Um empresário chinês pagou 196 euros (dois mil reminbi) para registar como marca a cabeçada que Zinedine Zidane deu, na final do Mundial 2006, ao defesa italiano Marco Materazzi, soba forma de uma silhueta que retrata o momento.
Segundo o jornal oficial chinês Beijing Times, Zhao Xiaokai, director geral de uma empresa de relações públicas especializada em desporto, tem o direito de explorar a marca em roupas, sapatos, chapéus, bebidas, entre outros. Segundo o mesmo jornal, Zhao pôs à venda os direitos por 98 mil euros (um milhão de reminbi).
«Dois dias após o Mundial terminar, em pensei em tentar registar a imagem por ser altamente reconhecível», disse Zhao, citado pelo jornal chinês. «Utilizando silhuetas, posso registar a minha marca sem violar os direitos da imagem de Zidane», explicou.
Durante o último mês, a cabeçada de Zidane já se transformou em música, jogos on-line ou vídeos humorísticos, entre outros.
IN MAISFUTEBOL
Tinha que ser um chinês!
Segundo o jornal oficial chinês Beijing Times, Zhao Xiaokai, director geral de uma empresa de relações públicas especializada em desporto, tem o direito de explorar a marca em roupas, sapatos, chapéus, bebidas, entre outros. Segundo o mesmo jornal, Zhao pôs à venda os direitos por 98 mil euros (um milhão de reminbi).
«Dois dias após o Mundial terminar, em pensei em tentar registar a imagem por ser altamente reconhecível», disse Zhao, citado pelo jornal chinês. «Utilizando silhuetas, posso registar a minha marca sem violar os direitos da imagem de Zidane», explicou.
Durante o último mês, a cabeçada de Zidane já se transformou em música, jogos on-line ou vídeos humorísticos, entre outros.
IN MAISFUTEBOL
Tinha que ser um chinês!