Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5040 Respostas
799051 Visualizações
0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6016
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1440 em: 19 de Maio de 2014, 23:17 »
Isto só demonstra que, apesar de alguns solavancos, esta época, por exemplo, o Braga faz muita coisa bem feita.

 A aposta deve continuar a ser esta. Os miúdos dos júniores, vasculhar as divisões inferiores e não ter medo de lançar os jovens às feras, se houver qualidade para isso.

 Parabéns aos três e parabéns ao Braga.

Demonstra que apostamos bem em Rafa, o resto parece-me mais de circunstância.
Acho que demonstra mais que não há jogadores em condições em Portugal neste momento para sequer convocar 23 (quanto mais a lista de 30)! Porto e Slb apostam zero em jogadores portugueses, com sorte põem-nos a jogar taça da liga e pouco mais.
O Braga felizmente foi apanhado ali pelo meio. Eduardo foi pelo grupo possivelmente (já esteve noutras grandes competições e conhece bem o grupo), mas não é melhor que o guarda redes titular do Lyon, neste momento não tem categoria para estar lá, Eder é o nosso melhor avançado, mas nem sequer sabemos se chega ao Brasil, felizmente para o Braga (e infelizmente para a selecção) nem sequer há mais avançados dignos de registo (sobra Edinho, Bebe...), Rafa é merecido pelo que fez e trabalhou durante a época, saiba ele aproveitar a oportunidade.

Os nosso 3 avançados juntos no conjunto da época não valem por 1 (mesmo em termos de golos)! Eder e Postiga estiveram 80% da época lesionados. Hugo Almeida não acompanhei o que fez, mas não passa de normal. Juntamos Nani que fez 3 ou 4 jogos e Vieirinha que vem de uma lesão de 7 meses.

E da lista dos 7 que ficaram de fora tirando Quaresma que tem os seus dias, o resto são jogadores normais alguns dos quais se calhar nem neste péssimo Braga jogariam.
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1441 em: 19 de Maio de 2014, 23:20 »
Parabéns Gverreiros Eduardo, Rafa e Eder! :)
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1442 em: 19 de Maio de 2014, 23:25 »
Excelente notícia a convocação dos nossos 3 jogadores!

Estava com algum receio que o Rafa não fosse convocado e o Éder também estava com algum medo, não pro não merecerem mas mais pela pressão que houve para os deixar de fora.

Éder é de longe o melhor ponta de lança dos 3 (mas vai ser Postiga o titular) e Rafa é o canivete suíço para o ataque: pode jogar a 10, a extremo ou como 2º PL, não há outro jogador português com estas características com a qualidade do Rafa.
Pepe Juvenis
  • **
  • 201
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1443 em: 19 de Maio de 2014, 23:52 »
Parabéns aos 3, mesmo achando que o Eduardo não fez época que justificasse a convocatória. Não estou contra como é óbvio, é só mesmo por uma questão de justiça.

Alguém sabe quanto é que o SCB lucra com a ida de cada jogador ao mundial?
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1444 em: 20 de Maio de 2014, 00:21 »
Como é possível Braguistas questionarem a convocação do Eduardo??

O que vale é que nisso o Paulo Bento foi coerente e convocou um guarda-redes que merece toda a confiança, e que pelo que já mostrou cá em Braga é muito melhor do que por exemplo o Beto (que está em alta no Sevilha, e que em Braga "não prestava")..

Quanto aos restantes acho justa a convocatória, penso é que o Mundial nos vai levar o Rafa porque é daqueles que basta jogar um bocado para ter montes de clubes à perna  e não termos como o segurar..
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6016
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1445 em: 20 de Maio de 2014, 01:25 »
Como é possível Braguistas questionarem a convocação do Eduardo??

O que vale é que nisso o Paulo Bento foi coerente e convocou um guarda-redes que merece toda a confiança, e que pelo que já mostrou cá em Braga é muito melhor do que por exemplo o Beto (que está em alta no Sevilha, e que em Braga "não prestava")..

Quanto aos restantes acho justa a convocatória, penso é que o Mundial nos vai levar o Rafa porque é daqueles que basta jogar um bocado para ter montes de clubes à perna  e não termos como o segurar..

Não sei se mais alguém questionou, mas eu questionei e não acho que seja preciso ser nenhum génio da bola para saber porquê!
Esta época não passou de um guarda redes banal, foi em muitos períodos da época apenas medíocre.
Pelo que fez esta época não merecia estar nem nos 50, quanto mais nos 23 que vão ao mundial.

