Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5040 Respostas
798607 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionaisue
« Responder #1660 em: 26 de Junho de 2014, 21:01 »
Agora anda toda a gente a gozar com o Éder.Provavelmente 95% das pessoas só o conhecem do mundial já que neste País si se vê jogos de 3 clubes.E por isso não sabem o que ele vale.Ele que fique e todos os muitos golos que marcar na próxima época vão dar gozo a dobrar.
Escusado será dizer que sendo o único braguista onde estava, era o único que tinha visto mais do que os jogos da selecção. E os restantes presentes estão convencidos de que é fraco, mais fraco do que o Postiga (apesar de domingo terem suspirado de alívio com a sua lesão).
Quem não sente não é filho de boa gente.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1661 em: 26 de Junho de 2014, 21:38 »
Existia naquela equipa uma preocupação a roçar o ridículo com Ronaldo. Éder foi vítima disso e de outros factores.

Paulo Bento é um idiota que não sabe gerir um grupo e muito menos acautelar-se para futuras eventualidades. Éder nem contra as Andorras ou Macedónias deste mundo jogou, como carga de água queremos que brilhe no Campeonato do Mundo? Éder roça a dezena de internacionalizações sendo perfeitamente natural que acuse o grande palco. E a juntar a todas as atenuantes encontro mais uma: Éder foi para PB sempre a 3ª opção....aquele estatuto de suplente no jogo contra os EUA deve ter pesado. É coincidência que Éder tenha aparecido transfigurado do jogo com a Alemanha para os restantes?

Voltando à preocupação com Ronaldo. Aceito que seja o foco da equipa, mas não aceito que todo e qualquer jogador esteja programado a procurar invariavelmente Cristiano. Penso que isso prejudicou Éder em duas vertentes:

-a primeira é, naturalmente, a falta de bolas em condições. A equipa procura CR sempre, nunca Éder. A equipa não solicita nunca o PL - entenda-se em bolas de golo, em cruzamentos - e nunca procura criar situações para o 9 da equipa;

-Éder pela pouca experiência que já referi, procurou também ele servir Cristiano quando existiam até outras opções mais válidas;

A verdade é que este Campeonato do Mundo mostrou quão gasta está a filosofia de Paulo Bento. O seu modelo assentou em jogadores que ou estiveram parados (Nani, Postiga, Vieirinha e o próprio Éder), que estiveram arredados de competição a doer durante o último ano (Moutinho, H Almeida), que estavam presos por arames em termos físicos (Coentrão, Ronaldo, Meireles), ou que eram suplentes nos seus clubes (A Almeida, Amorim).

Tudo junto, só podia dar asneira.
Anuncios M
Anuncios M
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1662 em: 26 de Junho de 2014, 21:52 »
  É um facto que Eder vale mais do que aquilo que mostrou, mas também é um facto que Eder deixou muito a desejar, se não fosse nosso, ui ui imagino as críticas que jorravam neste tópico. Eder mostrou pouca estaleca, pouco á-vontade, não teve aquele carisma de quem chega e impõe-se .
  Lento, pouco expedito... vale mais, sim, mas se calhar não tanto como se pensava ... a rever nestas andanças
Lateralus
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1663 em: 26 de Junho de 2014, 22:07 »
Já havia referido isso anteriormente, mas o Éder sempre teve dificuldades técnicas ao nível da finalização e estes jogos do Mundial apenas serviram para evidenciar isso.

Óbvio que tem outras valências, mas cabe-lhe a ele (e a nós) melhorar essa parte do seu jogo, apesar de já não ser propriamente um jogador jovem.
alves
alves Juvenis
  • **
  • 229
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1664 em: 26 de Junho de 2014, 22:24 »
Há algo que me custa a entender, que é a falta de bom senso e de cultura futebolística do típico Portuga. Se eu conheço pouco de um jogador, ou nunca o vi jogar, não é por dois jogos dele que tiro ilações como "que jogador fraco, o pior que alguma vez passou na seleção, o Éder não tinha lugar em nenhuma seleção do Mundial" (sim, vieram-me dizer isto em tom de provocação...)

