Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5040 Respostas
798708 Visualizações
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2560 em: 15 de Junho de 2016, 13:19 »
Parece me que a grande maioria está a confundir alhos com bugalhos , quanto a mim até dou de barato como boa as escolhas iniciais, a minha crítica reside na incapacidadede ler o jogo a partir do banco com o decorrer do mesmo, falou-se no final em aceleração do jogo em transições rápidas etc etc, mas falar toda a gente fala, a pergunta é tínhamos os jogadores, já nem digo os melhores, mas sim os mais adequados e não necessariamente os melhores para o tal acelaramento, transições etc etc, parece me que não... Não me interessa se joga o Manel ou o Joaquim , o que me interessa é que mediante o que se quer do jogo é melhor jogar o Manel e insiste se em meter o Joaquim e depois ai aí aí que se empatou....
Portanto a minha crítica é na linha de não olhes para o que digo olha para o que faço... E se ele (Fernando santos) fez a leitura perfeita, a questão é totobola á 2a feira também eu faço, mas eu não sou selecionador, nem tenho hipóteses de fazer substituições .
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2561 em: 15 de Junho de 2016, 13:29 »
Por acaso devo ser dos poucos aqui que esperava mais da seleção ontem.

Pensava que íamos fazer um bom jogo devido à troca de bola em zonas interiores de André Gomes, Moutinho e João Mário, mas nada disso aconteceu.

Foi tudo lento e previsível, Moutinho veio sempre atrás buscar bola em vez de a receber dentro, Gomes e J Mário abriram demasiado e raramente deram apoio no meio para dar ritmo à equipa nas trocas de bola.

Vieirinha esteve desastroso a defender e atacar e penso que perdeu o lugar.

Quanto ao Rafa, depois de ter visto que nem sequer entrou contra a Estónia e depois de ontem, num jogo em que precisávamos de alguém que trouxesse velocidade, nem foi aquecer, acho que foi pra lá só para entrar nos últimos minutos de jogos onde já estamos a ganhar e onde é preciso alguém para segurar a bola e sair em contra ataque.

Penso que não vai sequer entrar em nenhum jogo. O que não faz sentido. Ontem em vez do quaresma lesionado ou mesmo do Éder fazia mais sentido entrar ele para entrar fazer mais jogo interior rápido e fugir também nas alas (Percebi a entrada do Sanches e até entrou bem, com ele e o Rafa provavelmente teriamos partido o meio campo deles...).

Se Rafa não entrou ontem, duvido que volte a entrar no Euro a não ser nas condições que disse acima (em vantagem nos últimos minutos).

De qualquer forma, não critico o 11 inicial tirando o Nani. Os 4 do meio campo deviam ter fieto muito mais pois tem qualidade para tal.

Não vou sequer falar do jogo do Nani. Nunca percebi o "hype" à volta dele. É para mim um jogador demasiado sobrevalorizado, que no máximo estaria no banco da seleção. Aliás, tirando as primeiras épocas do Sporting, não foi decisivo em mais nenhum clube por onde passou...

Tenho a certeza absoluta que no prox. jogo A Gomes vai sair para entrar o Quaresma, fazendo o Nani o seu lugar. "Estatutos"...
O Nani chegou a ser o melhor jogador do Manchester, chegou a estar no 11 da liga Inglesa e se jogar sempre como ontem, diria nunca pior, não foi certamente dos piores (e também sou dos que acha que há anos que nem convocado devia ser muitas das vezes). Mas é apenas mais um que levou o futebol na desportiva e não como um profissional de topo e por isso foi para a Turquia onde não o chateiam muito.
Quanto a esperar mais da seleção, penso que seria difícil, bastava olhar para o que fizemos em todo o apuramento, foi mais coisa menos coisa tudo exactamente igual a ontem sem tirar nem pôr, com uma diferença, nos outros jogos com mais ou menos sorte acabamos o jogo com um golo de avanço como podíamos ter acabado ontem com um 2-1 ou 1-0 se não fossem os esperados e normais erros defensivos.

