Quantcast
1-0 ou 5-4?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
1-0 ou 5-4?
46 Respostas
7114 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
zaole
zaole Juniores
  • ***
  • 264
  1-0 ou 5-4?
« em: 10 de Fevereiro de 2013, 22:22 »
"Entre 1-0 e 5-4, prefiro ganhar por 5-4. Se estou mal em Portugal? Se calhar estou, se calhar devia estar em Inglaterra e aí ganhar por 5-4 é espetacular. Mas tenho de me adaptar."

José Peseiro disse que prefere ganhar 5-4, eu cá acho isso muito mal sinal e prefiro o 1-0.
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga
Romanus Invictus
Romanus Invictus Juniores
  • ***
  • 299
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro de 2013, 22:30 »
Eu prefiro 5-0.

Bom ataque e boa defesa, nada se ganha sem uma boa defesa e sem um bom ataque. Têm de ser um só.
Bracara Avgvsta
Anuncios M
Anuncios M
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #2 em: 10 de Fevereiro de 2013, 22:41 »
Eu prefiro ganhar.
ComContaPesoEMedida Juniores
  • ***
  • 532
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #3 em: 10 de Fevereiro de 2013, 22:42 »
Pois eu entre um 1 - 0 e um 5 - 4 ... sou completamente a favor do 5 a 4!!! E se pudesse ser 8 a 7 ... isso é que era bonito!!!
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4092
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #4 em: 10 de Fevereiro de 2013, 22:46 »
Pois eu entre um 1 - 0 e um 5 - 4 ... sou completamente a favor do 5 a 4!!! E se pudesse ser 8 a 7 ... isso é que era bonito!!!

 Sem dúvida nenhuma.

 Entre o 1-1 hoje do porto e o nosso 4-4... de longe o nosso jogo.  ;)
brigada da relote
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #5 em: 10 de Fevereiro de 2013, 22:50 »
Marcar golos não garante a vitória. Não sofrer também não garante a vitória, mas pelo menos consegue-se um empate. O resto são teorias. Jogar para o empate é de equipa pequena, marcar muitos golos é de quipa grande e sinónimo de festival e bla, bla, bla...

Para mim, o começo de uma vitória processa-se por não sofrer golos e ponto final. Como estamos no Carnaval, o que esse palhaço diz não se pode levar a mal. Ele até nem diz por mal. Simplesmente está a fazer olhinhos ao Roman Abromovich. Sim, que depois de este senhor já ter estado no Real Madrid (tal como o Mourinho) o céu é o limite. ::)
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #6 em: 10 de Fevereiro de 2013, 22:51 »
Desculpem ser desmancha prazeres mas não sei bem o que este tópico tem a ver com esta época...?
 Esta época nem é de 5 a 4 nem é de 1 a 0.
Esta época é de jogos ou que são fáceis (mérito nosso que os torna mos fáceis) e noutro nos dos empates e das derrotas ha , para alem do mérito do adversário, muitas vezes ha um grd demérito nosso.
J Juniores
  • ***
  • 545
  • O Braga é nosso
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #7 em: 10 de Fevereiro de 2013, 22:54 »
 Eu gosto de futebol, como tal gosto de golos, claro que a vitória por 5 a 4 é muito mais espetacular ....
 Mas o que eu gostava era de vêr uma defesa que nos permitisse ganhar por 5 a1  :)
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #8 em: 10 de Fevereiro de 2013, 22:57 »
O problema não é esse. Eu também preferiria o 5-4, se me garantissem que ganharia sempre (ou pelo menos a maior parte das vezes). A verdade é que, por norma, as equipas que atacam muito mas defendem pouco (e mal), mesmo ganhando algumas vezes e com muitos golos, têm também uma maior tendência a perderem (ou não vencerem) algumas partidas. Por vezes empatam 4-4, 3-3... ou até perdem! E este é que é o problema. Nenhuma equipa pode fazer uma boa prova de regularidade sem ser equilibrada, i.e., sabendo até onde pode ir em termos ofensivos sem arriscar em demasia em termos defensivos. Este nosso Braga não tem demonstrado ter esse equilíbrio e é por isso que é uma equipa excessivamente exposta às contingências do jogo.

De qualquer modo, não acho que a questão esteja bem colocada. O Braga de Jardim não era uma equipa de 1-0. Era uma equipa que até ia sofrendo alguns golos. Mas tinha equilíbrio, i.e., corria apenas os riscos defensivos que sabia que, em condições normais, poderia superar no plano ofensivo. Até admito que, com Peseiro, a equipa tenha maior facilidade em criar lances de golo mas o reverso da medalha não o compensa. A facilidade com que os adversários nos criam lances de golo cantado (mesmo que poucos) leva a que muitas vezes a nossa produção ofensiva, mesmo que boa, seja insuficiente. É, volto a repetir, uma questão de equilíbrio. Nenhuma equipa pode almejar objectivos ambiciosos sofrendo golos como os primeiro e terceiro de Aveiro!
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2013, 23:04 por Olho Vivo »
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #9 em: 10 de Fevereiro de 2013, 23:09 »
Prefiro 1-0, que adianta marcar 5 se tiver uma defesa de manteiga. É preferível marcar menos mas ter uma defesa estável
rnmc
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #10 em: 10 de Fevereiro de 2013, 23:31 »
Já aqui disseram, prefiro é ganhar!