Se estas pessoas são tão perspicazes na avaliação de jogadores, porque raio não seguiram uma carreira de olheiro, diretor desportivo, etc? É que, como já aqui foi dito, 95% dos Portugas nunca viram sequer o Éder jogar. Foi a primeira vez. Se nunca tivessem visto futebol, e só tivessem visto os últimos jogos da Seleção, será que também diriam que o Miguel Veloso jogava numa 3ª Liga de um país qualquer, ou o João Pereira jogava tipo no Uzbequistão? É que foi o que pareceu. Mas não é por dois maus jogos que se define um jogador,

O Éder esteve francamente mal contra os EUA e contra o Gana. E nós, braguistas, estamos habituados a mais dele. Mas há uma série de fatores que ninguém quer ver, ofuscados pelo desaire da seleção de todos nós.

- Primeiro, a falta de forma do rapaz. Era um risco levá-lo depois de tanto tempo parado, maior foi o risco quando os outros dois avançados eram o Postiga e o Almeida, dois coxos por natureza. Volta e meia estão lesionados. Éder demonstrou uma clara baixa de forma.

- Éder, como alguém já disse aqui, foi sempre a terceira opção. Entrou muito bem contra a Alemanha, numa batalha difícil de luta contra a defesa e o trinco germanicos. Bateu-se bem, deu luta, defendeu e recuperou bolas. Quando tudo indicava a titularidade contra os EUA, Bento aposta no Postiga... Éder jogou quando não havia mais ninguém para jogar...

- Éder não fez formação nas seleções, nem em nenhum clube conceituado, o que o leva a ter algumas limitações táticas. Sobre isto, ainda se coloca o facto de nunca ter tido grande entrosamento com a equipa. Nos jogos de qualificação, a aposta foi no Nélson Oliveira, aposta que se revelou furada. O Éder nunca fez amigáveis fáceis, nunca teve a oportunidade de representar o país sem pressão. Entra em 3 jogos em que todo o mundo está de olhos nele e tem um país que não o conhece à espera que ele resolva e faça milagres. Nisto, culpa tem o Paulo Bento. Não houve preparação mental, não houve motivação e confiança, não houve trabalho psicológico nesta seleção.

- Éder jogou na Académica num 4-3-3 em que sempre foi um dos homens da frente a ser lançado para o contra-ataque. No Braga, nunca assumiu um papel de ponta-de-lança, dado que sempre teve por instinto o hábito de abrir jogo nas alas ou então, em contra-ataque, destacava-se a aparecer na área e finalizar. Ora a seleção não jogou nenhum jogo assim. Contra a Alemanha entrou em inferioridade numérica e nem contra-ataque conseguimos lançar. Nos outros dois jogos assumimos as despesas de jogo e precisavamos de um ponta-de-lança fixo, não de um jogador que gosta de procurar o seu espaço e jogar em velocidade.

Penso que foram demasiadas condicionantes que levaram a que Éder não mostrasse o seu valor. É pena. Vamos ver o que acontece no futuro. No entanto, continuo com a opinião de que a sua convocatória foi praticamente incontornável. Nos últimos dois anos, entre os possíveis selecionáveis:

Postiga - 18 golos em 69 jogos = 0.26
Eder - 20 golos em 48 jogos = 0.42
Hugo Almeida - 25 golos em 55 jogos = 0.45
Bebe - 16 golos em 64 jogos = 0.25
Edinho - 32 golos em 70 jogos = 0.46
Nelson Oliveira - 12 golos em 66 jogos = 0.18

Por fim, aposto que se mudar para o Benfica e mostrar alguns pormenores como fez no jogo contra o Man Utd, a opinião da comunicação social e dos adeptos ignorantes (no sentido em que ignoram tudo o que não pertença aos 3 grandes) vai rapidamente mudar.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1665 em: 26 de Junho de 2014, 22:24 »
Muita gente 'bate' no ÉDER. Então nos 'paineleiros' e nos 'comentadores' é atroz a cólera existente contra o nosso jogador.

Exemplo: ÉDER recebe a bola e demora 2 segundos sendo desarmado. Logo diz o tipo da RTP ...'demorou uma eternidade'. A seguir NANI demora 10 ou mais segundos e diz o mesmo tipo ... 'demorou um tudo-nada'. Ora fod@-se para a vossa (im)parcialidade.