Não o vou defender só por ser do Braga, tal como não defenderia Custório ou Micael se fossem.

Mais ainda para 3º Guarda redes defendo que deve ir um guarda redes que dê garantias e seja também de futuro. (que não é o caso de Eduardo)
Mas diga-se para 3ª guarda redes até podíamos ir eu ou tu, e umas férias no Brasil até que não vinham a calhar nada mal!

Infelizmente com tanta falta de jogadores de qualidade em Portugal (ao contrário de outros países que se dão ao luxo de deixar craques de fora) temos que premiar a mediocridade, há lugar para todos.
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1446 em: 20 de Maio de 2014, 02:50 »
Esta convocatória em relação aos nossos jogadores é mais que justa. Rafa é um jogador com características únicas, como não existe nenhum em Portugal. Eder o melhor ponta de lança da actualidade. Eduardo pela sua postura na selecção. Vivam os guerreiros do Minho!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1447 em: 20 de Maio de 2014, 05:20 »
Ahh não queria nada que Rafa fosse... Assim já não seguramos :(
Anuncios M
Anuncios M
Coelho SCB
Coelho SCB Equipa Principal
  • *****
  • 1457
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1448 em: 20 de Maio de 2014, 08:36 »
Parabéns aos 3, mesmo achando que o Eduardo não fez época que justificasse a convocatória. Não estou contra como é óbvio, é só mesmo por uma questão de justiça.

Alguém sabe quanto é que o SCB lucra com a ida de cada jogador ao mundial?

Em 2010 no Mundial da Africa do Sul, julgo que cada clube ganhava cerca de 1224€ por dia por cada jogador, e cada jogador 800€ por dia salvo erro!

http://www.maisfutebol.iol.pt/brasil-selecao-mundial-2014-copa-2014-mundial-brasil-fifa-pagamento-jogadores-brasil-2014/520e473830043341345a79e9.html
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2245
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1449 em: 20 de Maio de 2014, 09:38 »
Parabéns aos 3, mesmo achando que o Eduardo não fez época que justificasse a convocatória. Não estou contra como é óbvio, é só mesmo por uma questão de justiça.

Alguém sabe quanto é que o SCB lucra com a ida de cada jogador ao mundial?

Em 2010 no Mundial da Africa do Sul, julgo que cada clube ganhava cerca de 1224€ por dia por cada jogador, e cada jogador 800€ por dia salvo erro!

http://www.maisfutebol.iol.pt/brasil-selecao-mundial-2014-copa-2014-mundial-brasil-fifa-pagamento-jogadores-brasil-2014/520e473830043341345a79e9.html

Este ano aumentou, cada jogador vale 2180€ por dia, desde 2 semanas antes do primeiro jogo do mundial até ao ultimo jogo da selecção lá.

O Braga, só nisto, já encaixou perto de 200m€. (Até à fase de grupos)
Quem não sente, não entende! SCB1921@
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1450 em: 20 de Maio de 2014, 09:42 »
Como é possível Braguistas questionarem a convocação do Eduardo??

O que vale é que nisso o Paulo Bento foi coerente e convocou um guarda-redes que merece toda a confiança, e que pelo que já mostrou cá em Braga é muito melhor do que por exemplo o Beto (que está em alta no Sevilha, e que em Braga "não prestava")..

Quanto aos restantes acho justa a convocatória, penso é que o Mundial nos vai levar o Rafa porque é daqueles que basta jogar um bocado para ter montes de clubes à perna  e não termos como o segurar..

Sinceramente também me custa a entender tanta azia pelo facto de EDUARDO ter sido convocado, numa decisão deveras coerente de Paulo Bento. E são do Braga  ... imagine-se se não fosse, !!!

Parabéns a´s 3 Gverreiros que estarão no Mundial. Parabéns ao S.C.Braga por ter, a par com o Real Madrid, o maior número de jogadores convocados.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6016
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1451 em: 20 de Maio de 2014, 10:39 »
Como é possível Braguistas questionarem a convocação do Eduardo??

O que vale é que nisso o Paulo Bento foi coerente e convocou um guarda-redes que merece toda a confiança, e que pelo que já mostrou cá em Braga é muito melhor do que por exemplo o Beto (que está em alta no Sevilha, e que em Braga "não prestava")..

