Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
16 Respostas
2597 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« em: 26 de Julho de 2008, 09:22 »
Matheus no ataque


Matheus vai ser titular no confronto com o Sivasspor. O esquerdino vai fazer dupla com Linz na frente de ataque arsenalista, substituindo Paulo César, que sofreu uma rotura na coxa direita no decorrer do jogo da primeira mão, que obrigou à sua substituição ao intervalo. Esta é uma alteração obrigatória, mas consensual, uma vez que, apesar de ter sido testado desde o início da época nas funções de médios interior (tal como Wender), Matheus possui características marcadamente ofensivas. É um jogador veloz e de explosão, que encaixa na perfeição na estratégia que Jorge Jesus deve montar para a recepção aos turcos.

Em vantagem na eliminatória e por números (2-0) que permitem abordar a segunda parte com tranquilidade, o técnico bracarense deverá voltar a apostar numa estratégia de expectativa, procurando garantir o controlo das incidências do jogo, evitando correr riscos desnecessários. Até porque, como foi possível avaliar em Sivas, a consistência defensiva está mais trabalhada e evoluída que a dinâmica ofensiva, pelo que a intenção será a de manter a discussão do jogo no meio-campo e surpreender o adversário com transições e ataques rápidos... Explorando a vocação ofensiva do lateral-direito Abdurrahman, que sobe pelo seu flanco com muita facilidade e abre grandes espaços nas costas. Assim como, no sentido inverso, vigiando as acções de Musa Aydin, um centrocampista inteligente na forma como se movimentou e provocou alguns desequilíbrios, assim como o criativo Ibrahim Dagasan. O que, a ser conseguido, significará uma redução drástica e efectiva da capacidade de municiar a dupla de ataque, na qual não pontuará o goleador Mehmet Yildiz, castigado.

Em virtude do resultado do primeiro jogo, perspectiva-se uma entrada determinada dos turcos a tentar reduzir a desvantagem, mas, a exemplo do sucedido em Sivas, os bracarenses terão que fazer jus ao espírito de "Guerreiros do Minho". O embate do final da tarde, no Estádio AXA, possui características diferentes do confronto da primeira mão, no qual os turcos foram ineficazes, quer em termos ofensivos quer defensivos - ficaram em branco e o guarda-redes Volkan "ofereceu" os dois golos -, mas exige a mesma atitude, empenho e concentração. Estes foram os argumentos no jogo de Sivas e terão que voltar a estar hoje presentes.

Ficha de Jogo:

Braga

Sivasspor

Estádio Axa, Braga, 19h00

Árbitro

Felix Brych (Alemanha)

Assistentes

Thorsten Schiffner + Georg Schalk

Braga

treinador Jorge Jesus

1 | Eduardo GR

47 | João Pereira LD

5 | Moisés DC

44 | Leone DC

6 | Evaldo LE

17 | Frechaut MD

88 | Vandinho MO

15 | Wender MO

22 | Luis Aguiar MO

99 | Matheus AV

29 | Linz AV

31 | Kieszek GR

27| Filipe Oliveira LD

2 | Rodriguez DC

4 | Palmeira DC

13| Stélvio MD

10| Jorginho MO

11| Orlando Sá AV

Sivasspor

treinador Bulent Uygun

67 | Volkan GR

61 | Abdurrahman LD

25 | Diallo DC

3 | Bilica DC

58 | Hayretin LE

8 | Sylla MD

7 | Musa Aydin MO

10 | Sérgio Pacheco MO

11 | Faruk Bayar AD

24 | Ibrahim Dagasan AE

17 | Phini Balili AV

35| Vardar GR

5| Murat DC

23| Aytaç Ak DC

33| Ilhan Ummak MD

59| Tayfur MO

54| Herve Tum AV

72| Devran Ayhan AV


A garantia das mecanizações

O Braga conquistou um excelente triunfo em Sivas, por 2-0, que coloca a equipa em condições privilegiadas de garantir a presença da eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça UEFA. Para além do resultado, os profissionais arsenalistas deram boa conta do recado na Turquia, pelo que Eduardo, João Pereira, Moisés, Leone e Evaldo são intocáveis na defesa, enquanto Frechaut, até pela lesão de Madrid, manterá as funções de trinco, tal como Vandinho e Wender mas de médios interiores e Luis Aguiar no vértice ofensivo do losango, provavelmente com maior liberdade ofensiva. Matheus e Linz asseguram o ataque...


João Pereira recuperado

João Pereira está totalmente restabelecido da mialgia que o afectou nos últimos dias e vai defrontar o Sivasspor. O lateral-direito cumpriu todo o treino de ontem sem limitações, no decorrer do qual até marcou um golo, e não apresentou queixas no final.

Se quer ver vá ao estádio

O Braga-Sivasspor não vai ter transmissão televisiva, o que significa que quem quiser assistir à noite europeia terá que se deslocar ao Estádio AXA. Quem tem lugar anual tem entrada gratuita, os sócios pagam cinco euros, e o público entre os 10 e os 20.

Turcos não treinaram no AXA

Depois de terem estudado a equipa portuguesa em vídeos da época passada, pelo que nada conheciam do Braga 2008/09, e perderam por 2-0, os turcos prescindiram ontem de treinar no AXA para uma breve adaptação à relva e à luz artificial. Que esquisitos...


Jorge Jesus
"Sivasspor também pode fazer o mesmo ao Braga"

Nem sempre a melhor forma de vencer uma discussão é ver reconhecida a razão dos argumentos que se defendem. Há uma semana que Jorge Jesus insiste nas qualidades do Sivasspor, o adversário que o separa da ronda de qualificação da Taça UEFA. A vitória no encontro da primeira mão da Taça Intertoto não o fez alterar uma vírgula na caracterização dos turcos. "Não garante a passagem à eliminatória seguinte", mantém. "É uma equipa com o mesmo nível da do Braga, que tem condições para fazer aqui o que nós fizemos em Sivas", avisa, retirando dos dois golos de avanço apenas "alguma tranquilidade emocional" para voltar a surpreender.