Vasco acho que é unânime que Fernando santos não fez as melhores escolhas para o jogo em causa, acho que em 100 treinadores ontem 98 jogariam com Éder na frente por exemplo. Ronaldo joga mais jogando nas alas, não sei porque se inventa, ontem andou por lá meio perdido em certos momentos, sendo o jogador que vai pressionar o guarda redes (papel que me parece está longe de ser o ideal para ele, mais ainda quando dizem que não está bem fisicamente). Chegamos a ter 3 ou 4 nas alas e ninguém ao meio, Nani felizmente até apareceu para finalizar 2 jogadas, mas não é a mesma coisa. Acho que foi uma equipa demasiado defensiva. E em 100 treinadores 99 tinham feito substituições mais cedo, parecia que nem tínhamos treinador em certo momento. Mas Fernando santos é assim e com certeza não vai mudar muito. Na Grécia até foi resultando, vamos ver por cá. Espero que não acabemos com Ronaldo a dizer perguntem ao Fernando estilo áfrica do sul.
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2562 em: 15 de Junho de 2016, 14:03 »
O que muitos estão a dizer e outros tantos não estão a perceber é o seguinte:
O Rafa não joga na seleção por causa da instituição SCBraga. O Rafa não joga porque joga no Braga. O que eu quero dizer é que não tem nada a ver com a instituição mas sim com a equipa.
Se o Rafa estivesse no Rio Ave também não iria jogar não por ser jogador da instituição Rio Ave mas sim por ser jogador do Rio Ave.
Ou seja, eu quero acreditar que Fernando Santos não poe o Rafa a jogar não por ele ser do Braga mas por não ser de um clube com mais estatuto e, consequentemente, protegido pela CS. Não acredito que o Fernando Santos seja Anti-Braga.

Mas também é fácil perceber que os queridos da CS é que jogam na seleção que, por coincidencia ou não, jogam em clubes maiores que o Braga. Eles serão sempre protegidos.

Não tenham duvidas, mal o Rafa saia para outro clube qualquer superior ao Braga começara a jogar muito mais ma seleção por consequencia de uma maior visibilidade por parte da CS.

Custa-me ver que cada vez mais estao instalados interesses de clubes, empresários e CS na nossa Saleçao, influenciando as escolhas do selecionador.

Por isso é que, tal como eu, muitos deixam de vibrar tanto com esta seleção, o que não quer dizer que não a apoiem e que não queiram que ela ganhe.
O Guerreiro é titular e joga no colosso Lorient! Clube que 99,9% dos portugueses nem sequer sabe que existe. Mesmo Vierinha não está nem de perto nem de longe perto de jogar num clube que se possa dizer que joga por jogar no clube onde joga. Mais se ele não fosse convocado ninguém dava por ela tão pouco parece-me.
Não sendo eu grande teórico das tácticas parece-me que Rafa quer queiramos quer não é provavelmente o jogador dos 23 que tem mais concorrência em condições normais. Tem Ronaldo, Nani e Quaresma logo à partida para as alas ou para jogar como ontem. A que podemos acrescentar João Mário (que até nem jogou no seu lugar parece) e mesmo André Gomes tudo jogadores que são bons (goste-se mais ou menos deles) ou que pelo menos neste momento estão em forma que pelo menos é razoável e que em minha opinião podem perfeitamente concorrer  com Rafa sem se poder dizer que são piores ou que vão ter pior desempenho teoricamente. No fim vale a opção do treinador como em qualquer lado deve ser, podendo nós obviamente concordar ou não com ele, mas fazer disso um filme parece-me no mínimo demasiado exagerado.
Claro que gostava que Rafa jogasse e melhor ainda que fizesse um brilharete, ontem podia ter entrado como entrou Quaresma (Rafa teria jogado provavelmente se Quaresma não pudesse) e deu alguma velocidade ao jogo que precisávamos, tal como gostava que Éder brilhasse para calar gajos que nunca viram mais meio jogo dele, mas que acham que é um meco.

Falando do Guerreiro e Veirinha, sem querer tirar-lhes mérito e valor, o facto de jogarem em ligar melhores como  francesa ou alemã da-lhes logo mais credibilidade em relação a outro que jogue em Portugal ou Holanda, p.e.

Em relação a concorrência, nesta situaçao não tem influência nenhuma. O plantel ate podia ser composto so por extremos. Tem é que jogar o que esta em melhores condições. Se Rafa esta em melhores condições, deveria ter jogado. Ou então querem fazer-nos a todos de parvos, fazendo crer que quaresma lesionado é melhor que Rafa a 100%.
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2563 em: 15 de Junho de 2016, 15:01 »
Tem é que jogar o que esta em melhores condições. Se Rafa esta em melhores condições, deveria ter jogado. Ou então querem fazer-nos a todos de parvos, fazendo crer que quaresma lesionado é melhor que Rafa a 100%.

Têm que jogar os melhores jogadores para cada posição, de acordo com o modelo de jogo usado. Quaresma oferece muito mais do que Rafa em termos de cruzamento e drible pela ala. Rafa é um médio interior. A sua concorrência é João Mário e André Gomes, jogadores que fizeram grandes épocas em clubes melhores. Claro que o seleccionador vai sempre valorizar mais esses clubes, mas tal acontece por uma boa razão.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2564 em: 15 de Junho de 2016, 15:51 »
Tem é que jogar o que esta em melhores condições. Se Rafa esta em melhores condições, deveria ter jogado. Ou então querem fazer-nos a todos de parvos, fazendo crer que quaresma lesionado é melhor que Rafa a 100%.

