Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5040 Respostas
799110 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1540 em: 13 de Junho de 2014, 23:40 »
Defensivamente entre André Almeida e João Pereira, prefiro, de longe, o primeiro. É verdade que ofensivamente não é tão vistoso como o nosso antigo lateral mas defensivamente é o melhor dos que lá foram. É pena o Ruben Amorim não querer jogar a lateral, pois seria titular.

Vou mudar de modalidade. De futebol percebo cada vez menos.

Até à próxima ...
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1541 em: 13 de Junho de 2014, 23:52 »
Não compreendo tanta aversão à minha opinião acerca do Almeida. Se é um jogador fora de série? Nao, nao é. É para mim o melhor lateral português? Nao. No entanto sabe o que a equipa pede nos momentos defensivos, sabe quando tem de fechar por dentro, sabe quando tem de abrir, compreende o que o jogo lhe pede. Se ataca bem? Dentro as suas limitações técnicas, sim. Raramente perde uma bola e mais, dificilmente coloca a equipa em situações de risco.

Gostam do João Pereira? Ainda bem, pois será ele que vai jogar.
Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1542 em: 13 de Junho de 2014, 23:55 »
Não compreendo tanta aversão à minha opinião acerca do Almeida. Se é um jogador fora de série? Nao, nao é. É para mim o melhor lateral português? Nao. No entanto sabe o que a equipa pede nos momentos defensivos, sabe quando tem de fechar por dentro, sabe quando tem de abrir, compreende o que o jogo lhe pede. Se ataca bem? Dentro as suas limitações técnicas, sim. Raramente perde uma bola e mais, dificilmente coloca a equipa em situações de risco.

Gostam do João Pereira? Ainda bem, pois será ele que vai jogar.

Dificilmente coloca a equipa em situações de risco...porque raramente vai à linha! Ele quando jogou à esquerda , não foi à linha 1 vez! Tudo bem que não é a posição de origem dele , mas mesmo assim...ser lateral direito ou esquerdo é praticamente igual, a única diferença é o pé.
brigada da relote
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1543 em: 14 de Junho de 2014, 00:44 »
Se é para falar de futebol contem comigo. E se estão a falar em André Almeida, vamos lá.

Primeira a sua convocatória. Não percebo o tanto alarido pela sua presença. Por estar a ocupar o lugar do Antunes ou Eliseu? Pois, mas também por lá anda o Ricardo Costa. E dele ninguém fala. A questão que se deve colocar não é tanto "o que fez ou não fez para cá estar", mas "o que poderá fazer/acrescentar cá". Mas disso ninguém quer saber. Podemos não ter uma equipa equilibrada, mas temos os melhores. Perdemos? Foi azar, porque tínhamos o melhores. Não merecíamos. É sempre a mesma desculpa, mas a verdade é que no futebol o termo "equipa" tem de estar sempre acima dos "melhores" em termos individuais.

Avancemos para a sua qualidade. Não me parece que André Almeida alguma vez seja muito mais daquilo que já é: jogador de plantel. Não tem capacidade técnica para contribuir em termos ofensivos, é certo, mas em termos defensivos melhorou imenso ao nível do posicionamento. E é com isso que podemos contar da sua parte. Um jogador aguerrido, muito forte tacticamente e colectivamente, sempre certinho independentemente da posição (de preferência defensiva) que ocupa.

Já sobre João Pereira faz-se valer pela sua velocidade e agressiva. Ainda que nem sempre de forma assertiva (desesperante o espaçamento que oferece ao adversário entre si o central mais próximo e, por vezes, o seu posicionamento com o restante quarteto defensivo), João Pereira é o lateral mais dinâmico da nossa selecção.

A preferência sobre um deles depende do gosto de cada um. Ambos são diferentes. Um mais competente defensivamente, mas escasso no ataque. O outro incompleto a defender, mas bastante interventivo no ataque. Eu pessoalmente prefiro trabalhar com jogadores do estilo do João Pereira, apesar de apreciar sempre as maiores qualidades do André Almeida. E porquê? Porque as qualidades defensivas podem ser moldadas/trabalhadas. As ofensivas já nascem e crescem com o jogador, é natural. E de há 2 anos para cá, André Almeida é exemplo disso mesmo: muito trabalho de JJ no seu desenvolvimento. Mas mesmo com esse trabalho, Almeida nunca crescerá mais em termos ofensivos.