O jogo desta noite não é para cumprir calendário. "O Sivasspor é tão forte como o Braga e tem todas as condições para acreditar ainda que pode passar", afirma, o treinador, com uma preocupação mais dirigida para o público do que para o balneário. Os jogadores "sabem por que ganharam": "Porque, naquele jogo, foram mais fortes, mas, como isto do futebol não é uma ciência exacta, sabemos que o adversário é forte e tem capacidade para anular aqui a eliminatória". A igualdade de forças que sentiu em campo só é difícil de explicar a quem limita o adversário a um nome estranho, embora seja bem mais do que isso. O Sivasspor, que gosta de jogar ao ataque, encarna o espírito de superação que é a imagem do campeonato turco, uma tendência que só passa despercebida a quem não olha para o que se joga naquele extremo da Europa: "As pessoas não deram muita importância, por desconhecimento. O Sivasspor não é uma equipa da Roménia nem do Chipre, mas do campeonato que tem das melhores formações da Europa. Esteve até à terceira jornada do fim a disputar o título! Sabendo que precisa de ganhar, vai arriscar mais".

Um Braga "forte" e "rigoroso" poderá voltar a ofuscar a qualidade do adversário. Jorge Jesus espera voltar a ser agradavelmente surpreendido, e até poderia ter remetido essa responsabilidade ao plantel, mas, preferiu lembrar que são precisamente as dificuldades e os riscos desta eliminatória que põem em evidência tudo o que de bom este Braga promete: "O que é difícil é fazer experiências em competição. O Braga não teve a hipótese de fazê-las nos jogos de pré-época. Está a fazê-las, e com falta de jogadores, contra uma equipa forte e na Taça Intertoto. São situações arriscadas e que, por vezes, comprometem os nossos interesses. Na Turquia, as coisas correram-nos bem, mas, a equipa ainda está muito longe do que quero. No jogo, está exposta a riscos que não existiriam num jogo-treino".


Um ataque reinventado

Ainda antes do intervalo do primeiro jogo oficial, Jorge Jesus já perdera, para várias semanas, um dos pontas-de-lança. Felizmente para a equipa, o Braga já vencia, quando Paulo César sofreu a rotura muscular que o remete para a bancada, esta noite. "É complicado", lamentou o treinador, que deverá apostar em Matheus no ataque: "A lesão do Paulo César, ou do Linz, é o pior que nos podia acontecer, porque, com essas características, só temos esses jogadores. Claro que, depois, podemos inventar, e terei de fazê-lo com um atacante diferente".



Duas vagas em aberto


Jorge Jesus não comentou a qualidade, mas a quantidade dos reforços que todos os dias têm sido notícia no Braga. Além de Alan e Mossoró, caras dos outros adversários europeus do campeonato (Guimarães e Marítimo, respectivamente), pretende "contratar ainda mais dois jogadores" e, com eles, "à partida, o plantel fica preenchido com as opções ideais para enfrentar as várias competições".

O técnico não comentou os nomes prováveis -Rentería e Meyong -, apenas que estão em causa "jogadores com características ofensivas".


Convocatória é um luxo adiado

Ao segundo jogo oficial da temporada, Jorge Jesus ainda não conseguiu romper com um dos hábitos mais aflitivos que marcaram o final da época passada, em Braga. Fazer uma convocatória para o reencontro com o Sivasspor ou repetir a equipa que venceu a primeira mão da eliminatória que tem como destino a Taça UEFA são luxos que não se pode permitir. Manuel Machado e António Caldas, que o antecederam na orientação do plantel bracarense, sabem bem o que isso é. Para a segunda mão do jogo com os turcos, "não há muitas opções, comentou" Jorge Jesus. "Os 18 jogadores disponíveis são os que estão convocados, incluindo o Jorginho que, se estiver a 40 por cento da capacidade dele, já será muito", referiu. A alternativa seria deixar um lugar em branco, na constituição oficial da equipa. Depois de Paulo Jorge e de Paulo César, na semana de intervalo entre os jogos com os turcos, a lista dos lesionados (inclui Bruno Tiago, Felgueiras e César Peixoto) cresceu com a inclusão de Andrés Madrid, forçado a parar devido a um problema muscular, no treino de quarta-feira.



Mossoró já treinou mas hoje fica a ver

Jorge Jesus teve ontem o privilégio de assistir ao primeiro treino de Márcio Mossoró com o Braga, mas ainda não pôde convocá-lo.

O Braga ultrapassou a formalidade da apresentação oficial, fintou a curiosidade dos adeptos perante a mais recente contratação e guardou só para o contacto do plantel e da equipa técnica os primeiros passos e passes de Mário Mossoró no clube minhoto.

O médio, de 25 anos, ex-Marítimo, que na véspera assinara por quatro temporadas, depois de passar nos exames médicos, estreou-se ontem nos treinos com a nova equipa. A sessão decorreu à porta fechada, e, apesar da expectativa que a qualidade de Mossoró encerra, a curiosidade ainda não será saciada hoje. O brasileiro, a quem foi entregue a camisola sete, que encerra o elogio do talento criativo, não é opção para o desafio com o Sivasspor. Tal como sucede com o compatriota Alan - escolheu o número 30 -, que esta semana foi contratado, a custo zero, após desvinculação do FC Porto, também Mossoró terá de se contentar em ficar a assistir da bancada à decisão da eliminatória da Intertoto, porque os regulamentos não permitem a inscrição de reforços a não ser na próxima ronda, já na antecâmara da Taça UEFA.

Também com a inscrição adiada por questões de natureza burocrática continua o defesa Edimar, o esquerdino que aguarda um parecer da FIFA para clarificar as dúvidas relativas a eventuais consequências do facto de ter sido inscrito em três clubes, no Brasil, durante este ano.


Atentos e desconfiados

Exigentes e algo desconfiados - é desta forma que o Sivasspor se tem mostrado nesta vinda a Portugal, para defrontar o Braga. Depois de terem feito a viagem de Lisboa para o Porto de autocarro, na quinta-feira, os turcos prescindiram do treino de adaptação ao Estádio AXA, e trabalharam no Estádio do Mar, por se situar mais próximo do hotel em que estão hospedados, no Porto. De manhã, os responsáveis turcos marcaram presença no recinto do Leixões e observaram as condições do mesmo, fazendo algumas exigências ao clube de Matosinhos, como, por exemplo, a lavagem do equipamento, após o treino. De poucas palavras, treinaram com bolas cedidas pelo Braga, numa sessão em que o treinador Uygun Bulent esteve quase sempre sentado no banco, saindo apenas, de vez em quando, para, de forma exaltada, chamar a atenção dos jogadores. Além disto, não houve declarações à comunicação social, toda ela portuguesa, pois não foi visto nenhum jornalista turco no Mar.


