Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5040 Respostas
798677 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2715
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1960 em: 12 de Outubro de 2014, 07:09 »
Fernando santos acabou de passar um atestado de incompetência ao Éder ao jogar sem ponta de lança, para que raio o convocou atão? Para lhe matar o resto (da pouca) confiança que ele tinha?

Muito mal estava a nossa seleção se tivesse a titular o avançado suplente do Braga...

Nós, adeptos do Braga, temos tendência a olhar as exibições do Éder com o coração e não com a razão. É como se tivéssemos duas grandes palas nos olhos. O Éder é dos jogadores que, pela sua postura e carácter, caiu nas boas graças de grande parte da nossa massa associativa. Pode fazer os piores jogos do mundo que será sempre o NOSSO Éder.

Mas, mais do que olhar para o nosso umbigo, temos que ver o que é melhor para a selecção de todos nós.

Nesse sentido, o Éder, na condição actual e depois de ter sido dos piores no Mundial nem devia ser convocado. Para proteger o próprio Éder! Está a ser queimado em lume brando.

E não me venham com a conversa de que a culpa é dos jornaleiros que querem muito mal ao Braga... Se o Éder está em baixa de forma a culpa não é dos jornalistas.

O problema é que neste momento não temos nenhum ponta de lança Português de nível razoável (já não peço um bom nem muito menos um fora de série).
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1961 em: 12 de Outubro de 2014, 08:44 »
Estava a ver que era o único que achava que o Rafa não é uma nulidade. Afinal há mais que vêm exactamente o mesmo que eu.
  Claro que o Rafa não´é uma nulidade.
  Mas na minha maneira de ver rafa pode até estar mais jogador de equipa, e em vias de se tornar um jogador "normal" algo que não desejo.
  Eu quero um Rafa mais decisivo, quero um Rafa temido pelos adversários, quero um Rafa mais goleador, quero sentir que depois de ele pegar na bola algo de mágico pode acontecer a seguir, e o que vejo aqui na generalidade é congratularem-se por o rafa agora defender melhor... eu interessa-me pouco se ele defender bem, se em contra-partido me/nos der tudo aquilo que pode dar em termos ofensivos no que refrenciei acima.
  Salvo as devidas  diferenças, logicamente, perguntem ao adeptos do barça ou do Real se ficam satisfeitos por Messi e Ronaldo defender bem.... (Reforço salvo as devidas diferenças)
como se o ronaldo não defendesse...

precisamos de jogadores de equipa, não de artistas de circo. Desse há muitos na selecção de top mundial que temos. prefiro os sub-21 a esses pseudo-craques

1º)Ainda bem que o jogo de ontem confirma o que dizes..... ::) ::) ::)
2ª) Quando não se consegue/quer ver um bocadinho mais além, é difícil explicar por isso nem vou tentar....

 Para memória futura: O Rafa contratado pelo Braga , disputado pelo Sporting e o Rafa chamado há seleção o Rafa que põe os olheiros em viagem até Braga para o verem ao vivo é o "meu" rafa e não o "teu". 
« Última modificação: 12 de Outubro de 2014, 09:10 por vasco soares »
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1962 em: 12 de Outubro de 2014, 11:00 »
Fernando santos acabou de passar um atestado de incompetência ao Éder ao jogar sem ponta de lança, para que raio o convocou atão? Para lhe matar o resto (da pouca) confiança que ele tinha?

Muito mal estava a nossa seleção se tivesse a titular o avançado suplente do Braga...

Nós, adeptos do Braga, temos tendência a olhar as exibições do Éder com o coração e não com a razão. É como se tivéssemos duas grandes palas nos olhos. O Éder é dos jogadores que, pela sua postura e carácter, caiu nas boas graças de grande parte da nossa massa associativa. Pode fazer os piores jogos do mundo que será sempre o NOSSO Éder.

Mas, mais do que olhar para o nosso umbigo, temos que ver o que é melhor para a selecção de todos nós.

Nesse sentido, o Éder, na condição actual e depois de ter sido dos piores no Mundial nem devia ser convocado. Para proteger o próprio Éder! Está a ser queimado em lume brando.

