho de 2019, 11:28
Se alguém conseguir colocar depois aí a entrevista sff...
Também agradecia. Parece que foram abordados temas muito interessantes (novo estádio, Abel, G15, etc..)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Viriato em 02 de Junho de 2019, 11:34
Continua a dar entrevistas a essa corja e eles continuam a retirar o que lhes apetece e a fazer os  titulos que dão mais jeito à propaganda.

Nunca aprende
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 02 de Junho de 2019, 12:46
Continua a dar entrevistas a essa corja e eles continuam a retirar o que lhes apetece e a fazer os  titulos que dão mais jeito à propaganda.

Nunca aprende
Ainda não li a entrevista, não sei se é boa ou má, mas, este tipo de entrevista é importantíssima para a afirmação do clube.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Viriato em 02 de Junho de 2019, 13:00
Continua a dar entrevistas a essa corja e eles continuam a retirar o que lhes apetece e a fazer os  titulos que dão mais jeito à propaganda.

Nunca aprende
Ainda não li a entrevista, não sei se é boa ou má, mas, este tipo de entrevista é importantíssima para a afirmação do clube.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Afirmação de quê? Andam o ano todo a gozar connosco mas chega o fim do ano e já são amigos e dão entrevistas e tudo.

Da entrevista vai-se falar do que disse sobre o Sporting, de resto não vão falar.

Quando começar a época voltam eles a gozar com a nossa cara como normal
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bstrider em 02 de Junho de 2019, 13:13
Continua a dar entrevistas a essa corja e eles continuam a retirar o que lhes apetece e a fazer os  titulos que dão mais jeito à propaganda.

Nunca aprende
Ainda não li a entrevista, não sei se é boa ou má, mas, este tipo de entrevista é importantíssima para a afirmação do clube.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Afirmação de quê? Andam o ano todo a gozar connosco mas chega o fim do ano e já são amigos e dão entrevistas e tudo.

Da entrevista vai-se falar do que disse sobre o Sporting, de resto não vão falar.

Quando começar a época voltam eles a gozar com a nossa cara como normal
Já vi um excerto da entrevista em que fala da oposição e mais uma vez é a dar tiros nos pés...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 02 de Junho de 2019, 13:30
Entrevistas de presidentes são umas dezenas por época e nunca dizem nada.

De jogadores, ok. Treinadores, sim se tiverem quem perceba de futebol a fazer perguntas. Agora um presidente, seja de um clube, seja de câmara ou de outra coisa qualquer vai dizer sempre o mesmo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 02 de Junho de 2019, 13:53
Entrevistas de presidentes são umas dezenas por época e nunca dizem nada.

De jogadores, ok. Treinadores, sim se tiverem quem perceba de futebol a fazer perguntas. Agora um presidente, seja de um clube, seja de câmara ou de outra coisa qualquer vai dizer sempre o mesmo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Concordo. Não quer dizer que não sejam importantes para transmitir a mensagem.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: mq23 em 02 de Junho de 2019, 14:04
Arbitragens,etc:
Parte 1 : http://prntscr.com/nwldqu
Parte 2 : http://prntscr.com/nwldu3
Parte 3 : http://prntscr.com/nwldw1

Abel:
Parte 1: http://prntscr.com/nwldys
Parte 2: http://prntscr.com/nwle0f
Parte 3: http://prntscr.com/nwle26

Clubes:
Parte 1: http://prntscr.com/nwle5u
Parte 2: http://prntscr.com/nwle9a

Estádio:
Parte 1: http://prntscr.com/nwlec3
Parte 2: http://prntscr.com/nwlees
Parte 3: http://prntscr.com/nwlehr

Formação:
Parte 1 : http://prntscr.com/nwlejp
Parte 2 : http://prntscr.com/nwlemb
Parte 3 : http://prntscr.com/nwleov

G15:
Parte 1 : http://prntscr.com/nwleqx
Parte 2 : http://prntscr.com/nwlet4

Sporting&Arbitragens
Parte 1 : http://prntscr.com/nwlev4

Transferencias:
Parte 1 : http://prntscr.com/nwley5

[Aproveito a deixa para convidar quem quiser vir para um servidor de discord para se falar do Braga : https://discord.gg/pRDEh6b]
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bstrider em 02 de Junho de 2019, 14:41
É pena que os jornalistas sejam quase sempre muito curtos, pouco ambiciosos nas perguntas que fazem...Eu vou deixar aqui a minha pergunta para ponderação de todos: Se o referendo for positivo em relação à venda do EMB, o Braga ainda vai executar o plano da praça centenária, das obras de separação dos adeptos adversários na Alameda, etc? É que para a praça centenária já faltam menos de 2 anos... Quando é que o iluminado pretende fazer o referendo?...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 03BL em 02 de Junho de 2019, 14:44
Entrevista de grande nível no que concerne à formação, estádio e treinador. Os próximos 10 anos são os mais importantes da história do nosso clube.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bstrider em 02 de Junho de 2019, 14:47
Relativamente à captação de mais adeptos no EMB parece que a direção está conformada...Quando o presidente assume que no próximo ano até estarão menos adeptos no estádio porque vai limitar os bilhetes adversários a 5%...Se calhar não entende que muitas pessoas deixaram de ir ao estádio muito por causa do que acontecia nesses jogos, enfim...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rondo em 02 de Junho de 2019, 15:20
Gostei da entrevista, a reconhecer alguns erros dele e do clube e parece-me mais ponderado. Em especial a questão da formação que mostrou ter um plano sólido.
Esta comunicação é importante.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Vasco Soares em 02 de Junho de 2019, 17:05
Vamos ver.... se não é o típico olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 02 de Junho de 2019, 17:06
Quando muitas vezes aqui referem o nosso orçamento notem que o mesmo já se situa nos €25 milhões...com mais cinco milhões (orçamento de €30 milhões) e a reconstrução do plantel com mais critério (com mais qualidade e menos quantidade nas contratações, quantidade essa que deverá ser reposta com jogadores da formação, talvez quarto), assente em ciclos de três anos (três temporadas), julgo ser possível fazer mais e melhor.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 02 de Junho de 2019, 17:16
Relativamente à captação de mais adeptos no EMB parece que a direção está conformada...Quando o presidente assume que no próximo ano até estarão menos adeptos no estádio porque vai limitar os bilhetes adversários a 5%...Se calhar não entende que muitas pessoas deixaram de ir ao estádio muito por causa do que acontecia nesses jogos, enfim...
A não ser que aconteça algum milagre, o próximo ano vai mostrar claramente que essa é apenas uma teoria parva que o pessoal arranjou para a falta de adeptos que acontece em todos os jogos.
Se limitas a assistência nos jogos maiores e perdes logo à partida 20mil adeptos, tens que os ir buscar a outro lado qualquer. Se juntarmos aos outros 30 mil ou mais que perdemos nos últimos anos... O futuro é bem negro ao contrário do que por aqui alguns acham que vai acontecer.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 02 de Junho de 2019, 17:27
Quando muitas vezes aqui referem o nosso orçamento notem que o mesmo já se situa nos €25 milhões...com mais cinco milhões (orçamento de €30 milhões) e a reconstrução do plantel com mais critério (com mais qualidade e menos quantidade nas contratações, quantidade essa que deverá ser reposta com jogadores da formação, talvez quarto), assente em ciclos de três anos (três temporadas), julgo ser possível fazer mais e melhor.

Essa do orçamento ser de 25 milhões para mim é surpresa, pois nunca vi esse valor refletido no Relatório e Contas...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 02 de Junho de 2019, 17:35
Quando muitas vezes aqui referem o nosso orçamento notem que o mesmo já se situa nos €25 milhões...com mais cinco milhões (orçamento de €30 milhões) e a reconstrução do plantel com mais critério (com mais qualidade e menos quantidade nas contratações, quantidade essa que deverá ser reposta com jogadores da formação, talvez quarto), assente em ciclos de três anos (três temporadas), julgo ser possível fazer mais e melhor.

Essa do orçamento ser de 25 milhões para mim é surpresa, pois nunca vi esse valor refletido no Relatório e Contas...
Na pág 13 (Gastos Operacionais) do último RC podes constatar que em apenas duas rubricas tens os seguintes valores:
- Gastos com pessoal €17,9M;
- Fornecimentos e serviços externos €9,7M
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 02 de Junho de 2019, 23:19
Obrigado pela partilha.

É um entrevista normal, percebe-se que Abel esteve na porta de saída mas, sabe-se lá porquê, decidiu-se (o departamento de futebol, note-se) manter Abel no cargo.

Parece-me que Abel perdeu algum poder nas contratações pois Salvador praticamente afirmou que se ia apostar mais nos jovens, vamos lá ver o resultado disto.

Críticas muito fortes e assertivas à arbitragem e ao CA.

A parte da oposição interna é desnecessária e desonesta.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 02 de Junho de 2019, 23:21
Quando muitas vezes aqui referem o nosso orçamento notem que o mesmo já se situa nos €25 milhões...com mais cinco milhões (orçamento de €30 milhões) e a reconstrução do plantel com mais critério (com mais qualidade e menos quantidade nas contratações, quantidade essa que deverá ser reposta com jogadores da formação, talvez quarto), assente em ciclos de três anos (três temporadas), julgo ser possível fazer mais e melhor.

Essa do orçamento ser de 25 milhões para mim é surpresa, pois nunca vi esse valor refletido no Relatório e Contas...
Na pág 13 (Gastos Operacionais) do último RC podes constatar que em apenas duas rubricas tens os seguintes valores:
- Gastos com pessoal €17,9M;
- Fornecimentos e serviços externos €9,7M
Também estava convencido que orçamento andava a rondar os 17 mas afinal já vamos nos 25...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: OBracarense em 03 de Junho de 2019, 12:56
Boa entrevista do presidente.

Fica evidente que o Abel vai ser obrigado a apostar mais na formação.
Se o Salvador continuar em Braga o estádio novo vai ser construido, seja onde for.

Era escusado falar da maneira que falou do Pli, até porque esperou até ao fim da epoca para vir falar.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 03 de Julho de 2019, 12:04
Este tópico está muito parado, quando a gestão de todo o processo do treinador para 19/20 foi simplesmente desastrosa, a começar em Maio.

Como se fala primeiros em títulos, depois fala-se em aposta na formação, e depois confrontado com uma saída na pré-epoca, vai se buscar alguém que não tem histórico (nem é reconhecida competência) na aposta na formação, nem é aposta na continuidade para aproveitar os processos existentes e preparação da época.

Foi por Sá Pinto ter dito que podíamos ser campeões? Bastam palavras ocas para inchar o peito?
É alguém com o perfil e historial de Sá Pinto que queremos que seja uma das caras principais do nosso clube?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Banoffe em 03 de Julho de 2019, 12:14
Este tópico está muito parado, quando a gestão de todo o processo do treinador para 19/20 foi simplesmente desastrosa, a começar em Maio.

Como se fala primeiros em títulos, depois fala-se em aposta na formação, e depois confrontado com uma saída na pré-epoca, vai se buscar alguém que não tem histórico (nem é reconhecida competência) na aposta na formação, nem é aposta na continuidade para aproveitar os processos existentes e preparação da época.

Foi por Sá Pinto ter dito que podíamos ser campeões? Bastam palavras ocas para inchar o peito?
É alguém com o perfil e historial de Sá Pinto que queremos que seja uma das caras principais do nosso clube?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Toda a razão. Há que responsabilizar quen tem que ser responsabilizado pelo tratamento ao Abel. E a escolha do Sá Pinto não tem pés nem cabeça.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bstrider em 03 de Julho de 2019, 12:17
Este tópico está muito parado, quando a gestão de todo o processo do treinador para 19/20 foi simplesmente desastrosa, a começar em Maio.

Como se fala primeiros em títulos, depois fala-se em aposta na formação, e depois confrontado com uma saída na pré-epoca, vai se buscar alguém que não tem histórico (nem é reconhecida competência) na aposta na formação, nem é aposta na continuidade para aproveitar os processos existentes e preparação da época.

Foi por Sá Pinto ter dito que podíamos ser campeões? Bastam palavras ocas para inchar o peito?
É alguém com o perfil e historial de Sá Pinto que queremos que seja uma das caras principais do nosso clube?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Por mim, o Salvador e quem o rodeia só não saem agora porque neste momento não há alternativa. Ou então que metam um diretor desportivo porque já se viu que o Salvador não sabe mais e vamos continuar na mesma sina...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB Monsul em 03 de Julho de 2019, 12:19
Este tópico está muito parado, quando a gestão de todo o processo do treinador para 19/20 foi simplesmente desastrosa, a começar em Maio.

Como se fala primeiros em títulos, depois fala-se em aposta na formação, e depois confrontado com uma saída na pré-epoca, vai se buscar alguém que não tem histórico (nem é reconhecida competência) na aposta na formação, nem é aposta na continuidade para aproveitar os processos existentes e preparação da época.

Foi por Sá Pinto ter dito que podíamos ser campeões? Bastam palavras ocas para inchar o peito?
É alguém com o perfil e historial de Sá Pinto que queremos que seja uma das caras principais do nosso clube?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Isto. Se querem debater a contratação do novo treinador critiquem quem o contrata e não ataquem quem ainda nem está confirmado e não tem culpa (ainda).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Gverreiro21 em 03 de Julho de 2019, 12:20
Ruben Amorim na equipa B ?!?!?!?! PORRAAAAA!!!!  :-[
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SEMPRESCB em 03 de Julho de 2019, 12:22
Eu não queria falar muito disto até ser confirmado o novo técnico mas a confirar se o Sá Pinto acho que o Salvador vai ficar com a sua imagem ligada a esta decisão nos proximos tempos, quero com isto dizer que se correr bem ele saí por cima (o que é dificil pois nunca poderá Sá Pinto fazer algo muito inferior ao que fez Abel nas ultimas duas épocas até porque o plantel neste momento está reforçado só tendo saido Goiano o que significa que é quase o mesmo das ultimas épocas) se correr mal vai ser uma imagem negra associada a Salvador e às suas decisões no processo treinador (e ainda mais peso terá pois está a apostar num treinador que reune consenso de quase todos os adeptos, só que negativo) pois depois de um conjunto de anos a criar alguma sustentabilidade uma época falhada agora era o pior que podia acontecer ao Braga e diria mesmo que é algo que o deixará muito fragilizado para umas próximas eleições.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joelvm em 03 de Julho de 2019, 14:19
Eu não queria falar muito disto até ser confirmado o novo técnico mas a confirar se o Sá Pinto acho que o Salvador vai ficar com a sua imagem ligada a esta decisão nos proximos tempos, quero com isto dizer que se correr bem ele saí por cima (o que é dificil pois nunca poderá Sá Pinto fazer algo muito inferior ao que fez Abel nas ultimas duas épocas até porque o plantel neste momento está reforçado só tendo saido Goiano o que significa que é quase o mesmo das ultimas épocas) se correr mal vai ser uma imagem negra associada a Salvador e às suas decisões no processo treinador (e ainda mais peso terá pois está a apostar num treinador que reune consenso de quase todos os adeptos, só que negativo) pois depois de um conjunto de anos a criar alguma sustentabilidade uma época falhada agora era o pior que podia acontecer ao Braga e diria mesmo que é algo que o deixará muito fragilizado para umas próximas eleições.

Basta ao treinador que vier entrar na fase de grupos da LE e já fez mais que o Abel, a tarefa não me parece difícil
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SEMPRESCB em 03 de Julho de 2019, 14:26
Eu não queria falar muito disto até ser confirmado o novo técnico mas a confirar se o Sá Pinto acho que o Salvador vai ficar com a sua imagem ligada a esta decisão nos proximos tempos, quero com isto dizer que se correr bem ele saí por cima (o que é dificil pois nunca poderá Sá Pinto fazer algo muito inferior ao que fez Abel nas ultimas duas épocas até porque o plantel neste momento está reforçado só tendo saido Goiano o que significa que é quase o mesmo das ultimas épocas) se correr mal vai ser uma imagem negra associada a Salvador e às suas decisões no processo treinador (e ainda mais peso terá pois está a apostar num treinador que reune consenso de quase todos os adeptos, só que negativo) pois depois de um conjunto de anos a criar alguma sustentabilidade uma época falhada agora era o pior que podia acontecer ao Braga e diria mesmo que é algo que o deixará muito fragilizado para umas próximas eleições.

Basta ao treinador que vier entrar na fase de grupos da LE e já fez mais que o Abel, a tarefa não me parece difícil
Adiantar-lhe-á muito entrar na fase de grupos se for para lá pintar cenas e se ficar abaixo do 4º lugar. Sinceramente não sei é se em Maio ainda será ele no entanto continuo na minha secalhar o risco desta decisão é maior para o Salvador do que para o treinador em si.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Enorme1921 em 03 de Julho de 2019, 14:32
Eu não queria falar muito disto até ser confirmado o novo técnico mas a confirar se o Sá Pinto acho que o Salvador vai ficar com a sua imagem ligada a esta decisão nos proximos tempos, quero com isto dizer que se correr bem ele saí por cima (o que é dificil pois nunca poderá Sá Pinto fazer algo muito inferior ao que fez Abel nas ultimas duas épocas até porque o plantel neste momento está reforçado só tendo saido Goiano o que significa que é quase o mesmo das ultimas épocas) se correr mal vai ser uma imagem negra associada a Salvador e às suas decisões no processo treinador (e ainda mais peso terá pois está a apostar num treinador que reune consenso de quase todos os adeptos, só que negativo) pois depois de um conjunto de anos a criar alguma sustentabilidade uma época falhada agora era o pior que podia acontecer ao Braga e diria mesmo que é algo que o deixará muito fragilizado para umas próximas eleições.

Basta ao treinador que vier entrar na fase de grupos da LE e já fez mais que o Abel, a tarefa não me parece difícil

A primeira época do Abel na Europa diz olá. Ficamos em primeiro num grupo de "Champions". Só não fomos mais longe porque fizemos um mau jogo em Marselha (finalista da competição, não esquecer), sendo que cá demos até demos boa resposta, mas fomos perdulários. Quanto ao bastar ir à fase de grupos para ser melhor que o Abel, tem ainda que manter o enorme fosso que Abel cavou do quarto lugar para baixo. Se poderia ter ficado em terceiro ou até segundo, poderia (se bem que com as arbitragens a conspirar torna-se muito difícil: nós a ser roubados, os outros a serem escandalosamente beneficiados), mas o que é certo é que nos colocou num patamar em que estamos muito mais perto dos três da frente do que as equipas de baixo, sendo que mais tarde ou mais cedo, a probabilidade de conseguirmos algo melhor será cada vez maior. Ou seria, com o mesmo treinador ou outro com as mesmas ideias.

Basta ver o comentário que o Lipeste fez algures com as vitórias/empates/derrotas das últimas épocas para ver que estas últimas de Abel foram excelentes, e ainda assim o homem é criticado porque fez um mau trabalho. Recordes de pontos e golos agora valem zero, pelos vistos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 03 de Julho de 2019, 14:38
Ainda não está nada confirmado, mas se me permitem gostaria de apresentar dois cenários se o Sá Pinto é contratado:

- A época corre bem e fazemos o mesmo que o ano passado;

- O Sá Punho faz das suas e arma problemas com algum jogador que sai, consequentemente, desvalorizado da situação;

De qualquer das formas é evidente o desanimo na generalidade dos adeptos, que poderá ter consequências financeiras para o clube, e psicológicas na equipa.

Fala-se ainda em duas situações:
1- contrato de 2 anos para o Sá Punho;
2 - o Salvador descartou o Silas porque não queria pagar 250 mil ao Belenenses.

Se ambas se verificarem, lá vamos nós ter de pagar para mandar o Sá Punho embora e entre indemnização e aquilo que ele deverá ganhar a mais do que o Silas superam os 250 mil euros.

Nada disto abona em favor do Salvador.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Enorme_Guerreiro em 03 de Julho de 2019, 15:09
Eu não queria falar muito disto até ser confirmado o novo técnico mas a confirar se o Sá Pinto acho que o Salvador vai ficar com a sua imagem ligada a esta decisão nos proximos tempos, quero com isto dizer que se correr bem ele saí por cima (o que é dificil pois nunca poderá Sá Pinto fazer algo muito inferior ao que fez Abel nas ultimas duas épocas até porque o plantel neste momento está reforçado só tendo saido Goiano o que significa que é quase o mesmo das ultimas épocas) se correr mal vai ser uma imagem negra associada a Salvador e às suas decisões no processo treinador (e ainda mais peso terá pois está a apostar num treinador que reune consenso de quase todos os adeptos, só que negativo) pois depois de um conjunto de anos a criar alguma sustentabilidade uma época falhada agora era o pior que podia acontecer ao Braga e diria mesmo que é algo que o deixará muito fragilizado para umas próximas eleições.

Basta ao treinador que vier entrar na fase de grupos da LE e já fez mais que o Abel, a tarefa não me parece difícil

A primeira época do Abel na Europa diz olá. Ficamos em primeiro num grupo de "Champions". Só não fomos mais longe porque fizemos um mau jogo em Marselha (finalista da competição, não esquecer), sendo que cá demos até demos boa resposta, mas fomos perdulários. Quanto ao bastar ir à fase de grupos para ser melhor que o Abel, tem ainda que manter o enorme fosso que Abel cavou do quarto lugar para baixo. Se poderia ter ficado em terceiro ou até segundo, poderia (se bem que com as arbitragens a conspirar torna-se muito difícil: nós a ser roubados, os outros a serem escandalosamente beneficiados), mas o que é certo é que nos colocou num patamar em que estamos muito mais perto dos três da frente do que as equipas de baixo, sendo que mais tarde ou mais cedo, a probabilidade de conseguirmos algo melhor será cada vez maior. Ou seria, com o mesmo treinador ou outro com as mesmas ideias.

Basta ver o comentário que o Lipeste fez algures com as vitórias/empates/derrotas das últimas épocas para ver que estas últimas de Abel foram excelentes, e ainda assim o homem é criticado porque fez um mau trabalho. Recordes de pontos e golos agora valem zero, pelos vistos.

Basicamente aqui avalia-se um treinador pelas fraquezas dos adversários, não pelos seus resultados... Bons foram os que conseguiram melhores classificações, apesar de fazerem muito menos pontos. Ou seja, nós ganhamos menos jogos, logo fomos piores, parece-me lógico. Mas como os outros estavam ainda mais na merd@, por relatividade nós já passamos a estar bem, é isso? Se por acaso (daqueles milagres que era preciso Deus, Alá e Buda todos juntos) os estarolas fossem despromovidos por corrupção e nós fossemos campeões, qualquer que fosse o treinador seria o melhor de sempre? Independentemente de não estarem lá os mais fortes?

É que por exemplo, o treinador mais consensual dos últimos tempos em Braga é sem dúvida o Paulo Fonseca. No entanto, o Paulo Fonseca nem metade dos jogos ganhou na liga... Sim, ele teve menos de 50% de vitórias, ganhou 16 jogos em 34, com os estarolas para o campeonato ganhou 1, empatou 1 e perdeu 4 (exatamente o mesmo registo do Abel na época passada, este ano o empate passou a derrota). Obviamente que depois ganhou a taça de Portugal e isso eleva-o a outro patamar, mas até aí teve alguma sorte (na vitória e no caminho até à final - o do Conceição foi muito mais difícil), e foi até aos quartos-de-final da Liga Europa (mais uma vez com alguma sorte, nomeadamente naquele jogo com o Sion em que todos borramos a cueca) enquanto o Abel apenas chegou aos 16-avos (foi eliminado por um dos finalistas, e no segundo jogo deu sempre a sensação que podíamos ter discutido a passagem). Não quero tirar o mérito ao Paulo Fonseca, de maneira nenhuma, apenas demonstrar que às vezes os pormenores fazem a diferença... Se aquela bola do Sion entra no último minuto tinha sido uma desilusão; se aquele canto no último minuto na meia-final em Vila do Conde tem dado golo, íamos a prolongamento e não sabemos o que aconteceria; se o VAR não tem invalidado o golo do Novais na meia-final da taça da liga; se o VAR não tem anulado aquele golo e branqueado 2 penaltys na segunda mão da taça em casa com o Porto; se tivéssemos aproveitado metade das oportunidades que criamos com o Zorya e eles não as tivessem aproveitado quase todas; se, se, se... Obviamente que os "ses" fazem parte, e que não adianta olhar para eles. Mas visto que há tantos pormenores que fazem a diferença, acho que a melhor batuta para avaliar o trabalho dum treinador devem ser as provas de regularidade, isto é, o campeonato. E nisso o Abel foi superior ao Paulo Fonseca, apesar da qualidade do futebol ter atingido níveis muito altos em certas alturas, mas isso também o do Abel da segunda metade de 17/18. Avaliar pelas classificações e resultados finais nunca foi a minha "cena".
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 03 de Julho de 2019, 15:27
Este tópico está muito parado, quando a gestão de todo o processo do treinador para 19/20 foi simplesmente desastrosa, a começar em Maio.

Como se fala primeiros em títulos, depois fala-se em aposta na formação, e depois confrontado com uma saída na pré-epoca, vai se buscar alguém que não tem histórico (nem é reconhecida competência) na aposta na formação, nem é aposta na continuidade para aproveitar os processos existentes e preparação da época.

Foi por Sá Pinto ter dito que podíamos ser campeões? Bastam palavras ocas para inchar o peito?
É alguém com o perfil e historial de Sá Pinto que queremos que seja uma das caras principais do nosso clube?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Dou de barato que o Sá Pinto é fraco, também não o escolhia.

Mas tem alguma experiência, e resultados, na formação. Foi campeão de júniores no Sporting.

De resto, sim. Foi uma gestão desastrosa por parte da direção.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 03 de Julho de 2019, 15:29

Penso que seria justo e aconselhável incluir no contrato do Sá Pinto uma cláusula anti violência do género:

"O primeiro dos dois contraentes (Sá Pinto e Salvador) a usar violencia fisica contra o outro contraente, será punido com a expulsão do clube e com uma indemnização de 1.000.000,00 de euros ao S.C.B. e de 500.000,00 ao violentado. :o"


 
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 10 de Julho de 2019, 09:27
Exige-se esclarecimentos sobre o negócio do Dyego!

Um dos melhores avançados que já cá passou, internacional português, que tem um valor de mercado de 12 milhões, em Janeiro alegadamente não vendemos por 15 milhões; em Março renovamos a cláusula para 26 milhões; em Julho sai para a China por 5.4 milhões.

Aos 5.4 milhões  deduz-se 1.35 milhões referentes aos 25% de uma futura transferência que o Salvador ofereceu ao Marítimo quando o Dyego estava em fim de contrato e livre para assinar. Claro que na altura a transferência foi intermediada pela gestifute.

Se vieram 10 milhões por baixo da mesa para não pagar ao Marítimo é vergonhoso, o Braga não é isto. Isso são jogadas de eucalipto. O Salvador dá de borla 25% ao Marítimo para depois lhes passar a perna?
E se já antes não acreditava que o clube visse a totalidade se algumas transferências, então se vierem 10 milhões à socapa é que não tenho a mínima convicção que cheguem aos clubes.

Até novos dados, aquilo que me cheira é que neste negócio o Braga só viu 1/3 da nota. Salvador e Gestifute como ficam nisto tudo?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JoaoOliveira em 10 de Julho de 2019, 09:44
Exige-se esclarecimentos sobre o negócio do Dyego!

Um dos melhores avançados que já cá passou, internacional português, que tem um valor de mercado de 12 milhões, em Janeiro alegadamente não vendemos por 15 milhões; em Março renovamos a cláusula para 26 milhões; em Julho sai para a China por 5.4 milhões.

Aos 5.4 milhões  deduz-se 1.35 milhões referentes aos 25% de uma futura transferência que o Salvador ofereceu ao Marítimo quando o Dyego estava em fim de contrato e livre para assinar. Claro que na altura a transferência foi intermediada pela gestifute.

Se vieram 10 milhões por baixo da mesa para não pagar ao Marítimo é vergonhoso, o Braga não é isto. Isso são jogadas de eucalipto. O Salvador dá de borla 25% ao Marítimo para depois lhes passar a perna?
E se já antes não acreditava que o clube visse a totalidade se algumas transferências, então se vierem 10 milhões à socapa é que não tenho a mínima convicção que cheguem aos clubes.

Até novos dados, aquilo que me cheira é que neste negócio o Braga só viu 1/3 da nota. Salvador e Gestifute como ficam nisto tudo?

Será por baixo da mesa por dentro do bolso?
Pelo que entendi os 5,4M são para o SCB. O comunicado à CMVM diz que os mecanismos de solidariedade não podem ser deduzidos.

Os 25% fazem parte deste mecanismo?

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JR1477 em 10 de Julho de 2019, 10:17
Já chega, Salvador!!! Venha outro...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Gverreiro99 em 10 de Julho de 2019, 10:26
Já chega, Salvador!!! Venha outro...
Para vir outro e fazer pior, acho que prefiro estar assim!
Mas como é evidente merecemos uma explicação sobre os valores desta transferência.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 10 de Julho de 2019, 10:57
Já chega, Salvador!!! Venha outro...
Para vir outro e fazer pior, acho que prefiro estar assim!
Mas como é evidente merecemos uma explicação sobre os valores desta transferência.

Se fosse a pensar assim em tudo, ainda hoje o Manuel Cajuda era o nosso treinador.

Ou o Braga é um clube com uma capacidade de sucesso tão limitada que depende em grande parte do Salvador? Não conseguimos melhor que isto? Vamos andar sempre neste rame rame e constantes negociatas porque o próximo que vier pode ser pior?

Se for pior ao fim do mandato vai à vida dele. Mas também pode ser melhor. Eu não reconheço a genialidade que alguns atribuem ao Salvador que parece que é impossível arranjar alguém tão ou mais competente que ele. Antes pelo contrário, acho que gajos ao nível do Salvador não é difícil arranjar.

O clube cresceu com ele. Não significa que com outro não tivesse crescido. Houve um enorme conjunto de fatores que contribuíram para esse crescimento.

Agora pense-se nas decisões más e mas boas. A balança está equilibrada. Se juntarmos as negociatas que só prejudicam o clube, então....

Eu não tenho nenhuma dividia de gratidão com o Salvador.
O Abel também bateu recordes e foi corrido, com o aplauso de alguns adeptos.
Se o Sá Pinto faz borrada também vai de vela. Ninguém vai pedir a continuidade dele com medode vir um pior.

Ninguém é maior que o clube e ninguém é insubstituível!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Enorme_Guerreiro em 10 de Julho de 2019, 11:24
Acho essas teorias de que vêm 10M€ por fora absolutamente mirabolantes... O Braga tem de declarar todos os seus negócios à CMVM! Se não o fizer, é crime... A leveza com que se diz "ah, devem vir 10M€ por fora" assusta-me, sinceramente. Que há muita falcatrua no mundo do futebol, não tenho dúvidas nenhumas. Mas a maioria dessas falcatruas é feita de maneira legal, por assim dizer. Não declarar 10M€ à CMVM quando somos obrigados por lei, era um risco tremendo que acarretaria consequências gravíssimas, suponho. Por isso, não acredito de todo que venham 10M€ por fora, a não ser, como já disse no outro tópico, que seja por via de outro jogador com valores desajustados ao seu real valor para compensar. Ainda assim, duvido.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 10 de Julho de 2019, 11:47
Eu acho que até só é obrigatório comunicar á CMVM se o valor for superior a 10 milhões (mas posso estar enganado).
Aliás, eu não me recordo de andarmos a comunicar transferências destes valores (5 milhões) á CMVM...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 10 de Julho de 2019, 11:58
Eu acho que até só é obrigatório comunicar á CMVM se o valor for superior a 10 milhões (mas posso estar enganado).
Aliás, eu não me recordo de andarmos a comunicar transferências destes valores (5 milhões) á CMVM...
Julgo que não existe um valor de referência a partir do qual ê o obrigatório comunicar á CMVM mas sim qualquer valor (negócio) com relevância para as contas da SAD e que possa até vir a ter impacto na cotação dos seus títulos (o valor deste negócio já é relevante pois representa já uma % de dois digitos do total das receitas)...ainda assim estando nós no segundo mercado também não tenho a certeza da obrigatoriedade de o comunicar.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 10 de Julho de 2019, 12:07
Exige-se esclarecimentos sobre o negócio do Dyego!

Um dos melhores avançados que já cá passou, internacional português, que tem um valor de mercado de 12 milhões, em Janeiro alegadamente não vendemos por 15 milhões; em Março renovamos a cláusula para 26 milhões; em Julho sai para a China por 5.4 milhões.

Aos 5.4 milhões  deduz-se 1.35 milhões referentes aos 25% de uma futura transferência que o Salvador ofereceu ao Marítimo quando o Dyego estava em fim de contrato e livre para assinar. Claro que na altura a transferência foi intermediada pela gestifute.

Se vieram 10 milhões por baixo da mesa para não pagar ao Marítimo é vergonhoso, o Braga não é isto. Isso são jogadas de eucalipto. O Salvador dá de borla 25% ao Marítimo para depois lhes passar a perna?
E se já antes não acreditava que o clube visse a totalidade se algumas transferências, então se vierem 10 milhões à socapa é que não tenho a mínima convicção que cheguem aos clubes.

Até novos dados, aquilo que me cheira é que neste negócio o Braga só viu 1/3 da nota. Salvador e Gestifute como ficam nisto tudo?

Será por baixo da mesa por dentro do bolso?
Pelo que entendi os 5,4M são para o SCB. O comunicado à CMVM diz que os mecanismos de solidariedade não podem ser deduzidos.

Os 25% fazem parte deste mecanismo?

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

O mecanismo de solidariedade diz respeito a direitos de formação e não a partes de passe ou partes de mais valias em vendas.
É só para nos confundir.
5àSEC.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cão Vadio em 10 de Julho de 2019, 12:16
Se isto nunca for esclarecido pela presidência, então a meu vêr, as primeiras tarjas no estádio deveriam ser relativas a este "negócio escuro". E levar com elas enquanto o Salvador não se abrisse. Ele deve estar a pensar que isto acaba por caír no esquecimento dos adeptos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 10 de Julho de 2019, 12:23
Eu acho que até só é obrigatório comunicar á CMVM se o valor for superior a 10 milhões (mas posso estar enganado).
Aliás, eu não me recordo de andarmos a comunicar transferências destes valores (5 milhões) á CMVM...
Julgo que não existe um valor de referência a partir do qual ê o obrigatório comunicar á CMVM mas sim qualquer valor (negócio) com relevância para as contas da SAD e que possa até vir a ter impacto na cotação dos seus títulos (o valor deste negócio já é relevante pois representa já uma % de dois digitos do total das receitas)...ainda assim estando nós no segundo mercado também não tenho a certeza da obrigatoriedade de o comunicar.
Sinceramente, já não me recordo mas, nós, por exemplo, não declaramos a venda do Loum que foi “superior” a esta.

Parece-me que foi tudo muito bem pensado... só resta saber a finalidade disto é para onde vai o resto do dinheiro.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 10 de Julho de 2019, 12:31
Uma dúvida, se por acaso nas próximas eleições o Salvador não fosse reeleito ele não continuaria a ser presidente da SAD?
E já agora são só os terrenos das piscinas (futuro pavilhão) que irão ficar na posse da SAD como foi dito numa noticia que saiu à uns tempos quando se chegou a 'acordo' com a CMB? O resto da academia está na posse do clube?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 10 de Julho de 2019, 12:59
Uma dúvida, se por acaso nas próximas eleições o Salvador não fosse reeleito ele não continuaria a ser presidente da SAD?
E já agora são só os terrenos das piscinas (futuro pavilhão) que irão ficar na posse da SAD como foi dito numa noticia que saiu à uns tempos quando se chegou a 'acordo' com a CMB? O resto da academia está na posse do clube?

Não sei ao certo como funciona, mas o novo presidente do clube também assume a presidência da SAD já que o clube é o maior acionista da SAD.

Corrijam-me se estiver errado.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 10 de Julho de 2019, 14:08
Uma dúvida, se por acaso nas próximas eleições o Salvador não fosse reeleito ele não continuaria a ser presidente da SAD?
E já agora são só os terrenos das piscinas (futuro pavilhão) que irão ficar na posse da SAD como foi dito numa noticia que saiu à uns tempos quando se chegou a 'acordo' com a CMB? O resto da academia está na posse do clube?

Não sei ao certo como funciona, mas o novo presidente do clube também assume a presidência da SAD já que o clube é o maior acionista da SAD.

Corrijam-me se estiver errado.

Penso que não, o clube tinha a maioria da SAD em conjunto com as ações da autarquia que entretanto foram vendidas a um fundo Inglês num negocio muito estranho.

O clube neste momento é um pobre coitado que até a cidade desportiva perdeu para a Sad sem que os sócios fossem consultados. Mesmo quando esta gente for corrida do clube não vai largar na SAD e o clube fica com uma mão a frente e outra atrás.

Mas num tópico sobre um assembleia geral extraordinária falei nisso e numa votação para destituição da direção foi o que foi........para onde caminhamos?
Uma dúvida, se por acaso nas próximas eleições o Salvador não fosse reeleito ele não continuaria a ser presidente da SAD?
E já agora são só os terrenos das piscinas (futuro pavilhão) que irão ficar na posse da SAD como foi dito numa noticia que saiu à uns tempos quando se chegou a 'acordo' com a CMB? O resto da academia está na posse do clube?

Não sei ao certo como funciona, mas o novo presidente do clube também assume a presidência da SAD já que o clube é o maior acionista da SAD.

Corrijam-me se estiver errado.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 10 de Julho de 2019, 14:46
Onde anda a CS que deu voz às opiniões que neste fórum contestaram a contratação do Sá Pinto? Ainda que este fórum não represente a opinião geral dos sócios e adeptos do Braga haverá certamente mais consenso nesta questão...uma CS séria abordaria este tema e vai acabar por fazê-lo, ou questionando o valor, ou dando voz às dividas da generalidade daqueles que aqui publicam, ou através de esclarecimento da própria SAD.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 10 de Julho de 2019, 16:14
Para quem "ultimamente" anda indignado com estes negócios, procurem o que sempre disse acerca do negócio "Rafa".
Foi uma vergonha a venda e recompra de percentagens do passe para encher o .cuzinho ao Mendes (e outros que depois recebem do Mendes).

Provavelmente o Dyego não saiu em Janeiro para dar tempo ao Salvador para preparar uma destas tramoias com percentagens vendidas e recompradas e revendidas para depois nos tentar enganar nas assembleias gerais.

Quem costuma ir a essas assembleias já reparou com certeza, como eu reparei, na cara de .cuzinho com que ficam os ABB, o Salvador, o J.M. Fernandes e outros da corda, quando alguem da plateia questiona este tipo de negociatas. E porquê? Porque eles gerem o clube como se fosse uma empresa deles e não querem ter que dar explicações a ninguém.

Meus amigos, se não confiamos noutro artista para substituir esta cambada que lá está, avancemos nós ou alguns de nós, sozinhos ou em comissão, para levar o NOSSO BRAGA para a frente.

Com os milhões perdidos e desviados nestas negociatas já tinhamos um estádio só nosso.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 10 de Julho de 2019, 16:24
Uma dúvida, se por acaso nas próximas eleições o Salvador não fosse reeleito ele não continuaria a ser presidente da SAD?
E já agora são só os terrenos das piscinas (futuro pavilhão) que irão ficar na posse da SAD como foi dito numa noticia que saiu à uns tempos quando se chegou a 'acordo' com a CMB? O resto da academia está na posse do clube?

Não sei ao certo como funciona, mas o novo presidente do clube também assume a presidência da SAD já que o clube é o maior acionista da SAD.

Corrijam-me se estiver errado.

Penso que não, o clube tinha a maioria da SAD em conjunto com as ações da autarquia que entretanto foram vendidas a um fundo Inglês num negocio muito estranho.

O clube neste momento é um pobre coitado que até a cidade desportiva perdeu para a Sad sem que os sócios fossem consultados. Mesmo quando esta gente for corrida do clube não vai largar na SAD e o clube fica com uma mão a frente e outra atrás.

Mas num tópico sobre um assembleia geral extraordinária falei nisso e numa votação para destituição da direção foi o que foi........para onde caminhamos?
Uma dúvida, se por acaso nas próximas eleições o Salvador não fosse reeleito ele não continuaria a ser presidente da SAD?
E já agora são só os terrenos das piscinas (futuro pavilhão) que irão ficar na posse da SAD como foi dito numa noticia que saiu à uns tempos quando se chegou a 'acordo' com a CMB? O resto da academia está na posse do clube?

Não sei ao certo como funciona, mas o novo presidente do clube também assume a presidência da SAD já que o clube é o maior acionista da SAD.

Corrijam-me se estiver errado.

A propósito de Clube e SAD, o nº2 do Artº 110 dos estatutos do S.C.B diz que “…o S.C.B. manterá, directa ou indirectamente, a maioria do capital social… nas sociedades desportivas existentes ou futuras…”.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: OBracarense em 10 de Julho de 2019, 16:55
As eleições para a SAD foram uns meses antes das últimas eleições para o clube, na altura Salvador disse que se perdesse as eleições do clube também prescindia da SAD.

Quem não está de acordo com a gestão do Salvador, tem dois anos para preparar uma lista forte e enfrentar a atual direção.
Pli sem grandes ideias nas ultimas eleições teve 32% de votos(se não me engano), com o descomtentamento que se vai acentuando e com uma lista de oposição forte, penso que o Salvador poderá ver o lugar em risco.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: anti-lampioes em 10 de Julho de 2019, 17:21
È fazer uma assembleia geral e convocar eleições anticipadas ou os estatutos do clube não dá para antecipar as eleições? Se o pli quer ir para a presidência é a altura certa que daqui alguns meses ninguém se lembra. Quando mete muitos milhões este é do rafa alguém lhe deita a mao
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 10 de Julho de 2019, 17:57
Não há nenhuma voz que se levante contra isto? Nem com a novela que se fez em torno do treinador (fica, não fica)?
O Pli desde as eleições fez o quê? Um comentário resumo da temporada, em que aponta as falhas e zero soluções? Tudo bem durante a época, mas no final há que pôr o dedo na ferida, se quer ser opção. E há muito para além do futebol. Do estádio novo que disse?

Anda tudo 3 aninhos sossegados e depois só aparecem nas vésperas de eleições?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bb0y em 10 de Julho de 2019, 17:58
Mudem o nome do tópico para António Salteador - O Dono Disto Tudo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: carvalhobrg em 10 de Julho de 2019, 20:33
https://www.zerozero.pt/video.php?id=984881
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 10 de Julho de 2019, 21:03
Estão os jornaleiros melhor informados do que os sócios? Informações oficiais do clube: bola.
Até ver um novo patrocínio e um comunicado oficial, não acredito em nada disto.

Se calhar o Marítimo também vai ter um novo patrocínio, no valor que lhe era devido - 25% de 9 milhões são 2.25 milhões.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Braguista16 em 10 de Julho de 2019, 23:45
António Salvador só não perdeu as últimas eleições por falta de uma alternativa que fosse minimamente credível. Não que o candidato Pli não seja credível por falta de seriedade ou até de Braguismo, ele não é credível por uma clara falta de preparação e competência. É uma pessoa conhecida na cidade em certos meios, é de Braga, é Braguista mas isso não chega infelizmente. Faz falta ao Braga como sócio, adepto e atleta mas não tem estaleca (nem me parece que venha a ter) para ser Presidente do SCB. Nisso o SCB sempre ficou a dever em comparação com os nossos vizinhos. Temos, claramente, falta de alternativas e gente que se disponha a ser candidato a Presidente. Entendo que a situação não venha a melhorar muito...mais ainda quando ninguém faz ideia de como estão as contas do SCB nem sabe os esquemas que poderá vir a encontrar....
Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 11 de Julho de 2019, 10:18
Alternativas a AS precisam-se!

Da forma que isto está...se elas aparecerem, seguramente teremos novo presidente nas próximas eleições.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 11 de Julho de 2019, 10:26
Alternativas a AS precisam-se!

Da forma que isto está...se elas aparecerem, seguramente teremos novo presidente nas próximas eleições.

Venha quem vier, "não está preparado".
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB Monsul em 11 de Julho de 2019, 12:47
António Salvador só não perdeu as últimas eleições por falta de uma alternativa que fosse minimamente credível. Não que o candidato Pli não seja credível por falta de seriedade ou até de Braguismo, ele não é credível por uma clara falta de preparação e competência. É uma pessoa conhecida na cidade em certos meios, é de Braga, é Braguista mas isso não chega infelizmente. Faz falta ao Braga como sócio, adepto e atleta mas não tem estaleca (nem me parece que venha a ter) para ser Presidente do SCB. Nisso o SCB sempre ficou a dever em comparação com os nossos vizinhos. Temos, claramente, falta de alternativas e gente que se disponha a ser candidato a Presidente. Entendo que a situação não venha a melhorar muito...mais ainda quando ninguém faz ideia de como estão as contas do SCB nem sabe os esquemas que poderá vir a encontrar....

Ou seja, venha quem vier nunca vai estar preparado e temos de levar com o AS forever.

É a mesma mentalidade daquelas entrevistas de emprego que querem recrutar pessoas com 25 anos com 15 anos de experiência de trabalho. Enfim...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Braguista16 em 11 de Julho de 2019, 13:11
António Salvador só não perdeu as últimas eleições por falta de uma alternativa que fosse minimamente credível. Não que o candidato Pli não seja credível por falta de seriedade ou até de Braguismo, ele não é credível por uma clara falta de preparação e competência. É uma pessoa conhecida na cidade em certos meios, é de Braga, é Braguista mas isso não chega infelizmente. Faz falta ao Braga como sócio, adepto e atleta mas não tem estaleca (nem me parece que venha a ter) para ser Presidente do SCB. Nisso o SCB sempre ficou a dever em comparação com os nossos vizinhos. Temos, claramente, falta de alternativas e gente que se disponha a ser candidato a Presidente. Entendo que a situação não venha a melhorar muito...mais ainda quando ninguém faz ideia de como estão as contas do SCB nem sabe os esquemas que poderá vir a encontrar....

Ou seja, venha quem vier nunca vai estar preparado e temos de levar com o AS forever.

É a mesma mentalidade daquelas entrevistas de emprego que querem recrutar pessoas com 25 anos com 15 anos de experiência de trabalho. Enfim...

Eu não referi "venha quem vier",  referi que o Pli não me parece ter o perfil, competência e visão para ser Presidente do SCB. Mas as alternativas não se podem esgotar aí. Vejo muita gente de Braga e Braguista que dariam excelentes Presidentes do nosso Clube. Vários mesmo. Agora é preciso que tenham a motivação e iniciativa para aparecerem como candidatos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 11 de Julho de 2019, 14:11
António Salvador só não perdeu as últimas eleições por falta de uma alternativa que fosse minimamente credível. Não que o candidato Pli não seja credível por falta de seriedade ou até de Braguismo, ele não é credível por uma clara falta de preparação e competência. É uma pessoa conhecida na cidade em certos meios, é de Braga, é Braguista mas isso não chega infelizmente. Faz falta ao Braga como sócio, adepto e atleta mas não tem estaleca (nem me parece que venha a ter) para ser Presidente do SCB. Nisso o SCB sempre ficou a dever em comparação com os nossos vizinhos. Temos, claramente, falta de alternativas e gente que se disponha a ser candidato a Presidente. Entendo que a situação não venha a melhorar muito...mais ainda quando ninguém faz ideia de como estão as contas do SCB nem sabe os esquemas que poderá vir a encontrar....

Ou seja, venha quem vier nunca vai estar preparado e temos de levar com o AS forever.

É a mesma mentalidade daquelas entrevistas de emprego que querem recrutar pessoas com 25 anos com 15 anos de experiência de trabalho. Enfim...

Eu não referi "venha quem vier",  referi que o Pli não me parece ter o perfil, competência e visão para ser Presidente do SCB. Mas as alternativas não se podem esgotar aí. Vejo muita gente de Braga e Braguista que dariam excelentes Presidentes do nosso Clube. Vários mesmo. Agora é preciso que tenham a motivação e iniciativa para aparecerem como candidatos.
Mas não parece porquê? Acho que se criou uma espécie de mito sobre o Pli não ter perfil sem nenhuma razão aparente.
Eu do que conheço e vejo do Pli parece-me ser uma pessoa bem mais inteligente e com melhor formação do que o Salvador por exemplo. Muitas pessoas se calhar não sabem mas o Pli exerce a profissão de advogado e não vive ou viveu apenas às custas do futsal, não é nenhum 'coitadinho' que por aí anda.
O único aspecto em que o Salvador aparenta ter vantagem sobre o Pli, na minha opinião, são os 'connects' que o primeiro actualmente tem no mundo futebol e extra-futebol... mas aí nada de novo pois o Salvador também não os tinha quando foi eleito pela primeira vez. Quanto a tudo o resto o Pli parece-me estar muito melhor preparado para exercer estas funções do que o Salvador estava quando começou.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Heisenberg em 11 de Julho de 2019, 14:13
Salvador estava preparado quando assumiu a presidência? Pois.

Neste momento o Braga não precisa tanto de Salvador, como Salvador (e a sua corja, acrescento) precisa do Braga.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 11 de Julho de 2019, 14:27
Venha quem vier, é comido de cebolada! Isto não implica Salvador forever -era o que faltava. (mais dia menos dia vai sair com certeza)
Salvador chegou sem conhecimentos, mas já com currículo adequado ao futebol português. (acho que me faço entender)
Alguém em cima falava em formação e que o Pli até era advogado.. mas qual formação qual quê! É olhar para o futebol tuga e ver o que reina, é preciso formação, mas não é na área educacional. É quase só lixo de uma ponta à outra do futebol português.
Alguém também dizia acima que há muitos braguistas que podem ser presidente e com competência para tal, mas alguém no seu perfeito juízo, sério e competente naquilo que faz se mete neste futebol português?
E se acham que é fácil substituir Salvador ou fazer o que ele fez é olhar para o caso do Guimarães. Fazer uma época boa qualquer um faz, manter o estatuto e o nível já é outra história.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 11 de Julho de 2019, 14:40
Venha quem vier, é comido de cebolada! Isto não implica Salvador forever -era o que faltava. (mais dia menos dia vai sair com certeza)
Salvador chegou sem conhecimentos, mas já com currículo adequado ao futebol português. (acho que me faço entender)
Alguém em cima falava em formação e que o Pli até era advogado.. mas qual formação qual quê! É olhar para o futebol tuga e ver o que reina, é preciso formação, mas não é na área educacional. É quase só lixo de uma ponta à outra do futebol português.
Alguém também dizia acima que há muitos braguistas que podem ser presidente e com competência para tal, mas alguém no seu perfeito juízo, sério e competente naquilo que faz se mete neste futebol português?
E se acham que é fácil substituir Salvador ou fazer o que ele fez é olhar para o caso do Guimarães. Fazer uma época boa qualquer um faz, manter o estatuto e o nível já é outra história.
Na minha opinião a questão não é fazer boas épocas ano após ano, até porque nosso caso o que pode ou não ser considerado uma boa época já começa a ficar relativo. O principal mérito do Salvador foi criar uma estrutura, coisa que o Braga nunca teve até aí pois vivia numa anarquia constante. É essa mesma estrutura sólida que permite fazer 'boas épocas' ano após ano e essa estrutura não irá desaparecer quando for eleito outro presidente a não ser que quem for eleito resolva desmantelar tudo o que foi feito até aqui e colocar lá uma bomba.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Braguista16 em 11 de Julho de 2019, 19:09
Venha quem vier, é comido de cebolada! Isto não implica Salvador forever -era o que faltava. (mais dia menos dia vai sair com certeza)
Salvador chegou sem conhecimentos, mas já com currículo adequado ao futebol português. (acho que me faço entender)
Alguém em cima falava em formação e que o Pli até era advogado.. mas qual formação qual quê! É olhar para o futebol tuga e ver o que reina, é preciso formação, mas não é na área educacional. É quase só lixo de uma ponta à outra do futebol português.
Alguém também dizia acima que há muitos braguistas que podem ser presidente e com competência para tal, mas alguém no seu perfeito juízo, sério e competente naquilo que faz se mete neste futebol português?
E se acham que é fácil substituir Salvador ou fazer o que ele fez é olhar para o caso do Guimarães. Fazer uma época boa qualquer um faz, manter o estatuto e o nível já é outra história.

Entendo muito bem este comentário mas, mesmo podendo parecer ingenuo, acredito que os tempo estão a mudar. Há cada vez menos espaço para Pintos da Costa, Pimentas Machado, Valentins, LFVs e afins. Uns já terminaram, outros estão a terminar mais cedo ou mais tarde porque estão completamente ultrapassados.  E, como verificamos, nem para um Bruno de Carvalho populista e doido há espaço. O Salvador veio de um meio que se regia também pelas negociatas, compadrios e alta corrupção mas até isso está a terminar - basta avaliar-se como estão hoje as empresas dele. Concordo a 100% com quem referiu que hoje ele precisa mais do SCB do que o SCB dele. Hoje os tempos são outros. Os agentes ficaram sofisticados e juntos com os grandes fundos são eles que dominam o futebol mundial. Mas acredito que o compliance para esses também começa a apertar. Quando vemos dirigentes da FIFA e UEFA presos, temos que acreditar que as mudanças estão a acontecer. O grande problema, para quem vier de novo para o SCB, é a escuridão em que se apresentam as contas atuais. Não se sabe o tamanho do problema. Mas acredito que existe muita gente capacitada em Braga para assumir o nosso clube. Quanto ao Pli, sei que é advogado sim. Mas isso não chega e não muda a minha opinião.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 11 de Julho de 2019, 22:48
Fico muito surpreendido por ver foristas antigos dizerem que o Salvador não tinha connects antes de ser presidente do Braga. O que se passou foi exactamente ao contrário, o Salvador chega a presidente do Braga pelas amizades que já tinha no mundo do futebol.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 11 de Julho de 2019, 23:34
Venha quem vier, é comido de cebolada! Isto não implica Salvador forever -era o que faltava. (mais dia menos dia vai sair com certeza)
Salvador chegou sem conhecimentos, mas já com currículo adequado ao futebol português. (acho que me faço entender)
Alguém em cima falava em formação e que o Pli até era advogado.. mas qual formação qual quê! É olhar para o futebol tuga e ver o que reina, é preciso formação, mas não é na área educacional. É quase só lixo de uma ponta à outra do futebol português.
Alguém também dizia acima que há muitos braguistas que podem ser presidente e com competência para tal, mas alguém no seu perfeito juízo, sério e competente naquilo que faz se mete neste futebol português?
E se acham que é fácil substituir Salvador ou fazer o que ele fez é olhar para o caso do Guimarães. Fazer uma época boa qualquer um faz, manter o estatuto e o nível já é outra história.