Seis habituais titulares desfalcam equipa turca

Além de o resultado que trouxe da Turquia ser desvantajoso, o Sivasspor veio a Portugal com várias ausências. Seis habituais titulares não estão disponíveis para o jogo de Braga, o que enfraquece ainda mais a equipa turca. À parte de Muhamet, Sezar e Petkovic, que já não tinham jogado na primeira mão devido a lesão, Uygun Bulent também não vai poder contar com outros três jogadores. O capitão Mehmet Yildiz  e Onur Rovans estão castigados, enquanto Sedat, apesar de ter viajado para Portugal, apresenta problemas físicos que devem ser impeditivos de dar o seu contributo à equipa.

O JOGO
« Última modificação: 26 de Julho de 2008, 09:26 por Jotacc »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #1 em: 26 de Julho de 2008, 09:25 »
Matheus vai jogar de início
Jorge Jesus, em princípio, só deverá efectuar uma alteração no “onze” em comparação com o jogo da passada semana. Face a ausência de Paulo César (lesionado), Matheus é o eleito para jogar ao lado de Roland Linz no ataque.
   
O avançado Paulo César é a principal “baixa” no plantel do Sporting de Braga para o jogo de hoje com o Sivasspor. O futebolista lesionou-se no jogo da Turquia, e deverá estar fora dos relvados por um período de três semanas, a contas com uma rotura muscular noa coxa direita. Assim, o brasileiro Matheus avança para o “onze”, sendo a aposta de Jorge Jesus para alinhar ao lado de Roland Linz, sem alterar o sistema de jogo.
“Pela força das circunstâncias é normal que tenha de fazer alterações, basta o Paulo César estar lesionado, para perceber que alguma alteração será feita, mas não mais do que apartir disto”, apontou Jorge Jesus, sem confirmar quem será o substituto. De resto, o treinador lamentou a lesão do ponta-de-lança, até porque dá conta que ainda não existem alternativas suficientes para a linha de ataque. “ A lesão do Paulo César era o pior o que nos podia acontecer, ou do Linz.
Só temos esses dois jogadores com caracterísiticas de avançado, embora podemos inventar face às necessidades da equipa. Com a lesão do Paulo, vou tentar criar um avançado que seguramente não tem as características de um ponta-de-lança. Não há muitas opções, por isso convoquei os 18 jogadores disponíveis”. Na lista dos convocados regista-se, ainda, a presença do avançado Jorginho, apesar do atleta ainda não se encontrar a cem por cento. Jesus confirmou mesmo que “a presença do Jorginho é para completar os 18 jogadores, até porque ainda estará a 30% das suas possibilidades”.



“Eliminatória não está resolvida”
O Sp. de Braga está em vias de dar um passo importante para a pré-eliminatória da Taça UEFA. O clube bracarense recebe o Sivasspor (19 h), partindo com a vantagem de dois golos (2-0) pelo resultado obtido na primeira-mão, na Turquia. Mesmo assim Jorge Jesus mostra-se cauteloso...

Há um velho ditado que assegura que “cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém”. É neste sentido que o treinador do Sp. de Braga, Jorge Jesus, opte por um discurso seguro em relação ao segundo jogo com o Sivasspor, apesar da vantagem de dois golos conseguida na primeira-mão da elimina-tória.
“É um jogo que se enquadra dentro de uma eliminatória com dois jogos, sendo que o primeiro jogo correu bem para o Braga. Tivemos a vantagem de 2-0, mas esta equipa do Sivasspor é uma equipa com o mesmo nível do Braga, com condições para fazer aqui em Braga aquilo que fizemos na Turquia. O facto de partirmos em vantagem de 2-0 não nos garante nada, a não ser alguma estabilidade emocional e alguma estratégia táctica, mas não nos garante a passagem à eliminatória seguinte”, afirmou o treinador do Braga, na antevisão do jogo desta tarde (19 horas), no Estádio AXA.

Jorge Jesus sublinha a qualidade do plantel turco, até porque não se trata de uma equipa qualquer de um campeonato como Chipre ou Roménia. “As pessoas não deram muita importância ao valor desta equipa turca. O Sivasspor não é uma equipa da Roménia ou do Chipre. Estamos a falar de um clube da Turquia, que tem das melhores equipas da Europa assim como a sua selecção. O Sivasspor até três jornadas do fim esteve a lutar o título de Campeão da Turquia. Uma equipa com a capacidade do Sivasspor vai jogar em Braga com a vontade de arriscar mais e com argumentos mais ofensivos”, apontou o treinador do Braga.
Jesus está á espera, inclusive, de ver a formação turca a lutar por dar a volta ao resultado da primeira mão. “O Sivasspor é uma equipa tão forte como o Braga, com jogadores de grande capacidade e tem todas as condições para pensar em passar esta eliminatória” e alerta que “os jogadores do Braga têm consciência disso”.

Fazer experiências em competição

A participação do Sporting de Braga na Intertoto condicionou a preparação da equipa, apesar do arranque  antecipado dos trabalhos. O maior problema, segundo o técnico, é que não houve tempo para fazer testes à equipa.
“Difícil é fazer experiências em competição. O Braga não teve hipóteses de fazer experiências em jogos de pré-época. O Braga está a fazer experiências, e com falta de jogadores, contra uma equipa forte e em competição. São situações arriscadas que podem comprometer os interesses da própria equipa. As coisas saíram bem na Turquia, mas esta equipa ainda está muito longe dos conceitos e ideias daquilo que pretendo. É claro que neste jogo a equipa está exposta a riscos que não teria importância nenhuma se fosse num jogo-treino”, salientou o treinador do Sporting de Braga, Jorge Jesus.

CM
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #2 em: 26 de Julho de 2008, 09:27 »
Meyong contratado
ACORDO COM O CAMARONÊS É UMA REALIDADE
   
Record sabe que Meyong já não foge ao Sp. Braga. O acordo é total e a administração da SAD vai oficializar, nas próximas horas, a contratação do camaronês de 27 anos para as próximas 3 épocas.