Têm que jogar os melhores jogadores para cada posição, de acordo com o modelo de jogo usado. Quaresma oferece muito mais do que Rafa em termos de cruzamento e drible pela ala. Rafa é um médio interior. A sua concorrência é João Mário e André Gomes, jogadores que fizeram grandes épocas em clubes melhores. Claro que o seleccionador vai sempre valorizar mais esses clubes, mas tal acontece por uma boa razão.

Refiro-me a quaresma porque foi ele que entrou tirando a oportunidade a Rafa. Se tivesse entrado o Tone eu falava do Tone.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2565 em: 15 de Junho de 2016, 17:47 »
Tem é que jogar o que esta em melhores condições. Se Rafa esta em melhores condições, deveria ter jogado. Ou então querem fazer-nos a todos de parvos, fazendo crer que quaresma lesionado é melhor que Rafa a 100%.

Têm que jogar os melhores jogadores para cada posição, de acordo com o modelo de jogo usado. Quaresma oferece muito mais do que Rafa em termos de cruzamento e drible pela ala. Rafa é um médio interior. A sua concorrência é João Mário e André Gomes, jogadores que fizeram grandes épocas em clubes melhores. Claro que o seleccionador vai sempre valorizar mais esses clubes, mas tal acontece por uma boa razão.

O Andre Gomes fez uma epoca razoavel para o fraco, tal como escrevi marcou 4 e assistiu 7, numeros razoaveis. Mas este tem qualidade aliado a ser menino do Mendes.

J. Mario fez uma boa epoca tal como Rafa, tendo o Rafa participado diretamente em 20 golos nossos e o J. Mario 19, e joga numa equipa superior.

So nao vê quem não quer.
FORÇA BRAGA
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4997
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2566 em: 15 de Junho de 2016, 23:50 »
Até os paineleiros dizem que o Rafa devia jogar, que é o único que transporta bola no pé com velocidade blá blá... Tudo que dissemos aqui, mas que apenas o seleccionador não vê.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2567 em: 15 de Junho de 2016, 23:53 »
O Ronaldo é bom? Claro que sim. Se devia ser Ronaldo e mais 10? Sim, claro que sim. Claro que devia jogar o Patricio, o Pepe, o Carvalho, o William Carvalho, o João Mario, o Andre Gomes, o Ronaldo e o Nani. Esta é a base da equipa. Eu acho o Vieirinha fraco, muito fraco, colocava o Cedric. Do outro lado entre Guerreiro está bem e fica. Danilo? Oi? Mas, o Danilo é jogador de futebol? O Danilo não é central no Porto? O Danilo é aquele trinco que toda a gente gosta, corre muito, chega sempre atrasado, faz uns carrinhos, é preto, é feio, dá pau, reune todos os requisitos para ser um bom trinco, certo? Errado. O William Carvalho é mais jogador do que o Danilo será, não dá é tanto pau e raramente deve fazer um carrinho. Rafa não joga porque não tem estatuto e porque joga no Braga. É provincianismo? Sim, pode ser, mas é também a realidade. O Josué fez uma grande época no Paços, seleção? Não! Faz pré-época no Porto, já vai. A seleção é de estatuto e Rafa, porque joga no Braga, não o tem. É verdade que pode ser provincianismo bacoco, admito que o seja, mas isso é-me igual ao litro. Voltando a Ronaldo, é sem duvida um bom jogador, ontem na primeira parte fiquei surpreendido com ele, houve alturas em que pensei não ia querer resolver sozinho, infelizmente na segunda parte tudo mudou. Tem a bola, o que faz? Remata. Fomos a selecção com mais remates? A serio? Só o Ronaldo deve ter rematado mais do que 16 selecção em 90 minutos. Será, no entanto, a culpa somente dele? Não. A culpa é de Moutinho, a culpa é da comunicação social, a culpa é de toda a gente esperar que um homem faça aquilo que 9 colegas não são capazes de fazer. O futebol é um jogo colectivo e nós só temos uma solução que é procurar espaço nas costas para a velocidade e capacidade de finalização de Ronaldo. O resto? Bom, o resto é banal, não é de topo como que querem fazer crer. Nós não conseguimos construir uma jogada com principio meio e fim. É tudo desgarrado, solto e aos repelões. Creio que com maior ou menos dificuldade iremos passar a fase de grupos mas depois a eliminar será uma lotaria e tudo pode acontecer. Ontem Portugal não falhou na finalização, Portugal falhou na criação. É que cruzar bolas e alguém aparecer a cabecear não é uma oportunidade de golo, no entanto, pode dar um golo.

Para mim seria:
Patricio, Cedric, Pepe, Carvalho, Guerreiro, Carvalho, João Mário, Gomes, Rafa, Nani e Ronaldo.

Ah, o Vieirinha foi alguma vez à linha dar profundidade? Ou foi lá cruzar bolas para situações de inferioridade numerica? É que até para isso o André Almeida lhe dá 15 a zero...
Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2568 em: 16 de Junho de 2016, 09:50 »
Sérgio, não digas isso do Danilo, ele até teve nota 7 no jornal ABola, juntamente com o Pepe e olha pasme-se com o Quaresma!!!!