ÉDER tem limitações. Reconheço. Mas para mim é o melhor ponta de lança da atualidade, retirando daqui CR7.

ÉDER teve pouca sorte em não aparecer 1 golo seu. Depois seria como o ketchup, como diria alguém.

Neste último jogo CR7, que é apenas o melhor do mundo, falhou chances suficientes para apurar Portugal para a fase seguinte. Algumas oportunidades foram falhadas de modo escandaloso. Mas o ÉDER é que era fraco.

Fiquei com uma aversão enorme a um tal António Tadeia, que comentava os jogos na RTP e recebia dinheiro dos meus impostos para ser um cretino. Mas há mais 'Tadeias' por aí.

Estou farto de ver bater em ÉDER. Espero que o futuro confirme o nosso Gverreiro como avançado de escolha inequívoca da seleção.

ndr. RAFA foi um dos 2 atletas a não ter qualquer minuto na mundial. É pena que o nosso menino não tenha tido uma pequena percentagem de alguns, como Veloso, que andaram a passear o traseiro e enterraram sempre.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1666 em: 26 de Junho de 2014, 22:36 »
Muita gente 'bate' no ÉDER. Então nos 'paineleiros' e nos 'comentadores' é atroz a cólera existente contra o nosso jogador.

Exemplo: ÉDER recebe a bola e demora 2 segundos sendo desarmado. Logo diz o tipo da RTP ...'demorou uma eternidade'. A seguir NANI demora 10 ou mais segundos e diz o mesmo tipo ... 'demorou um tudo-nada'. Ora fod@-se para a vossa (im)parcialidade.

ÉDER tem limitações. Reconheço. Mas para mim é o melhor ponta de lança da atualidade, retirando daqui CR7.

ÉDER teve pouca sorte em não aparecer 1 golo seu. Depois seria como o ketchup, como diria alguém.

Neste último jogo CR7, que é apenas o melhor do mundo, falhou chances suficientes para apurar Portugal para a fase seguinte. Algumas oportunidades foram falhadas de modo escandaloso. Mas o ÉDER é que era fraco.

Fiquei com uma aversão enorme a um tal António Tadeia, que comentava os jogos na RTP e recebia dinheiro dos meus impostos para ser um cretino. Mas há mais 'Tadeias' por aí.

Estou farto de ver bater em ÉDER. Espero que o futuro confirme o nosso Gverreiro como avançado de escolha inequívoca da seleção.

ndr. RAFA foi um dos 2 atletas a não ter qualquer minuto na mundial. É pena que o nosso menino não tenha tido uma pequena percentagem de alguns, como Veloso, que andaram a passear o traseiro e enterraram sempre.
  Por muita razão que tenhas, e tens, há uma coisa que não te podes esquecer, a agua não passa 2 vezes debaixo da mesma ponte, logo Eder que vale mais do que mostrou como disse, tem que pensar que mal ou bem está era a sua oportunidade, se foi por causa de lesões ou castigos não interessa, era e foi a oportunidade dele e para mim  não soube agarrar.
  Teve condicionantes teve, mas isso na maioria das vezes conta pouca para quem avalia, e a continuar este selecionador, Eder só voltará a ter tantos minutos se se revelarem as mesmas condições (com Postiga e Almeida).
 Há gente que tem sorte de quando a chance aparece tudo corre bem, e outros nem tanto, pena por Eder, e por nós adeptos do Braga.
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1667 em: 26 de Junho de 2014, 22:43 »
Este Mundial não vai deixar grandes recordações.
De qualquer forma, tivemos pela primeira vez a oportunidade de ver atuar 2 jogadores do nosso clube na prova mais importante de seleções a nível mundial. Éder atuou em 3 jogos e Eduardo em 1. Pela primeira vez, também, dois jogadores no nosso clube atuaram no mesmo jogo dum Mundial (apesar de não terem estado em simultâneo no campo).

Eduardo passa a ser o primeiro jogador do SCBraga que atuou em duas fases finais dum Mundial (e mesmo de qualquer prova de topo, tipo Europeu). Contabilza 5 jogos em Mundiais (4 África do Sul e 1 Brasil).
Quim, enquanto atleta do SCBraga, foi convocado para os EURO 2000 e 2004, mas só atuou num jogo em 2000 (em condições aliás semelhantes às que Eduardo vivenciou hoje: entrou já no fim do 3º jogo da fase inicial).
 