Ponta-de-lança que Jorge Jesus conheceu no V. Setúbal e pensava utilizar com frequência, em 2007/08, no Belenenses, Meyong desvinculou-se do Levante e já se encontra em Portugal para assinar contrato com os bracarenses. O seu acordo com os espanhóis era válido até 2009, mas o africano conseguiu desvincular-se e, sabe o nosso jornal, terá abdicado de um ano de salários para integrar o projecto do Sp. Braga para 2008/09.

Aliás, desde que foi convidado, Meyong ganhou um entusiasmo suplementar e fez um forcing tremendo para deixar o Levante.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #3 em: 26 de Julho de 2008, 09:30 »
Jorginho regressa quatro meses depois para defrontar Sivasspor

Jorginho é a grande novidade na lista de convocados de Jorge Jesus para o segundo embate com os turcos do Sivasspor da terceira eliminatória da Taça Intertoto. O médio ofensivo regressa depois de recuperar de uma lesão contraída na época passada, frente ao P. Ferreira, que o afastou dos relvados por quase quatro meses.

Destaque ainda para a presença de João Pereira, apesar das recentes queixas musculares que o impediram de treinar no início da semana. Por outro lado, confirmam-se as ausências de Andrés Madrid, também por queixas musculares, e Paulo César, que sofreu uma rotura.

Os minhotos defendem a vantagem conseguida no primeiro jogo (2-1) e estão, assim, a um pequeno passo de garantir a qualificação para a segunda pré-eliminatória da Taça UEFA.

Os convocados do técnico dos minhotos para o jogo deste sábado são:
Eduardo, Kieszek, João Pereira, Filipe Oliveira, Moisés, Palmeira, Rodriguez, Leone, Evaldo, Frechaut, Stélvio, Vandinho, Wender, Luís Aguiar, Jorginho, Matheus, Orlando Sá e Linz.


Jorge Jesus refreia euforia: «Sp. Braga está longe do que quero»

Apesar da vantagem de dois golos de que goza o Sp. Braga, o treinador Jorge Jesus afirma que a equipa «está longe dos conceitos e ideias» que pretende implementar e alerta para a capacidade dos visitantes turcos. «Na Turquia, as coisas saíram-nos bem, mas a equipa está longe das ideias e conceitos que quero», referiu.

«Sei que amanhã a equipa vai estar exposta a um risco que um jogo-treino não trazia, mas como é competição vão haver riscos». A primeira-mão, recorde-se, ditou a vitória dos bracarenses por 2-0, mas trata-se de uma vantagem que não descansa o treinador. «O jogo enquadra-se numa eliminatória com dois jogos», recordou.

«O primeiro correu bem, mas tive oportunidade de dizer que o Sivasspor está ao mesmo nível do Sp. Braga e tem condições para fazer o mesmo cá. Sabemos que temos vantagem, mas só garante tranquilidade emocional e alguma estratégia táctica. Não garante passagem à eliminatória seguinte», realçou Jorge Jesus.

O técnico dos minhotos fez questão de explicar que a equipa está incompleta e a correr riscos. «É difícil fazer experiências em competições e não em jogos de pré-época. Estamos a fazer experiências e com falta de jogadores numa competição forte como é a Taça Intertoto. São situações arriscadas que podem comprometer os interesses da própria equipa», explicou o treinador português.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #4 em: 26 de Julho de 2008, 09:32 »
Braga quer confirmar vitória obtida na Turquia
Dois golos de avanço abrem caminho à passagem para a 2.ª pré-eliminatória da taça uefa

O Braga recebe hoje o Sivasspor (19 horas), na segunda mão da terceira ronda da Taça Intertoto. Apesar da vitória por 2-0 obtida na semana passada, no estádio do adversário, Jorge Jesus diz que a eliminatória não está no papo...

O objectivo europeu ficou mais fácil de atingir para a equipa bracarense, graças ao excelente resultado conseguido no domingo passado na Turquia, numa partida em que a óptima exibição dos jogadores arsenalistas surpreendeu o próprio treinador. Para passarem à segunda pré-eliminatória da Taça UEFA, a última antes da fase da competição em que já estão Benfica, V. Setúbal e Marítimo, os minhotos até podem perder por um golo no jogo de hoje, mas Jorge Jesus não está à espera de facilidades.

"A eliminatória ainda não está ganha. Da mesma forma que o Braga ganhou na Turquia, eles também podem vencer cá, até porque não estamos a falar de um clube da Roménia ou do Chipre. Na época passada, o Sivasspor lutou até à última jornada pelo título de campeão da Turquia", afirmou o técnico da equipa arsenalista, na antevisão que fez ontem do jogo de hoje.

A surpresa na convocatória divulgada ontem por Jesus é a presença de Jorginho, que estava na lista de lesionados desde a parte final da temporada passada, depois de ter sofrida uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo. O médio brasileiro deverá começar a partida no banco, uma vez que Jorge Jesus não pretende mexer no quarteto do meio-campo, formado por Frechaut, Vandinho, Luís Aguiar e Wender.

A ausência de Paulo César, que ficou de fora dos convocados devido a lesão, tal como Mário Felgueiras, Paulo Jorge, Andrés Madrid, Bruno Tiago e César Peixoto, obrigará o técnico a alterar a dupla atacante que alinhou na primeira mão, sendo provável a entrada no onze de Matheus, para jogar ao lado de Roland Linz.

Recorde-se que os reforços Alan e Márcio Mossoró, contratados durante esta semana, ainda não podem jogar hoje, uma vez que a UEFA não permite a inscrição de jogadores a meio das eliminatórias da Taça Intertoto.