Claro que concordo com tudo o que dizes, infelizmente (na minha perspectiva como é lógico), são muito poucos a ver o problema e ninguém com poder para o resolver (ou pelo menos tentar)...

É como dizes, isto são meia dúzia de jogos e tudo pode acontecer... Haja fé!!!!
Cláudio Correia
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2569 em: 16 de Junho de 2016, 10:56 »
Agora, o Danilo é fraco? Ele só foi o melhor médio defensivo da liga, muito acima do William Carvalho. Podem dizer que o WC era melhor para este jogo pelo facto de ter melhor passe, mas o Danilo tem sido muito superior a jogar a trinco. Revejam o jogo com a Inglaterra, por exemplo. Contra a Islândia, não esteve bem, mas daí a culpá-lo pelo empate é injusto. Empatamos pelo erro defensivo do Vieirinha e pela falta de reacção ofensiva da equipa. O Danilo fez o que lhe é suposto. Falhou ao não ganhar muitas segundas bolas, mas não foi por aí. Sinceramente, parece-me que o pessoal colocou a fasquia demasiado alta, e agora que foram confrontados com a realidade, desataram a atirar contra tudo e todos. O novo culpado é o Danilo, tal como o Éder o foi em 2014.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2570 em: 16 de Junho de 2016, 11:13 »
O Vieirinha foi só o melhor defesa da Liga alemã no seu lugar (e não foi a comunicação social portuguesa a votar)! Se ele não subiu certamente deve haver algum motivo, desde logo alguém lhe deve ter dito para não subir. Provavelmente 99% do pessoal tirando a seleção não viu um único minuto dele em toda a época ou viram na champions com o Real Madrid!
Pelo contrário todos pedem Guerreiro, esse sim que aposto nunca ninguém viu sequer um minuto a jogar e que já é o melhor do mundo e arredores.
Danilo é central? A sério? É fraco? A sério? Enfim cada um com as suas manias.
É curiosos pedirem o W Carvalho a  titular quando durante toda a época o pessoal farta-se de lhe cair em cima, que é produto da comunicação social, que é lento, que não sabe fazer um passe, que é fraco, etc, etc.

Continuam a dar com a estupidez do estatuto e do Braga, f***** que estatuto é que dá o Lorient? Não dá muito mais estatuto o Slb? Então porque está o Eliseu no banco? Titular da melhor equipa da liga, equipa que ganhou mais trofeus e da equipa que foi mais longe na champions e que fez uma excelente época. Estou curioso para as respostas a isto... lá se foi o estatuto pelo cano abaixo?

Quanto a um jogador ir à seleção estando no Porto ou no Slb ou no Braga (sim porque em Portugal o Braga até é dos que tem tido mais convocados, embora alguns quando convém esquecem isso, se calhar porque dá jeito), acho perfeitamente normal, é o que acontece por esse mundo fora. Se jogam nas melhores equipas é normal serem convocados, são as melhores equipas, com melhores jogadores, com maior nível de exigência e com maior concorrência entre os jogadores. Quantos jogadores no Braga foram convocados que não o foram quando jogavam noutros clubes? Foi a cor das camisolas que decidiu a convocatória também?
Hoje em dia é muito mais provável que um jogador do Braga vá à seleção sendo apenas titular (muitas vezes não precisa de ser nenhum génio) do que um do Tondela vá à seleção sendo o melhor jogador da sua equipa.
Felizmente hoje em dia normalmente ser titular no Braga dá um estatuto ao jogador de qualidade superior a jogar noutros clubes. Pegando num exemplo, Marafona não me surpreenderá nadinha que um dia destes apareça na seleção. É melhor do que quando estava no Paços?

Gostava de saber quem é quer quer fazer crer que temos uma seleção de topo? Onde? De topo quando temos 2 jogadores nas melhores equipas da europa? O resto anda tudo entre equipas medianas ou nem isso? De topo tivemos há 10 anos ou mais. Temos uma seleção razoável (nem nas 6melhores do euro devemos estar) e já não é mau com um treinador que se pudesse metia 10 médios e um guarda redes mesmo a jogar contra o bangladesh e ficava à espera de ter um contra ataque para marcar um golo mesmo com 99% de posse de bola.

Quanto a Ronaldo remata na seleção como remata no clube (é provavelmente o aspecto em que menos se nota a diferença de jogo), não é isso que faz ter mais ou menos equipa, de certeza não toma sempre as melhores opções mas arrisca, se não rematar não se marca golos de certeza, muito menos a equipas que têm sempre 11 jogadores atrás da linha da bola e quando nós temos um finalizador na área, o nosso ponta de lança, que se chama Nani ou muitas vezes não temos ninguém como aconteceu neste jogo com a Islândia!