Anuncios M
Anuncios M
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1668 em: 26 de Junho de 2014, 22:52 »
Se Éder for para o Benfica tanta gente vai engolir tanta coisa que se não fosse o destino esse clube desprezível, até eu aplaudia.
« Última modificação: 27 de Junho de 2014, 09:15 por easy_scb »
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1669 em: 26 de Junho de 2014, 22:55 »
Se Éder for para o Benfica tanta gente vai engolir tanta coisa que se não fosse o destino espera clube desprezível, até eu aplaudia.

se for para o Benfica, a partir desse momento passa a ser o melhor PL português 10x melhor que Postiga e Almeida. E uma coisa vos garanto, nunca mais o criticam
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1670 em: 26 de Junho de 2014, 23:04 »
O Éder pelo Braga , dificilmente voltará à selecção. Vai existir todo ela uma "vaquinha" contra ele , alías , até já grupos(redes sociais e etc) fizeram para ele não voltar a jogar pela selecção.

Isto , aliando à comunicação social que também não vai muito com ele , sabe-se lá porquê.

Agora concordo com o que foi dito acima , indo para o Benfica...será para eles(adeptos,CS)o melhor ponta de lança do mundo , nunca mais na vida dizem algo de mal dele.

Hoje o Miguel Veloso fez um jogo miserável , mas tinha cruzamentos com "régua e esquadro" quando a bola era cruzada pior que o João Pereira. E o Nani? Sempre que fazia ***** , quase que lhe batiam palmas.

Agora posso ser criticado pelo que vou dizer...mas para mim a selecção era melhor sem Ronaldo. É o melhor do mundo , sem dúvida...mas a selecção com ele não funciona. TODOS querem jogar para ele , parece que têm medo...mesmo com a baliza aberta , todos sentem obrigação de lhe passar a bola.
« Última modificação: 26 de Junho de 2014, 23:06 por Braga1921 »
Anuncios G
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1671 em: 26 de Junho de 2014, 23:06 »
Se Éder for para o Benfica tanta gente vai engolir tanta coisa que se não fosse o destino espera clube desprezível, até eu aplaudia.

se for para o Benfica, a partir desse momento passa a ser o melhor PL português 10x melhor que Postiga e Almeida. E uma coisa vos garanto, nunca mais o criticam
O melhor PL já é, mas isso conta pouco, quando o nivel está diria não muito elevado, desde Pauleta que diga-se mostrou muitos em clubes como Salamanca e Depor, já não falo do PSG, que ainda ninguém mostrou ser o verdadeiro dono do lugar, não fui , nem sei se existe forum "superpaços" mas se existe a opinião deve ser mais ou menos isto: " postiga  >:( almeida >:( Eder >:( o melhor é o Bebé
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1672 em: 26 de Junho de 2014, 23:25 »
Se Éder for para o Benfica tanta gente vai engolir tanta coisa que se não fosse o destino espera clube desprezível, até eu aplaudia.

se for para o Benfica, a partir desse momento passa a ser o melhor PL português 10x melhor que Postiga e Almeida. E uma coisa vos garanto, nunca mais o criticam
O melhor PL já é, mas isso conta pouco, quando o nivel está diria não muito elevado, desde Pauleta que diga-se mostrou muitos em clubes como Salamanca e Depor, já não falo do PSG, que ainda ninguém mostrou ser o verdadeiro dono do lugar, não fui , nem sei se existe forum "superpaços" mas se existe a opinião deve ser mais ou menos isto: " postiga  >:( almeida >:( Eder >:( o melhor é o Bebé

E depois o Bebé vai para lá e faz o mesmo dos outros... E é criticado, e é sempre a mesma coisa, tipo pescadinha de rabo na boca ;D
O problema é que todos falam, mas no fundo não sabem do que falam... E depois no fim, conforme o resultado mandam umas postas de pescada.
Cláudio Correia
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4095
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1673 em: 26 de Junho de 2014, 23:54 »
Se Éder for para o Benfica tanta gente vai engolir tanta coisa que se não fosse o destino espera clube desprezível, até eu aplaudia.