Convocados:

Eduardo, Pawel Kieszek, João Pereira, Filipe Oliveira, Moisés, André Leone, Rodriguez, Palmeira, Evaldo, Frechaut, Stélvio Cruz, Vandinho, Luís Aguiar, Jorginho, Wender, Matheus, Roland Linz e Orlando Sá.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #5 em: 26 de Julho de 2008, 09:35 »
Confiança moderada em Braga para a segunda mão da Taça Intertoto

A vitória por dois golos trazida da primeira mão dá tranquilidade ao Sp. Braga, mas para Jorge Jesus o apuramento ainda não está garantido. O treinador considera que o Sivasspor tem capacidade para surpreender na segunda mão da Taça Intertoto, pelo que pede rigor e concentração máxima aos jogadores.
"Estou confiante em relação à passagem da eliminatória, mas o Sivasspor é tão forte como o Sp. Braga e da mesma forma que nós ganhámos na Turquia, eles podem ganhar cá", avisou Jesus. "Temos que ser muito rigorosos e entrar com concentração máxima no jogo", reforçou.
O Sp. Braga entrará no Axa com vantagem confortável, depois de ter arrancado uma vitória em terreno turco (2-0) com golos de Moisés e Roland Linz. Mesmo com cautelas, Jesus acredita que a equipa "pode derrotar outra vez o Sivasspor". O técnico lamenta, ainda, a ausência de Paulo César, que vai estar parado entre três a quatro semanas.
À margem das lutas europeias, o Sp. Braga continua a reforçar-se para a nova época desportiva, estando o benfiquista Mantorras entre os alvos dos minhotos. O técnico Jorge Jesus aprecia os predicados do angolano e encara-o como plano B, no caso de falhar a aquisição do camaronês Meyong.

PUBLICO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #6 em: 26 de Julho de 2008, 09:39 »
JORGE JESUS CONFIANTE NA PASSAGEM

O treinador do Braga, Jorge Jesus, acredita que os bracarenses vão eliminar o Sivasspor e continuar na luta por uma presença na Taça UEFA. Apesar de considerar que a eliminatória “não está decidida”, Jorge Jesus mostrou-se confiante na passagem à próxima eliminatória da Taça Intertoto. “Estou confiante em relação à passagem da eliminatória, mas o Sivasspor é tão forte como o Braga e da mesma forma que nós ganhamos na Turquia, eles podem ganhar cá”, explicou o treinador da equipa portuguesa.
Jorge Jesus, que ontem comandou um treino à porta fechada, convocou 18 jogadores para o jogo da segunda-mão, da terceira eliminatória da Taça Intertoto. Lista de convocados: Eduardo, Rodriguez, Palmeira, Moisés, Evaldo, Jorginho, Orlando, Stélvio, Wender, Frechaut, Luis Aguiar, Filipe Oliveira, Matheus, Vandinho, João Pereira, Leone, Kieszek e Linz.
O jogo disputa-se no Estádio AXA e tem início marcado para as 19h00.

O NORTE DESPORTIVO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #7 em: 26 de Julho de 2008, 09:42 »
Intertoto: Jorge Jesus antevê dificuldades ante o Sivasspor      


Jorge Jesus considerou hoje em conferência de imprensa que o Sivasspor também tem capacidades para ganhar no estádio do Braga. O técnico dos arsenalistas lembrou que a equipa turca tem bons jogadores e o ano passado lutou até ao final do campeonato pelo título nacional do seu país. «No primeiro jogo ganhamos. Mas, o Sivasspor tem uma equipa tão forte como o Braga e jogadores com grande capacidade, por isso tem condições para acreditar que pode passar esta eliminatória. O facto de partimos com a vantagem de dois golos pode nos garantir alguma tranquilidade emocional e estratégia táctica, mas não nos garante a passagem à eliminatória seguinte», sublinhou o técnico que não vai contar com Paulo César (lesionado) para o jogo da terceira eliminatória da Taça Intertoto.
O jogo está marcado para as 19 horas de amanhã, no Estádio AXA.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Pawel

Defesas: Rodriguez, Palmeira, Moisés, Evaldo, Leone, João Pereira e Filipe Oliveira

Médios: Jorginho, Stélvio, Frechaut, Luís Aguiar, Vandinho

Avançados: Wender, Roland Linz, Matheus e Orlando Sá.

MAIS ACTUAL
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #8 em: 26 de Julho de 2008, 09:45 »
Jorge Jesus pede apoio aos sócios para jogo com o Sivasspor

Mesmo com uma vantagem confortável de dois golos conseguida na deslocação à Turquia, na semana passada, o técnico Jorge Jesus convoca a massa associativa do Sporting de Braga para o jogo de hoje (19h00) com o Sivasspor, a contar para a segunda mão da terceira eliminatória da Taça Intertoto.

DM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #9 em: 26 de Julho de 2008, 09:47 »
Sporting de Braga defronta o Sivasspor para a Taça Intertoto     

Depois da vitória na Turquia, o Sporting de Braga procura confirmar a passagem à pré-eliminatória da Taça UEFA. O conjunto bracarense mede forças com os turcos do Sivasspor, naquele que é o primeiro jogo oficial da temporada no Estádio AXA.
O jogo está agendado para as 19 horas, no Estádio AXA, e refere-se à terceira pré-eliminatória da Taça Intertoto.

ANTENA MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #10 em: 26 de Julho de 2008, 09:52 »


Equipa bracarense joga para a Taça Intertoto

O Braga joga este sábado às 19h00, uma presença na Taça Uefa


O Sporting de Braga defronta este sábado o Sivasspor da Turquia, às 19h00 no estádio Axa, em Braga.
A equipa minhota traz uma vantagem de 2-0 do jogo da 1ª mão desta eliminatória da taça Intertoto que apura para a pré-eliminatória da taça UEFA.
Jorge Jesus, treinador do Sporting de Braga, apesar da vantagem, recusa considerar que a eliminatória está ganha, porque os turcos têm qualidade e podem surpreender.
Jorge Jesus lembra que o Braga não teve tempo para fazer jogos de pré-temporada e as experiências para a nova época estão a ser feitas em competição. Por isso, este Braga ainda está distante dos níveis que o treinador pretende.

RR
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #11 em: 26 de Julho de 2008, 12:20 »
Sporting de Braga recebe o Sivasspor para a Taça Intertoto
Na segunda mão da terceira eliminatória da Taça Intertoto, o Sporting de Braga defronta este sábado o Sivasspor.

O Sporting de Braga prepara-se para receber hoje o Sivasspor num jogo a contar para a Taça UEFA.

Este é já o segundo encontro. No primeiro, os portugueses ganharam aos turcos por duas bolas a zero.

O treinador do Braga, Jorge Jesus mostra-se prudente, considerando que ainda nada está garantido.