Entendo muito bem este comentário mas, mesmo podendo parecer ingenuo, acredito que os tempo estão a mudar. Há cada vez menos espaço para Pintos da Costa, Pimentas Machado, Valentins, LFVs e afins. Uns já terminaram, outros estão a terminar mais cedo ou mais tarde porque estão completamente ultrapassados.  E, como verificamos, nem para um Bruno de Carvalho populista e doido há espaço. O Salvador veio de um meio que se regia também pelas negociatas, compadrios e alta corrupção mas até isso está a terminar - basta avaliar-se como estão hoje as empresas dele. Concordo a 100% com quem referiu que hoje ele precisa mais do SCB do que o SCB dele. Hoje os tempos são outros. Os agentes ficaram sofisticados e juntos com os grandes fundos são eles que dominam o futebol mundial. Mas acredito que o compliance para esses também começa a apertar. Quando vemos dirigentes da FIFA e UEFA presos, temos que acreditar que as mudanças estão a acontecer. O grande problema, para quem vier de novo para o SCB, é a escuridão em que se apresentam as contas atuais. Não se sabe o tamanho do problema. Mas acredito que existe muita gente capacitada em Braga para assumir o nosso clube. Quanto ao Pli, sei que é advogado sim. Mas isso não chega e não muda a minha opinião.
O mundo do futebol está pior e os dirigentes também.
Deixaste de lado o Vieira? Veio para durar e tem um verdadeiro polvo como há muito não se via. o PdC só não dura muito por causa do PDI.
O bruno de carvalho não tem espaço? É que esse era mesmo chanfrado, e de entre muitas coisas, dar uma coça ao treinador e principais jogadores, não resultou. Não fosse isso ainda lá estava. Mais: temos já meio dúzia de clubes e respectivas SAD's de costas voltadas, depois outras tantas com investidores (verdadeiras lavandarias), só que os sócios fingem não ver. Chaves? Lavandaria. Leixões? Mama. Rio Ave? Estilo AS, só que a empresa ainda está aberta. Setúbal sem ponta que se lhe pegue, com os jogadores que por lá tem passado, têm sido favores ao benfica e dinheiro a ir para algum lado. Mudanças? Cada vez menos gente nos estádios e nas AG's. Ou seja cada vez menos gente a ligar a isto.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 12 de Julho de 2019, 11:05
Como já disse antes nunca vi tanto traste no futebol como agora.
Dizer que Pinto da Costa e outros e outros estão em fim de linha, acho que neste momento diz muito pouco, isto porque infelizmente acho que vamos para pior.
Pinto da Costa é provavelmente corrupto, mas sempre defendeu o clube (menos nos últimos anos onde parece que só está lá a fazer figura de corpo presente) mas agora o que temos é corruptos, sem escrúpulos, que estão no futebol para se servir e o clube está lá bem no fim da linha.
É também verdade que por esse mundo fora alguns casos têm aparecido, mas o que me parece é que isso só leva os ladrões a terem mais cuidado com os esquemas.
É só olhar para os últimos negócios seja de Felix seja de Dyego, cheiram mal por todo o lado e no fim nós por cá pouco ou nada podemos fazer é quase comer e calar e ver "milhões" a voar.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 12 de Julho de 2019, 13:39
Nos últimos 40 anos não há 1 único dirigente com o perfil do Pli que tenha tido sucesso no futebol português. Nem um!!!

Todos os que tiveram sucesso, Vieira, PDC, Loureiros, Pimenta Machado, têm, infelizmente, um perfil muito mais próximo ao de AS.
Por isso digo que está por provar que um tipo como o pli possa ter sucesso. Um tipo como o pli normalmente dura 1 ou 2 épocas no clube.

Veremos o que consegue fazer o Varandas. Se conseguir fazer melhor que Vieira e Costa, aí sim, passo a acreditar que é possível. Mas... Vou esperar sentado.

Até lá, infelizmente, AS tem o perfil certo para maximizar o sucesso deste clube.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 12 de Julho de 2019, 14:56
Nos últimos 40 anos não há 1 único dirigente com o perfil do Pli que tenha tido sucesso no futebol português. Nem um!!!

Todos os que tiveram sucesso, Vieira, PDC, Loureiros, Pimenta Machado, têm, infelizmente, um perfil muito mais próximo ao de AS.
Por isso digo que está por provar que um tipo como o pli possa ter sucesso. Um tipo como o pli normalmente dura 1 ou 2 épocas no clube.

Veremos o que consegue fazer o Varandas. Se conseguir fazer melhor que Vieira e Costa, aí sim, passo a acreditar que é possível. Mas... Vou esperar sentado.

Até lá, infelizmente, AS tem o perfil certo para maximizar o sucesso deste clube.

WTF?

Comparar Vieira e P Costa com o resto dos dirigentes é pura brincadeira.
O Valentim controlou a liga e o conselho de arbitragem e levou o Boavista ao titulo...e depois à 2ª liga.
O Pimenta M. nem entendo o porque de ser mencionado.
Os presidentes dos lagartos já nem cheiram o poder porque só há um poleiro para dois. O BDC tentou e foi-se.
Quanto ao perfil dos dois primeiros, seria caso para dizer que qualquer artolas no lugar dos dois faria o mesmo. Com dinheiro, imprensa, televisão, arbitragem, justiça, etc. tudo controlado é fácil reinar.
O PLI no benfica ou no porto também era campeão. Ou o Salvador já agora.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 12 de Julho de 2019, 15:08

Até lá, infelizmente, AS tem o perfil certo para maximizar o sucesso deste clube.

Na minha opinião não é assim que se devem ver as coisas. Esta frase é o tipo de “propaganda” que já não deve colar na maior parte dos braguistas atentos ao clube e às dinâmicas do mesmo.

Maximizar o sucesso é o quê afinal? Ter bons planteis e continuar a ser roubado nos momentos decisivos contra os “amigos” do sistema do AS? É roubar o clube em negociatas constantes? Eu sei que os outros tb o fazem mas quando os milhões são a quadruplicar a história é outra...Se o AS tem o “calejo” e o “perfil” que muitas vezes se vê enaltecido aqui (já o fiz no passado em outras circunstâncias) também o deveria ter em todos os aspectos relacionados com o clube e não apenas com alguns. Há coisas que têm e devem ser feitas em prol dos interesses comuns do clube e não de apenas alguns.

...não percebo o medo de muita gente. O meu medo é a falta de interesse de pessoas competentes, para se meterem sem medo neste mundo de corja. No entanto espero que elas apareçam, afinal já foi mais difícil ser presidente do Braga do que o é hoje em dia...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 12 de Julho de 2019, 15:52
Nos últimos 40 anos não há 1 único dirigente com o perfil do Pli que tenha tido sucesso no futebol português. Nem um!!!

Quem é que teve o perfil do Pli? O BdC queres ver?! Só porque o Pli é braguista e o BdC é sportinguista não se pode meter no mesmo saco. O BdC é maluco, nunca teve sucesso profissional, não sabe liderar pessoas, não olha a meios para atingir (ou tentar) fins, e por ai fora.

Já agora, quantos presidentes nos últimos 40 anos tem o perfil do AS e não tiveram sucesso nenhum?

Para ti a alternativa ao Salvador é um na mesma linha que ele? Para isso deixa de ser alternativa, fica lá o AS.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 12 de Julho de 2019, 16:05

Até lá, infelizmente, AS tem o perfil certo para maximizar o sucesso deste clube.

Na minha opinião não é assim que se devem ver as coisas. Esta frase é o tipo de “propaganda” que já não deve colar na maior parte dos braguistas atentos ao clube e às dinâmicas do mesmo.

Maximizar o sucesso é o quê afinal? Ter bons planteis e continuar a ser roubado nos momentos decisivos contra os “amigos” do sistema do AS? É roubar o clube em negociatas constantes? Eu sei que os outros tb o fazem mas quando os milhões são a quadruplicar a história é outra...Se o AS tem o “calejo” e o “perfil” que muitas vezes se vê enaltecido aqui (já o fiz no passado em outras circunstâncias) também o deveria ter em todos os aspectos relacionados com o clube e não apenas com alguns. Há coisas que têm e devem ser feitas em prol dos interesses comuns do clube e não de apenas alguns.

...não percebo o medo de muita gente. O meu medo é a falta de interesse de pessoas competentes, para se meterem sem medo neste mundo de corja. No entanto espero que elas apareçam, afinal já foi mais difícil ser presidente do Braga do que o é hoje em dia...

A única coisa que foi maximizada nos últimos anos foram as negociatas, falta de transparência, e negócios que nunca não fazem sentido e nunca são esclarecidos.

Falar em maximizar sucesso quando não estamos mais perto dele do que tivemos à 10 anos atrás não faz sentido.
É um facto que crescemos muito desde 2003:
- Conquista da Intertoto em 2009;
- Vice-Campeão português em 2010;
- Finalistas da Liga Europa em 2011;
- Taça da Liga em 2013;
- Taça de Portugal em 2016;

A isto soma-se a construção da academia, que no entanto andamos a levar com o engodo durante anos a vender milhões que eram para a realização do sonho da academia, e depois recorremos a um crédito de 20 milhões para a construir.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 12 de Julho de 2019, 16:06
Não há ninguém que possa afirmar com toda a certeza que estamos mais perto de novas conquistas com Salvador no poder do que se tivermos Pli.
Mas eu tenho uma enorme convicção que as maroscas, negociatas, falta de transparência etc que caracterizam o reinado do AS, com Pli acabavam quase por completo.

Até parece que é o Salvador que mete as bolas na baliza. O trabalho dele é gerir o clube defendendo os interesses somente do clube e dos sócios.
Quando se gere o clube, que é dos sócios, e não se presta nenhuma informação aos mesmos está tudo dito. Depois claro que aparecem aqueles negócios que ninguém percebe.

Isto é como eu ter uma fábrica, com um quadro de administradores e gestores, que não me prestam, a mim que sou o dono, nenhuma informação do que se passa lá.
E eu que sou o dono não vou tirar os artistas que lá pus a gerir aquilo, com medo do que os próximos possam fazer. Eu tenho é medo do que os que lá estão andam a fazer por baixo da mesa, com as cortinas fechadas, e sem me prestarem nenhum esclarecimento nem darem alguma resposta.
O clube é de quem afinal?!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 12 de Julho de 2019, 16:39
O clube é de quem afinal?!
Segundo um forista que acha que os sócios e adeptos não têm direito a questionar a gestão deste clube:
Citar
Só ressabiados minha nossa.
Dizem que o Braga nao é do Salvador, e não é obviamente, e depois agem todos como se o Braga fosse deles.
Que comédia.
Pelo que concluo que o Braga não é de ninguém... mas a haver 'dono' serão sempre esses senhores que estão na direcção.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: andromeda123 em 14 de Julho de 2019, 12:07
Este Salvador só nos envergonha! Um dia destes alguém lhe amassa os dentes.

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/797464/471

(Este comentário este cumpre as regras pidescas)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 14 de Julho de 2019, 12:10
Este negócio do Dyego merece um explicação muito séria ,mas falar em seriedade e envolver os responsáveis do Portimonense e Marítimo na mesma notícia é ridiculo, fala o roto do nu, claramente.

O Carlos Pereira que agora fala mal do Salvador ,foi o mesmo que se desfez um elogios quando o salvador pagou pelo Dyego mesmo em final de contrato, curioso.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 15 de Julho de 2019, 09:15
Theodoro Fonseca responde a António Salvador: «É um mentiroso compulsivo»

Acionista maioritário da SAD do Portimonense reagiu às palavras do líder do Sp. Braga
(...)

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/portimonense/detalhe/theodoro-fonseca-responde-a-antonio-salvador-e-um-mentiroso-compulsivo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joelvm em 15 de Julho de 2019, 09:50
Portanto pagamos ao Marítimo por um gajo que podíamos contratar a custo zero, e um dirigente do Portimonense fica com parte do passe.

Pagar ao Marítimo ainda aceito, os clubes tem historicamente uma boa relação.

Agora, porque raio um dirigente do Portimonense tem parte do passe do Dyego? Que percentagem tem, já o Marítimo diz ter 25%, e no nosso R&C informa que temos 75%?

O dinheiro chegar por via A ou B é-me indiferente, estas situações de empresários que têm percentagens dos nossos jogadores sabe lá Deus porque não é
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Enorme_Guerreiro em 15 de Julho de 2019, 10:11
Portanto pagamos ao Marítimo por um gajo que podíamos contratar a custo zero, e um dirigente do Portimonense fica com parte do passe.

Pagar ao Marítimo ainda aceito, os clubes tem historicamente uma boa relação.

Agora, porque raio um dirigente do Portimonense tem parte do passe do Dyego? Que percentagem tem, já o Marítimo diz ter 25%, e no nosso R&C informa que temos 75%?

O dinheiro chegar por via A ou B é-me indiferente, estas situações de empresários que têm percentagens dos nossos jogadores sabe lá Deus porque não é

Não, isso não é verdade, pelo menos não foi isso que li numa das notícias de ontem. O que lá dizia era que o Portimonense tinha uma percentagem do passe do Dyego quando ele estava no Marítimo e que perdeu essa percentagem quando o Dyego veio para o Braga. Provavelmente seria uma percentagem numa transferência futura, mas como o Dyego acabou contrato, eles perderam essa percentagem. Se bem que, se o Braga pagou quase 300mil euros pelo Dyego à mesma, o Portimonense terá recebido parte desse dinheiro. Em lado nenhum dizia que o Portimonense ainda tinha percentagem do passe aquando da transferência feita agora.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 15 de Julho de 2019, 11:10
Pagamos 300 mil euros ao Marítimo pelo Dyego porque estávamos a negociar o Fransérgio e o Raúl (na minha opinião, continua a ser ridículo)

Na prática pagamos 3.5 milhões por dois jogadores (Fransérgio e Raúl), ainda oferecemos o R. Pinho, o Piqueti e o Gamboa e ficaram com 25% do passe do Dyego e do Fransérgio.

Aqui, quem foi, literalmente, “roubado” foi o Salvador  ;D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Enorme_Guerreiro em 15 de Julho de 2019, 12:28
Pagamos 300 mil euros ao Marítimo pelo Dyego porque estávamos a negociar o Fransérgio e o Raúl (na minha opinião, continua a ser ridículo)

Na prática pagamos 3.5 milhões por dois jogadores (Fransérgio e Raúl), ainda oferecemos o R. Pinho, o Piqueti e o Gamboa e ficaram com 25% do passe do Dyego e do Fransérgio.

Aqui, quem foi, literalmente, “roubado” foi o Salvador  ;D

Não concordo que tenha sido mau negócio, sinceramente. Não podemos achar que os outros nos têm de vender os seus melhores jogadores por tostões... Se pedimos 15 e 20 milhões pelos nossos melhores, porque é que os outros não podem pedir 2 milhões pelos seus melhores? O Raúl veio para cá depois de ser um dos melhores centrais do campeonato, o Fransérgio era o motor daquele Marítimo (foi disputado entre nós e os nossos vizinhos da Galiza), e o Dyego tinha mostrado qualidades, apesar de estar castigado. Mandamos para lá 3 jogadores que não contavam para nós. Fazendo uma comparação, se o Battaglia valeu 3,5M€ mais Esgaio e empréstimo do Jefferson, sendo que na altura ainda ficamos com percentagem em futura venda, não vejo porque estes 3 jogadores não possam valer 3,5M€ mais 3 dispensados nossos e uma parte numa futura venda... Fomos buscar provavelmente os 3 melhores jogadores daquela equipa, que nessa época tinha ficado apenas 4 pontos atrás de nós... Acho que foi dinheiro mais bem gasto do que gastar 1,5M€ no Novais, 1M€ no Lukic ou 1,3M€ no Tomas Martinez
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 15 de Julho de 2019, 12:42
Pagamos 300 mil euros ao Marítimo pelo Dyego porque estávamos a negociar o Fransérgio e o Raúl (na minha opinião, continua a ser ridículo)

Na prática pagamos 3.5 milhões por dois jogadores (Fransérgio e Raúl), ainda oferecemos o R. Pinho, o Piqueti e o Gamboa e ficaram com 25% do passe do Dyego e do Fransérgio.

Aqui, quem foi, literalmente, “roubado” foi o Salvador  ;D

Não concordo que tenha sido mau negócio, sinceramente. Não podemos achar que os outros nos têm de vender os seus melhores jogadores por tostões... Se pedimos 15 e 20 milhões pelos nossos melhores, porque é que os outros não podem pedir 2 milhões pelos seus melhores? O Raúl veio para cá depois de ser um dos melhores centrais do campeonato, o Fransérgio era o motor daquele Marítimo (foi disputado entre nós e os nossos vizinhos da Galiza), e o Dyego tinha mostrado qualidades, apesar de estar castigado. Mandamos para lá 3 jogadores que não contavam para nós. Fazendo uma comparação, se o Battaglia valeu 3,5M€ mais Esgaio e empréstimo do Jefferson, sendo que na altura ainda ficamos com percentagem em futura venda, não vejo porque estes 3 jogadores não possam valer 3,5M€ mais 3 dispensados nossos e uma parte numa futura venda... Fomos buscar provavelmente os 3 melhores jogadores daquela equipa, que nessa época tinha ficado apenas 4 pontos atrás de nós... Acho que foi dinheiro mais bem gasto do que gastar 1,5M€ no Novais, 1M€ no Lukic ou 1,3M€ no Tomas Martinez
Mas, basicamente, foram 3.5 milhões por dois jogadores (o Dyego estava em final de contrato...), mais o Pinho (valia uns 500 mil euros), o Gamboa (tinha jogado alguns jogos na época anterior na equipa A e ficamos com recompra por mais de 1M) e o Piqueti.
Ou seja, aqui, estão cerca de 4.5 milhões de euros, mais 25% do passe do Fransérgio e do Dyego pelo Raúl e pelo Fransérgio.

A juntar a este negócio do Dyego já lucraram 4.750.000€ e ainda mantém os 25% do passe do Fransérgio.

Logo, volto a referir, que não tem grandes razões de queixa...

PS- Na altura, o Dyego até estava encostado no Marítimo...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 15 de Julho de 2019, 12:48
Ainda relativamente ao confronto contra o sujeito do Portimonense: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/-salvador-continuou-aos-gritos-e-fugiu-ate-chegar-perto-de-um-dos-segurancas-11112902.html
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 15 de Julho de 2019, 13:11
Ainda relativamente ao confronto contra o sujeito do Portimonense: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/-salvador-continuou-aos-gritos-e-fugiu-ate-chegar-perto-de-um-dos-segurancas-11112902.html

Desconhecendo o que realmente se passou na discussão, pelo menos numa coisa concordo com A. Salvador, é que o Villagrán não joga nada...
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=522180&search=1

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 15 de Julho de 2019, 14:17
O Record publicou esta declaração do nosso presidente ,mas depois apagou. Fala sobre o líder do Portimonense

"“Não sei para onde caminha o nosso futebol e estranho que ninguém atue quando o representante do acionista maioritário de uma SAD é ao mesmo tempo alguém que distribui e controla jogadores por outras sociedades a competir nas mesmas provas e inclusive já tomou conta de outro clube. Isto é um atentado à competição, mas andamos preocupados com fait divers e fazemos de conta que não se passa nada. A FPF e a Liga devem investigar isto, porque o que se passa é um atentado às leis da concorrência da FIFA e da UEFA”
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Arsenalista em 15 de Julho de 2019, 14:17
Ainda relativamente ao confronto contra o sujeito do Portimonense: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/-salvador-continuou-aos-gritos-e-fugiu-ate-chegar-perto-de-um-dos-segurancas-11112902.html

Desconhecendo o que realmente se passou na discussão, pelo menos numa coisa concordo com A. Salvador, é que o Villagrán não joga nada...
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=522180&search=1
E ainda diz que tem 50% do passe do Dyego!? Se calhar era o que tinha antes do Braga o negociar com o Maritimo…
Enfim, a CS também aproveita para mediatizar a coisa, OJogo fala em tiroteio  8)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Enorme_Guerreiro em 15 de Julho de 2019, 14:28
Pagamos 300 mil euros ao Marítimo pelo Dyego porque estávamos a negociar o Fransérgio e o Raúl (na minha opinião, continua a ser ridículo)

Na prática pagamos 3.5 milhões por dois jogadores (Fransérgio e Raúl), ainda oferecemos o R. Pinho, o Piqueti e o Gamboa e ficaram com 25% do passe do Dyego e do Fransérgio.

Aqui, quem foi, literalmente, “roubado” foi o Salvador  ;D

Não concordo que tenha sido mau negócio, sinceramente. Não podemos achar que os outros nos têm de vender os seus melhores jogadores por tostões... Se pedimos 15 e 20 milhões pelos nossos melhores, porque é que os outros não podem pedir 2 milhões pelos seus melhores? O Raúl veio para cá depois de ser um dos melhores centrais do campeonato, o Fransérgio era o motor daquele Marítimo (foi disputado entre nós e os nossos vizinhos da Galiza), e o Dyego tinha mostrado qualidades, apesar de estar castigado. Mandamos para lá 3 jogadores que não contavam para nós. Fazendo uma comparação, se o Battaglia valeu 3,5M€ mais Esgaio e empréstimo do Jefferson, sendo que na altura ainda ficamos com percentagem em futura venda, não vejo porque estes 3 jogadores não possam valer 3,5M€ mais 3 dispensados nossos e uma parte numa futura venda... Fomos buscar provavelmente os 3 melhores jogadores daquela equipa, que nessa época tinha ficado apenas 4 pontos atrás de nós... Acho que foi dinheiro mais bem gasto do que gastar 1,5M€ no Novais, 1M€ no Lukic ou 1,3M€ no Tomas Martinez
Mas, basicamente, foram 3.5 milhões por dois jogadores (o Dyego estava em final de contrato...), mais o Pinho (valia uns 500 mil euros), o Gamboa (tinha jogado alguns jogos na época anterior na equipa A e ficamos com recompra por mais de 1M) e o Piqueti.
Ou seja, aqui, estão cerca de 4.5 milhões de euros, mais 25% do passe do Fransérgio e do Dyego pelo Raúl e pelo Fransérgio.

A juntar a este negócio do Dyego já lucraram 4.750.000€ e ainda mantém os 25% do passe do Fransérgio.

Logo, volto a referir, que não tem grandes razões de queixa...

PS- Na altura, o Dyego até estava encostado no Marítimo...
Depois de ver o rendimento destes 3 jogadores, achas que foi um mau investimento? Eu não, de todo...

Têm razões de queixa a partir do momento em que era suposto receberem mais pelo Dyego... Se ficaram com 25% por boa vontade do Salvador, a verdade é que tinham direito a esses 25% dum negócio que se esperava ser por 12/15M€. O negócio até aqui tinha sido muito bom para o Marítimo, nisso concordo contigo, no entanto uma coisa não invalida a outra, na minha maneira de ver.

Ainda relativamente ao confronto contra o sujeito do Portimonense: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/-salvador-continuou-aos-gritos-e-fugiu-ate-chegar-perto-de-um-dos-segurancas-11112902.html

Quanto a isto, só me apetece dizer: que lodo! Que figurinhas se fazem, dum lado e do outro. E, apesar da credibilidade deste indivíduo ser pouca, a verdade é que a quantidade de vezes que o nosso presidente já se envolveu nestas guerrinhas é desprestigiante para a instituição que representa, e deixa-me bastante triste...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: kaspanamona em 15 de Julho de 2019, 15:43
Não sei se vou dizer alguma barbaridade.
Se, por exemplo, o clube chinês pagaria 15 milhões de euros pelo Dyego, e a ser verdade que o Governo Chinês taxa as transferências a 100%, então, ou o nosso clube ou o clube chinês (não sei quem será o responsável) teria que desembolsar mais 15 milhões de euros, ou seja, a transferência ficaria por 30 milhões de euros, o que não agradaria a ambos os clubes.
Se tal taxa de transferência se aplica somente a partir dos 6 milhões de euros (não sei se é este o valor), é uma boa jogada de ambos os clubes, senão vejamos: vendendo o Dyego por um valor acima dos 6 milhões de euros, por exemplo, 7,5 milhões de euros, ou o nosso clube ou o clube chinês (não sei quem será o responsável) teria que desembolsar mais 7,5 milhões de euros; se o nosso clube for o responsável pelo pagamento do imposto, ganharia 0 euros com a venda e teria ainda que pagar ao Marítimo os tais 25% dos 7,5 milhões de euros , o que faria com que a venda desse prejuízo; se o clube responsável pelo pagamento for o chinês, então eles desembolsariam 15 milhões de euros.
Assim sendo, é por demais óbvio que as transferências com os chineses terão que ser efectuadas nos moldes que o foram.
Concordam?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 15 de Julho de 2019, 15:55
Não sei se vou dizer alguma barbaridade.
Se, por exemplo, o clube chinês pagaria 15 milhões de euros pelo Dyego, e a ser verdade que o Governo Chinês taxa as transferências a 100%, então, ou o nosso clube ou o clube chinês (não sei quem será o responsável) teria que desembolsar mais 15 milhões de euros, ou seja, a transferência ficaria por 30 milhões de euros, o que não agradaria a ambos os clubes.
Se tal taxa de transferência se aplica somente a partir dos 6 milhões de euros (não sei se é este o valor), é uma boa jogada de ambos os clubes, senão vejamos: vendendo o Dyego por um valor acima dos 6 milhões de euros, por exemplo, 7,5 milhões de euros, ou o nosso clube ou o clube chinês (não sei quem será o responsável) teria que desembolsar mais 7,5 milhões de euros; se o nosso clube for o responsável pelo pagamento do imposto, ganharia 0 euros com a venda e teria ainda que pagar ao Marítimo os tais 25% dos 7,5 milhões de euros , o que faria com que a venda desse prejuízo; se o clube responsável pelo pagamento for o chinês, então eles desembolsariam 15 milhões de euros.
Assim sendo, é por demais óbvio que as transferências com os chineses terão que ser efectuadas nos moldes que o foram.
Concordam?

É claro que o clube que vende não paga qualquer imposto (no ato da venda). Paga impostos, no final do ano fiscal, se tiver tido lucros. O clube vendedor não é nenhuma Madre Teresa de Calcutá...ao ponto de oferecer o seu melhor ponta de lança a um qualquer clube chinês...
Enganar o fisco é crime, é fraude fiscal. O Cristiano Ronaldo, o Mourinho e outros, alguns deles agenciados pelo Mendes, já tiveram que responder perante a justiça e pagar multas bem pesadas, para se livrarem do cumprimento de penas de prisão...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 15 de Julho de 2019, 16:33
Mas, basicamente, foram 3.5 milhões por dois jogadores (o Dyego estava em final de contrato...), mais o Pinho (valia uns 500 mil euros), o Gamboa (tinha jogado alguns jogos na época anterior na equipa A e ficamos com recompra por mais de 1M) e o Piqueti.
Ou seja, aqui, estão cerca de 4.5 milhões de euros, mais 25% do passe do Fransérgio e do Dyego pelo Raúl e pelo Fransérgio.

A juntar a este negócio do Dyego já lucraram 4.750.000€ e ainda mantém os 25% do passe do Fransérgio.

Logo, volto a referir, que não tem grandes razões de queixa...

PS- Na altura, o Dyego até estava encostado no Marítimo...
Não estava encostado, estava castigado, mesmo quando já estava em Braga (ainda houve um processo sobre se a pena seria maior ou menor).
Se foi muito ou pouco, vieram 3 bons jogadores e os mandados para lá não tinham grande mercado. Agora costuma-se dizer que AS é um grande negociador e afinal foi comido de cebolada ou fez um favor, uma gentileza?
Se o negócio se fez, é porque as 3 partes (clubes e jogadores) acharam um bom negócio. Lembro-me de estarem todos contentes. Se AS conseguisse de forma fácil contratar os jogadores sem pagar, ou pagar menos, certamente o faria. Ninguém que compra vai dizer 500k? Estou bem disposto, vou pagar afinal 600k. Foi acordado e contratos assinados.

O Marítimo agora só tem de receber o que está acordado. O Bayern de Munique deveria pedir reembolso pelo Sanches? Fizeram o negócio, bem ou mal, está feito.

Agora há 2 coisas: a venda anunciada é estranha: 5,4 quando afirmou ter recusado 15, e por um jogador que certamente vale muito mais do 5,4. isto é estranho. Se fosse com o Braga o que diríamos? Que já recebemos que chegue? Como o caso Battaglia em que o BdC quis se armar em chico-esperto?

A 2ª é o suposto acordo disfarçado de patrocínio. Só um orgão de CS falou nisso (pelo menos teve muito menos cobertura que a transferência), o clube não anunciou nenhum patrocínio/parceria, mesmo que não mencionassem a ligação, e mesmo sendo tudo verdade, que vão entrar mais 9 Milhões (não acredito minimamente), o Braga está a embarcar/ser cúmplice de algo que no mínimo é chico-espertice. No limite poderá ser considerado fraude.

Dizem: calma ninguém desviou dinheiro, é só um esquema para contornar o estado chinês.Qual é o preço para nos vendermos? 9 milhões e a simpatia de uns chineses? Fulano é que é bronco, estes e aqueles são corruptos. E a moral do SCB para apontar dedos, se esta história for verdadeira? Se o Estado Chinês não achar piada a esta jogatana, agirá (não agindo) como o estado português?

Não venham com histórias da carochinha, de falsos discursos de união ou de defesa de honras que não existem. Não estamos a falar de comprar um gadget sem pagar desalfandegamento.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Enorme_Guerreiro em 15 de Julho de 2019, 17:02
Mas, basicamente, foram 3.5 milhões por dois jogadores (o Dyego estava em final de contrato...), mais o Pinho (valia uns 500 mil euros), o Gamboa (tinha jogado alguns jogos na época anterior na equipa A e ficamos com recompra por mais de 1M) e o Piqueti.
Ou seja, aqui, estão cerca de 4.5 milhões de euros, mais 25% do passe do Fransérgio e do Dyego pelo Raúl e pelo Fransérgio.

A juntar a este negócio do Dyego já lucraram 4.750.000€ e ainda mantém os 25% do passe do Fransérgio.

Logo, volto a referir, que não tem grandes razões de queixa...

PS- Na altura, o Dyego até estava encostado no Marítimo...
Não estava encostado, estava castigado, mesmo quando já estava em Braga (ainda houve um processo sobre se a pena seria maior ou menor).
Se foi muito ou pouco, vieram 3 bons jogadores e os mandados para lá não tinham grande mercado. Agora costuma-se dizer que AS é um grande negociador e afinal foi comido de cebolada ou fez um favor, uma gentileza?
Se o negócio se fez, é porque as 3 partes (clubes e jogadores) acharam um bom negócio. Lembro-me de estarem todos contentes. Se AS conseguisse de forma fácil contratar os jogadores sem pagar, ou pagar menos, certamente o faria. Ninguém que compra vai dizer 500k? Estou bem disposto, vou pagar afinal 600k. Foi acordado e contratos assinados.

O Marítimo agora só tem de receber o que está acordado. O Bayern de Munique deveria pedir reembolso pelo Sanches? Fizeram o negócio, bem ou mal, está feito.

Agora há 2 coisas: a venda anunciada é estranha: 5,4 quando afirmou ter recusado 15, e por um jogador que certamente vale muito mais do 5,4. isto é estranho. Se fosse com o Braga o que diríamos? Que já recebemos que chegue? Como o caso Battaglia em que o BdC quis se armar em chico-esperto?

A 2ª é o suposto acordo disfarçado de patrocínio. Só um orgão de CS falou nisso (pelo menos teve muito menos cobertura que a transferência), o clube não anunciou nenhum patrocínio/parceria, mesmo que não mencionassem a ligação, e mesmo sendo tudo verdade, que vão entrar mais 9 Milhões (não acredito minimamente), o Braga está a embarcar/ser cúmplice de algo que no mínimo é chico-espertice. No limite poderá ser considerado fraude.

Dizem: calma ninguém desviou dinheiro, é só um esquema para contornar o estado chinês.Qual é o preço para nos vendermos? 9 milhões e a simpatia de uns chineses? Fulano é que é bronco, estes e aqueles são corruptos. E a moral do SCB para apontar dedos, se esta história for verdadeira? Se o Estado Chinês não achar piada a esta jogatana, agirá (não agindo) como o estado português?

Não venham com histórias da carochinha, de falsos discursos de união ou de defesa de honras que não existem. Não estamos a falar de comprar um gadget sem pagar desalfandegamento.

Já respondemos um ao outro sobre este assunto, e na realidade eu concordo contigo em tudo o que tu dizes aqui, tirando a parte em que eu acredito que o negócio se faça assim, caso contrário era gestão danosa...

Concordo contigo que o Marítimo tem razão de queixa, concordo que não é bom alinharmos em esquemas fraudulentos, concordo que pode ser lesivo da instituição Sporting Clube de Braga.
Apenas não concordo que seja mentira, porque acho que vender por 5,4M€ e nada mais (sejam patrocínios, outros jogadores ou o que quer que seja) era gestão danosa. No entanto, entre gestão danosa e trafulhice, eu acredito que o Salvador escolheu a trafulhice. Se está tudo bem com essa escolha? Óbvio que não, não há uma hipótese nesta história que seja boa, mas ainda assim, a dos 5.4+9 parece-me a mais provável, ainda que continue a ser reprovável... É este o meu ponto desde início. E não foi um órgão de CS a noticiar, foram 2 (zerozero e TVI24 - sim, eu sei que isto é um pequeno pormenor). Quanto ao possível crime, o Braga, que se saiba, não está a cometer nenhum. Não sou um "expert" em direito, mas diria que o estado chinês, a actuar sobre alguém, será apenas e só sobre o clube chinês, nada poderá fazer ao Braga. Se isso desculpabiliza e justifica a cumplicidade numa trafulhice? Não, nada desculpabiliza. Eu não defendo a trafulhice, apenas acredito que ela tenha existido...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Julho de 2019, 17:03
Não estava encostado, estava castigado, mesmo quando já estava em Braga (ainda houve um processo sobre se a pena seria maior ou menor).
Se foi muito ou pouco, vieram 3 bons jogadores e os mandados para lá não tinham grande mercado. Agora costuma-se dizer que AS é um grande negociador e afinal foi comido de cebolada ou fez um favor, uma gentileza?
Se o negócio se fez, é porque as 3 partes (clubes e jogadores) acharam um bom negócio. Lembro-me de estarem todos contentes. Se AS conseguisse de forma fácil contratar os jogadores sem pagar, ou pagar menos, certamente o faria. Ninguém que compra vai dizer 500k? Estou bem disposto, vou pagar afinal 600k. Foi acordado e contratos assinados.

O Marítimo agora só tem de receber o que está acordado. O Bayern de Munique deveria pedir reembolso pelo Sanches? Fizeram o negócio, bem ou mal, está feito.

Agora há 2 coisas: a venda anunciada é estranha: 5,4 quando afirmou ter recusado 15, e por um jogador que certamente vale muito mais do 5,4. isto é estranho. Se fosse com o Braga o que diríamos? Que já recebemos que chegue? Como o caso Battaglia em que o BdC quis se armar em chico-esperto?

A 2ª é o suposto acordo disfarçado de patrocínio. Só um orgão de CS falou nisso (pelo menos teve muito menos cobertura que a transferência), o clube não anunciou nenhum patrocínio/parceria, mesmo que não mencionassem a ligação, e mesmo sendo tudo verdade, que vão entrar mais 9 Milhões (não acredito minimamente), o Braga está a embarcar/ser cúmplice de algo que no mínimo é chico-espertice. No limite poderá ser considerado fraude.

Dizem: calma ninguém desviou dinheiro, é só um esquema para contornar o estado chinês.Qual é o preço para nos vendermos? 9 milhões e a simpatia de uns chineses? Fulano é que é bronco, estes e aqueles são corruptos. E a moral do SCB para apontar dedos, se esta história for verdadeira? Se o Estado Chinês não achar piada a esta jogatana, agirá (não agindo) como o estado português?

Não venham com histórias da carochinha, de falsos discursos de união ou de defesa de honras que não existem. Não estamos a falar de comprar um gadget sem pagar desalfandegamento.

É isto. Só falta referir que nisto tudo do negócio Dyego "espetamos a faca" ao Marítimo, com quem temos boas relações institucionais, manchado as mesmas e a honra e bom nome do SC Braga
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 15 de Julho de 2019, 17:05
ENORME_GUERREIRO, quando diz que AS entre gestão danosa e trafulhice escolheu a trafulhice, eu pergunto: neste caso não terá sido ambos?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 15 de Julho de 2019, 17:27
Já respondemos um ao outro sobre este assunto, e na realidade eu concordo contigo em tudo o que tu dizes aqui, tirando a parte em que eu acredito que o negócio se faça assim, caso contrário era gestão danosa...
Pois a questão está mesmo no campo da Fé!
É acreditar em algo que não se vê. Neste caso acreditar que 1 comentador mais o zerozero, sabem o que é que AS e os chineses acordaram (sendo que esse acordo é fraude). É acreditar que AS se disse que vendia por 15, vendeu por 15. E acreditar que esses 15, sem suporte legal, vão aparecer nas contas da SAD.

Sei que Braga é a Roma portuguesa, mas isto parece-me pedir muito.

Se os chineses poderão vir atrás? Não sei, mas já perdemos muito. No mínimo perdemos a capacidade de apontar dedos e de liderar o futebol português para um caminho longe da corrupção e do lodo em que patina.
E depois AS continua um must ao nível da comunicação: não esclarece o que devia, leva com as bocas mais que previsíveis, mas não perde uma bate boca (com o Carlos Pereira que tem de ser em privado não em público. É o SCB que tem explicações a dar; e acompanha o Theodoro numa luta na lama).

Resumindo e baralhando:
Eu percebo a tua explicação e que acredites no negócio. É tua opinião, é legítima, estás no teu direito.
Agora eu e muitos outros ou não acreditamos ou não estamos de acordo, e achamos que explicações têm de ser dadas (não uma admissão completa da trafulhice, mas algo que tranquilizasse toda gente).
Como se não bastasse, ainda temos de levar com lições de braguismo de alguns "fiéis" (não é o teu caso mas de outros mais ferverosos).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 15 de Julho de 2019, 19:24
 "Aproximou-se rodeado de alguns gangsters e ofendeu-me verbalmente

António Salvador acusou Theodoro Fonseca de "ofensas verbais" e "agressividade" e explicou os contornos do negócio de Tormena e Dyego Sousa.

António Salvador deu a sua versão do incidente ocorrido na véspera com Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense, antes do jogo particular realizado entre as duas equipas no estádio do clube algarvio. Tal como O JOGO escreveu, o dirigente brasileiro questionou Salvador sobre os negócios que envolveram a contratação de Tormena ao Gil Vicente e a venda de Dyego Sousa aos chineses do Shenzhen, numa discussão que chegou a meter empurrões. "O episódio com o Theodoro Fonseca foi lamentável e um ato de enorme cobardia", começou por afirmar o presidente arsenalista, antes de detalhar como tudo aconteceu. "Eu estava tranquilamente a falar com o senhor Joaquim Oliveira e a sua esposa no parque do estádio quando se aproxima o Theodoro, rodeado de alguns gangsters, e me começa a ofender verbalmente. Não lhe permiti nem permito o tom e menos ainda a agressividade que depois teve para comigo, como também não permito que tenham tentado apertar o Tormena antes e depois do jogo. As atitudes qualificam quem as toma e por isso percebo como é que há jogadores a sair do Portimonense queixando-se de agressões por parte dos dirigentes", prosseguiu.
Relacionados


Na lista de acusações feitas por Theodoro Fonseca esteve o desvio de Tormena do Portimonense (na última época esteve cedido ao clube algarvio pelo Gil Vicente e, supostamente, já teria tudo acordado para assinar em definitivo). No entanto, a versão do Braga é diferente. António Salvador decidiu avançar para a contratação do defesa-central depois de ter encontrado Francisco Dias, presidente do Gil Vicente - e dono do passe do jogador -, nos escritórios da Gestifute, de Jorge Mendes. Na altura, o líder do clube de Barcelos revelou que o Portimonense não tinha acionado a cláusula de compra em janeiro (um milhão de euros) e que estava a negociar a venda do jogador para a Turquia por dois milhões de euros. Sendo Tormena um jogador do agrado de Abel Ferreira, treinador do Braga na altura, Salvador acabou por chegar a acordo com Francisco Dias, por um valor superior a um milhão de euros, tendo o clube de Barcelos garantido ainda 20 por cento de uma futura venda. Depois de fechado o negócio, o Braga acusa ainda Theodoro Fonseca de ter pressionado o jogador a reverter a sua decisão, ao ponto de o dirigente ter viajado para o Brasil, onde o jogador se encontrava a passar férias, com o objetivo de o obrigar a assinar pelo Portimonense.

No sábado, Theodoro Fonseca confrontou ainda António Salvador com os valores envolvidos na venda de Dyego Sousa ao Shenzhen - o negócio fez-se apenas por 5,4 milhões de euros, ao contrário dos expectáveis 15 milhões de euros -, uma vez que o Portimonense considera que ainda tinha os direitos económicos partilhados com o Marítimo (que garantiu 25 por cento da venda). No entanto, e no entender do Braga, esses direitos cessaram a partir do momento em que o avançado assinou pelo clube minhoto na condição de jogador livre, uma vez que tinha terminado contrato com o clube insular.

Em conversa com os jornalistas, António Salvador fez ainda graves acusações a Theodoro Fonseca, tendo pedido a intervenção da Federação Portuguesa de Futebol. "Não sei para onde caminha o nosso futebol e estranho que ninguém atue quando o representante do acionista maioritário de uma SAD é, ao mesmo tempo, alguém que distribui e controla jogadores por outras sociedades a competir nas mesmas provas e inclusive já tomou conta de outro clube [em referência ao Penafiel]. Isto é um atentado à competição, mas andamos preocupados com fait divers e fazemos de conta que não se passa nada. A FPF e a Liga devem investigar isto, porque o que se passa é um atentado às leis da concorrência da FIFA e da UEFA", rematou.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/-aproximou-se-rodeado-de-alguns-gangsters-e-ofendeu-me-verbalmente-11112879.html
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 15 de Julho de 2019, 19:24
Salvador e Theodoro Fonseca aos empurrões: em causa dois jogadores


Episódio ocorreu ainda antes do jogo entre Braga e Portimonense


António Salvador, presidente do Braga, e Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense, desentenderam-se ainda antes do início do jogo de ontem, numa discussão bastante acesa que chegou a meter empurrões entre os dois. Em causa, sabe O JOGO, estiveram duas situações que desagradaram aos responsáveis do clube algarvio, a primeira das quais a forma como o Braga foi contratar Vítor Tormena ao Gil Vicente. O defesa-central, que na última época representou o Portimonense a título de empréstimo, já tinha tudo acertado para assinar em definitivo pela formação algarvia, até o Braga se ter, supostamente, intrometido no negócio sem ter dado conta dessa intenção a Theodoro Fonseca ou a Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense - que também esteve presente na altercação.
Relacionados

O segundo assunto que provocou a discussão de ontem está relacionada com os valores envolvidos na venda de Dyego Sousa aos chineses do Shenzhen Football Club. Na qualidade de empresário, Theodoro Fonseca terá direito a uma percentagem da venda do avançado, que, como se sabe, fez-se apenas por 5,4 milhões de euros - ao contrário dos expectáveis 15 milhões de euros. Nesse sentido, Theodoro Fonseca disse ter sido lesado por António Salvador, tendo mostrado a sua indignação sobretudo pelos contornos "pouco claros" do negócio.

Aquilo que começou por ser uma conversa tranquila, rapidamente descambou para uma discussão acalorada, pelo que foi mesmo necessária a intervenção de várias pessoas que se encontravam no local de forma a evitar uma confrontação ainda maior.

António Salvador viajou ontem para o Algarve com o objetivo de assistir à partida e se juntar à equipa no estágio de pré-temporada que decorrerá até ao próximo dia 20.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/discussao-acesa-e-empurroes-entre-salvador-e-theodoro-fonseca-11111058.html
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 15 de Julho de 2019, 19:25
"Salvador continuou aos gritos e fugiu até chegar perto de um dos seguranças"

Theodoro Fonseca foi duro na resposta a Salvador

Theodoro Fonceca foi rápido na resposta a António Salvador... e não foi meigo. Acusa o presidente do Braga de mentir e de ter prejudicado o Marítimo na transferência de Dyego Sousa.


"É um mentiroso compulsivo! Ofendeu-me e insultou-me em minha casa e o sr. Joaquim Oliveira e a sua esposa são testemunhas", afirma Theodoro Fonseca, reagindo às declarações de António Salvador, na sequência dos incidentes de sábado ao fim da tarde, pouco antes do particular entre o Portimonense e o Braga. "Eu não ando com seguranças. Cheguei ao estádio na companhia de Joaquim Oliveira e da D. Irene, sua esposa, que convidei para assistirem ao jogo. Já lá estava António Salvador, que cumprimentei e até lhe dei uma garrafa de água. Aos poucos, começou a insinuar isto e aquilo, mas nem o levei a sério e brinquei com a situação. Falámos do Tormena [jogador que atuou no Portimonense por empréstimo do Gil Vicente e que estaria apalavrado para continuar, mas que acabou por rumar ao Braga], mas até aí tudo normal. Depois, a propósito do Dyego Sousa, começou a gritar, proferindo asneiras e insultando-me", conta o acionista maioritário da SAD dos algarvios.
Relacionados

"Mas alguém acredita que o Dyego Sousa, cujo valor de mercado é de 15 milhões de euros e interessava ao Benfica e ao FC Porto, seja vendido para a China por 5,4 milhões? Isso é que a Liga deve investigar", prosseguiu Theodoro Fonseca. "Ele [Salvador] deve ter ficado muito chateado por o Portimonense estar a negociar o Paulinho por 10 milhões para o mesmo clube chinês", disse ainda, revelando que o Marítimo e o Portimonense são partes interessadas no negócio, uma vez que têm 50 por cento dos direitos do internacional português. "Se alguém está a vigarizar o Carlos Pereira [presidente do Marítimo] é ele, quando oferece 25 por cento da venda. Depois falei-lhe dos negócios do Fransérgio e do Raúl Silva e ele ficou muito nervoso".

O confronto verbal subiu de tom, mas, "ao contrário do que diz Salvador, nunca lhe toquei". "Ele continuou aos gritos e fugiu até chegar perto de um dos seus seguranças. Sou das pessoas mais hospitaleiras do futebol português, dou-me com todos os clubes e todos os presidentes, nunca tive problemas com ninguém. E pergunto: se o tivesse agredido, haveria jogo? É um mentiroso compulsivo. Chegou a dizer "esse brasileiro está a gozar comigo", ofendendo-me na minha própria casa. Joaquim Oliveira, que o tentou acalmar, ofereceu-se logo como minha testemunha", garante o empresário.

À baila, durante a discussão, veio ainda o chileno Villagrán, que o Braga foi buscar ao Varzim para os sub-23. "Você enganou-me! Esse não joga nada", atirou Salvador, segundo conta Theodoro. "É um homem que faz mal ao futebol português. Eu nunca briguei com ninguém...e ele? Tentou aproximar-se do Portimonense no G15, tentou levar Fabrício, Dener e Lucas daqui, e agora vem com estas ofensas! Que prove as insinuações de que sou presidente do Penafiel e do Varzim. Quem faz negócios obscuros é ele", conclui Theodoro Fonseca.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/-salvador-continuou-aos-gritos-e-fugiu-ate-chegar-perto-de-um-dos-segurancas-11112902.html
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 200% Braga - B3 em 16 de Julho de 2019, 09:59
Tem a palavra Joaquim Oliv€ira. Possivelmente ele até tem imagens, mas essa não interessarão porque em caso de toque mínimo é penalty contra o Braga.  ::)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 16 de Julho de 2019, 10:07
Parti-me a rir quando o Theodoro Fonseca diz “quem faz negócios obscuros é ele”.

O negócio Paulinho com o Porto é claro... agora, já se aceitam devoluções no futebol?
Ou um jogador como o Nakajima sair por 35 milhões  ;D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Mais Norte em 16 de Julho de 2019, 21:37
António Salvador “andou” muito mal e teve uma semana, até ao momento, para esquecer. Ainda por cima num momento em que a equipa precisa de calma, e de envolvimento, no processo evolutivo que está a acontecer.
Perdeu uma excelente ocasião para estar calado.
Prestou um mau serviço a si próprio e ao SC Braga, deixando-se envolver num jogo de palavras de baixa moral com um tipo execrável, um verdadeiro energúmeno do futebol português, o tal Theodoro.
Também geriu da pior forma a relação com o Marítimo, acompanhando, também aí, as “bocas” do presidente do clube insular com uma resposta “rasteirinha”. E podia ter-lhe respondido como deveria responder o presidente da SAD do SCBraga. E tinha tudo para o fazer. Com seriedade. Também penso que devia ter informado Carlos Pereira acerca do negócio do Dyego, sendo que Carlos Pereira também teve, pelos vistos, oportunidade para pedir esclarecimentos, se é que os havia depois da comunicação do valor do negócio à CMVM, não fazendo, ele também, comentários na CS.
Quanto ao negócio Dyego, para já, a única que coisa que sei é que o seu passe foi vendido pelo valor comunicado. Sendo assim, não foi um grande negócio. O resto é conversa.
Espero que Salvador emende a mão e que dê à equipa a serenidade de que ela precise e, já agora, que está a fazer por merecer.


Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 28 de Julho de 2019, 16:24
Curioso para ver a sua promessa dos 5% para estarolas já na quarta jornada, curioso que a faixa preta continua por toda a nascente superior.

Espero que não mande 1500 bilhetes para a capital ,mas que arranje mais uns 5mil em patrocínio aos parolos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 28 de Julho de 2019, 16:50
No mundo do futebol, a sorte de alguns é que a maioria dos sócios e adeptos pouco se interessam por transparência, verdade, contas limpas, integridade, honestidade, apenas se preocupando com resultados desportivos.  Até parece que se estivessem nos mesmos lugar agiriam da mesma forma.
Instituições sem valores, são instituições podres, que mais cedo ou mais tarde cairão na desgraça.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: BRAGA FOREVER em 28 de Julho de 2019, 17:25
No mundo do futebol, a sorte de alguns é que a maioria dos sócios e adeptos pouco se interessam por transparência, verdade, contas limpas, integridade, honestidade, apenas se preocupando com resultados desportivos.  Até parece que se estivessem nos mesmos lugar agiriam da mesma forma.
Instituições sem valores, são instituições podres, que mais cedo ou mais tarde cairão na desgraça.

Não te preocupes... já cá não andaremos quando o Braga cair em desgraça.
A próxima geração  que trate disso...
Vive o presente e desfrute dele amigo.
Para sofrer bastou o 1.º de Maio.
Muita parra e pouca uva no que toca a criticar o nosso presidente .
Provas concretas é que nem vê-las.
Quando aparecer? Aqui estaremos para crucificar o homem... mas como disse anteriormente?
Já deve ficar para outra geração esses problemas todos.
Isto tudo baseado numa gestão económica IRREPREENSÍVEL...ATÉ PROVAS EM CONTRÁRIO!😉👍
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: cairense em 28 de Julho de 2019, 18:13
  trafulhices a parte , foi este presidente que nos levou a feitos nunca antes alcançados , eu sou do tempo do BRAGA lutar para não descer  anos a fio , e não apreciava mesmo nada , quando chegava a casa e a minha mãe me perguntava , " como ficou o resultado ?  e eu respondia o costume ( derrota ) ! . em resumo para manter um clube como o BRAGA na alta roda . `e preciso muita visão  e estratégia ( para alguns " trafulhices  ou gestão danosa " )  .  o BRAGA não tem mais sócios , ou adeptos e nem cidade a apoiar , que tem outros clubes ( BOAVISTA , SETUBAL , MARITIMO , GUIMARÃES , ACADEMICA ) , portanto o sucesso não cai do céu , dá muito trabalho ( trafulhices ou não ) . ao clubes ditos grandes  são todos santos ? fazem tudo certo ? . trafulhices a parte  o BRAGA tem crescido , e isso realmente importa para assegurar o futuro de um clube com historia .
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bstrider em 28 de Julho de 2019, 18:18
Pronto, então tá tudo bem! Sejamos todos trafulhas!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 28 de Julho de 2019, 18:27
Há uma diferença entre ter sido AS que nos permitiu outros voos; e ter sido COM AS que atingimos outros voos.

Esses voos foram alcançados com ele na presidência, mas não podemos dizer que foram por causa dele.
Teve a sua quota parte obviamente. Com outro lá poderíamos ter feito melhor, ou pior.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 28 de Julho de 2019, 20:47
Não tenho ainda uma opinião formada quer sobre toda esta polémica , quer por exemplo sobre este pedido que por vezes é equacionado de uma assembleia geral com carácter destitutivo , mas surge uma interrogação. Quem é que sugerem as pessoas que têm esta ideia para Presidente. ? É só uma curiosidade. Já agora , confesso que em muitos aspectos sou um crítico acérrimo do Presidente, como por exemplo na questão do tratamento aos sócios, para que não fiquem  dúvidas . Aproveito para lançar um apelo . Unam-se em torno do clube , que é o mais importante. Depois de um dia em que pelo que assisti podemos ter um enorme orgulho no nosso clube , nas nossas gentes, fica tão mal este ambiente que se vive por aqui. Confesso que saí deste Braga Day com uma vontade redobrada de apoiar o clube , apesar de não uma presença muito assídua no estádio por diversos motivos .


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 28 de Julho de 2019, 22:20
AS admite que não consegue vender por Dyego Sousa por mais, até tinha medo de ter de pagar para ele sair. Não consegue sanar problemas entre treinador e jogador. E após dar carta branca ao treinador, perdendo activos importantes (palavras de AS) deixa o treinador sair abaixo da clausula: nem treinador nem jogador.

Portanto a capacidade negocial de AS bem como de liderança não é grande coisa. O que o distingue dos outros deve ser o cuidado com o sócio, os melhoramentos no estádio nomeadamente para sócios de mobilidade reduzida, as iniciativas a aproximar com a cidade.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 28 de Julho de 2019, 23:32
Cada vez batemos mais fundo...
Cada vez mais triste esta vergonha que são estes supostos dirigentes de clubes portugueses. Digo supostos porque isto de dirigismo tem muito pouco.
Pior ainda, no final os que gostam do clube, que o seguem e vibram com ele ainda acabam à "batatada" porque estes cada vez mais tristes dirigentes perderam a vergonha na cara.
Obviamente Salvador está mentir descaradamente. Este "negócio" é o espelho mais fiel do futebol português nos últimos anos. Clubes completamente falidos com dirigentes milionários a fazer o que querem sem qualquer escrutínio. Um bom trabalaod durante anos não justifica que se pode fazer tudo e que se coma tudo, era o que faltava.
Salvador acha-se intocável, mas como disse há umas semanas ainda vai acabar a levar um chuto no traseiro perdendo para um qualquer que se candidate, o pessoal começa-se a fartar. Acabar dependente de uma boa ou má época é capaz de ser lotaria a mais, para deitar ao lixo oq ue de bom fez pelo clube durante muitos anos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 29 de Julho de 2019, 08:21
Pode fazer o que bem entender, à vontandinnha porque, tal como o povo, também o adepto do SCBraga "é sereno"....não se passa nada, "é só fumaça".
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: cairense em 29 de Julho de 2019, 13:09
Pronto, então tá tudo bem! Sejamos todos trafulhas!

e não somos !?... nem que  seja  a engananos a nos proprio pensando que somos santos .
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: anti-lampioes em 29 de Julho de 2019, 14:37
Pronto, então tá tudo bem! Sejamos todos trafulhas!
tg555g5grnyy5ytn5y555545nt555ty5hnbhg55tyw5

e não somos !?... nem que  seja  a engananos a nos proprio pensando que somos santos .
se como alguns pensam que vamos ser campeões sem trafulhice nunca vamos ser na vida. O clube da fruta andou 30anos de trafulhice o Boavista só foi campeão com o trafulha do major a lampionagem mesmo com trafulhice não ganha os campeonatos todos as lagartixas a fazer trafulhice não é campeão á 18anos não quero o meu clube trafulha prefiro ficar em quarto a ter um presidente trafulha e ser campeao
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Carlo em 29 de Julho de 2019, 15:44
quando até os outros conseguem ver o que o salvador está a fazer. assim não...

https://sporting.filtro.pt/antonio-salvador-usa-abel-ferreira-para-mentir-a-quem/
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 29 de Julho de 2019, 15:48
quando até os outros conseguem ver o que o salvador está a fazer. assim não...

https://sporting.filtro.pt/antonio-salvador-usa-abel-ferreira-para-mentir-a-quem/
Como é que eles têm a lata! se há clube com "telhados de vidro" é o deles , por isso não entendo

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 29 de Julho de 2019, 16:38
quando até os outros conseguem ver o que o salvador está a fazer. assim não...

https://sporting.filtro.pt/antonio-salvador-usa-abel-ferreira-para-mentir-a-quem/
Como é que eles têm a lata! se há clube com "telhados de vidro" é o deles , por isso não entendo

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Podem falar eles como qualquer outro porque estão todos metidos no mesmo lodaçal. Isso do Braga ser um clube diferente, do G15, é tudo treta.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: anti-lampioes em 29 de Julho de 2019, 16:47
quando até os outros conseguem ver o que o salvador está a fazer. assim não...

https://sporting.filtro.pt/antonio-salvador-usa-abel-ferreira-para-mentir-a-quem/
foram ao clemente comprar oculos será que já mudaram o símbolo?e o burro sou eu!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rondo em 29 de Julho de 2019, 16:53
quando até os outros conseguem ver o que o salvador está a fazer. assim não...

https://sporting.filtro.pt/antonio-salvador-usa-abel-ferreira-para-mentir-a-quem/

Deve haver por aí um fórum para ti. Se bem que entre traficantes de droga e viscondes, não imagino nenhum a saber usar um computador.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Carlo em 29 de Julho de 2019, 17:34
Mas alguém tem dúvidas que o AS está-se a aproveitar do Abel para desculpar esta venda do Dyego?!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PauloLopes em 29 de Julho de 2019, 21:12
Não se pode esperar que António Salvador confirme os moldes do negócio do Dyego em público, pelo menos da forma que pensamos que tenha sido feito.
O oficial já temos mas falta o restante, e existe uma data limite para aparecer o restante, ou seja até Outubro, datas das Assembleias Gerais.