Quanto aos restantes acho justa a convocatória, penso é que o Mundial nos vai levar o Rafa porque é daqueles que basta jogar um bocado para ter montes de clubes à perna  e não termos como o segurar..

Sinceramente também me custa a entender tanta azia pelo facto de EDUARDO ter sido convocado, numa decisão deveras coerente de Paulo Bento. E são do Braga  ... imagine-se se não fosse, !!!

Parabéns a´s 3 Gverreiros que estarão no Mundial. Parabéns ao S.C.Braga por ter, a par com o Real Madrid, o maior número de jogadores convocados.

A. Costa ao que tu chamas azia eu chamo ter olhos na cara! Tão simples quanto isso. É uma questão de justiça.

Espero que os mesmos que defendem Eduardo agora não venham daqui por uns meses criticar o seleccionador (já sei que virão como o fizeram no passado, ainda se lembram de Viana?? ou a memória é curta?) porque levou um coxo que nem joga e deixou um jogador do Braga em boa forma fora dos convocados apenas e só porque tem postura ou porque o treinador foi coerente.

Eu no Braga gosto que joguem os melhores na selecção igual. Eduardo infelizmente este ano está bem longe de se incluir nesse lote, começou mal a época e acabou pior!
Mas como disse antes para passar um mesito de férias qualquer um serve.
barinho
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1452 em: 20 de Maio de 2014, 10:56 »
Eu juro que não percebo este fórum,é um momento histórico para o Braga.Nunca tivemos tantos jogadores num Mundial e somos o clube que mais dá jogadores a par do colosso Real Madrid.Mas por aqui só se critica a ida do Eduardo.Como se já não chegasse a azia dos comentadores e dos outros.

O terceiro guarda redes nem joga,ele vai porque para terceiro mais vale levar alguém que faça bom balneário.O Eduardo sem dúvida que é aluém importante no grupo e se tiver que ser chamado.Não é uma época menos conseguida.Mas isto já começa a ser natural.Muita gente hoje elogia o Beto quando o ano passado era um frangueiro.Muita gente suspira pelo Quim quando o ano passado era um frangueiro.E se calhar no futuro também vão suspirar pelo Eduardo.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1453 em: 20 de Maio de 2014, 11:04 »
O Eduardo vai porque é um jogador de grupo, foi possivelmente o melhor jogador da selecção do mundial 2010, conhece a casa, e se for preciso entrar não lhe vão tremer as mãos
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1454 em: 20 de Maio de 2014, 11:09 »
  Quanto a mim, e a frase não é minha, é que Paulo Bento vê a selecção como se fosse um clube, que tem aquele plantel pré-definido, ou melhor que ele definiu á partida para o apuramento e é dentro desses que escolheu 23. São estilos com os quais se pode ou não concordar....
  Há mais, infelizmente ou felizmente que se encontram no mesmo patamar de Eduardo. O que fez Nani esta época para estar nos 23? Vieirinha esteve 7 meses parado, o próprio Eder tem no minimo um registo "envergonhador" ao nível de golos marcados para um ponta-de-lança normal, quanto mais para um ponta-de lança para entregar uma convocatória para um mundial. A questão é : e os outros? fizeram mais? estão melhores física ou psicologicamente que os jogadores que causam alguma "celeuma" na convocatória? A resposta é NÃO.
 Portugal arrisca-se a estar num mundial com um grupo de jogadores que pouco ou nada de relevante fizeram esta época, cada um deles nos seus clubes, que justifica-se presença.
  O que diga-se de passagem é muito pouco abonador para uma selecção que esta no top 5/7 da FIFA.
  Portugal é hoje por hoje uma equipa que vive de um jogador, quase que arrisco dizer é Ronaldo e mais 10, pegava-mos numa outra selecção tipo Bélgica ou Suiça e teria-mos também uma "grande" selecção se Ronaldo fosse Belga ( ou Bélgico como diria o outro  ;D) ou Suiço.
 
   PS- estou em sintonia com o Barinho, ufa até que enfim  ;D ;D, e se há injustiça nos nomes convocados, injustiça por injustiça que sejam os nossos chamados.
« Última modificação: 20 de Maio de 2014, 11:13 por vasco soares »
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1455 em: 20 de Maio de 2014, 11:13 »
Eu vou ser muito sincero, até à uns anos atrás (não muitos é certo) tinha a noção que à seleção deviam ir os que estavam em melhor forma, e os que se destacavam mais.