O futebol ganha-se marcando mais golos que os adversários, uns escolhem evitar que o adversário marque golos outros escolhem marcar o máximo de golos possíveis.
Podem criticar o Peseiro por muita coisa, agora pelo seu estilo de jogo nunca!
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10593
  • Saci Colorado
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #11 em: 10 de Fevereiro de 2013, 23:35 »
Já aqui disseram, prefiro é ganhar!

O futebol ganha-se marcando mais golos que os adversários, uns escolhem evitar que o adversário marque golos outros escolhem marcar o máximo de golos possíveis.
Podem criticar o Peseiro por muita coisa, agora pelo seu estilo de jogo nunca!

Ele tem algum estilo de jogo? De treta tem muito, ate como ele diz "da-mos espetaculo", mas na pratica a historia é outra...
rnmc
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #12 em: 10 de Fevereiro de 2013, 23:46 »
Já aqui disseram, prefiro é ganhar!

O futebol ganha-se marcando mais golos que os adversários, uns escolhem evitar que o adversário marque golos outros escolhem marcar o máximo de golos possíveis.
Podem criticar o Peseiro por muita coisa, agora pelo seu estilo de jogo nunca!

Ele tem algum estilo de jogo? De treta tem muito, ate como ele diz "da-mos espetaculo", mas na pratica a historia é outra...

Estilo de jogo todos têm, é dificil é passar dos ideais para a prática
ComContaPesoEMedida Juniores
  • ***
  • 532
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #13 em: 11 de Fevereiro de 2013, 00:18 »
... o que esse palhaço diz não se pode levar a mal. .....

Aqui sim, aqui é que a moderação devia atuar! Acho inadmissível este tipo de abordagem a estas questões!
brigada da relote
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #14 em: 11 de Fevereiro de 2013, 00:23 »
... o que esse palhaço diz não se pode levar a mal. .....

Aqui sim, aqui é que a moderação devia atuar! Acho inadmissível este tipo de abordagem a estas questões!
Nesta altura do ano, cada um mascara-se como quer...
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #15 em: 11 de Fevereiro de 2013, 00:26 »
Este tipo de discussão faz lembrar "o que conta é o tamanho ou a performance?!"
Já agora o que conta é ganhar, se calhar um jogo 5-4 é capaz de ser mais emocionante não?!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
Lateralus
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #16 em: 11 de Fevereiro de 2013, 00:52 »
Acho estas declarações desconcertantes. Para mim, apenas revelam falta de vontade em corrigir os erros, em especial melhorar o nosso processo defensivo. Mas deste senhor, já nada me espanta.
RibeiroSCB
RibeiroSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1400
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #17 em: 11 de Fevereiro de 2013, 01:01 »
Prefiro 1-0, que adianta marcar 5 se tiver uma defesa de manteiga. É preferível marcar menos mas ter uma defesa estável

Isto, prefiro ter uma defesa em condicoes e joga no contra-ataque, como o Braga sabia bem jogar
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #18 em: 11 de Fevereiro de 2013, 01:22 »
Prefiro 1-0, que adianta marcar 5 se tiver uma defesa de manteiga. É preferível marcar menos mas ter uma defesa estável

Isto, prefiro ter uma defesa em condicoes e joga no contra-ataque, como o Braga sabia bem jogar

Lá está o mito de que o Braga jogava em contra-ataque!
O Braga só jogava em contra-ataque contra as equipas cujo valor era inestimavelmente maior. E sobretudo quando jogava fora.
Se reparares, o Braga só jogava em contra-ataque na Luz, porque no AXA dominava os jogos, e contra o Porto (neste caso, era no Dragão e em Braga).
Contra o Sporting, por exemplo, o Braga não jogava em contra-ataque. Pelo contrário, dominava os jogos.
Penso que algo mudou, mas não foi nada de muito substancial.
Simplesmente, o Braga sabia defender quando tinha de defender. E isto não impede que dominasse a maioria dos jogos ..
Para ver o que (acho que) mudou, cito um exemplo paradigmático : em 2011, com Domingos, fomos a Anfield na "retranca"; em 2012, com Peseiro, fomos a Old Trafford com a intenção clara de disputar o jogo de igual para igual (embora tivessemos dominado durante a primeira meia-hora de jogo).
Convém não cair no erro de desvalorizar o trabalho realizado nas 4 últimas épocas.
Sim, porque os jornalistas, quando dizem que o Braga jogava em contra-ataque, não pretendem senão desvalorizar o trabalho do SC Braga.
Na minha modesta opinião, e sabendo que tu não quiseste desvalorizar nada nem ninguém, nem sequer acho que uma equipa que jogue em contra-ataque possa ser menorizada.
Simplesmente acho que não é verdade que o Braga jogasse maioritariamente em contra ataque. E também não concordo que essa ideia seja utilizada (como fazem os jornalistas) com o fim de diminuir e relativizar os feitos de um clube (seja ele qual for).
Em contra-ataque jogava o Sporting de Sá Pinto. Fosse internamente, fosse externamente.
Resultado : quase alcançava o 3º lugar; chegou às meias-finais da LE.
E isso é desprezível ? Não me parece!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
zaole
zaole Juniores
  • ***
  • 264
  Re: 1-0 ou 5-4?
« Responder #19 em: 11 de Fevereiro de 2013, 02:39 »
Prefiro 1-0, que adianta marcar 5 se tiver uma defesa de manteiga. É preferível marcar menos mas ter uma defesa estável
Obrigado por teres percebido a discussão que estava a propor e a não dizeres que preferes é ganhar, óbvio, eu também prefiro não ser atropelado por um camião.
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga
 

Anuncios M