Anda a tentar levantar poeira, culpando terceiros, mas os sócios estão atentos...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 29 de Julho de 2019, 21:33
Não se pode esperar que António Salvador confirme os moldes do negócio do Dyego em público, pelo menos da forma que pensamos que tenha sido feito.
O oficial já temos mas falta o restante, e existe uma data limite para aparecer o restante, ou seja até Outubro, datas das Assembleias Gerais.

Anda a tentar levantar poeira, culpando terceiros, mas os sócios estão atentos...
Atenção, o valor da venda do Dyego só entra no RC do exercício de 19/20 logo só daqui a mais de 1 ano.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 29 de Julho de 2019, 22:30


Não se pode esperar que António Salvador confirme os moldes do negócio do Dyego em público, pelo menos da forma que pensamos que tenha sido feito.
O oficial já temos mas falta o restante, e existe uma data limite para aparecer o restante, ou seja até Outubro, datas das Assembleias Gerais.

Anda a tentar levantar poeira, culpando terceiros, mas os sócios estão atentos...
Atenção, o valor da venda do Dyego só entra no RC do exercício de 19/20 logo só daqui a mais de 1 ano.

O valor da venda do Dyego será sempre os 5,4 menos as comixoes.

Mesmo que viesse mais dinheiro (só 2 pessoas atiraram isso pro ar) nunca viria como receita de venda

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 29 de Julho de 2019, 23:27
Rpo.castro, o que quis dizer é que qualquer verba que possa ser associada à venda do Dyego só entrará no RC de 2019/20 que será apresentado em outubro de 2020.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PauloLopes em 29 de Julho de 2019, 23:56
Tendes os 2 razão, mas meus amigos em Outubro, Salvador vai ter de prestar contas deste negócio, desliguem os micros, coloquem a imprensa fora do auditório, mas vai ter de dizer algo aos sócios, ou... começa nessa data a sua saída do nosso clube.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 30 de Julho de 2019, 08:39
Tendes os 2 razão, mas meus amigos em Outubro, Salvador vai ter de prestar contas deste negócio, desliguem os micros, coloquem a imprensa fora do auditório, mas vai ter de dizer algo aos sócios, ou... começa nessa data a sua saída do nosso clube.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O único local onde o negócio poderá eventualmente ser um pouco explicado é na AG da SAD.
Na AG do Clube espero que não hajam camelos a tentar transformar-nos num Sporting ou num Guimarães...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: tiago1992 em 30 de Julho de 2019, 10:42
Tendes os 2 razão, mas meus amigos em Outubro, Salvador vai ter de prestar contas deste negócio, desliguem os micros, coloquem a imprensa fora do auditório, mas vai ter de dizer algo aos sócios, ou... começa nessa data a sua saída do nosso clube.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O único local onde o negócio poderá eventualmente ser um pouco explicado é na AG da SAD.
Na AG do Clube espero que não hajam camelos a tentar transformar-nos num Sporting ou num Guimarães...

Uns camelos porquê? Não temos o direito de saber e questionar?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 30 de Julho de 2019, 10:50


Uns camelos porquê? Não temos o direito de saber e questionar?

Onde se lê "camelos" pode-se ler "energumenos atrasados mentais que passem da questão legítima para o insulto e a agressão física como se viu em algumas AG de outros clubes".

Esclarecido ou é preciso um desenho?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: tiago1992 em 30 de Julho de 2019, 13:00


Uns camelos porquê? Não temos o direito de saber e questionar?

Onde se lê "camelos" pode-se ler "energumenos atrasados mentais que passem da questão legítima para o insulto e a agressão física como se viu em algumas AG de outros clubes".

Esclarecido ou é preciso um desenho?

Nisso concordo a 100%...Agora isso de não puder ser explciado na assembleia do clube para mim é um disparate. Só não o fazem porque nao lhes convem...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 30 de Julho de 2019, 13:13
Nada será verdadeiramente explicado.

O que será dito é que foi vendido por 5,4 milhões porque ninguém deu mais. Ponto.

Depois, cada um acredita no que quiser. Eu só terei certezas quando vir o RC de 19/20.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 30 de Julho de 2019, 13:33
Nada será verdadeiramente explicado.

O que será dito é que foi vendido por 5,4 milhões porque ninguém deu mais. Ponto.

Depois, cada um acredita no que quiser. Eu só terei certezas quando vir o RC de 19/20.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Nem aí

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 30 de Julho de 2019, 13:42


Nisso concordo a 100%...Agora isso de não puder ser explciado na assembleia do clube para mim é um disparate. Só não o fazem porque nao lhes convem...

Não é não podem. É não terem que...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cão Vadio em 30 de Julho de 2019, 14:03
Como alguns já comentaram aqui, e devem tb ter percebido, não existem presidentes "santinhos" por aí, por isso...
Em conversa com 3 sócios dos "manolos" que por casualidade conheci no rally de Portugal em Vieira, a propósito do nosso presidente AS, eles disseram; "Não o querem? Mandem-no pra Guimarães, que nó ficamos com ele de boa vontade."
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kwanza99 em 30 de Julho de 2019, 14:08
Como alguns já comentaram aqui, e devem tb ter percebido, não existem presidentes "santinhos" por aí, por isso...
Em conversa com 3 sócios dos "manolos" que por casualidade conheci no rally de Portugal em Vieira, a propósito do nosso presidente AS, eles disseram; "Não o querem? Mandem-no pra Guimarães, que nó ficamos com ele de boa vontade."

Pudera, o desespero é tanto que para esses já vale tudo. Acontece que, para mim e para muitos, estou-me bem a ***** se os outros são santos ou não. AS quer andar a mamar, que mame, mas que não seja à pala do nosso clube!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 30 de Julho de 2019, 15:19
Resumo:
AS+SCB=€
Correcção: AS+SCB=AS€
Como devia ser: AS+SCB=SCB€

Ainda me lembro de à uns bons anos atrás o AS querer dar o lugar a outro mas como não haviam alternativas acabou por se manter. Passado uns anos cá estamos e o homem não quer sair da presidência por nada deste mundo (porque será?!).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cão Vadio em 30 de Julho de 2019, 16:24
Pode ser que apareça um santo para presidente, quem sabe?? Mas olhem que nem o falecido cónego de Melo era santo!
Qual era o santo que fez o que ele já fez, mesmo a ser trapaceiro? Se calhar era o Pli, não? Por acaso...deve ter cá uns conhecimentos..!! De gente boa tá o mundo cheio!
E já agora, boa sorte na "investigação".
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 30 de Julho de 2019, 16:47
Pode ser que apareça um santo para presidente, quem sabe?? Mas olhem que nem o falecido cónego de Melo era santo!
Qual era o santo que fez o que ele já fez, mesmo a ser trapaceiro? Se calhar era o Pli, não? Por acaso...deve ter cá uns conhecimentos..!! De gente boa tá o mundo cheio!
E já agora, boa sorte na "investigação".
Gosto imenso desta desculpa. Como até agora não houve nenhum "santo" que fizesse tanto como o Salvador já é razão suficiente para lhe dar carta branca para fazer o que bem entender. O presidente do SCBraga está lá para servir o clube e não o contrário, parece que muita gente se esquece disto.
Apreciei também muito o facto de o Pli ser mencionado muitas vezes num assunto que não tem nenhuma responsabilidade, alimentando o mito de que quem vier depois do Salvador nada conseguirá fazer e provavelmente levará o clube à 'ruína'.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JRGR em 30 de Julho de 2019, 17:33
Cada um identifica-se com os seus "pares"...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 30 de Julho de 2019, 19:29
Sem Mesquita, a cidade também se ia tornar num gigantesco bairro de lata de terceiro mundo.

Também ele roubava mas fazia obra. Também ele fez mais do que os antecessores.

A conversa do "rouba mas faz", "foi o melhor presidente da historia", "ninguém fará tão bom - e muito menos melhor" já eu conheço bem.

Assim se perpetuam senhores no poder com carta branca para fazer o que bem entenderem.

Vivam os boys.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 30 de Julho de 2019, 21:06
Pode ser que apareça um santo para presidente, quem sabe?? Mas olhem que nem o falecido cónego de Melo era santo!
Qual era o santo que fez o que ele já fez, mesmo a ser trapaceiro? Se calhar era o Pli, não? Por acaso...deve ter cá uns conhecimentos..!! De gente boa tá o mundo cheio!
E já agora, boa sorte na "investigação".
Gosto imenso desta desculpa. Como até agora não houve nenhum "santo" que fizesse tanto como o Salvador já é razão suficiente para lhe dar carta branca para fazer o que bem entender. O presidente do SCBraga está lá para servir o clube e não o contrário, parece que muita gente se esquece disto.
Apreciei também muito o facto de o Pli ser mencionado muitas vezes num assunto que não tem nenhuma responsabilidade, alimentando o mito de que quem vier depois do Salvador nada conseguirá fazer e provavelmente levará o clube à 'ruína'.
Exacto.
O Zeinal Bava, eleito várias vezes o melhor CEO do mundo e talvez da Europa, o Ricardo Salgado, melhor banqueiro de Portugal, o Oliveira e Costa. Nunca as empresas deles viveram momentos tão altos senão com eles. E não é que os tiraram de lá e as empresas vieram por ali abaixo? Este país não sabe valorizar os magníficos gestores e governantes que têm.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 24 de Agosto de 2019, 22:29
Não se esqueça que também é presidente do clube.

Respeite as modalidades amadoras e as pessoas que trabalham ou trabalharam durante muitos anos a custo zero.

O Basket merecia outro reconhecimento.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 24 de Agosto de 2019, 22:39
Não se esqueça que também é presidente do clube.

Respeite as modalidades amadoras e as pessoas que trabalham ou trabalharam durante muitos anos a custo zero.

O Basket merecia outro reconhecimento.
Temos algum Diretor Geral das modalidades ou cargo semelhante?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 24 de Agosto de 2019, 22:50
Não se esqueça que também é presidente do clube.

Respeite as modalidades amadoras e as pessoas que trabalham ou trabalharam durante muitos anos a custo zero.

O Basket merecia outro reconhecimento.
Temos algum Diretor Geral das modalidades ou cargo semelhante?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Pelo que sei, sim. Chama-se Joel Pereira.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: ZT143 em 24 de Agosto de 2019, 23:03
Pelos vistos andavam aos anos a treinar como profissionais e não recebiam...

Debandada total, jogadores, treinadores, foi tudo embora para equipas inferiores...

O basquetebol é um projecto que vai fechar creio...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 24 de Agosto de 2019, 23:13
Vergonhosa a gestão de uma modalidade onde temos muitos miúdos nas camadas jovens e uma equipa sénior em bom plano.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 24 de Agosto de 2019, 23:27
Não se esqueça que também é presidente do clube.

Respeite as modalidades amadoras e as pessoas que trabalham ou trabalharam durante muitos anos a custo zero.

O Basket merecia outro reconhecimento.
Temos algum Diretor Geral das modalidades ou cargo semelhante?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Pelo que sei, sim. Chama-se Joel Pereira.
O Joel?
Nem me lembrava que ainda andava por cá. Se calhar nem ele.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bb0y em 25 de Agosto de 2019, 12:39
No clube não dá para receber comissões chorudas, logo as modalidades não interessam para nada. O mesmo só não acontece com o futsal porque é uma modalidade autónoma. Se um dia a AAUM decidir fechar a torneira é outra modalidade que tem os dias contados.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 26 de Agosto de 2019, 10:54
O povo português é, no espaço europeu, o mais "manso", o mais acomodado, que pouco exige e por nada luta...as lideranças não podem continuar a fazer promessas sem que AS mesmas não lhes sejam cobradas.

É tempo de valorizar a palavra dada e não de continuar a achar que tudo podem dizer sem que haja consequências...AS prometeu construir um projecto em três/quatro anos para entrar na luta pelo pódium (prometeu até lutar pelo título), passaram dois anos e a promessa continua a não fazer qualquer sentido...o plantel continua a ser construído sem a qualidade necessária para lá chegar, com lacunas evidentes que ja nos custaram pontos (Barcelos) e que nos poderão custar ainda um dos grandes objetivos da temporada, a entrada na FG da LE.

Acredito que iremos conseguir entrar na FG da LE, não por convicção mas sim por mera crença de adepto...se tal não vier a acontecer AS continuará no seu cargo a fazer promessas vãs perante uma plateia dormente que tudo aceita e nada exige, uma massa acomodada à tagarelice de uma liderança confortável no cargo que continuará a por e dispor sabendo que "o povo ê manso" e que nada fará para que as palavras tenham as devidas consequências.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 26 de Agosto de 2019, 13:44
O povo português é, no espaço europeu, o mais "manso", o mais acomodado, que pouco exige e por nada luta...as lideranças não podem continuar a fazer promessas sem que AS mesmas não lhes sejam cobradas.

É tempo de valorizar a palavra dada e não de continuar a achar que tudo podem dizer sem que haja consequências...AS prometeu construir um projecto em três/quatro anos para entrar na luta pelo pódium (prometeu até lutar pelo título), passaram dois anos e a promessa continua a não fazer qualquer sentido...o plantel continua a ser construído sem a qualidade necessária para lá chegar, com lacunas evidentes que ja nos custaram pontos (Barcelos) e que nos poderão custar ainda um dos grandes objetivos da temporada, a entrada na FG da LE.

Acredito que iremos conseguir entrar na FG da LE, não por convicção mas sim por mera crença de adepto...se tal não vier a acontecer AS continuará no seu cargo a fazer promessas vãs perante uma plateia dormente que tudo aceita e nada exige, uma massa acomodada à tagarelice de uma liderança confortável no cargo que continuará a por e dispor sabendo que "o povo ê manso" e que nada fará para que as palavras tenham as devidas consequências.
De todas as promessas, esta (ele prometeu mesmo?) não é a que de maneira alguma tenha de ser cobrada.

Primeiro nunca entendi como promessa, mas uma ambição, um sonho, que todos temos.
E segundo nunca poderia ser promessa porque com todos os condicionantes externos, é algo que depende muito mais dos outros que de nós. Com o 4o orçamento, temos ficado quase sempre em quarto. Cumprido.

Agora promessas realmente proferidas e da inteira responsabilidade da direção?
- acessos ao estádio
- a famosa fanzone/zona para adeptos (algo assim meio roubado a outra candidatura)
- acessibilidades
- falta condições nos bares e portas de entrada
- esta situação do Basquetebol
- uma cidade desportiva que nada se aparenta com o que nos foi apresentado
- essa mesma cidade desportiva que cada vez tem mais ramificações e implicações futuras sem que seja explicado o investimento, os custos de operação e manutenção e os benefícios retirados (quantificados)
- como estando a cidade a crescer economica e demograficamente, as assistências não aumentam.
- porque se perderam tantos sócios
- porque continua o clube tão afastado da cidade (1 Braga day em 365)

Fizesse 1/5 disto.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 26 de Agosto de 2019, 13:51
O povo português é, no espaço europeu, o mais "manso", o mais acomodado, que pouco exige e por nada luta...as lideranças não podem continuar a fazer promessas sem que AS mesmas não lhes sejam cobradas.

É tempo de valorizar a palavra dada e não de continuar a achar que tudo podem dizer sem que haja consequências...AS prometeu construir um projecto em três/quatro anos para entrar na luta pelo pódium (prometeu até lutar pelo título), passaram dois anos e a promessa continua a não fazer qualquer sentido...o plantel continua a ser construído sem a qualidade necessária para lá chegar, com lacunas evidentes que ja nos custaram pontos (Barcelos) e que nos poderão custar ainda um dos grandes objetivos da temporada, a entrada na FG da LE.

Acredito que iremos conseguir entrar na FG da LE, não por convicção mas sim por mera crença de adepto...se tal não vier a acontecer AS continuará no seu cargo a fazer promessas vãs perante uma plateia dormente que tudo aceita e nada exige, uma massa acomodada à tagarelice de uma liderança confortável no cargo que continuará a por e dispor sabendo que "o povo ê manso" e que nada fará para que as palavras tenham as devidas consequências.
De todas as promessas, esta (ele prometeu mesmo?) não é a que de maneira alguma tenha de ser cobrada.

Primeiro nunca entendi como promessa, mas uma ambição, um sonho, que todos temos.
E segundo nunca poderia ser promessa porque com todos os condicionantes externos, é algo que depende muito mais dos outros que de nós. Com o 4o orçamento, temos ficado quase sempre em quarto. Cumprido.

Agora promessas realmente proferidas e da inteira responsabilidade da direção?
- acessos ao estádio
- a famosa fanzone/zona para adeptos (algo assim meio roubado a outra candidatura)
- acessibilidades
- falta condições nos bares e portas de entrada
- esta situação do Basquetebol
- uma cidade desportiva que nada se aparenta com o que nos foi apresentado
- essa mesma cidade desportiva que cada vez tem mais ramificação e implicações futuras sem que seja explicado o investimento, os custos de operação e manutenção e os benefícios retirados (quantificados)
- como estando a cidade a crescer economica e democraticamente, as assistências não aumentam.
- porque se perderam tantos sócios
- porque continua o clube tão afastado da cidade (1 Braga day em 365)

Fizesse 1/5 disto.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Não vale a pena jogar com as palavras, para ambicionar lá chegar é necessário agir em conformidade e construir planteis que espelhem essa ambição.

Para quem quer ser campeão até ao centenário (foi o que ele disse mas eu até me contanto com o pódium) tem obrigatóriamente que construir planteis com mais qualidade.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 26 de Agosto de 2019, 14:16




O povo português é, no espaço europeu, o mais "manso", o mais acomodado, que pouco exige e por nada luta...as lideranças não podem continuar a fazer promessas sem que AS mesmas não lhes sejam cobradas.

É tempo de valorizar a palavra dada e não de continuar a achar que tudo podem dizer sem que haja consequências...AS prometeu construir um projecto em três/quatro anos para entrar na luta pelo pódium (prometeu até lutar pelo título), passaram dois anos e a promessa continua a não fazer qualquer sentido...o plantel continua a ser construído sem a qualidade necessária para lá chegar, com lacunas evidentes que ja nos custaram pontos (Barcelos) e que nos poderão custar ainda um dos grandes objetivos da temporada, a entrada na FG da LE.

Acredito que iremos conseguir entrar na FG da LE, não por convicção mas sim por mera crença de adepto...se tal não vier a acontecer AS continuará no seu cargo a fazer promessas vãs perante uma plateia dormente que tudo aceita e nada exige, uma massa acomodada à tagarelice de uma liderança confortável no cargo que continuará a por e dispor sabendo que "o povo ê manso" e que nada fará para que as palavras tenham as devidas consequências.
De todas as promessas, esta (ele prometeu mesmo?) não é a que de maneira alguma tenha de ser cobrada.

Primeiro nunca entendi como promessa, mas uma ambição, um sonho, que todos temos.
E segundo nunca poderia ser promessa porque com todos os condicionantes externos, é algo que depende muito mais dos outros que de nós. Com o 4o orçamento, temos ficado quase sempre em quarto. Cumprido.

Agora promessas realmente proferidas e da inteira responsabilidade da direção?
- acessos ao estádio
- a famosa fanzone/zona para adeptos (algo assim meio roubado a outra candidatura)
- acessibilidades
- falta condições nos bares e portas de entrada
- esta situação do Basquetebol
- uma cidade desportiva que nada se aparenta com o que nos foi apresentado
- essa mesma cidade desportiva que cada vez tem mais ramificação e implicações futuras sem que seja explicado o investimento, os custos de operação e manutenção e os benefícios retirados (quantificados)
- como estando a cidade a crescer economica e democraticamente, as assistências não aumentam.
- porque se perderam tantos sócios
- porque continua o clube tão afastado da cidade (1 Braga day em 365)

Fizesse 1/5 disto.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Não vale a pena jogar com as palavras, para ambicionar lá chegar é necessário agir em conformidade e construir planteis que espelhem essa ambição.
Eu se ambicionar ganhar o Euromilhões e não o conseguir é porque falhei a promessa?

E ter ovos pras omoletes.
Já dizia Joaquim Agostinho que a Volta não se ganha comendo bifes. A Liga NOS não se ganha com jogadores.

Do meu clube quero sobretudo condições dignas para ver futebol e poder levar a minha família. Nunca fomos campeões, como milhares que por aí andam e nunca foi problema

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 26 de Agosto de 2019, 15:09
A mim (e acho que a grande maioria dos sócios) preocupa-me aquilo que o rpo castro escreveu muito mais que qualquer titulo de campeão. (que tenho fé há-de chegar um dia destes)
Há o que depende de nós quase a 100% e o que depende de nós a 5% (se tanto).
Melhorar as condições dos sócios e adeptos, depende exclusivamente do clube, ser campeão é exactamente o oposto.
Quando nós tivemos (pelo menos em resultados) a melhor equipa de sempre, também os outros tiveram grandes equipas, seja com o SLb com grandes craques seja depois o Porto, isto para não falar em túneis e afins.
Acima de tudo ter um clube digno e respeitador deve ser aquilo que devemos exigir.
Ser campeão era fantástico, mas ser campeão sem ter dezenas ou centenas de coisas básicas resolvidas vale de muito pouco, é um tiro no escuro, que não chama adeptos, que não melhora as condições do estádio, nem torna o clube mais transparente..
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kwanza99 em 26 de Agosto de 2019, 19:47
A mim (e acho que a grande maioria dos sócios) preocupa-me aquilo que o rpo castro escreveu muito mais que qualquer titulo de campeão. (que tenho fé há-de chegar um dia destes)
Há o que depende de nós quase a 100% e o que depende de nós a 5% (se tanto).
Melhorar as condições dos sócios e adeptos, depende exclusivamente do clube, ser campeão é exactamente o oposto.
Quando nós tivemos (pelo menos em resultados) a melhor equipa de sempre, também os outros tiveram grandes equipas, seja com o SLb com grandes craques seja depois o Porto, isto para não falar em túneis e afins.
Acima de tudo ter um clube digno e respeitador deve ser aquilo que devemos exigir.
Ser campeão era fantástico, mas ser campeão sem ter dezenas ou centenas de coisas básicas resolvidas vale de muito pouco, é um tiro no escuro, que não chama adeptos, que não melhora as condições do estádio, nem torna o clube mais transparente..


É isto. Nem mais, nem menos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 26 de Agosto de 2019, 23:26
Não se esqueça que também é presidente do clube.

Respeite as modalidades amadoras e as pessoas que trabalham ou trabalharam durante muitos anos a custo zero.

O Basket merecia outro reconhecimento.
Temos algum Diretor Geral das modalidades ou cargo semelhante?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Pelo que sei, sim. Chama-se Joel Pereira.
O Joel?
Nem me lembrava que ainda andava por cá. Se calhar nem ele.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Demasiado tempo dedicado ao futebol de praia. As outras modalidades parecem ficar esquecidas!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: ZT143 em 27 de Agosto de 2019, 19:56
Pelo que percebo, o Braga só está disposto a investir em modalidades que os 3 parolos cheios de guito não estejam.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 28 de Agosto de 2019, 09:27
Pelo que percebo, o Braga só está disposto a investir em modalidades que os 3 parolos cheios de guito não estejam.
Há alguma em não esteja(m) presente(s) ? (pelo menos um deles).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 28 de Agosto de 2019, 09:42
Pelo que percebo, o Braga só está disposto a investir em modalidades que os 3 parolos cheios de guito não estejam.
Há alguma em não esteja(m) presente(s) ? (pelo menos um deles).
Pois, isso é difícil . O máximo que acontece é não estar presente um dos três porquinhos

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 28 de Agosto de 2019, 09:46
Pelo que percebo, o Braga só está disposto a investir em modalidades que os 3 parolos cheios de guito não estejam.
Há alguma em não esteja(m) presente(s) ? (pelo menos um deles).
Pois, isso é difícil . O máximo que acontece é não estar presente um dos três porquinhos

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Isso é outra desculpa esfarrapada. O Basquetebol nunca esteve ao nível de 1a Liga, só ano passaso chegamos à Proliga, e sempre tivemos boas equipas de formação.

O Voleibol feminino não tem um único estarola e o investimento é zero, é uma equipa 100% amadora.

Se vamos fazer só porque outros estão ou não, acabe se com o futebol.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 28 de Agosto de 2019, 10:15


Pelo que percebo, o Braga só está disposto a investir em modalidades que os 3 parolos cheios de guito não estejam.
Há alguma em não esteja(m) presente(s) ? (pelo menos um deles).
Pois, isso é difícil . O máximo que acontece é não estar presente um dos três porquinhos

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Isso é outra desculpa esfarrapada. O Basquetebol nunca esteve ao nível de 1a Liga, só ano passaso chegamos à Proliga, e sempre tivemos boas equipas de formação.

O Voleibol feminino não tem um único estarola e o investimento é zero, é uma equipa 100% amadora.

Se vamos fazer só porque outros estão ou não, acabe se com o futebol.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Realmente não faz qualquer sentido...claro que não temos condições para ter todas as modalidades mas o clube tem que encontrar fontes de financiamento, patrocinios, protocolos com a SAD e outras entidades, para alimentar com dignidade as modalidades já existentes...boa parte delas depende da carolice e boa da vontade dos seus accionistas, não disporispondo de condições mínimas para o seu desenvolvimento.

Com a construção do pavilhão iremos ter condições que nunca tivemos para a prática de modalidades indoor mas terá que vir acompanhando de algum investimento para o seu desenvolvimento e crescimento.

Quanto à novas modalidades tínhamos atletas olímpicos aqui ao lado talvez tivesse valido a pena ter criado uma secção de canoagem (o argumento de acabar com outros clubes não colhe porque eles acabaram por sair para a metralhada)...

Gostava que fizessemos mais pelo atletismo (parece estar a renascer) com um projecto de longo prazo, a uma década, um projecto olímpico, isso sim enalteceria o nome do SCB.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 29 de Agosto de 2019, 20:58
Afinal esta passagem não foi assim tão histórica, afinal foi com o Sparta de Praga... ;D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 29 de Agosto de 2019, 21:05
Afinal esta passagem não foi assim tão histórica, afinal foi com o Sparta de Praga... ;D
Só isso e a dificuldade do homem em dizer ranking

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pmartins em 29 de Agosto de 2019, 22:07
Segundo a CMTV é conhecida a nossa ligação ao Porto e o nosso presidente é o principal favorito para o lugar do Pinto da Costa.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Viriato em 29 de Agosto de 2019, 22:11
Segundo a CMTV é conhecida a nossa ligação ao Porto e o nosso presidente é o principal favorito para o lugar do Pinto da Costa.
O erro foi ver cmtv
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bruce em 29 de Agosto de 2019, 22:20
Segundo a CMTV é conhecida a nossa ligação ao Porto e o nosso presidente é o principal favorito para o lugar do Pinto da Costa.

Amanhã sai um comunicado do salvador
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Mais Norte em 29 de Agosto de 2019, 22:39
Notável a capacidade de observação, de análise e de investigação da CMTV.  Vou passar a ver esse canal Premium.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joaomf em 30 de Agosto de 2019, 09:49
O Voleibol feminino não tem um único estarola e o investimento é zero, é uma equipa 100% amadora.

De repente, os 3 estarolas passaram a ter voleibol feminino.
O FCPorto comprou o Moreira. O Sporting e o FCPorto vão jogar na I e o Benfica na II.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 30 de Agosto de 2019, 23:23
https://bancada.pt/futebol/portugal/antonio-salvador-suspenso-132-dias

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Arsenalista em 31 de Agosto de 2019, 14:01
https://bancada.pt/futebol/portugal/antonio-salvador-suspenso-132-dias

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Mais vale arranjar um diretor de comunicação para dizer as verdades, tal como já se faz nos 3 estarolas.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 31 de Agosto de 2019, 16:46
Então mais vale aproveitar e contratar logo uns 3 ou 4. Se for apenas 1, vai passar mais tempo castigado, sem poder falar do que em funções.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: ZT143 em 02 de Setembro de 2019, 20:31
Pelo que percebo, o Braga só está disposto a investir em modalidades que os 3 parolos cheios de guito não estejam.
Há alguma em não esteja(m) presente(s) ? (pelo menos um deles).
Pois, isso é difícil . O máximo que acontece é não estar presente um dos três porquinhos

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Isso é outra desculpa esfarrapada. O Basquetebol nunca esteve ao nível de 1a Liga, só ano passaso chegamos à Proliga, e sempre tivemos boas equipas de formação.

O Voleibol feminino não tem um único estarola e o investimento é zero, é uma equipa 100% amadora.

Se vamos fazer só porque outros estão ou não, acabe se com o futebol.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Coitadas das raparigas do volei, fartam-se de treinar para que mesmo? Essas e o basquetebol cheira-me a questão de tempo até afundarem para divisões inferiores.
Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 02 de Setembro de 2019, 21:40
O modelo desta SAD para o nosso clube está esgotado há já algum tempo. Chegará a hora e temos de ser nós a dar a vaga a outro...sem medos das contas e sem medos das influências que uns possam ou não ter.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 02 de Setembro de 2019, 22:29
O modelo desta SAD para o nosso clube está esgotado há já algum tempo. Chegará a hora e temos de ser nós a dar a vaga a outro...sem medos das contas e sem medos das influências que uns possam ou não ter.

Qual outro ?

O candidato que bate com a mão no peito do braguismo e nem lugar anual compra.....?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: xana_rodrix em 02 de Setembro de 2019, 22:43
Há vida para além do Salvador....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bstrider em 02 de Setembro de 2019, 22:43
O modelo desta SAD para o nosso clube está esgotado há já algum tempo. Chegará a hora e temos de ser nós a dar a vaga a outro...sem medos das contas e sem medos das influências que uns possam ou não ter.

Qual outro ?

O candidato que bate com a mão no peito do braguismo e nem lugar anual compra.....?
Quando li isso na página dele fiquei estupefacto...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 02 de Setembro de 2019, 22:44
O modelo desta SAD para o nosso clube está esgotado há já algum tempo. Chegará a hora e temos de ser nós a dar a vaga a outro...sem medos das contas e sem medos das influências que uns possam ou não ter.

Qual outro ?

O candidato que bate com a mão no peito do braguismo e nem lugar anual compra.....?
Quando li isso na página dele fiquei estupefacto...

Eu até tenho receio que ninguém apareça para se submeter aos votos. O problema é esse...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 02 de Setembro de 2019, 22:46
É preciso que surja alguma candidatura com argumentos válidos, sem desprimor pela candidatura do Pli que tem o seu mérito

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 02 de Setembro de 2019, 23:14
Só é verdadeiro braguista quem tem lugar anual?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: xana_rodrix em 02 de Setembro de 2019, 23:17
Há quanto tempo o Salvador é sócio?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Eskol em 02 de Setembro de 2019, 23:29
É preciso que surja alguma candidatura com argumentos válidos, sem desprimor pela candidatura do Pli que tem o seu mérito

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Da última vez acabei por votar no Salvador porque a alternativa pouco me convenceu.
Parecia que tinha sido tudo feito em cima do joelho, com medidas e argumentos vagos e as pessoas de quem o Pli se rodeou deixaram-me de pé atrás. Pareceu-me mais uma candidatura anti-Salvador do que pro-Braga.

Não estou nada contente com o comportamento da Direção nos últimos anos e tenho bastante receio dos podres e buracos que poderão vir ao de cima quando efetivamente houver uma alteração no topo da hierarquia. No entanto estou disposto a fazer a troca (mesmo que isso resulte em voltar a ter equipas que lutem pelo meio da tabela e pela manutenção) se isso significar mais transparência e um clube que pertença verdadeiramente aos adeptos. A alternativa é que tem que o justificar, porque se for para tirar de lá as maças podres para meter maças podres de cor diferente, então mais vale nem mexer.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Gverreiro99 em 02 de Setembro de 2019, 23:34
O modelo desta SAD para o nosso clube está esgotado há já algum tempo. Chegará a hora e temos de ser nós a dar a vaga a outro...sem medos das contas e sem medos das influências que uns possam ou não ter.

Qual outro ?

O candidato que bate com a mão no peito do braguismo e nem lugar anual compra.....?
Quando li isso na página dele fiquei estupefacto...
Eu fiquei igual, e o conteúdo daquele post desiludiu-me muito em relação ao Pli, se já tinha dúvidas em relação a ele ser uma opção válida para nós, elas desapareceram..
Foi um post sem nexo nenhum para mim!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bstrider em 02 de Setembro de 2019, 23:50
Só é verdadeiro braguista quem tem lugar anual?
Não. Mas uma cadeira custa 15 euros. O mesmo que o conjunto de 2 jogos "grandes" ou 6 jogos "pequenos". Será que o único opositor do Salvador não consegue estar presente no estádio com essa regularidade?
Não é condição para se ser opositor, mas para além de ser, tem de se parecer (ou aparecer). Acredito que esteja presente na maioria das assembleias, mas há mais além disso. Não ponho em causa o braguismo do Pli, mas tem de fazer mais se quer ser um opositor na verdadeira acepção da palavra.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 03 de Setembro de 2019, 00:07
É preciso que surja alguma candidatura com argumentos válidos, sem desprimor pela candidatura do Pli que tem o seu mérito

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Da última vez acabei por votar no Salvador porque a alternativa pouco me convenceu.
Parecia que tinha sido tudo feito em cima do joelho, com medidas e argumentos vagos e as pessoas de quem o Pli se rodeou deixaram-me de pé atrás. Pareceu-me mais uma candidatura anti-Salvador do que pro-Braga.

Não estou nada contente com o comportamento da Direção nos últimos anos e tenho bastante receio dos podres e buracos que poderão vir ao de cima quando efetivamente houver uma alteração no topo da hierarquia. No entanto estou disposto a fazer a troca (mesmo que isso resulte em voltar a ter equipas que lutem pelo meio da tabela e pela manutenção) se isso significar mais transparência e um clube que pertença verdadeiramente aos adeptos. A alternativa é que tem que o justificar, porque se for para tirar de lá as maças podres para meter maças podres de cor diferente, então mais vale nem mexer.

Acho que há muita gente disposta ao mesmo...a trocar.

Sinceramente acho que faz falta termos mais gente com exposição na órbita do clube, até porque a meu ver o grande problema foi sempre a falta escrutínio ao trabalho do AS e da SAD. Coisa que até permitiria que ele fizesse um trabalho melhor, por não se sentir “eternamente” confortável no palanque o que levou ao acumular de negócios duvidosos em prol do bolso.
Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: D_PAC em 03 de Setembro de 2019, 01:26
O modelo desta SAD para o nosso clube está esgotado há já algum tempo. Chegará a hora e temos de ser nós a dar a vaga a outro...sem medos das contas e sem medos das influências que uns possam ou não ter.

Qual outro ?

O candidato que bate com a mão no peito do braguismo e nem lugar anual compra.....?

Alguém me sabe responder à quantos anos o Salvador é sócio?...

Sinceramente, neste momento, nem um nem outro, na minha opinião, não são solução... gostaria de ver mais candidatos, mais debate, mais vitalidade, o clube e..... os sócios ficariam a ganhar!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 03 de Setembro de 2019, 08:14
Só é verdadeiro braguista quem tem lugar anual?
Não. Mas uma cadeira custa 15 euros. O mesmo que o conjunto de 2 jogos "grandes" ou 6 jogos "pequenos". Será que o único opositor do Salvador não consegue estar presente no estádio com essa regularidade?
Não é condição para se ser opositor, mas para além de ser, tem de se parecer (ou aparecer). Acredito que esteja presente na maioria das assembleias, mas há mais além disso. Não ponho em causa o braguismo do Pli, mas tem de fazer mais se quer ser um opositor na verdadeira acepção da palavra.
O A. Peixoto ainda é estudante para poder pagar 15€?

Achei o post dele sem nexo mas o comprar ou não lugar anual é escolha dele. Pelo menos já é sócio. Qualquer dia é porque ele não faz compras na Bragastore

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Gverreiro99 em 03 de Setembro de 2019, 09:15
Só é verdadeiro braguista quem tem lugar anual?
Não. Mas uma cadeira custa 15 euros. O mesmo que o conjunto de 2 jogos "grandes" ou 6 jogos "pequenos". Será que o único opositor do Salvador não consegue estar presente no estádio com essa regularidade?
Não é condição para se ser opositor, mas para além de ser, tem de se parecer (ou aparecer). Acredito que esteja presente na maioria das assembleias, mas há mais além disso. Não ponho em causa o braguismo do Pli, mas tem de fazer mais se quer ser um opositor na verdadeira acepção da palavra.
O A. Peixoto ainda é estudante para poder pagar 15€?

Achei o post dele sem nexo mas o comprar ou não lugar anual é escolha dele. Pelo menos já é sócio. Qualquer dia é porque ele não faz compras na Bragastore

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Mas vindo de uma pessoa que nas últimas eleições tanto falou até das pessoas no estádio e essa treta toda, que era preciso mais gente, e vai se a ver e nem ela vai ao estádio..  ::) É tudo muito bonito e chega-se à hora H e é tudo igual, de facto eram precisas mais opções mas opções válidas.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 03 de Setembro de 2019, 09:18
Por esta ordem de ideias o Salvador não devia ser presidente pois antes de ser eleito nem punha os pés no 1º de Maio.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 03 de Setembro de 2019, 09:43
Eh pá , discutam ideias , possíveis candidatos. Discutir este tipo de coisas , não serve de nada

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 03 de Setembro de 2019, 10:31
Só é verdadeiro braguista quem tem lugar anual?
Não. Mas uma cadeira custa 15 euros. O mesmo que o conjunto de 2 jogos "grandes" ou 6 jogos "pequenos". Será que o único opositor do Salvador não consegue estar presente no estádio com essa regularidade?
Não é condição para se ser opositor, mas para além de ser, tem de se parecer (ou aparecer). Acredito que esteja presente na maioria das assembleias, mas há mais além disso. Não ponho em causa o braguismo do Pli, mas tem de fazer mais se quer ser um opositor na verdadeira acepção da palavra.
O A. Peixoto ainda é estudante para poder pagar 15€?

Achei o post dele sem nexo mas o comprar ou não lugar anual é escolha dele. Pelo menos já é sócio. Qualquer dia é porque ele não faz compras na Bragastore

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Há lugares a 15€ na nascente pelo menos.
Obviamente que comprar lugar anual é escolha de cada um... mas querer ser presidente e nem sequer ir aos jogos é para mim qualquer coisa de surreal. (a não ser por questões profissionais ou coisa parecida que implique estar deslocado por exemplo). Diria que isso é o mínimo que se pode pedir a quem tem essas pretensões.
Ou vai criticar depois pelo que ouviu nos jornais ou leu no superbraga?
Quanto a Salvador obviamente quando entrou no Braga foi um frete feito a alguém e por isso se escreveu por cá o que se escreveu (eu incluído). Por acaso correu bem, e a maioria (eu incluído) teve que reconhecer que o trabalho foi bom. Na altura foi um tiro no escuro.
Quanto ao perfil, se é para o futebol português tem que ser sem escrúpulos, infelizmente, é sair lixo e entrar lixo. Se vier um "certinho" é comido de cebolada.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Old School em 03 de Setembro de 2019, 11:42
Fui ver o post e, se bem percebi, há duas coisas que me ficaram, primeiro foi o Pli que veio falar nisso, podia nem tocar no assunto, gosto desta abertura. Segundo, do que percebi, não sei se é assim, é referido que este ano ainda não comprou lugar anual e que tem os seus motivos não diz que nunca comprou lugar anual, mesmo assim, daí a concluir-se que não vai aos jogos, parece-me que ainda há uma longa distância.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 03 de Setembro de 2019, 11:57
Há um cidadão com o perfil perfeito para presidir ao Braga e à SAD. Mesquita Machado.

Não fosse pelo receio de conflitos com o nosso querido Presidente da CMB, que mesmo assim trata o Braga da forma que sabemos, e tenho a certeza que já se tinha candidatado. E por tudo que já fez pelo nosso clube tinha o meu voto garantido.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kwanza99 em 03 de Setembro de 2019, 12:15
Há um cidadão com o perfil perfeito para presidir ao Braga e à SAD. Mesquita Machado.

Não fosse pelo receio de conflitos com o nosso querido Presidente da CMB, que mesmo assim trata o Braga da forma que sabemos, e tenho a certeza que já se tinha candidatado. E por tudo que já fez pelo nosso clube tinha o meu voto garantido.

Minha nossa senhora! Eu não consigo perceber como é que esse ladrão ainda goza de estatuto/credibilidade para assumir alguma *****. Fico estupefacto quando leio  coisas destas!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 03 de Setembro de 2019, 12:15
Há um cidadão com o perfil perfeito para presidir ao Braga e à SAD. Mesquita Machado.

Não fosse pelo receio de conflitos com o nosso querido Presidente da CMB, que mesmo assim trata o Braga da forma que sabemos, e tenho a certeza que já se tinha candidatado. E por tudo que já fez pelo nosso clube tinha o meu voto garantido.
Esse não!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 03 de Setembro de 2019, 12:34
Há um cidadão com o perfil perfeito para presidir ao Braga e à SAD. Mesquita Machado.

Não fosse pelo receio de conflitos com o nosso querido Presidente da CMB, que mesmo assim trata o Braga da forma que sabemos, e tenho a certeza que já se tinha candidatado. E por tudo que já fez pelo nosso clube tinha o meu voto garantido.

Minha nossa senhora! Eu não consigo perceber como é que esse ladrão ainda goza de estatuto/credibilidade para assumir alguma *****. Fico estupefacto quando leio  coisas destas!

Por acaso escapou-me alguma condenação de que tivesse sido alvo?
Quanto tempo tem que cumprir na cadeia?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 03 de Setembro de 2019, 12:47
Só é verdadeiro braguista quem tem lugar anual?
Não. Mas uma cadeira custa 15 euros. O mesmo que o conjunto de 2 jogos "grandes" ou 6 jogos "pequenos". Será que o único opositor do Salvador não consegue estar presente no estádio com essa regularidade?
Não é condição para se ser opositor, mas para além de ser, tem de se parecer (ou aparecer). Acredito que esteja presente na maioria das assembleias, mas há mais além disso. Não ponho em causa o braguismo do Pli, mas tem de fazer mais se quer ser um opositor na verdadeira acepção da palavra.
O A. Peixoto ainda é estudante para poder pagar 15€?

Achei o post dele sem nexo mas o comprar ou não lugar anual é escolha dele. Pelo menos já é sócio. Qualquer dia é porque ele não faz compras na Bragastore

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Há lugares a 15€ na nascente pelo menos.
Obviamente que comprar lugar anual é escolha de cada um... mas querer ser presidente e nem sequer ir aos jogos é para mim qualquer coisa de surreal. (a não ser por questões profissionais ou coisa parecida que implique estar deslocado por exemplo). Diria que isso é o mínimo que se pode pedir a quem tem essas pretensões.
Ou vai criticar depois pelo que ouviu nos jornais ou leu no superbraga?
Quanto a Salvador obviamente quando entrou no Braga foi um frete feito a alguém e por isso se escreveu por cá o que se escreveu (eu incluído). Por acaso correu bem, e a maioria (eu incluído) teve que reconhecer que o trabalho foi bom. Na altura foi um tiro no escuro.
Quanto ao perfil, se é para o futebol português tem que ser sem escrúpulos, infelizmente, é sair lixo e entrar lixo. Se vier um "certinho" é comido de cebolada.
Querer ser presidente do Braga e não ir aos jogos..
Dos jogos que existem todos os fins de semana, a quantos vai o presidente actual?

Como presumo que o presidente ou qualquer outro proto-candidato vá a jogos de basquete, de volei ou mesmo de futsal, não poderão opinar nem ter ideias ou projectos sobre estas modalidades. E por isso não se pode falar em formação já que poucos são os jogos que devem acompanhar.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JR1477 em 03 de Setembro de 2019, 12:49
Há um cidadão com o perfil perfeito para presidir ao Braga e à SAD. Mesquita Machado.

Não fosse pelo receio de conflitos com o nosso querido Presidente da CMB, que mesmo assim trata o Braga da forma que sabemos, e tenho a certeza que já se tinha candidatado. E por tudo que já fez pelo nosso clube tinha o meu voto garantido.

Minha nossa senhora! Eu não consigo perceber como é que esse ladrão ainda goza de estatuto/credibilidade para assumir alguma *****. Fico estupefacto quando leio  coisas destas!

Por acaso escapou-me alguma condenação de que tivesse sido alvo?
Quanto tempo tem que cumprir na cadeia?

Por acaso até escapou!!! E na cadeia são 3 anos (suspensos, mas não deixam de ser anos de cadeia).

"O Tribunal Judicial de Braga condenou nesta quarta-feira o antigo presidente da câmara, Mesquita Machado (PS), a três anos de prisão, com pena suspensa, no processo relacionado com a expropriação do quarteirão das Convertidas.
Para o tribunal, Mesquita Machado teve intenção de favorecer patrimonialmente a filha e o genro, lesando o erário público.
O antigo autarca socialista foi condenado por um crime de participação económica em negócio, em concurso aparente com um crime de abuso de poderes."
18 de Julho de 2018

"O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou a condenação a três anos de prisão, com pena suspensa, do antigo presidente da Câmara de Braga Mesquita Machado, no processo relacionado com a expropriação do quarteirão das Convertidas."
16 de Julho de 2019
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JR1477 em 03 de Setembro de 2019, 12:58
Há um cidadão com o perfil perfeito para presidir ao Braga e à SAD. Mesquita Machado.

Não fosse pelo receio de conflitos com o nosso querido Presidente da CMB, que mesmo assim trata o Braga da forma que sabemos, e tenho a certeza que já se tinha candidatado. E por tudo que já fez pelo nosso clube tinha o meu voto garantido.

Tens a certeza que já se tinha candidatado??? Mas tu por acaso sequer o tens visto na cidade? Já nem falo dos jogos do Braga, que há anos que ele não aparece! O homem anda desaparecido / escondido / fugido!!! Não sei porquê, mas coisa boa não será com certeza...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 03 de Setembro de 2019, 13:02
Há um cidadão com o perfil perfeito para presidir ao Braga e à SAD. Mesquita Machado.

Não fosse pelo receio de conflitos com o nosso querido Presidente da CMB, que mesmo assim trata o Braga da forma que sabemos, e tenho a certeza que já se tinha candidatado. E por tudo que já fez pelo nosso clube tinha o meu voto garantido.

Tens a certeza que já se tinha candidatado??? Mas tu por acaso sequer o tens visto na cidade? Já nem falo dos jogos do Braga, que há anos que ele não aparece! O homem anda desaparecido / escondido / fugido!!! Não sei porquê, mas coisa boa não será com certeza...
Está numa penthouse a admirar o trabalho urbanístico em Braga

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 03 de Setembro de 2019, 13:04
Só é verdadeiro braguista quem tem lugar anual?
Não. Mas uma cadeira custa 15 euros. O mesmo que o conjunto de 2 jogos "grandes" ou 6 jogos "pequenos". Será que o único opositor do Salvador não consegue estar presente no estádio com essa regularidade?
Não é condição para se ser opositor, mas para além de ser, tem de se parecer (ou aparecer). Acredito que esteja presente na maioria das assembleias, mas há mais além disso. Não ponho em causa o braguismo do Pli, mas tem de fazer mais se quer ser um opositor na verdadeira acepção da palavra.
O A. Peixoto ainda é estudante para poder pagar 15€?

Achei o post dele sem nexo mas o comprar ou não lugar anual é escolha dele. Pelo menos já é sócio. Qualquer dia é porque ele não faz compras na Bragastore

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Há lugares a 15€ na nascente pelo menos.
Obviamente que comprar lugar anual é escolha de cada um... mas querer ser presidente e nem sequer ir aos jogos é para mim qualquer coisa de surreal. (a não ser por questões profissionais ou coisa parecida que implique estar deslocado por exemplo). Diria que isso é o mínimo que se pode pedir a quem tem essas pretensões.
Ou vai criticar depois pelo que ouviu nos jornais ou leu no superbraga?
Quanto a Salvador obviamente quando entrou no Braga foi um frete feito a alguém e por isso se escreveu por cá o que se escreveu (eu incluído). Por acaso correu bem, e a maioria (eu incluído) teve que reconhecer que o trabalho foi bom. Na altura foi um tiro no escuro.
Quanto ao perfil, se é para o futebol português tem que ser sem escrúpulos, infelizmente, é sair lixo e entrar lixo. Se vier um "certinho" é comido de cebolada.
Querer ser presidente do Braga e não ir aos jogos..
Dos jogos que existem todos os fins de semana, a quantos vai o presidente actual?

Como presumo que o presidente ou qualquer outro proto-candidato vá a jogos de basquete, de volei ou mesmo de futsal, não poderão opinar nem ter ideias ou projectos sobre estas modalidades. E por isso não se pode falar em formação já que poucos são os jogos que devem acompanhar.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
O atual deduzo que vá ao máximo possível pelo menos da equipa principal. No resto deduzo também que tenha uma equipa que lhe faça chegar os problemas. (coisa que quem está na oposição obviamente não terá)
No resto este não é exemplo para quase nada, menos ainda nas modalidades e muito menos na sua ligação ao clube. Para mim é apenas um profissional do clube. Acredito que saindo do clube nem lá ponha os pés no estádio.
Mas se acham que um gajo que quer ser presidente nem sequer aos jogos vai, nem se dá ao trabalho de comprar lugar anual, é com certeza um bom caminho para quem quer alguma mudança!! É que para ter alguém igual para isso fica o que está.
O pessoal tem que se decidir se quer um profissional ou um adepto como presidente e melhor ainda se existe alguém que consiga ser as 2 coisas...
Se não és adepto, só podes ser profissional. (uma não é melhor que a outra, mas só um bom profissional vai trazer resultados)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Banoffe em 03 de Setembro de 2019, 13:11
Há um cidadão com o perfil perfeito para presidir ao Braga e à SAD. Mesquita Machado.

Não fosse pelo receio de conflitos com o nosso querido Presidente da CMB, que mesmo assim trata o Braga da forma que sabemos, e tenho a certeza que já se tinha candidatado. E por tudo que já fez pelo nosso clube tinha o meu voto garantido.

Espero que isto seja de um sarcasmo sem medida. Este gajo deve ser dos maiores montes de esterco do nosso país. Corrupção a céu aberto, que nos deu inclusive o nosso tão adorado elefante branco de dume.

Há gente sem noção mesmo. Ainda bem que esse gorduroso se pôs no fresco. Que desapareça mesmo.

O Ricardo Rio é um atrasado mental, mas não chega aos pés deste energúmeno na luta pelo troféu APPACDM.

O Mesquita foi e é o símbolo da ganância, estupidez, acefalia e corrupção de toda uma geração que levou o país à desgraça. Quanto mais cedo morrer ele e os seus congéneres, mais cedo se lançam foguetes.
 
Vou lavar os olhos com lixívia para fingir que não li este comentário.

EDIT: Para leitura, antes de virem defender este impecilho...

https://www.dn.pt/poder/interior/relacao-confirma-3-anos-de-prisao-com-pena-suspensa-para-mesquita-machado-11117121.html
https://observador.pt/2018/11/12/mesquita-machado-e-salvador-vao-a-julgamento-no-caso-do-estacionamento-em-braga/
https://observador.pt/2016/02/05/mesquita-machado-vai-ouvido-suspeitas-favorecimento-filha-genro/
https://zap.aeiou.pt/sete-camaras-pagar-estadios-euro-2004-223930
https://www.dn.pt/portugal/interior/braco-direito-de-mesquita-machado-detido-pela-pj-5015815.html
https://www.jn.pt/local/noticias/braga/braga/interior/mulher-acusa-mesquita-machado-de-agressao-na-camara-de-braga-2688242.html

os primeiros resultados ao googlar "mesquita machado" - Um homem às direitas
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: D_PAC em 03 de Setembro de 2019, 13:25
Evoluímos claramente no plano desportivo, mas existem questões fulcrais, para nós sócios, que estagnaram no tempo. A própria indefinição do estádio também não ajuda a um planeamento estrutural equilibrado... mas é necessário claramente, mais debate, mais crítica construtiva, para agitar as águas, para assim catapultar o Braga, em algumas áreas que se encontra adormecido!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Heisenberg em 03 de Setembro de 2019, 13:31
Há um cidadão com o perfil perfeito para presidir ao Braga e à SAD. Mesquita Machado.

Não fosse pelo receio de conflitos com o nosso querido Presidente da CMB, que mesmo assim trata o Braga da forma que sabemos, e tenho a certeza que já se tinha candidatado. E por tudo que já fez pelo nosso clube tinha o meu voto garantido.

Tens a certeza que já se tinha candidatado??? Mas tu por acaso sequer o tens visto na cidade? Já nem falo dos jogos do Braga, que há anos que ele não aparece! O homem anda desaparecido / escondido / fugido!!! Não sei porquê, mas coisa boa não será com certeza...
Está numa penthouse a admirar o trabalho urbanístico em Braga

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Com vista para aquela pedreira. Deve ser um homem orgulhoso.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 03 de Setembro de 2019, 13:43
Em Braga fala-se muito e age-se pouco. Não comprar cadeira anual é uma opção de qualquer um, mas não deixa de ser preocupante que a "alternativa" ao atual presidente, que fala constantemente na valorização dos sócios e da importância de crescer os lugares anuais, não tenha ele próprio lugar anual.

Que diferenças de pensamento conheço eu entre Guimarães e Braga, em vários assuntos. Peço desculpa se ofendi alguém com a comparação.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 03 de Setembro de 2019, 14:35
Há um cidadão com o perfil perfeito para presidir ao Braga e à SAD. Mesquita Machado.

Não fosse pelo receio de conflitos com o nosso querido Presidente da CMB, que mesmo assim trata o Braga da forma que sabemos, e tenho a certeza que já se tinha candidatado. E por tudo que já fez pelo nosso clube tinha o meu voto garantido.