E não me venham com a conversa de que a culpa é dos jornaleiros que querem muito mal ao Braga... Se o Éder está em baixa de forma a culpa não é dos jornalistas.

O problema é que neste momento não temos nenhum ponta de lança Português de nível razoável (já não peço um bom nem muito menos um fora de série).

Mas o Éder entrou assim tão mal? Na minha opinião não, antes pelo contrário até deveria ter entrado mais cedo. Dizer que o Éder não está no seu melhor momento de forma concordo agora que não está sequer a um nível razoável já me parece exagerado.

Ontem o Costinha na RTP Informação dizia que o Éder no lance em que passa a bola ao Ronaldo dentro da área e em que ele quase marca golo, referiu que não foi uma assistência foi mais um remate. Quando vemos este nível de "perseguição" ao nosso jogador não é difícil que a opinião pública seja influenciada.

Que estes comentários dêem ainda mais força para o Éder continuar a trabalhar e mostrar o que vale. Ainda há poucas semanas o Éder marcou um dos melhores golos que já vi na Pedreira.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1963 em: 12 de Outubro de 2014, 12:00 »
Estive a ler o que diziam os 3 jornais desportivos sobre ÉDER e todos diziam que 'tivera uma entrada positiva'. Um dizia que depois do mundial para esquecer entrou bem no jogo, como atesta a boa assistência para CR7.

Em relação a alguns comentários de uns ignóbeis que por aí andam ... PALHA.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1964 em: 12 de Outubro de 2014, 13:19 »
O Eder entrou bem, sempre que teve a bola fez as coisas bem, nao perdeu nenhuma bola, mais não podia fazer já que não teve oportunidades para marcar.

Acho que este ataque ao Eder é exagerado e devia parar.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1965 em: 12 de Outubro de 2014, 13:39 »
Tinha grandes expectativas no Éder para está temporada, em tese deveria ser a época da sua confirmação, mas para já estão a ser goradas...quando chegou a Braga trazia um histórico de golos muito fraquinho mas logo na primeira época mostrou o seu potencial e em 32 jogos (todas as competições), até se lesionar no mês de fevereiro, marcou 16 golos deixando-nos com água na boca para 13/14, acabou por voltar a lesionar-se (entre finais de dezembro e início de abril) e marcou apenas 4 golos em 16 jogos, está temporada leva 2 golos marcados em 7 jogos. Tudo isto para dizer que o Éder é um jogador sobrevalorizado por nós adeptos (acreditamos e bem no seu potencial mas esquecemos que o demonstrou apenas numa temporada, tem 26 anos e já não é nenhuma jovem promessa), não fosse ele nosso jogador, em função das suas prestações na selecção e chamada como suplente no clube, estaríamos todos aqui a questionar a sua convocatória mas a realidade é o que é, de momento não há melhor alternativa disponível para a posição 9, algo preocupante para a selecção.
Nunca achei que algum dia pudesse vir a valer os tais 20 milhões que muitos apontavam, muito longe disso, mas esperava muito mais dele quer na selecção mas principalmente aqui, não está a conseguir confirmar as boas indicações que deixou em 12/13 e as duas últimas temporadas parecem estar a confirmar o histórico fraquinho que trazia de Coimbra...sendo verdade que vale muito mais que isso, e vale, só há uma forma de voltar a mostrá-lo, é marcando golos como fez em 12/13 mas para isso acontecer tem que jogar o que não se avizinha fácil pois Zé Luís está a atravessar um bom momento e é agora a primeira opção de SC...continuo a acreditar no seu valor mas temo que, apesar de algumas limitações, não consiga confirmar em definitivo o seu potencial e se possa perder.

No jogo de ontem acabou por fazer o possível e quanto a mim, durante os 25' que esteve em campo, não esteve nada mal.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2014, 13:52 por Lipeste »
joao1999
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1966 em: 14 de Outubro de 2014, 18:23 »
Os Sub-21 de Portugal estão já com um pé no Europeu ao vencer a Holanda por 4-3 (6-3).