Para concluir, gostaria de dizer que se está a comparar 2 jogadores de posições diferentes. Pereira é lateral, Almeida é médio que se desenrasca a lateral. Mas ainda assim, o médio Almeida será melhor "defesa" que o lateral Pereira? Sim, com certeza, em determinados jogos com a estratégia certa. Mas as mudanças que se teriam que se fazer, não me parece que se justifique. Se ainda tivéssemos um (contra) ataque poderoso e mortífero...
« Última modificação: 14 de Junho de 2014, 01:12 por brigada da relote »
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1544 em: 14 de Junho de 2014, 00:56 »
Para mim o André Almeida não seria sequer a opção em caso de impedimento do João Pereira. que se Portugal for longe provavelmente falhará pelo menos 1 jogo por castigo, dada a agressividade com que joga.

Caso João Pereira não pudesse jogar apostaria em Ruben Amorim a lateral-direito..

Também é uma adaptação de um médio, mas é um jogador que pode trazer algo no plano ofensivo e que também defende bem (na minha opinião melhor do que André Almeida).

Basta lembrar-mo-nos do que Amorim chegou a fazer em Braga a defesa-direito (com Jardim após a lesão de Salino) para vermos que poderá ser uma mais valia. 
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1545 em: 14 de Junho de 2014, 01:04 »
Para mim o André Almeida não seria sequer a opção em caso de impedimento do João Pereira. que se Portugal for longe provavelmente falhará pelo menos 1 jogo por castigo, dada a agressividade com que joga.

Caso João Pereira não pudesse jogar apostaria em Ruben Amorim a lateral-direito..

Também é uma adaptação de um médio, mas é um jogador que pode trazer algo no plano ofensivo e que também defende bem (na minha opinião melhor do que André Almeida).

Basta lembrar-mo-nos do que Amorim chegou a fazer em Braga a defesa-direito (com Jardim após a lesão de Salino) para vermos que poderá ser uma mais valia.

Basta lembrar o jogo que fez na passada semana contra a Irlanda...jogou bastante bem a defesa direito.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1546 em: 14 de Junho de 2014, 08:58 »
Brigada, mas a nossa unica arma não é o contra ataque? Temos nós jogadores para pensar o jogo, ou só temos jogadores de acelerações? O João Pereira joga na mesma posição do Almeida por isso são comparáveis e ambos tem uma função, defender. Se ha um que o sabe fazer melhor do que o outro é esse que tem de jogar.

Sim, o Almeida não vai passar disto, mas o João Pereira Parece-me que também nao vai aprender a defender... Aliás nem considerado o João Pereira Muito virtuoso no plano ofensivo, apenas vai muitas vezes à linha centrar para alguém que está rodeado por adversários na área. Tal como disse o cmcorreia há uns dias, quantos golos assim é que se marcam no futebol actual?
« Última modificação: 14 de Junho de 2014, 09:03 por Sérgio Gonçalves »
Sócio nº 2014
barinho
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1547 em: 16 de Junho de 2014, 18:46 »
Este Tadeia deve ter algum problema com o Éder...
Anuncios M
Anuncios M
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1210
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1548 em: 16 de Junho de 2014, 18:56 »
Este Tadeia deve ter algum problema com o Éder...


Também penso o mesmo, foi um dos melhores, o que não era dificil, mas mesmo assim correu, tabelou, finalizou, arranja faltas e este gajo diz que é fraco.

Mas, pronto, é melhor o manco do Almeida ou o coxo do Postiga que são uns finalizadores tremendos,

GRANDE JOGO DO ÉDER
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1549 em: 16 de Junho de 2014, 18:59 »
Este Tadeia deve ter algum problema com o Éder...

Não vi o jogo na RTP.
Aliás vi o jogo pela net no trabalho... e a 1ª parte quase nem vi...

Pareceu-me que Éder  fez um jogo positivo tendo em conta os condicionalismos principalmente depois da explusão. (Vi na ESPN e os comentadores tb fizeram alguns elogios e sofreu um penalti clarinho!!)

Quanto ao jogo, deixou de ter história a partir da expulsão (algo exagerada mas Pepe é sempre o mesmo "anjinho", comigo não jogava mais, mesmo sendo o nosso melhor central).
Mas com aquele meio campo arrisco-me a dizer que não ganhamos um jogo neste mundial... para mim o meio campo teria de ser william, rubem amorim e moutinho.

Agora é esperar que Gana e EUA empatem e dar tudo por tudo nos próximos jogos, mas o cenário (e o ambiente) está negro :( :o
« Última modificação: 16 de Junho de 2014, 19:08 por Cmcorreia »
Cláudio Correia
jolive75
jolive75 Juvenis
  • **
  • 194
  • Gverreiro Arsenalista
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1550 em: 16 de Junho de 2014, 19:00 »
Porque o Eduardo não é titular? Este patrício uma nódoa em toda a linha.vale é 15 testoes....
Anuncios G
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6777
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1551 em: 16 de Junho de 2014, 19:08 »
Epá desculpem lá mas adoro ver estes jornalistas como um bando de virgens ofendidas. Vê-los dizerem que o 'árbitro croata em 3 lances duvidosos decidiu sempre contra Portugal' é a coisa mais irónica deste mundo.