Tens a certeza que já se tinha candidatado??? Mas tu por acaso sequer o tens visto na cidade? Já nem falo dos jogos do Braga, que há anos que ele não aparece! O homem anda desaparecido / escondido / fugido!!! Não sei porquê, mas coisa boa não será com certeza...
Está numa penthouse a admirar o trabalho urbanístico em Braga

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Com vista para aquela pedreira. Deve ser um homem orgulhoso.

Alguém disse num post abaixo:
"Quanto ao perfil, se é para o futebol português tem que ser sem escrúpulos, infelizmente, é sair lixo e entrar lixo. Se vier um "certinho" é comido de cebolada."
Com este perfil lembrei-me logo do Engenheiro.
E diga-se, politica à parte, até porque de lá para cá as melhorias na cidade foram puramente "facelifts" pontuais, que embora o EMB tenha os problemas que todos conhecemos, se não tivesse sido construido ainda jogavamos no 1º de Maio e para a LE iamos jogara ao Afonso Henriques ou a Barcelos.
Já agora seria útil, no que toca a nomes para suceder a Salvador, que fossem mencionando personalidades que acham que dariam boa conta do recado.


Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 03 de Setembro de 2019, 14:51
Ricardo Costa - CEO do Grupo Bernardo da Costa , penso que é braguista e alguém que me parece uma personalidade séria

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 03 de Setembro de 2019, 15:08
(https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/69784059_2353998037981297_681057546856824832_o.jpg?_nc_cat=106&_nc_oc=AQl5tSWwt97zleQd4lnX7sZUk1VvMkEtBcU5U7Rl6eaD8Z8DSIfDyx9CSvUmwMQH1iI&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=f52cd94ce7401d72a33078ab7abba510&oe=5E029D03)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bstrider em 03 de Setembro de 2019, 15:23
(https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/69784059_2353998037981297_681057546856824832_o.jpg?_nc_cat=106&_nc_oc=AQl5tSWwt97zleQd4lnX7sZUk1VvMkEtBcU5U7Rl6eaD8Z8DSIfDyx9CSvUmwMQH1iI&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=f52cd94ce7401d72a33078ab7abba510&oe=5E029D03)
And so it begins....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 03 de Setembro de 2019, 15:24
Há um cidadão com o perfil perfeito para presidir ao Braga e à SAD. Mesquita Machado.

Não fosse pelo receio de conflitos com o nosso querido Presidente da CMB, que mesmo assim trata o Braga da forma que sabemos, e tenho a certeza que já se tinha candidatado. E por tudo que já fez pelo nosso clube tinha o meu voto garantido.

Tens a certeza que já se tinha candidatado??? Mas tu por acaso sequer o tens visto na cidade? Já nem falo dos jogos do Braga, que há anos que ele não aparece! O homem anda desaparecido / escondido / fugido!!! Não sei porquê, mas coisa boa não será com certeza...
Está numa penthouse a admirar o trabalho urbanístico em Braga

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Com vista para aquela pedreira. Deve ser um homem orgulhoso.

Alguém disse num post abaixo:
"Quanto ao perfil, se é para o futebol português tem que ser sem escrúpulos, infelizmente, é sair lixo e entrar lixo. Se vier um "certinho" é comido de cebolada."
Com este perfil lembrei-me logo do Engenheiro.
E diga-se, politica à parte, até porque de lá para cá as melhorias na cidade foram puramente "facelifts" pontuais, que embora o EMB tenha os problemas que todos conhecemos, se não tivesse sido construido ainda jogavamos no 1º de Maio e para a LE iamos jogara ao Afonso Henriques ou a Barcelos.
Já agora seria útil, no que toca a nomes para suceder a Salvador, que fossem mencionando personalidades que acham que dariam boa conta do recado.

Ao menos que tenhamos lixo novo, que esse já enjoou tempo demais. (mas acredito que se mexeria bem no lamaçal que é o nosso futebol, tal como já andou noutros tempos)
No resto bom, bom era uma limpeza geral no dirigismo nacional, em Braga e nos outros todos. Esquemas provavelmente sempre haverá, mas alguma seriedade não fazia mal nenhum. Dar mais destaque ao que se joga em campo e menos fora dele.

Muito boa a tarja... uma à porta de cada estádio tuga (e algumas por essa europa fora) não ficava mal.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kwanza99 em 03 de Setembro de 2019, 21:30
(https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/69784059_2353998037981297_681057546856824832_o.jpg?_nc_cat=106&_nc_oc=AQl5tSWwt97zleQd4lnX7sZUk1VvMkEtBcU5U7Rl6eaD8Z8DSIfDyx9CSvUmwMQH1iI&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=f52cd94ce7401d72a33078ab7abba510&oe=5E029D03)

Só quero agradecer aos autores desta tarja, por darem "voz" a uma opinião que também é a minha.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 06 de Setembro de 2019, 19:02
Falou agora sobre os bilhetes. Agora?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 06 de Setembro de 2019, 19:26
Falou agora sobre os bilhetes. Agora?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
??
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 06 de Setembro de 2019, 21:31
Falou agora sobre os bilhetes. Agora?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
??
Falou hoje sobre os bilhetes pro benfica. Para falar hoje mais valia nem falar. Podia falar do jogo com o Setúbal, que era muito mais útil.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 06 de Setembro de 2019, 21:40
Falou agora sobre os bilhetes. Agora?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
??
Falou hoje sobre os bilhetes pro benfica. Para falar hoje mais valia nem falar. Podia falar do jogo com o Setúbal, que era muito mais útil.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Foca sempre no que não nos interessa. Se fosse mais expedito em outro tipo de assuntos, que não dar palha a jornalistas...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 14 de Setembro de 2019, 00:53
Além desta equipa apresentar um futebol da regional já devia ter vindo a público rasgar tudo de alto a baixo,é vergonhoso que em alvalade e em Setúbal não se marquem dois pênaltis escandalosos a favor do Braga ,mas que brincadeira é esta ?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 14 de Setembro de 2019, 01:09
O homem está castigado 132 dias de suspensão

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Old School em 14 de Setembro de 2019, 01:52
Mas é só o presidente que pode falar? Qual a estratégia do nosso departamento de comunicação para estes casos recorrentes? O ano passado teve de ser o Abel a se queimar no jogo a seguir à Taça da Liga... talvez devessem ser outros a correr estes riscos.

Vejam o escabeche que o Guimarães montou com recente jogo do Dragão, até arranjaram maneira de ser notícia com o pagamento da multa.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 14 de Setembro de 2019, 09:35
O homem está castigado 132 dias de suspensão

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Já depois de sair a suspensão falou no SoccerEX por isso deve ter recorrido.

No entanto depois do jogo de ontem não tem de falar de arbitragem mas da equipa que montou e do treinador que escolheu.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kwanza99 em 14 de Setembro de 2019, 09:38
Mas é só o presidente que pode falar? Qual a estratégia do nosso departamento de comunicação para estes casos recorrentes? O ano passado teve de ser o Abel a se queimar no jogo a seguir à Taça da Liga... talvez devessem ser outros a correr estes riscos.

Vejam o escabeche que o Guimarães montou com recente jogo do Dragão, até arranjaram maneira de ser notícia com o pagamento da multa.

Estratégia, o que é isso?

Bora fazer um vídeo da casa dos segredos, isso é que é estratégia!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 14 de Setembro de 2019, 09:55
O homem está castigado 132 dias de suspensão

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Já depois de sair a suspensão falou no SoccerEX por isso deve ter recorrido.

No entanto depois do jogo de ontem não tem de falar de arbitragem mas da equipa que montou e do treinador que escolheu.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Acho que a suspensão tem a ver com as competições oficiais , mas não tenho a certeza. Mas cada vez mais me capacito que isto é o fim de uma era.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: braga1981 em 14 de Setembro de 2019, 10:00
Este senhor ja nem devia de estar no nosso clube, fez muito isso é verdade, Mas neste momento está a mais, só se preocupa com a 2 fase da academia, investimento na equipa que é preciso nem vê-lo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 14 de Setembro de 2019, 12:05
O homem está castigado 132 dias de suspensão

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Já depois de sair a suspensão falou no SoccerEX por isso deve ter recorrido.

No entanto depois do jogo de ontem não tem de falar de arbitragem mas da equipa que montou e do treinador que escolheu.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Acho que a suspensão tem a ver com as competições oficiais , mas não tenho a certeza. Mas cada vez mais me capacito que isto é o fim de uma era.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Suspensão nas competições?
Se falar à cs hoje já pode porque é extra competição?
A pergunta é honesta, pk não percebo bem como se verifica a aplicação dos castigos

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 14 de Setembro de 2019, 21:15
A estratégia principal e única do Braga neste momento é "BETÃO ARMADO"
A gestão do plantel de futebol é uma autentica palhaçada.
Defesa direito, médio construtivo, ponta de lança, treinador.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 14 de Setembro de 2019, 22:30
O homem está castigado 132 dias de suspensão

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Já depois de sair a suspensão falou no SoccerEX por isso deve ter recorrido.

No entanto depois do jogo de ontem não tem de falar de arbitragem mas da equipa que montou e do treinador que escolheu.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Acho que a suspensão tem a ver com as competições oficiais , mas não tenho a certeza. Mas cada vez mais me capacito que isto é o fim de uma era.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Suspensão nas competições?
Se falar à cs hoje já pode porque é extra competição?
A pergunta é honesta, pk não percebo bem como se verifica a aplicação dos castigos

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Pois, eu também não tenho a certeza, porque ouvi isso sobre o castigo de um outro Presidente. Se não se aplica só a competições oficiais , se falou é porque recorreu e o recurso normalmente tem efeitos suspensivos. 

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: andromeda123 em 15 de Setembro de 2019, 17:09
De uma forma honesta e tranquila assumo que nutro pela "figura" António Salvador, simpatia e respeito. Apesar da sua rudez no discurso e falta de literacia que é evidente , ele já deu provas mais que evidentes, que tem capacidades para nos levar áquilo a que se propôs!

Contudo, não posso deixar de questionar o rumo que as coisas levam.
-Temos uma academia, qual é a estratégia global de metodologia/filosofia que as equipas tem ou devem seguir de modo a que no futuro a equipa principal obtenha o fruto desse trabalho?
-Quem são os Treinadores/Formadores que estão ao longo desse percurso?
-Artur Jorge, Paulo Jorge, Custódio, Zé Nuno Amaro, e mais algum outro que não recordo...pelo facto de terem sido ex jogadores do clube por si só confere-lhes competência para serem esse pilar de formação?
-A equipa B faz sentido?
.A equipa principal embora se compadeça como qualquer outra da volatilidade dos resultados e dos treinadores, não será que esse deveria ser o ponto chave para toda a engrenagem funcionar, tendo gente nesse escalão que efectivamente fosse ponto de ligação com a formação /academia?

O que se vê?
-Equipa Principal em zona de despromoção
-Equipa B no campeonato de Portugal
-Equipa sub23 em 4º lugar atrás do  Codecity

Esta é a realidade dos factos, é matemática que se impõe para análise!

Com este rumo, e sem um treinadores capazes quer na academia equipa B quer na principal, fará sentido esta aposta tão grande em academias, pavilhões, colégios, mini estádios etc...????
Quem está para servir o clube, ou para servir-se dele?
Quem procura projectar ou projectar-se através do clube?
Quem realmente trabalha com o sentido de missão e amor ao clube?

Acho que uma auditoria moral e profissional era urgente no nosso clube incluindo o próprio presidente.



Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 16 de Setembro de 2019, 19:17
Os seus amiguinhos da federação aka guerreiros de ouro conseguiram o pleno no futebol feminino, deram uma supertaça ao Benfica , entramos de rastos contra o psg e agora culminou com uma vitória do Sporting, acabando assim com a época do Braga feminino.

Adorei o silêncio do clube.....secalhar vamos falar agora que está tudo estragado.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 16 de Setembro de 2019, 19:25
Isto não vai lá assim . Tem que ser de outra forma , partir de nós adeptos, não só do Braga, mas também de outros clubes. Houvesse vergonha na cara e o todo o "edifício" do futebol profissional deveria "vir abaixo" , quer Liga , quer Federação, principalmente a Liga que é uma verdadeira inutilidade

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Chiquitilha em 16 de Setembro de 2019, 20:08

   Aborrecido!
   Chateado!
   Triste!
   Zangado!
   Danado!
   Fulo!
   Desiludido!
   Agastado!
   E a caminho de perder algum do credito que dei a esta direção, jogadores, treinadores, E também funcionários desleixados!!!
   Andamos desde há algum tempo, a dormir à sombra da bananeira! Ou seja, à sombra de êxitos passados, que são bons para a vitrine mas que não alimentam o ego!!!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 18 de Setembro de 2019, 21:04
Hoje decorreu a primeira sessão do julgamento do nosso presidente contra Bruno de Carvalho devido aos insultos de trolha e presidente do Benfica b.

Bruno de Carvalho mostrou se muito arrependido pelo que disse , e a condição para lhe ser retirada a queixa é fazer um pedido de desculpas públicas ao presidente e ao clube na lusa e nas redes sociais.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Magicobraga em 23 de Setembro de 2019, 21:30
A venda do Dyego tá aqui atravessada, agora vê se a falta dele, jogava, fazia jogar e marcava.

Realmente nao temos dinheiro nenhum, nem temos feito grandes vendas por isso está venda ao desbarato do nosso melhor jogador e que tanta falta faz é perfeitamente justificável

Palhaço.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Old School em 23 de Setembro de 2019, 22:36
A preparação desta época foi uma trapalhada e as consequenciais estão à vista. Para quê investir na equipa? Para quê um director desportivo que perceba de futebol? Para quê trazer mais adeptos ao estádio? Nas eleições, inaugura-se a 2ª fase da Academia, diz-se que vamos lutar pelo título e tá feito.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 23 de Setembro de 2019, 23:39
Alguém pode esclarecer um pessoa inocente, o Fábio foi emprestado ou dado no final da época ao Famalicão?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: D_PAC em 23 de Setembro de 2019, 23:59
A preparação desta época foi uma trapalhada e as consequenciais estão à vista. Para quê investir na equipa? Para quê um director desportivo que perceba de futebol? Para quê trazer mais adeptos ao estádio? Nas eleições, inaugura-se a 2ª fase da Academia, diz-se que vamos lutar pelo título e tá feito.

Se não houver resultados, não acredito que a inauguração o “safe”....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 24 de Setembro de 2019, 01:25
É absolutamente indiscutível que é o melhor presidente da história e, infelizmente, será difícil alguém fazer melhor, mas Salvador tem tido alguma sorte de não terem aparecido, até ao momento, quaisquer candidatos "de peso" a lhe fazerem frente (também não é difícil de perceber porquê). Mas uma época desastrosa em termos de resultados e alguns negócios maus podem deitar tudo a perder. Salvador geriu muito mal o dossier do treinador desde Março, ficou com as calças na mão e piorou com alguns negócios pouco claros como o do Dyego. É, e seria-o sempre, o principal responsável deste início de época titubeante. Não só treinador estará em "avaliação" nos próximos meses...A LE ainda tem um peso positivo para ambos, mas acho que todos sabemos que a LE, infelizmente, terá sempre um prazo relativamente curto (podemos passar a fase de grupos, dificilmente faremos muito mais, 8ºs de final seria muito bom), em relação ao campeonato e às taças veremos...

E sim, a prestação desportiva começa a ter cada vez mais peso. Foi ela que tornou Salvador "intocável", em conjunto com a recuperação financeira do clube. Poderá ser ela a o colocar em dificuldade para um novo mandato...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Braguista16 em 24 de Setembro de 2019, 02:14
A melhor coisa quem um Braguista, que ama verdadeiramente o seu clube e a sua cidade, poderá fazer neste momento será respeitar a figura do Salvador, ajudar a que se construa um ambiente de construção, diálogo e respeito. O pior que poderá fazer-se será ajudar a que surja um ambiente de contestação, insultos e desconfiança. Por muita vontade que exista em se fazer isso, deveremos evitar. Eu admito que o Salvador tem coisas muito más e que me irritam profundamente mas precisamos de criar um ambiente favorável para esta fase de transição.

Sim, porque o tempo do Salvador do SCB está esgotado e há muito tempo! A cidade e os Braguistas precisam de criar condições para que surjam candidaturas e alternativas para liderar o nosso clube. Existem Braguistas com enorme competência, credibilidade e visão para se tornarem ótimos Presidentes. Para serem Presidentes que respeitem a história do Clube, que o façam crescer com transparência, respeitando sempre os seus sócios e adeptos.Esses candidatos precisam de sentir que existem condições e serenidade para assumirem o clube. Esses candidatos ainda não apareceram até hoje mas eu acredito que a cidade e os Braguistas os poderão incentivar a aparecer. Está mais do que na hora disso!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 24 de Setembro de 2019, 05:21
Academia que passa de 10 para 20 e tal milhões, ações que eram para ser compradas pelo clube, que estão na mão de não sabemos quem, negócios a la diego...

Temo muito pelo futuro do clube. Quando esta direção sair, será que o clube vai ficar pelo menos com a cidade desportiva?

Veremos...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 25 de Setembro de 2019, 14:05
No verão chegamos acordo com o Villareal para o empréstimo do Ruben Semedo, como o atleta tinha uma clausula anti-rivais o sporting não permitiu o ingresso do atleta apesar de pedido pelo nosso clube.
Posto isto, como é que deixamos o Abel sair por 25% da clausula de rescisão sem uma clausula semelhante? Poderíamos agora ter a faca e o queijo na mão para "sacar" o passe do Palhinha por exemplo, como?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 25 de Setembro de 2019, 16:00
No verão chegamos acordo com o Villareal para o empréstimo do Ruben Semedo, como o atleta tinha uma clausula anti-rivais o sporting não permitiu o ingresso do atleta apesar de pedido pelo nosso clube.
Posto isto, como é que deixamos o Abel sair por 25% da clausula de rescisão sem uma clausula semelhante? Poderíamos agora ter a faca e o queijo na mão para "sacar" o passe do Palhinha por exemplo, como?

Porque o nosso presidente é um otário que não percebe um c@ralh0 desta m€rd@.
Se queremos ser grandes, e já somos em algumas coisas, temos que o ser EM TUDO.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 25 de Setembro de 2019, 19:33
Ao que parece essas cláusulas anti-rivais legalmente valem zero. Em portugal valem o que o trio quiser.

E sempre vai pro sporting? Dizem que não têm dinheiro e a lista ia já em 4 ou 5 nomes, dos quais só o Silas é que deveria ser para o bolso deles. Supostamente o Abel tem cláusula de 7 milhões. Mas sinceramente não me preocupa o treinador do sporting. Podia ser o guardiola

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 26 de Setembro de 2019, 19:37
E vão mesmo ter o Silas, desejado aqui por alguns foristas (tendo AS passado a mensagem que uma instituição com a dimensão do SCB nunca poderia ter ao seu serviço um treinador sem condições para o pleno exercício de todas as suas funções), agora poderemos ver qual a sua capacidade noutro patamar...estão mesmo à deriva os lagartos, a contratação de um treinador, por parte de uma instituição com a dimensão que tem (tal como nós temos, dimensão), que não pode sentar-se no banco nos jogos europeus nem sequer falar nas flash é apenas mais um facto que constata essa deriva.

Quem está a fazer um bom trabalho (agora noutro patamar) e também aqui falado para substituir Abel, muito antes deste bater com a porta, é o Ivo Vieira (à época era contra a troca do Abel por qualquer outro treinador da I Liga por considerar nenhum deles ser um evidente upgrade)...está a demonstrar poder vir a ter condições para subir a outro patamar, boa ideia geral de jogo e bom discurso, estruturado com mensagens bastante interessantes quer para o seu balneário quer para os mídia.

Acompanho também com bastante curiosidade o trabalho do treinador do Famalicão João Pedro Sousa...ainda antes da temporada começar já havia manifestado curiosidade por aquilo que o Famalicão poderia vir a fazer na Liga, não pelo treinador que desconhecia, mas sim pelo plantel muito jovem mas com qualidade que construiu..será um epifenómeno? Independentemente de o vir a ser ou não, o seu trabalho merece toda a atenção da nossa SAD.

"Acredito" que SP será treinador até final da temporada mas convém que AS esteja atento a alguns trabalhos/ideias de jogo que possam destacar-se noutras paragens.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: andromeda123 em 26 de Setembro de 2019, 20:17
Pelo que vejo e a realidade matemática assim o indica, tirando Inácio, todos os outros treinadores a treinar na primeira liga são melhores que o nosso! O Salvador comeu do sono com o Ivo e parece-me que no dia que quiser mandar o Sá Pinto embora, vai contratar um Paixão qualquer 
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 26 de Setembro de 2019, 20:38
Ano passado Ivo Vieira e Silas foram os 2 treinadores que se destacaram como surpresas ou promissores (mais o Lage).
E foram apontados pelos foristas, pk também não havia muito mais por onde escolher.

A verdade é que a falta de organização e planeamento no futebol portugues, coroado pela podridão que o SCB tem denunciado, faz com que seja muito difícil o treinador português conseguir demonstrar o real valor.

Ver os mercados de sporting, braga, belenenses ou maritimo leva a pensar: que raio vai o treinador fazer?

Silas provavelmente não terá sucesso. Que equipa tem para o demonstrar? Nem o Guardiola.

O Ivo se não tivesse ido pra Guimarães, talvez viesse parar cá, não se sabe.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: andromeda123 em 26 de Setembro de 2019, 20:45
Ano passado Ivo Vieira e Silas foram os 2 treinadores que se destacaram como surpresas ou promissores (mais o Lage).
E foram apontados pelos foristas, pk também não havia muito mais por onde escolher.

A verdade é que a falta de organização e planeamento no futebol portugues, coroado pela podridão que o SCB tem denunciado, faz com que seja muito difícil o treinador português conseguir demonstrar o real valor.

Ver os mercados de sporting, braga, belenenses ou maritimo leva a pensar: que raio vai o treinador fazer?

Silas provavelmente não terá sucesso. Que equipa tem para o demonstrar? Nem o Guardiola.

O Ivo se não tivesse ido pra Guimarães, talvez viesse parar cá, não se sabe.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk




O Silas tem a favor dele o trabalho muito bom que fez no Codecity, quando pegou na equipa após saída do Domingos, a equipa cresceu muito e  foi uma diferença enorme para o Domingos. Depois de terem mudado para o Estádio Nacional a falta de condições para trabalhar e a divergência de ideias com o Presidente ditaram a sua saída. Mas para mim é um treinador com grande potencial...ao contrário do nosso!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Satmar em 26 de Setembro de 2019, 21:19
E vão mesmo ter o Silas, desejado aqui por alguns foristas (tendo AS passado a mensagem que uma instituição com a dimensão do SCB nunca poderia ter ao seu serviço um treinador sem condições para o pleno exercício de todas as suas funções), agora poderemos ver qual a sua capacidade noutro patamar...estão mesmo à deriva os lagartos, a contratação de um treinador, por parte de uma instituição com a dimensão que tem (tal como nós temos, dimensão), que não pode sentar-se no banco nos jogos europeus nem sequer falar nas flash é apenas mais um facto que constata essa deriva.

Quem está a fazer um bom trabalho (agora noutro patamar) e também aqui falado para substituir Abel, muito antes deste bater com a porta, é o Ivo Vieira (à época era contra a troca do Abel por qualquer outro treinador da I Liga por considerar nenhum deles ser um evidente upgrade)...está a demonstrar poder vir a ter condições para subir a outro patamar, boa ideia geral de jogo e bom discurso, estruturado com mensagens bastante interessantes quer para o seu balneário quer para os mídia.

Acompanho também com bastante curiosidade o trabalho do treinador do Famalicão João Pedro Sousa...ainda antes da temporada começar já havia manifestado curiosidade por aquilo que o Famalicão poderia vir a fazer na Liga, não pelo treinador que desconhecia, mas sim pelo plantel muito jovem mas com qualidade que construiu..será um epifenómeno? Independentemente de o vir a ser ou não, o seu trabalho merece toda a atenção da nossa SAD.

"Acredito" que SP será treinador até final da temporada mas convém que AS esteja atento a alguns trabalhos/ideias de jogo que possam destacar-se noutras paragens.

O fenómeno do Famalicão pode vir a tornar-se sério. João Pedro Sousa veio com o dedo de Jorge Mendes, escolheu uma equipa nova a dedo e tem muito apoio económico. Mas claro, isso não chega. Estou curioso para ver se mantém esta ideia de jogo, aberta e de ataque.
Silas esta época foi uma sombra do ano passado. Não tenho dúvidas do seu valor. Para mim, aquando da saída de Abel, só via Silas com o perfil para reiniciar uma nova etapa do nosso clube. Fomos pelo caminho mais longo, e corte radical com o trabalho feito. Com todo o respeito que Sá Pinto merece, o perfil apresentado e o próprio estilo de comunicação deixam muito muito a desejar.Evidentemente que é uma visão pessoal apenas. Não consigo ainda perceber as ideias que transmite nas conferências, onde há um misto de face risonha por ter ido à Fase de Grupos da Liga Europa e uma espécie de face tristonha quando se fala de pontos no campeonato. Além do mais, a questão da sorte tão propagada por ele.... não tem a mínima lógica. O futebol não é só sorte. Além do mais, só quem não quer ver é que esquece os jogos enfadonhos em Barcelos, em Setúbal e com Benfica e Marítimo. Há coisas mal feitas e muito mal pensadas.
Força Guerreiros!!!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 27 de Setembro de 2019, 21:25
O nosso treinador será sempre quem o Cajuda junior quiser....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: andromeda123 em 27 de Setembro de 2019, 22:10
O nosso treinador será sempre quem o Cajuda junior quiser....

Honestamente, não me parece! Aquilo que me parece mais plausível ter acontecido foi, com a saída do Abel o Cajudinha, que também é empresário do Abel, quando levou o problema da sua saída,também apresentou a solução Sá Pinto. Vendo bem, poderia fazer sentido pela questão da continuidade do trabalho do Abel etc... contudo o que se vê, é a equipa de Abel aos poucos a desaparecer e no seu lugar, existe um grupo de jogadores que jogam, e não uma equipa com uma ideia de jogo definida. Acredito que mais um desaire e Sá vai de vela, e a ir, que fosse agora que o campeonato vai parar quase 3 semanas. O problema é, por lá quem?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Satmar em 27 de Setembro de 2019, 23:42
O nosso treinador será sempre quem o Cajuda junior quiser....

A repetição dessa ladaínha cheira mal. Como podem afirmar isso de alto tom?
Se errou, Salvador terá que se redimir. Quer dizer, agora teremos os treinadores que um pseudo empresário quer.
OMG. Por onde caminhais. :-\
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 28 de Setembro de 2019, 15:03
Mas não era o Mendes que mandava? Agora já é outro empresário a mandar? Mau...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: GALEGO em 01 de Outubro de 2019, 15:07
Cuentas positivas para la SAD
https://eugenioeiroa.riasbaixastribuna.com/2019/10/sporting-clube-de-braga-teve-um.html (https://eugenioeiroa.riasbaixastribuna.com/2019/10/sporting-clube-de-braga-teve-um.html)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: GALEGO em 02 de Outubro de 2019, 21:14
Convendría que nuestro presidente tomase nota de la simpatía que nos nutre el señor presidente del Río Ave...
El presidente del Río Ave y el concepto que le merece el Sporting Clube de Braga...
Ler : https://eugenioeiroa.riasbaixastribuna.com/2019/10/el-presidente-del-rio-ave-y-el-concepto.html (https://eugenioeiroa.riasbaixastribuna.com/2019/10/el-presidente-del-rio-ave-y-el-concepto.html)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 02 de Outubro de 2019, 23:04
Convendría que nuestro presidente tomase nota de la simpatía que nos nutre el señor presidente del Río Ave...
El presidente del Río Ave y el concepto que le merece el Sporting Clube de Braga...
Ler : https://eugenioeiroa.riasbaixastribuna.com/2019/10/el-presidente-del-rio-ave-y-el-concepto.html (https://eugenioeiroa.riasbaixastribuna.com/2019/10/el-presidente-del-rio-ave-y-el-concepto.html)
É dar palha a burros

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: darkshines em 02 de Outubro de 2019, 23:20
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/rio-ave/detalhe/antonio-silva-campos-temos-um-prejuizo-grande-com-a-situacao-da-bancada?ref=Rio%20Ave_DestaquesPrincipais

Aqui está a entrevista original. Onde ele refere "A bancada nascente nunca fui ocupada, tirando os jogos com os grandes, com o Sp. Braga e com o V. Guimarães.”

Os ***** do jornal abola é que citaram o que ele disse e removeram a referência ao SC Braga!

Vale tudo
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 29 de Outubro de 2019, 22:03
Este senhor, presidente da assembleia geral do Braga, acabou de votar, ao lado de mais três eurodeputados portugueses de direita, contra o salvamento de migrantes que tentam chegar à Europa. Que se afoguem como cães.
Tenho vergonha de ter este anormal como dirigente do nosso clube.
Ver isto depois do episodio da nossa atleta Pratt é vergonhoso.(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191029/30db71f7f3604e3cdc8a1f3ab506a1e3.jpg)

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 29 de Outubro de 2019, 22:29
Este senhor, presidente da assembleia geral do Braga, acabou de votar, ao lado de mais três eurodeputados portugueses de direita, contra o salvamento de migrantes que tentam chegar à Europa. Que se afoguem como cães.
Tenho vergonha de ter este anormal como dirigente do nosso clube.
Ver isto depois do episodio da nossa atleta Pratt é vergonhoso.(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191029/30db71f7f3604e3cdc8a1f3ab506a1e3.jpg)

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
Mantenham a política longe do fórum. Há outros fóruns mais apropriados a esse tipo de discussão.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 29 de Outubro de 2019, 22:47
Este senhor, presidente da assembleia geral do Braga, acabou de votar, ao lado de mais três eurodeputados portugueses de direita, contra o salvamento de migrantes que tentam chegar à Europa. Que se afoguem como cães.
Tenho vergonha de ter este anormal como dirigente do nosso clube.
Ver isto depois do episodio da nossa atleta Pratt é vergonhoso.(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191029/30db71f7f3604e3cdc8a1f3ab506a1e3.jpg)

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
Mantenham a política longe do fórum. Há outros fóruns mais apropriados a esse tipo de discussão.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Além de ser falso o conteúdo do texto.
Apenas 2 eurodeputados portugueses votaram contra e o Fernandes não foi um deles (absteve-se).

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: asdf em 29 de Outubro de 2019, 22:48
Abre lhes as portas da europa e daqui a uns 10 anos vamos ser nós a morrer afogados a tentar chegar a gronelândia :D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Quim em 30 de Outubro de 2019, 11:54
Este senhor, presidente da assembleia geral do Braga, acabou de votar, ao lado de mais três eurodeputados portugueses de direita, contra o salvamento de migrantes que tentam chegar à Europa. Que se afoguem como cães.
Tenho vergonha de ter este anormal como dirigente do nosso clube.
Ver isto depois do episodio da nossa atleta Pratt é vergonhoso.(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191029/30db71f7f3604e3cdc8a1f3ab506a1e3.jpg)

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
Mantenham a política longe do fórum. Há outros fóruns mais apropriados a esse tipo de discussão.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Além de ser falso o conteúdo do texto.
Apenas 2 eurodeputados portugueses votaram contra e o Fernandes não foi um deles (absteve-se).

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Entre abster-se e votar contra...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NeeDXxPT em 30 de Outubro de 2019, 12:21
Este senhor, presidente da assembleia geral do Braga, acabou de votar, ao lado de mais três eurodeputados portugueses de direita, contra o salvamento de migrantes que tentam chegar à Europa. Que se afoguem como cães.
Tenho vergonha de ter este anormal como dirigente do nosso clube.
Ver isto depois do episodio da nossa atleta Pratt é vergonhoso.(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191029/30db71f7f3604e3cdc8a1f3ab506a1e3.jpg)

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
Já agora na minha opinião também votava contra, mas propunha salvamento mais viagem de volta. Isto é muito bonito salva los e tal mas o problema é ficar com eles. Isto do politicamente correcto é que vai matar a Europa

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Banoffe em 30 de Outubro de 2019, 13:24
Entre abster-se e votar contra...
Para os membros da nossa direção isso é a mesma coisa...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 30 de Outubro de 2019, 13:45
A forma como notícias deste tipo se propagam nos dias de hoje é um bom exemplo de como o pessoal come tudo sem perder 2 segundos que sejam a ler sobre o assunto.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Quim em 30 de Outubro de 2019, 16:44
"Dois eurodeputados portugueses votaram contra resolução para salvar vidas no Mediterrâneo
Por dois votos o Parlamento Europeu chumbou a proposta de criação de mecanismos de proteção de vidas no Mediterrâneo, como denunciou Marisa Matias. Os eurodeputados Nuno Melo do CDS e Álvaro Amaro do PSD votaram contra e José Manuel Fernandes do PSD absteve-se".
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 31 de Outubro de 2019, 15:59
"Dois eurodeputados portugueses votaram contra resolução para salvar vidas no Mediterrâneo
Por dois votos o Parlamento Europeu chumbou a proposta de criação de mecanismos de proteção de vidas no Mediterrâneo, como denunciou Marisa Matias. Os eurodeputados Nuno Melo do CDS e Álvaro Amaro do PSD votaram contra e José Manuel Fernandes do PSD absteve-se".
A sério que vão continuar a discutir política no fórum? Estes posts deviam ser apagados.

Enquanto isso não acontecer, para que haja algum contraditório, aqui está a resposta do j M Fernandes:

https://www.facebook.com/255056481315205/posts/1458389870981854/

E resposta do Nuno Melo:

https://www.facebook.com/204951230547/posts/10162366933540548/



Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Quim em 31 de Outubro de 2019, 16:59
"Dois eurodeputados portugueses votaram contra resolução para salvar vidas no Mediterrâneo
Por dois votos o Parlamento Europeu chumbou a proposta de criação de mecanismos de proteção de vidas no Mediterrâneo, como denunciou Marisa Matias. Os eurodeputados Nuno Melo do CDS e Álvaro Amaro do PSD votaram contra e José Manuel Fernandes do PSD absteve-se".
A sério que vão continuar a discutir política no fórum? Estes posts deviam ser apagados.

Enquanto isso não acontecer, para que haja algum contraditório, aqui está a resposta do j M Fernandes:

https://www.facebook.com/255056481315205/posts/1458389870981854/

E resposta do Nuno Melo:

https://www.facebook.com/204951230547/posts/10162366933540548/



Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Ninguém aqui está a discutir política. Falaram nisso, está aí uma fonte. Se o forista é psd/cds e se sente afectado, não é necessário tanto
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 31 de Outubro de 2019, 17:00
Concordo com o Somos Braga
É utilização do fórum para propaganda politica, com noticias falsas ou sensacionalistas.
Pior é voltar a insistir no acto.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Quim em 31 de Outubro de 2019, 17:21
Concordo com o Somos Braga
É utilização do fórum para propaganda politica, com noticias falsas ou sensacionalistas.
Pior é voltar a insistir no acto.

Apresentei uma fonte, não discuti política. Bem sei que para algumas pessoas a política parece futebol. O que é certo, é que noutros tópicos a política tem estado muito presente. Inclusive, o Somos Braga não se tem acanhado de falar sobre ela. Da minha parte esta questão está encerrada. Gostava era de ter visto o mesmo tipo de reacção a duas respostas de outros foristas à publicação original, essas bem mais graves por sinal.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 31 de Outubro de 2019, 17:34
Concordo com o Somos Braga
É utilização do fórum para propaganda politica, com noticias falsas ou sensacionalistas.
Pior é voltar a insistir no acto.

Apresentei uma fonte, não discuti política. Bem sei que para algumas pessoas a política parece futebol. O que é certo, é que noutros tópicos a política tem estado muito presente. Inclusive, o Somos Braga não se tem acanhado de falar sobre ela. Da minha parte esta questão está encerrada. Gostava era de ter visto o mesmo tipo de reacção a duas respostas de outros foristas à publicação original, essas bem mais graves por sinal.
Quim, o meu alerta vai no sentido de manter a política fora do fórum. Daqui a pouco vem aqui alguém publicar a opinião do chega, outro do Pan e isto deixa de ser um fórum de futebol.

Eu próprio, noutros fóruns, mais dedicados a questões políticas, já dei a minha opinião sobre os refugiados. Aqui... Não é local para isso, muito menos neste tópico.

Que me lembre, a única questão política que tenho comentado é a venda do estádio e o referendo, algo importante, diria até fundamental para o futuro do SCB.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: D_PAC em 01 de Novembro de 2019, 22:01
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191101/d878b314927d5b601ac140cc3f7b36ea.jpg)

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: BugCatcher21 em 02 de Novembro de 2019, 22:06
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191101/d878b314927d5b601ac140cc3f7b36ea.jpg)



Não ficaria impressionado se fosse verdade mas penso que estejamos perante uma teoria da conspiração.
E aquela parte da "China"... Tanto quanto sei através de um artigo do sapo24 a empresa Betano é Grega. Se há chineses envolvidos ou não, não está escrito em lado nenhum.  ;D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 03 de Novembro de 2019, 11:14
É grega, surgiu o patrocínio na cidade (e no país, em Braga em autocarros que julgo seriam da TUB) e só depois foi anunciada como patrocinadora do Braga, muito antes da novela Dyego ser pública (quando começou fica para o guionista).

Há não sei quantas equipas patrocinadas pela Meo ou pela Nos. Vamos ver os jogos entre elas? E os negócios? Enfim.

Às tantas vão dizer que o Braga contrata energia à EDP e que é por aí que se fez negócio da china...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 03 de Novembro de 2019, 23:06
Será que quando o presidente disse que queria ser campeão até ao centenário, era da 2ª liga que ele falava? É que por este andar...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bb0y em 03 de Novembro de 2019, 23:07
A tua hora chegou, Artista.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Carvalhux em 04 de Novembro de 2019, 01:27
O Tone pode mandar as bocas que quiser, mas que não se esqueça da responsabilidade que tem no meio disto.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Fernando Marques em 04 de Novembro de 2019, 17:49
Se o Sá Pinto não ganha em Guimarães é fim de linha. O problema é, quem é que está disponível no mercado?!

https://ominho.pt/salvador-o-sp-braga-nao-pode-ser-isto-doze-pontos-em-dez-jogos/
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sparta1 em 04 de Novembro de 2019, 20:38
Isto da Betano pode ter muito que se lhe diga.
Vejamos o Abel foi dispensado do Braga até este ter dito que não abdicava do valor da rescisão
Entretanto o abel sai para o Paok que é patrocinado pelo grupo detentor da Betano
Ninguém sabe qual o valor que a Betano paga ao Braga pela publicidade
Acredito que esse valor possa ser o mesmo que o da indemnização ao Abel
Sendo assim o patrocínio poderá apenas ter dado para camuflar o erro do Salvador e na realidade o Braga recebe bola pelo mesmo, ou seja, terá servido apenas para pagar a indemnização ao Abel.
Estou apenas a conjecturar mas se calhar seria no minimo importante saber todos os negócios relacionados
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 04 de Novembro de 2019, 21:00
Isto da Betano pode ter muito que se lhe diga.
Vejamos o Abel foi dispensado do Braga até este ter dito que não abdicava do valor da rescisão
Entretanto o abel sai para o Paok que é patrocinado pelo grupo detentor da Betano
Ninguém sabe qual o valor que a Betano paga ao Braga pela publicidade
Acredito que esse valor possa ser o mesmo que o da indemnização ao Abel
Sendo assim o patrocínio poderá apenas ter dado para camuflar o erro do Salvador e na realidade o Braga recebe bola pelo mesmo, ou seja, terá servido apenas para pagar a indemnização ao Abel.
Estou apenas a conjecturar mas se calhar seria no minimo importante saber todos os negócios relacionados
Que teorias da conspiração!

O valor pago pelo paok pela contratação tem que estar no RC da SAD e o patrocínio da betano idem. 2 receitas distintas em 2 áreas distintas. É só esperar pelo RC desta época (porque ambas foram já depois do fecho das contas da época passada). São entradas de milhões de euros pelo que a proveniência é também escrutinada pelo BdP.

Não inventem coisas. Já chegam os pasquins.



Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sparta1 em 04 de Novembro de 2019, 21:42
Isto da Betano pode ter muito que se lhe diga.
Vejamos o Abel foi dispensado do Braga até este ter dito que não abdicava do valor da rescisão
Entretanto o abel sai para o Paok que é patrocinado pelo grupo detentor da Betano
Ninguém sabe qual o valor que a Betano paga ao Braga pela publicidade
Acredito que esse valor possa ser o mesmo que o da indemnização ao Abel
Sendo assim o patrocínio poderá apenas ter dado para camuflar o erro do Salvador e na realidade o Braga recebe bola pelo mesmo, ou seja, terá servido apenas para pagar a indemnização ao Abel.
Estou apenas a conjecturar mas se calhar seria no minimo importante saber todos os negócios relacionados
Que teorias da conspiração!

O valor pago pelo paok pela contratação tem que estar no RC da SAD e o patrocínio da betano idem. 2 receitas distintas em 2 áreas distintas. É só esperar pelo RC desta época (porque ambas foram já depois do fecho das contas da época passada). São entradas de milhões de euros pelo que a proveniência é também escrutinada pelo BdP.

Não inventem coisas. Já chegam os pasquins.



Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Vamos esperar para ver. Pela minha parte só espero que esteja tudo como deve ser. Como Braguista, apesar de preocupado, é a única coisa que quero!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 04 de Novembro de 2019, 22:15
Isto da Betano pode ter muito que se lhe diga.
Vejamos o Abel foi dispensado do Braga até este ter dito que não abdicava do valor da rescisão
Entretanto o abel sai para o Paok que é patrocinado pelo grupo detentor da Betano
Ninguém sabe qual o valor que a Betano paga ao Braga pela publicidade
Acredito que esse valor possa ser o mesmo que o da indemnização ao Abel
Sendo assim o patrocínio poderá apenas ter dado para camuflar o erro do Salvador e na realidade o Braga recebe bola pelo mesmo, ou seja, terá servido apenas para pagar a indemnização ao Abel.
Estou apenas a conjecturar mas se calhar seria no minimo importante saber todos os negócios relacionados
Que teorias da conspiração!

O valor pago pelo paok pela contratação tem que estar no RC da SAD e o patrocínio da betano idem. 2 receitas distintas em 2 áreas distintas. É só esperar pelo RC desta época (porque ambas foram já depois do fecho das contas da época passada). São entradas de milhões de euros pelo que a proveniência é também escrutinada pelo BdP.

Não inventem coisas. Já chegam os pasquins.



Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Vi que o Famalicão é patrocinado pela mesma empresa que o D. Aves. Querem ver que afinal...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: D_PAC em 05 de Novembro de 2019, 22:37
Salvador tem razão, o Braga não é isto, mas esquece que este caminho foi traçado por ele! E recados é para dar no balneário, não na comunicação social, assim só proporciona ruído e especulação desnecessária neste momento!!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Banoffe em 06 de Novembro de 2019, 09:14
Salvador tem razão, o Braga não é isto, mas esquece que este caminho foi traçado por ele! E recados é para dar no balneário, não na comunicação social, assim só proporciona ruído e especulação desnecessária neste momento!!
Está de ***** apertado, tem de mostrar preocupação.
Nem me importava era de ficar em 7º ou 8º este ano, se ele se preocupasse era com as condições de conforto e segurança dos associados que (ainda) vão ao estádio.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Observador em 18 de Dezembro de 2019, 22:45
Desde setembro que o momento nunca é oportuno para despedir o treinador.

Se calhar domingo a noite quando tivermos a lutar por mer** nenhuma já seja o momento ideal...

Da vontade de chorar ver o Braga a não jogar...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 18 de Dezembro de 2019, 22:55
O problema deve ser este. Temos que rir para não chorar (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191218/64a8944202110a506cac06c693ab6e46.jpg)

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: D_PAC em 19 de Dezembro de 2019, 00:18
Quando devíamos catapultar o braguismo, após alguns anos a incentivar esta nova geração a defender o clube da terra, assistimos a uma forte estagnação. Claro que o estádio, acaba por ser um entrave, mas existem muitas coisas que poderiam e deveriam ser feitas em prol do adepto/sócio que iriam potenciar a aproximação ao clube que tantas vezes foram aqui debatidas e..... zero, bola!

Parece haver uma passividade transversal em vários sectores do nosso clube, sectores esses que bem trabalhados seriam importantíssimos para o “fomento” e crescimento da marca “SCBraga”.

Salvador parece estagnado e com algumas prioridades invertidas! Se teve mérito no crescimento? Claro que sim! No entanto o Salvador parece perdido, “noutras” andanças, e sem foco no que realmente interessa! É necessário que o comboio volte à linha e que siga viagem com um plano bem definido e com estratégias concretas que visem um crescimento sustentado dentro e fora de linhas!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: darkshines em 19 de Dezembro de 2019, 09:13
O tempo do Salvador chegou ao fim. Preciso sangue novo e novas ideias e alguem que saiba trabalhar a marca SC Braga e que olhe para os seus adeptos com respeito.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bruce em 19 de Dezembro de 2019, 09:39
Não acredito que ganhe as próximas eleições, os sócios já estão cansados dele e querem algo novo. Mas este presidente é bom a chantagear os sócios porque tem medo de largar o osso que o sustenta e as comissões
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: RuberAlbus em 19 de Dezembro de 2019, 11:05
Claro que o estádio, acaba por ser um entrave

Sinceramente, essa "desculpa" do estádio não colhe, pelo menos para mim. Foi possibilitada à direção fazer alterações ao estádio e as que fez foram para beneficiar as "elites", marimbando-se por completo para os demais sócios, chegando ao cúmulo que até diminuir o número de elevadores disponíveis para os sócios da Poente. Uma vergonha.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: D_PAC em 19 de Dezembro de 2019, 11:21
Claro que o estádio, acaba por ser um entrave

Sinceramente, essa "desculpa" do estádio não colhe, pelo menos para mim. Foi possibilitada à direção fazer alterações ao estádio e as que fez foram para beneficiar as "elites", marimbando-se por completo para os demais sócios, chegando ao cúmulo que até diminuir o número de elevadores disponíveis para os sócios da Poente. Uma vergonha.

Acaba por ser um entrave, porque em 15 anos e após serem identificados diversos problemas, pouco ou nada foi feito....
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: RuberAlbus em 19 de Dezembro de 2019, 11:24
Claro que o estádio, acaba por ser um entrave

Sinceramente, essa "desculpa" do estádio não colhe, pelo menos para mim. Foi possibilitada à direção fazer alterações ao estádio e as que fez foram para beneficiar as "elites", marimbando-se por completo para os demais sócios, chegando ao cúmulo que até diminuir o número de elevadores disponíveis para os sócios da Poente. Uma vergonha.

Acaba por ser um entrave, porque em 15 anos e após serem identificados diversos problemas, pouco ou nada foi feito....

Plenamente de acordo. Óbvio que o é, mas não pode servir de desculpa para tudo. Sobretudo quando se pôde fazer algo em relação a isso e não se fez.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kwanza99 em 19 de Dezembro de 2019, 11:27
Claro que o estádio, acaba por ser um entrave

Sinceramente, essa "desculpa" do estádio não colhe, pelo menos para mim. Foi possibilitada à direção fazer alterações ao estádio e as que fez foram para beneficiar as "elites", marimbando-se por completo para os demais sócios, chegando ao cúmulo que até diminuir o número de elevadores disponíveis para os sócios da Poente. Uma vergonha.

Acaba por ser um entrave, porque em 15 anos e após serem identificados diversos problemas, pouco ou nada foi feito....

O estádio só é entrave para nós adeptos que pagamos para usufruir dele. Para o resto de entrave aquilo tem pouco.
Agora que me digas que aquilo é o expoente máximo da sobranceria desta direção, da sua inoperabilidade, da sua falta de criatividade e pro-atividade em minimizar a má experiência a quem lá, aí posso concordar contigo. Mas a palavra certa não é entrave, é mesmo INCOMPETÊNCIA. INDIFERENÇA. INSENSIBILIDADE.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 19 de Dezembro de 2019, 12:36
O tempo do Salvador chegou ao fim. Preciso sangue novo e novas ideias e alguem que saiba trabalhar a marca SC Braga e que olhe para os seus adeptos com respeito.
Sempre que se perde com o benfica pede-se a demissão do treinador e do presidente.
O presidente andou a fazer ***** especialmente entre o final da época passada e início desta. A posição no campeonato é só uma consequência dos atos de então.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Viriato em 20 de Dezembro de 2019, 16:44
Top 15 de equipas NO MUNDO em termos de balanço de transferencias esta decada

(https://i.redd.it/8jguaoktzs541.png)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: HenDua em 20 de Dezembro de 2019, 17:17
Top 15 de equipas NO MUNDO em termos de balanço de transferencias esta decada

(https://i.redd.it/8jguaoktzs541.png)

Já pagava um estádio novo.... Em média temos um saldo positivo de aproximadamente 14 milhões por época. Fora as receitas correntes e os prémios das competições pergunto-me como é que estamos agora mais longe do titulo do que estávamos há 10 anos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 20 de Dezembro de 2019, 17:29
Nunca temos o passe completo dos nossos principais jogadores...
Provavelmente não entraram mais de 100-120 milhões.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 20 de Dezembro de 2019, 17:51
Quando ele arremessar com a cidade desportiva e com os planos para o “novo estádio”, como arma de campanha, convém que os associados se lembrem de toda a incompetência e inoperancia que caracteriza esta direção desde há muito tempo a esta parte e lhe coloquem os patins!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 20 de Dezembro de 2019, 18:04
Sempre votei Salvador mas acho que ele não tem medo, não teme sair do poleiro e quando assim é tende se a abusar, fazer as negociatas e acima de tudo ***** para os sócios, será que não está aos olhos de toda a gente o incrível afastamento em massa das pessoas em relação ao clube? Conheço tanta gente que ia sem falhar e agora pura e simplesmente não vai porque não se sente motivada e nem tem a ver com os resultados isso apenas é o culminar de uma gestão pura e simplesmente virada para negócios extra campo de futebol. Eu vou sempre, sem falhar , costumava perder 1 jogo por época no máximo, com todo este desprezo desta direção já muitas vezes me senti tentado a não ir , mas fui mesmo nos dias mais invernosos, espero manter sempre esta força de vontade. Muitos andam cegos pelo amor clubístico e recusam ver o que está á vista de todos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 20 de Dezembro de 2019, 18:48
Top 15 de equipas NO MUNDO em termos de balanço de transferencias esta decada

(https://i.redd.it/8jguaoktzs541.png)

Já pagava um estádio novo.... Em média temos um saldo positivo de aproximadamente 14 milhões por época. Fora as receitas correntes e os prémios das competições pergunto-me como é que estamos agora mais longe do titulo do que estávamos há 10 anos.
Porque o benfica tem um saldo 5x superior e o porto 3x superior. Por aqui se vê que a distância para ambos aumentou significativamente e não o contrário. Até o Sporting está mais longe. Teve aquela época do JJ onde arriscaram tudo e abriram um buraco do tamanho do estádio de alvalade nas contas, de resto estão bem mais longe dos outros 2.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: SCB Monsul em 20 de Dezembro de 2019, 23:00
4 equipas portuguesas no top dessa lista? E o futebol cada vez mais medíocre?

Das duas uma, ou a lista está errada ou os clubes portugueses são os melhores do Mundo em esquemas e tramóias.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 21 de Dezembro de 2019, 10:42
Se reparares poucas equipas das cinco principais ligas estão nessa lista. A liga francesa é um pouco abaixo das outras e os clubes vendem bem e gastam menos.
Depois tens mais 2/3 equipas das quatro melhores ligas.

Porque será? Muitas gastam mais do que o que vendem... não dependem das transferências!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kwanza99 em 21 de Dezembro de 2019, 16:10
4 equipas portuguesas no top dessa lista? E o futebol cada vez mais medíocre?

Das duas uma, ou a lista está errada ou os clubes portugueses são os melhores do Mundo em esquemas e tramóias.

Outro dos males em Portugal é achar que a corrupção e a aldrabice nasceu cá. Nós, andamos na ponta do iceberg e não temos vergonha nenhuma. Ou alguém acha que as tramóias das comissões e o suborno é tudo obra do espírito divino e criativo do tuga? Nós até podemos ter descoberto o caminho marítimo para a Índia, mas não descobrimos o mundo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 21 de Dezembro de 2019, 22:53
4 equipas portuguesas no top dessa lista? E o futebol cada vez mais medíocre?

Das duas uma, ou a lista está errada ou os clubes portugueses são os melhores do Mundo em esquemas e tramóias.
Tem algum sentido, além dos esquemas a liga portuguesa só consegue estar onde está graças às transferências, o futebol medíocre é também consequência disso. Ou seja não fossem as transferências e a liga seria melhor, penso que durante uma época até estivemos à frente dos franceses. E as transferências significam que os clubes sobrevivem à custa delas, têm que vender os dedos e os anéis para sobreviver e por isso ficam os razoáveis e os candidatos a craques um dia.
Temos uma liga apesar de medíocre muito melhor que aquilo que conseguimos sustentar em condições normais.
Um dos motivos dos clubes se estarem a marimbar para os adeptos acho que é este, o dinheiro dos adeptos é quase insignificante no no bolo total.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 26 de Dezembro de 2019, 18:38
O Salvador é que devia ter mais nivel e formação, ele e os outros dirigentes, para ser presidente do Braga. Infelizmente a formaçao dele é a outro nível.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 30 de Dezembro de 2019, 19:53
Este presidente do Braga só se dá com gente que trata mal e rebaixa o nosso clube. Jesus, Proença e Cia.(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191230/e44348e840c96c1f1331172bada3113f.jpg)

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kwanza99 em 14 de Janeiro de 2020, 20:55
Um passarinho cantou-me que o ex-vice presidente do badajoz está na iminência de assumir a direção de operações do nosso clube. Espero bem que isto seja mentira.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rondo em 14 de Janeiro de 2020, 21:46
Um passarinho cantou-me que o ex-vice presidente do badajoz está na iminência de assumir a direção de operações do nosso clube. Espero bem que isto seja mentira.
Esperas porquê?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kwanza99 em 15 de Janeiro de 2020, 01:37
Um passarinho cantou-me que o ex-vice presidente do badajoz está na iminência de assumir a direção de operações do nosso clube. Espero bem que isto seja mentira.
Esperas porquê?

Bem, posso-te enumerar alguns motivos:
1) Não vejo qualquer exemplo de gestão vindo daquelas bandas, que torne alguém de lá um digno merecedor de uma oportunidade no nosso clube;
2) Uma coisa é um diretor de marketing ou diretor desportivo (que ainda assim me faz confusão receber alguém vindo de lá), outra é um ex-dirigente do principal órgão social do nosso maior rival. No meu clube eu espero que quem o dirige seja tão ou mais apaixonado do que eu e isso engloba ter noção das rivalidades que, por muito saudáveis que devam ser, têm limites. E alguém que passado 6 meses depois terminar funções no seu suposto clube do coração se vai enfiar na toca do rival, acho que isso diz muito do seu carácter ou falta dele.
3) Consta que este camarada, juntamente com o seu superior julinho decidiram criar uma empresa de agenciamento de jogadores. Logo depois de terem dito que não precisavam do futebol para ganhar dinheiro. Mais uma vez, acho que fica patente o tipo de personalidade que se está a falar.

Basicamente podia-te ter apenas dito que de espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mais uma vez, espero que isto seja mesmo tudo um mal entendido.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rondo em 15 de Janeiro de 2020, 02:47
Um passarinho cantou-me que o ex-vice presidente do badajoz está na iminência de assumir a direção de operações do nosso clube. Espero bem que isto seja mentira.
Esperas porquê?