se for para o Benfica, a partir desse momento passa a ser o melhor PL português 10x melhor que Postiga e Almeida. E uma coisa vos garanto, nunca mais o criticam
O melhor PL já é, mas isso conta pouco, quando o nivel está diria não muito elevado, desde Pauleta que diga-se mostrou muitos em clubes como Salamanca e Depor, já não falo do PSG, que ainda ninguém mostrou ser o verdadeiro dono do lugar, não fui , nem sei se existe forum "superpaços" mas se existe a opinião deve ser mais ou menos isto: " postiga  >:( almeida >:( Eder >:( o melhor é o Bebé

E depois o Bebé vai para lá e faz o mesmo dos outros... E é criticado, e é sempre a mesma coisa, tipo pescadinha de rabo na boca ;D
O problema é que todos falam, mas no fundo não sabem do que falam... E depois no fim, conforme o resultado mandam umas postas de pescada.

 Nem mais. ;)
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1674 em: 27 de Junho de 2014, 04:38 »
Se Éder for para o Benfica tanta gente vai engolir tanta coisa que se não fosse o destino espera clube desprezível, até eu aplaudia.

se for para o Benfica, a partir desse momento passa a ser o melhor PL português 10x melhor que Postiga e Almeida. E uma coisa vos garanto, nunca mais o criticam
O melhor PL já é, mas isso conta pouco, quando o nivel está diria não muito elevado, desde Pauleta que diga-se mostrou muitos em clubes como Salamanca e Depor, já não falo do PSG, que ainda ninguém mostrou ser o verdadeiro dono do lugar, não fui , nem sei se existe forum "superpaços" mas se existe a opinião deve ser mais ou menos isto: " postiga  >:( almeida >:( Eder >:( o melhor é o Bebé

E depois o Bebé vai para lá e faz o mesmo dos outros... E é criticado, e é sempre a mesma coisa, tipo pescadinha de rabo na boca ;D
O problema é que todos falam, mas no fundo não sabem do que falam... E depois no fim, conforme o resultado mandam umas postas de pescada.

 Nem mais. ;)

É isto...
#VãoTerDeContarConnosco
SPARTACUS81
SPARTACUS81 Juniores
  • ***
  • 438
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1675 em: 27 de Junho de 2014, 06:03 »
O Eder versao Mundial 2014 nao foi o Eder que todos conhecemos é claro...mas nao foi uma surpresa visto que ele andou muitos meses lesionado, ja nos ultimos jogos do Braga ele nao estava ainda a 100%....

Olhando pelo fracasso da selecçao, so vos digo : que saudade do Scolari...Paulo Bento é e sera sempre um grande palerma....Ja no Sporting foi a me..rda que foi como ele podia fazer melhor com a selecçao ??

Deve-se fazer uma grande limpeza neste grupo : jogadores como Veloso, Alemida, Postiga, Meireiles, Patricio, Nani etc..ja deram o que tinham a dar..

Se é caso de sempre andar a procura do Ronaldo para o ataque entao que seja o nosso PL....porque de outra maneira nao pode ser...

Por mim, para as proximas eliminatorias para o EURO 2016, escolhia :


                                                                 BETO
                                                             EDUARDO
                                                         ANTHONY LOPES

JOAO PEREIRA                        PEPE                           NETO                              FABIO COENTRAO
SILVIO                               JOSE FONTES           BRUNO ALVES                              ANTUNES


                                                           CARRICO
                                                       RUBEN AMORIM
                                           
                                     JOAO MOUTINHO              MANUEL FERNANDES
                                     PAULO MACHADO                     DANNY

    QUARESMA                                     CRISTIANO RONALDO                                 VARELA
    RAFA SILVA                                              BEBE                                              VIEIRINHA
                                                                   EDER

Isto no estado actual das coisas mas daqui 2016 podemos ter outros jogadores a crescer e outros a nao entrar mais nas opçoes...
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1676 em: 27 de Junho de 2014, 08:18 »
Na opinião daqueles comentadores de meia tijela (factiosos e sempre a olhar a clubes) o que deveria ser mudado era apenas o Eder.
Na radio e TV " cascaram" no rapaz quanto mais puderam. Ele é que era fraco, não é mais-valia etç, etç...para os outros, tipo M.Veloso, W.Carvalho (pior em campo) ou mesmo o Ronaldo, havia sempre uma
desculpa...!!! São vergonhosos estes comentadores.
Eu gostava que o Rafa tivesse entrado, mas para ser tratado assim...ainda bem que não entrou.

