Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/07
0 Respostas
1268 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« em: 20 de Julho de 2006, 08:24 »


Na véspera de viajar para Melgaço, Carvalhal testou alternativas e alargou opções



Variações em tom afinado


O Sp. Braga começa hoje um estágio de dez dias em Melgaço. Na véspera de partir para o Alto Minho, Carlos Carvalhal testou algumas alternativas que o seu plantel pode apresentar num treino de conjunto que voltou a revelar um amplo leque de opções. João Pinto e Vandinho, duas pedras fundamentais para o meio-campo, marcaram os golos da equipa que mais se aproxima da estrutura base, mas o conjunto alternativo esteve a ganhar, graças a um grande golo de Matheus.
Antes de começar o estágio em Melgaço, Carlos Carvalhal quis testar mais algumas alternativas a uma estrutura base que se vai desenhando: num treino de conjunto realizado ontem à tarde — que até teve direito a uma equipa de arbitragem da AF Braga, chefiada por Flávio Sousa — pôde ver-se um onze próximo da base com que Carvalhal conta começar a temporada, embora com algumas ausências de circunstância (Paulo Santos ainda de férias, João Tomás a contas com entorse).
A equipa teoricamente mais forte foi composta por Eduardo; Luís Filipe, Paulo Jorge, Ricardo Chaves e Carlos Fernandes; Vandinho, Frechaut e João Pinto; Maciel, Zé Carlos e Wender. Confirma-se o 4x3x3, ainda que as presenças de Ricardo Chaves e Carlos Fernandes se enquadrem, apenas, nessa lógica de teste de alternativas, uma vez que Nem e Paíto se afiguram como titulares quase certos.
Do outro lado jogaram Dani Mallo; Pedro Costa, Irineu, Nem e Paíto; Davide, Madrid e Hugo Leal; Matheus, Kim e Cesinha.
Durante 60 minutos (35+25), houve bons pormenores a registar, como os quatro remates perigosos de Kim e três bons golos. Pedro Costa ressentiu-se de problema antigo numa coxa, provocando a passagem de Carlos Fernandes para a equipa tida como menos forte. Já nos últimos minutos do treino, Irineu também teve de sair por razões físicas.

Diego Costa cedido ao Penafiel

Quem já não participou no treino foi Diego Costa, que actuará no Penafiel, a título de empréstimo, durante uma época. O jovem, de 17 anos, é tido como uma das maiores promessas da formação bracarense. Ainda sem destino definido continuam Sidney, Cândido Costa, Jaime, Paulo Monteiro e Miguel Oliveira.
 


In A Bola



====================================================================

                                                       

Golaço de Matheus

BRASILEIRO PROCURA CONVENCER CARVALHAL E ESTÁ A SOMAR PONTOS 


A trabalhar para convencer o técnico Carvalhal a mantê-lo no lote definitivo de jogadores que irão disputar o campeonato, o extremo polivalente Matheus somou ontem pontos, ao apontar um golo de antologia no treino de conjunto disputado à tarde no relvado anexo ao Municipal de Braga.

O golaço que despertou palmas e exclamações de regozijo às dezenas de sócios que presenciaram a sessão foi obtido ainda na 1.ª parte do treino, na transformação de um livre indirecto em que o brasileiro arrancou um potente disparo de perto de 30 metros, colocadíssimo e sem quaisquer hipóteses de defesa para Eduardo.

Mais informação na edição impressa de Record

 
 
In Record



====================================================================



João Pinto desempata golaços de Matheus e Vandinho

O apronto do Braga, na tarde de ontem, consistiu essencialmente num confronto entre duas equipas constituídas de forma indiscriminada pelo técnico Carlos Carvalhal. O embate, que durou uma hora, dividida em duas partes, uma de 35 e outra 25 minutos, teve como momentos altos os golaços obtidos por Matheus (25’) e Vandinho (45’), estabelecendo uma igualdade que acabou desfeita por João Pinto mesmo sobre o cair do pano (59’), numa altura em que as equipas apenas estavam com nove elementos cada e o desgaste era evidente.

A intensidade do trabalho nesta primeira fase da pré-temporada começa a dar frutos. Apesar do “peso” que as pernas denotam, verifica-se uma enorme vontade de todos em corresponder às exigências. Com Maurício e Castanheira ainda em treino de recuperação activa – a ecografia a que se submeteu o centrocampista nada acusou, pelo que este irá começar a trabalhar normalmente a partir de hoje – e com João Tomás de fora, por precaução (sofreu uma ligeira entorse tibiotársica esquerda no apronto matinal), Carlos Carvalhal dividiu as equipas da seguinte forma:

Colete branco - Dani Mallo; Pedro Costa, Irineu, Nem e Paíto; Madrid, Davide e Hugo Leal; Matheus, Cesinha e Kim.