Bem, posso-te enumerar alguns motivos:
1) Não vejo qualquer exemplo de gestão vindo daquelas bandas, que torne alguém de lá um digno merecedor de uma oportunidade no nosso clube;
2) Uma coisa é um diretor de marketing ou diretor desportivo (que ainda assim me faz confusão receber alguém vindo de lá), outra é um ex-dirigente do principal órgão social do nosso maior rival. No meu clube eu espero que quem o dirige seja tão ou mais apaixonado do que eu e isso engloba ter noção das rivalidades que, por muito saudáveis que devam ser, têm limites. E alguém que passado 6 meses depois terminar funções no seu suposto clube do coração se vai enfiar na toca do rival, acho que isso diz muito do seu carácter ou falta dele.
3) Consta que este camarada, juntamente com o seu superior julinho decidiram criar uma empresa de agenciamento de jogadores. Logo depois de terem dito que não precisavam do futebol para ganhar dinheiro. Mais uma vez, acho que fica patente o tipo de personalidade que se está a falar.

Basicamente podia-te ter apenas dito que de espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mais uma vez, espero que isto seja mesmo tudo um mal entendido.

Se estiveres a falar de Armando Marques (pela agência de jogadores, que mais do que um "consta", existe mesmo e está registada, concluo que seja ele), não me parece que seja sequer uma possibilidade.
Quanto a diretores de departamento, desde que tragam profissionalismo, empenho e resultados, não tenho qualquer complexo. Já fomos a outros lados buscar bons profissionais nas mais variadas áreas, jogadores, treinadores, membros de staff, etc. e desde que o profissionalismo esteja presente, não deve ninguém ser julgado pelos clubes (ou mesmo empresas) onde trabalharam. Obviamente que o braguismo é um bónus.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kwanza99 em 15 de Janeiro de 2020, 09:31
Um passarinho cantou-me que o ex-vice presidente do badajoz está na iminência de assumir a direção de operações do nosso clube. Espero bem que isto seja mentira.
Esperas porquê?

Bem, posso-te enumerar alguns motivos:
1) Não vejo qualquer exemplo de gestão vindo daquelas bandas, que torne alguém de lá um digno merecedor de uma oportunidade no nosso clube;
2) Uma coisa é um diretor de marketing ou diretor desportivo (que ainda assim me faz confusão receber alguém vindo de lá), outra é um ex-dirigente do principal órgão social do nosso maior rival. No meu clube eu espero que quem o dirige seja tão ou mais apaixonado do que eu e isso engloba ter noção das rivalidades que, por muito saudáveis que devam ser, têm limites. E alguém que passado 6 meses depois terminar funções no seu suposto clube do coração se vai enfiar na toca do rival, acho que isso diz muito do seu carácter ou falta dele.
3) Consta que este camarada, juntamente com o seu superior julinho decidiram criar uma empresa de agenciamento de jogadores. Logo depois de terem dito que não precisavam do futebol para ganhar dinheiro. Mais uma vez, acho que fica patente o tipo de personalidade que se está a falar.

Basicamente podia-te ter apenas dito que de espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mais uma vez, espero que isto seja mesmo tudo um mal entendido.

Se estiveres a falar de Armando Marques (pela agência de jogadores, que mais do que um "consta", existe mesmo e está registada, concluo que seja ele), não me parece que seja sequer uma possibilidade.
Quanto a diretores de departamento, desde que tragam profissionalismo, empenho e resultados, não tenho qualquer complexo. Já fomos a outros lados buscar bons profissionais nas mais variadas áreas, jogadores, treinadores, membros de staff, etc. e desde que o profissionalismo esteja presente, não deve ninguém ser julgado pelos clubes (ou mesmo empresas) onde trabalharam. Obviamente que o braguismo é um bónus.

Quanto a diretores de departamento, aceito apesar de ter dificuldade em concordar. Já na questão de ex-membros de órgãos sociais tenho mais dificuldade em aceitar, muito menos concordar, já estamos a falar de pessoas que quase tiveram de fazer "juramento de bandeira".
Não estava a falar do Armando mas sim de Hugo Freitas.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: abesbilico em 15 de Janeiro de 2020, 12:32
Um passarinho cantou-me que o ex-vice presidente do badajoz está na iminência de assumir a direção de operações do nosso clube. Espero bem que isto seja mentira.
Esperas porquê?

Bem, posso-te enumerar alguns motivos:
1) Não vejo qualquer exemplo de gestão vindo daquelas bandas, que torne alguém de lá um digno merecedor de uma oportunidade no nosso clube;
2) Uma coisa é um diretor de marketing ou diretor desportivo (que ainda assim me faz confusão receber alguém vindo de lá), outra é um ex-dirigente do principal órgão social do nosso maior rival. No meu clube eu espero que quem o dirige seja tão ou mais apaixonado do que eu e isso engloba ter noção das rivalidades que, por muito saudáveis que devam ser, têm limites. E alguém que passado 6 meses depois terminar funções no seu suposto clube do coração se vai enfiar na toca do rival, acho que isso diz muito do seu carácter ou falta dele.
3) Consta que este camarada, juntamente com o seu superior julinho decidiram criar uma empresa de agenciamento de jogadores. Logo depois de terem dito que não precisavam do futebol para ganhar dinheiro. Mais uma vez, acho que fica patente o tipo de personalidade que se está a falar.

Basicamente podia-te ter apenas dito que de espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mais uma vez, espero que isto seja mesmo tudo um mal entendido.

Se estiveres a falar de Armando Marques (pela agência de jogadores, que mais do que um "consta", existe mesmo e está registada, concluo que seja ele), não me parece que seja sequer uma possibilidade.
Quanto a diretores de departamento, desde que tragam profissionalismo, empenho e resultados, não tenho qualquer complexo. Já fomos a outros lados buscar bons profissionais nas mais variadas áreas, jogadores, treinadores, membros de staff, etc. e desde que o profissionalismo esteja presente, não deve ninguém ser julgado pelos clubes (ou mesmo empresas) onde trabalharam. Obviamente que o braguismo é um bónus.

Quanto a diretores de departamento, aceito apesar de ter dificuldade em concordar. Já na questão de ex-membros de órgãos sociais tenho mais dificuldade em aceitar, muito menos concordar, já estamos a falar de pessoas que quase tiveram de fazer "juramento de bandeira".
Não estava a falar do Armando mas sim de Hugo Freitas.

Os de Badajoz estão todos felizes... dizem que é um incompetente de 1ª linha...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kwanza99 em 15 de Janeiro de 2020, 13:11
Um passarinho cantou-me que o ex-vice presidente do badajoz está na iminência de assumir a direção de operações do nosso clube. Espero bem que isto seja mentira.
Esperas porquê?

Bem, posso-te enumerar alguns motivos:
1) Não vejo qualquer exemplo de gestão vindo daquelas bandas, que torne alguém de lá um digno merecedor de uma oportunidade no nosso clube;
2) Uma coisa é um diretor de marketing ou diretor desportivo (que ainda assim me faz confusão receber alguém vindo de lá), outra é um ex-dirigente do principal órgão social do nosso maior rival. No meu clube eu espero que quem o dirige seja tão ou mais apaixonado do que eu e isso engloba ter noção das rivalidades que, por muito saudáveis que devam ser, têm limites. E alguém que passado 6 meses depois terminar funções no seu suposto clube do coração se vai enfiar na toca do rival, acho que isso diz muito do seu carácter ou falta dele.
3) Consta que este camarada, juntamente com o seu superior julinho decidiram criar uma empresa de agenciamento de jogadores. Logo depois de terem dito que não precisavam do futebol para ganhar dinheiro. Mais uma vez, acho que fica patente o tipo de personalidade que se está a falar.

Basicamente podia-te ter apenas dito que de espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mais uma vez, espero que isto seja mesmo tudo um mal entendido.

Se estiveres a falar de Armando Marques (pela agência de jogadores, que mais do que um "consta", existe mesmo e está registada, concluo que seja ele), não me parece que seja sequer uma possibilidade.
Quanto a diretores de departamento, desde que tragam profissionalismo, empenho e resultados, não tenho qualquer complexo. Já fomos a outros lados buscar bons profissionais nas mais variadas áreas, jogadores, treinadores, membros de staff, etc. e desde que o profissionalismo esteja presente, não deve ninguém ser julgado pelos clubes (ou mesmo empresas) onde trabalharam. Obviamente que o braguismo é um bónus.

Quanto a diretores de departamento, aceito apesar de ter dificuldade em concordar. Já na questão de ex-membros de órgãos sociais tenho mais dificuldade em aceitar, muito menos concordar, já estamos a falar de pessoas que quase tiveram de fazer "juramento de bandeira".
Não estava a falar do Armando mas sim de Hugo Freitas.

Os de Badajoz estão todos felizes... dizem que é um incompetente de 1ª linha...

Pois, infelizmente também tenho essa ideia. Aliás, como já referi anteriormente, basta olhar para aquilo que têm sido o desenvolvimento e o desempenho do badajoz nos anos em que lá esteve para concluir que não parece ter capacidades de vir para cá acrescentar alguma coisa mais.

Enfim, é como digo, espero que seja mentira.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: tiago1992 em 15 de Janeiro de 2020, 13:19
https://ibb.co/b1TKpW7

Não sei colocar imagens, mas já é noticia de jornal.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Kwanza99 em 15 de Janeiro de 2020, 13:54
https://ibb.co/b1TKpW7

Não sei colocar imagens, mas já é noticia de jornal.

Há decisões que são tomadas no nosso clube que tornam muito difícil, para não dizer impossível, vislumbrar o que vão trazer de positivo (se é que vão trazer alguma coisa sequer).

Posso aceitar e concordar com movimentações de treinadores, diretores desportivos, jogadores, analistas, fisioterapeutas. Agora de indivíduos que fizeram parte de forma "íntima" e integral da vida de um rival, isto eu não consigo.

Da parte desse gajo, acho que demonstra o carácter ou falta dele.
Do nosso lado, vamos sacar informações do rival? Temos necessidade disso?

Podem-me tentar explicar, mas isto eu não consigo aceitar. Não consigo ver nada de bom nisto.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 15 de Janeiro de 2020, 14:19
Não faço ideia quem o tipo é. Por mim, desde que seja profissional e competente, terá sempre o meu apoio. Não me importa minimamente onde trabalhou anteriormente.

A acreditar nos entididos cá do fórum, o Marketing do Badajoz tem estado anos luz à frente do nosso. Contratar o ex responsável de marketing deles, em teoria pode ser uma boa ideia.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A4 em 15 de Janeiro de 2020, 14:23
Se ele é bom ou mau profissional não sei, o Guimarães sempre me passou ao lado, por isso, hoje foi a primeira vez que ouvi falar nesse homem.

Agora se ele vem para aqui, certamente que não é para sacar informações do rival  ::) até parece que estamos a falar de um clube cheio de sucesso a nível nacional e internacional para os imitar no que quer que seja.

Numa coisa eles sempre foram melhores do que nós, a vender a banha da cobra sempre estiveram um passo à frente no que concerne à fomentação de mitos em relação aos seus adeptos, e com sucesso. Isto quer queiramos quer não, tem muito a ver com marketing. Eles já vão em mais de 30.000 associados, certamente, o mandato de Julinho deve ter tido algum impacto nisto.

Que eu não ache muito ético e de carácter, não o acho, nem da parte do Braga nem da parte do Hugo.

Agora daí achar tal como os adeptos deles que só vem para aqui para sacar informações privilegiadas do Guimarães, ainda por cima da gestão do Júlio Mendes, vai uma longa distância. Alias, muito mal estaríamos se assim fosse.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Magicobraga em 15 de Janeiro de 2020, 14:30
https://ibb.co/b1TKpW7

Não sei colocar imagens, mas já é noticia de jornal.

Há decisões que são tomadas no nosso clube que tornam muito difícil, para não dizer impossível, vislumbrar o que vão trazer de positivo (se é que vão trazer alguma coisa sequer).

Posso aceitar e concordar com movimentações de treinadores, diretores desportivos, jogadores, analistas, fisioterapeutas. Agora de indivíduos que fizeram parte de forma "íntima" e integral da vida de um rival, isto eu não consigo.

Da parte desse gajo, acho que demonstra o carácter ou falta dele.
Do nosso lado, vamos sacar informações do rival? Temos necessidade disso?

Podem-me tentar explicar, mas isto eu não consigo aceitar. Não consigo ver nada de bom nisto.
Já anunciei isto aqui a uns 2 meses atrás.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JRGR em 15 de Janeiro de 2020, 14:39
“O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente”
Quando são as eleições presidenciais do SCBRAGA?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Escobar em 15 de Janeiro de 2020, 14:53
Meus amigos, de há 2/3 anos para cá que o que se observa no nosso clube é o recrutamento não de pessoas competentes para os diversos setores do clube, mas o recrutamento de indivíduos através do chamado fator C, como certamente acontece em outros clubes e mesmo em outros setores da nossa sociedade. Caso recorressem ao fator C e esses indivíduos fossem competentes, até tentava entender e aceitar. No entanto, o que se observa, mais no contexto da nossa formação, é um aglomerado de pessoas sem competência onde se destacam essencialmente ex jogadores do Braga a ocupar posições para as quais não têm o mínimo de qualidade. Sou da opinião que o António Salvador foi o grande impulsionador do crescimento do nosso clube, mas, na minha modesta opinião, estamos estagnados há 2/3    anos. Todo este projeto emblemático da Cidade Desportiva acabou por camuflar muita coisa aos olhos dos adeptos, mas, neste momento, somos liderados por pessoas que vêem o SC Braga como uma empresa, não no sentido de fazer de tudo para que este clube cresça, mas no sentido de poder encher os seus bolsos à custa do clube. Quem conhecer minimamente o contexto da formação do Braga e observar algumas das pessoas que lá trabalham (sendo que algumas trabalham lá há anos e a competência anda a rondar a mediocridade, sabe-se lá porque é que ainda por lá continuam) até se assusta como é que trabalham no nosso clube. Eu cá estou farto de observar o meu clube a ser tratado desta forma em que o objetivo é enriquecer à custa do clube e dos adeptos. Sendo que nós, adeptos, somos tratados como lixo, menos na altura das eleições que passamos a ser tratados como algo importante para o nosso presidente, sabe-se lá porquê. Que venham as próximas eleições que acho que já chega deste circo, não quero observar o meu clube a cair da mediocridade por causa das decisões de pessoas que já não têm nível nem perfil para estar à frente do nosso clube. Os presidentes, os jogadores, os dirigentes, os treinadores, etc. vão e vêm, mas a essência de um clube são os seus sócios e adeptos e merecemos mais e melhor.

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Enorme_Guerreiro em 15 de Janeiro de 2020, 15:12
https://ibb.co/b1TKpW7

Não sei colocar imagens, mas já é noticia de jornal.

https://scbraga.pt/unidos-pelo-clube-todos-pelo-braga/ (https://scbraga.pt/unidos-pelo-clube-todos-pelo-braga/)
Estará relacionado com isto?

Como já disseram, se há coisa em que são bastante melhores que nós além-Morreira, é no marketing e na criação duma imagem do clube. Se fomos buscar um antigo responsável por isso, poderemos ganhar algumas coisinhas. Alguém que sabe os bastidores da criação/manutenção de "El mito", certamente poderá ajudar num campo onde temos sido péssimos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 15 de Janeiro de 2020, 16:46
Mas afinal o Braga quer seguir as pegadas do Badajoz na criação de um novo "el mito" que não passa de ficção, ou quer realmente crescer e ser maior do que já é?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 15 de Janeiro de 2020, 17:21
Até pode ser el mito mas de el mito em el mito eles vão crescendo cada vez mais como adeptos, como só ouvem o el mito vão acreditando que ele existe e como tal passa ser verdadeiro para os que nascem...até já parece mal dizer que são de outro clube mesmo que o sejam, para os que vão crescendo esse já não vão ser de outro clube porque só ouvem o tal el mito. Nós temos de criar isso mesmo , mística , el mito, empolgação e verdadeira ligação entre clube e adptos, aí sim vão ver como o nosso crescimento é exponencial.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 15 de Janeiro de 2020, 17:51
Ex-vice do V. Guimarães muda-se para os rivais

(https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/GUIMARAES/2015/juliomendeshugofreitas1.jpg)

Hugo Freitas, vice e administrador da SAD do Vitória de Guimarães durante o mandato de Júlio Mendes, vai reforçar a estrutura do SC Braga. No castelo, assumiu funções na área do marketing e agora, muito provavelmente, vai cumprir tarefa idêntica em Braga.

em: https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/GUIMARAES/2015/juliomendeshugofreitas1.jpg
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 15 de Janeiro de 2020, 18:10
Bem, isto é bipolaridade em todos sentidos.
Tanto se critica o mito e os torniquetes que contam pernas e braços que afibal agora é que é bom.

E ter alguém que foi vice-presidente do clube. Não é um simples assalariado/profissional! Nem sei que diga.

Mas acho que está explicado a inexistência de dep marketing até agora: só existia uma pessoa capaz e estava em Badajoz. Bienvenida última coca-cola no deserto.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 15 de Janeiro de 2020, 18:58
Agora a "pedreira" vai passar a ter uma média de assistências na ordem dos 20 mil..
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bb0y em 15 de Janeiro de 2020, 19:05
Contratar um Ex-Vice Presidente do Guimarães  :D :D

(https://i.ibb.co/FqPGRSb/82529411-3125164687510994-6381536767165595648-o.jpg)
Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 15 de Janeiro de 2020, 19:06
Esta direção é sempre a somar!

Depois de ter verificado na AG que o departamento cultural trabalha imenso, que a ginástica financeira é o expoente máximo de camuflagem de contas, que o início da construção da 2a fase da academia estava por dias e que tudo estava a ser feito para salvaguardar as devidas condições dos associados no que respeita ao conforto e acessos ao estádio e etc...eis que chega a solução para resolver o problema das assistências e não só!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 15 de Janeiro de 2020, 19:58
Bem, ao menos agora sei que temos dep. Marketing, coisa que até agora não sabia (ou se existia era como se não existisse). E também mostra que afinal os de lá não são assim tão uniclubistas... :D

Integra uma estrutura profissional, a única coisa que espero é que seja profissional e faça um bom trabalho. Isso de clubismos nas SAD a mim diz-me pouco. Não faltam adeptos dos rivais nas SAD dos 3 grandes...

Não faço ideia de quem é, não sei se é competente ou não.

Sobre o el mito, na realidade é um sinal de bom marketing. Vendem acima do que são e com isso conseguem mais gente. É óbvio que eles não têm as assistências que dizem ter, mas com isso criaram uma onda que levou efetivamente mais gente. Apesar de mentirem descaradamente nas assistências, é um facto que em média num jogo normal levam 3 a 5 mil mais adeptos do que nós, coisa que há 10 anos não acontecia (eram ou iguais ou mais mil/2mil para um lado ou outro).

O marketing é mesmo isto, criar ondas positivas, vender mais do que o que é para cativar gente.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: D_PAC em 15 de Janeiro de 2020, 20:45
Esta direção é sempre a somar!

Depois de ter verificado na AG que o departamento cultural trabalha imenso, que a ginástica financeira é o expoente máximo de camuflagem de contas, que o início da construção da 2a fase da academia estava por dias e que tudo estava a ser feito para salvaguardar as devidas condições dos associados no que respeita ao conforto e acessos ao estádio e etc...eis que chega a solução para resolver o problema das assistências e não só!

Com essas “promessas” já era o marketing a trabalhar...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 15 de Janeiro de 2020, 23:49
É verdade que o nosso mkt é um desastre, mas o do Guimarães está a kilometros de ser a última bolacha do pacote.
Custa-me entender como se vai buscar um vice presidente do Guimarães, não sei se a falta de lata está no Salvador se no gajo.
Mas pelo que vou lendo vale tudo, um dia destes ainda temos o Julinho a presidente da SAD (ou o Bruno Carvalho, quem sabe) e ainda vamos ter aqui pessoal a dizer amém só porque é o Braga.
Se querem bom marketing não precisam de ir a Guimarães, precisam de contratar gente que perceba de marketing e que não sejam apenas taxistas.
Querem mais gente no estádio? Façam como eles, dêem bilhetes a torto e a direito que resolvem grande parte do problema. ainda no jogo com o Slb havia bilhetes aos pontapés para quem quisesse.
Se antes tínhamos mais gente (muito mais próximo do Guimarães) e a agora temos menos (e o Guimarães manteve), isso só mostra 2 coisas que o bom trabalho no Guimarães não é do gajo que para cá vem, já vem de trás, e mostra que o mal está no Braga, é só ir ver a porcaria que se fez nos últimos anos e corrigir, não deve ser dificil. É ler este forum, os problemas estão aqui mais que evidenciados.
Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 16 de Janeiro de 2020, 00:43
Vale tudo para continuar a reinar! Aqui é que está o ponto fundamental.

Nada melhor do que fazer com que cada vez mais as pessoas estejam alheadas do clube para que o escrutínio seja cada vez menor.

- Ainda há quem ache que fechar bancadas com rede a todo o cumprimento (mesmo depois de limitar os bilhetes aos visitantes) é por acaso?
- É por acaso que não tarda nada só temos as camadas jovens a jogar em Braga e o resto em Esposende? O sócio comum (não os que frequentam o fórum) até se esquecem de sub-23, equipa B e afins. O propósito dessas equipas é vender e quando mais longe da vista melhor.
- Acham que é por acaso que ao invés de acomodar os associados, tudo foi feito (inclusive acabando com estacionamento) para os ir expulsando aos poucos do estádio?
- E os horários dos jogos não são apenas culpa da liga! As claques que tanto deram jeito ao AS (até tachos arranjou) agora servem para gerar discórdia e puxar para o lado dele os mais desatentos, que associam tudo que de mal nos acontece a meia dúzia de tochas no relvado?

Mas agora é que vai ser! Vem aí o messias do Marketing desportivo!

 Longe vai o tempo em que AS ameaçava não se recandidatar...agora não vive sem o Braga e sem se servir dele. Só espero que estejamos ainda a tempo de correr com ele e com os dele num futuro bem proximo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cão Vadio em 16 de Janeiro de 2020, 09:58
Bem, isto é bipolaridade em todos sentidos.
Tanto se critica o mito e os torniquetes que contam pernas e braços que afibal agora é que é bom.

E ter alguém que foi vice-presidente do clube. Não é um simples assalariado/profissional! Nem sei que diga.

Mas acho que está explicado a inexistência de dep marketing até agora: só existia uma pessoa capaz e estava em Badajoz. Bienvenida última coca-cola no deserto.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Existe por aí gente tão boa e bem formada na área do marketing, mesmo em empresas aqui por perto. A meu ver não seria necessário ir buscar ninguém ao estrangeiro...!! Pena o SCB não ter um site com vagas disponíveis, a ver se eles não apareciam.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 16 de Janeiro de 2020, 09:59
O que é que esta contratação tem a ver com "vale tudo para continuar a reinar"? Na realidade é capaz de trazer mais anticorpos e contestação do que o contrário... mais facilmente sócios deixam de votar no Salvador devido a isto do que isto levar sócios a votar nele..

Isto é tudo menos eleitoralista...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 16 de Janeiro de 2020, 10:23
O que é que esta contratação tem a ver com "vale tudo para continuar a reinar"? Na realidade é capaz de trazer mais anticorpos e contestação do que o contrário... mais facilmente sócios deixam de votar no Salvador devido a isto do que isto levar sócios a votar nele..

Isto é tudo menos eleitoralista...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Não disse que era eleitoralista...aliás a falta de oposição faz com que já não haja medidas eleitoralistas de relevo há muito tempo. Deixam de votar nele e vão votar em quem?? Isso é que eu gostava de ver...parece que ninguém se quer chegar à frente e isso é problemático. Os sócios “desiludidos” mais facilmente se alheiam e desaparecem do que se juntam e mobilizam contra isto.

O “vale tudo” serve para grande parte das medidas ou posturas que são já intrínsecas a esta direção. Esta contratação é apenas mais uma indicação de que do lado diretivo já não existe a mínima preocupação/consideração para com os sócios e para os valores que muitos ainda gostariam de ver respeitados. Nem quero saber se o tipo é bom ou mau profissional...este tipo de coisas acontecem simplesmente porque já não há vergonha sequer, o poder já subiu à cabeça de tal forma que se pode fazer quase tudo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: meu Braga em 16 de Janeiro de 2020, 10:26
Mentalizem se de uma coisa , se queremos que algo mude todas as ações devem ser concentradas no nosso clube e na nossa direção, a pressão tem de ser feita neles e não nos jogos no dragão ou noutro lado qualquer, é nos nossos jogos em casa, seja boicotes ou outra coisa qualquer, eu não sou contra o Salvador, sempre votei nele mas acho que as coisas estão a fugir do controlo em termos de transparência e dedicação ao clube e relação com os seus adeptos, a questão desta contratação do ex espanhol não me afeta em nada apenas me afeta é a falta de ligação do nosso clube com os seus adeptos, eu diria mesmo que devemos ser caso único no pais e mesmo no mundo em termos de conexão entre clube e adeptos, entretanto a ligação a outros clubes na nossa cidade vai fervilhando... 
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Enorme_Guerreiro em 16 de Janeiro de 2020, 11:28
Tanto alarido por um assunto com tão pouca importância. Fosse ele ex-qualquer coisa do Rio Ave, Paços de Ferreira, ou até dum estarola, e nem notícia seria. O ponto para mim é: nós temos uma falha grave neste departamento, e em Guimarães são muito fortes nisto. Eu não quero que se minta nas assistências, mas que se promova o clube e se dê atenção aos sócios para começarmos a ser mais apetecíveis e atrativos às pessoas. Se é este senhor que está por trás de coisas como isto https://scbraga.pt/unidos-pelo-clube-todos-pelo-braga/ (https://scbraga.pt/unidos-pelo-clube-todos-pelo-braga/), e se de facto ele atender a pelo menos um pedido dos sócios, já estamos a ganhar com isso. Será que o sorteio na deslocação a Glasgow (https://scbraga.pt/rangers-fc-x-sc-braga-programa-para-adeptos/ (https://scbraga.pt/rangers-fc-x-sc-braga-programa-para-adeptos/)) não será também uma medida dessas? Se for, mais uma vez, já está a ser positiva a vinda dele. Não é porque ambicionamos ser como os espanhóis, mas sim porque era uma falha grave no nosso clube...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: RD94 em 16 de Janeiro de 2020, 12:08
Acho que primeiramente há muita gente a confundir o departamento de marketing com o de comunicação.
Este senhor vem substituir outro que nas mesmas funções o que fazia era maioritariamente tratar da relação entre o SC Braga e os sócios prestige / camarotes. O marketing no SC Braga prende-se muito com as empresas, com a obtenção de patrocínios e vendas desses lugares.

O que a maior parte de vocês estão a falar (a nível de ações, a nível de cobertura mediática, vídeos, fotos, presença nas redes sociais) é gerido pelo departamento de Comunicação. E aí sim, sempre achei que o Vitória faz um bom trabalho , nomeadamente no destaque que dá aos seus sócios nas suas plataformas, mas isso já esta época que passou o SC Braga tem melhorado a olhos vistos (infelizmente não está em coerência com o tratamento que a direção dá aos adeptos).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 16 de Janeiro de 2020, 20:30
Não concordo. Um dep. de marketing tem que trabalhar para cativar parceiros E adeptos, até porque sem adeptos não há parceiros. Tendo as campanhas de mktg pensadas trabalha depois com o dep de comunicacao para a implementacao das campanhas. O dep de comunicacao faz mtas outras coisas que nd tem a ver com mktg.

O problema do Braga é exatamente este. Tem um bom dep de comunicacao (tem-se visto a forma como usam as redes sociais, emails, etc) e um dep de mktg inexistente que só olha para o corporate.

É o dep de marketing que tem que criar campanhas de angariacao de sócios, promoçoes nos bilhetes, deslocações, campanhas de brand-awareness (tipo a que se fez com a "marca" dos "guerreiros do minho"), presença nas festas da cidade, promoçoes de merchandising, etc, etc.

É o dep de mktg que tem que pensar na cativaçao, retenção e posterior monetização de sócios e adeptos.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 06 de Fevereiro de 2020, 12:47
SC Braga desconhece investigação sobre fraude fiscal

O SC Braga emitiu, esta quinta-feira, um comunicado onde revela que desconhece a alegada investigação, denunciada pela revista Sábado, sobre fraude fiscal e que não foi contactado pelas autoridades.


Comunicado:

«A revista Sábado noticia, na sua edição desta quinta-feira, que decorre um inquérito que visa diversos clubes e agentes desportivos, entre os quais o FC Porto, o SL Benfica, o SC Braga, o Vitória SC, o Estoril Praia, o CS Marítimo e o Portimonense SC.

A SC Braga, SAD informa que desconhece qualquer investigação em curso e que não recebeu nenhum contacto das autoridades no sentido de prestar qualquer informação adicional àquela que é de acesso público e que está devidamente verificada e validada pelos auditores e pelos reguladores, bem como pelas regulares fiscalizações da Autoridade Tributária.

Como sempre tem vincado, a SC Braga, SAD e os seus responsáveis estão seguros da lisura dos atos de gestão praticados e estarão sempre disponíveis para ceder toda a documentação e informação necessária, cientes de que a mesma é taxativa quanto ao detalhe de cada operação realizada por esta Sociedade e pelos seus responsáveis.

Não obstante, a SC Braga, SAD lamenta e repudia a publicação de informação que é lesiva do seu bom nome, reservando-se o direito de reclamar, nas sedes próprias, as devidas responsabilidades por tais notícias.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-02-06/sc-braga-sc-braga-desconhece-investigacao-sobre-fraude-fiscal/827968/471


Acho muito bem...investiguem mas investiguem a fundo e até ao fim, sem excepções.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rondo em 06 de Fevereiro de 2020, 12:51
Quer-se já passar uma ideia de corrupção por uma investigação. Investigadas devem ser todas as transferências. O julgamento faz-se mediante os resultados da investigação.

Já agora, para os que gostam de desconfiar das transferências todas, as que a revista sábado diz estar sobre investigação são os 3 que vieram do Marítimo em 2017 e as vendas de Eder e Zé Luís, curiosamente vendas que foram até bem aceites por todos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: martinge em 06 de Fevereiro de 2020, 12:59
      Curioso estas notícias saírem depois de o Sporting, que não é visado na notícia, perder o terceiro lugar!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rondo em 06 de Fevereiro de 2020, 13:05
      Curioso estas notícias saírem depois de o Sporting, que não é visado na notícia, perder o terceiro lugar!

Os negócios do Bruno de Carvalho foram todos limpos, especialmente aqueles com o Batuque Futebol Clube  ;D ;D ;D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bruce em 06 de Fevereiro de 2020, 13:16


Fui sacar ao fórum dos espanhois  ;D ;D ;D


(https://forum.vitoriasempre.net/uploads/monthly_2020_02/capa.jpg.6ea8ac366dfcf8609a13e994d1248f6c.jpg)
(https://forum.vitoriasempre.net/uploads/monthly_2020_02/sabado-1.jpg.1522eaf0cbd5dd5a801977589b24a89e.jpg)
(https://forum.vitoriasempre.net/uploads/monthly_2020_02/sabado-2.jpg.9619c7f15b8700462bba23b704919f77.jpg)
(https://forum.vitoriasempre.net/uploads/monthly_2020_02/sabado-3.jpg.5b0d206057423f501dee8754b8a6645e.jpg)
(https://forum.vitoriasempre.net/uploads/monthly_2020_02/sabado-4.jpg.fc1ea1f61267e5edb0dc744b62b7d9a3.jpg)
(https://forum.vitoriasempre.net/uploads/monthly_2020_02/sabado-5.jpg.8e4df22d938fd7a5c8b3435ccdbcbf99.jpg)
(https://forum.vitoriasempre.net/uploads/monthly_2020_02/sabado-6.jpg.f293f893320f924fd584339890aca4dd.jpg)
(https://forum.vitoriasempre.net/uploads/monthly_2020_02/sabado-7.jpg.0f3d730483bcff9af29bbc77c683e0c7.jpg)
(https://forum.vitoriasempre.net/uploads/monthly_2020_02/sabado-8.jpg.9c21c131daeb8a4d1b6c31dd7b20d8db.jpg)
(https://forum.vitoriasempre.net/uploads/monthly_2020_02/sabado-9.jpg.4832a69360f8c274a95132434e7c6675.jpg)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 06 de Fevereiro de 2020, 15:43
Do que li destas páginas relativamente ao Braga não vejo nada em concreto muito sinceramente.
No que nos toca, dão tanto destaque visual ao Salvador mas relativamente a conteúdo basicamente não dizem nada.

Dos lagartos nem uma palavra, que coincidência (ou não  ::) ). Até daria alguma importância, não fosse a sábado estar associada ao grupo cofina.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: A.COSTA em 06 de Fevereiro de 2020, 16:15
Do que li destas páginas relativamente ao Braga não vejo nada em concreto muito sinceramente.
No que nos toca, dão tanto destaque visual ao Salvador mas relativamente a conteúdo basicamente não dizem nada.

Dos lagartos nem uma palavra, que coincidência (ou não  ::) ). Até daria alguma importância, não fosse a sábado estar associada ao grupo cofina.

Destaco a parte de a revista pertencer ao Grupo COFINA (eu sei que já estive ligado), o que associando a Sporting dá uma ligação perigosa e suspeita.

Isto é apenas o início de uma campanha que vaticino como vergonhosa, porque os lagartos perderam o terceiro lugar, ao qual nunca deveriam ter chegado.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 06 de Fevereiro de 2020, 17:11
Do que li destas páginas relativamente ao Braga não vejo nada em concreto muito sinceramente.
No que nos toca, dão tanto destaque visual ao Salvador mas relativamente a conteúdo basicamente não dizem nada.

Dos lagartos nem uma palavra, que coincidência (ou não  ::) ). Até daria alguma importância, não fosse a sábado estar associada ao grupo cofina.

Destaco a parte de a revista pertencer ao Grupo COFINA (eu sei que já estive ligado), o que associando a Sporting dá uma ligação perigosa e suspeita.

Isto é apenas o início de uma campanha que vaticino como vergonhosa, porque os lagartos perderam o terceiro lugar, ao qual nunca deveriam ter chegado.
Quando há duas explicações possiveis, a mais simples tem maior probabilidade de ser a verdadeira (Parcimónia).

No entanto aqui no fórum vai-se sempre para complexas teorias da conspiração em que o SCB é o alvo de tudo em todos.
Em Portugal só existe o Braga e os anti-braga, que até conseguem fazer uma peça destas em 2/3 dias.

Já o Mendes ter bastantes negócios já vencidos (liquidados) com PdC LVF e AS (entre outros pois são mencionados 40 entidades clubes/empresas/pessoas), e de o Fisco ter sido burlado com operações fictícias é visto como algo extremamente improvável.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 06 de Fevereiro de 2020, 17:29
Do que li destas páginas relativamente ao Braga não vejo nada em concreto muito sinceramente.
No que nos toca, dão tanto destaque visual ao Salvador mas relativamente a conteúdo basicamente não dizem nada.

Dos lagartos nem uma palavra, que coincidência (ou não  ::) ). Até daria alguma importância, não fosse a sábado estar associada ao grupo cofina.

Destaco a parte de a revista pertencer ao Grupo COFINA (eu sei que já estive ligado), o que associando a Sporting dá uma ligação perigosa e suspeita.

Isto é apenas o início de uma campanha que vaticino como vergonhosa, porque os lagartos perderam o terceiro lugar, ao qual nunca deveriam ter chegado.
Quando há duas explicações possiveis, a mais simples tem maior probabilidade de ser a verdadeira (Parcimónia).

No entanto aqui no fórum vai-se sempre para complexas teorias da conspiração em que o SCB é o alvo de tudo em todos.
Em Portugal só existe o Braga e os anti-braga, que até conseguem fazer uma peça destas em 2/3 dias.

Já o Mendes ter bastantes negócios já vencidos (liquidados) com PdC LVF e AS (entre outros pois são mencionados 40 entidades clubes/empresas/pessoas), e de o Fisco ter sido burlado com operações fictícias é visto como algo extremamente improvável.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Já o sporting, clube que está no activo com a ajuda de dinheiro publico, não teve sequer uma transferência suspeita nem nunca negociou com o sr. Jorge Mendes.

Tantas vezes critiquei, e irei continuar a criticar, a gestão do nosso clube sempre que não concordei com algo mas há que saber ver as coisas como elas são. Criticar por criticar sem se ter sequer conhecimento de quaisquer factos é simplesmente inútil e não faz qualquer sentido. Vou agora dar importância a esta "investigação" de uma revista pertencente ao grupo cofina, conhecido de toda o público por diversas "razões", quando relativamente ao nosso caso não menciona rigorosamente nada de nada? Lançar suspeições para o ar sem dar qualquer informação que as sustente qualquer um faz, não é preciso ser jornalista...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 06 de Fevereiro de 2020, 17:41
Para já é a Sábado que pertence ao grupo cofina e faz dela uma espécie de tabloide que divulga, regra geral, notícias, reportagens e investigações mais ou menos sensacionalista mas não obrigatoriamente um chorrilho de mentiras...em "breve" julgo que será o Expresso (Consórcio Internacional de Jornalistas...) a noticiar alguns podres do mundo do futebol  (corrupção, tráfico de influência, fuga ao fisco, etc..)...há terabytes de informação a serem analisados que a qualquer momento, depois de tratados, irão ser libertados sob a forma de investigações jornalísticas, se entretanto darão início ou não a investigações por parte das autoridades nacionais e posteriormente à constituição de arguidos logo se verá (neste momento há muita gente dos mais variados ramos de actividade muito assustada e seguramente a tudo tentar para que certas coisas continuem na gaveta).

Não vou defender e muito menos atacar quem quer seja (em particular a nossa SAD/AS) mas desejo que nada fique nas gavetas, doa a quem doer.
Título: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: AMartins em 06 de Fevereiro de 2020, 18:22
Acerca da ingerência do clube já sabemos o que a casa gasta, ou tem gasto nos últimos tempos...aos tribunais, o que é dos tribunais, casa tenha de o ser! E se tiver de o ser que seja de forma isenta!
No que nos diz respeito (aos sócios) teremos de, na altura correta, fazer a avaliação de quem gere o clube. Sabendo que existem sempre consequências quando existem mudanças.

No entanto convém não misturar as coisas. A bola rola novamente no sábado e vivemos um momento de afirmação (mais um) ao qual devemos dar continuidade no que respeita ao futebol jogado nas 4 linhas. A nível desportivo não aceito sequer que nos coloquem no mesmo saco dos outros, usando negociatas (pessoais) para fazer colagem...não temos vitórias nem títulos por meios enviesados. Mas temos alguns roubados dessa forma.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 06 de Fevereiro de 2020, 18:55
Nao li o texto em questão mas segundo o que ouvi na rtp, a Sabado estará a noticiar que estão a decorrer 5 processos de investigação pelo Ministério Público, e é isso que virá na Sábado.

O ser do grupo cofina, que supostamente terá uma linha editorial proxima do sporting (apesar de nos meios sportinguistas dizerem estar ao serviço do benfica, e das diversas capas negativas para o sporting-eu diria que eles procuram sangue, venha de onde vier), significa o quê?

Todos as empresas do grupo serão pro-sporting e instrumentos numa guerra anti-braga porque os donos/directores terão afinidade/interesses pelo sporting?

Irá a Flash ou tv guia só apresentar mulhetes sportinguistas renegando as braguistas?
Ou o jornal de negócios irá esquecer os negócios de Braga? Será o Mundo Universitário exclusivo da academia sporting?

Deiam credibilidade ou esperem pelis tribunais, mas pegar naquelas páginas todas e resumir "é pk o sporting caiu para 3o e querem nos atacar" é bastante estúpido.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 11 de Fevereiro de 2020, 07:28
ANTÓNIO SALVADOR ASSUME TÍTULO COMO AMBIÇÃO

A família bracarense está reunida no Theatro Circo para a Gala Legião de Ouro, evento que encerrará as comemorações do 99.º aniversário e que surge num momento muito bom do clube, conforme disse o presidente António Salvador.

O líder dos bracarenses não deixou de falar sobre a recente conquista da Taça da Liga, mas salientou: «Foi um troféu que se conseguiu, mas já passou. Estamos numa fase muito boa, mas há que continuar a trabalhar. Este é um caminho duro, no qual surgem alguns percalços, e o importante é estarmos bem preparados.»

Questionado sobre as possibilidades de concretizar o sonho de ver o SC Braga campeão nacional, António Salvador referiu: «É um sonho e uma ambição que todos devemos ter. Acho que o próprio País ficaria a ganhar se houvesse mais clubes que se aproximassem dos crónicos campeões nacionais. Temos feito o nosso caminho e encurtado distâncias. Hoje também vamos celebrar o quanto este clube tem crescido.»

em: https://www.abola.pt/amp/noticias/ver/828747
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 11 de Fevereiro de 2020, 07:45
António Salvador: ″Seria bom deixar de haver dois crónicos candidatos, hipoteticamente três″


António Salvador, presidente do Braga, fez as contas aos candidatos ao título, esta segunda-feira, em declarações à margem da Gala Legião de Ouro, que celebra o melhor do clube, e congratulou-se pelos "passos firmes" na consolidação do projeto em termos desportivos e sociais.

Na última gala, tinha a expectativa de vencer a Taça da Liga. Hoje, o Braga já tem o troféu: "Atrasámos a gala por causa disso, este ano. Foi precisamente para poder tê-la. (risos) Estou a brincar. Sempre dissemos que era importante ganhar a Taça da Liga porque era o último ano em Braga e gostaríamos de brindar os nossos sócios e a cidade com o troféu. Felizmente, correu bem. Mas, hoje não é para falarmos disso. É para falarmos aqui da festa, dos nossos sócios, que foram galardoados pelos 25 e 50 anos de filiação; dos nossos funcionários, colaboradores, atletas que vão ser premiados."

Próximo patamar: "Nós temos crescido e isto também é o crescimento do próprio clube. Temos dado passos firmes no crescimento, não só em termos de resultados, mas também numa base social que é muito importante e estamos a dar passos para isso, para envolver a cidade, a estruturas civis com o clube. Temo-lo feito e, obviamente, também temos encurtado distância para os três crónicos [candidatos ao título] do futebol português. É bom que apareçam outros clubes que encurtem essas distâncias, porque seria bom para o futebol português, seria bom para Portugal deixar de haver sempre os dois crónicos, hipoteticamente, três crónicos candidatos ao título do futebol português."

Transferência de Trincão ilustra a importância da formação: "Esse é o caminho, disso não há dúvida alguma e o crescimento do Braga passa muito por aí. Temos feito um investimento muito grande nas infraestruturas, no clube, para que a formação possa criar talento. Isso está à vista de todos. Vamos continuar a investir, e mais ainda, para que que, a esse nível, sejamos um dos melhores clubes, em Portugal."

Terá sido Trincão o melhor negócio do Braga: "Foi o que foi. Obviamente que, nos últimos anos, temos dado passos seguros. Há dois anos, tivemos a melhor classificação de sempre; no ano passado, mesmo fazendo uma segunda volta má, tivemos a terceira melhor classificação; este ano, ganhámos a Taça da Liga, fizemos a maior venda de sempre ao maior clube do mundo, portanto, isto faz parte do crescimento e da sustentabilidade do Braga."

Acredita que pode chegar à final da Liga Europa: "Não vamos fazer futurologia. Vamos concentrar-nos na gala e, como diz o nosso treinador Rúben Amorim, há que pensar sempre no próximo jogo e esse é o que conta. O nosso objetivo é ganhar o próximo, portanto, não vamos pensar nisso, agora. Há muito tempo."

Rúben Amorim é aposta ganha: "É um trabalho que tem sido bem feito. Estamos numa boa fase. Agora, é como ele disse: um dia destes, também vai correr menos bem e temos de estar preparados para tudo."

em:  https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/antonio-salvador-seria-bom-deixar-de-haver-dois-cronicos-candidatos-hipoteticamente-tres-11807374.html (https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/antonio-salvador-seria-bom-deixar-de-haver-dois-cronicos-candidatos-hipoteticamente-tres-11807374.html)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 11 de Fevereiro de 2020, 07:57
António Salvador: «Título é sonho que também seria benéfico para o país»

Declarações na Gala Legião de Ouro


As comemorações do 99.º aniversário do Sp. Braga encerram hoje com a realização da Gala Legião de Ouro, evento a realizar dentro de momentos no Theatro Circo e que se destina a distinguir não só os associados que cumprem 25, 50 e 75 anos de filiação, mas também para premiar os jogadores profissionais, funcionários, atletas amadores e parceiros do clube que se destacaram ao longo da temporada passada.

O presidente António Salvador, anfitrião da festa, foi célere a colocar o foco no momento de comunhão do universo bracarense, mas também não deixou escapar a oportunidade para continuar a alimentar o sonho que persegue desde que assumiu a liderança dos minhotos.

"A reunião da família bracarense é sempre um dia especial. Este não é o momento de falar em conquistas, mas o próprio país ficava a ganhar se o Sp. Braga se aproximasse dos crónicos vencedores. É um sonho que gostava de concretizar antes do centenário e a verdade é que temos encurtado distâncias. Esse crescimento também é um dos motivos pelos quais vamos celebrar hoje", comentou António Salvador.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-titulo-e-sonho-que-tambem-seria-benefico-para-o-pais?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 04 de Março de 2020, 11:31
Estão. neste momento a decorrer buscas da AT na nossa SAD, depois de terem passado pela casa de AS...estas buscas estão a decorrer em várias SAD do futebol nacional.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 04 de Março de 2020, 11:33
O interesse parece apontar para  negócios com a Gestifute  (transferências e contratos).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 04 de Março de 2020, 11:35
"Operação fora de jogo"...siga passar tudo e todos a lente fino sem excepção.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rasarb em 04 de Março de 2020, 11:48
Cheira me que o negócio do Diego Sousa está em alta...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Magicobraga em 04 de Março de 2020, 11:51
Cheira me que o negócio do Diego Sousa está em alta...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Adorava finalmente saber a verdade.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rasarb em 04 de Março de 2020, 11:54
Cheira me que o negócio do Diego Sousa está em alta...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Adorava finalmente saber a verdade.
Amo o meu clube mas se estivermos metidos nesta ***** ...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 04 de Março de 2020, 12:12
A tvi enquanto notícia a "Operação fora de jogo" tem feito uma projeção de fotografias, todas elas destacam jogadores do SCB, Dyego Sousa, Fransérgio, Raul Silva e também Fábio Martins... é uma mega busca do DCIAP e AT que abrange as SAD e  escritórios de advogados da Gestifute com presença do juiz Carlos Alexandre...desta vez estou convencido que a montanha não vai parir um rato.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: MegaGanso em 04 de Março de 2020, 12:15
Não temos nos nossos estatutos enquanto associados a opção de convocar uma assembleia geral destitutiva?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 04 de Março de 2020, 12:22
Quem se fode sempre nestas questões é o mexilhão.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rondo em 04 de Março de 2020, 12:32
Não temos nos nossos estatutos enquanto associados a opção de convocar uma assembleia geral destitutiva?

Sim. É o ponto 4. Assembleias destitutivas devido a histerismo causado por investigações, e sem qualquer veredito nem prova de culpa. É despachar, porque só dá mesmo para fazer antes de qualquer conclusão tirada pela investigação.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Eskol em 04 de Março de 2020, 12:51
Alguém tem alguma ideia de quais poderão ser as penalizações para o clube se for provada a fuga fiscal?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 04 de Março de 2020, 12:56
Julgo que a penalização passa por multas para as SAD e penas para os gestores/administradores envolvidos...provando-se lavagem de dinheiro,/branqueamento de capitais e fuga ao fisco julgo que nada acontecerá ao nível de penalizações desportivas.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bb0y em 04 de Março de 2020, 13:17
Para cima deles, Juiz Carlos Alexandre!!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: MegaGanso em 04 de Março de 2020, 13:38
No "projeto" do António, que se encontra em marcha desde fevereiro de 2003, em que se reitera que se pretende uma identidade e ideias de jogo vincadas, já vamos com:

1-Toni (abr-jun03)
2-Jesualdo (jun03-may06)
3-Carvalhal (Jul06-Nov06)
4-Rogério Gonçalves (Nov06-Feb07)
5-Jorge Costa (Feb07-Oct07)
6-Manel Machado (Nov07-Abr08)
7-Jorge Jesus (May08-Jun09)
8-Domingos (Jun09-Jun11)
9-Jardim (Jul11-Jun12)
10-Peseiro (Jul12-Jun13)
11-Jesualdo (Jul13-feb14)
12-Jorge Paixão (Feb14-Jun14)
13-Sergio Conceição (Jul14-Jun15)
14-Paulo Fonseca (Jul15-jun16)
15-Peseiro (Jul16-Dec16)
16-Jorge Simão (Dec16-Abr17)
17-Abel (Abr17-Jun19)
18-Ricardo Sa Pinto (Jul19-Dec19)
19-Ruben Amorim (Dec19-Fev19)
20-Custódio (???)

"O que me espera ao candidatar-me para treinador do SCBraga?" Pois bem, na era Salvador:
-Média de 1.18 treinadores por época;
-Treinadores fizeram uma média de apenas 39 jogos no cargo;
-Apenas estiveram no cargo em média durante ~300 dias (10 meses);
-Apenas dois treinadores (Jesualdo e Abel) fizeram mais de 100 jogos;

Portanto, o "projeto" não passa de um chavão sem nexo. Palavra bonita que nos atiram aos olhos como se de areia se tratasse. O que se retira daqui é que somos um clube que anda ao sabor dos ventos provocados pelos vários acenares de notas em direção ao nosso presidente. Presidente este que se revela cada vez mais um invertebrado sem coragem para assumir uma posição. Qualquer posição que seja. Se um treinador perde um ou dois jogos, é despedido no momento. Se um treinador encarrila uma série de vitórias, é vendido no momento. Sintoma de um clube perdido, sem qualidade na gestão.

Nesta direção nada é sagrado. A vertente desportiva perde sempre. Princípios morais não existem e o odor pútrido da corrupção, de tanto falado, vai-se entranhando nos corredores de um estádio vazio de qualquer remota ligação ao espírito Bracarense.

Para mim, chega. É preciso mudança.

EDIT: dados https://www.transfermarkt.com/sc-braga/mitarbeiterhistorie/verein/1075
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Eskol em 04 de Março de 2020, 13:48
Julgo que a penalização passa por multas para as SAD e penas para os gestores/administradores envolvidos...provando-se lavagem de dinheiro,/branqueamento de capitais e fuga ao fisco julgo que nada acontecerá ao nível de penalizações desportivas.

Espero que assim seja. O Salvador e outros membros da Direção serem apanhados até poderia ser positivo se ajudasse a limpar muito do lixo que temos infiltrado no nosso clube. Por outro lado, o clube sair prejudicado seria uma facada enorme no crescimento que infelizmente é lento e custoso.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rondo em 04 de Março de 2020, 14:03
No "projeto" do António, que se encontra em marcha desde fevereiro de 2003, em que se reitera que se pretende uma identidade e ideias de jogo vincadas, já vamos com:

1-Toni (abr-jun03)
2-Jesualdo (jun03-may06)
3-Carvalhal (Jul06-Nov06)
4-Rogério Gonçalves (Nov06-Feb07)
5-Jorge Costa (Feb07-Oct07)
6-Manel Machado (Nov07-Abr08)
7-Jorge Jesus (May08-Jun09)
8-Domingos (Jun09-Jun11)
9-Jardim (Jul11-Jun12)
10-Peseiro (Jul12-Jun13)
11-Jesualdo (Jul13-feb14)
12-Jorge Paixão (Feb14-Jun14)
13-Sergio Conceição (Jul14-Jun15)
14-Paulo Fonseca (Jul15-jun16)
15-Peseiro (Jul16-Dec16)
16-Jorge Simão (Dec16-Abr17)
17-Abel (Abr17-Jun19)
18-Ricardo Sa Pinto (Jul19-Dec19)
19-Ruben Amorim (Dec19-Fev19)
20-Custódio (???)

"O que me espera ao candidatar-me para treinador do SCBraga?" Pois bem, na era Salvador:
-Média de 1.18 treinadores por época;
-Treinadores fizeram uma média de apenas 39 jogos no cargo;
-Apenas estiveram no cargo em média durante ~300 dias (10 meses);
-Apenas dois treinadores (Jesualdo e Abel) fizeram mais de 100 jogos;

Portanto, o "projeto" não passa de um chavão sem nexo. Palavra bonita que nos atiram aos olhos como se de areia se tratasse. O que se retira daqui é que somos um clube que anda ao sabor dos ventos provocados pelos vários acenares de notas em direção ao nosso presidente. Presidente este que se revela cada vez mais um invertebrado sem coragem para assumir uma posição. Qualquer posição que seja. Se um treinador perde um ou dois jogos, é despedido no momento. Se um treinador encarrila uma série de vitórias, é vendido no momento. Sintoma de um clube perdido, sem qualidade na gestão.

Nesta direção nada é sagrado. A vertente desportiva perde sempre. Princípios morais não existem e o odor pútrido da corrupção, de tanto falado, vai-se entranhando nos corredores de um estádio vazio de qualquer remota ligação ao espírito Bracarense.

Para mim, chega. É preciso mudança.

EDIT: dados https://www.transfermarkt.com/sc-braga/mitarbeiterhistorie/verein/1075

Ok, João Gomes. Abraço.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: JTMachado em 04 de Março de 2020, 14:17
Pessoal vamos esperar pela oficialização do negocio. Se foi paga a clausula o Salvador não podia fazer nada. Toda a gente gosta de criticar sem saber
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 04 de Março de 2020, 14:27
No "projeto" do António, que se encontra em marcha desde fevereiro de 2003, em que se reitera que se pretende uma identidade e ideias de jogo vincadas, já vamos com:

1-Toni (abr-jun03)
2-Jesualdo (jun03-may06)
3-Carvalhal (Jul06-Nov06)
4-Rogério Gonçalves (Nov06-Feb07)
5-Jorge Costa (Feb07-Oct07)
6-Manel Machado (Nov07-Abr08)
7-Jorge Jesus (May08-Jun09)
8-Domingos (Jun09-Jun11)
9-Jardim (Jul11-Jun12)
10-Peseiro (Jul12-Jun13)
11-Jesualdo (Jul13-feb14)
12-Jorge Paixão (Feb14-Jun14)
13-Sergio Conceição (Jul14-Jun15)
14-Paulo Fonseca (Jul15-jun16)
15-Peseiro (Jul16-Dec16)
16-Jorge Simão (Dec16-Abr17)
17-Abel (Abr17-Jun19)
18-Ricardo Sa Pinto (Jul19-Dec19)
19-Ruben Amorim (Dec19-Fev19)
20-Custódio (???)

"O que me espera ao candidatar-me para treinador do SCBraga?" Pois bem, na era Salvador:
-Média de 1.18 treinadores por época;
-Treinadores fizeram uma média de apenas 39 jogos no cargo;
-Apenas estiveram no cargo em média durante ~300 dias (10 meses);
-Apenas dois treinadores (Jesualdo e Abel) fizeram mais de 100 jogos;

Portanto, o "projeto" não passa de um chavão sem nexo. Palavra bonita que nos atiram aos olhos como se de areia se tratasse. O que se retira daqui é que somos um clube que anda ao sabor dos ventos provocados pelos vários acenares de notas em direção ao nosso presidente. Presidente este que se revela cada vez mais um invertebrado sem coragem para assumir uma posição. Qualquer posição que seja. Se um treinador perde um ou dois jogos, é despedido no momento. Se um treinador encarrila uma série de vitórias, é vendido no momento. Sintoma de um clube perdido, sem qualidade na gestão.