Se eliminarem os turcos, os minhotos conseguem o acesso à segunda pré-eliminatória da Taça UEFA.

TSF
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #12 em: 26 de Julho de 2008, 22:07 »
Braga na segunda pré-eliminatória da Taça UEFA após bater o Sivasspor

O Braga assegurou esta noite a presença na segunda pré-eliminatória da Taça UEFA em futebol, ao vencer, por 3-0, os turcos do Sivasspor, em partida da segunda mão da terceira ronda da Taça Intertoto, disputada em Braga. Os bracarenses tinham o caminho aberto depois dos 2-0 conseguidos no jogo da Turquia há uma semana, limitando-se hoje a confirmar a sua superioridade. Matheus, em cima do intervalo, Linz, aos 56, e Luis Aguiar, aos 69´’, na conversão de uma grande penalidade, foram os autores dos golos da equipa portuguesa.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #13 em: 26 de Julho de 2008, 22:09 »
"Arsenalistas" vencem por 3-0 os turcos do Sivasspor
Sporting de Braga qualifica-se para a pré-eliminatória da Taça UEFA
O Sporting de Braga assegurou hoje a presença na segunda pré-eliminatória da Taça UEFA em futebol, ao vencer por 3-0 os turcos do Sivasspor, na segunda mão da terceira ronda da Taça Intertoto.
A jogar em casa, os bracarenses confirmaram a superioridade registada há uma semana, quando venceram na Turquia por 2-0.
Matheus, em cima do intervalo, Linz, aos 56, e Luis Aguiar, aos 69, na conversão de uma grande penalidade, foram os autores dos golos "arsenalistas".

PUBLICO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #14 em: 26 de Julho de 2008, 22:11 »
SP. BRAGA-SIVASSPOR, 3-0 (Matheus 45', Linz 56', Luis Aguiar 70' gp)
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA
         
20:55 - FINAL DA PARTIDA. Vitória fácil e clara do Sp. Braga sobre um adversário com muitas fragilidades que, porém, não tiram mérito ao sucesso dos pupilos de Jorge Jesus. A equipa já apresenta bons índices físicos e o seu processo de jogo está definido.

90' - Vão jogar-se mais 2 minutos de compensação.

83' - SUBSTITUIÇÃO no SP. BRAGA: Wender dá lugar a JORGINHO.

83' - SUBSITUIÇÃO no SP. BRAGA: Sai Linz e entra ORLANDO SÁ.

82 ' - Contra-ataque bracarense terminado com remate de primeira de Linz... ao lado.

81 ' - CARTÃO AMARELO para MURAT YILMAZ.

72' - CARTÃO AMARELO para HERVÉ TUM.

71' - SUBSTITUIÇÃO no SP. BRAGA: Sai Matheus, o homem do jogo, e entra STÉLVIO CRUZ.

70' - GOLO DO SP. BRAGA, por LUIS AGUIAR
Luís Aguiar aponta uma grande penalidade que resultou de um lance protagonizado por Matheus, que entrou no meio do guarda-redes e de um defesa e se estatelou dentro da grande área. Lance discutível.

65' - CARTÃO AMARELO para Diallo.

A eliminatória está resolvida e o Sp. Braga levantou o pé do acelerador, permitindo um ligeiro ascendente do seu adversário. Deu para Eduardo voltar a brilhar mesmo num lance que já estava anulado por fora-de-jogo.

60'- SUBSTITUIÇÃO no SIVASSPOR: MURAT YILMAZ rende Bilica.

59' - SUBSTITUIÇÃO no SIVASSPOR: Bilica dá lugar a SOLGELMEI.

56' - GOLO DO SP. BRAGA, por LINZ
Matheus ganha a linha, dentro da área, sobre a esquerda, e cruza rasteira para uma emenda fácil de Linz.

55' - SUBSTITUIÇÃO no SIVASSPOR: HERVÉ TUM rende Dagasan.

47' - CARTÃO AMARELO para FRECHAUT.

46' - Livre apontado por Sérgio Pacheco e defesa de Eduardo em esforço, com a bola a ficar à sua frente e Faruk Bayar, na recarga, obriga a grande defesa do guarda-redes bracarense, que evita o empate.

20:03 - INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO.

-----------------

19:46 - FIM DA PRIMEIRA PARTE. O golo do Sp. Braga surgiu tarde mas apenas confirmou a superioridade da equipa portuguesa perante uma equipa turca que só uma vez incomodou Eduardo. Salva de palmas dos adeptos na saída da equipa bracarense para o balneário, como consequência de uma exibição segura e de um domínio controlado da turma de Jorge Jesus. Com 3 golos à maior, o carimbo no passaporte para a 2-ª pré-eliminatória da Taça UEFA é um facto

45' - Um minuto de compensação.

45' - GOLO DO BRAGA...MATHEUS. Cruzamento da direita, mais uma vez a defesa turca em desequilíbrio e bola nos pés de Matheus. Um primeiro remate bate nas pernas de um colega de equipa, o segundo vai para as redes.

42' - Vandinho perto do golo mais uma vez, mas o remate sai por cima.

40' - CARTÃO AMARELO para PINI BALILI por falta dura sobre Wender. Gera-se um pequeno sururu junto à linha lateral.

35' - SUBSTITUIÇÃO NO SIVASSPOR. Ilhan cede o lugar a BAYAR.

29' - Estupendo Eduardo a sair aos pés de Musa Aydin.

28' - CARTÃO AMARELO para WENDER.

27' - Depois de ter sido mostrado o primeiro cartão amarelo, a Kanfory Sylla, mais uma grande oportunidade para o Sp. Braga. Evaldo entrou da esquerda para o meio e serviu Vandinho. Este, sem oposição, à entrada da área, atirou rasteiro mas ao lado.

26' - CARTÃO AMARELO para SYLLA.

24' - Canto para o Sivasspor mas sem perigo. Linz consegue afastar.

23' - Boa dinâmica da equipa da casa. Jorge Jesus aposta num sistema no qual Matheus e Linz surgem mais avançados, com Luís Aguiar com grande liberdade nas suas costas e com Frechaut e Vandinho mais a fechar. Leone assume-se como o patrão da defesa. Sivasspor perfeitamente inofensivo. Ainda não fez um remate à baliza e já cometeu seis faltas, algumas no limite do cartão amarelo. O melhor que os turcos conseguiram até aqui foi ganhar dois cantos.