No entanto fui mudando a minha opinião, a selecção não é como um clube onde se tem imenso tempo para treinar e evoluir os processos. Na selecção não existe nada disso, logo na minha opinião devem ir os melhores jogadores (que o seleccionar julgue é lógico) que se adaptam ao sistema que a selecção jogue mesmo que alguns jogadores não estejam no máximo das suas capacidades.
Ou seja existem para mim muitos mais factores a determinar quem o seleccionar escolhe do que propriamente a  época que os jogadores estão a fazer.

Nesse sentido é perfeitamente normal que um conjunto alargado de jogadores (15/16 ou até mais) estejam quase sempre entre os convocados.
É nesse sentido que compreendo a escolha de Eduardo, sempre foi chamado à selecção (mesmo qd não jogou no benfica) é visto como bom companheiro e "futebolisticamente" falando é perfeitamente capaz.
E como é lógico tenho orgulho por ser do SC Braga e por ser cá formado.

As convocatórias são sempre a mesma história, eu já dei mais importância a isso, acho que quem escolhe escolhe em consciência, logo só podemos apoiar, mesmo tendo ideias diferentes. Eu próprio não tinha escolhido estes 23, tinha até feito uma convocatória mais radical, mas era só a minha convocatória!!

Já agora toda a gente fala do J. Mendes e da sua influência na selecção, dos 3 do Braga nenhum é representado por ele, curioso, ou talvez não!!
Cláudio Correia
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1456 em: 20 de Maio de 2014, 11:43 »
Imagino que seja muito complicado constituir um grupo com tanta gente a sair e a entrar. Por isso estou de acordo com a convocatória de Paulo Bento. Mais importante que o que fizeram uns meses antes do mundial é o que trazem para o grupo. É preferível jogadores não tão bons tecnicamente é que remem para o mesmo lado que vedetas não querem sacrificar-se. Infelizmente numa selecção não há tempo para isso, por esse motivo creio que a personalidade é super importante nestas convocatórias.
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1457 em: 20 de Maio de 2014, 11:44 »
Como é possível Braguistas questionarem a convocação do Eduardo??

O que vale é que nisso o Paulo Bento foi coerente e convocou um guarda-redes que merece toda a confiança, e que pelo que já mostrou cá em Braga é muito melhor do que por exemplo o Beto (que está em alta no Sevilha, e que em Braga "não prestava")..

Quanto aos restantes acho justa a convocatória, penso é que o Mundial nos vai levar o Rafa porque é daqueles que basta jogar um bocado para ter montes de clubes à perna  e não termos como o segurar..

Sinceramente também me custa a entender tanta azia pelo facto de EDUARDO ter sido convocado, numa decisão deveras coerente de Paulo Bento. E são do Braga  ... imagine-se se não fosse, !!!

Parabéns a´s 3 Gverreiros que estarão no Mundial. Parabéns ao S.C.Braga por ter, a par com o Real Madrid, o maior número de jogadores convocados.

A. Costa ao que tu chamas azia eu chamo ter olhos na cara! Tão simples quanto isso. É uma questão de justiça.

Espero que os mesmos que defendem Eduardo agora não venham daqui por uns meses criticar o seleccionador (já sei que virão como o fizeram no passado, ainda se lembram de Viana?? ou a memória é curta?) porque levou um coxo que nem joga e deixou um jogador do Braga em boa forma fora dos convocados apenas e só porque tem postura ou porque o treinador foi coerente.

Eu no Braga gosto que joguem os melhores na selecção igual. Eduardo infelizmente este ano está bem longe de se incluir nesse lote, começou mal a época e acabou pior!
Mas como disse antes para passar um mesito de férias qualquer um serve.

É somente a minha opinião mas dificilmente não acho que Eduardo não tenha estado dentro dos melhores guarda-redes portugueses esta época..

Foi mal batido nalguns lances, foi, mas digam-me o guarda-redes que não o tenha sido até o Courtois (para mim o melhor do mundo neste momento) o foi..

Outros jogos houve em que foi decisivo, e deu pontos..

Sofremos vários golos esta época é um facto.

Mas com jogadores da qualidade de NAC, Joãozinho, Miljkovic, Baiano ou Mauro à frente não havia nenhum guarda-redes no mundo que não os tivesse sofrido..

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6016
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1458 em: 20 de Maio de 2014, 11:57 »
Eu juro que não percebo este fórum,é um momento histórico para o Braga.Nunca tivemos tantos jogadores num Mundial e somos o clube que mais dá jogadores a par do colosso Real Madrid.Mas por aqui só se critica a ida do Eduardo.Como se já não chegasse a azia dos comentadores e dos outros.