Colete vermelho - Eduardo; Luís Filipe, Paulo Jorge, Ricardo Chaves e Carlos Fernandes; Frechaut, Vandinho e João Pinto; Maciel, Wender e Zé Carlos.

A exemplo do sucedido no passado sábado, o embate foi dirigido por um trio de árbitros da AF de Braga, liderado por Flávio Sousa.




Pedro Costa saiu com dores nos gémeos

No decorrer do jogo-treino, alguns jogadores foram obrigados a abandonar, com ligeiras mazelas. Pedro Costa, com dores nos gémeos da perna esquerda, foi o primeiro a sair, com Paíto a seguir-lhe os passos pouco depois, com dores na face anterior da coxa direita, voltando o equilíbrio numérico às equipas. Já na segunda metade, o central Irineu também apresentou algumas queixas e abandonou o relvado, no que foi seguido por Paulo Jorge, poupado como forma de manter a igualdade numérica entre os dois contendores.
 

Treino já em Melgaço

O único treino agendado para hoje está marcado para o final da tarde, já em Melgaço. Depois de uma manhã de descanso, a comitiva deixa Braga por volta das 14h00, em direcção a Melgaço, onde durante os próximos dias vai realizar o estágio de pré-temporada.
 

Dispensados começam hoje

Jaime, Sidney, Cândido Costa, Paulo Monteiro e Miguel Oliveira, os cinco futebolistas com vínculo ao clube mas que não fazem parte dos planos do técnico Carlos Carvalhal, vão apresentar-se hoje para o primeiro treino da época, com início marcado para as 15h30. Nos próximos dias, em princípio até ao final do mês, a situação de cada um (colocação) deverá estar resolvida.
 

Diego Costa no Penafiel

Diego Costa vai representar o Penafiel, cedido a título de empréstimo por uma época. O atacante brasileiro, de 17 anos (completa 18 em Outubro), e que ontem à tarde já não treinou em Braga, é a primeira de duas saídas perspectivadas, e serve para encurtar de 27 para 26 o lote dos actuais futebolistas. Embora o número pretendido seja de 25, é subjectivo adiantar por ora a saída de mais alguém. Praticamente garantida parece estar a permanência do sul-coreano Kim, que ontem teve a assistir ao treino os seus compatriotas Chung (treinador) e Han Kim, Young Jin e Kun Han (jogadores), cuja presença em Braga está inserida no protocolo assinado com a federação asiática. De referir, a propósito, que Kim tem dado indicações bastante positivas.



Israelita Ben-Yosef pode reforçar o Braga

Tomer Ben-Yosef poderá reforçar o Braga nos próximos dias. Segundo a imprensa israelita, o capitão do Beitar de Jerusalém está em negociações com a SAD arsenalista e as negociações perto de conhecer um epílogo. Se tal suceder, como apontam os israelitas, a possibilidade da saída de Maurício, nomeadamente para a Grécia, volta a ganhar consistência. Isto porque Ben-Yosef, de 26 anos, é um defesa-central experiente, já várias vezes internacional pelo seu país, e habituado a liderar o bloco defensivo.



In O JOGO



====================================================================







Diego Costa cedido por empréstimo ao Penafiel


Diego Costa, jovem ponta-de-lança brasileiro, de 17 anos, foi cedido pelo Sporting de Braga ao Penafiel FC (da II Liga), a título de empréstimo por uma temporada. Tapado no plantel principal e com poucas chances de jogar, face à abundância de avançados de referência, Diego Costa acatou a dispensa, e ruma ao clube penafidelense onde terá mais oportunidades para começar a impôr-se.