P.S: Acho que está-mos perante uma geração com muita qualidade, dá gosto ver um jogo dos Sub-21 de Portugal de inicio ao fim.Que jogaço!
« Última modificação: 14 de Outubro de 2014, 18:26 por joao99 »
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1967 em: 14 de Outubro de 2014, 19:32 »


Danilo com Kelvin, Talisca e Vinicius Araújo, vindos da seleção.

Só espero que daqui a semana e meia, a cara do Talisca perto do Danilo seja outra  ;D ;D ;D
Anuncios M
Anuncios M
barinho
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1968 em: 14 de Outubro de 2014, 19:35 »
Bem sei que é puxar a brasa à nossa sardinha mas o Tiago Sá não será melhor que o José Sá,embora ainda tenha idade de sub-20?
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1969 em: 14 de Outubro de 2014, 22:39 »
No jogo Dinamarca-Portugal, Éder obteve a sua 14.ª internalização A por Portugal. É o 3.º jogador mais internacional do SCBraga, atrás de Eduardo (23) e Quim (21) e à frente de Custódio (10) e Dito (9).
No total, são 132 internacionalizações de jogadores do SCBraga pela seleção.
Precisamente metade delas (66) foram obtidas nos últimos 5 anos (2010-2014), o que é revelador do salto qualitativo que o nosso clube conheceu recentemente.

         jogad. intern.
1920-29     1       1
1930-39     0       0
1940-49     0       0
1950-59     1       1
1960-69     1       1
1970-79     4       4
1980-89     6      19
1990-99     3       3
2000-09     6      37
2010-14   12    66
                        132
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1970 em: 14 de Outubro de 2014, 22:40 »
Bem sei que é puxar a brasa à nossa sardinha mas o Tiago Sá não será melhor que o José Sá,embora ainda tenha idade de sub-20?

O Tiago Sà nem titular tem sido no nosso clube, nao se pode estar a pensar em ele ir à seleçao sub-21, embora esteja nos sub-20.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
Anuncios G
brigada da relote
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1971 em: 14 de Outubro de 2014, 23:39 »
Peço desculpa a alguns foristas, e mesmo sabendo que se tem CR7 na equipa, mas avançado (Éder) que num cruzamento (ainda para mais decisivo) não ataca a bola nem se posiciona para tal, não é grande pistola. Falha (contínua) tremenda de Éder.

Pode-se descarregar a frustração para a falta de confiança, mas a continuar assim, para além da dele próprio, vai perder a de quem comanda e dirige o futebol tanto na selecção como no clube. Acorda para vida, moço! Não estou a dar razão aos comentadores, não, (gosto muito do Éder, que fique bem claro), porque a culpa nem sempre é do Éder, mas as suas prestações também não ajudam a mudar as opiniões de quem fala na imprensa.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2014, 23:40 por brigada da relote »
Trovisco7 Juvenis
  • **
  • 190
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1972 em: 14 de Outubro de 2014, 23:49 »
Estive a ler o que diziam os 3 jornais desportivos sobre ÉDER e todos diziam que 'tivera uma entrada positiva'. Um dizia que depois do mundial para esquecer entrou bem no jogo, como atesta a boa assistência para CR7.

Em relação a alguns comentários de uns ignóbeis que por aí andam ... PALHA.

O Eder entrou muito tarde em campo, a cerca de 10 minutos do fim. Os treinadores por vezes pensam que
há jogadores que têm de fazer milagres e nem tempo têm para aquecer. Os poucos minutos que esteve em campo, pareceu-me que deu mais rendimento que o Danny que esteve lá oitenta. Este é que não entra na
selecção, parece uma carta fora do baralho, mas o Fernando Santos insiste. Espero por melhores dias
dando continuidade ao milagre da nossa vitória.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1973 em: 15 de Outubro de 2014, 00:57 »
O Éder talvez tenha  entrado um pouco tarde no jogo mas para merecer jogar mais tempo não pode ficar a ver passar os aviões como ficou no lance do golo, não procurou atacar a bola, limitou-se a ficar estático e a segui-la com os olhos, felizmente apareceu o "supersónico" Ronaldo para dar seguimento ao excelente  cruzamento do Quaresma e faturar.