Por acaso sou dos que acha que o Quaresma entrou bem no jogo, tivesse jogado mais tempo e provavelmente até tínhamos ganho, trouxe ao jogo o que não tínhamos tido durante parte do jogo e principalmente na 2ªparte. Se estiver em condições para jogar os 90 minutos para mim neste momento é titular indiscutível.
Anuncios G
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2571 em: 16 de Junho de 2016, 11:25 »
O Vieirinha foi só o melhor defesa da Liga alemã no seu lugar (e não foi a comunicação social portuguesa a votar)! Se ele não subiu certamente deve haver algum motivo, desde logo alguém lhe deve ter dito para não subir. Provavelmente 99% do pessoal tirando a seleção não viu um único minuto dele em toda a época ou viram na champions com o Real Madrid!
Pelo contrário todos pedem Guerreiro, esse sim que aposto nunca ninguém viu sequer um minuto a jogar e que já é o melhor do mundo e arredores.
Danilo é central? A sério? É fraco? A sério? Enfim cada um com as suas manias.
É curiosos pedirem o W Carvalho a  titular quando durante toda a época o pessoal farta-se de lhe cair em cima, que é produto da comunicação social, que é lento, que não sabe fazer um passe, que é fraco, etc, etc.

Continuam a dar com a estupidez do estatuto e do Braga, f***** que estatuto é que dá o Lorient? Não dá muito mais estatuto o Slb? Então porque está o Eliseu no banco? Titular da melhor equipa da liga, equipa que ganhou mais trofeus e da equipa que foi mais longe na champions e que fez uma excelente época. Estou curioso para as respostas a isto... lá se foi o estatuto pelo cano abaixo?

Quanto a um jogador ir à seleção estando no Porto ou no Slb ou no Braga (sim porque em Portugal o Braga até é dos que tem tido mais convocados, embora alguns quando convém esquecem isso, se calhar porque dá jeito), acho perfeitamente normal, é o que acontece por esse mundo fora. Se jogam nas melhores equipas é normal serem convocados, são as melhores equipas, com melhores jogadores, com maior nível de exigência e com maior concorrência entre os jogadores. Quantos jogadores no Braga foram convocados que não o foram quando jogavam noutros clubes? Foi a cor das camisolas que decidiu a convocatória também?
Hoje em dia é muito mais provável que um jogador do Braga vá à seleção sendo apenas titular (muitas vezes não precisa de ser nenhum génio) do que um do Tondela vá à seleção sendo o melhor jogador da sua equipa.
Felizmente hoje em dia normalmente ser titular no Braga dá um estatuto ao jogador de qualidade superior a jogar noutros clubes. Pegando num exemplo, Marafona não me surpreenderá nadinha que um dia destes apareça na seleção. É melhor do que quando estava no Paços?

Gostava de saber quem é quer quer fazer crer que temos uma seleção de topo? Onde? De topo quando temos 2 jogadores nas melhores equipas da europa? O resto anda tudo entre equipas medianas ou nem isso? De topo tivemos há 10 anos ou mais. Temos uma seleção razoável (nem nas 6melhores do euro devemos estar) e já não é mau com um treinador que se pudesse metia 10 médios e um guarda redes mesmo a jogar contra o bangladesh e ficava à espera de ter um contra ataque para marcar um golo mesmo com 99% de posse de bola.

Quanto a Ronaldo remata na seleção como remata no clube (é provavelmente o aspecto em que menos se nota a diferença de jogo), não é isso que faz ter mais ou menos equipa, de certeza não toma sempre as melhores opções mas arrisca, se não rematar não se marca golos de certeza, muito menos a equipas que têm sempre 11 jogadores atrás da linha da bola e quando nós temos um finalizador na área, o nosso ponta de lança, que se chama Nani ou muitas vezes não temos ninguém como aconteceu neste jogo com a Islândia!

Por acaso sou dos que acha que o Quaresma entrou bem no jogo, tivesse jogado mais tempo e provavelmente até tínhamos ganho, trouxe ao jogo o que não tínhamos tido durante parte do jogo e principalmente na 2ªparte. Se estiver em condições para jogar os 90 minutos para mim neste momento é titular indiscutível.