O terceiro guarda redes nem joga,ele vai porque para terceiro mais vale levar alguém que faça bom balneário.O Eduardo sem dúvida que é aluém importante no grupo e se tiver que ser chamado.Não é uma época menos conseguida.Mas isto já começa a ser natural.Muita gente hoje elogia o Beto quando o ano passado era um frangueiro.Muita gente suspira pelo Quim quando o ano passado era um frangueiro.E se calhar no futuro também vão suspirar pelo Eduardo.

Ao fim ao cabo não temos opiniões assim tão diferentes. E que os comentadores pelos vistos (nem sei o que eles dizem que nem vi TV desde ontem), ele vai não por mérito futebolístico da época que acabou. Vai porque ao contrário do Quaresma se calhar nem embirra nada, é um bom gajo lá no grupo, é um bom jogador de balneário! São critérios como outros, cada um tem os seus. Obviamente para ter lá injustiças, mal por mal que sejam do Braga! Apenas e só disse que pelo que fez esta época não merecia e não tenho duvidas que a muita gente acha o mesmo.
Mas os critérios são válidos agora como o eram há 2 anos, e se agora beneficiamos deles no passado saímos prejudicados e no futuro certamente também o seremos.
A opinião não deve servir só para quando nos dá jeito. Eu dei a minha opinião como adepto que vai vendo futebol, não como adepto do Braga. Porque se for como adepto do Braga o custódio também devia ir porque até é melhor que o Veloso a jogar a trinco e se calhar até o Micael dava uma perninha no meio campo para o lugar do meireles que só joga 60minutos.
Obviamente também não defendo que devam ir 23 novos jogadores só porque acabaram em forma a liga.
percebo a convocatória do Nani, do Eder do Postiga e se calhar até a do Vierinha tudo jogadores que juntos devem ter feito meia época em termos de jogos. Há um grupo base da seleção (se calhar onde está Eduardo) que vai independentemente da forma, tem a sua lógica que mais não seja pelo pouco tempo que o seleccionador tem normalmente para conhecer os jogadores.
Paulo bento tem um grupo (como tinha scolari) e nessa perspectiva percebo a convocatória do Eduardo (aliás disse-o no 1ºpost que escrevi que tem experiência de outras competições) e se calhar se for chamado até brilha como brilhou noutros momentos. No caso havia outra hipótese que em minha opinião tinha mais interesse para a selecção até para o futuro, que era o luso francês.

Como também disse para fazer número até pode ir o Zé, o manel ou o joaquim vai dar ao mesmo e a diferença é mínima, fica ao critério do seleccionador. Mais ainda num lote de escolhas que temos neste momento que não passa de miserável.
No fim importante é ganhar e é unicamente isso que desejo jogue quem jogar.
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2054
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1459 em: 20 de Maio de 2014, 12:03 »
O Eduardo vai porque é um jogador de grupo, foi possivelmente o melhor jogador da selecção do mundial 2010, conhece a casa, e se for preciso entrar não lhe vão tremer as mãos
Concordo, e considero que nem Rui Patrício nem Beto são melhores do que ele.

Quanto a Rafa, fico muito contente e tenho imenso prazer em dizer que estou agradavelmente surpreendido com os progressos na sua carreira. Fui injusto com ele e fico satisfeito por agora poder reconhecer que me enganei. Em apenas um ano passa da segunda liga à selecção nacional. Mérito dele e do Braga que o soube aproveitar (e até Jesualdo tem "culpa" nesta evolução pois deu-lhe a polivalência que é capaz de lhe ter dado este lugar no mundial).

Éder é, para mim, o melhor ponta de lança da selecção. Se nos jogos de preparação mostrar o que vale espero vê-lo a titular no Brasil. E vai marcar golos pois vai ser bem servido por Ronaldo, Coutinho e companhia.

Olhando para os que ficaram de fora, tenho pela que Custódio não tenha tido uma grande época. Contudo os jornais e o scp tudo fizeram, e conseguiram, para colocar na selecção William Carvalho. Era muito difícil chegar lá se nem no Braga jogava regularmente. Quanto a Ruben Micael e NAC está bom de ver porque é que não vão ao mundial.

Quanto à selecção, e se fosse seleccionador, não deixaria de levar Quaresma, Danny e Tiago. 
 

Anuncios M