O Éder está a passar por um mau momento que se arrasta da temporada passada e já dura há tempo demais...nota-se uma grande falta de autoconfiança, precisa de golos para a recuperar e o jogo da Taça pode ser ideal para a iniciar a retoma.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2014, 01:00 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1974 em: 15 de Outubro de 2014, 10:53 »
Os Sub-21 de Portugal estão já com um pé no Europeu ao vencer a Holanda por 4-3 (6-3).

P.S: Acho que está-mos perante uma geração com muita qualidade, dá gosto ver um jogo dos Sub-21 de Portugal de inicio ao fim.Que jogaço!
Mas aquela defesa de ontem (já nos sub-19 tinha sido no europeu) não é aceitável. É bom para o espetáculo, mas certamente não conseguiremos marcar tantos golos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1975 em: 15 de Outubro de 2014, 11:36 »
Os Sub-21 de Portugal estão já com um pé no Europeu ao vencer a Holanda por 4-3 (6-3).

P.S: Acho que está-mos perante uma geração com muita qualidade, dá gosto ver um jogo dos Sub-21 de Portugal de inicio ao fim.Que jogaço!
Mas aquela defesa de ontem (já nos sub-19 tinha sido no europeu) não é aceitável. É bom para o espetáculo, mas certamente não conseguiremos marcar tantos golos.

Pode ser um problema, mas também houve vários factors anormais a condicionar a defesa. Primeiro, faltou o Ilori, que deve ser o melhor central. Segundo, a Holanda atacou com tudo, metendo muitos jogadores na área e expondo-se muito. O facto de termos marcado 5 golos reflecte isso. No Europeu, não vamos conseguir marcar tantos golos, mas também a nossa defesa não vai estar tão exposta.
BRACARAAUGUSTA Iniciados
  • *
  • 34
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1976 em: 15 de Outubro de 2014, 18:32 »
Porque é que o Zé Luís não está a ser titular frente a Moçambique? Está no banco ou problemas físicos?
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1977 em: 16 de Outubro de 2014, 23:51 »
Bem sei que é puxar a brasa à nossa sardinha mas o Tiago Sá não será melhor que o José Sá,embora ainda tenha idade de sub-20?

O Tiago Sà nem titular tem sido no nosso clube, nao se pode estar a pensar em ele ir à seleçao sub-21, embora esteja nos sub-20.

O Tiago tem jogado na equipa B, e antes de o querermos na Selecção (seja em que escalão for) devíamos lutar por o ter a titular na primeira equipa do nosso clube, senão começamos a cair no ridículo que caem os adeptos dos estarolas que querem lá ter jogadores mas assobiam os treinadores quando põem esses mesmos jogadores a jogar nas equipa deles.

 Não se justifica não termos apostado no Tiago e termos ido buscar Matheus (por muita qualidade que tenha e muito jeito que tenha dado a Jorge Mendes) ou  (especialmente) Vitor Golas
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1978 em: 17 de Outubro de 2014, 00:24 »
Para mim a não titularidade do Tiago Sá na equipa B é um mistério. Não digo que José Costa seja mau GR, mas penso que a aposta no Tiago devia ser incondicional. É um miúdo cheio de qualidade, formado no nosso clube, com categoria para altos voos na senda de Quim e Eduardo.

Mais uma vez digo: não me cabe na cabeça que não seja o titular da equipa B.
PMPF
PMPF Equipa Principal
  • *****
  • 2087
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1979 em: 17 de Outubro de 2014, 11:49 »
Para mim a não titularidade do Tiago Sá na equipa B é um mistério. Não digo que José Costa seja mau GR, mas penso que a aposta no Tiago devia ser incondicional. É um miúdo cheio de qualidade, formado no nosso clube, com categoria para altos voos na senda de Quim e Eduardo.

Mais uma vez digo: não me cabe na cabeça que não seja o titular da equipa B.

A equipa B está repleta de mistérios como esse. São os jogadores que não se percebe o porque de não jogarem e de desaparecerem sem razão aparente e depois existem jogadores que jogam praticamente todos os jogos e não se percebe como são jogadores profissionais.
 

Anuncios M