21' - Diallo comete uma falta em posição perigosa. Wender cruza para a área mas Musa Aydin afasta. No seguimento, Moisés comete falta sobre Bilica.

Com um quarto de hora realizado na partida, a equipa de Jorge Jesus parece ter o jogo e a eliminatória controlada

5 ' - Mais um grande momento do Sp. Braga. Frechaut cruza para a área e Leone cabeceia à vontade. A bola sai muito perto do poste direito da baliza turca. Controlo total bracarense do jogo

47'' - Decorridos apenas 47 segundos, Matheus entrou pela direita com facilidade e cruzou para a pequena área, onde Linz não foi capaz de fazer uma emenda consequente, quando já se gritava golo do Sp. Braga. Primeiros momentos do jogo com forte pressão da equipa bracarense.

Bulent Uygun não está no banco do Sivasspor

19:00 - INÍCIO DA PARTIDA. Saiu o Sp. Braga.

..................................

18:59 - Sp. Braga joga de preto com números prateados. Cerca de 5000 espectadores já no Estádio AXA. Sai a equipa da casa, que tem uma vantagem de dois golos e passagem aberta para a 2.ª pré-eliminatória da Taça UEFA

18:59 - As três equipas já entraram em campo.

18:56 - Eduardo, Leone, Evaldo e Luís Aguiar são caras novas relativamente ao plantel da época passada.

18:55 - Faltam poucos minutos para o arranque da partida.

18:52 - No Sivasspor o treinador Bulent Uygun deixou Volkan Ünlu no banco, o guarda-redes que esteve mal nos dois golos sofridos na primeira mão.

18:35 - No Sporting de Braga, confirma-se o onze avançado inicialmente. Em relação ao jogo na Turquia, que os minhotos ganharam por 2-0, há apenas a registar a troca de Paulo César (lesionado) por Matheus.

18:15 - O guarda-redes turco já faz o aquecimento no relvado. Estão cerca de 20 adeptos turcos nas bancadas e bracarenses também são ainda poucos.

18:00 - O relvado está em boas condições, num fim de tarde quente. Vão ser usadas novas bolas da Liga Sagres...

.......................

SP. BRAGA-SIVASSPOR

Estádio AXA, em Braga
Hora: 19:00
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

EQUIPAS OFICIAIS

SP. BRAGA - Eduardo; João Pereira, Moisés, Leone e Evaldo; Vandinho, Frechaut, Luis Aguiar e Wender; Matheus e Linz.

Treinador: Jorge Jesus.

Suplentes: Kieszek, Rodriguez, Palmeira, Orlando Sá, Stélvio, Filipe Oliveira e Jorginho.

SIVASSPOR - Akin Vardar; Abdurrahman Dereli, Fábio Bilica, Mamadou Diallo, Ilhan Ummak, Kanfory Sylla, Sérgio Pacheco, Musa Aydin, Devran Ayhan, Ibrahim Dagasan e Pini Balili.

Treinador: Bulent Uygun.

Suplentes: Volkan, Murat Yilmaz, Bayar, Solgelmei, Yerlikana e Hervé Tum.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #15 em: 26 de Julho de 2008, 22:12 »
Sp. Braga confirma apuramento

O Sp. Braga confirmou o apuramento para a segunda pré-eliminatória da Taça UEFA, ao vencer esta tarde os turcos do Sivasspor por 3-0 no jogo da segunda «mão» da terceira eliminatória da Taça Intertoto.
Depois da vitória por 0-2 na Turquia, os bracarenses tinham a eliminatória praticamente garantida, ainda assim os pupilos de Jorge Jesus queriam fazer boa figura diante dos seus adeptos e ao intervalo já venciam por 1-0, golo de Matheus aos 44 minutos.
No segundo tempo, o avançado brasileiro voltou a ser decisivo ao assistir Linz (65 m), que marcou o segundo golo, e ao «arrancar» uma grande penalidade que Luís Aguiar concretizou aos 70 minutos.
Os minhotos vão agora entrar no sorteio da segunda pré-eliminatória da Taça UEFA, que vai decorrer no próximo dia 1 de Agosto.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE 26/07
« Responder #16 em: 26 de Julho de 2008, 22:17 »
Linz e a ameaça Meyong: «Podem vir mais dez avançados que irei jogar»

Roland Linz voltou a marcar ao serviço do Sp. Braga, na vitória por 3-0 sobre o Sivasspor, mas nem isso faz com o que o clube queria menos reforçar-se para a linha avançada, para onde já adquiriu Meyong e ainda quer outro jogador:

«Felizmente tive a sorte de marcar. Tento sempre fazer golos, porque essa é a minha tarefa, hoje consegui-o e estou muito feliz. Foi um golo muito importante para mim e para a equipa, porque ajudou o Sp. Braga a apurar-se para a próxima fase desta prova europeia. Como me sinto ao saber que vem o Meyong, que é mais um avançado para concorrer pela minha posição? Podem vir mais dez avançados que eu irei jogar».


Matheus e a renovação: «Estamos a falar, vamos ver se fico ou não»

Matheus, o melhor em campo na vitória do Sp. Braga sobre o Sivasspor, ele que marcou o primeiro golo, assistiu Linz para o segundo e sofreu o penalty que permitiu a Luís Aguiar marcar o terceiro, em declarações no final do jogo:

«O treinador apostou em mim e acabei por ajudar a equipa a classificar-se para a próxima eliminatória. Agora vamos pensar no próximo jogo. Como me senti a jogar na frente? Todo a gente sabe que a equipa joga num 4x4x2 e eu jogo nas alas como um extremo. O treinador já disse que conta com os jogadores que joguem em muitas posições. No Brasil joguei nesta posição, mais avançado no apoio ao avançado, e por isso não foi difícil adaptar-me. Como está a minha renovação? Neste momento não quero falar sobre isso. O meu empresário e a direcção do Braga estão a conversar. Vamos ver se fico ou se saio. Tenho de estar com a cabeça limpa para ajudar a minha equipa. O que me parece a chegada de Meyong? É muito bom ter mais companheiros para disputar a posição e espero que ele seja muito feliz e que ajude a nossa equipa a ficar entre os primeiros lugares».