Nesta direção nada é sagrado. A vertente desportiva perde sempre. Princípios morais não existem e o odor pútrido da corrupção, de tanto falado, vai-se entranhando nos corredores de um estádio vazio de qualquer remota ligação ao espírito Bracarense.

Para mim, chega. É preciso mudança.

EDIT: dados https://www.transfermarkt.com/sc-braga/mitarbeiterhistorie/verein/1075

Ok, João Gomes. Abraço.
Anda por aqui muito João Gomes , ultimamente.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 04 de Março de 2020, 14:34
Hoje em dia, os projetos desportivos dos clubes assentam essencialmente nos seus presidentes e não em treinadores ou jogadores específicos. Estes últimos entram e saem mas os projetos só mudam quando muda o presidente. O projecto atual do Benfica chama-se Luís Filipe Vieira, o do Porto, Pinto da Costa e o do Braga António Salvador. Estes 3 são os essenciais para os respectivos projectos, tudo o resto vai mudando a uma velocidade maior ou menor de acordo com os resultados desportivos e financeiros.

É assim o futebol atual.

Não é altura de discutir a qualidade ou não do nosso presidente. Falaremos disso na altura certa, quando houver eleições.

Toda esta celeuma vivida neste fórum entre ontem e hoje só cria mais pressão sobre a equipa e sobre o próximo treinador. Era evitável...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 04 de Março de 2020, 15:06
Isto já dura desde 2015. Vão encontrar o quê? Nada...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 04 de Março de 2020, 15:34
Isto já dura desde 2015. Vão encontrar o quê? Nada...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

O que eles querem encontrar já têm nas mãos, vão é tentar ir buscar de forma legal. No caso parece ter a ver unicamente com situações financeiras que à partida terão que aparecer nas contas de uma ou outra forma..
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 04 de Março de 2020, 16:48


Isto já dura desde 2015. Vão encontrar o quê? Nada...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

O que eles querem encontrar já têm nas mãos, vão é tentar ir buscar de forma legal. No caso parece ter a ver unicamente com situações financeiras que à partida terão que aparecer nas contas de uma ou outra forma..

Treta. A AT se tivesse alguma coisa já tinha caído em cima do Braga. Os negócios do futebol anda há muito a ser investigados. Isto é só fumaça.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 04 de Março de 2020, 17:05


Isto já dura desde 2015. Vão encontrar o quê? Nada...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

O que eles querem encontrar já têm nas mãos, vão é tentar ir buscar de forma legal. No caso parece ter a ver unicamente com situações financeiras que à partida terão que aparecer nas contas de uma ou outra forma..

Treta. A AT se tivesse alguma coisa já tinha caído em cima do Braga. Os negócios do futebol anda há muito a ser investigados. Isto é só fumaça.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Acho que o PAF se deve referir à documentação retirada pelo Rui Pinto, e a necessidade de AT precisar ter provas obtidas legalmente, já que as do Rui Pinto podem ser contestadas por terem sido roubadas.

Eu acho que nestes negócios há tanta gente poderosa envolvida com ligações a magistrados, policia etc, que acaba sempre por barrar nalgum sitio, as pessoas avisadas das buscas, etc.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 04 de Março de 2020, 17:15
Por isso mesmo é que disse que isto é só fumaça
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Arsenalista em 05 de Março de 2020, 17:41
Uma última nota sobre esta mudança de Amorim para Lisboa: na conferência de apresentação de Custódio, Salvador referiu que esta saída poderia desvirtuar a competição. Pois então deveria ser levada a assembleia de clubes uma proposta de alteração no sentido de alterar os regulamentos e enquadrar este tipo de transferências num quadro especifico, ou na janela de transferências de jogadores, ou como já se faz em Espanha, impedir a mudança dentro da mesma competição. Não seria fácil de aprovar, mas teríamos feito o nosso dever.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 05 de Março de 2020, 19:00


Isto já dura desde 2015. Vão encontrar o quê? Nada...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

O que eles querem encontrar já têm nas mãos, vão é tentar ir buscar de forma legal. No caso parece ter a ver unicamente com situações financeiras que à partida terão que aparecer nas contas de uma ou outra forma..

Treta. A AT se tivesse alguma coisa já tinha caído em cima do Braga. Os negócios do futebol anda há muito a ser investigados. Isto é só fumaça.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

A AT tem a documentação há muito tempo, isto dura há 4/5 anos. Mas como foi do Rui Pinto vale zero. Mais, até algumas revistas e jornais têm a informação. Por exemplo do Jonas do Slb, uma parte do o dinheiro era pago ao irmão no Brasil, e assim escapa aos impostos cá. Malabarismos deste género.
O estranho nisto é o tempo que demoraram até mexer alguma coisa (obviamente alguém deixou o processo em banho maria). Em Espanha +- da mesma altura Ronaldo, Messi e outros já pagaram o que tinam a pagar há 1 ou 2 anos.
Os próprios clubes já sabiam ao que eles iam.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joelvm em 06 de Março de 2020, 15:51
No "projeto" do António, que se encontra em marcha desde fevereiro de 2003, em que se reitera que se pretende uma identidade e ideias de jogo vincadas, já vamos com:

1-Toni (abr-jun03)
2-Jesualdo (jun03-may06)
3-Carvalhal (Jul06-Nov06)
4-Rogério Gonçalves (Nov06-Feb07)
5-Jorge Costa (Feb07-Oct07)
6-Manel Machado (Nov07-Abr08)
7-Jorge Jesus (May08-Jun09)
8-Domingos (Jun09-Jun11)
9-Jardim (Jul11-Jun12)
10-Peseiro (Jul12-Jun13)
11-Jesualdo (Jul13-feb14)
12-Jorge Paixão (Feb14-Jun14)
13-Sergio Conceição (Jul14-Jun15)
14-Paulo Fonseca (Jul15-jun16)
15-Peseiro (Jul16-Dec16)
16-Jorge Simão (Dec16-Abr17)
17-Abel (Abr17-Jun19)
18-Ricardo Sa Pinto (Jul19-Dec19)
19-Ruben Amorim (Dec19-Fev19)
20-Custódio (???)

"O que me espera ao candidatar-me para treinador do SCBraga?" Pois bem, na era Salvador:
-Média de 1.18 treinadores por época;
-Treinadores fizeram uma média de apenas 39 jogos no cargo;
-Apenas estiveram no cargo em média durante ~300 dias (10 meses);
-Apenas dois treinadores (Jesualdo e Abel) fizeram mais de 100 jogos;

Portanto, o "projeto" não passa de um chavão sem nexo. Palavra bonita que nos atiram aos olhos como se de areia se tratasse. O que se retira daqui é que somos um clube que anda ao sabor dos ventos provocados pelos vários acenares de notas em direção ao nosso presidente. Presidente este que se revela cada vez mais um invertebrado sem coragem para assumir uma posição. Qualquer posição que seja. Se um treinador perde um ou dois jogos, é despedido no momento. Se um treinador encarrila uma série de vitórias, é vendido no momento. Sintoma de um clube perdido, sem qualidade na gestão.

Nesta direção nada é sagrado. A vertente desportiva perde sempre. Princípios morais não existem e o odor pútrido da corrupção, de tanto falado, vai-se entranhando nos corredores de um estádio vazio de qualquer remota ligação ao espírito Bracarense.

Para mim, chega. É preciso mudança.

EDIT: dados https://www.transfermarkt.com/sc-braga/mitarbeiterhistorie/verein/1075

Vamos a contas:

1-Toni (abr-jun03) - Solução de recurso
2-Jesualdo (jun03-may06) - sucesso sai para o Porto via Boavista
3-Carvalhal (Jul06-Nov06) - Falhanço
4-Rogério Gonçalves (Nov06-Feb07)  - Solução de recurso
5-Jorge Costa (Feb07-Oct07) - Falhanço
6-Manel Machado (Nov07-Abr08)  - Solução de recurso
7-Jorge Jesus (May08-Jun09)  - Sucesso sai para o Benfica 700k
8-Domingos (Jun09-Jun11) - Sucesso - Sai por falta de acordo
9-Jardim (Jul11-Jun12) - Sucesso - saí por discordância dos objectivos da equipa
10-Peseiro (Jul12-Jun13) - Sucesso +-  - Sai a pedido dos adeptos
11-Jesualdo (Jul13-feb14) - Falhanço
12-Jorge Paixão (Feb14-Jun14) - Solução de recurso
13-Sergio Conceição (Jul14-Jun15) - Sucesso relativo - sai em divergência com a direção
14-Paulo Fonseca (Jul15-jun16) - Sucesso - sai para o Shakhtar
15-Peseiro (Jul16-Dec16) - Sucesso +-  - Sai a pedido dos adeptos
16-Jorge Simão (Dec16-Abr17) - Solução de recurso
17-Abel (Abr17-Jun19) - Sucesso - sai para o PAOK a troco de 2.5M
18-Ricardo Sa Pinto (Jul19-Dec19) - Sucesso relativo (Melhor liga europa de sempre, cumpriu nas taças, campeonato decepcionante)
19-Ruben Amorim (Dec19-Fev19)- Solução de recurso, excelentes resultados em 2 meses sai por 10M + juros
20-Custódio (???)

Tudo somado, vejo que há uma tendência para acertar na escolha de treinadores
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: MegaGanso em 06 de Março de 2020, 16:25
No "projeto" do António, que se encontra em marcha desde fevereiro de 2003, em que se reitera que se pretende uma identidade e ideias de jogo vincadas, já vamos com:

1-Toni (abr-jun03)
2-Jesualdo (jun03-may06)
3-Carvalhal (Jul06-Nov06)
4-Rogério Gonçalves (Nov06-Feb07)
5-Jorge Costa (Feb07-Oct07)
6-Manel Machado (Nov07-Abr08)
7-Jorge Jesus (May08-Jun09)
8-Domingos (Jun09-Jun11)
9-Jardim (Jul11-Jun12)
10-Peseiro (Jul12-Jun13)
11-Jesualdo (Jul13-feb14)
12-Jorge Paixão (Feb14-Jun14)
13-Sergio Conceição (Jul14-Jun15)
14-Paulo Fonseca (Jul15-jun16)
15-Peseiro (Jul16-Dec16)
16-Jorge Simão (Dec16-Abr17)
17-Abel (Abr17-Jun19)
18-Ricardo Sa Pinto (Jul19-Dec19)
19-Ruben Amorim (Dec19-Fev19)
20-Custódio (???)

"O que me espera ao candidatar-me para treinador do SCBraga?" Pois bem, na era Salvador:
-Média de 1.18 treinadores por época;
-Treinadores fizeram uma média de apenas 39 jogos no cargo;
-Apenas estiveram no cargo em média durante ~300 dias (10 meses);
-Apenas dois treinadores (Jesualdo e Abel) fizeram mais de 100 jogos;

Portanto, o "projeto" não passa de um chavão sem nexo. Palavra bonita que nos atiram aos olhos como se de areia se tratasse. O que se retira daqui é que somos um clube que anda ao sabor dos ventos provocados pelos vários acenares de notas em direção ao nosso presidente. Presidente este que se revela cada vez mais um invertebrado sem coragem para assumir uma posição. Qualquer posição que seja. Se um treinador perde um ou dois jogos, é despedido no momento. Se um treinador encarrila uma série de vitórias, é vendido no momento. Sintoma de um clube perdido, sem qualidade na gestão.

Nesta direção nada é sagrado. A vertente desportiva perde sempre. Princípios morais não existem e o odor pútrido da corrupção, de tanto falado, vai-se entranhando nos corredores de um estádio vazio de qualquer remota ligação ao espírito Bracarense.

Para mim, chega. É preciso mudança.

EDIT: dados https://www.transfermarkt.com/sc-braga/mitarbeiterhistorie/verein/1075

Vamos a contas:

1-Toni (abr-jun03) - Solução de recurso
2-Jesualdo (jun03-may06) - sucesso sai para o Porto via Boavista
3-Carvalhal (Jul06-Nov06) - Falhanço
4-Rogério Gonçalves (Nov06-Feb07)  - Solução de recurso
5-Jorge Costa (Feb07-Oct07) - Falhanço
6-Manel Machado (Nov07-Abr08)  - Solução de recurso
7-Jorge Jesus (May08-Jun09)  - Sucesso sai para o Benfica 700k
8-Domingos (Jun09-Jun11) - Sucesso - Sai por falta de acordo
9-Jardim (Jul11-Jun12) - Sucesso - saí por discordância dos objectivos da equipa
10-Peseiro (Jul12-Jun13) - Sucesso +-  - Sai a pedido dos adeptos
11-Jesualdo (Jul13-feb14) - Falhanço
12-Jorge Paixão (Feb14-Jun14) - Solução de recurso
13-Sergio Conceição (Jul14-Jun15) - Sucesso relativo - sai em divergência com a direção
14-Paulo Fonseca (Jul15-jun16) - Sucesso - sai para o Shakhtar
15-Peseiro (Jul16-Dec16) - Sucesso +-  - Sai a pedido dos adeptos
16-Jorge Simão (Dec16-Abr17) - Solução de recurso
17-Abel (Abr17-Jun19) - Sucesso - sai para o PAOK a troco de 2.5M
18-Ricardo Sa Pinto (Jul19-Dec19) - Sucesso relativo (Melhor liga europa de sempre, cumpriu nas taças, campeonato decepcionante)
19-Ruben Amorim (Dec19-Fev19)- Solução de recurso, excelentes resultados em 2 meses sai por 10M + juros
20-Custódio (???)

Tudo somado, vejo que há uma tendência para acertar na escolha de treinadores

Não podes querer ser levado a sério quando defines Peseiro (v1 e v2) como sucesso +/-. Nem com a pancadaria entre o Sergio Conceição e o Salvador como um sucesso +/-. Ou o desentendimento do Salvador com o Abel como se não acontecesse e fosse o pontapé para fora do clube.

Basicamente quase sempre que são uma asneira, atribuis como um sucesso +/- ou uma solução de recurso. O Simaozinho era um treinador de um chaves a fazer uma excelente campanha, não era recurso nenhum. Manel Machado idem. Outra questão, se os adeptos o querem fora não é um sucesso +/-, é um fracasso.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Bracarense em 06 de Março de 2020, 17:54


Outra questão, se os adeptos o querem fora não é um sucesso +/-, é um fracasso.

Mas que grande estupidez...
Com esta acabas de perder toda a credibilidade que a tua argumentação para os outros "sucessos/falhanços" poderia ter!
Um dos maiores sucessos da tua lista de treinadores, na óptica do adepto tinha sido despedido em em Agosto/Setembro.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 06 de Março de 2020, 18:48
Simão fantástico trabalho no Chaves. Repetido já 3 vezes para ver se se torna verdadeiro. O chaves subiu a média de pontos quando saiu (e basta ver a carreira dele).

Simão parecia prometer e não deu em nada. Rogério Gonçalves e Jorge Paixão foram falhanços rotundos embora o 2o, era mm solução de recurso e a época estava morta depois de ir buscar Jesualdo que foi só quem iniciou o crescimento do Braga e esteve vários anos no porto sendo campeão.
Jorge Costa termina bem a época,  faz a melhorépoca europeia até à data, e depois na seguinte é que as coisas não correm bem. Carlos Carvalhal, um dos melhores treinadores da Liga fez percurso modesto cá, sai dizendo que nc mais treina em Braga, sendo a família importunada na vida privada. Sérgio Conceição e Paulo Fonseca, no que a troféus diz respeito, diferem na lotaria de penaltis. Sérgio Conceição sai como saiu de todos os clubes, em conflito com direção.

É que aqui para o sr João Gomes, se um treinador falhar é culpa exclusiva do Braga. Se tiver sucesso, é mérito apenas do treinador.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joelvm em 09 de Março de 2020, 10:38
No "projeto" do António, que se encontra em marcha desde fevereiro de 2003, em que se reitera que se pretende uma identidade e ideias de jogo vincadas, já vamos com:

1-Toni (abr-jun03)
2-Jesualdo (jun03-may06)
3-Carvalhal (Jul06-Nov06)
4-Rogério Gonçalves (Nov06-Feb07)
5-Jorge Costa (Feb07-Oct07)
6-Manel Machado (Nov07-Abr08)
7-Jorge Jesus (May08-Jun09)
8-Domingos (Jun09-Jun11)
9-Jardim (Jul11-Jun12)
10-Peseiro (Jul12-Jun13)
11-Jesualdo (Jul13-feb14)
12-Jorge Paixão (Feb14-Jun14)
13-Sergio Conceição (Jul14-Jun15)
14-Paulo Fonseca (Jul15-jun16)
15-Peseiro (Jul16-Dec16)
16-Jorge Simão (Dec16-Abr17)
17-Abel (Abr17-Jun19)
18-Ricardo Sa Pinto (Jul19-Dec19)
19-Ruben Amorim (Dec19-Fev19)
20-Custódio (???)

"O que me espera ao candidatar-me para treinador do SCBraga?" Pois bem, na era Salvador:
-Média de 1.18 treinadores por época;
-Treinadores fizeram uma média de apenas 39 jogos no cargo;
-Apenas estiveram no cargo em média durante ~300 dias (10 meses);
-Apenas dois treinadores (Jesualdo e Abel) fizeram mais de 100 jogos;

Portanto, o "projeto" não passa de um chavão sem nexo. Palavra bonita que nos atiram aos olhos como se de areia se tratasse. O que se retira daqui é que somos um clube que anda ao sabor dos ventos provocados pelos vários acenares de notas em direção ao nosso presidente. Presidente este que se revela cada vez mais um invertebrado sem coragem para assumir uma posição. Qualquer posição que seja. Se um treinador perde um ou dois jogos, é despedido no momento. Se um treinador encarrila uma série de vitórias, é vendido no momento. Sintoma de um clube perdido, sem qualidade na gestão.

Nesta direção nada é sagrado. A vertente desportiva perde sempre. Princípios morais não existem e o odor pútrido da corrupção, de tanto falado, vai-se entranhando nos corredores de um estádio vazio de qualquer remota ligação ao espírito Bracarense.

Para mim, chega. É preciso mudança.

EDIT: dados https://www.transfermarkt.com/sc-braga/mitarbeiterhistorie/verein/1075

Vamos a contas:

1-Toni (abr-jun03) - Solução de recurso
2-Jesualdo (jun03-may06) - sucesso sai para o Porto via Boavista
3-Carvalhal (Jul06-Nov06) - Falhanço
4-Rogério Gonçalves (Nov06-Feb07)  - Solução de recurso
5-Jorge Costa (Feb07-Oct07) - Falhanço
6-Manel Machado (Nov07-Abr08)  - Solução de recurso
7-Jorge Jesus (May08-Jun09)  - Sucesso sai para o Benfica 700k
8-Domingos (Jun09-Jun11) - Sucesso - Sai por falta de acordo
9-Jardim (Jul11-Jun12) - Sucesso - saí por discordância dos objectivos da equipa
10-Peseiro (Jul12-Jun13) - Sucesso +-  - Sai a pedido dos adeptos
11-Jesualdo (Jul13-feb14) - Falhanço
12-Jorge Paixão (Feb14-Jun14) - Solução de recurso
13-Sergio Conceição (Jul14-Jun15) - Sucesso relativo - sai em divergência com a direção
14-Paulo Fonseca (Jul15-jun16) - Sucesso - sai para o Shakhtar
15-Peseiro (Jul16-Dec16) - Sucesso +-  - Sai a pedido dos adeptos
16-Jorge Simão (Dec16-Abr17) - Solução de recurso
17-Abel (Abr17-Jun19) - Sucesso - sai para o PAOK a troco de 2.5M
18-Ricardo Sa Pinto (Jul19-Dec19) - Sucesso relativo (Melhor liga europa de sempre, cumpriu nas taças, campeonato decepcionante)
19-Ruben Amorim (Dec19-Fev19)- Solução de recurso, excelentes resultados em 2 meses sai por 10M + juros
20-Custódio (???)

Tudo somado, vejo que há uma tendência para acertar na escolha de treinadores

Não podes querer ser levado a sério quando defines Peseiro (v1 e v2) como sucesso +/-. Nem com a pancadaria entre o Sergio Conceição e o Salvador como um sucesso +/-. Ou o desentendimento do Salvador com o Abel como se não acontecesse e fosse o pontapé para fora do clube.

Basicamente quase sempre que são uma asneira, atribuis como um sucesso +/- ou uma solução de recurso. O Simaozinho era um treinador de um chaves a fazer uma excelente campanha, não era recurso nenhum. Manel Machado idem. Outra questão, se os adeptos o querem fora não é um sucesso +/-, é um fracasso.

Peseiro v1 - entrada na champions e taça da liga
Peseiro v2 - quando foi despedido tinha a possibilidade de ganhar outra taça da liga, e estava no campeonato em posição de acesso a champions, foi despedido, perdemos a final da taça da liga contra o Moreirense e ficamos em 5º.
Simão - quando contratas um treinador a meio da época é sempre uma solução de recurso, nem todos os treinadores estão dispostos a pegar em projetos que não são seus. Para mim são sempre soluções de recurso
Conceição - Final da taça e 4º lugar, se andou à pancada com o Salvador porque 1 tem a língua comprida, e o outro ferve em pouca água, não inválida o razoável rendimento desportivo
 O Abel saí por 2.5M de euros, parece-me que correu bem.

Se sempre que um adepto não gosta de um treinador, fosse insucesso, então todos os que passaram em Braga foram um fracasso.

Por exemplo, sexta ao sair do estádio estavam 2 anormais a insultar a equipa, depois de termos ganho 3-1 ...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 09 de Março de 2020, 14:16
António Salvador quer um ano de silêncio sobre arbitragens

Uma época inteira sem falar de arbitragens. É esta a promessa de António Salvador, por parte do SC Braga, para a próxima temporada. Desígnio que irá implicar, inclusivamente, alteração aos estatutos do clube, prevendo sanções aos prevaricadores. Desígnio que gostaria de ver abraçado por todos os clubes do futebol português, por forma a dar «o benefício da dúvida» aos árbitros.

«O que se tem visto é preocupante, as coisas estão a seguir um caminho e não sei onde vão parar. Tenho uma ideia: durante a próxima época proibir jogadores, treinadores, colaboradores, dirigentes e o próprio presidente de falar sobre arbitragens. Vou preparar o regulamento interno para que quem falar de arbitragens seja penalizado», adiantou o presidente dos arsenalistas.

 «Gostava que todos os clubes fizessem a mesma coisa durante um ano, para perceber se os árbitros iriam ter um melhor desempenho. Seria um pacto pela arbitragem, um ano de tréguas para dar aos árbitros o benefício da dúvida», referiu António Salvador, concluindo: «No SC Braga vai acontecer, é um compromisso de honra.»

https://www.abola.pt/nnh/2020-03-09/sc-braga-antonio-salvador-quer-um-ano-de-silencio-sobre-arbitragens/832962


Não sei se concordo com isto já na próxima época. É que se assim já é o que se vê, se dermos a garantia que não iremos falar da arbitragem durante um ano, e sabendo que na próxima época o acesso à champions poderá ser uma realidade, é certinho que vai ser "come e cala".
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 09 de Março de 2020, 16:09
António Salvador quer um ano de silêncio sobre arbitragens

Uma época inteira sem falar de arbitragens. É esta a promessa de António Salvador, por parte do SC Braga, para a próxima temporada. Desígnio que irá implicar, inclusivamente, alteração aos estatutos do clube, prevendo sanções aos prevaricadores. Desígnio que gostaria de ver abraçado por todos os clubes do futebol português, por forma a dar «o benefício da dúvida» aos árbitros.

«O que se tem visto é preocupante, as coisas estão a seguir um caminho e não sei onde vão parar. Tenho uma ideia: durante a próxima época proibir jogadores, treinadores, colaboradores, dirigentes e o próprio presidente de falar sobre arbitragens. Vou preparar o regulamento interno para que quem falar de arbitragens seja penalizado», adiantou o presidente dos arsenalistas.

 «Gostava que todos os clubes fizessem a mesma coisa durante um ano, para perceber se os árbitros iriam ter um melhor desempenho. Seria um pacto pela arbitragem, um ano de tréguas para dar aos árbitros o benefício da dúvida», referiu António Salvador, concluindo: «No SC Braga vai acontecer, é um compromisso de honra.»

https://www.abola.pt/nnh/2020-03-09/sc-braga-antonio-salvador-quer-um-ano-de-silencio-sobre-arbitragens/832962


Não sei se concordo com isto já na próxima época. É que se assim já é o que se vê, se dermos a garantia que não iremos falar da arbitragem durante um ano, e sabendo que na próxima época o acesso à champions poderá ser uma realidade, é certinho que vai ser "come e cala".
A estratégia até é interessante, não os criticar na expectativa de, pelo menos, pela atenção e mérito da medida, não nos prejudicarem e quem sabe até se, em caso de dúvida, apitarem a nosso favor (que lírico)...em tese, digo em tese porque estamos a falar do nosso pântano futebolístico, concordo com a solução que deverá ser levada a sério e até ao fim, a não ser que surjam uma série de arbitragens escandalosas, consecutivas, a prejodicarem-nos, se assim for deveremos invocar "justa causa" para a quebra do "contrato" e explica-lo publicamente.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 09 de Março de 2020, 22:08
António Salvador quer um ano de silêncio sobre arbitragens

Uma época inteira sem falar de arbitragens. É esta a promessa de António Salvador, por parte do SC Braga, para a próxima temporada. Desígnio que irá implicar, inclusivamente, alteração aos estatutos do clube, prevendo sanções aos prevaricadores. Desígnio que gostaria de ver abraçado por todos os clubes do futebol português, por forma a dar «o benefício da dúvida» aos árbitros.

«O que se tem visto é preocupante, as coisas estão a seguir um caminho e não sei onde vão parar. Tenho uma ideia: durante a próxima época proibir jogadores, treinadores, colaboradores, dirigentes e o próprio presidente de falar sobre arbitragens. Vou preparar o regulamento interno para que quem falar de arbitragens seja penalizado», adiantou o presidente dos arsenalistas.

 «Gostava que todos os clubes fizessem a mesma coisa durante um ano, para perceber se os árbitros iriam ter um melhor desempenho. Seria um pacto pela arbitragem, um ano de tréguas para dar aos árbitros o benefício da dúvida», referiu António Salvador, concluindo: «No SC Braga vai acontecer, é um compromisso de honra.»

https://www.abola.pt/nnh/2020-03-09/sc-braga-antonio-salvador-quer-um-ano-de-silencio-sobre-arbitragens/832962


Não sei se concordo com isto já na próxima época. É que se assim já é o que se vê, se dermos a garantia que não iremos falar da arbitragem durante um ano, e sabendo que na próxima época o acesso à champions poderá ser uma realidade, é certinho que vai ser "come e cala".
A estratégia até é interessante, não os criticar na expectativa de, pelo menos, pela atenção e mérito da medida, não nos prejudicarem e quem sabe até se, em caso de dúvida, apitarem a nosso favor (que lírico)...em tese, digo em tese porque estamos a falar do nosso pântano futebolístico, concordo com a solução que deverá ser levada a sério e até ao fim, a não ser que surjam uma série de arbitragens escandalosas, consecutivas, a prejodicarem-nos, se assim for deveremos invocar "justa causa" para a quebra do "contrato" e explica-lo publicamente.
Mas depois queixa se fora de tempo...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 09 de Março de 2020, 22:30
António Salvador quer um ano de silêncio sobre arbitragens

Uma época inteira sem falar de arbitragens. É esta a promessa de António Salvador, por parte do SC Braga, para a próxima temporada. Desígnio que irá implicar, inclusivamente, alteração aos estatutos do clube, prevendo sanções aos prevaricadores. Desígnio que gostaria de ver abraçado por todos os clubes do futebol português, por forma a dar «o benefício da dúvida» aos árbitros.

«O que se tem visto é preocupante, as coisas estão a seguir um caminho e não sei onde vão parar. Tenho uma ideia: durante a próxima época proibir jogadores, treinadores, colaboradores, dirigentes e o próprio presidente de falar sobre arbitragens. Vou preparar o regulamento interno para que quem falar de arbitragens seja penalizado», adiantou o presidente dos arsenalistas.

 «Gostava que todos os clubes fizessem a mesma coisa durante um ano, para perceber se os árbitros iriam ter um melhor desempenho. Seria um pacto pela arbitragem, um ano de tréguas para dar aos árbitros o benefício da dúvida», referiu António Salvador, concluindo: «No SC Braga vai acontecer, é um compromisso de honra.»

https://www.abola.pt/nnh/2020-03-09/sc-braga-antonio-salvador-quer-um-ano-de-silencio-sobre-arbitragens/832962


Não sei se concordo com isto já na próxima época. É que se assim já é o que se vê, se dermos a garantia que não iremos falar da arbitragem durante um ano, e sabendo que na próxima época o acesso à champions poderá ser uma realidade, é certinho que vai ser "come e cala".
A estratégia até é interessante, não os criticar na expectativa de, pelo menos, pela atenção e mérito da medida, não nos prejudicarem e quem sabe até se, em caso de dúvida, apitarem a nosso favor (que lírico)...em tese, digo em tese porque estamos a falar do nosso pântano futebolístico, concordo com a solução que deverá ser levada a sério e até ao fim, a não ser que surjam uma série de arbitragens escandalosas, consecutivas, a prejodicarem-nos, se assim for deveremos invocar "justa causa" para a quebra do "contrato" e explica-lo publicamente.
Mas depois queixa se fora de tempo...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Pois, é um risco...

Numa situação de normalidade sou favorável a que se fale abertamente  de arbitragem no pós jogo mas com a devida ponderação..os árbitros são actores preponderantes muitas vezes, infelizmente, principais, como tal devem ser escurtinados e analisados publicamente pós jogo, mas no actual clima de suspeição (sem dúvida que tem grande responsabilidade nisso) e pressão diária inaceitável a que estão sujeitos estou tentado a considerar a ideia de Salvador válida..se mesmo assim continuarem a errar para além do aceitável então não resta outra medida senão enfia-los a todos em sacos pretos e atira-los ao rio (atenção que não pode ser o Este pois esse nem os sacos molha).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 10 de Março de 2020, 08:23
Pinto da Costa reage a palavras de António Salvador

António Salvador anunciou a intenção de melhorar o clima no futebol português, nomeadamente no que diz respeito ao comportamento para com as equipas de arbitragem, e indiciou que o SC Braga pretende ser pioneiro numa medida: proibir que elementos do clube falem de arbitragens.

Instado a comentar as palavras do presidente do SC Braga, Jorge Nuno Pinto da Costa foi taxativo.

«Acho que era importante que não se falasse nada dos árbitros. Mas também pergunto se algum presidente se cala se não for marcado um penálti do tamanho de uma super Torre dos Clérigos? Queria ver o António Salvador para o ano, se deixar de ganhar um jogo por culpa de um penálti destes», disse o presidente do FC Porto, em declarações ao Porto Canal. 

«Não falar dos árbitros? Encantado. Mas os árbitros não podem dar razão para se falar. Qualquer cidadão tem direito à indignação. Mas já não se pode falar, criticar? Os governantes são criticados pelos deputados da oposição e não há problema nenhum, e agora há uma classe que não se pode falar. Era o que faltava. Então temos de fazer outro 25 de abril», completou.

em:  https://www.zerozero.pt/news.php?id=279921
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 10 de Março de 2020, 10:51
António Salvador quer um ano de silêncio sobre arbitragens

Uma época inteira sem falar de arbitragens. É esta a promessa de António Salvador, por parte do SC Braga, para a próxima temporada. Desígnio que irá implicar, inclusivamente, alteração aos estatutos do clube, prevendo sanções aos prevaricadores. Desígnio que gostaria de ver abraçado por todos os clubes do futebol português, por forma a dar «o benefício da dúvida» aos árbitros.

«O que se tem visto é preocupante, as coisas estão a seguir um caminho e não sei onde vão parar. Tenho uma ideia: durante a próxima época proibir jogadores, treinadores, colaboradores, dirigentes e o próprio presidente de falar sobre arbitragens. Vou preparar o regulamento interno para que quem falar de arbitragens seja penalizado», adiantou o presidente dos arsenalistas.

 «Gostava que todos os clubes fizessem a mesma coisa durante um ano, para perceber se os árbitros iriam ter um melhor desempenho. Seria um pacto pela arbitragem, um ano de tréguas para dar aos árbitros o benefício da dúvida», referiu António Salvador, concluindo: «No SC Braga vai acontecer, é um compromisso de honra.»

https://www.abola.pt/nnh/2020-03-09/sc-braga-antonio-salvador-quer-um-ano-de-silencio-sobre-arbitragens/832962


Não sei se concordo com isto já na próxima época. É que se assim já é o que se vê, se dermos a garantia que não iremos falar da arbitragem durante um ano, e sabendo que na próxima época o acesso à champions poderá ser uma realidade, é certinho que vai ser "come e cala".

Isto seria bom apenas para quem ainda acredita no Pai Natal...
Ao fim destes anos todos a dirigir um clube que tem sido sistematicamente roubado pelas arbitragens, em todas as épocas, como é que Salvador vêm agora com uma proposta destas?
Isso seria apenas fazer a vontade àqueles que dominam os meandros do futebol e também aos comentadores desportivos...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 10 de Março de 2020, 11:24
Salvador tem o meu apoio. Acho que se deve de uma vez por todas deixar de meter nos árbitros todas as culpas dos "nossos" insucessos.

Se o Braga for o primeiro clube em Portugal a fazer isso, será um orgulho para mim.

Isto não impede que, caso seja necessário o Braga/Salvador possam "partir tudo" junto dos órgãos certos da liga. Na CS é que não!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 10 de Março de 2020, 11:27
Pinto da Costa reage a palavras de António Salvador

António Salvador anunciou a intenção de melhorar o clima no futebol português, nomeadamente no que diz respeito ao comportamento para com as equipas de arbitragem, e indiciou que o SC Braga pretende ser pioneiro numa medida: proibir que elementos do clube falem de arbitragens.

Instado a comentar as palavras do presidente do SC Braga, Jorge Nuno Pinto da Costa foi taxativo.

«Acho que era importante que não se falasse nada dos árbitros. Mas também pergunto se algum presidente se cala se não for marcado um penálti do tamanho de uma super Torre dos Clérigos? Queria ver o António Salvador para o ano, se deixar de ganhar um jogo por culpa de um penálti destes», disse o presidente do FC Porto, em declarações ao Porto Canal.

«Não falar dos árbitros? Encantado. Mas os árbitros não podem dar razão para se falar. Qualquer cidadão tem direito à indignação. Mas já não se pode falar, criticar? Os governantes são criticados pelos deputados da oposição e não há problema nenhum, e agora há uma classe que não se pode falar. Era o que faltava. Então temos de fazer outro 25 de abril», completou.

em:  https://www.zerozero.pt/news.php?id=279921
Sempre que perdem, a culpa é dos árbitros. Nunca vão aceitar o Pacto. É preciso esperar pela próxima geração de dirigentes.

Entretanto, fazemos o nosso caminho.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 10 de Março de 2020, 11:29
https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-10/sc-braga-proibido-falar-sobre-arbitragens-promessa-de-salvador-avanca-de-imediat/833092/471

Vamos comer e calar a partir de agora...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 10 de Março de 2020, 11:39
https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-10/sc-braga-proibido-falar-sobre-arbitragens-promessa-de-salvador-avanca-de-imediat/833092/471

Vamos comer e calar a partir de agora...
Não se trata de comer e calar. Apenas vamos acabar com o ruído na CS.

Acho bem.

Este tipo de ruído sobre os árbitros na realidade serve apenas para consumo interno. Serve apenas para satisfazer os próprios adeptos e para justificar derrotas com fatores externos. O efeito além disto é nulo ou próximo.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: RuberAlbus em 10 de Março de 2020, 11:41
Estou para ver quanto vai durar esse pacto de silêncio.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PEDRØ XVI em 10 de Março de 2020, 11:47
https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-10/sc-braga-proibido-falar-sobre-arbitragens-promessa-de-salvador-avanca-de-imediat/833092/471

Vamos comer e calar a partir de agora...
Não se trata de comer e calar. Apenas vamos acabar com o ruído na CS.

Acho bem.

Este tipo de ruído sobre os árbitros na realidade serve apenas para consumo interno. Serve apenas para satisfazer os próprios adeptos e para justificar derrotas com fatores externos. O efeito além disto é nulo ou próximo.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Não é o Braga que causa esse ruído...
O Braga geralmente vem uma ou duas vezes, se tanto, expressar a sua indignação perante arbitragens escandalosas por intermédio do seu presidente António Salvador e quase sempre em directo através de conferência de imprensa ou entrevista rápida. Esta medida basicamente é "passar um cheque em branco" à arbitragem, que é controlada e influenciada por três clubes, e dizer que a partir de agora podem roubar à vontade o Braga porque nós não nos iremos queixar.
Podem os clubes portugueses todos seguir o exemplo do Braga que não adianta nada enquanto o comportamento daqueles três clubes não se alterar. Isso e comunicação social com os programinhas do costume. Agora é que vai ser um fartote para esses... a denegrir a imagem do clube e nós caladinhos sem quem defenda a nossa honra.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 10 de Março de 2020, 11:58
Enfim, estamos a ser mais papistas que o papa...honestamente, é uma criancice completa.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 10 de Março de 2020, 12:52
Quando formos prejudicados e falarmos, vamos logo levar com estas declarações "ai não se fala, mas quando perde já se fala", tal como o pintinho já veio referir
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 10 de Março de 2020, 15:04
Eu acho que faz todo o sentido seguir este rumo, é o correto e é um caminho de futuro quer os clubes queiram quer não queiram. As coisas não podem continuar como até aqui, é uma vergonha até para o país. Ainda há pouco ouvia na TV Pinto da Costa a exigir que 2 árbitros não apitassem mais o Porto... mas o que é isto? Eu se fosse presidente do conselho de arbitragem no próximo jogo levava com os 2 (sei que só prejudicava os árbitros).
Por exemplo Lage e Silas (para falar em 2 que estão/estiveram em clubes maiores, ao contrário de Sérgio conceição) têm tido discursos mais contidos, penso que isso ajuda o futebol.
Obviamente que a diretiva deveria partir da liga de clubes e não só de um clube. Uma diretiva com penalizações pesadas, tipo UEFA onde todos comem e nem bufam.

Isto já para não ir aos paineleiros de TV onde ainda ontem ouvi um chamar aldrabão a outro como se nada fosse! Simplesmente surreal.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 10 de Março de 2020, 15:25
A UEFA é um bom exemplo. O pessoal "come e cala". Isso ajuda a que as competições sejam as mais prestigiadas e lucrativas do mundo.

Se após um Real-juve ou Barça-MU o tempo de antena fosse ocupado quase em exclusivo a discutir quem foi mais prejudicado, a competição perdia parte do interesse  quer para o público quer para patrocinadores.

Só em países de terceiro mundo é que se acha este clima de suspeição é bom para o negócio. E pior, só vejo adeptos, de todos os clubes, a defender que os seus devem endurecer a luta.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rui Silva em 10 de Março de 2020, 21:46
Totalmente de acordo com esta decisão, estou até admirado que o Salvador a tenha tomado.
É um exemplo para todos os clubes e um motivo de orgulho para todos nós (assim seja cumprido).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 10 de Março de 2020, 22:27
Tenho-me esforçado para perceber esta medida do Braga e não consigo. O que é que o Braga ganha com isto? O Braga não vai falar de arbitragens até final do próximo ano. Isso é bom em quê? Isso vai ajudar-nos em quê?

Se fosse algo que saísse do G15 até faria algum sentido. Se saísse após AG da LPFP muito mais. Agora sendo apenas o Braga a fazê-lo e quando o presidente do Porto já veio se insurgir contra a medida... Sinceramente... Ou há aqui algo que eu não estou a alcançar ou então o Salvador quer-se armar em Jesus Cristo.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 10 de Março de 2020, 23:13
Tenho-me esforçado para perceber esta medida do Braga e não consigo. O que é que o Braga ganha com isto? O Braga não vai falar de arbitragens até final do próximo ano. Isso é bom em quê? Isso vai ajudar-nos em quê?

Se fosse algo que saísse do G15 até faria algum sentido. Se saísse após AG da LPFP muito mais. Agora sendo apenas o Braga a fazê-lo e quando o presidente do Porto já veio se insurgir contra a medida... Sinceramente... Ou há aqui algo que eu não estou a alcançar ou então o Salvador quer-se armar em Jesus Cristo.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Ainda para mais vão começar os roubos...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Somos Braga! em 11 de Março de 2020, 07:20
Tenho-me esforçado para perceber esta medida do Braga e não consigo. O que é que o Braga ganha com isto? O Braga não vai falar de arbitragens até final do próximo ano. Isso é bom em quê? Isso vai ajudar-nos em quê?

Se fosse algo que saísse do G15 até faria algum sentido. Se saísse após AG da LPFP muito mais. Agora sendo apenas o Braga a fazê-lo e quando o presidente do Porto já veio se insurgir contra a medida... Sinceramente... Ou há aqui algo que eu não estou a alcançar ou então o Salvador quer-se armar em Jesus Cristo.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
O problema é mesmo esse. Enquanto cada clube só pensar em si mesmo, não vamos a lado nenhum.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 11 de Março de 2020, 08:09
Mas esta medida do Braga também não é um clube a pensar em si mesmo? Explica-me como é que esta medida irá resultar para o propósito que o Braga enunciou.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 11 de Março de 2020, 09:17
A medida penso é só para a próxima época.
Em todo o caso acho que é evidente o que o Braga pretende, é uma acalmia nas discussões dos árbitros.
Em último caso se nada mais sair de positivo daqui sai a imagem do clube. Ainda ontem passei em zapping num canal (já nem sei qual) e passava essa informação em grande destaque.
Por outro lado o que acham que o Braga ganha em criticar os árbitros? Nestes anos todos que eu me lembre ganhou ZERO. E falamos só quando somos roubados ou vamos falar sempre até quando formos beneficiados? Os grandes criticam? Sim, mas nós queremos ser iguais a eles? É que se sim, pelo que vou lendo aqui pelo forum no dia a dia e não só neste tema o pessoal quer ser igual a eles em quase tudo, avisem porque sinceramente não é este o clube que quero, nem nada lá perto. Se queremos ser diferentes que sejamos pela positiva, para ser cópias baratas, mais vale estar quieto.
A mim ver os clubes grandes a falar de árbitros dá-me cada vez mais nojo.
E como disse atrás mais dia menos dia isso via ter que acontecer, se o Braga for o impulsionador disso, parece-me bem.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 11 de Março de 2020, 10:30
Eu compreendo a medida e até julgo que terá sido tomada depois de sentir o pulsar do sector a tal iniciativa, não me parece que tenha "caído do céu"...como eu julgo que por mais que gritemos continuaremos sempre a sair prejudicados em comparação com a concorrência, talvez o silêncio nos venha a trazer outro benefício e assim não sermos prejudicados...certo é que a gritar não ganhamos mais do que em silencia, é um facto...agora resta-nos esperar e ver o resultado.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: VERMELHO MAGICO em 11 de Março de 2020, 10:56
A partir de agora os padres têm carta branca para empurrar os lagartos para o 3º lugar. E nem nos vamos queixar.

Não entendo esta medida unilateral.

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Arsenalista em 11 de Março de 2020, 11:33
Da forma avulsa como foi apresentada até ao momento, esta medida parece não ter consequências práticas, no meu entender tudo o que não mexer com a regulamentação terá sempre efeito prático zero.
Tal como na questão da transferência de treinadores dentro do mesmo espaço competitivo, enquanto não for elaborado um quadro regulamentar, e levado para aprovação na Liga, nada irá de facto mudar, e estaremos sempre condicionados à ética, ou falta dela, dos respectivos intervenientes...
No entanto se levada até ao fim, será sempre exemplar , mas temo que não passe disso mesmo...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 11 de Março de 2020, 11:47
Paf, dá - te nojo os grandes falarem nos árbitros mas em que é que o Braga não falar de arbitragens vai impedir os grandes de o fazerem? É esta casualidade que eu não consigo perceber.

O Braga é um clube em tudo idêntico aos grandes, o Braga é um grande face ao Merelinense e gigante (tipo Barcelona) face ao Águias De Moradal... Isto é outra coisa que eu queria perceber, o Braga é diferente em quê? Vive noutra realidade?

Admito que me esteja a escapar algo mas pelo que vou lendo por aqui, quem acha esta uma boa medida é porque acredita que é uma boa medida e não tem qualquer explicação para que seja de facto boa medida.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 11 de Março de 2020, 11:47


Da forma avulsa como foi apresentada até ao momento, esta medida parece não ter consequências práticas, no meu entender tudo o que não mexer com a regulamentação terá sempre efeito prático zero.
Tal como na questão da transferência de treinadores dentro do mesmo espaço competitivo, enquanto não for elaborado um quadro regulamentar, e levado para aprovação na Liga, nada irá de facto mudar, e estaremos sempre condicionados à ética, ou falta dela, dos respectivos intervenientes...
No entanto se levada até ao fim, será sempre exemplar , mas temo que não passe disso mesmo...

Ah, isto sim, parece-me que faria algum sentido.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 11 de Março de 2020, 12:01
Fernando Gomes convoca António Salvador para reunião

Após presidente do Sp. Braga ter lançado proposta de silêncio em relação à arbitragem

Por André Gonçalves

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), convocou António Salvador para uma reunião, a ter lugar nos próximos dias, a fim de ser debatida a proposta lançada pelo presidente do Sp. Braga em relação à arbitragem.

Ontem, Salvador anunciou que o clube iria proibir qualquer elemento da estrutura (desde jogadores a técnicos e dirigentes) de comentar publicamente a arbitragem. Já esta terça-feira, a direção arsenalista revelou que essa medida foi antecipada e entrará em vigor com efeitos imediatos.

O Sp. Braga também convidou os outros clubes a darem "um ano de tréguas" à arbitragem portuguesa, em prol da "pacificação" do sector. No comunicado de hoje, a direção minhota desafiou ainda a FPF, Liga Portugal e até o Governo a agir neste sentido. 

em:  https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/fernando-gomes-convoca-antonio-salvador-para-reuniao?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: D_PAC em 11 de Março de 2020, 16:52
Esta medida para fazer sentido, tem que ser transversal a todos os clubes!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joaomf em 11 de Março de 2020, 19:49
Esta medida para fazer sentido, tem que ser transversal a todos os clubes!

Tirando os 3 da vida airada, qualquer protesto de outro clube não tem grandes consequências (quer positivas, quer negativas).
Os árbitros não ligam, a imprensa ignora, etc.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 19 de Março de 2020, 14:09
Assembleia geral pode ser adiada

A Assembleia geral extraordinária da SAD do SC Braga está marcada para 14 de Abril, mas poderá vir a ser adiada, caso se mantenham as medidas para conter a propagação do coronavírus, segundo refere a edição impressa de A BOLA.

em:  https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-19/sc-braga-assembleia-geral-pode-ser-adiada/834609/471
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio_Gonçalves em 19 de Março de 2020, 19:12
Vi na edição escrita de um jornal, já não me lembro qual, que um dos temas da Assembleia Geral era a construção de um mini estádio por 25 milhões de euros. Para um mini estádio acho muito. Não será o tal "nosso" estádio?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bstrider em 19 de Março de 2020, 19:27
Vi na edição escrita de um jornal, já não me lembro qual, que um dos temas da Assembleia Geral era a construção de um mini estádio por 25 milhões de euros. Para um mini estádio acho muito. Não será o tal "nosso" estádio?

Sim, só pode ser.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 19 de Março de 2020, 22:32
Vi na edição escrita de um jornal, já não me lembro qual, que um dos temas da Assembleia Geral era a construção de um mini estádio por 25 milhões de euros. Para um mini estádio acho muito. Não será o tal "nosso" estádio?

Sim, só pode ser.
Deverá ser a 2a fase da academia que tem um estádio para 1500 pessoas (+/-). Não tem nada a ver com o que vcs estão a especular.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Pé Ligeiro em 19 de Março de 2020, 22:43
Vi na edição escrita de um jornal, já não me lembro qual, que um dos temas da Assembleia Geral era a construção de um mini estádio por 25 milhões de euros. Para um mini estádio acho muito. Não será o tal "nosso" estádio?



Sim, só pode ser.
Deverá ser a 2a fase da academia que tem um estádio para 1500 pessoas (+/-). Não tem nada a ver com o que vcs estão a especular.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


2ª fase da academia irá custar 25 M€ ???
Quando inicialmente o projeto foi apresentado custava na totalidade 10 M€, depois passou a ser cerca de 20M€ e agora falam em 25M€, apenas para uma fase? Onde é que isto vai parar? Quando é que acaba o cimento?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bstrider em 19 de Março de 2020, 22:45
Vi na edição escrita de um jornal, já não me lembro qual, que um dos temas da Assembleia Geral era a construção de um mini estádio por 25 milhões de euros. Para um mini estádio acho muito. Não será o tal "nosso" estádio?

Sim, só pode ser.
Deverá ser a 2a fase da academia que tem um estádio para 1500 pessoas (+/-). Não tem nada a ver com o que vcs estão a especular.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Das duas, uma: ou os jornalistas enganaram-se e os 25 milhoes são para a totalidade da segunda fase ou então os 25 milhoes sao mesmo para o estadio. Se for para um estádio nunca pode ser para um estádio com capacidade de apenas 1500 pessoas, por isso deduzo que seja para um estádio maior. Também me custa a crer que sejam 25 milhoes só para a segunda fase da cidade desportiva quando em 2017 anunciavam 11 milhões de euros.

 Não estou a especular sobre nada. A informação é que pode ou não estar errada.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 19 de Março de 2020, 22:53
Os 25 milhões não são para a segunda fase da cidade desportiva . São para o projeto do designado "Estádio Centenário" que está na convocatória da Assembleia Geral da SAD e que vai ser sujeito a discussão nesta mesma assembleia. Este projeto não está relacionado com a segunda fase da Cidade Desportiva. A utilização do termo mini estádio é que está a levar à associação á segunda fase.
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 19 de Março de 2020, 23:34
Vi na edição escrita de um jornal, já não me lembro qual, que um dos temas da Assembleia Geral era a construção de um mini estádio por 25 milhões de euros. Para um mini estádio acho muito. Não será o tal "nosso" estádio?



Sim, só pode ser.
Deverá ser a 2a fase da academia que tem um estádio para 1500 pessoas (+/-). Não tem nada a ver com o que vcs estão a especular.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


2ª fase da academia irá custar 25 M€ ???
Quando inicialmente o projeto foi apresentado custava na totalidade 10 M€, depois passou a ser cerca de 20M€ e agora falam em 25M€, apenas para uma fase? Onde é que isto vai parar? Quando é que acaba o cimento?
Obviamente que não vai custar 25 milhões a segunda fase.Estes 25 milhões são relativos ao projeto que irá ser discutido na Assembleia Geral da SAD. Nem faria sentido, tendo em conta que o projeto foi reformulado de forma a  a baixar os custos .

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 19 de Março de 2020, 23:47
Ok, aguardemos por mais informação pois nunca ouvi falar num tal de Estádio do Centenário. Aliás, se 25M é muito para 1 pavilhao, 1 residencia, 1 mini estadio e vários campos de treino, já 25M para um estádio com mais de 10mil me parece muito pouco. O estádio dos barreiros custou 46,5M. O do gil custou mais de 16M há 16 anos atrás. Ambos têm pouco mais de 10mil de lotação

Se o tal estádio é do centenário porque é que nada foi dito na apresentação do ano do centenário?

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Viriato em 19 de Março de 2020, 23:56
Citar
ORDEM DE TRABALHOS:

Ponto Um – Apresentação e aprovação do projeto referente à segunda fase da “Cidade Desportiva do SC Braga”, a qual será desenvolvida pela sociedade desportiva, dos custos previsíveis com a obra, sua adjudicação e documentos inerentes a tal facto, bem como a sua execução imediata.

Ponto Dois – Apresentação do projeto denominado “Estádio Centenário”, aprovação dos custos previsíveis com a obra e deliberação sobre o arranque da sua execução assim que os projetos estejam concluídos e a respetiva empreitada de construção tenha sido adjudicada de harmonia com a previsão de custos aprovada.


São claramente dois projetos diferentes, veremos o que sai daqui...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bstrider em 20 de Março de 2020, 00:01
Ok, aguardemos por mais informação pois nunca ouvi falar num tal de Estádio do Centenário. Aliás, se 25M é muito para 1 pavilhao, 1 residencia, 1 mini estadio e vários campos de treino, já 25M para um estádio com mais de 10mil me parece muito pouco. O estádio dos barreiros custou 46,5M. O do gil custou mais de 16M há 16 anos atrás. Ambos têm pouco mais de 10mil de lotação

Se o tal estádio é do centenário porque é que nada foi dito na apresentação do ano do centenário?

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Também concordo que 25M é pouco para um estádio próprio com capacidade de 20 mil (foi esse o numero apontado pelo Salvador há uns tempos atrás)... Vamos aguardar... Infelizmente este tipo de conversas é sempre feito num circulo muito estreito, ignorando os associados do clube. Ao menos que tenham a consciência que um estádio do Braga com esta capacidade tem de ser pensado com a possibilidade de ser ampliado.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 20 de Março de 2020, 00:17
Outra coisa,

Se é normal o início das obras da 2ª fase ser deliberado numa assembleia extraordinária devido às obras estarem atrasadas e só agora a SAD ter obtido os avais necessários, seria estranho na mesma assembleia, e sendo ela extraordinária, se falar num possível projecto de longo prazo, diria quase "megalómano" de um estádio para a equipa principal sem uma discussão prévia e alargada (e sem qualquer decisão ainda tomada pela câmara sobre o EMB). Até porque lá fala em se aprovar já possíveis custos e adjudicação da obra. Para mim o ponto 2 numa assembleia destas e nesta altura, só faz sentido se estiver associado ao 1, ou seja, o tal mini-estádio. Porque haveria muito tempo ainda para um assunto tão importante como um novo estádio para a equipa principal ser discutido numa assembleia ordinária. Não me parece que haja pressa em se fazer uma coisa desta magnitude...

Pode é ser um mini-estádio bem diferente do que o inicialmente previsto. Até pela designação... se antes iria haver a praça do centenário se calhar o projeto foi de tal forma remodelado que o mini-estádio será bem diferente.

Mas são tudo especulações... (minhas também, já agora)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 20 de Março de 2020, 00:20
Ok, aguardemos por mais informação pois nunca ouvi falar num tal de Estádio do Centenário. Aliás, se 25M é muito para 1 pavilhao, 1 residencia, 1 mini estadio e vários campos de treino, já 25M para um estádio com mais de 10mil me parece muito pouco. O estádio dos barreiros custou 46,5M. O do gil custou mais de 16M há 16 anos atrás. Ambos têm pouco mais de 10mil de lotação

Se o tal estádio é do centenário porque é que nada foi dito na apresentação do ano do centenário?

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Também concordo que 25M é pouco para um estádio próprio com capacidade de 20 mil (foi esse o numero apontado pelo Salvador há uns tempos atrás)... Vamos aguardar... Infelizmente este tipo de conversas é sempre feito num circulo muito estreito, ignorando os associados do clube. Ao menos que tenham a consciência que um estádio do Braga com esta capacidade tem de ser pensado com a possibilidade de ser ampliado.
Suponho que seja, primeiro por não ser um "evento" , e segundo , porque deve ser algo que está ainda numa fase "embrionária".