Eles ainda não perceberam que Portugal está para o Mundial, como o SCB está ano, após ano, após ano para a Liga Portuguesa.
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1210
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1552 em: 16 de Junho de 2014, 19:09 »
Porque o Eduardo não é titular? Este patrício uma nódoa em toda a linha.vale é 15 testoes....


Porque o PB tem os amiguinhos garantidos, o Eduardo perdeu a titularidade num jogo contra a Noruega, se não estou em erro, por um lançamento deficiente, mas este Patricio demonstra uma insegurança tremenda. erros atrás de erros   :'( :'( :'( :'(

Uma pequena curiosadade:
http://www.noticias-do-futebol.com/content/rui-patr-cio-sofre-mais-de-um-golo-por-jogo-na-selec-o

 ::) ::) ::) E ainda o Zbordem quer 15 milhoes de euros
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4999
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1553 em: 16 de Junho de 2014, 19:10 »
O melhor em campo: Éder.

Mas o jornalista fartou se de falar no Postiga, enfim...

CR7 nanis mmoutinhos meireles , esses é que estiveram bem né...

Foram passar ferias para o Brasil, que aprendam.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1554 em: 16 de Junho de 2014, 19:12 »
Epá desculpem lá mas adoro ver estes jornalistas como um bando de virgens ofendidas. Vê-los dizerem que o 'árbitro croata em 3 lances duvidosos decidiu sempre contra Portugal' é a coisa mais irónica deste mundo.

Eles ainda não perceberam que Portugal está para o Mundial, como o SCB está ano, após ano, após ano para a Liga Portuguesa.

Para mim o árbitro só esteve mal no penalti sobre o Éder. Nos outros 2 lances podia ter ajuizado de forma diferente mas não lhe podemos atribuir culpas pela imbecilidade (mais uma) de Pepe.
Cláudio Correia
barinho
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1555 em: 16 de Junho de 2014, 19:14 »
Epá desculpem lá mas adoro ver estes jornalistas como um bando de virgens ofendidas. Vê-los dizerem que o 'árbitro croata em 3 lances duvidosos decidiu sempre contra Portugal' é a coisa mais irónica deste mundo.

Eles ainda não perceberam que Portugal está para o Mundial, como o SCB está ano, após ano, após ano para a Liga Portuguesa.

Para mim o árbitro só esteve mal no penalti sobre o Éder. Nos outros 2 lances podia ter ajuizado de forma diferente mas não lhe podemos atribuir culpas pela imbecilidade (mais uma) de Pepe.

Se o Neymar e o Diego Costa não foram expulsos o Pepe também não podia ser.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1556 em: 16 de Junho de 2014, 19:22 »
Epá desculpem lá mas adoro ver estes jornalistas como um bando de virgens ofendidas. Vê-los dizerem que o 'árbitro croata em 3 lances duvidosos decidiu sempre contra Portugal' é a coisa mais irónica deste mundo.

Eles ainda não perceberam que Portugal está para o Mundial, como o SCB está ano, após ano, após ano para a Liga Portuguesa.

Para mim o árbitro só esteve mal no penalti sobre o Éder. Nos outros 2 lances podia ter ajuizado de forma diferente mas não lhe podemos atribuir culpas pela imbecilidade (mais uma) de Pepe.

Se o Neymar e o Diego Costa não foram expulsos o Pepe também não podia ser.

O mal foram os outros não serem expulsos... Admito que possa ter exagerado mas Pepe (que até nunca faz disto!!) foi um imbecil, depois de dar uma chapada na cara do alemão (e o árbitro nada marcar) ainda se achou no direito de ir lá encostar a cabecinha!!!

Eu não branqueio estas situações, Pepe pôs-se a jeito de forma imbecil!!!
Cláudio Correia
Pedro A.
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1557 em: 16 de Junho de 2014, 19:24 »
o arbitro teve influência mas não foi por ele que perdemos hoje.
já agora, já se tá a fugir um bocadinho ao tópico, temos um tópico só para o mundial já criado
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1384
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1558 em: 16 de Junho de 2014, 19:44 »
Sem dúvida EDER foi o melhor jogador em campo!
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1559 em: 16 de Junho de 2014, 20:00 »
Éder tornou-se hoje o quarto jogador português do SCBraga a participar numa fase final duma grande competição internacional (o 2º num Mundial). Antes, tinham atuado Quim (Euro 2000), Eduardo (Mundial 2010), Custódio (Euro 2012).
Penso que Éder voltará a atuar no próximo jogo, pois foi claramente um dos melhores em campo.
 

Anuncios M