Quantcast
GRANDE ORLANDO SÁ
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
GRANDE ORLANDO SÁ
283 Respostas
41056 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1250
  GRANDE ORLANDO SÁ
« em: 18 de Novembro de 2008, 21:54 »
Quando a preparação é o único objectivo da Selecção Nacional de sub-21 para os próximos anos, falhada a qualificação para o Euro-2009, não podia ter sido mais moralizador o resultado, sobretudo o resultado, do particular com a Espanha, que Portugal venceu por 4-1, esta fria noite de terça-feira, no Cartaxo.

Orlando Sá, avançado do Sp. Braga e que em três convocatórias para o campeonato nunca saiu do banco, foi a figura do encontro, com três golos de cabeça, que estiveram perto de ser quatro, tamanha a eficácia do jovem de 20 anos na hora de apontar à baliza.
Frente a uma Espanha campeã da Europa de sub-19, mas desconhecedora da realidade sub-21 - seis estreantes no onze e quatro no banco -, Portugal, também em formação, ainda que Rui Fonte fosse o único estreante na equipa inicial, mostrou ser uma equipa determinada quando as coisas resultam. mais futebol

http://wwwbragablog.blogspot.com
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1250
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #1 em: 18 de Novembro de 2008, 21:55 »
já merece um lugar na equipa principal

http://wwwbragablog.blogspot.com
Anuncios M
Anuncios M
Wason Tiago
Wason Tiago Juvenis
  • **
  • 117
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #2 em: 18 de Novembro de 2008, 21:58 »
já merece um lugar na equipa principal

http://wwwbragablog.blogspot.com
Um lugar garantido ainda não sei mas uma oportunidade merece de certeza!
Change we need!
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #3 em: 18 de Novembro de 2008, 21:58 »
Nem de propósito... quando todos discutem se deve ser o Linz ou o Renteria a fazer companhia ao Meyong, eis que surge mais um trunfo que parecia fora do baralho... mais uma dor de cabeça para o JJ...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
rucac
rucac Juniores
  • ***
  • 440
  • Braga desde pequenino...
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #4 em: 18 de Novembro de 2008, 21:59 »
Temos um diamante em bruto,,toca a acarinhar o "miudo"..Penso que Jesus esta atento...
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #5 em: 18 de Novembro de 2008, 22:00 »
Eu já tinha referido noutros tópicos , em que se discutiam a melhore opção para atuar ao lado de Meyong , que Orlando Sá tinha muito potencial . Depois daquela atuação frente à Ucrânia , percebi que era um jogador com muito potencial , a precisar de oportunidades . É um avançado possante , rápido , combativo e forte no jogo aéreo . Para bem do jogador e do clube , na minha opinião Orlando Sá deveria ser emprestado , acredito que esta exibição lhe tenha aberto as portas , para um eventual empréstimo para uma equipa da liga sagres no mercado de transferências de Janeiro .





100% SCB
Ultras Bracara Legion 2003    
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #6 em: 18 de Novembro de 2008, 22:02 »
É preciso ser trabalhado mas parece ser mais uma pérola da nossa escola.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Kilo
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #7 em: 18 de Novembro de 2008, 22:05 »
 Eu quando o vi a jogar nos juniores, fiquei extramamente impressionado! Forte fisicamente, boa colocação e joga muito bem em cunha no ataque (a função que faz o Renteria, e talvez o Linz)!

 Ainda está verde, mas só fica jogador...se jogar!

 Vamos acreditar que vai fazer sucesso no nosso clube, e que não seja mais um Cícero: grande jogador, grande negócio, mas nunca o vimos brilhar pelo nosso clube... :-\
Anuncios M
Anuncios M
Wason Tiago
Wason Tiago Juvenis
  • **
  • 117
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #8 em: 18 de Novembro de 2008, 22:08 »
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1014694

À 11ª jornada o Orlando podia ser titular...é com o Trofense fora. ;D
Change we need!
José Paulo Pedrosa
José Paulo Pedrosa Juniores
  • ***
  • 427
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #9 em: 18 de Novembro de 2008, 22:10 »
Mais uma boa dor de cabeça para o Jorge Jesus. :)

O Braga deste ano necessita, no meu entender, de 4 "matadores" de qualidade. Por isso penso que o Linz, o Paulo César e o  Meyong devem ser os mestres deste diamante em bruto que é o Orlando Sá.