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 20 de Março de 2020, 00:39
(https://i.postimg.cc/q7hP2fZS/IMG-20190716-WA0005-1.jpg)

Entretanto recupero esta notícia pois pode ajudar a dar algum contexto à coisa... ou não. Afinal o mini-estádio (seja ele o tal 2º ponto da assembleia ou não) vai ter 2800 lugares e a academia ao todo vai custar 30M com a tal 3ª fase (9M da primeira fase, mais 11M da 2ª fase e 10M da 3ª fase)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Layne Staley em 20 de Março de 2020, 10:10
1.500 lugares penso que terá o maior campo da cidade desportiva.

O mini estádio sempre se falou em ser à volta de 3.000 lugares.

No entanto também não me parece que um estadio desses custe esse valor.

Quanto custou o estádio do Paços de Ferreira? Foi o dinheiro da Pré-E da champions...

Isto pode ser muito bem um estádio novo para a equipa principal.

Veremos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Eskol em 20 de Março de 2020, 14:27
Dada a pouca informação que temos, neste momento é difícil prever ou imaginar coisas. As poucas certezas que temos é que toda a empreitada já fugiu completamente do controlo dos sócios e do projeto que foi inicialmente aprovado (com a grande agravante de ser a SAD a dona e não o clube).

Em relação ao estádio, dá para perceber que o Salvador também não está contente com a situação atual - quer seja porque já está farto de ouvir dos adeptos, quer seja porque ele próprio vê e sente os problemas mesmo vivendo no mundo do croquete. Além de que, visto que ele se apercebe que o cerco está a apertar, não é ingénuo pensar que o estádio será utilizado como trunfo para ganhar mais algumas eleições.
Os próprios 25M são um número que não deixar interpretar nada. Como já foi aqui dito, é muito para um mini-estádio e pouco para um estádio "a sério".

Infelizmente, independentemente do que seja o "Estádio Centenário", parece-me que por agora está fora das nossas mãos contribuir ou influenciar o projeto. Vamos ter de esperar e fazer figas para que seja algo realista e fazível.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 20 de Março de 2020, 19:30
"O SC Braga, no âmbito do seu programa de responsabilidade social SC Braga Solidário, adquiriu 10 ventiladores, 15.500 máscaras e 500 fatos de proteção hospitalar para doar ao Hospital de Braga, com vista ao combate que está a ser travado por esta unidade médica para conter o surto de covid-19 e tratar os doentes infetados.

O investimento para esta iniciativa ronda os 270.000 euros e à ação solidária associou-se de forma espontânea e louvável o plantel principal do SC Braga, que ao tomar conhecimento se organizou e recolheu um valor que permitiu contribuir para a aquisição de dois dos ventiladores e de uma das remessas de máscaras de proteção hospitalar.

O SC Braga espera a entrega dos equipamentos – que já foram encomendados a nível internacional – nos próximos dias, seguindo de imediato para o Hospital de Braga, instituição com a qual o Clube tem colaborado ao longo dos anos e que desenvolve um trabalho de enorme mérito e valor e que, por isso, é credor de todo o reconhecimento e apoio que as grandes instituições da cidade e da região possam prestar a quem tanto batalha pelo bem comum.

Aliás, foi fundamental para esta ação o diálogo técnico estabelecido entre o Departamento Médico do SC Braga e a Administração e a Direção Clínica do Hospital de Braga, que saudamos, num voto extensível a todo o pessoal desta unidade e das várias unidades deste País que combatem para vencer este surto.

O SC Braga Solidário afirma, como em tantos outros momentos de emergência social, o seu papel de responsabilidade perante as grandes causas e os grandes desafios enfrentados pela nossa comunidade.

O Clube regista e agradece o gesto do grupo de trabalho, que num movimento de grande nobreza se associou a esta causa.

Juntos, vamos vencer esta pandemia!"

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Duarte em 20 de Março de 2020, 22:54
A mim ocorre-me que compremos o actual estádio por um valor simbólico e esses 25M sejam destinados a uma empreitada de melhoramentos interiores e exteriores.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 20 de Março de 2020, 23:02
A mim ocorre-me que compremos o actual estádio por um valor simbólico e esses 25M sejam destinados a uma empreitada de melhoramentos interiores e exteriores.
Talvez seja um dos cenários. Mas só vamos saber depois da AG da SAD

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bstrider em 20 de Março de 2020, 23:21
A mim ocorre-me que compremos o actual estádio por um valor simbólico e esses 25M sejam destinados a uma empreitada de melhoramentos interiores e exteriores.

Lembrei-me agora que, depois da recepção da nossa equipa na Câmara Municipal por causa da Taça da Liga, o Salvador e o RR iam ter uma reunião. Podem ter falado de muitas coisas, inclusive essa solução. Relembro também que nunca mais se ouviu falar do famoso referendo que a câmara queria fazer em Fevereiro...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 21 de Março de 2020, 15:48
A mim ocorre-me que compremos o actual estádio por um valor simbólico e esses 25M sejam destinados a uma empreitada de melhoramentos interiores e exteriores.

Lembrei-me agora que, depois da recepção da nossa equipa na Câmara Municipal por causa da Taça da Liga, o Salvador e o RR iam ter uma reunião. Podem ter falado de muitas coisas, inclusive essa solução. Relembro também que nunca mais se ouviu falar do famoso referendo que a câmara queria fazer em Fevereiro...
Compramos o estádio por dois euros para não parecer mal e negócio fechado

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 21 de Março de 2020, 16:52
Colocar um cêntimo que seja no EMB será sempre, em minha opinião, um erro e um desperdício de recursos pois, por mais que se invista naquele estádio, continuará a ter os principais problemas que dele afastam os adeptos...o SCB, a médio prazo, terá que pensar numa forma de conseguir construir o seu próprio estádio, dimensionado à sua massa adepta, moderno, confortável e localizado numa zona que só por si não seja um entrave à assiduidade dos seus associados...a questão, para além dos recursos, será onde?...o 1° de Maio seria a localização ideal (sendo possível desclassica-lo de  Monumento de Interesse Público http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-imovel/pesquisa-do-patrimonio/classificado-ou-em-vias-de-classificacao/geral/view/72715/), outro local que, sem saber se terá a dimensão suficiente, poderia ser solução é o descampado junto ao hotel Meliá onde em tempos se realizava a Queima das fitas...haja papel que muitos outros locais interessantes haverá.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 21 de Março de 2020, 18:28
Colocar um cêntimo que seja no EMB será sempre, em minha opinião, um erro e um desperdício de recursos pois, por mais que se invista naquele estádio, continuará a ter os principais problemas que dele afastam os adeptos...o SCB, a médio prazo, terá que pensar numa forma de conseguir construir o seu próprio estádio, dimensionado à sua massa adepta, moderno, confortável e localizado numa zona que só por si não seja um entrave à assiduidade dos seus associados...a questão, para além dos recursos, será onde?...o 1° de Maio seria a localização ideal (sendo possível desclassica-lo de  Monumento de Interesse Público http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-imovel/pesquisa-do-patrimonio/classificado-ou-em-vias-de-classificacao/geral/view/72715/), outro local que, sem saber se terá a dimensão suficiente, poderia ser solução é o descampado junto ao hotel Meliá onde em tempos se realizava a Queima das fitas...haja papel que muitos outros locais interessantes haverá.
Ia dizer que dinheiro investido no EMB é dinheiro mal gasto, mas o 1o de Maio em termos de localização e estacionamento não é fantástico (agora há mt mais trânsito do que há 20 anos atrás, mais pessoas a irem de carro).
No Meliá é só o pior sitio de todos: não há estacionamento, não há acesso, tens universidade, tens o local mais caótico de Braga, e tens os adversários a atravessar Braga inteira.

Face à opção Meliá, o actual EMB é um luxo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 21 de Março de 2020, 20:43
Colocar um cêntimo que seja no EMB será sempre, em minha opinião, um erro e um desperdício de recursos pois, por mais que se invista naquele estádio, continuará a ter os principais problemas que dele afastam os adeptos...o SCB, a médio prazo, terá que pensar numa forma de conseguir construir o seu próprio estádio, dimensionado à sua massa adepta, moderno, confortável e localizado numa zona que só por si não seja um entrave à assiduidade dos seus associados...a questão, para além dos recursos, será onde?...o 1° de Maio seria a localização ideal (sendo possível desclassica-lo de  Monumento de Interesse Público http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-imovel/pesquisa-do-patrimonio/classificado-ou-em-vias-de-classificacao/geral/view/72715/), outro local que, sem saber se terá a dimensão suficiente, poderia ser solução é o descampado junto ao hotel Meliá onde em tempos se realizava a Queima das fitas...haja papel que muitos outros locais interessantes haverá.
Ia dizer que dinheiro investido no EMB é dinheiro mal gasto, mas o 1o de Maio em termos de localização e estacionamento não é fantástico (agora há mt mais trânsito do que há 20 anos atrás, mais pessoas a irem de carro).
No Meliá é só o pior sitio de todos: não há estacionamento, não há acesso, tens universidade, tens o local mais caótico de Braga, e tens os adversários a atravessar Braga inteira.

Face à opção Meliá, o actual EMB é um luxo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
A ser um estádio com uma certa centralidade o estacionamento junto a ele será sempre um problema..o  1° de Maio tem N estacionamento próximo basta deixar o carro num dos muitos parques da cidade e descer a pé a Avenida da Liberdade  (Campo da Vnha, Av. Central, Braga Shopping, Rua do Raio, São Lázaro, Granjinhos...estes já representam vários milhares de lugares).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: 100%SCB em 21 de Março de 2020, 21:34
Já disse, é deitar o Minho Center abaixo!  ;D ;D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Eskol em 21 de Março de 2020, 21:48
Colocar um cêntimo que seja no EMB será sempre, em minha opinião, um erro e um desperdício de recursos pois, por mais que se invista naquele estádio, continuará a ter os principais problemas que dele afastam os adeptos...o SCB, a médio prazo, terá que pensar numa forma de conseguir construir o seu próprio estádio, dimensionado à sua massa adepta, moderno, confortável e localizado numa zona que só por si não seja um entrave à assiduidade dos seus associados...a questão, para além dos recursos, será onde?...o 1° de Maio seria a localização ideal (sendo possível desclassica-lo de  Monumento de Interesse Público http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-imovel/pesquisa-do-patrimonio/classificado-ou-em-vias-de-classificacao/geral/view/72715/), outro local que, sem saber se terá a dimensão suficiente, poderia ser solução é o descampado junto ao hotel Meliá onde em tempos se realizava a Queima das fitas...haja papel que muitos outros locais interessantes haverá.
Ia dizer que dinheiro investido no EMB é dinheiro mal gasto, mas o 1o de Maio em termos de localização e estacionamento não é fantástico (agora há mt mais trânsito do que há 20 anos atrás, mais pessoas a irem de carro).
No Meliá é só o pior sitio de todos: não há estacionamento, não há acesso, tens universidade, tens o local mais caótico de Braga, e tens os adversários a atravessar Braga inteira.

Face à opção Meliá, o actual EMB é um luxo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
A ser um estádio com uma certa centralidade o estacionamento junto a ele será sempre um problema..o  1° de Maio tem N estacionamento próximo basta deixar o carro num dos muitos parques da cidade e descer a pé a Avenida da Liberdade  (Campo da Vnha, Av. Central, Braga Shopping, Rua do Raio, São Lázaro, Granjinhos...estes já representam vários milhares de lugares).

Isso é tudo muito bonito para jogos ao Sábado e ao Domingo à tarde com bom tempo. Quero ver em jogos da Liga Europa no Outono, às 20h de quinta-feira, transito caótico, centro da cidade completamente entupido com transito do dia-a-dia + transito do jogo, o adepto a sair do trabalho a correr para não chegar tarde e ainda ter de pôr o carro no parque da Avenida (a pagar) e fazer o percurso todo até ao 1º de Maio à chuva.
A renovação do 1º Maio é uma opção interessante, mas teria de vir acompanhada de uma completa remodelação da área circundante e criação de infraestruturas de apoio. E como tal, já estamos a falar de uma valente pipa de massa.

Em relação a passar o EMB para a posse do Braga, é fugir disso como o Diabo da cruz. Qualquer que sejam as opções disponíveis, essa para mim estará sempre no fundo da lista. O clube aceitar ficar com o EMB em seu nome é assinar a sua sentença a médio/longo prazo. As despesas resultantes de manutenções estruturais futuras mandam o clube para a bancarrota.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 21 de Março de 2020, 22:35


Colocar um cêntimo que seja no EMB será sempre, em minha opinião, um erro e um desperdício de recursos pois, por mais que se invista naquele estádio, continuará a ter os principais problemas que dele afastam os adeptos...o SCB, a médio prazo, terá que pensar numa forma de conseguir construir o seu próprio estádio, dimensionado à sua massa adepta, moderno, confortável e localizado numa zona que só por si não seja um entrave à assiduidade dos seus associados...a questão, para além dos recursos, será onde?...o 1° de Maio seria a localização ideal (sendo possível desclassica-lo de  Monumento de Interesse Público http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-imovel/pesquisa-do-patrimonio/classificado-ou-em-vias-de-classificacao/geral/view/72715/), outro local que, sem saber se terá a dimensão suficiente, poderia ser solução é o descampado junto ao hotel Meliá onde em tempos se realizava a Queima das fitas...haja papel que muitos outros locais interessantes haverá.
Ia dizer que dinheiro investido no EMB é dinheiro mal gasto, mas o 1o de Maio em termos de localização e estacionamento não é fantástico (agora há mt mais trânsito do que há 20 anos atrás, mais pessoas a irem de carro).
No Meliá é só o pior sitio de todos: não há estacionamento, não há acesso, tens universidade, tens o local mais caótico de Braga, e tens os adversários a atravessar Braga inteira.

Face à opção Meliá, o actual EMB é um luxo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
A ser um estádio com uma certa centralidade o estacionamento junto a ele será sempre um problema..o  1° de Maio tem N estacionamento próximo basta deixar o carro num dos muitos parques da cidade e descer a pé a Avenida da Liberdade  (Campo da Vnha, Av. Central, Braga Shopping, Rua do Raio, São Lázaro, Granjinhos...estes já representam vários milhares de lugares).

Isso é tudo muito bonito para jogos ao Sábado e ao Domingo à tarde com bom tempo. Quero ver em jogos da Liga Europa no Outono, às 20h de quinta-feira, transito caótico, centro da cidade completamente entupido com transito do dia-a-dia + transito do jogo, o adepto a sair do trabalho a correr para não chegar tarde e ainda ter de pôr o carro no parque da Avenida (a pagar) e fazer o percurso todo até ao 1º de Maio à chuva.
A renovação do 1º Maio é uma opção interessante, mas teria de vir acompanhada de uma completa remodelação da área circundante e criação de infraestruturas de apoio. E como tal, já estamos a falar de uma valente pipa de massa.

Em relação a passar o EMB para a posse do Braga, é fugir disso como o Diabo da cruz. Qualquer que sejam as opções disponíveis, essa para mim estará sempre no fundo da lista. O clube aceitar ficar com o EMB em seu nome é assinar a sua sentença a médio/longo prazo. As despesas resultantes de manutenções estruturais futuras mandam o clube para a bancarrota.

Se sonham com um estádio com um lugar de estacionamento para tantos carros quantos lugares sentados, passe o exagero como é evidente, bem podem esperar sentados, pois não irá existir por cá como não existe em qualquer outra parte do mundo... tão importante como um parque de estacionamento generoso do próprio estádio serão as acessibilidades e uma boa rede de transporte público urbano em dia de jogo (também a partir de alguns parques de estacionamento urbanos).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 21 de Março de 2020, 22:52


Colocar um cêntimo que seja no EMB será sempre, em minha opinião, um erro e um desperdício de recursos pois, por mais que se invista naquele estádio, continuará a ter os principais problemas que dele afastam os adeptos...o SCB, a médio prazo, terá que pensar numa forma de conseguir construir o seu próprio estádio, dimensionado à sua massa adepta, moderno, confortável e localizado numa zona que só por si não seja um entrave à assiduidade dos seus associados...a questão, para além dos recursos, será onde?...o 1° de Maio seria a localização ideal (sendo possível desclassica-lo de  Monumento de Interesse Público http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-imovel/pesquisa-do-patrimonio/classificado-ou-em-vias-de-classificacao/geral/view/72715/), outro local que, sem saber se terá a dimensão suficiente, poderia ser solução é o descampado junto ao hotel Meliá onde em tempos se realizava a Queima das fitas...haja papel que muitos outros locais interessantes haverá.
Ia dizer que dinheiro investido no EMB é dinheiro mal gasto, mas o 1o de Maio em termos de localização e estacionamento não é fantástico (agora há mt mais trânsito do que há 20 anos atrás, mais pessoas a irem de carro).
No Meliá é só o pior sitio de todos: não há estacionamento, não há acesso, tens universidade, tens o local mais caótico de Braga, e tens os adversários a atravessar Braga inteira.

Face à opção Meliá, o actual EMB é um luxo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
A ser um estádio com uma certa centralidade o estacionamento junto a ele será sempre um problema..o  1° de Maio tem N estacionamento próximo basta deixar o carro num dos muitos parques da cidade e descer a pé a Avenida da Liberdade  (Campo da Vnha, Av. Central, Braga Shopping, Rua do Raio, São Lázaro, Granjinhos...estes já representam vários milhares de lugares).

Isso é tudo muito bonito para jogos ao Sábado e ao Domingo à tarde com bom tempo. Quero ver em jogos da Liga Europa no Outono, às 20h de quinta-feira, transito caótico, centro da cidade completamente entupido com transito do dia-a-dia + transito do jogo, o adepto a sair do trabalho a correr para não chegar tarde e ainda ter de pôr o carro no parque da Avenida (a pagar) e fazer o percurso todo até ao 1º de Maio à chuva.
A renovação do 1º Maio é uma opção interessante, mas teria de vir acompanhada de uma completa remodelação da área circundante e criação de infraestruturas de apoio. E como tal, já estamos a falar de uma valente pipa de massa.

Em relação a passar o EMB para a posse do Braga, é fugir disso como o Diabo da cruz. Qualquer que sejam as opções disponíveis, essa para mim estará sempre no fundo da lista. O clube aceitar ficar com o EMB em seu nome é assinar a sua sentença a médio/longo prazo. As despesas resultantes de manutenções estruturais futuras mandam o clube para a bancarrota.

Se sonham com um estádio com um lugar de estacionamento para tantos carros quantos lugares sentados, passe o exagero como é evidente, bem podem esperar sentados, pois não irá existir por cá como não existe em qualquer outra parte do mundo... tão importante como um parque de estacionamento generoso do próprio estádio serão as acessibilidades e uma boa rede de transporte público urbano em dia de jogo (também a partir de alguns parques de estacionamento urbanos).
O estacionamento que referes pro 1o de maio é o mesmo para o EMB.
O EMB está mais perto do campo da vinha e da Sé de Braga que o 1o de maio.

Tens zero estacionamento no 1o de maio, nenhum acesso directo e nenhuma hipótese de transporte publico adicional. Basta ver quando o ABC enchia o pavilhão, ao sábado, como ficava o espaço adjacente. Agora é multiplicar por 30 vezes.

A fazer um estádio será como se fez por exemplo com o Gil: com espaço para estacionamento e fácil de chegar com bons acessos sem passar pelo centro.

Assim o novo estádio teria de ser para a zona sul junto à circular, zona Nogueira por exemplo.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 21 de Março de 2020, 23:42


Colocar um cêntimo que seja no EMB será sempre, em minha opinião, um erro e um desperdício de recursos pois, por mais que se invista naquele estádio, continuará a ter os principais problemas que dele afastam os adeptos...o SCB, a médio prazo, terá que pensar numa forma de conseguir construir o seu próprio estádio, dimensionado à sua massa adepta, moderno, confortável e localizado numa zona que só por si não seja um entrave à assiduidade dos seus associados...a questão, para além dos recursos, será onde?...o 1° de Maio seria a localização ideal (sendo possível desclassica-lo de  Monumento de Interesse Público http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-imovel/pesquisa-do-patrimonio/classificado-ou-em-vias-de-classificacao/geral/view/72715/), outro local que, sem saber se terá a dimensão suficiente, poderia ser solução é o descampado junto ao hotel Meliá onde em tempos se realizava a Queima das fitas...haja papel que muitos outros locais interessantes haverá.
Ia dizer que dinheiro investido no EMB é dinheiro mal gasto, mas o 1o de Maio em termos de localização e estacionamento não é fantástico (agora há mt mais trânsito do que há 20 anos atrás, mais pessoas a irem de carro).
No Meliá é só o pior sitio de todos: não há estacionamento, não há acesso, tens universidade, tens o local mais caótico de Braga, e tens os adversários a atravessar Braga inteira.

Face à opção Meliá, o actual EMB é um luxo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
A ser um estádio com uma certa centralidade o estacionamento junto a ele será sempre um problema..o  1° de Maio tem N estacionamento próximo basta deixar o carro num dos muitos parques da cidade e descer a pé a Avenida da Liberdade  (Campo da Vnha, Av. Central, Braga Shopping, Rua do Raio, São Lázaro, Granjinhos...estes já representam vários milhares de lugares).

Isso é tudo muito bonito para jogos ao Sábado e ao Domingo à tarde com bom tempo. Quero ver em jogos da Liga Europa no Outono, às 20h de quinta-feira, transito caótico, centro da cidade completamente entupido com transito do dia-a-dia + transito do jogo, o adepto a sair do trabalho a correr para não chegar tarde e ainda ter de pôr o carro no parque da Avenida (a pagar) e fazer o percurso todo até ao 1º de Maio à chuva.
A renovação do 1º Maio é uma opção interessante, mas teria de vir acompanhada de uma completa remodelação da área circundante e criação de infraestruturas de apoio. E como tal, já estamos a falar de uma valente pipa de massa.

Em relação a passar o EMB para a posse do Braga, é fugir disso como o Diabo da cruz. Qualquer que sejam as opções disponíveis, essa para mim estará sempre no fundo da lista. O clube aceitar ficar com o EMB em seu nome é assinar a sua sentença a médio/longo prazo. As despesas resultantes de manutenções estruturais futuras mandam o clube para a bancarrota.

Se sonham com um estádio com um lugar de estacionamento para tantos carros quantos lugares sentados, passe o exagero como é evidente, bem podem esperar sentados, pois não irá existir por cá como não existe em qualquer outra parte do mundo... tão importante como um parque de estacionamento generoso do próprio estádio serão as acessibilidades e uma boa rede de transporte público urbano em dia de jogo (também a partir de alguns parques de estacionamento urbanos).
O estacionamento que referes pro 1o de maio é o mesmo para o EMB.
O EMB está mais perto do campo da vinha e da Sé de Braga que o 1o de maio.

Tens zero estacionamento no 1o de maio, nenhum acesso directo e nenhuma hipótese de transporte publico adicional. Basta ver quando o ABC enchia o pavilhão, ao sábado, como ficava o espaço adjacente. Agora é multiplicar por 30 vezes.

A fazer um estádio será como se fez por exemplo com o Gil: com espaço para estacionamento e fácil de chegar com bons acessos sem passar pelo centro.

Assim o novo estádio teria de ser para a zona sul junto à circular, zona Nogueira por exemplo.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
O principal problema do EMB nunca foi o estacionamento.

Apesar de o 1° de Maio me parecer um excelente local (o parque de campismo é um excelente espaço, tal como a "agro") na verdade ainda não tenho opinião devidamente fundamentada quanto á localização ideal para um novo estádio...estou inclinado a considerar que quanto mais central for mais gente arrastará pois um dos problemas, amplamente discutido no fórum, que o EMB apresenta, para além das condições péssimas de conforto (as competições jogam-se  maioritariamente no outono e inverno), prende-se com o facto de não ter na sua envolvência quaisquer espaços onde os adeptos possam consumir tempo antes dos jogos (restauração, comércio....), estou convencido que a envolvência terá  seguramente influência no arrastar de mais adeptos aos jogos...olhando apenas nesse prisma, descampado comercial, não sei se conseguiremos resultado diferente (mais gente nas bancadas) com receita semelhante.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 22 de Março de 2020, 00:26
Sá Pinto e a saída do SC Braga: «Ainda não entendi a decisão…»

Em entrevista ao diário catalão Mundo Deportivo, Ricardo Sá Pinto recorda o despedimento dele do SC Braga, em finais de dezembro do ano passado. Volvidos três meses, confessa não ter ainda compreendido a decisão de António Salvador.

«Ainda não entendi a decisão. Estava muito entusiasmado por trabalhar em Braga, na Liga Europa quebrámos todos os recordes do clube, estivemos dez jogos sem perder. Éramos a melhor equipa da fase de grupos. Chegámos às meias-finais na Taça da Liga, que depois ganharam, e é verdade que no campeonato não estávamos onde queríamos porque não é fácil jogar de três em três dias», sustenta.

Sá Pinto lamenta não ter tido a oportunidade de ir mais além.  

«Acho que quando a equipa descansasse podia melhorar no campeonato. Não pude terminar o trabalho e saí com pena porque tinha a ambição de conseguir algo ainda maior», refere.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-21/sc-braga-sa-pinto-e-a-saida-do-sc-braga-ainda-nao-entendi-a-decisao/835066/471
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 22 de Março de 2020, 12:37
António Salvador diz-se emocionado com resultados da campanha de apoio

Mensagem colocada este sábado no site oficial do Braga.


António Salvador, presidente do Braga, deixou este sábado uma mensagem, mostrando-se emocionado com os resultados da campanha de apoio ao hospital daquela cidade, no âmbito do combate à Covid-19.

O presidente do Braga considerou hoje que "o futebol é um setor muito relevante" para Portugal, como "atividade económica, mas também enquanto agente social", destacando o papel das instituições desportivas no combate à pandemia. Salvador abordou, em comunicado publicado pelo sítio oficial dos bracarenses na Internet, a doação do clube de 10 ventiladores, 15.500 máscaras e 500 fatos de proteção, tornada pública na sexta-feira.

Para António Salvador, o Braga Solidário, projeto de âmbito social do clube, "como tantas outras entidades associadas ao desporto, também é a prova do que o futebol tem uma importância social, tantas vezes distorcida e adulterada". "O futebol é um setor muito relevante para este país, não apenas enquanto atividade económica, mas também enquanto agente social", reforçou.

Eis a mensagem na íntegra:

"A campanha de apoio ao Hospital de Braga que levamos a cabo no âmbito do nosso programa de responsabilidade social, o SC Braga Solidário, gerou uma cadeia de gestos que este Clube não pode deixar de registar e agradecer. Foram gestos que me emocionaram e que sinto o dever de tornar públicos, por acreditar que são os grandes exemplos que geram grandes comportamentos.

Foi com enorme satisfação que recebi, ainda ontem, o contributo de dois dos nossos patrocinadores principais, que ao tomarem conhecimento desta campanha nos solicitaram a sua participação. A Betano e a AMCO Crédito são parceiros que muito estimamos e que nos têm acompanhado de forma incondicional em todos os feitos desportivos que temos alcançado, mas que num momento tão difícil como este tiveram a nobreza de compreender que a união entre este Clube e os seus patrocinadores pode alcançar objetivos de relevo social e tem o poder de salvaguardar o bem superior que é a vida humana.

A Betano e a AMCO Crédito assumiram o seu apoio de forma desinteressada, mas é meu dever tornar público este grande gesto destas marcas e dos seus responsáveis, agradecendo-lhes, em nome do SC Braga, mais esta grande demonstração de união e de solidariedade.

Também o nosso plantel principal e a nossa equipa técnica tiveram um comportamento que deve ser exaltado. A campanha que o SC Braga Solidário encetou ter-se-ia realizado de qualquer forma, mas confesso que foi para mim uma enorme alegria a forma espontânea e genuína como o nosso grupo de trabalho se uniu, ao saber desta iniciativa, para apoiar o seu Clube. Dou os parabéns a todos os jogadores e treinadores pelo seu compromisso e pela sua consciência social e quero mais uma vez agradecer-lhes, não apenas por serem grandes profissionais, mas por serem igualmente enormes seres humanos.

Tenho orgulho nestes jogadores, mas também tenho orgulho nos nossos sócios e adeptos. Tomei conhecimento, ao longo destes dias, de vários pequenos gestos que ajudam a fazer uma grande diferença. A cidade de Braga e o seu povo têm demonstrado uma enorme união para combater este momento que atravessamos e por isso envio um abraço muito especial a todos aqueles que, das formas mais diversas e na medidas das suas possibilidades, têm revelado a sua noção de bem comum. Juntos, vamos certamente vencer!

O SC Braga atingiu uma dimensão que eleva a sua responsabilidade social. É por sabermos da força e da expressão que temos que nasceu, há já alguns anos, o SC Braga Solidário, que existe para intervir na comunidade e poder mitigar as dificuldades de quem menos tem e para assistir às instituições de solidariedade que tanto fazem pelos mais desfavorecidos e que precisam de todo o apoio para as suas causas.

O SC Braga Solidário, como tantas outras entidades associadas ao desporto, também é a prova do que o futebol tem uma importância social tantas vezes distorcida e adulterada. O futebol é um sector muito relevante para este País, não apenas enquanto atividade económica, mas também enquanto agente social.

O futebol não é uma ilha! As instituições desportivas sentem esta crise como um enorme desafio, cientes da responsabilidade dos seus atos de gestão e da quantidade de empregos e de vidas que estão dependentes desta atividade. Num tempo em que o futebol pára, as obrigações dos clubes não cessam, e por isso devemos sentir honra e gratidão por termos no desporto tantas instituições, como acontece com o SC Braga, que conseguem não apenas respeitar todos os seus compromissos e obrigações como gerar e promover comportamentos de responsabilidade social. Bem hajam!"

em:  https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/antonio-salvador-diz-se-emocionado-com-resultados-da-campanha-de-apoio-11965451.html
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 22 de Março de 2020, 16:00
Sinceramente, com tantas mudanças e alterações desde a apresentação oficial do projeto, já estou completamente perdido.

Não sou especialista nestas matérias, mas não faria sentido que o tal projeto do "Estádio Centenário", que será votado em AG da SAD, fosse primeiro votado em AG do Clube? Ou a SAD vai estar a desenvolver um projeto que poderá, mais tarde, ser "chumbado" pelos sócios?

Tudo isto considerando que qualquer projeto terá que passar pelas mãos dos sócios, certo? Ou, uma vez que o projeto da academia passou para a alçada da SAD, os socios perderam o poder de voto?

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 22 de Março de 2020, 18:30
Suponho que este será um projeto integralmente suportado pela SAD pelos custos elevados que terá caso se confirmem os valores avançados na comunicação social.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 30 de Março de 2020, 08:33
Enquanto alguns dos maiores clubes europeus já revevam em baixa os  salários dos seus jogadores, muitos outros estão a negociar no mesmo sentido e mais ainda, com a devida prudência nada dizem, AS vem publicamente dizer que no SC Braga tudo se manterá na mesma?

Vivemos um tempo extraordinário que requer medidas extraordinárias e as de AS, SAD do SCB, vão no sentido de manter tudo na mesma como se nada estivesse a acontecer? Com a Liga suspensa, receitas em dúvida e a maior recessão pós segunda grande guerra já em marcha AS compromete-se publicamente a manter na íntegra a massa salarial dos jogadores? Será que há petróleo na Pedreira ou será apenas  imprudência, para não lhe chamar irresponsabilidade ou pior ainda estupidez de um Presidente que, muito provavelmente, em breve, irá ter que dizer e fazer precisamente o contrário daquilo com que se comprometeu...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 30 de Março de 2020, 08:34
Ou então, AS, como comprovado negociador que é, conseguiu junto dos principais patrocinadores, também eles com as receitas drasticamente afectadas, manter os contratos intocáveis, mesmo sem jogos, sem transmissões televisivas,  sem publicidade, sem apostas desportivas, sem bilheteira (esta é irrelevante)...será que AS viu o que mais ninguém vê (gerar receitas sem exposição mediática) e nessa epifania ainda resolveu o milenar problema da quadratura do círculo?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 30 de Março de 2020, 08:35
Contas da SAD no rumo certo mesmo com crise pandémica

A decisão de António Salvador de pagar integralmente os ordenados à equipa até ao final da época não terá impactos negativos imediatos nas contas da SAD. Mas, lucro ou não, é a parte humana que mais preocupa a Sociedade neste momento.

A questão dos salários, sabe A BOLA, nem sequer foi levantada pelos jogadores na reunião por videoconferência da passada sexta-feira. A finalidade do encontro online foi a de passar mensagem de tranquilidade, sinalizar a presença do presidente neste momento delicado e o seu empenho em conhecer a situação de cada profissional e respetiva família.

Ao comunicar que pagaria os ordenados até final da época Salvador quis reforçar condições mentais para os futebolistas, confinados em casa, trabalharem como se a competição arrancasse amanhã.
«Foquem-se na vossa preparação e estejam tranquilos quanto a tudo o resto», foi a mensagem de Salvador aos jogadores. A SAD sabe que o quadro global implica atuação assertiva, mas também cuidadosa, porque todos os clubes, incluindo o SC Braga, enfrentarão dificuldades depois da pandemia abrandar.

No que às contas diz respeito, no último exercício a SAD obteve um lucro recorde de 6.1 milhões de euros. Este ano, as vendas de Trincão (31 M€) e Rúben Amorim (10 M€) e a participação na Liga Europa (acima de 10 M€) garantem uma base económica que funciona como almofada para este período de crise. Mas, no fim, nada é mais importante que o valor da vida. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-30/sc-braga-contas-da-sad-no-rumo-certo-mesmo-com-crise-pandemica/836711/471
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 31 de Março de 2020, 17:51
António Salvador: «Sp. Braga estará preparado para dar continuidade à sua evolução»

António Salvador enviou uma carta a todos os associados do Sp. Braga, em função do "momento difícil e inesperado", fazendo questão de reforçar que o clube "tem uma dimensão e uma responsabilidade que não lhe permitem parar, que nunca o podem suspender".

"O Sp. Braga está ativo, desde logo para desempenhar o seu papel social e ser um agente no combate a esta pandemia", vincou o presidente aos sócios, registando o apoio já revelado do clube ao Hospital de Braga, com um investimento de cerca de 300 mil euros para a aquisição de 10 ventiladores, 500 fatos de proteção e 15.500 máscaras.

O líder dos arsenalistas deixou ainda uma garantia: "Assim que esta pandemia for vencida, o nosso clube estará preparado para retomar a sua atividade e para dar continuidade à sua evolução. Os moldes em que desenvolvemos o nosso trabalho podem ser condicionados, mas o profissionalismo, a dedicação e a responsabilidade de cada um de nós é incondicional."

Salvador, todavia, não deixou de reconhecer que o "mundo está em mudança" e que "pessoas e instituições vão enfrentar, num futuro próximo, desafios imensos". "É previsível que todos tenhamos de nos reajustar e reinventar e por isso é sensato que o futebol e o desporto não se iludam quanto às dificuldades que este período nos apresenta e quanto aos constrangimentos que ele nos trará para os próximos anos", registou ainda o presidente do Sp. Braga, isto já depois de ter garantido há poucos dias ao plantel a capacidade financeira para a SAD fazer face à crise económica que se avizinha, rejeitando a eventualidade de haver redução nos ordenados.

"É ainda irónico que este momento coincida com uma data tão importante para o Sp. Braga, a do nosso centenário, mas é minha missão enquanto presidente transmitir aos nossos sócios que tudo farei para que o nosso clube permaneça sólido, com o apoio e a união de todos", prometeu ainda António Salvador em jeito de conclusão.

No início da missiva, refira-se que o presidente do Sp. Braga vincou muito o atual estado em função da pandemia da Covid-19.

Eis um excerto da longa carta de António Salvador aos seus associados:

"Atravessamos um momento difícil e inesperado, que nos convoca para a exigente mas fundamental missão de salvaguardarmos a nossa saúde e a daqueles que nos são próximos, reclamando de todos uma consciência social que nos permita também preservar a comunidade.

É um esforço que contraria a nossa natureza enquanto ser social, mas que é primordial para que consigamos, o mais depressa e o melhor possível, ultrapassar esta pandemia que nos ameaça em todas as vertentes da nossa sociedade.

Entre a família do Sp. Braga contam-se vários médicos e profissionais de saúde que têm sido a linha da frente deste combate e é a eles, e a toda esta vasta comunidade clínica nacional e internacional, que presto o meu profundo agradecimento pelo seu papel nesta imensa crise.

O nosso maior desejo, nesta fase, é que todos ultrapassemos este período com saúde. Cada um de nós é importante para o sucesso deste desígnio coletivo e por isso felicito o vosso sentido de responsabilidade e o vosso cuidado em prol do bem comum.

A privação social afeta-nos a todos e afeta as instituições. Tal como os vários sectores da nossa sociedade, também o Sp Braga atravessa um período que não tem paralelo nos seus quase 100 anos de história e que obriga o clube a constrangimentos que são a antítese da sua razão de ser: servir as pessoas e servir o desporto.

Milhares de atletas, treinadores, colaboradores e funcionários estão limitados na sua atividade e impedidos de frequentar os seus espaços de trabalho e de treino. Milhares de sócios e adeptos deparam-se hoje com uma forma diferente de viver o clube, o que é certamente um desafio para a paixão que nos move pelo Sp. Braga."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-sp-braga-estara-preparado-para-dar-continuidade-a-sua-evolucao?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 31 de Março de 2020, 21:59
″É sensato que o futebol não se iluda quanto às dificuldades que a pandemia trará″

Num "momento difícil e inesperado", António Salvador escreveu aos associados a contar que o Braga "está ativo" e atento a um "mundo em mudança".

António Salvador, presidente do Braga, escreveu aos sócios sobre o momento "difícil e inesperado" que o mundo atravessa, desejando que todos os arsenalistas ultrapassem esta fase com "saúde". O dirigente explica que a pandemia está a afetar todos os setores da sociedade e os bracarenses não fogem à regra, vivendo um período que "não tem paralelo" e que obriga o clube "a constrangimentos que são a antítese da sua razão de ser: servir as pessoas e servir o desporto."

Ainda assim, António Salvador garante que o Braga não pode parar e, por isso, continua "ativo" no combate à pandemia: "Foi o que fizemos (...) com um investimento de cerca de 300 mil euros para a aquisição de 10 ventiladores, 500 fatos de proteção e 15.500 máscaras", exemplifica.

Além disso, e apesar de à distância, o emblema nortenho diz continuar próximo dos atletas e dos adeptos através dos canais digitais para que a relação se mantenha sempre sólida. "É previsível que todos tenhamos de nos reajustar e reinventar e por isso é sensato que o futebol e o desporto não se iludam quanto às dificuldades que este período nos apresenta e quanto aos constrangimentos que ele nos trará para os próximos anos", finaliza Salvador na nota enviada aos sócios do Braga.

Leia a carta na íntegra:

"Caro Associado,

Atravessamos um momento difícil e inesperado, que nos convoca para a exigente mas fundamental missão de salvaguardarmos a nossa saúde e a daqueles que nos são próximos, reclamando de todos uma consciência social que nos permita também preservar a comunidade.

É um esforço que contraria a nossa natureza enquanto ser social, mas que é primordial para que consigamos, o mais depressa e o melhor possível, ultrapassar esta pandemia que nos ameaça em todas as vertentes da nossa sociedade.

Entre a família do SC Braga contam-se vários médicos e profissionais de saúde que têm sido a linha da frente deste combate e é a eles, e a toda esta vasta comunidade clínica nacional e internacional, que presto o meu profundo agradecimento pelo seu papel nesta imensa crise.

O nosso maior desejo, nesta fase, é que todos ultrapassemos este período com saúde. Cada um de nós é importante para o sucesso deste desígnio coletivo e por isso felicito o vosso sentido de responsabilidade e o vosso cuidado em prol do bem comum.

A privação social afeta-nos a todos e afeta as instituições. Tal como os vários sectores da nossa sociedade, também o SC Braga atravessa um período que não tem paralelo nos seus quase 100 anos de história e que obriga o Clube a constrangimentos que são a antítese da sua razão de ser: servir as pessoas e servir o desporto.

Milhares de atletas, treinadores, colaboradores e funcionários estão limitados na sua atividade e impedidos de frequentar os seus espaços de trabalho e de treino. Milhares de sócios e adeptos deparam-se hoje com uma forma diferente de viver o Clube, o que é certamente um desafio para a paixão que nos move pelo SC Braga.

O que pretendo transmitir aos nossos associados é que o SC Braga tem uma dimensão e uma responsabilidade que não lhe permitem parar, que nunca o podem suspender. O SC Braga está ativo, desde logo para desempenhar o seu papel social e ser um agente no combate a esta pandemia. Foi o que fizemos, por exemplo, através do SC Braga Solidário no apoio ao Hospital de Braga com um investimento de cerca de 300 mil euros para a aquisição de 10 ventiladores, 500 fatos de proteção e 15.500 máscaras.

Mas o SC Braga também está ativo no acompanhamento permanente dos atletas e das equipas, porque é nosso dever deixar a todos os sócios uma garantia: assim que esta pandemia for vencida, o nosso Clube estará preparado para retomar a sua atividade e para dar continuidade à sua evolução. Os moldes em que desenvolvemos o nosso trabalho podem ser condicionados, mas o profissionalismo, a dedicação e a responsabilidade de cada um de nós é incondicional.

A relação que estabelecemos com os nossos sócios também sofreu privações porventura únicas na nossa história. A proximidade do contacto esbateu-se, é certo, mas felizmente temos hoje outras formas de comunicar que nos aproximam perante a distância e que mantêm sólidos os laços que nos unem.

Através das várias ferramentas que temos, vamos levando os associados às casas dos nossos atletas «e treinadores e vamos apelando à interação entre o Clube e os seus apoiantes. Os nossos canais digitais adaptaram-se à nova realidade durante as últimas semanas e moldaram-se a um período novo que também se vai solidificar com a participação dos nossos sócios e adeptos.

Num tempo emocionalmente tão grave e sério, também é missão do desporto distrair e entreter. Num tempo que nos desafia enquanto sociedade, é objetivo do SC Braga manter e reforçar os elos que nos ligam e que nos distinguem enquanto coletivo.

Como diariamente nos é revelado pela Comunicação Social, é provável que o nosso mundo esteja em mudança. Pessoas e instituições vão enfrentar, num futuro próximo, desafios imensos. É previsível que todos tenhamos de nos reajustar e reinventar e por isso é sensato que o futebol e o desporto não se iludam quanto às dificuldades que este período nos apresenta e quanto aos constrangimentos que ele nos trará para os próximos anos.

É ainda irónico que este momento coincida com uma data tão importante para o SC Braga, a data do nosso Centenário, mas é minha missão enquanto Presidente transmitir aos nossos sócios que tudo farei para que o nosso Clube permaneça sólido, com o apoio e a união de todos, para continuar a elevar o nome desta cidade e desta região e para honrar a sua história e a história das suas gentes.

Ânimo, Gverreiros!

O SC Braga está convosco. O SC Braga conta convosco."

em: www.scbraga.pt
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 03 de Abril de 2020, 12:10
SC BRAGA APOIA REDE DE EMERGÊNCIA ALIMENTAR

Com o intuito de contribuir para o esforço global com vista à contenção do surto covid-19 e as suas várias implicações, o Banco Alimentar Contra a Fome criou uma Rede de Emergência Alimentar, que consiste numa campanha de distribuição de bens alimentares a várias instituições/IPSS/lares de acolhimento do país, de forma a possibilitar o apoio às famílias mais vulneráveis.

A Fundação do Futebol – Liga Portugal não ficou indiferente a esta causa e associou-se à campanha, contando com o apoio do SC Braga para esta iniciativa de apoio aos mais necessitados, aos que tem baixos recursos económicos e aos que não tem capacidade de suportar o custo de alimentação que habitualmente é entregue pelas respostas sociais.

Assim, lançamos o desafio a quem quer marcar a diferença e fazer parte do programa de voluntariado da Rede de Emergência Alimentar, onde serão acauteladas as respetivas normas de segurança e proteção de todos, de forma a dar resposta às necessidades do nosso parceiro solidário.

Para quem quiser fazer parte desta iniciativa, há duas formas de adesão:

Participação no programa de voluntariado, em que a inscrição poderá ser feita através do link: https://app.aplanet.org/signup/b7801733-351f-4a0d-a5f8-8e2578fb69cf 
inserindo o nome e contacto de e-mail. Após estes passos, serão contactados diretamente pelo Banco Alimentar Contra a Fome.

Através da campanha “alimente esta ideia”, que está disponível para doação de bens alimentares, via online, através do site: 
https://alimentestaideia.pt/ .

em: www.scbraga.pt
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 07 de Abril de 2020, 06:41
Sp. Braga adia pagamentos
Salvador chegou a base de entendimento

Um dos vários clubes da Liga que já tem acordo com os respetivos jogadores é o Sp. Braga. Segundo diversas fontes próximas do plantel dos minhotos, os futebolistas aceitaram uma cativação de 50 por cento dos (...)!
 
em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-adia-pagamentos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 07 de Abril de 2020, 06:53
Tal como esperava desde o dia em que publicamente assumiu que no SC Braga tudo se iria manter na mesma não demorou muito a "virar o bico ao prego".
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 07 de Abril de 2020, 11:20
Tal como esperava desde o dia em que publicamente assumiu que no SC Braga tudo se iria manter na mesma não demorou muito a "virar o bico ao prego".
Não fazia sentido algum continuar com as despesas como se estivesse tudo normal, não se acautelando um futuro extremamente incerto. Estas medidas, ponderadas e com o acordo dos jogadores (não é o mesmo cortar 50% a um jogador do Braga ou a um jogador do Paços ou da II liga) fazem com que o clube/SAD tenha mais hipóteses de retomar a actividade normalmente. É preservar o clube e claro os postos de trabalho e a própria indústria de que dependem os jogadores (entre outros).

O fingir que está tudo bem, que somos diferentes dos outros além de estúpido é negligente.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 07 de Abril de 2020, 11:50
Tal como esperava desde o dia em que publicamente assumiu que no SC Braga tudo se iria manter na mesma não demorou muito a "virar o bico ao prego".
Não fazia sentido algum continuar com as despesas como se estivesse tudo normal, não se acautelando um futuro extremamente incerto. Estas medidas, ponderadas e com o acordo dos jogadores (não é o mesmo cortar 50% a um jogador do Braga ou a um jogador do Paços ou da II liga) fazem com que o clube/SAD tenha mais hipóteses de retomar a actividade normalmente. É preservar o clube e claro os postos de trabalho e a própria indústria de que dependem os jogadores (entre outros).

O fingir que está tudo bem, que somos diferentes dos outros além de estúpido é negligente.

Fingir foi o que AS fez quando publicamente veio dizer que tudo se iria manter na mesma até final da época...

Não li a notícia na íntegra porque não está disponível online mas pelo cabeçalho deduzo que não se trata de um corte salarial de 50% mas sim de adiar o pagamento desses 50% para data posterior (deduzo)...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 07 de Abril de 2020, 12:44
Tal como esperava desde o dia em que publicamente assumiu que no SC Braga tudo se iria manter na mesma não demorou muito a "virar o bico ao prego".
Não fazia sentido algum continuar com as despesas como se estivesse tudo normal, não se acautelando um futuro extremamente incerto. Estas medidas, ponderadas e com o acordo dos jogadores (não é o mesmo cortar 50% a um jogador do Braga ou a um jogador do Paços ou da II liga) fazem com que o clube/SAD tenha mais hipóteses de retomar a actividade normalmente. É preservar o clube e claro os postos de trabalho e a própria indústria de que dependem os jogadores (entre outros).

O fingir que está tudo bem, que somos diferentes dos outros além de estúpido é negligente.

Fingir foi o que AS fez quando publicamente veio dizer que tudo se iria manter na mesma até final da época...

Não li a notícia na íntegra porque não está disponível online mas pelo cabeçalho deduzo que não se trata de um corte salarial de 50% mas sim de adiar o pagamento desses 50% para data posterior (deduzo)...
De acordo. E uma adiamento de pagamento é muito melhor e mais fácil de aceitar que um corte.
No entanto no curto prazo é um corte. Então se fores um jogador da II liga ou mesmo da 1ª liga, não deixa de ser um corte de 50% num salário que não é assim tão alto. Aliás, quantos clubes em novembro não estão já com salários em atrasos em anos normais
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joaomf em 07 de Abril de 2020, 15:08
António Salvador tem estado muito bem na gestão desta crise. Primeiro, acalmou os jogadores dizendo-lhes que estava tudo tranquilo.
Agora, de forma mais calma, negociou um corte de 50% nos salários mais altos. Esse corte será revertido se a Liga for retomada.
Os jogadores têm que ser parte da solução e não do problema. O SCBraga tem que garantir a sua sustentabilidade e isso faz-se com medidas como esta.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 07 de Abril de 2020, 19:15
Sp. Braga faz cativação de metade dos salários durante três meses

Para amenizar os efeitos da pandemia de covid-19 e garantir liquidez financeira numa altura em que as provas de futebol estão suspensas, o Sp. Braga decidiu fazer cativação de metade dos salários do plantel.

O pagamento do mês de março foi efetuado integralmente, mas em abril, maio e junho já não será assim. O acordo estabelecido com o plantel pressupõe que seja feita a cativação de metade dos ordenados.

Se a Liga for retomada até ao verão e o emblema «arsenalista» acabe por receber as receitas associadas, então no início de setembro a situação será regularizada: com o pagamento integral dos vencimentos de agosto e também da verba agora retida (metade do valor referente a abril, maio e junho).

Caso não seja possível concluir a temporada 2019/20 até essa altura, então o compromisso estabelecido com o plantel é pagar 25 por cento do valor que ficou retido (50 por cento). Quer isto dizer que, no pior dos cenários, os jogadores acabam por receber 75 por cento dos salários de abril, maio e junho.

Este é o acordo geral, que ainda assim pressupõe algumas exceções, nomeadamente para os vínculos de alguns jogadores mais jovens, com vencimentos consideravelmente mais baixos. Uma realidade diferente, que a SAD liderada por António Salvador procurou salvaguardar.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/antonio-salvador/sp-braga-faz-cativacao-de-metade-dos-salarios-durante-tres-meses
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 16 de Abril de 2020, 18:03
Boa iniciativa.Agora é "bombardear" o homem com perguntas (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200416/226c9bccc0938477d213edb4315cdcc6.jpg)

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bragaaocomando em 16 de Abril de 2020, 18:49
Penso que o foco tem de ser sobre a 2 fase da cidade desportiva que já devia ter começado á 2 anos e vamos em 2020 e nada.... é preciso respostas sobre isto...
Também o possível estádio... perguntar se é para realmente avançar...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 16 de Abril de 2020, 19:04
Desde que os temas das perguntas não sejam demasiado filtrados, acho uma excelente ideia.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 16 de Abril de 2020, 22:48
As perguntas sobre estes dois temas já foram colocadas por vários adeptos . Espero é que seja dada resposta às mesmas. Seria inteligente da parte do presidente dar uma resposta (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200416/a437362dad23e4ff84724df220547378.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200416/f5901a18b1b7e46e20814d318f3866e3.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200416/f5dc6a8a2d8f414a911b8a12a3671992.jpg)

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Maza em 16 de Abril de 2020, 23:46
Outra questão podia ser; quando vamos ter capacidade e plantel para lutar pelo título em Portugal?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bruce em 17 de Abril de 2020, 08:25
Acho que as perguntas vão ser filtradas, "conversa" mais informal. Não deve tocar em assuntos sensíveis
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 17 de Abril de 2020, 13:28
Salvador furioso por Sporting ter dinheiro de Bruno Fernandes e não pagar Amorim

A ausência de pagamento de Rúben Amorim por parte do Sporting ao SC Braga poderá originar uma 'guerra' entre os dois emblemas sendo que, nesta altura, cresce a tensão entre bracarenses e leões.

De acordo com o jornal 'Record', os cofres leoninos têm liquidez para proceder ao pagamento do que ficou estipulado com a mudança de Amorim para Alvalade mas a direção verde e branca terá optado por não pagar por estratégia, algo que terá deixado António Salvador irritado.

O referido jornal sustenta que deram entrada nos cofres do Sporting 13 milhões de euros vindos do Manchester United por causa da mudança de Bruno Fernandes para Old Trafford.

Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting com responsabilidades na área financeira, assumiu que se trata de uma "gestão" que está a ser feita em Alvalade.

"A lei prevê que se existirem alterações de circunstâncias críticas, extraordinárias, os próprios contratos possam sofrer alterações. O Sporting sente-se protegido nesta situação", observou o vice-presidente leonino.

"O acordo entre o Sporting e o SC Braga é de 10 milhões de euros, mais IVA, que é um custo dedutível. Qualquer atraso de pagamento que haja, tenha penalidades ou juros, estamos protegidos pela lei, porque as circunstâncias mudaram dramaticamente", reforçou.

Nesta altura, o Sporting está em situação de incumprimento com o SC Braga, falhando o estipulado no acordo de transferência do técnico Rúben Amorim para Alvalade.

A primeira prestação, de cinco milhões de euros acrescidos de juros, venceu no passado dia 6 de março.

O Sporting não prestou ainda esclarecimentos sobre se a ausência de pagamento se deve ou não ao eventual impacto financeiro provocado pela Covid-19, embora tenha dado conhecimento que avançaria para o 'lay-off' que abrange 95 por cento do universo 'leonino'.

A administração da SAD informou o regulador do mercado de capitais que está a viver um "incontornável impacto financeiro" e sublinha o facto de a atual conjuntura se revestir de “incerteza, não só relativamente ao término da época desportiva em curso, mas igualmente no que diz respeito ao início da época 2020/21”.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/salvador-furioso-por-sporting-ter-dinheiro-de-bruno-fernandes-e-nao-pagar-amorim
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cão Vadio em 17 de Abril de 2020, 16:00
Negócios com clubes rotos do sul? Nunca. São uns falsos e uns caloteiros do car...aprende mais uma vez Salvador. Se bem que não havia muito a fazer!
Existem mecanismos emedidas que podem ser accionados para os tramar no que quer que seja.
Se calhar nem acabaram de pagar o Bataglia, e agora mais esta!!
PF, NÃO LHES PERDOES NADA SALVADOR, ELES NÃO MERECEM! E depois, os do Norte é que são isto e aquilo...??
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Tuga2006 em 17 de Abril de 2020, 18:38
Boa iniciativa.Agora é "bombardear" o homem com perguntas (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200416/226c9bccc0938477d213edb4315cdcc6.jpg)

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Onde vai dar? Em que canal?
Obrigado
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 17 de Abril de 2020, 19:45
Boa iniciativa.Agora é "bombardear" o homem com perguntas (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200416/226c9bccc0938477d213edb4315cdcc6.jpg)

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Onde vai dar? Em que canal?
Obrigado
Amanhã de tarde. Em direto no Facebook do Clube

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 17 de Abril de 2020, 20:08
Não dá na app?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Cão Vadio em 17 de Abril de 2020, 20:35
Não dá na app?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Quem não tiver Facebook...já foste! Como é o meu caso.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 17 de Abril de 2020, 21:34
Não dá na app?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Quem não tiver Facebook...já foste! Como é o meu caso.
Por acaso , nunca vi na APP porque vejo no Facebook. Mas pelo menos quando transmitem jogos , colocam também a transmissão no site da Next.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: dioogo em 17 de Abril de 2020, 22:17
Não dá na app?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Quem não tiver Facebook...já foste! Como é o meu caso.
Por acaso , nunca vi na APP porque vejo no Facebook. Mas pelo menos quando transmitem jogos , colocam também a transmissão no site da Next.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Costuma estar a conversa disponivel na app do clube. pelo menos com os jogadores foi assim.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 18 de Abril de 2020, 15:10
A partir das 16h(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200418/232f6f42e8687257a775f7b933d5363e.jpg)

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luso em 18 de Abril de 2020, 16:47
O mais importante que se tirou desta entrevista é que Salvador gosta de Luso.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 18 de Abril de 2020, 17:40
O mais importante que se tirou desta entrevista é que Salvador gosta de Luso.
Gosta de Luso, não do Luso
Não fiques convencido

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 18 de Abril de 2020, 18:34
DUAS DE LETRA PRESIDENCIAL

Um Duas de Letra diferente, mas igualmente divertido e enriquecedor para todos nós.