Desta vez, PAF, concordo em absoluto.
Faria apenas uma pequena correcção.
O Marafona até pode ser o mesmo guarda-redes que era em Paços de Ferreira, mas agora, provavelmente, dissipou as dúvidas que pudessem haver sobre a eventualidade de ser, ou não, guarda-redes de "equipa grande". E provou sê-lo. É o tipo de guarda-redes que, chamado poucas vezes a intervir, não compromete. Revelando, para além do mais, níveis de concentração que são difíceis de manter quando a generalidade dos adversários faz, em 90 minutos, dois ou três míseros remates.
É, nesse sentido, um guarda-redes com qualidade comprovada em equipa grande. E, acredito, um melhor guarda-redes. Como o será quando, um dia, se transferir para um Real Madrid (passe o exagero). Aí, competirá com os melhores, lidará com níveis de pressão estratosféricos, com uma imprensa que lhe cairá em cima ao mais pequeno erro. Correspondendo num contexto tão exigente, será, naturalmente, mais jogador do que era quando saiu do Paços.
« Última modificação: 16 de Junho de 2016, 11:26 por magico_scbraga »
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2572 em: 16 de Junho de 2016, 12:04 »
O Vieirinha foi só o melhor defesa da Liga alemã no seu lugar (e não foi a comunicação social portuguesa a votar)! Se ele não subiu certamente deve haver algum motivo, desde logo alguém lhe deve ter dito para não subir. Provavelmente 99% do pessoal tirando a seleção não viu um único minuto dele em toda a época ou viram na champions com o Real Madrid!
Pelo contrário todos pedem Guerreiro, esse sim que aposto nunca ninguém viu sequer um minuto a jogar e que já é o melhor do mundo e arredores.
Danilo é central? A sério? É fraco? A sério? Enfim cada um com as suas manias.
É curiosos pedirem o W Carvalho a  titular quando durante toda a época o pessoal farta-se de lhe cair em cima, que é produto da comunicação social, que é lento, que não sabe fazer um passe, que é fraco, etc, etc.

Continuam a dar com a estupidez do estatuto e do Braga, f***** que estatuto é que dá o Lorient? Não dá muito mais estatuto o Slb? Então porque está o Eliseu no banco? Titular da melhor equipa da liga, equipa que ganhou mais trofeus e da equipa que foi mais longe na champions e que fez uma excelente época. Estou curioso para as respostas a isto... lá se foi o estatuto pelo cano abaixo?

Quanto a um jogador ir à seleção estando no Porto ou no Slb ou no Braga (sim porque em Portugal o Braga até é dos que tem tido mais convocados, embora alguns quando convém esquecem isso, se calhar porque dá jeito), acho perfeitamente normal, é o que acontece por esse mundo fora. Se jogam nas melhores equipas é normal serem convocados, são as melhores equipas, com melhores jogadores, com maior nível de exigência e com maior concorrência entre os jogadores. Quantos jogadores no Braga foram convocados que não o foram quando jogavam noutros clubes? Foi a cor das camisolas que decidiu a convocatória também?
Hoje em dia é muito mais provável que um jogador do Braga vá à seleção sendo apenas titular (muitas vezes não precisa de ser nenhum génio) do que um do Tondela vá à seleção sendo o melhor jogador da sua equipa.
Felizmente hoje em dia normalmente ser titular no Braga dá um estatuto ao jogador de qualidade superior a jogar noutros clubes. Pegando num exemplo, Marafona não me surpreenderá nadinha que um dia destes apareça na seleção. É melhor do que quando estava no Paços?

Gostava de saber quem é quer quer fazer crer que temos uma seleção de topo? Onde? De topo quando temos 2 jogadores nas melhores equipas da europa? O resto anda tudo entre equipas medianas ou nem isso? De topo tivemos há 10 anos ou mais. Temos uma seleção razoável (nem nas 6melhores do euro devemos estar) e já não é mau com um treinador que se pudesse metia 10 médios e um guarda redes mesmo a jogar contra o bangladesh e ficava à espera de ter um contra ataque para marcar um golo mesmo com 99% de posse de bola.

Quanto a Ronaldo remata na seleção como remata no clube (é provavelmente o aspecto em que menos se nota a diferença de jogo), não é isso que faz ter mais ou menos equipa, de certeza não toma sempre as melhores opções mas arrisca, se não rematar não se marca golos de certeza, muito menos a equipas que têm sempre 11 jogadores atrás da linha da bola e quando nós temos um finalizador na área, o nosso ponta de lança, que se chama Nani ou muitas vezes não temos ninguém como aconteceu neste jogo com a Islândia!

Por acaso sou dos que acha que o Quaresma entrou bem no jogo, tivesse jogado mais tempo e provavelmente até tínhamos ganho, trouxe ao jogo o que não tínhamos tido durante parte do jogo e principalmente na 2ªparte. Se estiver em condições para jogar os 90 minutos para mim neste momento é titular indiscutível.

Verdade mas penso que foi o melhor DD em 14-15

É isso que critico uma quantidade de medios sem criatividade.