Jesus fala do que falta a Matheus e diz que espera mais um jogador

Jorge Jesus, treinador do Sp. Braga, em declarações no final da vitória por 3-0 sobre o Sivasspor, falando sobre a boa exibição de Matheus, que esteve nos três golos, e confirmando que para além de Meyong ainda vai chegar mais um atacante:

«O Matheus é um jogador que tem uma velocidade acima da média. Para mim, trata-se de alguém que ainda não tem um profundo conhecimento táctico, mas que é muito evoluído tecnicamente e que jogando mais solto pode ter bons desempenhos. Eu conto com ele e sei que tem várias possibilidades de jogar dentro do sistema da equipa.

As entradas no plantel do Sp. Braga não vão ficar por aqui. Sempre dissemos que ainda íamos contratar mais dois jogadores, já contratamos um, que é o Meyong, e já treinou esta manhã, por isso falta ainda mais um. Rentería? Não me perguntem quem é, porque não vou dizer. É um jogador de características ofensivas».


Jorge Jesus: «Comigo o Braga vai ser uma equipa de espírito vencedor»

Jorge Jesus, treinador do Sp. Braga, em declarações no final da vitória por 3-0 sobre o Sivasspor. O treinador bracarense foi aliás o único a falar na sala de imprensa, não acontecendo o mesmo por Uygun Bullent por falta de tradutor:

«Nunca ficamos satisfeitos e eu também não. Quando digo nós falo de equipa técnica e jogadores. Tenho que dar os parabéns ao Sp. Braga por esta eliminatória. Não vamos esconder que os objectivos passam por entrar na Taça UEFA. Quem vem trabalhar para esta casa já sabe o que lhe pedem.

Falando deste jogo, fomos uma equipa adulta. As pessoas por vezes não estão atentas a uma equipa que tem em competição de trabalhar situações de rotina, é isso que estamos a fazer, não podemos errar como acontece em jogos de pré-época, por isso os jogadores do Sp. Braga estão de parabéns.

Esperava mais deste Sivasspor, que no jogo da primeira-mão foi forte e convenceu-me muito mais. Mas o Sp. Braga foi uma equipa segura, inteligente e que fez cinco golos nos dois jogos. O que demonstra alguma qualidade da equipa.

A equipa portou-se muito bem, passou a eliminatória com qualidade e com grande vantagem no marcador, como é natural o Sp. Braga ainda tem muito para crescer, há seis ou sete jogadores que ainda não puderam ser convocados, por isso quando estiverem todos disponíveis esta equipa vai ser bem mais forte. Hoje faltaram César Peixoto, Paulo César, Mossoró, Meyong, Alan, Paulo Jorge, entre outros»

O Sp. Braga comigo vai ser uma equipa com um pensamento vencedor em todas as competições em que estiver envolvido. Acreditamos muito no que fazemos, sabemos o que queremos e sabemos para onde vamos. Passo a passo, vamos crescer como equipa.


Sp. Braga-Sivasspor, 3-0 (crónica)


O Sp. Braga confirmou a entrada na segunda pré-eliminatória da Taça UEFA com uma vitória gorda e que não deixa dúvidas sobre a imensa superioridade em relação a este adversário turco. Cinco golos no conjunto das duas mãos convencem até o mais céptico.

A formação de Jorge Jesus despede-se da Taça Intertoto de sorriso nos lábios e cheio de moral. Seguem-se agora mais duas eliminatórias para corrigir uma última época desastrosa e confirmar este Sp. Braga como uma equipa definitivamente europeia.

Para o futuro ficam também bons sinais de uma formação que tem pouco a ver com a última época. Mesmo que seja uma equipa em construção, e a quem falta naturalmente melhores automatismos, nota-se que existe agora mais tranquilidade e confiança.

A equipa já não sente agora a bola queimar nos pés, como parecia acontecer no passado. Arrisca, tem maior profundidade, trabalha melhor as variações de flanco e sobretudo é temível nas bolas paradas. Esta tarde as melhores ocasiões de golo nasceram de livres.

Foi dessa forma, aliás, que chegou ao primeiro golo, por Matheus, depois de Wender, Moisés e Vandinho terem ficado perto de marcar em situações idênticas. É certo que o Sivasspor pareceu ser limitado nesse aspecto, mas o Braga também terá o seu mérito.

Depois, claro, e até porque colectivamente o entendimento ainda não é perfeito, ressalta evidente a qualidade de alguns jogadores bracarenses. Esta tarde o caso mais evidente foi Matheus: marcou o primeiro golo, assistiu o segundo e sofreu o penalty do terceiro.

Mas houve mais. Houve Wender, houve Luís Aguir nas bolas paradas, houve Moisés a mandar na defesa e houve Eduardo na baliza. Em duas grandes defesas o guarda-redes tornou-se fundamental neste resultado, até porque nessa altura prevalecia o nulo.

Aos poucos, portanto, Jorge Jesus parece estar a construir um plantel para dar que falar esta época. Existe matéria humana e vontade para isso. Para já, a construção começa por trás, pela consistência defensiva que esta tarde foi admirável. Com o tempo virá o resto.

Ficha de jogo:

Estádio Municipal Axa, em Braga
Árbitro: Félix Brych (Alemanha)
Assistentes: Thorsten Schiffner e Georg Schalk

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Moisés, Leone e Evaldo; Frechaut; Vandinho, Luís Aguiar e Wender (Jorginho, 84m); Matheus (Stélvio, 71m) e Linz (Orlando Sá, 84m).
Suplentes não utilizados: Kieszek, Rodriguez, Palmeira e Filipe Oliveira.

SIVASSPOR: Vardar; Abdurrahman (Bayar, 36m), Bilica (Solgelmei, 59m), Diallo e Ilhan; Sylla, Musa e Sérgio Pacheco; Devran, Balaili e Dagasan (Tum Herve, 54).
Suplentes não utilizados: Volkan, Yilmas e Yerlikana.

Golos: Matheus (44m), Linz (56m) e Luís Aguiar (70m, g.p.)
Disciplina: cartão amarelo para Sylla (26m), Wender (28m), Balaili (38m), Diallo (64m)

MAIS FUTEBOL
 

Anuncios M