Oportuno ou não, acho que devo escrever aquilo que penso, apesar de a minha opinião não ir de encontro à maioria. Por isso cá vai: a melhor solução seria agradecer aos nossos grandes amigos do FCP pelas boas intenções, mas mandar de volta à proveniência o Renteria. Temos inúmeras razões para isso.
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D
Wason Tiago
Wason Tiago Juvenis
  • **
  • 117
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #10 em: 18 de Novembro de 2008, 22:11 »
Mais uma boa dor de cabeça para o Jorge Jesus. :)

O Braga deste ano necessita, no meu entender, de 4 "matadores" de qualidade. Por isso penso que o Linz, o Paulo César e o  Meyong devem ser os mestres deste diamante em bruto que é o Orlando Sá.

Oportuno ou não, acho que devo escrever aquilo que penso, apesar de a minha opinião não ir de encontro à maioria. Por isso cá vai: a melhor solução seria agradecer aos nossos grandes amigos do FCP pelas boas intenções, mas mandar de volta à proveniência o Renteria. Temos inúmeras razões para isso.
Mais nada!
Change we need!
Anuncios G
Kilo
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #11 em: 18 de Novembro de 2008, 22:12 »
 Mas...e porque há sempre um mas, se for para receber o tratamento que recebe o Stélvio quando as coisas correm mal, mais vale realmente vende-lo!

 (E olhinhos no miúdo Yazalde...sei que há interesse do Braga, mas ele vale bem mais o investimento do que um sul americano qualquer)
Wason Tiago
Wason Tiago Juvenis
  • **
  • 117
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #12 em: 18 de Novembro de 2008, 22:13 »
Mas...e porque há sempre um mas, se for para receber o tratamento que recebe o Stélvio quando as coisas correm mal, mais vale realmente vende-lo!

 (E olhinhos no miúdo Yazalde...sei que há interesse do Braga, mas ele vale bem mais o investimento do que um sul americano qualquer)
Realmente, se for para ser assobiado desde que falha um golo ou faz mal um passe é melhor empresta-lo! Mais calma aos adeptos com o Stélvio e com o Orlando! >:(
Change we need!
nelo Juvenis
  • **
  • 187
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #13 em: 18 de Novembro de 2008, 22:15 »
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1014694

À 11ª jornada o Orlando podia ser titular...é com o Trofense fora. ;D

Porque achas que nao têm qualidade para lhe darem já uma oportunidade na madeira!?
barinho
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #14 em: 18 de Novembro de 2008, 22:15 »
É um jovem com grande qualidade e que se for bem trabalhado pode sem dúvida dar um grande jogador e o futuro ponta de lança do nosso Enorme e da selecção ;).Mas há que ir com calma,se calhar o melhor para ele era ser emprestado para poder jogar com mais regularidade e ir evoluindo porque aqui claro que vai tendo alguma oportunidades mas não vai jogar com a regularidade que necessita.E já sabemos como é,muitos os que criticam agora o rentería se calhar se o orlando fosse titular e começasse a falhar iam também começar a falar mal a torto e a direito e o que ele precisa é de apoio.Basta ver o exemplo do stélvio
barinho
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #15 em: 18 de Novembro de 2008, 22:17 »
Mas...e porque há sempre um mas, se for para receber o tratamento que recebe o Stélvio quando as coisas correm mal, mais vale realmente vende-lo!

 (E olhinhos no miúdo Yazalde...sei que há interesse do Braga, mas ele vale bem mais o investimento do que um sul americano qualquer)
Realmente, se for para ser assobiado desde que falha um golo ou faz mal um passe é melhor empresta-lo! Mais calma aos adeptos com o Stélvio e com o Orlando! >:(

É curioso que digas isso porque me dá a sensação que é o que fazes precisamente com o Rentería...
Wason Tiago
Wason Tiago Juvenis
  • **
  • 117
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #16 em: 18 de Novembro de 2008, 22:21 »
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1014694
À 11ª jornada o Orlando podia ser titular...é com o Trofense fora. ;D
Porque achas que nao têm qualidade para lhe darem já uma oportunidade na madeira!?
Eu disse que não tem qualidade? Só acho que só por marcar três golos nos sub-21 não deve entrar logo para titular...acho que deve entrar aos poucos na equipa.

Mas...e porque há sempre um mas, se for para receber o tratamento que recebe o Stélvio quando as coisas correm mal, mais vale realmente vende-lo!