Mas já agora deixo uma pergunta:

- A razão pela qual A. Gomes está a jogar?
« Última modificação: 16 de Junho de 2016, 12:11 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2573 em: 16 de Junho de 2016, 12:21 »
O Vieirinha foi só o melhor defesa da Liga alemã no seu lugar (e não foi a comunicação social portuguesa a votar)! Se ele não subiu certamente deve haver algum motivo, desde logo alguém lhe deve ter dito para não subir. Provavelmente 99% do pessoal tirando a seleção não viu um único minuto dele em toda a época ou viram na champions com o Real Madrid!
Pelo contrário todos pedem Guerreiro, esse sim que aposto nunca ninguém viu sequer um minuto a jogar e que já é o melhor do mundo e arredores.
Danilo é central? A sério? É fraco? A sério? Enfim cada um com as suas manias.
É curiosos pedirem o W Carvalho a  titular quando durante toda a época o pessoal farta-se de lhe cair em cima, que é produto da comunicação social, que é lento, que não sabe fazer um passe, que é fraco, etc, etc.

Continuam a dar com a estupidez do estatuto e do Braga, f***** que estatuto é que dá o Lorient? Não dá muito mais estatuto o Slb? Então porque está o Eliseu no banco? Titular da melhor equipa da liga, equipa que ganhou mais trofeus e da equipa que foi mais longe na champions e que fez uma excelente época. Estou curioso para as respostas a isto... lá se foi o estatuto pelo cano abaixo?

Quanto a um jogador ir à seleção estando no Porto ou no Slb ou no Braga (sim porque em Portugal o Braga até é dos que tem tido mais convocados, embora alguns quando convém esquecem isso, se calhar porque dá jeito), acho perfeitamente normal, é o que acontece por esse mundo fora. Se jogam nas melhores equipas é normal serem convocados, são as melhores equipas, com melhores jogadores, com maior nível de exigência e com maior concorrência entre os jogadores. Quantos jogadores no Braga foram convocados que não o foram quando jogavam noutros clubes? Foi a cor das camisolas que decidiu a convocatória também?
Hoje em dia é muito mais provável que um jogador do Braga vá à seleção sendo apenas titular (muitas vezes não precisa de ser nenhum génio) do que um do Tondela vá à seleção sendo o melhor jogador da sua equipa.
Felizmente hoje em dia normalmente ser titular no Braga dá um estatuto ao jogador de qualidade superior a jogar noutros clubes. Pegando num exemplo, Marafona não me surpreenderá nadinha que um dia destes apareça na seleção. É melhor do que quando estava no Paços?

Gostava de saber quem é quer quer fazer crer que temos uma seleção de topo? Onde? De topo quando temos 2 jogadores nas melhores equipas da europa? O resto anda tudo entre equipas medianas ou nem isso? De topo tivemos há 10 anos ou mais. Temos uma seleção razoável (nem nas 6melhores do euro devemos estar) e já não é mau com um treinador que se pudesse metia 10 médios e um guarda redes mesmo a jogar contra o bangladesh e ficava à espera de ter um contra ataque para marcar um golo mesmo com 99% de posse de bola.

Quanto a Ronaldo remata na seleção como remata no clube (é provavelmente o aspecto em que menos se nota a diferença de jogo), não é isso que faz ter mais ou menos equipa, de certeza não toma sempre as melhores opções mas arrisca, se não rematar não se marca golos de certeza, muito menos a equipas que têm sempre 11 jogadores atrás da linha da bola e quando nós temos um finalizador na área, o nosso ponta de lança, que se chama Nani ou muitas vezes não temos ninguém como aconteceu neste jogo com a Islândia!

Por acaso sou dos que acha que o Quaresma entrou bem no jogo, tivesse jogado mais tempo e provavelmente até tínhamos ganho, trouxe ao jogo o que não tínhamos tido durante parte do jogo e principalmente na 2ªparte. Se estiver em condições para jogar os 90 minutos para mim neste momento é titular indiscutível.

Verdade mas penso que foi o melhor DD em 14-15

É isso que critico uma quantidade de medios sem criatividade.

Mas já agora deixo uma pergunta:

- A razão pela qual A. Gomes está a jogar?

Eu sou um apreciador do André Gomes. Apesar daquele estilo algo pasmacento, é dos poucos jogadores que consegue transportar a bola para zonas mais próximas da baliza adversária. E tem, também, um bom remate de meia distância. O que é, no meio-campo desta selecção, uma raridade.
Agora, não peçam ao André Gomes para jogar na esquerda. Dêem-lhe liberdade para jogar no meio e aí, sim, verão o jogador que temos.
Moutinho, pela previsibilidade do seu jogo, pela fraca época que fez, fruto também de lesões, é, neste momento, o elo mais fraco daquele campo. Deveria sair para dar lugar ao André Gomes.
Na esquerda, por mim, jogaria Rafa ou Quaresma, que, tendo bons movimentos interiores, é também capaz de ir à linha de fundo e cruzar com relativa qualidade.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2574 em: 16 de Junho de 2016, 13:02 »
Do Vierinha de onde retirei a info era 2015/16, site onefootbal.
Mas seja num ano ou noutro parece-me que tem valor para o lugar (mesmo eu admitindo que não o conheço o suficiente para conhecer o seu valor, tal como não conheço o Guerreiro e mesmo o Fonte por exemplo), não será por um jogo ou outro que deixará de o ter. Obviamente seleção e clube são realidades muito diferentes e o rendimento também o pode ser (veja-se os belgas pelo menos nestes últimos 2 ou 3 anos), mas gerir tudo isso é o trabalho do treinador.