Se calhar hoje nos jornais ainda vão culpar o Eduardo pela eliminação prematura do mundial...e o Rafa também. ;D

Quanto ao resto, é correr com o P.Bento, pois não consegue pôr uma equipa a jogar futebol!! Dão uns chutos, e a maior parte deles sem nexo. Uma das 4 piores equipas a jogar futebol neste mundial.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1677 em: 27 de Junho de 2014, 09:18 »
Agora posso ser criticado pelo que vou dizer...mas para mim a selecção era melhor sem Ronaldo. É o melhor do mundo , sem dúvida...mas a selecção com ele não funciona. TODOS querem jogar para ele , parece que têm medo...mesmo com a baliza aberta , todos sentem obrigação de lhe passar a bola.

Sabes qual é o problema? É que em 2010 Queiroz foi humilhado por termos uma táctica que era bola na frente e fé em Ronaldo. De recordar que fomos eliminados nos 8os de final pela equipa que seria campeã do mundo e com um golo em off-side.

Olhando para este ano a equipa portou-se pior. Já nem falando nas discutíveis opções e na vaga absurda de lesões, o futebol era ainda mais dependente de Ronaldo. No entanto Paulo Bento sai ainda com uma imagem reforçada (pelo menos aos olhos dos dirigentes da Federação).

A diferença entre ter e não ter imprensa.

Ainda nesta perspectiva veja-se o jogo de William. Não que tenha jogado mal, mas ainda assim perdeu algumas bolas que, olhando à época que fez, não eram normais. Foi humilhado pela imprensa? Foi apelidado de jogador fraco nas redes sociais? Não...'porque se estreou na selecção', ou 'porque acusou o grande palco', ou 'porque a equipa não acompanhava', ou 'porque lhe faltava rodagem de selecção'.

Estamos em Portugal amigos. Uns são filhos outros são enteados.

E mais me custa quando vejo os nossos próprios adeptos a ir nesta cantiga. 'Nós' que conhecemos Éder melhor que ninguém. 'Nós' que vimos Éder no Teatro dos Sonhos a dar nós em defesas de craveira. 'Nós' que vimos um Éder a lutar pelo título de melhor marcador...somos os primeiros a dizer 'ah e tal se calhar não é tão bom como se pensava'.

Poupem-me e se há coisa que devemos olhar para o Sporting como exemplo é a forma como eles valorizam o que é deles, e como nunca, mas nunca no seu seio deitam abaixo o seu produto.
« Última modificação: 27 de Junho de 2014, 09:31 por easy_scb »
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1678 em: 27 de Junho de 2014, 10:15 »
O Eder versao Mundial 2014 nao foi o Eder que todos conhecemos é claro...mas nao foi uma surpresa visto que ele andou muitos meses lesionado, ja nos ultimos jogos do Braga ele nao estava ainda a 100%....

Olhando pelo fracasso da selecçao, so vos digo : que saudade do Scolari...Paulo Bento é e sera sempre um grande palerma....Ja no Sporting foi a me..rda que foi como ele podia fazer melhor com a selecçao ??

Deve-se fazer uma grande limpeza neste grupo : jogadores como Veloso, Alemida, Postiga, Meireiles, Patricio, Nani etc..ja deram o que tinham a dar..

Se é caso de sempre andar a procura do Ronaldo para o ataque entao que seja o nosso PL....porque de outra maneira nao pode ser...

Por mim, para as proximas eliminatorias para o EURO 2016, escolhia :


                                                                 BETO
                                                             EDUARDO
                                                         ANTHONY LOPES

JOAO PEREIRA                        PEPE                           NETO                              FABIO COENTRAO
SILVIO                               JOSE FONTES           BRUNO ALVES                              ANTUNES


                                                           CARRICO
                                                       RUBEN AMORIM
                                           
                                     JOAO MOUTINHO              MANUEL FERNANDES
                                     PAULO MACHADO                     DANNY

    QUARESMA                                     CRISTIANO RONALDO                                 VARELA
    RAFA SILVA                                              BEBE                                              VIEIRINHA
                                                                   EDER

Isto no estado actual das coisas mas daqui 2016 podemos ter outros jogadores a crescer e outros a nao entrar mais nas opçoes...