Diego Costa já não faz parte do plantel principal do Sporting de Braga, que segue hoje para estágio de oito dias no Centro Desportivo de Melgaço, no Alto-Minho. O jovem ponta de lança, de 17 anos, foi cedido ao Penafiel, a título de empréstimo por uma temporada. Diego Costa já não treinou ontem à tarde com o plantel bracarense, segundo informação do clube, “para tratar de assuntos pessoais”, e na verdade, para rubricar contrato com o Penafiel, da II Liga portuguesa.
Sem grande espaço de manobra no plantel principal do Sporting de Braga face à abundância de avançados, ‘tapado’ por jogadores credenciados como João Tomás, Zé Carlos, Kim Dong-Hyun, Maciel, Cesinha, João Pinto, Wender..., Diego Costa — dado à partida como potencial dispensável no lote de Carlos Carvalhal — optou por “rodar” no Penafiel, clube onde terá, efectivamente, mais oportunidades para se mostrar, ele que é considerado um jogador de futuro.
Encontrada uma solução credível, por parte do Braga, o jovem futebolista já não integra a comitiva que segue para estágio, tendo inclusive rumado já ao seu novo clube.

Excedentários apresentam-se hoje ao serviço

Ainda sem novidades quanto ao seu futuro, Sidney, Cândido Costa, Jaime Júnior, Rodrigo Dantas, Paulo Monteiro, Miguel Oliveira e Bruno Moreira — jogadores que integram a lista de dispensas do Spor-ting de Braga — devem apresentar-se hoje no Estádio Municipal, ao inicio da tarde, consoante o estipulado pela SAD arsenalista. Os jogadores devem fazer exames médicos, e de seguida começam a trabalhar para manter a forma, até que o clube bracarense encontre uma solução para eles.



João Tomás lesionou-se ...Pedro Costa também


João Tomás lesionou-se ontem no treino da manhã, realizado à porta fechada, no Estádio Municipal, e já não participou nos trabalhos da tarde, onde o professor Carlos Carvalhal orientou um jogo-treino. Segundo o departamento médico do Sporting de Braga, o ponta de lança foi poupado por precaução da segunda sessão do dia, após ter contraído uma ligeira entorse na tibiotársica esquerda. Em príncipio nada de alarmante, e nada que impeça João Tomás de partir com o restante plantel para estádio.

Porém, o azar não bateu ontem apenas à porta do máximo goleador da equipa arsenalista. Também o jovem lateral direito Pedro Costa saiu “tocado” do jogo-treino realizado à tarde. Pedro Costa abandonou a ‘peladinha’ mais cedo, ainda na primeira parte, com queixas nos gémeos da perna esquerda. À priori, também, nada de grave, mas é crível que o jogador seja sujeito a exames clínicos nas próximas horas, para reavaliação da lesão contraída.
Na verdade, começam a aparecer as primeiras mazelas no plantel às ordens de Carvalhal, naturais nesta altura, face ao trabalho exigente do técnico nesta pré-época. Também Irineu e Paíto sairam ligeiramente combalidos do treino...
Praticamente prontos para ser reintegrados estão Mauricio e Castanheira.


João Pinto já factura!


João “maravilha” Pinto já factura ao serviço do Sporting de Braga. O avançado internacional português esteve ontem em destaque no jogo-treino realizado à tarde, nos relvados anexos ao Estádio Municipal de Braga, marcando o golo da vitória da “equipa vermelha”, mesmo no expirar do tempo, fazendo o 2-1 para a sua equipa. Com um remate forte e colocado,  sem hipótese para Dani Mallo, João Pinto consumou a reviravolta no marcador, depois da “equipa branca” ter chegado ao intervalo a vencer, por 1-0, fruto de um golaço genial do jovem Matheus, que desferiu um remate indefensável de fora da área.

Também em especial  evidência, embora ainda longe da melhor forma, esteve Maciel autor de duas assistências. Foi da ala direita e dos pés do ex-portista que nasceu o golo de Vandinho (1-1) e de João Vieira Pinto (2-1).
Com arbitragem de Flávio Sousa (AF Braga), auxiliado por José Miguel, e José Miguel Barros, o técnico Carlos Carvalhal montou duas equipas equilibradas para um apronto bastante animado e agradável de se ver (para gáudio dos muitos adeptos presentes!) e que durou cerca de uma hora (30 minutos para cada lado).
“Equipa branca” jogou  com: Danni Mallo, Paíto, Nem, Irineu, Pedro Costa, Madrid, David, Matheus, Cesinha e Kim Dong-Hyun.
“Equipa vermelha” alinhou com: Eduardo,  Luis Filipe, Paulo  Jorge, R. Chaves, Vandinho, Frechaut, João Pinto, Maciel, Zé Carlos e Wender.
 


In Correio do Minho



====================================================================



« Última modificação: 20 de Julho de 2006, 11:39 por nandes »
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
 

Anuncios M