Mágico_Braga o que digo do Marafona (ou outro qualquer jogador) é exactamente o que dizes, outro clube outras responsabilidades e principalmente outra pressão. Não me custa nada perceber como Josué no Paços não era convocado e passou a sê-lo no Porto, como depois mesmo no Porto deixou de o ser como muitos outros que o foram 1 vez ou 2 e depois desapareceram em clubes grandes. No geral o tempo encarrega-se de corrigir os erros que possam ser cometidos.

No que toca aos médios acho que temos muitos jogadores relativamente parecidos, nenhum exuberante (talvez Rafa sendo aí incluído possa ser o mais), mas nenhum génio. O A gomes teve alguns momentos muito bons numa equipa que foi um desastre. O João Mário é um jogador certinho, que vem de 2 épocas muito boas, mas para já não é um génio e por exemplo tem praticamente zero de jogos internacionais de grande nível. Moutinho devia ter sido decisivo neste jogo, estávamos quase completamente dependentes dele neste jogo, tinha que ser ele a levar a bola o mais perto da área possível, mas ninguém o viu.
O Renato desde que entrou conseguiu mudar alguma coisa, mas também não foi muito tempo, pode ser uma opção nestes jogos com equipas mais defensivas onde o erro pode ser menos grave.

Já agora é um pormenor, mas provavelmente no grupo de Portugal é teoricamente muito melhor ficar em 2º que em 1º.
« Última modificação: 16 de Junho de 2016, 13:06 por PAF »
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2575 em: 16 de Junho de 2016, 13:41 »
O Danilo esteve muito mal principalmente no jogo aereo, não ganhou um lance ao avançado em mais de 1 dezena de tentativas mas a verdade é que é muito mais jogador que o WC e se o Danilo não ganhou bolas de cabeça não ia ser o WC que as ia ganhar.

Rafa tem de jogar, o Andre Gomes e o Joao MArio são demasiado parecidos, falta explosão e velocidade, alguem que individualmente queime linhas e faça a bola chegar a frente mais rapido.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2576 em: 16 de Junho de 2016, 16:05 »
O Danilo esteve muito mal principalmente no jogo aereo, não ganhou um lance ao avançado em mais de 1 dezena de tentativas mas a verdade é que é muito mais jogador que o WC e se o Danilo não ganhou bolas de cabeça não ia ser o WC que as ia ganhar.

Rafa tem de jogar, o Andre Gomes e o Joao MArio são demasiado parecidos, falta explosão e velocidade, alguem que individualmente queime linhas e faça a bola chegar a frente mais rapido.

Toda a razão, quanto ao Danilo e concordo com o Rafa ter de jogar.

EU NÃO PEÇO PARA QUE SEJA TITULAR AGORA TINHA DE TER ENTRADO e não me contem historinhas
FORÇA BRAGA
Lateralus
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2577 em: 16 de Junho de 2016, 17:16 »
Não acho que o Rafa fosse mudar alguma coisa. A verdade é que nunca teve uma actuação relevante na Seleção, nunca fez uma assistência ou um golo. E o facto de nunca ter jogado um jogo oficial ou sequer ter feito os 90 minutos em amigáveis dizem tudo. Tem apenas 263 minutos acumulados, distribuídos por 8 jogos. Resumindo, não tem a confiança de quem manda, e apenas foi a França passar férias.
Pedro A.
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2578 em: 16 de Junho de 2016, 17:38 »
Não acho que o Rafa fosse mudar alguma coisa. A verdade é que nunca teve uma actuação relevante na Seleção, nunca fez uma assistência ou um golo. E o facto de nunca ter jogado um jogo oficial ou sequer ter feito os 90 minutos em amigáveis dizem tudo. Tem apenas 263 minutos acumulados, distribuídos por 8 jogos. Resumindo, não tem a confiança de quem manda, e apenas foi a França passar férias.
Diz-me lá então o que é o Renato Sanches, João Mário... fizeram até agora de relevante de selecção comparativamente ao Rafa?
Lateralus
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2579 em: 16 de Junho de 2016, 17:55 »
Diz-me lá então o que é o Renato Sanches, João Mário... fizeram até agora de relevante de selecção comparativamente ao Rafa?

Do Renato Sanches nem adianta falar, porque é produto da imprensa e há 5 milhões de razões (no cofre do Benfica) para que ele vá jogando. Mas lembro-me que o João Mário ainda fez duas assistências contra a Estónia. Mas o meu comentário foi no sentido de que acabo por entender a não aposta no Rafa, apesar não concordar, como é óbvio.
 

Anuncios M