Beto, Eduardo,Manuel Fernandes, Paulo Machado, Danny,Vieirinha, Varela e Quaresma, nao podem ser pensados como o futuro da seleçao, nos precisamos de miudos novos, com valor e desses hà aos molhos na segunda liga e na primeira em equipas mais "fracas". ex: Bernardo Silva (benfas b), joao mario (sporting) william carvalho (sporting), gonçalo paciencia ( porto b) tozé (porto b) tiago sà (braga b), Ricardo horta (setubal), ruben vezo (ex.setubal) o proprio Fabio Martins (aves), (Tiago Silva (Belenenses) todos estes jogadores teem muita qualidade so precisam é de oportunidades na primeira divisao, é mais do que obvio que nao vai fazer uma fase de apuramento com jogadores da segunda liga mas todos eles teem qualidade e sao o futuro de Portugal, enquanto nao se perceber que a nossa seleçao passa pela aposta nos nossos jogadores nunca mais teremos uma equipa em condiçoes. No euro 2004 tinhamos 5 jogadores que jogavam fora de Portugal, todos os outro jogavam ca (no benfica,porto,braga,boavista e sporting) e agora temos 8 jogadores na seleçao que jogam em Portugal (2benfica,2sporting,1porto e 3Braga) a diferença é gritante e mostra a falta de aposta no jovem jogador portugues em Portugal.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1679 em: 27 de Junho de 2014, 10:19 »
Agora posso ser criticado pelo que vou dizer...mas para mim a selecção era melhor sem Ronaldo. É o melhor do mundo , sem dúvida...mas a selecção com ele não funciona. TODOS querem jogar para ele , parece que têm medo...mesmo com a baliza aberta , todos sentem obrigação de lhe passar a bola.

Sabes qual é o problema? É que em 2010 Queiroz foi humilhado por termos uma táctica que era bola na frente e fé em Ronaldo. De recordar que fomos eliminados nos 8os de final pela equipa que seria campeã do mundo e com um golo em off-side.

Olhando para este ano a equipa portou-se pior. Já nem falando nas discutíveis opções e na vaga absurda de lesões, o futebol era ainda mais dependente de Ronaldo. No entanto Paulo Bento sai ainda com uma imagem reforçada (pelo menos aos olhos dos dirigentes da Federação).

A diferença entre ter e não ter imprensa.

Ainda nesta perspectiva veja-se o jogo de William. Não que tenha jogado mal, mas ainda assim perdeu algumas bolas que, olhando à época que fez, não eram normais. Foi humilhado pela imprensa? Foi apelidado de jogador fraco nas redes sociais? Não...'porque se estreou na selecção', ou 'porque acusou o grande palco', ou 'porque a equipa não acompanhava', ou 'porque lhe faltava rodagem de selecção'.

Estamos em Portugal amigos. Uns são filhos outros são enteados.

E mais me custa quando vejo os nossos próprios adeptos a ir nesta cantiga. 'Nós' que conhecemos Éder melhor que ninguém. 'Nós' que vimos Éder no Teatro dos Sonhos a dar nós em defesas de craveira. 'Nós' que vimos um Éder a lutar pelo título de melhor marcador...somos os primeiros a dizer 'ah e tal se calhar não é tão bom como se pensava'.

Poupem-me e se há coisa que devemos olhar para o Sporting como exemplo é a forma como eles valorizam o que é deles, e como nunca, mas nunca no seu seio deitam abaixo o seu produto.
Era uma selecção mais equilibrada sem Ronaldo. Ao nível de uma Suiça ou Escócia....

De Bruno Alves que foi uma nódoa autêntica em todos jogos ninguém fala. João Pereira que esteve mal? Nada. Da estupidez do Pepe-coitado nem merecia ser expulso. João Moutinho que não corre? Nada. O problema é o Éder
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M