 (E olhinhos no miúdo Yazalde...sei que há interesse do Braga, mas ele vale bem mais o investimento do que um sul americano qualquer)
Realmente, se for para ser assobiado desde que falha um golo ou faz mal um passe é melhor empresta-lo! Mais calma aos adeptos com o Stélvio e com o Orlando! >:(
É curioso que digas isso porque me dá a sensação que é o que fazes precisamente com o Rentería...
Nunca me viu no estádio a fazer isso! Se o fizer é só no fim do jogo e se o mesmo for merecido.
Change we need!
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1250
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #17 em: 18 de Novembro de 2008, 22:21 »
Mas...e porque há sempre um mas, se for para receber o tratamento que recebe o Stélvio quando as coisas correm mal, mais vale realmente vende-lo!

 (E olhinhos no miúdo Yazalde...sei que há interesse do Braga, mas ele vale bem mais o investimento do que um sul americano qualquer)

sim, aquele yazalde é um grande jogador

http://wwwbragablog.blogspot.com/
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #18 em: 18 de Novembro de 2008, 22:23 »
Perfil: afinal, quem é Orlando Sá?

A Selecção Nacional sub-21 venceu esta terça-feira a sua congénere espanhola, uma das mais fortes do continente, num particular realizado no Cartaxo. Na goleada, sobressaiu um nome, Orlando Sá, desconhecido para a maior parte dos portugueses.

O Maisfutebol conta-lhe quem é Orlando Sá, autor de três golos aos espanhóis. Avançado, formou-se no Sporting de Braga e integra o plantel principal comandado por Jorge Jesus. Completou 20 anos em Março, tem 1,88 metros de altura e um peso médio de 86 quilos.

Na última temporada, chegou a treinar às ordens de Jorge Costa, mas não convenceu o actual treinador do Olhanense, que aceitou o seu empréstimo ao Maria da Fonte. Em 26 partidas, fez seis golos, viu nove vezes o amarelo e duas o vermelho. A equipa de Póvoa de Lanhoso acabou despromovida à III divisão.

Orlando agarrou a segunda oportunidade que teve, desta vez com Jorge Jesus no banco. Chegou a ser pensado o seu empréstimo ao Ribeirão (II divisão), mas acabou por não acontecer. Ficou para lutar por um lugar num plantel com Meyong, Rentería, Linz, entre outros. Foi convocado cinco vezes esta época - três jogos da Liga: P. Ferreira, Naval e Académica; e dois da Taça da Liga: Rio Ave e Leixões -, sem ser utilizado. Pode ser que agora tenha chamado de vez a atenção sobre si.

A goleada à Espanha foi o seu segundo jogo pelos sub-21, depois de algumas presenças nos sub-20 (9 jogos) e sub-19 (9). Estreou-se na equipa de Rui Caçador na derrota no particular com a Ucrânia (0-1) e esteve perto do golo com uma boa ao poste. Hoje, foi por pouco que não chegou ao quarto golo.

Orlando Sá é o próximo elemento da linha de produção de pontas-de-lança portugueses, numa escola nem sempre aproveitada ao mais alto nível. Apresenta características físicas para conquistar o seu espaço, e é voluntarioso, instintivo no ataque à baliza adversária. Um bom valor para o futuro.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1014694&div_id=1194


O que não vale um (bom) jogo com a camisola das quinas para promover um jogador...

Francamente, embora não pensasse que o Orlando pudesse ser titular de imediato, sempre pensei que pudesse aqui ou ali ter minutos de utilização. Mas quando vi que nem na segunda mão da eliminatória com o Artmédia entrou (quando já vencíamos por 2-0) pensei que o melhor seria o empréstimo...

Quanto ao Yazalde, não é surpresa nenhuma. Eu (e mais alguns aqui no fórum) estamos fartos de o elogiar. E ao que se sabe (pelos jornais desportivos), o Braga chegou mesmo a fazer uma proposta (recusada). É um craque que vai muito longe no futebol português, não tenho dúvidas. Mas depois destes minutos, creio que já não lhe conseguiremos chegar... Uma hipótese seria envolver na proposta o empréstimo de Orlando até final da temporada. Ainda que este nos pudesse ainda ser útil nesta temporada (o que face à utilização até agora é ainda assim duvidoso), valia o sacrifício para garantir um craque como Yazalde. E estaríamos preparados desde já para perder Renteria no final desta temporada e eventualmente para a saída de Linz (por transferência).

Mas estou consciente de que para haver entradas, há que haver saídas por valores importantes. Aliás, mesmo que não haja entradas...
Wason Tiago
Wason Tiago Juvenis
  • **
  • 117
  Re: GRANDE ORLANDO SÁ
« Responder #19 em: 18 de Novembro de 2008, 22:25 »
Vai ser só olheiros dos clubes que estiveram hoje a ver o jogo dos sub-21 no próximo jogo do Braga! ;D
Change we need!
 

Anuncios M