O Presidente António Salvador foi a nova vítima dos mais curiosos, não deixou nada por responder e transmitiu uma mensagem de esperança para o futuro.

Pelo meio, contou algumas histórias e peripécias que sempre quisemos saber. A contratação de Alan, o presidente mais complicado de negociar e até assuntos na ordem do dia. Tudo o que não podes mesmo perder.



Quais os maiores desafios que esta pandemia trouxe à gestão do SC Braga?

“São momentos difíceis aqueles que atravessamos no país, na Europa e no Mundo. Uma fase que requer lideranças fortes. Felizmente o SC Braga tem uma grande estrutura, que lhe permite aguentar e ultrapassar este complicado desafio. Temos uma organização que nos vai permitir sair reforçados deste período”.

 

Plantel atual é para ficar, mesmo com esta quebras de receitas?

“Eu gostava de ter todo o plantel à nossa disposição. Infelizmente vamos perder um jogador que acho que vai marcar uma era, o Trincão. Acredito que todos os restantes jogadores estarão connosco na próxima época”.



Como se sente ao ver o crescimento que o SC Braga teve enquanto presidente do mesmo?

“Com satisfação e com orgulho. Acho que é um orgulho para todos os adeptos, para a cidade e para a região. O crescimento não é obra de uma pessoa, mas sim de um conjunto de pessoas. É tudo fruto de uma organização. É com grande satisfação que ouço, no país e no mundo, falarem do nosso crescimento”.

 

Que características são importantes para se ser um bom presidente?

“Um bom presidente tem que ter paixão e exigência. Paixão para que possamos fazer com que quem trabalhe connosco o faça com a mesma paixão. Só assim podem compreender aquilo pelo qual trabalhamos, que são os nossos adeptos. Exigência para que possamos, dia após dia, corrigir e melhorar aquilo que de menos bom fazemos”.



Quando inicia a 2.ª fase da Cidade Desportiva? Qual é a implicação financeira e temporal do Estádio Centenário?

“Todos sabem que um dos grandes projetos do SC Braga, e um sonho de todos os nós, era criar a Cidade Desportiva. Em breve vamos iniciar a segunda fase. Houve atrasos, derivados de alguma situações que já se encontram resolvidas. No próximo mês as obras irão arrancar. É um projeto do clube, financiado pelo mesmo, que vai encher de orgulho todos os adeptos. Como sabem, na segunda fase está contemplado um mini estádio que, adianto desde já, será construído num local distinto do inicialmente apresentado no projeto. Em breve anunciaremos o local, adiantando também que se chamará Estádio Centenário, em homenagem a todos aqueles que durante estes cem anos contribuíram para este clube”.

 

Qual o 11 de sonho do seu reinado como presidente?

“O onze de sonho tem que ter ganhadores. Podia falar de vários jogadores e equipas. Podia começar pela equipa de Jorge Jesus, que conquistou um troféu internacional como a Intertoto. Posso falar da conquista da Taça da Liga em 2013, da Taça de Portugal em 2016 ou da Taça da Liga deste ano. Houve muitos momentos. Como quando fomos vice-campeões e finalistas da UEFA Europa League. Era injusto estar a eleger um melhor onze”.

 

Bananeiro ou S. João?

“São dois eventos muito importantes para a cidade, com tradição. O S. João é a principal festa da nossa cidade. Pela minha infância e pela forma como cresci, o S. João é a festa da cidade”.

 

Com este problema pensa em desistir do clube ou pensa continuar contra tudo e contra todos os problemas?

“Não sou de desistir. É nos momentos difíceis que temos que estar presentes. A palavra ‘desistir’ não existe para mim. Vou lutar ainda com mais força, juntamente com a minha equipa, os nossos colaboradores e os nossos adeptos. Estou certo que vamos sair todos mais fortes deste momento difícil”.



Presidente, pode explicar melhor o negócio do Rúben e garantir aos sócios que não haverá perdão de juros?

“O negócio do Rúben é simples. O Sporting CP mostrou-se interessado e nós sempre transmitimos que não estávamos interessados em perdê-lo. Vinha a fazer um campeonato fantástico e soube tirar o melhor da grande qualidade dos nossos jogadores. Transmiti ao Sporting CP que só sairia pela cláusula e o Rúben mostrou-se recetivo a aceitar o convite. Todos me conhecem e sabem o quanto defendo este clube. Os contratos são para cumprir e é isso que farei sempre, defendendo o nosso clube”.

 

Qual é o presidente com o qual é mais difícil negociar?

“Os presidentes são todos difíceis porque é essa a sua missão: defender os interesses do seu clube. Mas também acho que eles sabem que é muito difícil negociar com o António Salvador”.

 

O que é que o Braga tem feito para chamar a si os brasileiros que vivem na cidade e amam o futebol?

“Temos uma grande comunidade de brasileiros na nossa cidade. Vocês sabem que o nosso diretor de relações internacionais é brasileiro. Tenho tido algumas reuniões com os responsáveis da comunidade brasileira e temos tentado aproximar os brasileiros que gostam de futebol ao nosso clube. Tenho visto comentários nas redes sociais de muitos brasileiros que vão ao nosso estádio. Mesmo sabendo da paixão que têm pelos clubes no Brasil, acreditamos que começam a viver de forma intensa o SC Braga. É um trabalho que está a ser desenvolvido. O nosso clube é aberto a todos”.



Como é a sua relação com o Vukcevic?

“O Vukcevic é um jogador excepcional. Quando cá chegou pouca gente dava por ele. Tem uma qualidade tremenda. Ele é mais um dos muitos que passaram por cá e que, estando noutras paragens, falam com saudade do nosso clube. Aqui criamos uma relação de amizade com todos. Somos e queremos ser uma família. Os jogadores sentem isso, o carinho e ajuda que lhes damos em todos os momentos. Falo com vários jogadores que passaram por cá frequentemente e isso é gratificante”.

 

Quando iremos avançar com o nosso estádio à nossa medida, pois só assim poderemos de uma vez por todas aumentar a nossa média de espectadores?

“Nós já demos um grande passo com a Cidade Desportiva. É o projeto do século, que vai fazer com que o nosso clube tenha uma pujança enorme no futuro. Já a tem. Quanto ao estádio nunca podemos dizer que o amanhã é impossível. Temos que dar um passo de cada vez. Gosto sempre de acreditar que é possível, mas agora estamos focados em concluir a segunda fase. Quem sabe se no futuro seremos brindamos com este presente de que fala”.

 

O plantel da próxima época terá muitos mais jogadores da formação do que este ano?

“É um facto. O nosso plantel, cada vez mais, vai ter jogadores da nossa formação. Temos uma formação excepcional e muito se deve às condições de trabalho que criámos. Temos muito talento e nos próximos tempos vai-nos dar mais soluções de qualidade. Queremos no nosso plantel um núcleo de jogadores forte que sustente todos os jovens que possam subir da formação. Este é o futuro e hoje sentimo-nos orgulhosos por vermos os jogadores que temos na formação, por termos cada vez mais jovens nas seleções e por termos cada vez mais talentos a aparecer”.



Qual o jogo que mais o marcou?

“Não diria um jogo, mas sim cinco. As três conquistas das três taças. Um outro jogo que, embora não tenha sido uma conquista, foi muito importante na nossa história. A meia-final da UEFA Europa League, onde vencemos o SL Benfica com um golo do Custódio, o nosso atual treinador, e que nos levou à final de Dublin. Depois há o jogo em Sevilha, pela forma como decorreu o jogo, pelos golos… pelos milhares e milhares de adeptos que tínhamos a apoiar-nos. E por, claro está, nos ter dado o acesso à UEFA Champions League”.

 

Qual foi a maior desilusão que apanhou enquanto presidente?

“A final da Taça de Portugal contra o Sporting CP em 2015. Estar a vencer 2-0 a oito minutos do fim. Empatarmos, irmos a prolongamento e ir a penáltis… e perder. Passei o prolongamento completamente gelado. Sem reação. Foi um choque muito grande e uma desilusão total”.

 

Presidente, qual vai ser a compensação dos sócios com lugar anual já pago?

“Os sócios têm estado sempre connosco ao longo dos anos. Fazem parte de nós e sei que dizem presente em todos os momentos. Sabemos como vamos compensá-los, por tudo aquilo que fazem por nós. Sabemos agradecer a quem nos acompanha”.



Negócios com clubes da dimensão do FC Barcelona serão para manter?

“É gratificante para um clube como o nosso fazer negócios com o FC Barcelona. Este é o caminho que traçámos e não aparece por acaso. É uma década de planeamento. Começamos com a criação de sustentabilidade financeira e desportiva permanente. Depois com a criação de infraestruturas como a Cidade Desportiva, para que no futuro possamos fazer negócios com clubes com a dimensão do FC Barcelona. Os clubes começam a conhecer aquilo que fazemos. Estou certo que a venda do Trincão nos vai abrir portas no futuro. O nosso caminho é formar, potenciar, fazer sentir o amor pelo nosso clube e, como todos os clubes do mundo, vender. Não podemos sobreviver se não o fizermos”.

 

Qual foi o momento mais difícil na direção do clube?

“Foram dois. O primeiro ano quando cá cheguei. Cheguei com espírito de missão e nunca me passou pela cabeça ser presidente. Na altura pediram-me e eu acedi. O clube estava um caos em termos desportivos e financeiros. Completamente perdido. Foi uma fase muito difícil, que exigiu um trabalho árduo. O segundo momento é o atual, não há que esconder. Por toda a conjuntura nacional e mundial. É um momento que exige união, força e uma organização enorme. Só assim ultrapassaremos este momento difícil”.



Pensa continuar a investir na equipa feminina?

“A equipa feminina é um projeto de sucesso. Somos os atuais campeões. É um projeto sustentado, que vai passar muito pela formação. Estamos a apostar nisso. A nossa equipa, no futuro, será composta por jogadoras da formação”.

 

Qual o critério de escolha de orçamentos nas modalidades? Porque é que o Futebol Feminino e Futebol de Praia têm um orçamento muito superior a outras modalidades?

“Orgulhamo-nos de todas as modalidades que temos. Todas elas têm somado muitas conquistas. Como em tudo na vida e como em todos os clubes, há modalidades que são mais aposta que outras. As conquistas de cada uma delas tem demonstrado que o critério tem sido o mais correcto. Somos Bicampeões do Mundo, Tricampeões da Europa, Tricampões Nacionais, vencedores da Taça de Portugal, número um do ranking mundial… Seja em que modalidade for, ser número um do mundo é um grande feito que nos deve deixar orgulhosos. Temos que fazer escolhas porque nem todas as modalidades são profissionais… Nem podem ser”.



Houve alguma contratação que lhe tenha dado um gozo especial?

“Houve uma que me deu um gozo especial, pela forma como aconteceu. Foi na época do Jorge Jesus. A contratação do Alan. Primeiro porque fez temporadas brilhantes, depois porque no anterior estava no Vitória SC. Na altura havia um diferendo entre a direção do Vitória SC, que queria que o Alan continuasse, e o FC Porto. O meu amigo Pinto da Costa ligou-me a expor a situação, dizendo que não estava disponível para emprestar novamente o Alan ao Vitória SC. Pediu-me para ficar com ele. Eu e o Jorge Jesus começamos a planear bastante cedo a equipa e já tínhamos a equipa definida. O mister torceu um pouco o nariz quando lhe coloquei esta hipótese. Esperamos até quase ao início do campeonato para ele aceitar. Pinto da Costa voltou a ligar-me a perguntar “Presidente, como é com o Alan? Preciso de decidir. Não perca esta oportunidade”. Disse-lhe que estava a falar com o meu treinador e pedi-lhe tempo para o fazer ver a importância que o Alan poderia ter. Voltei a receber uma chamada de Pinto da Costa e, estando com Jorge Jesus, passei-lhe o telefone. Eles conversaram os dois e ficou resolvida a situação. O Alan veio e foi um jogador que marcou uma era. Como jogador e como homem. Esteve quase para não vir”.

 

Vinho ou cerveja? Peixe ou carne?

“Eu sou mais de água, se possível Luso. Por sinal é um dos nossos patrocinadores, temos que ajudá-los e dar-lhes visibilidade. Entre vinho e cerveja prefiro vinho, mas normalmente fico-me pela água”.

 

Mossoró estará na época 2020/2021?

“O Mossoró foi um grande jogador que por cá passou. Ama o nosso clube e a nossa cidade. Tenho que ser realista. Não vai fazer parte do plantel, pela idade que tem e pela identidade que queremos criar no futuro”.

 

Há a possibilidade de comprar o Palhinha?

“Está cá emprestado pelo Sporting CP. Neste momento não sei responder. Vamos ver o que o futuro nos traz”.



Tem estudado ideias para tornar o estádio mais acessível, cómodo e chamar lá mais gente?

“O nosso estádio é um problema complicado, por muito que o queiramos tornar mais cómodo. Não é fácil, porque o estádio não é nosso, não podemos alterá-lo como pretendemos. O estádio é da câmara e o arquitecto tem uma patente que faz com que seja difícil fazer alterações. É uma guerra que temos há algum tempo. Estamos a trabalhar com as autoridades para que seja possível alterar o regulamento de segurança do estádio. Assim poderemos abrir a alameda e ter uma fanzone com bares para que os nossos adeptos possam conviver antes dos jogos. Queremos fazer mais mas não conseguimos. Custa-me não termos o estádio direccionado para as pessoas que amam o nosso clube. É algo que me dói na alma”.

 

O que sente o presidente pelo projeto do Futebol de Praia estar a dar certo durante tanto tempo?

“É uma grande satisfação. O futebol de praia é número um do ranking mundial. Tem ganho tudo o que há para ganhar. É uma modalidade sustentada que projeta o nome do nosso clube pelo Mundo fora”.

 

Sr. Presidente, pretende continuar com a política de disponibilizar apenas os 5% (de direito) aos adeptos de FC Porto, SL Benfica e Sporting CP?

“Está decidido. Sempre que havia jogos grandes havia problemas de segurança. Contra FC Porto, SL Benfica, Sporting CP e Vitória SC, só disponibilizaremos os 5 por cento. É para manter”.

 

Qual é a espinha “mais atravessada”: final da Taça 2015 ou Campeonato de 2009-2010?

“São as duas. A Taça de Portugal pela forma como perdemos e o campeonato porque fizemos um campeonato fantástico. Não fomos campeões mas merecíamos. Foi o ano da invenção dos túneis. No jogo contra o SL Benfica ficamos sem o nosso capitão Vandinho. Foi uma injustiça aquilo que nos fizeram. Por ironia do destino, na segunda volta a dez jornadas do fim, precisamente contra o SL Benfica, perdemos o Mossoró com uma lesão grave. Perdemos ‘só’ dois dos jogadores mais importantes. Acredito que com eles teríamos sido campeões nesse ano”.



Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 19 de Abril de 2020, 08:27
Toda espremida a entrevista tem pouco sumo...dadas as circunstâncias esperava bastante mais na abordagem a alguns temas.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 19 de Abril de 2020, 09:28
Toda espremida a entrevista tem pouco sumo...dadas as circunstâncias esperava bastante mais na abordagem a alguns temas.
Sim porque é habitual as entrevistas a presidentes de clubes serem esclarecedoras e não apenas auto elogios e ataques a terceiros.
E se forem dadas a órgãos do próprio clube então são mesmo sumarentas.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 19 de Abril de 2020, 09:37


Toda espremida a entrevista tem pouco sumo...dadas as circunstâncias esperava bastante mais na abordagem a alguns temas.
Sim porque é habitual as entrevistas a presidentes de clubes serem esclarecedoras e não apenas auto elogios e ataques a terceiros.
E se forem dadas a órgãos do próprio clube então são mesmo sumarentas.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Este formato não é propriamente propício a grandes esclarecimentos. As perguntas serão "selecionadas" para evitar muitos constrangimentos. Salvador respondeu a todas as questões que lhe foram endereçadas da forma que lhe pareceu mais adequada. Algumas fugiu um pouco mas noutras mostrou um pouco como funciona o futebol. Sobre os temas do momento (Amorim e cidade desportiva) acho que foi esclarecedor qb.

Eu gostei.

Reconheci muitos nomes daqui do forum.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 19 de Abril de 2020, 09:38
Toda espremida a entrevista tem pouco sumo...dadas as circunstâncias esperava bastante mais na abordagem a alguns temas.
Sim porque é habitual as entrevistas a presidentes de clubes serem esclarecedoras e não apenas auto elogios e ataques a terceiros.
E se forem dadas a órgãos do próprio clube então são mesmo sumarentas.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Claro mas esperava mais.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 20 de Abril de 2020, 17:31
'Braga Day' cancelado

Evento estava previsto para o dia 1 de agosto, mas o momento não aconselha grandes concentrações


O Sp. Braga anunciou que o popular "Braga Day" foi cancelado. O evento, que estava previsto para o dia 1 de agosto, realiza-se todos os anos, no centro da cidade, sempre no início de cada época e como forma de apresentar os jogadores das principais equipas do clube aos sócios e adeptos.

Leia o comunicado na íntegra:

"O SC Braga informa os seus sócios e adeptos que o já tradicional SC Braga Day não será realizado, a título excecional, em 2020.

Dada a incerteza quanto à evolução do combate à pandemia de Covid-19 e do levantamento de restrições a grandes concentrações populares, entende o SC Braga que a dimensão logística e organizacional de um evento desta natureza, que já estava a ser preparado, implica um compromisso que não pode, excecionalmente, ser assumido no presente ano. Acresce, por outro lado, a indefinição dos calendários desportivos, que não permitem nesta altura projetar a disponibilidade das várias equipas do Clube.

O SC Braga Day estava previsto para o dia 1 de agosto e em 2020 integraria também o Programa das Comemorações do Centenário, cujos eventos estão igualmente suspensos pelo menos até setembro.

O SC Braga Day é comemorado desde 2016 e é a celebração que marca o arranque da temporada desportiva, concentrando dezenas de milhares de sócios e adeptos no centro da cidade e em confraternização com todo o universo do Clube."

Por António Mendes

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/braga-day-cancelado?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 19 de Maio de 2020, 20:42
Será que este ano foi o ultimo do futsal no SC Braga?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bstrider em 19 de Maio de 2020, 20:47
Será que este ano foi o ultimo do futsal no SC Braga?

Há umas semanas o diretor das modalidades tinha falado que iria haver uma nova modalidade. Não sei se isso implica o fim de outra modalidade, mas admito que este seria o momento para mudar alguma coisa no futsal do Braga.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 19 de Maio de 2020, 21:28
Será que este ano foi o ultimo do futsal no SC Braga?

Há umas semanas o diretor das modalidades tinha falado que iria haver uma nova modalidade. Não sei se isso implica o fim de outra modalidade, mas admito que este seria o momento para mudar alguma coisa no futsal do Braga.
Ouvi que o SCB se teria afastado completamente do projecto. Queria saber se alguém confirma.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bragaaocomando em 19 de Maio de 2020, 21:31
Será que este ano foi o ultimo do futsal no SC Braga?

Há umas semanas o diretor das modalidades tinha falado que iria haver uma nova modalidade. Não sei se isso implica o fim de outra modalidade, mas admito que este seria o momento para mudar alguma coisa no futsal do Braga.
Ouvi que o SCB se teria afastado completamente do projecto. Queria saber se alguém confirma.

Afastado de que projeto? Da nova modalidade?
Já agora alguém sabe que modalidade é essa? Acho que antes de andar a criar modalidades devia se apostar nas que cá temos e não existe qualquer aposta (Futsal e Basket)
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 19 de Maio de 2020, 22:21
Será que este ano foi o ultimo do futsal no SC Braga?

Há umas semanas o diretor das modalidades tinha falado que iria haver uma nova modalidade. Não sei se isso implica o fim de outra modalidade, mas admito que este seria o momento para mudar alguma coisa no futsal do Braga.
Ouvi que o SCB se teria afastado completamente do projecto. Queria saber se alguém confirma.
Pelo que sei, por fontes dentro da estrutura do futsal, a preparação da próxima época está a correr dentro da normalidade. Houve mudanças na equipa técnica, vai haver mais saídas de jogadores e pretendem apostar mais na formação.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 20 de Maio de 2020, 02:00
Será que este ano foi o ultimo do futsal no SC Braga?

Há umas semanas o diretor das modalidades tinha falado que iria haver uma nova modalidade. Não sei se isso implica o fim de outra modalidade, mas admito que este seria o momento para mudar alguma coisa no futsal do Braga.
Ouvi que o SCB se teria afastado completamente do projecto. Queria saber se alguém confirma.

Afastado de que projeto? Da nova modalidade?
Já agora alguém sabe que modalidade é essa? Acho que antes de andar a criar modalidades devia se apostar nas que cá temos e não existe qualquer aposta (Futsal e Basket)
Estava a falar do futsal mas parece que a informação estaria incorrecta
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 20 de Maio de 2020, 11:13
Provavelmente , e isto sou eu a especular , do que vi da entrevista, deve ser uma equipa feminina de uma das modalidades já existentes.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: D_PAC em 20 de Maio de 2020, 13:17
Provavelmente , e isto sou eu a especular , do que vi da entrevista, deve ser uma equipa feminina de uma das modalidades já existentes.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Ou hóquei ou andebol
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Zusco em 20 de Maio de 2020, 13:21
Provavelmente , e isto sou eu a especular , do que vi da entrevista, deve ser uma equipa feminina de uma das modalidades já existentes.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Ou hóquei ou andebol
Temos ali um campo de areia... Voleibol de praia!
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bstrider em 20 de Maio de 2020, 13:29
Provavelmente , e isto sou eu a especular , do que vi da entrevista, deve ser uma equipa feminina de uma das modalidades já existentes.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Ou hóquei ou andebol
Temos ali um campo de areia... Voleibol de praia!
Ou Andebol de praia  ;D
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bragaaocomando em 20 de Maio de 2020, 13:52
Será que este ano foi o ultimo do futsal no SC Braga?

Há umas semanas o diretor das modalidades tinha falado que iria haver uma nova modalidade. Não sei se isso implica o fim de outra modalidade, mas admito que este seria o momento para mudar alguma coisa no futsal do Braga.
Ouvi que o SCB se teria afastado completamente do projecto. Queria saber se alguém confirma.
Pelo que sei, por fontes dentro da estrutura do futsal, a preparação da próxima época está a correr dentro da normalidade. Houve mudanças na equipa técnica, vai haver mais saídas de jogadores e pretendem apostar mais na formação.

Mudanças na equipa técnica? Paulo Tavares de saída ? :/
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bragaaocomando em 20 de Maio de 2020, 13:53
A modalidade é Voleibol Masculino,em princípio.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 20 de Maio de 2020, 15:09
Será que este ano foi o ultimo do futsal no SC Braga?

Há umas semanas o diretor das modalidades tinha falado que iria haver uma nova modalidade. Não sei se isso implica o fim de outra modalidade, mas admito que este seria o momento para mudar alguma coisa no futsal do Braga.
Ouvi que o SCB se teria afastado completamente do projecto. Queria saber se alguém confirma.
Pelo que sei, por fontes dentro da estrutura do futsal, a preparação da próxima época está a correr dentro da normalidade. Houve mudanças na equipa técnica, vai haver mais saídas de jogadores e pretendem apostar mais na formação.

Mudanças na equipa técnica? Paulo Tavares de saída ? :/
Equipa técnica e jogadores. Tudo
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 20 de Maio de 2020, 18:27
Será que este ano foi o ultimo do futsal no SC Braga?

Há umas semanas o diretor das modalidades tinha falado que iria haver uma nova modalidade. Não sei se isso implica o fim de outra modalidade, mas admito que este seria o momento para mudar alguma coisa no futsal do Braga.
Ouvi que o SCB se teria afastado completamente do projecto. Queria saber se alguém confirma.
Pelo que sei, por fontes dentro da estrutura do futsal, a preparação da próxima época está a correr dentro da normalidade. Houve mudanças na equipa técnica, vai haver mais saídas de jogadores e pretendem apostar mais na formação.

Mudanças na equipa técnica? Paulo Tavares de saída ? :/
Equipa técnica e jogadores. Tudo
À partida, tudo indica que o Paulo Tavares se mantenha, apesar do desgaste. Penso que quem saiu foi um dos adjuntos.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bragaaocomando em 20 de Maio de 2020, 19:59
Será que este ano foi o ultimo do futsal no SC Braga?

Há umas semanas o diretor das modalidades tinha falado que iria haver uma nova modalidade. Não sei se isso implica o fim de outra modalidade, mas admito que este seria o momento para mudar alguma coisa no futsal do Braga.
Ouvi que o SCB se teria afastado completamente do projecto. Queria saber se alguém confirma.
Pelo que sei, por fontes dentro da estrutura do futsal, a preparação da próxima época está a correr dentro da normalidade. Houve mudanças na equipa técnica, vai haver mais saídas de jogadores e pretendem apostar mais na formação.

Mudanças na equipa técnica? Paulo Tavares de saída ? :/
Equipa técnica e jogadores. Tudo
À partida, tudo indica que o Paulo Tavares se mantenha, apesar do desgaste. Penso que quem saiu foi um dos adjuntos.

Sinceramente acho que o tempo do Paulo Tavares em Braga já passou.
Desde 16/17 que não temos uma época aceitável... é incrível como o Futsal nem 1 taça consegue ganhar...eu por mim contratava o Ricardo Ferreira treinador do Modicus.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Luís Duarte em 20 de Maio de 2020, 20:11
Provavelmente , e isto sou eu a especular , do que vi da entrevista, deve ser uma equipa feminina de uma das modalidades já existentes.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Ou hóquei ou andebol
Temos ali um campo de areia... Voleibol de praia!
Ou Andebol de praia  ;D

As palavras exactas foram "modalidade de pavilhão".
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 20 de Maio de 2020, 21:23
Sinceramente acho que o tempo do Paulo Tavares em Braga já passou.
Desde 16/17 que não temos uma época aceitável... é incrível como o Futsal nem 1 taça consegue ganhar...eu por mim contratava o Ricardo Ferreira treinador do Modicus.
Realmente, com o orçamento estrondoso e com o plantel que temos tidos é mesmo incrível. Já o Modicus veja-se que chegou à final do campeonato, passou uma fase de grupos da Champions e deve ter 3 taças no bolso.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 20 de Maio de 2020, 21:46
Será que este ano foi o ultimo do futsal no SC Braga?

Há umas semanas o diretor das modalidades tinha falado que iria haver uma nova modalidade. Não sei se isso implica o fim de outra modalidade, mas admito que este seria o momento para mudar alguma coisa no futsal do Braga.
Ouvi que o SCB se teria afastado completamente do projecto. Queria saber se alguém confirma.
Pelo que sei, por fontes dentro da estrutura do futsal, a preparação da próxima época está a correr dentro da normalidade. Houve mudanças na equipa técnica, vai haver mais saídas de jogadores e pretendem apostar mais na formação.

Mudanças na equipa técnica? Paulo Tavares de saída ? :/
Equipa técnica e jogadores. Tudo
À partida, tudo indica que o Paulo Tavares se mantenha, apesar do desgaste. Penso que quem saiu foi um dos adjuntos.

Sinceramente acho que o tempo do Paulo Tavares em Braga já passou.
Desde 16/17 que não temos uma época aceitável... é incrível como o Futsal nem 1 taça consegue ganhar...eu por mim contratava o Ricardo Ferreira treinador do Modicus.
A partir de 14/15 os dois metralhas começaram a cavar um enorme fosso entre eles e todos os outros... não faço ideia do quão maiores são os orçamentos do Sporting e do Benfica em relação ao nosso e de todos os outros mas imagino...desconfio que o nosso principal problema reside mais no orçamento do que no treinador, mas não sou apologista de grandes investimentos nas modalidades (refiro-me a investir em passes e salários como outros fazem, o clube também não tem dinheiro para isso) prefiro uma aposta maioritária na formação (para todas as modalidades) e num bom scouting que nos permita pescar precocemente a qualide que tanta falta nos faz para podermos construir planteis que dêem "garantias" para andar no top 3/4 e talvez surpreender numa tacinha...é impossív€l acompanhar os dois m€tralhas no futsal mas possível reconquistar a competitividade que já tivemos e ser melhor que todos os outros (a não ser que o "projecto" passe por "abandonar" a modalidade).
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bragaaocomando em 20 de Maio de 2020, 22:06
Sinceramente acho que o tempo do Paulo Tavares em Braga já passou.
Desde 16/17 que não temos uma época aceitável... é incrível como o Futsal nem 1 taça consegue ganhar...eu por mim contratava o Ricardo Ferreira treinador do Modicus.
Realmente, com o orçamento estrondoso e com o plantel que temos tidos é mesmo incrível. Já o Modicus veja-se que chegou à final do campeonato, passou uma fase de grupos da Champions e deve ter 3 taças no bolso.

O Modicus com nem metade do nosso orçamento termina sempre á nossa frente no campeonato,e tal como disse ,sem ser a época 16/17 o futsal não tem feito nada.
E incrivelmente sim,o Modicus tem mais taças que nós.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bragaaocomando em 20 de Maio de 2020, 22:14
Não digo que o futsal tenha de ser campeão nacional,digo é que poderia já ter uma taça da liga ou de Portugal...nessas taças temos capacidade para lutar por elas,e no entanto nunca ganhamos nenhuma.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: tiago1992 em 20 de Maio de 2020, 22:18
Sinceramente acho que o tempo do Paulo Tavares em Braga já passou.
Desde 16/17 que não temos uma época aceitável... é incrível como o Futsal nem 1 taça consegue ganhar...eu por mim contratava o Ricardo Ferreira treinador do Modicus.


Realmente, com o orçamento estrondoso e com o plantel que temos tidos é mesmo incrível. Já o Modicus veja-se que chegou à final do campeonato, passou uma fase de grupos da Champions e deve ter 3 taças no bolso.

O Modicus com nem metade do nosso orçamento termina sempre á nossa frente no campeonato,e tal como disse ,sem ser a época 16/17 o futsal não tem feito nada.
E incrivelmente sim,o Modicus tem mais taças que nós.

Podes dizer-nos qual é o nosso orçamento? E já agora o do Modicus? 
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bragaaocomando em 20 de Maio de 2020, 22:23
Sinceramente acho que o tempo do Paulo Tavares em Braga já passou.
Desde 16/17 que não temos uma época aceitável... é incrível como o Futsal nem 1 taça consegue ganhar...eu por mim contratava o Ricardo Ferreira treinador do Modicus.


Realmente, com o orçamento estrondoso e com o plantel que temos tidos é mesmo incrível. Já o Modicus veja-se que chegou à final do campeonato, passou uma fase de grupos da Champions e deve ter 3 taças no bolso.

O Modicus com nem metade do nosso orçamento termina sempre á nossa frente no campeonato,e tal como disse ,sem ser a época 16/17 o futsal não tem feito nada.
E incrivelmente sim,o Modicus tem mais taças que nós.

Podes dizer-nos qual é o nosso orçamento? E já agora o do Modicus?

Números não sei,mas sei que o orçamento do Modicus é inferior ao nosso.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: tiago1992 em 20 de Maio de 2020, 22:28
Sinceramente acho que o tempo do Paulo Tavares em Braga já passou.
Desde 16/17 que não temos uma época aceitável... é incrível como o Futsal nem 1 taça consegue ganhar...eu por mim contratava o Ricardo Ferreira treinador do Modicus.


Realmente, com o orçamento estrondoso e com o plantel que temos tidos é mesmo incrível. Já o Modicus veja-se que chegou à final do campeonato, passou uma fase de grupos da Champions e deve ter 3 taças no bolso.

O Modicus com nem metade do nosso orçamento termina sempre á nossa frente no campeonato,e tal como disse ,sem ser a época 16/17 o futsal não tem feito nada.
E incrivelmente sim,o Modicus tem mais taças que nós.

Podes dizer-nos qual é o nosso orçamento? E já agora o do Modicus?

Números não sei,mas sei que o orçamento do Modicus é inferior ao nosso.

Ah ok vi-te afirmar com tanta certeza que era menos de metade do nosso pensei que soubesses números em concreto...Obrigado na mesma...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: tiago1992 em 20 de Maio de 2020, 22:42
E desculpa ser chato mas já vi que estás por dentro do assunto. O modicus quantas taças de portugal tem?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Guerreiro03 em 20 de Maio de 2020, 22:54
Não tem nenhuma

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: tiago1992 em 20 de Maio de 2020, 23:20
Não tem nenhuma

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Eu tinha essa ideia e fui pesquisar e confirmei...No entanto como o user em questão falou com tanta certeza pensei que os dados que encontrei pudessem estar desactualizados... Fico a aguardar pela resposta dele na mesma...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: bragaaocomando em 20 de Maio de 2020, 23:50
Não tem nenhuma

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Eu tinha essa ideia e fui pesquisar e confirmei...No entanto como o user em questão falou com tanta certeza pensei que os dados que encontrei pudessem estar desactualizados... Fico a aguardar pela resposta dele na mesma...

Quando falei de mais títulos do Modicus não falei de taças de Portugal.
Mas sim tem dois títulos da 2 divisão, o Braga teve na 2 e nem aí ganhamos.
Por isso faz com que o Modicus tenha mais títulos que nós
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: joaoPC em 21 de Maio de 2020, 00:07
Não tem nenhuma

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Eu tinha essa ideia e fui pesquisar e confirmei...No entanto como o user em questão falou com tanta certeza pensei que os dados que encontrei pudessem estar desactualizados... Fico a aguardar pela resposta dele na mesma...

Quando falei de mais títulos do Modicus não falei de taças de Portugal.
Mas sim tem dois títulos da 2 divisão, o Braga teve na 2 e nem aí ganhamos.
Por isso faz com que o Modicus tenha mais títulos que nós
Ahahahahahahahahahah
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: rpo.castro em 21 de Maio de 2020, 00:08
Não tem nenhuma

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Eu tinha essa ideia e fui pesquisar e confirmei...No entanto como o user em questão falou com tanta certeza pensei que os dados que encontrei pudessem estar desactualizados... Fico a aguardar pela resposta dele na mesma...

Quando falei de mais títulos do Modicus não falei de taças de Portugal.
Mas sim tem dois títulos da 2 divisão, o Braga teve na 2 e nem aí ganhamos.
Por isso faz com que o Modicus tenha mais títulos que nós
Uau. Vamos descer pra ganhar.
Ficou à nossa frente? Ano passado sim. Acho que a unica nos ultimos anos (final play off que é o que interessa).

E quase que aposto que o modicus tem orçamento superior. O braga é pra aí o 6⁰.
Sporting tinha internacionais que tinham de ficar de fora da ficha de jogo (excesso jogadores). Contrataram na russia, no kairat. Fizeram proposta pelo Ricardinho que não veio pela dimensão da liga.

Acho que se vê bem diferença. Nos tivemos aquela geração do André, cecilio, Brito. Saíram e só tivemos o nilson! Tivemos cada contratação ai jesus. E o rio ave a torrar guito e atrás.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: tiago1992 em 21 de Maio de 2020, 00:15
Não tem nenhuma

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Eu tinha essa ideia e fui pesquisar e confirmei...No entanto como o user em questão falou com tanta certeza pensei que os dados que encontrei pudessem estar desactualizados... Fico a aguardar pela resposta dele na mesma...

Quando falei de mais títulos do Modicus não falei de taças de Portugal.
Mas sim tem dois títulos da 2 divisão, o Braga teve na 2 e nem aí ganhamos.
Por isso faz com que o Modicus tenha mais títulos que nós

Tu disses-te, e passo a citar "E incrivelmente sim,o Modicus tem mais taças que nós."...Que eu saiba taças são taças, não são títulos...

E vires falar dos títulos da segunda divisão só pode ser brincadeira mesmo.

Ou seja sobre o mesmo assunto dizes duas coisas que depois te peço para concretizar e tu não consegues, simplesmente porque não são verdade!!! E já nem quis falar do ficarem sempre a nossa frente por essa mesmo sem ir pesquisar sei que não é verdade.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: tiago1992 em 21 de Maio de 2020, 00:21
Não tem nenhuma

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Eu tinha essa ideia e fui pesquisar e confirmei...No entanto como o user em questão falou com tanta certeza pensei que os dados que encontrei pudessem estar desactualizados... Fico a aguardar pela resposta dele na mesma...

Quando falei de mais títulos do Modicus não falei de taças de Portugal.
Mas sim tem dois títulos da 2 divisão, o Braga teve na 2 e nem aí ganhamos.
Por isso faz com que o Modicus tenha mais títulos que nós
Uau. Vamos descer pra ganhar.
Ficou à nossa frente? Ano passado sim. Acho que a unica nos ultimos anos (final play off que é o que interessa).

E quase que aposto que o modicus tem orçamento superior. O braga é pra aí o 6⁰.
Sporting tinha internacionais que tinham de ficar de fora da ficha de jogo (excesso jogadores). Contrataram na russia, no kairat. Fizeram proposta pelo Ricardinho que não veio pela dimensão da liga.

Acho que se vê bem diferença. Nos tivemos aquela geração do André, cecilio, Brito. Saíram e só tivemos o nilson! Tivemos cada contratação ai jesus. E o rio ave a torrar guito e atrás.

Os orçamentos não ganham jogos claro, mas no futsal a diferença é tão grande que torna as surpresas praticamente impossíveis.

Como o rpo.casto disse e bem os lagartos davam-se ao luxo de ter jogadores no plantel que tinham de ir para a bancada por causa da regra dos extracomunitários. Fizeram plantel para ganhar a "liga dos campeões" (foi um fracasso a esse nível).

O Braga sempre foi um clube de jovens promessas, um clube formador, que usa a Universidade como factor diferenciador e aliciante para esses jovens atletas. Essa estratégia é um risco enorme. Tanto podemos ter uma fornada como o Cecilio, Tiago Brito e Andre Coelho, como podemos ter épocas em que não sai nenhum joker como nestas ultimas.
Agora uma coisa eu concordo: esta época, face ao plantel que tínhamos (com vários nomes feitos na modalidade) ficamos aquém das expectativas. Embora que na taça de portugal tínhamos excelentes hipóteses de chegar a final.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 22 de Maio de 2020, 12:05
Ataque de António Salvador a Pedro Proença envolve os três grandes


António Salvador, presidente do SC Braga, criticou a postura de Benfica, FC Porto e Sporting enquanto exigia a demissão do presidente da Liga, Pedro Proença, durante a reunião de hoje.

Ao atacar Pedro Proença por agir à revelia dos clubes, nomeadamente por enviar cartas a outras entidades (como o Governo e a Presidência da República) sem dar conhecimento aos emblemas dos campeonatos profissionais, Salvador apontou também o dedo aos três grandes, uma vez que estes fazem parte da direção da Liga, segundo avançou o jornal O Jogo.

No entender do presidente do SC Braga, os clubes que integram a direção da Liga (Benfica, FC Porto, Sporting, Tondela, Gil Vicente, Leixões, Mafra e Cova da Piedade) ou atraiçoaram os restantes, não os informando das iniciativas de Pedro Proença, ou são inúteis, por não saberem o que anda a fazer o presidente da Liga.

A ser este o caso, esses clubes – incluindo Benfica, FC Porto e Sporting – deviam demitir-se da direção da Liga, frisou ainda o dirigente do SC Braga.

António Salvador foi o mais crítico do trabalho de Pedro Proença, que abriu a reunião a anunciar que tinha pedido a marcação de uma Assembleia Geral extraordinária, para 9 de junho, na qual será debatida a sua continuidade como presidente da Liga e os apoios aos clubes da II Liga, um dos motivos invocados pelo Marítimo para pedir a impugnação do encerramento da competição.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/ataque-de-antonio-salvador-a-pedro-proenca-envolve-os-tres-grandes
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: NightHawk em 22 de Maio de 2020, 13:57
É quase indecoroso pedir a qq equipa de futsal que não seja benfica e sporting que ganhe um título em Portugal. A diferença de qualidade dos plantéis é abissal. Estes ultimos 2 anos se calhar o braga podia ter feito um pouco melhor, mas títulos é mesmo impossivel. Mas não estou a par da secção por isso não posso falar sobre se as mudanças fazem sentido ou não.

Mas parece-me que vai haver um forte downsizing de todas as modalidades, incluindo o futebol. Pode ser uma oportunidade para num ou noutro caso clubes abaixo dos grandes se conseguirem intrometer.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: guerreiro1921 em 22 de Maio de 2020, 18:08
Será que este ano foi o ultimo do futsal no SC Braga?

Há umas semanas o diretor das modalidades tinha falado que iria haver uma nova modalidade. Não sei se isso implica o fim de outra modalidade, mas admito que este seria o momento para mudar alguma coisa no futsal do Braga.
Ouvi que o SCB se teria afastado completamente do projecto. Queria saber se alguém confirma.
Pelo que sei, por fontes dentro da estrutura do futsal, a preparação da próxima época está a correr dentro da normalidade. Houve mudanças na equipa técnica, vai haver mais saídas de jogadores e pretendem apostar mais na formação.

Mudanças na equipa técnica? Paulo Tavares de saída ? :/
Equipa técnica e jogadores. Tudo
À partida, tudo indica que o Paulo Tavares se mantenha, apesar do desgaste. Penso que quem saiu foi um dos adjuntos.

Sinceramente acho que o tempo do Paulo Tavares em Braga já passou.
Desde 16/17 que não temos uma época aceitável... é incrível como o Futsal nem 1 taça consegue ganhar...eu por mim contratava o Ricardo Ferreira treinador do Modicus.
A partir de 14/15 os dois metralhas começaram a cavar um enorme fosso entre eles e todos os outros... não faço ideia do quão maiores são os orçamentos do Sporting e do Benfica em relação ao nosso e de todos os outros mas imagino...desconfio que o nosso principal problema reside mais no orçamento do que no treinador, mas não sou apologista de grandes investimentos nas modalidades (refiro-me a investir em passes e salários como outros fazem, o clube também não tem dinheiro para isso) prefiro uma aposta maioritária na formação (para todas as modalidades) e num bom scouting que nos permita pescar precocemente a qualide que tanta falta nos faz para podermos construir planteis que dêem "garantias" para andar no top 3/4 e talvez surpreender numa tacinha...é impossív€l acompanhar os dois m€tralhas no futsal mas possível reconquistar a competitividade que já tivemos e ser melhor que todos os outros (a não ser que o "projecto" passe por "abandonar" a modalidade).
Os problemas do futsal vão muito para além do Paulo Tavares. Aliás, o Paulo Tavares deve ser o menor dos problemas. A ele só lhe aponto o facto de muitas vezes torcer o nariz à aposta de jovens da formação.
O problema do futsal é a falta de compromisso, transversal a quase todos os graus hierárquicos da estrutura. Não há planeamento, não há rigor, não há compromisso. A estrutura está cada vez mais amadora e cheia de jogos de interesses. A competitividade do plantel é cada vez menor, com jogadores cada vez piores. E ainda há quem fale em taças? Depois da geração do Tiago Brito, Fábio Cecilio, André Coelho, André Machado, Marinho, Amilcar, etc, quantos jogadores é que se aproximaram do nivel destes? Muito poucos, senão nenhum.

E isso também se reflete nos adeptos. Quando dantes enchíamos o pavilhão em jogos grandes, hoje em dia andamos muito longe disso. Já para não falar dos jogos normais onde, muita vezes, até dá pena ver as bancadas tão despidas.

Enquanto não houver uma limpeza geral na modalidade, esqueçam os lugares cimeiros e as finais das taças. Há muitas coisas que têm que mudar. O facto da modalidade ser amadora não justifica tanto amadorismo.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: BRG em 22 de Maio de 2020, 19:22
O futsal é a modalidade do clube que eu mais acompanho, inclusive fui atleta da formação durante vários anos. Toda a gente sabe que foi graças à AAUM, que a modalidade ainda hoje existe, pelo menos na primeira divisão.
Concordo que chegou a altura de uma restruturação, mas o treinador não é o problema, para mim é um dos melhores portugueses. É impossível competir com Benfica e Sporting, se o quiserem fazer tem de gastar dinheiro, comprar jogadores. A formação por si só não chega para títulos e ainda estamos muito longe de trabalhar bem a formação, existem clubes de freguesia que trabalham melhor na formação do que nós.
Posso estar enganado mas o Braga ou não olha com bons olhos este protocolo com a AAUM ou simplesmente não é uma modalidade que aposte como é o futebol praia e o futebol feminino, o que me deixa triste porque o futsal é uma modalidade já com alguma tradição em Braga. Pode simplesmente ser uma opção da direção, não sei. Mas quem segue a modalidade sabe perfeitamente o que é preciso para vencer €
Na minha opinião devíamos apostar forte na formação, criar equipa B para jogar na distrital e ir metendo 2, 3, 4 jogadores no plantel principal e depois fazer contratações cirúrgicas de bons jogadores do campeonato português e se for possível ir buscar pelo menos 2 atletas estrangeiros que verdadeiramente se destacassem. Com um misto de experiência, juventude, rigor e mais profissionalismo da modalidade talvez conseguíssemos surpreender os outros dois candidatos. E os resultados positivos e jogadores que sentem o clube (formação) levam mais adeptos ao pavilhão. Era importante começar já a fazer essa mudança, porque os projetos demoram tempo a dar frutos para que no futuro entremos não nossa nova casa com uma força e identidade característica do nosso grande clube.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 01 de Junho de 2020, 12:18
MENSAGEM DO PRESIDENTE DO SC BRAGA

A difícil e inesperada fase que atravessamos ao longo dos últimos três meses tem constituído um imenso desafio coletivo que implicou perdas e cedências. Tem sido uma batalha tremenda, que felizmente temos sido capazes de superar, mas que ainda não pode ser dada por concluída e, por isso, exige de todos nós um compromisso e uma resiliência inquebrantáveis.

A retoma faseada das nossas rotinas sociais e das várias atividades económicas representam também uma mensagem de grande responsabilidade. Seria muito difícil de compreender que o futebol não conseguisse demonstrar os níveis de organização que têm permitido o regresso de tantos outros sectores, pelo que é com grande satisfação que nos apresentamos para o regresso da Liga NOS, fruto de um trabalho de enorme complexidade e no qual o SC Braga se empenhou profundamente, compreendendo a importância que este regresso tem para o sector, para a sociedade e para o País.

Temos vivido tempos conturbados e com sinais inquietantes transmitidos pelo modelo governativo do nosso campeonato, revelando fragilidades que o SC Braga tem denunciado ao longo dos últimos anos, de forma independente e atendendo unicamente à urgência de fazer evoluir o futebol nacional. Seremos, como sempre fomos, intransigentes na defesa das nossas posições, sem lóbis e sem alinhamentos que não sejam apenas e só a defesa do SC Braga.

É imperioso que o futebol transmita uma imagem de rigor e de confiança, porque é sabido que esta retoma das competições se fará sob imenso escrutínio das autoridades sanitárias e que só uma resposta competente e cabal pode permitir que voltemos a ter, tão depressa quanto possível, aquele que é um dos elementos essenciais ao jogo, que é o seu público.

No que ao SC Braga diz respeito, devo reconhecer e enaltecer o comportamento dos nossos sócios e adeptos. Temos tido, ao longo destes meses, demonstrações contundentes de que o SC Braga é muito mais do que um clube. Os nossos sócios e adeptos têm sido exemplares e estou certo de que voltarão a estar à altura do momento nesta retoma, compreendendo que viver e sentir este emblema exige, por agora, um distanciamento que é doloroso, mas que será tão mais célere quanto mais rigorosa for a conduta de cada um de nós.

A equipa do SC Braga tem na presença e no apoio dos seus sócios e adeptos uma das suas grandes forças. O vazio momentâneo das bancadas será uma contrariedade para o nosso grupo, mas em tempo algum duvidaremos do acompanhamento e do apoio incondicional que, mesmo à distância, nos ajudará em todas as alturas desta nossa retoma.

O tempo singular que vivemos é uma responsabilidade. Temos, mais uma vez, de ser uns pelos outros. A mensagem que transmito aos sócios e adeptos é que podem estar certos de que os jogadores, em campo, serão dignos do vosso apoio e do vosso entusiasmo. O SC Braga pode e deve orgulhar-se do plantel, dos treinadores e dos profissionais que tem, porque todos eles têm sido um exemplo de conduta social e de compromisso perante um momento atípico e que poderia ter posto em causa esta atividade e a grande paixão que todos temos por ela.

Ciente do valor do muito que já foi feito, deixo uma conclusão em jeito de objetivo: ganhar, nesta altura, não é só marcar mais um golo do que o adversário. Ganhar é demonstrar a todo o País que o futebol tem agentes e adeptos com responsabilidade social.

Só assim podemos alcançar a outra vitória pela qual lutamos: o regresso dos adeptos aos estádios. Estou convicto, e por isso defino esta meta em nome de todo o grupo de trabalho e em nome do SC Braga, de que voltaremos a ter o nosso público no estádio ainda no que resta desta temporada. A par dos objetivos desportivos, que são muito claros e que vamos perseguir com todas as nossas forças, é essa a grande ambição que me move e que muito lutarei para concretizar.

Abraçar esta causa coletiva é o apelo que faço aos nossos sócios e adeptos, para que possamos estar juntos tão depressa quanto possível.

Este é o jogo mais importante. Saibamos, todos nós, estar à altura!


O Presidente do SC Braga,


António Salvador

em: www.scbraga.pt

Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 01 de Junho de 2020, 12:38
AS:
"Seremos, como sempre fomos, intransigentes na defesa das nossas posições, sem lóbis e sem alinhamentos que não sejam apenas e só a defesa do SC Braga."

É curta, muito curta esta visão individualista que reina no dirigismo nacional... compreendo e não admitiria outra coisa de um presidente do SCB que não a intransigente defesa dos superiores interesses do nosso Clube, mas já não concordo que o seu foco seja "apenas e só a defesa do SC Braga"... não concordo mas compreendo porque infelizmente é essa a mentalidade do nosso dirigismo, direcionada apenas para a defesa dos seus interesses e esquecendo o interesse comum que passa pela defesa e valorização da nossa Liga como um todo (com esta mentalidade de nada vale falar da centralização dos direitos televisivos).

E pensei eu que, durante algum tempo, o G15 iria trazer algo de novo...
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 01 de Junho de 2020, 13:11
A mentalidade não dá para mais.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rondo em 01 de Junho de 2020, 13:23
AS:
"Seremos, como sempre fomos, intransigentes na defesa das nossas posições, sem lóbis e sem alinhamentos que não sejam apenas e só a defesa do SC Braga."

É curta, muito curta esta visão individualista que reina no dirigismo nacional... compreendo e não admitiria outra coisa de um presidente do SCB que não a intransigente defesa dos superiores interesses do nosso Clube, mas já não concordo que o seu foco seja "apenas e só a defesa do SC Braga"... não concordo mas compreendo porque infelizmente é essa a mentalidade do nosso dirigismo, direcionada apenas para a defesa dos seus interesses e esquecendo o interesse comum que passa pela defesa e valorização da nossa Liga como um todo (com esta mentalidade de nada vale falar da centralização dos direitos televisivos).

E pensei eu que, durante algum tempo, o G15 iria trazer algo de novo...

Devia defender os interesses de quem, senão apenas e só do SC Braga, do qual é presidente?
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Zusco em 01 de Junho de 2020, 13:25
Ele saberá de alguma coisa para meter essa meta que de momento parece impossível de ser cumprida.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Lipeste em 01 de Junho de 2020, 13:35


AS:
"Seremos, como sempre fomos, intransigentes na defesa das nossas posições, sem lóbis e sem alinhamentos que não sejam apenas e só a defesa do SC Braga."

É curta, muito curta esta visão individualista que reina no dirigismo nacional...compreendo e não admitiria outra coisa de um presidente do SCB que não a intransigente defesa dos superiores interesses do nosso Clube, mas já não concordo que o seu foco seja "apenas e só a defesa do SC Braga"... não concordo mas compreendo porque infelizmente é essa a mentalidade do nosso dirigismo, direcionada apenas para a defesa dos seus interesses e esquecendo o interesse comum que passa pela defesa e valorização da nossa Liga como um todo (com esta mentalidade de nada vale falar da centralização dos direitos televisivos).

E pensei eu que, durante algum tempo, o G15 iria trazer algo de novo...

Devia defender os interesses de quem, senão apenas e só do SC Braga, do qual é presidente?

A resposta (e o seu contexto) a essa pergunta está no post que citaste.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: Rondo em 01 de Junho de 2020, 13:59


AS:
"Seremos, como sempre fomos, intransigentes na defesa das nossas posições, sem lóbis e sem alinhamentos que não sejam apenas e só a defesa do SC Braga."

É curta, muito curta esta visão individualista que reina no dirigismo nacional...compreendo e não admitiria outra coisa de um presidente do SCB que não a intransigente defesa dos superiores interesses do nosso Clube, mas já não concordo que o seu foco seja "apenas e só a defesa do SC Braga"... não concordo mas compreendo porque infelizmente é essa a mentalidade do nosso dirigismo, direcionada apenas para a defesa dos seus interesses e esquecendo o interesse comum que passa pela defesa e valorização da nossa Liga como um todo (com esta mentalidade de nada vale falar da centralização dos direitos televisivos).

E pensei eu que, durante algum tempo, o G15 iria trazer algo de novo...

Devia defender os interesses de quem, senão apenas e só do SC Braga, do qual é presidente?

A resposta (e o seu contexto) a essa pergunta está no post que citaste.

Mas dentro de defender interesses da liga e do G15, ou qualquer outro grupo, deve sempre garantir o máximo benefício do nosso clube. Não espero que, para benifício da liga, por exemplo, deixe o clube sair prejudicado.
Título: Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
Enviado por: PAF em 01 de Junho de 2020, 14:06
Ele saberá de alguma coisa para meter essa meta que de momento parece impossível de ser cumprida.

Para essa meta ser cumprida (ou seja ter gente nos estádios) só foi pena todas as equipas não terem ido jogar para Lisboa, da forma que o vírus se instalou por lá tinha sido uma ideia fantástica. Agora com o regresso dos jogos espera-se que o pessoal se junte pelos cafés, vai ser uma festa.
Agora se tudo abriu e se pode estar gente em todos os lados, igrejas, cinemas, etc etc, e até equacionam a festa do Avante... também não vejo porque não pode estar gente nos estádios, quando grande parte deles tem ocupação residual. (embora o público do futebol é um público especial, normalmente pela negativa)
Dito isto não acredito minimamente em gente nos estádios até ao início da próxima época... seria quase anedótico. Mas o futebol é o ópio do povo.
Defender os interesses do Braga só por si, diz muito pouco, menos ainda quando se diz que não se cede a lobis e a alinhamentos!! Quando foi isto que andamos a fazer nos últimos anos e quando é isto o futebol português desde sempre.
O que eu acho é que eles defendem os interesses deles e depois logo se v~e o que defendem tendo em conta os amigos, isto aplica-se ao Braga e aos outros incluindo grandes e pequenos.